Os micos mais ridículos e bizarros de 2013
Não podemos deixar em branco as maiores bobagens que, direta ou indiretamente, fazem parte do folclore do nosso futebol. Gente que quer audiência a qualquer custo, não sabe o que está fazendo ou simplesmente não tem noção alguma do seu papel aqui na terra, merece uma atençãozinha aqui no Blog.
Vamos lá:
1º - E. Sheik: Além de não ter jogado absolutamente nada em 2013, o cara protagonizou um "selinho com um homem" e sem maiores rodeios, portou a imagem em uma rede social. Pra piorar, ao fim do ano, veio com uma palhaçada "tirando uma onda" do Fluminense pelo rebaixamento, para depois voltar postando uma foto com uma "mesa virada".
Melhor nem comentar mais nada!
2º - Carol Portaluppi: Depois de ter vazado fotos íntimas "contra sua vontade", a filha do treinador Renato Gaúcho voltou às redes sociais mostrando quão deprimida está com a repercussão do assunto.
"Chateadíssima" com o "vazamento" das suas fotos
3º - Jeniffer Setti: A bela esposa de Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo, publicou "toda sua insatisfação" com o Clube carioca. Um dos dirigentes do Glorioso respondeu "dando entender" que a contratação de Rafael Marques teria sido feito por "influência dela".
Aí eu lembro do Capitão Nascimento (Tropa de Elite): "você nunca mais fala do meu batalhão nessa casa"!!!
4º - Flamengo bi-campeão do mundo: A diretoria rubro-negra "tentou" motivar seus torcedores a se associar ao Clube, narrando os lances de uma final de campeonato mundial hipotética. Uma tentativa frustrada de Marketing que virou motivo de piada e chacota.
Pior que os caras são obrigados a fazer esse tipo de coisa, regras do contrato de imagem!
5º - Romildo F. da Silva: O massagista que ficou famoso por tirar o gol do Aparecidense contra seu time, o Tupi-MG. Depois de tanta confusão, ele declarou "temer pela vida" por conta de ameaças, mas no final o óbvio aconteceu o time Mineiro acabou eliminado das finais pela Série D.
Cômico, nada mais...
Teve ainda o episódio do "deitar e rolar" do Walter (Goiás), mas acho que esses cinco aí foram os mais toscos. Publicamos então o texto mais desnecessário da história do Blog, mas o tom de ironia e bom humor busca exclusivamente entreter nossos amigos em um debate divertido sem propósito algum.
Pitacos:
- Dida será o novo Gabriel do Inter?
- W. Paulista terá lugar no Colorado?
- O que pensa realmente o Grêmio em contratar Edinho?
- O certo é que treinadores vitoriosos em 2013 estão em baixa: R. Gaúcho e V. Mancini não conquistaram a valorização esperada e já são nomes do passado;
- Quem será o próximo?
Saudações Coloradas
Imagens: Portal Terra, Globo.com e Esportes R7.
.jpg)




Caro Rafael,
ResponderExcluirTem uma piadinha tosca em torno da má-sorte do Anderson Silva, vulgo Spider. Dizem que se ele estivesse com a camisa do Fluminense não cairia. Piada para alguns talvez. Eu ri.
Na minha opinião, poderíamos acrescentar a aí a derrota do Atletico-MG por 3 a 1, diante de um time de semi-amadores do Egito.
Sobre a dupla, o Dida poderá fazer um pouco melhor que o lateral, já que são funções diferentes na cancha, suponho eu.
Mas ainda fico admirado com a decaída de Muriel que foi um baita goleiro nos últimos anos. Ele estava mal como todo o time. A fase ruim não era só uma fase exclusivamente dele.
Tirando o chapéu que ele levou do Tita no jogo festivo de Zico no Maracanã, não creio que houve uma desvalorização por Renato, já que o Fluminense vai pagar o salário que ele exigia do Grêmio.
Aí a gente percebe o quanto nosso maior ídolo de 83 ama o clube, a ponto de abandonar o barco, quando o clube precisava dele.
O que o Edinho venho fazer no Grêmio? Se for a tal negociação do Souza com o São Paulo, talvez a gente possa enxergar alguma lógica, na contratação de um volante experiente.
No mais, parece apenas mais uma rusga de dirigentes que fazem de tudo para melar os planos ou desmerecer o passado do rival. Edinho era considerado por todos como um colorado mesmo longe do Beira Rio. De qualquer maneira, mesmo que venha para substituir Souza, está longe de ser o que precisamos.
Analisando as peças que Abel terá em mãos em 2014, montei 4 equipes completas, onde praticamente todos os jogadores que já tiveram experiência no time principal, ou que estão chegando agora recém contratados, e cheguei a conclusão que dá pra fazer um bom trabalho, vejamos:
ResponderExcluir1º Grupo
1- Dida, 2- Alan, 3- Paulão, 4- Hernando, 5- Williams, 6- Fabrício, 7-Otávio, 8- Aranguiz, 9- Wellington Paulista, 10- D'Ale, 11 Lucas Lima.
2º Grupo
1-Muriel, 2-Jorge Henrique, 3-Indio, 4-Ruan, 5-Airton, 6-Alex, 7-Sacha, 8-Josimar, 9-Caio, 10-Scocco, 11-Forlan
3º Grupo
1-Alison, 2-Vinch, 3-Alan, 4-Jackson, 5-João Afonso, 6-Ednei, 7-João Paulo, 8-Igor, 9-Rafael Moura, 10- Alan Patrick, Marcos Aurélio
4º Grupo
1-Agenor, 2 Mike , 3-Ronaldo Alvez, 4-Romário, 5-Bollati, 6-Vilela, 7-Valdívia, 8-Bertotto, 9-Cassiano, 10 Andrigo, 11 Mauridez
Nestes 4 grupos completos, somam-se 44 jogadores, temos mais o resto do time Sub 23 que iniciará o campeonato gaúcho e o resto do time Sub 20, recentemente campeão do Brasileirão.
Dá ou não dá pra fazer um time competitivo com este material humano que temos em mãos?
Agora a bola tá com o Abelão, pois jogadores á disposição ele tem, estádio novo também, a aprovação de seu nome para técnico da maioria dos torcedores idem. Então é só trabalhar.
Rafael,
ResponderExcluirNão podemos esquecer o vexame do Anderson Silva (na primeira derrota) uma luta que ele levou na brincadeira e acabou na lona! Esta segunda foi um acidente, mas talvez tenha evitado outra derrota vexaminosa como a primeira!
E nem a sequência do episódio do foguete assassino na Bolívia, (parece o pó do helicóptero, ninguém é dono e nem sabe de quem é!) quando os "torcedores" libertados foram recebidos como heróis em São Paulo, e logo após via-se alguns deles envolvidos em novas arruaças! No episódio do Sheik, via-se claramente a baita faixa da torcida:"Aqui é lugar de homem!" mas pra assumir o crime na Bolívia, ninguém foi homem!
A hipocrisia não discrimina ninguém, em nenhum nível!
Se não a melhor, uma das melhores tiradas que li na Internet à respeito do assunto: "No episódio do Sheik, via-se claramente a baita faixa da torcida: 'Aqui é lugar de homem!' mas pra assumir o crime na Bolívia, ninguém foi homem! A hipocrisia não discrimina ninguém, em nenhum nível!".
ResponderExcluirA proposta para este debate era mais tranquilo, voltado para o lado cômico do nosso futebol. Mas tamanha genialidade não pode passar despercebida!
Parabéns Marcão. Tu é um cara que tinha meu respeito, que passou ter a minha admiração.
Saudações Coloradas
Bollati está indo para o Botafogo. O Inter irá pagar metade do seu salário, que é de 200 mil por mês, para livrar-se do jogador que tem contrato até Fevereiro de 2015. O Inter pagou 14 milhões de reais na contratação de Bollati e um contrato de 4 anos. Bollati durante os 3 anos que ficou no Inter dentre eles os 6 meses que foi emprestado ao Racing, e mais o que foi pago na sua contratação, deixará um prejuízo de mais de 20 milhões de reais. Foi a 2ª pior contatação da história do Inter, só perdendo para a chegada de Rafael Moura. Dagoberto seria a pior contração da história, se não fosse o bom e velho Cruzeiro de guerra.
ResponderExcluirÉ pouco, livrar-se do Bollati e deixar de lhe pagar 100 mil a mais por mês durante 13 meses de contrato restante, mas já é alguma coisa, pelo menos deixa de comer no clube e sujar roupas e deixa a vaga para outro.
Rafael Moura seria a bola da vez para sair, mas aí é mais complicado, o salário é de 350 mil mensais e o Abelão já disse quer recuperar o jogador. Este vai continuar a comer e sujar roupa no clube e tirar as chances de aparecer algum garoto como o Otávio. Lamentável.
Valeu Rafael! O sentimento é recíproco, pois teu trabalho junto à comunidade colorada daí também é digno de admiração e respeito, e até agora no blog nunca te vi desrespeitar ou ofender alguém, com postagens sempre inteligentes e ponderadas.
ResponderExcluirE peço desculpas por desvirtuar a intenção de leveza e comicidade do post, mas infelizmente a tragédia fez parte do esporte nesse ano que se foi.
Acioli,
Não fique "bolati", cara! rsrsrs
Teu time aos poucos vai arrumando a casa, a casa nova, reformada, bonita! Merece também móveis melhores e uma repaginada no elenco, se não é um ótimo negócio, pelo menos é um começo!
Quanto aos que comem e sujam a roupa no clube, são prejuízos materiais previstos no orçamento, e os que sujam o nome e a história do clube? É possível mensurar o tamanho do prejuízo?
Nesse rol entram os dirigentes incompetentes, atletas improdutivos e torcedores insanos!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGrêmio e Inter empilharam jogadores com altos salários e agora tentam uma maneira de renegociá-los.
ResponderExcluirPara um jogador que não produz nada, é melhor pagar 200 do que 400, suponho eu.Ao que parece parece a multa é muito maior que o salário de 200 multiplicado por doze meses.
O Grêmio vai fazer isso com o Marcelo Moreno.
Elano é o próximo!
Mas como ninguém terá coragem de pagar os 500 por mês, o tricolor vai ter que achar outro time do eixo para dividir o salário!
Essa é a explicação: como a multa rescisória é muito alta, e como o jogador já não tem o desempenho esperado, conclui-se que a melhor saída e emprestá-lo pagando metade da folha.
Esse tipo de negociação é viável para ambos os clubes, mas muito mais para o atleta.
Daqui a pouco, os dirigentes terão que criar um novo tipo de Bom Senso: terão que reclamar a falta de bom senso dos jogadores e dos empresários, que não abrem mão dos altos valores.
Mais uma do Inter, trocar o volante Airton pelo lateral Gilberto. Até aí tudo bem pois são 2 lixos imprestáveis, e por menos que Gilberto não faça nada, estará fazendo o mesmo que Airton fez. o problema é o seguinte, que o Inter pagará o salário de Airton que é de 250 mil mensais, enquanto o Botafogo pagará o salário do Gilberto que é de 30 mil mensais. Gilberto é reserva do reserva no Botafogo, porque joga o Lucas e o reserva é o edilson, aquele mesmo que passou pelo Grêmio. Agora imagine a ruindade de um cara que é reserva do Edilson.
ResponderExcluirAssim vai o Inter, ao invés de liberar o Airton para negociar com outros times, trás o Gilberto que custará 250 mil mensais. "Tamo podendo heimmmm? kkkkkkkkkkkk.
Agora o Botafogo quer o Forlan, e já fizeram a proposta: Ele vem de graça, e o Inter paga a metade do salário dele de 700 mil mensais e o Botafogo vai dar um jeito de arrumar patrocinadores por fora para pagar os 350 mil que pagaria ao Forlan.
Só fica uma pergunta: Se continuarmos comprando jogadores caros assim, e repassá-los de graça, pagando metade do seu salário até o fim do contrato, em quanto tempo o clube estará quebrado?
Meus amigos, desculpem o desabafo, mas eu nunca vi tanta incompetência á frente de um clube de futebol. Todos os times cometem erros, mas a nossa cota já extrapolou todos os limites.