
No livro bíblico de Eclesiastes, atribuído ao sábio Rei Salomão, que reinou sobre Israel durante 40 anos, a mil anos antes de Cristo, registra-se uma apologia ao tempo, indicando que a cronologia das coisas obedece ao tempo certo, e de que há um ciclo perfeito para as coisas acontecerem.
Diz:
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.” (Eclesíaste 3:1)
O tempo pode ser nosso maior aliado ou nosso maior inimigo. A maneira como lidamos com ele, como interagimos com as conseqüências de sua passagem sobre nossa vida e, principalmente, o legado que vamos construindo à medida que nos relacionamos determina a qualidade do nosso tempo – durante o tempo todo.
Poderíamos até dizer que ser feliz é ser senhor do seu tempo, e não ser escravo dele!
Como já temos abordado sistematicamente o tema imediatismo, resolvi fazer este post sobre o assunto. É uma verdadeira praga que aflige nossos tempos modernos, em qualquer âmbito da sociedade e nós pacientemente assistimos acontecer sem poder mudar os destinos, principalmente de nossos descendentes que inevitavelmente sofrerão as conseqüências de tudo isto. Não me refiro somente ao meio ambiente que é o que mais está em evidência e é o mais afetado pelo homem nas últimas décadas.
Na política é até vergonhoso o descaso das autoridades eleitas em todas as esferas, e o pior é que nem lembramos quem votou em quem, pois o ato de votar é simplesmente “pra cumprir tabela “ e manter os direitos em dia. Mas vamos ao futebol:
Hoje se uma equipe não vencer pelo menos três jogos seguidos, temos torcedores de todas as espécies revoltados em maior ou menor grau. Desde os que simplesmente deixam de acompanhar seu time do coração, no campo ou nos meios de comunicação até os que se acham proprietários do time, do clube e até mesmo da vida dos dirigentes ou demais profissionais de SEU CLUBE! Alguns chegam a perder a noção do razoável e da civilidade partindo para agressões seja aos torcedores rivais (que consideram inimigos mortais), seja aos dirigentes ou atletas rivais, ou do próprio clube e até mesmo aos torcedores da mesma bandeira. Enfim, é o caos total com a desculpa do amor a uma equipe, que parece ser perfeitamente aceita pelo resto da sociedade. Aliás, resto de sociedade me parece ser estes imbecis travestidos de torcedores “organizados” que parecem não terem vida própria, pois a qualquer hora do dia aparecem alguns para tumultuar treinos, entrevistas coletivas e até na vida privada dos profissionais.
Será que não têm nada mais útil ou proveitoso para aproveitar seu tempo com suas famílias? Será que têm família?
Trabalhar honestamente, estudar para conseguir galgar posições numa profissão decente é muito demorado, é bem mais rápido dar golpes, ou traficar ou até pegar uma arma e sair assaltando por aí! E haja cadeias, e haja políticos corruptos levando o seu rapidinho por que na próxima eleição é outra história, ninguém vai lembrar mesmo porque já estará ouvindo apenas a campanha presente, e se ganhar uma camiseta já acha que está no lucro!
Quanto aos clubes de futebol especificamente, criou-se uma roda viva que é alimentada pela pressão conjunta da mídia, torcida e falta de inteligência dos dirigentes amadores que sustenta a um grupo de treinadores numa eterna dança das cadeiras, e outro grupo de empresários que por sua vez movimentam os nomes de atletas de todas as espécies, dos mais desconhecidos contratados por DVD com melhores momentos, até aos mais manjados que trocam de camisas pelo menos uma vez por ano.
E nós fazemos o quê? Cobramos reforços, troca de técnicos, títulos às pilhas, novos estádios.... E assim caminha a humanidade!
(Acho que eu já disse isso antes aqui!)
Marcão,
ResponderExcluirPrimeiramente, quero parabenizá-lo pelo excelente texto, sobretudo pela passagem bíblica e pela explicação.
Mas voltando ao mundo do futebol, sobretudo o futebol brasileiro, parece que a ideia de tempo não é benvinda, já que nossa cultura está impregnada de imediatismo e de uma ideia de utilitarismo, ou seja, só se valoriza os resultados imediatos e úteis, não o trabalho e a competência dos profissionais a longo prazo.
O torcedor projeta no clube em que torce, todas as suas frustrações e todas suas angústias da existência. Daí os vândalos, os torcedores armados, os marginas, as facções, etc.
Sobre o tempo de Caio Júnior no Grêmio, acredito que uma derrota hoje, pode decretar seu fim como técnico do clube que o projetou para o mundo do futebol.
No momento em que escrevo essas linhas, Marcelo Moreno consegue salvá-lo, com o gol de empate.
Uma empate em Erechim é inadmissível, mas seria o suficiente para a direção adiar a demissão para a próxima rodada.
Algumas notícias surgem dando conta de que Luxemburgo poderia ser o novo técnico, e que a diretoria já teria até acertado tudo.
A vinda de Luxemburgo para o Grêmio é outra questão. Mas não há dúvida, que em termos de competência, apesar dos inúmeros problemas, Caio Júnior tem deixado a desejar no comando do Grêmio.
FJC,
ExcluirSe correm boatos sobre a vinda do Luxa, acho serem apenas boatos porque não acredito que o Pelaipe queira investir muita grana em quem não é mais o mesmo treinador vencedor de tempos atrás, e é muito mais manjado agora como enrolão e picareta do que como profissional da bola! Tá mais pra profissional de pôquer!
Agora o caso Oscar: Acho temerário a Justiça Desportiva abrir um precedente desses, pois talvez algum outro clube ou dirigente mais "espertinho" queira tirar alguma vantagem da situação e até requerer pontos perdidos para o Inter dentro de campo no Brasileirão passado por conta da "irregular" situação do Oscar no time do Inter. Óbviamente é um absurdo, mas da cabeça de nossos mandatários pode sair qualquer coisa! E mais uma vez se usa da precipitação para resolver uma situação pendente como era a do Oscar com o São Paulo, não houve a devida paciência para negociar e resolveu-se da forma mais fácil e rápida, transferindo-se para o Beira Rio. Agora tá criada a encrenca! Vendo por outro ângulo, é um aviso aos navegantes para que em situações semelhantes é melhor fazer acordos que sejam bons para todas as partes envolvidas, não só pra um ou dois lados.
"O time gaúcho havia sido notificado oficialmente pelo São Paulo na quarta-feira para não utilizar mais Oscar sob risco de sofrer sanções desportivas. No entanto, a informação divulgada pela "Justiça" garante que o técnico Dorival Júnior pode continuar escalando o jogador até a data da notificação, dia 17 de fevereiro, sem que o time perca pontos em competições oficiais."
ResponderExcluirO Inter jamais utilizaria um jogador sem um aval da justiça desportiva, então não temos com o que nos preocupar.
Sobre a ética na hora da ida de Oscar para o Beira Rio, eu pergunto: Onde estava esta tal de "ética" quando o São Paulo acertou tudo com o Guinazu para sua transferência para o Morumbi, sem antes ter falado com o Inter? Foi ético este procedimento?
Então repetindo, como disse o empresário do Thiago Neves, "ética não existe neste meio".
No mundo do futebol, quem pode mais chora menos.
Não é só no mundo do futebol, que "quem pode mais chora, menos", a vida é assim, segundo os darwinistas.
ResponderExcluirTambém não podemos esperar "paciência", e que todos sejam como "monges", que esperam o tempo certo das coisas.
O que caracteriza o ser humano é o imediatismo e o utilitarismo. O resto é utopia.
No Grêmio, está chegando mais um volante: Souza, ex-Vasco. Não sei para que tantos volantes, se a prioridade é um zagueiro. Nossa defesa está igual ou pior do que quando tinha
Rodolfo(que acabou de afundar o Vasco), Rafael Marques e depois Edcarlos.
No meio, se fala em um tal de Facundo Bertoglio. Não me lembro de um argentino se dar bem com a camisa do tricolor, a não ser Ortiz que jogou na década de 70, e que os antigos consideram como um dos grandes atacantes do passado.
Os que foram contratados nos últimos dez ou vinte anos foram uma grande decepção.
Quem está correspondendo às expectativas, no momento, é o boliviano, Marcelo Moreno. Esse atleta tem feito gols e vem contribuindo para o time.
FJC,
ExcluirO Ortiz foi um grande jogador, mas houveram mais dois argentinos que foram artilheiros com a camisa tricolor nesta mesma década, o Scotta e o Oberti que foi inclusive artilheiro do Brasileirão (que se chamava Campeonato Nacional), assim como foi o Jonas em 2010.
Além dos grandes zagueiros uruguaios Ancheta e o maior levantador de taças que já passou por PA, o capitão Hugo De Leon, já na década seguinte!
Mas eram outros tempos, os treinadores ficavam uma temporada inteira ou até mais de uma, os jogadores tinham tempo pra se ambientar e mostrar serviço, enfim nem haviam empresários profissionais prá atravessar as negociações.
FJC,
ExcluirSegundo o Darwinismo também é afirmado que o mundo vive em constante evolução ou mutação, onde num processo natural de seleção os mais fortes tem mais chances de procriar e de manter viva sua espécie, só que isto também acontece num tempo longo suficiente para as adaptações da espécies, e não de uma hora pra outra! Mas isso parece ser uma teoria contrária a própria Bíblia, coisa que acredito não ser uma utopia. Apenas, na minha opinião, tem sido mal interpretada, de acordo com o interêsse de cada um. Mas enfim, é interessante trocar opiniões porque ninguém tem a certeza absoluta de nada, muito menos eu! E de futebol passamos a filosofar e discutir assuntos muito mais complexos e sem apelo para popularizar o blog.
Agora quanto aos argentinos, parece que tu tens uma certa resistência aos hermanos, mas me diga quem era o Conca quando chegou no Fluminense, ou o Montillo quando veio pro Cruzeiro? Ninguém os conhecia e hoje todos os querem em seus times, então não custa nada arriscar nos gringos desconhecidos, até por serem mais baratos do que nosso "grandes craques" nacionais.
FJC, a zaga do Grêmio é bem pior do que a do ano passado, pra falar a verdade, eu nunca vi o tricolor tão mal neste quesito. Este Douglas Groli e o tal de Naldo, são pavorosos e pra mim, nem profissionais são. No gol contra o Ipiranga de erechim, os 2 falharam, e o tal do Groli apesar de ter feito o gol da vitória, no gol do Ipiranga, conseguiu sair 3 metros na frente do atacante e chegou 2 metros atráz, é ruim de doer.
ResponderExcluirSobre a vitória do Inter, quase nada de novo, o time Peruano é muito fraco e em nenhum momento mostrou nada no jogo, veio pra perder de pouco e conseguiu. O tal do Destrongst deve ser a mesma coisa, só entre Inter e Santos que teremos uma noção da nossa verdadeira força.
Acioli,
ExcluirPrá quem já teve Baidek, Astengo, Biluca e outros menos cotados (e foi até campeão) até que não está tão ruim assim, acontece é que o time todo está mal. A zaga do Inter é alguma brastemp? Não é, Qual zagueiro bom voces tem? Mas o resto do time está arrumadinho e tem qualidade de um sistema que se mantém mesmo com as mudanças de treinadores, e as peças são trocadas uma por uma e não cinco ou seis de uma vez só! Fazem mais de dois anos que estamos carentes de uma dupla de zagueiros que dê segurança. Do meio prá frente tem alguma qualidade, falta um esquema que consiga encaixá-los um ao outro.
E na LA se são dois que classificam, voces tem apenas que brigar com o Santos pela liderança do grupo, porque os outros são duas piadas de time, mas não custa nada levar a sério os gringos de nomes feios!
Entre os zagueiros do tricolor, o melhorzinho é o Vilson, mas desde o ano passado vive no departamento médico, e parece que tem as canelas de vidro. Seriam as noitadas de Porto Alegre?
ResponderExcluirCaio Júnior vai mexer no time de novo. Vai tirar o Leandro e tentar fortalecer o meio com Gilberto Silva.
Vai errar de novo, o máximo que Gilberto Silva poderia acrescentar ao time, seria na zaga, no lugar de Grolli ou Naldo. Na posição de volante, ele não tem mais gás.
O meio de campo vai depender de Marco Antonio, o qual sabemos que não se trata de nenhum craque.
O Grêmio está enfraquecido, sem dúvida nenhuma. A meu ver, foi um erro se desfazer de todo o meio de campo: Adilson, Rochemback, Douglas, Lúcio e Escudero. O problema do tricolor não está nesse setor, mas no ataque e na defesa.
Alguns times da Libertadores estão no mesmo nível ou até mesmo pior que o Gauchão. Estou errado?
ResponderExcluirO Inter só tem o Santos, e mesmo assim, acredito que o colorado é mais grupo e mais time que o time das sardinhas.
Neymar fez aqueles golzinhos contra times fracos do interior paulista e voltou a mídia, que tenta resgatar seu nome depois do fiasco contra o Barcelona. Vamos torcer para que ele acabe com a defesa colorada, o que eu, particularmente, acho difícil. O nosso maior rival é o favorito ao título da Libertadores. Isso ninguém contesta, nem os gremistas.
Com o quarteto argentino, mais Oscar, Dagoberto e Damião, o colorado montou o time mais forte das Américas.
A respeito da goleada, não vamos nos iludir com o Santa Cruz que este ano está muito fraco e não é parâmetro.
O Grêmio precisa testar essa defesa contra times mais rápidos como se mostraram o Lageadense e o Juventude.
Mesmo assim, creio que, com mais um bom zagueiro e um bom meia de pé canhoto, o tricolor estaria pronto para o ano de 2012. Mas esses dois reforços tem chegar para resolver, eles não podem vir como testes, como veio a maioria até agora.
Para zaga, se especula pelo nome de André Santos, um zagueiro revelado pelo São Paulo, que está na Sampdoria.
Seria um ótimo reforço a meu ver, se bem que, trata-se de um jogador já veterano, com todas aqueles riscos que a gente sabe, quando um jogador retorna do exterior.
Desconheço o meia Bertoglio, o meia argentino, que chega na próxima semana. Nos últimos anos, o Inter tem apostado nos hermanos, e tem tido sucesso; o tricolor, no entanto, tem apostado em jogadores argentinos de segunda linha, e errou em quase todas nos últimos anos. Herrera, Max Lopes, Saja e Escudero alteraram entre altos e baixos momentos, e não tiveram sequência no Olímpico. Os demais, foram um verdadeiro fracasso, como Schiavi e Miralles.
Temo que Bertoglio seja mais um deles e que venha só para aumentar os prejuízos do clube.
Já que está nadando no dinheiro, e já que está mergulhado nas dívidas, não custava o Grêmio tentar repatriar Anderson, que está esquecido lá no Manchester. Ele seria a melhor escolha para esse meio campo do Grêmio.
Alguns times da Libertadores estão no mesmo nível ou até mesmo pior que o Gauchão. Estou errado?
ResponderExcluirO Inter só tem o Santos, e mesmo assim, acredito que o colorado é mais grupo e mais time que o time das sardinhas.
Neymar fez aqueles golzinhos contra times fracos do interior paulista e voltou a mídia, que tenta resgatar seu nome depois do fiasco contra o Barcelona. Vamos torcer para que ele acabe com a defesa colorada, o que eu, particularmente, acho difícil. O nosso maior rival é o favorito ao título da Libertadores. Isso ninguém contesta, nem os gremistas.
Com o quarteto argentino, mais Oscar, Dagoberto e Damião, o colorado montou o time mais forte das Américas.
A respeito da goleada, não vamos nos iludir com o Santa Cruz que este ano está muito fraco e não é parâmetro.
O Grêmio precisa testar essa defesa contra times mais rápidos como se mostraram o Lageadense e o Juventude.
Mesmo assim, creio que, com mais um bom zagueiro e um bom meia de pé canhoto, o tricolor estaria pronto para o ano de 2012. Mas esses dois reforços tem chegar para resolver, eles não podem vir como testes, como veio a maioria até agora.
Para zaga, se especula pelo nome de André Santos, um zagueiro revelado pelo São Paulo, que está na Sampdoria.
Seria um ótimo reforço a meu ver, se bem que, trata-se de um jogador já veterano, com todas aqueles riscos que a gente sabe, quando um jogador retorna do exterior.
Desconheço o meia Bertoglio, o meia argentino, que chega na próxima semana. Nos últimos anos, o Inter tem apostado nos hermanos, e tem tido sucesso; o tricolor, no entanto, tem apostado em jogadores argentinos de segunda linha, e errou em quase todas nos últimos anos. Herrera, Max Lopes, Saja e Escudero alteraram entre altos e baixos momentos, e não tiveram sequência no Olímpico. Os demais, foram um verdadeiro fracasso, como Schiavi e Miralles.
Temo que Bertoglio seja mais um deles e que venha só para aumentar os prejuízos do clube.
Já que está nadando no dinheiro, e já que está mergulhado nas dívidas, não custava o Grêmio tentar repatriar Anderson, que está esquecido lá no Manchester. Ele seria a melhor escolha para esse meio campo do Grêmio.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMarcão,vc tem rasão,tudo tem que ter o seu tempo,e no futebol mais ainda,ja que para ser um time tem que ter entrosamento,e na minha opinião o seu time está indo com muita sede ao pote,ja que se gastar muito e não ganhar nada as consequancias serão piores,seria mais viavel manter um plantel,e repondo peças aos poucos,mas isso levaria no minimo 2 anos,e politicamente seria suicidio,para a diretoria,vejam bem não é secando,mas se gastar em contratações,fosse garantia de titulos,Flamengo e Corinthias seriam campeões,sempre.De nada adintará ter uma boa dupla de ataque se a bóla não chegar,ou se a defeza não segurar as pontas,sem contar que eu particularmente não acredito no treinador,é quetão de liga não sei explicar,na mão do Renato o time seria totalmente diferente.Sobre o Inter,bem,o time começou a ser organizado desde o Fernando Carvalho,e agóra com o treinador certo deu liga,na situação atual com o mesmo time mas com outro treinador não teriamos o mesmo resultado,é quetão de energia ou todos falarem amesma lingua.Mas voltando ao episódio Mazembe,foi isso que eu percebi quando falei que adorei a derrota,ja que não sei porque cargas d´agua,a diretoria deixou passar do ponto,a renovação,e começou a enrolação,mas a derrota, teve o seu papel e acordou os dirigentes,para a realidade,ajudado pelo có irmão,com as gozações que funcionaram como combustivel,para a renovação.O Inter,não tem,grandes jogadores,são bons mas não vejo acima de muitos outros mas a grande diferença esta no time como um todo,eles jogam para o grupo e não para si, é ai que esta a diferença,sem contar que ficando tempo num clube a indêntificação é muito maior.Neste ano nós temos time para ganhar a Libertadores e o Brasileiro,e sinto que os jogadores estão animados´,para isso,diferente de uns 2 anos atraz,que tinhamos um grupo técnicamente igual mas sem emoções,sem brilho ,sem vontade.Mas vejam bem quanto os torcedores são passionais e falam besteiras,eu mesmo ja critiquei e muito o bom e vélho Indio,e se não fosse ele segurando as pontes,jogando igual ha um garoto mas com muita experiÇencia,e com isso passando tranquilidade ao garoto Moledo,e não me admiraria se o Bolivar se recuperar a feser nós mordermos a lingua,bem que eu gostaria disso ja que tenho o maior respeito pelo que ele ja fês,mas não é por isso que temos que manter se não der mais no couro,só citei como exemplo de como a diretoria tem que ver muIto na frente,enquanto os torcedores só veem a atualidade.Na minha opinião o maior trunfo do Inter foi o grande Fernandão,acredito muito nele no seu conhecimento,tanto para o time,quanto para contratações.Temos um bom time com muita expertiência é exatamente o que faz a diferença em campo principalmente na L.A.
ResponderExcluirAdolino,
ResponderExcluirÉ isso aí mesmo, todos sabemos que precisa tempo, apenas não aceitamos a espera. Todos queremos vencer todos os jogos e ganhar todos os títulos em disputa, mas sem arrumar a casa isso é praticamente impossível, pois a concorrência tá em vantagem nesse sentido! E tu matou a charada, a política é que não deixa haver o tempo necessário para a formação de um plantel de qualidade e muito menos de um padrão tático. Nós torcedores queremos time e resultados, e particularmente não me importaria de "desperdiçar" mais uma temporada na formação do time, afinal quantas já não foram perdidas sem nenhum resultado efetivo? Mas desde que tivesse a certeza que estavam implantando um trabalho para dar frutos num futuro próximo!
Mas e os dirigentes querem o quê exatamente? Apenas se manter no poder e continuar manipulando a opinião dos torcedores, com contratações de renome na mídia, troca de técnicos quando a pressão da torcida fica mais forte e com entrevistas onde prometem o que não podem cumprir!
Adolino,
ResponderExcluirDiscordo sobre o treinador de vocês, com um time que tem o Inter, fica fácil de conduzir o trabalho, como está fazendo o Dorival. Ele pegou uma verdadeira "teta", com um time base, bem formatado, com alguns ótimos reforços, como o Inter fez. Isso não significa dizer que ele não seja competente, um profissional sério. Mas ele tem tido ótimas condições de trabalho, ao contrário, de outros.
No Santos, ele teve um bela equipe, com Robinho, Neymar e Ganso; no Atlético mineiro teve dificuldades.
Nós criticamos o trabalho de Caio Júnior, mas ele certamente terá muito mais dificuldades que o Dorival, a curto prazo.
No time do Inter meus amigos, tivemos um crescimento ascentuado. Começamos pelo goleiro, que firmou-se e ganhou a confiança de todos, ganhando moral e tranquilidade. Nei, terminou o brasileirão em alta, e embora flérte regularmente com as contusões, em boas condições é o dono da lateral direita. Rodrigo Moledo ganhou cancha, ganhou experiência e tranquilidade. Indio, foi do inférno ao céu, em poucos dias, de um jogador acabado, tornou-se novamente nosso cherifão, devido ao Inter não ter conseguido fechar com ninguém para o setor. Kléber tentou ir pra algum time do eixo Rio-São Paulo, viu que pra dobrar seu salário iria ter que jogar mais do que vinha jogando ultimamente, e neste início de ano tem jogado muito mesmo. Guinazu parece q nem teve férias, voltou com o melhor preparo entre todos, e voltou a jogar muito. Até o Bollati parece ter melhorado, a bola já não dá tanto nas canelas dele. Oscar tem sido nosso melhor jogador, e é hora dos nossos dirigentes mostrar trabalho e mantê-lo no elenco, o menino nunca jogou tanto com esta camisa vermelha, nem que tenhamos q pagar a multa rescisória de 9.5 milhões para ficar com ele. D'Alesandro também está voando, e tem que mostrar muito mesmo, pois seu salário dobrou. Damião tem se esforçado muito, e já já vai voltar a ser o melhor atacante do Brasil. Dagoberto parece ter estreado no Inter, e ontem jogou muito, tomara que continue assim, pois ele custa aos cofres do Inter 1 milhão por mês, entre salário e empréstimo do passe que são mais 5 milhões por ano durante 5 anos.
ResponderExcluirEntão a máquina engrenou, e temos vários jogadores na reserva pedindo passagem, como vimos no Grenal, o elenco é ótimo e os torcedores vem junto, nos livramos de muitos pesos mortos e outros praticamente ressucitaram o seu bom futebol, quando a fase é boa tudo ajuda, ainda bem, estou adorando, não ter que vir aqui e falar mal de todo mundo, vamos que vamos rumo ao Tri, comecei a acreditar.
Acioli,sua febre deve estar acima de 50kkkkk.FJC,respeito a sua opinião,mas discordo totalmente,primeiro um time e uma equipe é totalmente diferente,o INTER,atualmente tem uma ótime equipe,onde todos jogam em prol da equipe,com muito entrosamento,o seu time esta tentando montar um time,para depois jogarem como equipe,e isso normalmente não é da noite para o dia.Sobre treinadores,é lógico que no Tricolor,devido a situação,é complicado,mas mudando a cada joga ,não vai nunca conseguir entrosamento de uma equipe,minha impressão é que o treinador está meio perdido,sem ter um rumo.sobre o Inter,no passado em termo de jogadores tinhamos,um time muito semelhante mas,não tinham vontade,vc ja deve ter percebido isso,quando a sua veia colorada sai do armario e vc assiste o jogo rsrrss,no passado bastava faser um gol, que o time recuava,e tomavamos sufoco ou acabavamos perdendo,contra o Caxias,que é um time rasoavelmente bom,primeiro foi feito os 2 gols,para administrar o jogo,mantendo o Caxias recuado,com posse de bóla no meio campo,foi mais ou menos como o Barça fêz com o Santos parecia róda de bobinho,o Inter controlado,e o Caxias rezando para acabar o jogo,ou poderia ser pior,e isso se consegue com uma equipe madura,e entrosada.Mas a maior diferença que eu vajo na dupla é,a politica no Inter temos quem não concorde mas no sufoco todos se unem,sem contar o respeito que todos tem pelo Fernado Carvalho,ou seja isso ajuda a pensarem no cluba antes do égo,ja no Tricolor,quem entra tenta desfaser o que o outro fêz,e ai começa tudo do zero,ou seja primeiro é o égo depois o clube,exatamente como é na politica,o que é lamentavel,pelo menos é essa a minha percepção das administrações.Olhe o caso do Renato primeiro fritaram ele,para depois contratareme com isso prejudicaram o time.Apesar de na minha opinião tanto o Renato quanto o Falcão,esqueceram que na função deles eles éram um funcionario,e não idolos,portanto tinham que manter a boca fechada e respeitar mais a irarquia,ao invés de darem algumas entrevistas,falando o que não deveriam.
ResponderExcluirAdolino, menos, bem menos, o Inter não é o Barcelona e nem no Grêmio está tudo errado. Enfrentar time de 3ª ou 4ª divisão é fácil. Vamos com calma, pra não quebrar a cara, temos muito trabalho ainda pra fazer no Beira Rio, até podermos dizer que temos um elenco forte e bem organizado.
ResponderExcluirJá esqueceu que Wilson Mathias e Glaidson levam 350 mil por mês pra treinarem em separado? Já esqueceu que metade do salário do Thiago Humberto é o Inter que paga? Já esqueceu que temos contrato até 2015 com o perna de pau do Jô? E o Sandro Silva, quando vai estrear? Seu contrato acaba no meio do ano, e até agora nada.
Então amigão, vamos com calma, foi feita muita caquinha no Beira Rio, assim como no Olímpico, a única diferênça entre os clubes é que no Inter tem mais grana, suporta melhor as trapalhadas, então a sujeira fica debaixo do tapete, enquanto que no Grêmio, pelo dinheiro ser mais escasso e pelo jejum de títulos tudo vem á tona e causa crises constantes.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAinda quero ver a capacidade do Dorival em administrar crises. No Santos, ele saiu por dificuldades no relacionamento com o Neymar, e no Atlético-MG foi um desastre, quase levando o time mineiro para a série B.
ResponderExcluirNo Inter, ele tem totais condições de trabalho, mas ainda é cedo para se achar o máximo, como ele pensa que é.
Não gosto muito daquele discurso de bom sujeito que ele tenta passar. Quero ver a capacidade dele diante de situações adversas, como vivenciaram tantos técnicos como o Mano, Felipão e o próprio Tite.
No Grêmio, não sei porque o absurdo de se trazer mais um volante. Souza vai dar mais despesa do que a venda de Rockembach e Adilson.
O cara chega no aeroporto cheio de mala, com pinta de artista pop star.
Queremos que jogue futebol. A torcida gremista é muito calma e pacata demais, em alguns momentos, o jogador tem que ser cobrado desde o primeiro dia.
Voltando ao blog...
ResponderExcluirBelo texto.
Mais um volante que chega dizendo onde quer jogar e como quer jogar, francamente tem q ter alguém pra dizer "tu recebe pra fazer oque eu dizer pra vc fazer".
O Tricolor vem se mostrando um time demasiado "torto" tem ataque, mas não tem defesa, tem laterais mas não tem meias, tem um ótimo volante e outros tantos meia bocas ...
Oque parece é que o Grêmio não pensou em fazer uma equipe uniforme, não sei se por falta de mão de obra qualificada ou por incompetência mesmo, oque vejo é um time torto de mais pra dar certo e ganhar alguma coisa relevante.
Caio Junior é fraco de mais sem autoridade, parece o Julinho batista.
Técnico tem q ter convicção C.J. não tem e isso é muito perigoso.
No mais é esperar a chegada de 2 meias qualificados, infelizmente Giuliano não veio apesar da oferta exorbitante seria uma boa aquisição, ficamos na espera que apareça uma dupla de meias qualificada.
Acioli, primeiro eu nunca falei que o Inter éra o Barcelona,e sim que contra o Caxias,foi o mesmo que eles fiseram contra o Santos,segundo,não falei que no Grêmio estava tudo errado,mas a minha percepção é a mesma do Estevam,,sobre o treinador.Só que analizar contratações é muito superficial,até meu filho de 9 anos faz,se for para falar mau,só que ele jamais faria ja que eu o ensinei,a ver o lado bom das pessoas,ele agindo assim com certeza vai se tornar um adulto mais feliz.Eu analizo o clube como um todo,e não sómente por alguns equivocos,ou tentativas que não deram certo,muito menos mudo de opinião só para tentar passar por inteligente.Eu sempre acreditei no Inter,até mesmo no vexame do Mazembe,me mantive firme,tendo a certeza,que seria usado para melhorar o time.Até mesmo sobre a diretoria,sempre falei que estavam no rumo certo,sempre acreditei no Luigi,como Presidente,tendo a visão do seu trabalho,botando as coisas no lugar só que não é da noite para o dia,mesmo o Barcelona,foi trabalho de mais de 20 anos até chegar onde estão mas para ver isso tudo tem que enchergar mais adiante,e não só a ponte do nariz.A diferença é que eu sou um empreendedor nato,ja cai muito mas sempre das dificuldades eu tiro uma lição,para melhorar,e é assim que eu vejo,o Inter,errando mas sempre melhorando,só erra quem tem capacidade de faser,se eles estivessem sentados só criticando não errariam mas n~
ResponderExcluirao teriamos o Inter,olhe o exemplo do D´´Alessandro,não deu muito certo na Európa,veio para o Inter, e melhorou,ainda mais depois de ser capitão esta irreconhecivel,ja que antes mais parecia um galo de briga,imagine se olhassemos só os defeitos dele,não estaria ajudando a nos dar titulos,mas teve alguen que não teve medo de apostar e tinha visão do futuro e o contratou,o própio Fernandão, não éra uma cóca cóla no Goias mas veio e,brilhou,deu certo,no grupo,no própio tricolor teve jogador que saiu para se tornar artilheiro em outra equipe,na maioria das vezes os jogadores não vingam,ja que mudando de time muda totalmente o grupo.Sobre o Gremio basta olhar profundamente,para ver contratam um ou dois caros mas não conseguem segurar,e ai acaba o time,seria mais viavel ter jogadores medianos mas telos por 3 ou 4 anos ai sim formaria uma equipe e poderiam contratar jogadores especificos e não no oba oba.Sobre o Doryval,tem um pequeno detalhe que conta muito ,que é o fator psicológico,e isso temos o Fernandão que atua no vestiarios,mantendo a união,contratalo foi outro golaço do Inter,ja que ele tem grande influencia sobre o grupo.Isso é só minha opinião.
Adolino, parabéns pela educação que voce dá para o seu filho, que ele tenha sempre muita saúde, seja sempre um verdadeiro colorado, com muitos títulos comemorados e parabéns por mostrar sempre o lado bom das coisas, como voce mesmo disse, assim ele será um ser humano mais feliz.
ResponderExcluirEu acredito que torcedores como voce, acrescentam sim em encher linguiça e aumentar os nossos numeros, são "Marias vão com as outras", e muito oportunistas, que só vestem a camisa do time quando ele começa a ganhar e quando a maré está feia, somem misteriosamente, como voce e os outros fizeram no vexame contra o Mazembe, aqui mesmo neste Blog, ao invés de por a cara pra bater e apontar o que estava errado, mas isso é uma questão de opinião, e que cada um viva feliz com a sua.
A minha felicidade é ver o meu time ganhando tudo, e se escapar algum título, eu quero saber porque ele não veio.
Pra mim sempre temos que expor o lado ruim, pois o que está bom, está bom, o que tem que melhorar é o que está ruim.
Neste blog, e em todos que eu participo, nunca me cansarei de denunciar as coisas erradas do Inter, e não será torcedores de " Alice no país das maravilhas", como voce, que me farão mudar de opinião. Por exemplo: Já imaginou se ninguém reclamasse dos jogadores como Wilson Mathias, Glaidson, Andrézinho, Renan e Bolivar? Não seriam eles hoje ainda titulares do Inter? Falando nisso, cadê o W. Mathias, Glaidson e Renan, que juntos levam mais de 600 mil por mês do nosso dinheiro? Se tu não souber eu te respondo.
Adolino, torcedores como voce, apoiadores incondicionais são importantes, aumentam os números, mas torcedores como eu, são fundamentais, e são eles que tornam as mudanças possíveis e são eles os responsáveis pela melhoria do nosso clube.
De um modo geral, vocês colorados sempre ficam empolgados nas vitórias, mas basta um leve tropeço para uma desmotivação geral, como se o mundo acabasse.
ResponderExcluirO Inter é o time mais forte das Américas, só quero ver até onde vai a capacidade do Dorival. Nenhum time do futebol brasileiro, está com a estrutura que tem o Inter, nem o Santos e muito menos o Corínthians que mais uma vez tropeçou na Libertadores. Essa equipe é a mais forte dos últimos quatro anos, talvez, nem o time de 2006 tenha sido tão forte como agora.
Talvez o Fluminense, do expert Abelão, seja o único a fazer frente ao colorado gaúcho. Ainda assim, a força do futebol gaúcho é muito grande!
No Grêmio, hora e a vez de darmos crédito a esse tal de Bertoglio. Ao que parece, não é propriamente um meia clássico, ou seja, um meia de ligação, é um meia que chega no ataque, com características parecidas com o Giuliano.
Ainda falta o zagueiro experiente na zaga. O time é remendado aqui e acolá. Vai levar tempo.
E podemos nos preparar para mais uns dois ou três no departamento médico, por causa dessa ideia absurda de jogar no sintético. Grêmio no prejuízo com contusões.
Acioli,é ou contário,quem tem capacidade de faser alguma coisa útil não preciza ficar criticando,pois sabe que só erra quem faz,criticar qualquer incopetente faz,a questão é que eu não preciso ficar só criticando ou acreditando que eu estou sempre certo,vc é igual aos mentirosos que acreditam na suas própias mentiras.FJC, concordo com vc ,sobre o time do Inter,mas meu medo é as convocações para as seleções,e com isso perder a liga,como ja aconteceu no passado,o trunfo do Dorival,é o Fermamdão,que tem poder nos vestiarios,talvez seja mais mérito dele do que do Dorival,mas as vezes,um time igual ao inter gãnha todas,mas exatamente numa que não deveria perder perde,e cai fóra ja vi muito disso.Sobre o seu time, cinceramente,torço para dar certo,pois para o própio Inter,é melhor com o Grêmio forte,em todos os sentidos,basta vc assistir os programas,de futebol só falam do Rio ou São Paulo,raramente falam no Inter Grêmio menos ainda,mas se o futebol Gaucho estiver forte,teremos mais midia e com isso grãna.
ResponderExcluirAmigos,vamos faser uma vaquinha para comprar o tarja preta do Acioli,ele pirou de vez,olhem os post passados e vejam quem é oportunista ,depois da derrota do Mazembe eu coloquei um post,com o titulo ADOREI A DERROTA PARA O MAZEMBE,ao qualo própio Marcão não entendeu onde eu queria chegar,olhem na explicações que eu dei onde eu sempre falei que serviria para o Inter montar um time muito mais forte,sobre a diretoria,quantas vezes eu ja escrevi aqui que acreditava no TRABALHO DO PRESIDENTE QUE ELE ESTAVA NO CAMINHO CERTO,a diferença é que para perceber um trabalho de longa duração tem que ter visão,mas isso só tem quem é capaz,oportunismo para min é criticar o ano todo quando o time vai bem,ai passa a elogiar,olhem bem grãna,o Flamengo colocou o Corimthias mas mesmo assim não deu resultado,o Inter tem um ótimo time por capacidade planejamento,percistêntcia,num trabalho de mais de 10 anos,mas para ver isso tem que ter inteligência,capacidade de analizar.Olhem quem foi que outro dia estava aqui falando que queria ver eu agóra falar que estavam no camonho certo,quem foi que vive metendo o pau no Fernandão, mas observem desde sua chegada o time mudou em campo,técnicamente é o mesmo time,eu sempre falei que para mudar existe contratos e léva tempo,oportunista é um cidadão esperar a primeira crise e vir querer que todo mundo fale que ele estava certo,até do Dagoberto ja falou que éra mais um para vir ganhar sem faser nada,mas como deu certo se calou,mas se desse errado estaria falando eu avisei,O problema é que tem pessoas que tem frustraçãoes, e enchergam nos outros todos os seus defeitos,por isso criticam tanto só que não é critica dos outros mas sim de si mesmo,eu nunca falei que apoio o Inter incondicionalmente só que eu não vejo beneficio em só criticar,principalmente,se eu acredito num trabalho,como eu acredito no desta diretoria,a difere~ça é que se for para min torcer,contra o meu time eu prefiro nem olhar jogo.
ResponderExcluirMeu caro Adolino,
ResponderExcluirNão se estresse com o Acioli, ele só quer que o Inter ganhe todos seus jogos, campeonatos, taças ou copas que dispute, tenha o melhor time e os melhores jogadores do sistema solar, tenha a maior torcida do Brasil e seja líder em todos os rankings que existem, apenas isso! Ah,e que sempre acerte as previsões que faz! Todas negativas diga-se de passagem! E os outros que são Alices na visão do Chapeleiro +Maluco!!!!
Acho que o Inter tem feito contratações pontuais e de boa qualidade, embora tenham que provar que valem o investimento.
Assim como o Grêmio, que apesar da desvantagem de estar em formação constantemente, até mesmo pelas experiências do treinador, o que dificulta ainda mais a adaptação dos recém chegados.
Mas como eu sou um torcedor "fundamental" para meu time, já estou cobrando que seja campeão do Brasileirão este ano!
(É pura ironia, moçada! Pois sei o quanto é ridículo querer ser campeão de um campeonato que ainda nem começou, embora tenha quem pense exatamente assim!)
Acioli,
Cuidado com teu "fundamentalismo", se não me engano o Bin Laden começou assim!!! rsrsrsrsrs
Marcão,vc tem rasão tem coisa que nem vale a pena,ja foi para não me estressar que eu abandonei este espaço,mas vou, feser algumas conciderações,e depois não falo mais nisso.O Acioli,é um profundo conhecedor de futebol,e muito inteligênte,ja falei isso aqui,mas esta entrando num caminho complicado,nem eu consigo entender, os seus pensamentos.Este espaço,não é uma competição,mas sim uma diversão,para min,ao qual eu tenho o maior carinho,só que debater com uma pessoa que se coloca acima do bem e do mau é dificil,ou impossivel,principalmente quando te subestimãn,como ja foi feito por ele em dezembro,ele colocou que o ano do Inter tinha cido um fracasso,que meteram os pés pelas mãos,e quem quem acreditava que tinha cido bom,éra um leigo em termo de futebol(EU)ou que batiam na maldita tecla que estavamos no caminho certo,bem vajamos,se o time esta bom agóra,então deve ser todas as contatações deste ano o time todo claro,ou foi um trabalho,que vem sendo feito desde o episódio Mazembe,olhem o ano passado,gãnhamos o estadual,e a recópa,trocamos uns 3 treinadores ficamos um bom tempo com um interino,seguramos Damião,aos poucos estão tirando os que estão encostados,foi formatado o time para este ano,as contratações foram feitas com calma,sem alardes,contrataram o Fernandão,que qualquer um que,é leigo acredita que na função dele,só daria retorno no próximo ano,pois envolve uma série de coisas,contratações não é padaria que toda hóra tem pão quente,isso tudo eu percebi,mesmo sendo um leigo,e ainda vem falar onde eu estava,para dar rasão a ele,bem se eu estava errado,o time esta uma M.pois se estiver bom melhor que no ano passado ,eu deveria ter alguama rasão,vejam a diferença,não é discordar e sim acreditar que suas convicções são verdades absolutas,e quem discorde é ofendido,nós temos que analizar os times com coerências,os times Europeus,ou Asiaticos vem aqui e levam os top,por 15,20,30 milhões de Euros,e mesmo assim ainda tem muitos casos que não dão certos,imaginem aqui,que os nóssos times tem que pegar a chêpa na feira,a maior contratação do Inter foi o Bolatti,não lembro mas acho que foi,uns 2milhões de Euros,o resto é literalmente o resto.O FJC,tem uma cérta,rasão sobre o Dorival,mas vamos analizar bem,no Santos,eles jogavam bonito,mas éra um verdadeiro oba oba,fasiam um tomavam outro,não tinha consistência,no time,neste ano,técnicamente,o Inter,esta no mesmo nivel,mas,o time esta organizado,o vélho e bom Indio voando baixo,Moledo,firme,eu mesmo ja observei o Indio saindo para dar combate,nitidamente se vê ele apontando o braço para darem cobertura,sem contar que todo mundo está,tentando jogar pela equipe,coisa que a muito eu não via,na minha opinião isso é virtudo do nósso eterno capitão,Fernandão,que sempre está atento nos vestiarios,querer gãnhar tudo é um direito do trcedor eu mesmo se me perguntarem eu quéro todos os titulos neste ano,mas se me perguntarem se o Inter vai gãnhar,bem ai muda tudo,temos equipe para isso,no resto eu vou curtir cada vitória.
ResponderExcluirSó, mais uma coisa sobre Damião pois eu ja vi torcedores,reclamando que ele não faz gol,da minha parte o inportante é gãnhar,enquanto,os zagueiros se escabélam para marcalo,vem outro jogador,e faz o gol,por min ele não preciza faser gol se continuarmos gãnhando.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAdolino,
ResponderExcluirO Damião é um ótimo centroavante, mas não um craque como o Acioli afirmou, tempos atrás nesse blog. Ele o considerava como "novo fenômeno" do futebol brasileiro a estourar na Europa. O tempo passou e o Inter perdeu de ganhar os ditos 50 milhões, quando queriam comprá-lo. A qualquer momento ele pode voltar a estourar a fazer gols, porque o time é bom e a bola vai chegar redonda. Mas não vale tudo isso. Ainda acho que a diretoria perdeu a chance de faturar uma boa grana.
O Oscar já era. Um a menos para o Inter. Por um lado, isso é justo, afinal, é preciso equilibrar esse futebol brasileiro. Com Oscar o Inter se torna um time menos dependente de D'Alessandro, e o mais forte da América.
Por outro lado, creio que essa exigência de que o garoto volte para o Morumbi sem o aval do atleta, beira o absurdo. Qualquer profissional tem o direito de jogar onde quer.
Mas também pode ser que o São Paulo não esteja disposto a manter no seu plantel, um jogador desinteressado. Ao que parece, uma negociação com o futebol europeu já está encaminhada. O São Paulo quer lucrar com isso, certamente.
Do Grêmio não sei o que dizer, ainda não temos um time formado, não sabemos quem são os onze titulares. Bertoglio, segundo Caio Júnior, não é o jogador que vem para resolver todos nossos problemas no meio de campo, mas um jogador que vem para se reafirmar e tentar retomar seu futebol.
Não podemos esperar muita coisa desse atleta, para não nos frustrarmos mais uma vez.
A gente esperava que Miralles viesse para substituir o goleador Jonas, o que não aconteceu.
Esse meia articulador, o substituto do Douglas, ainda deve ser contratado. Também se espera pelo zagueiro experiente, que ainda não chegou, depois da contusão de Sorondo.
Nosso time é uma confusão, são muitas mudanças, mudanças muito radicais, eu diria.
Quanto mais mudanças, mais são as chances de que tudo dê errado; mais necessidade de espera, mais necessidade de se ter paciência.
FJC,
ResponderExcluirCom o "pacote" que o Pelaipe pretende trazer nos próximos dias acho que fecha um belo grupo pra esta temporada, são os zagueiros Leandro Almeida e o Burdisso, e o meia Rodriguez que até prova em contrário (ou palpites infelizes de algum secador convicto) são bons jogadores, com as melhores possibilidades de se firmarem como titulares no Grêmio junto com o Bertoglio. Isso nos dá uma certeza, o Miralles está definitivamente fora dos planos do tricolor. E assim como o Inter, teremos um grupo qualificado para a disputa da Copa do Brasil e do Brasileirão. Falta agora o Caio Jr. definir de uma vez qual o esquema tático que vai adotar e suas variantes para cada situação de jogo em cada fase ou competição, impondo o ritmo veloz que ele tanto exalta e prega aos quatro ventos.
E como tu diz em outras palavras: Haja paciência!
Me desculpe o "aciolismo" momentâneo, mas como eu já havia comentado aqui, sempre tem algum oportunista de plantão (até no Peru) e os dirigentes do Juan Aurich já cogitaram requerer os pontos do jogo contra o Inter, é fácilmente previsível que não vai dar em nada mas sempre vai haver esta possibilidade, eles vão tentar. Se colar, colou!
Adolino,
Tu tá certíssimo, não se pode jogar fora um trabalho de anos a fio, que vem dando resultados razoáveis em comparação com os outros concorrentes,apenas pela ânsia insana de fanáticos desvairados que perderam a noção do razoável e não sabem o quanto custa montar uma equipe de alta performance, e nem me refiro a valores financeiros, que óbviamente é muito grande também. Criticar e por defeitos no que os outros fazem é a coisa mais fácil do mundo, quero ver é dar sugestões com fundamento e achar soluções viáveis, sem apenas apontar os erros alheios.
FJC,o Oscar não voltará,a jogar no SP,tenha certeza,em ultimocaso o Inter vai pagar a multa,em torno de 9milhões de reais,só se eu estiver muito enganado mas primeiro eles vão tentar protelar,e não acredite,que não tem saida que nossas leis ,tem uma que fala uma coisa e 2 o contrario,se é o Inter ou oscar não sei mas alguein vai bancar se for preciso.Marcão,a grande diferença da dupla ´r jogar em equipe,e éssa equação é dificil conseguir,foi o que o Inter conseguiu até aqui,se o tricolor,manter,o padrão técnico,deste ano por uns 3 anos começara a dar resultado,fóra disso,até pode,dar certo,mas ai acontece de ganhar alguma coisa num ano,e se acabar no próximo.O Inter só é competitivo por procurar um padrão de jogo,e com isso sempre,é um time bastante competitivo,todos os anos,mesmo num ano ruim,tem alguma coisa para celebrar.
ResponderExcluirEm primeiro lugar, os dirigentes terão que avaliar se vale a pena pagar a alta multa, que talvez seja até mais do que 9 milhões. Ainda cabe o tal do "recurso" do Inter. Ele pode até ficar, mas que vai perturbar o ambiente colorado, isso vai.
ResponderExcluirEssa briga certamente envolve muitas questões como o interesse do Barcelona. Na pior das hipóteses, os espanhóis pagam São Paulo e Inter, e todos ficam felizes.
Oscar é uma grande revelação do futebol brasileiro. Os paulistas acreditavam que Lucas era o craque, e deixaram sair alguém melhor ou pelo menos no mesmo nível que o jovem meia do tricolor paulista.
O Pelaipe falou dessas contratações, Burdisso e Rodriguez, mas de concreto não se tem nada. Ele tenta mostrar para a torcida que está trabalhando, que a proposta foi feita, etc.
Mas ficou uma história mal contada no que diz respeito a saída do Douglas. Será que o atleta tinha razão?
Seria melhor, se o nosso dirigente gremista não prometesse tanto, como fez com o Giuliano e o Carlos Eduardo.
Carlos Eduardo não assinou contrato, talvez, por causa da contusão no joelho. Mas no caso do Giuliano, Pelaipe sabia que a negociação seria difícil e prometeu mais do que poderia cumprir.
Empilhar mais jogadores só vai aumentar a responsabilidade e o trabalho do treinador, que precisa mostrar serviço. Mesmo que venha esses dois ótimos reforços, ainda assim, o time não estará entrosado e pronto para a Copa do Brasil e o primeiro turno do Brasileirão. Montar um esquema padrão, com todos falando a mesma língua, irá levar no mínimo uns seis meses de trabalho.
FJC,o Oscar,é um jogador direnciado,e muito bem assesorado,quando ele fês o gol,e fês o gesto que é aqui o meu lugar,ou é aqui que eu quero ficar,isso nãp foi sem pençar,com isso ele comprometeu o Inter,ou seja,se deicharem,ele ir,a torcida se revolta,mas ele vale,muito mais do que a multa,eu pessoalmente,sempre vi ele como um ótimo jogador,mas não é de confiãnça,temos que ter um pé a traz com ele.Sobre,a diretoria tricolor,bem,politico,sabe como manusear,a massa,quando começou a campanha,para a cópa ir para a arena,eles sabiam que não tinha chance alguma,mas isso devia a atenção da torcida,que fica iludida,acreditando que o presidente est trabalhando.
ResponderExcluirNo caso Giuliano não é que a negociação era difícil, é que sabe-se que os mandatários europeus do time do Giuliano queria ganhar pelo jogador que estava encostado mais do que pagaram um total absurdo achei muito bem feito o grêmio não ter comprado o jogador com a mesma quantia o grêmio trouxe 4 e não gastou a metade do que os malucos queriam pelo guri ex-colorado !!
ResponderExcluirSe confirmar a vinda do meia uruguaio é uma boa aquisição, muito superior ao Douglas a meu ver, o barrigudo enganador ficou 2 anos no Grêmio e jogou 6 meses um total absurdo totalmente anti profissional e desleixado, foi tarde graças a deus que não foi de graça.
O Grêmio terá um elenco bom, resta ao C.J. transforma-los em um time/equipe, e sinceramente se estes 3 novos jogadores chegarem é inimaginável que o Grêmio não esteja entre os aspirantes a titulo da Copa do Brasil, Brasileirão ou Sula americana, se isso não acontecer é culpa predominante do técnico que não consegui fazer render o bom elenco que tinha.
Convenhamos o elenco gremista não é inferior ao do São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro, Atléticos, botafogo ou mesmo do Vasco e flamengo.
Como eu disse estes dias o Inter engrenou. E até citei, um por um dos 11 titulares, sobre suas evoluções. Muito bem, ótimo, mas espera aí, vamos com calma, nem tudo são flores, de quem ganhamos mesmo? Caxias? Da 3ª divisão? São José? Time que nem tem divisão? Juan Auric? Este é pior que o Caxias.
ResponderExcluirGostaria que os amigos me respondessem algumas perguntas:
Dagoberto vale 1 milhão de reais por mês?
Em 48 dias ele levou do clube 1.7 milhões de reais. 2 gols contra o Caxias e 1 gol contra o São José, valem todo este dinheiro?
Adolino, porque não responde onde estão o Wilson Mathias e o Glaidson? Porque não responde porque foi renovado o contrato do Renan, por 250 mil mensais, se nem quando jogam só os reservas ele atua? Lembram de tanto que bati nesta tecla? Porque não responde porque o Inter paga 80% do salário do Thiago Humberto? Porque não responde sobre quão útil foi o Sandro Silva e o Jõ?
Adolino, quem são os responsáveis por esta evolução do Inter? Torcedores como voce que sempre acreditam e apoiam incondicionalmente, achando que tudo vai dar certo, ou torcedores como eu, que rasgam a boca falando mal? Quem tirou o Bolivar do time? Ter que chegar a criar sites para pedir a saída de atlétas, beira o ridículo, e talves estes camaradas também precizem do "faicha preta", mas funcionou. Ou não funcionou? Ninguém dentre o grupo de senhores intelectuais que formam a cúpula colorada não via isso?
Gente vamos com calma, que o time do Inter melhorou isto é público e notório, pois pior do que estava seria difícil. Ano passado cheguei ao ponto de nem assistir mais os jogos do Inter, por ver tanta incompetência junta. Um elenco Milionário, cheios de preguisosos, bichados, pernas de pau, dava até dó de ver, que times fracos como o Coritiba, com 10% da folha salarial do Inter, jogava de igual pra igual com o colorado, e só conseguimos a vaga na libertadores graças ao Atlético paranaense ter ganhado o Atletiba. Ou estou errado?
Ganhar destes 3 pés de rato, pode iludir algumas pessoas, que no auge de seus devaneios chegam a comparar o Inter com o Barcelona.
Vou avisar mais uma vez, vamos com calma, melhoramos? Sim. Mas temos muito trabalho, e pra quem acha que tudo tá bom, parabéns, tu é um cara feliz, ganhando ou perdendo tanto faz, se voce não faz parte daqueles que querem sempre melhorar, e buscam a excelência, então vá no estádio e pague a sua mensalidade em dia, voce é um belo enchedor de linguiça, e é útil também, e deixe as críticas pra quem não tem medo de por o dedo na ferida e expôr os seus pontos de vista.
Críticas construtivas sempre serão bem vindas, elas fazem o ser humano evoluir, ou um time melhorar, só queas veses voce tem que exagerar, ou ninguém irá escutar.
Não posso acreditar na incompetência, prefiro acreditar que o Grêmio escolheu a derrota para provocar o Grenal.
ResponderExcluirEnfrentar o Inter no Beira Rio, mesmo que o Inter escale meio time, é pedir para levar uma surra histórica!
O nosso treinador não tem estratégia, ainda não passa de um simples comentarista esportivo. Ainda não superou o tempo em que estava nas Cabines de rádio e TV. Ele escala o time, não direciona, não organiza nada em termos táticos.
O quarto lugar no grupo é uma verdadeira humilhação. Pelaipe afirma que o time deveria "jogar mais", mas tira o "seu" da reta, e não percebe que ele é o maior responsável por esse desastre.
Já vi o tricolor reverter situações adversas, mesmo em Grenais, e tomara que na próxima quarta isso novamente aconteça. Mas temo que a lógica prevaleça e que a derrota anunciada se confirme, decretando de vez, a crise no Estádio Olímpico.
FJC
ResponderExcluirSinceramente não sei se é pior ganhar ou perder o Grenal, pois se perder "desanda a maionese" de vez, e se ganhar vão achar que tá tudo bem e continua a mesma balada, sem nada de definição em termos táticos e de time titular.
Agora a pressão já tá quase insuportável, pois a mídia já dá como certa a queda do Caio Jr. e a vinda do Luxa. Prá mim é trocar seis por meia dúzia, apesar da maior experiência e melhor curriculo do Luxemburro! Além de todas as despesas financeiras implícitas nestas mudanças, temos que pensar que vai recomeçar o trabalho tudo do zero novamente, e é capaz do VL exigir mais alguns reforços de sua "confiança"! Assim não tem paciência que aguente!!!!
Pelo jeito que vai a coisa, só o anúncio do pacote de reforços do Pelaipe não foi o suficiente prá acalmar os conselheiros com mais poder de influência sobre o Odone! Vão ter que apelar prá velha e manjada "fórmula mágica" de trocar o treinador se as coisas não vão bem hoje, se continuarem assim amanhã, troca de novo e as finanças que se danem, desde que se agrade aos cornetas de plantão!!!
Se for confirmada a troca, só espero que o novo treinador dê certo e cumpra seu contrato inteiro,(porque uma velha raposa deve estipular uma bela multa rescisória neste caso) para evitar mais prejuízos para o Grêmio já tão dilapidado nestes últimos dez anos!
Marcão,
ResponderExcluirConcordo plenamente, o Grenal será decisivo para a permanência ou não do Caio Júnior. Pelaipe já transfere a responsabilidade, diz que a pressão vem das arquibancadas, que não se cogita demissão, mas sabemos que isso é mais uma de suas estratégias. Pelaipe é traiçoeiro no bom sentido do termo, certamente, já trabalha com um substituto porque sabe que a aposta em Caio Júnior não deu certo.
Não adianta dizermos que não houve tempo suficiente, que houve muitas mudanças, desestruturada ou não, o fato é que Caio Júnior tem sido um fracasso no comando dessa equipe. Outros treinadores pegaram times nas mesmas condições e obtiveram sucesso, portanto, é natural que os gremistas, sejam eles conselheiros ou torcedores das arquibancadas, comecem a pensar que o maior dos problemas é o treinador que não tem voz ativa e pulso firme no comando.
Não apostaria muito na vinda de Luxemburgo, que seria um nome muito caro, e cheio de restrições, sobretudo, com relação aos profissionais como o Paixão, o qual a diretoria não pretende abrir mão.
Não me surpreenderia se Adilson Baptista ou Celso Roth voltarem, sobretudo o ex-Capitão América, que apesar de fracassar no São Paulo e no Corinthians, ainda é um nome de impacto no Olímpico.
A volta de Renato está descartada pelo mau relacionamento com o Odone, portanto, ou volta Roth ou volta o Adilson Baptista.
Na minha opinião qualquer um desses aí, com todas os defeitos, ainda são mais competentes que o Caio.
Ei Marcão, ei FJC, espera aí, mas não era só uma questão de tempo até o Grêmio engrenar? Cadê aqueles 2 cidadões indignados comigo, quando eu disse que o Grêmio era um time fraco, e deveria contratar em quase todas as posições, ao invés de contratar 2 bons e um bando de pés de rato? Vamos explicar direito esta história ai.
ResponderExcluirEu disse, eu falei, eu avisei, eu........, lembram que eu disse que se viesse o Messi, Ibrahimovit e o Mourinho, mesmo assim não daria certo? kkkkkkkkkkkkkkkkk. Cadê o invejoso, cadê o secador? Ele tava certo de novo?
Eu como colorado estou envergonhado destes papelões do Grêmio. Julinho Camargo fica menos de dois meses, Roth 3 ou 4 meses, Caio Junior 40 e tantos dias. Minha gente, isto é o cúmulo do absurdo, vamos se respeitar, estão jogando o nome do Grêmio na sargeta, até onde vai esta situação, à quantos treinadores terão que pagar multas recisórias e começar do zero de novo? Os gremistas que achavam que Renato não trabalhava direito, agora devem estar com saudades dele.
Que tal tirar quem fez todas estas trapalhadas, ou invés de trocar de treinador?
O Grêmio fica marcado neste episódio, como um time que não respeita os profissionais do comando técnico, e joga eles todas as veses na fogueira, quando os pernas de pau que são contratados não correspondem. Já houviram á expressão "colocar band eid em cortes profundos"? Ou "colocar uma Ferrari na garagem de uma casa que está desabando"? Agora voces começam a conhecer melhor o seu time.
Acioli,
ResponderExcluirNão se trata de "queimar nomes", Julinho Camargo, assim como Caio Júnior tiveram chance, mas não conseguiram aproveitar. Outros treinadores, assumiram o tricolor nas mesmas condições e hoje são respeitados no país e no exterior.
Você critica por criticar e não analisa os fatos, o que você afirmou é mais um de seus equívocos, Mano Menezes assumiu o tricolor com um time muito pior e saiu da série B para a final da Libertadores. Se foi um vexame a final contra o poderoso Boca, isso importa menos do que a situação em que o clube estava. Se Mano está onde está hoje, é porque teve oportunidade, mas também teve competência para aproveitar.
O mesmo diríamos de Tite e de Luis Felipe, pegaram times de quebrados ou de nível médio como esse de Caio Júnior, mas foram profissionais que tiveram capacidade, indiscutivelmente.
O próprio Renato em 2010, conseguiu reverter uma situação difícil, com o time na zona de rebaixamento. Eu não considero Renato, Celso Roth, Adilson Baptista, nada excepcionais, mas certamente, são mais capacitados que o Caio, e isso eu fui o primeiro afirmar, ainda em Dezembro do ano passado.
Falar que o time do tricolor é composto basicamente de "pernas de pau", exceto dois jogadores, como você veemente afirma, é algo muito sério, que você vai ter que sustentar e suportar, mais adiante, caso a sorte mude para o lado dos gremistas.
E volto a insistir no ponto em que Luis Felipe tinha um time só com Paulo Nunes e Jardel, como excepcionais, e conseguiu levar o tricolor às grandes conquistas. Em 96, fomos campeões brasileiros tendo Zé Afonso como centroavante.
O time de Tite de 2001 tinha só o Marcelinho Paraíba como grande contratação. Os demais eram jogadores médios ou "pernas de pau", como você prefere qualificar jogadores medianos.
Portanto, meu caro, só os gremistas que conhecem a história do seu clube é que conseguem perceber o problema atual, numa perspectiva que é só dos gremistas, pois outros torcedores não compreenderão e não seguirão a mesma lógica e o mesmo ponto de vista.
Caio Jr,ja foi não tenham duvida,é até mesmo uma decisão politica,imaginem o Inter vai jogar o Grenal com o time titular,e se fiser o que fêz com o Caxias,politicamente é péssimo para o plitico Presidênte,mas se não tiver técnico,ou com um novato,bem ai tem desculpa e desvia o fóco,mantendo a torcida,com esperãnça,vejam bem eu falei se fiser,não estou falando que vai ser igual o jogo com o Caxias.Grenal é sempre Grenal,onde o impossivel póde acontecer,coisa que eu não acredito muito,por varios fatores,tais como um jogador que esta ha 3 ou 4 anos num clube,ja esta dentro dele a rivalidade,e num grenal,ele se supera mas para quem esta chegando é mais um jogo.FJC,Marcão na minha opinião o Roth,é treinador de tiro curto,neste momento seria péssimo para o Grêmio,talvez o Luxa,seja a solução,embóra eu não goste dele,mas profisssionalmente poderá dar certo,ja que ele tanbem esta precizando,faser um trabalho,bom para continuar enganado até se aposentar.O tricolor,preciza de um treinador,capaz de chegar,o botar a casa em dia,com muita liderãnça e com capacidade de tirar quem não se encaixar.Agóra,tem que ser feito,o que for preciso,pois analisem uma coisa muito simples,todos os times estão,vendendo o almoço para comerem a janta,ou seja se o Grêmio não for bem,será outro desmanche no final do ano,o que seria péssimo para o futebol Riograndense.Eu acredito,que o elenco é muito melhor do que os resultados,falta organizar,ou seja acertar o treinador.Sobre o Barcelona,da América do Sul,é maravilha agóra temos mais um matador,Jõ,que foi o melhor em campo no último jogo,isso é que é saber contratar maravalha,maravilha.
ResponderExcluirFJC nunca muda, em colocar palavras na minha boca ele é o campeão sempre. Amigão, releia o que eu disse: " o Grêmio era um time fraco, e deveria contratar em quase todas as posições, ao invés de contratar 2 bons e um bando de pés de rato". Qualquer dúvida, tá ali, no 1º estrofe.
ResponderExcluirErrei em prever isso? Deveria ter sido gasto 28 milhões com Marcelo Moreno e o Kléber Gladiador e 2 milhões em mais 10 pés de rato?
Errei em dizer que esta é a pior zaga que já vi no Olímpico?
Adolino, menos bem menos, o Inter não é o Barcelona da América do Sul e nem o mongolóide do jô virou matador do dia pra noite, calma amigão, consulte um médico e cuidado com o sol da Bahia durante o carnaval.
Acioli,
ResponderExcluirA tua inteligência é demais. E tudo que é em excesso, é um um vício, segundo Aristóteles. Ou você não consegue entender a língua portuguesa ou não consegue lidar com raciocínio lógico. Tudo mundo sabe que contratações de efeito foram apenas duas, que o time tem limites, etc. O que eu quis rebater foi tua tola opinião de que o Grêmio queima treinadores como Julinho Camargo e Caio Júnior.
O tricolor sempre foi uma escola de formação de treinadores, homens que tiveram oportunidade e souberam aproveitar bem. Não é o caso de Julinho e Caio, pois outros treinadores como Mano, Tite e Felipão, e até mesmo o Adilson, tiveram sucesso nas mesmas condições, comandando um time médio. Portanto, teu argumento que se deveria contratar onze, é muito equivocado e sem fundamento. Qual é o teu conceito de "bom jogador"? O que seria um "craque" para você?
Até bem pouco tempo atrás você considerava o Jô como um perna de pau. Nas últimas partidas tem feito mais gols que o Damião. E aí como é que fica? Sandro Silva foi titular em todos os times que passou, Palmeiras e Bota Fogo, foi descoberto pelo Luxemburgo, era umas das grandes revelações como volante, no Inter é reserva porque o titular é Guiñazu, e você despreza o atleta, pensando que o jogador que veste a camisa tem que ser um craque, como os jogadores do Barcelona.
Se existe alguém que pensa que o Inter tem que ser como o Barcelona, esse alguém é você, não o Adolino, que sempre escreve com prudência seus comentários.
Marcão,
Sobre o novo técnico do Grêmio:
Luxemburgo tem salário muito alto, e não tem o carisma da torcida gremista. Não gosta de críticas e sempre entra em conflito ou com alguém da imprensa, com algum dirigente ou com algum jogador.
Se vier para o Olímpico, não sei se vai acatar o autoritarismo de Pelaipe e Odone. Penso que Luxemburgo está fora.
Adilson Baptista tem como fator negativo, o desastre no comando do Santos, no Corínthians, e no São Paulo. O único retrospecto positivo que ele tem a seu a favor é o fato de ter sido ídolo como jogador e de ter feito um grande trabalho com a dupla Moreno e Kleber, no tempo em que dirigiu o Cruzeiro. No mais, entre ele e Caio, é seis por meia dúzia, embora ainda dou meus créditos ao ex-Capitão América.
Dunga: o ex-colorado talvez tenha maiores chances, pela personalidade e pelo respeito que impõe aos jogadores. Pesa como fator negativo sua passagem pelo Inter, mas isso pouco importa, pois no colorado, não teve oportunidade.
Celso Roth virou comentarista e não acredito que não volta. Terá mais sucesso como bloguista e comentarista da RBS.
É muito difícil disso acontecer, mas eu tentaria dar uma chance ao Roger. Sempre foi um profissional com inteligência. Se emplacar poderia ficar.
Acioli,
ResponderExcluirMesmo se viesse o Messi, Ibraimovich e o Mourinho, também precisaria de um período de adaptação e entrosamento para engrenar, mas parece que isto está acima da tua capacidade de compreensão que só consegue ver o dia de hoje a meio palmo do nariz! Mas Deus me deu paciência e sabedoria suficiente para aceitar as limitações humanas e repito: Num time entrosado que mantém uma base e um esquema tático definido, é bem mais fácil entrosar duas ou tres peças em pouco tempo de treino! Nem o treinador mais incompetente do mundo consegue desmontar o ritmo de jogo e o rendimento porque os próprios jogadores já assimilaram e como tu mesmo já disse aqui várias vezes, talvez nem necessitassem de ninguém na casamata levando uma grana preta do clube! Já numa equipe desmontada e renovada em mais de setenta por cento, sem nenhum planejamento tático definido de forma clara, onde a "cada dia está chegando um novo nome" tem que ser uma comissão técnica muito competente e determinada para começar um trabalho do zero e leva algum tempo para que dê algum resultado positivo!
(Se ainda não entendeu, já copiei e salvei prá colar num próximo post.)
Salvei uma frase no monte de asneiras que escrevestes acima:
"Que tal tirar quem fez todas estas trapalhadas, ou invés de trocar de treinador?"
É que digo à muito tempo, talvez não com estas palavras!
Mas e esta tua falta de respeito com os jogadores trazidos pelo Grêmio (e até do teu próprio time) é o quê? Não é secação? Não é inveja? Então é pura falta de educação mesmo? Sei que tens um rancor acumulado anos a fio contra o meu glorioso Tricolor e aproveita qualquer situação mínima de superioridade para destilar teu ódio, mas essa arrogância e esse desprêzo pelos outros não vão levar a nada além de te deixar cada vez mais estressado e de ter que aumentar as doses do tarja preta, com grandes possibilidades de ter de usar aquela camisa que se amarram os braços atrás, talvez até exista alguma da cor vermelha! kkkkkkkkkkkkk
Adolino,
Bem feito prá tí, olha o Falcão aí gente!!!!! Agora tu vai ter que torcer pro Baêa, véio!! rsrsrsrsrsr
Mas tua análise do ato político da diretoria gremista foi perfeita, e prá confirmar isso é só aguardar o anúncio do substituto do Caio Jr. sair logo após o Grenal, independente de resultado!
A não ser que como diz o FJC, o Pelaipe arme uma surpresa e anuncie antes do Grenal, mas não boto muita fé nisso pois ele pode queimar já de chegada o novo treinador.
FJC
Acho que eu era o único que acreditava no Caio Jr. aqui, mas tenho que reconhecer meu erro, sei que ele não teve tempo pra acertar o time mesmo, mas prá definir um esquema até eu em vinte dias já teria feito, aliás acho que um treinador quando assume uma equipe já deve ter em mente o que deseja dentro do campo, depois é só formatar de acordo com as peças disponíveis no elenco!
Mas C.Roth e Adilson, pelo amor de Deus, NÃÃÃO MAIIS!!!!
Enganador por enganador, que venha o Luxemburro!!!! Pelo menos o baralhinho da concentração vai ser a primeira substituição: sai o truco, entra o pôquer!!! "Xó não pode mexer no bolxo do Profexor!" kkkkkkkkkkkk
O salario do Luxemburgo é de cerca de 300 mil por més, menos que Renato e Roth, junto com ele vem 2 auxiliares estes com salario de 30 mil, mesmo assim o salario do Luxa seria inferior aos dos anteriores.
ResponderExcluirEu prefiro Luxemburgo que qualquer outro, o problema é que Luxa é muito mistificado e queimado com varias pessoas da imprensa.
Apesar disso técnico melhor q ele não exite disponível.
É quase certo que será o treinador do tricolor, resta agora saber se as peças contratadas para o time do C.J. sirvam para o Luxemburgo, se não servirem vai virar um putaria de comprar jogador como nunca se viu.
Agora e esperar e aguardar.
Todos que tem o minimo de discernimento sabiam que Caio não ia durar, um técnico sem convicção, sem carisma e que não consegue impor respeito não dura.
Assim como Renato, C.J. não era adepto de treinos táticos e de posicionamento, pelo amor de deus, hj em dia 80% de um time é a parte tática.
Não durou pq não mostrou que deveria durar, foi cedo e em boa hora, melhor agora que ficar arrastando um cara até a Copa do Brasil pra cairmos diante do Corinthians do Pernambuco e jogarmos mais um ano todo fora pq "demos tempo para o cara axar o time" por favor se em 2 meses ele não consegue nem armar por que deveríamos investir num cara assim.
O erro maior foi ter contratado um cara assim, sabendo que erá fraco, que tinha histórico ruim.
Agora só falta contratarem o Adilson Batista, ae sim é encomendar o caixão pq é 2ª na certa !!
E nem vou comentar sobre o Grêmio não ter profissionalismo, pq todo mundo até as lajotas das calçadas da minha cidade sabem que Odone não tem.
Marcão,
ResponderExcluirA gente torce para que as coisas deem certo, nunca torcemos para dar errado. No caso do Caio Jr, vou fazer aqui como nosso ilustre Acioli. Escrevi dias atrás que ele cairia no primeiro turno, e que o Gauchão, enquanto laboratório também podia ser a tumba do treinador.
Para quem conhece bem o Caio Júnior, e a gente conhece bem seu trabalho no futebol paranaense, era possível prever esse fracasso.
Depois de um bom trabalho no Cianorte e no Paraná Clube foi contratado pelo Palmeiras, mas não foi bem no alviverde paulista. Repetiu o insucesso no Flamengo e no Bota Fogo, mesmo assim Odone e Pelaipe acreditaram nele.
Então vem aquela questão: como pode que os torcedores sejam mais sábios e tenham mais conhecimento que um dirigente? Creio que a maioria dos gremistas sabia que a vinda de Caio Júnior não daria certo. Mas só o Pelaipe e o Odone não sabiam.
O Pelaipe já tem o técnico e deve anunciar depois do grenal.
Alguns consideram a mudança de técnico equivocada, mas creio que esse novo nome, já estava nos planos desde Dezembro, e só não acertou porque provavelmente tinha contrato vinculado a outro clube. E por isso que aumentam as evidências de que seja o Luxemburgo, pretendido desde o ano passado, na reta final do Brasileirão.
O Dunga foi elogiado. É uma possibilidade.