
Hoje mais uma estrela brilha no céu azul do Rio Grande, vencido pela doença e pela idade, nosso maior zagueiro de todos os tempos subiu para encontrar Everaldo, Foguinho, Gessy, Luis Carvalho e outros que vestiram e honraram o manto sagrado tricolor porto alegrense. Zagueiro de alta categoria que nunca usou de violência e segundo quem o conheceu e o viu jogar, acabava desmoralizando os atacantes adversários com seus dribles clássicos, um deles era um passe de letra que costumava dar para seu goleiro, atrasando a bola de forma arriscada. Só ele tinha coragem de fazer isso devido a sua habilidade acima da média até mesmo de atacantes, imaginem de zagueiros. Foi tão bom que além do Grêmio que era uma potência nacional na época, jogou também no fenomenal Santos do Pelé, que era base da seleção Brasileira onde foi campeão mundial em 1962.
E que ironia do destino, exatamente quando se vai nosso ídolo Airton “Pavilhão” o melhor dos melhores zagueiros que vestiram nossa camisa, estamos há quase dois anos extremamente carentes de zagueiros que dêem segurança a nossa defesa. Seria o desgosto que minou suas forças para resistir à infecção generalizada que o abateu?
Airton Ferreira da Silva descansa em paz! Um zagueiro que não fazia faltas, quanta falta tu nos faz!
Esta foto foi capturada no Clicrbs, e ao fundo vê-se o pavilhão da Baixada dado como parte do pagamento do passe de Airton ao Força e Luz, seu clube de origem!
ResponderExcluirEsta é uma humilde homenagem a um grande ídolo do passado, que ajudou a engrandecer a história tricolor!
Marcão, é bom relembrar os grandes ídolos do passado, que pela qualidade e personalidade, não se comparam jamais aos jogadores da atualidade.
ResponderExcluirPergunte a um jovem colorado quem formava aquele grande time do fim da década de 70? Só vão lembrar do Falcão, porque os antigos lembram, e olhe lá?!
É esse tipo de atleta do passado, que os gremistas, mais que os colorados de memória curta, sabem valorizar.
O Inter foi campeão do mundo com Bolívar e Índio. No time de 70 eles não jogavam nem no time B.
Voltando a falar do time atual, parece que o Luxemburgo corrigiu o posicionamento do Gilberto Silva. No entanto, no momento em que ele se firmava quebrou o nariz. Assim, além de ter ficado mais feio do que ele já é, G.S. também deixou a defesa fragilizada, já que é o único jogador com boa saída de bola. Vilson também vai bem na saída pelo chão, mas o problema é que usa canelas de vidro, e toda hora se machuca.
Pablo, Grolli e Saimon são jogadores inseguros. Quanto ao Werley, ainda é cedo para avaliar.
FJC,
ResponderExcluirDevemos parabenizar aos torcedores colorados, pois muitos deles entenderam o valor do nosso ídolo e se solidarizaram com nossa dor, basta ver a quantidade de comentários nos sites que noticiaram a sua morte. Isto prova que os verdadeiros ídolos quebram as barreiras da cor de camisa!
Infelizmente é muito raro um zagueiro de qualidade em atividade no Brasil, e no Grêmio então faz muito tempo que não temos um que pelo menos seja titular absoluto!
Se não me falha a memória o último bom zagueiro que tivemos foi o A. Polga, ou seria o Réver? Por favor me ajude a matar esta!
Outra questão: O Luxa vai usar o 3-5-2 contra o Ipatinga, será que precisa todo este cuidado? Como ele mesmo diz: "O medo de perder tira a vontade de ganhar!"
O primeiro motivo dos três zagueiros, é a falta de opções no banco. Com Gilberto Silva, Kléber e Marco Antonio, sem condições, o treinador pensou em liberar os laterais, Gabriel e Julho César, que se mandam para o ataque, e não possuem características de marcação, montando um time que não fosse nem defensivo demais, nem muito exposto ao adversário. Como os volantes do tricolor são jogadores que saem para o jogo e também avançam bastante, não vejo problema nesse esquema, desde que tivéssemos alguém com mais qualidade na sobra entre os zagueiros.
ResponderExcluirO Luxa vai precisar montar o time, independentemente, do Kléber e do Moreno estar em campo e creio que a espinha dorsal do time ele já tem, com os três volantes que atacam, e os laterais que apoiam bem.
Mas vai precisar de mais peças de reposição, já que elas se esgotaram. Não adianta lamentar a falta de sorte, vai ser preciso buscar alternativas e a diretoria vai ter que contratar mais gente para o brasileirão.
A meu ver, o problema não é zagueiro, mas um bom meia de pé canhoto, e o retorno de Mario Fernandes que pode ressuprir as ausências.
FJC,
ResponderExcluirParece que só restamos nós dois por aqui mesmo, os colegas que até criticavam o Divino pela demora em atualizar o seu antigo blog, parece que sentiram o mesmo que ele sentia na época!
Mas o nosso Grêmio remendado e tudo, conseguiu mais uma vitória que considero importante para quem pretende ser campeão gaúcho, e de sobra ainda pode ter iniciado um processo de recuperação de atletas de nível médio que se julgavam descartados dentro do plantel atual. Se eles se confirmarem como opções qualificadas e com o retorno dos lesionados em condições de jogo, podemos ser otimistas em relação ao segundo semestre, que prá mim é o que realmente nos interessa no calendário deste ano!
Não gosto muito de comentar sobre o Inter, (prefiro que os colorados o façam) mas na falta destes não posso deixar de observar que seu time vêm se comportando muito bem no jogo a jogo, só espero que não decepcionem sua torcida como fizeram no primeiro turno, nem chegando à decisão! Seria excelente um Grenal decidindo o campeão deste turno!
Marcão,
ResponderExcluirEntre os colorados, com exceção talvez do Adolino, nunca os vi discutir "futebol". Com todo o respeito a eles, mas ou era um discurso arrogante e excessivamente soberbo, como dos fundadores, Rafael e Ramão; ou um discurso puramente provocativo e fútil como os do Acioli.
Tanto um como outro, sumiam quando alguma crise se instaurava no Beira-Rio. De modo geral, não sei porque todo colorado é imediatista e extremado, não consegue debater futebol sem cair no amadorismo.
Sobre o time deles, ficou evidente que sem algumas peças fundamentais, como D'Alessandro, Guiñazu e Oscar, o Inter não terá forças para superar o Santos e talvez, nem o próprio Grêmio. Suas chances aumentam num mata-mata, onde o colorado se tornou especialista, e aí, sim, se torna perigoso.
Existem dois adversário na Libertadores que o Inter vai sofrer para superar. O primeiro é o Corínthians do qual se tornou um verdadeiro freguês, ao longo da História; o segundo é o Santos do Neymar. Sua vantagem aumenta quando lembramos que o Corínthians é um time frouxo na Libertadores. Quanto ao Santos, se Dorival tiver sorte e sabedoria, poderá armar um time que não se preocupe só em marcar o principal jogador da vila, mas também agredí-los, já que o peixe também é vulnerável na defesa.
Tirando esses dois times paulistas, o Inter é favorito ao título da Libertadores.
Sobre o Grêmio, está na hora de pensar numa equipe, independente dos dois "maiores salários" em campo, Marcelo Moreno e Kléber.
Luxemburgo tem que definir a posição de Bertoglio, e pedir mais um reforço para o meio ou para o ataque.
Nas entrevistas, já vi o Luxa dizer que, para ele, Bertoglio é atacante. Em alguns jogos, no entanto, ele tem jogado muito bem no meio, chegando em velocidade no ataque.
Acredito que o tricolor vai se virar bem, nesse primeiro semestre, sem o gladiador. Mas no segundo semestre, quando enfrentar times mais fortes, vai precisar de uma opção de mais qualidade no ataque. Mas tudo isso vai depender do desempenho de Mirales que ainda é uma incógnita. Se se firmar no ataque, vai surpreender a crônica esportiva, e também torcedores comuns desse blog, que pensa que entendem tudo de futebol.
Luxemburgo parece ter identificado melhor que outros treinadores, o problema do atacante argentino. Ele saiu do Chile como ídolo, chegou em Porto Alegre com muito prestígio, pensou que era o melhor do mundo, e em campo não correspondeu as expectativas.
Luxemburgo deu nova chance, mas cobra espírito de equipe e responsabilidade. Vamos ver se ele consegue manter uma sequência.
4 meses se passaram, e Dagoberto levou só em salários e aluguel do passe, mais de 4 milhões do Inter, fez 2 gols contra o Caxias e 1 gol contra o Destronsgst, vive machucado, e agora eu pergunto: Foi um bom negócio? Eu avisei, sempre foi um zé roela no São Paulo, que nunca mais ganhou nada, desde que ele se tornou titular do time, pipoca nas horas decisivas e os dirigentes colorados o trouxeram a peso de ouro, e temos 5 anos pra nos arrepender.
ResponderExcluirSobre Marcos Aurélio, eu avisei também, sempre foi um jogador mediocre, no medíocre time do Coritiba, porque iria dar certo no Inter? Que explique isso o Marcão e o Ramão que na época disseram ser um bom reforço.
E o Jô então, cadê o Adolino pra defende-lo agora?
No jogo Inter e Santos ficou evidente que o time praiano é mais time do que o Inter, nós jogando como se fosse final de copa do mundo, sem qualidade nenhuma, mas com muita disposição, fomos infinitamente inferior ao Santos, que jogou um amistoso de luxo e mostrou o quanto investimos errado o nosso escasso dinheiro.
Ontem o Santos completo perdeu pro São Caetano, mas o São Caetano não tem Rodrigo Moledo e Indio na Zaga, que é uma verdadeira afronta á minha inteligência comentar sobre a qualidade da dupla e também o Azulão do ABC não tem Sandro Silva e Tinga que não servem nem pra Ponte Preta mais, embora Tinga tenha sido o melhor em campo do colorado no jogo.
Uma carreira voce ganha ou perde na hora de atar á aposta, em Janeiro foi atado as nossas carreiras, e investimos nos cavalos errados, e na época eu alertei sobre isso e disse também que quem tinha investido certo eram o Fluminense que ganharia a Libertadores e o São Paulo que ganharia a Copa do Brasil. Pois bem, venho hoje reforçar meu palpite e lamentar o que eu havia previsto.
No lado tricolor avisei que deveria ter sido investido em todas as posições e não tudo em 2 fichas, que era muito arriscado, que um poderia se lesionar e outro não se adaptar ao futebol gaúcho e tudo iria por água abaixo, e pra piorar tudo veio Luxemburgo e com sua impáfia e tudo não conseguiu vencer o Pelotas e jogou a última chance de conquistar alguma coisa no ano pela janela.
Vamos cobrar nossos times na hora das contratações e ficar de olho nos contratos e nos salários, aí está o "X" da questão, aí está o futuro dos nossos times.
Marcão,sincéramente,da minha parte vcs pódem gãnhar o Estadual,espero que o Inter não perca,tempo com um campeonato decadente,alias torço que um time do interior gãnhe e antes que vc com toda a sua sencibilidade venha falar em arogãncia,é questão de matematica,se não tivesse a Libertadores,ai sim teria outro valor,mas compare no ultimo jogo foram praticamente 40.000 pessoas,sem contar que os ingressos são bem mais caros,e que o Beira Rio esta com menos lugares disponiveis,isso equivale a praticamente a renda de 4 rodadas do campeonato Brasileiro,jogando em casa,eu ja falei deveriam colocar é os sub e pronto.FJC,é como vc mesmo falou sem 3 dos melhores,é normal enfaquecer qualquer time,sobre o jogo contra o Santos o Inter teve postura em campo e mesmo que tivesse perdido seria uma partida que eu ficaria feliz,ja que o time desfalcado fêz um jogo exemplar,imagine com o time completo neste jogo o Santos não teria chance,e é prova do que eu imaginei,no jogo na Vila,aconteceu alguma coisa a nivel de vestiario,mas o mais importante é que estamos vivos numa competição que é que mais interessa para os times do Brasil,só fala o contrario quem não consegue estar néla,e mesmo que o Inter não seja campeão,vai entrar muita grãna para o clube,o importante não é só gãnhar mas sim ir o mais longe possivel,para aumentar as receitas.Amigo, Acioli,seja bem vindo,sempre falei que vc é uma pessoa inteligente,só não entendo como vc consegue ir na outra extemidade com sua carência,ja que sempre preciza,que falem que vc estava certo,na minha opinião vc sente tanta nescecidade,de se aparecer,ou tentar se mostrar mais inteligente que os outros que eu não acredito que vc consiga torcer pelo Inter realmente,a impressão que eu tenho é que vc torce contra só para poder falar que vc estava certo,veja bem no caso do Jô,tenho certeza que todo mundo sabia que eu estava só te provocando menos vc.Mas isso é só a minha opinião não gosto de julgar ningueim,ja que cada vez que apontamos um de tem os outros 4 apontados para nós mesmos,veja um bélo exemplo sobre o jogo contra o Santo eu discordo totalmente de vc mas não é por isso que eu vou falar que vc não sabe nada,ou que é burro,cada um tem uma visão,e isso tem que ser respeitado.
ResponderExcluirCaro Adolino,
ResponderExcluirConcordo com tua matemática, só sendo absurdamente ignorante para não aceitar que a Libertadores é muito mais lucrativa financeiramente do que o Gauchão ou até mesmo o Brasileirão, mas prá nós o Gauchão é a meta inicial deste ano, pois um título por mais desprezado que seja, sempre dá um gás a mais pro grupo. Como dissestes: ainda estão vivos na competição, mas voces não são imortais, então se cuidem.
O Chico Anísio também estava vivo até outro dia! (Desculpe o humor negro, mas não resistí à piadinha infame!)
FJC,
Acho que esqueceste o Fluminense que vem fazendo uma campanha inpecável na Libertadores, e como profetizou o Acioli é um favorito também! Às vezes ele diz alguma coisa mais profunda que um pires.
Não entendi essa de que o tricolor "não conseguiu vencer o Pelotas e jogou a última chance de conquistar alguma coisa no ano pela janela".
ResponderExcluirCom D'Alessandro, Dátolo, Oscar, Dagoberto e Damião, o Inter só não vence o Santos caso falte competência do seu treinador, ou caso as lesões e problemas extra-campo continuem.
Sobre os seus adversários, de fato, esqueci do Fluminense do Abelão, que se iguala em forças. Ainda assim, o Inter é superior.
FJC, se o Grêmio tivesse vencido o Pelotas, faria a partida decisiva no Olímpico, e daí teria alguma chance de ganhar do Inter. Ou voce acha que um raio vai cair 2 veses no mesmo lugar, e o Grêmio pode vencer o Inter no Beira Rio novamente? Não acredito que a soberba e o salto alto irão acontecer novamente na decisão do 2º turno e neste caso, nem em se tratando do "imortal", não vejo possibilidades do Grêmio levar o gauchão. O tricolor é fraco, Não leva gauchão, não leva Copa do Brasil, não leva Brasileiro, não leva Sulamericana, e não leva nada, mais um ano perdido. Me cobrem depois.
ResponderExcluirAcioli,
ResponderExcluirQuando você vai cair na realidade? Que diferença faz jogar no Olímpico ou no Beira Rio? O Grêmio jogado melhor no campo do Inter, e o Inter no campo do Grêmio. Por acaso não viu os últimos resultados.
Você cogita as possibilidades, fazendo disso sua grande fé que as coisas aconteçam.
Também é possível que, para o Inter, só sobre o gauchão como consolo, como no ano passado. Mas não creio que o tricolor perca o título regional em casa, mais uma vez.
Se como torcedor, você mesmo não abandonou o orgulho e a soberba, como quer que o seu time seja mais humilde?
Mas concordo contigo em partes, sem o Gladiador, o tricolor ficou mais fraco do já era. Vocês são favoritos. Sempre.
Aliás,
ResponderExcluirO bom desempenho de Kléber contraria mais uma de suas teorias sem fundamento, de que o gladiador afundaria o time. Ao contrário, é a ausência do atacante que pode comprometer os títulos que o Grêmio vai disputar.
Kléber foi uma afirmação com a camisa do Grêmio, enquanto não estava quebrado. Essa contusão pode comprometer todo o desempenho do atleta, que vai precisar de um tempo para recuperação física e técnica.
Sua tese de que o tricolor não deveria depender unicamente de dois jogadores, também cai por terra, quando observamos seu próprio time, depender unicamente de dois grandes jogadores como D'Alessandro e Oscar. Um pelas contusões, outro pelo problema jurídico.
Fácil observar o problema dos outros e não enxergar o que se passa debaixo do próprio nariz, meu caro.
fjc,primeiro no ano passado não sobrou só o gauchão para o Inter,segundo neste ano mesmo não gãnhando mais nada,não é um ano perdido,ja que estamos na Libertadores,e na minha opinião,se não gãnhamos a grãna que teremos que jogar o campeonato brasileiro todinho para gãnhar estamos muito perto,lógico para uma visão superficial só interessa titulos só que tem concorrencia,por isso eu avalio que o mais importante é arrecadação,ja que com isso o time permanece competindo no próximo ano,e olhe que uma Libertadores,o retorno em patronio começa a muda e muito,imagine,quantas pessoas assistindo os jogos,em todo o mercosul,mas é como eu falei o Acioli tem as suas rasões,eu não acredito que o Inter perca o grenal salvo,pela Libertadores ou contusões,e o Gremio,esta exatamente como eu imaginava,sempre falei que tinha condições de render muito mais,como de fato aconteceu mas é um time bem limitado,e mais ainda faltando o seu principal jogador,na minha opinião vcs só conquistarão o Gauchão se o Inter,tiver que optar por jogos da Libertadores,mas é só uma opinião.Marcão,diante da situação,de vcs concordo que é importante o estadual,principalmente pelo fator psicológico,ou seja se ganharem dará muito mais motivação ao time,mas na situação do Inter tenho medo que o efeito seja ao contrario,poderia ser festejado,mas com isso ralaxamento na libertadores,e não é arrogãncia,e nem desprezo,olhe vcs mesmo na minha opinião se tinham alguma chance de gãnhar alguma coisa relevante no ano acabou,com o afastamento do Kleber,Gremio e Inter estão um nivel acima do estadual,por isso eu defendo,que eles joguem com as categorias de base,até pára nivelar com os outros times do interior,não vejo como benéfico para a dupla,não ter times fortes no interior,adoraria ter mais uns 3ou 4 times na serieA isso seria muito melhor para o nósso estado.
ResponderExcluirAdolino,
ExcluirTu ainda acha que devemos respeitar tudo que o Acioli fala? Faça uma releitura dos comentários anteriores e decida! Cada um com sua opinião, mas respeito é bom e não faz mal a ninguém!
Adolino,
ExcluirTens razão quanto ao teu time, por estar disputando a LA, mas prá nós o Gauchão é onde podemos tentar montar o time e ganhar um padrão de jogo já que só a Copa do Brasil é muito pouca atividade prá um trabalho de montagem de equipe que está só começando(de novo)!
E se o time tiver um entrosamento e um padrão para cada competição disputada, talvez o Kleber nem faça tanta falta assim, desde que cada um que jogue dê um pouquinho a mais a cada jogo!
FJC,
ResponderExcluirNão caia nas provocações vazias do Acioli, como ele é o Profeta(ou seria a Besta?) do Apocalipse, nunca vai falar nada positivo prá ninguém, nem pro próprio time que ele diz tanto amar. Este desarranjo cerebral dele é incurável e eterno, não tem tarja preta que dê conta! A cada comentário ele se supera! Como ele viu que deu com os burro n'água na sua infeliz previsão sobre o Kleber com a camisa do Grêmio, tentou até apelar prá denegrir a vida privada do cara. É muito "sem noção" mesmo!
Depois não quer ser chamado de secador! É só analisar seus comentários, 90 por cento é falando mal de alguém, que geralmente é algum gremista ou do time todo, os outros 10 por cento é xingando mesmo! Vade retro!!!!!
Adolino,
ResponderExcluirNão estamos preocupados com o Estadual. Estamos preocupados com a vitória sobre o Inter. De preferência, com o Inter eliminado da Libertadores, de igual para igual, completo e sem desculpas. Consegue entender?
Em décadas passadas, o Inter também só venceu gauchão, porque o tricolor tinha como prioridade as Libertadores que disputava. Eis o motivo da vantagem colorada nos confrontos pelo regional. Hoje, concordo, esse papel se inverteu. Mas não me venha com essa história de que o Inter só perde para o Grêmio por causa da Libertadores. Parece já uma "desculpa esfarrapada" caso venha perder o confronto. Com Libertadores ou não, perder clássico nunca é bom.
Também não acho que a dupla suportaria disputar o Gauchão com os reservas, seja com um time B, seja com jogadores das categorias de base.
A dupla é superior em algumas individualidades que fazem a diferença, não tem tanto poder assim para menosprezar os times do interior.
Epaaaaaaaa lá, como que eu errei, se eu disse q o Grêmio não deveria gastar tudo só com 2 atlétas caros, e sim contratar em várias posições? Onde estão agora os 2 atlétas na hora que mais preciza-se deles? Eu não disse que um poderia se contundir e o outro poderia não se adaptar? Não fui eu quem disse que o Kléber podia espancar uma prostituta(que não é o caso de sua mulher) e por isso poderia ficar sem jogar? Leiam bem o que escrevo, e até escrevi que no começo o Kléber iria jogar bem, mas como ele tem um ímprio ruim dentro dele, que o leva a ter prazer em fazer as coisas errado.
ResponderExcluirVamos deixar a rivalidade de lado e debater com honestidade, sem observar a cor da camisa, e sem emoção, dedo na ferida quando for necessário e daí por diante.
Por que vcs tem tanto medo? O espaço está aberto, venham aí e escrevam, quem será o campeão gaucho? Quem será o campeão da Copa do Brasil? Quem será o campeão da Libertadores?
Falar dos colégas e neles por vários defeitos é facil, difícil é ter visão do que está por vir, e acertar em suas previsões, e quando acontece o discurso é sempre o mesmo.
Botem a cara pra bater, de covardes e maria vai com as outras o Brasil já está cheio.
Acioli,
ResponderExcluirO único que acha que tem bola de cristal aqui é tu, eu pelo menos não me acho nenhum vidente para adivinhar o que vai acontecer daqui a dois meses ou mais, se achas isto covardia, muito bem, eu chamo de bom senso ou no mínimo de raciocínio lógico de uma pessoa normal! Analisar futebol é uma coisa, inventar resultados secando os outros é bem diferente!
O único que eu vejo demonstrar sentir medo aqui é tu, que tenta disfarçar com as provocações costumeiras e com as previsões catastróficas de sempre, só vendo maldade e desgraça em tudo e todos!
Quanto ao Kleber, já dei minha opinião: Ele jogando o que pode e sabe em campo, pode fazer o que quiser da sua vida particular. E isto vale não só pra ele, vale pra todos que jogam bola, seja no Grêmio ou seja lá onde for. Infelizmente lesões fazem parte da vida de todo atleta de futebol, e é só tu que acha que o Grêmio depende só dele e do Moreno, assim desprezando os outros atletas do elenco tricolor.É evidente e não precisa ser adivinho nem bruxo para saber que por serem os mais caros do elenco, serão sempre os mais cobrados e até agora ambos vem correspondendo dentro de campo, derrubando mais uma vez as previsões secadoras iguais as tuas! Mas cada um com suas convicções, e de débeis mentais e fanáticos o mundo também está cheio!
Marcão,veja bem,eu não concordo com os comentarios do Acioli,mas prefiro não ficar apontando o dedo e nem criticadndo,em muitas coisas ele tem rasão mas,comenta de uma maneira sem respeito pelos outros,e eu ja errei no passado por isso prefiro não descer ao nivel dos outros,ou eu estaria me igualando a eles,na minha opinião uma pessoa que não respeita os outros não passa de um tolo,que não faz nada mais do que o papel de ridiculo,eu quero é distãncia de fundamentalistas,que acreditam que são donos da verdade suprema,isto mostra o quanto eles são pequenos.Mas olhem os comentarios das suas trincheiras,com honestidade e veja que o FJC,esta muito próximo do Acioli,sempre tentando desmerecer as conquistas do Inter,mas se eu responder a altura,vc tanbem se dói ai é varios jargões,mas reelembre alguns,até falando que o Inter não tinha gãnho nada relevante,nos ultimos tempos bem se a Libertadores e o mundial,não são relevante,nem vou discutir,ou sobre os jogadores do passado vcs não são exemplo para ningueim,para ficarem tentando falar até mesmo do Gabirú,que saiu chateado,olhe o cara em 15 anos passou por 12 clubes,será que o erro está no Inter ou no jogador,outro dia quando eu te respondi sobre a sua provocação sobre o ranquing,oFJC foi o primeiro a falar que não me importava nada e sim estar na frente do Gremio,e eu ja tinha alertado que ele éra igual a mulher que fala do marido alheio,mas doida para pegalo,olhe o comentario dele acima e veja falando que o campeonato não importa e sim gãnhar do Inter,meu sincéramente,eu não me importo com o estadual,mas talvez o Gremio,não gãnhe nada a muito tempo é por ter alguns torcedores que pensam tão pequeno,a minha preucupação é que o Inter se saia bem,neste ano e continue podendo montar times competitivos,pois é só assim que terá titulos,e acredite,não é imediatismo,e sim se manter competindo,sem estar correndo o risco de rebaixamento,pensem bem antes de apontar o dedo pois sempre tem mais 4 dedos apontados para si própio,ou vcs querem continuar, a ter alegrias com os tropeços do Inter,mas cada tropeço ou vexame,os cofres sempre estão mais cheios,olhe friamente,o episódio Mazembe,foi a cereja do bolo para muitos,ja que só assim esqueceram,o secume de troféus,mas o Inter ja tinha gãnho a Libertadores,e assim por diante,mesmo que o Inter não gãnhe no mata mata,mas ja arrecadou,alguns milhões,enquanto quem festeja as suas derrotas continua cada vez,mais distante de titulo.
ResponderExcluirMas,eu pretendo,a não responder mais cometarios degradantes,esta vez será a ultima,ACIOLI,sobre coragem.vc é tão corajoso,que usa um computador para ofender as pessoas,pois demõntra que não deve conseguir resolver os seus própios problemas na vida real,ja que demonstra a toda hóra que é uma pessoa,totalmente frustrada,em relação a sua profissão,principalmente,não tendo CORAGEM,de talvez nem tentar,faser teste num clube,outa coisa,eu ja falei mas vou repetir,para alguns,é preciso,nem os clubes que pagam,30MILHÕES,acertam sempre tem muitos casos de jogadores que não dão certo,mas ao que parece para faser jus ao seu nivel de exigência tem que todo mundo ser um Messi,e treinador no minimo Gardiola,times iguais a dupla que contratam rebarbas,ou seja exatamente estes jogadores que tinham potênciais mas não deram certo tem muito mais chance de errar,ou seja quanquer um nó cego,se falar que não vai dar certo,tem muita chance de acertar,até mesmo num campeonato onde tem 15 ou 20 concorrentes as chances são 15 ou 20 para hum ai basta vc falar que o seu time não vai gãnhar,sobre o Kleber é lógico que as chances estavam contra ele,ja que ele tem um genio forte,mas até me surpreendeu.Acioli,vamos debater,respeitando as opiniões dos outros,eu acredito que vc seja uma pessoa boa,mas esta descendo o nivel,e acredito que vc não seja uma pessoa tão baixa assim que em tudo,tem que desmoralisar as pessoas,para tentar ser algueim,olhe bem toda vez que vc comenta é descarregado um caminhão de pédras em cima de vc,ja que é dificil de te suportar,vc acredita mesmo que algueim seja imbecil,de ficar prevendo o futuro,salvo a MÃE DINAH,ou é influencia dos sapinhos que agóra estão te cobrando pela suas mortes,vamos tocar corneta,brincar,discutir,a situação,ja que da minha parte eu não pretendo ser vidente a não ser que o Marcão ou o FJC,tenham esa pretenção,imagine PAI MARCÃO RSRSRSRRSKKKK.
ResponderExcluirAdolino,
ResponderExcluirNão desmereci conquistas do colorado e nunca afirmei que o Inter não venceu nada relevante. Apenas disse que o Inter não venceu nada no nacional nos últimos dez anos. Vocês chegaram a Libertadores pelos "vices" do Brasileiro.
O velho tricolor de guerra venceu quase todas as batalhas que teve, antes de levantar a taça Libertadores. Foi só uma comparação.
No mais, acho que você tomou alguma água de coco com cachaça ruim aí na Bahia, porque não lembro de ter falado sobre ranking, ou sobre "estar na frente do Grêmio, simplesmente por estar". Em termos de time, de gestão e de planejamento, a superioridade colorada é, hoje, indiscutível.
A única discordância que tenho é em relação a soberba e o orgulho exagerado de vocês, que não respeitam a grandeza e a história do velho tricolor de guerra.
Você me compara ao Acioli. Posso entender isso como uma ofensa. Existe aí uma enorme diferença.
Nunca vi tantos absurdos numa pessoa só, como no Acioli. O Grêmio fez o possível para contratar em quase todas as posições, onde era necessário e o time está se virando bem, sem Kleber e Moreno, até o momento. O que mais ele tem a dizer sobre o rival? Se existe alguém preocupado com o problema dos outros, esse alguém é ele.
Três previsões do nosso Pai de santo estão furadas no momento: A primeira sobre o Kleber; a segunda sobre o Fluminense e a terceira sobre o Miralles.
O que mais ele insiste em nos fazer acreditar?
FJC, ai tu acertou em cheio, nem se compara a mim mesmo meu caro, se esqueceu quem vc disse q seria o campeão Brasileiro? Esqueceu quem vc disse q seria o campeão da Libertadores? Esqueceu quem admitiu aqui mesmo neste Blog que o Mirrales foi um erro? Esqueceu quem voce disse que o Inter seria o campeão mundial de clubes? Esqueceu que na vitória do Inter sobre o Caxias, disse que o Colorado era o melhor time da América?
ResponderExcluirCalma amigão, 2 gols no gauchão não fazem do Miralles a 8ª maravilha do mundo, e nem uma derrota do Fluminense, o descredencia o tricolor das laranjeiras ao titulo. Ou descredencia? Que tal esperar um pouco amigão?
Menino levado, tudo que fala dá errado, nós táticos, destruidores de muralha, time pronto pra novos desafios que nem do Pelotas não ganha.
FJC, parei de acreditar em voce no dia que disse que não assistia os jogos do Inter na Libertadores de jeito nenhum, e
esqueceu-se e postou: " No momento que escrevo estas linhas o Inter faz 1x0 com D'Alesandro voando em campo, e tem colorado que ainda acha que não vai precisar dele". Neste dia confirmei minha tese, de que voce é um fanfarrão.
Viu, só não vale ficar bravo de novo, quando eu te jogar na cara novamente que Miralles foi um grande erro, porque eu vou jogar amigão, é só esperar.
Adolino,
ResponderExcluir"Mizifio" vóssuncê tá mangando deu, num tá? rsrsrsrsrs
Como pai de santo eu não ganharia nem pro fumo do charuto, ou do cachimbo do "prêto véio"!
Pode ser até que eu me "apequene" como voces gostam de falar
quando falo em comemorar as pequenas vitórias (que no conjunto acabam formando as grandes) mas nunca chegarei ao ponto de enterrar sapos por aí, para secar adversários!
Já temos uma "Pomba Gira" desvairada no blog, é mais que o suficiente!!!
Pai Marcão, nem na outra encarnação!!!!! kkkkkkkkkkkkkkk
Qual,éra a função dos sapinhos?Faser coisas negativas,creio eu que o feitiço virou contra o feiticeiro,ou melhor pegou foi no feiticeiro,agóra ele só vê o lado ruim,está faltando muito pouco para ele falar que o Méssi é um pérna de páu.Imagine a sena ele some,não da mais noticias,ai daqui uns 30 anos nós todos velhinhos vamos tentar encontra lo,e não é que conseguimos,o Acioli, está num manicomio,chegando la ,vemos o coitado,sentado numa cadeira falando eu te disse eu avisei,eu falei,ningueim présta,ai nós perguntamos para a enfermeira,desde quando ele esta assim éla responde desde que chegou ha 29 anos atraz,rrsrsrsrsrsrs não resisti,KKKKK.
ResponderExcluirMarcão,eu não falei de omemorar,pequenas vitórias,e sim de viver de comemorar as derrotas do Inter.
ResponderExcluirEstamos sobrevalorizando a capacidade dos times brasileiros, clubes como o Boca Jr, Nacional de Medelin, Velez e Emelec, que já foram campeões da América, devem ser respeitados. O Fluminense do "boca de litro", Abelão, entrou de salto alto em campo. Nenhum clube brasileiro é imbatível. Futebol se ganha nas quatro linhas. Flamengo já era. Quem será o próximo?
ResponderExcluirSobre o Grêmio, nunca pensei que fosse um dia torcer e aprovar o Luxemburgo no comando. Ele está fazendo um excelente trabalho. Mas até agora, só enfrentou times fracos.
Precisamos de um teste mais difícil. A direção não se mexe em contratar mais um zagueiro e um meia esquerda.
Bertóglio é substituto à altura de Kleber, ainda assim, o elenco tricolor é limitado demais sem o Gladiador. Precisaríamos de mais um meia articulador. A nossa defesa não foi testada diante de times mais fortes, e portanto, ainda ficam aquelas dúvidas com relação à dupla Werley e Gilberto Silva.
Boa Adolino, esta sim foi engraçada, rachei o bico, e até me imaginei com os cabelos espetados andando que nem um louco pelos corredores de um manecômbio.
ResponderExcluirNão sei se os colegas do Blog sabem ou não, mas a genialidade e loucura andam de lado a lado, e muitas veses os gênios não são compreendidos, ou pelo menos não imediatamente.
Tinha um rapaz no Sul da França que pintava obras que hoje são arrematadas em leilões, por 100 milhões á 500 milhões de dólares, e ninguém dava bola pra ele, e sua única venda em vida foi feita para seu irmão á preço de bananas, e seu irmão ainda comprou para ajudá-lo. Ninguém compreendia o seu talento e sua genialidade e o taxavam de louco, porque um dia num ato de desespero total com a falta de compreenção dos outros sobre sua arte, ele decepou sua própria orelha.
Jesus, um homem perfeito, que só falava a mais pura verdade, o que aconteceu com ele? Também não agradou a todos.
Então meu amigo Adolino, bom baino, não se preocupe com " o caminhão de pedras" que jogam em cima de mim, cada vez que eu abro a boca, não estou nenhum pouco preocupado com isso, estaria preocupado, se eu viesse aqui, escrevesse e passasse despercebido, daí sim eu estaria preocupado, e não teria sentido eu perder meu tempo.
Estes dias fiquei mais ou menos 30 dias sem escrever, e meu nome foi citado 46 veses nos comentários de voces, isto prova que voces me amam, e no fundo ficam loucos pra ler o que vai sair desta cabeça, que pra alguns serão esboços de genialidades e pra outros loucura total.
O que fazemos na vida ecoa pela eternidade ou cai no esquecimento total e viramos só mais um número nas estatiscas. O homem que decepou sua própria orelha irá ecoar pela eternidade, mas os homens que o taxaram de loucos, só fizeram parte dos números.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVocê só escreve "chavões", típicas do senso comum, desprovido de um mínimo de reflexão. Escreve termos e palavras vazias de sentido, sem lógica, como verdades absolutas que só você acredita.
ResponderExcluirAmigos,
ResponderExcluirApesar de tudo, devemos parabenizar o Acioli pela evolução, afinal pra quem recebia a Mãe Dinah e agora passa a receber Van Gogh é um baita up-grade, só esclarecendo que o cara morreu louquinho da silva aos 37 anos viciado em absinto e viveu sempre numa m... de dar dó, mas alguma coisa de positivo ele deixou afinal não é a toa que suas obras são tão valorizadas.
Então devemos esperar que agora ao invés de fazer previsões sem graça nenhuma, ele comece a pintar quadros cheios de sombras e escuridão, o que é muito positivo prá nós que descansaremos das besteiras que jorram por aqui!
Dizem que de gênio e de louco todos nós temos um pouco, mas alguns exageram, principalmente na loucura!
Pena que essa lei que permite o aborto às grávidas de anencéfalos não foi aprovada a muito mais tempo, teria nos poupado de tantos comentários inconvenientes! rsrsrsrsrsrs
Amigos,o Acioli esta se superando a cada dia,e suas ultimas piadas me fiseram rir e muito,mas vou citar alguns nomes que na minha opinião fiseram diferênça no mundo,primeiro os que tinham ÉGO maior que eles,HITLER,SADAM,FIDEL,e muitos outros que começaram a faser muitas coisas como sendo o maior legado para a humanidade,mas no decorrer do tempo,o EGO falou mais alto,e mataram milhares de pessos,Fidel é um bélo exemplo,a revolução em que ele se envolveu,éra para destituir um ditador,sanguinario,mas foi extamente isso que ele se tornou,pelo seu égo,na minha opinião o maior mal dos homens é o ÉGO,um homen com égo inflado,é o mesmo que um balão de ar,se furar verá que é totalmente vasio.Agóra vou citar alguns nomes,que foram totalmente desprovidos de égo,e exatamente por isso foram sábios,e atualmente tem(tem uma meia duzia de seguidores)mas não me interpretem mal,não os comparo,mas tirando JESUS que é DEUS,ESTES OUTROS DERAM MILHARES DE EXEMPLOS DIGNO DE SER SEGUIDO,BUDA,SAKIAMUNY,MASSAHARO TANIGHUTI,MAHATMA GHANDI,estes na minha opinião foram grandes sábios,e por isso deram exemplos maravilhosos não em palavras vasias mas na pratica,e por isso eles conquistaram alguns seguidores.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão vi nada nessa rodada de novidade. A dupla grenal continua com suas goleadas nos fracos. Quero ver a hora da verdade, no confronto com equipes mais qualificadas. Até agora, o único time forte que enfrentamos foi o Inter. E aleijado. Cheio de desculpas por causa da Libertadores. A partir de agora, na reta decisiva dos regionais, na segunda fase da Libertadores, teremos condições de avaliar melhor.
ResponderExcluirAo que parece, o tricolor já terá um adversário um pouco melhor na próxima fase da Copa do Brasil, o Fortaleza. Mas ou o time do Ceará está mesmo muito forte ou é o Nautico que está muito fraco. Eis a questão.
Se há uma notícia boa, a novidade boa no Grêmio é Werley, um jogador jovem, adquirido por um valor muito barato, que até o momento está dando certo.
Terá ele o mesmo sucesso que tiveram alguns conterrâneos que vieram de Minas, como Evaldo em 2006, Léo e Réver em 2009?
Olha eu tem meus 2 pés atras com este zagueiro, não apenas com ele mas com Gilberto tambem.
ResponderExcluirA zaga do gremio é lenta de mais, e na preção ja se mostrou muito instavel.
Mas subindo a meia cancha vemos Fernando comendo a bola, jogando por Souza e Leo gago, na lateral é uma tragedia, Gabriel é um Cançer, o Para foi o pior investimento feito pelo Grêmio a mando do Vanderlei até o momento, na criação so se salva o Marco Antonio por falta de concorencia, por que marquinhos não faz frente a ninguem, alias acredito que marco antonio iria muito melhor com um meia de melhor qualidade a seu lado, ele não é o cara pra puxar a responsabilidade e sim um bom auxiliar.
No ataque Bertolio é o unico alem de Cleber que mostrou motivos para ser titular até agora a meu ver.
Todos devem saber como sou critico do Cone Lima ele não é melhor q um guri da base, Acredito mais no Mogli (marcelo moreno) que em Miralles.
Mas ainda assim creio que ao menos o Inter nos livrou do Dagoberto esse sim não corespondeu em momento algum.
Sei lá oque deu com pelaipe, se acabou o dinheiro ou não tem jogador no mercado mas é claro que pra almejar voos mais altos precisamos de 2 zagueiros 2 meias e mais um lateral, o ano é longo e se agora estamos penando com contusoem imaginem no campeonato brasileiro.
Amigos,nós gastamos o nósso tempo, para leer as perolas,escritas aqui neste blog,simplesmente por praser,e por gostar de esporte,mas eu acompanho,o blog do Jsé Cruz,no UOL,esporte,e tem umas noticias que me incomodam,sobre os gastos do Ministério do esporte,ou seja com a nóssa grãna,e é milhões,para a escola de pilotos do Galvão Bueno,ou para o néto do Émerson Fitipaldi,e a ultima de 4.8milhões,foi para a apresentação,da dona Athina Onassis,meus amigos me pergunto,qual o póbre que gósta de hipismo,a maioria se pegar um cavalo vai ser para come lo ja que estão morrendo de fome,e o pior quem faz curso de piloto,póbre é que não é,mas é o nosso dinheiro que estão gastando,sem contar as denuncias de corrupção na federeção de hipismo,imagine quantos centros esportivos não poderia ser erguido com a bofunfa,quantos jovens que poderiam praticar esporte,e não se drogar,quantas vidas,poderiam serem salvas,quantas criãnças não indo para o crime,as vezes é facil nós criticarmos,mas ficamos de braços cruzados sem nada faser,é por isso que eu peço a vcs,leiam as matérias,e mandem por imail,para todos os seus contatos,pedindo que cada hum faça o mesmo,vamos botar a banda na rua,ja que isso não é divulgado e poucos que sabem,mas acredito que quando,começarem a descobrir,teremos pressão para que seja esclarecido isso sem contar que podemos mandar imail,para o ministério do esporte,acreditem em grão em grão a galinha enche o papo e de imail em imail,seremo milhões,e com certeza alguma coisa póde mudar.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTambém precisamos ter cuidado com algumas denúncias dispostas pela mídia. A uol não é nenhum pouco imparcial, tem os seus interesses, assim com muitas denúncias da Veja e da Isto É, que são profundamente tendenciosas, e que só tem o objetivo de arranhar a imagem da presidente Dilma Roussef. Eu não quero defender legendas, e tenho meu posicionamento crítico em relação a esse governo, mas não confio nenhum pouco nesses colunistas de plantão, que também são comprometidos com certos grupos, que pagam o seu salário.
ResponderExcluirAqui no Paraná, por exemplo, a mídia toda é favorável às artimanhas do governo estadual, um tremendo manipulador de opinião, e falso representante da maioria. Assim como no Rio Grande do Sul, o Estado do Paraná não paga o piso Federal dos professores, e os joga contra a opinião pública.
A economia brasileira melhorou relativamente, oportunidades surgem em diversas áreas. Não sei se a fome e a miséria é tão assustadora assim. Tem muito pobre andando de carro novo, com celular digital e desfilando pelos Shoppings.
O brasileiro está obeso, segundo uma pesquisa, sinal que não falta comida, mesmo que a qualidade seja discutível.
Sobre o Grêmio, fico preocupado com essa estória da venda de Mário Fernandes, embora a oferta seja boa. É mais um bom jogador da base que se vai, deixando o problema da lateral e da zaga, mal resolvido.
Mas antes que o menino maluco vá embora sem o clube ganhar nenhum tostão, melhor vendê-lo de uma vez. Pelo que já vi jogar, o tricolor tem um bom jogador na base, que merecia uma chance entre os titulares. Seu nome é Tinga. Tenho certeza que Luxemburgo já notou algo no rapaz, e logo logo, o veremos figurar pelo menos entre os reservas. Em outros clubes, sempre vi o Luxa defender a tese de que, quando um boa revelação vai embora, é preciso ter uma peça de reposição à disposição para substituir. Foi assim que ele teve sucesso, no Palmeiras e no Corínthians. Espero que no tricolor ele não queime os bons valores da base, que sempre foram a salvação do clube, quando os veteranos já não resolvem.
FJC,primeiro,não foi falado nada em politica e sim em falta de ficscalisação do ministério do esporte,nas verbas,segundo quem é o Ministro é Aldo Rebelo,e a verba foi liberada muito antes,ele própio falou que vai faser uma severa investigação,mas na minha opinião o maior problema do Brasileiro,é exatamente de levar na gozação tudo o que se passa no pais,enquanto isso os politicos vitimas do povo que os elegeram,ja que todo mundo quer tirar casquinha,fasem o que querem,o Brasil,esta se tornando,a cada dia mais corrupto,mas nós mesmos nos achamos perceguidos,no caso da veja,todas as denuncias,eram fundamentadas,só virou em pitza,pelo governo federal que usa a máquina pública para abafar,como é o caso do mensalão que o Lula esta tentando,e precionando para abafar,no que ele virou mestre,na minha opinião ele é o maior hipócrita,que eu ja vi,só se elege com a miséria da maioria,manipular opinião é coisa que foi feita pelo PT,desde que assumiu o governo federal,só alienados que acreditam neles,a fome não é tão assustadora assim para vc por não conhecer o Brasil,como eu conheço,só mudará alguma coisa com educação e meritocracia,coisa que o PT abomina,professor por a culpa da educação no salario é ser mercenario,ja que dinheiro nunca vai resolver,e sim qualidade,professor deveria gãnhar pelo que produz,e não para faser o minimo possivel,o nósso pais é um dos que tem mais gente por aluno nas escolas,ou seja virou,apadrinhamento para amigos de politicos,e um ralo para as verbas públicas,esses partidos,de esquerdas são ótimos para destribuir renda só que entre os companheiros,e esta provado no mundo todo que o tal socialismo é pura otopia,ou o pior do regime,ja que se vc for contra vc é morto,ou preso,no caso que eu citei,ha fortes indicios de corrupção mas na federação paulista de hipismo,que segundo um,membro,eles própios fasem contratos,alugando baias para os cavalos,mas só que 10 vezes mais caro,e a verba éra para patrocinar,o hipismo no Brasil,e não dona Athina Onassis,mas me cite um filho de póbre que faz hipismo, ou pilota carros,na hóra de recadar é do povão mas na tal distribuição,é para os amigos.Mas voltando ao futebol,eu não entendo como o Inter foi se meter,nesta briga com o SP,por Oscar,se tem grãna comprem um jogador,que valia a pena,mas uma situação assim póde tirar o foco,dos campeonatos,que é o que mais interessa,não que eu ache o SP,vitima,ja que eles são acostumados tirar talentos dos outros clubes,e muito menos que o Oasca volte,a jogar em SP,coisa que o Juvenal,ou é burro ou, se faz,jamais algueim vai ser obrigado a trabalhar onde não quer mas lógico que tem que onrar o contrato ou seja grãna,e mais nada,e não acredito que o Inter vai pagar mais do que ofereceu,mas não vejo tanta vantagem em reportagens negativas com nome do time,seria mais interesaante,ter contratado algum jogador de qualidade e pronto.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSou professor e trabalho para o estado de Santa Catarina, e oque tu fala Adolino é as palavras de alguem de fora do meio, que não conhece a realidade, pra tua informação o salario base de um professor em SC erá puco mais de 600 reais para dar 40h semanais, isso só mudou apos uma greve que foi rechaçada por gente sem informação que pensa como vc.
ResponderExcluirQuero ver vc trabalhar bem ganhando menos q o suficiente pra se viver, e ainda vem uns desinformados falar que a culpa é dos professores que não trabalham com amor a profissão, como o grande governador de santa catarina Raimundo Colombo.
Só pra dar 1 exemplo, pago 350 reais de aluguel, 70 de internet, em torno de 130 de luz e água, oque sobra tenho q pagar o transporte para a escola e comida, pq pra o estado professor não tem direito de comer a merenda dos alunos.
Pense bem antes de afirmar algo que é muito mais complexo.
E antes de falar que se não está bom deve pedir pra sair, lembre que se eu que sou formando em Física(a matéria que menos tem professor no brasil) sair será um qualquer despreparado que vai dar aula pras nossas crianças.
Depois reclamam que juventude do Brasil vai de mal a pior.
Professor não tem condições para trabalhar, ninguém vai pro trabalho feliz e 100% sabendo que não tem dinheiro para pagar a sua janta, ninguém vai dar uma aula ótima tendo que andar 5km só pra chegar na escola pq não tem vale transporte, nem um professor vai ter um desempenho digno sabendo que amanha pode ser despejado.
Em quanto isso nosso políticos recebem a bagatela de 23 mil ao mês mais benefícios.
Ser professor hj no Brasil é a profissão mais ingrata e menos valorizada de um trabalhador com nível superior.
Um professor tem q trabalhar durante 11 anos para ter o salario igual a de um medico ou engenheiro recém formado.
Ae eu pergunto a vcs quem ensinou estes médicos e engenheiros ??
Muito dos "professores" que fazem os índices de educação serem um lixo na verdade nem são professores são pessoas que por falta de trabalho vão fazer extra de professor pq sobra vaga nas escolas, ninguém mais se forma para ser professor, ninguém mais quer dar aula no brasil.
Ae surge essas "verdades" que a culpa da baixa qualidade do ensino é dos professores, agora pergunto a vocês quantas vezes vcs foram a um escola e perguntaram a diretora quantos professores Licenciados e formados nas respectivas matérias que lecionam existem naquela escola ??
Vocês teriam um susto.
A educação no brasil é algo muito mais complexo do que a mídia fala ou do que os políticos argumentão.
O país cresce sem educação de qualidade, por que nem um professor de verdade quer dar aula, esse circulo vicioso vai estourar e logo mais ai na frente, quando nos dermos conta viveremos uma nação de bárbaros.
E ainda vão continuar culpando os professores ....
STEVAM,falar quem quem discorda de vc,é disenformado demonstra o quanto vc é curto de visão,e o porquê,do ensino ser de tão má qualidade,no Brasil,é ao contrario,eu conheço sim e muitos professores,inclusive,minha cunhada,é professora da rede municipal em Salvador,e tenha certeza aqui é bem pior,mas o que eu falo,é que falar,que para melhorar a educação é só aumentando o salario do professor,é uma baita mentira,o professor que fala isso na minha opinião não passa de um mercenario,só que em momento algum eu falei que os professores,não tem que gãnhar bem,leia melhor antes de acusar,para o Brasil melhorar temos que começar pela educação,e para que isso ocorra,tem que ter méritocracia,ou seja,gãnhar pelo resultado,ou um monte de encostados,continuarão a desmotivar quem quer trabalhar,as vérbas para a educação aumentaram e muito,mas não sou eu que sou desinformado,pois eu acompanho e muito,mas é como jogar dinheiro no lixo,sem um plano,não resolve,se tirar os apadrinhados politicos,da area de educação,e pelo preço pago pelas merendas,tenho certeza,que podem,melhorala e muito,na minha opinião, os professores,tinham que gãnhar,no minimo3.000 por 40 horas,mas ter um plano,de ensino ou seja,se der resultado gãnha o teto,caso contrario,que gãnhe o 600.00,isso resolveria,o ensino e tenha certeza tem dinheiro para educação só que é mau gasto,sem o minimo de efeciência,e pódem triplicar o salario dos professores que nada vai mudar, na qualidade de ensino,sem um projeto,ja que apartir do momento,que passasem a gãnhar de acordo,com o retorno que ele dê ele brigaria para que o ensino melhorasse,mas isso não é importante para os politicos ja que com eleitores,concientes,não teriam mais votos dos miseraveis,que é quem elege neste pais,no dia que o Brasileiro for alfabetizado politicamente,os politicos acabariam na ruina,por isso eu não espero,grandes melhoras,tem deputado gãnhando até décimo quinto salario,em qualquer situação é só aumentar os impostos.PS Olhem,o que é manipular a midia,estão anunciando antecipadamente,uma montagem de caminhões,no RS,com investimentos de 80MILHÕES,para abafar,o anuncio da mesma Ford,banida do estado,pelos companheiros Olivio, e compania pois é esta mesma empresa vai investir,400MILHÕESaqui em Camaçari,numa fabrica de motores que segundo eu sei,são os mais modernos do mundo,é um projeto globalizado,e vai gerar milhares de empregoos,inclusive tem muito Gauchos vindo para cá para trabalhar.
ResponderExcluirAdolino,
ResponderExcluireu até compreendo teu ponto vista, mas não posso concordar.
Um professor "ganhar pelo que produz" também é discutível e pode se tornar também uma injustiça.
Só pra citar um exemplo, entre eu e o Stevan, pode ser que o Stevan trabalhe numa região nobre, onde os alunos tem interesse na aprendizagem, onde há disciplina e organização, os alunos são participativos, consequentemente os resultados serão melhores.
Eu posso ser um professor melhor que o Stevan, mas não conseguirei colocar isso em prática numa escola de periferia, com salas lotadas, colegas professores desmotivados e alunos desinteressados.
Professor é professor, não um mestre em fazer milagres. Portanto, precisaríamos definir bem o que seria um "ganhar pelo que produz".
A lei do piso é federal. Foi instituída pelo governo federal. Os estados é que não cumprem. Portanto, precisamos identificar onde está o problema. Se o governo federal avança dois passos, alguns governos estaduais emperram, e tentam retardar as boas ações que vem de Brasília.
Sobre as questões de corrupção, eu discordo. Na verdade, não houve piora nem melhora. Hoje, as denúncias são reveladas às claras. Antigamente, o povo não tinha informação sobre o que acontecia. É ilusão também acreditarmos que o mundo piorou, que a corrupção está fora do limite. Ela sempre existiu. A diferença é que hoje nós temos a imprensa, o chamado quarto poder, que forma opinião e também vende informação, divulgando e propagando de modo sensacionalista, tudo que acontece no mundo.
O Mensalão sempre existiu no Brasil e em todo lugar existe. Faz parte da política. Existiu no Governo FHC, há denúncias que tenha existido no governo Lula.
Com todas as contradições, sou muito mais governo Lula do que governo de FHC. Não discordo totalmente das ponderações do Adolino, mas esse discurso positivista está cheirando discurso de coronéis da Bahia, como era os do ACM e como são, hoje, os de seu neto.
É,amigos vcs é que são professores,mas vou ensinar uma matematica bem simples,os professores gãnhando,por digãmos produção,e com um teto salarial,bem justo,digamamos no minimoR$3.000 ou maior nada mais justo não teria mais reclamção por salario e sim por melhoras na estrutura da educação,ou seja rapidinho os professores se uniriam a comunidade, e prescionariam por,melhores condições,e isso seria igual a melhore salario,ja que com melhores condições os alunos aprenderiam mais.FJC,concordo que sempre existiu corrupção mas tinha oposição,que não deixava se alastrar,mas com o nósso dinheiro o Lula rapidinho acabou com a oposição,ou seja a corrupção se alastrou e eles fasem de tudo para abafar,o governo Lula não fêz mais nada do que colher os louros plantados pelo maluco do ItamarFranco que foi quem começou o plano,mas quando o FHC,governou éra outra época,ainda estava engatinhando o plano,mas quando o Lula entrou,ja estava bem mais amadurecido,e ai ele se adonou se perguntarem a maioria dos Brasileiro ele dirão que foi o Lula que fêz o plano real,e olhe que eu ja votei nele,e fiz campãnha contra a Dilma,mas hoje te falo,éla esta se saindo muito melhor do que eu imaginava,éla não passa a mão na cabeça de corrupto como o se antecessor fasia,hoje eu votaria néla,não tenho legenda,minha luta é para melhorar o pais que meus filhos,e as gerações depois deles,mas o Lula na minha opinião é o maior hipócrita que que ja vi,tudo o que ele éra contra ele fêz exatamente igual ou pior,ai tire suas conclusões se éra ruim para o pais por que quando ele se elegeu ele fêz tudo o que ele fasia oposição, na minha opinião por simplesmente ele ser hipócrita e só pensar nele mesmo,e o que o pais mais precisava ele não fêz que é uma reforma politica,e tributaria.Isso sim mudaria o Brasil no futuro,ja que estamos sendo desindustrializados,e rapidamente pela carga tributaia,e pels leis arcaicas trabalistas.
ResponderExcluirAdolino,
ResponderExcluirA respeito da Dilma, concordo contigo. Ela é mais prudente do que o Lula. Mas discordo que se trata de um hipócrita, e que seu governo foi sombra do FHC. Ao contrário, Lula soube fazer política e soube gerir melhor a economia, até mesmo com suas frases "futebolísticas" e folclóricas, acalmando o povo e irritando a oposição que torcia para que desse tudo errado.
Lula não foi apenas um líder no Brasil, mas a nível mundial. Como EU disse, ele pode ser muito populista e folclórico, protegeu alguns de seus amigos, da roda de futebolzinho e churrasco, envolvidos na corrupção. Podemos até dizer que fez vistas grossas, mas foi um mestre na arte de fazer política, em termos de liderança, foi o mais competente que tivemos, nos momentos de crise que o país passou.
A meu ver, fica claro que a partir do governo Lula, as denúncias de corrupção vieram às claras, e não foram escondidas como em outros governos como os de FHC, que também subornou o plenário para não ter CPI.
Deixando a política de lado, parece que deu para o Oscar com a camisa do colorado. Essa é uma perda considerável para o time de Dorival Júnior. O São Paulo não vai abrir mão de seus direitos, embora o jogador finja não querer voltar ao Morumbi. Não acredito muito nessa história de que ele ama o Inter e não quer voltar para os Bambys. Já conhecemos bem de que lado vive o coração dos atletas. Tudo depende da grana, do momento, das circunstâncias. Ele volta para o São Paulo, e lá vai encontrar outro "amor". Assim é a vida.
Sobre o tricolor, adeus Mario Fernandes, e possivelmente, Fernando. Vai difícil segurá-los até o fim do ano.
O Grêmio vai remendar esse time durante o campeonato brasileiro, e isso é um baita problema, pois o grande problema da falta de títulos, são as constantes mudanças no time de uma temporada para outra.
Ainda falta pelo menos dois reforços, daí a necessidade de vender alguém para equilibrar as finanças. É fácil prever as dificuldades que o tricolor vai ter para levantar títulos até o fim de 2012. Não é preciso ser profeta.
Eu sou mercenário por querer ganhar um salario que condiz com minha escolaridade...e por que não concordo nas palavras de alguém que diz que sabe do assunto pq sua cunhada é professora. Ok !!
ResponderExcluirDesculpe Adolino mas tu não depende de um salario de 600 reais pra viver e ter que educar e ensinar a pensar mais de 400 crianças por mês, desculpe se te ofendo mas vc realmente não tem noção em suas palavras.
Vc vai ao medico e paga pela eficiência de seus serviço Adolino ?
Vc vai ao arquiteto e paga pela eficiência do serviço depois de feito?
Se for agir como diz então se levar minha avó ao medico e ela morrer a culpa foi do medico pq ele não curou o câncer de cérebro que ela tem e então ele não merece receber por todas as noites e dias que passou cuidando dela durante 5 meses de tratamento.
Para e pense no que fala colega, o mundo não é preto e branco, as coisas vão alem do que nós "achamos".
Não é culpa de um governo existir gente mau intencionada.
Não foi no governo Lula nem do do FHC que a coisa foi pro brejo.
Existe e existiu roubalheira nos 2 governos e vai continuar existindo enquanto a cultura do Brasil for a do "eu to bem o resto q se ferre".
Adolino, bom baiano!
ResponderExcluirAcho que estás equivocado em algumas idéia que expuseste acima, não sou professor mas conheço muitos deles, inclusive alguns que como disse o Stevan, o são por falta de opção de trabalho, ou digamos "por acaso". E se existe uma classe desvalorizada e injustiçada neste país (e não é de hoje), são eles. Na minha humilde opinião não se trata apenas de dinheiro, salário! Tem que haver respeito à classe com incentivos aos cursos de especialização, mestrados, doutorados, etc...E também dar-les alguns direitos como auxilio transporte, alimentação, plano de saúde e outros específicos como acesso à internet grátis, e descontos na compra de livros! Enfim, deve-se investir na formação mais ampla possível dos formadores da nossa nação, que afinal de contas estão formando os futuros gestores e trabalhadores do país! Apenas com alguns ajustes no sistema de licitações públicas para compra de merenda e material escolar já bastaria para melhorar muito a verba para estas "inovações" na gestão do ensino público.
Quanto ao governo do PT, ou do Lula mais específicamente, acho que se temos mais escândalos de corrupção nos últimos anos, óbviamente temos que levar em conta a expansão dos meios de comunicação, inclusive da ferramenta mais poderosa que existe na atualidade a INTERNET. E graças a Deus, temos também uma nova "safra" de juízes, procuradores e policiais federais que tem aberto muitas caixas prêtas por aí, sem manter aquela velha postura de submissão ao poder executivo que perdurou por muitos anos a fio.
Quanto a hipocrisía do Lula, meu caro Adolino, se não fosse assim ele jamais seria eleito e reeleito convivendo naquele meio que é Brasília, ou tu queria que ele agisse com a arrogância e estupidez que o Collor de Melo agiu depois de eleito? Fritaram ele rapidinho, velho! E infelizmente hoje política é assim mesmo, prá se criar no meio de ratos, de rato tu tem que brincar, camarada!
Mas enfim, tens alguns pontos razoáveis nas tuas ponderações e acho que tens toda razão em dizer que foi perdida uma grande oportunidade de se fazer uma ampla reforma tributária e até política no último mandato do Lula, mas tiveram medo de não fazer a sucessão com a Dilma, e só o tempo vai dizer se foi uma decisão correta ou não!
Dizes ainda que o Lula acabou com oposição com a corrupção, mas quando o PT era oposição não houve corruptor que acabasse com ele. E olha que aquela turma que governava era de jogar pesado, não havia miséria prá eles pois mantinham todos os poderes sob seu contrôle desde que os milicos mandavam no país!
Mas voltemos ao futebol: a venda do Mário Fernandes já era prevista mais dia menos dia, e acho que não só o Fernando pode ir também, é uma pena mas são os crias da casa que dão lucro mesmo, porque os medalhões muitas vezes dão é prejuízo na revenda.
STEVAM,em hóra nenhuma,eu falei que os professores,não deveriam gãnhar mais,só falei que na minha opinião,quem fala que para melhorar a educação tem que melhorar o salario,é no minimo um desinformado, ou hum mercenario.Mas caro Estevam,vc ja se perguntou se não está na profissão errada?Marcão,talvez vc interpretou errado o meu ponto de vista sobre os professores,mas é ao contrario,eu concordo totalmente com vc,o que eu falo é que de nada absolutamente,nada vai resolver só aumentando os seus salarios,sem um plano de ensino,tem muito dinheiro nósso,indo para a educação,só que com gestões de má qualidade,ou má fé,o nósso pais,se não me engano foi feito uma pesquisa,é o pais que mais tem gente trabalhando ou fasendo de conta por aluno,é uma beleza para os apadrinhados,precizam de uma vaga arrumam uma ecola,e pronto,la fica uns fingindo que trabalham,aqui na BA,é um paraiso tem um tal de REDA,que permite contratar sem concurso,para o governo,tanto faz eles apresentam numeros ou seja foi investido tanto,e todo mundo aplaude mas não se perguntam se melhorou o ensino,eu não falo porque eu imaginei eu acompanho, muito as informações,que saem ,ejunto com que eu ouço por fóra,mas se tivesse meritocracia,teria pressão para mudar as coisas,mas só aumentando salarios,vai continuar tudo como éra antes,o maior problema é que a maioria prefere botar a culpa nos salarios,é como um policial corrupto,sempre fala que é por gãnhar pouco,mas nem ele acredita nisso,ficar se lamentando é mais facil,ja que todo mundo adóra ser vitima,mas creio eu que é em Brasilia,que outro dia eu vi uma reportagem de um professor ou diretor,de uma escola num bairro perigoso,ele pegou uma escola acabada ,com alto nivel de violência,e trasnformou numa escola modelo,chamando os pais para dentro da escola,ele foi até ameaçado de morte no inicio,mas percistiu,e hoje é um exemplo para muitos,só que lamentavelmente não temos planos para os professores gãnharem pelos méritos,é assim na iniciativa privada,e é assim que começam a pensar em plenejamentos,para um futuro melhor.Mas sobre o Lula eu discordo,totalmente,inclusive tenho alergia,a partido de esquerda e sindicalistas,vc tem noção de quanto dinheiro entra num sindicato,olhe o exemplo,do Fidel,tente falar mal dele e vc vai preso imediatamnete e assim é na Venezuéla,com lideres que se acham acima dobem e do mal.Mas voltando ao futebol,ohem o blog que eu citei e vejam,os desmandos com o nósso dinheiro mas antes,que o amigo FJC,fale que é contra a Dilma,eu ja aviso foi ,denuncia do Min Orlando Silva,demitido por éla,mas é muita grãna gasta,com roubalheiras.Mas voltando ao futebol,não acredito que o Oscar volta ao SP,não por amor ao INter mas sim pelo própio orgulho,mas não acredito,que ele não tenha seu diureito de romper o contrato,é só questão de numeros,e isso que irá decidir será a dona justa.
ResponderExcluirsobre política, o Brasileiro, é roubado pelos mandatários desde o seu descobrimento, em todos os setores e a robalheira não pára, agora mesmo estamos sendo roubados em milhões.
ResponderExcluirhoje melhorou um pouquinho pras classes menos favorecidas, que recebem esmolas, em troca do voto e pra que eles não se rebelem. Eles nunca tiveram isso, e se preocupam tanto em lutar pelas migalhas que caem das mesas dos poderosos, que se esqueceram que podem sentar na mesa e participar do banquete. Mas isso é assunto pra mais 500 anos e não vale a pena falar.
A inveja do FJC, no caso Oscar é flagrante. Calma amigão, não tem nada resolvido ainda, ou voce tem bola de cristal pra dar o caso como encerrado?
O que tem de mais de Oscar dizer que ama o Inter? Não foi o Inter que deu uma chance pra ele jogar e se destacar?
No São Paulo ele não estava mofando na reserva e nem o seu FGTS os caras não depositavam?
Voce não amaria quem te tratasse como uma jóia? Quem te desse muita grana e lhe desse o carinho que tu nunca recebeu?
O meio do futebol está cheio de assassinos, estupradores, espancadores de mulheres, amigos de traficantes, marginais e tantos outros deturpadores da lei e da ordem, preocupe-se mais com estes, e deixe o Oscar amar, ou fingir que ama quem ele quiser.
Olha sobre o caso oscar eu tenho a seguinte opinião.
ResponderExcluirO oscar tem todo direito de trabalhar onde quer, isso é um fato e ponto final.
Mas é fato que Oscar rasgou o contrato que tinha com o São Paulo sem nem uma forma de reçarcimento ao time tricolor.
E querendo ou não o Oscar não era usando não é desculpa nem uma para um jogador ignorar seus compromissos, o São paulo nunca deixou de honrar seu salario se o time achou melhor não usalo no momento erá direito do São Paulo e de forma alguma isso da motivo pra Oscar ignorar um contrato judicial, afinal ele como já cansamos de falar não é maior que a instinuição São Paulo, o São paulo repito faz oque quer com o jogador desde que arque com seu dever.
No mais o Inter deu uma de esperto quiz passar a perna no São Paulo e agora tá colhendo oque plantou, o Inter não comprou o Oscar do São Paulo, o verdadeiro dono dos direitos de Oscar, mas sim de um empresario que queria era lucrar independente da forma ser licita ou não.
O inter fez oque varios brasileiros fazem vamos comprar o produto de forma irregular pq ae sai mais barato, agora vai ter que arcar com as consequencias.
Creio que se Oscar quiser cumprir seu contrato no Inter o mais correto seria deixar isso ocorrer, mas os direitos legais são e continuam sendo do São Paulo, ninguem mandou o Inter fazer uma transição irregular, azar dos espertinhos.
É como sempre falo pra meus alunos o espertinho sempre acaba se dando mal, mais cedo ou mais tarde.
Sobre a venda do Mario:
Se for para ganhar 6 milhões de euros (valor dos 50% destinados ao Grêmio) eu não venderia, o jogador renderia muito mais a equipe do que está quantia, e alem disso não temos substituto e nem comprariamos alguem a altura por essa quantia, afina estamos falando de diretores gremistas, que não são exemplo de eficiencia.
Mario vai fazer muita falta ao Grêmio e alem disso não vai se adaptar a Russia ou seja, é uma idiotice vender o garoto.
Renderia muito mais mantelo, e continuar a valorizar o garoto, afinal se o proprio Real já mostrou interece é porque ruim ele não é.
Eu estou preocupado é com o tricolor, e com Oscar ou sem Oscar, se o Grêmio estiver organizado como esteve no primeiro jogo, realizado no Beira-Rio, não vai ter para o Inter nesse ano.
ResponderExcluirApenas considero que essa estória de que ele não quer ir para o São Paulo, um conto de fadas, pois, já conhecemos esse tipo de novela no futebol.
Além do mais, qual atleta que não se sentiria honrado em ser disputado pelo maior vencedor de títulos do futebol brasileiro? Quem não gostaria de jogar no São Paulo?
É muita inocência pensar que o Oscar só pensa no Inter, e que o São Paulo não é sua escolha pessoal. Quando entrou na justiça contra o time paulista e optou pela saída, ainda era muito jovem e foi mal orientado por empresários que o colocaram no Inter. Talvez quem não esteja deixando ele sair seja o Inter, afinal, o São Paulo tem direitos.
Amigos,
ResponderExcluirMesmo correndo o risco de ser repetitivo, reafirmo o que disse a alguns meses atrás:
"E mais uma vez se usa da precipitação para resolver uma situação pendente como era a do Oscar com o São Paulo, não houve a devida paciência para negociar e resolveu-se da forma mais fácil e rápida, transferindo-se para o Beira Rio. Agora tá criada a encrenca! Vendo por outro ângulo, é um aviso aos navegantes para que em situações semelhantes é melhor fazer acordos que sejam bons para todas as partes envolvidas, não só pra um ou dois lados."
Agora, não acredito que juras de amor,(verdadeiras ou não) vão decidir alguma coisa. Só a Justiça vai dizer o deve ser feito com o Oscar, que diga-se de passagem acho um baita jogador e com muito futuro ainda!
E não vou ficar surpreso se daqui um ano ou dois, vê-lo beijando o escudo da camisa são paulina após fazer um gol com ela!
Resumindo no popular: a cagada já está feita, só não vão sentar em cima!
Stevan,
Fechei com teu comentário, apesar de já esperar a sua venda, acho que se o Mário ficar até o fim do ano, além de ajudar o Grêmio a fazer uma bela campanha e até beliscar um caneco, vai valorizar muito mais e permitir um lucro maior para investir na próxima temporada, a não ser que a idéia seja fazer isso no meio do ano, coisa que acredito não ser muito interessante no atual estágio que está o time do Grêmio! Mas é como tu disse: se tratando de diretores gremistas, tudo é possível!
Amigos,vou dar a minha opinião sobre o Oscar,primeiro se o Inter não pegasse ele teria ido para outro time,mas eu não achei grande negócio,deu foi mais desgaste do que retorno,o Oscar é um baita jogador,mas na minha opinião estão perdendo o foco do time em função de um jogador.Sobre, o processo,na minha opinião jamais a não ser que o própio mude de idéia ele vai voltar ao SP,judicialmente não tem lei que o obrigue a voltar,ms tem clausulas contratuais,a serem pagas,na minha visão o JJ,é mais um igualk ha muitos que adoram falar asneiras,o processo esta longe do fim mas pelo que eu sei dificilmente,a multa vai passar doa 10milhões,mas o falastrão prefere,ir até o fim,pois adóra aparecer na midia,sem contar que é um direito dele,mas está longe de ser como ele tenta colocar que foi um vitória do SP,mas eu não acredito nem um pouco,no amor do Oscar,e sim é o que ele tem que faser diante da situação,agóra ele tem que ser colorado desde criãmça.FJC,nóssa vc é tão imparcial,realmente não tem para o Inter,nóssa o Gr~emio,tem um super time,outra coisa vc ja reparou na coincidências,do SP,e Grêmio,deve ser por iso que vc valorizou tanto o Sp,vejamos,o SP,está começando a virar imortal igual os azuis rsrrss,segundo,tirando o contrato,que estava em vigor o Oscar deu um pé na bunda do SP,igual o Ronaldinho fêz,só que o R. o fêz duas vezes,deixando todos os azuis com caras de palhaços,preparando a fésta,de sua volta, bem os dois preferiram jogar em times grandes,e vencedores,ao invés de arriscar em jogar na segundona.
ResponderExcluirAdolino,
ResponderExcluirEu não disse "que não tem para o Inter", eu disse, que SE O GRÊMIO JOGAR ORGANIZADO COMO JOGOU NO PRIMEIRO JOGO NO BEIRA RIO, aí, sim, não tem para o Inter. São coisas diferentes.
Por favor, não tome uma frase por outra. Não falei que o Grêmio tem um supertime, que é superior, nada disso.
Penso que o Oscar foi mal orientado quando saiu do Morumbi. É muito imaturo para tomar decisão por si próprio. E não torço que vá para o São Paulo, pois, se isso acontecer vai reforçar um dos favoritos à Copa do Brasil.
No entanto, concordo com você, Adolino, o problema dele está afetando e prejudicando o trabalho sobre o grupo todo.
Na Libertadores, penso que o Santos deixou de lado a chance de eliminar o Inter, caso perdesse para o Strongest. O peixe ainda pode pagar caro por ter desperdiçado a chance de uma eliminação direta do colorado. O Inter cresce nas decisões. Foi assim em 2006, e foi assim em 2010, quando passou de fase em fase, em meio a altos e baixos, cambaleando, em meio a crises, mudanças de técnico, chegou ao bi campeonato. Não será surpresa se repetir o feito mais uma vez.
ResponderExcluirFJC,eu começo a ter uma pulga atraz da orelha obre o Dorival,não que eu concordo com vc da maneira que vc falou dele,e muito menos por o ultimo jogo,mas o Inter preciza de um Dunga da vida,que é outro que admiro,mas sobre o jogo,não sei ai no Sul,mas aqui,até a hóra do jogo constava na grade que passaria o jogo do Inter,mas na hóra do jogo passsaram o do Santos,não sei como uns picaretas destes conseguem trãnsmissões de jogos,isso é uma total falta de respeito pelos assinantes,de tv ,mas voltando ao jogo,eu assisti o do Santos,mas quando eu vi o gol,não acreditei,no replay,das falhas do sr Bolivar,mas passou o repetéco,mais tarde,e eu percebi a dificuldade,do campo,eles não conseguiam,dominar,só restava dar balão,é um absurdo,mas a imprensa,sensacionalista,só fala asneiras,como se simplesmente fosse o Inter que não jogasse,mas a dificuldade chega a ser um anti jogo,um campo igual a esse deveria é ser banido,ja que a fifa retirou a sua omologação,é a mesma coisa na altitude,no minimo,teria que ter um jogador a mais para compençar,outra coisa eu prefiro o Flu,pelo menos é um jogo de igual para igual,não vejo favorito.
ResponderExcluirAdolino,
ResponderExcluirPara teu conhecimento, e talvez isso ajude você e outros que zombam do termo "imortal" a respeitar um pouquinho mais este adjetivo, porque quem desconhece algo nunca vai conseguir respeitar mesmo. Este termo está no nosso hino que foi composto pelo grande mestre Lupicínio em 1950, não é um expressão criada por marqueteiro de meia tijela como está cheio por aí. E nem foi forjado após a famosa Batalha dos Aflitos como muitos ignorantes acreditam. Não conheço muitos hinos de clubes, mas acredito que o único que usa este termo é o nosso, que por sinal é um dos mais lindos do Brasil!
Um pouquinho de cultura não faz mal a ninguém!!!!!!
E mais, ninguém "vira" imortal, ou nasce assim ou nunca vai ser!!!!!!!!Sem menosprezar o multicampeão São Paulo, como fizeste acima!
Quanto à Libertadores, agora que começou mesmo. De agora pra frente é que vamos ver quem tem bala na agulha! O Inter perdeu quando podia perder, vamos ver se no mata mata não se permita mais estes vacilos de ontem! E concordo contigo, não existe favorito daqui prá frente, é tudo de igual prá igual, os perebas caíram fora (quase todos)e o equilíbrio é mais evidente, vai sobrar quem der menos sopa pro azar!
Amigo,Marcão,eu não sabia que ver semelhãnça do SP,com o Grêmio éra desprezo,nem citei que até os presedentes são parecidos,de onde vc tirou que eu não conheço pelo menos um pouquinho da nóssa cultura,vou até citar alguns nomes,Garibaldi,Bento Gonçalves,Teixeirinha,e tantos outros que na minha opinião pelas suas façãnhas no passado são imortais,eu até lamento que estão mortos,e nunca mais,teremos outros iguais a eles,mas tem um consolo,sempre,vem outros mais novo,e fazem conquistas ainda muito maiores.
ResponderExcluirMarcão,olhe o meu lapso de memória,ia esquecendo,mais hum GRÊMIO,rsrsrsrsrrskkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk meu amigo,não fique nervoso,isso faz mal para a saude,calma calama,amigo, amigo,conte até 1.000,é só corneta,sorria,rsrrsrsrskkk.
ResponderExcluirAdolino.
ResponderExcluirMe perdoe a ignorância, mas eu não imaginava que tu conhecesse tanto assim da cultura gaúcha! Tudo isso, caramba!!! Assim nem posso discutir! É covardia!
Adolino, eu estava curioso pra ver suas desculpas sobre a derrota do Inter para o pífeo time do Ruan Aurich. Sim pois, voce disse que tinhamos um grande time, o " Barcelona das Américas". Agora voce e muitos, elegeram o campo sintético como vilão. Então eu pergunto: Em que tipo de campo o Inter venceu o Chivas Guadalajara na semifinal de 2010? Por que naquele jogo jogamos bem e vencemos, e neste fomos ridículos?
ResponderExcluirSe isso não for o suficiente, explique a derrota nas 4ª de final do gauchão pro Grêmio, que não consegue ganhar nem do Caxias e nem do Pelotas.
Se isso não for suficiente pra ver a "M" que está o nosso time, explique o empate no apagar das luzes com o poderoso e temido Destrongst.
Se isso não for sufiente, diga pra nós aqui do blog, de quem o Internacional Sport clube ganhou no ano de 2012, lembrando que já estamos no final do mes de Abril.
Fluminense em 1º lugar no geral da Libertadores. Em Janeiro antes de começar o torneio, eu citei o verdadeiro tricolor do brasil, o das Laranjeiras, (desculpem mas eu não resisti, kkkkkkk), como o suposto campeão da Copa Libertadores 2012, e o São Paulo como campeão da Copa do Brasil. Claro que jogo é jogo, e existem muitos fatores que determinam vitórias e derrotas, campeões e os frustrados vices. Este 1º lugar geral do Fluminense e a boa campanha do São Paulo, tanto no Paulistão como na Copa do Brasil, provam que é possível prever quais jogadores uma equipe deve contratar e fazermos um planejamento pra obtermos exito em nossos desafios.
Como eu disse já estes dias, Inter e Grêmio, apotaram suas escaças fichas nos cavalos errados, e teríamos que pagar o preço pela incompetência.
Queria parabenizar os colegas do Blog, pelos últimos comentários, debatendo e mostrando a sua opinião, concordando ou não com o outro, mas sem tentar denigrir ou ridicularizar o outro por simplesmente não concordar com o que ele escreve, é pouco sim , mas é por aí o caminho e já é um começo.
Acioli,talvez vc não tenha pertcebido,mas eu sempre tento amenizar seus comentarios,aqui,isso desde o tempo do Rafaél,ponho panos quentes,até mesmo para ter um clima melhor,mas as vezes é missão impossivel,debater opinião,é uma coisa,mas se achar que tudo o que fala,é verdade suprema,bem ai é dificil,mas vou te responder o mais educadamente possivel preimeiro,eu não preciso dar desculpas não me julgue por si mesmo,eu coloco aqui é minha opinião,póde ser errada,mas é no que eu acredito diante daquela circunstãncia,sobre o Barcelona,das américas só vc não´percebeu,tenho certeza,que os outros colegas perceberam,que eu estava te,sacaneando,não que eu ache o Inter um time ruim,ao contrario,eu vejo como um dos melhores do Brasil,veja bem um dos melhores,e não o melhor,e como aqui é opinião eu não sou postulante ao cargo de vidente,para saber o futuro,e desde quando eu tenho que dar explicação para algueim aqui,não que eu tenha problema se eu acreditar que tenha que faser,veja bem a diferença outro dia o FJC, falou do Dorival,eu respondi,que não concordava,só que agóra eu mesmo escrevi,que estava com a pulga atraz da orelha com ele,mas eu posso faser isso porque eu respeitei a opinião dele mesmo não concordando,mas eu estou começando a ter um pé atraz com o Dorival,não tem nada com o ultimo jogo,e sim que nas decisões,ele esta amarelando exatamente onde éra o forte do Inter,a idéia dele sobre o mata mata é gãnhar em casa e lá apostar em contra ataques ou seja,retrãnca,e na minha opinião é bem capaz de ganhar em casa e tomar um vareio lá pela covardia,sobre o ultimo jogo,sinceramente,eu não acreto em hóra alguma que houve erro,diante da sircunstãncia,saiu melhor que encomenda,o campo é um ultrage ao esporte,e arriscar contusões,ai sim estariamos numa fria,agóra que é o que importa,mas veja bem de uma vez por todas,eu só me preucupo é com coisas relevantes,minha familia,meus amigos,e o que eu póssa faser para melhorar o meu Pais,futebol,para min é assim ,quéro que o Inter gãnhe tudo o que disputar mas lógicamente,que é impossivel,por isso,se não gãnhar a Libertadores que va o mais longe possivel,ja que assim tem receitas e póde manter um time competitivo no rpóximo ano,ou no Brasileiro,esta é a minha visão,do futebol,mesmo que investisse o dobro,não seria garantido vitórias,por iso estou feliz o Inter tem se mantido entre os melhores quase todos os anos,e isso quer dizer que se não gãnhar este ano póde gãnhar no próximo.
ResponderExcluirO que que há, Acioli? Está com medo do Fluminense e querendo se justificar numa possível derrota? Parece que você caiu num paradoxo, entre torcer pelo seu time, e manter o seu palpite sobre o Flu. Não creio vás torcer contra seu próprio time. A quem você quer enganar? A menos que não sejas colorado, e, sim, um torcedor do Caxias. Que espécie de "torcedor" é você?
ResponderExcluirO que se percebe, é que discordas por discordar. O único que não respeita opinião dos outros nesse blog, é você mesmo.
Você finge valorizar o São Paulo e o Fluminense, meramente, para discordar dos colegas do blog. Parece coisa de "piá pançudo", que nos tempos de escola, só gosta de pregar "peças" e contrariar os outros coleguinhas. Nada mais infantil.
São Paulo e Fluminense, imbatíveis? Os bambys perderam para o Linense, enquanto que o Boca mostrou que vence os cariocas em qualquer lugar.