Um jogo interessante ontem na Vila Capanema. O Furacão impôs seu futebol desde o princípio, usou da velocidade e construiu o resultado tranquilamente. Em minha opinião faltou um pouco de coragem para Vagner Mancini liquidar a fatura na primeira partida e agora vai encontrar praticamente outro Grêmio pela frente, muito diferente daquele que perdeu a partida no Paraná.
Totalmente desconfigurado do meio para frente, o time gaúcho sentiu muitas dificuldades para manter a bola no campo de ataque. A garotada sentiu a pressão, em especial o jovem Yuri Mamute. No primeiro tempo os donos da casa construíram duas fortes jogadas, uma convertida em gol.
Na etapa complementar, totalmente envolvido, o Grêmio se defendia enquanto o Furacão paulatinamente diminuía o ritmo. Preferiu garantir o placar mínimo de 1 x 0. Com a entrada de Elano a equipe visitante melhorou e no fim do jogo ele próprio, logo depois com Ramiro, quase alcançaram o tento de empate.
Jovens atacantes falham, e Renato não alivia crítica: "Não é desculpa. Estão no grupo, têm 20 anos, carro do ano, namoram... Eles assistem aos treinos, às palestras. Trabalho tático não é desculpa. Passo a mão na cabeça da minha filha. Eles são responsáveis"
Posso estar exagerando na minha análise, mas estava fácil para jogar. Bem por isso percebi lances de efeito por parte dos paranaenses no segundo tempo. Um pouco displicência e falta de objetividade que podem custar esta vaga. Até o Paulo Baier estava batendo na bola de calcanhar!
Tinha que matar o Grêmio quando teve chance!!!
Tinha que matar o Grêmio quando teve chance!!!
Por isso repito...
O Atlético não encontrará o mesmo Grêmio de ontem na Arena semana que vem. Além do fator local, os titulares que desfalcaram o time estarão de volta. Acho muito possível que a equipe gaúcha chegue à decisão vencendo com sobra.
Claro, a falta do “gol fora” vai ser um problemão para a cabeça do Renato, mas creio particularmente que ele não acelere o jogo da próxima semana. Ele deve buscar um golzinho a cada tempo sem perder o poderio defensivo.
O Grêmio só perde esta vaga para ele mesmo! A torcida precisa entender e apoiar o time incondicionalmente. Se o fator local se voltar contra o Tricolor e a pressa tomar conta das ações de ataque, os visitantes podem usar da sua velocidade para fazer o gol no contragolpe.
Torcida do Furacão cutuca Renato e leva réplica da filha Carol de biquíni
Para uma derrocada gremista a falta de paciência será a única circunstância palpável. O Atlético já não é mais o mesmo de tempos atrás, enquanto o Grêmio concentrado com o apoio do torcedor tende a fazer o resultado necessário em Porto Alegre.
Pitacos:
- Elano entrou bem, mas ficou evidente que sentiu a falta de ritmo em alguns lances;
- Renato poderia ter arriscado um pouco mais com Zé Roberto;
- Entendeu o treinador gremista que era mais importante perder por apenas um gol do que se abrir e tomar o segundo;
- Goiás sem Walter é igual um apêndice no corpo humano: não serve para nada;
- Só um milagre tira os cariocas da decisão;
- Como joga esse Paulinho, hein?
- Cogita-se o empréstimo de Scocco para um time da Argentina;
- Especula-se que esta transação quitaria o resto da dívida Colorada pela transferência.
Saudações Coloradas
Imagens e legenda das fotos: Globo.com














