Torcedor vive "crise" de identidade!
Para melhor entender o objetivo da proposta para este debate, peço que acessem o texto "Queimando jogadores" do Blogueiro Juliano Henrique Fleck.
O cara tem um espaço no site Globo.com. Todo time tem um torcedor que fala pelo Clube do coração e este é o responsável em alimentar o "Blog Colorado" da Globo.
Juliano H. Fleck, do Blog do Torcedor Globo.com
Como isso foi escrito em um site com alto nível de acesso, não concordando, respondi por lá comentando. Registrei a minha opinião e achei interessante compartilhar aqui também:
"Torcida do Inter queimando jogador? Desculpe a franqueza, mas você está falando BESTEIRA! Torcida aplaude quem ganha e cobra resultado de quem perde. è assim e sempre foi assim no futebol... lembro da época do Portão 8 e o que se vê hoje em dia entre os Colorados não é 10% da exigência que havia. Pra mim a torcida do Inter se acomodou e não movimenta nada (se compararmos aos outros times) em relação à protestos, justamente o contrário do seu argumento.
Ricardo Goulart saiu porque tinha gente melhor que ele no grupo. Lembro que depois do desmanche do time "B" foi um dos únicos mantidos. Quando teve oportunidades não resolveu nada em campo, então tchau. Gilberto mete gol pela Portuguesa por que é jogador de time pequeno. Lucas Lima joga bem no Sport, mas pela segunda divisão. O Marcos Aurélio foi artilheiro lá.... um outro nível que não serve de parâmetro. Jô é titular na Seleção Brasileira porque o Damião forçou errado quando estava machucado, comprometendo toda sua temporada inclusive. A lesão atrapalhou demais o cara, tanto que o atacante do Atlético-MG era banco do centroavante aqui no Colorado.
Ainda sobre o Jô, o rapaz chegou fora de forma e sem ritmo de jogo disputando posição com o então melhor atacante do país. Abusou das noitadas levando sua passagem pelo Beira-Rio na brincadeira. Se ele e todos esses caras estão bem hoje é porque resolveram ser profissionais, tiveram espaços que em sua época no Inter jamais teriam (e não adianta questionar porque nunca vi você e nem nenhum outro Colunista pedindo a titularidade deles em seu tempo pelo Inter) ou porque o desafio do que encararam agora é mais fraco.
Quanto ao Damião, já falei que jogou machucado, perdeu condicionamento e ritmo que comprometeu até sua participação no Mundial do próximo ano. Já D'Alessandro foi um "zero à esquerda" em 2012. Ele mesmo admitiu isso. Neste ano, sem dúvida, foi um dos poucos jogadores que fizeram alguma diferença em campo, mas o gringo não perde essa maldita mania de esbravejar com o resto do time ao invés de dar moral para os caras que tanto vangloriam ele.
Então pergunto... quem está queimando quem???
É fácil dizer amanhã que o Forlán está arrebentando em outro Clube. Falar lá de atrás, que a torcida ou técnico queimou ele é oportunismo. Porque você não defende o uruguaio de titular agora, então? Futebol é momento e assim como o Forlán, tem um monte de caras no elenco Colorado que já ganharam alguma coisa na carreira e deram migué o ano todo, mais preocupados com o próprio ego do que com o Clube.
9 milhões ao mês de folha e lutando para não cair na última rodada? Defender qualquer jogador é inaceitável! Sou Colorado, torço pelo meu time. Idolatrar esse ou aquele pelo que fez ou pode fazer é o começo do fim. Se tivessem feito uma limpa depois do Mazembe sem essa frescura de "gratidão", não estava esta porcaria. Jogador não tem coração, joga para quem paga e lhe faz se sentir à vontade. Tem que cobrar muito mais do que cobramos porque se não honrar os compromissos com esses caras, eles vão cobrar também.
QUERO RESULTADO!!! Ídolo é o Inter... tem que honrar a camisa, respeitando-a.
Saudações Coloradas".

Numa coisa todos os colorados concordam: Damião é o xodó. Damião é uma unanimidade.
ResponderExcluirEu concordo com algumas partes; discordo noutras.
Damião, Gilberto, Ricardo Goulart e Jô, exceto algumas características físicas e técnicas diferentes entre si, de modo geral, podemos dizer que são jogadores do mesmo nível.
Acontece que o Inter apostou em Damião, deixou escapar a oportunidade de vendê-lo e agora não sei se terá a mesma sorte de lucrar algum dinheiro com o "ex-artilheiro".
Não sei se a opção de Felipão por Jô foi pura e somente em função da contusão do atacante colorado. Foi as duas coisas. Jô estava melhor no Atlético e não foi mal com a camisa da seleção. Além disso, é um jogador com experiência internacional, o que numa escolha do treinador da seleção, pesa muito.
Sobre o Grêmio, tenho lá minhas desconfianças com relação à crônica esportiva. Nos noticiários, destaca-se só aspectos negativos, sobretudo, a questão da dívida com os jogadores, o baixo rendimento técnico.
Já debatemos aqui sobre a questão da comemoração da "vaguinha" na Libertadores, que é muito pouco para a grandeza da dupla, mas não seria melhor uma "vaguinha" na Libertadores que uma vaguinha em lugar nenhum?
Pela segunda vez, em dois anos, o clube chega entre os três melhores do Brasileirão! Alguma coisa importante dever ser, afinal, melhor ser o terceiro ou segundo, que o décimo ou décimo nono!
Quem deve estar preocupado para 2014? O Fluminense, o São Paulo, o Santos, o Palmeiras, o Corínthians e o próprio Inter!
Tem jornalista, que na falta do que escrever ou falar inventa crises!
O problema da folha do Grêmio é problema do Grêmio! Das duas uma: ou os medalhões, como Kleber, Vargas e Barcos, não fazem gols porque não recebem; ou não recebem porque não fazem gols.
Juntos formam o pior ataque da história do Grêmio em Brasileirão!
Penso que a direção deveria mandar os três embora em 2014! Ganham muito para jogar muito pouco! Até cheguei a pensar que o Pirata deveria continuar, mas ao que parece não teve identificação com o clube.
Sobre o time de 2014, não há necessidade de gastar milhões para ter um time competitivo, basta trazer profissionais que tenha o objetivo de se projetar na carreira. Sendo assim, não adianta trazer atletas ricos, já rodados, com passagem por seleção, ou que já foram campeões em outros clubes. Que venham atletas, com o perfil do clube, ainda em formação ou que ainda buscam sucesso na carreira.
FJC,
ResponderExcluirConcordo plenamente que é muito, mas muuuiiito melhor mesmo comemorar a vaga na LA do que a vaga na Serie A na última rodada, o que não deixa de ser uma mera vaga como qualquer outra esta luta prá não cair. Que é muito pouco pro nível que chegaram os clubes da dupla, não resta a menor dúvida! E crise por crise, também acho melhor estar em crise e ser vice campeão de um campeonato que é um dos mais difíceis do mundo, do que estar em crise lutando para não cair prá segundona como já estivemos outrora e hoje a história se repete no lado vermelho da força!
A falta de dinheiro é uma constante em praticamente todos os clubes brasileiros, simplesmente pela falta preparo dos gestores dos clubes que não trabalham com números reais, e sim com especulações e politicagem, com apoios de grupos que ao não terem retorno rápido se afastam e procuram outros interessados, coisa que existe em abundância pelo Brasil adentro!
Marcão,
ResponderExcluirA crônica esportiva explora muito mais os aspectos negativos. Isso não significa que o torcedor gremista deva estar satisfeito! Mas há um menosprezo enorme pela imagem do clube em mais uma Libertadores ano que vem.
Também fizeram uma lavagem cerebral nos torcedores, jogando o treinador contra a torcida! Renato comprou uma briga com a imprensa! Sorte dele que o time está, ao menos, garantido na Pré-Libertadores.
Se compararmos a situação do Grêmio com outros clubes, pode-se ver o ano com um desfecho positivo, mesmo que tenha passado mais doze meses sem levantar caneco!
Essa visão pessimista está parecendo coisa de secador! Aborrecido deve estar o torcedor do São Paulo ao ver seu time ser eliminado pela Ponte Preta; o torcedor do Corínthians ao ver os duzentos empates de um ataque com Pato e Sheik; o torcedor do Atlético Pr ao ver seu furacão perder um título inédito; o torcedor do Bota Fogo ao ver seu time fora do G4; o torcedor do Flu ao prever a série B em 2014; o torcedor do Inter ao sofrer até a última rodada.
Os Coxas comemoraram o 4 a 0 como se fosse um título. Agora, vão comemorar a fuga do Z4!
Preocupado e triste eu estaria no lugar do torcedor do Coxa, do Bota-Fogo, do Fluminense, e do próprio Atlético Pr, que ainda não garantiu vaga!