
Hoje fiquei feliz com meu time, não apenas por uma vitória com placar elástico, mas pela evolução demonstrada por alguns nomes novos, e pela recuperação de outros antigos que demonstram ter recuperado a segurança e a qualidade técnica que estava escondida, talvez no medo novas vaias ou de possíveis cobranças públicas pelos dirigentes de “alto profissionalismo”!
Embora a zaga não tenha sofrido muita pressão, o que dificulta uma avaliação mais qualificada, também não cometeu as falhas grotescas que vinham se tornando habituais.
Parece estar chegando a uma formação mais uniforme que, com o retorno do Mário Fernandes e uma possível contratação na zaga central com mais qualidade que os atuais disponíveis no elenco, poderá estar muito próxima de uma defesa com a qualidade necessária para chegar aos títulos que serão disputados no segundo semestre! Eu apenas daria maiores oportunidades ao Marcelo Grohe, mesmo com a boa atuação do Victor que até já recuperando a auto-confiança, ainda continua cometendo pequenas falhas inadmissíveis para um goleiro de seleção brasileira!
No meio de campo, temos um congestionamento de nomes que praticamente se equivalem em qualidade, com alguma vantagem na parte física para os mais jovens que não é compensada na parte técnica pelos mais experientes, deixando a disputa interessante e criando pretextos para reclamações dos pseudo-treinadores de plantão, que sempre acharão um nome escalado errado para criticar o responsável pela escalação oficial! Destaque para o Facundo Bertoglio que vem entrando aos poucos e demonstrando ter as qualidades necessárias para dar mais dinâmica ao time, tais como velocidade, toque de bola qualificado e progressão sempre vertical com efetividade nas finalizações e assistências!
No ataque até o desprestigiado André Lima tem melhorado o rendimento, tanto individualmente como no jogo coletivo, mesmo com suas indisfarçáveis limitações técnicas, que procura compensar com sua dedicação e disposição física.
Os novos atacantes Kleber e Marcelo Moreno têm correspondido plenamente ao investimento que se foi alto ou não, tenho a convicção que se ganharmos pelo menos um título no segundo semestre, ninguém mais lembrará, e os mesmos que criticaram ontem, estarão exaltando e babando os ovos deles nas comemorações amanhã!
Se esta boa fase que ora inicia se prolongar por pelo menos até o fim da temporada, sem os altos e baixos, oscilações e turbulências nas atuações que até agora ocorreram, dando uma regularidade razoável, ficará mais fácil reforçar pontualmente a equipe, com as “janelas” no meio do ano que novamente irão aquecer o mercado da bola.
Agora basta dispensar alguns nomes que estão sem utilidade no elenco e só contratar jogador pra ser titular, pois pra compor elenco e disputar posição já temos o que chega por enquanto!
Não podemos nos empolgar por um placar de impacto, mas ninguém goleia ninguém por acaso, ou o derrotado estava numa infelicidade tremenda, ou o vencedor estava num dia impecável ou a mistura dos dois casos. E não podemos dizer que foi uma atuação individual exuberante de alguém, o conjunto funcionou direito e não houveram os antigos “apagões” e a vitória foi buscada do primeiro até o último minuto, como deve ser sempre nas equipes vencedoras, que tem sêde de títulos! E isso nós temos muito!
Que os Deuses da bola nos permitam evoluir o suficiente para retornarmos ao nosso verdadeiro lugar, que é estar sempre nas cabeças, disputando os títulos e se nem sempre ganhando pelo menos nem sempre perdendo, jogando e aprendendo a jogar!
Mas o mais importante mesmo, é que como há muito não fazia, meu time me fez feliz hoje!
Marcão,
ResponderExcluirNinguém pode duvidar da competência de Luxemburgo. O que se pode por em dúvida é sua motivação e seu interesse em ajudar o tricolor na reconquista dos títulos. Financeiramente, Luxemburgo está bem resolvi. Resta a desonra e o descrédito, pois o técnico, assim como o clube que o contratou, não venceu mais nada nos últimos anos.
É essa aposta pessoal e individual que pode nos ajudar no sentido que clube e treinador estão com gana de recuperar o solo perdido.
Sobre o time, uma ressalva a respeito do zagueiro e do meia.
Parece que Bertoglio não é reconhecido como um meia, assim como o Mario Fernandes não é considerado um zagueiro. Ambos pelas características, não se identificam nessa função, o que deixa claro que Luxemburgo ainda espera por um zagueiro e um meia armador.
No meu modo de ver, Bertoglio e Mario Fernandes resolveriam o problema. Mas acontece que não é assim que pensa os dirigentes e nosso treinador.
É muito estranha essa convicção de que Bertoglio não pode jogar na meia cancha, assim como Mario Fernandes não joga como zagueiro.
Desde Paulo Autori, passando por Silas, que afirmava que para jogar de zagueiro o jovem lateral tinha que "tomar café da manhã", com Roth e Caio Júnior, o Grêmio não tem qualidade na defesa, mas também não aproveita e não faz um teste com Mario na função de zagueiro da sobra.
Basta um princípio de crise para os colorados sumirem dos debates. Impressionante.
ResponderExcluirCom exceção do Adolino, a maioria não suporta debater futebol, quando o time vai mal. Fato.
FJC
ResponderExcluirTem gente que não aprendeu ainda (embora tenham tido "n" lições) que o futebol não é feito só de vitórias e títulos, pois os outros também tem o mesmo desejo de ganhar e ás vezes conseguem. E seria uma chatice sem fim se não fosse desta forma! Mas quem reclama até quando estão em boa fase, não poderia mesmo se manifestar quando as coisas não vão muito bem! Porque prá eles as coisas só vão bem se estiverem muito ruins prá nós, sem importar muito se o time deles vai cumprindo bem a tabela!
Mas enfim, quanto ao Grêmio parece mesmo que o Bertoglio vai ser usado como segundo atacante e não na meia onde acho que seria o ideal, pois ele tem as características necessárias para dar a dinâmica e velocidade que o time precisa na ligação com os dois atacantes.
Mas já temos algum progresso este ano, prá mim já foram duas pequenas alegrias, a vitória num Grenalzinho semvergonha (mas Grenal é sempre Grenal) e esta goleada que mostrou uma evolução tática num amontoado de jogadores que era até então, deixando claro que pode render muito mais do que vinha rendendo!
Só prá provocar os colorados: alguém viu o ranking da IFFHS dos melhores da América do Século 21?
ResponderExcluirSuhttp://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/03/12/iffhs-elege-boca-sao-paulo-e-santos-como-os-melhores-da-ultima-decada-na-america-do-sul.html
Tão em baixa mesmo!
Marcão, vc tem rasão,em comemorar até jogo de guspe a distãncia,ja que o importante é ser feliz.Sobre a sua pergunta,tens uma resposta tenha certeza está muito na frente de vcsrsrsrsrkkkk.Outro dia quando eu reclamei da escalação do Dorival,falaram em choradeira,mas não é bem assim é que nós temos que nos mantermos vigilantes,para não virarmos imortais ,ja basta um.Sobre o Doriva,eu duvido que ele tenha coragem de prejudicar o time em virtude de suas punições,ele ja sabe que o caminho é rua,assim como foi no Peixe,mas voltando ao tricolor,bem o Luxa não falha,e não esta preucupado com desonra,e sim com grãna,no seu bolso é claro,nos ultimos anos foi exatamente assim melhora,para ter poder,de contratar e ai que venha os pupilos,e pronto,eu não adivinhei quando eu falei que ele iria melhorar o time,eu dissa eu avisei eu falei,nóssa,isso é incontrolavel,digo,eu segui a cartilha do Luxa e tenham certeza não é ciumes,muito menos secação,e sim constatação,e não falha uma,eu mesmo quando ele foi cogitado no Inter,eu mandei muitas reclamações para a diretoria,escrevi até mesmo aqui que éra só o que faltava,mas na situação do Grêmio,até galho podre é valido para se agarrar.
ResponderExcluirO Adolino tem até uma certa razão. De nada adianta, os gremistas comemorarem as magras vitórias agora, alegrar-se em ver o Inter derrotado agora, para vê-los comemorando títulos e classificação mais tarde. Ano passado, perdemos duas batalhas. Uma casa, no gauchão; outra na Libertadores, classificando o colorado.
ResponderExcluirNo entanto, esse ano a coisa parece estar com uma "cara diferente". Vamos ver no que dá.
O Dorival já mostrou que não é essa maravilha de técnico. Pegou um time muito bem montado e está com dificuldades.
Quero ver até onde vai o limite.
Acho é "achismo", mas discordo de você, sobre o Luxemburgo, caro Adolino. Se ele estivesse assumido esse time do Inter, vocês seriam imbatíveis, em 2012.
ResponderExcluirEle custa caro aos cofres, e a rescisão é alta, sem dúvida nenhuma. Mas não creio que ele esteja apenas pelo dinheiro, porque poderia simplesmente parar, e viver sossegado, pois está rico. Ele tenta se redimir, pois assim como o tricolor, a muito tempo não ganha nada importante, além de não conseguir dar continuidade em seu trabalho no Flamengo, quando saiu por razões políticas.
O grande problema dele é a dificuldade em lidar com as críticas, os desafetos por onde passa, e o problema de relacionamento com jogadores estrelas. Foi assim com Marcelinho Carioca no Corínthians, foi assim com Ronaldinho no Flamengo, e parece que teve um problema também com os dirigentes e o novato Neymar no Santos.
Não estou aqui defendendo nem criticando, Luxemburgo tem muita competência e muita personalidade, resta saber se a sorte vai ajudá-lo nessa nova etapa, no Sul do Brasil.
FJC,vcs são imortais,por isso tem a eternidade toda,para esperar para gãnhar titulos,rsrsrsrsrsrkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkk kkkkk.Mas falando sério,ele esta no lugar certo,ele e o Odono,são farinha do mesmo saco,adoram serem estrelas,ou aparecerem,mesmo que isto custe caro ao clube,olhe o caso do clube dos 13,para acabar com Kof,o Odone se juntou a CBF,e a Sanches que é a mesma coisa,agóra está falando em ter uma nóva liga,velho eu não me iludo,apenas analiso o conjunto da óbra,Odone sempre soube que não seria,trãnsferido,a cópa para a arena,mas falou que iria lutar por isso,apenas para iludir,os imortais,e não falo isso por ele ser o Presidênte,de vcs,e sim por,ver isso,na politica,onde,um bando de zé ruéla elege,mas quem paga a conta é quem trabalha,e ai ficam todos acreditando que todos temos o dever de ajudar os póbres coitados mas no voto não pensam em ningueim,e isso me irrita,é por isso que eu sempre falo que o nósso Presidênte esta no caminho certo,não faz alarde,trabalha calado,nem em contratações,não fica alardeando,mas poreim quando tem que bater bate,olhe os meus comentários,foram sempre de apoio,desde as eleições,acredito que uma pessoa assim,tem mais chance de pensar no clube antes dele,não estou falando que ele é santo,mas quem tem muito égo acaba,se colocando acima do clube,e isso é péssimo,olhe o exemplo,por,conversa,móle do Odone o Grêmio,levou goleada do Inter,e isso é só um caso e o Luxa é do mesmo naipe,é só meu ponto de vista,e olhe que eu fui,o primeiro,a falar que o luxa,seria,o mais indicado,para vcs,e acredito que ele va,tentar de tudo para gãnhar algo relevante,bem o resto todo mundo ja sabe.Olhe o Dorival,foi demitido,por prejudicar o time em virtude de suas diciplinas,e f~es o mesmo no Inter,mesmo sabendo,que de agóra em diante,ele estara na nóssa mira,tem pessoas que não mudam,mas cada um acredita no que le convier,ainda mais tendo todo o tempo para esperar.
ResponderExcluirAdolino,
ResponderExcluirDois pontos para te responder:
Primeiro; o ranking é provocação mesmo para voces colorados que se acham os melhores dos últimos tempos, nós não estamos em questão pois não ganhamos nada significativo neste mesmo período. Isto é fato consumado, sem discussão!
Segundo; nossa eternidade imortal é reconhecida até por voces colorados, sabe porquê? Porque já ganhamos tudo que voces ganharam agora há muuuito tempo atrás, beeem antes de voces imaginarem que um dia conseguiriam ganhar também, aliás acho que alguns colorados até hoje não acreditam que ganharam mesmo e ficam malucos quando perdem qualquer chance de título!
Precisamos de títulos sim, seria muito hipócrita dizer que não queremos ganhar mais nada, pelo menos a Sulamericana que é a única diferença no nosso cartel, mas não temos esta urgência abestalhada que muitas vezes querem impor ao nosso glorioso clube!
E temos que comemorar sim, pois é de vitória em vitória, de joguinho em joguinho que se ganha um campeonato! Ou será que é diferente, precisa ganhar só decisão? E como se chega á uma decisão? O que não pode é continuar naquela de ganhar um jogo e em seguida dar um vexame perdendo prá qualquer um timinho por aí!
Quanto ao Luxa, quero que ele se lixe com os milhões dele numa mesa de pôquer, mas que dê um padrão de jogo definido ao time do Grêmio com o mínimo de despesa possível! Esta parte final é por conta da diretoria gremista que teóricamente é quem manda nele, pois é quem paga seu belo salário!
FJC,
Não se trata apenas de "magras vitórias" e sim de sinais de evolução num quadro totalmente confuso que se apresentava no Olímpico, ou de que algumas das nuvens negras que pairavam por lá estão se afastando e dando lugar a alguma forma de luz! O que certamente provoca arrepios nos urubus que costuma sobrevoar e agourar o tricolor Imortal!
Quanto ao Inter, desejo que ganhem todos os títulos que disputarem, desde que nós não estejamos na mesma disputa, porque daí eles não levam!
Marcão,primeiro,eu não acho o Inter um dos melhores times e sim ele é um dos melhores do Brasil,basta olhar os resultados,para estar na Libertadores tem que ser um dos melhores.Quem bom que vcs estão satisfeitos,em terem ganhado titulos ha muiiiito tempo atraz,e que cada dia fique muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito tempo,até virar apito de trem,imagine a sena,os seus tatatatataranetos,perguntarem o porque de virarem apito de trem,e o pai deles responder é que nós não gãnhamos ha muito tempo,e o menino,prgunta mas faz tanto tempo assim? RESPOSTA HIHIHIHIHIHIHIHHIHIHIHIHIHIIHIH SRSRSRRSRSSRSKKKKK.Realmente,o importante é ganhar os jogos,mas nos grenais tem acontecido,de o Grêmio ganhar os que não tem importãncia e o Inter ganhar as decisões,rsrrrs faser o quê.Eu,quero que o Inter ganhe tudo o que disputar neste ano,se vai isso ao futuro pertence,mas para acontecer temos que ser ambicioso,talvez seja esta a difêrença,da dupla,uns se acontentam com pouco,outros só serve os canécos,e isso reflête no time,olhe o caso do treinador,ja recebeu cartão amarelo,da torcida,e tenha certeza que se prejudicar o time será mandado embóra,ja que os torcedores do Inter não aceitam serem iludidos,e não são imortais para esperarem pela eternidade para ganhar titulos.
ResponderExcluirAdolino,
ResponderExcluirTuas opiniões agora estão iguais aos do Acioli, e caiste no mesmo problema. Qual a diferença entre ganhar agora e ter ganhado no passado?
Essa crítica e esse desprezo ao passado do tricolor revela uma certa mágoa ou ressentimento.
Só fala do passado, quem teve passado, correto?
Quem não tem história, não tem tradição, não tem o que falar.
E se não fosse o tricampeonato do final dos anos 70, em que se resumiria a história do Inter, até 2005?
Muito contraditória essa tua crítica ao torcedor gremista.
Os dois clubes nivelaram os títulos, qual o motivo de se considerar o Inter superior ao Grêmio?
Analise o história e a campanha do tricolor nos principais títulos que disputou, como a final contra o poderoso São Paulo - base da seleção - em 81; o confronto com o forte Flamengo de Zico em 83; os dois títulos da Copa do Brasil, Corínthians e Flamengo; a Libertadores diante do forte Palmeiras da Parmalat.
Numa coisa tens razão, nos últimos anos, o Grêmio venceu jogos menos decisivos, e o Inter venceu e levantou a taça dos mais importantes. É essa história que pretendemos mudar.
FJC,o único passado,que interessa,é até o ano passado,ja que influi nas competições dete ano,não tenho deprezo,mas sim,a diferença é que vcs só pensam no passado,e eu no presente,é ai que literalmente viraram imortais,o que faz um time grande é o seu futuro,quem pensa na frente,tem mais chance no presente,quem só fala do passado fica na história,mas não tem futuro,o que faz o time conquistar titulos,é o presente,e o futuro,ja que o que foi gãnho ficou no passado,e os gastos não facaram continuam,no presente e no futuro e isso vale para todos do que adianta as conquistas do Inter,se não ganhar mais nada,as coisas são rapidas,gãnhou maravilha,fésta num dia mas no outro acabou virou o disco,tem que se preparar para o futuro.Sobre estar na frente do Grêmio,eu só respondi a provocação do Marcão,olhe a alegria dele não é o Grêmio,estar bem e sin o Inter não ser o primeiro,é parseiro é vcs mesmos que falam que o Inter é melhor,e acreditam que ele tem a obrigação de estar no lugar que vcs nõ conseguem chegar.Sobre ser um dos melhores é fato na Libertadores só entra os que estão na frente do Brasileiro.E para o futuro só resta a minha torcida que continue assim.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAdolino,
ResponderExcluirem termos de copa do brasil e brasileirão, o que salva o Inter é o passado. Ou o final da década de 70, ou aquele mísero título da copa do brasil em 92.
Atualmente, o Inter é melhor time e está melhor organizado, isso é fato. Mas de modo geral, o que representa o passado? Muito. Afinal, a Libertadores que vocês venceram também já é passado.
Tem jogador aí no elenco do Inter, considerado passado, mas ainda é peça fundamental no time.
E quando se fala da fama de imortal, isso se refere a resultados e títulos que o Grêmio conquistou, virando placares e conquistando títulos, quando tudo parecia perdido, não importa se foi no passado. Está na história do futebol. Não falas com nenhum coxa branca ou atleticano. Temos tradição.
O Grêmio precisa recuperar o chão perdido, mas não tem que provar nada para vocês colorados. Tudo que já ganharam, o tricolor já ganhou, então qual é o problema de vocês?
Preocupem-se com o Damião, que só faz gol no Strongest. E com o Tinga, o Indio e o Bolívar, esses, sim, jogadores do passado vitorioso do colorado.
Quero ver o poderoso Inter quando pegar o Santos, Fluminense, Vasco ou Corinthians na libertadores, qual a diferença em bater em Strongs ou Noias ??
ResponderExcluirSão inferiores a dupla, fizemos a obrigação só isso.
O Adolino fala que na hora "h" o Grêmio não ganha mas e o colorado de esse ano ??
Contra o Grêmio não entrou em campo, e contra o Santos se apequenou de tal maneira q foi humilhado pelo Neimar.
O que fala é contraditório, é o mesmo que um macaco apontar o rabo de outro.
Penso que é muito complicado dizer quem é melhor time ou oque, no papel o Inter teve grandes times e faz mais de 30 anos que não ganha um campeonato brasileiro.
Como vc mesmo disse Adolino o importante é a hora H, e até agora nas horas H teu colorado broxou FATO.
Ganhar de 5 do Strongs não é diferente de botar 5 a 0 no Novo Hamburgo, cuidado com oque fala, Aciolli vivia cantando defeito dos outros e eu sempre comentava, melhor cuidar de seu time, cuidado com santos ... olha o santos ... o santos vem ae, oque aconteceu ??
O Grêmio não ganha nada é verdade isso não tem q ser parâmetro pro Inter, nem o Grêmio ter o Colorado como parâmetro, tem q cada um fazer o seu e la no fim do ano os 2 jogarem de igual pra igual pelo titulo do brasileiro.
Como eu falo para um amigo meu paulista, eu gosto do Inter,muito menos que do Grêmio é verdade, eu so não gosto é dos colorados...
FJC,o único que acredita que tem que manter jogador,até a velice é vc,eu sempre falei que temos que manter,pelo futebol,do presente,e não do passado,Sobre o Tinga,ele faz muita diferença quando esta em campo,o problema é as contusões,Indio,ainda da no coro,Bolivar nem eu entendo,mas ele não,é mais titular.Olhe bem quem se apequena,é vcs mesmo,chamar de jogo decisivo,o último grenal,ou um jogo contra o Santos,em que continuamos,lideres,decisivo,só se for para torcedor de time pequeno,para min decisivo,foi o grenal do ano passado em que ganhamo o titulo,em cima de vcs,ou a vaga da Libertadores.Veja bem ,um time para obter vitórias e se manter vitorioso,tem que ter planejamento,pensar no futuro,para viver,com glórias o presente,o passado é consequancia de tudo isso,faser as coisas no oba oba,póde até dar certo um ano mas no próximo,não tem grãna,e o barco afunda e é isso o que mais tem acontecido.O Inter,tem se mantido,entre os melhores todos os anos,mesmo que venha a não gãnhar,titulos mas esta sempre entre os melhores,e acredite é por isso que tem faturado canécos.Vcs,são ótimas pessoas mas o único defeito é serem Grêmistas.
ResponderExcluirAdolino,
ResponderExcluirTe enganas feio quando fala que minha alegria é o Inter não ser o primeiro, acho que houve um erro de interpretação de tua parte, minha intenção foi apenas provocar os colorados que se gabavam dizendo serem os melhores do Brasil, da América ou sei lá do quê, e juro que não te incluí neste segmento de fanático sem noção! Infelizmente me surpreendeste negativamente neste quesito, pois achava que tu eras um dos poucos colorados com alguma lógica e sobriedade nos comentários.
Para que fique bem claro, vou repetir: minha alegria é ver meu time evoluir e vencer convencendo, óbviamente que se for em Grenal, melhor ainda! Quanto ao Inter, não tenho a menor curiosidade de acompanhar seus jogos, e apenas fico sabendo dos resultados porque tá na mídia e não tem como não saber! Inclusive quero aproveitar e parabenizá-los pela brilhante vitória contra o Strongest, acho que voces também devem ter ficado felizes com esta vitória, assim como eu fiquei contra o Nóia! E é assim que se bate em bêbado! rsrsrsrsrs
E este assunto de passado, presente e futuro é papo de maluco, pois temos que ficar repetindo sempre tudo que tá registrado nos sites tando do Imortal Tricolor, como do teu Colorado! E o pior é que tem neguinho que não consegue entender!!!!!
Te dou toda a razão quando dizes que somos ótimas pessoas, afinal isto é requisito "sine qua non" prá ser gremista!Rsrsrsrs, mas sei que há algumas excessões, mas é só prá justificar a regra!
E tenha certeza que meus tataranetos terão tantas histórias para ouvir quanto os teus, só espero que até lá ensinem eles a conhecer e a respeitar as conquistas antigas de todos, sem acharem que a vida se resume no dia presente!
FJC,
Tô desconfiado que o Acioli está postando usando o nome do Adolino, prá ver se alguém aceita esta idéias de jerico! Ou está com aquela camisa que não permite digitar!rsrsrsrsrs
Marcão,vou tentar te explicar de uma maneira diferente.Imagine,um filho,de uma pessoa que foi muito rica,mas agóra é póbre,sem grãna do que adiantaria,ele ficar repetindo que o seu pai,acendia charuto com notas de cem Euros,se ele não correr atraz,vai continuar póbre,ou morrer de fome,mas se ele trabalhar,terá chance de ter mais grãna do que o seu pai teve.Simplesmente,por isso que eu não gosto de ficar no passado ele não mudara o presente,mas sim o que eu plantar.Cara te falo com sinceridade,eu vejo muita diferença na postura de vcs e a nóssa,embóra muitos critiquem,mas temos que olhar o presente,e querer ganhar tudo,lógicamente,é dificil,pelo simples detalhe que tem mais gente querendo isso,mas talves a postura da torcida,ou a exigência,perante jogadores,e dirigentes,faça que isto fique mais pérto da realidade.Opassado é ótimo,gãnhar,é maravilhoso,eu pessoalmente curto cada vitória,mas depois de gãnhar um titulo,tem que pensar no futuro,e encaminhar,o time,até mesmo para manter um passado de glória,ao invés de viver mais do passado.Da minha parte,não interessa se o Inter gãnhar a Libertadores neste ano,no ano que vem eu quero que gãnhe novamente,e assim é a vida.Eu sempre,discordei quando algueim fala em jogador multi campeão,isso me irrita,ele conquistou,ótimo foi por isso que ele foi pago,e foi premiado,mas para ele permanecer,tem que,se esforçar a cada dia,e faser jus ao seu salario.
ResponderExcluirMarcão,
ResponderExcluirPelo menos o Adolino é um pouco mais sincero e mais sensato nos comentários.
Mas não sei de onde ele tirou que eu gosto de jogadores velhos!
Certa vez, falei da injustiça que o Inter comete com seus ídolos, mas não sou eu que reclama, as palavras vem da boca de ex-jogadores, como o Falcão, Gabiru, Fabiano Eller e Yarlei. Não tenho culpa se o Beira Rio não reconhece seus ídolos. Todos os jogadores que vestiram a camisa do tricolor só falam bem do clube. No Beira Rio a coisa tem sido bem outra.
Falar de passado é falar de história do futebol. Fica uma coisa chata e sem muito assunto. Mas falar do presente também é cansativo e muito relativo. Embora tenha levado as taças da Libertadores, o Inter não foi uma hegemonia no futebol nacional. Então não dá para concordar e dizer que o colorado é campeão de tudo, da mesma forma que a ideia de imortal se tornou sem sentido, devido a falta de títulos, desde 2001.
Elas por elas, a dupla se nivelou e não se tem muito o que discutir, a não ser ver e torcer pelo acontece, a partir de agora.
Caros,não é bem eu que pegou a mania do Acioli,primeiro,Marcão,eu só respondi as sua provocações,e falei que estavamos na frente no ranquing que vc mesmo citastes,mas ai vem um falando,como se eu estava colocando o Inter,como o melhor time do mundo,ao contrario eu sempre vejo o INTER COMO UM DOS MELHORES,não é a toa que esta sempre disputando campeonatos de ponta e isso não é eu que falo e sim um fato.Quem disputa a Libertadores é os melhores e não os piores,mas tem alguns que ainda não sabem,eu escrevo em cima da realidade,agóra se vc me perguntar sobre o que eu acho do Inter neste ano te falo tem condições de ganhar tudo o que deisputar,CONDIÇÕES,CONDIÇÕES,não estou falando que vai ganhar,sobre o tricolor,é outro que tem condições,pelo que eu estou vendo,querem gãnhar de qualquer geito,neste ano,inclusive tem empresarios bancando contratações,de qualidade,e o Luxa de bobo não tem nada.Mas,se me perguntarem do ano que vem respondo,com segurãnça NÃOB TENHO A MINIMA IDÉIA as coisas são volateis e num ano tudo póde mudar,se o tricolor tiver consistência no trabalho e não for só por politica com certeza estará melhor do que neste ano.Mas voltemos,as respostas, vem o meu amigo Acioli digo FJC,falar que o Inter não trata bem seus idolos,tirando Falcão,desde quando o resto foram idolos,faser gol em final,é obrigação de quem recebe e muito por isso,Gabiru,foi dispensado de quase todos os times que atuo depois do Inter,o Falcão eu tenho o maior carinho por ele,mas ele se mostrou pequeno,acreditando,que o Inter tem que manter ele ,de qualquer geito,olhe a sua esposa saiu do quandro social,mas esquecem que o Inter é maior que Prêsidente,e que Falcão,ele estava gãnhando para ser treinador,não éra de graça,portanto,ele confundiu IDOLO com ele mesmo,ao dar entrevistas cobrando,colocou a diretoria numa saia justa,e depis da saida do Julinho o seu rendimento caiu,mas ele é extremamente inteligente e capaz,alem de ser uma pessoa correta,continuo admirando ele,mas o FJC ao falar que no Grêmio todo mundo saiu falando bem,digo uma coisa,ele desconhece a própia história,o maior idolo,Renato,deu entrevista falando que o seu time éra o Flamengo,inclusive,não reconhecendo titulos gãnho no tricolor,sem contar a banana que o Ronaldinho deu a vcs,isso eu não entendo,vcs é que falam eu só respondo em sima do que foi escrito,por isso meus amigos não sei quem esta ACIOLANDO.
ResponderExcluirAdolino,
ResponderExcluirMe desculpe, mas tuas comparações são muito "nada a ver", pois um sujeito que acende charuto com qualquer tipo de cédula de dinheiro é um perfeito idiota e é mais que merecedor de ficar na "m", e eu não tenho conhecimento de nenhuma atitude deste naipe de algum gremista no nosso período mais vencedor! Esta arrogância parece ser típica de outras torcidas que conheço, que deixam aflorar seus recalques mais antigos menosprezando os adversários e as vezes até mesmo seus próprios atletas!
Como diria Nelson Rodrigues,(que também era tricolor só que carioca) é o "óbvio ululante" que todos queremos vencer, e que temos que correr atrás! É o que estamos fazendo, só não vê quem não quer! E também temos todas as condições de dar certo, e não há necessidade de ninguém matar ninguém por causa disto! O que não consigo entender é esta ânsia doida de demonstrar superioridade a qualquer custo, menosprezando a tudo e a todos que porventura sejam diferentes de suas cores!
Quanto ao ranking, pelo menos já revelou-se que a TUA alegria é ver o Inter na nossa frente e não ser o primeiro como se gabavam à alguns tempinhos atrás. Isto é uma forma ver a realidade, ou seja a decadência da tão falada superioridade incontestável! É, o tempo não pára e vai transformando tudo em passado, queira-se ou não!
Acioli,
ResponderExcluirAlguns jogadores entram para a história do clube, sem serem craques, ou sem fama de ídolos.
No Grêmio, por exemplo, Ailton, autor do gol do título brasileiro de 1996, é um jogador reconhecido por aquela partida, e é considerado ídolo, mesmo que na época, fosse muito cobrado, e nem sequer fosse titular. Ele se compara ao Gabirú, que não era titular, sofria vaias das gerais, mas na decisão se redimiu.
Ailton tem enorme consideração e respeito pelo tricolor, porque ao contrário do Beira-Rio, no Olímpico, se trata bem os profissionais que por lá passaram.
Parece-me que há uma preocupação dos colorados com relação ao Luxemburgo, que também era cotado para ir para o Beira-Rio.
Vanderlei pode ter todos os tipos de defeitos, mas tem competência como treinador.
A presença dele no Olímpico, incomoda os colorados, Dorival, do outro lado, não está correspondendo às expectativas.
Realmente,o Inter está decadente,disputando a Libertadores sendo o lider do seu grupo,sobre ranquing,o que me interessa,é o Inter estar entre os melhores que é la o seu lugar.Realmente tudo vira passado,e tem uns que ficam la junto com ele.Sobre o Luxa eu pessoalmente escrevi aqui um monte de vezes,que ele é competente,e até quando ele foi cogitado para ir para o Grêmio,eu falei que seria a pessoa certa,por um tempo,na minha opinião o Dorival,é um técnico bem capacitado,cometeu alguns equivocos,mas não sou eu que sempre tenta botar defeito nele não é alguns de azul.Bem,não é atoa que o Ronaldinho deu tanto valor ao Grêmio,o Renato mais ainda,maravilha,continuem assim do mesmo geito.
ResponderExcluirUma vez estava viajando um monge e seu amigo,quando chegaram num rio,muito cheio,tinha uma prostituta,de mini saia,o monge perguntou,precisa de ajuda?Éla falou que sim,ele prontamente pegou éla colocou sobre o pescoço,e atravessou,deixando éla do outro lado,e o seu amigo pasmo olhando aquilo tudo,éla agradeceu,e foi embóra e eles seguiram em frente,mas 2 hóras depois o amigo do monge,não aguentou,e falou,vc um monge,como é que foi faser aquilo com a prostituta,atravessa la,e ainda no pescoço,o monge calmamente,falou,eu larguei éla la ja faz 2 hóras,mas vc ainda continua com éla.
ResponderExcluirAdolino,
ResponderExcluirNão entendi muito bem o que a moral da história do monge tem a ver com nossa discussão, mas é boa e eu gostei!
Talvez queira dizer que tem alguém atravessando prostitutas no lombo agora!
Agora é minha vez:
Uma vez chegou um jovem forte e valentão num bar e pediu uma bebida falando alto, e amedrontando a todos desafiou quem quisesse enfrentá-lo dizendo que era campeão de vale tudo, faixa preta de caratê e etc e tal! Ninguém quiz enfrentá-lo e ele cada vez mais se gabava que era o campeão disso e daquilo, primeiro no ranking disso e daquele outro, e que pegava todas as mulheres, enfim era "o cara"!
Então lá do seu cantinho um senhor idoso, que bebia sua bebida e comia seu amendoinzinho quietinho resolveu falar e perguntou ao valentão:
- Moço, senhor não é o filho da Dona Candinha lá da Vila da Baixada?
O cara responde em voz alta e fazendo ares de gostosão que ia atacar o velhinho:
- Sou eu sim, porquê?
E o senhorzinho bem tranquilo responde:
- Nada não, é só prá saber mesmo mas quando eu era jovem como o senhor, comi muuuuuito a senhora sua mãe!
Meus amigos,
ResponderExcluirAs duas histórias são engraçadas! Fazia tempo que eu não ria nesse blog!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Adolino,
Cuidado com a influência do Acioli. Na última postagem aqui, confundi até os nomes, dado a semelhança de suas ideias, um tanto quanto sem fundamento.
Em primeiro lugar, ninguém aqui escreveu que o Inter está decadente, apenas afirmei e reitero, que o Inter, ganhou duas Libertadores na década sem nada conquistar no nacional - nem Copa do Brasil nem Brasileirão -, e que na comparação com o que foi o tricolor, não importa se foi no passado, vocês não tem tanta moral assim, para se considerarem superiores na história.
A copa do brasil e os três brasileiros que vocês venceram, também ficaram no passado, portanto, desrespeitar o velho tricolor de guerra, porque só foi campeão nos idos anos 80 e 90, e dar um tiro no seu próprio pé, também marcado por glórias no passado.
O Dorival é fraco! Vou fazer aqui como o Acioli faz!
Ele foi mal no Santos, teve problemas de relacionamento com o Neymar e levou um chute no traseiro! No Atlético-MG, com um time bom, com jogadores a nível de seleção, deixou o time na zona de rebaixamento.
No Inter, com o time que tem ele tinha a obrigação de vencer o grenal e não tomar chocolate do Santos. Dorival não tem tanto equilíbrio emocional como transparece nas entrevistas, é um sujeito nervoso e desequilibrado, como se revelou nos dois grenais em que foi expulso.
Vocês se salvam na Libertadores em segundo lugar no grupo, porque os outros times são muito fracos. O Inter, aos trancos, vai longe na competição, talvez até mais longe que o próprio Santos, que no conjunto, é mais fraco que o colorado. Quem faz a diferença é Neymar.
Não sei se onde você tirou que o Renato não gosta do Grêmio, isso aconteceu no final dos anos 80, quando jovem, ele tinha aquelas ilusões que todo jovem boleiro, de jogar no clube de maior torcida do Brasil.
O Renato só saiu do tricolor por divergências com o Odone, cedo ou tarde, ele retorna.
Quanto ao Ronaldinho, até o colorado mais fanático não aprova sua atitude, de negar suas origens. E está mal no Flamengo, sendo vaiado em alguns jogos. Ele não veio para o tricolor? Pior para ele. No Mengão ele tem salários atrasados, já causou uma desconfiança da torcida pela sua influência na saída de Luxemburgo. O treinador que hoje está no Grêmio é aprovado pela maioria dos rubros-negros cariocas, não sei até quanto tempo, o dentuço ficará no Rio.
Quem pode afrontar o Inter é o Fluminense ou o Santos. Talvez o Corinthians, do qual vocês são fregueses. Ninguém mais. Mas se Fluminense, Corinthians e Santos ficarem no meio do caminho, aí então teremos que engolir vocês, guardando mais um título da Libertadores no armário.
FJC e Adolino,
ResponderExcluirEspero que o blog se mantenha neste nível de bom humor e que o azedume rançoso não contamine mais nossos comentários, e mesmo que discordemos nas idéias, o respeito e a lucidez sejam sempre presentes para valer a pena continuar postando aqui sem ter que engolir provocações fora da razão!
O Ronaldinho realmente é um caso à parte, mas a ingratidão não parte do Olímpico e sim do próprio, que além de ser mal agradecido é tão burro quanto seu irmão/empresário, que ao optar em assinar contrato com o mais conhecido mau pagador (ou inadimplente) do Brasil,fizeram uma verdadeira novela, onde perderam a moral com o resto dos clubes brasileiros! Ou alguém pode me dizer qual clube brasileiro hoje contrataria o Ronaldinho "Carioca"? Talvez o único seria o Inter, mais por desafôro ao Grêmio do que por interesse profissional. Isso só se seus diretores chegassem ao nível mais ridículo de fanatismo amador! Coisa que acho totalmente improvável.
Portanto, concluímos que não é peculiaridade do Grêmio desfazer de seus antigos atletas, o único caso que tenho conhecimento de não reconhecimento gremista é o do Jardel, que se ofereceu pra treinar e não deixaram, mas sinceramente só sei superficialmente, desconheço maiores detalhes deste acontecimento!
Já dos colorados, não preciso nem falar mais nada!
E por falar em Flamengo, se o Adriano voltar mesmo prá lá, só com uma UPP no ninho do Urubú prá por ordem na casa! Êta triozinho da pesada, Love, R10 e Imperador! Só falta o Bruno sair da cadeia e levar o Macarrão a tiracolo! KKKKKKKKKKK
FJC,éssa é a diferença,entre nós,eu comento fatos,e tenha certeza,tudo o que eu escrevo é no que eu acredito,mas não fui eu que bastou o time ganhar uma ja mudaram o comportamento,sobre o Renato vc comenta o que vc presume eu comento sobre o que esta gravado,não falei que ele não gosta e sim rebati o que vc escreveu que nenhum jogador saiu falando mal,o Renato não falou mal só fez de conta que o Grêmio não existia e isso é fato.Sobre o Dorival é opinião sua,na qual eu discordo,em alguns pontos,mas ai é outra coisa se eu falar qualquer coisa de mal do seu time vem uns falando que é recalque,mas olhe com cinceridade,os comentarios,quando eu falei que o Inter tinha gãnho os Grenais,que valiam alguma coisa isso é fato,ai vem outro maluca falando como se o Grenal ou o jogo do Santo fosse uma final,isso é só na cabeça de torcedor de time pequeno,todos os Grenais são complicados,perder para o Santos de 3x1,não vejo como uma humilhação,é coisa do futebol,mas tem uns que acreditam que o Inter é tão superior que não póde perder.Sobre conquistas comente com a rasão e não com a emoção,vc tenta menospresar as conquistas do Inter,ou que foi facil a Libertadores ou que não gãnho competições nacionais,mas me fale qual vale mais para o clube,onde tem mais visibilidade,principalmente para patrocinio,ja que temos o mercosul,e ai tente ver qual é mais importante para o clube,eu nuca falei que as conquistas eram melhores ou piores que as de vcs,alias é ao contrario,sempre falo que o que interessa é até o ano anterior,que faz diferença neste ano.a moral da história do monge,é que tem uns que mesmo seguindo em frente não conseguem largar o passado e portanto vivem só diso e outros,que simplesmente seguem em frente.Falar que os jogadores,não foram bem,valorizados,é coisa de quem vive no passado,que tinha jogadores que jogavam pelo clube por amor a camiza e não por grãna,a tendência é que as gestões dos clubes seja iguais das empresas,oba oba é passado.Olhe o caso do Dale,simplesmente,iria nos abandonar em pleno inicio da Libertadores,mas eu não discordo dele,é um direito que ele tem e ja escrevi isso aqui,até desejei que ele fosse feliz,mas o Inter molhou a sua mão e ele ficou coisa que eu gostei,mas no futuro se ele não render é um direito do Inter dispensalo,mesmo ele não gostando,mas as suas conquistas ficarão no museu para sempre,se for para manter jogadores tem que ser pelo que ele esta rendendo e não ´pelo que ele foi no passado,olhe o quanto atrapalha,manter jogador pelo seu passado o Sóbis não é mais uma coca cola,mas dexamos de contratar o Jajá,em 2010para repatrialo,o que aconteceu ficou quase o tempo todo de molho lesionado,continuo com o carinho por ele,mas não teria nem que ter voltado,prefiro apostar no Jajá,vc sabe qual foi o jogador mais importante do Inter foi exatamente um que ningueim mais fala nele,o Sandro,mas praticamente caiu no esquecimento,não concordo em chamar de idolo simplesmente que fez um gol,time que quer conquistar alguma coisa tem que tratar jogadores como simples funcionarios,se renderem ficam se não dispençam e pronto.Olhe bem as minhas postagens,sobre o Luxa eu nunca o quis no Inter,mas quando ele foi cogitado,diante da situação eu fui o primeiro a falar que ele seria a pessoa certa,para melhorar que o elenco tinha condições de render muito mais,assim como eu sempre falava que não acreditava,no antigo treinador,mas tanbem falei que,na minha opinião o Luxa iria gñhar,alguma coisa significante e depois começar a trazer os seus pupilos,e olhe,vcs tem empresarios com poder de fogo,bem num ano de eleições,junte isso com Odone e Luxa,mais empresarios,querendo lucrar,vc terá a resposta.
ResponderExcluirAdolino,
ResponderExcluirPrimeiro tenho que te parabenizar pela resiliência em permanecer no blog, não abandonando-o como outros costumam fazer quando não tem mais argumentos razoáveis!
E a moral da minha estória (louca de velha a coitada) é que não adianta querer ser o bonzão agora se teu passado te condena, e não tem nada de bom prá lembrar!
Acho que voces colorados, na ânsia de menosprezar os gremistas confundem boas lembranças com viver de passado, é muito diferente uma coisa da outra! Por isso concordo com que voces vivam o momento atual, já que não tem muito de bom prá lembrar mesmo. Até alguns dias atrás não conhecia esta tua fase antigremio insana! Mas talvez por más influências tenhas ficado assim!
Adolino
ResponderExcluirVamos com calma, eu não menosprezei as conquistas do Inter, apenas ironizei a opinião de alguns colorados, incluindo você, que desconsideram o passado, julgando só pelo presente, pois se for assim, então o Inter não tem história, pois os títulos brasileiros fazem parte do museu, nos idos anos 70 e 90.
E nem mesmo o presente é marcado pela hegemonia colorada. Pelo menos não de modo total. Cadê o título brasileiro? Isso dói no ego dos colorados. O Corínthians é ou não uma pedra no sapato dos colorados? Um brasileiro e uma copa do brasil vocês perderam para os "gaviões".
Talvez chegue esse ano. Time para isso vocês tem.
O que estou escrevendo é algum engodo? Qual o problema dessa tese?
No conjunto, tirando o folclórico Neymar, o Inter tem time para jogar de igual para igual com o Santos. Se eu fosse colorado, estaria preocupado com o modo como o Inter perdeu na Vila.
Sobre o Grêmio, não acho que os gremistas estão empolgados. Particularmente, considero o Luxemburgo muito competente, porém, cheio de defeitos em sua postura. Ele sempre foi um adversário direto do tricolor gaúcho em decisões. Ainda conservamos uma certa desconfiança com relação a ele. O treinador e o time tem muito que provar. Ninguém está satisfeito ainda. De onde você tirou essa ideia?
Adolino
Vamos com calma, eu não menosprezei as conquistas do Inter, apenas ironizei a opinião de alguns colorados, incluindo você, que desconsideram o passado, julgando só pelo presente, pois se for assim, então o Inter não tem história, pois os títulos brasileiros fazem parte do museu, nos idos anos 70 e 90.
E nem mesmo o presente é marcado pela hegemonia colorada. Pelo menos não de modo total. Cadê o título brasileiro? Isso dói no ego dos colorados. O Corínthians é ou não uma pedra no sapato dos colorados? Um brasileiro e uma copa do brasil vocês perderam para os "gaviões".
Talvez chegue esse ano. Time para isso vocês tem.
O que estou escrevendo é algum engodo? Qual o problema dessa tese?
No conjunto, tirando o folclórico Neymar, o Inter tem time para jogar de igual para igual com o Santos. Se eu fosse colorado, estaria preocupado com o modo como o Inter perdeu na Vila.
Sobre o Grêmio, não acho que os gremistas estão empolgados. Particularmente, considero o Luxemburgo muito competente, porém, cheio de defeitos em sua postura. Ele sempre foi um adversário direto do tricolor gaúcho em decisões. Ainda conservamos uma certa desconfiança com relação a ele. O treinador e o time tem muito que provar. Ninguém está satisfeito ainda. De onde você tirou essa ideia?
Marcão,
ResponderExcluirO "trio cachaça" tem alto teor alcoólico no sangue, cheira muita farinha, mas ninguém poderá dizer que não sabem jogar futebol. A ida de Adriano para o Flamengo foi uma tentativa de reabilitar o atleta, assim como o Ronaldo Gordo. Dessa vez não nada certo. No Flamengo, talvez, seja a última chance do "Imperador".
Deu até medo do time do Inter agora, hein? 7 a 0!
Pena que surgiu
um boato de que os jogadores do Juventude fizeram um boicote ao treinador, justificando esse massacre anormal.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/juventude/noticia/2012/03/diretoria-do-juventude-afasta-sete-jogadores-apos-goleada-para-o-inter.html
E tem que afastar mesmo! Como é que o mesmo time que jogou com tanta vontade contra o Grêmio no primeiro turno, toma uma goleada dessas frente ao Inter!?
O segundo turno volta ao normal, com a dupla Grenal, colocando o trem nos trilhos novamente. Se existe uma chance dos times do interior, essa chance é no primeiro turno, quando os times grandes voltam da pré-temporada em desvantagem.
O luxa teve uma grande sacada na mudança de posicionamento do Gilberto Silva na zaga. Da direita, ele passa para a esquerda, que é onde joga os volantes que recuam para a defesa. Não conheço esse Werley que ele indicou do Atlético-MG, mas não pode ser pior que o Grolli e o Naldo.
Acredito que o nosso treinador prepara a defesa para o retorno de Mário Fernandes que joga pelo lado direito, e que a ideia de termos uma dupla com Mario e Gilberto Silva, esteja por acontecer, só não sabemos quando o jovem zagueiro terá condições físicas. No entanto, não sei se Mario Fernandes se encaixa o perfil de zagueiro trombador pela direita, que é como entendem os treinadores como Luxemburgo.
Outro problema é saber onde o Grêmio vai um buscar um meia canhoto, ou alguém que jogue pela meia esquerda. Carlos Eduardo treina no tricolor, mas só terá condições no segundo semestre. Talvez o Grêmio tente se virar com o que tem nesse primeiro semestre, e espere por Mário e Carlos Eduardo, no segundo turno. O mercado está fechado. Somente na próxima janela podem reaparecer alguma opção.
FJC,falar que o passado de um time não tem importãncia,ou menosprezar,é coisa de recalcado,e tenha certeza se vc entendeu isso,não foi,minha intenção,mas observe a diferença,lógico que temos que ter orgulho do passado,mas viver só dele é complicado,temos que curtir cada vitória e partir para a próxima,um time vive do que gãnha,o que ja ganhou,não vai traser,mais nada,e sim o que ele vai gãnhar,eu sempre,discordei,da direção do Inter quando falavam em jogadores multi campeões,mais ainda quando tentaram empurrar goéla abaixo,o Bolivar,falando no que ele ganhou,isso tanbem é deixar o passado para traz,agóra um jogador que esta jogando bem,mas tem experiência,em torneios tipo a Libertadores,todos sabemos que é importante,mas pelo que ele jóga atualmente e não pelo que ele jogou,no passado.Agóra sobre o jogo do Santos,eu acredito que foi alguma coisa ,em termos de vestiarios,imagine vc, se vc se enganar,numa escala,e for extremamente punido,punindo até o time,se coloque,no lugar dos seus amigos,imagine a vontade,de sacanear com o treinador,não sei se foi isso,mas estou louco para ver,o próximo jogo com o Santos.Mas sobre o campeonato Brasileiro ja te respondi,não acredito que vc não sabe a diferença duma Libertadores,e dum Brasileiro,imagine a diferença de pessoas assistido,em varios paises,sem contar financeiramente,e a força da marca,internacionalmente,fala sério,mas se para vc não faz diferença ótimo,por min vcs pódem gãnhar todos os Brasileiros,e nós só a despresivel LIBERTADORES.mAS SOBRE O nEYMAR,ELE É LISO E EU JA FALEI APESAR DA CAPACIDADE DO iNDIO,ELE JA É BEM MAIS LENTO.Agóra se deixarem um zagueiro mano a mano com ele,bem ai é complicado,ou impossivel,mas não menosprese os outros,o Santos tem pelo menos mais uns3 com bastante qualidade.Outra coisa eu estive analizando o Neymar,ele é um dos poucos,que esta procurando melhorar,ele esta muito mais maduro,e jogando mais objetivamente,velho,procure se informar,ele esta estudando,até mesmo aprendendo a falar melhor,tudo o que ele faz e planejado e é poucos que se sujeitam a isso,principalmente sendo tão jovem.
ResponderExcluirAgóra,sobre o campeonato Gaucho,eu acho uma sacanagem com os times do interior,é como vc jogar cartas como baralho marcado,só que todo mundo sabe,e isso não fortalece o futebol Riograndense,eu gostaria e muito de ver um time do interior gãnhar,e pricipalmente,mais uns 3 times na série .A
ResponderExcluirDeus existe, e a mulher que o Kléber espancou será a mesma que irá cuidar dele pelos próximos 5 meses. "Aqui se faz, aqui se paga". Alguém escreveu aqui que não seria com este tipo de mercenário que o tricolor sairia da fila, mas ele é louco de pedra.
ResponderExcluirAcioli!
ResponderExcluirSe é pra escrever asneira, cale-se, por favor!
Nossa mãe de deus !! Voltou falando asneira.
ResponderExcluirAcioli vc calado é um poeta !!
So falta ele alinhar com o discurso do Noveletto.
Engraçado que em jogos do Vuadem o grêmio perdeu Kleber e Mario Fernandes e o Indio depois de quase amputar a perna de um jogador mal levou um amarelo.
É muita falcatrua pra se ver por isso que o futbol brasileiro vem decaindo cada vez mais.
No mais bertolio assume a vaga de Kleber mas a perda é inegavel.
Esse tipo de pensamento do Acioli, é típico do torcedor que vai ao estádio para agredir os adversários. Demência total.
ResponderExcluirSobre o Grêmio, acho que Kleber já era para esse ano, o Grêmio tomou um baita prejuízo financeiro e material humano para o grupo, pois Kleber deu certo com a camisa do tricolor gaúcho.
Agora vai ser preciso, botar a mão no bolso e ir em busca de um novo reforço para o meio, já que Bertoglio pode substituir o gladiador na função de segundo atacante.
Não sei se o lance foi normal. Kleber perdoou o zagueiro porque tem personalidade e não quis condenar o jogador do Cruzeiro.
ResponderExcluirNo entanto, quem analisar bem o vídeo vai perceber que o zagueiro entrou com uma vontade extra no Gladiador.
Por que os defensores não entram assim no D'Alessandro ou no Damião?
Ja,começaram a chorar,nem começaram e ja estão jogando a toalha,teve jogo que o Kleber,mais parecia o juiz do que jogador e nem amarelo levou,tem erros,sim mas é para todo mundo.Volto a falar do campeonato Gaucho,a dupla deveria jogar com os times sub,20 ou algo assim,até mesmo para nivelar,mais os jogos,e evitar prejuisos,o Kleber,é um ótimo jogador,mas tem um genio maior ainda,mas devo reconhecer,que vinha se comportando,exemplarmente,mas não vai demorar para ele e o Luxa se extrãnharem,quem tem gênio,forte não muda pode amenizar mas uma hóra perde as estribeiras,como um ser humano torço que de tudo certo para ele.Mas os amigos de azuis tinham sumido,acredito que foi pela comemoração de terem gãnho do mundialmente famoso,Rive Plate,ja que nós estavamos jogando partidas sem importãncia,da libertadores,só esqueceram de avisalos que este River é o genérico dos genéricos rsrsrrKKKK.
ResponderExcluirAdolino,
ResponderExcluirTe parabenizo pela sensatez na maioria dos comentários, mas permita que eu discorde em relação a vários pontos. Nenhum gremista está satisfeito ainda. É visível uma melhora, mesmo assim, falta consolidar isso no próximo grenal ou em jogos mais decisivos.
A respeito do Kléber, concordo que o jogador não é nenhum santo, mas nenhum gremista gostaria de vencer o Inter sem o seu principal jogador, portanto, essa alegria por Kleber ter se quebrado esconde o medo do Gladiador estar em campo no próximo jogo, assim como os tricolores torceram para que o D'Alessandro fosse para a China, pois sempre foi decisivo nos clássicos.
Além disso, quero lembrá-lo que não existe jogador mais chato e desrespeitador de árbitros do que o camisa 10 do Inter. Para os juízes, o argentino é certamente muito pior que o Kleber. No último grenal, D'Alessandro passou por cima da autoridade máxima em campo.
Se os gremistas lamentam a ausência do maior artilheiro da temporada, é porque sabem que o time tem limitações e não posuui um substituto à altura. Isso significa o contrário do que você afirma, pois ninguém está satisfeito, ninguém venceu nada ainda.
FJC,
ResponderExcluirEndosso totalmente teu comentário acima, está absolutamente correto teu raciocínio sobre o D'Alessandro e é exatamente o que penso também.
Eu gostaria muito que esta parada involuntária (coisa que sempre é previsível nesta profissão) do Kleber servisse como motivação para recuperar o Miralles no elenco, e ele se sentisse um verdadeiro gremista em campo, com garra e muito boa vontade, contrariando todos os prognósticos negativos feitos sobre ele até hoje.
Adolino,
Concordo também com teu conceito sobre o Gauchão ser usado como laboratório para os novatos e oriundos da base.
Mas acho que andas enveredando por um caminho que levou o nosso amigo Acioli ao triste estado que se encontra agora, totalmente desvairado e sem argumentos para debater conosco, a não ser as barbaridades que eventualmente posta aqui, mas como ele mesmo diz: Deus existe! E felizmente agora é muito pouca a sua frequência neste post.
Portanto, previna-se controle-se enquanto é tempo, essas provocações sem noção e previsões carregadas de maus fluídos podem virar debilidade mental no futuro.
fjc,só estou te sacaneando,mas para falar que ganhou alguma coisa tem que ter o canéco,ou do que adianta gãnhar 20 e perder uma decisiva,mas comemorar temos que comemorar todas as vitórias,ja que nunca saberemos até onde vai.Marcão,eu nunca escrevi nada,alem do que eu acredito,sempre falei que o elenco de vcs renderia muito mais do que estava,falei que acreditava que o Luxa,iria melhorar o time,mas depois que ganhasse alguma coisa relevante iria,ferrar tudo,mas isso é um padrão dele,é facil de prever,muito antes de vcs,concordarem eu falava,que o seu ex técnico não iria dar conta,nunca teve um padrão de jogo,mas na minha opinião é vc que andas meio sencivel,levando tudo para o lado ruim,eu simplesmente algumas vezes respondi as declarações de vcs,que muitas vezes tentaram desclacificar as vitórias do Inter,mas acredite eu procuro não julgar,ningueim,nem mesmo o Acioli,que como eu ja falei vejo ele como uma pessoa inteligente,muito bem informado,e na maioria das vezes,seus comentarios tem um fundo de verdade,como o caso do Kleber,realmente agóra é quem ele bateu que irá cuidalo,mas eu não meteria DEUS,nisso,e muito menos o julgaria,ou falaria que foi castigo,mas fico é triste,com depreciação do ser humano.Mas nós vivemos numa democracia e temos o dever de respeitar todos os comentarios,mesmo não concordando.
ResponderExcluirAdolino,
ResponderExcluirRespeitar os comentários alheios acho que é uma obrigação nossa, desde esses sejam relativos a futebol e não sejam também desrespeitosos a quem quer que seja. Comentários que desmoralizam atletas, dirigentes ou torcedores, seja como profissionais ou apenas como seres humanos, não merecem a menor consideração, pois não são opiniões embasadas na razão e na decência, e usufruindo desta democracia que vivemos, temos o direito de rebater esta falta de respeito no mesmo tom, pois democracia não significa apenas ter liberdade de dizer o que pensamos ofendendo aos outros, mas também ouvir que os outros podem emitir suas opiniões na mesma balada.
Desculpe minha intolerância com a intolerância alheia, esta que às vezes mistura a vida privada com a pública, não sei se apenas por falta de educação ou se por preconceito contra profissionais bem sucedidos!
E realmente ando como dizes, sensível(de "saco cheio" se me permite a expressão) com os comentários depreciativos que nunca acrescentam nada, e só tem o intuito de provocar! E quem provoca é porque quer escutar a resposta, então sem churumelas: quem fala o que quer, ouve o que não quer!