Porque o Corinthians se sagrou campeão do mundo?
Tudo começou em 2005! A parceria furada com a MSI e todos os reflexos (favoráveis) que o time paulista soube aproveitar com o episódio conhecido por “Máfia do Apito” foi o ponto de largada para a maior conquista da história corintiana. Andrés Sanches foi o principal articulador da parceria. Tevez, Mascherano, Sebá e mais uns dois pares de jogadores badalados foram contratados e o time despontou forte na mídia. Foi medida de curto prazo que saiu pela culatra e o Corinthians acabou rebaixado logo depois.
O fim da parceria e os fortes indícios de lavagem de dinheiro no Clube fizeram Andrés virar a casaca, tornando-se ferrenho e contrário a MSI no Timão. Começaram as medidas de longo prazo, logo após Andrés ter sido eleito presidente! O sonho tão distante do estádio próprio, a construção de um CT com padrões "primeiro mundo", um fortalecimento do trabalho de base e a majoração significativa do quadro societário foram implantados. Trabalhou-se (e se trabalha até hoje) para que estas medidas dêem o suporte que uma "instituição" futebolística tão necessita para vencer.
Mas tinha a Série B pela frente. Lá foi montado um grupo modesto, mas muito forte para o nível da competição. Com um time barato, estádios cheios e a mídia toda em cima, foi fácil reerguer as contas.
Betão chora o rebaixamento do Corinthians
Marketing!
Andrés descobriu como poucos que a alma do negócio envolve três fatores primordiais em uma pirâmide homogênea: 1º - formar um time competitivo; 2º - ser politicamente atuante extra-campo; e 3º - desenvolver o marketing como intensa fonte de receita.
O Flamengo deu bobeira e Ronaldo Fenômeno assinou contrato com o Corinthians. O Clube adotara sua principal medida de médio prazo e no ano de estréia dele com a camisa alvi-negra vieram as taças do Paulista e da Copa do Brasil. No ano seguinte, o projeto Libertadores não decolou, mas até ali os quase meio bilhões de reais que o Corinthians devia estava 55% pago, tendo conseguido avançar muito nas medidas de longo prazo também.
Torcida é paixão, mas corintiano extrapola. Pedrada em ônibus, em carro de jogador e perseguição fazem(iam) parte da rotina do Clube. Quem é Colorado de antigamente lembra bem do Portão 08, depois dos grandes títulos isso acabou e creio que o mesmo será no Parque São Jorge daqui pra frente e por um bom tempo. Retomando o raciocínio, vencedores com a camisa do Timão como Edilson, Tevez e Ronaldo foram hostilizados em momento ruins, mas Andrés conhece bem essa situação e sempre soube tratar das derrotas com naturalidade. Quantas vezes ouvimos ele falar que Libertadores é seqüência e somente a disputa de várias edições fariam o time campeão? No Inter o vestibular foram as duas eliminações na Sulamericana para o Boca Juniors, serve de exemplo aqui.
Daí, a GRANDE CARTADA de mestre! O rompimento com o Clube dos 13 e a aliança com a CBF de Teixeira... Quando o Corinthians caiu houve corporativismo para que isso não acontecesse? Pelo contrário, nos bastidores houve muita coisa que conspirou a favor disso inclusive. O São Paulo deitado na soberba de se achar o único Clube de futebol descente e de verdade do estado caiu dentro de suas convicções. Fechar o Morumbi para seus adversários foi a pior burrada que já cometera em sua história. Com isso, Andrés conseguiu os investimentos, a força adquirida junto à CBF foi fundamental e o estádio corintiano saiu do papel, ganhando status de sede do Mundial de Seleções em 2014.
Mário Gobbi e Andrés Sanches, o durante e o antes mais vencedor do futebol brasileiro atualmente
Por várias e várias vezes (Romário tenta retomar agora) se tentou criar a CPI da CBF ou do futebol, mas articulações sempre impediram o processo no Congresso Nacional. Não que o Corinthians tenha feito parte disso, mas estar ao lado da CBF apoiando a entidade desde o dia em que Andrés assumiu o cargo de presidente, ajudou e muito manter as coisas como estão.
Andrés Sanches errou? Foi antiético?
Óbvio que não! Ele viu o melhor para SEU CLUBE e não quis saber do interesse daqueles que lhes viraram as costas no eminente rebaixamento na segunda metade da década passada. Se era um fim (ou um começo) anunciado eu não sei, mas que descer para a segunda divisão foi importante neste processo, isso foi.
A cúpula de Andrés foi coerente novamente... a segunda eliminação seguida na Libertadores (justamente em sua fase “pré” diante o Tolima) foi tratada com naturalidade e as “pedras da torcida” afugentaram poucos (Roberto Carlos, por exemplo). Mas Tite foi mantido! Esse foi o acerto primordial... no mesmo ano conquistara o brasileirão de forma inconteste, tal qual foi na Libertadores e o Mundial agora!!!
O Corinthians ganhou na bola e ninguém pode dizer o contrário. Conseguiu registrar também a principal verdade do futebol que muita gente sabe, mas poucos conseguem lidar: “o jogo se começa a ganhar antes de começar!” Para ser o melhor dentro de campo, precisa ser o melhor também fora dele. Andrés, Gobbi e todos que erraram nesta caminhada, aprenderam com seus próprios erros, trataram a derrota com naturalidade e não se deixaram se levar pela emoção nunca. Esses dirigentes ensinaram o Brasil como se comanda um Clube vencedor.
Um título mais que merecido!!!
MSI no Corinthians, Parmalat no Palmeiras, ISL no Grêmio e tantas outras parcerias que tivemos em nosso futebol deixam títulos, mas inibem o crescimento institucional. Quando saem, os times ficam a mercê de tudo que é básico para administrar o futebol no Brasil. O Fluminense com a Unimed vai no mesmo caminho... mas no Corinthians não! A melhor e mais eficiente parceria se faz com torcedores, aqueles que se tornam sócios!
Pode ser que em 2013 o time não ganhe nada, caia numa zona de conforto natural após uma seqüência tão impressionante de títulos. No Inter foi a mesma coisa, mas lembro que quatro anos depois veio o Bi da Libertadores. A diferença é o potencial do Corinthians, a força na mídia que ele tem, seu grande número de torcida e a administração coerente à frente da gestão atual. Isso tudo junto vai tornar o Timão a maior força do futebol latino americano, um veradeiro papa títulos. Para que isso não ocorra os outros que se cuidem, senão o Brasil se trnsforma em uma Espanha, com dois times que ganham tudo e ficam muito à frente dos demais... sem graça!
Saudações Coloradas e parabéns ao Corinthians, especialmente ao meu amigo Ricardo Simões Prado Junior, campeão mundial merecedor desta conquista!



Um belo texto Rafael, somente com uma correção, o São Paulo não "Fechou o Morumbi para seus adversários", a história foi assim: Havia um acerto para os outros times do estado de São Paulo, para que quando os jogos fossem importantes e seriam jogos de casa cheia, então o São Paulo alugava o estádio para times como Corínthias, Palmeiras e Santos e eles seriam os times mandantes, com direito a 90% dos ingressos. Em determinados jogos, como por exemplo, Corínthias x São Paulo, o tricolor paulista exigiu mais ingressos para a torcida São paulina, rompendo deste jeito o acordo pré estabelecido. O Corínthias, representado pelo Andrez Sanches puxou a fila, e disse: " O Corínthias nunca mais joga no Morumbi como mandante". Santos e Palmeiras vieram atrás.
ResponderExcluirO Corínthias, juntamente com o Flamengo, são os times que mais tem condições de tornar-se as grandes potências do futebol brasileiro, devido as suas grandes torcidas.
O Corínthias começou a explorar seu grande potencial, com parcerias milionárias como a Nike e Caixa Econômica Federal.
Por isso que eu reclamo todo dia aqui neste Blog, sobre a grana que foi jogada pela janela do Beira Rio, com contratações milionárias e desastrosas, pois entendo que o Rio Grande do Sul não tem todo o potencial que o eixo Rio São Paulo tem. Então ou apostamos nossas ralas fixas em contratações certas e pontuais ou continuaremos a assistir a glória de quem teve competência de fazer um trabalho bem feito.
Estes dias fiz uma lista de 18 jogadores que deveriam ser dispensados pelo Internacional. Destes 18, saíram de certeza, Renan e Nei, dizem que Bolívar é questão de dias para acertar sua saída. Fala-se que Bollati e Dátolo serão liberados para achar outros times, o problema é encontrar um novo lar para estes 2 jogadores, devido aos altos salários que recebem no Inter e pelo fraco futebol deles apresentado no Brasil.
ResponderExcluirA coisa tá feia, deixamos acumular muito, e do dia pra noite parece que acordaram para a realidade, e agora fala-se até em Dagoberto para o Botafogo. Será que o time carioca estaria de acordo de pagar 500 mil de salários mensal e mais 5 milhões de reais por ano, durante 5 anos para ficar com o Dagoberto? Duvido muito, este tenho certeza que ficará sugando os pobres cofres colorados.
Temos outros problemas graves, o Rafael Moura no auge dos seus 140 kilos, perdeu espaço até mesmo para o jovem Casiano, e com seu salário de 450 mil mensal e mais os 9 milhões que foram gastos para contratá-lo, torna-se dentro do elenco um caso sem solução. Lembro o tanto que eu avisei sobre esta contratação e o quanto eu vibrei quando não deu certo o negócio com o sóbis, imaginem, foram buscar o reserva do sóbis, que já é um reserva, kkkkkk. Rir para não chorar.
Vamos lá Inter, 2 já foram de certeza, e 500 mil a menos na folha salarial, faltam 16, vamos pelo menos chegar perto deste número, ou perto da metade pelo menos.
Muito bom o texto, e esse histórico é uma lição de humildade e perseverança de uma nação que durante muito tempo passou pela seca de títulos importantes e não deixou de acreditar nunca.
ResponderExcluirMas na minha visão, o fator principal para este título mundial legítimo (me refiro ao "mundialito" conquistado no Brasil) foi a manutenção do projeto de trabalho implantado pelo Tite nesta segunda passagem no time dos "maloqueiros"!
Nesta decisão eu estava neutro até ver o Cássio fazer tres defesas históricas ajudado pela "sorte de campeão", daí passei a ser "corínTITEano" , ou seja passei a torcer para o trabalho do Tite ser premiado com este troféu maravilhoso que é um Mundial de Clubes.
Afinal o cara indicou os jogadores certos (nenhum absurdo de caro) para os lugares certos, montou um esquema específico para o adversário sabidamente superior técnicamente, assim demonstrando o respeito que só a sabedoria pode impor ao ego de um treinador. Quando sacou o Douglas do time, ele diminuiu a criatividade ofensiva mas reforçou táticamente a marcação no meio campo, que seria o ponto forte do Chelsea. O Jorge Henrique é quase tão técnico e criativo quanto o Douglas e muito mais aplicado táticamente e muito mais preparado físicamente para cumprir uma função desta envergadura! Ele sabia que o conjunto do Chelsea é fortíssimo e teria que equilibrar este ponto dentro do campo!
E ainda teve a colaboração preciosa do treinador do time inglês que só botou o Oscar no jogo quando a vaca já tinha ido pro brejo e o tempo era escasso para reverter o placar!
Prá finalizar uma cornetada aos torcedores "cobradores" que gostam de ameaçar e até de agredir jogadores: Douglas, Cássio e Fábio Santos (assim como vários outros em outros clubes hoje) não prestavam pro Grêmio. Foram campeões no Corinthians. Chicão, Alessandro, Guerrero e o Jorge Henrique foram ameçados pelos próprios corintianos e há bem pouco tempo. Foram campeões ontem, e agora todos são considerados heróis para a história corintiana!
Me desculpe o Rafael, mas torcedor que se dá ao "trabalho" de ir aos treinos ameaçar ou agredir jogador, ou seja lá quem for, prá mim é vagabundo, com grande tendência a se tornar marginal e a ir prá cadeia!
Torcedor tem que se manifestar é no jogo, indo ao estádio levando faixas cobrando, ou não indo se o time não estiver correspondendo. Gerando ou deixando de gerar renda para o time.
Cobrança sim! Ignorância, estupidez e violência não!!!
O que acho realmente importante nesta saga vitoriosa do Corínthians, é a colaboração gigantesca que deu prá mudança de visão na gestão do futebol nos clubes brasileiros! Agora os amadores terão que se reciclar ou não se criarão apenas trocando treinador a cada par de derrotas num campeonato qualquer! Há que se planejar mais, perseverar mais e ser mais humildes e técnicos nas contratações, pois salário de jogador não ganha jogo e ainda enfraquece o espírito de equipe e as finanças do clube!
Parabéns Acioli, pela observação e perfeita correção ao tema acima!
Não consigo ver nada além de dois personagens nesse time. O primeiro é o goleiro, revelado pelo tricolor, inclusive. Ele salvou o Corínthians na Libertadores e salvou também nessa final. O segundo é o técnico, revelado pelo Caxias, projetado pelo Grêmio, a partir de 2001, nosso último título importante.
ResponderExcluirNo mais, vejo uma torcida que cobra muito caso os resultados não apareçam e time mediano, com jogadores contestados em outros clubes, mas que no Corínthians sob o comando de um treinador competente, tudo deu certo.
Tite é o maior responsável pelas conquistas do Corínthians, e se consolida, depois de Felipão, como o melhor treinador do futebol brasileiro.
Curiosamente, ele foi cotado para assumir o tricolor em 2008, depois da saída de Mano Menezes. Mas uma pendenga judicial, fruto das más administrações do clube desses últimos anos, impediu seu retorno. Tivesse ele retornado e o tricolor não estava na seca que se encontra até hoje. No Inter, para variar, o treinador não teve vida longa. Os dirigentes colorados não acreditaram em seu trabalho. Tite foi o campeão da Sul-Americana e montou a base do time para 2010, mas como é de praxe, nenhum colorado lembra disso.
Tite é o verdadeiro CAMPEÃO DE TUDO, como bem escreveu o
Saraiva. http://globoesporte.globo.com/platb/rs-vida-real/2012/12/16/tite-um-campeao-de-tudo/
O Grêmio acertou com o Goleiro Dida e com o Zagueiro João Luiz (ex São Paulo).
ResponderExcluirO Dida, representa o mesmo erro que o Inter tinha cometido ao renovar com o Renan, ter um goleiro de ponta no banco de reservas, custando cara ao clube, sendo que Renan só jogou 2 vezes em 2012, mas no caso colorado, seria uma dívida de gratidão, por Renan estar no clube desde os seus 10 anos de idade, a prova disso é a liberação para o Goiás gratuitamente, no caso do tricolor, só mais um erro.
O João Luiz é uma boa para o Grêmio, porque vem de graça, se der certo é lucro, se der errado não será grande o preju, e o Grêmio já tem tradição em tornar ilustres desconhecidos em bom zagueiros para servirem a seleção ou para irem para a Europa, o problema do tricolor é não conseguir lucrar com as saídas deles.
No Inter o disse me disse é grande, abre-se um leque de possibilidades, certo mesmo, só a saída de Nei e de Renan. A rescisão com Bolivar e dada como certa. Marcos Aurélio tem proposta de 2 ou 3 times e deve sair. Dos 5 estrangeiros, deve ficar só 3, o problema é se sair o Guina ao invés de sair o Bollati e o Dátolo.
No mais é tentar dispensar o maior número de medalhões e enxugar a folha, é o nosso maior desafio neste fim de ano e início do ano que vem, só assim poderemos desfazer os erros que foram muitos e tentar acertar para 2013.
Depois de muito tempo, volto a concordar com você, meu caro Acioli. Dida? Para quê?
ResponderExcluirEnquanto os outros clubes se reforçam no zaga, no meio e no ataque, o tricolor vai contratar um goleiro. Não dá para acreditar que Koff cometeu esse equívoco!
E segue a promessa de contratar um craque. Marcelo Grohe já se firmou como titular. A chegada de Dida pode desmotivar o arqueiro que não foi o responsável pelas eliminações de 2012.
Essa contratação de Dida tem o dedo de Luxemburgo que sempre trabalhou com esse atleta.
O Grêmio não time para a Libertadores. Essa é a realidade nua e crua. Koff mantém um discurso otimista para não desanimar a torcida, mas a verdade é que o tricolor não tem dinheiro para contratar. Assim, depende de negócios em que algum jogador, sem contrato, sem vínculo com outro clube, sem multa na rescisão, possa vir para o Olímpico de graça.
NO mais, vai apostar nos jovens da base, como fez em 94. O trabalho deverá dar resultado a longo prazo, mas se o Grêmio passar o primeiro ano da Arena sem título, a insatisfação de muitos aumentará, e corre-se o risco de uma nova crise.
O Estádio não é nosso, é uma prestação de 20 anos. O credor pode tomar. Não vejo as coisas com tanto otimismo quanto outros gremistas enlouquecidos com a nova casa.
Meu Deus...., tirem a febre do FJC, alguma coisa está acontecendo de errado com ele. Fiquei pasmo, com o ataque de lucidez do menino. Só lembrando que eu fui escrachado aqui mesmo neste Blog estes dias quando disse que o Grêmio não poderia enfrentar de igual pra igual os adversários na Libertadores 2013, mas tudo bem, antes tarde do que nunca. E não posso deixar de dar os parabéns ao nobre colega.
ResponderExcluirNo entanto, dizer que a Arena não é do Grêmio, aí tu já está entrando na pilha colorada. A Arena é do Grêmio sim senhor, um estádio moderno, nos moldes europeus, e por enquanto o melhor do Brasil, e é a nova casa dos azuis, quanto tempo irá para pagar isso não importa, afinal de contas o que é pagar uma prestaçãozinha a mais no final do mês. O que significa isso em comparação á pagar 330 mil reais a cada final de mês para o Gabriel treinar em separado do grupo. Vai pagar sim o tricolor, durante um certo período, como um trabalhador comum paga a prestação de sua casa própria, ou devemos dizer também que enquanto o trabalhador não pagar a casa não é sua. Em ambos os casos, o tricolor e o mais humilde trabalhador são os donos, e nesta casa terão suas vidas, com alegrias e tristezas, na saúde e na doença.
FJC, parece estar meio abatido e desanimado, confesso que também não estou muito confiante para com a dupla Grenal para 2013, ao ver os outros times movimentando-se e fechando grandes negócios, enquanto nós estamos ficando pra trás. No Grêmio não tem dinheiro e no Inter já tem muitos milionários com contratos longos e sem perspectivas para sair.
Um abraço FJC, e lembre-se sempre, quando tu acha que a coisa tá ruim, pense que tudo pode piorar, mas que esta do Dida foi de doer, há isto foi sim, kkkkkkkkkkkk.
Desculpem amigos!
ResponderExcluirMas sem querer ser o "advogado do diabo", quero discordar dos senhores. Mas o que os leva a crer que a contratação do Dida é um mau negócio?
A idade talvez? Mas será que ninguém lembra mais do Manguita. O grande Manga que brilhou na dupla e no final da década de 70 ainda teve a capacidade de ser campeão pelo Coritiba com muito mais idade que o Dida tem hoje?
E olhem que o Manga só tinha jogado em time meia boca da América do Sul!
Eu apenas não concordaria se ele tivesse um salário fora da realidade nacional, porque na falta do M. Grohe prefiro o Dida ao Busato ou o Mateus, pois não acredito que o Marcelo Grohe perca a titularidade apenas por "peixada" do Dida com o Luxemburgo.
ATENÇÃO: Não estou dizendo que é o melhor negócio do mundo, mas não é um péssimo negócio como os pessimistas de plantão tem afirmado por aí!
Acioli,
Concordo contigo a respeito da Arena, é exatamente um similar do MCMV, poderíamos chamá-lo de "Nossa Arena, Nossa Vida"! Apesar de ser uma vida para pagá-la no total, não deixa de ser nosso novo lar!
FJC,
Sou otimista por natureza, e acredito que ainda vai rolar muito negócio novo por aí. Não é possível que não venham pelo menos mais um lateral, um zagueiro e outro atacante, todos com experiência (que é muito valiosa numa Libertadores)!
Quanto os guris da base, acho ótimo que subam uns cinco ou seis, pois se for prá gastar com perebas de fora, fica bem mais barato dar oportunidades prá gurizada e valorizá-los para futuras negociações!
A pior parte que eu acho, é aquilo que o Acioli costuma chamar de "faxina", que é dispensar o que tá sobrando! E olha que tem bastante disso lá na Arena!
Acioli,
ResponderExcluirA última vez que você afirmou que a tendência era piorar, que tudo iria dar errado no Olímpico, o tricolor ficou entre os três mais fortes do Brasil e terminou o ano a duas vitórias do líder do Campeonato Brasileiro.
Tomara que suas previsões estejam certas. Grêmio não vai permanecer sempre em terceiro. Algum título cai na mão do Grêmio, se tuas previsões derem certo.
Ainda sobre o Grêmio, tua grande preocupação, eu quero dizer que o Koff está fazendo aquilo que todo administrador faz quando assume uma instituição. Trata-se de um "choque de gestão". Odone mentiu para todo mundo que as dívidas estavam pagas, na verdade ele arcou com algumas pendengas, depois da venda de Mário Fernandes e trocou Victor por Werley. No entanto, foi uma ilusão pensar que tudo iria bem e que havia recursos para um supertime. Victor acionou a justiça alegando falta de pagamento, sinal que a administração não foi tão boa quanto se mostrou.
Quanto a Arena, Koff endossou o coro dos gremistas que se posicionaram contra. A Arena foi coisa do Odone, para ganhar votos no dito Bairro Humaitá.
Não fui eu, mas foi o próprio Koff, atual presidente, que afirmou que a Arena não é do Grêmio e vai levar 20 anos para pagar. Entre eu e o presidente é melhor acreditar no dirigente.
Com todo o respeito a sua pessoa, não me dirijo aqui a pessoa moral, mas ao torcedor colorado, quero dizer que você é irônico e cínico, na maioria das vezes. Quando acerta tem que se gavar, e quando erra, não assume a responsabilidade pelas coisas que escreve. Na verdade, és um fanfarrão, em se tratando de discutir futebol!
Estive assistindo um vídeo hoje, e pude rever os lances da final da Copa do Brasil de 92, quando o Inter venceu o Fluminense por um a zero, com gol de penalti de Celio Silva. O lance foi muito contestado pelos jogadores do tricolor carioca por sinal. O zagueiro guarda mágoa do clube por nunca ter sido reconhecido por aquele título inédito.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2012/12/magoa-do-heroi-20-anos-depois-celio-silva-se-diz-esquecido-pelo-inter.html
Até aí tudo bem. Estamos cansados de ver ex-jogadores reclamando da falta de memória e de história do Inter. Mas o que mais nos chama atenção, é o fato de ouvirmos e vermos os colorados falarem tanto dos doze anos do tricolor, esquecendo que o último título do Inter, a nível Nacional, foi a 20 anos, com ajuda do atrapalhado juiz da partida, que marcou um penalti duvidoso e prejudicou o Fluminense em vários outros lances.
Marcão,
Eu não estou nada otimista com a situação do Grêmio para 2013. E a pior ainda está por vir, quando a Conmebol julgar o que aconteceu na Colômbia. Se o time já está defasado com Werley e Elano, que dirá sem ambos, caso sejam condenados a ficar fora da Libertadores. Aí não será mais um zagueiro para o lugar de Gilberto Silva, mas dois. Para a meia cancha, além de mais um para o lugar do Zé e do meia direita, teremos que trazer mais dois. Com essa velocidade, que time teremos? Marquinhos? Rondinelly? E por que dispensaram o velho Gilberto Silva? O veterano chegou no Atlético-MG, dizendo que não foi procurado pelos dirigentes do tricolor gaúcho para renovar.
Os dirigentes de futebol, os homens que Koff terá do seu lado, são verdadeiras lesmas para buscar reforços. Com todos os seus problemas, Pelaipe tinha mais jogo de cintura nas contratações.
Marcão, não é que o Dida custe tão caro, mas por o Marcelo Grohe estar jogando bem, e esta contratação pode desmotiva-lo, e goleiro reserva quase nunca joga, um exemplo típico foi a participação do Renan no colorado em 2011, jogando apenas 2 partidas no ano todo, então acho que foi desnecessário esta contratação e não acredito que o Busato e o Matheus não tenham condições de jogar um jogo ou outro em 2013, afinal estão treinando todos os dias pra que?
ResponderExcluirMarcão sobre a Arena demorar uma vida para pagar, pra nós sim, que estamos passando por aqui, com expectativa de 75 anos de vida, porém para um clube com mais de 100 anos de existência e que ostenta a alcunha de imortal, estes 20 anos passam rapidão.
FJC, obrigado pelo "cínico", não te entendo guri, tento te ajudar e te dar forças e tu me vem com essa, calma.
Sobre o lance duvidoso do pênalti em 92, tu se esqueceu de ver citar 2 pênaltis legítimos que aconteceram anteriormente ainda no primeiro tempo, onde o jogador do Fluminense claramente coloca a mão na bola depois do escanteio, e no lance onde Marquinhos claramente sofre o pênalti e o fanfarão do José de Aparecido de Oliveira ainda dá o cartão amarelo para o jogador colorado. tá aqui a prova:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2012/12/classicos-muitos-gols-e-so-1-reves-trajetoria-do-inter-ate-taca-em-1992.html
E agora FJC, quem é o Cínico? Não quero dizer que você seja cínico, mas neste caso o senhor foi cínico sim.
Outra coisa, veja os lances dos 2 jogos, o verdadeiro bombardeio colorado encima do Flu, merecemos o título, éramos o melhor time e somos o campeão de fato e de direito, exceto alguns recalques, coisa normal de quem foi eliminado pelo colorado. Mas não fique triste, além do Grêmio, muita gente boa caiu diante de nós, o Corínthias, o Fluminense, e o Palmeiras do timaço da Parmalate.
Aquele Inter dava gosto de ver jogar e dá orgulho de lembrar.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPrimeiro, eu não escrevi em nenhum lugar que não foi merecido. Eu disse que a arbitragem foi contestada, mais pelos jogadores do Fluminense, naturalmente, porque foram derrotados. A expulsão de Zé Theodoro é discutível. E teve um agarra-agarra dentro da área do Inter. Poderia ter marcado o penalti para o Fluminense. Questão de vontade do juiz, que provavelmente era flamenguista.
ResponderExcluirO Inter era um time de respeito, isso eu concordo. Mas nos venceram nos penaltis, que é loteria. Os mais fracos sempre levam vantagem nesse tipo de disputa. Célio Silva, Maurício e Caíco faziam a diferença. Marquinhos era um "cai-cai". Silas era meia-boca.
A questão não é se foi ou não ajudado pela arbitragem, se era bom o time! O fato é que o Inter ganhou uma no Nacional a 20 anos, e vocês vem tirar uma onda dos doze anos do tricolor.
Passada a euforia de 2006 e 2010, vocês não levantam nada no Brasileiro e na Copa do Brasil a muito tempo. Nesse quesito, perdem para o Palmeiras e para o Vasco da gama.
Quanto ao meu pessimismo em relação ao Grêmio, tudo isso é resultado da velocidade das negociações quando se compara a gestão do tricolor gaúcho com a outros times que estão na Libertadores. Mas não sei se o problema do tricolor é só dinheiro. Tem bons jogadores chegando de graça, casos de Diego Souza no Cruzeiro e Aloizio no SPFC. O Lúcio (cara de cavalo) seria um reforço melhor que o Dida, por exemplo.
Vou dizer o que vai acontecer: O Grêmio vai montar o time, com Werley e Elano, e às vésperas da competição, a Conmebol dirá que ambos não terão condições de jogar. Talvez o objetivo seja anular um time do Brasil. Os bambys também terão problemas. Não jogarão no seu estádio, mas ao contrário dos gremistas, terão uma equipe mais forte para competir.
Fabio Koff vai mandar o Luxemburgo se virar com o que tem. E talvez o desempenho seja bom no Brasileirão. Libertadores será difícil esse ano.
Vixiiiiiiiiiii, LDU na Pré Libertadores, kkkkkkkkkkkk. Que dureza heimmmmmmmmmmm? Altitude, time de tradição, um belo teste para o tricolor.
ResponderExcluirVargas vem aí para o Grêmio, é outro Miralles, o filme é sempre o mesmo, só mudam os atores e nunca aprendem.
No Inter nenhum esboço de contratação, graças a Deus, os dirigentes tem o dedo podre para negócios, então é melhor que não chegue ninguém.
Eu fico abismado com o esforço da diretoria do Inter em renovar com o Kléber, daí começo a ler os comentários nas matérias sobre a tal renovação e conto 157 comentários, onde somente 3 querem o Kléber, os outros 154 além de não querer, xingam as pampas o lateral colorado. Não dá pra entender, e nestas horas fico feliz de não ser sócio do Inter e que meu dinheiro não irá fazer parte de contratar jogador que a torcida não pode nem ver na frente. Estão indo na contramão do que o torcedor deseja, isto nunca dá certo.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSe de um lado, vemos a grande maioria dos torcedores colorados contra a renovação de Kleber, do outro, 90% da torcida tricolor não concorda com a contratação de Dida.
ResponderExcluirFoi a primeira pisada na bola de Fábio Koff, a menos que o Grohe esteja envolvido em algum negócio.
A boa notícia fica por conta da não suspensão de Elano, e de apenas três jogos para o Werley.
Não entendi o porquê da sua ironia em forjar uma preocupação nossa com LDU. Se eles tem tradição, tem altitude, o tricolor tem pelo menos uma taça a mais, além do jogo de volta em casa. É o torcedor equatoriano que deve estar preocupado, não os gremistas. Está querendo botar pilha! Bem típico de sua parte!
Acho desnecessária a contratação de mais um atacante, a menos que Moreno ou Kleber estejam envolvidos em alguma negociação, o que é bem provável que aconteça.
Quanto ao desempenho de Vargas, isso é algo difícil de prever. Quantos jogadores, oriundos de outros clubes, sem fama e sem grande técnica, que chegaram por aqui e fizeram sucesso? Jardel era um caneleiro! Temos inúmeros nomes de jogadores que se projetaram ou se reabilitaram no velho Olímpico! Só nessa temporada, o tricolor reabilitou Gilberto Silva, Pará, Souza, Zé Roberto, Elano e o próprio Kleber, que fora as contusões e algumas expulsões absurdas, foi participativo e importante no desempenho do time.
Miralles é um caso à parte, assim como foi o Douglas, o Brandão, e todos os que jogaram ano passado!
Brandão está bem na Europa, e Douglas foi campeão do Mundo pelo Corínthians. O desempenho do atleta está condicionado ao grupo, ao ambiente, e a um conjunto de fatores, não apenas o aspecto técnico e físico.
Fórlan, Kleber, D'Alessandro e Dátolo são grandes jogadores. O Inter é que já não tem mais "clima" e ambiente para que esses jogadores desenvolvam seu futebol.
FJC,
ResponderExcluirCertíssimo teu comentário sobre a LDU, inclusive pelo momento deles que parece ser pior que o nosso. Nós pelo menos temos uma base formada e temos carência em algumas posições sim, mas eles estão em remanejamento total do plantel e não tenho nenhum conhecimento se mantêm a base do time, parece que é mais da metade recém contratados! O que tem duas faces: podem superar as expectativas com uma aplicação acima do normal para tentar se firmar no time titular, ou ainda podem ser enfraquecidos pela falta de conjunto e de conhecimento tático da equipe.
Quanto ao co-irmão colorado, acredito que o Dunga tenha o perfil para botar ordem na grande zona que transformou o Beira Rio, não só físicamente pela reforma do estádio, mas de elenco, diretoria e principalmente dentro de campo!
Depois de afastar o Dorival que não tinha pulso para comandar os "cascudos" tanto que foi derrubado por eles, apostou em um ex-ídolo que nunca havia treinado nem time de disputa casados X solteiros na vida! O resultado foi uma campanha que nenhum torcedor quer nem sequer comentar, um ano vexaminoso como há muito tempo os colorados não viam!
Mas parece que aos poucos vão limpando as "ervas brabas" do jardim colorado, e se trouxerem mesmo o Carlos Eduardo, terão um excelente meio campista no mesmo nível do D'Alessandro com a vantagem de ser muito mais disciplinado e não representar nenhum risco à permanência do treinador!
O argentino apesar de ter uma qualidade técnica sem nenhum questionamento, físicamente é instável e emocionalmente é totalmente instável, e o pior de tudo: paneleiro desagregador. Nem o protetor bucal faz ele ficar sem reclamar, o que o torna um alvo perfeito para um árbitro mais rigoroso disciplinarmente.
Assim como o Kleber Gladiador, que quando entra em campo já entra visado pelos árbitros que conhecem suas manias de reclamar por qualquer motivo!
Marcão,
ResponderExcluirNão acho a LDU grande coisa, mas ao que parece, essa Libertadores, como bem disse o Luxa, vai a ser a mais disputada dos últimos anos. Mas não sei se o tricolor gaúcho vai ter sequer uma base para disputar o torneio. Todo o dia, vemos o noticiário de que a diretoria está "trabalhando" atrás de reforços, mas o que se percebe é que o tricolor é o mais atrasado entre os times brasileiros, quando se fala em reforços.
Vemos grandes jogadores acertarem contratos com qualquer um, Cruzeiro ou Inter, menos com o Grêmio. Ou a direção é totalmente incompetente e incapaz, ou está no caminho certo, esperando o momento certo de agir, com os nomes certos, que venham para agregar.
Deixar escapar Diego Souza, Aloízio e Carlos Eduardo me parece inadmissível, já que não se teve grandes dificuldades para contratá-los.
Pelo andar da carruagem, o time vai ser montado ao longo do ano, e o Grêmio não entra para brigar por título nessa Libertadores.
O Carlos Eduardo estava praticamente acertado com o Inter, pois ele queria muito ficar em Porto Alegre, porém, suas declarações de que sua "primeira opção seria o Grêmio", irão dificultar nas negociações, isso se os dirigentes colorados não desistam do negócio devido a declaração infeliz deste garoto bom de bola que seria uma ótima contratação.
ResponderExcluirO Botafogo está tentando contratar Dagoberto, eu gostaria muito que isto acontecesse, pois o Dagoberto foi o maior erro da história do futebol brasileiro, pois, 500 mil de salário e mais 5 milhões de reais por ano durante 5 anos é salário nos moldes europeus, pagos por Barcelona, Real Madrid e Chelsea. Então duvido muito que o Botafogo tenha bala na agulha para tirar o Inter desta fria, se ele for, mesmo assim deixará um prejuizo de mais de 12 milhões, isso em 1 ano que ficou no Beira Rio. Eu bem que avisei.
Sobre o Kléber, a direção ofereceu o teto salarial, um absurdo, e a situação está assim, o seu procurador está oferecendo o lateral para todos os times, se ninguém pagar mais, daí o Kléber fica no Inter. Caso semelhante é o de Bolivar, se ninguém o contratá-lo daí ele ficará 2013 inteiro treinando em separado e ganhando seus 250 mil por mês na maior cara de pau. O Inter paga em dia e uma grana desta não dá pra dispensar.
Sobre o Grêmio, o tricolor está mesmo atrás de todo mundo nas contratações, devido a falta de grana, lembrem que estes dias eu escrevi aqui que o Grêmio havia pedido 30 milhões adiantados da rede globo pelos direitos de transmissão de 2013. Os dirigentes tricolores estão fazendo o possível diante da situação das finanças do clube, a turma Zé Roberto, Elano, Moreno, Kleber, Gabriel, Luxemburgo entre outros, esvaziaram os cofres do Grêmio e não conquistaram nada. O Vasco trilhou um caminho semelhante ao que o tricolor gaúcho está seguindo e agora colhe os frutos. Jogador de alto nível só vai para o Gigante da Colina com contrato diretamente com o patrocinador do time, pois daí terá a certeza que os salários não atrasaria, Juninho Pernambucano não aceitou este absurdo e vazou.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNa mudança de ambiente, Fabio Koff percebeu um problema na arrecadação com Marketing, entre outros problemas, deixados pela gestão Odone.
ResponderExcluirhttp://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2012/12/debate-sobre-arena-revive-tensao-entre-odone-e-koff-antes-da-posse.html
Daí a necessidade de se ter, talvez, algumas precauções, tais como os cuidados com jogadores em excesso no elenco, os contratos longos, etc.
Quanto ao pedido de dinheiro antecipado, já é uma forma do tricolor recuperar esses prejuízos, afinal, a Globo tem muito interesse em transmitir jogos do líder de público e torcida do Sul do Brasil!
Quanto aos jogadores do elenco, na defesa, por exemplo, temos jogadores que ainda mantém vínculos e é preciso saber quais podem ser, de alguma forma aproveitados.
Na lateral direita, mesmo com a saída de Pará, tem Edilson, Tony, Tinga (Sub20) e Gabriel, que volta a ser lembrado em função do longo contrato. Pará não é um jogador insubstituível, até bem pouco tempo atrás, Gabriel e Edilson se revezavam como titulares. Se for para contratar mais um para ficar estacionado, melhor botar esses três para correr e treinar mais cedo, para ver se sai algum resultado.
Na defesa, temos Saimon, Vilson, Gerson, GRolli e Pablo. Será que desses nomes, com toda a limitação técnica que possam ter, nenhum é capaz de enfrentar um time do Equador?
Do meio para a frente, o Grêmio não tem muito o que reclamar. Precisaríamos de mais um volante e um meia atacante para o banco de reservas.
O Gauchão será uma competição que funcionará como uma espécie de vestibular para jogadores da Sub-20 como Tinga, Gerson, Mizael, Biteco, Wangler!
O Grêmio não está atrás de qualquer um, ao contrário, vejo que o tricolor está muito reservado e até prudente demais em relação às contratações. Há um excesso de contigente na nova Arena. O que se pode aproveitar? Doze jogadores retornam de empréstimos. Ronael, Roberson, William Magrão, Uendel, Maylson, Matheus Magro, Marcus Vinicius, Viçosa, Pessali, Everaldo, Bruno Collaço e Bergson. Fica difícil dizer qual deles pode se reaproveitado no Gauchão!
Algumas vezes, os dirigentes gremistas ou colorados, agem como se fossem amadores!
Já faz muito tempo que essa história de jogador jurar amor eterno pelo clube foi superada. Só no Rio Grande do Sul é que ainda ouvimos essas coisa. JOgador, treinador e preparador físico são profissionais, e os que hoje estão do nosso lado, amanhã podem reforçar nossos adversários.
NO Inter, ninguém se entende, o presidente fala uma coisa, o diretor de futebol outra! O jogador afirmou, primeiramente, que o Grêmio era prioridade, apenas, para não se queimar com a torcida tricolor, na qual é ídolo! Ao que parece, o jovem pretende transferir a responsabilidade para a gestão atual que não demonstrou interesse em seu retorno!
Mas não acredito nessa história. Deve ter alguma coisa a mais, ainda não divulgada pela imprensa!
Quem não se interessa no futebol de um jogador como Carlos Eduardo? É óbvio que o atleta negocia com os dois clubes!
No entanto, no Grêmio a prioridade é a defesa, o tricolor não tem sequer um zagueiro para iniciar a partida contra a LDU. Ou vai montar um time a longo prazo, de início sem pretensão de ganhar a LIbertadores, ou já tem os nomes acertados, devendo anunciá-los em Janeiro.
Para a pré-Libertadores, Com dois ou três da base junto ao time principal daria para ganhar desses equatorianos, será que o experiente treinador e a direção vão acreditar, como quer a crônica esportiva do centro d país e os colorados, no Mito de que a LDU é um adversário perigoso?
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão entendo os azuis reclamando da zaga,quando tem o melhor de todos o xerife ou melhor o GENERAL,Bolivar,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,cada vez que eu lembro eu tenho que rir,se for ferdade que ele vai recindir com o Inter e ir para o Grêmio,vai ser engraçado,ou melho um presentão do Inter.Ao que tudo indica é mais uma exigência do Luxa,mas confesso que eu não entendo as contratações exigidas por ele,mas eu ja escrevi aqui,que ele consegue algum resultado,e depois que tem moral começa as contratações duvidozas,basta observar a quanto tempo ele não ganha nada relevante nos times em que foi treinador,e não stou falando isso por ele estar no Grêmio.Sobre o Bolivar se for verdade,o Inter poderia até embalar para presente com direito a fitinha na embalagem e tudo o mais.
ResponderExcluirAdolino,
ResponderExcluirLuxemburgo
Se você for bom observador, perceberá que a maioria das indicações deram certo, embora houvessem, de início, muitas críticas sobre os "cascudos" de Luxemburgo!
O trio que foi titular - Pará, Werley e Zé Roberto foram mal? Os únicos jogadores contestados, indicados por ele, foram Tony e Rondinelli!
Ao falar isso, não estou defendendo Luxemburgo, que errou no esquema com um só atacante contra o Inter e contra o Millionários. Recentemente, levantou a ideia maluca de levar o time para Londrina! Mas é estranho o modo como você fala do Luxemburgo, embora eu não esteja totalmente satisfeito com os resultados de 2012! Dizer que não ganhou nada na carreira, nos últimos anos, é um pouco de exagero e desconhecimento de sua parte! Nos dois últimos clubes que trabalhou, o técnico foi campeão! Ele foi campeão carioca no Flamengo em 2011, e campeão Mineiro, em 2010, pelo Atlético-MG! Vocês foram campeões gaúchos nos últimos dois anos, o campeonato regional vale ou não vale alguma coisa?
Carência de zagueiros
Na transição de gestão, houve uma falha que permitiu ao Gilberto Silva acertar com o Atlético-MG, sem conversar com a nova direção!
Acho que Koff não esperava que Gilberto Silva fosse acertar com outro clube, antes do fim do ano! Além disso, ninguém esperava que Naldo, logo ele que foi tão contestado, fosse se sobrevalorizar e tornar difícil a renovação! Por ironia do destino, o zagueiro caneleiro se tornou importante, da noite para o dia!
O Bolívar
O Bolívar foi revelado pelo tricolor, dispensado logo que saiu dos juniores, e assim como o Tinga, foi peça fundamental nos títulos que o Inter conquistou! Talvez no fim da carreira, Bolívar percebeu que no Beira Rio não se respeita os profissionais e os jogadores que fizeram história no clube.
Hoje não é mais aquele zagueiro de explosão e força que possuía! No Grêmio voltaria para a verdadeira torcida que apoia e respeita os profissionais. Pode ser um reserva do Werley, por que não?!
Mas não acredito que o Bolívar se encaixa no perfil que Luxa quer, pois precisamos de um jogador que joque na função de Gilberto Silva, com qualidade na saída de bola, na sobra, pelo lado esquerdo! Não é essa a característica de Bolívar! Ele é mais um zagueiro de marcação que segura o atacante, muito menos um jogador com qualidade que o treinador precisa no grupo!
Alguns jogadores se encaixariam nesse perfil: Emerson do Coritiba, Henrique do Palmeiras, Dedé do VAsco. Esses jogadores, no entanto, estão supervalorizados e não há a menor chance de contratá-los pela fortuna exigida pelos clubes, donos de seus direitos!
O treinador gremista vai ter que encontrar outra solução em sua própria casa, assim como fez com o Gilberto, quando o treinador o recuou para a função de quarto zagueiro!
Se precisar, contra time equatoriano, até eu jogo de quarto zagueiro! Basta me contatar!
FJC,
ResponderExcluirNão tenho visto muitas "grandes" negociações sendo fechadas ainda, uma ou outra, aqui ou acolá. A maioria é pura especulação, que como já postei aqui várias vezes, são quase sempre "plantadas" na imprensa pelos empresários que são os maiores interessados em valorizar suas "mercadorias", não importando para eles se transformar os negócios em verdadeiros leilões sem muita ética ou seriedade.
Como novidade temos o caso do Rui Cabeção que anda se oferecendo pelas redes sociais, acho que pode ser uma alternativa para os jogadores que queiram manter sua independência nas negociações. O que pode tornar muito mais fácil e barata uma contratação para os clubes!
Prefiro aguardar a hora do "vamos ver" quando são assinados os contratos, até lá não acredito em nenhum negócio que só dê Ibope prá o próprio virtual "contratado" e alguns colunistas sem muita confiabilidade que tem por aí!
- Sabe que eu até gostaria de ver o Bolívar num Grenal, com a camisa do Grêmio por uns 15 minutos (só), apenas o tempo de vê-lo numa dividida com o D'Alessandro! Sería muito interessante ver meio time do Inter, de quatro procurando o protetor bucal do argentino!!!! KKKKKKKKKKKKKKK
Parece que o Botafogo desistiu da contratação de Dagoberto, e o que eu disse estes dias confirmou-se, que não seria fácil algum time brasileiro tirar o Inter desta fria e deveras não vai ser. Nesta semana o Inter tem que depositar 5 milhões na conta de Dagoberto, e no final de cada ano, nos próximos 4 anos também, some-se a isso seu salário de 500 mil reais mensais e mais férias, 13º, fundo de garantia e emolumentos previstos em lei, tornam o Dagoberto no maior ladrão do dinheiro colorado e o maior enganador do futebol brasileiro no momento. Torna também aqueles que o contrataram nas maiores bestas da história e são sérios candidatos no quesito contratação desastrosas de 2012, e pode ser barba, cabelo e bigode, pois as contratações de Forlan e Rafael Moura também estão no pariu.
ResponderExcluirSobre o Bolivar no Grêmio, duvido muito que ele vá, e duvido mais ainda que eles queiram ele lá.
Só tenho á dizer "obrigado General, foi uma honra torcer por você no meu time".
Eu não me importaria nem um pouco do Inter pagar o próximo ano que Bolivar ainda tem de contrato, pois este fez por merecer e 250 mil a mais ou á menos, tivemos exemplos em 2012 que os nossos administradores não estão nem aí para a grana dos trouxas que mensalmente contribuem, então gastar um pouquinho com quem já fez muito é justíssimo.
O Grêmio fará das tripas coração para não fazer feio nesta Libertadores, é um momento decisivo para o tricolor, pois se de um lado as finanças apontam para o vermelho, de outro tem uma torcida apaixonada carente de títulos. O momento é decisivo e crítico, não há tempo e nem dinheiro para errar, o Vasco trilhou caminho semelhante e agora colhe os frutos do desastre.
Acioli,
ResponderExcluirTeu conhecimento de futebol cada vez mais parece ser um embuste, pois esta tua comparação do Grêmio com o Vaxxco chega a ser mais uma prova de que ou não sabes nada de futebol, ou tá de brincadeira! O clube carioca apesar de sua tradição, não tem sequer um estádio decente para usar como fonte alternativa de renda, é um dos maiores exemplos de desorganização administrativa, típicamente carioca e amadora na sua essência! O único que pode ser considerado excessão no RJ é o Fluminense, com a ressalva: enquanto tiver o patrocínio da UNIMED! Fora isso é pura improvisação e amadorismo que vai administrando de acordo com a temporada, sem o mínimo ou nenhum planejamento anterior!
A dupla Grenal está longe deste tipo de clube, já há muito tempo tem aprendido debaixo de fracassos a ser pelo menos um pouco mais profissionais (ou menos amadores) na gestão de seus departamentos de futebol! E ainda assim cometem erros absurdos!
Se um dia tu tiver a oportunidade de ir a pelo menos um jogo em São Januário, chegue um pouquinho mais cedo e vais ter a verdadeira noção do que estou falando!
Marcão o Gigante da Colina é realmente o time da fuzarca, porém com um potencial maior do que Inter e Grêmio, por estar no eixo Rio São Paulo e por ter mais torcida, porém as administrações são mesmo catastróficas.
ResponderExcluirA semelhança que eu me refiro, é de estar devendo um monte e continuar a fazer dívidas para não ficar pra trás dos outros times, pois já escrevi aqui 2 vezes neste Blog, que o tricolor gaúcho pediu 30 milhões emprestados para a rede globo dos direitos de transmissão de 2013. Isso nos leva à dedução que o Grêmio anda mal financeiramente e ao invés de colocar o pé no freio e dispensar os figurões da equipe e rescindir com os não utilizáveis, o tricolor está de olho no mercado para contratar e não fazer feio na Libertadores 2013.
O Grêmio não será o campeão da Libertadores 2013, então, não adianta fazer loucuras com um dinheiro que não existe. Existe um dilema no clube, de não ter ganhado nada nos últimos 12 anos e ver o rival ser o maior vencedor de títulos na última década. Então uma resposta tem que ser dada ao torcedor, mas não desta maneira, não com pressa que geralmente é inimiga da perfeição.
No Vasco e no Palmeiras foram adotadas medidas semelhantes, conseguiram sair da fila ganhando uma mísera Copa do Brasil. Mas agora lhe pergunto: Não estão pagando um preço alto demais por ter aquele título na prateleira?
Um time de futebol, uma instituição, uma Empresa e até mesmo uma família, tem que gastar menos do que arrecada e não pedir os salários adiantados do ano que vem para comprar um carro novo e ir para as praias, isso geralmente não dá certo em nenhum segmento de nossas vidas.
Gabriel tem contrato com o Grêmio por mais 18 meses, com um salário de 320 mil reais mensais, até o fim do contrato terá levado do tricolor mais de 8 milhões de reais, incluindo férias, 13º, alimentação, etc...,. Que tal chegar os dirigentes agora em janeiro e oferecer 1 milhão de reais para o jogador sumir? É assim que os times de futebol ficam arruinados e nunca tem dinheiro pra nada, e tem sempre que ter pressa em vender para o exterior as jovens promessas. E também são muito lentos na hora de dispensar, enquanto a mercadoria ainda vale alguma coisa. Foi assim no caso do Bollati, e será assim no caso do Dagoberto, todos viram que foi um tiro na água, mas ninguém quer assumir o erro e persiste-se nele. Dagoberto teve propostas Botafogo e Atlético Mg, só que o Inter não quer admitir que foi um erro a sua contratação e não quer arcar com uma parte do prejuizo par ele atuar por outra equipe. Então ficamos assim, não assumimos nossos erros pagando parte dos salários para o jogador sumir e jogar em outras equipes e pagamos integralmente para ele fazer de conta que joga ou para ele treinar em separado do grupo.
ResponderExcluirAcioli,
ResponderExcluir-Primeiro: Não é um empréstimo pedido a Rede Globo, é adiantamento exigido pela exclusividade dos direitos de transmissão dos jogos. O que eu acho que todos os clubes deveriam exigir para organizar essa briga pelos direitos, pois quem quer exclusividade deve pagar, muito e adiantado para não haver nenhuma dúvida da negociação feita. Transparência nunca é demais! Chega de negócios obscuros, com os dirigentes recebendo sem prestar contas prá ninguém de fora da "rodinha"!
-Segundo: Sem duvidar dos teus dons mediúnicos e capacidade paranormal de prever o futuro, pergunto: Onde está escrito que o Grêmio não vai ganhar a Copa Libertadores da América?
Por acaso já sabes quem vai ser o campeão? Se souberes,diga!
-Terceiro: Podes até entender um pouquinho de futebol, mas de administração financeira demonstras um tremendo desconhecimento, pois não se trata simplesmente de "gastar menos do ganha ou arrecada" e sim de gerir os recursos disponíveis tais como: arrecadação fixa mensal, direitos adquiridos a médio e longo prazo, rendas eventuais com vendas futuras e outras, equilibrando com as despesas fixas e futuras para conhecer a sua capacidade de endividamento, o que permite tranquilamente fazer dívidas que se possa pagar dentro dos prazos acordados(contratados).
Resumindo, teu time embora tenha dinheiro em caixa, pode estar muito mais endividado que outros pelo fato de ter muito mais despesas fixas e futuras do que arrecadação prevista, só pelo fato de estar fora da LA, por exemplo.
Qualquer um sabe, que o ideal dos clubes de futebol hoje, é ter um grande patrocinador por trás da marca bancando as despesas básicas. Mas prá mim isso é como a mocinha que arranja um amante rico prá sustentá-la na vida boa, e depois quando ele dá um pé na bunda e a troca por outra mais novinha, ela fica perdida sem a renda e sem saber de onde tirá-la e acaba por cair na vida da perdição ou sai desesperada atrás de outro amante rico!
Num exemplo pessoal, nunca consegui comprar um imóvel ou um automóvel novo sem ter contraído uma dívida, que sempre quitei, às vezes até antecipadamente!
Então não é tão simples assim, companheiro!
Principalmente se tratando de jogadores com seus gigantescos salários e com staffs jurídicos compatíveis com essa renda!
Prá nós que desconhecemos todos ítens de seus contratos, é muito fácil vir aqui e meter o pau nos dirigentes, até por que os contratos são na maioria feitos entre quatro paredes e só os interessados (no dinheiro) é que conhecem a fundo. Nós, os torcedores só ficamos sabendo quando já foi tudo assinado, e apenas superficialmente o que a mídia nos informa!
E meu amigo!...... Quanta cagada pode ser feita entre quatro paredes!
95% dos torcedores colorados não querem o Kléber no Inter, mesmo assim a diretoria fez uma proposta para o jogador, que não aceitou, depois fizeram outra proposta, esta sim aceita pelo lateral que assinou por mais 1 ano.
ResponderExcluirNestes momentos que eu não me arrependo de não ser sócio do Inter, pois meu dinheiro não fará parte do salário de jogadores como Kléber, acho uma falta de consideração com aqueles que pagam e não tem direito de opinar, principalmente em um caso como este que é quase unânime a opinião do torcedor.
Marcão, esta Libertadores 2013, será a mais difícil da história, teremos o Corínthias em busca do Bi campeonato, com time completo e buscando reforços (terá 400 milhões previstos entre patrocínio e direitos de transmissão), o Fluminense que manterá o bom time de 2012 e está buscando reforços, o São Paulo que tem que dar uma resposta à altura para o Corínthias, com sua boa base e com mais 4 ou 5 nomes de peso que já foram contratados (bolso cheio pela venda de Lucas), e até mesmo o Atlético Mg que foi vice campeão brasileiro está indo as compras para fazer bonito na competição, sem contar com os times de fora do Brasil, que sempre destaca-se algum. Acredito que o Palmeiras também não irá longe e o Grêmio para falar á verdade se o jogo fosse hoje, não teria nenhum zagueiro para por em campo, então luta sem dinheiro e contra o tempo para arrumar a casa, isso nunca dá certo, e mesmo que contrate os caras certos faltará entrosamento, o tricolor apesar de sua tradição não irá longe, qualquer torcedor isento de fanatismo sabe disso, para ganhar a Libertadores 2013 não dá, não tem jeito, não tem remédio, já foi, já era.
Marcão pra tu ter uma ideia da fraqueza do caixa gremista, no jogo Santos e Grêmio, o tricolor escalou o jogador Pará, e por isso teria que pagar uma multa de 300 mil reais, que não foi paga depois de várias tentativas do clube praiano de receber o dinheiro, somente agora o tricolor pagou a multa, mas raspou as últimas moedinhas do cofre, para poder negociar com o Santos á compra dos 25% que o Santos possui do jogador, para ele ficar no tricolor. Tá feia a coisa no lado azul de Porto Alegre, mas muitos só verão quando a bomba explodir, ou o Grêmio revela algum jovem jogador e vende logo para o exterior e resolve os problemas de caixa, ou logo logo ficará sem crédito e perderá o status de bom pagador de salários de jogador, aí a coisa começará a complicar, exemplo típico, Vasco da Gama.
Acioli,
ResponderExcluirEm 83, disputamos com maravilhoso Flamengo do Zico e cia. base da seleção mágica do Telê em 82, além de Estudiantes, Cobreloa e Nacional Ur. que eram equipes fortíssimas e acostumadas à guerra que era na a LA na época! Caneco no Olímpico!
Em 95, tinha o Palmeiras da Parmalat, também base da seleção e papa títulos da década, além de Velez, River e Independiente da Argentina que eram "o bicho" na época. Caneco aonde?
Em ambas ocasiões tinhamos um time médio prá bom, e treinadores inteligentes, além de muita aplicação tática (Garra)!
A diferença é que iam apenas dois times do Brasil: o Campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão!
Agora aumentou o número de brasileiros, o que óbviamente aumenta a dificuldade técnica.
Mas dos que vão agora, o Atlético MG não tem nenhuma tradição fora das fronteiras do Brasil assim como o Fluminense, pois a arbitragem da Conmebol não alivia prá quem joga fora de casa! O Palmeiras apesar da tradição, tá caindo pelas tabelas. Restam Corinthians e São Paulo que além dos reforços, já têm uma boa base e tradição pelo lado sãopaulino, e o embalo dos corintianos pelo título mundial.
Mas qual dos dois é melhor que o Flamengo do Zico ou o Palmeiras da Parmalat?
Sem contar que o São Paulo pode se considerar freguês gremista, resta o Corintians do Tite que sabe tudo dos gauchos e de futebol também, eu acho que é aí que mora o perigo!
Dos gringos, não tem ninguém com essa bola toda!
Depois disso tudo me diga, Acioli Quintanilha: Quem vai ser o campeão da LA 2013?