sexta-feira, 3 de maio de 2013

Zagueiros de “estilo”

Cris do Grêmio e Lúcio do São Paulo deixam a desejar mais uma vez
 
Em relação ao Lúcio, já havíamos aqui mesmo no Blog comentado à respeito registrando uma opinião. Sua atitude veio ao encontro disso que escrevemos, custou caro e seu Clube pode ter jogado fora uma chance de ouro. O ex-zagueiro colorado cometeu uma falta infantil, aplicando uma força desproporcional no lance. Quase na metade do primeiro tempo seu time ficava com um à menos, mesmo vencendo por 1 x 0. Lógico, o resultado foi catastrófico depois! Parecia que o sonho mineiro de conquistar a Libertadores ficava mais distante, mas Lúcio deu um jeito de mudar as coisas. Sua expulsão foi definitivamente um divisor de águas na partida, culminando com a virada de placar em favor do Atlético.
 
Lúcio deixou o São Paulo com um à menos quando seu time era melhor
 
O São Paulo virou presa fácil e chegou entrar na roda durante todo segundo tempo. Agora o Tricolor Paulista tem uma missão muito complicada. Reverter essa vantagem em Minas Gerais vai ser muito difícil.
 
Nos pampas gaúchos outro desastre, de proporções menores é verdade, mas não menos importante. Pela segunda vez na competição Cris é expulso. O gol de pênalti marcado fora de casa vai dificultar a vida gremista diante o Santa Fé no jogo da volta. As coisas só não foram piores porque o Grêmio soube fazer valer seu mando de campo, vencendo a partida.
 
Cris não agrada a torcida e a pressão sobre ele tende ser maior ainda daqui em diante
 
Sem Luxemburgo no banco de reservas, a equipe tirou forças para se manter vivo e tem um bom período de preparação para buscar a vaga fora de casa. Graças aos seus companheiros, Cris não colocou tudo à perder. Já tinha provocado o mesmo efeito diante o Fluminense porque o gol mal anulado de Rhayner veio depois da sua expulsão em jogada aérea (onde deveria estar).
 
Lances isolados, zagueiros em má fase e efeitos diretos dentro de campo! No São Paulo a maionese desandou, já no Grêmio os dez remanescentes conseguiram fazer jus a história do Clube.
 
* Pitacos:
 
- Fernando! Como joga esse rapaz... o Cris deveria dar sua parte do bixo da vitória para ele;
 
- Luxemburgo suspenso por seis jogos e o treinador do Huachipato apenas um. Alguém consegue explicar?
 
- O que foi aquele pênalti em favor do Emelec contra o Fluminense???
 
- No Inter se convive há anos com a “D’Ale dependência”. Até quando?
 
- Ronaldinho Gaúcho deu a volta por cima, mas se o Lúcio não fizesse aquela @#$% o meia iria engolir seco suas palavras. O São Paulo era melhor até a expulsão;
 
- Falastronice à parte, o pessoal da Ponte Preta também falou demais, mas estes sim acabaram “atropelados” pelo Corinthians;
 
- Que jogo do Palmeiras, perfeito taticamente diante o Tijuana! Os limites técnicos estão sendo supridos pela aplicação tática e a vontade de seus jogadores.
 
- Boca Jrs. é Boca Jrs.! Esqueçam futebol no Brasil contra o Corinthians porque os gringos vão catimbar como sempre e jogar como nunca – anotem aí! Tite vai ter de superar um grande problema, maior que o time adversário inclusive, uma “camisa”;
 
- Já o Botafogo poupou seus titulares no jogo de ida pela Copa do Brasil. Sabe que a chance de levantar o título estadual neste fim de semana é muito grande. Jogando pelo empate, tem que aproveitar o momento!
 
- O Fluminense chega daqui a pouco no Brasil e terá poucas horas para descansar. Vencer ou vencer para ter chances de dois confrontos contra o Botafogo pelo Carioca. Nestas condições seria mais time, por isso o time de Osvaldo de Oliveira vem com tudo neste Domingo e sabe que não pode perder a oportunidade de liquidar a fatura;
 
- Barcelona... o fim de uma era? 7 x 0 em 180 minutos ninguém acreditou ser possível, nem o torcedor mais confiante do Bayern. Parabéns ao futebol alemão que desde a derrota pro Brasil na final de 2002 vem se reestruturando dentro e fora dos gramados;
 
- Neymar começa a sentir uma pressão que antes não parecia sentir. O corpo paga!
 
- Ah, não podia me esquecer de registrar que o Cruzeiro vem se reforçando... parece que o Clube está montando uma equipe competitiva pro Brasileirão.
 
Saudações Coloradas
 
Imagens: Portal UOL e Portal Terra

2 comentários:

  1. Rafael,

    O estilo a que te referes acima deve ser o estilo MMA, que era também o estilo do Felipão, do Bolívar, e de outros menos conhecidos!
    Parece que os anos de Europa desconfiguraram a memória dos veteranos zagueiros que retornaram no início da temporada, deixando-os com a cintura ainda mais dura do que antes.

    O Luxemburgo, agora com a água batendo na bunda, resolveu dar oportunidade aos jovens do elenco gremista, será que com todos os anos de casamata não aprendeu ainda que dando chances ao jovens ele será sempre lembrado como o treinador ousado e inteligente?

    Um pequeno comentário sobre os novos estádios que aos poucos vão sendo (re)inaugurados:
    TODOS sem exceção, apresentaram problemas de acessibilidade, no entorno e no interior dos mesmos, como banheiros, disponibilidade de água, etc, etc, etc......
    E na inauguração da Arena Gremista veio aqui um babaca fazer comentários depreciativos por mero despeito e falta de conhecimento! Gastou seu estoque de imbecilidades e sumiu!
    Ainda bem!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sobre o Cris, creio que toda a torcida gremista já sabia que não ia dar certo e tinha receio por essa opção no início da temporada. O jogador foi indicado pelo Sr. Luxemburgo. Segundo alguns, a direção pretendia fazer um grande investimento na contratação de Lugano, mas a ideia foi descartada por influência direta do treinador.
    O Grêmio poderá ser eliminado na Libertadores, justamente, por não ter investido na contratação de um zagueiro de melhor qualidade e pela teimosia do seu técnico.

    Cris e Lúcio sempre foram zagueiros afoitos e violentos. Durante muito tempo, jogaram na Europa, onde as jogadas mais fortes são consideradas normais.
    De volta ao futebol sulamericano, sentiram o peso da idade, e de nova forma como os árbitros observam o jogo. Isso, no entanto, não justifica, de forma alguma, tamanha idiotice nos dois lances.
    Acontece que agora eles não tem mais a força e a velocidade dos velhos tempos. Jogadores em fim de carreira, aptos para jogar somente aquelas partidas entre amigos, ex-boleiros, em algum evento.

    Toda imprensa do centro do país ficou indignada com o penalti marcado a favor do Emelec. E pelo que percebi, foi penalti, pois o Leandro Euzébio puxa e agarra, antes da queda, o jogador equatoriano.
    No Brasileiro do ano passado, os zagueiros do Fluminense viviam fazendo falta sobre os atacantes adversários, dentro da área. A diferença agora, é que, na Libertadores, as faltas estão sendo percebidas e marcadas pelos árbitros. Só isso.

    ResponderExcluir