sexta-feira, 31 de maio de 2013

Uma defesa sólida

Dunga começa encontrar a linha defensiva ideal

Não vou considerar os aspectos da defesa Colorada na estreia no Brasileirão porque aquele Inter não deve ser o mesmo nesta temporada em diante. Sem tirar os méritos do bom Vitória, prefiro me ater ao jogo de ontem contra o Criciúma para fazer esta análise.

Os campeões catarinenses tem uma boa equipe, que acelera o jogo e tem qualidade no meio. Por isso, me chamou atenção a marcação Colorada, principalmente no segundo tempo. Além daquele lance em que foi assinalado impedimento equivocadamente pela arbitragem, a defesa não errou em toda etapa complementar quando o Criciúma veio para cima.

Dunga e o desafio de levar o Inter à Libertadores da América 2014

A grande dificuldade ainda é a bola aérea, arma pouco usada pelo adversário no Centenário. Mas vejo ser possível acreditar em uma evolução. Muito desta consistência se deve pelo empenho dos homens de frente na recuperação, colaborando com a compactação defensiva quando o time não tem a bola.

Pitacos:

- Fred teve sequencia e é mais uma vez uma das peças mais importantes desse time;

- A sondagem por Júlio Baptista nos encoraja! Um volante trombador dando cacetada até vai, mas Willians e Airton juntos no time titular não dá;

- Forlán falou para quem quisesse ouvir quando foi substituído. Dunga amenizou colocando panos quentes;

- Quanto a saída de Neymar do Brasil, uma única coisa: os mesmos que aplaudiam de pé o presidente do Clube que conseguiu mantê-lo por tanto foram os mesmos que o criticavam agora por uma possível saída sem que o Santos percebesse alguma coisa. O acordo era esse, mas ninguém lembra disso agora! Falar é fácil...

- O time da Vila Belmiro precisa rever seus conceitos! Apesar do bom elenco, o time não encaixa. A saída de Muricy foi acertada ao meu ver, apesar do ótimo treinador que é;

- O Atlético-MG não jogou nada no México e nem no Brasil, mas está com sorte de campeão!

- São Victor... uma defesa cara a cara e o pênalti defendido valeram cada centavo aplicado pelos mineiros na contratação do ex-gremista;

- Esse presidente Kalil do Atlético-MG merece um grande título! Não é justo que esse cara deixe o cargo sem uma taça de grande porte;

- O Fluminense caiu! Pra mim, o grupo mais qualificado deixou a Libertadores da América... Vamos ver por quanto tempo Abel Braga aguenta no cargo. Pra mim, a contagem regressiva começou;

- Santa Fé, News Old Boys e Olímpia se juntam ao Galo nessa disputa. Os colombianos são encardidos, tem uma boa equipe. Os argentinos de todos é o que mais tem chances porque tem o melhor conjunto e os paraguaios tem um time muito duro, aplicadíssimo taticamente;

- Amistosos e depois Copa das Confederações. Aposto com vocês que Felipão não levou o seu camisa 10 para estes jogos!!!

- Será que o Fernando fica no Grêmio ou sai nesta janela?

- Vasco, Vasco... já estamos anunciando aqui no Blog seu destino antes mesmo do início do Campeonato Carioca. 

Saudações Coloradas

Imagem: Blog Wianey Carlet

7 comentários:

  1. Dia 1º de Junho, qual adversário de qualidade que dupla Grenal enfrentou no ano de 2013? Podemos citar que o Grêmio enfrentou o bom time do Fluminense em 2 jogos, e quem mais?
    Não podemos estabelecer parâmetros jogando com times de pouca qualidade, porém podemos analisar jogador por jogador, então vamos lá.
    1- Muriel- bom goleiro, nada de grande coisa.
    2- Gabriel- buscado diretamente da lixeira do Grêmio.
    3- Moledo- um bom zagueiro, pela dificuldade de zagueiros no Br.
    4- Ruan- Tá jogando bem, mas já já vai pro DM e d lá não sairá
    5- Willians- Um bom ladrão d bola, cheio d dificuldades técnicas
    6- Fabrício e Kléber- Juntando os 2 não dá um bom lateral
    7- Airton- Este é pior do que o Gabriel, são os piores do time
    8- Fred- Ouro em pó
    9- Damião- Grande jogador, mas sua mala já está pronta
    10-D'Alesandro- Voltou a jogar bem, mas este não me desce mais
    11- Forlan- Nunca mais será nem sombra do q já foi um dia

    Do banco d reservas nem vamos falar, porque não tem ninguém lá que mereça que escrevamos nem uma linha sequer. Então nosso time é este, que no ano de 2013 não enfrentou ninguém, e que ganhou um gauchão nos pênaltis de um time de 3ª divisão. Pra piorar não temos casa até o fim do ano. Temos um bom técnico, disciplinador, que os jogadores respeitam (menos o Forlan e o D'Alesandro), mas conseguimos melhorar este ano, graças á saída de vários milionários, que enxugaram a folha e não fazem falta, bem que mais uma barca poderia partir e levar o Gilberto, o Caio, o Rafael Moura, o Airton, o Kléber, o Forlan, Gabriel, Helder, josimar, Igor, Dátolo, Vitor Junior e outros pernas d pau. Mas devagar chegamos lá, sem fazer loucuras como o Grêmio, que neste ano trocou os pés pelas mãos e pagará caro pela trapalhada.

    Só um lembrete: O MEU CANDIDATO AO TÍTULO DA LIBERTADORES 2013 ESTÁ ENTRE OS 4 SEMIFINALISTAS.

    ResponderExcluir
  2. Na Libertadores, se o Santa Fé jogar sempre daquele jeito que jogou contra o Grêmio será campeão. Ou o Grêmio de Elano e Zé já era um time de futebol, ou o time colombiano vai incomodar os paraguaios. Com a bola no pé os colombianos são melhores que os paraguaios, mas a tradição pesa na hora da decisão, talvez, isso explique a queda do Fluminense.
    Não vi o Newls Old Boy jogar, mas se o galo vacilar de novo, vai para a panela contra os argentinos. O resultado mais injusto que vi nos últimos tempos, foi o time mineiro não ter perdido para os mexicanos.

    O que eu admiro no Acioli é seu senso crítico, embora exagerado, nem parece um torcedor colorado. E outra, sua visão me parece distante da realidade de nosso futebol, pois a Libertadores mostrou que os times candidatos são vulneráveis, não existe time perfeito, nem time imbatível. O melhor entre os brasileiros na Libertadores se classificou com as calças na mão, num simples detalhe.
    Seguindo o raciocínio pessimista e negativo, a moda Acioanalítica, vou analisar algumas figuras do nosso futebol decante, não só da dupla, mas dos outros times, como Fred, por exemplo. Na minha opinião, Fred é fraco para seleção Brasileira, e se tivesse jogando aqui no Sul, seria vaiado, ô centroavantezinho esquisito!. Não tem velocidade, não tem habilidade, tem lampejos de oportunismos dentro da áre, com gols de canela. Nunca na história desse país, o Brasil esteve tão mal de centroavantes.
    O Fluminense não é tudo isso que pensa o Rafael. O tricolor do Rio me parece muito bem treinado e tem um grande comandante, que vocês conhecem mais do que ninguém, afinal, ser campeão do Mundo com Ceará, Hidalgo e Gabirú, não é para qualquer um. Tirem o Abel das laranjeiras e a casa cai.

    Sobre o Grêmio, concordo que Naútico assim como Criciúma não são parâmetros, mas não interessa, já vi várias vezes o time entrar sem favoritismo e terminar no G3, portanto, não será novidade, se o Grêmio voltar a brigar pelo título. Se vai ser campeão eu não sei, mas tem camisa, tem torcida, e tem obrigação de vencer. Luxemburgo ainda em fase de experiências no tricolor, agora sem os medalhões, mas ainda com alguns de seus "bruxos" intocáveis no time, como Pará, Adriano, Cris (que nem para a reserva serve), Marco Antonio.
    Os jogadores da base e os reforços do Juventude podem ser fracos, mas são mais dignos de confiança que os trazidos pelo empresário Luxemburgo.










    ResponderExcluir
  3. Inter 1x2 Bahia. Cadê o exagerado FJC. É o colorado a merda que falei ou não é?
    E o Fred? Fez o 1º gol do Brasil contra Inglaterra. kkkkkkkkkkkkk. Amigão, tu é fraco de palpite companheiro. E falar que o Fluminense é fraco, é chover no molhado, quem leva 3x0 do Grêmio em casa, podemos chamar do que?
    Eu disse, o ano já está na metade e não enfrentamos nem um time bom, e isto é todo ano, não tem como estabelecer parâmetros, mas analisando individualmente os jogadores dá pra ter um base do que o time pode render.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Acioli, meu caro,

    Eu não dou palpite, eu analiso o todo do futebol, não tenho opinião comum e não sou oportunista como você pretende ser.
    Mesmo com gol na seleção o Fred não me convence. Quantos jogadores você viu jogar na seleção Brasileira? Por acaso acompanha os jogadores que fizeram parte do passado de nosso futebol em Copas do Mundo.
    Nem quero falar da década de 70 porque essa década de ouro não se compara a nenhuma outra, mas lembra da década de 80, quando tínhamos jogadores como Careca, Muller, Casa Grande?! Não eram grande coisa, mas eram melhores que os atuais!
    Todos esses jogadores fizeram sucesso na Europa e tinham potencial.
    Nos anos 90, o ataque da seleção era comandada por Romário, Bebeto; e no início do século tínhamos caras como Rivaldo, Ronaldo Nazário, eleitos como melhores do mundo.
    Em 2013, temos Leandro Damião e Fred! Que b......! Pergunto aonde havia espaço para esses jogadores se jogassem em outras décadas, em outros tempos de nosso futebol?
    Vai estudar história do futebol! Damião, Fred, são fracos, e esse é o grande problema do Felipão!
    Escutei uma besteira do Galvão Bueno ontem, do qual você deve ser fã, quando disse que o Ronaldo Nazário foi o melhor camisa 9 que o Felipão comandou.
    Ronaldo era excelente e infinitamente superior aos jogadores que temos hoje, mas dizer que ele era mais eficiente que alguns jogadores que Felipão conheceu, isso é uma falácia, pois até Jardel era melhor que o Ronaldo no fundamento cabeceio!
    O Centroavante do Grêmio de 95 era mais ou menos no estilo Fred, com um pouco mais de presença de área! Foi melhor sucedido na Europa, portanto, presumo que Jardel viveu no tempo errado e seria indiscutivelmente titular se atuasse ainda hoje.

    Não sei porque tanta choradeira com relação ao Inter e porque tanta corneta no tricolor, afinal, se o Grêmio mantivesse a escrita da década de 90, o Inter teria fechado as portas!
    As conquistas do Inter valorizaram o próprio Grêmio que foi obrigado a ser reorganizar e se remodelar e remodernizar nos últimos anos. Concorrência é bom. Só o Grêmio com títulos, estava ficando muito chato!
    Portanto, retome o espírito de torcedor e tente ser feliz assim mesmo, caso contrário, vai morrer de desgosto! Seja feliz!
    O problema do teu Inter me parece ser a base do clube. Quais jogadores do colorado estão prontos para atuar no time principal?
    Ao que parece, eu ao que PARECE, EU NÃO DISSE QUE ISSO É UMA VERDADE, o Grêmio vem trabalhando melhor nesse sentido, quando visa oportunizar aos jovens, a chance no time de cima. Pode parecer um pouco perigoso e sem resultados de imediato, mas o tricolor tem jogadores jovens com potencial que podem dar uma resposta positiva ao longo desse ano.
    Jogadores como Tinga, Bressan, Alex Telles, Moises, Biteco, Jean Deretti, Lucas Coelho, Mamute, terão mais oportunidades, e deles vai depender o futuro de todos ao longo desse ano.
    Alguns gremistas querem a saída de Luxemburgo e sonham com resultados imediatos, mas é bobagem, o Grêmio não vai mudar de treinador a menos qua algum desastre aconteça na competição, como a de ficar na zona de rebaixamento, por exemplo.
    A aposta é a longo prazo, quer a torcida aceite ou não, e o campeonato desse ano vai ser disputado com a equipe possível. Uma renovação na equipe já está acontecendo, com a saída de alguns e o rodízio com outros.
    Haja paciência!

    ResponderExcluir
  7. Tinga, Bressan, Alex Telles, Moises, Biteco, Jean Deretti, Lucas Coelho, Mamute, são lixos como Otavinho, Mike, jackson, Romário e Agenor, que ficam treinando 200 anos e quando tem uma chance não dão conta do recado, fazendo o time ir comprar perébas como Airton, Rafael Moura, Caio, Gabriel, Dátolo, Wilian José, Miralles, Cris, Marco Antõnio, Marquinhos e tantos outros. Quando o cara é bom, ele entra e dá conta do recado, como fez o Fred, como fez o Fernando, não tem lero lero, é bom entra e joga e é dono da camisa titular, lixos como estes acima citados só ficam comendo e dormindo as custas dos burros, ficam enganando os trouxas dirigentes e outros torcedores sonhadores.
    Acorde FJC, o teu time tá uma merda, e deste jeito a fila de 13 anos vai ficar ainda mais longa, se vcs não expulsarem os parasitas do time.

    No meu time os lixos só aumentam, agora vem o pior deles, o Jorge Henrique, se é que pode existir coisa pior que Rafael Moura, Gabriel e Airton de titular no mesmo time.
    como tu mesmo disse amigo, haja paciência. O gente burra, dá licença.

    ResponderExcluir