sábado, 30 de junho de 2012

VAMOS LÁ GRÊMIO!!!!


Neste domingo temos uma boa oportunidade de chegar à liderança do Brasileirão 2012, mas temos pela frente um Atlético Mineiro que vem numa boa fase, além do clima sempre de revanche contra o Judas Dentuço, que até parece ter mudado um pouco o comportamento (afinal é começo do contrato, BH não tem praia, etc...) e focado um pouco mais na profissão que vai chegando ao final. Ainda bem que não é mais aquele Galo maravilhoso dos anos 70/80 que revelou uma geração prodigiosa no mundo da bola: Reinaldo (craque de verdade), Paulo Isidoro (que brilhou também com a tricolor gaúcha), Toninho Cerezo (sem comparação) Ângelo (que teve o brilho interrompido pelo azar das lesões graves seguidas) Marcelo (que ainda não era Oliveira, hoje competente técnico do Coxa),  antes o Dario (que depois virou cigano rodou o Brasil inteiro fazendo seus golzinhos), e outros que não lembro agora, mas que ajudaram a conquistar o primeiro Brasileirão em 1971. Alguns desconhecedores da história do futebol brasileiro talvez desprezem a tradição e a força dos mineiros pelo fato estarem a muito tempo na fila de grandes títulos, mas o bom senso e o autoconhecimento nos levam a respeitar todos os adversários, pelo menos até entrar em campo.
E ainda tem alguns nomes que conhecem bem o Olímpico, além do treinador Cuca: Rever, R. Marques, Escudero, R49 e ainda está levando o Victor, que embora seja um baita goleiro, já deu o que tinha que dar no Grêmio, que pra mim há muito tempo já poderia ter como titular o Marcelo Grohe que é do mesmo nível, ou talvez até melhor que ele.
Mas acredito que o fator torcida/campo possa ajudar a ganhar estes três pontinhos que jogando em casa, são quase obrigação neste campeonato de pontos corridos.

Vira e mexe e estamos aqui discutindo as contratações da dupla, se vale ou não a pena investir neste ou naquele nome. Quanto o fulano vai ganhar por mês. Qual a idade do sicrano, etc, etc, etc....
Agora o Fábio Aurélio, que não é mais nenhum guri (isto quer dizer: demora mais a se recuperar), sofre uma lesão grave num treino antes mesmo de estrear. Seria um novo caso Sorondo?
Qual a causa destas lesões? (Óbvio que num esporte como o futebol isto é absolutamente normal, desde que numa freqüência normal.) Mas parece que no Olímpico isto tem ocorrido totalmente fora de controle, será que a preparação física está sendo devidamente planejada de acordo com as particularidades de cada atleta?
Eu não entendo nada disso, mas só fico sabendo de notícias de lesões, uma após a outra e acabo achando estranho porque parece que nos outros clubes não é tão freqüente assim o número de lesões graves, talvez seja por acompanhar mais de perto o clube do meu coração!  
Agora dependemos do retorno do Anderson Pico para nossa lateral esquerda, e rezemos para que ele tenha evoluído neste tempo que ficou fora do Grêmio.
Mas como diria Mahatma Gandhi:
“A esperança não murcha, ela não cansa, e como ela também não sucumbe a crença. Vão-se os sonhos nas asas da descrença, voltam os sonhos nas asas da esperança.”

Domingo é dia de frango assado no espeto! (Mas pode ser um galo véio mesmo!)


Um pequeno comentário final: Alguém disse isso aqui e só agora entendi: A Libertadores não é mais a mesma. Pura verdade mesmo, até o “Curíntia” vai a uma decisão! Já que não temos mais competência para tal.

46 comentários:

  1. Marcão,

    Muito boa essa informação sobre o Marcelo Oliveira do Coxa. É uma nova revelação entre os treinadores do futebol brasileiro, resta saber se vai poder superar o Felipão nessa final da Copa do Brasil, livrando-se de ser um eterno vice.

    Sobre o jogo, acho que nunca mais esse Bernard vai fazer uma jogada dessas em toda sua vida. Tem uns caras que só fazem jogadas assim no Grêmio. Outro que só marca gol no Grêmio é o Jô.
    O lance foi decisivo, porque com a ajuda do juiz, PC, o Galo amarrou o jogo, e só não fez mais, porque Marcelo Grohe fez boas defesas.
    Sempre defendi a sua titularidade. Victor tem levado muitos frangos nos últimos anos, o reserva merece a oportunidade. A direção fez um bom negócio.
    O Anderson Pico foi bem, foi expulso injustamente.
    Eu concordo com Luxemburgo. Não adianta pensar que tudo está errado. Ainda é muito cedo.
    Vamos ver o que acontece no decorrer do campeonato. O próprio Zé Roberto precisa se adaptar ao esquema e ao ritmo do futebol brasileiro, depois de muito tempo fora.
    De qualquer forma, Luxemburgo precisa de mais uma opção de velocidade para o ataque.

    ResponderExcluir
  2. Que fase do Grêmio, o maior jogador da história do clube no fim do jogo, dizendo: "todo mundo quietinho", todo mundo quietinho". Um estádio lotado pra ver o jogador do Galo dar 2 balõezinhos nos zagueiros, um ainda de calcanhar e ter que ver o peréba do Jó fazer o gol. Depois de perder uma semi-final, pra um time morto como o Palmeiras e que tem no comando outro ídolo, aí sou obrigado a concordar com o FJC, "tem coisas que só acontecem com o Grêmio", e sou obrigado a lembrar o que eu mesmo disse estes dias, "que vem muita coisa ruim e muito sofrimento para o tricolo por aí", eu só não esperava que seria tão rápido.

    No Inter Dagoberto não joga, tá sempre machucado, mas 1 milhão de reais cai em sua conta todo mês.
    D'Alesandro, viu seu salário pular de 300 mil para 700 mil, pra não ir pra China, e virou um vagabundo da bola.
    Damião e Oscar não querem se machucar, porque este mês irão para as Olimpíadas, o resto dos jogadores são um bando.
    Não teremos o Beira Rio pra jogar, e a coisa fica muito difícil daqui pra frente, o que já está ruim, deve piorar. Estou desanimado, não temos força pra derrotar o miserável Bahia, e não teremos elenco para enfrentar times como Corínthias, Fluminense, Vasco e até os etérnos fracassados Atlético Mg e Botafogo parecem ter mais time que nós. Como eu disse no começo do ano: "Apostamos os poucos recursos que tínhamos nos atlétas errados e as vergonhas e os fracassos serão inevitáveis".

    ResponderExcluir
  3. FJC,

    Apesar da derrota que não era impossível mas também não era o esperado para este jogo, foi uma partida bem jogada e achei que teve até uma certa dose de ousadia por parte do Luxemburgo em mandar o time prá cima mesmo se expondo aos contra ataques perigosos. E o lance do gol foi uma obra de arte, embora bem que podia ser contra outro time né? rsrsrsrs Mas o guri mandou muito bem no lance, e talvez aconteça mesmo o que tu disse: Nunca mais vai fazer outro igual!
    E não é vergonha nenhuma levar um lance dessses contra sí, vergonha seria quebrar a perna do cara ou tirá-lo de ação na profissão por meses a fio!
    Nem por isso vamos entrar nessa de: "Ó céus, ó vida! Nada dá certo, tudo dá errado!" Já tem muita gente por aí sofrendo deste mal!
    Não tem nem um quarto do campeonato, e tem time que nem estreou ainda, pois alguns mandaram quase só os reservas jogar até agora.
    Quem se entrega antes do fim, não merece nem entrar na peleia!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Marcão,

    Embora seja muito cedo para julgar, já se nota uma grande dificuldade do Grêmio contra equipes que jogam num esquema fechado, com boa marcação, e saída perigosa no contraataque. O time parece. O treinador não tem alternativas no banco e não consegue reverter resultados negativos, como sempre foi uma característica do time. O time perdeu também a tradicional pegada, a muito tempo.
    Como eu já havia afirmado, Zé Roberto não resolve sozinho, e mesmo que tenha qualidade, precisa se readaptar ao futebol brasileiro. A responsabilidade é grande.
    Marcelo Moreno e Kleber estão entre os maiores nomes do futebol brasileiro. Qualquer clube de ponta da série A, gostaria de tê-los no elenco. Mas o rendimento, sobretudo, do Boliviano, tem deixado a desejar. Está longe de ser um goleador nato. É um jogador que tem muita técnica, mas não faz gols, não é artilheiro; não tem o "cacoete" nem a estrela do centroavante, que acredita nas jogadas e bota pra dentro. Todo mundo criticou Marco Antonio, achando que o problema está no meio. Tenho a impressão que o que falta nesse time não é apenas um jogador de velocidade, mas também um centroavante de área. Marcelo Moreno não esse jogador.
    Outra coisa, se pensarmos bem, embora Marcelo Grohe tenha mais competência que o Victor, uma saída assim não é boa para o grupo, pois Victor era um dos líderes do time, tinha identificação com o clube e com a torcida; e as coisas, do modo como aconteceram, deixam a impressão de que o grupo não está tão mobilizado e unido com se imaginava. De uma hora para outra, tudo mudou nesse time: o goleiro foi embora e o lateral não joga mais. Foram desfalques importantes. Parece que o grupo sentiu isso.
    Odone pensou na questão financeira, e transferiu a responsabilidade para o arqueiro. Tudo pode acontecer, até o final do ano! Quem seria o próximo a sair? Até que ponto o presidente fala a verdade?
    Outro problema é a lateral direita! Todo mundo está preocupado com a esquerda, pois é nela que temos três com o joelho arrebentado, mas é bom lembrar que a saída de Mario Fernandes deixou a vaga em aberto, e não temos um jogador de qualidade para resolver o problema. Gabriel está morto, Edilson é limitado, e Tony, aposta de Vanderley, até agora não deu resultado satisfatório.
    Odone tem cometido algumas barbaridades na direção desse clube!

    Não sei o que acontece com a dupla. Ambos tem jogadores de qualidade que podem render mais. Não sei se é a desmotivação, se esses jogadores preferiam jogar no centro do país, se
    o problema é o esquema tático, o treinador, sei lá!
    Jô não jogava nada com a camisa do Inter, derepente, no Atletico Mineiro resolveu jogar. Palhaçada!
    Talvez a dupla tenha falhado em não dar mais oportunidades para os jogadores da casa ou para os que realmente chegam com vontade de vencer! É por isso que torço para que Anderson Pico e Marcelo Grohe tenham mais chances nesse time. Infelizmente, nosso lateral começou muito mal com uma expulsão. A única boa notícia é saber que estamos bem com o guarda-metas.

    ResponderExcluir
  10. FJC,

    Alguma coisa tem sido feita nos bastidores gremistas, e aos poucos vão tentando consertar as burradas feitas aos montes: Victor já foi pro Galo.Marquinhos negociando com o Avaí, onde ele conseguiu suas melhores atuações até hoje. Miralles pedindo prá sair, espero que seja atendido. Se não derem retorno finaceiro na saída, pelo menos a folha salarial diminui um pouco.Isso se não vir nenhum outro com salário maior ainda!
    Também tenho esta opinião de que o M. Moreno está devendo com a camisa gremista, mas ainda acho que as lesões seguidas continuam atrapalhando o seu ritmo de jogo. Vamos torcer para que se firme como artilheiro. O Z10 tem crédito ainda, pois fez apenas um jogo e não foi tão mal assim, demonstrou que tem muito a oferecer futuramente.
    Agora nossas laterais devem ter um sapo enterrado, ninguém merece tanta lesão e desfalques assim.

    ResponderExcluir
  11. Vai começar a vir cobrança nos dois atacantes das arquibancadas, se os gols não saírem, principalmente, do Moreno. Imagine, André Lima é reserva, tem dois gols; Morento, titular absoluto, só um golzinho! O Grêmio precisa investir em dois atacantes, por incrível que pareça!
    Existem algumas opções baratas no mercado, mas a diretoria não enxerga! Jonatas Belusso do Juventude, por exemplo, é um jogador de qualidade! Ninguém da dupla prestou atenção nesse atleta! Daqui a pouco, vem alguém do grande centro, e o contrata para ser artilheiro!
    Na lateral, foi contratado tanto jogador ruim, e não tivemos uma oportunidade para o George Lucas, revelado no clube, que estava no Pelotas! Pior que o Edilson e o Gabriel, certamente, ele não é!
    Nossos volantes também deixam muitas dúvidas! Eu imaginava que Léo Gago viesse para ser reserva do Fabio Rochemback e do Adilson, mas, não para ser titular!
    Souza, ex-Vasco, é um volante que sai jogando bem com a bola no chão, mas está longe de superar o Adilson em termos de marcação! Fazia tempo que não via um volante do tricolor levar um chapéu daqueles!
    O time não tem padrão tático! Luxemburgo vai ter muitas dificuldades para arrumar esse time até o final do ano! A torcida não terá paciência para mais uma ano na fila, esperando que em 2013, alguma coisa aconteça!

    ResponderExcluir
  12. Buenas, se me espalho....nas mulheres dou de plancha e nos home dou de talho !!!!

    Blz tigrada !

    Depois de uma grande tempo em retirada, voltei ao Blog, para dar uma contribuição não futebolística, mas linguistica:

    De domingo passado em diante, a palavra "Grêmio" passará a ser escrita assim: "Grêmiô".

    Deste jeito mesmo........com dois "chapeizinhos".....

    Abraços a todos !

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Caro Ramão,

    Você esqueceu de uma derrota em casa frente ao Bota-Fogo, e de um empate fora frente ao poderoso Bahia! Isso é uma questão de memória futebolística ou uma simples questão de linguagem?

    ResponderExcluir
  15. Amigos,não tem como gãnhar sem ter planejamento,oba oba ja se foi o tempo,agóra tem que planejar e montar time,se manterem o time deste ano, e faserem contratações pontuais no próximo ai sim terão chances de gãnhar alguma coisa,fóra disso é só por cagada,mas os azuis choram de barriga cheia,olhe o time de hoje e o time que éra antes,sem contar que o Luxa esta doidinho,para gãnhar alguma coisa,para poder voltar ater moral,acredito que ele vai tirar todos os sapos digo coelhos da cartóla,para se reerguer novamente ou seja vai faser o que póde e o que não póde para ser vencedor,mas vou comentar sobre o Kleber,tem uma coisa boa e uma ruim a boa é que ele esta feliz,se percebe pelo rosto dele é como se ele estivesse em casa,mas ele é temperamental,ou seja tem hum genio fórte,assim como o Luxa,e os dois sob pressão não sei até onde vai a lua de fél digo mél.Mas voltando ao nósso time,estou curioso para ver quem vai ser contratado,Forlan,se estiver afim de jogo e recuperado poderá surpriender,igual o Nilmar f~ez na segunda passagem pelo Inter,não se deu muito bem no larapios mas voltou e arrebentou a boca do balão,e sobre ele não devemos nos esquecer que o Nilmar de hoje não é aquele que saiu do Inter,eu não tenho acompanhado ele mas prefiro confiar na diretoria,com certeza eles sabem mais do que eu,ou seja se acharem que não vale pagar mais que não paguem,sempre vi eles agirem com bom senso,mas confesso que o Dorival,está a cada dia me deixando com os dois pés atraz,estou começando a pensar que ele é pequeno demais para treinar um clube igual ao INTER,treinador que fala antes de jogo que inpate é bom,é não ter noção do elenco que tem,na minha opinião temos time para gãnhar tanto como visitante quanto como dentro do Beira Rio,lógico que podemos inpatar,mas se ja sairem acreditando que é um bom resultado,pronto acabou a votado dos jogadores e dai para a derrota é um tapa,se o treinador é o proimeiro a desmotivar com é que iremos gãnhar,sem contar que inpatar aqui na BA,ficou assim,para o Bahia,foi uma vitória e para o Inter uma derrota,psicológicamente.

    ResponderExcluir
  16. Marcão,contra o galo eu torci pelo seu time e deu cérto,pena que eu esqueci os óculos no carro,e não deu para ver muito bem,só vi o Galo com uniforme preto e azul,e o gremio éra branco não vi muito bem,parecia que tinha umas listras de preto,achei esquisito mas deve ser esses uniformes nóvosrsrrsrsrrsrrkkkk.

    ResponderExcluir
  17. Amigos tricolores,eu no lugar de vcs tratava melhor o Acioli,va que ele resolva cooperar e desinterre os sapinhos rsrsrrkkk,no lugar de vcs eu até pagaria ele,sei não mas a coisa é séria.

    ResponderExcluir
  18. Sobre, a saida do Sandro Silva,na minha opinião foi outro acertada da diretoria,em não aceitar cair em chantagem de um jogador rasoavel que se achava o melhor,primeiro pagar 250 mil para ele é jogar grãna fóra,segundo atléta igual a ele não tem comprometimento,e acredito que não faz muito bem para o vestiário,agóra ele vai ter que voltar e continuar,sendo um João ningueim como sempre foi,pois até no Grêmiô rsrsrsr ele ja se queimou,ja que pelo que eu entendi ele sabia de algum plano futuro e para chamar atenção saiu dando entrevista e até se escalando no time,agóra vem o YGOR,eu particularmente não o conheço,mas tenho certeza que mesmo que não jogue igual ao Sandro Silva,mas vai custar muito menos sem conta que teremos um atléta esforçado,e isso faz muita def~erença numa equipe.

    ResponderExcluir
  19. Buenas professor Ramão...o senhor esqueceu de mencionar, que agora mesmo fora de época,clima quente barbaridade..tem gente distribuindo acolchoados..a escolha do freguês..olha a oferta: vai um lençol e pra não pensarem que estou zoando leva uma coberta(outro lençol) de brinde...srsrsr
    um forte quebra costela e viva o GRÊMIÔ...

    ResponderExcluir
  20. Ramão,
    Quanto tempo hein véio? E só voltaste por causa dos chapéus alheios?
    Conheces um ditado assim: "Cumprimentar com chapéu alheio?"
    Isso me lembra algo que disseste num comentário sobre o trauma pós Mazembe, mas tu deves lembrar melhor que eu. Fazer o quê, com o quê dos outros mesmo?????

    Adolino,
    Sempre achei que tu tinhas uma queda por listras das zebras, especialmente das africanas!

    FJC,
    Depois somos nós que comemoramos qualquer coisa né?
    O jogo valia algum título ou vaga prá alguma coisa e eu não sabia?

    ResponderExcluir
  21. Esse reforço do Inter, Ygor, foi uma boa escolha dos dirigentes colorados. Esse jogador já havia sido indicado por Renato, ano passado, mas nosso genial presidente, preferiu vender os dois volantes, e trazer Léo Gago e Souza para tomar chapéu, lençol, diabo a quatro, e nos deixar ver essas piadas muito engraçadas, como as feitas por alguns colegas desse blog. Na falta de criatividade para discutir futebol, vai essas piadas prontas! Como se fosse engraçado!

    ResponderExcluir
  22. Caro Marcão,acredite,o ipisódio Mazembe,não me atinge,primeiro eu penso que só perdeu para o Mazembe quem gãnhou a Libertadores,e encheu os cófres de grãna,e para quem não teve capacidade de disputar,só résta torcer contra e tentar ter a única alegria que póde ou seja rir do tropeço de quem está competindo,é aquele filme a tristeza do JÉCA,segundo eu torci para o Inter perder,ja que eu acreditava que seria melhor para o futuro do clube,ja que naquéla linha que estavamos indo não teriamos futuro,e olhe que mudou radicalmente a maneira da diretoria resolver as coisas,hoje a própia torcida não admite ser iludida,éla reage imediatamente se as coisas não sairem boas,e com isso a diretoria tem que agir,é aquéla história do monge,quem quer gãnhar tropeça e segue em frente,gãnhando mais tiútulos,e outros que preferem viver na ilusão,se agarram a uma falha,ja que é a única alegria que tem pois não vislubram nada melhor vivem preso a éla,é como fala alguns aqui o que está ruim póde ficar piór.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. O otimismo de vocês colorados também pode ser ilusório, pois ocupam, no momento, a mesma posição na tabela, com uma vitória apenas, e a única esperança, a notícia boa, é o encaminhamento das contratações de Forlan e Nilmar, que os deixam mais animados.
    O Inter tem sido um time mais decepcionante que o Grêmio, pois entrou como favorito nesse campeonato, chegou a ser considerado o melhor da América, mas os resultados foram desastrosos.
    O Grêmio carrega o peso, primeiro da perda do Gauchão, segundo, de uma eliminação na Copa do Brasil, isso, de certa forma, mascara o mau desempenho do Inter no início desse brasileiro, depois de uma frustrante eliminação na Libertadores.
    Tomaram um chocolate do Bota Fogo em casa, conseguiram um empate milagroso com o Bahia, e vem aqui cornetear uma derrota do tricolor frente ao galo, em casa, depois de uns dez anos sem perder para o time mineiro.
    Quando um Colorado falar do tropeços do tricolor nesse momento, o que faz é não cuidar do seu próprio "rabo", afinal, onde está o Inter na tabela de classificação? O campeão da Libertadores é o Corínthians, não o time vermelho!
    A não ser que se contentem com o Gauchão, e de pequenos triunfos sobre o tricolor, que cambaleia em função de desacertos dessa má gestão, que provoca uma "indigestão" só de pensar nesse time.

    Sobre a conquista do Corínthians ninguém aqui falou, mas vale ressaltar o trabalho de Tite, que entra no ranking dos treinadores vencedores do futebol brasileiro, com uma Copa do Brasil, uma Sulamericana, um Brasileiro e uma Libertadores.
    Tite já supera Mano Menezes, que não ganhou Brasileiro nem Libertadores.
    O mais curioso nesse time do Corínthians é que está cheio de jogadores de nível médio, alguns deles praticamente dispensados do Olímpico, como o goleiro Cassio, os laterais Alessandro e Fabio Santos, mais o reserva Douglas.
    Emerson Sheik fez a diferença e do jeito que está jogando merecia Seleção Brasileira.
    Boca é um time de veteranos, com Skiavi enterrando o time, já sem Palermo e Palácios, muito fragilizado em relação ao time que bateu o Grêmio em 2007.

    ResponderExcluir
  25. A dor da corneta em cima do Grêmiô, todos nós colorados já sentimos, então não adianta reclamar, e na hora do título, e da quebra do jejum, é maravilhoso. Vejam o exemplo do Corínthias agora, esta alegria supera todo o sofrimentos Corinthiano. Parabéns ao Corinthias pelo título inétido, invícto e legítimo, bem diferente do brasileirão roubado do Colorado em 2005.
    Deus existe, e ele faz tudo acontecer na hora certa, e tem um trecho da bíblia que diz assim: " Os humilhados serão exaltados".

    ResponderExcluir
  26. FJC,

    O Boca Juniors, deveria chamar-se Meia-Boca Seniors pois o tempo passou e eles continuam com quase todos os titulares de seis anos atrás ou mais até. Com alguns anos e quilos a mais, a zaga deles é mais lenta e pesada que a do Inter e do Grêmio juntas. Mas o Corinthians mereceu o título pela campanha perfeita na competição, o Tite mostrou que quando se tem a confiança da diretoria, e tempo para trabalhar o time, os resultados aparecem. Nada acontece de um dia para o outro.
    E o Cássio, o Fabio Santos, o Alessandro e o Douglas, assim como muitos outros em outros times, "não prestavam" para o Grêmio segundo os cornetas de plantão, que pressionam os dirigentes gremistas e transformam aos poucos o Olímpico num cemitério de jogadores, acabando ou no mínimo atrapalhando a carreira de muitos. Quem dos atuais titulares é melhor do que estes expatriados acima?
    Quanto à flauta dos colorados, acho que é normal a gozação mesmo. Mas quem acusa os gremistas de comemorar as derrotas do Inter, não tem o direito de fazer a mesma coisa e passar em branco! Quem critica alguma atitude alheia tem que ter no mínimo vergonha na cara para não fazer o mesmo. Então é fogo trocado mesmo!!!

    Adolino,

    Justamente por teres "torcido" para o Inter perder do Mazembe, é que percebi que te idenficavas com a zebra africana!
    E teu colegas de torcida não pensam igual a tí, já que estão achando o máximo nos zoar pela derrota gremista, sem se preocupar com a própria campanha que até agora é pouco mais do que pífia!

    ResponderExcluir
  27. Certo, o Corínthians mereceu, mas se fosse um jogador da dupla grenal ou um atleta do Coritiba fizesse os gestos de provocação que Sheik fez, certamente seria expulso numa decisão.
    Sandro Goiano tomou um vermelho direto, só porque ergueu a perna muito alto, na cara do argentino, naquela final em 2007! Tomamos 5 a 0, mas aquela expulsão serviu para desandar de vez o time.
    Emerson provocou os argentinos o tempo todo e sequer foi advertido pelo árbitro.
    Com a bola no pé ele decidiu e fez a diferença, méritos ninguém discute, o que podemos questionar são os critérios dos árbitros, que não são os mesmos, conforme os times que estão em campo.

    Marcão,

    Não sei se você se lembra, mas Danilo e jorge Henrique foram
    oferecidos ao tricolor, e nossa direção recusou as propostas.
    Como você sabe, Alessandro e Fabio Santos não prestavam, e nem sei se seriam titulares, se ainda estivessem no nosso elenco. Depois da conquista, todos tentam identificar o Corínthians como um time sem estrelas, que chegou ao título com muito trabalho e muita persistência.
    Na minha opinião, o Corínthians não seria campeão se não tivesse essa figura chamada, Emerson Sheik. Esse jogador, embora seja mais um cidadão brasileiro com problemas de sonegação e lavagem de dinheiro, (http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/07/heroi-da-conquista-sheik-recebe-intimacao-de-oficial-de-justica.html}, em campo, foi decisivo, carregou o time nas costas, e é o principal responsável pelo título inédito.

    ResponderExcluir
  28. No jogo Palmeiras e Coxa, o lance de agarramento dentro área, é algo que os árbitros geralmente não marcam falta. Já o lance em cima de Tcheco, penalti claro, que o juiz não deu porque não quis.
    Os comentaristas da arbitragem viram penalti nos dois lances, mas ninguém colocou em dúvida o lance de ataque do Palmeiras.
    Mais uma vez, a arbitragem foi tendenciosa, influenciando no resultado do jogo.

    ResponderExcluir
  29. FJC,

    Este é mais um motivo para valorizar as conquistas nacionais dos clubes do sul, porque ás vezes é mais difícil se impor a uma arbitragem parcial num confronto com paulistas ou cariocas do que contra um adversário estrangeiro muito mais forte, mas com um árbitro isento que apite para os dois lados, dentro das regras.
    O Coxa foi prejudicado agora, como o Inter foi contra o Corinthians, o Paraná Clube contra o São Paulo, como outros e outros e outros, etc......

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Marcão,

    Os Coxas estão na maior choradeira, mas não perderam a esperança, acreditam na virada no Couto Pereira. O Coritiba é caseiro e pode muito bem golear o Palmeiras. Mas para isso precisa ser competente no ataque, o que não aconteceu em Barueri. Teve a chance de matar o jogo no início e falhou. Embora haja falhas na arbitragem, essa derrota do Coritiba mostrou que não basta só reclamar da arbitragem, o time também tem que jogar e aproveitar a chance de matar o jogo. E veja só quem é o destaque do time do Alto da Glória? Everton, ele mesmo, que começou no tricolor, e foi dispensado porque não se via um futuro promissor em sua passagem pelo Olímpico. Foi queimado pelo Celso Roth, no Inter. Foi mais uma das contratações solicitadas por Renato, negadas por Odone, na temporada 2010-2011. Pior que o Miralles, ele não é.
    A gente tem visto o bom trabalho do Marcelo Oliveira, mas tem uma coisa estranha nesse time que ele escala. Como que ele deixa dois jogadores como Tcheco e Lincoln no banco? Um deles deveria ser titular nesse time.
    O que surpreende no Coxa, é o fato de ser um time razoável, sem estrelas, e com jogadores baratos no mercado.
    Foi buscar alguns jogadores desconhecidos do interior do futebol paulista que jogam bem, tem vontade de vencer, e não comprometem.
    Eu torço pela virada do Coxa em cima desse time "covarde" do Palmeiras de Luis Felipe.

    Grêmio
    O Luxa tem o problema da lateral, que no meu modo de entender futebol, é muito simples de resolver, ou melhor, parece fácil de resolver, o treinador é que do alto de sua prepotência gosta de complicar as coisas.
    Basta ele passar o Leo Gago para a função. Qual o problema? Por que o Luxemburgo ainda está em dúvida? Leo Gago tem a característica do lateral, já que tem boa mobilidade e chuta razoavelmente bem de média distância. Quem sabe ele reencontra seu futebol na lateral. No meio, ele não tem criatividade, não tem habilidade nem qualidade para controlar a pelota. Pelo lado, é mais fácil de se jogar, quando não se tem os fundamentos necessários. Nem a meia esquerda nem a função de volante é a praia de Leo Gago.
    No meio, Luxemburgo poderia escalar o Vilson, fechando com o Souza e o Fernando, porque se derem espaço, Neymar acaba com o jogo e o Grêmio ressucita o Santos nesse Campeonato Brasileiro.
    Eu já vi esse filme, o Grêmio tem condições de buscar seis pontos fora de casa, mas com os erros no esquema tático de Luxa e em funçã do histórico ruim fora de casa, o Grêmio tende a ressucitar o Santos e o Cruzeiro nessas próximas duas rodadas. O Cruzeiro vai tomar um coro do Inter no Beira-Rio, e Celso Roth vai vir mordido contra o tricolor gaúcho em Minas.
    Gostaria de saber de você, Marcão, sobre a possibilidade do tricolor fechar o negócio com o Santos, na troca de Miralles por Elano.
    Do ponto de vista da qualidade dos dois atletas, não que o Elano seja grande coisa, no meu modo de ver, é um grande negócio, já que Elano joga mais que Marco Antonio, e Miralles tem sido um zero a esquerda no nosso ataque. Resolve-se aí dois problemas: o do meio campo na parceria com o Zé Roberto, e o entrave de jogador sem futuro no ataque.
    Mas também acho que Elano é um jogador passado, que está muito desmotivado depois de alguns fiascos no Santos e na Seleção. A sua melhor escolha seria jogar nas Arábias ou na China, onde se ganha muito dinheiro e não se tem tanta cobrança da torcida.
    Por outro lado, diante do fato de nossos adversários estarem se reforçando, e na falta de opções desse elenco, tudo que vier, mesmo o Elano, tem que ser, a princípio, bem vindo.
    Com a saíde de Miralles, o Grêmio precisa de uma atacante, e não sei porque Odone não fez nenhum esforço para manter o Bertoglio, um jogador de qualidade, que daria velocidade ao time, do meio para o ataque.

    ResponderExcluir
  34. Marcão,

    Os Coxas estão na maior choradeira, mas não perderam a esperança, acreditam na virada no Couto Pereira. O Coritiba é caseiro e pode muito bem golear o Palmeiras. Mas para isso precisa ser competente no ataque, o que não aconteceu em Barueri. Teve a chance de matar o jogo no início e falhou. Embora haja falhas na arbitragem, essa derrota do Coritiba mostrou que não basta só reclamar da arbitragem, o time também tem que jogar e aproveitar a chance de matar o jogo. E veja só quem é o destaque do time do Alto da Glória? Everton, ele mesmo, que começou no tricolor, e foi dispensado porque não se via um futuro promissor em sua passagem pelo Olímpico. Foi queimado pelo Celso Roth, no Inter. Foi mais uma das contratações solicitadas por Renato, negadas por Odone, na temporada 2010-2011. Pior que o Miralles, ele não é.
    A gente tem visto o bom trabalho do Marcelo Oliveira, mas tem uma coisa estranha nesse time que ele escala. Como que ele deixa dois jogadores como Tcheco e Lincoln no banco? Um deles deveria ser titular nesse time.
    O que surpreende no Coxa, é o fato de ser um time razoável, sem estrelas, e com jogadores baratos no mercado.
    Foi buscar alguns jogadores desconhecidos do interior do futebol paulista que jogam bem, tem vontade de vencer, e não comprometem.
    Eu torço pela virada do Coxa em cima desse time "covarde" do Palmeiras de Luis Felipe.

    ResponderExcluir
  35. Grêmio
    O Luxa tem o problema da lateral, que no meu modo de entender futebol, é muito simples de resolver, ou melhor, parece fácil de resolver, o treinador é que do alto de sua prepotência gosta de complicar as coisas.
    Basta ele passar o Leo Gago para a função. Qual o problema? Por que o Luxemburgo ainda está em dúvida?
    Mas vou dizer porque. É porque Luxemburgo não encontrou outra forma de jogar, a não ser aquela que Roger fez funcionar uma vez, naquele grenal no Beira-Rio, quando o Grêmio derrotou o Inter. Naquela oportunidade, sem ter muito o que fazer, Roger montou o time com três volantes, com Souza, Fernando e Leo Gago. A partir daquele momento, Luxemburgo manteve o mesmo esquema, que funcionou em algumas outras oportunidades, mas que não deu certo em outras, como nas finais do gauchão, ou em jogos mais difíceis, como o primeiro jogo com o Palmeiras e a última partida contra o Atlético-MG. O que vimos de Luxa foram algumas correções, como o posicionamento de Fernando e algumas indicações nas contratações, como a de Werley e Zé Roberto. No mais, O que fez o Luxa em termos táticos? Nada, a não ser copiar o esquema montado por Roger, numa única oportunidade.
    Sem opções pelo lado esquerdo, ele poderia lançar Leo Gago que tem a característica do lateral, já que tem boa mobilidade e chuta razoavelmente bem de média distância. Quem sabe ele reencontra seu futebol na lateral. No meio, ele não tem criatividade, não tem habilidade nem qualidade para controlar a pelota. Pelo lado, é mais fácil de se jogar, quando não se tem os fundamentos necessários. Nem a meia esquerda nem a função de volante é a praia de Leo Gago.
    No meio, Luxemburgo poderia escalar o Vilson, fechando com o Souza e o Fernando, porque se derem espaço, Neymar acaba com o jogo e o Grêmio ressucita o Santos nesse Campeonato Brasileiro.
    Eu já vi esse filme, o Grêmio tem condições de buscar seis pontos fora de casa, mas com os erros no esquema tático de Luxa e em funçã do histórico ruim fora de casa, o Grêmio tende a ressucitar o Santos e o Cruzeiro nessas próximas duas rodadas. O Cruzeiro vai tomar um coro do Inter no Beira-Rio, e Celso Roth vai vir mordido contra o tricolor gaúcho em Minas.
    Gostaria de saber de você, Marcão, sobre a possibilidade do tricolor fechar o negócio com o Santos, na troca de Miralles por Elano.
    Do ponto de vista da qualidade dos dois atletas, não que o Elano seja grande coisa, no meu modo de ver, é um grande negócio, já que Elano joga mais que Marco Antonio, e Miralles tem sido um zero a esquerda no nosso ataque. Resolve-se aí dois problemas: o do meio campo na parceria com o Zé Roberto, e o entrave de jogador sem futuro no ataque.
    Mas também acho que Elano é um jogador passado, que está muito desmotivado depois de alguns fiascos no Santos e na Seleção. A sua melhor escolha seria jogar nas Arábias ou na China, onde se ganha muito dinheiro e não se tem tanta cobrança da torcida.
    Por outro lado, diante do fato de nossos adversários estarem se reforçando, e na falta de opções desse elenco, tudo que vier, mesmo o Elano, tem que ser, a princípio, bem vindo.
    Com a saíde de Miralles, o Grêmio precisa de uma atacante, e não sei porque Odone não fez nenhum esforço para manter o Bertoglio, um jogador de qualidade, que daria velocidade ao time, do meio para o ataque.

    ResponderExcluir
  36. Olha minha gente, Dagoberto, Forlan, o aumento do Salário de D'Alesandro, a compra de Oscar, e agora as investidas para trazer Nilmar, a chegada de Luxemburgo, Kleber Gladiador, Marcelo Moreno, Zé Roberto, Fábio Aurélio e agora estão falando em Elano. Temos nestes casos, contratações certas ou erradas á parte, pois temos que dar o tempo de adaptação, uma grande inversão no futebol de Sul. Vejamos: Antes os times gaúchos eram movidos pela tradicional raça, e sempre faltava talento, e os 2 ou 3 únicos jogadores que sobresaím-se em um ano, eram vendidos no final do ano. Agora tornou-se a dupla Grenal, importadora de talentos feitos e caros. Temos que saber se as finanças irão aguentar toda esta pompa. Acho que tanto Inter como Grêmio estão de parabéns, de onde vem o dinheiro eu não sei, mas eles estão limpando a bunda com notas de 100, gastando como se não houvesse amanhã. Vamos ficar de olho pra ver quem vai pagar esta conta.

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Caros Companheiros de blog,

    Existem alguns absurdos nesse futebol brasileiro, como a contratação de Seedorf do Bota-Fogo, como se o holandês fosse resolver a "inhaca" que o Fogão traz já faz alguns anos, na poeira de Vasco, Fluminense e Flamengo.
    Esses jogadores que vem da Europa, vem por dois motivos, primeiro, o dinheiro, claro, que não se sabe de onde vem; segundo, em função de uma Copa do Mundo no país, o que dá mais visibilidade no mercado da bola.
    Mas se retornam, já chegam baleados, porque o futebol europeu já sugou quase todas as suas forças, restando o peso da idade e do nome do jogador, nada mais que isso.
    Assim é Zé Roberto no Grêmio, Forlan no Inter, e Kaká no São Paulo. Se retornam, é porque para o futebol europeu já não serve mais e o Brasil é um paraíso para se viver com carro importado, hotel de luxo, belas mulheres e de vez em quando jogar bola.
    Esse investimento todo será catastrófico, se os resultados não chegarem. Não sei do Inter, ao que parece, o colorado tem dinheiro em caixa. Quanto ao tricolor, a Arena é uma aposta em relação ao faturamento com cadeiras e a questão dos sócios, que tendem a aumentar.
    Em campo, o time não agrada, não há qualquer perspectiva de conquista de algum título para amenizar a pressão por resultados. Luxemburgo precisaria fazer um trabalho a longo prazo, sem a preocupação de que os títulos cheguem agora. Mas no fim do ano, muda-se a direção, o time será modificado, e começa tudo de novo.

    Estou começando a ficar afetado pelo pessimismo do Acioli. Isso é contagioso. O Corínthians foi campeão da Libertadores, e o recordista em violência e morte brutal entre os torcedores, na noite da comemoração do título.
    Os acontecimentos do mundo do futebol nos deixam muito decepcionados. Quer ouvir asneira e burrice é só ver ou ouvir alguma entrevista de corinthiano, na euforia do primeiro título da libertadores.
    Vi num noticiário dizer que perdeu a mulher para outro cara, que chamou de babaca, mas que isso pouco importava, pois o "curintia" era campeão; uma garota afirma que esse era o momento mais feliz da vida porque agora o curintia tem estádio e tem uma Libertadores!
    Será que somos iguais a esses torcedores quando nosso time vence algo importante! Será que somos todos alienados, a ponto de dizer tais tolices! Todos nós?!

    ResponderExcluir
  39. FJC,

    Também acredito ser uma boa troca a do Miralles pelo Elano, já que o argentino teve todas as oportunidades necessárias para se firmar e não conseguiu dar uma sequencia de boas atuações. Já o Elano talvez precise mesmo mudar de ares para recuperar a motivação para o bom exercício da profissão de boleiro, pois me parece que no Santos só se fala e se bajula Neymar e Ganso com seus salários milionários, o que deve afetar o desempenho do restante do elenco. Óbvio que isso é uma opinião pessoal minha, já que não conheço o dia a dia do time santista. Talvez com ele e o Z10 melhore a criatividade deste meio campo ainda fraco neste quesito, já que a única prioridade do Luxa parece ser defensiva com três volantes na frente da zaga. Não é nenhuma contratação para ser festejada como a do Forlan pelo Inter,(agora eles também comemoram contratações, derrotas do adversário, liberação do estádio, etc... rsrsrs) mas pode até ter um resultado melhor para o time no frigir dos ovos. Apenas a questão salarial que deve ser muito bem analisada, para fazer valer a pena um bom valor de investimento mensal.
    Como bem dissestes, fica uma (acho que talvez até duas) vagas de meia atacante veloz, ou segundo atacante com esta característica para manter a qualidade na falta de um dos titulares.
    Quanto ao Coritiba, muitos amigos coxas além de indignados com a arbitragem tendenciosa estão esperançosos de virar o resultado no Couto Pereira, particularmente acho difícil pelo fator sorte que tem ajudado muito o Palmeiras (em conjunto com os árbitros), mas no futebol nada é impossível nos 90 minutos de uma decisão!

    Aos colorados sazonais, que esporádicamente aparecem com as flautas "engraçadíssimas":
    Podem postar aqui para discutir futebol também, afinal voces devem gostar tanto quanto nós tres ou quatro que mantemos o blog ativo!

    ResponderExcluir
  40. Aos amigos tricolores,peço ajuda,acho que devemos receber o Forlan com um fésta muito maior,mas o problema é que não está tendo serviço de som disponivel,será que vcs não tem umas caixas de som, empoiradas sem uso para emprestar,rsrsrsrrsrshêhêhê

    ResponderExcluir
  41. Adolino,

    Ainda tem energia elétrica no Beira Rio prá ligar as caixas?

    ResponderExcluir
  42. Buenas...boa tarde pros home.. também concordo com o FJC, que piada pronta num tem graça..e que aqui é um blog pra se discutir futebol..agora os que não aguentam a dura realidade do seu time e não toleram piadinhas prontas troque de time ué..OBS MENOS O INTER.. a pergunta é pra fazer piada ela nunca fica pronta..srsrsrr
    bem vou respeitar a opinião desse galdério..porque descobri como o inter conseguiu verba para pagar a energia elétrica do beira rio, depois de ter gasto muita grana em duas prováveis exelentes contratações.Quero parabenizar o Luigi por ser um ótimo empreendedor e vendo nos chapéus do nosso vizinho uma boa oportunidade de negócio ou seja comprou os chapéus do GRÊMIÔ a um preço irrisório e vendendo superfaturado...e o Neimar ligou pro Luigi que tem mercadoria nova chegando diretamente de Santos... um ótimo dia a todos..não esquecendo do quebra costela bem chinchado.

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. P.S.... o ultimo comentário postado por mim também vai pro marcão, que usa o dicionário pra escrever os seus comentários aqui...mas ele num pode esquecer das mudanças de acentuação..srsrsr
    pois esporadicamente num tem acento e grêmiô agora tem mais...

    9 de julho de 2012 11:06

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Valter,

      Desculpe se meu vocabulário é de difícil compreensão prá tí, mas aprendi assim e faço questão de mantê-lo! E acertaste em cheio, a acentuação sempre foi meu fraco, e como grande conhecedor da língua portuguesa que és, bem que poderias usar o termo "não" corretamente.

      Excluir
    2. opa...num sei usar e nem estava te corrigindo..estava zuando vc srsrr
      mas vejo que vc ou não deixa cair a ficha que o time ta numa fze ruim ou se faz pra num precisar ficar mais triste ainda...foi um trocadilho mano velho...e os chapéus mesmo num sendo o colorado quem deu foram top de linha..kkk
      mas assista santos e inter vc vai ver como se ganha dos caras oks..abraço.

      Excluir