domingo, 15 de julho de 2012

O SENHOR DOS CARTÕES





O planeta Terra é cada vez mais maltratado pelo seu principal habitante o homem, que provoca diversas mudanças climáticas nos mais variados pontos do mundo!
Algumas espécies de seres vivos chegam a sofrer mutações genéticas para se adaptarem às novas condições de vida.
Mas e no mundo da bola, temos algumas  mudanças a observar ao longo dos anos?
Para mim, com certeza! Desde o material esportivo até ao preparo dos atletas, que a alguns anos atrás nem atletas eram, eram apenas jogadores de futebol! (obviamente que estou me referindo à prática deste esporte em particular!) Bebida e fumo faziam parte ativa de suas vidas e muitos até usavam outras drogas mais fortes, dependendo de seu poder aquisitivo e de suas amizades ou companhias, afinal chupim de jogador famoso sempre existiu!
Agora vou me referir a um tópico à parte dentro deste mundo redondo do futebol, sua majestade: o árbitro.
Tirando as cores do uniforme e o uso dos fones e microfones, o que mais mudou para estes senhores todo-poderosos dentro do gramado nos noventa minutos? (Afinal os acréscimos são de uma autonomia exclusivamente deles)
Após a regulamentação para o uso dos cartões (amarelo e vermelho) eles ficaram mais poderosos ainda, e a seu bel prazer podem minar uma equipe dentro de um único jogo ou até mesmo para as próximas rodadas! Quem pode definir claramente quais são os critérios utilizados para o uso desta “arma” do Senhor dos Gramados?
Em termos de futebol brasileiro podemos chegar a seguinte conclusão:
Atualmente o critério mais utilizado parece ser o da localização do estádio onde é jogada a partida!  Se for localizado acima do estado do Paraná e abaixo da Bahia,  sempre será favorecido o dono da casa, ou o mandante já que alguns não têm nem estádio próprio.
Antigamente a facilidade nestes casos era que apenas os espectadores pagantes (ou testemunhas) viam o crime e lógicamente não protestavam por serem os beneficiários dos efeitos destes. Qualquer reclamação de alguém que presenciasse o ato, era abafada pela maioria presente e taxada de choro de perdedor, ou coisa parecida!                                                                                                                                              Hoje a televisão com “n” câmeras e até os celulares filmando e colocando na internet fica mais visível a quantidade de erros absurdos, por incompetência mesmo ou por a mais pura má fé que estes Srs. cometem em cada jogo, rodada após rodada. E o pior de tudo é que não acontece nada com eles, a não ser que esqueçam a regra da “regionalização do erro!”
Alguém pode questionar: Marcão, tu não acha que está exagerando?
Pode ser, mas assistam aos jogos que envolvem os times (principalmente os que dão IBOPE) do eixo acima citado, e tirem suas próprias conclusões! Quem nunca foi prejudicado que atire a primeira pedra!  

PS: Neste exato momento que escrevo isto, são 17:37 hs de domingo 15/07/2012,  parece a confirmação do post acima.
O Grêmio acaba de marcar o terceiro gol contra o Cruzeiro em BH, (está 3 X 0) e teve um jogador expulso injustamente no final do primeiro tempo. Quem duvidar que reveja o lance!

60 comentários:

  1. Marcão,

    O que não se sabe, muitas vezes, é se os árbitros erram por incompetência, ou mesmo má-fé, em determinadas situações. Creio que os problemas da arbitragem, os erros, refletem um pouco de nossa cultura, afinal, o árbitro também é um cidadão comum, como nós. Não sei se existe uma "máfia do apito". Não descarto essa hipótese, mas em nossa sociedade, o povo costuma criticar os políticos, reclamar da corrupção, mas esquecem que eles são os eleitores, os políticos são o reflexo da sociedade. Assim, os árbitros são o reflexo da nossa cultura, vamos dizer assim. A torcedor que reclama do árbitro é o mesmo que depreda ônibus, fura o sinal, não tem educação no trânsito, essas coisas. Os jogadores de futebol também tentam enganar os árbitros, simulando faltas, e reclamando sem razão, muitas vezes.
    Penso que o juiz é induzido por múltiplos fatores, seja pelo clima, pelo momento da partida, pelo peso e pela pressão exercida pelo fator local ou pela influência que o clube exerce. Existem questões pessoais com jogadores ou técnicos, na maioria das vezes. A grande maioria de nossos árbitros são despreparados psicologicamente. Falta equilíbrio emocional para lidar com situações adversas e também uma questão cultural, pois parecem agir por impulso, portanto, ou é algum fator externo, e isso pode ser dinheiro ou influência dos clubes do centro, ou se trata de "pirraça", simplesmente apita por não ir com a cara de algum jogador, de algum treinador ou de algum clube".
    Sabemos que os árbitros não suportam o Kleber e o Luxemburgo, por exemplo, porque são chatos, eles contestam e reclamam o tempo todo.
    Outro que eles não aturam é o Tite, o Muricy Ramalho e o Felipão, que exercem uma pressão enorme à beira do campo. Mas como esses treinadores estão atuando nos três principais times de São Paulo, as punições e advertências são menores, evidentemente.

    Sobre o jogo, pelo histórico ruim, fora de casa, contra o Cruzeiro (não vencíamos desde 98), temi mais uma derrota em Minas. Mas depois que vi as escalações de Roth (sobretudo com Tinga e Borges) e a confirmação do Elano no meio campo tricolor, tinha quase certeza que o único resultado possível contra a Raposa, era os três pontos positivos.
    O ex-meia da seleção de Dunga e do Santos deu uma nova configuração do meio para frente, e pelos menos, nesse primeiro jogo, deu uma novo padrão tático ao Luxemburgo.
    Se nós observarmos o papel, veremos que time do Grêmio, pelo menos do meio para a frente, forma um time competitivo, e o sexteto, Fernando, Souza, Elano, Zé Roberto, mais Kleber e Moreno, formam um grupo de jogadores que qualquer clube brasileiro gostaria de ter no time. O problema é a prática, que até então não vinha funcionando.

    Aos colorados, nossos grandes argumentadores, gostaríamos que aparecessem agora, e nos explicassem o que aconteceu no Beira-Rio, pois parece que vi, na véspera da partida contra o Santos, alguém falar em goleada do Inter.
    Também gostaria que comentassem sobre a grande jogada de Souza, no lance do terceiro gol gremista, assim como fizeram piadinhas sobre o chapéu que esse mesmo jogador levou contra o Atlético-MG, seria muito bom ver um pouco de humildade e fidelidade com aquilo que chamamos de "bom futebol", afinal, pelo que vi até agora, foi um dos gols mais bonitos da rodada.
    Cadês os colorados?! Cadê as piadas?!

    ResponderExcluir
  2. FJC,

    Pois é por aí mesmo, com todas as mudanças que aconteceram no futebol para os atletas, tais como: psicólogos, médicos, nutricionistas, fisiologistas, fisioterapeutas, etc...não sobrou nada para os árbitros, talvez um cursinho meia boca de reciclagem, com algum árbitro aposentado lá de vez em quando!
    Só na rodada de ontem, quantos erros vimos?
    Posso de cara apontar os mais ridículos que observei: O pênalti do Flamengo foi visívelmente cavado!
    E a expulsão do Werley num lance que ele nem tocou no Montillo, pelo contrário.Foi o argentino que chegou atrasado no lance e provocou o choque!
    E o pênalti claro do Marquinhos, se o auxiliar não sinaliza ele não daria, talvez pelo pêso na consciência!
    E FDP nenhum pode falar que é chôro de perdedor, pois o Grêmio ganhou o jogo de forma clara e sem nenhuma dúvida da superioridade tricolor em campo, mesmo com um a menos durante a metade da partida.
    E a tua teoria tem muito sentido pelo fato das categorias de base não terem muito empenho em ensinar regras (tanto de futebol em sí, como de comportamento pessoal e social) prá gurizada, querem mais que algum desponte como talentoso para logo passá-lo adiante por punhado de dinheiro! Existem raras exceções, mas na maioria é assim mesmo!
    E porquê não existe escolinha para árbitros? Será que a procura é pouca? Eu nunca ouvi falar de escolinha prá preparar crianças para serem árbitros no Brasil!
    Prá futuro jogador tem em cada esquina por aí, noventa por cento dos ex-jogadores viram "professores"!

    "Valter Maria, cheio de graça", cadê você?
    Como me explica o empate com o "Canonizados" ou seria "Beatificados"? E meio tempo com um a menos?

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Marcão! Esses são nossos colegas de blog! Cadês os cornetas agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E saibam que eu ainda não havia visto isso:http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-esporte-sp/t/esportes/v/rodada-de-muitos-erros-de-arbitragem-no-campeonato-brasileiro/2043062/
      Quanta vergonha!

      Excluir
  4. Boa tarde,, opa interessante esse senhor ai Unknown mais parece nome de pokemon...só aparece depois de uma vitória magra sobre umas raposas encarangadas de frio..srsrsr e quer falar do valter ou outros nobres colorados...

    ResponderExcluir
  5. "Mas com essas meninas que estão no tricolor, fica difícil! Marcelo Moreno tem medo de sujar o cabelo, Vilson chora ao levar um tranco do Neymar, Zé Roberto é a menina dos olhos do Luxemburgo, e Elano já vem com o status de pegador de celebridades da novela das oito, como foi o Roger"!

    FJC, reconhece estas palavras? Será que ainda precisa algum colorado vir aqui e cornetar o Grêmio? Será que as "meninas que estão no tricolor", mudaram tanto, só por causa de uma vitória fora de casa?
    Vamos com calma FJC, se não depois vai ter que engolir, como aquela vez que você teve que engolir as palavras que o ataque tricolor era "derrubador de muralha", com os "melhores volantes do Brasil", que "estavam prontos prontos pros novos desafios", e tu lembra bem que com todos estes adjetivos que você rasgou a boca pra falar, nem se quer na final do gauchão este "timaço bem comandado" chegou.

    Sobre o Inter, eu escrevi na véspera do jogo, que o time que entraria em campo contra o Santos, era "patético", e que só ganharíamos pelo fator campo e porque o Santos também vinha arrebentado. A coisa era pior do eu previa, e se Santos e Inter estivéssem jogando até agora, terça feira, de maneira alguma conseguiriam fazer um gol, porque a ruindade dos que estiveram em campo era demais.

    Cada vez que eu vejo o "Dagomérda" jogar, me dá ânsia de vômito, saber que este lixo leva 1 milhão por mês dos nossos cofres. Desculpem a palavra "lixo", porque do lixo encontramos coisas úteis, que podem ser recicladas e transforman-se em novas coisas que dão lucro. Depois que "Dagomérda" tornou-se titular do ataque do São Paulo, o time paulista nunca mais ganhou nada.

    Acioli o "Dagomérda" não é tão ruim assim, ele já fez algumas jogadas boas e se movimenta bem, porque colocar a culpa nele? A resposta é óbvia: Se tivéssemos este 1 milhão por mês, para investir em 4 jogadores top de linha, com salários de 250 mil cada um por mês, neste domingo, não entrariam em campo o Lucas Lima, Otavinho, Mike e Maurides e com certeza golearíamos o pífeo time do Santos com facilidade e teríamos mais 3 pontos na tabela de classificação.

    D'Alesandro é outro "lixo". A cada 3 partidas fica de fora automaticamente por reclamação. Ganhava 350 mil, e os caganeiras dirigentes, achavam que ele era insubstituível e não perceberam que o seu ciclo no Inter havia acabado, juntamente com seu futebol, agora além de ele se achar a última bolachinha do pacote, está com a vida ganha e contrato renovado.

    Marcos Aurélio é pior que Lucas Lima, pior que Maurides, Pior que Mike, pior que Otavinho, que jogaram no domingo, enquanto ele esquentava banco e tem gente que achava que ele era boa contratação, agora como disse o Ronaldinho gaucho: "todo mundo quietinho, todo mundo quietinho".

    Dorival não é culpado, ele faz o o André faria, o que eu faria, o que qualquer um faria, ou seja nada, o técnico é tão somente uma figura decorativa, no Inter, no Grêmio, no santos, Palmeiras, Corínthias e em todos os outros times do Brasil e do mundo, mas é bem capaz de sobrar pra ele.

    Estas contratações do Inter, de Forlan, Ruan, e contatos com Nilmar e Ganso, são somente uma cortina de fumaça, afinal, quase todos os colorados estão com a boca nas orelhas e nem notaram que Oscar não veste mais a camisa do Inter e quem sabe Damião também não pise mais no Beira Rio.
    Então ficamos assim, vem Forlan, que era banco na Inter de Milão, e Ruan que era banco no Milan, e que rescindiram porque os times queriam livrarem-se deles, e vai-se o Oscar, titular e dono da 10 da seleção brasileira e vai-se Damião, o melhor atacante em atividade do Brasil, e todos ou quase todos ficam felizes. E assim segue a humanidade.

    ResponderExcluir
  6. fjc é valter moura, não te dei intimidade pra mudar meu nome, mesmo em varias e varias abordagens ou devo dizer cantadas sua e devo dizer todas sem exito..
    estou aqui sim
    e vim pra ficar goste o senhor ou não..agora leia o que escreveu e fique um pouco mais envergonhado ainda sr mortal tricolor...nós empatamos com os canonizados e outras adjetivos que vc dá para o santos
    e vcs que perderam...como devo chama-los...eu teria vergonha se fosse vc..cornetear o seu próprio time só pra ter a sensação que tirou uma dos colorados...nanananaã vc me envergonha mesmo sendo colorado

    ResponderExcluir
  7. Esta é boa, o FJC virou Pokemon, kkkkkkkkkkkkkkkkk. O melhor do melhor do mundo em trocar de opinião mais rápdo virou Pokemon. kkkkkkkkkkkk. Rachei o bico... Este Valter é um fanfarrão mesmo.

    ResponderExcluir
  8. bem já que alguns gremistas dizem que tenho piadas prontas...como eu concordo com o sr acioli na integra de todo seu comentário...peço permissão pra fazer das dele, minhas palavras...
    ou agora o sr marcão e fjc vão dizer que não posso pensar semelhante ao nobre colorado acioli... ou é somente dadiva desses dois pensarem igual..srsrsrsrkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  9. Acioli!

    Em primeiro lugar, eu queria que me apontasse aonde está a contradição minha, ao comentar o jogo do Grêmio contra o santos, e dizer que foi um comportamento de "meninas" e em seguida, elogiar o time na vitória contra o Cruzeiro, o qual foi reconhecido como a melhor partida do Grêmio no campeonato, com o Marcelo Moreno e o Souza se recuperando dos fiascos das partidas anteriores.
    Analisei dois jogos isolados, falta de atitude e erros individuais, em duas derrotas; grandes jogadas e uma certa evolução numa vitória difícil frente ao Cruzeiro em Minas. Perdemos o jogo diante do Atlético-MG, numa jogada de craque do volante mineiro. Vocês transformaram isso numa piada, e deixaram em segundo plano uma vitória construída num lance individual. Quanto à segunda derrota, se for inteligente verás que contestei a opinião de Adolino, o qual considerou a derrota do tricolor como um chocolate, quando na verdade o placar do jogo da Vila não disse exatamente o que foi o jogo.
    Creio que você é inteligente o suficiente, para compreender melhor meu ponto de vista, que gira em torno de cada fato isolado, e de cada acontecimento, antes de avaliar picuinhas e piadinhas sem nenhum fundamento.


    Senhor Valter,

    O senhor está com algum problema de memória, de percepção, sei lá, pois está se dirigindo a mim e ao Marcão como a mesma pessoa.
    Cara, na boa, se venho aqui nesse blog para querer dar ordens e me atacar no sentido pessoal, vai perder seu tempo, porque aqui discuto ideias e conceitos de futebol.
    O Acioli, embora não compreenda nada do que escrevo, pelo menos tentou analisar os acontecimentos da partida no Beira-Rio.
    Tenho, por natureza, respeito pelos indivíduos, pelas pessoas, mas o senhor veio aqui para querer se engrandecer e aparecer.

    ResponderExcluir
  10. Buenas se não são a mesma pessoa por que vc esta defendendo ele, ele num sabe se defender sózinho...srsrr
    nanannaã outra coisa vc deve estar equivocado não vim aqui pra desrespeitar ou criticar vcs vim pra organizar e comandar...ja que percebi estarem como ovelhas sem pastor..se eu não ajudar o adolino nesse trabalho arduo vcs gremistas vão ficar fazendo rodeio e fazendo sempre os mesmos comentários e choramingando e tals...abraço a todos que diferente de alguns gremistas levam por detráz como eles são acostumados a dizer...srsrsr

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Grande Acioli,

    Considero a reprodução de palavras de outros, como um verdadeiro "espírito de porco", mas fui obrigado a devolver na mesma moeda, como fizeste com algumas de minhas teses anteriores. Você deve ser aquele tipo de sujeito que trabalha nas empresas, que fala mal dos companheiros para se promover, e se algum colega seu chutar o saco do patrão, quebra todos os seus dentes! kkkkkkkkkkkk
    Se for um profissional autônomo, deve estar de mal com a clientela, já que não parece ser nenhum pouco amistoso nem inteligente para as boas relações sociais.

    Reconhece essas palavras:

    "Domingo o Inter enfrenta este mesmo Santos, somente sem o Neimar e o Rafael, e o colorado sem Damião, Oscar, D'Alesandro, Kleber, R. Moledo, Forlan e Dátolo e deve golear este fraco time Santista. Não existe polêmica, o Grêmio é fraco e como perdeu pro Náutico, perdeu prá este medíocre Santos".

    Quanta arrogância no discurso, em primeiro lugar, que o Santos não estava desfalcado só de Neymar e do goleiro Rafael, mas ficou sem o Ganso, mais o Elano, que agora está no Olímpico. Esse foi o primeiro equívoco;
    em segundo lugar que os grandes desfalques do Inter poderiam se resumir também a apenas três nomes (Oscar, D'Alessandro e Damião), já que Dátolo você já disse que é um jogador inútil, Kleber está bichado, Moledo ainda não se firmou como titular absoluto e Fórlan não entra em consideração porque chegou agora e está sem ritmo. E não adianta você vir me dizer que a situação de Forlan é a mesma de Elano, pois o gremista vinha jogando e está com ritmo, enquanto o uruguaio e estava de férias.
    E aí, meu camarada? Como fica a sua réplica?!

    Senhor Valter,

    É difícil que concordemos com a respeito de futebol, porque tens em vista a pura provocação, sem levar em conta argumentos que tenham algum fundamento. És um ótimo humorista: por que não manda um currículo para Zorra Total?
    Se fosse sensato em suas análises, Você poderia dizer que o Souza, ao levar um chapéu daqueles na área gremista, é um jogador fraco na marcação, que não estaria errado. Mas não havia necessidade de tirar o mérito do volante mineiro, que é reconhecido como uma nova revelação do futebol brasileiro.
    Além do mais, se você e o Acioli, tivessem bom senso e procurassem discutir o futebol em si, independente da rivalidade da dupla, reconheceriam que os dois volantes gremistas, Fernando e Souza, jogariarm tranquilamente em qualquer time do Brasil incluindo esse time titular do Inter, que hoje tem só o Guiñazu como titular em fase decadente.

    ResponderExcluir
  15. Viu..não se trata de provocar..fato é que pra vcs qualquer meia verade num precisa nem ser inteira ja levam como provocação..e assim fjc. discutir futebol é bom mas qdo não pegamos alguem que se acha autosuficiente pra escalar times..o guiñazu esta em faze decadente tdo bem
    agora querer relizar o sonho de dois atletas gremistas de jogarem em um grande time acho um tanto petulante de sua parte...vai escalar teu time e se não quer os caras no gremio num vem querer por no inter.

    ResponderExcluir
  16. Minha gente, Inter e Grêmio estão lutando pelo Rafael Sóbis. Meu Deus do céu, o Rafael sóbis ficou 1 ano inteiro no Inter, quase sempre contundido, as poucas veses que entrou não fez nada, deram graças quando acabou o contrato, e agora Inter e Grêmio lutam pelo ex atleta que ainda está em atividade. Nunca torci tanto pro Grêmio, como neste caso. Rir pra não chorar, a única coisa que me confórta é que o Grêmio pode levar esta. Vamo Grêmio, vamo Grêmio, vamos contratar o Sóbis. Não dá pra acreditar, reconheço humidelmente, sou burro demais para entender isso.

    ResponderExcluir
  17. RÉPLICA:
    FJC, nobre colega, estes dias falou que as piadas do Valter não tem graça, porém faz piada, dizendo que se der um chute no saco do meu patrão quebrará todos os meus dentes. Agora eu pergunto: Isso tem graça?
    Ou sugere, que se eu não tenho patrão, devo estar de mal com minha clientela, já que não sou amistoso e nem inteligente para boas relações socias. Muito bem, agora eu pergunto: O que isso tem haver com futebol? Não era nós os colorados que levavamos tudo pro lado pessoal sem analisar o futebol?
    Bom meu amigo, só posso lhe dizer com muita educação, que quando vou fazer compras no mercado, e quando vou pagar minhas contas de água, luz, telefone, internet, gasolina, impostos e etc..., voce nunca me ajudou, estou errado? Então camarada, cuida da tua vida pessoal e se quizer ajudar cuidar da minha, então me ajuda pagar algumas contas, e já vou adiantando a prestação do carro vence no 27 deste mês, me manda os 625.00 até a data, e se puder já me manda uns 500.00 pro aluguel, vence dia 5, mas daí a gente já adianta e eu fico mais tranquilo.

    ResponderExcluir
  18. Acioli,

    Primeiro, quero cumprimentá-lo pelo comentário anterior, em relação ao Sobis, pois, sim, enfim concordamos, e é assim que as dicussões desse blog deveriam ser conduzidas nesse blog. Só que estás enganado em relação a torcida tricolor, porque 99 por cento não quer o Sóbis nem de graça.
    Quanto ao segundo comentário, eu considero também que Você está correto em sua avaliação, porém mais uma vez não entendeu que escrevi, que Considero a reprodução de palavras de outros, como um verdadeiro "espírito de porco", mas fui obrigado a devolver na mesma moeda, como fizeste com algumas de minhas teses anteriores.
    Também caí no "círculo vicioso" das piadas sem graça, e das provocações pessoais!
    Mas se cometi esse erro bárbaro, é porque antes fui provocado, e isso fica difícil para os senhores entenderem!
    Tem mais: por que não respondeu as questões postas em relação a tua contradição em relação à partida contra o Santos, assim como colocaste uma citação minha em relação às partidas do Grêmio!
    Então percebeste bem o que eu queria dizer?! Quer dizer então que quando a provocação é com os outros, tudo bem! Mas quando é contra tuas opiniões ambíguas e contraditórias, então vale a pena discutir futebol!?
    Agora vai ficar revoltado! Vai ficar rebelde!
    Coisa de piazão pançudo (que você não é, com certeza!)

    Senhor Valter!

    O assunto a que me referi não tem nada haver com escalação. Mas você distorce os meus argumentos e tenta fugir do assunto. Estou falando da qualidade (que não é tanta) dos volantes do Grêmio. O Acioli, a partir de seu sentimento de torcedor doente, considera-os com um lixo. Eu, independente de ser gremista, considero Souza e Fernando no mesmo nível que outros bons volantes desse campeonato, e tenho certeza que jogariam em qualquer time do Brasil, inclusive no Inter.

    ResponderExcluir
  19. Valter Moura (agora muito mais sem graça), já ouviste uma frase assim: "Quem não sabe brincar não desce pro play?"
    Chegaste aqui cheio de piadinhas idiotas e agora se ofende quando está do outro lado? E ainda se acha "a gostosa" dizendo que foi cantada por mim!
    Sai prá lá, urubú! Começa a brincadeira, depois leva prá outro lado e fica se ofendendo sózinho!
    E é tão sem noção que não sabe nem a quem responder! E quer organizar e comandar o quê aqui cara pálida? Tente organizar direito seu raciocínio e suas frases primeiro.
    Nós perdemos para o Santos com seus titulares e no seu campo, e nenhum gremista veio aqui ridiculamente antes do jogo prometendo vitória ou goleada, é apenas esta a diferença de empatar em casa com os reservas (Canonizados)e ainda ter ajuda do árbitro, que expulsou injustamente (veja o link que mandei acima) o Juan no começo do segundo tempo! E o pior, nem sequer advertiu o Guinazú pela entrada característica dele, por detrás!!!(Puxa vida, falei de novo!!!! Desculpe, mas escapou! Sei que tu não gosta mais disto!)
    E nem vou comentar a "patolada" do Índio no amiguinho dele (que verrrgonha!!) o Durval! (Índio não quer mais o apito!!!) rsrsrsrsrsrs Eu particularmente acho melhor levar chapéu do adversário!

    Agora só me falta tu vir dizer que é mais um enterrador de sapinhos!
    E nós achava que já tinha visto tudo com o Acioli!!!!!!

    FJC,

    Tenho uma preocupação com os reforços prometidos por que a janela fecha na sexta feira e se não vir nenhum do exterior, fica muito reduzido o universo de opções, com um nível menor de qualidade também.

    ResponderExcluir
  20. FJC, você tem lápsos de inteligencia, então um conselho que lhe dou é fazer um curso de interpretação de texto. Vejamos: Leia o curto texto sobre o Sóbis, e aponte em que linha eu digo que os torcedores do Grêmio querem o Sóbis. E note que isso é uma constante em seus comentários, mas já te avisei sobre isso antes. Leia direito amigão. Nunca disse que algum torcedor do Grêmio queria o Sóbis, imagine amigo, que nem os do Inter querem, como os do Grêmio vão querer? mas está aqui o endereço eletrõnico da matéria, onde pasme, o título diz assim: VIROU GRENAL, INTER E GRÊMIO LUTAM POR SÓBIS: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2012/07/sem-nilmar-inter-volta-ao-mercado-e-entra-na-briga-por-rafael-sobis.html

    Outra coisa, tu vem aqui dizer que temos que manter o nível e falar sobre futebol. Pois bem, veja também, que eu escrevo sobre um texto, do Sóbis, que interressa tanto a Grego quanto troianos (Inter e Grêmio), onde poderíamos debater sobre um bom assunto, mas tenho que fazer uma RÉPLICA, onde voce mesmo pediu, sobre a minha vida pessoal, que só diz respeito a minha pessoa.
    Agora se voce caiu num "círculo vicioso" de piadas sem graça, aí o problema é seu amigão. Eu acho que uma pitada de bom humor na hora certa não faz mal á ninguém, e não fico julgando ninguém por faze-las, só não é o meu estilo.

    Sobre o assunto que voce diz que eu me contradisse vejamos: eu disse que o Inter golearia o pífeo time que o Grêmio perdeu. Claro e óbvio que foi uma provocação, aquela pitadinha que eu comentei, pois veja o meu comentário na véspera do jogo, dia 14 de julho as 7.04: " O time do Inter que entra em campo é patético, só devemos superar o time praiano pelo fator casa e pela raça gaúcha e por que eles também estão uma baba".
    Leia lá e agora me responda, se eu estava falando sério quando disse que iríamos golear o Santos, como que eu chamo este time goleador de "patético"? E que só ganharia pelo fator casa e pela raça gaúcha?
    Tá respondido, viu como eu não fujo de nenhum assunto.

    ResponderExcluir
  21. Oscar, fez exames no Chelsea ontem, e comenta-se que sua venda gire em torno de 79 milhões de reais. Eu acreditava, que fosse a maior transação da história do futebol brasileiro, aí fui pesquisar, e encontrei este link;
    http://globoesporte.globo.com/platb/olharcronicoesportivo/2012/01/12/30-maiores-vendas-feitas-por-clubes-brasileiros/
    Se for este mesmo o valor, Oscar ainda não superaria o valor da transação que o São Paulo fez do jogador Denilson.
    Vendo o quadro de negociações de jogadores brasileiros com o exterior, e confirmada a saída de Oscar, vemos que entre as 6 maiores negociações da história, o bom e velho colorado de guerra tem 3 negócios fechados. Em contrapartida o Grêmio não aparece, em nenhuma vez entre as 30 maiores negociações com o exterior. O Inter entre as 30 maiores ainda aparece mais 2 veses.
    Uma questão que levanto agora: Por que o Grêmio não figura em momento algum nas maiores vendas para o exterior? Não são revelados bons jogadores no Olímpico como no Beira Rio? Seria incompetência dos direigentes tricolores? Será que estes 12 anos de jejum do Grêmio, não estão vinculados á esta falta de receita de dinheiro grosso que entre de uma vez no caixa tricolor?
    confésso que pra mim foi uma surpresa esta pesquisa, achei que a dupla Grenal se equivaleria neste quesito.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Acioli,
    Sobre a postagem anterior:
    De fato, disseste que venceriam na base da raça, na véspera, mas o que você escreveu dias antes, está escrito, e você só mudou porque percebeu que havia se excedido. Se existiu alguém que cometeu contradição foi você, e não eu, que analisei duas situações diferentes.
    De qualquer forma, você sabia que a vitória não seria fácil, que ia ser cobrado e por isso tentou se justificar, antecipamente. Ninguém é infantil. Qualquer um, mesmo teu discípulo, Valter, percebeu tua estratégia!
    Foi presunçoso e prepotente em relação ao time do Santos e ao time Grêmio, meu camarada! E ainda quis apontar uma contradição minha, num debate que eu tive com o Adolino, que considerava a vitória do Santos como um "chocolate".
    O meu comentário parte do contexto das partidas. Numa derrota, não considero que tudo esteja errado; numa vitória não acho que todos os problemas estão resolvidos. Mas não sou alienado, também sou crítico em relação a atitude dos jogadores gremistas.
    Torço pelo meu time! Tem gremista igual você que torce para dar errado, para ver a queda do Odone nas eleições no final do ano. Não sou exagerado, não tenho visão tapada das coisas. Vejo as coisas de vários ângulos, de vários pontos de vista, para só depois tirar uma conclusão. Tem pessoas, não só colorados, mas gremistas, que tem preguiça de pensar, incapaz de exercitar o intelecto, julgando os fatos de modo precipitado.
    Você quis me humilhar e me expor na frente dos outros bloguistas! E quando reagi, se sentiu ofendido!
    Tome cuidado você, primeiramente, antes de querer me dar aulas de moral!

    Marcão,

    Essa "alucinação" (o seria obsessão) por um atacante na última hora parece mais uma das estratégias do Odone, que depois arrumará alguma desculpa para não contratar ninguém, dizendo que fez o que era possível, mas que o mercado está difícil ou que alguma outra causa lhe impediu de reforçar o ataque. Creio que não vem ninguém. Bertoglio foi dispensado, primeiro porque era muito dinheiro, segundo, porque Luxemburgo não pediu. Pois se o profexô solicitasse, ele iria dar um jeito.
    O interesse em Sobis é um absurdo, parece mais uma forma de desbancar e provocar os colorados, do que uma contratação útil para o time. Assim como nós torcedores, os dirigentes também parecem ter uma disputa pessoal e particular, muitas vezes, a frente dos negócios do clube.
    O Pelaipe fingiu interesse no Sandro Silva, só para apimentar, digamos assim, as negociações, deixando o Fernandão furioso. O Inter perdeu um volante, e não tem outro substituto, por mais que o Acioli venha dizer que o time vai bem sem Sandro Silva.
    Existem alternativas baratas no mercado brasileiro ou mesmo na base, mas não sei porque a diretoria está com essa febre de gastar dinheiro com veteranos. Na base temos o jovem "Biteco", que ainda não teve oportunidade. Também foi contratado um atacante chamado "Darnley", do Grêmio Osasco, destaque na Copa São Paulo. Até agora, Luxemburgo não testou uma da base no time principal.
    No mercado brasileiro, tem Jonatas Belusso do Juventude, que foi destaque no Gauchão, e ninguém da dupla se interessou.
    No Coxa, tem o Roberto, ex-Avaí. O Grêmio tentou contratá-lo quando jogava na Ilha. No Coxa, não vem tendo o mesmo desempenho que teve no Avaí. Mas penso que seria uma boa.
    Enfim, alternativas não faltam.
    Odone já conseguiu o que queria, que era construir a Arena, quitar débitos trabalhistas, aparecer na mídia, e mostrar aos gremistas que embora não tenha ganhado títulos, resolveu grandes problemas. Na verdade, tudo isso não passa de um engano, afinal, se o Grêmio não conseguir nada importante nesse ano, novas dívidas se acumulam para o ano que vem, caso não tivermos algum retorno a curto prazo.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. A resposta a tua segunda postagem é óbvia:
    O Grêmio não foi o que vendeu pelas maiores cifras; foi um dos que vendeu o maior número de jogadores, por um valor menor, porque ficou quebrado, e não resistiu a primeira proposta!
    Incompetencia?! Com certeza! Má gestão de duas frentes, que vem derrubando o clube a doze anos!
    O Odone aparece agora, dizendo que com as vendas de jogadores, conseguiu pagar débitos trabalhistas. Mera estratégia de Marketing pessoal para se manter no poder!
    O Inter vendeu menos jogadores, mas vendeu melhor, porque teve competência, sem dúvida!
    Agora, se nós analisarmos a qualidade dos jogadores do Inte! Quem do Inter se destacou pelo Mundo, a não ser o Lúcio (cara de cavalo)!?
    E não me venha falar de Pato, que este só joga no Milan, porque pega a filha do chefe da Máfia da Itália!
    Tem Nilmar! Mas esse também ficou encalhado na Europa, assim como o Anderson, Carlos Eduardo, entre outros!
    Empatamos nesse quesito! Jogadores do Grêmio e do Inter saíram com status de craque, porém, na Europa, não estouraram (exceto os joelhos)!
    Oscar ainda é muito jovem para analisarmos! Precisamos de mais tempo para ver como vai seu desempenho no futebol europeu!
    Ironicamente, nossa maior revelação do últimos anos, o que superaria todos, também se transformou num sujeito da pior personalidade, que não reconhece o chão que pisou nem o prato que comeu um dia!
    Isso, lamentavelmente, é uma mancha negra, na história do clube! Muitos gremistas condenam a atitude do Assis e do Ronaldo, mas ninguém se questiona sobre a atitude dos dirigentes, que jogaram o atleta contra a torcida, e quase afundaram o clube, em uma década!
    O próprio fato de ter cobranças na justiça de ex-jogadores, muitos deles sem nome na história do clube, é um indício de que os dirigentes do Grêmio não cumpriam os contratos e de certa forma, desconsiderava os profissionais do clube.
    O Inter pode ter vendido por um maior valor! Mas e daí?! Quantos jogadores do Inter disputaram uma Copa do Mundo?! Quantos foram eleitos como melhor da Europa?!

    ResponderExcluir
  27. FJC, eu acho que este negócio do cara jogar bem ou não jogar nada na Europa, não tem importância nenhuma. Inclusive eu torço sempre pra ele não jogar nada e voltar correndo pro meu time a troco de bananas, que é o que acontece geralmente. Se o cara jogar bem, se destacar e ganhar o mundo como fez o Ronaldinho gaúcho, eu ficaria muito chateado, ao saber que ele poderia ter jogado mais no meu time, e dar títulos, que é o que importa.
    No caso do Ronaldinho Gaúcho, me lembro que esticaram uma faixa na frente do Olímpico dizendo: " NÃO VENDEMOS CRAQUES". O que me diz disso FJC. Sabendo que depois ele saiu praticamente de graça? Acho que eles deveriam escrever nesta faixa: " NÃO VENDEMOS CRAQUES, DAMOS PRATICAMENTE DE GRAÇA, SOMOS OTÁRIOS".
    Que tal antes de mandar fazer qualquer faixa, sentar com o jogador e dar-lhe um belo aumento de salário e renovar seu contrato pra mais 5 anos?
    Este caso do Ronaldinho é apenas um, mas vendo o tanto gente boa que já saiu do Olimpico praticamente de graça, deve dar uma revolta muito grande nos torcedores.

    ResponderExcluir
  28. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2012/07/com-venda-de-mario-e-victor-gremio-quita-condominio-de-credores.html

    Se houve ações trabalhistas, isto põe em cheque todas as administrações anteriores ao Odone, desde 2001.
    Odone vai usar isso como estratégia e como bom político, como palanque para as eleições, seja no clube, no final desse ano, seja no legislativo, onde ele atua como deputado.
    Não estou defendendo a família Assis, muito menos o caráter dos dois, mas creio que o irmão de Ronaldo, como conhecedor dos problemas que surgiam no Olímpico, foi capaz de antever problemas, e por isso tirou o Ronaldo do Olímpico. A torcida como um todo vê a atitude de ambos como uma traição, o que não está totalmente errado, mas pouca gente questiona a atitude dos dirigentes do clube, cada qual com seus problemas, na alternância do poder, seja a turma do Odone, seja a turma de Fabio Koff.

    ResponderExcluir
  29. Boa matéria FJC, eu considero esta tua postagem, á altura das minhas 2 anteriores, sobre o ridículo interesse da dupla Grenal sobre o Rafael Sóbis e a outra sobre as maiores transações de clubes brasileiros com o exterior.

    Esta quitação dos débitos do Grêmio é excelente para o clube, por exemplo eu, nunca mais poderei jogar na cara de nenhum gremista, que o clube não paga o que deve para o Anderson Polga, como já fiz aqui várias veses. E vejam que a dívida com Polga era só a ponta do iceberg.
    Ganha o Grêmio, ganham os torcedores, ganham os jogadores e ganha a Justiça.
    Só posso parabenizar os dirigentes tricolores por esta atitude, pois enquanto outros times brasileiros devem cada vez mais e não pagam, e continuam contratando sem responsabilidade nenhuma, o Grêmio preferiu limpar a casa e isso fará grande diferença no futuro.
    Exemplo: O Zagueiro Ruan preferiu ir para o Inter do que para o Flamengo que o revelou. Por que será? Logicamente teve informações sobre os pagamentos de salários e direitos trabalhistas. Se Ruan vai jogar bem no Inter ou não, isso é outra história, mas que o colorado teve a preferência por ser bom pagador isto teve. Casos semelhantes aconteceram com o Rafael Sóbis e Thinga no seus respectivos retornos ao Brasil, o time gaúcho teve a preferência, ficando o Fluminense em segundo plano.
    Esta atitude dos dirigentes gremistas de pagar as divídas judiciais e a construção do nova Arena, demonstram que aí tem um pessoal disposto a trabalhar sério.

    ResponderExcluir
  30. boa tarde a todos...
    só queria lembrar tbem aos senhores gremistas..que agora que estão com o NOME LIMPO NA PRAÇA..srsrrsr
    se quiserem uns trocados emprestados do inter..já da pra penser em ceder o crédito pra vcs...

    ResponderExcluir
  31. Buenas senhor marcão tdo tranquilo por ai...
    cada vez mais me convenço que o senhor num bate bem da cachola
    eu não confundi vc e o fjc...apenas como são farinha do mesmo saco e um defende o outro pensei não fzer tanta diferença assim
    srsrsrr..me perdoe se vcs podem falar o que querem e não é ofença e os colorados só de olharem pra essas chinas de revesgueio já ficam reclamando e choramingando...
    quanto a ser seguidor do acioli...só por concordar uma vez com o que ele falou e comentou no blog, que até vc criou vergonha e se desculpou com o cara,talvez vc tenha razão..o cara manja de futebol e nunca vi ele precisar pedir réplica e talz..nunca fez desse blog uma sala de debate;;; coitado só se defende das tipicas brincadeirinhas ENGRAÇADISSIMAS QUE VCS FAZEM... eu não me ofendo facil como vc afirma ai..só por que te respondo a altura e te deixo em argumento não precisa apelar...oks sábio amigo..
    e agora como falei que vim pra ficar
    se quiser saber alguma coisa que ainda não saiba sobre seu mortal tricolor só me perguntar qeu estarei a sua inteira disposição ai vc num precisa ficar copiando e colando links... isso sim é cópia meu camaradinha...
    abraço a todos e vamos tomar mais um mate...

    ResponderExcluir
  32. Bem como eu aprendo fácil..e vi que nesse blog tem muitos que falam o que querem e depois tem a audácia de vir dizer que falaram no impulso...vou plagiar..como de costume..kkkk

    Me desculpem os tricolores que não precisam ouvir isso....mas tem que concordar comigo que sua sorte marcão, que sai de chilena de casa se não tua virilha estaria cortada de esporas....

    ResponderExcluir
  33. Ao Valter não vou me dirigir, porque me esforço, sinceramente, para ler alguma ideia interessante, mas não consigo achar nada desse índio velho!
    E ele assinar em baixo das ideias do Acioli, porque as suas até agora não vi nada!
    Deve ser parente do Acioli!

    Acioli,

    Já ficou se achando de novo, né!?
    Não esqueci a tua contradição em relação ao jogo do Santos, e teu ar de superioridade em relação aos dois elencos.

    Sobre a quitação dos débitos trabalhistas, tem alguma coisa errada nessa informação, pois ao que parece o dinheiro da venda do Victor foi parcelado, e não sei entrou todo o dinheiro.
    De qualquer forma, Odone já usa isso para fazer campanha e se preparar para um possível confronto com o Koff ou o candidato que esse apóia.

    ResponderExcluir
  34. FJC,

    Bem feito prá nós que demos trela prá qualquer um, agora teremos que fazer uma vaquinha prá comprar o Gardenal do cara!
    Tu não consegue ler nada interessante dele, eu não consigo ler uma frase completa com sentido! Mas é aquela velha lei da medicina psiquiátrica: Não contrariar que pode ser perigoso!
    Agora o futebol: Quem diria que o Leandro seria a arma secreta do profexô prá virar em cima do Sport! Bom sinal pra nação tricolor, até os quase acabados estão marcando e o time vai ganhando seus pontinhos.

    ResponderExcluir
  35. Sr. Valter,

    O seu ponto de vista é deveras interessante, a meu ver quem não bate bem da cachola é quem não consegue concatenar as idéias para comunicar-se claramente com seus semelhantes! Ou traduzindo prá o popular: Tu tá "mais perdido que peido em bombacha"! Quando te dirigires a mim, não me confunda com o FJC. E quando te dirigires a ele, não confunda ele comigo!
    Acho que agora exagerei né? Acho que te confundi mais ainda!
    Conselho de camaradinha (como me chamaste): Tome cuidado prá não confundir também as cores dos comprimidinhos, pode causar crises e surtos mais seguidos! E daí pode acabar em sério INTERnamento, com uma camisa vermelha, com as mangas amarradas nas costas!
    E já que tu gosta de piadinhas, conta uma de Índio prá nós agora! kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  36. Bom dia a todos...e a você também marcão, que embora diga que não vai se dirigir a mim acaba tecendo sempre alguns elogios..kkk
    como já te falei nos parecemos e muito embora você negue..eu com minhas piadas prontas e você com seus comentários e links copiados...eu não fico me fazendo de bobo quando entendo seus trocadilhos..agora você sim faz de conta que nem é com você, e além do mais nunca vi ninguém ser internado por falar a verdade..você fica sentido e tal mas unica coisa que consegue responder só faz sentido pra você..
    vou te contar uma piada sim.índio não quer relógio, índio que teu apito...srsrr ou vai dizer que essa você não conhece também...
    agora como aprendi com meu camaradinha marcão lá vai um comentário sobre futebol
    Inter perde para o Atlético-MG em Belo Horizonte
    Com muitos desfalques e ainda por cima com um jogador a menos durante mais da metade da partida – D'Alessandro foi expulso aos 37min do primeiro tempo –, o Internacional acabou sendo derrotado pelo Atlético-MG na noite desta quarta-feira, em Belo Horizonte.

    O Galo fez 1 a 0 no finalzinho da etapa inicial e ampliou no segundo tempo. O Colorado ainda encontrou forças para descontar com Fred, mas o adversário fez 3 a 1 no apagar das luzes. O time mineiro acabou com uma INVENCIBILIDADE COLORADA que já durava 16 jogos no Brasileirão... e então marcão..vai acreditar que fui eu que escrevi ou pensa que sou como vc ai te passo o link..kkkkk
    BUENAS VAMOS TOMAR MAIS UM MATE.

    ResponderExcluir
  37. Estes dias eu escrevi que D'Alesandro jogava 3 partidas e ficava uma de fora por suspensão por 3 cartões amarelo. Pois ontem o D'Alemérda, se superou. Alem de estar sumido do jogo, quando apareceu foi para afundar o time. Vindo de suspenção contra o Santos, naquele jogo nós precisavamos muito dele, porque o time estava desfigurado, mas ele estava suspenso, como sempre por raclamação. Então neste jogo contra o Atlético Mg, novamente D'Alemérda era a esperança, juntamente com Dagomérda. Será que no Beira Rio não tem um homem com "H", pra peitar este mérda do D'alemérda, e dizer pra ele: "Cabeçon, cada amarelo que tu levar, é 10% do teu salário que tu perde".

    Sim Acioli, mas e os outros que também não fizeram nada? D'Alemérda ganha 700 mil por mês e Dagomérda 1 milhão por mês (entre salário e aluguel do passe), então se eles ganham um salário diferenciado, deles espera-se sempre mais, ou pelo menos alguma coisa, ou pelo menos que eles não joguem as poucas chances que tínhamos de ganhar pelo menos 1 ponto fora de casa e não ficar tão longe do líder.

    Em Janeiro, eu escrevi aqui, que Dagomérda era um peidoreiro, que desde que virou titular no São Paulo, o time paulista teve uma decadência, e que seria um erro contratar este zé roela a peso de Ouro.

    Em Janeiro, eu escrevi aqui, que D'Alemérda tinha que ir pra China, que seu ciclo no Inter havia acabado, e que dobrar seu salário seria um erro grave, e que a tempos ele vinha enganando e que se dobrassem o seu salário ele viraria um vabundo da bola.

    Em Janeiro, eu escrevi aqui, que Marcos Auremérda, era um zé roela, que nunca tinha sido um grande jogador nem no Coritiba, e o Inter foi contratar este perna de pau. Agora no elenco, entra Lucas Lima, Mike, Mauridez, Otavinho, Fred, entra até o ropeiro em campo, mas Marcos Auremérda não entra.

    Em Janeiro, eu escrevi aqui, que o pouco e escasso dinheiro que tínhamos, haviam sido gasto nos atlétas errados e que o ano seria de vergonhas e fracassos.

    Nada como 6 meses depois pra vir aqui e dizer: Eu disse, eu avisei, eu acertei, eu... , mas vou recolher-me á minha insignificância, pois nada que eu diga irá mudar a situação do meu time, apenas lamentar que nele, não haja pessoas inteligentes e de visão sobre futebol e mais de 5 milhões de torcedores sofrem pelo amadorismo de alguns.

    OBs: De hoje em diante sempre irei me dirigir ao Dagoberto como Dagomérda, e a D'Alesandro como D'Alemérda, até que eles mereçam ser chamados por seus verdadeiros nomes. Estes 2 me dão ância de vômito.

    ResponderExcluir
  38. Sr. Valter,

    Meus parabéns pelo seu breve lampejo de lucidez, vejo que tens tomado os comprimidos certos e nos horários estipulados. Seu comentário apesar de dizer o óbvio, que se encontra em qualquer jornal ou site esportivo, faz algum sentido! Aleluia!

    E se te incomoda a colagem de links, acho que deve ser por não teres o hábito saudável da leitura, ou de informar-se em mais de uma fonte.
    Este blog tem sido uma troca de opiniões e de informações(com links e tudo o mais) desde sua inauguração, portanto fique à vontade para encontrar algum à sua altura! Ninguém o está obrigando a participar da nossa resenha, assim como nunca ninguém foi obrigado a nada por aqui.
    E se eu fosse algum sem noção como o Sr. certamente estaria fazendo piadinhas cretinas em cima da derrota colorada para o Atlético MG e comparando com o jogo do Grêmio. Mas não sou imbecil a ponto de comparar dois jogos tão diferentes, em circunstâncias muito diversas apenas para provocar os torcedores rivais!
    A sua piadinha é "mais conhecida que parteira de campanha"! E talvez ainda tenha graça para o Sr.
    pois é bem o seu perfil. E se o Sr. não quer mais ser vitimado pelas brincadeiras que não gosta, trate de evitar fazê-las com os outros!
    Como percebi que não entendeu minha brincadeira sobre o Índio, vou explicar, pois com certeza não viste os lances grotescos de que falei na rodada anterior( Inter X Santos) prá ser mais claro: O zagueiro colorado da terceira idade foi o autor da jogada mais ridícula daquela rodada quando fez uma carícia íntima nos órgãos genitais do zagueiro santista Durval, e ainda teve a cara de pau de tentar justificar dizendo ser um velho amigo! A emenda saiu pior que o soneto!

    ResponderExcluir
  39. FJC,

    Estas notícias da quitação das velhas dívidas trabalhistas, somadas àquela anterior da extinção da ação dos impostos sobre as antigas transações de atletas para o exterior, são uma luz sobre as sombras financeiras que pairavam à anos no Olímpico. O que deve acirrar ainda mais a campanha eleitoral no tricolor.
    E para noooossa alegriiiaaaa! O Sóbis não vem mais, deve ficar no Fluminense mesmo!
    E o Riquelme (apesar de não ser minha principal opção de reforço) pelo menos é bem informado, e entre Grêmio e Flamengo, adivinha por qual ele deve optar?

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. O Gol do zagueiro do Atlético-MG me lembrou aquele gol do Mazembe, no mais puro estilo "futvolei". Não sei se vocês notam essas coisas, mas tem uns caras que só fazem gol assim na dupla! Que barbaridade!
    Esse jogo, sim, foi um chocolate! Cadê o Adolino, nessas horas!
    Sinceramente, para o bem do campeonato, torci para o Inter pelo menos chegar o empate, evitando um pouco que o Atlético-MG disparasse na tabela. Mas se isso acontecesse, teríamos colorado aqui nesse blog que iria se exaltar demais, e voltaria com aquela velha soberba: de que o Inter é muito bom, que Grêmio ganha dos fracos, e blá, blá, blá...
    Não estou entendendo essa Choradeira do Acioli, afinal, que tipo de time ele quer? Só os outros times tem direito a ter jogadores regulares no banco de reservas! O Inter tem que ter grandes craques?! O Inter tem que ter só estrelas! Está faltando competência do treinador!
    E outra questão: por que os colorados, inclusive o Dorival, reclamam tanto dos desfalques?
    Que eu saiba, os únicos desfalques importantes são o Damião e o Oscar! Os demais, ou não são titulares absolutos, ou não vem jogando a algum tempo, em função das lesões! Ué, mas o Inter não tinha grandes valores nas categorias de base?!
    Só tem dois, que estão servindo à seleção, que vieram de outros clubes! A base do Inter é essa!
    Por que sonhar tão alto? Pode melhorar ou não com o retorno de Fourlan!
    Portanto, meu camarada Acioli, pode começar a se preparar PORQUE A COISA PODE FICAR MUITO PIOR!

    Sobre o Grêmio, não podemos nos iludir muito com essa atuação de Leandro, embora o Luxemburgo já tenha dito na coletiva, que junto com o Emerson e o Roger vem se fazendo um trabalho de recuperação e de reorientação física e técnica ao garoto, que despontou muito cedo no time principal sem estar preparado!
    Se é para contratar figuras como Sóbis e Riquelme, melhor dar mais oportunidades a Leandro e Rondinelly, que podem quebrar um galho numa eventual ausência de Kleber ou Moreno.
    Para se dar bem nesse campeonato, é preciso tratar cada jogo como uma final, e não podemos esquecer que tem o Bota-Fogo no Engenhão, onde o Grêmio costuma se dar mal.
    Eu só espero que o Luxa não me venha de novo com um esquema confuso de 4-5-1, no domingo, na estreia de Seedorf, porque se jogar desorganizado, os cariocas ganham de novo, e vão se iludir, achando que o holandês foi um grande investimento.
    Tudo pode acontecer nesse jogo.

    ResponderExcluir
  42. É o velho círculo vicioso, basta duas derrotas seguidas para desencadear uma crise! Estão abertas as apostas: quanto tempo de Inter ainda tem o Dorival? Se não ganhar as duas próximas partidas, podem jogar suas fichas. E o pior é que quando a fase tá ruim, sempre pode piorar! A bola dá na trave, nas costas do goleiro e entra! O maestro retorna ao time e vai peitar justo um dos pouco árbitros com coragem para fazê-lo cumprir a regra!
    O grande reforço já se envolve em escândalo antes mesmo de estrear (mas é uma notícia muito mal contada, parece apenas mídia marrom)!
    Ainda levam um gol de um refugo gremista!
    Assim os blogueiros vermelhos vão sumir por algum tempo e vamos ficar falando sozinhos por aqui,como de outra vezes FJC! (É só brincadeira, pessoal! Sei que vocês não são de fugir da raia, Acioli e Adolino.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso marcão te feri tanto que me sugeriu mudar de blog..só disse algumas verdades que teus companheiros de blog muitas vezes pouparam vc...agora não era pra levar pro lado pessoal..falava de teu time e té onde eu sei vc não faz parte da dirigencia nem nada é apenas como foi revelado nesse blog um mortal tricolor...
      qto ao blog talvez existam alguns que não tenham caras como vc que só sua verdade impera...senhor da razão e talz que se faz ou seja fica se fazendo que não intende e talz..parabéns pro senhor que ja nasceu entendendo futebol...qto ao remédinho pode ficar tranquilo ja tomei e adivinha descobri que o meu médico é o mesmo que o do senhor..srsrsr.

      Excluir
  43. Acioli,acredito que o DORIVAL,dance daqui ha pouco,eu não culpo os jogadores,é nitido que tem muito problema de vestiário,e que os jogadores estavam procurando demonstrar as suas insatisfações,eu antes de julgar me coloco no lugar de cada hum,e mesmo eu sendo colorado talvez com um treinador que não tenha futuro ou que tenta impor liderança a força eu me rebelasse,e tentasse demonstrar isso publicamente de uma forma ou de outra,o DALE,ainda é hum grande jogador,e eu não me preucupo tanto com o que ele gãnha,ja que estão fasendo com que ele extra campo se pague,o DAGO,eu concordo que não tem jogado muito,mas eu não gosto de julgar,e vejo potêncial nele,as vezes o estilo de jogo não está favorescendo ele,eu estava apostando as minhas fichas nele com o NILMAR,seria mais o seu estilo,é nitido que estão todos os jogadores chateados com alguma coisa,e isso está entrando junto no campo,mesmo estando com os reservas até um débil mental sabe que o INTER TEM TIME PARA JOGAR MUITO MAIS,só que o Dorival ja deu o que tinha que dar,eu mesmo tomei antipatia por ele,hum bom lider não tem medo, e não fica tentando antes de cada jogo,ter a desculpa para o seu futuro fracasso,na minha opinião isso é demostrar que ele é muito pequeno para estar no Inter,mas para mudar o conjunto teria que tirar o INDIO,BOLIVAR,KLEBER,E OD ÁLESSANDRO e ai recomeçar com hum treinador novo,estão tentando empurrar o DUNGA,mas tenho minhas duvidas,só que ele não é de ficar acomodado com ele ou vai ou racha,eu tanbem estou preucupado com as contratações,de nada adianta contratar mesmo sem pagar nada só pelo salario,mas jogadores que ja estão escolhendo as pantufas.

    ResponderExcluir
  44. Adolino, Dorival já era, já foi, pra mim, tanto faz como tanto fez, tomara que venha um técnico barato, afinal não dará nenhuma diferença. É sempre a mesma história, quando chega um técnico novo, o time melhora, porque todos querem mostrar que são bons, e depois que tem a cadeira cativa, viram uns vagabundos como D'Alemérda.
    Ontem eu estava indignado e desanimado e emputecido, achando que o que D'Alemérda fez, passaria em branco e ele continuaria como ao rei da cocada preta. Mas olhando os comentários das matérias esportivas, foi hunânime a indignação com o "Cabeçon". 90% dos comentários eram ofensivos, e vi que não era só eu que estava enchergando a realidade do Argentino, que se tornou um Câncer para o coalorado. Fiquei aliviado, e tenho certeza que as coisas vão mudar e melhorar. D'Alemérda, disse na sua página social que está cansado, com as cobranças dos colorados, e que os torcedores esqueceram de tudo que ele fez pelo clube e que ele não é um ladrão do dinheiro colorado. O Recado foi dado e foi houvido, D'Alemérda sabe que terá que mudar ou vazar. Tomará que suma, se ele tá cansado, imagine nós que temos que aturá-lo. Obrigado pelo que já fez D'Alemérda, e deixe o lugar pra quem está com vontade de trabalhar, pelos seus 700 mil de salário por mês, vamos encontrar coisa melhor.

    ResponderExcluir
  45. Acioli,concordo que independente dos motivos ele foi totelmente irresponsavel,e egoista não pensando no clube,mas eu não suporto a mania de até mesmo a diretoria tem,de ficar eternamente falando no passado,o que ele fês,no passado ele gãnhou e muito bem para isso,e para continuar gãnhando tem que merecer,nem ele nem ningueim nos fêz nenhum favor em jogar no Inter,ou seja o passado é lindo no MUSEU,pois todos os atlétas foram pagos para que joguem,e é assim em qualquer empresa,ou vc merece ou vai para a rua,e se f~es foi pago para isso,e tem que continuar a faser para se manter,e quando sair a empresa não te deve nada alem de seus direitos trabalistas,o único que na minha opinião merece ser lembrado, é o FERNANDO CARVALHO.

    ResponderExcluir
  46. É isso ai Adolino, não é porque somos o maior vencedor dos últimos 10 anos, que temos que ficar passando a mão na cabeça de quem ajudou a construir isso. Já fizemos isso com o Bolivar e agora é a vez do D'Alemérda.
    Aqueles que se contentam com o que ganharam, tem que fechar o clube e abrir um museu, que fiquem ali, nostálgicos e orgulhosos do passado, mas quem tem sede de mais títulos, tem que trabalhar duro, exigir dos jogadores entre outras coisas, empenho e disciplina.
    Dorival Junior foi fritado quando passou a mão na cabeça do D'Alemérda, dizendo que sua expulsão foi injusta. A maioria dos torcedores não engoliram o aumento de 100% no salário do D'Alemérda, e nem engoliram o pífeo futebol apresentado por ele este ano.

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Acioli,

    O maior vencedor dos últimos 10 anos, NÃO GANHOU BRASILEIRO, NÃO GANHOU COPA DO BRASIL. Portanto, tem alguma coisa errada nessa tua vontade de torcer para o maior vencedor. Por acaso vestes uma camisa do tricolor paulista por baixo da vermelhinha?
    Se dissesse que o Inter é UM DOS MAIORES VENCEDORES, aí eu não teria argumentos, mas que o INTER É O MAIOR VENCEDOR DA DÉCADA, aí fica difícil...tomara que os bambys não vejam isso.
    Chamar o argentino do jeito que você chama, até o maior gremista como eu, que também não vai com a cara do argentino, qualifica isso como uma total falta de coerência que não tenho nem adjetivos. O gringo carrega o Inter nas costas, desde que chegou. E se o Inter é UM dos maiores vencedores da década, deve a ele títulos como a Sulamericana, as Recopas e o Libertadores de 2010.
    Com todos os defeitos, o time depende dele. O que o Oscar ganhou com a camisa colorada até agora, a não ser campeonato gaúcho? O Damião era apenas um reserva em 2010, um "Zé Ruela" que entrou bem na final e fez um ou dois gols, se não me engano. Sozinho, não ganhou nada também.
    E tem mais: não adianta lamentar as atitudes do camisa 10. Ele sempre desrespeitou os árbitros gaúchos, durante o Estadual e nunca foi punido. No nacional, está tendo o castigo que merece. Sobre jogar bola, joga quando quer, e a hora que quer: o time depende dele.
    Ele pode ser um "mala", um aproveitador, ou um derrubador de técnicos, mas em campo resolveu tudo para vocês até agora. O Inter deve mais a ele do que ele deve pra vocês!
    Outra coisa: vocês não tinham superado o Grêmio nas categorias de base? Onde estão os craques formados no Beira-Rio? E não fale de Damião e Oscar, porque ambos não são considerados como "pratas da casa"!

    Curiosamente, é nas crises, e nas grandes mudanças que o Inter tem conquistado títulos importantes! Foi assim, em 2010, quando tropicando, mancando de uma perna só, se chegou ao título! Nada impede que vocês consigam de novo! Afinal não sabemos de que lado a sorte está aínda!
    Ainda não sabemos se as grandes conquistas foram pura sorte ou competência! O fato é que uma Libertadores veio quase sem querer, veio ao acaso da sorte! Na base do impulso e da vontade de vencer, porque houve sérios problemas no clube!
    Quem acredita em imortalidade é o torcedor colorado?

    ResponderExcluir
  49. Sr. Valter,

    Tu realmente é um fanfarrão como bem descreveu o Acioli, e totalmente sem noção! Fala que eu finjo que não entendo suas insinuações, mas tu acha mesmo que tenho que responder todas as tuas barbaridades? Fala sério, zé mané! E porque tu também ignora a aventura do Índio velho? Porque não lembra mais da garganteada que destes antes do jogo com o Santos?E porque não te diriges claramente a mim ou ao FJC quando quer responder algo? Porque confundes as respostas de um com a do outro? É porque gostas de falar a verdade, ou porque não tem argumentos e educação mesmo?
    Eu não nasci sabendo de futebol, aprendi com o tempo, jogando, assistindo, lendo jornais, revista Placar (que colecionei por anos) trocando opiniões com amigos e ouvindo radinho de pilha quando na minha cidade nem pegava televisão direito.
    E neste blog não existe propriedade exclusiva da verdade, mas todos tem direito às suas convicções e a expô-las ao crivo dos demais!
    Usá-lo ou não é uma opção particular de cada um, e quem não se sente bem com o sistema usado pelos demais,tem toda liberdade para fazer sua escolha!
    E por toda esta tua valentia (ou é garganta mesmo?), me responda na bucha: Por acaso tu não é filho da Dona Candinha?

    FJC,

    Ontem quando comentei sobre o Dorival Jr. não imaginei que fossem tão rápido a defenestrá-lo, podemos botar mais um na conta do D'Alessandro?
    E o Fernandão é até uma boa aposta, pode ser um futuro bom treinador mas pode ser também mais um ex-futuro treinador a ser enterrado nos entulhos das reformas do Beira Rio!
    E para nós mais uma notícia interessante, o Bertoglio parece que conseguiu liberação prá voltar ao Grêmio! É o cara com o perfil exato para completar o plantel do meio pra frente, com a uma chegada rápida que pode dar mais uma opção ao profexô pra mudar o esquema quando cair na mesmice de alguns jogos atrás!
    Voltando ao tema do post, parece que os árbitros (ou alguns deles pelo menos) resolveram sair da rotina e encarar de frente os atletas que gostam de apitar o jogo, ou de encenar para cavar faltas e colocar a torcida contra o verdadeiro apitador! Mas continuam fracos técnicamente, basta ver as falhas primárias que cometem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só corrigindo minha falha, nem foram duas derrotas seguidas, foi um empate e uma derrota! Báh! Tá pior do que imaginei! Tavam cozinhando o cara em fogo baixo.
      Tomara que o Fernandão dê certo, senão quero ver esta diretoria se aguentar depois!

      Excluir
  50. Vejo,o Fernandão como uma béla acertada da diretoria,eu tinha mais duvida com o DUNGA, do que com Fernandão,Dunga,Falcão,Renato,e outros confundem o seus passados com o seu futuro ou com seu trabalho,pelo qual eles são devidamentes remunerados,ou seja como contratados eles são mais hum trabalhador,e que não tem direito de ficar falando publicamente,o que pensam,ou criticando e cobrando da diretoria,penso que se les acham que pódem faser melhor que se candidatem a Presidência,mas enquanto estiverem desempenhando hum trabalho remunerado eles são mais hum, e devem respeitar a herarquia como qualquer outro.

    ResponderExcluir
  51. FJC
    O São Paulo conquistou 3 brasileiros, 1 Libertadores e 1 Mundial, nos últimos 10 anos.
    O Internacional conquistou 2 Libertadores, 1 Mundial, 2 recopas e 1 Sulamericana. O que vale mais 1 Libertadores, 1 Sulamericana e 2 recopas ou 3 brasileirões? Na minha opinião, só 1 Libertadores já vale mais do que 3 brasileirões, então fica de lambuja pra vc, 1 Sulamericana (título inédito para o Brasil) e 2 recopas Sulamericanas.
    O INTER É O MAIOR CAMPEÃO DOS ÚLTIMOS 10 ANOS.

    Sobre o D'Alemérda, você já admitiu aqui neste Blog, que não costuma assistir os jogos do Inter. Então deduzimos com isso que voce não tem condições de discutir com um torcedor colorado que assiste todos os jogos do Inter, certo? O que você vê? Os Grenais, onde realmente o D'Alemérda quase sempre foi bem e decisivo, as cobranças de pênalti dele, que quase sempre ele converte e alguns lances onde ele deu alguns passes bons. Agora me diga, se ele fosse tudo isso que voce disse que ele é, que motivo eu teria para falar mal dele e querer que ele suma do Inter? Ou é uma estratégia gremista, falar bem do cara para que fique instalada no beira Rio uma célula cancerígina? Eu já usei este artifício, dizendo que o Douglas era 50% do time do Grêmio, mesmo sabendo que o cara estava acabando com o tricolor.
    A máscara de D'Alemérda caiu, é só tu ler os comentários das notícias do Inter, 90% dos colorados estão de saco cheio dele. Ele só tem uma alternativa para continuar no colorado com seu salário de 700 mil por mês, que é JOGAR BOLA. Eu já disse isso aqui em Janeiro, mas muitos colorados só perceberam isso na última quarta feira. Antes tarde do que nunca.
    Dagomérda é o próximo, todos estão percebendo já, que ele não está jogando nada e que 1 milhão por mês pra ele fingir que é bom jogador é um absurdo, e a máscara dele já vai cair também.

    FJC, voce disse que temos que aturá-lo, mas na verdade não é assim, o Inter hoje é um time vencedor, onde todos os jogadores tem orgulho de jogar, é um time que ultimamente, chega fórte em todos os campeonatos, sem contar na questão de bom pagador. Veja o caso do Sandro Silva, que era o nosso melhor volante ultimamente, fez docinho, fez leilão, fez chantagem e depois se ofereceu praticamente de graça, e os dirigentes mostraram que, o que acontece em outras equipes, de engolir sapos de jogadores que se acham, não acontece no Inter.

    Outra coisa, tu falou em crise, mas que crise é essa meu camarada? Se voces perderem pro Botafogo do Seedorf, e se nós ganharmos do Atlético Go, nós ficamos na frente de voces, e podemos entrar no G4, então estamos em crise?
    Amigão, de pessoas mal intencionadas como voce, para criar crise onde não existe, e para eleger craques pernas de pau pro meu time, o inférno já está cheio. Esta não colou e nem vai colar.

    ResponderExcluir
  52. Acioli,

    Acorda pra vida: Com dois Brasileiros, uma Copa do Brasil (em cima de vocês), uma Libertadores, e se vencer o mundial em Dezembro, o Corínthians pode superar vocês nesse quesito, pois Brasileiro tem mais peso que a segunda divisão da Libertadores (a querida Copa Sulamiranda). Não sei como a CBF e Conmebol trata as questões de "peso" da competição, mas não venha comparar Recopa Sulamericana com Copa do Brasil, porque a segunda é muito mais difícil, tem mais valor e, portanto, deveria ter mais peso!

    A crise não vem dessa competição, mas começa na eliminação diante do Fluminense! Se o Dorival perdesse o último grenal, ele não iniciaria o Brasileirão!
    Eu entendo que essa crise não se refere ao Campeonato Brasileiro em si, mas a todo o percurso de Dorival até aqui, com muitas dificuldades para comandar esse grupo, cometendo alguns erros, mesmo que se admita que se tenha muitos desfalques!
    Se não houvesse crise, Dorival não seria demitido! E o problema de vocês com treinadores tem sido o mesmo que o nosso: existe uma pressão enorme dos dirigentes e da imprensa, impedindo muitas vezes a sequência de um trabalho, que nem sempre é motivo para a tal crise.

    Sobre o D'Alessandro, é próprio dos colorados essa de menosprezar seus grandes ídolos, e não estou falando da direção, falo da torcida como um todo, que tem essa característica! Afinal de contas, por trás do nome do clube, existem pessoas, profissionais que se dedicaram a essa agremiação! Onde está o reconhecimento disso?
    Podemos dizer que o Grêmio teve esse problema em termos de contratos, quando alguns dirigentes foram negligentes em relação às cláusulas e direitos trabalhistas de alguns atletas. Mas uma coisa é o processo jurídico, outra é o reconhecimento do valor, feito pela grande massa, dos profissionais que jogaram no clube.
    A nação tricolor respeita os profissionais, os homens que tiveram a honra de vestir essa camisa! E não venha falar de Renato Portalupi, porque esse saiu sem o consentimento de toda a torcida gremista!
    O D'Alessandro ameaçou sair e os colorados iniciaram uma choradeira para que ele ficassse. Agora mudaram de opinião? Mas que povinho hipócrita? Tenham paciência e agradeçam aos céus por um dia o grindo ter pisado o chão do Beira-Rio!
    Sobre o Sandro Silva, finalmente, você admitiu que se tratava de um bom jogador. Só não esqueça que vocês não tem outro volante no mesmo nível para jogar naquela função.
    Eu disse que não assisto os jogos do Inter. O que eu quis dizer com isso? Seja inteligente! Você é capaz! É óbvio que acompanho outros times, o que quis dizer é que não assisto os jogos do Inter como você vê os jogos do Grêmio, com o objetivo único de secar, e apenas torcer por torcer! Será que fui claro!

    ResponderExcluir
  53. No,Inter seri dificil entrar algueim e dominar o vestário,ha não ser os treinadores cascudos,mas que estão bem empregados,e o fernandão tem o principal,muita liderança,que é uma qualidade nata dele,coisa que o DORIVAL tentava ter a força,sem contar que se algum jogador pensar em peitalo,vai olhar as suas fótos na parede e com certeza vai repensar,sem contar que ele tem o total apoio da diretoria,a qual ele tem total respeito,pelo que eu vejo ele é hum dos poucos que sabe o seu lugar,sem contar a sua postura de falar que pelo que ele conquistou no INTER ELE AGÓRA QUER retribuir,todo mundo que acompãnha o Inter,sabe que o FERNANDÃO,sempre foi escutado,até mesmo pelas suas idéias táticas,juntando com o fator de ele ser hum grande lider.tem tudo para dar cérto,e ainde tem o auxiliar técnico,que com certeza ele vai ter humildade de escutar,eu discordo dos coeneteiros,que estão falando que foi ati ético,ele assumir,mas eu vejo que não tinha muita opção e DORIVAL ESTAVA COM OS DIAS CONTADOS,eu não boto fé em lider que tem que motivar mas antes de uma partida ja arruma a desculpa para o fracasso,sem contar que em qualquer lugar,quem vesti a camiza,faz o que for precizo para o bem do clube,acho que o Fernando tem muito mais a perder do que gãnhar,pois é hum caminho sem volta,e dentro das circunstãncia acredito que foi a escolha cérta,não sei,mas minha intuição diz que foi simplesmente perfeita a solução.

    ResponderExcluir
  54. Mais um detalhe: O Acioli escreveu que só o Inter venceu a Sul-Americana. Mas a Sul-Americana mudou só de nome, até 2002, chama-se Copa MercoSul, vencidas também por Vasco, Palmeiras e Flamengo (se não me engano) e era praticamente a mesma, mudou só de rótulo, em função dos patrocinadores, que sempre fazem isso visando interesses comerciais.
    Mas aí me vem um colorado sonhador, se dizendo campeão de tudo, dizer que só eles ganharam essa competição porque mudou o nome!
    Além do mais, mesmo que uma competição internacional como Sul-Americana, Recopa, Copa Suruga, tenha mais peso que Copa do Brasil, ou um G4 do brasileirão, é evidente que as competições nacionais brasileiras são mais valorizadas, até por ser mais difícil.

    E não estou falando isso porque o Grêmio tem quatros Copas do Brasil. A série B, por exemplo, pelo regulamento da CBF, dá 40 pontos ao vencedor.
    Em 1991 o São Paulo foi campeão brasileiro e não disputou a Copa do Brasil, fazendo 60 pontos, o máximo que poderia ter feito naquele ano; o Grêmio foi vice da Copa [24] e 19º no brasileiro. Apesar de rebaixado, fez ao todo 62 pontos.
    Os critério da CBF, da Conmebol e mesmo da Fifa são confusos e muitos discutíveis.
    O que se percebe é que os colorados valorizaram títulos, que por esses critérios, foram considerados importantes, mas que sob outro ponto de vista, sob outros aspectos, foram desprezíveis, por exemplo, a conquista de 2009, pois a maioria dos clubes deu prioridade ao G4 do Brasileirão, ao invés de se rachar numa Sul-Americana que valia muito pouco.
    Outra ilusão de ótica, que mascarou um pouco algumas crises no Inter, foram conquistas como a Recopa e a Copa Suruga. Deu-se a impressão que tudo estava bem, que o Inter era o grande bicho papão do momento, mas em muitas competições para valer o Inter decepcionou, como naqueles confrontos diante do Mazembe, a perda da Copa do Brasil, e os vices e os terceiros ou quarto lugares no Brasileirão!
    Não se questiona os dois títulos sensacionais de 2006 e 2010, mas se questiona títulos sem nenhuma importância, e a incapacidade de levantar taças em confrontos diretos com os grandes do futebol brasileiro!

    ResponderExcluir
  55. Sr. Adolino

    Concordo plenamente com sua opinião sobre o novo treinador colorado que apesar de não ter o diploma de treineiro, (coisa que acho totalmente dispensável) tem moral com a diretoria, com o elenco e com a torcida por ter sido o capitão na maior parte da campanha mais vitoriosa da história colorada. Particularmente acho isto ser muito valioso numa hora destas de crise. Crise sim, porque nenhum time dispensa treinador quando está tudo bem! E disseste bem, não tem muitas opções no mercado e as que existem não têm muito o perfil para um time da grandeza do Inter (Leão, Adilson Batista, Falcão, Renato Gaúcho ou Dunga, entre outros de menor expressão) talvez o último tivesse alguma chance!
    Outro ponto positivo é o momento, ou o adversário da sua estréia: o lanterna do campeonato jogando em casa, tudo favorável para um bom recomeço neste campeonato até agora de altos e baixos para a dupla.

    FJC,

    A janela fechou e só o Bertoglio foi confirmado, ou seja: continuamos sem um grande zagueiro, sem melhores opções para as laterais e sem um atacante para fazer sombra ao M. Moreno e o Kleber. Pelo menos agora temos opções razoáveis nas meias e de chegada ao ataque.

    ResponderExcluir
  56. FJC,

    A janela européia fechou e só o Bertoglio foi confirmado, ou seja: continuamos sem um grande zagueiro, sem melhores opções para as laterais e sem um atacante para fazer sombra ao M. Moreno e o Kleber. Pelo menos agora temos opções razoáveis nas meias e de chegada ao ataque.
    Nos resta agora torcer para que o Luxa tenha encontrado o caminho das pedras e formatado um time com padrão de jogo para lutar por este título inédito para o RS de campeão brasileiro de pontos corridos.
    Mas ainda temos o mercado árabe e parte do asiático para explorar até 31 de agosto, quem sabe ainda não rola um bom reforço por aí?

    ResponderExcluir
  57. Sr. Acioli

    Desculpe contradizê-lo, mas se perdermos para o Botafogo e voces ganharem do lanterna, voces ficam à nossa frente um ponto, mas não vão ao G4 não porque o Botafogo vai a 20 pontos e voces só a 19.
    Correto?

    ResponderExcluir