Colorado dá passo importante contra o rebaixamento e Tricolor está no limite do G-4
O time de Clemer venceu o Botafogo em casa. Os cariocas definitivamente não tiveram forças para manter o bom futebol do primeiro turno e assim como o Grêmio, correm riscos de ficar fora da Libertadores do próximo ano.
Enquanto o Internacional não jogava bem em Caxias, o Grêmio perdia as oportunidades diante o grande Cruzeiro em Minas, virtual campeão. A vitória colorada deu-se por duas falhas grotescas do ex-capitão General Bolívar, muito mal em campo. O destaque no Mineirão foi o goleiro Fábio, reconhecido pela crônica como um dos principais nomes da rodada.
Clemer tem chance de ser mantido em 2014?
No time do Inter voltou os esbarrões, os chutões e o jogo feio. A ineficiência dos “pseudo-craques” deu espaço a vontade dos inexperientes, mas voluntariosos e esforçados garotos. Um time afoito, duro e de combate, mas que consegue medir forças com um adversário em potencial como o Botafogo graças esta postura mais aguerrida.
Pelo lado gremista, a sina da “má fase” parece ter colado na equipe de Renato Portaluppi justamente em um dos momentos mais importante da temporada. Além das coisas darem certas para o Cruzeiro, onde tudo que os caras tentam acontecem (vide gol do Borges, por exemplo), lá atrás seu goleiro parece estar iluminado.
Justo a vitória do Inter porque errou menos. Muriel conseguia fazer defesas incríveis como no chute à queima roupa de Rafael Marques e ao mesmo tempo saia do gol catando borboletas, onde inclusive saiu o empate com Dória. Mas essa “vontade” de fazer as coisas dar certo, mesmo que jogando mal em um time de limitação que salta aos nossos olhos, foi o que motivou os aplausos da torcida.
O contrato de Renato será renovado com o time fora da Libertadores de 2014?
Injusto o resultado em Minas! Não quero dizer que o Cruzeiro mereceu perder, digo isso porque o resultado não deu números reais do que foi o jogo.
Depois desta rodada o Inter deu uma boa aliviada na pressão, enquanto o Grêmio já pode ser cobrado por tudo que cria, mas não consegue finalizar. Parece que a sorte de Renato acabou! Em outros tempos não muito remotos, seu time sairia vencedor.
Pitacos:
- Clemer supera Dunga no Brasileirão! Um aproveitamento de 45,83% contra 45,33% do ex-comandante;
- A vitória tirou das costas do ex-goleiro Colorado números da campanha de time que briga contra rebaixamento;
- A fase do Grêmio é uma das piores de sua história se comparadas a 1972 quando algo semelhante ocorreu;
- Maiores secas: 2013 - Seis jogos e 601 minutos sem marcar gol, 1972 - Cinco jogos e 569 minutos sem marcar gols;
- Sequências sem vitória: 2013 - Sete jogos sem vitória, de 16/10 até o agora, 1972 - Cinco jogos sem vitória, de 10/04 até 01/05;
- A "gordura" acumulada nas rodadas anteriores mantém o Tricolor no G-4;
- O Colorado pega um campeão da América em Minas, despretensioso na competição;
- Precisando de uma vitória para afastar de vez as chances de rebaixamento, o resultado manteria viva a possibilidade matemática de chegar ao G-4;
- Já o Grêmio encara a equipe de Adilson Batista. Um time muito parecido com o Inter de ontem, que joga na base do chutão e dos esbarros, mas com muita vontade;
- Duas partidas perigosas, mas eu acredito que o Grêmio reencontre em casa o caminho das vitórias, enquanto um empate para o Inter é bom negócio;
- Um pênalti fajuto no interior de São Paulo a favor do Corinthians;
- Tal qual o Inter, o Timão chega aos 45 pontos e respira mais aliviado;
- O gol de Pato prejudicou o Fluminense que entrou no Z-4, o Criciúma que vencera o Náutico e ajudou o Vasco que empatou com o Santos no Rio;
- Vagner Mancini e seu time de "piá" dão um show;
- Ouvir um cara como o Rogério Ceni, líder histórico de um grande clube como o São Paulo, dizendo que o time paranaense é superior deixa qualquer atleticano orgulhoso;
- Abre o olho Flamengo, a trupe de P. Baier & Cia não está de brincadeira;
- Esse “oba-oba” que tomou conta do rubro-negro carioca pode derrubá-lo na final da Copa do Brasil;
- O Vitória (51) e o Goiás (53) chegaram, a má-fase de Botafogo (53) e Grêmio (54) é o oxigênio que eles precisam;
- O Santos (45) tinha uma pequena chance “real” de pegar uma vaguinha no G-4, mas deixar empatar a partida depois de estar vencendo por 2x0 colocou-o só na matemática (igual do Inter) que ninguém acredita;
- Coritiba (41), Lusa (40), Bahia (39), Vasco (37) são os times que lutarão contra Criciúma (36), Fluminense (36) e Ponte Preta (34) para fugir da degola;
- Três indesejáveis vagas na Série B em aberto para sete times;
- O que dizer do milionário Fluminense? O atual campeão nacional é a maior decepção da temporada sem dúvida;
- Volta Olímpica em "quase título" chega ser pior do que fazê-la em comemoração de vaga;
- Eu ainda quero falar alguma coisa sobre o atacante Diego Costa que atua na Espanha. Mas vou esperar um pouco mais antes de publicar a minha opinião.
Saudações Coloradas
Imagens: Globo.com


O interessante é que o inter está despachando o fantasma da série B, e o grêmio como o cruzeiro (que comemorou um quase título) pode acabar comemorando uma quase vaga!! :D VAMO INTER!!!
ResponderExcluirNa minha opinião,o Inter realmente jogou um jogo feio na base da vontade mas deu certo,e tem tudo para dar pois um time com garra sufoca o adversário,mas onde eu quero chegar é que vejo luz no final do tunel,pois com mais jogos os garotos irão se firmar e melhorar a técnica.Eu sempre fui e sou um defensor dos garotos da base,ja que que dali que sempre saiu os grande tesouros e as grandes conquistas e não com ex atlétas,lembro muito bem dum jogo que eu assisti la em Goiãnia quando o Parreira era o treindor,tinhamos sómente garotos jogando e acreditem davam um suador em todo mundo´só que faltava mesclar uma jogador mais experiente que no caso veio o Fernandão e foi por isso que ele se deu muito bem,mas pagar somas exorbitantes para reservas é no minimo um absurdo,e eu continuo a bater na mesma técla do Rafaél Moura,se é para não faser nada que colocassem um garoto da bese ou me contratassem eu até faria o sacrificio de aceitar R$20.000 mensais ja que é para ficar encostado que seja um salário mais em conta,rsrrsrrrsr.O Luigui está conseguindo matar toda a organização do Inter,e eu estou começando a ficar pirado em pensar na dinheiro gasto com um bando de ex jogadores e ainda tendo que ouvir a desculpa do estádio,bem se não tinamos chance jogando fóra que falem a verdade para a torcida e montem um time com 30% do que é gasto,mas saber que agóra temos que vender um ou dois jogadores para pagar aposentados é triste e nom minimo inesplicavel.Eu sei que tem muita gente que ainda defende traser eles ganhando bem,pois ja vi escreverem que todo o profissional se valoriza com a experiência e bla bla bla,mas não entendem que no futebol é vigor fisico que mais conta.Eu ainda acredito que o Clemer montando um time com mais jovens tenha muito mais sucesso que qualquer outro,ja que pelo que eu percebo dificilmente ele ficará se não for efetivado,eu apostaria nele para 2014,ja que na atual situação ele só esta apagando fogo.Sobre o Grêmio a maioneze desandou e vejo o Renato colocando a cada entrevista a sua soberba a mostra,falando um monte de baboseiras e uma delas e falando que só nao assinou a renovação porque ele não quis ect.Acho que ele esta começando a se achar acima do clube e isso é o caminho mais rapido para o fracasso.
ResponderExcluirSobre o Grêmio, temos que agradecer ao Inter que nos deu uma ajudinha. Sobre essa derrota, nenhuma surpresa. Pelo menos, o time criou algumas chances. Poderia ter perdido por 2 a 1, ou 3 a 2!
ResponderExcluirTodo mundo está reclamando do ataque, mas ninguém fala da nossa defesa, que vem falhando muito: uma hora é o Pará que faz contra; na outra é o Bressan que deixa o atacante cabecear sozinho ou o Werley que entrega a bola para a bicicleta do adversário.
Difícil entender o Portaluppi. Se é para perder de três ou quatro, porque não joga com dois meias de articulação. Com menos defensores, é possível criar mais?! Ou não?
O Renato teve o apoio incondicional da torcida quando chegou! Mas suas próprias decisões o colocam em xeque agora!
Os cronistas discordam de seus argumentos quando ele atribui tudo ao azar nas finalizações e ao mérito do goleiro do adversário!
Apesar dos erros, o treinador tem uma certa razão! Tem atacante que chuta de qualquer jeito e a bola entra. Barcos e Kleber finalizam e não acertam o gol.
Borges e Dagoberto eram ex-atletas em atividade, até bem pouco tempo atrás. O Acioli não via a hora de banir o paranaense, ex-Atlético-PR, do time do Inter. O Grêmio bancou o salário de Borges no Santos, só para se ver livre dele no Olímpico! Num jogo como ontem, ele faz um gol daqueles!
No Cruzeiro, são três jogadores dispensados pela dupla, que saem campeões em 2013. O terceiro é o Ricardo Goulart. Um grande jogador que o Inter abriu mão!
E nós aqui, sofrendo com Barcos e Damião! Os atuais também não servem para nós! Ano que vem, corremos o risco de vê-los fazendo gols por outros clubes! É a ironia do destino, a ironia da vida, a ironia do Futebol!
Todos procuram analisar e comentar sobre as causas desse mau desempenho de Grêmio e Inter! Hora o treinador é o culpado; hora é o jogador em declínio técnico e físico!
No passado (nele se inclui 2006), os grandes heróis de Grêmio e Inter jogavam por amor a camisa! Jogavam com prazer! Hoje parecem jogar desmotivados, com grana mas sem gana, sem vontade!
Tem jogador que não vê a hora de terminar o contrato!
Seria a cobrança excessiva! A má recepção do povo gaúcho? Questão de cultura diferente? A distância de São Paulo e Rio?
Se for assim, melhor Grêmio e Inter colocar só atletas que nasceram no Estado!
só para complementar o que escrevi acima!
ResponderExcluirAo que parece, jogadores que foram destaque no centro do país, ou jogadores que já atuaram na Europa, parecem não se adaptar ao futebol gaúcho, e por mais que tenham alguma qualidade, não conseguem se firmar no time!
Os destaques de Grêmio e Inter vem da base, mas não ficam muito tempo, pois logo são negociados com o exterior!
E o que Grêmio e Inter gastam com medalhões oriundos de outros clubes ultrapassam os lucros obtidos na venda de jovens valores!
Hehe... falando serio, citando o adolino, "a maionese desandou", tah mais facil o Grêmio ficar fora do G-5 do que pegar vaga na Libertadores.
ResponderExcluirSobre Renato, não gosto de comentar, a primeira passagem foi boa, com time jogando muito bem.
Mas a segunda pelo amor de deus o cara deve ter bebido cerveja estragada lah em ipanema...
Tamparam o sol com a peneira por causa dos resultados, mas manter 3 zagueiros, e 3 volantes é de uma estupides de doer a vista.
E pra finalizar a minha impreção é que o time do Grêmio já tah de ferias, não vejo os jogadores com vontade de correr mais não.
Depois da queda na Copa do Brasil, tem gente como Elano, Zé Roberto, Vargas, Kleber, Barcos, Pará, Alex Telles, Riveiros que estão cagando e andando pro resto do ano.
É de dar pena ver gente assim trajando o uniforme gremista.
Pior de tudo é saber que 2014 não vem ninguem, as nabas vão ser piores ainda do que as desse ano, pois o time do Grêmio tá quebrado devendo a alma.
O futebol Gaucho precisa urgentemente de um analista.
Todo torcedor brasileiro, em particular os aqui do blog, concordam que o nível das equipes neste campeonato brasileiro não é lá essas coisas. E com exceção do Cruzeiro com sua campanha absurdamente positiva e o o Atlético PR neste segundo turno, os demais estão divididos em dois grupos bem definidos: os que brigam pelas outras duas vagas na LA (Atl. MG, Vitória, Goiás, Botafogo e Grêmio) e os outros exceto Náutico já definido e acredito que São Paulo, Santos, Inter, Flamengo e Corinthians com remotas possibilidades de cair, brigam com os demais para permanecer na série A.
ResponderExcluirMas isso não significa que exista superioridade clara de ninguém desses acima citados sobre os outros na "área de conflito" próxima da ZR4, principalmente nos confrontos com esses desesperados onde eles entram como se fosse a final da Copa do Mundo, e os mais confortáveis já se acham classificados e entram sem motivação suficiente para fazerem os gols necessários para confirmar suas vagas.
Até o início do ano o Fluminense era o campeão e exemplo de organização, planejamento e até de esquema tático, agora com praticamente o mesmo plantel, está à beira da queda!
Agora o exemplo da moda é o Atlético PR com sua pré temporada prolongada e investimentos em nomes desconhecidos e baixos salários. No início do ano ninguém dava um tostão por ele, e a campanha dele era capenga e fraquíssima, e eram os mesmos jogadores que hoje são aplaudidos pela campanha quase perfeita neste returno.
Isso me faz refletir se um treinador muda ou não o espírito e o perfil de uma equipe!
Falando em treinador: lá se vai o Luxa para mais uma batalha judicial pela famosa multa rescisória!
Marcão,
ResponderExcluirTodo ano falamos que o nível do Brasileirão é fraco! Isso não é de hoje, desde os anos 90, falamos isso, por isso, desconfio um pouco dessa opinião. Penso que o nível continua o mesmo, alguns para mais, outros para menos, mas na média geral, o que mudou?
Em que época tivemos um futebol de altíssimo nível? Tirando os anos de ouro de 70 e 80, em que época tivemos grandes times?
Em uma entrevista recente no Fox Sports, Dadá Maravilha falou algumas verdades. Segundo ele, o nível do futebol brasileiro não decaiu; o que caiu foi o nível dos treinadores, que se preocupam excessivamente com o fator defensivo.
Muitos técnicos de futebol temem a demissão, a pressão pelo resultado, então a primeira coisa a fazer é organizar o time de modo retrancado, privilegiando a marcação e o esquema tático fechado com 500 zagueiros e 400 volantes, se preciso.
Os jogadores, em primeiro lugar, treinam posicionamento defensivo, priorizando a parte física e tática nesse sentido. Certos fundamentos técnicos e táticos, como cruzamento, drible, chutes a gol, são secundários, daí a razão da queda no nível.
É possível perceber como isso acontece no Grêmio, com o Renato. Jogadores técnicos e com certa habilidade não jogam, não treinam. O Grêmio teria pelo menos três jogadores que poderiam ser utilizados no time principal como alternativas. Não sei se tem condições de titularidade, mas que mereciam novas chances, sem dúvida, merecem: é o caso de Maxi Rodriguez, Jean Deretti e Guilherme Biteco.
Alguns clubes tem se destacado, porque os treinadores tentaram mudar a ideia de jogar só para se defender. É o caso do Mancini, do Marcio Oliveira do Cruzeiro e do Jaime de Almeida no Flamengo.
Para complementar:
ResponderExcluirPor que a mídia sensacionalista tem dado tanta ênfase ao gol de Marcelo do Atlético-PR?
Foi uma matada de bola no peito e um chute de primeira? O que tem de espetacular nisso?
Eu, do alto de minha modéstia, estou cansado de fazer gol até mais bonito?
E todo jogador amador, que tem uma técnica razoável, certamente, já fez gols desse tipo!
A imprensa e toda mídia sensacionalista vai prejudicar o futebol desse rapaz que está se revelando agora como mais um grande jogador do futebol brasileiro, escrevam o que estou dizendo!
Tem muito jogador que faz gol bonito, é considerado craque, e nunca mais joga futebol de verdade!
Vargas já foi considerado um grande jogador do futebol sulamericano!
Hoje é uma pereba, que todos os gremistas, aqueles que entendem de futebol, gostariam de ver longe da Arena Grêmio.
Acho que o Inter e o Grêmio atualmente estão no mesmo patamar,as grandes difêrenças encontradas só servem para poder cornetar,ou seja literalmente é um morto tirando sarro de um imortal morto,sobre a seca de titulos nós tambem estamos no mesmo patamar,a diferença é uns anos a menos mas continuamos sem perspectiva de chegar a algum lugar.Talvez nós ainda consigamos ver a luz no final do tunel trocando o Presidênte e com o Beira Rio reformado e eumentando as receitas pois estamos gastando muito mais do que arrecadamos igualmente do lado de lá,e ja estamos vendendo direitos de garorotos para poder se manter igualmente ja é feito no Grêmio a muito tempo,até no time estamos com um bando de velhos e ricos sem vigor fisico para dar conta do recado,e talvez ao invés de culpar o treinador deveriamos pressionar a diretoria pois os erros passam pelo departamento de futebol que no caso no Inter não acerta uma e comete erros primários.Só um exemplo com a aposta do Rafael Moura,poderiamos apostar nuns 15 outros jovens até mesmo das series de e c se for o caso e talves tivessemos um que se sobreçaisse e ainda desse retorno no futuro,ja que ele nada mais faz do que receber sem prodezir assim como tantos outros.Um time jovem bem entrosado pode produzir muito mais do que uns velhos acabados e ricos,pois não se trataria nem de amor a camiza e sim do próprio futuro deles que teriam que sobressair para ganharem bem.No Inter de nada vai adiantar ter muito mais receita se estão acendendo cigarros com notas de 100,ou seja estão gastando e muito mal .E u não traria treinador dito de ponta,ganhando uma fábula basta olçhar os times que estão brigando pelas vagas e ver quantos destes estão lá.
ResponderExcluirFJC, não dê muita bola para o que a mídia fala, temos que aprender a filtrar o que é dito e conflitar com os nossos próprios conhecimentos.
ResponderExcluirPor exemplo, hoje de meio dia, o Ulisses Costas, no programa jogo Aberto da bandeirantes, disse que "o Alexandre Pato do Corínthias custava mais caro do que todo o elenco do Cruzeiro". Tinha a Renata Fan, apresentando o programa, na bancada tinha o Dr. Osmar e o Denilson além do Ulisses Costa, e participando de Minas o Everton Guimarães e o Chico Garcia de Porto Alegre, e ninguém pra dizer: "Péra ai bolo fofo", só o Dedé e o Dagoberto já custaram mais caro do que os 40 milhões de reais pagos na contratação do Pato.
Eu fico indignado, com as besteiras que os pseudos especialistas falam na televisão e não tem ninguém pra rebater. O Cruzeiro além de manter o seu elenco, contratou mais 17 jogadores, gastou o que não tinha, e a prova disso é que o Inter está entrando na justiça para receber os 5 milhões que caberia a ele na transação do Dagoberto.
Falando em Dagoberto, é o cara mais inteligente do plantel do Cruzeiro, jogou 5 vezes no campeonato, fez 3 gols e pendura-se encima da trave na comemoração após o jogo contra o Grêmio. Fica marcado como peça importante e as imagens vão para o mundo inteiro, enquanto carregadores de piano como o Éverton Costa e o Nilton os verdadeiros craques do título ficam esquecidos.
E mundão, só tem fanfarrão e pseudos especialistas, parem o mundo que quero descer.
Acioli,
ResponderExcluirO Dagoberto é exatamente isso que você escreveu! Jogadorzinho que entrou num bom momento do time, mas que se dependesse dele, o Cruzeiro não estaria na ponta da tabela!
Faltou profissionalismo quando na entrevista, menosprezou outros adversários! Não sou a favor da violência, mas se eu fosse um Becke central em atividade, jogando contra ele na próxima rodada, daria-lhe uma boa lição!
Todo mundo reclama que Kleber Gladiador é um jogador chato, faltoso, cavador de faltas! Mas Dagoberto é nojento, orgulhoso, com os outros adversários!
Sobre o gol de Marcelo...
A bola vem no alto, ele tem uma certa dificuldade para dominar porque sobe um pouco, ele espera a pelota cair e manda um rojão no frangueiro do Rogerio Ceni.
Já vi outros gols desse tipo no futebol amador, e com mais qualidade, quando o jogador apara a redonda no peito e chuta antes de cair no chão!
Não estou aqui para tirar o mérito do rapaz! Mas quando é profissional, é craque! E os gols muito mais bonitos que eu fiz então?! O que são eles?
kkkkkkkkk
Brincadeiras à parte, Há um excesso de otimismo e uma enorme euforia no Atlético-PR. Torço para que vença, para que, assim quem sabe, sobre mais uma vaguinha no G3, mas acho que vai dar Flamengo!
FJC,
ResponderExcluirTá certíssima tua opinião sobre a mídia fabricante de pseudo-craques, eu também já vi muito "neguinho' amador fazendo gol bonito por aí, inclusive de bicicleta e não com a canela como o do Borges que quase suicidou-se pra fazer aquele golaço de canela contra seu ex clube!
Talvez pela falta de revelações, ou pela vontade de se autointitular "pai da criança", os comentaristas ficam vendo craques em qualquer lance fora do padrão (baixo) de qualidade técnica que impera por aí! Daqui a pouco será considerado craque qualquer um que FAÇA um gol, pois como já foi dito acima, a ênfase dos treinadores é a defesa!
O próprio Dagoberto é uma cria desses 'descobridores de talentos", destacou-se na base e foi alçado à condição de craque com uns dezoito anos, depois criou uma celeuma para sair do Atlético PR e foi correr o mundo da bola e ganhar o dinheiro dos incautos que acreditaram nos comentários feitos sem muito compromisso com a verdade, e às vezes são até pagos para fazê-los!
Como eu disse Dagoberto é o cara mais inteligente do futebol brasileiro, além de ser o maior salário também. No ano passado, o Inter contratou o jogador, com um salário de 500 mil mensais e mais 5 milhões no final de cada ano, durante 5 anos. Eu escrevi que era o maior erro na história do Internacional futebol clube. Dito e feito, o cara não fez nada, nem titular conseguiu ser. Os tornozelos do Dagoberto não aguentam mais á pratica do futebol profissional. Veio o Cruzeiro e tirou o Inter da fria. Em apenas apenas 1 ano de Inter Dagoberto deixou um prejuízo de mais de 6 milhões de reais e mais os 5 milhões que o Inter está pleiteando na justiça junto a raposa.
ResponderExcluirQuando Dagoberto chegou no São Paulo, e tornou-se titular, nunca mais o São Paulo ganhou nada, e neste título do Cruzeiro, entrou poucas vezes, porque é um jogador bichado e fez poucos gols, igual no Inter ano passado. Então ele tem que dar declarações fortes e pendurar-se encima da trave para poder aparecer e continuar a enganar os comentaristas de plástico do brasil, os pseudos entendedores de futebol.
Dagoberto é uma fraude, um enganador da bola, mas tá cheio de inocentes querendo ele no seu time.