sábado, 7 de julho de 2012

Os Caminhos da Dupla


Aos amigos vou revelar algumas observações sobre a dupla, sem fanatismo vou dizer o porque é que eu confio tanto na gestão da atual diretoria, não esquento se não vier título maior neste ano, o mais importante é nos manter cada dia mais forte, o maior problema dos torcedores é que eles preferem se iludir e começam a querer ganhar a qualquer preço e isso contribui para afundar o clube, conquistas não vem do dia para a noite, e sim, vem de um trabalho organizado e antes de cobrar ou falar mal, temos que pelo menos conhecer um pouquinho do passado para poder analisar as coisas como um todo e não individualmente, como é o caso de alguns tentarem pegar uma parte da situação, para falarem que inter e grêmio estão no mesmo patamar, o que é pura ilusão.
Primeiro, quem pensa que o Fernando Carvalho começou em 2002, desconhece a sua história, em 1996, a base colorada era uma vergonha só e foi exatamente quando ele começou como dirigente da base colorada em 2000, já tinha um grande avanço, mas ainda era uma miséria em investimento, a partir de 2002, foi que começaram a investir em organização e em pessoas qualificadas, dando uma continuidade, isso mesmo, continuidade, já que é o mesmo grupo que vem fazendo o trabalho e temos a sorte de ter o F.C. que quando a vaidade de alguns fala mais alto, ele entra em cena e acalma ou até mesmo ameaça, que se for o caso, ele irá concorrer a presidente, mas o mais importante é que ele tem sido o esteio central do inter e o responsável por todo o sucesso, ou seja, é exatamente como eu sempre falo, não acredito em oba oba, até podem ganhar num ano, mas no próximo estarão se arrastando, ao contrário do inter, que mesmo que não ganhe, mas ao participar,  sempre estando disputando títulos importantes, vem a contra partida financeiramente, o que o deixa mais forte a cada ano e mesmo mudando a diretoria, cada um que vem, tenta fazer melhor, mas sempre dando continuidade nas coisas que dão certo. No caso das categorias de base, tem uma hierarquia, os últimos, ou seja, la nas primeiras equipes, só sobem mediante resultados, salvo algumas exceções, como a do CLEMER, e que tem feito um trabalho brilhante em 18 meses, de 5 título disputados, ganhou quatro, sem contar a nossa rede de olheiros que vira e mexe trazem jogadores para a base, mas próximo do profissional, o que da muito retorno financeiro para o clube. É por isso que eu tenho tanta confiança na diretoria e não esquento se não ganhar algum título, pois tenho certeza que ganharemos os próximos. De nada adianta ganhar um e ficar 10 anos sem ganhar mais nada, um time no patamar do inter, atiça até mesmo jogadores a virem, já que sabem que sempre estarão na mídia pois sempre disputarão competições importante e no caso Forlan, eu não esquento, pois ele é um atleta que sabe muito bem o que quer e tem um ótimo nome a zelar, eu sinceramente acredito que extra campo, ele além de se pagar, ainda vai render uns caraminguás para o clube, o que não aconteceu com R10 e companhia, em função das próprias atitudes extra campo, deles mesmos, mas a minha visão dos tricolores é a seguinte: é como já vi amigos falarem aqui, o que está ruim pode piorar, pelo simples fato de eles não terem um Gremista de verdade na diretoria e sim políticos e o pior é que só tem 2 grupos se alternado a cada 4 anos, mas totalmente sem continuismo, ou seja, quem entra acaba com tudo o que foi feito fazem um caça as bruxas uma verdadeira fogueira da vaidade, sem se importar em manter o que é bom e melhorar o que não deu certo, no caso das categorias de base do tricolor, já foi uns dos maiores exemplos e já virou uma das maiores sucatas e agora novamente, esta começando a dar retorno, mas adivinhem, provavelmente trocarão novamente, colocando o mesmo grupo do passado, ou seja, começarão do zero e com isso dificilmente terão resultados melhores e tenham certeza, não estou falando por fanatismo e sim uma realidade que eu vejo basta olhar o Corinthians,só ganharam a Libertadores por manterem um trabalho de um ótimo treinador que mesmo contestado o apoiaram e mantiveram ele e com isso veio o resultado, vou deixar uns números aqui das categorias de base nos últimos anos, o Grêmio ganhou 30 títulos relevantes, sendo 20 estaduais e o inter ganhou 69 títulos, sendo 40 estaduais, mais um ponto que eu gostaria de esclarecer aqui, quando o Inter jogou com o Mazembe eu não torci contra o Inter, mas sim pelo que eu acreditava ser o melhor para o clube, já que na minha opinião, eles estavam se iludindo e mantendo os torcedores iludidos, acreditando só em nomes de quem já estava ultrapassado, mas depois disso, ficaram bem mais expertos e agindo muito mais rápido, sem contar que os tricolores nos ajudam cada vez que tocam no nome Mazembe, é como um lembrete para que não se cometa o mesmo erro.



70 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adolino,

    Parabéns pela iniciativa e pela participação, junto com o Marcão e nosso polêmico, camarada, Acioli, os homens que mantem vivo esse blog.
    Gostaria de comentar três coisas no teu texto, primeiro o otimismo, em razão de uma grande contratação como o Fórlan. Não é para menos.
    Resta saber onde vai ter lugar para o Dagoberto, pois parece que agora resolveu jogar pra valer, sendo um dos melhores em campo na vitória sobre o Cruzeiro. Felizmente ou infelizmente, Oscar e Damião estarão na Seleção, e poderrão jogar os dois, pelo menos algumas partidas.
    Quando se tem time, quando o grupo é bom, o treinador tem que trabalhar e Dorival vai ter que dar conta desse grupo, nesse campeonato brasileiro.
    Em segundo lugar, você foi bem ao afirmar que no Olímpico, não se tem um Gremista de verdade na diretoria, mas sim, políticos. Acho que não se trata de gremismo, porque Odone é gremista obviamente, o problema é quando se mistura a gestão de futebol com a política, como é o caso do presidente tricolor. Dois grupos tem se alternado no poder do clube, e isso, de fato, é um baita problema: cada 4 anos muda-se o time, muda-se o treinador, muda-se tudo o que foi realizado na gestão anterior e não se tem sequência, não há continuismo, e até as categorias de base, onde o Grêmio sempre superava o Inter, hoje a situação se inverteu.
    Em terceiro lugar, gostaria que esclarecesse melhor aonde "o Grêmio ganhou 30 títulos relevantes, sendo 20 estaduais e o inter ganhou 69 títulos, sendo 40 estaduais"??????
    Nisso, me pareceu que você forçou a barra, meu velho! O que seriam títulos relevantes para os colorados? Entre esses 69 títulos, você considera aí Copa Suruga? Torneio dos Amigos no Canadá, em 83? Ou talvez o Torneio do vinho, no Chile, em 78? Ou seria alguma Taça Polenta, em Caxias?
    Abraço e bom domingo,

    ResponderExcluir
  3. FJC,sobre os titulos eu estou falando das categorias de base,e é desde 2005.Em relação ao otimismo com Forlan,bem é lógico que eu tenho otimismo em relação a ele,até pels qualidades que ele tem,e pelo que eu sei é um atléta que tem uma vida fóra sem grandes badalações,mas pensar que se resume a isso é pensar superficialmente,eu tenho otimismo é com o clube como um todo,tanto é que eu não vejo terra arrsada se não ganhar nada em um ano ou dois,o mais importante é se manter entre os lideres,talvez vc não tenha observado mas um time que esta sempre entre os melhores consegue atrair muito mais gnte o estadio e com isso mais grãna em marqueting,mas o Inter começou pelo alicerce,desde preticamente 2000,para começar a ganhar em 2006,mas na minha opinião montar um time em função de eleição é o mesmo que começar um edificio pela cobertura,ou construilo sem o alicerce,logo logo ele cairá,ou seja o Grêmio dificilmente vai voltar a ser um time de ponta enquanto não começar um projeto,mas que seja tocado por pessoas que coloquem o clube antes do égo,ja conversa da oposição que tem um projeto que se gãnhar tem mais de 100 milhões em investimento de empresarios,isso é só politica pois eu não acredito que seria bom para o clube,lógico que os clubes precisãm de parcerias,mas me parece que em cima destes valores ficariam totelmente nas mão dos empresarios que só querem retorno do que gastaram,ou seja estarão começando o edificio pela cobertura,e com isso vai ficar cada vêz maior a difêrença entre a dupla,ja que lógo lógo teremos mais torcedores no RS,e ja estamos faturando bem mais em patrocinio,olhe a diferença o atléta que tem mais valor no Olimpico,não é o Fernado,que o tricolor tem apenas dez por cento,enquanto o Inter segurou o Damião, não vendendo por 15milhões e agóra vai gãnhar 20 ou 25 milhões de Euros,e tendo 70 por cento do valor sem contar o Oscar,que eu acredito que nenhum dos dois vai voltar a jogar no Inter,só que desta vez ja temos os substitutos a altura.

    ResponderExcluir
  4. Adolino,

    Parabéns pelo post pois escolhestes um tema muito interessante, e no que toca ao Grêmio tenho esta mesma impressão que manifestas acima. As categorias de base tricolores andam sendo muito mal administradas e ouvi alguns boatos (não posso afirmar que é verdade) de que só entram nas bases tricolores os guris que são apadrinhanhados por "alguém que conhece alguém" lá no Olímpico, coisa que revela a politicagem que impera no nosso querido clube. Por isso tem ficado atrás do Inter nestas categorias também. Se na base é desse jeito que funciona, imagine no departamento profissional que é onde rola a grana pesada. O exemplo do Corinthians com o Tite é emblemático para todos, pois teve um dirigente com culhões para bancar o treinador que fora eliminado da LA, mesmo com todos os cornetas apitando no ouvido. Seja lá que se diga do Andrés Sanches, não se pode negar o seu amor pelo time e sua conduta de visionário em acreditar num trabalho com fundamento, sem imediatismo político! E a nova diretoria, que manteve o trabalho sem querer aparecer mais que a anterior (embora sejam da mesma turma)! Coisa que não temos visto no Grêmio já a vários anos.

    FJC,
    Mais uma vez vimos nosso time cometer erros infantis e assim permitir que um time não mais que mediano como o do Santos atualmente, se recupere em cima de nós!Sem contar a péssima arbitragem que como sempre, prejudica quem não pertence ao eixo! O que não justifica o placar elástico para os padrões de um clássico nacional como é Grêmio X Santos. SE não vir pelo menos mais um zagueiro decente e um meia rápido e de qualidade, vai ficar difícil (quiçá impossível) chegar entre os quatro melhores no final do Campeonato Brasileiro.

    ResponderExcluir
  5. FJC,quehumilhação heim!!quê chocolate,fiquei sabendo que assim que fecharem o Olimpico,vai se instalar uma nóva fabrica de chocolate paulista com preços bem baratos com a marcado Grêmio.Eu etava pensando que o Luigui é um verdadeiro come quieto,mais parece mineiro veio Forlan,déve vire Nilmar,e ao que tudo indica vem o Ganço.Olhem o reflexo do Forlan,ja aumentou em mais de 370 os sócios em 48 hóras.

    ResponderExcluir
  6. Uma coisa que me preucupa é o sr Dorival,sei muito bem que começou com muita dificuldade de montar uma equipe,ja que sempre tem que mudar tudo como é o caso do jogo com o Santos,não terá a metade o time,e isso num esporte que tem que jogar os 11 como se fosse um é muito determinante,mas o que mais me chateia é a falta de ambição dele,o treinador tem que no minimo querer é gãnhar o campeonato invicto,mesmo sabendo que vai empatar que poderá perder mas a méta tem que ser alta,e o que vejo é ele mesmo falando que empate é bom fóra de casa,lógico que é bom mas a méta tem que ser a vitória,fiquei lembrando da Ferrari,no tempo do Chumi,e Rubinho,tento achar pontos positivos nele mas está começando a ser missão impossivel.

    ResponderExcluir
  7. Adolino, parabéns pela postagem e pela linda familia.
    Como eu escrevi no meu último comentário, na dupla Grenal, está havendo uma inversão misteriosa. Antes, os poucos que se destacavam, eram rapidamente vendidos á preço de bananas para pagar as dívidas de um ano mal administrado. Agora, além de manter o plantel, tá toda hora chegando gente de nome. Adolino como você mesmo disse, os sócios aumentam e não só isso, a venda de material esportivo e o público no estádio também irá aumentar significativamente, então "do coro sairá a correia".
    Sobre a contratação do Forlan, acho uma boa, pelo seu salário, que será de 400 mil por mês, em comparação com D'Alesandro que leva 700 mil e de Dagoberto, que entre aluguel do passe e salário leva 1 milhão dos nossos cofres todo mês, e vejam que o Dagol depois de 6 meses, tá devendo muito.

    Sobre o Grêmio, Zé Roberto foi uma boa, assim como Elano, darão retorno ao clube, porém, a venda de Vítor foi catastrófica, acho que foi tão absurda quanto a contratação de Miralles pelo Santos. Ontem Vitor foi um paredão no gol do Atlético Mg, enquanto que as 4 bolas que foram pro gol do Grêmio entraram, e me atrevo á dizer que se Vítor estivesse no gol na Vila Belmiro, o tricolor não perdia pra este time fraco e todo desfigurado do Santos.
    "Uma no cravo e outra na ferradura", gremistas aplaudam a chegada do Elano e a saída de Miralles e lamentem a saída de Vitor, na minha opinião o pior negócio que o Grêmio já fez nos últimos 10 anos.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Adolino,
    Menos, por favor! Não foi um show do Santos, tivemos ironicamente um golaço contra do Marcelo Moreno, que esqueceu que estava na defesa, e um gol legítimo que o juiz não deu. Nosso centroavante está no mesmo nível que o Miralles. Nosso ataque só tem o Kleber. Mas isso não é desculpa para a derrota, um 3x2 seria justo, o histórico na Vila do Rei Pelé sempre foi ruim. Acho que o Luxemburgo errou na formatação, na saída da escalação, jogando num confuso 4-5-1, embora o Moreno tenha entrado mal no jogo. O Grêmio tem time para reagir nesse campeonato, tem outros times na frente da tabela que não vão segurar a onda até o final da competição.

    Acioli,

    Sobre o Victor, concordo em partes. Fica difícil agora saber se ele queria mesmo sair ou o foi uma decisão do Odone. Pode ter sido um prejuízo em termos de grupo, afinal, era líder do time, e impunha respeito aos adversários, mas tecnicamente não vejo tanta diferença. Se o Marcelo Grohe é ruim na saída do gol, Victor também tinha esse mesmo problema. E não esqueça que em grenais, quando o D'Alessandro resolvia dar aqueles chutes de média distância, Victor deixava os gremistas desesperados! Pergunte ao camisa 10 colorado!

    ResponderExcluir
  11. Engraçado,quando o Inter perdeu foi vexame, chocolate,mas para o Grêmio foi por culpa do Juiz.Acioli,tenha certeza que o sálario de Forlan será pago pelo própio retorno extra campo,e ainda jogara pelo clube,imagine o nome do campeão de tudo sendo divulgado no mundo todo,e a força da marca a nivel de Mercosul,os patrocinios serão a nivel de mercosul ja que o estado do RS, está muito integrado nos paises visinhos,e com idolos dos mesmos teremos uma marca cada vez mais fórte,tendo retorno muito bom para o clube.O Inter, esta chegando pérto dos 110 mil sócios,o que dará 5 milhões mensais ao clube,e ja fatura pérto de 3 milhões mensais em marketing,sem contar que a méta do clube é dobrar o faturamento em marketing,no que o Forlan caiu como uma luva para o projeto,ja que tem um ótimo nome,e ainda vai abrir caminho no seu pais.

    ResponderExcluir
  12. Sobre, o Dagobertoeu discordo,acho que ele esta melhorando a cada dia sem contar que é bastante esforçado,nem sempre faser gol,é importante a vezes o gol só é feito em função de uma passe de outro jogador,que é o caso de Dago,vários gols sairam de seus pés,sem contar que outro jogador ajudando ele a vir mais de traz vai melhorar o seu desempenho,ja que Damião pouco faz a não ser quando a bóla cai no seus pés na area ai é fatal.

    ResponderExcluir
  13. Adolino,

    Vou fazer o teu jogo, achei foi muito bom o Grêmio ter perdido na Vila para ver se cai a ficha dos dirigentes e comissão técnica. Agora onde tu viu chocolate véio? Se tu tivesse assistido o jogo não falaria uma besteira desse tamanho, a não ser por pura provocação no velho estilo colorado.
    Quanto ao Forlan, parabéns colorados! Uma baita aquisição e com reflexos financeiros muito bons realmente, mas tenho a certeza que se viesse para o Olímpico, teriam pipocado as previsões fatalistas de sempre, que não iria dar certo, que tá bichado, que veio prá se aposentar e tirar dinheiro do clube, etc, etc, etc....
    E sinceramente a última vez que vi o Inter levar um chocolate foi em Abu Dhabi, o que desmente teu pretexto acima para o comentário depreciativo que até estranhei, pois isso é típico de outros blogueiros daqui e nunca de tuas postagens. Mas enfim é assim mesmo, aos poucos vai voltando a velha arrogância colorada, pois estão sentindo-se por cima da carne sêca!
    Os erros do árbitro não justificam a derrota gremista, mas teve reflexo no placar elástico sim, e só quem não tem o menor conhecimento sobre futebol, ou a maior má vontade prá admitir isso, pois até os santistas doentes conhecidos reconheceram esses erros!
    E parece que o hábito de cumprimentar com o chápeu alheio pegou mesmo, não?

    ResponderExcluir
  14. Ao novo companheiro Valter, que se revelou no post anterior.
    Seja bem vindo ao blog,(apesar das piadas prontas sem graça),
    pelo menos prá mim! E só a título de esclarecimento: Não uso dicionário nenhum prá escrever aqui, e ninguém ainda havia reclamado do meu vocabulário, mas se for prá facilitar tua compreensão posso tentar mudar e usar alguns termos chulos de vez em quando. E todos os gaudérios que aqui costumam postar, embora tenham uns "arranca-rabos" volta e meia, costumam manter um certo respeito pessoal e até mesmo sobre nossas dificuldades tanto na escrita como na leitura! E todos costumam escrever nomes próprios com a inicial maiúscula.
    Se tu tivesse estudado com a Profª Diva lá em Uruguaiana, saberia porquê escrevo assim! Quanta reguada levei na mão daquela "véia"!
    Parece que tu é daqueles índios bagual que até conhecem todas as letrinhas, só não sabe "acolherar" elas direito!
    É só brincadeira, viu? Não leve tudo por detrás!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Essa dos 69 títulos do Adolino, eu ainda não engoli! Tem alguma coisa errada nas contas, índio velho!
    A julgar pelo momento, de fato, estamos perdidos até nas categorias de base, onde vergonhosa é a situação! Acho que o tricolor tinha que resgatar aquela velha humildade e espírito de superação!
    Mas com essas meninas que estão no tricolor, fica difícil! Marcelo Moreno tem medo de sujar o cabelo, Vilson chora ao levar um tranco do Neymar, Zé Roberto é a menina dos olhos do Luxemburgo, e Elano já vem com o status de pegador de celebridades da novela das oito, como foi o Roger!
    Uns cabra homi, como Sandro Goiano, Dinho, nunca mais!?

    ResponderExcluir
  18. É nítida a evolução do companheiro FJC, parece que a sua paciência de Jó, está chegando ao fim, e ele vai parar de por band eid sobre ferimentos graves.
    Um dia eu disse que se colocassem o Gilberto Silva, Gabriel, Souza, Marco Antônio, Marquinhos, Léo Gago, Miralles e André Lima, até então todos titulares, dentro de uma bolsa de estopa e jogassem ela no Guaíba, só se perderia a bolsa, fui chamado de louco, invejoso, etc..., agora com o tempo todos estão vendo o que eu disse, que se tratavam de jogadores para times como Ponte Preta, Havaí e São Caetano e nunca para o bom e velho tricolor de guerra.

    No Inter, Wilson Mathias finalmente deixou o clube, como saldo, mais ou menos 10 milhões de prejuizo, mas dos males o menor, temos que dar graças pela sua saída, quem dera se o Bollati saísse agora, enquanto o Independiente está pedindo pra ser enganado, o Argentino deixaria uns 15 milhões de preju no caixa, mas pelo menos nos livraríamos de outro perna de pau e de 250 mil a menos na folha salarial.
    Gilberto foi para o Esporte, e dos 100 mil que ele recebe por mês, 50 mil serão bancados pelo Inter, e vejam o absurdo, que neste fim de semana contra o Santos, o "grande" internacional de tantas estrelas, terá o centroavante Maurides ou o Zé roela do Marcos Aurélio no comando do ataque.
    Thinga graças a Deus foi pro Cruzeiro, mas se vermos que jogam em seu lugar Helton e Josimar, dá até saudade dele e até o velho Indio de guerra teve seu contrato renovado por mais um ano. É aquela velha história, ruim com eles, pior sem eles.

    ResponderExcluir
  19. Caro Marcão,eu não faço jogo,e sim comento o que eu acredito,mesmo que para alguns seja errado,mas acredite eu sou honesto em meus comentarios e em primeiro lugar é comigo mesmo,sobre o comentário talves vc ja esteja meio velhinho e se esqueceu que o FJC,ja falou aqui que quando o Inter perdeu foi chocolate ,foi humilhado,bem como a difêrença é a mesma eu pensei ca com meus botões que tanbem seria chocolate,mas se para vcs é um peso e 2 medidas tudo bem,outra coisa eu nunca botei defeito nas contratações do tricolor,a não ser que eu acredite que não vá dar certo,como éra o caso do Giuliano,no meu ver éra muita grãna,para um jogador que saiu na reserva e continuava na reserva,no meu ver éra mais contratação politica,igual ao Rafaél Sóbis,que é um atléta que sempre foi exemplo,mas infelismente vive machucado,e isso com a idade pióra,ja no caso do Elãno,acredito que é uma béla tróca,saiu hum que não estava contente e nem dando cérto e vem hum que esta com muita vontade de faser a difêrença,ja no caso do Luxa quando foi só comentários a ida dele para o tricolor eu fui o primeiro a acreditar que seria benéfica em função da situação,e continuo acreditando no trabalho dele,é só vcs não quererem que ele resolva tudo do dia para a noite,continuo a acreditar que o Grêmio vai disputar titulo e não só participar do campeonato,mas para vcs sonharem com um time melhor é só para o ano que vem,tem que ter tempo para montar um equipe,eu gósto muito mais da postura do Luxa do quê a do Dorival,o Luxa tem postura de vencedor,enquanto o Dorival,o objetivo é impatar,mas prefiro confiar na direção que entende mais do que eu.

    ResponderExcluir
  20. Os senhores não entendem nada do que escrevo, não sei se é porque escrevo mal, ou porque não querem fazer um pouco de esforço.
    Uma derrota diante do Santos na Libertadores, tem mais peso que no Brasileiro, ainda mais quando se tem mais time, como é o caso do Inter. Me parece uma questão de lógica, que o Adolino insiste em discutir.

    O Souza não é jogador de primeira função de volante, nem o Fernando, muito menos o Léo Gago. É nítido a carência de um jogador dessa função no time de Luxa. Por isso que Sandro Silva cairia bem nesse esquema.
    Eu esperava que Léo Gago viesse para a reserva de Adilson ou de Fabio Rochemback, não para ser titular. A venda dos dois volantes gremistas, sobretudo de Adilson, para mim, foi uma surpresa negativa.

    Sobre a ideia de jogá-los num "saco", penso que essa opinião é irracional, típica de torcedor que julga sem uma análise cuidadosa dos fatos. Se André Lima for para o Corínthians, ele pode se tornar artilheiro do time, assim como o jo é destaque, no momento, no Atlético-MG. Tem uma série de fatores que influenciam no mau rendimento dos jogadores. Tenho minhas dúvidas se o Miralles não vai chegar na Vila Belmiro, e começar a fazer gols, que não fazia com a camisa do Grêmio. O futebol está cheio de exemplos desse tipo.
    O Tinga não presta mais, agora, mas já carregou esse Inter nas costas, em 2006 e 2010.

    ResponderExcluir
  21. Há, agóra eu entendi FJC,só é chocolate quando é na Libertadores,ai si é fexame,no Brasileiro,para o Grêmio é normal,mas eu sei que sou meio burro e demoro para entender,mas uma hóra o Inter tm time muito superior ao Grêmio,não podendo perder nem para o Santos outra é um time enganador,minha cabeça ja deu um nó,voltando ao assunto,vejam as últimas Sandro Silva foi oferecido ao Inter e de graça,mas não foi aceito em função da postura dele,é aquele velho ditado as vezes é melhor um passarinho na mão do que 2 voando,ou seja o Inter agiu corretissimo,250.000 por mês para ele estava mais do que justo.

    ResponderExcluir
  22. Buenas...boa tarde pros home.. também concordo com o FJC, que piada pronta num tem graça..e que aqui é um blog pra se discutir futebol..agora os que não aguentam a dura realidade do seu time e não toleram piadinhas prontas troque de time ué..OBS MENOS O INTER.. a pergunta é pra fazer piada ela nunca fica pronta..srsrsrr
    bem vou respeitar a opinião desse galdério..porque descobri como o inter conseguiu verba para pagar a energia elétrica do beira rio, depois de ter gasto muita grana em duas prováveis exelentes contratações.Quero parabenizar o Luigi por ser um ótimo empreendedor e vendo nos chapéus do nosso vizinho uma boa oportunidade de negócio ou seja comprou os chapéus do GRÊMIÔ a um preço irrisório e vendendo superfaturado...e o Neimar ligou pro Luigi que tem mercadoria nova chegando diretamente de Santos... um ótimo dia a todos..não esquecendo de mencionar ao amigo MARCÃO que não precisa se preocupar que não compartilho da mesa opção dele que é de levar por detrás..srsrsr. A todos um quebra costela bem chinchado.

    ResponderExcluir
  23. O Adolino ainda não desistiu! Por acaso assistiu o jogo do Grêmio! Que cara chato! O que quer dizer "chocolate" no futebol! De onde vem essa expressão! Acho que você equivocado, meu velho!
    Ninguém aqui está contente com o 4 a 2, se quer saber! E eu disse na véspera, que do jeito que o Luxemburgo arma o time, o Grêmio ressucitaria o Santos! Disso você não lembrou!
    Não me lembro de ter usado a expressão "chocolate" em relação ao jogo do Inter! Gosto de ver o jogo, e só analisar depois que tiver certeza do que aconteceu!
    No caso, foi um fiasco do Inter mesmo! Afinal, vocês não tinham um super-time! Todo mundo esperava um jogo mais equilibrado!
    Eu não vi o jogo do Inter, apenas me baseei nos próprios comentários de vocês colorados, que disseram que foi um vexame! Não tenho nada com isso!

    O Senhor Valter que seja bem vindo no blog, mas que tal se acalmar um pouco! O Campeonato não terminou ainda! Existe uma diferença entre gremistas e colorados nesse blog. Quando a fase é ruim, geralmente, os colorados somem do debate, e só aparecem para contar piadas, não para debater futebol!

    ResponderExcluir
  24. FJC.

    Nós não podemos falar dos vexames deles que eles (Ramão e o Adolino já disseram aqui) dizem que só "gozamos com o pau dos outros" (palavras deles), mas eles podem esculhambar com o Grêmio que é normal, sem direito a respondermos.
    O Valter chegou agora e está igual a Ave Maria ainda (cheio de graça), mas logo ele passa a conhecer cada um e a falar a sério, e espero que não seja mais um outro daqueles colorados frouxos que só aparecem quando a gangorra sobe pro lado deles. Tomara que seja igual ao Adolino e o Acioli, pelo menos no sentido de não fugir do blog nas fases brabas do Inter, no demais não precisa ser muuuuito igual, tá? rsrsrsrs
    E se ele desconhecia a frase dos amigos colorados acima, agora a recíproca é a mesma, por isso o meu comentário no post anterior. Não tem nada a ver com não suportar piadas, pois senão não poderia fazer as minhas também. Só não concordo com quem critica algo numa hora e na outra faz a mesma coisa!

    Adolino,

    Exatamente pela tua postura de equilíbrio nos comentários é que estranho este tipo de provocação, e tenho certeza que não viste o jogo e fostes no embalo de comentários levianos de outros colorados, ou foi só com o sentimento de vingança mesmo! Mas tu sabe que aqui já choveu previsão negativa sobre cada contratação gremista!

    Valter,

    Já que tu gosta de um quebra costela bem chinchado, vai um prá tí, e como tu mais gosta: por detrás! rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcão na boa, essa de ficar insistindo em levar ou pordetrás é meio gay...como não existe meio gay...boa sorte jovem.. não vou cair no seu joguinho e te convidar pra sair..srsrrs gosto de mulher vc não faz meu tipo..boa sorte..

      Excluir
  25. Não sei porque tanta polêmica entre o FJC e o Adolino sobre este jogo contra o Santos. A verdade é que o Grêmio jogou contra um time medíocre, levou de 4, fez 2 no apagar das luzes pra não ficar tão feio, e é só. São 3 pontos perdidos fora de casa, o que já é prache para o Grêmio, afinal até os mortos de fome do Náutico conseguiram isso.
    Domingo o Inter enfrenta este mesmo Santos, somente sem o Neimar e o Rafael, e o colorado sem Damião, Oscar, D'Alesandro, Kleber, R. Moledo, Forlan e Dátolo e deve golear este fraco time Santista. Não existe polêmica, o Grêmio é fraco e como perdeu pro Náutico, perdeu prá este medíocre Santos.
    O Inter perdeu pra um time muito diferente e motivado, numa das melhores noites da vida de Neimar, pois 2 golaços daqueles no meso jogo, dificilmente irão repetir-se em sua vida. No mais, todos sabemos que a dupla grenal vai pra Santos só pra perder ou buscar um empate "heróico", foi assim nos tempos de Falcão, Batista e Figueroa e Baltazar e Renato Gaúcho. O Inter nunca ganhou na Vila Belmiro e o Grêmio ganhou 1 vez por um torneio que não valia nada, e outra ano passado, onde o Santos estava só pensando no Mundial e o Grêmio jogou como se fosse final de Copa do mundo. Somos fregueses do time praiano, e ponto.

    ResponderExcluir
  26. Marcão,é ao contrario do que vc pensa,qualquer pessoa com o minimo de bom senso,e honestidade nos comentarios sabe que perder por 2 gols,póde acontecer para qualquer time,e mesmo os que estão em primeiro lugar na tabéla vira e mexe perdem para os lanternas,não vejo nada demais,se tivesse um time que ganhesse todas acabaria a graça do campeonato,mas o que eu estou é cutucando o FJC,pois eu não consigo entender,quando tem um peso e duas medidas,e é ao contrario do que vc falou,ele póde escrever que foi vexame,o Inter perder para o Santo com difêrença de dois gol,mas para o Grêmio é normal,eu só estou usando o mesmo peso que ele usou,mas quando é inverso ai não serve,ou como ele falou que nós acreditamos que o Inter é superior,por isso é vexame, mas ai eu entendo pelo própio comentário dele que time grande é vexame mas time pequeno é normal,leia o própio comentário dele e tire suas conclusões,mas voltando ao futuro,eu continuo a acreditar que neste ano vamos gãnhar o titúlo,penso que o caéco neste ano é fundamental para os projetos do Inter,entre eles faturar mais de 80 milhões com marketing,e chegar aos 200mil sócios,o que daria uma auto suficiência ao clube,e pelo que eu vejo a hóra pe agóra etm todos os ingredientes na mão,sobre o tricolor,eu vi uma noticia que a oposição quer chegar e trocar tudo renovar,creio que seria mais viavel continuar o que etm de bom e melhorar o que não deu cérto,trocar tudo significa recomeçar do ZERO,até póde dar certo mas tem mais chance de fracassar,e careditem para o RS, e para o própio Inter,é melhor ter a dupla fórte,pois com 2 times competitivos chamam mais atenção para o nósso estado,atualmente eu vejo o Inter um degrau acima do Grêmio,tãnto em faturamento quanto em organização,que começa la nas bases,mas se tiverem que trocar tudo do zéro,ai poderá ser 2 degraus de difêrença,ou seja gãnhar do Grêmio,ja é rotina mas vai perder a graça,rsrsrsrsrkkkk.

    ResponderExcluir
  27. Mas eu olhando afóto dos meus lindos filhos que puxaram ao pai rsrrsrsrs,comecei a pensar o quanto quem é pai se preucupa em dar o melhor para os filhos,principalmente para que eles não sofram,e como eu sou grato a minha mãe,por éla ser colorada e ter me ensinado o que é bom,rsrsrs,imagine eu nasci em 70,exatamente numa ótima fase,do Inter,mas ai eu comecei a lembrar dos pais tricolores,penso que eles devem ensinar os filhos a torcerem para o Inter,para que os póbresinhos não sofram BULLING,e se revoltem com os pais pelo résto davida por terem feito eles sofrerem torcendo para o Gr~emio rsrsrrskkkkkk,caaaaalma caaaalma conte até mil,foi só eu aqui na lója só não tendo o que faser ai comecei a pensar e tive que rir sózinho rsrsrrsrsrrsr

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Adolino,

    Todo pai acredita no "melhor" para seu filho, mesmo que ele não saiba o significado do que seja "o melhor", o "bom"! A questão "o que é o melhor"? O que é "bom"?
    Com todo respeito, no teu texto, parei no "time grande é vexame mas time pequeno é normal".
    Você afirma que a derrota do Grêmio, só pelo resultado, foi um chocolate, eu afirmo que não, porque você não viu o jogo, não sabe quais foram as circunstâncias da partida, então fica difícil analisar um jogo de futebol com alguém, típico dos colorados, que tira conclusões, sem uma análise detalhada dos fatos.
    Acioli,

    O que você escreveu é aquilo que eu já disse, em outras palavras e mais: previ na véspera a derrota do Grêmio, em função do histórico ruim na vila.
    Ainda Sobre a derrota do Inter, todos sumiram do blog, não lembro bem o dia seguinte do jogo, mas já cansei de ver aqui nesse blog, muito colorado desaparecer depois de algum vexame. Que tal aparecerem mais para o debate, mesmo nos momentos ruins!? Seria interessante para o enriquecimento de nossas discussões.
    Domingo vocês voltam a Santos, enfrentam o time da vila todo desfigurado, deverão ganhar o jogo, pois jogam numa circunstância totalmente diferente da do grêmio, e então dirão que o Inter é mil vezes superior, que o time do Grêmio é uma "inhaca", etc e tal.
    Esse são os caras que fazem piada futebol!

    Marcão,

    O Gilberto Silva é um jogador que não tem voz nem vibração como capitão do time. Ele tem categoria, tranquilidade e a experiência, mas falta um zagueiro de autoridade e de mais força nessa defesa, sem dúvida!
    E falta muita coisa nesse time, a meu modo de ver, além do zagueiro raçudo, não encontramos um volante guerreiro desde a saída de Sandro Goiano.
    Do meio para o ataque, Circula um boato sobre a possibilidade da contratação do Riquelme. Eu acho um grande erro, se isso acontecer, pois o argentino já está morto para o futebol, pois, se for pra contratar mais um veterano, no nível dele temos o Tcheco no Coritiba, que até jogaria com mais vontade.
    Rafael Sobis e Kaká também é piada.
    Comenta-se sobre Nilmar. Esse seria uma boa, mas se vier, deixará mágoas profundas no Beira-Rio, e ele não vai fazer isso porque é um garoto que tem personalidade e respeito pelo colorado.
    Diretoria se preocupa em atender os apelos de Luxemburgo, contratando jogadores que para o "profexô", possuem um toque refinado, porém, parece que se esqueceu a identidade e a essência do que foi o Grêmio em outras eras, que as grandes vitórias vieram com um time sem estrelas, jogando um futebol feio e simples, na base da botinada.

    ResponderExcluir
  31. Eu vejo como natural,um jogador não render numa equipe e arrebentar na outra,se não fosse assim não teria tãnta contratação errada,e isso não é mérito só nósso,nenhuma contratação tem garantia de dar cérto,póde até ter mais chance de dar cérto,mas nunca garantia,mas tem muita chance do Miralles dar cérto no Santos,mas tem mais ainda do Elãno dar um bélo retorno,assim como eu acredito que tem muita chance do Forlãn ser mais um grande idolo no Inter,retornando aos melhores momentos,só não acredito no Requielme,ja que ele mesmo falou que não queria ficar gãnhando dinheiro do seu clube,mas sendo meio jogador,vejam bem não sou eu que estou falando isto,é uma entrevista dele mesmo,ou seja em outro clube não tem problema ganhar integral por meio craque.

    ResponderExcluir
  32. FJC,vc comentou sobre o Nilmar no Grêmio,tai um baita reforço,não que eu gostaria de velo jogando pelas bandas de lá,gostaria que o Inter o contrate,mas que para isso não vá faser besteira,que só o contrate se realmente tiver saúde financeira para mater uma equipe fórte,mas eu torço para que ele venha e lógo,o Dagoberto na minha opinião é outro que poderia estar rendendo mais mas em função do esquema está se dando mal,o Damião faz muita difêrença mas não contribui muito para buscar jogadas,como seria o caso do Nilmar,pósso estar enganado mas Dagoberto e Nilmar daria mais retorno do que com Damião,só que agóra tem o Forlan,e que tanbem poderá jogar com o Dagoberto,entrando em velocidade.

    ResponderExcluir
  33. FJC,

    Esse time atual do Grêmio não tem nem qualidade técnica e nem a tradicional garra gaúcha para decidir ou virar jogos difíceis, talvez seja mesmo isso que disseste acima, falta um "guerreiro" prá dar exemplo aos outros em campo e motivar até o torcedor que já anda meio passado com os últimos péssimos resultados, mas também não vamos achar que o mundo tá acabando por isso, basta duas vitórias seguidas que já se ouvirão outros comentários bem mais positivos.
    Quanto aos comentários sobre as contratações "fantásticas", tá parecendo jogo de truco, cada um blefando mais que o outro! Agora só temos que acreditar depois da assinatura do contrato porque me parece que grande parte das notícias são plantadas na mídia para desviar as atenções, ou para assanhar os dirigentes da dupla ou despertar o interesse de outros clubes.Óbvio que essas últimas são de origem duvidosa como o caráter dos "empresários" destes atletas ofertados em leilão.

    Adolino,

    Realmente belos filhos (mas devem com certeza ter puxado à mãe, rsrsrsrs) mas é pena que não tiveram opção, devem ter ganho camisetas vermelhas horrorosas já na maternidade. Isso deveria ser crime, enquadrado como indução de incapaz à infelicidade perpétua! rsrsrsrs
    Sobre o Nilmar, será que ainda é o mesmo jogador que arrebentou no Inter e no Corínthians? Mas acho que é só "papo prá ninar bovino"! Quem pagaria tudo isso? Nilmar, Riquelme,(que prá mim é quase o Douglas com sotaque castelhano.)Sóbis, (que tá prá Décis enfermaria) e Kaká (que é só mudar as vogais que fica tudo certo)
    Tão "fritando a merda prá comê o torresmo" e botando banca de milionário!

    ResponderExcluir
  34. boa tarde é com pesar que me apresento novamente...triste peito magoado e um tanto sentido..por não ser compreendido por alguns desanimados,torcedores que não acreditam nem no próprio time...não vou sitar nome né marcão..mas de quebra pra não me deixar levar por essa melancolia gremista.quero mandar um abraço pra todos os otimistas ou devo dizer realistas colorados que estão preparados para dar um abanho de bola nos meninos da vila...deixa pra gente gremistas...que mesmo vcs não gostando do nosso brilho alvirubro vamos dar o troco neles por vcs...
    e ainda pra mostrar que não guardo máguas tenho uma exelente idéia pra compartilhar,espero que ajude a equipe tricolor, pois já que o Gilberto Silva é um jogador que não tem voz ativa nem vibração como capitão do time contrata o PAVARÓTTI OU O PLÁCIDO DOMINGO...mas como vcs não tem dinheiro em caixa, liga assim mesmo quem sabe um deles num faz um contrato filantrópico...
    Mas fiquem tranquilo...que o inter está por dar alguns tiros nos pés..ai vai chegar a vez de vocês rirem..
    a não ser que também tenham vontade de ter o ganso no grêmiô..
    enquanto não tem ganso vamos comer um pato e tomar mais uma cuia...abraço a todos.

    ResponderExcluir
  35. Marcão,kkkkkkkkk,cof,cof,cof,veja bem,como eu estou totalmente correto nas minhas colocações,quando se põe defeito nos outros é os nóssos mesmo que estamos trãnsferindo,olhe eu concordo plenamente que induzir um incapaz a torcer para um time que ele vai se arrepende pelo resto da vida deveria ser crime,mas vc só errou o time,perpétuo só serve para os imortais kkkkkkkkkcof,cof,cof,cof,kkkkk.

    ResponderExcluir
  36. Cof,cof,cof,não sei não me deu hum ataque de riso,vamos ao futebol,o Nilmar ja éra,mas~não sei se perdemos muita coisa,ele tem uns bons históricos de lesões,e eu ja tinha me perguntado que Nilmar é o de hoje,mas tenho certeza que ainda é um bom atléta,só tem um poreim,é caro,20 milhões e mais 500 por mês por 5 anos,mais as premiações e aumento que ele queria facilmente chegaria a uns 50 milhões,pelo contrato todo,ja que depois dificilmente seria repassado,ou mesmo vendendo o Damião por 60 milhões,deixaria 42 milhões,ou seja pagando os 20 para Nilmar só sobraria 22milhões,acredito que com grãna na mão teremos negócios mais vantajozos pela frente,sem falar que temos o Forlan,hoje eu olhei a noticia do Sandro Silva,desesperado se oferecendo ao Grêmio,falando que ele jogaria no Grêmio sem problema como se algueim ficaria preocupado,creio que esta lição que ele levou ele não vai se esquecer mais,ou tem ética ou fica fóra,todos os times esfriaram com ele depois do que ele tentou faser no Inter,e ele ainda tem o topéte de se comparar com o D Alessandro que gãnhou aumento.

    ResponderExcluir
  37. Outra coisa,sobre o Ganso,da até nojo assistir a SPN,só falam dos times de Rio ou SP,em segundo é só besteirol principalmente falando que o melhor para o Ganso é ficar no Santos,ou que o lugar dele é lá,ou falando que o Delcir Sonda vai perder dinheiro,ou que é um péssimo negócio para o Sonda comprar o restante,e que se ele colocar o Ganso no Inter vai ser só por ser colorado,vou dar a minha opinião,primeiro o Sonda é hum investidor,mesmo sendo torcedor ele vai visar lucro,segundo ele não esta fasendo favor ao Inter,e sim vendo o futuro,acredito que até para o Inter seria bem, viavel se comprasse a parte do Santos,lógico que eu não sei a parte médica como está se os problemas foram resolvidos,se foram é muita alta a chance de ele voltar a jogar em alto nivel,num time igual ao Inter,e com isso ele valer 70 a 80 mulhões ou mais,ou seja tem muita chance de lucro,no Santos ele se desmotivou,acreditando que eles só ligam para o Neymar,não estou falando que ele tem rasão,não sei as coisas internas,mas antes ele éra o numero hum,e agóra esta meio jogado para escanteio,não tem mais clima para continuar,uma tróca seria bem mais salutar até para a sua carreira.

    ResponderExcluir
  38. Amigos, parece piada do Adolino, mas é verdade mesmo, este dilema do pai querer que seu filho torça por seu time. Nós pais sempre queremos o melhor para nossos filhos, e aconteceu comigo, eu era um etérno sofredor, e prestes a ter meu 1º filho, em 1998, eu já estava preparado para induzilo á torcer pelo São Paulo, queria pra ele o melhor na época e que ele não sofresse a metade do que eu tinha sofrido. Mas graças a Deus, o Inter deu esta reviravolta e hoje eu e ele temos orgulho de torcer pro colorado. Meu sobrinho, Eduardo Munaro de 12 anos, trocou á alguns meses o Grêmio pelo Inter, disse que estava cansado das gozações. Meu outro sobrinho, Wallatan Fogliato de 10 anos, trocou o Grêmio pelo Corínthias á 1 ano atráz.
    Não sei o que é certo nestes casos, mas que é um belo dilema, isso é.

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Primeiro, que as piadas do Senhor Valter, só ele acha graça ou nem ele próprio! Só espero que esteja por aqui, caso a sorte mude para o lado do Olímpico ou da Arena, nos próximos capítulos.

    Segundo, sobre os jovens: a tendência é torcer para o time do momento ou da moda. Acho que o Adolino e o Acioli levaram sorte, pelo fato do Inter viver melhor momento nessa década. A grande maioria que nasceu nas décadas de 80 e 90 é gremista, independente do pai ou da mãe ser colorado!
    Meu sobrinho, com um ano e meio, filho de um gremista doente, mesmo sem saber direito o que é o futebol, vibrou com a vitória do Corínthians, contrariando o pai que tenta levá-lo para o lado azul da força! Corinthiano é uma raça que nasce em qualquer lugar, isso temos que admitir! A menos que não seja meu sobrinho! Mas aí é outra história que não vem ao caso!
    Mas antes que seja corinthiano, do que são paulino ou colorado! Mas também tem coisa pior: nascer Coxa-branca, bi da copa do brasil, ou mesmo atleticano da série c!

    Terceiro, o mais importante, queria destacar as vitórias de Tite e Felipão, que deram uma aula, mais uma vez, entre as escolas de treinadores do futebol brasileiro.
    Tite e Felipão tem algo em comum: suas equipes sabem marcar o adversário, impedindo-os de criar e enfeitar jogadas do tipo chapeuzinho! Não me lembro de um lance desses nos tempos de China, Jandir, Dinho e mesmo no de Sandro Goiano.
    Não adianta nós ficarmos nos debatendo inutilmente! A verdade é uma só: Dorival e Luxemburgo podem até levantar alguma taça pelo Grêmio ou pelo Inter, mas enquanto tiverem treinadores da escola gaúcha como adversários, ou cruzando seu caminho, deixarão as torcidas no desespero.
    Na minha opinião, o trio de técnicos, Top, hoje do Brasil é: Felipão, Tite e Mano Menezes. O treinador da seleção só não faz trabalho melhor, porque não tem a autonomia necessária, e a CBF não permite que ele trabalhe com os jogadores que ele quer. Nas convocações, tem conciliar interesses, daí a dificuldade de se montar um time conforme sua vontade.
    E não me venham falar de Muricy Ramalho nem de Abelão, porque estão na sombra dos gaúchos. Até mesmo de Celso Roth (que só ganhou uma Libertadores em quatro jogos).
    Nunca gostei da escola carioca, muito menos da paulista ou mineira, que é a de Luxa, Dorival e Marcelo Oliveira.
    O sul é a escola, sobretudo, a Gremista. E ainda tem piadista, que quer menosprezar a grandeza do tricolor dos pampas, mestre em revelar grandes nomes para a história do futebol brasileiro!

    ResponderExcluir
  41. Acioli,meu REI,descobri o time ideal do Inter!!!Oje os titulares levaram um chocolate dos reservas foi 4x0,resolvido joga os reservas rsrsrrrskkkk.

    ResponderExcluir
  42. FJC,o tricolor foi mestre em revelar treinadores e jogadores tanbem,olhe hum famoso bem ressente RONALDINHO GAUCHO,rsrsrrrsrsrskkkkkkk,hoje meu dia etá rendendo só não consigo parar de rirr kkk rsrrsrsrrs.

    ResponderExcluir
  43. Adolino,

    Para quem foi campeão do mundo com Gabiru, fica difícil saber o que estou falando!

    ResponderExcluir
  44. Adolino,

    Para quem já teve o Pato, seria normal querer o Ganso agora, mas mesmo ganhando todos os títulos que ganharam depois de quase cem anos de vida, continuarão sendo "marrecos"! E deve ser prá receber o Ganso que tão reformando o galinheiro! kkkkkkkk
    E qual será a próxima mentira que vão escrever na marquise nova? Primeiro foi: "A maior torcida do Rio Grande." Logo desmentida por todas as pesquisas sérias e até pelas nem tanto!
    Agora é: "Campeão de tudo." Só se for de tudo quanto é mentira!
    E ainda tem torcedor que acredita!!!!
    Só mais um esclarecimento: Acho que tu não sabe o significado da palavra perpétuo. Significa "até o final da vida", portanto para imortal não tem utilização porque esse não tem final de vida! Não acaba nunca, pode passar pelas piores fases mas continua vivo e forte!

    FJC

    É exatamente isso que acontece com as crianças, elas são induzidas pela mídia ou pelos colegas ou pais, de acordo com o time que estiver em evidência no momento de sua decisão. Tive um amigo, falecido agora em março passado que era paranista doente e influenciou seus dois filhos a torcer pelo Paraná Clube, só que o mais novo mudou para o Coxa porque o mesmo estava ganhando títulos regionais e ele era muito zoado pelos coleguinhas. Normal para quem está com o caráter em formação ainda.
    O São Paulo passou uma década que sua torcida cresceu mais que todos os outros grandes clubes do Brasil, hoje já mudou esse crescimento para o lado corintiano!

    Valter,

    Fico compadecido de saber que estás magoado por dentro, mas não somos pessimistas não, apenas não somos de fugir da discussão nos maus momentos, estamos aqui desfiando as nossas considerações e lamentações sobre nosso time.
    E se tu é outro Quintanilha da vida, me desculpa cara, mas vou te pedir um favor: dê uma lida nuns posts antigos do blog para saber que de previsões furadas nós já estamos saturados!
    E se teu time perder pro "Canonizados"(porque vocês vão jogar não é com o Santos) o que tu vai vir dizer aqui? Que tua bola de cristal tá sem antena?

    ResponderExcluir
  45. Valter,

    Esqueci de te pedir para que faças o convite ao Pavarotti, já que deves ter parte com o além, pois o cara morreu em 2007 se não me engano. Acho até que ele era gremista e morreu de desgosto de ver o arqui rival ganhando os mesmos títulos que nós! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fio na boa...eu faço piadas que ao seu ver num tem graça..e pra falar a verdade num gosto de rir da desgraça alheia.srsrr
      e você antes de me mandar ler os post anteriores do blog...lembre ou releia os seus próprios comentários.. pois qdo diz que o pavarótti era gremista e morreu em 2007...se contradiz...dizendo que os tricolores são imortais.srsrsrsr
      se fazer ou ser burro existe diferença mto grande..mas vc por ser um cara aparentemente culto só pode estar se fazendo qdo diz que não entende as piadas e ou trocadilhos.srsrsrrs
      a bola de cristal eu num tenho sou somente um cara realista..e quero ver vc estar no blog qdo ganharmos dos canonizados e chupar essa manga bem quietinho.kkkk
      vcs qdo ganham os caras ganharam do melhor time do brasil..qdo nós ganhamos os caras são canonizados...

      Excluir
  46. É isso aí Valter, vamos dar laço nestes azuis, vamos fazer eles provar do próprio veneno, e pelos meus cálculos eles ainda tem 16 anos para ficar debaixo das nossas botas, e se eles respirarem, nós apertamos o pé, até a lingua sair da boca, kkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  47. fio na boa...eu faço piadas que ao seu ver num tem graça..e pra falar a verdade num gosto de rir da desgraça alheia.srsrr
    e você antes de me mandar ler os post anteriores do blog...lembre ou releia os seus próprios comentários.. pois qdo diz que o pavarótti era gremista e morreu em 2007...se contradiz...dizendo que os tricolores são imortais.srsrsrsr
    se fazer ou ser burro existe diferença mto grande..mas vc por ser um cara aparentemente culto só pode estar se fazendo qdo diz que não entende as piadas e ou trocadilhos.srsrsrrs
    a bola de cristal eu num tenho sou somente um cara realista..e quero ver vc estar no blog qdo ganharmos dos canonizados e chupar essa manga bem quietinho.kkkk
    vcs qdo ganham os caras ganharam do melhor time do brasil..qdo nós ganhamos os caras são canonizados...

    ResponderExcluir
  48. Ja to pegando a sindrome tricolor...de esquecimento...ou seja agora vou tentar detalhar mais pra que nossos amigos F.J.C e marcão entendam melhor...
    vejam só que ironia eu ter que postar novamente pra esses dois distintos ex imortais segundo as obs do sr marcão.... saberem e tomarem o devido conhecimento que a publicação e a piada sem graça foi pra eles...
    ha pra não perder o titulo de péssimo contador de piadas lembrei uma de quando eu era piazito....
    o binladen foi encontrado...está na sala de troféu do grêmiô...mas calma senhores tricolores não foi por que ganharam titulo que acharam ele e sim porque a tiazinha que faz a limpesa casualmente abriu a porta...srsrr
    será que essa pida vai ter graça.[... ou será que tem mais gente escondida lá...por via das duvidas gente mandem alguem entrar lá...

    ResponderExcluir
  49. Respostas ao convite do sr marcão

    VALTER13 de julho de 2012 07:05
    Marcão na boa, essa de ficar insistindo em levar ou pordetrás é meio gay...como não existe meio gay...boa sorte jovem.. não vou cair no seu joguinho e te convidar pra sair..srsrrs gosto de mulher vc não faz meu tipo..boa sorte..

    ResponderExcluir
  50. Valter tu tá chegando agora, então pra tu entender melhor como funciona o Blog, é assim: Piadas só tem graça quando o Inter perde um título, quando for piadas do grêmio não tem graça alguma. Toda conquista do Grêmio, sempre será maior, na base da raça e da imortalidade e as conquistas do Inter sempre são fáceis e na base da sorte. Tudo que eles conquistaram primeiro tem mais valor, e tudo que nós conquistamos antes que eles são títulos vencidos, velhos e devem ser conquistado novamente pra ter valor. Se nós conquistarmos todos os títulos disponíveis, pra todo o resto do Brasil e do mundo, seremos o único campeão de tudo, mas pra eles, ainda dirão que falta algo.
    Agora que tu já sabe como funciona a cabeça de um gremista, fica mais fácil comentar.
    E só pra título de esclarecimento, sei que ninguém me perguntou e nada, mas eu também sou hétero e meu lado feminino é lésbico, adoro mulher, também nada contra, o caráter vale mais que cor, raça ou opção sexual, e que cada um seja feliz da sua maneira.

    ResponderExcluir
  51. Aos colegas Valter e Acioli,

    A única diferença entre gremistas e colorados que vejo nesse blog é que: gremista discute e debate ideias e conceitos de futebol, mesmo nos piores momentos; enquanto alguns de "vós todos", com excessão do Adolino, talvez, só aparecem depois das vitórias, com tendência a julgar pessoas, valores e não fatos! Vez em quando uma piadinha sem graça!
    Essa é a diferença!

    ResponderExcluir
  52. Haaaaaaa, é verdade FJC, eu esqueci, mais uma diferença, os gremistas discutem e debatem futebol, mesmo nos piores momentos, enquanto os colorados só aparecem depois das vitórias, com piadas sem graça e besteirol á vontade, resumindo tudo: Grêmio de Deus, Inter do diabo.

    ResponderExcluir
  53. Está certo, exagerei, um pouco!
    Desculpe minha hipocrisia!

    ResponderExcluir
  54. viu sr FJC o senhor não quis dizer que o gremista se debate atrás de idéias de conceito de futebol...ainda bem que tem pessoas de ótimo conhecimento futebolistico como o adolino e o sr acioli..por que se dependesse do conhecimento e experiencias com as respectivas vitórias do seu time sr fjc e do sr seu amigo marcão...eu nunca iria aprender nada...ou assim como seus indefesos seguidores..(filhos, sobrinhos) eu seria um derrotado torcedor do agora sugerido pelos senhores mortal TRICOLOR O GRÊMIÔ..

    ResponderExcluir
  55. Bem...já que o fjc se julga conhecedor e bom em desculpas e explicações pra qdo seu time perde
    e ultimamente diga-se de passagem esta quase phd nisso...vamos aproveitar um pouco desse profundo conhecimento..e esclarecer aos companheiros de blog oque esta acontecendo lá pras bandas do olimpico que nem no globo esporte num tem mostrado as caras..estão organizando ou ja fundaram o AZILO... ou devo dizer lar de idosos..
    amigos colorados peço por favor deixem o experientissimo fjc responder se alem do Zé Roberto,Elano,Gilberto Silva, Gabriel,Fabio Aurelio, Marquinhos etc..eles tem mais vagas no seu AZILO..
    por que o contrato do Indio e do Bolivar vai só até final de 2013...srsrsrrs
    ha tem uma noticia legal num sei se o velhinho deco num esta de olho no seu azilo
    pois renovou só pra 2013 o seu contrato.
    bem se eu passar todas as infomações e falar até do marco assunção que tbem pode ser um novo integrante desse lar de idosos ai o que vai sobrar pra vc falar né..srsrsrsrsrsrsrr

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Sr Valter,

    O que vou dizer é mais uma prova, que discuto futebol, meu caro!
    Acompanhe os debates nos principais veículos de comunicação e entenderá o que eu digo: http://globoesporte.globo.com/sportv/programas/redacao-sportv/noticia/2012/07/para-renato-m-prado-veteranos-nao-deveriam-ser-estrelas-de-seus-times.html

    A contratação de veteranos não é um problema exclusivo do tricolor, mas da maioria dos clubes do futebol brasileiro, que tem apostado nos velhinhos. Existem aí múltiplos fatores que tentam explicar a decadência na formação de novos atletas.
    Com excessão de Neymar, Oscar, Lucas e o dono dos chapéus que tanto lhe agradou, Bernard, o Brasil teve uma queda de qualidade, digamos assim, em relação aos jovens talentos que sempre foi uma característica de nosso futebol.
    O comentarista desse blog que indiquei, afirma que os clubes estão errando em apostar muito alto nos jogadores com mais de 30, e que há uma ilusão coletiva de que os veteranos são a solução, quando na verdade, deveriam chegar, apenas como reforço ao grupo. É uma ilusão de vocês acreditar que o Fórlan é uma contratação à altura de Oscar.
    Renato Maurício Prado colocou o Fórlan entre as contratações de risco, como típico caso em que, sai um jovem, cheio de futuro para o futebol europeu, e vem um veterano, como aposta para substituí-lo. Se o Fórlan viesse para o Olímpico, certamente, vocês viriam aqui nesse blog, dizer essas baboseiras que você está dizendo, de que no Olímpico só tem museu, que são jogadores ultrapassados do "Grêmiô", etc.
    O Inter também é um time que está se tornando envelhecido,como você mesmo reconheceu. Não há no Inter, hoje, um zagueiro jovem, melhor que Índio ou Bolívar, nem um jovem meia, pronto para substituir Oscar ou Damião, no ataque.
    A solução do Inter foi a mesma do Grêmio e de outros clubes: buscar os veteranos.
    Assim, o Bota-Fogo trouxe Seedorf; o Vasco tem Juninho Pernambucano; o Palmeiras tem Marcos Assunção; o São Paulo ainda depende de Rogerio Ceni; o Cruzeiro foi atrás de Souza e Borges; o Fluminense tem o Deco; o Atlético-MG, tem o Ronaldo Assis. Todos esses jogadores são as principais figuras do time.
    Mas aí vem você, o Acioli, e o Adolino também, com esse ar de superioridade, de que o Inter está acima de todos, que no Beira-Rio não tem problema, e ainda acha que tem direito a usar expressões Chulas e piadinhas sem nenhuma graça!
    Outra falácia é as críticas de Acioli ao zagueiro gremista Gilberto Silva. Eu não sou fã desse jogador, mas pegue o currículo do ex-volante da seleção e compare com Indio ou Bolivar. Os dois zagueiros colorados foram muito úteis ao Internacional, foram ídolos, e dentro do Beira-Rio foram vencedores, não há dúvida. Mas compare ambos com o histórico de Gilberto Silva, campeão do mundo pela seleção e a anos jogando na Europa. Quantas passagens Indio e Bolívar tem pela seleção? Quanto tempo estiveram na Europa?
    Gilberto Silva não tem demonstrado utilidade para o Grêmio justamente porque é um jogador que já está próximo da aposentadoria, não tem mais que provar nada para ninguém, não porque seja um "lixo" ou porque não tem qualidade técnica.
    Bolívar e Índio carpiram o quintal do Beira-Rio e por isso foram ídolos no Beira-Rio, na Seleção seriam, no máximo, bons pedreiros nas empreiteiras da CBF, não jogadores de futebol.

    ResponderExcluir
  59. KKKK,cóf,cófcóf,kkk nunca ri tanto os amigos tricolores estão igual a pinto que caiu na patente quanto mais se nexe mais afunda na M...kkkkkMarcão vc tem rsão pértuo,é igual a eterno ou seja dura para sempre, não é o caso de IMORTAL,qié significa glórias do passado mas que nunca mais voltará,kkkkkkkkkk,o etádio do Inter até póde ser galinheiro mas é todinho do clube,a construtor só vai explorar o que construir,piór é quem nem galinheiro temkkkkk,tão igual a sem teto,até a grãna dos sócios vai entrar por um lado e sair pelo outro,terão que pagar a construtora, rsrrsrrs,isso que falaram que os jogadores não gostam do Inter,mas estão todinhos doidinhos para voltarem,ja nas bandas de lá os idolos saiem e ficam doidinhos para vestir as cores do Inter,o Renato foi correndo para o Flamengo,dando entrvista que éra o time do coração dele,o Ronaldinho voltou adivinhe,onde foi jogar,sem contar que o Gabirú foi importante para o Inter mas nunca foi idolo,e mesmo assim nunca declarou que o time do coração dele é o Flamengo,rsrsrrskkkkk,nunca ri tanto igual estes dois dias.

    ResponderExcluir
  60. Valter.
    Primeiro aprenda a ler e entender o que lê, eu disse claramente: "Acho até que ele era gremista." Não afirmei justamente por ter inteligência suficiente para saber que um cara que nasceu na Itália e por lá sempre viveu não teria preferência por um clube gaúcho, e torcedor não é imortal, é um ser humano comum! Imortal é o clube, fui claro o suficiente? Se precisar desenhar, fico devendo pois sou muito ruim nesta arte!
    Agora, convidar defunto prá cantar é muito prá minha cabeça!!!!E parece que tu entende mesmo de ser gay ou meio gay, fique à vontade para fazer teus comentários, eu prometo não falar mais sobre tuas preferências, apesar disto eu acho que ninguém entende tuas piadas mesmo, nem tu.(Bin Laden véio! Que babaquice é esta????) E eu não tenho nenhuma necessidade de auto afirmação sobre minha heterossexualidade, minha mulher e meus filhos sabendo o que sou já me basta! Apenas estava tentando falar a tua língua, por que me parece que não estavas entendendo a minha!
    E esse papo de asilo,(é com "S" mesmo) que ridículo! Só a zaga de vocês passa de 150 anos, e se vir mesmo o Juan então!!!!! Fala sério de vez em quando, só prá variar companheiro!!!! Blogs com bandos de manés falando M... e ofendendo a inteligência dos outros tem de montão por aí, não precisamos ser mais um na multidão!

    Adolino,

    Acho que tu anda comendo vatapá estragado véio, ou a água de côco tá subindo prá cabeça por que esta tua síndrome de hiena
    não é normal, e assim tu acaba com o moral que tinha por aqui, pelo menos comigo! Já vi que teu equilíbrio e racionalidade foram pro saco mesmo! Cuidado velhinho, os tarja preto andam pela hora da morte!
    E confessa prá nós, tu nunca entrou no Beira rio e no Olímpico né? Prá falar tanta m... só quem não conhece os dois, ou tá totalmente transtornado, fora do juízo!

    FJC,

    Vê se me ajuda a raciocinar com lógica: O Grêmio perdeu duas partidas seguidas, o Inter neste mesmo período(que segundo nossos colegas de blog é infinitamente superior) empatou uma e ganhou outra.
    O campeonato não chegou nem no primeiro terço. Isto é motivo prá todo esse assanhamento?
    Tá certo que levamos um gol que foi uma obra de arte, digna de uma placa, mas nenhum de nossos zagueiros apesar de suas limitações, agrediu bisonha e covardemente o jovem jogador adversário por isso!
    Isso é motivo prá tanto alarde? Nem fomos eliminados de nenhum torneio que sempre sonhamos por algum adversário desconhecido do mundo esportivo, nem precisamos de ajuda de árbitro para vencer disputa de terceiro colocado com outro mais desconhecido ainda para sentir vergonha.
    E não éramos nós que tínhamos o hábito de comemorar as derrotas do rival? Não era esse hábito que nos apequenava?Sinceramente, não tô entendendo mais nada!
    Cara, acho que vou começar a entrar aqui só prá falar babaquice, prá provocar os colorados e esculhambar com o time do Inter. Mesmo que não faça o menor sentido, ninguém vai notar no meio de tanta asneira que tem aparecido.

    ResponderExcluir
  61. Valter, aí sou obrigado a concordar com o FJC, os "vélinhos" estão quebrando o galho de muito time grande no país, e veja que até o nosso velho Indio de guerra que vem se arrastando ultimamente, teve seu contrato renovado pra mais um ano.

    Quando Marco Aurélio foi contratado, eu rasguei a boca aqui dizendo que ele nunca foi nada, nem no Coritiba e os "gênios" dirigentes colorados foram buscar aquele perna de pau. O Ramão e o Marcão me contrariaram, dizendo que se tratava de um excelente jogador, com velocidade, coisa que o Inter não tinha. Então agora passados 6 meses, eles tem que vir aqui e explicar, porque no domingo, este Zé roela que faz 6 meses que tá só comendo o dormindo as custas do dinheiro colorado não vai jogar, e em seu lugar vai jogar o Mike e o Lucas lima, jogadores da base, e Dorival já adiantou que no decorrer da partida deverá entrar o Maurides, então o que o Marcos Aurélio está fazendo neste time? Era ele uma grande contratação ou alguém que deveria o Inter ter investido? O tempo passa, mas eu não esqueço.
    Um jogador que também não mostrou nada no período que esteve no Beira rio, foi o Gilberto, que agora que poderia ser útil, foi emprestado ao Sport, com o bom e velho colorado pagando 50 mil por mês pra ele, metade do seu salário para ele reforçar o time pernambucano, só tem "gênio" no nosso comando.
    O time do Inter que entra em campo domingo é patético, jogaremos com Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Guiñazu, Lucas Lima, Jajá e Mike; Dagoberto, e memo assim deverá ganhar do Santos, que está outra baba.

    Ruan deve se apresentar segunda feira, a zaga é um setor crítico, tanto no Inter como no Grêmio, e o ex jogador da seleção brasileira deve ser titular e somar neste grupo, afinal por mais mal que ele esteja, nunca poderá ser pior que Bolivar e Indio.

    O Inter tem 6 desfalques para este jogo: Oscar e Damião na seleção, D'Alesandro suspenso, Dátolo, Rodrigo Moledo, Kléber contudidos. Temos que nos superar, e a sorte nos bafejou de pagar um Santos desfigurado também, além de Neimar, Rafael e Ganso na seleção, o time praiano perdeu Borges e Alan Kardec que foram embora. Então neste jogo são fundmental os 3 pontos. Vamos pra cima Inter, vamos compensar a incompetência de péssimas contratações com o fator casa e com a raça gaucha.

    ResponderExcluir
  62. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  63. Marcão,

    Isso tem um nome: chama-se "Falácias não formais", dos mais variados tipos. Ninguém está livre delas, nem mesmos os gremistas.
    A primeira delas chama-se "Argumento contra o homem", característica do Adolino e do Valter. Aí inclui-se as piadinhas de "bom gosto". É um tipo de argumento que ataca no sentido pejorativo, irônico e as vezes ofensivo, quando não aceitamos argumentos por estar baseada nos conceitos de alguém que não gostamos, como é o caso da rivalidade entre os torcedores. Outra é a falácia de "Acidente", a generalização apressada, típica do Acioli ( e mesmo a de FJC), que radicaliza e se torna extremista, às vezes, se descuidando de análisar as circunstâncias específicas de cada fato.
    A maioria dos comentários, seja dos gremistas insatisfeitos com o Odone, seja com os colorados corneteiros, são falácias, que o público, muitas vezes, não sabe o que acontece com os rumos dos negócios do clube, e o que um presidente tem que fazer para resolver os problemas de uma agremiação.
    A maioria dos gremistas, por exemplo, clama pelo retorno de Fabio Koff, sem saber se essa mudança pode surtir algum efeito, pois a turma de Koff, que era a turma de Duda Kroef e do Meira, também cometeu muitos erros, e deixou algumas mazelas, algumas heranças malditas para a direção atual.
    Duda também fez uns esforços absurdos para trazer Leandro, Alex Mineiro, Rui, Edilson, Maxi Lopez, Souza, Hugo, Rodrigo, Borges, entre outros, que agora pode ser que não lembre o nome, jogadores que não deram retorno algum, ao contrário, assinaram um contrato por mais de um ano, fazendo com o que clube gastasse mais em dispensá-los antes do fim do contrato. Se não fosse o Renato, Meira teria deixado o Grêmio na segunda divisão. A direção fez inúmeros esforços, como a contratação de Paulo Autuori, o pastor Silas e seus comandados do Avaí; Duda deixou escapar Douglas Costa, Rafael Carioca e Réver, muito cedo. E também não conseguiram formatar um time competitivo, mesmo que no returno do Brasileirão de 2010, o tricolor tenha chegado em primeiro.
    É bom lembrar que não foi só o descuido de Odone, no início do ano passado, quando priorizou a contratação de Ronaldinho, permitindo o Jonas escapar. Tem aquela história da baixa multa rescisória na renovação anterior.
    Fica difícil fazer uma análise e uma crítica sobre as decisões e escolhas do presidente Odone. Primeiro, seja na venda de jogadores, na construção da Arena, e na aposta no "profexô" Luxemburgo e seus "bruchos", Zé Roberto, Elano, Werley, Tony e Pará.
    Todos falam que a Arena é um estádio alugado, que "não sei o quê", mas não compreendem que esse negócio pode dar retorno financeiro a longo prazo. Isso é uma estimativa, não uma "realidade" ainda. Tudo pode acontecer no mundo dos negócios.
    O futebol acompanha os rumos da política e da economia, não estamos alheios a certos fatores extra-campo. Tem eleição no fim ano, e o Odone depende desse time para seguir no comando.
    Acredito que se Luxa fracassar, o Grêmio vai brigar pela volta de Felipão!
    Seria uma maneira da direção remobilizar a todos no novo estádio. Mas veja, o que estou escrevendo também é uma falácia, pois até fim do ano, muita coisa vai acontecer.

    ResponderExcluir
  64. FJC,esta ai hum comentário que eu concordo com vc,se vcs assumissem mais os seus comentários talvez começariam a ver as coisas de outra fórma,eu particularmente comento em cima de fatos,ou dou resposta em cima dos comentários,não tenho culpa se vcs são muito sensiveis, com alguns temas rsrsrrs,olhem bem uma coisa que eu vou escrever hoje,e vejam se conseguem puxar pela memória ja que tem muitos que costuma apagar as lembranças rapidamente,esta conversa fiada de prepôtencia,ou arrogãncia,é baléla,tenham certeza não chega nem pérto do que nós aturamos nos poucos anos que ficamos sem gãnhar titúlos,importante,busquem pelos comentários de torcedores Grêmistas,e verão o que é arrogãncia,mas estavam cértos tem que aproveitarem ja que as conquistas duraram pouco.

    ResponderExcluir
  65. Adolino,

    Desse teu ponto de vista, duas décadas de predomínio tricolor é pouco, precisamos de mais?
    Teus últimos comentários fugiram muito daquilo que você chama de "fatos".
    Ninguém está livre de cair em falácias do tipo: "A construção da Arena não vai dar certo porque não pertence ao clube", portanto, fiquemos com o Estádio velho, pois é 100% nosso!
    "O tricolor é um time envelhecido, um verdadeiro asilo, e poderíamos jogar todos no lixo do Rio Guaíba. Nosso time é muito superior". "Nós somos campeões mundiais da era da copa Santander e do Mundial FiFa, campeão de tudo, exceto Brasileiro e Copa do Brasil"; "eles foram campeões da Copa Toyota, são ultrapassados, só tem quatro Copas do Brasil, o mesmo número de Libertadores, mesmo mundial, etc"; "O mundial de 2006, de Gabiru, foi cagado de algum urubu do céu"; "A Libertadores de 2010, de Celso Roth, também".
    "Predomínio colorado se resume a títulos regionais, a algum torneio sulamericano de menor importância ou está ligado a Brasileiros dos fins dos anos 70, de lá para cá, que foi o Inter no campeonato nacional?"
    Todas essas falácias tem um fundo de verdade? Ou não?

    ResponderExcluir
  66. Adolino, meu bom baiano!

    Primeiramente me desculpe se fico repetitivo, mas devido a esta tua amnésia que espero seja passageira, vou tentar pela enésima vez explicar o que houve neste período que vocês tanto reclamam do bulling que sofreram dos gremistas que teimam em chamar de arrogantes, etc e etc... Nesta época de ouro (prá nós) vocês não tinham ganho NADA, repito NADA ainda melhor ou além dos três brasileirões,(trimerecidos por sinal) embora a fórmula destes antigos campeonatos em suas fases finais tinham muita semelhança com a desmerecida (por vocês)
    Copa do Brasil!
    E nós já tínhamos ganho além de Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial. O que nos dava o direito de zoar à vontade, e vocês eram OBRIGADOS A ATURAR, hoje as coisas mudaram de figura e vocês já podem falar de IGUAL prá IGUAL, por terem também conquistados os mesmos títulos que nós, mas isso não lhes dá o direito a esta arrogância que teimam em arrotar sobre nós.
    Resumindo para ficar claro:
    Se vocês hoje TÊM, nós TAMBÉM JÁ TEMOS.
    Antes, quando nós JÁ TÍNHAMOS, vocês NÃO TINHAM ainda!
    Eis a diferença, simples assim!
    E esse papo da Arena, véio! Eu não consigo acreditar que um cara com a tua presumida inteligência, possa falar um disparate deste calibre! Deixe isto pros zé ruela que não entendem nada de nada e só sabem zoar sem noção nenhuma!


    FJC,

    Gostei da tua explicação, e até me penitencio por ter entrado no joguinho dos colorados e extrapolado os limites do bom senso e educação. Mas às vezes fica difícil o entendimento quando são demais as besteiras que lemos, mas isto também vai passar como já passaram as outras fases brabas dos nossos colegas blogueiros! Só lamento ter perdido o velho bom humor original e a seriedade do nosso colega Adolino, que: ou disfarçava muito bem antes, ou agora está tentando ser outra pessoa!

    ResponderExcluir
  67. Eu,tento não entrar no jogo doa colégas tricolores,mas realmente é dificil,Marcão, vou te falar a verdade,e vejo que me enganei redondadmente,com vc tanbem,sempre pensei que pelo menos vc teria a grandeza de admitir as vitórias coloradas,porquê ficar botando defeito nos titúlos conquistados por seu rival é ser muito pequeno,e falar que o Inter se igualou em conquistas é ou ser desonésto ou desconhecer o própio passado,o problema é que as pessoas preferem se enganar quando acreditam que estão enganando os outros,eu acredito que as pessos tem que serem honéstas consigo mesma. Quando eu falei que não tinham estádio foi em respósta do educado comentário do Marcão falando que o Beira Rio éra galinheiro,foi quando eu falei que é melhor ter um galinheiro do que não ter estádio,como realmente não terão por 20 anos,o Grêmio tem prticipação mas não é dono, ou seja não estava mentindo,quando eu falo que a torcida do Grêmio se apequenou,não é pelo tamãnho e sim pela postura,de tentar menosprezar as conquistas coloradas,por puro despeito,e dor de cotovelo,falar que a fórmula éra assim ou éra assado,é ser tapado demais pois não conseguem ver que para a época a dificuldade éra a mesma,mas o fator é que eles não tinham gãnho nada e por isso não tem validade,mas o time está tão pequeno quanto a torcida,tentam pegar partes de uma situação e faser daquilo a sua verdade,colocam defeito na equipe do Inter,mas esquecem que o própio time vive ratejando atraz do jogadores colorados,tentaram o Sandro Silva, tentaram o Giuliano,e para se iludir tentam o Sóbis mas esquecem que se o Inter tivesse interesse ele ja estaria no Beira Rio,e ainda tentaram o Nilmar que é outro que só jogaria no Grêmio por despeito se o Inter não o contratar,acredito que se o Inter é tão ruim imagine o time deles que vive tentando contratar as sóbras coloradas,mas eu imaginei outra sena,o Luigui deveria falar que os colorados tem que virar travestis,no mesmo instante encheria o parcão com um monte de camizas tricolores rodando bolsinha.

    ResponderExcluir
  68. Sr. Adolino,

    1 - Quem costuma desfazer ou menosprezar as conquistas alheias sempre foram vocês, dizendo que o Mundial que ganhamos era Copa Toyota, não valia quase nada, ou pelo menos era menor do que o de vocês! Que as Copas do Brasil que ganhamos é muito menos importante do que os Brasileiros que vocês ganharam,(sem nunca lembrar que as antigas fórmulas do Brasileiro eram muito semelhantes à da Copa do BR, o que de forma alguma os desvaloriza ou diminui o grau de dificuldade, isto ficou por sua conta e deixou claro o quanto minimizas a Copa BR) Estou falando alguma mentira???
    2 - Todos os títulos que vocês ganharam (com excessão da Sulamericana que considero importante também)nós já ganhamos também, alguns antes outros depois, como o próprio Campeonato Brasileiro! É mentira também???
    3 - Desconhecer ou ignorar o passado (principalmente dos outros) é uma característica típica e exclusiva dos colorados que frequentam este blog, se não lembras mais disto releia os posts antigos onde estão registrados os nossos comentários que reiteradamente criticam esta falta de memória colorada, que costumam falar em passado, museu, etc. com o intuito claro de menosprezzar os nossos títulos por não serem atuais! Trata-se de mais uma mentira???
    4 - Jogadores que atuam ou mantêm vínculo com clubes estrangeiros só podem ser contratados durante um período limitado chamado "janela" e não existe nenhuma lei que proíba qualquer clube de se interessar por este ou por aquele atleta "porquê ele já vestiu a camisa rival"! Isto é de uma estupidez e falta de inteligência sem tamanho, achar que um atleta porque já pertenceu a um time não pode jamais vestir a camisa do rival! Estou mentindo mais uma vez???
    5 - Desculpe se o ofendi me referindo ao Beira Rio como galinheiro, mas pela idéia do texto: pato, ganso e marreco vivem onde? Achei que fica melhor do que chamá-lo de chiqueiro, como vários colorados já falaram do Olímpico! (Antes que perguntes, lí em outros blogs, aqui nunca chegaram a este nível de falta de educação!)
    E se puderes me mostrar em qual post que afirmei alguma mentira para menosprezar seus títulos, fico agradecido!

    O seu último tópico, vou ignorar por desconhecer totalmente o assunto e nem faço idéia a que parcão tu te referes!
    Portanto caro colega, se te decepcionas com minhas palavras, só posso humildemente pedir minhas excusas, mas como não tenho o hábito da hipocrisía, ou de inventar argumentos para ofender ninguém, continuarei aqui lendo as suas (e dos outros colegas) postagens, e respondendo com a mesma verve crítica e no mesmo tom! Afinal todos aquí têm o direito de responder se concordam ou não com as idéias alheias, por mais absurdas ou ofensivas que possam nos parecer!

    ResponderExcluir