Esta semana tivemos uma excelente notícia para os tricolores do Olímpico e da Arena também, porque refletirá no futuro do clube! Passou meio na surdina sem muito alarde, mas foi finalizado o processo do Banco Central contra o Grêmio a respeito da não informação ao BC dos valores das transações com jogadores nas
décadas de 80 a 90, que levaria à penhora do Estádio Olímpico e de muitas rendas da Arena no futuro, e foi no STF de onde não há mais possibilidade de recurso. Bem ou mal, são recursos em torno de mais de 80 milhões de reais que deixam de escoar no ralo da mal administrada diretoria financeira gremista.
Isso significa que a atual e as futuras diretorias terão mais condições de planejar melhor a utilização dos recursos financeiros sem o risco de nenhum confisco patrimonial ou monetário por parte do BC. Isto na teoria, porque a cabeça dos nossos dirigentes parece aquele famoso docinho infantil o Kínder Ovo, de cada um é uma surpresa o que sai de dentro!
A minha maior esperança são os novos tempos que vem por aí, com a nova Arena e com novos diretores com cabeça mais arejada, e com mais profissionalismo para administrar um gigante como é nosso clube!
Bem, dívidas a menos e dúvidas cada vez mais.
A minha principal dúvida é sobre o time titular do Luxemburgo, que não lembro de ter repetido uma escalação completa até agora, por pelo menos dois jogos seguidos.
Sei que as contusões tiveram muito peso nessa estatística, mas é muita mudança pra um elenco nem tão grande assim.
E quando o Zé Roberto chegar, quem vai esquentar o banco?
E quem vai ser o zagueiro contratado para ser titular?
E vem mais alguém para o meio de campo?
E quem vai ser preparado na base para subir e ser vendido ano que vem?
E a Copa do Brasil vem ou não vem?


Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMarcão,
ResponderExcluirOdone tem sido, a muito tempo, o principal idealizador da Arena, e não vai largar esse osso tão cedo. Ele vai fazer de tudo para se manter na direção. O local da construção da Arena foi pensado como um lugar estratégico, um bairro propício a caça de votos. Eu não gostaria que ele continuasse no comando, mas não sei se há algum outro dirigente mais competente que ele, fora o velho Fabio Koff. Temos o Rodrigo Caetano que está no Vasco, mas esse não sai tão cedo do Rio de Janeiro.
Existem algumas hipóteses para suas quatro questões:
Na primeira, sai Marco Antonio, entra Zé Roberto, e Luxemburgo atuará com dois canhotos, com o Zé mais centralizado, próximo dos atacantes, fazendo a função que era do Douglas.
Na segunda, certamente, vem um zagueiro com experiência, mas não podemos esperar grande coisa, afinal o mercado da bola está complicado em relação a jogadores de defesa. Não tenho ideia de qual zagueiro será: já se falou em André Santos, ex-São Paulo; Anderson Polga. Mas pode ser um zagueiro de algum pequeno clube. Não é possível que, pelo Brasil a fora, não tenhamos um zagueiro superior ao Grolli ou ao Pablo.
Para o meio de campo, ficou claro que além do Zé Roberto, a diretoria não vai fazer outra aposta, além do Rondinelly.
O jogador que pode ser negociado é o Fernando. Mas como ele está fora da lista de Mano Menezes, aí a coisa ficou mais complicada. O treinador da seleção está se vingando do clube, talvez, pela recusa de Mario Fernandes.
Mesmo assim, o jovem volante é um sério candidato a deixar o tricolor na próxima temporada, ainda mais, se for o Odone, o presidente do clube.
Quanto a Copa do Brasil, a meu ver, o Grêmio vai apostar todas as fichas, pois só tem o São Paulo como superior ao tricolor em termos de elenco.
Com esse time, o Grêmio terá muitas dificuldades para ficar no G3 do Brasileirão. A Copa do Brasil não tem ninguém fora o São Paulo. O Palmeiras de Felipão tem que ser respeitado, mesmo assim, são dois times vulneráveis, batíveis como o Grêmio.
Se não vacilar contra times como Bahia, Palmeiras ou Atlético Pr, o tricolor gaúcho tem tudo para chegar nessa final, e na final, contra quem quer que seja, o tricolor é sempre candidato ao título.
Cadê os colorados?
ResponderExcluirMais uma vez, só sobrou o gauchão como esmola.
"Eu disse, eu avisei, eu já sabia"...
FJC,
ResponderExcluirQuando não tem gandulas a seu favor, não deixam jogar sal grosso na casamata adversária, nenhum defensor oponente entrega bola dentro da área e enfrentam um adversário um pouquinho mais motivado fica muito mais difícil! Agora é fechar os portões, ensaiar os escanteios e intimidar o árbitro para ganhar mais um título gaúcho (ou ruralito como gostam de chamar) em cima do Caxias.
Colorados, isto é provocação! Reajam! O mundo não acabou!
Amigos,algueim tem que perder,contra o Flu fomos melhores em campo,fisemos um gol tivemos atitude,tanto é que os gols que tomamos fora de bólas paradas,méritos deles gãnharam no campo e não no tapetão,nem olhei mas vi comentarios que um gol feito em impedimento,se foi mesmo eu não acredito que o juiz tenha sido conivente,é um tipo de erros que não é tão facil de não cometelo,mas na minha opinião,começamos a perder foi muito antes,primeiro com o campeonato gaucho onde gerou muitas contusões,e mesmo o jogador voltando não tem o mesmo entrosamento em campo ja que o futebol é um eporte de equipe,e outro fator decisivo foi o caso Oscar,não vou entrar no mérito se foi ético ou não ja que eu não sei os fatores em que ocorreu a contratação,e o time que mais vai atraz de categoria de base dos outros é o própio SP,por isso eu me atenho onde eu póssa ter uma percepção do fatos,e na minha opinião as complicações judicias ajudou a nos custar a Libertadores,pois aféta até os torcedores imagine os jogadores que estão próximos de tudo isso,acho o Oscar um ótimo jogador,mas por melhor que ele seja não vale um titulo d Libertadores ou seja espero que no futuro,não pensem só na justiça e sim na mudança de fóco que isso exigiu,ja que desde que começou não se falou mais na contratação de um zagueiro,de qualidade,o foco foi só Oscar.Agóra, que me perdoem os amigos de azuis, mas eu vejo os dois Presidêntes,tanto do Grêmio quanto do SP,na mesma panéla,eles são muito pequenos,mas se poem acima do clube,sem contar que falam muito e pouco fasem,estão mais preucupados no auê de uma contratação,do que no seu resultado ao clube,no caso JJ,o SP,esta totalmente decadênte em relação ao que sempre foi,mas o JJ,prefere mesmo afetando o clube tentar faser valer a sua vontade até mesmo acima da lei,um acordo seria bem mais importante do que ele querer dobrar o Oscar,mas o que ele quer,não é grãna e sim mostrar que póde fasendo o jogador voltar na marra,coisa que eu duvido que consiga,e se ele continuar a dar entrevista falando besteira a coisa póde mudar para o clube,ja que no momento em que a justiça entender que ele quer é subjugar o atléta,as decisões serão totalmente contra o clube,acredito que ele esta esquecendo que no TST,ele não poderá faser valer a sua vontade,usando de artificios baixos como a CBF,usou,e o Oscar não vai voltar,não por amar o Inter,e sim até mesmo por orgulho,portudo o que foi divulgado,seria péssimo até mesmo para ele quanto atléta.
ResponderExcluirBem,talvez ha males que venham para o bem,focar o campeonato Brasileiro desde o inicio tendo um time competitivo,poderá ser, um bom negócio,ja que os pontos perdido no inicio fasem a diferênça na final,ja vi comentários de jogador babaca falando que no inicio tem gorduras para queimar,isso é de uma imbecilidade total,talvez por ser um longo campeonato,eles não se tocam que a cada ano está mais nivelado,e os times estão cada vez mais próximos um do outro,1 ponto poderá te dar o campeonato ou vaga na Libetadores.Agóra sobre a Libertadores,lógico que gãnhar o titulo é maravilhoso,mas o mais importante, é não feser besteiras nas contratações,de nada adiantaria gãnhar num ano e desmontar o time no próximo,por não poder mantelo,financeiramente,e acabar até mesmo na segundona,o prejuiso disso é muito grande,e é exatamente por isso que eu apoio, a atual diretoria,a maneira mais rápida de chegar num canéco,é ter um time competitivo,como o que nós temos,imaginem quantos milhões foi gãnho na participação da Libertadores,isso mantem a torcida junto com o clube,e ajuda a manter elenco fórte,para continuar,é lógico que tem coisas que eu não consigo entender e muito menos concordar,caso Jõ,que agóra parece que vai ser demitido,por farras,aqui não póde ser o oba oba que é no Flamengo,para o ano que vem teriamos que renovar,uns 4 jogadores, sendo que um ja passou e muito da hóra,o soldado Bolivar,mas temos que botar o TINGA NA RESERVA,ou resindir contrato,Indio,tem que ser muito bem avaliado,Bolatti,não deu serto,deveria ser mandado embóra,e parar de pagar salarios para fortalecer outros times ou seja se não der certo ou recindi o contrato,e joga em outro time ou continua mas treinado em separao,no que seria uma forma de pressão para a recisão amigavel,mas emprestando o jogador para outro time pagando a maior parte do salario só quem perde é o clube.
ResponderExcluirAdolino,
ResponderExcluirMeus sinceros parabéns, primeiramente por reaparecer por aqui, e "segundamente" pelo título gaúcho conquistado na raça contra o Caxias. Foi preciso todo o esforço possível para derrubar time caxiense em pleno Beira Rio, vê-se que os tempos estão mudando.
Como diz o novo ditado: "Antigamente as bundas vinham dentros das calcinhas, agora as calcinhas vêm dentro da bunda!" rsrsrsrs
O Caso Oscar já encheu a paciência de todo mundo, e por isso nem vou comentar mais.
FJC.
Agora vem outro lateral direito, o tal Tony do Juventus da Mooca, além do Rondinelly do Vila Nova de Goiânia e do veterano Zé Roberto, "mais conhecido que parteira de campanha!" São tres apostas que tomara que dêem certo, mas cadê o Zagueiro e o Meia para acertar o time? Dois meias como esses acima são nomes muito bons prá compor elenco pro Brasileirão, que é longo e obviamente vai exigir muito do nosso plantel, mas o que me incomoda é a falta de jogadores com qualidade pra ser titular incontestável, mesmo pelos mais exigentes torcedores e conselheiros que vivem rondando o Olímpico e acabam até afastando jogadores e treinadores, muitas vezes por pura politicagem barata. O Zé deve estar em boa forma física, pois vem jogando até agora, o que é sinal que não deve demorar muito em adaptação, já que sua idade não permitirá ficar muito tempo parado senão corre o risco de encerrar a carreira antes de ser titular do Grêmio. Assim como o Gilberto Silva, que foi se firmando devagar e até mudando de posição, mas provou que ainda tem condições de vestir a tricolor por mais algum tempo.
Acho que agora chega de contratações com o intuito de fazer média com a torcida e eleitores dos nossos "eficientíssimos" dirigentes! Vamos investir melhor o dinheiro ganho com a venda do Mário Fernandes!
Marcão,
ResponderExcluirContestei aqui a contratação de Zé Roberto, mas a realidade é que os veteranos são sempre mais confiáveis que os jogadores jovens, que logo que se profissionalizam pensam que são craques e sucumbem no anonimato. Entre Zé e Rondinelly, confio mais no veterano.
Tem muito veterano jogando mais que juvenil, isso é evidente.
Não vem mais ninguém para o meio, com o Rondinelly e o Zé Roberto, o meio está fechado, no máximo um volante, já que não temos reservas para Souza, Fernando ou Léo Gago.
Essas contratações do tricolor são indicações de Luxemburgo, obviamente. Esperamos que deem resultado.
Quando os treinadores indicam, temos que dar algum crédito. Nem sempre acertam. Mas vamos ver para crer. O grande erro da diretoria do início do ano foi contratar jogadores sem ter um treinador definido, previamente.
Eu estou confiante nessa Copa do Brasil, embora o Bahia de Falcão seja um adversário perigoso. Tem jogadores experientes e um colorado no comando. Há que se ter cuidado.
Sobre a conquista do Inter, eu tenho a dizer que é nisso que se tem resumido a vida do colorado nos últimos anos: ganhar títulos sem muito convencimento ou vencer competições de menor expressão, como a Recopa e o Gauchão.
Fabiano Bonetti, bloguista colorado do Globo Esporte, http://globoesporte.globo.com/platb/rs-torcedor-internacional/2012/05/12/me-engana-que-eu-gosto/, diz que o Inter poderia ser chamado de time "Me Engana que Eu Gosto", ou seja, todo ano, o colorado entra como favorito e sai como decepção no Brasileirão ou na Libertores. Venceu duas Libertadores e um Mundial sem convencer, mas consegue alguns títulos como o Gauchão e a Recopa, dando a impressão a todos de que um time sem muitos problemas.
Essa opinião é de um colorado, não minha, mas assino em baixo em relação a essa autocrítica, se é que com um colorado é capaz de fazer isso, nesse glorioso momento de conquista em cima do Caxias.
Apenas temos que levar em consideração que, convencendo ou não, o Inter pelo menos vence algum torneio, seja ele regional ou internacional, como a Copa Suruga; nosso tricolor, reformado e reconstruído a cada temporada, não vence nada, o que é bem mais vexatório, para nós gremistas.
E nisso se resume a diferença entre Grêmio e Inter. Um ganha títulos de menor importância e engana muita gente nas competições; outro, constrói e reconstrói a equipe, também promete que vai mudar, mas está na "seca", desde 2011.
O Grêmio também é um time "Me engana que eu Gosto", afinal, todo ano promete quebrar o jejum, e nada de diferente acontece. Quem sabe agora na Copa do Brasil.
FJC,vc parou de tomar o remedinho foi,voltou a surtar,titulos de menor importãncia,desde quando Recopa,Libertadores,Mundial,não tem importãncia, só se for para vc só falta falar que a copa do Brasil,é mais importante do que a Libertadores,convencer isso é recalque de quem não gãnha nada,o que interessa é o troféu,o Fluminense foi praticamente dominado pelo Inter,tanto é que só fêz gol de bóla parada,mas o que interessa é bóla na rede,e na próxima fase da libertadores, todos jogarão de igual para igual,ou seja todo mundo vai gãnhar com as calças na mão,o Inter não é tão superior como vc acha,que tem que ganhar com larga vantagen, até mesmo jogando contra um Barcelona,olhe o campeonato Brasileiro até o décimo colocado a diferença é muito pouca,é questão de 2ou 3 vitórias,e pula la na ponta,e falo mais o projeto do Inter agóra que esta começando a amadurecer,estão a cada dia errando menos,estão conseguindo renovar sem,cair de produção,estão conseguindo segurar jogadores sem ter que vender por preço de banana,no ano passado o Damião valia 15 Milhões e plo que eu sei vai vir uma propósta para ele nesta janela de 25 Milhões ou seja num ano ganharam 10 Milhões,que é exatamente o preço a ser pago pelo Nilmar,o Luigui,desconversa,mas o Indio entrou em campo com a filha do Nilmar no colo,e pelo que eu sei ja esta acertado com ele desde janeiro,a diferença é que o Inter não faz alarde,e na minha opinião para o jogo do Inter,o Nilmar é muito mais efeciente do que Damião,até mesmo para faser dupla com o Dagoberto,seria 2 jogadores rapidos, chegando na area,ja que o Damião só é eficiente,na cara do gol,ele não é jogador de buscar jogadas,e com isso dificulta a vida de Dagoberto que não aparece mas na minha visão com Nilmar seria a dupla perfeita,eles são rapidos e podem vir de mais atraz assim melhorando as finalizassões,evitando de ter que lançar para o Daimião,eles mesmo virão mas meu caro amigo acredite no futebol o que interessa é a vitória o resto é conversa de quem não gãnha nada e no ano passado os pontos que o Inter perdeu no inicio do Brasileiro foi exatamente os que faltaram na final mas neste ano a prioridade é o Brasileiro talvez ai reslize o teu sonho de ver o Inter campeão Brasileiro rsrsrrskkkkkk.
ResponderExcluirMas,amigo FJC, vc tem uma certa rasão o Inter engana muita gente,com a sua capacidade de superação,como foi naquela vez em que o Presidênte do seu time foi la falando que iria patrolar o Inter,mas no final o Inter passou o rolo comprenssor em cima do Grêmio HÊHÊHÊ.
ResponderExcluirFJC,
ResponderExcluirAcho que estão querendo nos enganar, agora falam em trazer o Diego Souza de volta, pois que venha logo e não fiquem nesse "chove e não molha" que pode acabar não dando em nada. Seria muito bom que viesse, pois se trata de um baita jogador e que enquanto vestiu a nossa camisa foi um dos poucos dos verdadeiros gremistas em campo, e ainda mais agora que não contamos mais com o Bertoglio, que dificilmente terá seu contrato renovado estando no estaleiro por mais de mes!
Adolino,
Tu ainda fala em Brasileirão? Depois de mais de trinta,(eu disse TRINTA) anos, será que isso não ficou no passado como voces gostam de falar? Será que essa prioridade vai ser atingida, pois a Libertadores também era prioridade pra voces até a semana passada!
E agora o que tu me diz, vai ou não torcer pro Baêa do Falcão, que provou ter competência e ser um vencedor bem longe do Beira Rio, onde os ídolos não têm novas chances?
Espero que ele continue sendo o nosso velho freguês e não complique nossa caminhada para o título de mais uma Copa do Brasil!!!
Adolino,
ResponderExcluirQuem precisa de remédio é quem não compreende o que escrevi. Eu disse que as grandes conquistas, duas Libertadores e um Mundial, foram conquistados sem convencer, sem o time fazer chover em campo. O Mundial veio dos pés de Gabiru, um gol "cagado" de algum urubu do céu, pois o Barcelona dominava a partida. A Libertadores de 2010 foi um aborto, após a contratação de Roth. A conquista de 2006 teve lá o seu esplendor, pelo fato de ter sido um pouco mais brilhante.
As demais competições de nível menor, vencidas pelo Inter, duas Recopas, os regionais, uma Copa Suruga, e uma Sulamericana, foram competições vencidas para acalmar a torcida, que viu o clube perder decisões de muito maior peso na Copa do Brasil e no Brasileiro, com três vice-campeonatos.
Sobre o Grêmio, estou quase jogando a toalha nessa Copa do Brasil, devido a lesão de mais uma atacante, dessa vez, o Bertoglio.
ResponderExcluirNão é possível que um clube sofra tantas lesões em um só tempo. Tem alguma coisa errada nessas tragédias. Será o preparo físico? Será que os jogadores forçam lesões? Os jogadores do Grêmio tem canela de vidro.
Fjc,falar que o time que mais conquistou titulos nos ultimos 8 anos é enganador, é no minimo falta de informação,ou recalque de perdedor,ou piór vir tentar menosprezar as conquistas,falando em convencer é pura dor de cotovelo,ja dei aqui um bom exemplo, contra o FLU,o Inter foi melhor em campo, vacilou levou 2 glols de bóla parada e saiu da competição ou seja o Flu foi mais eficiente,e mereceu a vitória futebol é bóla na rede o resto é choradeira de perdedores,ou piór só vc acredita que o Inter iria chegar lá e dominar o Barça,pelo menos um pouquinho de coerência é bom. Marcão,a Libertadores é prioridade enquanto se esta néla,se sair e quiser continuao competitivo tem que focar no que resta que na minha opinião é o segundo campeonato em importãncia,ou seja a prioridade agóra é o Brasileiro,se vamos vencer não sei ma sei que os pontos perdidos no ano passado enquanto estavamos na Libertadores nos fêz falta na final,ja que quebrou os óvos vamos faser um omelete,ou seja aproveitar enquanto os concorrentes estão na Libertadores,para sair na frente,e talvez seja a diferença no final.Para se ter um passado de vitórias temos que plantar no presente,as vitórias do passado foram maravilhósas,que tem que estar todas registradas no museu do Inter,onde quero levar meus filhos colorados,para conhecer,mas a única coisa qu élas nos dão é experiência para o futuro,para corrigir os erros.Só quem vive do passado é os imortais,que fiseram alguma coisa epara sempre serão lembrados,não resistikkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirSe os titulos são do grêmio é por que vivemos de passado, se são do inter é pq é experiencia, 1 peso 2 medidas.
ResponderExcluirTipico de colorado.
STEVÃO, vou tentar te explicar melhor mas se vc não entender eu pósso desenhar,eu falei exatamente como eu vejo as coisas o passado deve ficar é la no museu,onde é o lugar dele,o maximo que ele poderá nos dar é algumas lições,para o futuro.
ResponderExcluirAdolino,
ResponderExcluirLembra a estorinha do valentão no bar?
Cada um tem o passado que merece, e fez por merecer!!!!!!
E lições para o futuro tem utilidade quando as usamos para fazermos melhor que no passado, não quando cada vez piora o desempenho!
Desculpa minha sinceridade, mas esse papo de viver de passado, museu,etc... é só papo de invejoso sem tradição, que ainda não aprendeu a conviver com vitórias!
FJC,
Há muito tempo estamos convivendo com essa lesões em série, parece mesmo que a preparação física está deixando a desejar no Olímpico. Ou será que tem algum bicho enterrado por lá?
Teremos ainda que prescindir do Moreno quando a Seleção da Bolívia chamá-lo. E já que o Diego Souza é muito caro prá trazê-lo, porque não subir a serra e trazer o Wangler, revelação do Caxias?
Adolino,
ResponderExcluirE se tu não liga pro passado, porque tá chorando tanto os pontos perdidos no campeonato do ano PASSADO? Vai chorar no Museu do Inter!!!!!!
Também não resistí!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Adolino,
ResponderExcluirFalar só de 8 anos, é se acovardar em relação a grandeza de outros clubes, que foram mais vitoriosos que o Inter num espaço mais curto do tempo, como é o caso do São Paulo, de 2005 a 2008, e do próprio Grêmio, de 94 a 97.
De 2006 a 2012, o Inter colecionou títulos importantes, como Bi da Libertadores, um Mundial e uma Sulamericana. Mas onde estão os títulos nacionais? Quantos vexames a era "Tinga-Nei" já não nos proporcionou como espetáculo?
O bloguista do Globo Esporte afirmou que o Inter é o time "Me engana que eu gosto", e isso não vem de um gremista, vem de um colorado. Trata-se de uma verdade, a qual podemos acrescentar muitos pontos, como conquistas na base do surto e do susto, como no Mundial de 2006, e na Libertadores de 2010.
Todo ano, o Inter entra como favorito em alguma coisa, e geralmente não leva a taça. Esse ano, promete ser diferente.
O Inter só foi para a Libertadores esse ano, por uma vitória apertada no Grenal, da última rodada, do ano passado. Não se se merecia sequer ter se classificado. O Fluminense fez justiça.
As conquistas passadas do tricolor são incomparáveis, porque o Grêmio patrolou os brasileiros em Copas do Brasil e Brasileirão, antes de chegar a Libertadores. Essa é a grande diferença, que não me canso de ressaltar.
O Inter levou mais de 15 anos, para levantar um título internacional, após as memoráveis conquistas do Brasileiro, em fins dos anos setenta.
Afinal, quem é que vive de passado?
Marcão,uma coisa para debater temos que ter coerência,e tirar a catarata do olho para enchergar o que está escrito rsrsrsrsrkkkk, eu escrevi extamente que o passado póde nos dar algumas lições para o futuro,jamais lamentei,só falei que no ano passado como estavamos na Libertadores a qual éra a prioridade jogamos alguns jogos com time reserva,e foi dado alguma vacilo em função da prioridade,e no presente temos que aproveitar que estamos fóra e os principais rivais estão focados na Libertadores e tentar arrancar na frente,que isso poderá faser a diferença na final.FJC,quem vive do passado é vcs,e na minha opinião são os me engana que eu gosto vcs são igual a marido corno,todo mundo sabe menos vcs,eu não falo do passado e sim da atualidade o Inter é o time que mais ganhou titulos,vc só tenta desfaser por inveja mas a questão é que vcs não tem assunto para discutir da atualidade ja que nada gãnham,isso é um fato,sem contar que em 2011,o Grêmio foi o clube que mais gastou sem retorno algum,mas se para vc é só as conquistas do Grêmio que fasem a difêrença, problema de vcs eu não vou perder o meu tempo aqui,se enganem que eu gosto.Peguem todas as conquistas do Grêmio,e me cite um exemplo na pretica de algum beneficio que tem na atualidade,ou receitas que entram em função disso,e o mesmo vale para todos, o Inter foi campeão gaucho,gãnhou ótimo fésta depois é troféu na preteleira,e focar no campeonato Brasileiro,nada mais irão gãnhar se continuarem com o estadual na cabeça,o foco ja é outro,simples assim,o Santos ~foi campeão da Libertadores mas se não esquecerem e correrem atraz da deste ano, não ganharão nada,ou seja só ganharão se pensarem no futuro ou virarão imortais igual a alguns,que eu conheço,sendo iludidos a vida toda.PT SAUDAÇÕES
ResponderExcluirAh bom! Agora entendi, Adolino.
ResponderExcluirEntão aprenderam no ano passado que tem que ficar fora da Libertadores prá não perder os pontinhos chorados das primeiras rodadas do brasileirão! Deixar os outros disputar a LA e tirar proveito deste desvio de foco deles, né?
E o que aprenderam nos campeonatos brasileiros que ganharam na década de 70? Que tem que esperar mais uns 50 anos pra ganhar de novo? Ah tá!!!!
Os benefícios dos títulos que ganhamos no passado são os mesmos que voces estão tendo agora, apenas foram vinte anos antes! Ficamos conhecidos mundialmente quando voces eram desconhecidos até no norte do Brasil! Quando foram jogar a primeira vez em Belém do Pará, ficaram orgulhosos de jogar na "terra onde Jesus nasceu!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Discutir, com quem tem dor de cotovelo,ou arrependimento de não ter sido colorado é triste,cuidado assim vcs vão ficar ainda mais deprimidos,falar que Libertadores não é conquista relevante,bem cada um tem que ser feliz do geito que dá, mesmo se enganando,falar que levamos TRINTA ANOS,sem ganhar um Brasileiro,bem só esquecem que levaram é OITENTA ANOS,para conquistalo,rsrrsrrskkkkkkkkOITENTA ANOSKKKKKKKKKKKKKK,ai vem outro ainda meis recalcado,falando que não conquistamos nada relevante no Brasil,sim na cabeça dele é melhor o Brasileiro do que LIBERTADORES,e que nossas conquistas foram bizarras,mas esquece que fomos nós que ganhamos o tão importante BRASILEIRO INVICTOS,É MAS NA CABEÇA DOS SECADORES MESMO ASSIM NÃO CONVENCEU,a diferença é que isso é ótimo para ser lembrado e ir no MUSEU, admirar as taças,porque de resto nada mais nos trarão a não ser boas lembrãnças.Mas é complicado para vcs discutirem outra coisa a não ser distorcer as nóssas conquistas ja que não gãnham nada,e na cópa do Brasil vão de trãncos e barrancosa na dupla os feitos o Inter vcs nem de pérto conseguem chegar,conquistamos o Brasileiro INVICTOS,sem contar os mentes de Grenais a mais,eu discuto com fatos e contra os mesmos não adianta argumentos,e mesmo alguns Grenais gãnhos, ultimamente foram sem importãncia,ja que na hóra que éra importante fomos la e gãnhamos,mas a diferença é que os colorados acostumaram a não ficarem no passado ja que o time sempre esta disputando competições de ponte,e sem contar que não somos imortais,para ficar mais 100anos sem um Brasileiro.MAS NÃO FIQUEM TRISTE SEUS TATARANETOS TALVEZ TALVEZ CONSIGAM SABER O QUE É GÃNHAR TITULOS.
ResponderExcluirAdolino,
ResponderExcluirSe os títulos brasileiros, em fins dos anos 70, foram memoráveis e merecem ser lembrados, então isso significa que o passado colorado tem importância. E se o passado colorado dos anos 70 foi importante, que diremos de duas décadas de predomínio e superioridade do tricolor, nas décadas seguintes, de 80 e 90.
As conquistas do Inter, a partir de 2006, são quase insignificantes do ponto de vista do que foi o Grêmio, de 94 a 97.
FJC,vc tem rasão até a cópa do Brasil se vcs ganharem é melhor que a Libertadores,o troféu da segundona que nós nunca teremos capacidede de conquistar nem se compara,realmente os colorados morrem de inveja,nóooooossa,só o Grêmio consegue convencer gãnhando,dos poderosos times da sperie B RSRRRRSRSS,é por isso que vcs sãoIMORTAIS,tenho minhas duvidas se quem inventou isso é gremista mesmo,pelo andar da carruagem levará uma eternidade para gãnharem alguma coisa,é como alguns falam cada um tem o passado que merece e cada time tem a torcida que merece.Marcão bora baêa
ResponderExcluirAhê Adolino, assumiu o Baêa de vez, hein?
ResponderExcluirPrá mim, só tem uma coisa melhor que ganhar a Libertadores, é ganhar o Mundial!
E só tem uma coisa pior que perder uma Libertadores ou um Mundial nos penaltis, ou mesmo cair prá segundona e vencê-la, é ser eliminado na semi final do Mundial, sem poder nem reclamar do juiz e do Mazembe! Mas hein?
Nós levamos 80 anos, e voces levaram quantos anos prá ganhar sua primeira Libertadores? Responda porque eu sei que tu sabe, só não gosta de lembrar! Responda 100 medo! Responda 100 vergonha de nada! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E o que tu acha do Tinga Nô Cruzeiro???? O Roth vai levar mais quem? O Índio, o Bolívar, e não pode esquecer o Nei!
Marcão,concordo totalmente que melhor que a Libertadores é só o Mundial,mas discordo que é melhor ir para a segundona do que perder para o Mazembe,mas isso é questão de opinião e de time,para time grande segundona não existe mas para torcedores de times menores,ja se acostumaram a frequentala,déve ser por isso a preferência,ja que na segundona os times mais fracos conseguem mais vitórias,e ai os seus torcedore não precizam ter que esperar um tropeço dos maiores para terem alegrias,isso é o mesmo que gozar com o P....dos outros neste caso dos COLORADOS,rsrrsrrskkkk,mas tanbem o Inter é culpado ja que vive dando esperãnça mas na hóra H tira o doce da boca dos rivais,e acaba com a fésta se bem que as faixas que estavam prontas ele pódem guardar,por muitos anos.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão é fácil aturar colorados, atualmente, se vangloriando de um time que ganha míseros títulos, sem importância, como Copa Suruba ou Suruga, Recopas ou Sulamericana, onde a maioria dos fortes está fora.
ResponderExcluirTemos que reconhecer as duas Libertadores e um Mundial, mas temos que lembrá-los dos fiascos na final da Copa do Brasil, dois vices campeonatos pelo Brasileirão, do vexame frente ao Mazembe, e dos títulos em cima do time de Rogerio Ceni.
O Inter é um fiasco, se analisarmos o elenco e o modo patético como se comporta nas decisões com os grandes. Só foi campeão da Libertadores, porque tinha o São Paulo, outro que amarela nas decisões contra times brasileiros na Libertadores. Que eu me lembre o São Paulo foi campeão em cima do Atletico Paranaense, porque este, coitado, não tinha estádio para jogar a final.
Entre o rebaixamento, e perder para o Mazembe, não vejo nenhuma diferença. Ambo os destinos são cruéis. A decepção no mundial, talvez, não seja maior, porque se trata de um jogo apenas. Mas é vergonhosa do mesmo jeito. Fica na memória do torcedor e se torna uma mancha negra na história do clube.
Copa do Brasil
Com essa vitória em Salvador, o Grêmio encaminha bem sua classificação para as semi-finais. Isso mostra que o tricolor só tem dois adversários com quem se preocupar nessa competição: o Palmeiras de Felipão e o São Paulo na final.
No papel, o tricolor gaúcho está no mesmo nível que o Palmeiras, mas é inferior, tecnicamente, ao tricolor paulista, que tem Lucas e Luis Fabiano, fazendo a diferença.
Pelo que tudo indica, Depois de 18 anos, vamos reeditar os confrontos entre Palmeiras e Grêmio, do tempo em que Luxa e Felipão viviam suas origens.
Se chegarmos a Final, isso também vai acontecer com Leão, quando defendia o Grêmio, em 81. O São Paulo daquela época, assim como o São Paulo de hoje, também era superior, também era favorito.
Não gosto desses "pacotes" prometidos nas contratações, nem dessa história de se montar time, durante as competições. Me parece mais um blefe e um modo dos dirigentes gremistas, motivarem os torcedores e os próprios jogadores que estão no elenco.
ResponderExcluirO Grêmio muda muito e não consegue formatar um time, a cada ano que passa.
FJC,a diferença de perder para o Mazembe,e rebaixamento,é muito simples,só perdeu para o Mazembe,porque tinha gãnho,a maior competição da América do Sul,e rebaixamento para quem é acostumado ja é normal,mas não para time grande,mas falar que é uma mãncha,bem é como eu falei ainda bem que o conceito de vcs sobre o Inter é grande,mas eu ja falei não tem como ele gãnhar todas as competições,vamos ser rasoaveis,eu sei que o que seu time não consegue vc trãnsfere para o Inter,mas nem nós colorados não temos a pretenção de gãnhar todas.
ResponderExcluirAdolino, tricolor baiano.
ResponderExcluirAcho que pelo teu raciocínio, tu acaba comprovando a teoria do FJC que ganharam a LA na "cagada", pois o time do Mazembe dificilmente chegaria às semifinais de uma Libertadores, e se voces levaram um chocolate deles...
E a diferença principal é que a segundona é uma oportunidade de renascer vencendo-a, já perder pro Mazembe fica na história pro mundo todo ver, e não tem segunda chance!
Mas se tu acha normal, muito bem! Deve ser o hábito de ser "favorito", enganar a todos e dar vexame aos olhos de todo o mundo!
Sobre o rebaixamento, dizes que só time pequeno é que cai?
Ha tá! O Fluminense, o Corinthians (últimos campeões brasileiros) o Palmeiras, Coritiba, Botafogo e o Vasco são tão pequenos né?
E quantas vezes voces escaparam nas últimas rodadas graças aos outros resultados? Bem, isso tu não deve lembrar mesmo, pois é mais um desmemoriado que vai se revelando a cada dia!
FJC,
Acho que esses anúncios de contratações são apenas para desviar a atenção e diminuir algum tipo de pressão sobre o time, assim como acertadamente tu chamas de blefe. É só esperar um pouco que logo vem o desmentido e acabam contratando alguém bem diferente do que estavam cogitando!
Mas o importante é que, mesmo aos trancos e barrancos estamos passando pelos adversários, o que serve para definir uma equipe base e dar-lhe algum esboço de entrosamento!