domingo, 10 de junho de 2012

O BRASIL EM SUA VERSÃO COLORADA E O GRÊMIO VERSÃO LUXEMBURGO

 

A SELEÇÃO
O time do Brasil é hoje, em sua nova versão, metade verde-amarelo, metade colorado. Primeiro, o comandante Mano Menezes que é cria do Beira-Rio, embora tenha se projetado para o futebol, a partir de seu bom trabalho no Estádio Olímpico. Entre os jogadores, temos Pato e Sandro, revelados na base colorada. Oscar, Giuliano e Leandro Damião, não são oriundos da base, como pensou a mente embaralhada de Galvão. São jogadores "projetados" no Beira-Rio e vestem, digamos assim, por baixo da amarelinha,  as cores do Internacional.
De todos, o único que pode ser preservado de críticas, talvez, seja o Oscar. Os demais, começando pelo treinador, são questionáveis.
O Brasil em sua versão colorada, embora jogue bonito, ainda é fraco. E não adianta os brasileiros se justificarem dizendo que o diferencial foi o Messi. A nova geração do futebol brasileiro, composta pelo trio, Neymar-Oscar-Lucas ou Hulk-Pato-Damião é uma geração degenerada em relação a era dos "Ronaldos". Podemos falar o que quizermos do gordo e do irmão do "leiloeiro" Assis, mas esses jogadores que vestem a camisa do Brasil, atualmente, tem muita bola para jogar, até chegar onde Ronaldo Nazário e Ronaldo de Assis chegaram. 

O GRÊMIO
Escrevo isso às vesperas do confronto, mas o Grêmio cravará certamente mais três pontos, aproveitando-se do time reserva do Corínthians. Nada mais justo. O Corínthians da volta, no segundo turno, não será o mesmo, mas até lá o tricolor também estará reforçado. A era dos pontos corridos não é a praia nem do Grêmio nem do Inter. O Grêmio só viveu de mata-mata e o Inter de eternos "vices".
Um dos dois tem que quebrar esse paradigma.

A ansiedade pela Copa do Brasil pode ser perigosa. O Palmeiras, adversário da semi, demonstra intranquilidade e fraqueza. Isso significa que o Grêmio é favorito? De forma alguma. Isso pode ser perigoso. Sabemos como Luis Felipe mobiliza bem as suas equipes, nas piores situações. Palmeiras tem tradição e um resultado positivo sobre o Grêmio o tiraria da crise.
 Desde a saída de Luis Felipe, o Grêmio viveu de apostas como técnico, sem contratar um treinador experiente e vencedor para o comando do time. Poucas vezes, o tricolor se arriscou em contratar técnicos de ponta do futebol brasileiro. O Antonio Lopes em 2000 e o Paulo Autuori em 2009, talvez, foram os nomes de maior peso. Os que sucederam Felipão, Evaristo de Macedo (1997) e Sebastião Lazaroni (1999), não podem ser considerados treinadores de renome. Quanto ao nome de Celso Roth, esse foi um caso à parte, não só para o Grêmio quanto para o Inter. O Leão que dirigiu o Grêmio de 2000, ainda não estava entre os melhores do futebol brasileiro.
No mais, tivemos apostas em ex-jogadores, muitos deles consagrados com a camisa tricolor, mas que queimaram seu nome a frente da comissão técnica. Entre esses nomes, estão Edinho (1998), Leão (2000) Adilson Baptista (2003-2004), Cuca (2004), Hugo Deleon (2005),  Silas e Renato (2010) e Caio Jr (2012).
Como os ex-jogadores falharam, houve tentativas com treinadores oriundos do interior, casos como o de Tite, Nestor Simionatto, Mano Menezes e Julinho Camargo.  Tite e Mano Menezes se consagraram para o mundo do futebol no Grêmio. Mas não podemos dizer que ambos foram grandes vencedores no Olímpico. Tite foi bem em 2001, mas perdeu a Libertadores no ano seguinte, sucumbindo com o time, quase rebaixado em 2003. Em 2007, Mano Menezes perdeu uma Libertadores dentro do Olímpico, e, por fim, não conseguiu chegar ao G4 no Brasileirão.
A diretoria tricolor demorou muito tempo para investir numa grande contratação a frente da comissão técnica. Só em 2012, com a chegada de Luxemburgo, podemos afirmar que a diretoria passou a perceber a importância de um nome como treinador, deixando de lado as apostas em ex-ídolos e tentativas mais ou  menos frustradas de trazer treinadores do interior.
O sucesso de Luxemburgo, em parte, se deve ao trabalho da direção que fez boas contratações e só pensa em ganhar a eleição de Koff no final do ano. Mas o trabalho de Luxemburgo é notável a frente do comando do time, provando que um técnico competente pode fazer a diferença, mesmo que não se tenha um elenco de grandes talentos dentro das quatro linhas.






52 comentários:

  1. Belo comentário FJC, principalmente sobre a seleção do Mano, que temos que reconhecer que é uma pré seleção na verdade! Ele tem uma espinha dorsal com alguma qualidade, mas ainda tem muito que jogar prá atingir o nível de uma verdadeira seleção brasileira, e trazer a inédita medalha de ouro olímpica! Temos algumas promessas que oxalá se realizem e se firmem como craques dentro de campo e não nas páginas dos jornais ou nas resenhas das tvs que formam a opinião da maioria dos brasileiros!
    O trabalho do Mano na verdade é tentar controlar os egos e a soberba dos jovens talentos que por serem absurdamente bem remunerados, tem seus staffs particulares que muitas vezes desviam o foco do seu trabalho para atividades paralelas, prejudicando seu desempenho no que é essencial, o trabalho de campo! A maior dificuldade para isso é exatamente a de sempre: tempo para treinar. A cada convocação, é uma choradeira geral, todos os clubes se acham prejudicados e ninguém tá nem aí pra seleção da CBF. Também depois de todas as vergonheiras dos dirigentes eternos, que como diz o ditado: "Só mudam as moscas!" OU o nome destas.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sobre seleção brasileira, não opino, acho que não vale a pena, esta mesma seleção, tirou do Inter a Copa do Brasil, onde levaram o Kleber e o Nilmar pra esquentar banco e desfalcaram o colorado na 1ª partida contra o Corínthias e o 2x0 em São Paulo, foi decisivo. Nesta mesma convocação, tiraram o Vitor do Grêmio, onde o tricolor levou 3x1 do Cruzeiro em Minas, e o time mineiro foi pro Olímpico com uma tranquilidade pra passar pra final da Libertadores. Estes títulos não voltam, e os pontos perdidos num brasileirão tão disputados, fazem diferença no final.

    FJC, você tocou num ponto fundamental, a "ansiedade". A mesma que o Corínthias enfrentará para levantar a inédita Libertadores, pelo jejum, acredito que seja o maior adversário tricolor nestes jogos decisivos. Este sentimento de obrigação do título só atrapalha, e do outro lado vem
    o Palmeiras que está um caco, e pra todo mundo já perdeu, mas que tem muita camisa e um grande motivador e estrategista. Não gosto do Felipão, mas quem ganhou Copa do Brasil com o Criciuma, não pode ser subestimado jamais.

    Prenderam o assaltante e sequestrador do Valdívia. Dizem que ele estava com uma camisa do Grêmio na hora de sua detenção.

    ResponderExcluir
  4. O resultado não foi surpresa, para quem conhece Felipão e os limites do tricolor. Podemos dizer que Luxemburgo é competente, mas Luis Felipe Scolari é muito mais. Luxemburgo sempre foi um perdedor frente ao Gringo de Caxias.
    Vanderlei errou na saída da escalação, errou nas duas subtituições, tentou corrigir durante o jogo e aconteceu o que nós mais temíamos, que era Luis Felipe dar um "nó tático", mais uma vez, no Luxemburgo. Na minha opinião, não foi só o Marco Antonio o grande cancer do time, Luxa perdeu o jogo por falta de qualidade nas duas laterais, quando o Felipão bloqueou o miolo. O Luxa tomou uma lição nesse jogo.
    Mas nosso técnico ainda terá a chance de corrigir seus erros e os erros do time, com a chegada dos veteranos, Zé Roberto e Fabio Aurelio (se não se aposentarem), além da recuperação dos lesionados, Edilson (melhor que Gabriel), Moreno e Kleber. Isso só poderá acontecer no Brasileiro, porque a Copa do Brasil já era. Noutros tempos, o imortal revertia situações. Em 97, viramos um 2 a 0, em pleno Maracanã, contra o Flamengo de Romário; em 2001, metemos 3 a 1 no Corínthians.
    No entanto, não tínhamos tomado gol em casa, no jogo de ida, e o Grêmio era um time completo, capaz de reverter. Dessa vez, não dá, joguei a toalha.

    ResponderExcluir
  5. Amigos,eu bem que torci,pelo tricolor mas não deu rsrsrsrrs,mas falando sério o jogo foi para ser empate o no máximo 1x0,para qualquer lado,mas no segundo gol a defeza ficou plantada parescendo uns pés de bananas,ou parados olhando me fêz lembrar de algum time conhecido,mas tenho a solução bem pértinho do Olimpico,levem o Bolivar,imaginem que é nésta hóra que o có irmão tem que ajudar,cedendo gratuitamente um jogador multi campeão.

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei observando os comentários,e não consigo entender,o FJC,falou que o Luigui,levou uma lição no caso Oscar,mas o Inter gastou em torno de 13,milhões pela metade do passe,e se eu não estiver enganado ele vai ser vendido por uns 60 milhões,lição assim poderia ter umas 5 por ano.Outro, que eu não entendo é o Acioli,antes pelo fato de eu apoiar a diretoria colorada,ele falava que eu não entendia nada de futebol,criticando até mesmo a contratação do Fernandão,mas o que eu não entendo é ele falando que estava cérto,que em 6 meses foram embóra jogadores que custavam mais de 2 milhões ao clube,o que eu não consigo entender é quem foi que fêz a coisa cérta,sim porquê os burros,que só fasem M..é que não pódem ter sido!

    ResponderExcluir
  7. Sobre o Luxa,eu não o criticaria na minha opinião e olhem que eu estou batendo nésta técla,mesmo antes de ele ser contratado,que na realidade em que o Grêmio vivia ele seria a pessoa mais cérta,e penso ainda mais o maior acerto tricolor foi exatamente,ele ter cido contratado,a cada dia ele tem melhorado mais o time,e vai ser mais um brigando pelo titulo,e não só sendo méro participante do campeonato,o Luxa é extremamente competente só que tem hum égo maior do que ele,e isso acabou com ele,praticamente o tricolor éra a única tábua de salvação,e ele inteligentemente se agarrou com as duas mãos,mas é ai que móra o maior perigo,se ele gãnhar o égo volta juntamente com outras cositas mas,e se não tiver diretoria ligada na situação a coisa póde ficar pior do que estava,contra o Palmeiras ele fêz o que pôde,na minha visão o segundo gol foi falha bizarra dos defensores,sem contar que o jogo não foi para ter este resultado,e agóra com a experi~encia do Felipão é dificil de tirar a difêrença.

    ResponderExcluir
  8. Eu não apostaria 1 centavo no Grêmio.

    Caiu a mascara, Leo Gago é horrivel, jogador mediocre, que só da balão pra frente e não tem folego.
    Sem falar no Marco Antonio, falar mal desse é igual bater em bebado ...

    O Grêmio não jogou pra perder 2 a 0 mas perdeu assim mesmo e não tem time, nem raça suficiente pra ganhar do Palmeiras em São Paulo, infelizmente o Grêmio perdeu a taça mais facil da historia da CB, e depois não adianta falar que o inter ganhou um titulos de graça, que o mesmo aconteceu pro Grêmio e não teve competencia pra conseguir o mesmo.
    Infelizmente continuaremos sendo motivo de piada...

    ResponderExcluir
  9. Stevan,


    Pelo simples fato do Grêmio não estar com o time totalmente pronto, tendo alguns jogadores chegando e outros, se recuperando de contusão, podemos dizer que a Copa do Brasil, a partir desse ponto de vista, para nós, pode ser mais difícil do que o G3 ou a Sulamericana, pois nessas competições, ainda há esperança de que os reforços que foram contratados e os jogadores que se recuperam de lesões, deem alguma resposta positiva ao time.
    Esse resultado da Copa do Brasil foi extremamente decepcionante, pior que uma derrota em grenal, porque diante do nosso rival, a probabilidade de perdermos era maior, em razão da superioridade do Inter. Acho que, de certa forma, nós gremistas subestimamos o time de Luis Felipe, que se fez de morto.
    No entanto, se pensarmos que esse time do Grêmio está incompleto, ainda em formação, resta esperar que o Luxa e seu grupo se recupere nas duas competições que ainda resta.

    Adolino,

    Sobre o presidente do Inter, de fato, num primeiro momento ele tomou uma lição, pois teve que desembolçar um dinheiro que não estava nos planos, além do atleta não poder jogar partidas importantes da Libertadores. Com a suposta venda do atleta, muito superior à multa paga ao São Paulo, evidentemente, que podemos concluir que no final das contas, o Inter saiu ganhando, embora tenha passado por transtornos.

    ResponderExcluir
  10. Eu não quero ser acusado de contradição, aqui nesse blog, outra vez, mas embora Luxemburgo seja um grande técnico, embora tenha feito algumas boas mudanças, tem algumas coisas estranhas no tricolor, que a gente pode questionar.
    Nesse jogo contra o Palmeiras, ficou visível a fraqueza e a carência de um lateral de pé esquerdo, pois o Pará, embora esforçado, brigador, não tem qualidade necessária pelo lado esquerdo. Luxemburgo mandou contratar Pará e dispensou Bruno Colaço. Trocou seis por meia dúzia. Não é uma estranha decisão?
    As notícias dão conta de que Dener, lateral de origem, revelado na base, foi liberado para o Vitória da Bahia. Existe outro jogador da base, chamado Carlos Alexandre, excelente cobrador de faltas, que jogou a Copa São Paulo, mas que nunca recebeu uma oportunidade. Luxa prefere Pará e o velho Fabio Aurelio, e dispensa os garotos.
    Na direita, tem um garoto chamado Tinga, que poderia pintar como segunda opção, mas o técnico manda contratar um tal de Tony, que não se sabe de onde vem, e para que veio.
    Na base, temos algumas promessas, como o volante Mizael e o meia Biteco. Luxa prefere um jogador de 37 anos, que não sabemos se volta para jogar ou para se aposentar no futebol brasileiro.
    São essas e outras coisas que se questiona no treinador, embora a gente reconheça seu trabalho que tem sido ruim pela falta de títulos, mas que no desempenho geral, ainda tem um pouco de crédito, não sei até quando.
    Do outro lado, a gente vê o Felipão fazer uma modificação aos 40 e lá vai cacetada, lançando um tal de Mazinho. O cara entra e no primeiro lance faz o gol.
    Em 94, o Grêmio lançou uns caras estranhos como Darley, Roger, Jamir, Arilson, Carlos Miguel, jogadores comuns, vindos da base, que se transformaram em supercampeões.
    Agora nós temos uma grande maioria de jogadores rodados, contratados a peso de ouro.
    Pergunto: qual seria o desempenho do Grêmio, se tivéssemos como titulares: Marcelo Grohe no lugar de Vitor, Mario Fernandes no lugar de Gabriel, Neuton no lugar Gilberto Silva e Bruno Colaço no lugar de Pará; Adilson no lugar de Leo Gago, Fernando (único titular) e Leandro no lugar de Miralles?

    ResponderExcluir
  11. A minha opinião é de que a equipe do Grêmio é muito limitada, e os jogadores, salvo algumas exeções são uns insonsos sem vontade nem personalidade.
    Jogar um campeonato mata a mata assim não dá, tem de ter raça, indignação, força emocional e psicologica.
    O vitor é uma mantega, se precionar derrete, Leo Gago só deu balão o jogo todo, Marco Antonio core com um desembestado pra fuxir da bola, se esconde do jogo, Pará não é lateral direito, pode até dar certo na esquerda mas não na direita, Gabriel é um morto experando acabar o contrato pra sair milhonario do Grêmio, Gilberto Silva não tem pernas pra disputar com um atacante jovem de corrida.
    Infelismente é muita gente "fraca" num mesmo time uma hora tinha de desandar.
    Tambem acredito que a longo prazo vamos render bem mais, com estes novos jogadores, mas ainda é pouco se pensarmos, é provavel que a Sul Americana seja talvez mais facil, ou mesmo o brasileirão de pontos corridos nos traga mais felicidade, mas a meu ver todo jogo que precisarmos de algo mais vamos falhar, pq a equipe não tem esse algo mais.

    ResponderExcluir
  12. A minha opinião é de que a equipe do Grêmio é muito limitada, e os jogadores, salvo algumas exeções são uns insonsos sem vontade nem personalidade.
    Jogar um campeonato mata a mata assim não dá, tem de ter raça, indignação, força emocional e psicologica.
    O vitor é uma mantega, se precionar derrete, Leo Gago só deu balão o jogo todo, Marco Antonio core com um desembestado pra fuxir da bola, se esconde do jogo, Pará não é lateral direito, pode até dar certo na esquerda mas não na direita, Gabriel é um morto experando acabar o contrato pra sair milhonario do Grêmio, Gilberto Silva não tem pernas pra disputar com um atacante jovem de corrida.
    Infelismente é muita gente "fraca" num mesmo time uma hora tinha de desandar.
    Tambem acredito que a longo prazo vamos render bem mais, com estes novos jogadores, mas ainda é pouco se pensarmos, é provavel que a Sul Americana seja talvez mais facil, ou mesmo o brasileirão de pontos corridos nos traga mais felicidade, mas a meu ver todo jogo que precisarmos de algo mais vamos falhar, pq a equipe não tem esse algo mais.

    ResponderExcluir
  13. FJC,

    Me desculpe a sinceridade, mas agora é minha vez de acusar a tua contradição, pois à alguns tempos quando me expus com alguns comentários sobre usar atletas da base na formação de um time com alguns veteranos, para resultados a médio e longo prazo, fui chamado de sonhador, idealista e otras cositas más! Nem os exemplos que citei foram considerados válidos. E tu mesmo defendeu a idéia do imediatismo, que o futebol vive dos resultados de agora, etc... Agora tu vem dizer exatamento o que eu disse naquela época.
    Quanto ao jogo, acho que os dois times são ruins de doer, e a diferença foi o acerto e o empenho do time do Felipão em fechar os espaços, e em contrapartida o Grêmio não teve competência tática e nem técnica para superar esse posicionamento quase perfeito dos palmeirenses. Era um jogo para zero a zero de dar raiva, mas no finalzinho brilhou a estrela do Felipão e vimos o Victor voltar a falhar como só ele sabe. E se analisarmos o primeiro gol, nasceu de uma furada bisonha do Rondinely na entrada da área do Palmeiras, se ele tivesse acertado lá no placar o chute, não teria dado o contra ataque que pegou a defesa gremista desarrumada do jeito que todo atacante gosta. O Luxa escalou o que podia, mas na hora de mexer eu acho que foi mal, pois mudou os nomes mas continuou no mesmo esquema e ritmo de jogo, coisa que já sabia que não estava dando nenhum resultado positivo em campo, nenhuma oportunidade clara havia sido criada até então.
    Como são dois times no mesmo nível de ruindade (não sei de onde tiraram o favoritismo do Grêmio, deve ser coisa da velha raposa bigoduda italiana, o Felipão) não tem nada resolvido ainda, o nível de dificuldade aumentou muitíssimo, mas é absolutamente possível reverter sim, afinal se os deuses da bola estavam usando verde ontem, porque não poderão estar de azul na próxima quarta-feira?

    Adolino,

    Não minta para seus amigos, o único tricolor que tu torce é o do Falcão, não é mesmo? rsrsrsrsrsrsrs

    E o Santos do Neymala, hein??? Ninguém fala nada? Prá mim iria ganhar as duas do Corinthians, mas agora também ficou muito mais difícil!

    ResponderExcluir
  14. Caro Marcão,

    Sobre os garotos da base, naquela oportunidade a gente percebia que o tricolor tinha lançado muitos nomes, mas a maioria não correspondia às expectativas.
    O meu questionamento, agora, está em torno de certas escolhas de Vanderlei, como a opção por Pará, ao invés de deixar os garotos. Outro velho problema é o Miralles. Leandro não é melhor nem pior que ele. Pelo menos é jogador da Base. O Marco Antonio tem o mesmo desempenho que o Pessali e o Mithyue que foram dispensados. O meu questionamento gira em torno dos que chegaram. Muitos jogadores da base não corresponderam às expectativas, casos de Bergson, Leandro, Bruno Colaço, Pessali e Mithyue. Mas os que vieram de fora, Pará, Miralles, Leo Gago, Marco Antonio, Mirales, foram desastrosos; é isso que nos causa espanto e pavor.
    Concordo contigo em relação à possibilidade de reverter esse placar. O Palmeiras não é imbatível, o problema é a postura do nosso time que terá que mudar radicalmente. Luxemburgo vai mudar esse time no jogo de volta, que terá o ataque completo, com Moreno e Kleber. Edilson entra no lugar do manco Gabriel, mas nosso problema vai continuar na falta de criatividade no meio. Se o argentino Bertoglio tivesse condição, acho que ele lançaria o gringo pela meia. Mas não vai poder jogar com dois jogadores, como Kleber e o argentino, voltando de contusão. Tem a possibilidade de Rondinelly entrar no lugar de Marco Antonio, mas não acredito nessa possibilidade.
    Luxemburgo teve muito problema numa hora só: ficou sem Bertoglio, Kleber e Morento, inteiros, no ataque, e sem o Edilson e o Julho César pelas laterais.

    ResponderExcluir
  15. FJC, o Luxemburgo perdeu o gauchão, onde o Inter não tava nem aí pra aquele campeonato, perdeu a Copa do Brasil, sendo eliminao por este time patético do Palmeiras, e tu ainda vem dizer que estão em formação? Me responda uma coisa, a quanto tempo vcs estão em formação, 10 ,11, ou 12 anos? Me desculpa, mas daí as piadas ficam inevitáveis.
    Luxemburo, Felipão, Murici, e tantos outros, velhos ultrapassados, são figuras decorativas á beira do gramado, com salários milionários. Eles foram bons, quando trabalhavam ainda, garimpando jovens nas categorias de base, hoje só sabem apresentar suas listas de reforços e sugar o dinheiro dos otários.
    FJC, me responda, qual foi o melhor jogo do Grêmio em 2012? Na minha opinião, foi o Grenal do Beira Rio, onde o Grêmio ganhou de 2x1. E quem estava de técnico, no banco de reservas? Era o Rogger.
    Abra o olho meu amigo, releia os comentários do Stevan, ali tá a realidade sobre o Grêmio. Léo gago, Souza, Marco Antônio, Gabriel, Miralles, Léo Lima, Gilberto Silva, werlei, Rondineli, não servem nem pra Ponte preta, imagine pro velho glorioso tricolor, e o pior câncer está no banco de reservas, enganando e enriquecendo.

    ResponderExcluir
  16. FJC,

    Perdoa minha teimosia, mas vir aqui falar que os guris não corresponderam às expectativas não me parece muito razoável, já que nenhum deles teve mais que tres ou quatro jogos em sequência para ganhar ritmo de jogo, e ainda com uma troca constante de parceiros, e de treinadores inclusive. A teoria que defendo é de formar uma espinha dorsal/time base (com alguns oriundos da base) e dar sequência independente de resultados por um período pré determinado, que não se resuma a meia dúzia de partidas sem muito valor.
    É por isto que considero o Gauchão como o melhor laboratório para este tipo de experiência, assim se chegaria ao segundo semestre com um time praticamento pronto, para apenas administrar as substituições por lesões ou suspensões, podendo-se agregar as contratações pontuais nas posições mais carentes. Mas sei que isto é apenas para verdadeiros administradores profissionais, que sabem pelo menos fazer um planejamento, e não para amadores que vão no embalo de qualquer conselheiro, torcedor ou comentarista mais indignado, ou até mesmo empresário de jogador, um pouco mais "bom de lábia".
    Outro ponto que não concordo é considerar todos os jogadores umas M... apenas pelo desempenho neste jogo, aos colorados isto pode ser permitido porque eles sempre estão se aproveitando de nossas derrotas para destilar seu veneno e esculhambar com nossos jogadores, como se os deles fossem todos uns Messis. Mas nós gremistas ficarmos esculachando somente por um jogo infeliz é muita falta de amor próprio!
    Quero ver se o Grêmio reverter essa classificação (e daí ninguém nos segura mais) e ganhar esta Copa do Brasil, quem vai vir aqui difamar jogadores e treinador tricolores. Eu tô torcendo fervorosamente prá isto acontecer mais é prá ver os comentários depois, do que por qualquer outra coisa.

    E aos poucos vão voltando as pragas e secações que andavam ausentes daqui, é pena mas temos que acostumar! Vamos considerar apenas como desabafo!

    ResponderExcluir
  17. E nem só de más notícias e lamentos vive o torcedor gremista que por uma derrota inesperada na Copa do Brasil nem lembra que está conseguindo uma posição honrosa na tabela do Brasileirão, e mais vejam esta: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/06/15/gremio-rescinde-contrato-com-leandro-lessa-e-deixa-de-gastar-quase-r-2-milhoes.htm
    Poderia haver mais uns cinco casos assim para amenizar nossa pesadíssima folha, e reduzir nosso elenco pelo menos um pouco!

    ResponderExcluir
  18. Marcão,
    Eu não sou contra tua tese de que se forme um conjunto oriundo da base até se formatar um time mais maduro. Mas alguns jogadores que passaram pelo Olímpico, tiveram muitas oportunidades e não foram bem. Mithyuê, Bergson, Bruno Colaço e Leandro jogaram mais do que três partidas, e não vingaram, digamos assim, não corresponderam às expectativas em torno deles. E o fato de haver muitas mudanças na comissão técnica não pode ser o motivo, ao contrário, lembro que Julinho Camargo tentou relançar Mithyuê, e, mais uma vez, não deu certo. Eu concordo que devemos ter uma continuidade, alguns garotos foram queimados em pouco tempo, casos de Pessali, Dener, Biteco e Mizael. Estou questionando as escolhas de Vanderlei, e não sou contra essa "sequência" de trabalho que defendes. Essa opção por Pará ao invés de colocar um garoto da base não trouxe nenhum acréscimo ao time, ao esquema. Ele poderia ter mantido Bruno Colaço, ou o Dener, que o resultado seria o mesmo.
    Com relação aos jogadores da base, estamos no campo das hipóteses, das conjecturas. Em 2010, Leandro foi lançado como craque, mas logo, logo, se percebeu que se tratava de um exagero compará-lo ao Neymar.
    Na minha percepção, o problema do Grêmio não é a falta de jogadores da base, mas certas escolhas e atitudes dos técnicos e o modo como a direção se desfez dos poucos destaques que se revelaram. De 2005 a 2012, temos Cassio, Felipe, Neuton, Rafael Carioca, Lucas, Anderson, Carlos Eduardo, Douglas Costa, Adilson e Mario Fernandes.
    Quanto dinheiro a direção não gastou em novas contratações para a vaga dos que saíram?
    A longo prazo, a cifra deve se aproximar do valor da venda desses jogadores que foram vendidos.

    ResponderExcluir
  19. Acioli,
    Para quem julga pelas aparências; para quem julga valores ao invés de fatos; para quem só aparece para o debate aproveitando-se de um tropeço para criticar, ou seja, é imediatista e aproveitador; para quem não sabe analisar as questões como um "todo", fica muito difícil debater futebol. Já o vi defender a tese de que Damião é um craque, um verdadeiro fenômeno do futebol; hoje, sabemos que se trata de um jogador para Campeonato Gaúcho.
    Já o vi defender a tese de que Dátolo e Sandro Silva foram contratações inúteis e verdadeiros pernas de pau como você defendeu; hoje são tão importantes no time quanto Oscar e Dalessandro. Como os santistas em relação a Neymar, os colorados ainda tem a ilusão de que Oscar é craque. Já o vi como juiz de Direito a condenar Kleber; hoje o atacante gremista está em paz com a esposa;
    Dizer que o Inter não está nem aí para o campeonato é mais uma besteira. Foi o único campeonato que restou para o colorado. Nesse sentido, foi obrigação por três motivos, primeiro, por ter mais time; segundo, por ter sido eliminado na Libertadores, e terceiro, por jogar em casa. Estou errado?
    O Grêmio é terceiro no Brasileiro e o Inter é quarto. E daí? Se o Inter está com reservas; o Grêmio não tem ainda Zé Roberto, Fabio Aurelio ou Julho César, além da dupla de atacantes não estar em 100 por cento das condições. Mesmo os reservas contundidos, como Bertoglio e Edilson, estão fazendo falta nessa hora.
    Portanto, reintero a afirmação: o tricolor é um time em reconstrução, logo após a perda do gauchão.
    Sobre o Roger já levantei essa questão e ninguém, nem você nem o Stevan apareceu para o debate. Como torcedor, eu o teria efetivado em 2012. Mas também pode ser que tudo desse errado, e o que o ex-lateral esquerdo se queimasse como treinador, assim como aconteceu como muitos outros.
    Pensar agora que o Roger seria a melhor opção, permaneceríamos no campo das probabilidades, ou das hipóteses. O Grêmio precisava de um treinador experiente, que impussesse respeito à beira do gramado. Ano passado, Julinho recebeu a chance e não teve sucesso. Foi preciso chamar o velho Celso Roth para manter o time no meio da tabela de classificação.
    O Dorival, cujo currículo não faz com que o consideramos entre os treinadores da elite do futebol brasileiro, só não foi demitido porque o mísero título do campeonato gaúcho maquiou seu fracasso na Libertadores. E sabemos que o Inter anda sondando o Felipão a muito tempo. E não será surpresa se ano que vem, ele apareça paras as bandas do Beira Rio, com bombacha e lenço vermelho no pescoço.
    Você tem a cara de pau de vim dizer que o Gauchão não serviu para nada. Não será surpresa se, logo, logo, o Inter não for atrás de Muricy, Abel Braga, Tite, Celso Roth ou mesmo Felipão, os velhos figurões do futebol. Esses treinadores estão milionários, ganham absurdos, mas não dá pra negar que tem potencial para trabalhar com a pressão da massa, as exigências dos dirigentes e com grupo de jogadores, que são indivíduos, são seres humanos, muitos deles, extremamente complicados de se trabalhar em grupo. Afirmar que esses profissionais são ultrapassados, incompetentes, meras figuras decorativas à beira do gramado, é uma total falta de conhecimento e de percepção da sua parte.

    ResponderExcluir
  20. FJC,

    Concordo com tua opinião sobre as opções equivocadas do treinador, mas é por isso que defendo um planejamento onde o perfil do treinador tenha que se encaixar com às propostas do clube, e não o clube se submeter às exigências do treinador contratado, afinal quem paga quem? A única condição para que isto aconteça é existir um plano de trabalho para um período pré estabelecido: (UM ou DOIS anos)
    Infelizmente é tudo a "Deus dará", ou como diria o Zeca Pagodinho: Deixa a vida me levar! E vai se contratando treinadores para apagar incêndios, contratando jogadores aos montes para calar a boca dos ranhetas de plantão, que sempre reclamam de tudo e de todos, vendendo as promessas para pagar as contas e esperando que os adversários piorem ao invés de procurar melhorar.
    Quando foi contratado o Luxemburgo, já se previa que isso ia acontecer, pois faz parte do pacote: trazer meia dúzia(ou mais) de "nomes da confiança do treinador", livrar-se dos nomes do elenco que possam impedir a vinda desses, e a tradicional multa rescisória milionária que "assegura o cumprimento do período integral contratado"!
    Quando isto dá certo, ótimo! Mas infelizmente no nosso caso as trocas de nomes foram neutras, não mudou em nada a necessidade de qualidade nas laterais, no meio da zaga, na armação e somente amenizou um pouco no ataque, apesar de serem nomes que não foram pedidos pelo "Profexô"!

    ResponderExcluir
  21. Fjc, se o Damião é jogador só de gauchão, me responda: Porque ele é o Centroavante da seleção brasileira de futebol?

    ResponderExcluir
  22. Marcão,

    O que poderá salvar Luxemburgo será suas principais indicações, Zé Roberto e Fabio Aurelio. Se os reforços falharem, Luxemburgo fracassa e não termina o Brasileirão como técnico. Algumas contratações não foram indicadas por ele, casos de Grolli, Marco Antonio, Miralles, Léo Gago. Isso é responsabilidade de Pelaipe e Odone, que pensam na reeleição no fim do ano.
    Algumas de suas indicações, como a de werley, a de Pará e Rondinelly, são questionadas.
    Em todo caso, o tricolor vai ficar dependente do desempenho de Ze Roberto e Fabio Aurelio, nesse retorno ao futebol brasileiro. Se a volta for no sentido de aposentaria, entao ja era. Isso é um risco e muito pouco para Luxa, pois ele vai precisar de mais alternativas no elenco, e nao tem, a menos que jogadores como Saimon, Edilson, Julho César e Bertoglio, retornem voando nas próximas partidas. A sorte está lançada para Luxemburgo.

    Acioli,

    Se voce prestou atenção no que escrevi, no que eu pretendi dizer, vai perceber, e deve concordar que, o futebol brasileiro esta degenerado, e o que temos é isso aí, jogadores de nivel regional, sem experiência internacional, e com futuro incerto, com relação a seu desempenho no futebol europeu.
    São os casos de Neymar, Damião, Lucas e Oscar.
    Eu não disse que não prestam, que são pernas de pau, só disse que são jogadores que ainda não passaram por um processo de amadurecimento, tático, técnico e até mesmo psicológico.
    De todos esses jogadores, Damião seria o mais fraco para atuar num time que exige um pouco mais de bola no pé e drible. No gauchão, ele vai bem.

    ResponderExcluir
  23. GRÊMIO
    Para não dizer que apareço só nos momentos bons, como alguns colorados, que só aparecem em momentos oportunos, gostaria de compartilhar com os gremistas e também os cornetas, algumas notícias e curiosidades desse time de Pelaipe e Luxemburgo.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2012/06/retiro-da-virada-ar-puro-descanso-e-concentracao-sao-apostas-do-gremio.html

    Jogadores levam vida de verdadeiros artistas de cinema, de cantores de sucesso ou mesmo de chefes de Estado.
    Os jogadores do Grêmio deveriam ficar é sem comida, pelo menos um dia, ou tomar umas chicotadas, como fazem alguns muçulmanos. Exageros à parte, será que esses jogadores do tricolor estão preocupados com a eliminação?
    Repouso e tranquilidade para que fim?

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2012/06/jovens-em-alta-tony-e-douglas-grolli-sao-vistos-com-futuro-no-gremio.html

    O lateral foi indicação de Luxemburgo e o zagueiro foi uma aposta de Pelaipe. Algum bom olheiro viu nesse atleta potencial para tirá-lo do futebol amador de Santa Catarina e projetá-lo no Estádio Olímpico. Apoiei e torci por esse atleta, por ter suas origens perto de minha terra, mas hoje já temos certeza absoluta que não serve para a zaga gremista.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2012/06/goleiros-do-gremio-nao-tem-moleza-e-treinam-enquanto-grupo-descansa.html

    Victor tem um sério problema de saída do gol, que ainda não foi corrigido nos treinos. No jogo contra o Naútico, a meu ver, falhou mais uma vez. Ele vem caindo e tomando frangos a dois anos, e nada de perder a condição de titularidade.
    São essas coisas que apavoram a torcida gremista e que faz com que se perca a paciência nas arquibancadas.

    INTERNACIONAL
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2012/06/dale-sai-em-defesa-de-dorival-treinador-nao-entra-em-campo.html

    D'Alessandro é mascarado, sabemos que tem aquela história de que ele já andou derrubando alguns treinadores, inclusive há suspeitas que tenha derrubado Falcão.
    Sua afirmação em defesa do técnico não muda em nada a posição do treinador, que continua em risco. A diretoria só não o demite, porque não há outro disponível no mercado com o perfil que Inter precisa.

    ResponderExcluir
  24. FJC, se Damião for nesta janela para á Europa, será a maior transação da história do futebol brasileiro de todos os tempos. Você sabe disso, e de inveja fica falando absurdos, que o cara é jogador de gauchão, faça me um favor. Só porque o Grêmio gastou tudo e mais um pouco pra trazer o Kléber Gladiador, e ele amarelou na hora de ganhar do pífeo time do Palmeiras, de despeito fica falando mal do melhor jogador colorado e do melhor centroavante do Brasil. Menos, bem menos.

    Mas parabéns pelas matérias que indicou acima, agora tu tá começando a conhecer o teu time, acorda menino, Alice no país das maravilhas nunca mais, vamos virar a mesa, e se não for suficiente, quebramos a mesa, ou pelo menos rasgamos a boca falando destes lixos da dupla Grenal.

    ResponderExcluir
  25. Acioli,

    Eu torço para as coisas darem certo, mas não deixo de criticar quando alguma coisa nos parece confusa e cheia de contradições. Mas lá vem você de novo, opinando sem analisar os fatos. A dupla Kleber e Moreno começará a ser cobrada pra valer, agora, a partir do Brasileirão, quando teremos jogos mais difíceis, e se eles conseguirem jogar três ou quatro partidas sem se machucar. Estão em descrédito, mesmo assim.
    Acho que se jogarem sem contusões, e se a bola chegar com qualidade, fazem a diferença.
    Vai depender das indicações do Luxa, que trouxe os dois veteranos, Fabio Aurelio e Zé Roberto, mais os retornos de Julho Cesar e Bertoglio, opções para o meio e para o ataque.
    Não vejo os resultados com tanto "fatalismo" como você. As dificuldades do tricolor são as mesmas do Inter, que tem um time até melhor.
    Gladiador vem de contusão, está visilmente sem ritmo de jogo. Embora haja muitas lesões, o problema do tricolor não está nos atacantes, mas em outros setores.

    Sobre o Damião, se ele é o melhor centroavante que temos, então é sinal que as coisas pioraram e que estamos muito mal em relação a outras seleções do mundo. Damião não é melhor que Alexandre Pato, e mesmo o Pato já não joga mais com antes. Estamos mal. Muito mal de jogadores de ataque.
    Analiso independente de ser gremista. Trata-se de um jogador rápido, de muita força contra os zagueiros, mas está longe de ser um jogador de técnica e habilidade para sair da área ou de um determinado espaço em que a bola chegue. Na Seleção jogou diferente do que no Inter porque foi necessário uma qualidade maior para sair jogando pelos lados, e o resultado foi negativo.
    Estou dizendo o que todo comentarista diz, inclusive da imprensa vermelha do Rio Grande do Sul.
    Trata-se de um centroavante limitado, mas é o único que temos. Certamente será vendido por uma quantia boa. Pode amadurecer e desenvolver melhor seu futebol na Europa. Por enquanto, Gauchão está bom para ele.

    ResponderExcluir
  26. FJC,

    Fecho contigo nesta teoria de que o futebol brasileiro atravessa uma fase de entressafra de valores braba mesmo, vejamos quem é o maior nome da atualidade: sem dúvida é o Neymar. Que ainda não conseguiu provar prá ninguém que é decisivo em jogos importantes. (Traduzindo: Continua amarelando.) Ah! Mas ele não ganha nada sózinho, dirão os defensores dele. Óbvio que não, mas craque de verdade não desperdiça oportunidades em jogos decisivos, e com um ou dois lances faz a diferença para o lado do seu time. O resto é realmente resto, tem meia dúzia de nomes feitos pela mídia que eterniza um ou dois lances de brilho por puro acaso, e mais tarde se revelam pela falta de qualidade na manutenção do nível de desempenho esperado.
    E se tens assistido a Eurocopa, deves ter notado que o nível anda baixo por lá também, mas lá pelo menos é compensado pela aplicação tática e pelo profissionalismo dentro e fora de campo!

    INTER

    Alguns colorados que esbravejavam contra o Andrézinho, viram que ele continua o mesmo, e com uma motivação especial fez o estrago no Beira Rio! Três pontinhos na bagagem pro RJ.

    GRÊMIO

    Depois de duas derrotas seguidas, não tem nada melhor que lembrá-las para motivar o grupo, pois se vir a terceira contra o Palmeiras amanhã, vai começar a tremer a casa do Luxemburgo!

    E será que o assaltante que levou o reloginho do Daniel Carvalho é outro gremista? Com a palavra os fofoqueiros de plantão. rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  27. Na minha opinião,o tão criticado Acioli,na maioria das vezes em que comenta tem um fundo de verdade,ja o amigo FJC,que tãnto o critica,mas é quem mais faz comentarios superficiais,ou no minimo com recalque quando o faz sobre o Inter,sempre tenta desmerecer,ja o Acioli talvez por ser radical os seus comentários são mal interpretados,quando ele fala do Grêmio,ele tem uma parte de rasão ja que o time não é uma Cóca Cóla,mas esquece que um bom treinador póde formar uma boa equipe,mesmo com jogadores de nivel médio,ou quando ele fala dos altos salários ele tem uma cérta rasão,aqui no Brasil estão começando a valorizar demais jogadores mediãnos como se fossem craques,e se os clubes não abrirem os ólhos acabarão individdos ainda mais e sem gãnhar nada relevante,mas a difêrença de FJC, e Acioli,é o repeito pelos outros o FJC, debate e defende suas idéias,mesmo éla s sendo tedenciósas,mas respeita os demais ja o Acioli,viaja na maioneze acreditando ser o dono da verdade não admitindo opiniões contrarias,quando algueim diz alguma coisa contrária as sua convicções ele não dabate e sim parte para as ofenças,mas isso é só a minha visão da situação não sou o dono da verdade,e nem tenho a pretenção de acreditar na verade absoluta.

    ResponderExcluir
  28. Meu caro Adolino,

    Você um cidadão de maturidade, de experiência, de muitas vivências, e por isso entende meus pontos de vista, mesmo que não concorde com elas.
    De fato, talvez por ser gremista, tenho atacado o Internacional, mas não tem nada de recalque, apenas foco nos principais problemas. O CAMPEÃO DE TUDO, ironicamente, não ganhou o Brasileiro na era dos pontos corridos. Divide conosco um vice-campeonato, aliás, vocês são tri, tri vice-campeão: uma na copa do brasil, duas no brasileiro.
    Escrevendo isso toco na ferida de todo colorado, que não gosta de falar nesse assunto, vocês preferem falar do nosso longo jejum, a mais de 10 anos, e assim esquecem dos problemas de vocês.
    Quanto a jóia Damião, eu apenas reitero que não é jogador decisivo, daqueles que decide campeonato. É um bom atacante, mas depende mais do time, do que o time depende dele, e isso, independente das nossas disputas locais, para nós que já tivemos Ronaldo Nazário, Ronaldinho, Romário, Bebeto, entre outros, é muito pouco para nos empolgar.

    Marcão,

    Numa entrevista do Meira ontem, na Radio Guaíba, o ex-dirigente fez muitas críticas a gestão Odone, desde a perda de títulos importantes até a venda de alguns dos bons valores que tínhamos.
    Meira atacou as principais falhas dessa administração, tais como, a venda de um jovem lateral, e o investimento em dois veteranos em final de carreira; a má sequência no trabalho em 2011, a desmontagem do time de Renato Portaluppi e perda dos dois torneios regionais. 2011-2012.
    Odone foi o mais vendedor dos dirigentes: vendeu Anderson, Lucas, Carlos Eduardo, Adilson e Mario Fernandes.

    Meira esquece que também deixou ir embora o jovem goleiro Cassio, o lateral Felipe, e que vendeu, de modo prematuro, Rafael Carioca, Douglas Costa. Na gestão Meira e Duda houve uns investimentos um tanto absurdos na compra dos passes de Borges, Leandro e Souza, que logo se desvalorizaram. Em 2009, o Grêmio foi buscar Paulo Autuori, Max Lopes, Rui-cabeção para a lateral, e Alex Mineiro para o ataque.
    Jonas tinha um valor baixo na rescisão, daí o motivo pelo qual o artilheiro tenha saído a preço de banana.
    Enfim, seja a gestão de Meira, seja a gestão de Pelaipe, no tricolor ninguém entende certos negócios da diretoria, que sempre busca uma desculpa para os problemas na gestão anterior, mostrando que o clube não tem unidade, não se fala a mesma língua.

    Sobre o jogo, eu considero que o resultado poderá ser a redenção final de Luxemburgo a Felipão. Dois times iguais em força e qualidade individual, mas com uma diferença no homem que comanda o vestiário.
    Um gol antes dos 15 minutos pode mudar a história do confronto. Mas é justamente isso que Felipão vai procurar impedir.

    ResponderExcluir
  29. Primeiro queria parabenizar o FJC, pelo Post anterior, onde dizia que " o Coritiba era favorito". Mesmo que o Coxa, perca a decisão, acredito que o FJC mandou bem, em acreditar que o Alvi verde poderia derrotar o São Paulo, Palmeiras e Grêmio. Talvez por morar em Curitiba, tenha algumas boas informações que o fizeram acreditar no time paranaense.
    Já eu, errei em acreditar no São Paulo campeão da Copa do Brasil, e do Fluminense na Libertadores, dei com os burros na agua.

    Adolino, obrigado por dizer que meus comentários sempre tem um fundo de verdade, embora disse que sou ofensivo e desrespeitador. Se lhe ofendi algum dia, humildemente lhe peço perdão, considero vc uma pessoa do bem, um bom baiano, embora ensista em empurrar a sujeira pra debaixo do tapete e exaltar o que está dando certo, mas são 2 pontos de vista, e a sua verdade pode não ser a minha verdade. Então fumamos o cachimbo da paz e guardamos as enerigias pros gremistas.
    Adolino, sobre o FJC, ele sempre vai tentar menosprezar nossas conquistas e nossos jogadores, pra tentar disfarçar e minimizar os 12 longos anos de fracassos e vergonha, como o marido traído, pra explicar seus chifres, fica colocando defeito na mulher do outro e dizendo assim: " Viu, a minha mulher me trae, mas a sua gasta demais e não é tão bonita".
    Ele está sofrendo a metade do que eu e voce sofremos um dia, mas ele tem um longo caminho pela frente, e muitas decepções pra passar ainda.

    Sobre o Andrézinho, ele foi um câncer no Inter, além de não jogar nada, ganhava muito e tirava a vaga de outros. Faz 6 meses que está no Botafogo, fez contra o Inter, seu primeiro gol pelo Botafogo e já comeu 1.8 milhões, ele consegue ser mais caro no custo benefício do que Dagoberto, que fez 6 gols e que custam 1 milhão cada gol. Decidiu sim o jogo contra o Inter, mas é um perna de pau, que já já , será banco no Botafogo, anotem aí, que eu vou cobrar isso.

    ResponderExcluir
  30. Adolino, baiano porrêta!

    Pela tua benevolente ótica até o que o Tiririca fala tem um fundo de verdade, e tem mesmo, é só se esforçar um pouquinho que conseguimos ver um fundo de verdade até no peido do cachorrinho da rua.
    Ninguém conseguiria falar apenas besteiras o tempo inteiro, nem sob efeito da pior cachaça! Mas tem gente que se esforça prá conseguir isso!
    Sinto que andas meio baixo astral, deixa isso prá nós que ficamos até mais de uma semana sem ver a luz do sol por aqui!
    Sorria, tu mora na Bahia!!! rsrsrsrsrs

    FJC

    Mataste a charada, esta divisão nas trincheiras gremistas é que acaba cavando o buraco cada vez maior prá enterrar o clube! Cada um empurra a responsabilidade dos erros para os outros, mas continua fazendo as mesmas burradas sem perceber que o maior prejudicado é o torcedor gremista no fim de cada mandato infeliz.
    E não temos nenhum nome que una as facções em torno de si, para que se fale a mesma língua como bem colocaste!
    Mas o que importa mesmo agora é passar pelo Palmeiras, nem que seja nos pênaltis e encarar o Coxa, que vem muito embalado este ano querendo descontar o título perdido ano passado para o Vasco, embora na minha opinião o time do Coritiba naquela ocasião era mais forte no conjunto e nas individualidades. Mas em compensação, acho que o Vasco era mais forte que Grêmio e Palmeiras.
    E o Santos que era meu favorito para a LA este ano, morreu na praia, irônicamente.

    ResponderExcluir
  31. A eliminação frente ao Palmeiras foi no Olímpico, como sabemos.
    Não há mais o que falar sobre Copa do Brasil. Dois detalhes nesse time do Grêmio: Pará não é melhor que Lúcio; Marco Antônio não é melhor que Douglas.
    Curiosamente, Lúcio e Douglas foram dispensados por Pelaipe.
    A responsabilidade é do Pelaipe, e a torcida gremista vai cobrar isso durante o Brasileirão.

    Sobre os colorados, não sei o que disse de errado, ao afirmar que Damião é jogador limitado para jogar na Seleção, e que o Inter é time que não venceu nada no Brasileiro da era dos pontos corridos.
    Afinal de contas, gostaria que mostrassem aonde está o problema dessa tese.
    O que o Inter venceu em nível nacional, nos últimos dez anos?
    Quantas gols o Damião fez pela seleção? Quantas vezes artilheiro do Brasileiro?

    ResponderExcluir
  32. FJC, primeiramente meus pêsames, e levante a cabeça, tem muita coisa ruim por vir ainda pela frente, lembra, são 28 anos, e somente se passaram 12 anos, fique firme guri e corajem.
    Sobre o Damião, quer vc queira ou não, ele é o centroavante da seleção brasileira, e só tem um cara no Brasil, capaiz de tirar ele do time titular, que é o Luiz Fabiano, se ele voltar a sua antiga forma e se comportar direitinho. Então ecerramos este assunto, e ficamos assim, enquanto no teu time e no resto de todos os times brasileiros não tiver um cara melhor, Damião será o matador de todos os brasileiros.
    FJC, Entendo seu lado, tu vai torcer pra seleção brasileira, e dos 22 convocados tem 6 que jogam ou jogaram no Inter (Ruan, Sandro, Oscar, Juliano, Damião e Pato), enquanto que não tem nenhum jogador com passagem pelo Olímpico, isto é realmente decepcionante, para um grande time do futebol brasileiro e reflete bem estes 12 anos de jejum. Alguma coisa tá de errado ai.

    ResponderExcluir
  33. Acioli,

    Para sua informação, Carlos Eduardo e Lucas só não fazem parte da seleção, porque tiveram problemas de contusão e Mario Fernandes recusou o convite. A não convocação de Fernando foi um equívoco do treinador e nisso, não há um comentarista da mídia que discorde.
    Dos seis jogadores, apenas três são formados na base colorada. Desses que vieram da base do Beira Rio, Pato tem se tornado um verdadeiro ex-jogador, enquanto os outros ainda não tem titularidade absoluta.
    Não me venha falar de seleção, quando nos dois maiores testes, México e Argentina, o time de Mano demonstrou muitas fragilidades.

    No jogo de ontem, o tricolor foi prejudicado pela arbitragem e pelas condições do gramado. Coloquem o Grêmio jogar mais 100 vezes com esse time do Palmeiras, que um resultado de 2 a 0 nunca irá se repetir.
    Mesmo assim, não podemos arrumar desculpas, e você estava certo. Perder para um time que tem Daniel Carvalho como principal jogador, é muita incompetência, é muita ruindade.
    Vamos ver se com o velho Zé, o Luxa arruma esse meio campo.

    ResponderExcluir
  34. FJC,sou obrigado a concordar com o Acioli,sobre vc,vc na minha visão é totalmente tendencioso nos seus comentarios,reveja alguma coisa não só sua mas de todos da sua trincheira,quando o Inter ainda não tinha gãnho a Libertadores,para vcs é éla éra a maior competição do planeta,falando exatamente o que vc continua a falar que o Inter não tinha gãnho nada relevante,e que o Inter continuava atraz do Grêmio,ou que demoramos 90 anos para igualar vcs,o que é uma baita mentira,em mais de 100 anos é o Grêmio que ainda não igualou as conquistas coloradas,ou vcs não conhecem a histótia que contam no minimo fugiram das escola,ou de vergonha tentam mudar os acontecimentos mas contra fatos não tem conversa fiada que mude,mas voltando as conquistas antes o campeonato Brasileiro não tinha importãncia nenhuma,éra coisa insignificante,mas de repente virou a oitava maravilha do mundo,isso se chama um peso e duas mididas,eu evito ficar falando das conquistas do passado,por entender que nada trarão ao presente a não ser recordações,mas que na prática nada resolve para o futuro,mas neste caso tenho que citar,para que seja entendido o desconhecimento dos fatos.

    ResponderExcluir
  35. Mas,agóra vou comentar sobre o Sandro Silva,em primeiro lugar quéro dizer que eu faço meus comentários primeiramente sendo honesto comigo mesmo,e sempre comento sómente o que eu acredito e não para atacar este ou aquele,a cada dia que passa eu estou me policiando nas palavras,e tentando ser uma pessoa melhor,mas voltando ao atléta,hoje eu fiquei feliz com a postura da direção,e acredito ainda mais no trabalho correto dos mesmos,mas antes que alguma pessoa venha falar, que eu mudei de idéia,e que que ele estava sérto,digo o seguinte,o Sandro como jogador,é rasoavelmente bom,está numa média boa,mas não é nenhuma Brastemp,com ele melhorou bastante o sistema defencivo colorado dando mais segurãnça e melhorando as saidas de bóla,mas confesso que ja me incomodava a maneira dele agir,reclamando da reserva,óra essa desde que esteja recebendo em dia ele tem que faser o que o clube determinar,ou melhor jóga quem merecer e não no grito,mas isso não o desmereceria e sim o fato de ele tentar faser leilão,quando ele chegou ele falou que tinha dinheiro atrazado e que seria liberado em tróca do mesmo,mas depois ja não tinha mais o tal dinheiro,sem contar o acerto de salarios que foi feito em cima de uma liberação sem pagar nada,e pelo que eu percebi ele,mudou os valores pelo menos umas 3 vezes,e o piór é que ele e seu empresario tentaram usar que ele estava nas graças da torcida para distorcerem a situação,e com isso forçando o Inter a faser o que eles queriam,ou seja salários pérto de 600mil,mas a direção teve o respeito própio de não aceitar,ja que jamais nenhum dirigente ou atléta será maior do que o clube,e é dever da diretoria faser a coisa cérta e não sómente para contentar e iludir a torcida,na minha opinião é dever do Inter não aceitar chantagem e com isso dar um exemplo de que jamais vai entrar em leilão,para no futuro não ter dor de cabeça,e manter a saude financeira do clube.

    ResponderExcluir
  36. Boa FJC, é muita ruindade mesmo, e não só por causa do Daniel Carvaho, mas o goleiro Bruno, joão Vitor, Juninho, cicinho, Arthur, Thiago Heleno, Mauricio Ramos, Mazinho é muito jogador fraco e ruim na mesma equipe, salvam-se no Palmeiras, o Henrique e o Barcos, e mais o Marco asunção e o Luan que não jogaram e o Valdívea que jogou 20 minutos, então tem que fazer muita força pra perder pra um time destes, e o Grêmio conseguiu.

    Adolino, não fique descutindo o que vale mais, ou que vale menos, resuma tudo dizendo: " Campeão de tudo, só tem um".
    O resto meu caro, é papo furado, é fanatismo, é despeito, é inveja, o que vale é caneco na prateleira, e estes nós temos todos, e os outros que corram atrás, e que chorem á vontade.

    Eu queria falar sobre o burrice de alguns dirigentes brasileiros, vejamos:
    - Daniel Carvalho ficou 1 ano engordando seu peso e sua conta bancária no Inter, e todos não viam hora do cara ir embora. Daí vem o Atlético Mg e leva o cara. Ele fica 1 ano em Minas e é o mesmo filme, todos loucos pra ele ir embora. Daí vem o Palmeiras e leva ele pro Palestra, já faz 6 meses e todos não veem a hora dele se mandar.
    -Rafael Sóbis, a mesma situação de Daniel Carvalho, e agora estão falando em traze-lo de volta pro Beira Rio.
    -Reenteria foi contratado pelo Santos, Andrezinho pelo Botafogo, Douglas pelo Corínthias, Jô pelo Atlético Mg, e a lista é muito extença, de jogadores que já provaram que estão acabados e que os times ensistem em contratar e são sempre contratações milionárias.

    ResponderExcluir
  37. Olha meus caros,

    Nessa discussão a respeito das conquistas da dupla, quem se deixa levar pelo sentimento e pela ilusão são vocês!
    O Inter igualou o Grêmio em conquistas na América, mas em dez anos, na era dos pontos corridos só foi vice, na Copa do Brasil e no Brasileirão.
    Vocês querem comparar épocas diferentes, considerando o momento e o modelo atual das competições, o que não faz sentido, pois o futebol brasileiro não existe somente depois de 2006.
    Quem desconsidera quem nessa história?
    E falta compreensão de texto da parte dos senhores, eu não disse que o Inter não ganhou nada relevante, o que escrevi foi que o Inter não tem Taça nacional depois de 92! Disse alguma mentira!
    Considera-se grandes títulos, a Recopa? A Copa Suruga?
    Então vocês vem aqui falar do jejum do tricolor, desde 2001, quando a primeira Libertadores só venho em 2006?!
    O lema de "Campeão de Tudo" é uma ilusão, assim como os dirigentes gremistas inventaram a história de "imortal", para fazer marketing.

    ResponderExcluir
  38. Amigo Adolino,

    Quando for falar em história (com "h") diga os números e as datas a que se refere, para que fique bem claro seu ponto de vista. Talvez por minha falta de compreensão de texto, fiquei boiando no teu comentário acima sobre história.
    Mas para clarear um pouco o assunto resolvi pesquisar e te passo alguns dados que colhi:
    Grêmio: Fundado em 1903, ganhou a sua primeira Libertadores em 1983 (levou oitenta anos) a segunda em 1995 (92 anos)
    Inter: Fundado em 1909, ganhou sua primeira Libertadores em 2006 (levou 97 anos) a segunda em 2010 (101 anos)

    Aguardo seus comentários a respeito, e só falei sobre LA, ok?

    ResponderExcluir
  39. O Inter não tem história antes de 2006. É o que parece. É a mancha negra na memória dos colorados.
    Nem o glorioso tri campeonato no final dos anos 70, com o maior de todos, Falcão, é considerado importante no Beira Rio.
    A preferência é pela Era Gabiru e Pato.
    Entre 78 e 92 tem um abismo, que nenhum deles gosta de lembrar.

    CAMPEONATO BRASILEIRO 2012
    GRÊMIO
    Apesar dos problemas, creio que o tricolor briga pelo título brasileiro. Mostrou isso nesse dois jogos últimos jogos, contra times de ponta, como Flamengo e Palmeiras. Os mais fortes do campeonato, que estavam concentrados na Libertadores, Vasco, Fluminense, Corínthians e Santos, não são imbatíveis, mesmo com os titulares.
    Se Sandro Silva fechar, ele tem lugar no time, no lugar de Léo Gago, já que Fernando já mostrou que pode jogar como um meia mais ofensivo, pois tem qualidade para isso.
    Mas talvez seja melhor esquecer os ex-volante colorado, e pensar num meia como alternativa, além do Zé Roberto. O time não pode depender somente do veterano.


    Com relação ao Inter, comemorou a vitória sobre o Sport como se fosse um título. Dorival Júnior desabafou no final do jogo, mas tem um discurso muito contraditório. Não é um treinador tão equilibrado quanto parece. Essa vitória venho para enganar, resta saber até quando.
    Como já escrevi aqui nesse blog, o Inter só não o demite porque os treinadores preferidos já estão empregados. A não ser que traga o Dunga ou o Paulo Autuori, os únicos disponíveis.
    Com Dorival, o Inter não vai longe nesse Brasileiro.

    ResponderExcluir
  40. FJC, existe uma diferença entre os termos imortal e campeão de tudo. Campeão de tudo é o Inter, de fato e de direito, ganhou tudo que um time de futebol pode ganhar, sem excessão. Já Imortal, é um termo usado para qualificar um time que todos o consideram derrotado já, e ele consegue reverter o resultado e contrariando a tudo e á todos consegue vitórias inesperadas e surpreendentes.
    O Grêmio nos últimos 12 anos só mostrou sua imortalidade na batalha dos aflitos, um jogo de 2ª divisão, lugar onde o tricolor nunca deveria estar.
    Fora isso, eu só me lembro de uma Copa do Brasil que o Grêmio, empatou em casa com o Corínthias que possa tê-lo qualificada a ganhar esta alcunha de "imortal".
    O que dizer então do Inter, que foi com meia duzia de peidoreiros em 2006 e bateu poderoso Barcelona, que tinha no elenco jogadores de alto nível, de 14 países em seu elenco? Como deveríamos qualificar um time que consegue esta façanha?
    Resumindo, como voce mesmo disse, esta história de "imortal", foi inventada, mas a alcunha de campeão de tudo foi "conquistada", jogando bola.

    ResponderExcluir
  41. Acioli,

    Vou perguntar de novo: Onde está o título brasileiro, depois de 2006?
    Não me venha com Copa Suruga, por favor!

    Sobre alguns títulos do tricolor, conquistados de forma memorável, revertendo resultados que todos julgavam como perdidos, vá ao site do tricolor, e se informe sobre 81, 96, 97, 2001, antes de escrever bobagem.

    A última questão é aquela velha questão:
    O que é pior? Perder para um tal de Mazembe numa disputa pelo mundo, ou reverter um resultado negativo, numa final de série B?

    ResponderExcluir
  42. Calma FJC, volte pros remédios amigão, tu tá começando á escrever coisas sem sentido de novo. Calma, família, trabalho em primeiro lugar, esquece um pouco do Grêmio, se não tu vai ter que acessar a net de um manecômbio.
    FJC, pra tu falar em campeonato brasileiro de igual pra igual com os colorados, primeiro vcs tem que ganhar mais um, e de forma invícta, antes disso, esquece o brasileiro, vcs estão atrás, inclusive nos vices campeonatos, estão atrás e ponto.

    Sobre a Copa Suruga, é título na prateleira e dinheiro no bolso, mas pra chegar lá e ganhar, tem que ser campeão da Sulamericana, e daí já é outra história, só o colorado no Brasil, é quem sabe este caminho.

    Sobre série B, não fale também, porque vcs perderam para o Paraná Clube, e só voltaram pra 1ª divisão porque viraram a mesa, isso é muito feio, e essa mancha nunca mais sairá do curiculum do "imortal".

    Mas do Mazembe vc pode falar bastante, inclusive, fiquei sabendo que estão tentando fazer o jogo de inauguração da nova Arena do Grêmio, contra o time do Mazembe. Acho muito justo, afinal foi a maior alegria que tiveram nos últimos 12 anos.

    ResponderExcluir
  43. Acioli, vc tocou exatamente onde eu queria tocar,só estava dando córda para eles se enforcarem,futebol para os tricolores começou na década de 80,e o nósso glorioso colorado ja estava farto de representar bem o RS,mas sempre sózinho,agóra eles se esquecem exatamente do tri invicto,e saem falando que o Inter conseguiu igualar o Grêmio,mas é ao contrario o Grêmio que até hoje quase 200 anos e ainda continua comendo poeira,e por isso tentam falar dos unicos 15 anos de sucesso,agóra se eles acreditam realmente que é nós que estamos iludidos faser o que com maluco não se deve contrariar rsrrsrs,somos iludido mas com as prateleiras empilhadas de canécos,enquanto eles ficam arrotando que são imortais,e vou falar uma coisa que eu tenho percebido ja faz tempo,só que eu comentei de léve,para não acharem que éra por eu ser colorado,mas os tricolores continuam se iludindo,uma equipe não se monta a toque de caixa,equipe se monta de um ano para o outro,e não para desviar o foco,agóra estão querendo contratar o Sandro Silva,e o Sobis,talves para atingir o Inter tenho as minhas duvidas,o Sandro ao que parece não tem a minima noção de compromisso,o Sóbis é um ótimo atléta mas vive se lesionando,só não joga no Inter se o clube não quiser,mas a questão é de onde sai tanto dinheiro,vou dar um exemplo bem simples,é como se tivesse 2 colonos um vende a safra um ano antes e gasta tudo,o outro espera e quando a mesma chegar tem patrimonio no bolso,mais um exemplo,no caso do Grêmio o Fernando,quando for vendido os azuis terão sómente 10 por cento,ja que o resto ja foi vendido,no caso colorado o Leandro Damião que provavelmente vai ser vendido por uns 25MILHÕES de Euros o Inter tem nada menos do que setenta por cento do seu valor,e no caso Óscar,que segundo alguns tricolores,o Luigui levou uma lição o Inter tem a metade de uns 20 MILHÕES de Euros,ou seja juntando os dois teremos algo pérto de 75MILHÕES de reais,eta safra boa,se isso é ilusão bem eta ilusão maravilhosa,ja que de uma coisa eu sei temos uma boa garantia de continuar a disputar titulos,no próximo ano,ja que a grãna esta garantida,e pelas bandas de lá como será que vais ser?

    ResponderExcluir
  44. FJC,

    Acho que teu equívoco sobre o termo imortal, induziu os colegas do blog a persistir no erro de achar que foi um termo inventado pela equipe de marketing. Não é que foi "inventado", tem como base a letra do hino gremista que homenageia o lendário "goal keeper" Eurico Lara o "imortal tricolor", que foi o maior e melhor goleiro do RGS nos primórdios do futebol gaúcho (e diga-se de passagem, meu conterrâneo, pois nasceu na mesma cidade que eu: Uruguaiana) E para ser trazido para o Gremio em Porto Alegre teve que ser na marra transferido pelo Exército, do qual fazia parte. Isto já havia sido comentado aqui, mas não custa repetir para evitar os comentários desinformados e equivocados.

    E para um campeonato brasileiro invicto deles, nós temos três, repito: TRÊS Copas do Brasil invictos.
    Ah! Mas não tem o mesmo peso, né? Claro que não, três pesa muito mais que um! kkkkkkkkkkk

    Adolino,

    E sobre história? Tu não fala mais nada? Ou só vale depois de 2006? rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  45. Adolino,

    Com todo o respeito, mas no seu texto, tive parar no "com as prateleiras empilhadas de canécos". Como se o Grêmio devesse alguma coisa para o Inter. A única vantagem de vocês é campeonato Gaúcho. Se acabarmos com o estadual, adeus vantagem em confrontos.

    Acioli,

    Teus escritos e opiniões tem cunho pessoal e julgamento moral sobre pessoas. Sobre pessoas, não comento.

    Marcão,

    Se Sandro Silva vier será bem vindo, mas não sei se vale apena investir tanta grana num volante. O tricolor precisa de uma reposição para o lugar de Bertoglio, como uma opção a mais para o ataque.
    Rafael Sobis não serve, está bichado. Se vier, vem pra se aposentar. Precisamos de um jogador jovem, para imprimir velocidde no ataque.
    Pará vai parar, por causa do joelho. Mas estava mesmo na hora de sair do time. Não serve para a lateral esquerda. Até Fabio Aurelio ter condições, uma nova chance ao Anderson Pico. Vai ser dureza essa lateral!
    Com a ascensão de Tony, Gabriel está cada vez mais fora do time. Essas peças que não funcionam mais, tem que ser trocadas, e é isso que Luxemburgo tem feito.

    ResponderExcluir
  46. Boa Adolino, a história deles começa mesmo apartir de 1980, onde o Inter já era tri brasileiro. Boa mesmo, inclusive retiro o que eu disse um dia sobre vc, "que vc não entendia muito de futebol", vc entende sim e conhece a históra dele, e como vc bem disse, foi o Inter que abriu as portas para o futebol gaúcho ser reconhecido nacionalmente, e os pobres desinformados, tem a petulância de dizer que nossa história começa em 2006. Mas como já frizamos aqui, é pura inveja, e não só dos torcedores, inclusive os dirigentes, que agora querem levar o Sandro Silva. Sandro Silva é um lixo, ficou enriquecendo 10 meses no Beira Rio, e 2 meses antes de acabar o contrato, resolveu jogar bola. É o mesmo caso de Dagoberto, Tomara que vá para o Olímpico e junte-se aos outros mercenários que estão chegando de baciadas. Sóbis é diferente, é ótima pessoa, mas como bem disse o FJC, tá bichado, acabado, só cego não vê.

    ResponderExcluir
  47. Discordo sobre o Sandro Silva, sua saída vai enfraquecer meio de campo do Internacional, que não tem outro volante de qualidade, fora o Guiñazu. Pior para o Inter se julgarem que ele não presta para o grupo, fez a diferença no último Grenal. No tricolor teria vaga no lugar do Gago. Qualidade não se discute, mas, o preço é muito alto, não sei se vale apena.
    Esse jogador, é bom lembrar, foi descoberto pelo Luxemburgo, que o levou do Mirassol para o Palmeiras. Sabemos que o treinador tem peso na hora da escolha do atleta, é bem possível que já esteja acertado com o Grêmio, daí a ira do Fernandão.
    Odone faz as vontades de Luxemburgo, que não pediu a contratação de Léo Gago e Marco Antonio.
    Luxemburgo tem o mesmo pensamento de Renato, o qual defendia que o treinador é quem deve escolher as peças do time. Portallupi, no entanto, como já vimos, não teve essa liberdade.
    O time que o Grêmio montou no início da temporada, foi pura iniciativa de Pelaipe, que foi buscar Grolli, Pablo, Souza, Léo Gago, Marco Antonio, Moreno e Kleber. Desses nomes, creio que só o Souza e os dois atacantes seriam aprovados pelo técnico.
    Aos poucos, Luxa vai remontando o time que quer. A responsabilide é toda dele. O futuro de Pelaipe e Odone está na mão de Luxa.

    ResponderExcluir
  48. Amigo,MARCÃO,está de a copa do Brasil ter a mesma iportãncia do campeonato Brasileiro foi a maior pérola que vc ja escreveu,rsrrsrsrskkk,a dita importãncia depende do tamãnho do clube,rsrrsrs veja hum exemplo o Caxias,o campeonato de maior importãncia para eles é o campeonato Gaucho,ja que é o unico em que eles pódem competir,no caso da cópa do Brasil,éla é uma competição que veio exatamente para atender as confederações de menor importãncia,para que os times menores ou de menor importãncia pudessem jogar com times grandes,rsrsrsrkkkkk,acredite isso é real,é por isso que para alguns times de menor expressão éla tem muita importãncia,mas para torcedores de times vitóriosos não costuma ficar contando quantidade, mas sim qualidade dos troféus gãnhos,se fosse por quantidade contariamos os Gauchões,que nós gãnhamos uma montãnha a mais.FJC,vc parou de ler assim como vc parou de olhar o passado antes de 80,é aquele ditado teu passado o condena,olhe bem vcs levaram 90 anos para começar a conquistar alguma coisa e só durou uns 15 anos,ou seja neste ritmo a cada 100anos vcs terão 15 de relativo sucesso,o resto passarão vivendo da IMORTALIDADE,mas quando vcs pensarem em discutir alguma coisa façam um favor discutam com dados ou em cima dos fatos reais e não de fantasias.

    ResponderExcluir
  49. Adolino,

    No final dos anos 70, embora o Inter tenha conquistado o legendário tri campeonato brasileiro 75-76-79, Grêmio e Inter tiveram grandes batalhas, jogos disputadíssimos, num tempo que Gauchão era tão importante quanto o Brasileirão. A partir de 77, o tricolor já começava a dominar o terreno, começando pelo Rio Grande do Sul, para o que se consolidaria a nível nacional, a partir de 81. Vocês tomaram uma surra em 77 e em 79, a partir daí, a hegemonia do tricolor era uma questão de tempo.
    Você é mais velho que eu, e com certeza passou por essa época, meu camarada! Não finja que não sabe do que estou falando.
    Tem alguma coisa estranha, contraditória e ambígua nessas ideias de vocês.

    Em primeiro lugar, se o campeonato gaúcho é importante para times de menor força, então vocês são fracos, porque tem dado prioridade ao gauchão, daí o fato de terem mais títulos.
    Segundo: se venceram um brasileirão a mais, foram incopetentes na Copa do Brasil, pois ganharam só uma.
    Terceiro: Ficar no G3 é o caminho mais curto para a Libertadores, muito mais difícil que chegar ao título da Copa do Brasil. Foi isso que vocês fizeram, foram campeões da América, depois do vice-campeonato brasileiro. Copa do Brasil não é para os fracos, ao contrário, é uma competição de extrema dificuldade, em razão do cruel mata-mata. Vice campeonato brasileiro ajuda os fracos a se recuperarem no ano seguinte, na copa Libertadores.
    Quarto: Parece que vocês voltaram atrás e reconhecem o passado, anos 70, 80 e 90, épocas de grandes times, de grandes vencedores! Foi isso que entendi!O único problema é que vocês ficaram 20 anos na fila. Isso é um fato. O tricolor está quase chegando na marca de vocês. Mas calma aí! Ainda não chegamos.
    Quinto: Nunca vi vocês falarem do tri campeonato nos fins anos 70. Aquele, sim, foi digno de respeito, agora não me venha falar de hegemonia nos últimos dez anos. Vocês ganharam títulos com as calças nas mãos, sem ganhar brasileiro, sem copa do brasil, sem total supremacia no nacional.

    ResponderExcluir
  50. Caro Adolino,

    Muito bem lembrado mesmo, mas tu esqueceu que depois do tri brasileiro em 1979 levaram mais 27 anos para ganharem outro título importante (Já que Copa do Brasil não tem valor prá ti)
    Então parece que só tem valor prá voces os títulos que tem a mais que nós, Gauchão, Brasileiro e Sulamericana. Libertadores temos o mesmo tanto, Mundiais também, que são os mais valiosos, então a diferença se resume em um Brasileiro e uma Sulamericana! Que baita diferença, não?
    E onde eu disse que Copa do Brasil vale mais que Brasileiro?
    Vou repetir prá facilitar a compreensão: TRÊS vale mais que UM. Ou não? Tres Copas do Brasil levam a tres Libertadores, isso convertendo projeção e em dinheiro, vale ou não mais que um Brasileiro? Ficou claro agora ou terei que desenhar na próxima?
    Mas era de se esperar os esquecimentos, já que quem entende mesmo de passado somos nós, não é isso que sempre dizem?
    Então não venham falar em passado, fiquem com seu presente "maravilhoso", aliás voces estão atualmente disputando o quê mesmo?
    Outro detalhe: nosso ciclo virtuoso veio com 90 anos e durou 15 anos como disseste, e o de voces que não durou nem seis anos ainda cara-pálida!
    Tua matemática é meio Mandrake, véio! Vê se compra uma calculadorazinha de R$ 1,99 prá ajudar teus cálculos!

    FJC,

    Não tenho tanta certeza assim que o Sandro Silva tenha lugar no Grêmio como titular absoluto, sem contar com a velha amizade com o Luxa. Mas seria um reforço interessante para o plantel, mas como bem dissestes seria muito mais interessante um meia atacante rápido (e jovem) que velhos já temos demais, um armador e um zagueiro.
    E se era prá "ressucitar" o Anderson Pico seria melhor terem segurado o B. Colaço, que também era limitado técnicamente, mas tinha mais empenho nos jogos que participou.

    ResponderExcluir
  51. FJC, de 79 a 92 são 20 anos na fila? Nas minhas contas são 13 anos, e olhe que a fila de vcs já está chegando nos 12 anos, então amigão, acho que o teu problema não é conhecimeto de história e sim desconhecimento sobre matemática, pega a calculadora e veja aí, sei que a Copa do Brasil é um torneio insignificante, onde até Criciuma, Santo André e Paulista conquistaram, mas se conta pra voces, tem que contar pra nós também, ou estou errado.

    ResponderExcluir
  52. Acioli,

    Quando se trata de fila, estamos falando de duas décadas (80-90) de amarguras, com uma Copa do Brasil no meio, é verdade, mas foi uma conquista tão desprezível que não merece consideração, justamente, pelo fato do próprio Paulista a ter conquistado, como você mesmo afirma. Não temos culpa se o Inter foi um desastre na Libertadores do ano seguinte, somente a conquistando em 2006, depois de um vice campeonato.
    Cadê o seu raciocínio lógico?
    Além disso, nem falamos de uma vida inteira de desastre nas competições internacionais. Podemos dizer que Foi preciso o Beira Rio ser demolido, para o Inter chegar a América.
    Imagine que tenha que contar para seus netos, que perto da demolição do velho estádio, é que o clube do povo, conseguiu levantar uma Libertadores.
    Nós temos vergonha de ganhar a última em 95; vocês se orgulham de ganhar a primeira só em 2006? Não lhe parece meio embaroçoso para qualquer colorado lembrar tanto tempo de sofrimento?
    Portanto, se seguirmos o teu raciocínio mais o do Adolino, Copa do Brasil não vale nada e a conquista de 92 foi insignificante. Pois, se times como Paulista, Santo André e Criciúma ganharam, isso significa que igualaram a marca de vocês, e que vocês são incompetentes, justamente pelo fato de ser uma competição fácil de vencer.

    ResponderExcluir