Após alguns dias afastado do blog, e observando o turbulento início de ano do Internacional, não quero vir aqui fazer uma choradeira sobre Dalessandro ficar ou sair, mesmo sendo ele, atualmente, indispensável ao time do Internacional.
Entendo muito bem a situação de Dalessandro. Apesar de já ser rico, pode se tornar milhionário do dia para a noite. Hora, como esposo e pai de família, é preciso pensar no futuro. Ninguém sabe se sairá outro Dalessandro da prole. 31 anos, 10 milhões de Euros por 2 anos no futebol chinês. Quem não iria ??
Mas o que me deixa cabeiro nesta história toda é quem está mechendo com a cabeça do Dalessandro, e quer por toda a lei levar nosso craque: O Shanghai Shenhua, alguém sabia da existência destes caras ? Não, mas curiosamente, este é um dos 5 times que o Inter assinou um termo recente de "parceria" comercial.
Estou lembrando aqui de 2010, quando o Inter "comemorou" uma "parceria" comercial e de imagem com o Tottenham da Inglaterra. Deu um mês, e o nosso "parceiro" veio aqui e contratou o Sandro, em meio a uma Libertadores, e por um valor, que na época lembro, achamos que poderia ser bem mais, pois Sandro era o expoente do meio campo colorado, com algumas convocações. O que mais o Inter aproveita da parceria com o Tottenham ?
Agora, estes chineses, carentes de um meio campo de qualidade, sem persperctivas do mercado, param e se perguntam: Será que não existe um meia habilidoso para a gente contratar lá no nosso "parceiro" brasileiro ???? Encontraram. Até aí, ainda relevo. Mas o modo como as negicoações são encaminhadas em nada parecem como 2 verdadeiros parceiros negocociando, senão vamos lá:
O detentor dos direitos econômicos e esportivos do atleta é o Internacional. Hora, uma sequência correta entre 2 parceiros seria:
- Parceiro, queria contratar Dalessandro. Existe a possibilidade de negócio ?
- Se sim, quanto vocês querem ?
Encerrada esta etapa, e com acordo, negocia-sse com o jogador:
- Fulano, quanto queres de salários para jogar com a gente ?
Mas o que aconteceu nesta negociação, e já na outra com o Sandro, foi mais uma prostituição do que um negócio entre parceiros: Ofereceram uma montanha de Euros PRIMEIRO PARA JOGADOR, acabaram com sua estabilidade psicológica, deixam o jogador em rota de colisão com o clube, e depois vem e OFERECEM UMA MERRECA AO SEU "PARCEIRO", comparando-se ao salário.
Na minha opinião isso não é parceria, é "furar os zóio", como se diz lá em Riozinho-RS. Se é assim que funciona hoje o mercado mundial, me desculpe, mas pára o mundo que quero descer. Estão desvirtuando totalmente valores de conduta moral.
Inter, abra o olho com estas parcerias. Só falta daqui uns dias o Atlético de Madrid vir aqui e buscar o Damião por um caminhão de bananas.
Negativo Ramão, discordo totalmente, onde está escrito na parceria que o os times parceiros tem que vender o jogador? Só vende se quiser, se achar que é bom negócio, estas parcerias na verdade não interferem em nada.
ResponderExcluirSobre mecher com o psicolócio do jogador, isso existe sobre propostas de todos os times, acontece com Montillo, aconteceu com Douglas, Kléber Gladiador, Kléber do Inter e com todos neste meio, o que o time tem que fazer é fixar um valor alto, e quem quizer e tiver bala na agulha que pague.
Temos contrato longo com D'Alesandro, se ele quer enriquecer, que tire um pouco do seu gordo salário, ou que fique e cumpra o contrato.
Só pra finalizar, o negócio já está feito, D'Ale joga estas 2 partidas pela pré libertadores e viaja pra China, por isso já foi contratado o Dátolo.
Acioli
ResponderExcluiré óbvio que o Inter não é obrigado a vender meu brother.
O que me refiro é a "crolologia" do negócio, como de verdade deveriam ser os passos da negociação.
Se o Inter diz "não queremos vender", não deveria nem chegar nos ouvidos do Dalessandro a proposta, não concorda ? Mas não, antes eles vão no jogador.
É claro que isso não está escrito em nenhum lugar na parceria, mas acho que este respeito deveria existir entre os clubes, ainda mais clubes que se dizem "parceiros".
PS: Também acho que ele vai, mas o Dátolo não é sua reposição, jogadores de técnica e posições totalmente distintas.
Eu,vejo é muita malandragem dos Chineses,e isso não tem nada de parceria, um parceiro teria conversado primeiro com o clube,antes do atléta.Mas isso é tipicamente Chinês, oferecem um bom salario para o jogador,e uma ninharia para o clube.O Inter fêz uma propósta, e segundo o nósso presidente,ou ele fica ou não jóga mais,eu particurmente não concordo em liberar,principalmente para não abrir pecedêntes, ou pagam a multa ou não levam,e se ele não jogar bem encostem ele pronto,custaria alguns caraminguas mas não correria mais riscos,com outros daqui a pouco eles vem e oferecem 5 milhões pelo Damião,pagando a ele 2MI por mês e la se vai mais um por ninharia.O D"ALESSANDRO,tem a metade do seu passe com o grupo sonda,mas o Delci ja falou que não é por 5ou6 milhões que ele vai se preucupar.
ResponderExcluirRamão,
ResponderExcluirAcho tua ponderação corretíssima, deveria ser exatamente da forma que explicaste, mas meu amigo, acho que debatemos aqui na época da novela Família Assis X Grêmio X Flamengo X Palmeiras X sabe Deus quem mais, que ética é um conceito fora de uso em negócios do mundo da bola. Parceria como essa quem tem é mulher de zona, que leva o fumo e o parceiro leva a grana.
Podem ir se preparando amigos colorados, o assédio dos "parceiros" só está começando, se deu certo uma vez, eles voltam enquanto conseguirem levar vantagens.
Não sei porque me lembrei daquele velho ditado:
"Diga-me com quem andas e te direi quem és!"
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTalvez o D'Alessandro esteja merecendo um bom aumento, já que o principal jogador do time.
ResponderExcluirAssim como o Douglas, pressiona por um aumento, a diferença é que o camisa 10 vale o esforço; o gremista nem tanto.
E tem um pouco de Teatro nessa indecisão, ele não sai do Beira Rio. Torço para que vá embora, mas não acredito.
Eu não gosto de admitir isso, mas ele é o tormento dos gremistas em grenais. Nos últimos quatro anos, quando esteve em campo, o Grêmio não conseguiu derrubar o Inter.
E só esse fato, serve para justificar a tese de que D'Alessandro carrega esse time do Inter nas costas.
Agora ele quer sentir um pouco o gosto de ser reconhecido e quer fazer os colorados sofrerem um pouco com a ideia de sua saída. Parece com isso ele consegue mexer com o sentimento da grande massa colorada, que implora pela permanência, e causa comoção a todo mundo! Isso também faz parte do futebol!
Pelo menos o argentino tem responsabilidade e comprometimento, ao contrário do nosso Douglas, que não está nem aí para a torcida e para o clube.
O camisa 10 gremista também pode ir embora por razões financeiras, como todo mundo sabe. Já tem sondagem do centro Rio-São Paulo, não se conforma com um salário inferior a Moreno e Kleber, e pressiona a direção por um aumento absurdo. Parece que o plano da diretoria era vencê-lo no cansaço e desvalorizá-lo com a chegada de Carlos Eduardo ou Giuliano. Mas como essas negociações não deram certo, agora o clube está nas mãos do jogador. Por essa Odone e Pelaipe não esperavam. Como não conseguiram trazer nem Carlos Eduardo nem Giuliano, o Grêmio vai depender unicamente do ex-corinthiano, já que não se tem outro meia disponível no mercado.
Para chegar na casa dos 500 mil por mês, que é o que mais ou menos quer o jogador gremista, ele precisa fazer por merecer, ele tem que jogar muito.
Muito bom seu comentário FJC, só me dis onde eu assino.
ResponderExcluirMaravilha,D"Alessandro ficará,mas o que mais me preucupava éra desta situação desestabilizar o time,mas me parece que foi ao contrario uniu ainda mais, E sinceramente,acredito que ajudou o Inter.Mas não podemos esquecer que pricisamos de reforço na zaga urgente,o velho Indio esta cada vez mais lento embóra esforçado,e Bolivar bem chega ser cõmico velo em campo.
ResponderExcluirAdolino
ResponderExcluirA questão da zaga é mais séria do que eu pensava.
Ao invés de 1, precisamos de 2 ou 3 zagueiros, pois não há ninguém a altura para repôr Indio e Moledo. Bolivar está péssimo, Dalton é ruim, e Romário é uma estrondosa decepção.
Corroborando para meu post:
ResponderExcluir"Dizem que o presidente do Shangai não sabia que o Inter fazia parte do grupo de parceiros do clube chinês quando aliciou D´Alessandro. Por esta razão, teria ordenado a suspensão das negociações. É um boato que não exime os chineses de uma tremenda falta de ética. Ou, quem sabe, total inexperiência na condução de negócios internacionais. Seja como for, o Inter vai propor um código de ética aos seus parceiros globais no próximo encontro, informou Jorge Avancini, vice-presidente de Marketing do Inter. Em momento algum o Inter, publicamente, reclamou do comportamento do Shangai mas, sabe-se agora, não engoliu a postura chinesa."
http://wp.clicrbs.com.br/wianeycarlet/2012/01/30/inter-ataca-parcerias-sem-etica/?topo=77,1,
Ramão, isto é uma besteira. Lembra do caso Guinazu? Que o São Paulo veio acertou tudo com o Argentino, daí o Inter veio e disse: "Quer levá-lo? o Preço é tantos milhões". O que aconteceu? Não pagaram e não adiantou nada ter acertado tudo com o Atleta.
ResponderExcluirNo mundo da bola tudo tem seu preço. Ou se alguém tivesse pagado a multa recisória de 60 milhões de euros pelo Damião, ele não teria saído? Claro que sim. Então como bem disse o Empresário do Thiago Neves: " Ética não existe neste meio".
E agora srs FJC e Marcão, depois do baile em Caxias do Sul, e dos milagres de Vítor, o Acioli estava com a razão de dizer que o Grêmio não devia ter apostado todas as suas fichas, apenas em 2 jogadores, e sim contratar em várias posições porque o time era fraco.
E agora, era olho gordo, era inveja, era despeito, ou era visão de quem realmente entende de futebol?
"Eu disse, eu avisei, eu acertei, eu..........., kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O profeta do Apocalípse ataca novamente, o Herculano Quintanilha voltou, kkkkkkkk.
Caro Ramão, acredito que estamos com um time muito bom,da zaga para frente,mas não adianta tapar o sol com a peneira,o Indio está lento,mas pelo menos não comete erros da botes serteiros, mas a idade pésa, e com isso as chances de lesões,Bolivar nem pençar, ou seja realmente precisamos de no minimo 2 zagueiros qualificados.
ResponderExcluirAcioli. vc q é bom d palpites, iremos nos classificar para fase de grupo da Libertadores? Estou com medo, o 1º jogo deu só 1 a zero, e fora de casa com altitude e tudo.
ResponderExcluirEstou torcendo pro Dalesandro ficar, acho que vai ser dificil encontrar outro tão bom como ele.
Acioli,
ResponderExcluirNós estamos em processo de montagem do time e nem sequer temos um esquema fixo de jogo, acho que é muito válido fazer todas as experiências possíveis agora, independente de resultados. Se tu ler com atenção o que escrevi anteriormente, vai ver que eu não esperava nada melhor que isso neste começo de temporada, inclusive o FJC deixou bem definido que estava preocupado com as primeiras rodadas do Gauchão. Já voces que mantém uma base a muito tempo, me pareceu muito pouco este um a zero em casa, e se o D'Alessandro não estivesse inspiradíssimo, não sei não!
Prá mim nosso único setor que precisa de reforço urgente, é o mesmo que o de voces, a defesa. No restante, é só definir um esquema tático e entrosar que vai embora! Com vários jogadores brigando por posição, é normal que o rendimento não seja cem por cento mesmo!
Aí Profeta Herculano, responde a menina sem enrolação!
ResponderExcluirOnce Caldas ou Inter? Quem vai pra próxima fase da LA?
Fale do teu time e pare de secar o meu, "zóiudo"!!!
Marcão,concordo com vc,11 jogadores sem entrosamento é dificil de engrenar, e o técnico sem tempo de treinar,apesar de eu não acreditar no treinador de vcs,mas os jogadores tem que saber até onde o companheiro estará em campo,sem olhar muito e isso só se consegue com o tempo.Eu bem que gostaria de ver o Grêmio mais forte,ja que com isso ajudaria o Inter, a querer estar na frente rsrsrsrrsrs,imagine que graça tem gãnhar o estadual,se não for em cima dos azuis,rsrsrsrs ou conquistar a vaga da L.A,se não for em cima dos azuis,isso ja é tradição,é a cereja do bolo.Sobre o Inter,eu vejo que o ipisódio Dale ajudou, o grupo a ter união,e tendo isso ja é a metade do campeonato,gãnho,apesar de eu não gostar de ver o Damião,sendo fominha e comprometendo alguns resultados,como foi no último jogo,ao invés de chutar foi tentar dar uma bicicléta,se desse certo ele seria noticia no mundo inteiro, mas como deu errado,é o Inter, que não tem um gol a mais,que poderá feser diferença,do resto principalmente,o D"Alessandro jogando para o time, mas pelo dominio que o Inter teve acredito na vitória.
ResponderExcluirNo Grêmio, não acredito que seja só o entrosamento. Caio Jr parece meio perdido sem saber o que fazer com as "peças" que tem. Ele não está conseguindo engrenar a máquina, nem motivar seus jogadores. Os times do interior jogam contra o Grêmio como se fosse a última partida de suas vidas. Impressionante a gana e a velocidade, tanto de Lageadense quanto de Juventude.
ResponderExcluirA impressão que dá, é que jogadores que foram contratados esse ano e que não trabalharam com o prof. Paixão ano passado, ainda não estão 100% fisicamente. Mas parece que o fator motivacional é preponderante. Não se tem vontade de jogar ou seria mesmo a qualidade ruim?
Não gostei da saída dos nossos dois volantes, Adilson e Rochemback. Essas péssimas partidas me deixaram em dúvida sobre Leo Gago e Fernando.
A dupla de zaga tricolor não é segura, e por enquanto, não aprovou. Saimon é uma aposta da diretoria para esse ano, mas desde o Brasileirão do ano passado, tem cometido umas falhas grosseiras na defesa. O Douglas tem que sair do Grêmio. Vamos radicalizar. Não quer jogar, então manda embora logo.
O Lúcio jogaria nesse meio campo, deveria ser reintegrado ao grupo como foi o André Lima.
Muitos erros nesse planejamento, consequentemente, o desempenho começa ruim. Não precisa ser profeta para prever esse tipo de problema.
Sobre o Inter, eu só tenho a dizer aos colorados, que tomem cuidado, porque o Gauchão poderá ser a única coisa que sobre, como no ano passado. E se o Grêmio estiver fora da parada, Caio Júnior cai no primeiro turno, podemos não ir a final, mas isso ainda é melhor para vocês.
Com D'Alessandro ou Sem D'Alessandro, quando joga fora do Beira Rio, o Inter é vacilão, portanto, esse jogo na Colômbia é perigoso! Tomem cuidado! Não quero ver ninguém abandonando o blog por desmotivação!
Suzana, seja mais uma vez bem vinda ao blog.
ResponderExcluirRespondendo sua pergunta, acho que dá Inter. Estes times da Colômbia, são rápidos e jogam um futebol alegre e sem muito compromisso, e além de tudo eles gostam de ir pra cima dos adversários, o que quase sempre é uma tática suicida. Acho que o Inter passa, inclusive com vitória, com altitude e tudo.
Sobre D'Alesandro, ele fica, seu salário sobe de 300 mil pra 600 mil, ele junta-se a Dagoberto, que está neste patamar, e agora abrimos precedentes, para todos que jogarem bem, exigirem a mesma coisa, exemplos de Kléber, Oscar, Damião, Guinazu e tantos outros, afinal nosso teto salarial subiu, e fica uma pergunta: Onde tudo isso vai parar? Acho que o Sport Clube Internacional sai perdendo a longo prazo, com a permanência de D'Alesandro. O que é bom hoje será péssimo no futuro.
FJC, estes dias, eu tirava sarro da contratação do Léo Gago, e vc dizia que se tratava de um bom jogador. O que foi meu caro, porque mudar tão rápido de opinião, ainda não conseguiu entrar pro Guines colega? kkkkkkkkkk. Garoto bom.
Marcão, então agora o problema é o meu "Zóio"? Tá bom, os dirigentes fazem um monte de M..., e eu sou o culpado?
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAcioli,
ResponderExcluirComo é difícil fazer você entender uma ideia! Se prestasse atenção, perceberia que o que eu estava tentando dizer é que Léo Gago foi muito bem no Coritiba e no Avaí, mas que no tricolor gaúcho, ele não está acima de Adilson nem de Rockembach!
O Léo Gago, na minha opinião, seria, no máximo, um reserva. Foi isso que eu disse! Ainda está difícil de compreender?!
Está tudo errado, no Grêmio, e o primeiro que dizia isso fui, ainda em Dezembro, antes da vinda de Caio Jr e Kléber.
O Grêmio poderia ter se desfeito de um volante, não de dois como aconteceu!
E você se gaba demais por acertar palpites! Na verdade, o cara que mais acertou nesse blog foi FJC, e sem secar adversário!
Nesse jogo na Colômbia, por exemplo, eu não teria tanta confiança assim numa vitória fácil!
Mas é inegável que um time base com Kléber, Guiñazu, D'Alessandro e Damião, não há motivos para se preocupar.
A vantagem colorada está na competência da direção, como a permanência da espinha dorsal do time, não como no Olímpico, onde todo ano que passa a diretoria mexe no time, faz umas reviravoltas confusas, e não consegue montar um time decente!
Fui o primeiro a escrever sobre as mudanças radicais de uma temporada para outra.
Na minha percepção, Odone vai ser obrigado a mexer na comissão técnica e trazer um treinador mais competente, se é que isso ainda existe no futebol brasileiro.
Acioli,
ResponderExcluirDesculpe te contrariar, sei que isto é perigoso segundo a medicina, mas tu acertou o quê mesmo? Que o Grêmio ia perder pro Juventude? Quando tu escreveu isto, que eu não vi?
Tua ânsia de adivinhar as coisas é tão grande que até o que não se confirmou ainda já contas como certo!
Então pelo teu palpite o Inter vence os colombianos e entra finalmente na Libertadores, o Grêmio perde todas e nem se classifica pras finais do Gauchão, e o que mais biduzão?
E infelizmente este teu imediatismo, se alastra como praga e muitos urubus já sobrevoam o Caio Jr. pelo resultados de tres jogos iniciais do Gauchão, assim não tem jeito mesmo, será que vai continuar a velha roda viva de trocar treinador a torto e a direito por qualquer derrotazinha sem muita importância?
Suzana,
Já ouviste o palpite do Herculano Quintanilha do brejo, depois cobre dele, mas com cuidado! rsrsrsrs
FJC
O Caio Poter Jr. mostrou que realmente quer mudar o time do Grêmio, pois botar o Douglas no banco é decretar a independência do time, e talvez seja um aviso pro D10, ou se mexe mais rápido ou sai e dá o lugar pra quem corra mais.
E que tal darmos mais um tempinho pro time, afinal o que vale mesmo é o final do campeonato e não o começo. Lógico que ninguém aceita derrotas com facilidade, mas não é nenhum fim do mundo prá começar tudo do zero de novo, daí é burrice total mesmo, tanto administrativa como tática e financeiramente! Mas depois de tantas, não é de se duvidar mais nada! Só que aí não entendo mais nada e terei que entrar pro time do Gardenal! kkkkkkkkkkkkk
Marcão, acertei que o time do Grêmio era ruim em quase todas as posições, e que não deveria colocar toda grana em apenas 2 jogadores bons e mais meia duzia de pés de rato a preço de banana, que seria melhor contratar mais jogadores médios, para equilibrar o time.
ResponderExcluirSobre os urubus aí tu acertou em cheio, a intenção é esta mesmo meu caro, ou tu quer que eu comece a torcer pro tricolor se dar bem? Não lembra do sapos? Tem mais 17 anos pela frente e até lá nada pode dar certo pra voces.
FJC, é verdade tu é o que mais acerta no Blog, disse que o Vasco seria campeão brasileiro, que o Inter seria campeão mundial, que o Grêmio não iria pra Libertadores 2011 e sim o Goiás, acertou sobre o Léo Gago, sobre o Miralles, que seria boa a saida do Renato, e tantas outras coisas, tu é o cara, aproveita aí e diz quem será o campeão da Libertadores e da copa do Brasil, mas sem enrolação. Pra mim o Campeão da Libertadores será o Fluminense e o campeão da Copa do Brasil será o São Paulo. Vamos lá, sabe tudo, diz aí.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAcioli Fanfarrão,
ResponderExcluirVocê tem grandes dificuldades de compreensão de texto, nunca levou bronca da professora de Literatura?
E quando vai ler um texto e transmití-lo a outros a ideia do autor, cuidado para não alterar o sentido e o significado das palavras e das frases sutis.
Dizer que o Vasco era candidato ao título, não significa que eu disse que o Vasco seria o campeão, ok? Percebe a diferença?
Com relação ao Goiás, eu nunca pensei que ele fosse realmente segurar os argentinos. Posso ter me assustado com a motivação dos goianos, naquela ocasião! Aqui mais uma vez, você foi levado por uma ideia ou uma hipótese que levantei! A de que o Goiás estragaria o sonho do tricolor naquela oportunidade!
O Miralles enganou todo mundo, não somente a mim! Se foi contratado, é porque se esperava muito dele!
Sobre o Léo Gago, de novo, meu amigo!
Mas já não deixei isso claro?
As tuas previsões, meu caro, de que tanto se vangloria, e chateia os companheiros nesse blog, são sempre baseadas em coisas óbvias, como por exemplo, o alto salário dos atletas, o erro do tricolor em apostar demais em apenas dois nomes, ou uma vitória do Inter contra "ninguém" da Colômbia.
Acioli,
ResponderExcluirTu até tem razão se disser que o Grêmio está ruim, porque (repetindo pela enésima vez, uma hora tu entende) um time em formação nunca vai render o mesmo que um time formado e entrosado, como o Inter por exemplo, que apesar de ter uma base de muito tempo, que alguns até andam de bengala, não tá lá essas coisas no início da temporada, imagine um time onde setenta por cento é recém chegado! Use um pouquinho do conhecimento que tu diz ter de futebol e pare de despejar m... pros colegas de blog. Além do mais, hoje não tem mais bobos no futebol até o Mazembe sabe disso, então se cuidem com o Once Caldas porque voces podem cair de quatro no Palo Grande dos colombianos. Quanto aos urubús, lembra da música que dizia: "Urubú tá com raiva do boi?" Pois é, acho que o boi não vai morrer e o urubú vai ficar chorando de fome, muita fome e vai voar em outros pastos, e talvez na beira de algum rio ache uns sapinhos prá se alimentar!
Primeiramente queria pedir desculpas, para as mulheres que participam do Blog, como membros, como comentarista e até as que somente o leem, e para os homens também, pela falta de educação do nosso colega Marcão, e dizer que isto não é uma constante por aqui, e deve ter sido um lápso de memória, ou até mesmo falta de algum medicamento que ele tome regularmente que ocasionou tal reação.
ResponderExcluirSobre o jogo do Inter, uma grande partida, um jogaço, onde o Inter mostrou muita disposição e muita vontade de ir a fase de grupos da Libertadores. Alguns pecados na hora H, em 3 chances claras de gol, nos tiraram uma grande vitória.
Tudo dentro do esperado e já anunciado, inclusive sobre a faceríce do futebol colombiano, que vai pra cima e se expõe, como também já enunciado, seria uma tática suicida, pouco compatível com as características de quem quer chegar longe neste torneio.
FJC, gosta de falar que os colorados não conhecem a história, mas chamou o bom time do Once Caldas de nada, eu gostaria de perguntar aos colegas do Blog, se um " nada ", consegueria algum dia ganhar a Libertadores da América"?
Puro despeito, inveja, dor de cotovelo, de quem ingenuamente esperava muito do seu reformulado time, e agora tem que amargar derrotas vexatórias para Lajeadense e Juventude. Um conselho colega, nos dias dos jogos da Libertadores, vai dormir cedo, ou vá ao cinema.
Acioli,
ResponderExcluirTu deve desculpar-se sim pelas asneiras provocativas que costuma postar aqui, não pelas minhas palavras que, se foram "pesadas" prá tí, pode ter certeza que foram absolutamente verdadeiras.
Se foi a m... que te chocou, é sua mesmo não se assuste. Se foi o Palogrande que te incomodou, é apenas o nome do estádio do Once Caldas nada demais! E parabéns por ter acertado o palpite, afinal "ninguém imaginava que o Inter conseguisse superar este fortíssimo esquadrão colombiano, no seu reduto com altitude e tudo!" Desculpe a ironia, mas tu merece!
Só prá constar: eu dormi cedo ontem, só fui saber o resultado hoje cedo no Bom dia Brasil, de tão preocupado que estava com o Inter.
FJC,
Me parece que confirmaram a saída do Douglas para o Corinthians, talvez seja o melhor negócio feito pela diretoria até agora, pois o time pode finalmente ganhar uma dinâmica maior e até motivação extra pelos candidatos à vaga no meio campo, que certamente terá uma característica diferente da "pseudo-categoria" do D10, que se jogasse dez por cento do ele pensa que joga, seria intocável no time gremista ou qualquer outro.
Marcão,
ResponderExcluirO Acioli delira, nunca assisto partidas do Inter, não sou doente como ele, que não se sabe aonde arranja tempo para assistir tudo que passa na tela. Ele é tão débil nesse sentido que acha que tenho tempo para assistir o time dele jogar! Acioli, meu caro, sou um cidadão que tem o que fazer na vida! Pare com essas tolices!
A gente tem outras ocupações mais importantes, mais até que o futebol de nosso time!
O prazer do Acioli é a provocação, e mostrar que sabe mais.
Numa palavra, atitude ridícula! Eu disse atitude, não o ser inteligente e responsável que és.
Sobre o Grêmio, creio que foi um diagnóstico da diretoria. Douglas está desmotivado e contaminando o grupo. A solução é tirá-o do time. O problema é o substituto. Somente com Marco Antonio e Marquinhos é muito pouco para os próximos desafios.
Na pior das opções, Lúcio deveria ser reintegrado, já que é o único meia esquerda disponível.
FJC, reconhece estas palavras:
ResponderExcluir"No momento em que escrevo essas linhas, o colorado faz 1 a 0, jogando contra "ninguém" do Once Caldas. D'Alessandro voando em campo e tem colorado que acha não vai precisar dele!"
kkkkkkkkkkkk, explica aí amigão, se voce nunca assiste os jogos do Inter, como tu explica isso? kkkkkkkkkkkkkk.
Não leve a mal amigão, só me diz uma coisa, tu vibrou muito com o 1º gol do Once Caldas, logo aos 2 minutos? kkkkkkkkkk.
Marcão, pra vc só uma frase, porque nada mais do que isso voce merece por enquanto:
"Perder com classe e vencer com ousadia". Lembra do bom e velho Chaplin?
Perca com classe amigão, tu é inteligente o bastante pra isso.
Acioli, meu velho!
ResponderExcluirseja inteligente, você consegue. Eu percebi que o Inter estava na frente pelo site da net.
Para você ter uma ideia da minha imparcialidade e da minha indiferença, Eu nem sabia que Once Caldas tinha saído na frente. Estou sabendo agora.
Todo gremista tem orgulho e uma certa vaidade de ser torcedor de um clube que já ganhou e sentiu o gosto das vitórias, como vocês vivem hoje.
Não se trata de "viver só de passado", trata-se de um atitude e de um olhar diferente, até com certo desprezo pelo que vocês vivem hoje, justamente, porque já passamos por essa fase. O Internacional só teve história a nível "internacional", a partir de 2006. Esqueceu?
FJC, como sabia então que o D'Alesandro estava voando em campo? Explica direito isso meu amigo.
ResponderExcluirTá certo, Acioli! Tu tá certo, eu perdi. (Não sei o quê, mas eu é que não vou contrariar!) Agora me diga, o que vês na tua bola de cristal sobre o Grenal?
ResponderExcluirFJC,
Eu nem acho que o Lúcio seja a "pior das opções", parece bem inteligente botar pra jogar quem tá recebendo salário sem fazer nada a não ser treinar, pelo menos até ter opção no mercado. E pra fazer o que o Douglas estava fazendo, não precisa ser nenhum Messi, porque ele estava devendo muito futebol ao time do Grêmio. Que seja feliz lá no Corinthians e que nos deixe ser felizes também, sem ser má influência pra ninguém!
Acioli,
ResponderExcluirPor favor, eu nem preciso assistir o jogo, pra saber isso!
Sou mais ou menos igual aos previdentes como você!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Boa FJC, é isso aí, um pouquinho de bom humor não faz mal a ninguém. Como voce disse, como eu não tenho nada pra fazer, fiquei ontem o dia todo pensando na resposta que tu iria dar, e por mais que quebrasse a cabeça, não vinha resposta em minha perturbada mente. kkkkkkkkkkkk. Garoto bom, mandou bem, vamos tentar esquecer este assunto.
ResponderExcluirMarcão, no melhor estilo FJC, eu te digo que nem sabia que já tinha Grenal. Nós colorados ultimamente estamos focado na Libertadores. kkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas eu não fico em cima do murro e lhe digo que independente de qual time o Inter irá por em campo, haja visto que já tem jogo pela Libertadores na Quarta feira, neste Grenal deve dar Grêmio. O fator motivacional é preponderante neste caso, enquanto o Inter realiza vôos mais altos, o Grêmio só pode se agarrar nestes grenais para dar alegrias á sua bela torcida, e não irão decepcionar, é uma questão de sobrevivência, embora se trate do "imortal". Só lembrando, que no ano passado acertei o vencedor dos 2 grenais no brasileirão. Tomara que desta vez eu esteja errado.
O Grêmio tinha no início do ano, 6 figuras boas no elenco, Douglas, Rochemback, Adilson, Vitor, Mário Fernandes e Julio Cezar. Agora 3 delas foram embora, alguns foram contratados, digamos que 1 ou 2 deles irão se destacar, na melhor das hipóteses. O Grêmio 2012 será mais fraco que o Grêmio 2011 e com muito mais dívidas.
Vivo falando dos absurdos dos altos salários, e muitas veses os amigos do Blog me deram razão, outras veses me criticaram por eu ser repetivivo, pois bem, agora o no Flamengo tem uma debandada por falta de pagamento dos salários, no Vasco jogadores reclamando publicamente e nem pra concentração antes do jogo eles foram, no Palmeiras idem, e agora até o Cruzeiro está com este problema.
Lembram do que eu disse, que com a chegada de Dagoberto com salário de 500 mil, que quem destaca-se no Inter iria exigir o mesmo? D'Alesandro, já viu seu salário ir de 300 para 600 mil, qual será o próximo? E a melhor pergunta, até quando os times irão aguentar estes patamares de salários? Não vejo saída.
Grande Acioli!
ResponderExcluirExistem algumas ideias suas, que eu assino embaixo, sem ler.
Outras, nem tanto.
Me diz aí o que você pensa do Alex Silva, jogador caríssimo, que não deu muito certo no Mengão, e que vem para aumentar as despesas com folha no Beira Rio.
Sobre o Grenal, a responsabilidade é nossa! Jogamos em casa, e o Inter vem, no máximo, com três ou quatro titulares! O que é um problema para nós, que temos a obrigação de ganhar!
Acredito que os dirigentes do Inter obrigarão o treinador a escalar um time misto, para desvalorizar o clássico e fingir que não estão interessados no resultado, caso sofram uma derrota! É sempre assim! Hipocrisia!
Ganhando e perdendo, esse Grenal é problema para o Grêmio!
Se ganharmos dos reservas ou do "mistão", dirão que o Inter está concentrado na Libertadores, ou em "vôos maiores", como você finge dizer.
Se perdermos, dirão todos que o tricolor de 2012 é muito fraco e a crise se estabelece de vez no Olímpico.
O Inter não vem com um time totalmente reserva, vem com um time misto, o que já é suficientemente forte para bater o tricolor, ainda não totalmente formatado para a temporada.
Sabemos que uma derrota em Grenal nunca é bom, tanto para o Grêmio, quanto para o Inter. E não adianta você vir com esse "conto de fadas" de que o Inter está centrado na Libertadores, pois essa competição ainda nem sequer começou e o colorado pode perfeitamente jogar com o time titular.
Não jogar com a força máxima no Olímpico será sinal de total desrespeito, de soberba, e também uma certa covardia!
Contudo, Inter é favorito, sempre! Com time misto ou não!
Marcão,
Kleber tem feito gols, e parece jogar muito sério até agora.
Já o Marcelo Moreno, em minha opinião, é um dos melhores ou senão o melhor centroavante do futebol Sul-Americano. O futebol brasileiro não tem um jogador com essa qualidade, com exceção do Damião!
Não vou entrar na discussão de quem é o melhor, porque Damião joga num time entrosado, bem arrumado taticamente. Moreno chegou agora e para que a bola chegue, Caio Jr tem que arrumar esse meio campo. Contra o São Luiz, a meu ver, o resultado do jogo poderia ser outro. O Grêmio criou muitas oportunidades e desperdiçou. Caio Jr escalou Marquinhos na função de segundo volante, como ele jogava no Santos, a dois anos atrás, sob o comando de Dorival Jr. Ele vai bem na função, tem muito bom passe, embora seja lento na roubada de bola. No grenal, no entanto, lá vem outro volante.
A algum tempo, alguns treinadores como Luxemburgo, Muricy e o próprio Dorival, haviam rompido com esse "paradigma" de jogar com dois volantes. Agora essa ideia foi resgatada e todos seguem o velho padrão!
Como Leo Gago está fora, se eu fosse o treinador, Marquinhos seguiria no meio com o Fernando, jogaria com o Mario Fernandes como primeiro homem da função de volante, e lançaria o Gabriel bem avançado pela direita.
No meio ele escalou Leandro no lugar de Douglas, o que são características bem diferentes. Leandro é atacante pela direita, não sei se dará certo nessa nova função. Falta o homem de liderança, da criação das jogadas pelo meio.
O esquema tem uma ideia que Falcão pretendia implantar no colorado. O meia faz a função do lateral quase como um ponta.
Mas é complicado, cada jogo é uma história diferente. Caio Jr é bom de conversa, mas na prática até agora está devendo.
Ele precisa aprender a montar o time, conforme o adversário, afinal, não sabemos como o Inter vem para esse clássico. Oscar e D'Alessandro vão apavorar no meio campo, e só a presença de um deles, já é suficiente, para desequilibrar o jogo.
FJC, não é que o Alex Silva não deu certo no mengão, é que ele não recebeu no mengão, que são duas coisas bem diferentes.
ResponderExcluirEu acho ele um excelente jogador, que jogou bem e foi ótimo profissional em todos os times que passou, é uma grande contratação para o Inter, num setor onde precisamos muito, até que enfim uma boa contratação, Aleluia, Aleluia.
Sobre seu alto salário, quem paga 250 mil por mês para Bolivar e outros 250 mil por Indio, o que é pagar 350 mil por Alex Silva? Ou estou errado?
O mundo da bola enlouqueceu, e quem não pirar junto e não entrar na pilha, não fará grandes times, os problemas virão futuramente, mas parece que com isso ninguém mais se importa, o imeditismo impera hoje no futebol, lamentávelmente.
FJC, excelente sua leitura sobre o Grenal, para o Grêmio é como bater em bêbado, a vitória é obrigação. O Inter entra de sangue doce e cheio de gente querendo mostrar serviço e conseguir uma vaguinha no grupo principal.
E nem vai dar pra tirar sarro em caso de vitória, pois o foco do Inter é outro, como tu bem disse hipocresia total, mas que é uma boa desculpa, isso é.
A Mulher do jogador Kleber do Grêmio, registrou Boletim de Ocorrência contra ele, por ter sido agredida pelo mesmo. Lembram do que eu escrevi estes dias, sobre o Kleber sair com 2 prostitutas e espancar violentamente uma delas? Pois é, não foi uma prostituta, foi sua própria esposa. Então meus amigos, eu não estava tão errado, quem não presta em Belo Horizonte, quem não presta em São Paulo, também não vai prestar em Porto Alegre. E tem time que ainda cai na bestera de contratar marginais pro elenco.
ResponderExcluirNão pretendo fazer aqui nenhuma apologia ao atacante gremista, mas também não vou colocar a mão no fogo pelo relato da jornalista, que afinal, deveria conhecer seu marido, a quem o "moralista e agora juiz de direito, Acioli" julga como "marginal".
ResponderExcluirTem muito jogador de futebol profissional "boizão", digamos assim, que casa com mulher interessada no seu dinheiro. Estaria essa senhora sendo mais uma vítima da violência que sofre a mulher ou como jornalista querendo criar impacto na mídia, a fins de prejudicar o clube e o atleta?
Como cidadão e expectador, prefiro deixar que justiça investigue descubra, e por enquanto duvido da veracidade dessa denúncia.
Pelo que sei em questões tais, não se pode julgar antes de provas, é assim que se investigam tais casos, não como o Sr Acioli, agora, que se julga um cidadão acima do bem e do mal, como se um noticiário reproduzisse a verdade absoluta do que aconteceu.
Sobre o resultado do jogo - um empate diante dos reservas do maior rival - a imprensa mais uma vez faz tempestade em copo d'água, gosta de ver crises para ganhar ibope e poder ter o que falar nos debates e nos noticiários.
Tirando os dois laterais, Mário Fernandes e Julio César, mais os dois atacantes, Kleber e Moreno, não se pode dizer que o time do Grêmio é um time titular. No segundo tempo, Caio Jr perdeu os dois alas por contusão e aumentou sua lista de reservas tricolores, enfrentando os reservas vermelhos.
Não quero defender o treinador, mas há algo que ele disse na entrevista, que devemos levar em consideração. A indignação, o protesto, e as vaias exageradas em nada ajudarão o clube nesse momento.
O torcedor gremista tem que ter consciência que, assim como nós batíamos o Inter nos ano 90, com o famoso Banguzinho, hoje, a situação se inverteu, e temos que reconhecer que o momento é todo do Inter, pois, a sorte e a vantagem está do outro lado.
Penso que aos gremistas não há outra alternativa a não ser deixar que essa diretoria e essa comissão técnica trabalhe para que as coisas melhorem. Mudanças na comissão técnica, brigas e protestos não vão resolver muita coisa. É preciso reconhecer o momento do rival, e termos paciência nessa nova etapa. Odone e Pelaipe erraram no planejamento já nesse início, o que precisam fazer é concertar a tempo, antes de começar o Brasileirão. Não considerei e não considero Caio Jr a melhor das escolhas, mas acredito que ele veio para contribuir, pois ele deve muito a esse clube, conforme ele próprio reconhece.
Portanto, deixemos o treinador trabalhar, se bem que vai ser uma tarefa árdua, pois a imprensa gaúcha derruba treinadores, como já vem fazendo a muito tempo. As críticas vão para cima de Caio Jr, mas o alvo é o presidente Odone e o Pelaipe, a quem a imprensa e a torcida tem grande aversão. Até mesmo essa denúncia de agressão pode não ser um fato isolado.
Essa intriga de Odone com a imprensa e a torcida, me parece uma questão política, que ultrapassa as quatro linhas do futebol. Odone é Deputado Estadual, certamente, tem muitas desavenças no meio jornalístico, que diante de suas mancadas e desacertos no clube, deixa margem à crítica e esculhambação.
Muito bem FJC, assim é que se fala, afinal ser imediatista ao extremo é muito perigoso, pois até mesmo times que estão em fase vencedoras tem este tipo de torcedor, impaciente, inconformado, inconsequente e pior de tudo, inconveniente. Temos exemplos na torcida do nosso arqui rival, como é mesmo o nome daquele marginal foragido que era "chefe" de uma "quadrilha/torcida organizada" do colorado? Acho que é Hierro, procurado agora pela Inter POL. Em São Paulo nem é bom falar porque dá conversa prá mais de semana!
ResponderExcluirNa verdade, existem bandidos no meio de todas torcidas, independente de clube o que eles querem é se aproveitar dos imbecis que se julgam os "espertões" fazendo parte destes bandos sem regras e sem o menor respeito pelas próprias cores, imagine então pelos outros torcedores.
E o Grêmio, que fase hein? Dois laterais no estaleiro, dois atacantes na mídia por motivos extra campo, e ainda empata com meio time do Inter! Olha, sobre o acidente do Moreno, ninguém me tira da cabeça que aquele Chevetão vermelho foi coisa do Acioli! RSRSRSRSRSRS (Brincadeira viu, ainda se fosse uma Ferrari!!!)
Acioli,
Agora tu tá passando do limite do suportável, vai querer adivinhar a vida pessoal dos caras também? Não bastava secar o time dentro de campo, vai querer secar a vida privada dos gremistas também? Só falta dizer que os colorados são todos santinhos e os gremistas todos bandidos!
Ou tu tem alguma informação privilegiada sobre os ambientes que o Kleber frequentava em SP?
Se tiver, preserve a fonte porque pode dar briga feia!
"Vamos torcer pra que Kléber saia com 2 prostitutas e que arrebente uma delas a pau, e que fique presso pelos 5 anos que tem de contrato com o tricolor e que a justiça obrigue o time gaúcho a pagar os 600 mil mensais, até o término do contrato. Talves daí aprendam que pau q nasce torto morre torto, e se não aprenderem que tragam o Adriano Imperador e o Jobson".
ResponderExcluirAlguém aí do Blog se lembra destas palavras? Kléber não vai pra prisão, onde é lugar de marginais como ele, pois aqui é Brasil, talves ele até vá, quando parar de jogar bola e fazer verdadeiras atrocidades para manter a sua natureza violenta e suprir o ímprio ruim que habita dentro dele.
E aí meus amigos, o profeta do apocalipse ataca novamente? o Herculano Quintanilha está de volta, ou não?
Eu disse, eu avisei, eu acertei, eu....... kkkkkkkkkk.