
Em frente à televisão, talvez ainda morando no hotel em que o Grêmio se concentra, atitude que pode ser encarada como um masoquismo quase santo ou simplesmente a espera para acordar de seu pesadelo de Carnaval, Caio Jr deve ter chorado, ganido e talvez sentido uma pontinha de orgulho da retumbante atuação tricolor no Beira-Rio e da consequente vitória de 2 a 1 que garantiu a equipe nas semifinais do primeiro turno do Gauchão. Também é possível que o final do jogo o tenha feito cuspir certas convicções, já que em dois treinos Roger mostrou-se capaz de fazer o time jogar de uma forma que sob o comando de Caio Jr. parecia impossível.
Pois diante dos olhos de Van der Burgo de Luxerleia, o Grêmio subitamente remontado por Roger – com uma zaga formada por Naldo e Gilberto Silva e uma meia-cancha onde desfilavam Fernando, Leo Gago, Souza e Marco Antônio – encaixotou o Inter num saco por onde nem luz passava ao longo de todo o jogo, com raríssimos lapsos de tempo em que o sufocado HOMÚNCULO vermelho tentava se debater, sendo logo novamente combalido pela sonolência.
Se o grande TRUNFO vermelho supostamente estava em administrar a posse de bola no meio-campo, o treinador instantâneo do Grêmio conseguiu combater justamente este aspecto ao permanecer o máximo possível com a bola nos pés, com toques rápidos e partindo para uma marcação agressiva quando os tricolores perdiam a pelota. O triunvirato composto por Fernando, Leo Gago e Souza promoveu um trabalho magistral, que impediu D’Alessandro e Oscar de fazerem o Inter jogar.
Na frente, Kléber deslocava-se como uma POMBA-GIRA por todos os lados do campo, criando as melhores chances e assumindo uma condição de ator principal que ainda não tínhamos visto neste picoteado roteiro gremista de 2012. O centroavante Marcelo Moreno, apesar de não ter mostrado uma apresentação VISTOSA, fazia um papel secundário importante, saindo da área para receber a bola de costas e poupando parte do trabalho do setor de armação tricolor. Quando o Grêmio já tinha colocado LOS DEMENTES DE DORIVAL completamente no bolso, marcou seu primeiro gol. Após cobraça de bola parada, Muriel usou toda sua descoordenação motora para rebater ao meio da área, nos pés de Gago, que chutou na trave e a bola RICOCHETEOU nas azaradas paletas do arqueiro para atravessar a linha.
O ímpeto gremista diminuiu, mas não por qualquer melhora dos colorados. Impressionou a bagunça generalizada que reinou em todos os setores do time, culminando com o supremo nonsense de Dorival Júnior conseguir levar um incontestável nó tático de alguém que ainda nem é treinador de fato. Para começar, este senhor que frequenta a casamata do Inter não conseguiu sequer posicionar seus dois volantes, que pareciam dois lunáticos hippies correndo de mãos dadas e tentando chegar a Woodstock pela Estrada do Mar. Disso resultou que o Grêmio chutou mais ou menos umas dezenove bolas de dentro da meia-lua da área. Este senhor cujo nome proporcionaria rimas PICANTES também conseguiu deslocar Oscar para todos os QUADRANTES do campo, sempre procurando um lugar onde ele conseguisse render menos.
(Uma das belezas de ser colorado é poder soar velho carregando no lombo apenas cerca de três décadas de vida. Pois saibam que cada torcedor colorado que manifestava sua crença em uma vitória avassaladora no Gre-Nal durante a quarta-feira destruía um pouco meu caráter forjado nos anos 90 – e foram muitos, quase tantos quanto os passes que Élton errou. Porque não é possível que alguém com o mínimo de conhecimento sobre o FABULÁRIO vermelho tenha realmente acreditado que o Inter venceria pelo simples fato de estar em uma fase RAZOÁVEL, enquanto o Grêmio anda numa situação tão calamitosa que aproveita até o RECUO DA BATERIA para subistituir o treinador.)
Também causa espanto que alguém tenha considerado favorito um time que entrou em campo com um goleiro que espalma todas as bolas para o meio da área, um improvisado lateral-direito que teve a pior atuação de um ser vivo calçando chuteiras e Sandro Silva, que passou o jogo inteiro se achando um ZIDANE DE ÉBANO. Mesmo assim, com a desenvoltura de um gambá atropelado por uma VARIANT, o Inter conseguiu empatar, quando Dagoberto aproveitou passe MANCO de Fernando, correu algumas léguas e largou para Damião encobrir Victor.
O que aconteceu no vestiário do Inter nos quinze minutos de intervalo é algo que, segundo EMENDA no regulamento do clube, só poderá ser divulgado daqui a 180 anos. Porque surpreende que o time colorado tenha voltado absolutamente igual, com uma marcação frouxa diante do OUSADO toque de bola gremista, nenhuma articulação e uma insistência inexplicável em jogar apenas pelo lado direito, aquele onde estava Elton, O AIPIM. Aliás, este senhor cujo nome inclui DOR e RIVAL ainda conseguiu azedar ainda mais nosso intragável CABERNET tirando Sandro Silva para colocar João Paulo em vez de sacar o improvisado lateral e deslocar o Sandro “EUSÉBIO” Silva para lá – ou tirar os DOIS de campo, ou jogar um carrinho de mão no gramado para parar o jogo. Qualquer coisa.
O gol do Grêmio era uma questão de tempo, o que nos levava àquele supremo DELÍRIO de querer que acontecesse logo para ver se algum rebuliço sucedia na cancha. Pois foi só Caio Jr sair que o Grêmio começou a mostrar MATIZES de Barcelona, o que mostra que o treinador estava no caminho certo. Com um toque de bola envolvente, o segundo gol saiu após Marco Antônio, talvez um dos mais apagados da AZURRA DE AZEÑA, deixar Kléber à vontade na cara de Muriel, e daí para os barbantes. O mais constrangedor, motivo de demissão ainda durante o jogo, aconteceu nos dez minutos seguintes. Mesmo perdendo, o Inter foi SOTERRADO pelo time de Roger, O NOVIÇO, que criou algumas chances, teve trinta e sete escanteios e merecia ter deixado o placar tão esticado quanto a minha vergonha. O Inter ainda perdeu duas chances, uma com Damião, apenas para que Victor também tivesse sua vitória pessoal, e outra com Oscar, lance que fez arregalar os olhos de todos os advogados do Brasil.
Uma vitória irretocável do Grêmio, que só poderia acontecer em um clássico e diante do turbilhão de pequenas infelicidades que vem reinando na caminhada de uma década dos tricolores. Quanto ao Inter, uma derrota em clássico não é tão perturbadora quanto a atuação absolutamente lamentável, onde aquele senhor, que deveria pagar alguel para ficar no banco de reservas e que conseguiu parar o jogo para ser expulso faltando um minunto para o fim, teve o demérito de ser um dos principais responsáveis. Claro motivo para demissão. Mas nós que torcemos somos amadores. Os profissinais refletem até o momento em que até o cavalo já desistiu da carroça.
O texto é muito belo, mas o autor usou da ironia e quis menosprezar a derrota vermelha;
ResponderExcluirPrimeiro que Kleber foi, nessa partida, efetivamente um GLADIADOR, e não uma "Pomba Gira". Os gremistas cansaram de ver os seus atacantes apanharem de Índio ou Bolívar. Nessa partida foi um verdadeiro "lutador", em que Ìndio foi à nocaute, se não foi para a lona, pelo menos perdeu por pontos.
Segundo, chamar Fernando, um dos melhores volantes do Brasil atualmente de "Manco", ou é despeito ou desconhecimento de futebol;
Terceiro, não foi a "descoordenação motora" de Muriel, mas a qualidade do Leo Gago na bola parada, que permitiu o primeiro gol;
Quarto, o resultado mostrou que o Caio Júnior estava atrapalhando o time, e não no "caminho certo", como afirma o autor.
Ramão,
ResponderExcluirO texto pela sua idéa central é muito bom, apenas o autor se perde na ironia dos despeitados e arrogantes, depreciando uma derrota inesperada como se essa fosse a justificativa ideal para evitar a flauta adversária. Isto o torna igual aos que já conhecemos por aqui, apenas com uma pitada de bom humor a mais. Aliás, como humorista ele tem futuro já como comentarista de futebol tem muito a aprender ainda, até mesmo que um clássico é passível um análise diferenciada e não retrata a realidade dos participantes neste começo de temporada! Mas enfim, até na cor da letra, é um texto INTERessante! Só a cor e a caixa alta em excesso que avacalhou um pouco a qualidade!
Ramão, parabéns por trazer ao Blog, um texto muito bem escrito, dígno de quem conhece o vocabulário português e consegue colocar num texto conotações interressantíssimas, porém, esta pessoa que é um verdadeiro mago na escrita, é quase um leigo em futebol. Vejamos:
ResponderExcluir1º- O jogo não foi um massacre, quais foram as chances claras de gol do Grêmio?
2º- O Grêmio entrou em campo derrotado, todo mundo sabia que ele iria perder, então entrou sem compromisso, qualquer coisa que fizesse de bom, ja estaria de bom tamanho, enquanto pro Inter, mais uma vitória não era nada mais do que a obrigação e até goleada era esperado.
3º- Dizer que Muriel tem descordenação motora chega doer os meus houvidos, o cara viajou na maionese.
4º- Na hora de criticar o bom garoto Helton, em que momento ele disse que o mesmo estava ali improvisado, quebrando um galho, coisa que Sandro Silva negou-se a fazer?
5º- Sandro Silva foi o melhor jogador colorado em campo, estava em todos os lugares, embora eu não goste dele e ache um absurdo sua contratação, o cara jogou muito e duvido que Guinazu fizesse partida melhor do que ele, o que faltou foi o Sr. D'Alesandro e Oscar apresentarem-se pro jogo.
6º- Este negócio que Roger deu um nó tático no Dorival é pura baléla. O time do Inter entrou em campo com a soberba de que ganharia a hora que queria dos operários do Grêmio, e os jogadores tricolores entraram como um faminto desputando um prato de comida. O bom e velho salto alto fez mais uma vítima, quem não viu esta história antes?
7º- Em que parte do texto o autor diz que D'Alesandro não compareceu pro Grenal, deveria estar pensando ele no que fazer com os 400 mil a mais que vai cair automaticamente na sua conta pela simples ameaça d ele ir parar na China.
Então minha gente, não vamos nos deixar levar por palavras bem colocadas, num belo contexto, vamos analisar o conteúdo, parabenizar sim uma bela explanação da lingua portuguesa e tirar dela o melhor proveito, porém saber analizar um jogo, um time, um elenco é fundamental, e as circunstâncias de uma vitória e de uma derrota, de "Marias vão com as outras" e de "enchedores de linguiça" já estamos cheios.
Acioli,
ResponderExcluirO autor do texto acima, com certeza, "calado é um poeta", com diria Romário.
Agora me permita que eu discorde de algumas de suas opiniões e também do escritor.
Penso que a maioria dos colorados sabiam que não ia ser moleza, pela história e por respeito ao velho tricolor de guerra, a não ser você, que acreditava no massacre e na goleada. Por mais ruim que esteja um dos lados, o histórico em grenais, é cheio de surpresas como essas, os dirigentes, o treinador e os jogadores sabem disso. O que houve foi um relaxamento natural, e uma superação do outro lado, não que os colorados tinham a certeza da vitória.
Na crítica ao Muriel, concordo contigo, o mérito é todo de Marco Antonio e Léo Gago, jogadores que batem muito bem na bola, não do goleiro colorado, que é muito bom.
Isso vai contra sua tese de que Marco Antonio e Léo Gago são dois pernas de pau, estou errado? Por outro lado, se você insiste na tese de que são "pernas de pau", então podemos dizer que o goleiro do Inter também é fraco, por não defender o que era "defensável", e o autor tem razão. E aí, que você nos diz a respeito?
O Sandro Silva sempre foi considerado um bom volante, inclusive, quando foi revelado, era considerado melhor que o Guiñazu. No Inter, só agora vem tendo mais oportunidades e adquirindo ritmo. Isso contraria também tuas críticas ao atleta, por você considerado como "péssimo jogador", o que nos leva a concluir que o que define o "bom" e o "mau" atleta, é o momento, ou até mesmo a opinião comum e equivocada que se faz do atleta, como você frequentemente faz do teu time e dos adversários.
Para finalizar, tua leitura do jogo contraria todas as interpretações mais sensatas do que foi esse Grenal. Cada comentarista, como o autor do texto acima, teve sua visão e opinião sobre o jogo. Em cada um deles, podemos discordar de um ou outro ponto de vista, cada comentário apresenta uma ou outra divergência. No entanto, numa coisa todos hão de concordar, Roger deu uma aula de como se motiva e se escala um time, e D'Alessandro e Oscar não jogaram nada por isso. Dorival olhou para o banco e não tinha opção, o que mostra uma certa deficiência no banco colorado, pois embora tenha um time excelente, tem poucas opções, além do Dátolo que não pode jogar.
Eu disse, eu avisei, eu acertei, eu........, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
ResponderExcluirE agora FJC, cadê o bom time do Grêmio? Cadê os destruidores de muralha? Cadê o Fernando, " um dos melhores volantes do Brasil"? Cadê o Souza? Cadê o Marquinhos? Cadê o Marco Antônio? Cadê os homens que dão nó tático nos treinadores dos outros times? Cadê o time que "estava pronto para os novos desafios? Cadê os "volantes de mobilidade e bom passe"?
Cadê a "sagacidade e a estratégia"? Com todas estas qualidades este "timaço" não é capaz de vencer um time do interior do Rio Grande do sul, que mófa na 3ª divisão?
Tem algo de errado nesta história, vamos explicar direito isso aí.
OBS: E a última pergunta, por onde anda o FJC, que ainda não veio explicar este papelão?
Ontem vendo a escalação do Grêmio, antes mesmo do jogo, tive a certeza de que esta equipe tricolor é a mais fraca dos últimos anos, e quando vi a escalação dos reservas, quase não pude acreditar, imaginem, lá tinha jogadores como Biteco, Vilson, Groli, Junior viçosa e Bruno Colaço, e tem gente que ainda acha que é um bom time.
Dentre os titulares, Naldo, Gilberto Silva, Marco Antõnio, Souza, Fernando e Marquinhos, se colocar todos eles dentro de uma bolsa de estopa e jogar no Guaíba, perderemos somente a bolsa, o resto nada se aproveita.
Outros pernas de pau que não atuaram, como Léo Gago, Edilson e Miralles, e André Lima que entrou alguns minutos, formam o pior elenco tricolor dos últimos anos, enquanto a diretoria gastou horrores em apenas 2 atlétas e agora vai gastar o resto das míseras moedinhas no fantástico Vanderlei Luxemburgo, agora sabemos o porque dos longos aplausos da torcida do Inter para Odone e Pelaipe. Vida longa aos dois.
Ninguém esperava jogo fácil em Caxias. Historicamente, o tricolor tem um mau desempenho contra o time grená, seja ele inferior ou não tecnicamente.
ResponderExcluirEsse resultado ainda é reflexo de um mau planejamento, e de uma má campanha, sob o comando de Caio Júnior. Fomos o quarto na classificação, e perdemos a vantagem de jogar em casa. Em casa, o Caxias se superou, como o próprio tricolor se superou no Beira-Rio. No Olímpico, a história seria outra.
Mesmo que não possa ser responsabilizado pelos erros e defeitos que o time tem, perder nunca é bom e Luxemburgo foi pé-frio nessa estreia.
Caro Acioli,
Para nós, o resultado não foi surpresa, só o teu conhecimento limitado sobre futebol, é que esperava um grande resultado em Caxias do Sul. Historicamente, o Grêmio sempre teve dificuldades na serra gaúcha.
Só quem acompanha o futebol é quem sabe disso, não os ignorantes.
O Caxias se superou diante do Grêmio, da mesma forma, que o tricolor se superou diante do Inter.
O teu discurso ainda é o discurso de torcedor derrotado na quarta-feira. Eu entendo o teu sentimento de derrota.
Aqui ninguém afirmou que o time do Grêmio é excepcional, apenas destacamos o desempenho do time num jogo em que o Inter era favorito, mas você quer aparecer demais, e vem aqui com suas ideias tolas, apenas para polemizar.
Espero que os companheiros desse blog, me perdoem a expressão, mas tuas opiniões e teus textos nesse blog é uma grande estupidez e ignorância completa. Não tens o mínimo de bom senso e respeito por teus colegas e pelos profissionais.
Espero que tuas ideias e convicções equivocadas sobre indivíduos, pessoas e profissionais se resumam ao mundo do futebol, pois me recuso a acreditar que o Acioli, enquanto cidadão e indivíduo, limitado e imperfeito como todos os outros, tenha esse tipo de julgamento sobre outros seres humanos iguais a você, na vida cotidiana, na vida normal.
Cuidado com esse comportamento egoísta e extremamente generalizador sobre as pessoas, meu caro!
Isso é o dos piores vícios do ser humano!
Quem o vê debochar do grêmio parece que o teu Inter é tão superior assim não é ??
ResponderExcluirMas não foi o teu Inter q perdeu levando um totó de bola pra esses pernas de pau ??
Ai eu me pergunto quando alguém perde pra alguem ruim oque ela é ??
O Grêmio perdeu nos penaltis, dominou o jogo perdeu chances claras e no fim o juiz inventa uma falta em que os caras fizeram o gol.
Quem vê oque vc escreve parece o caxias deu um show no tricolor, quem lê oque diz acha que o time não fez nada.
Chega a dar pena desta atitude tipica de recalque de quem sempre se acha melhor e quando perde fica bravinho.
Por favor que o Grêmio não é nem uma maravilha todos sabem agora de boxar do time que acabou de ganhar do seu pq perdeu nos penaltis é muito recalque.
Como diz um amigo meus quem goza com a p*%4 dos outros é gay.
Grêmio fez oque deu com oque tinha, time fraco sem peças de qualidade, perdeu pra tipica retranca gaucha até parece que é anormal isso no futebol.
Sobre o jogo (oque realimenta interessa discutir) Marquinhos não fez nada, me recordo de ouvir o nome dele apenas no lance em que tomou amarelo.
Gabriel é muito ruim, o cara não fez uma jogada de linha de fundo, não pq os alas do caxias incomodavam mas por que ele é ruim mesmo e ainda fica bravo quando vai pra reserva.
Souza na função de volante ficou fixo não fez as subidas do jogo no grenal, isso sobre caregou Marco Antonio que já não é uma maravilha, com Marquinhos passeando em campo ficou sobre carregado pros dois volantes que não puderam apoiar, consequentemente so tinha um homem de criação, oque é pouco, Kleber teve que voltar muito pra fazer jogadas com Marco Antonio pois os 2 Laterais não subiam.
Ou seja a criação efetiva de chances de gol ficou muito menor,se restringindo a cruzamentos da entrada da areá em diagonal, oque beneficia os zagueiros (menos os gremistas é claro).
Vitor tentou adivinhar todos os pênaltis errou todas, mas no jogo fez atuação boa não da pra criticar.
No mais Caxias fez ótima campanha, o Grêmio não merecia estar disputando nada a unica coisa util nisso foi prejudicar o Inter em relação ao acumulo de jogos.
Alias ti cuida colorado o Santos meteu 6 ....
Depois do jogo do Inter tinham muitas teorias, nós táticos, destruidores de muralha, melhores volantes do Brasil com bons passes e mobilidade, estavam prontos pros novos desafios, agora, voces vem com o rabinho entre as pernas e não sabem explicar nada, e ficam atacando a vida pessoal que não lhes dizem respeito, coisa típica de mal perdedores. Sigam o conselho de Chaplin, "perder com classe e vencer com ousadia", e vão chorar na cama que é lugar quente, buá, buá , buá. kkkkkkkkkkkkkk. E boa disputa de 3º e 4º lugar da taça Piratini, que é o máximo que podem chegar.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAcioli,
ResponderExcluirNão seja ridículo!
Em primeiro lugar, aonde foi que afirmei que o Grêmio tem os melhores volantes do Brasil? Eu disse que os volantes do tricolor não tem característica de volante fixo. O Fernando é um dos melhores, e isso não é só eu que afirma, qualquer comentarista renomado, enaltece a qualidade do jovem volante gremista!
Eu prefiro concordar com os grandes comentaristas, pelo menos aqueles que tem bom senso, não um simples torcedor "recalcado", baseado numa opinião comum.
Com um zagueiro de qualidade, com o time completo, e com o argentino em condições, é possível que o Grêmio esteja pronto.
Usas palavras que não usei, deixe de ser ignorante!
E não venha recitar o mestre Chaplin para justificar suas teses sem fundamento, por favor!
O único que não aceitou a derrota por aqui é, justamente, você! Portanto, tente lavar as mãos ou lavar a boca antes de falar dos gremistas.
O fato da dupla não conquistar a primeira fase, vai aumentar a responsabilidade não só do Grêmio, mas também do colorado.
Como no ano passado, quem pode garantir que não irá sobrar só o gauchão como consolo?
É muita prepotência essa do Acioli, em menosprezar o estadual, e dizer que ao Grêmio só resta o quarto ou o terceiro lugar, quando o próprio Inter não conseguiu chegar.
A gente sabe muito bem, que em se tratando de Libertadores, o foco é outro, e a prioridade é a Libertadores. Nisso o Grêmio foi mestre, foi pioneiro, mas dizer que perder grenal não é importante, isso é uma grande hipocrisia.
Ridículo essa de pensar que os gremistas choraram a perda da vaga em Caxias. A nação tricolor apóia Luxemburgo, mas espera por resultados práticos. Logo, logo, ele vai ter problemas se não souber arrumar esse time.
A unica pessoa que eu li aqui e que não utilizou argumentos foi vc aciolli, não fez nada a não ser previsões, é facil dizer tal time vai perder, vc tem 50% de estar certo, é facil dizer teu time só tem pereba.
ResponderExcluirDificil é ter humildade de aceitar que seu time perdeu pro time de perebas levando um chocolate.
Teu recalque em relação a derrota do teu inter fico escancarado depois vem me falar que nós que não sabemos perder, por favor comete os fatos, comente o jogo não perca seu tempo bostejando criticas vazias e sem base alguma.
Até agora oque vc fez foi simplesmente comentar o leite derretido.
Oque é mais ridiculo de tudo é que o Inter, não conseguiu jogar quase nada contra esse time que vc difama incansavelmente.
Como disse que o Grêmio está mal, que não ganha nada a 10 anos todos ja sabem, diga algo util, que nos acrecente e não simplesmente despeje aqui sua frustração pela derrota no classico.
Vocẽ ja fez bons comentarios mas depois que entrou nessa onda de adivinhar o futuro decaiu muito.
Acioli,
ResponderExcluirMeu camarada, teus comentários estão a cada dia mais infelizes, seria melhor tentar inventar alguma desculpa das costumeiras, "foco na LA, poupar jogadores, etc.." mas vir falar de nossa derrota (NOS PENALTIS) é muita debilidade mental! O Caxias também foi campeão do turno nos penaltis, então quem nos eliminou foi o campeão do turno e quem eliminou vocês? Um time de pernas de pau? Ponha o dedo na tomada, quem sabe um belo choque não consiga ligar teus dois neurônios e comece a falar coisa com coisa novamente, se é que algum dia já fez isso!
Eu disse! Eu avisei! Eu sabia! O cara tá piorando a cada dia! Acho que o tarja preta é genérico, e do Paraguai! kkkkkkkkkkk
Marcão,
ResponderExcluirDeixando a eterna mágoa do Acioli de lado, não achas que o Luxemburgo já começa a criar um atrito com Pelaipe, ao querer trazer jogadores que não estavam nos planos da diretoria?
A ideia de trazer os "Alex", por exemplo, parece ser pura vontade do Luxemburgo se impor na escolha de um time.
A direção pensava no Christian Rodrigues, um meia que joga no estilo uruguaio, mais próximo do estilo gaúcho de jogar. Luxemburgo sonha com o veterano Alex, perto da aposentadoria.
Luxa pode enfrentar o mesmo problema do Renato, para quem os jogadores devem ser indicados e conhecidos pelo técnico e não havia necessidade de diretor de Departamento de futebol.
O time de 2012 foi montado por Pelaipe e Odone. E embora seja fraco, Caio Júnior não teve autonomia na montagem desse grupo.
Algumas peças começam a ser trocadas, como o Grolli e o Pablo, por exemplo. Felipe Nunes é outro jogador que não sabe para que veio. Junior Viçosa e Miralles também são peças nulas no grupo.
Acredito que esses jogadores devem ser trocados, e aí Luxemburgo começa a participar nas indicações. Tomara que façam boas escolhas e não entrem em atrito, como aconteceu com o Portalupi.
FJC,
ResponderExcluirMuito boa tua observação, mas a dupla "Peidone" já deveria prever esta atitude ao definir o perfil do novo treinador como sendo o do Luxemburgo, pois até eu que não convivo dentro do meio profissional do futebol sou conhecedor desta faceta do cara. A princípio deve haver uma concordância nas contratações, mas se começar a entrar numa rotina de resultados negativos, adivinha onde vai estourar a bomba?
Estes nomes que citastes acima, devem entrar em futuras trocas com certeza, e acredito que os dois Alex seriam um acréscimo de qualidade ao grupo, mais o zagueiro que o meia, já que este parece estar voltando mais pra pendurar as chancas do que qualquer coisa! Mas e o uruguaio? Já não estava quase certo? Ou era apenas cortina de fumaça pra abafar outros "ruídos"?
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO resultado contra o Cerâmica para mim foi muito abaixo do que se poderia esperar. Ganhar apertado de um time "semi-amador" é muito pouco para profissionais.
ResponderExcluirE mais um frango do Victor! Se continuar assim não volta mais para a seleção!
Segue o problema da falta de um zagueiro de qualidade, e um meia tradicional, que jogue como articulador.
Luxemburgo parece ter notado que o Bertoglio não é esse jogador, porque tem velocidade e drible, que o identificam mais como atacante do que como meio campista de ofício. Ele seria a terceira opção como atacante, depois de Kleber e Moreno ou uma opção para contra-ataques, seja atuando como quarto da meia cancha.
Parece que o tricolor desistiu de Cristian Rodrigues por influência direta de Luxemburgo. O uruguaio também não é o jogador que o time precisa, embora pudesse ser muito útil para o elenco. Luxemburgo quer um "camisa 10 tradicional", sem se importar com o preço. Esse jogador está em falta no mercado, daí o absurdo de se pensar no velho Alex.
A defesa ainda é limitada com o Naldo. Penso que o velho "Gilberto Silva" está em melhores condições que o Grolli, o Pablo, Vilson, juntos. O ex-volante da seleção pode não ter mais velocidade, mas tem experiência e a boa saída de bola, fundamental para um zagueiro.
Na minha opinião, seria uma boa experiência utilizá-lo com o Mario Fernandes, mas o "lateral-zagueiro" tem o problema do ombro e ainda precisa de uma "reciclagem" como zagueiro.
Sem esses dois - meia e zagueiro - o tricolor ainda não está pronto, a não ser que Luxemburgo encontre um esquema que adapte Bertoglio e Mario Fernandes, que está no departamento médico.l
Aproveitando para colocar o bedelho onde ninguém pediu, o jogo entre Inter e Santos será o maior clássico do ano até aqui, pois coloca frente a frente, os dois melhores times da América do Sul.
Dorival afirmou que um empate é o bastante, mas tenho certeza que ele não vai jogar na Vila com essa intensão. Seu objetivo é já encaminhar a vaga em São Paulo e não deixar tudo para Porto Alegre, ao dizer que o Santos é favorito, ele busca aquela velha estratégia de jogar a responsabilidade para os paulistas.
Magoado com o Santos e com Neymar, vai fazer de tudo para eliminar o peixe.
A ausência de Dagoberto não é um problema, porque ele vai reforçar o meio com três volantes, mais o trio (Oscar, Dalessandro e Dátolo) na articulação. Sem Dagoberto o Inter fica mais forte na marcação e continua perigoso no contra-ataque, portanto,o Inter não tem que temer o Santos, que só depende das firulas e das jogadas Neymar.
Meus caros amigos,o Gremio veio e Aracaju bater em bêbado,mas isso tem os dois lados,se bater fêz a sua obrigação,mas se apãnhar,bem ai a coisa fica feia e olhe que tem uns,pinguços que lutam kung fu,rsrrsrss,mas é ai que m´ra o perigo,tem times que simplesmente,o maior tróféu deles é gãnhar,dos times maiores,ja que sabem de suas limitadas chances,e ai se atiram,e muitas vezes estragam as féstas,ja que se tomarem goleadas,eles são os coitdinhos mas se ganharem,ai serão heróis,não vi o jogo,mas vi algumas entrevistas do Luxa,embore eu não seja fã dele,tenho minhas convicções sobre o trabalho atual,e não falou nenhuma besteira,e sim colocações pontuais,que maior do que a vitória foram os erros cometidos,e isso é convérsa de quem,tem objetivos.
ResponderExcluirMas,pelas bandas de cá,bem a coisa ficou complicada,só vejo desculpas esfarrapadas,eu ia comentar sobre o esquema ,do nósso técnico mas tive problemas com minha senha e ai perdi o comentario,mas eu não acreditava,que ele seria louca de manter a escalação que ele estava falando,pensei em despiste,imagine uma coisa muito simples,se vc não atacar terá 10 jogadores te atacando,ja que os zagueiros se adiantam,e com isso servem para auxiliar,mas se vc tiver 2 atacantes,eles terão que manter,pelo menos 4 jogadores mais recuados,e com isso sobram menos para faserem jogadas,não engulo éssa de Neymar,num dia bom,simplesmente deixaram ele jogar e faser o que bem quis,lógico que ele tem qualidades é um jogador diferênciado,mas basta faserem o que foi feito com o Inter não deixar jogar,abafar com 2 ou 3 se nescessario,ja que ele é mais lizo do que jundiá,fiquei imaginando a conversa do Dorival,sobre jodadores como Bollatti,ou Guina,chegando de surpresa,Bolatti,é lento,e o Cholo,é ótimo para desarme,mas quando o quadrada,fica a sua disposição na area,ele paresce um cachorro,que costuma correr atraz dos carros mas se o carro parar ele não sabe o que faser,o Inter ja tinha perdido na escalação,covarde,estupida,o pior é ver o nósso Presidênte culpar o juiz,lógico que ele estava colaborando com o Santos ja que usava,parãmetro diferentes para os times,mas não foi o culpado,chamar time igual o Santos para o ataque é suicidio,isso até os cachorros sabiam mas menos o Dorival e o pior é saber que ele estava punindo o Inter digo o Dagoberto,se isso for verdade duvido que ele dure mais 4 jogos.Perder com um time tentando gãnhar é natural ninguein quer perder mas temos que reconhecer,quando tivermos derrotas mas com luta e não com covardia,imagino que os jogadores não estavam com tanta doação em campo e não tiro a rasão,se matar por uma coisa estupida não adianta,bem agóra só nos resta vender as placas que o Santos esta fabricandorsrrsrrsrs.
ResponderExcluirImaginei um Inter com o trio argentino em campo, mas Dorival encheu o time de volantes e mostrou sua verdadeira cara.
ResponderExcluirAté um mês atrás, os colorados só elogiavam, agora tudo mudou de figura. Dorival tem também as suas limitações, e também comete absurdos. Na minha opinião, não está sabendo aproveitar o que tem de melhor nesse elenco.
Não se para Neymar com a marcação, mas se jogar pra cima do Santos, o peixe também entrega porque sua defesa é fraca.
Com relação ao Grêmio, a partida foi um tormento. Nossa prioridade é um zagueiro. Sem um grande defensor, vai ficar difícil.
É amigo Adolino,
ResponderExcluirA choradeira mudou de lado novamente, se ganhando já era ouvida, imaginem levando um chocolate do Santos. Que diga-se de passagem, não é lá um grande time (o Barça que o diga) mas é arrumadinho e tem o Neymar que quando resolve jogar, (principalmente contra adversários meia boca) deita, rola e enrola qualquer zaga sonolenta! E quem poderá salvar o Chapolin Chorolado em substituição ao Dorival Jr?
Sugestão do Marcão: Encontrei o PC Carpegiani passeando tranquilamente com a família em Jurerê/Floripa na quarta feira a tarde, deve estar desempregado ainda!
E o Baêa do Falcão, só vai né Adolino?
FJC,
Pelo menos temos um fator positivo, voltamos a ter efetividade no ataque e capacidade de reação a placares adversos, característica que tinhamos deixado de ter a vários meses. Pena que tenha que passar por um iminente fiasco para resgatar esta qualidade, podia ser menos sofrido e impor seu jogo desde o começo, e só passar a vergonha de dar uma surra histórica no bêbado! rsrsrsrsrs
E até já fico sem graça de repetir a necessidade de um ZAGUEIRO titular, porque dois zagueiros meia boca jogando juntos não dá prá aguentar! Faz mais de um ano que temos esta carência no plantel e cadê o Pelaipe com seus reforços?
Só traz meiocampistas! Ainda bem que vieram dois atacantes de peso, que mal ou bem vem fazendo seus golzinhos e resolvendo os jogos!