domingo, 15 de janeiro de 2012

DO CINEMA MUDO AO 3D




É natural do ser humano aprender durante sua trajetória de vida, com seus próprios erros, ou mesmo com os erros alheios. Isto faz com que aperfeiçoe cada vez mais tudo que lhe envolve direta ou indiretamente. Nos mais diversos campos desde a ciência, tecnologia, medicina, artes ou esportes, temos observado uma evolução constante e irrefreável.
Na área tecnológica então fica praticamente impossível acompanhar todas as novidades, desde aparelhos de TV que a cada ano ficam quase obsoletos, pois novos modelos inovadores surgem quase diariamente, a celulares, tablets, Ipods, Ipads, etc....
Nosso título é apenas uma ilustração mencionando a evolução incrível da sétima arte, que provavelmente quem vivenciou o cinema mudo, nem mesmo o genial Charles Chaplin com seu maravilhoso Tempos Modernos jamais imaginou que chegaria neste grau de realismo e sofisticação de chegar a quase entrarmos nas cenas filmadas.
Como este prólogo todo se relaciona com o futebol?
Apenas indica que apesar de toda esta modernidade em quase todos os sentidos, sim quase, porque o futebol não acompanhou o mesmo ritmo de progresso, principalmente fora de campo.
Houve mudanças sim, como a preparação física, por exemplo: hoje uma comissão técnica de primeira linha tem um laboratório inteiro à sua disposição para acompanhamento diário do rendimento dos atletas e um Departamento Médico especializado em medicina esportiva para a recuperação dos mesmos, isto resultou num ritmo de jogo mais rápido e na superação da parte física sobre o talento individual, que era preponderante até a década de setenta mais ou menos.
Taticamente também houve mudanças sensíveis, e a cada Copa do Mundo surgem inovações neste quesito.
Em compensação, poucos clubes evoluíram em termos de gestão administrativa, alguns até tentam adotar uma postura mais profissional, mas são poucos os profissionais capacitados para este tipo de administração moderna, e ainda esbarram nos Conselhos que estão cheios de pessoas com velhas idéias e movidas pela paixão cega.
O imediatismo impera nestas áreas, e se alastram pela crônica “especializada” e acaba se tornando uma idéia totalmente absorvida e assumida em sua plenitude pelos torcedores, que deveriam ser os únicos com direito a cobrar resultados positivos sempre, manifestando sua concordância (ou não) através de sua freqüência aos estádios (ou não)!
Fica repetitivo, cansativo e chato ficar reiterando a cobrança por planejamento no mínimo, num médio prazo, mas a cada temporada se repete o mesmo ato da peça: uma lista de dispensas e outra de novas contratações. Se der certo é maravilhoso e está tudo perfeito. Mas se não der nada certo, (como foi o caso do Grêmio em 2011) repete-se tudo de novo e assim vai, ano após ano e completamos uma década sem ganhar título fora do RS, coisa comum em outros tempos mais felizes.
Graças a Deus, adquirimos um patrimônio em títulos no passado que impõe respeito até mesmo ao mais ignorante torcedor rival, senão hoje estaríamos passando por chacotas infinitas que poderíamos chamar de “bullying” para acompanhar os tempos modernos.

Estamos aí às portas de um recomeço de temporada, com um time renovado por reforços interessantes e por um novo treinador que aparenta ter idéias menos ortodoxas em termos táticos, vejamos se na prática vai ser igual à teoria!
Que os Deuses da bola digam amém aos nossos desejos de melhoria significativa neste ano, e que mudemos pra nossa nova Arena com novos canecos na bagagem!


Prá fechar, 2 frases de Charles Chaplin

“Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia... Pois o triunfo pertence a quem se atreve!”

"Nada é permanente nesse mundo cruel. Nem mesmo os nossos problemas.”


Frases de Charles Chaplin

66 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Marcão,

    Muito belo texto! Parabéns!
    Mas podemos dizer que houve muita evolução em função da tecnologia? Hoje os jogadores acompanham e estudam seus adversários por meio de vídeos. O departamento médico e físico analisa o nível de gordura através de instrumentos técnicos e existe uma espécie de aparelho que avalia o desempenho e rendimento geral do atleta nos jogos, mostrando os quilômetros percorridos, etc.
    De modo geral, os clubes se modernizaram em seus departamentos médicos,fisiológicos. Os jogadores tem hoje além de nutricionista, até psicóloga. Quanta evolução!
    Antigamente, no tempo em que se amarrava cachorro com linguíça, era apenas um treinador e um massagista, nem por isso o futebol era de tão péssima qualidade. Hoje o treinador tem três ou quatro auxiliares, e mesmo assim não dá conta de comandar um time.
    Os últimos dez ou vinte anos regrediu em termos de qualidade, embora tenha progredido em termos de tecnologia.
    Por outro lado, ainda vivemos no período medieval quando se trata de gestão. Isso se vê claramente na irresponsabilidade dos dirigentes, que dirigem os clubes como se fossem seus próprios donos.
    Ressalto que muito se houve falar em "estrutura", em modernização nos centros de treinamento. Alguns clubes, tem aparecido na mídia como modelos e são considerados a frente de outros.
    Mas não acredito muito nessa história, acredito que os clubes brasileiros, de modo geral, estejam quase no mesmo nível, seja para o melhor seja para pior. Qualquer jogador de futebol profissional, famoso ou não, tem todas as regalias de um chefe de Estado ou de um ator famoso de Hollywood.
    O que seria uma boa estrutura? Para começo de conversa, um gramado bom? Um bom material esportivo? Água e chuveiro nos vestiários?
    Muitos jogadores profissionais de hoje em dia, certamente, já jogaram em várzeas ou em campos esburacados das periferias.
    Mas ainda assim, alguns aparecem reclamando da tal da "estrutura"!
    Recentemente, Muricy Ramalho deixou o Fluminense alegando que este clube não tem campo para treinar, não tem estrutura! Será? Tem muita hipocrisia e conversa fiada nesse meio! Qual jovem treinador não gostaria de trabalhar num clube como esse?
    O Atlético-PR era considerado, até bem pouco atrás, um dos clubes de melhor estrutura do país, embora com meio estádio.
    Isso, porém, não o impediu de cair para a Série B. Com a interdição da Arena da Baixada para reformas em função da Copa, em 2012, o clube não terá estádio para jogar e acomodar seus sócios. O coxa não empresta o Couto Pereira de jeito nenhum. Já o Paraná Clube, coitado, não consegue abrigar 10 mil pagantes. Situação feia do nosso "furacão", que de clube organizado passou a clube mendigo, fruto da má administração de seus dirigentes, que passaram a tratar o clube como meio de brigas pessoais, joguete de interesses, mero confronto de egos de Petráglia x Malucelli.
    Existem muitas questões que envolvem esse tema que abordaste, como por exemplo, a questão da modernização dos Estádios, exigida pela Fifa para a Copa do Mundo, já iniciadas por Grêmio e Internacional.
    Os colorados tanto criticaram as iniciativas do Grêmio com a Arena (o novo estádio terceirizado), mas o próprio Inter não vai poder construir um novo estádio sem adquirir alguma dívida e comprometimento com terceiros.
    E tudo isso para atender os interesses da FIFA, e também da gestão de Ricardo Teixeira, que em seu longo reinado faliu os clubes brasileiros, que não tem um Estádio que não esteja apodrecendo.
    Essa é uma questão muito vasta, que cada um aqui desse blog pode contribuir com sua ideia e sua opinião.

    ResponderExcluir
  4. Esta é boa! Um colorado amigo meu, leu o texto acima e me falou:
    -"Marcão, o Inter agora tem 3D também, o D'Alessandro, Dagoberto e Damião!"
    E eu rebati: "Mas o Dagoberto é a cara do Magro, do Gordo e o Magro, dos tempos do preto e branco!"
    Fim de papo e só gargalhadas! kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Marcão, acredito que o imediatismo tomou conta de todos os times do Brasil, e esta conta vai custar muito caro.
    O Grêmio entra nesta corrida contra o tempo, apresentando grandes nomes, porém, não nos caras certos. Porque Kléber não querem o Kléber no Cruzeiro, que é detentor de 50% de seu passe? Porque Felipão mandou o Gladiador embora do Palmeiras? Eu já vi este filme, e todos vimos, ele vem, faz bons jogos, se sente um rei e avacalha com o clube, que manda ele embora e amarga prejuizos. Ele vai mudar agora? Por que?
    Entrar na pilha de fazer loucuras, como o Flamengo fez, e agora passar vergonha, não podendo cumprir os compromissos assumidos, é onde o Grêmio está se enfiando, e estabelecendo, patamares obscenos de salários por supostos bons jogadores, e este caminho não tem volta, todos irão querer remunerações iguais ou semelhantes, e a tendência é só aumentar.
    É aquela velha história, se o fulano ganha 600 mil, e eu to jogando melhor do que ele, eu quero no mínimo 800 mil. Lembram do garoto Valter do Inter, onde o Alecsandro ganhava 250 mil e o Valter disse que não podia ganhar só 20 mil, porque ele era o titular.
    Agora qualquer pé de chinelo, já vem com salário acima de 100 mil por mês. Tem que fazer contratos longos, pois se não o cara se revela e sai de graça. Tá difícil administrar um clube, e a maioria dos dirigentes, não tem capacidade para contratar bem, e o pouco dinheiro é empregado nos jogadores errados, muitas veses em troca de uma porcentagem de propina.
    O novo padrão agora é o seguinte:
    Jogador da base: Renova por 5 anos com 100 mil pra cima. ( joão Paulo, Lucas Rogia, Leandro)
    Jogador meia boca: Renova renova por 250 mil pra cima. ( Bolivar, Indio, Lucio, Adilson)
    Jogador considerado bom: Renova por 400 mil pra cima (Nei, Mário Fernandes, Guinazu, Rochemback)
    Jogador considerado importante: Renova por 600 mil. (Kléber do Inter, Douglas, D'Alesandro, Dagoberto, Kléber Gladiador).
    Se vier, Nilmar, ou Anderson tem que ser de 1 milhão pra cima de salário, para ter uma distinção dos demais.
    Técnicos médios como Dorival, Caio Junior, Renato gaucho, Falcão estão na faixa de 400 mil.
    Luxemburgo e Felipão na casa de 1 milhão, e até o Titi pediu 700 mil pra renovar.
    Agora eu pergunto: Onde irá parar esta bola de neve? Quem irá pagar esta conta? Existe uma maneira de frear e contornar esta situação?
    Nossos dirigentes terão que cagar dinheiro pra cumprirem os compromissos assumidos.

    ResponderExcluir
  6. A questão dos altos valores, de fato, faz sentido. Kléber com 600 mil no bolso; Douglas com 150. Vai gerar conflitos.
    No entanto, dizer que Palmeiras e Cruzeiro não se interessam mais no Kléber, isso me parece bobagem, pois o atacante só saiu do Palmeiras por ter brigado com Felipão.
    Além do mais, os outros times não o contrataram novamente, porque a oferta do Grêmio foi mais alta, senão ele estaria no Flamengo, no Cruzeiro ou no próprio Corínthians.
    Com exceção desse último ano do Palmeiras, por onde passou Kléber foi artilheiro e resolveu.
    Por trás desses argumentos do Acioli está o medo do Gladiador. Se ele fizer gols e ajudar o time a conquistar títulos ninguém vai questionar o seu salário.
    Acioli, te Pergunto: sou obrigado a concordar com seus argumentos? Suas opiniões ainda não convencem. A probabilidade dele não jogar nada é a mesma dele fazer sucesso! São cinquenta por cento para cada lado, por que acreditar num "secador"? kkkkkkk
    E não me venha com esse papo de aposta, ou de "profeta" de que você tinha razão! Qualquer gremista sabe que o dinheiro é muito e que ele será cobrado e vigiado 24 horas.
    Prefiro apostar que ele vem para fazer gols e ser campeão, pois tem qualidade para isso! Por que devo pensar negativo, se posso pensar positivo!
    Se liga, Acioli! Você está com medo, porque as chances de Kléber se dar bem no Grêmio, são muito maiores que o Dagoberto no Beira Rio!

    ResponderExcluir
  7. FJC, na chegada do Miralles foi a mesma coisa, lembra? Por que ele foi destaque na Libertadores, porque era um bom jogador, por que isso, porque aquilo, e agora todos querem ver ele longe do Olímpico, mas ele não vai, ninguém o quer, vai ser como o Wilson Mathias, vai ficar ali comendo e dormindo, levando a grana dos otários e tirando a vaga dos garotos. Então paramos de falar em inveja e nos atemos nos fatos, é melhor pra depois não ter que vir com o rabinho entre as pernas e dizer: " tá bom Acioli, vc tinha razão, o Miralles era mal negócio". Ou pelo menos esperamos, mas sem este negócio de inveja, que já foi debatido, q ninguém tem inveja de Grêmio, Botafogo, Atlético mg e Palmeiras.
    O Kléber não tem caráter, é um Bad boy, o cotovelo de aço, ele tem um imprio ruim, mesmo quando ele sabe q tem que fazer a coisa certa, tem uma coisa dentro dele que carrega-o a fazer a coisa errada. Não tem escrúpulo, se acha demais, é um canalha. Quando estava em recuperação no Cruzeiro, participou de jogos intérnos de futebol Society das torcidas do Palmeiras. Passa por cima de tudo e de todos para atender apenas as suas vontades. Arrumou esta briga com o Felipão, tomando as dores do jogador que apanhou dos torcedores, só para transferir-se para outro clube e ganhar o dobro que ganhava, o que realmente aconteceu, sua estratégia deu certo, só não viu quem não quis.
    FJC, Quando uma coisa começa errada, termina errada também, não será com mercenários como Kléber que vcs vão sair da fila, um time campeão é formado acima de tudo por homens de verdade, com caráter e ombridade, canalhas e mercenários fogem da luta na hora H, históricamente é assim.

    Sobre o Palmeiras não querer o Kléber, eu nunca disse isso, isso é coisa da sua cabeça, eu disse que felipão não o quis mais. E sobre o Cruzeiro não querer é verdade mesmo, o time Mineiro não esboçou nenhum interresse no retorno do Gladiador, por que será? Pepino ninguém quer por perto, só os desesperados.

    FJC, sobre vc ser obrigado a concordar comigo, claro que vc não é, sempre digo cada um que fique com sua opinião, e se não fosse assim, como eu viria aqui me vangloriar que as coisas aconteceram confórme eu falei? Se ninguém duvida-se onde estaria o meu mérito?

    A comparação entre Kléber e Dagoberto, é pertinente, são dois lixos parecidos. À exemplo de Kléber, Dagoberto ficou enganando durante 5 anos no São Paulo, arrumando encrencas para aumentar seu salário e os dirigentes não o atendiam. Agora quando faltava 6 meses para sair, resolveu jogar bola, pra resolver sua vida financeira, e o Inter entrou como um patinho, nem mesmo Fernandão que jogou com ele no São Paulo, não percebeu isso, e Dagoberto será o nosso abacaxi. Mesmo assim, terá mais sucesso do que Kléber, pois está em melhor companhia, como de D'Alesandro, Oscar e Damião, enquanto Kléber terá como companheiro o frustrado do Douglas que queria quadriplicar seu salário indo para o Palmeiras, Corínthias ou Flamengo, o Marcelo Moreno que não irá adaptar-se ao futebol gaúcho e a outros jogadores de nível inferior. Então é pulha de 6, se o Inter abrir mão do gauchão, o tricolor leva, se não, é mais um ano de jejum completo.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olha meu caro!

    De novo essa história do Miralles! Quando você vai esquecer o argentino. Num "blefe", num chute você acertou que ele não corresponderia as expectativas dos gremistas.
    A princípio, como torcedor, eu propriamente nunca fui a favor da contratação de Kléber, deixemos isso bem claro! Quando o atacante rompeu com o Palmeiras, no final do ano passado, temia, justamente, que o tricolor gaúcho fosse o seu destino. Mas enfim, ele foi contratado, e se caso não dê certo, isso é algo que qualquer torcedor gremista é capaz de prever.
    O que se discute no Kléber é seu caráter e seu altíssimo salário, não a qualidade técnica. Pois bem, deixemos ele jogar o que sabe! Que tal esperarmos um pouco!
    Apesar dos problemas extra-campo, as duas aquisições - Kléber e Dagoberto - feitas pela dupla Grenal, são contratações que mobilizam as duas torcidas. Mesmo sabendo dos problemas do sr. Kleber, os gremistas vão apoiá-lo. Que estranho a opinião de um colorado! Não deverias estar mais preocupado com o Tinga, com o Bolívar e o Dagoberto! Tem alguma dor de cotovelo aí! Se Kleber fosse para o Beira Rio, certamente, vocês iriam apoiá-lo.
    A comparação com Miralles também é inválida. Miralles chegou como desconhecido. Kléber é velho de guerra. A qualidade técnica não se compara! O Cruzeiro não tem um atacante a altura, mas também não poderia cobrir a oferta! Eis o motivo de não entrar na briga pelo atacante!
    Tua ideia de que Marcelo Moreno não vai se adaptar ao futebol gaúcho é mesmo digna de ser levada a sério!?
    Esses jogadores podem não dar certo no Olímpico, mas não pro tua vontade, por tua torcida, nem pelos motivos que dissestes!
    Sobre o Douglas, mais uma vez você desconhece o que vem acontecendo nas negociações.
    De mais a mais, tuas palavras são um total desrespeito e ignorância em termos de debate sobre futebol!
    Assim como o tricolor, o Gauchão também pode ser a única coisa que pode restar para o teu Inter, como aconteceu ano passado! Assim como os gremistas não vencem nada importante desde 2001, vocês não ganharam nada no nacional, desde 1992.
    O Internacional ainda não está na Libertadores 2012, ele vai disputar uma PRÉ-LIBERTADORES!

    ResponderExcluir
  10. Acioli,
    Grande "Profeta do Apocalipse", me diga agora, como vai ser a ida de Ronaldinho para o Beira Rio? O que tu achas deste reforço para teu colorado? Seria ele o substituto ideal para o D'Alessandro? Será que ele se adapta ao futebol gaúcho? E aos salários do sul?

    FJC,
    Temos que filtrar muito bem o que o Acioli escreve, pois no geral é uma catarata de besteiras, onde se aproveita muito pouco.
    Como ele agoura todos os novos contratados, tanto do Grêmio como do Inter, sempre terá um ou outro que vai dar motivos pra ele vir aqui com aquele velho papinho: Eu disse! Eu avisei! Eu já sabia! Eu acertei! Prá o lado positivo ele nunca vai acertar nada, pois nunca é otimista com ninguém!
    Já pedi prá ele me indicar as dezenas que vão dar na mega sena, mas no máximo ele poderá me dizer umas quinhentas que NÃO vão dar!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Existem algumas coisas que são óbvias e fáceis de se prever, aí ele vem com esse papo de que era o único que sabia, que tinha avisado, que não sei mais o quê! Ele é bastante crítico, e boa parte de suas convicções sobre os altos salários, não são totalmente infundadas, mas no que diz respeito aos palpites sobre o tricolor em si, percebe-se que ele "seca", focando nos aspectos negativos, evidentes por si mesmos, e sem necessidade de previsões.
    Desconhecimento total sobre a história tricolor, também é outro ponto de vista, puramente, vinda de um colorado fanático ao extremo.
    Algumas coisas no Grêmio são bastante óbvias, como por exemplo, as dificuldades no início do gauchão. O Grêmio pode se superar pela qualidade técnica de seus jogadores, mas enfrentará dificuldades, pois os times do interior já vem treinando e se preparando para o gauchão a um tempo maior, e isso torna os confrontos mais difíceis e equilibrados, sobretudo, nesse início de temporada.
    Caio Júnior vai deixar os veteranos no banco. Mas não sei se essa é boa escolha. Um banco que tem Gabriel, Gilberto Silva, Fabio Rockembach e Marquinhos, é um banco de respeito. No meu modo de ver, os jovens deveriam entrar depois. Mas vamos ver o que acontece. O treinador deve saber o que faz.
    O zagueiro titular será Douglas Grolli, um zagueiro que nasceu na minha cidade, em São Miguel do Oeste-SC.
    Não conheci o atleta nem lembro de alguém com esse sobrenome, mas creio que nos tempos que FJC "destruía" e fazia seus golzinhos no futebol amador, nos idos anos 90, esse "gringo" devia ter uns cinco ou seis anos e deve ter feito parte da plateia em algum jogo. O tempo passa, meus amigos!
    Pois bem, ele era um colorado na infância! No Grêmio tem a sua chance! Torço e acredito que vai se firmar!
    Sobre o Ronaldinho, tomara que vá para o Beira Rio! Vamos usar a mesma estratégia e o mesmo método "apocalíptico" de pura secação do Acioli!
    Ronaldinho não vai motivar apenas os colorados, mas os próprios gremistas que irão aos jogos para xingá-lo, como foram naquele jogo emblemático contra o Flamengo. Além disso, os próprios jogadores do Grêmio sentirão de perto essa motivação e terão uma razão a mais para vencer o Inter, nos confrontos ao longo do ano!

    ResponderExcluir
  14. É meus amigos, eu erro tudo mesmo, me desculpem, sou um fanfarrão, errei sobre o Santos na Libertadores, errei sobre o revés que o Goiás iria levar na Argentina, errei sobre o título do Corínthias, já na 10ª rodada, errei sobre o fracasso do Inter no mundial, sobre os grenais, primeiro previ vitória do grêmio, depois vitória do Inter no brasileirão, errei ao dizer que se Ronaldinho voltasse a jogar no Brasil seria nos times do eixo Rio-São Paulo, errei sobre a superioridade dos times de São Paulo e Rio no brasileirão, errei sobre o Julinho Camargo, Renato Gaucho e Celso Roth, errei sobre Miralles, Gilberto Silva, Marquinhos, Escudero, Carlos Alberto, JÔ, Sandro Silva, Edu, Cavenaghi, Renan, Alex, Rodrigo, Zé Roberto, W. Mathias, Glaidson, Gilberto e tantos outros, só erros grotescos, e peço humildemente desculpas por ter errado tanto, acho que são os remédios que eu tomo que estão me fazendo errar tanto, mas prometo melhorar este ano.
    Grato por contar com a compreensão dos colegas, por tantos erros, desde já agradeço.

    FJC está com medo dos times do interior já? Kkkkkkkkkkkkk. Com todo respeito a qualquer time, os times da capital tem o dever de ganhar dentro e fora de casa, todas as partidas, ou como explicaremos que a diferença entre as folhas salariais? Não preciso nem dizer que existe um abismo de diferenças entre a dupla Grenal e o restante dos times do interior. Eu não aceito, sequer um empate fora, é desastre total é inadmissível, com o time completo e titular.

    FJC, se você já esteve lá dentro das quatro linhas, e se já fez os teus golzinhos, então agora a briga é de cachorro grande meu filho, dá uma olhadinha neste site, na opção Callifus, e veja quem foi o Goleador dos últimos campeonatos de Futsal de Realeza, nas categorias Veteranos e livre: http://www.realezaesportes-califus.blogspot.com/p/goleadores_14.html
    Com mais estes 2 troféus de artilheiro, somam-se 15 vezes entre Futsal, Futebol de Campo e Futebol Suíço. Então não me venha dizer que você já sabe como é dentro de campo, porque lá dentro eu também estive e ainda estou dando pano pras mangas meu caro. Kkkkkkkkkkkkk. Brincadeirinha, só queria compartilhar minha alegria por mais 2 artilharias conquistadas.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Acioli,

    com todo o respeito, mas suas previsões são muito óbvias.
    Na Libertadores, por exemplo, o Santos de Neymar e Ganso era o time favorito à conquista do título. Na Sulamericana, quem acreditava no Goias? Só o Neto e o Luciano do Vale da Band!
    Quem não torceu para Julinho Camargo, mesmo sabendo que ele poderia cair? Só os secadores de plantão!
    Sobre os jogadores da dupla, não compare os perebas do Beira Rio com os do Olímpico. Da lista do Inter, a maioria saiu do Beira Rio e não tem um que se salva. Da lista do Grêmio, só o Carlos Alberto não faz mais parte do grupo, e os demais, são nomes discutíveis.
    Sobre o Inter, você perdeu, no momento em que vocês colorados jogaram a toalha e desistiram do debate, fui o único a afirmar que o Gigante que brigaria pela vaga até a última rodada.

    Sobre a tua artilharia nos veteranos, receba meus parabéns. Mas não esqueça que artilharia não significa que seja um "craque" kkkkkkkkkkkkk
    Tem os "garçons" e os líderes de grupo, que como FJC, fazem a diferença.
    Proponho um jogo de futebol, um desafio entre sua equipe e a minha: mas sem provocação e sem previsões, por favor! Senão o pau come! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Saudações,

    ResponderExcluir
  17. Artilharia nos Veteranos e no Campeonato livre também, olha direito lá no site meu caro, foi barba cabelo e bigode, pois meu time no livre foi o campeão também.
    Sobre o jogo, embora eu esteja focado no próximo campeonato de futebol de campo que começa agora, e estou atrás do gol 1000, podemos marcar sim, desde que o teu time venha fardado com a camisa do Grêmio e o meu com o manto colorado, daí terei mais motivações para balançar as redes de voces.
    Boa idéia, um jogo em Realeza, com almoço e tudo mais, e outro na Capital, é só voce marcar, vamos ver quem são os melhores. E claro sem provocações, gosto de me gabar depois, é sempre melhor, e como dizia o velho Chaplin, " perder com classe e vencer com ousadia".

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Sem querer te ofender moralmente, mas você é um "marketeiro", no bom sentido! E um pouco fanfarrão, sim, senhor!
    Com muito menos sucesso nas quatro linhas, segue o estilo Túlio e Romário, que também faziam previsões e provocações com os adversários!
    Mas os grandes jogadores nunca foram "fanfarrões", tivemos muitos bons atletas que não faziam "marketing pessoal". Pois bem, eu sigo mais ou menos nessa linha. Renato é maior nome da história do tricolor, mas isso não significa que ele sozinho foi o melhor da história gremista.

    Não sei se um dia poderemos fazer um jogo, mas mesmo assim, arrisco dizer que, mesmo sendo campeão de Realeza, seu time não mete medo, pois, estamos falando de níveis diferentes.
    E FJC, do alto dos 37, ainda está longe de jogar nos veteranos, ainda tem gás para jogar entre os meus alunos de 17-18, da rede estadual, que tem muito aprender sobre futebol. kkkkkkkkkkkk

    Sobre o medo dos times do interior, ao qual se referiste, citei o problema da preparação, pois caso o tricolor comece mal, já vão surgir os críticos e os secadores de plantão como você, que sempre torcem para que tudo errado, dizendo "eu já sabia", "eu avisei".
    Dificuldades nas primeiras rodadas, em função do desentrosamento e da falta de tempo, será algo normal, tanto de Grêmio quanto de Inter

    ResponderExcluir
  20. FJC, o que eu escrevi estes dias já começou a dar resultado. Eu dizia que Kléber e Dagoberto eram 2 lixos parecidos. Dagoberto já mostrou no seu 1º jogo que não é melhor que Dellatorre, só é melhor no salário, e assim vai ser, um estranho no ninho, um zé roela como o Kléber, que veio só comer dinheiro e dar rizada dos otários que acreditaram neles, ainda vou cobrar isso aqui neste blob, preparem os houvidos.

    Zé Roberto praticamente acertado com o Bahia, D'Alesandro de malas prontas pra ir pra China, começo a acreditar em milagres, só falta o Flamengo fechar com Bolívar, o time da Itália levar o Ilsinho, Thinga e Guinazu se aposentarem, Jô, Sandro Silva e Bollati se tocarem que não são jogadores de bola e trocarem de profissão e algum time do México repatriar o "espetacular" W. Mathias, daí eu vou começar a ver uma luz no fim do túnel.
    Como diria o bom e velho Jack o estripador, vamos por parte, e se tem imprestáveis saindo, vamos fechar a porta de entrada, porque os dirigentes que contratam no Beira Rio, tem o dedo podre e nenhuma dó de gastar.

    ResponderExcluir
  21. Acioli,

    Abra os olhos para ver a realidade! Como bem disse o treinador colorado, D'Alessandro dá as cartas nesse time!
    Se ele sair e não vier ninguém à altura, o semestre de vocês já está comprometido!
    Não compare Dagoberto com a camisa do Inter e Kléber com a do Grêmio. Duas situações diferentes. O gladiador terá muito mais cobranças, até porque o Inter não depende só do Dagoberto. Nunca esqueça que o Grêmio tem história, e que o jogador que vestir essa camisa, sabe da responsabilidade, meu amigo!
    Mas o tricolor não vai depender só dele. O Grêmio tem que ser um conjunto!
    Para vocês só falta o Ronaldinho, aí sim, teremos certeza que será o fim de uma hegemonia em vermelho.

    ResponderExcluir
  22. Que besteira FJC, se vier Ronaldinho será só mais na multidão. Não é como no Grêmio que ele vinha pra ser o salvador da pátria. E se vier será bem vindo, ele nunca fez nada contra nós, a não ser ganhar um simples gauchão e na final do mundial, nosso maior título, ele amarelou e nos ajudou a ganhar no nosso maior triunfo, é bem vindo sempre, embora eu ache que dificilmente será titular algum dia no colorado. No Inter as coisas são diferentes, como vc mesmo disse, que Dagoberto é só mais um, e embora ele tenha custado bem mais caro do que o Gladiador, ele é só mais um no time colorado. Palavras suas meu colega, ou estou errado.
    E já que gosta tanto do D'Alesandro, este enganador do futebol, tomara que ele vá pro Grêmio, daí sim, teremos a dupla perfeita, Douglas e D'Alesandro, não será um time 3D como é o Inter, mas estarão no caminho.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Acioli,

    Nesse ano de 2012, vamos torcer para que você recupere a lucidez de sua mente confusa e perturbada, por causa do futebol.

    ResponderExcluir
  26. Vamos torcer pra isso sim FJC, e também pra que a dupla grenal nunca mais contrate jogadores como Kléber, Marcelo Moreno, Gilberto Silva, Marquinhos, Carlos Alberto, Miralles, Dagoberto, Sandro Silva, Jô, Ilsinho, Dátolo, Lucho Gonzales, Marcos Aurélio e tantos outros, que um dia tiveram nome, ou um dia tiveram uma boa fase em sua vida, e em tirá-los de seu habitat natural, e de suas panelinhas, jamais repetirão boas partidas.
    Vamos torcer pra que as passagens destes jogadores sejam melhores e mais produtivas. Por exemplo, Ilsinho ta recebendo á 6 meses e já está indo embora pra Ucrãnia, com 2 milhões do dinheiro colorado, pagos em salários. No meio do ano Sandro Silva, volta pra Espanha e com ele vão-se mais 2.5 milhões. Renan depois de sua renovação, já passaram-se 6 meses e não jogou nenhuma partida, e já foram gastos com ele 1.5 milhões, e todos lembram de tanto que eu repeti que sua renovação era um erro. Vamos torcer também pra Bollati, Wilson Mathias, Gabriel, Lucio e tantos com salários acima de 250 mil, sumam de Porto Alegre, nem que sejam abduzidos por ets, se no planeta terra ou planeta bola, não ter mais lugares pra estes craques.
    Vamos torcer pra dupla Grenal não terem mais que pagar parte dos salários de Thiago Humberto, Zé Roberto, Carlos Alberto, Borges, Leandro e tantos outros para eles jogarem por outras equipes.
    Vamos torcer para que em 2012, o D'Alesandro vá comer carne de cachorro na China, e que o João Paulo tenha 5 ou 6 partidas pra mostrar que é muito melhor do que o cabeçon.
    Vamos torcer pra que o Marcelo Moreno tenha uma contusão séria, e que Leandro mostre que só precisava de uma sequência.
    Vamos torcer pra que Kléber saia com 2 prostitutas e que arrebente uma delas a pau, e que fique presso pelos 5 anos que tem de contrato com o tricolor e que a justiça obrigue o time gaúcho a pagar os 600 mil mensais, até o término do contrato. Talves daí aprendam que pau q nasce torto morre torto, e se não aprenderem que tragam o Adriano Imperador e o Jobson.
    Vamos torcer pra que em 2012, haja paz no mundo, menos violência e que seja respeitada as vontades e opiniões de cada um, mesmo que pra nós seja a mais absoluta besteira e que os debates sejam democráticos e que nunca julguemos e tachamos nossos adversários, pois na verdade nunca saberemos quem está com a razão até que o tempo passe, e neste momento quando quem estava com a razão vir e falar: " Eu disse, eu avisei, eu acertei", só nos restará comprimentá-lo, tirar o chapéu pra ele e ficar de olho nas próximas previsões, porque quem acerta tanto, pelo menos algo de diferente ou especial tem neste cara.

    ResponderExcluir
  27. Pessoal,mudou o ano mas as coisas continuam iguais.O amigo Acioli,com uma humildade.Eu sei que não conheço muito de futebol,mas ao meu ver qualquer time do Brasil,adoraria ter el Cabeçon,na minha ignorãncia eu me pergunto,se ele foi convocado para a seleção de seu pais,ou ele é bom ou o técnico é burro.Acioli será que não é meio óbvio,que em qualquer time para cada 1 jogador que dá certo,tem 4 ou 5 que não vingaram,e olhando pelo lado negativo é muito facil acertar,mas ai eu me pergunto qual o motivo de torcer para algum time,juro que não consigo entender,ja que para a maioria é para ter alegria e não extress,ja que se tudo esta errado não vejo como ter alegria.Acioli,vc é muito inteligente,mas vou te falar de coração sem julgamentos,a vida é melhor do que viver vendo só coisas ruins,com a mesma intencidade que vc julga vc será julgado,e será que na sua vida vc é tão melhor que todo mundo,ja que pela sua exigência,praticamente não tem jogador a altura da dupla bicho o nósso paraiso ou inferno é nós mesmos que fasemos,e é aqui mesmo no nósso dia a dia,e póde ter cereteza ver o lado positivo é bem melhor,para viver tanto para nós quanto para as pessoas que estão ao nósso redor,e tenha certeza a pessoa passa a ser muito mais feliz.Sobre a saida do Cabeçon se for melhor para ele,que seja feliz ele e sua familia,da minha parte eu só digo MUITO OBRIGADO POR TUDO.Sobre quem saiu ótimo,ja foi resolvido um monte de coisas,mas é claro que ainda falta mais algumas,sobre a dupla vejo muito mais chance do Inter dar certo,do que o Grêmio,pelo semples fato de mantermos uma boa base,ja que futebol é esporte coletivo e um ou dois por melhor que sejam não resolvem.

    ResponderExcluir
  28. GRANDE ADOLINO!


    Concordo em gênero, espécie e grau, com tudo e mais um pouco que escreveu!

    Matou a charada, meu velho!

    ResponderExcluir
  29. Adolino,

    Parabéns pela lucidez, depois de ler alguns comentários anteriores ao teu, é um alívio saber que temos mais alguma lucidez no blog, além do FJC e eu.


    Acioli,

    Agora entendi que entre todas tuas qualidades, a humildade é a maior. kkkkkkkkk
    Leia o post do Adolino, imprima e ponha sobre sua mesa de trabalho, bem à vista, e reflita um pouquinho a este respeito, pode te ajudar muito na tua recuperação.
    Só prá colaborar, mais duas frases do grande C. Chaplin:

    "Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado:
    nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade."

    "Você nunca achará o arco-íris, se você estiver olhando para baixo."

    ResponderExcluir
  30. Existe uma hunânimidade positiva sobre o D'Alesandro, porém muito enganosa, associa-se a imagem dele com a de um grande vencedor e intocável, como ele realmente já foi, porém neste último ano ele só enganou e não jogou nada. Eu desafios os 3 nobres companheiros á encontrar uma partida em que ele jogou bem no ano de 2011, onde ele foi decisivo e desequilibrou uma partida, onde ele decidiu um jogo com sua genialidade. Reparem que neste ano foram quase 100 partidas, e vcs 3 juntos não serão capazes de citar só uma.
    O que ele foi não importa, o importante é o que ele é hoje no clube, que é um milionário preguisoso. Quem vive de passado é museu e torcedores do Grêmio, Atlético Mg, Palmeiras e Botafogo, e se ele for mesmo pra China, já vai tarde, e fica o muito obrigado pelos tempos que ele ainda jogava bem.

    Bom já que temos aí mais 3 pessoas felizes e conformados com seus times, que só pensam em coisas positivas e que concordam com tudo o que está sendo feito, e que não aceitam críticas construtivas, para o melhoramento dos nossos times, vamos formar um novo time, o de Alice no país das maravilhas. E já vou começar prevendo coisas boas, o Inter será o Barcelona e o Grêmio o Real Madrid das Américas. Haverá uma reviravolta total, nestes atletas milionários que esqueceram de jogar bola. Wilson Mathias será o novo Falcão colorado, Carlos Alberto retornará, vai trocar de penteado e vai arrebentar com a camisa tricolor. Será feita uma parceria entre futebol e UFC, e algumas regras da luta livre serão permitidas no futebol, o que tornará o Kléber "cotovelo de aço" no Pelé dos gramados e outra parceria com o atletismo, onde o jogador mais rápdo levará pontos extras para seu time, tornando o Dagoberto um cara útil e produtivo. Este ano o Inter levará o gauchão, a Libertadores e o Mundial e o Gremio a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Sulamericana. Miralles será escolhido o melhor jogador do mundo em 2012, numa votação apertada contra Jô e Bollati.
    Que tal estas previsões meus companheiros, agora o otimismo impera no Blog e todos estão felizes?
    Fiquem voces 3 se iludindo com estas novas contratações, com estes refugos que ninguem quis, ou que foram disputados por outros times fracassados, achando que assim o time de voces será melhor. Pra mim não, já sei o que vai acontecer e não gosto nenhum pouco, e a cada fracasso estarei aqui pra dizer o que voces mais odeiam que é: " Eu já sabia, eu avisei".
    Não será com torcedores como voces que os nossos times irão melhorar algum dia, vcs em tudo concordam e pra tudo dizem amém e já tem a sua recompensa, que é fracasso e vergonha.

    O time que ganhará a Libertadores 2012 é o Fluminense, pois os títulos ganha-se e perde-se na hora das contratações e dispensas, o que os nossos times fizeram muito mal, e agora é só pagar o preço de um trabalho mal feito.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Amigos,

    ao ler o texto do Acioli, parei no:

    "Eu desafios os 3 nobres companheiros á encontrar uma partida em que ele jogou bem no ano de 2011".



    Não sei o que escrever. O problema psicológico de nosso amigo Acioli, é maior do que eu pensava!
    Adolino! tem algum remédio aí na Bahia!
    Em nome da sã razão humana...
    Fui!

    ResponderExcluir
  34. Caro,Acioli,uma pessoa não depende,de time gãnhar ou perder para ser feliz,tenha certeza disso.Segundo eu teria vergonha é de chamar um ser humãno,de lixo refugo ect.Terceiro e isso é provado,psicológicamente os defeitos que tãnto apontamos nos outros,é o nósso mesmo é como um epelho reflêtindo,é por isso que pessoas odeiam os defeitos alheios.Veja bem é como vc falou,nós não aceitamos criticas construtivas,mas na verdade é vc mesmo que não aceita,vc viaja tanto na maioneze que acredita que só vc está certo,os outros de nada sabem, quando vc faz alguma coisa construtiva,vc só sabe falar coisas negativas.Tem muitas coisas que eu não concordo no Inter,e vc tem rasão, mas tanbem tem muitos acertos,concordo que tem muita gente encostada,que tem que ser mandada embóra,assim como não acho corréto pagar parte do salario para jogador jogar em outro time,na minha opinião não deu certo é para mandar embóra,custa caro bem ou ele faz acordo ou fica no time,encostado como é o cazo do Zé Roberto,o que mais ele queria aconteceu,é vir jogar na BA,onde esta a familia.Na hóra de contratar os dirigentes pintam um quadro muito mais bélo do que é,como o caso do Giuliano,a direção do Grêmio esta falando em contratações de luxo,o que não é o caso,ele fez gol decisivo jogou bem algumas partidas,mas foi reserva no Inter,e continua reserva no time em que esta,se fosse tão bom seria titular,e não seria vendido ou emprestado,lógico que ele tem qualidade,e até póde chegar e arrebentar,mas tem muita chance de não vingar,e continuar na reserva,ja que a magoa dele do Inter é exatamente por ter ficado na reserva,mas não é por isso que eu vou esculhambar uma pessoa.Eu contrataria ele,pois o fator psicológico conta muito,e ele estaria na térra dele,mas esta loge de ser uma contratação de luxo.Sobre os salarios que eles gãnham,é o mercado que manda,e os clubes ou pagam ou fecham as pórtas não é por serem milionarios,que eles deicharão de jogar,se fosse por isso Méssi,e compania não jogariam mais nada,ja que gãnham fortunas,agóra não é ´por eu não gãnhar que eu vou ter raiva de quem gãnha.

    ResponderExcluir
  35. FJC,talvez seja os sapinhos que ele enterrou RSRSRSRSRSRSKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  36. Na minha opinião,lógico que é só opinião de quem nada entende,mas a não ser que o Inter tire um coelho da cartóla e muito rapido,se tinhamos chance na L.A agóra éla ficou muito reduzida,a missão quase impossivel,ja que o Datolo é outro que esta na reserva,no seu time.O maior perigo é agóra no mata mata,se passarmos nas primeiras 4 partidas teremos mais chances,ja que vai ter tempo de reconstruir a fórma de jogar.

    ResponderExcluir
  37. Amigos,

    Assim é covardia, coitado do Acioli sendo massacrado por três ignorantes em matéria de futebol. Mas eu venho avisando a muito tempo que ele não batia bem, que o remédinho tarja preta não fazia mais efeito e voces não acreditavam! Agora tá a cada surto piorando.
    Eu disse! Eu já sabia! Eu avisei! Eu acertei! Eu adivinhei! Eu, Eu .............

    Hi, rapaz!!! Acho que isso pega!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  38. FJC,

    Agora falando sério, foi comprovada tua constatação sobre as dificuldades da dupla no início do Gauchão. O Inter apesar da vitória, que foi através de um gol fortuito por falha ou azar do goleiro adversário, sofreu um bocado nesta estréia.
    Já o Grêmio "dominou" o primeiro tempo mas acabou levando um gol no finalzinho, e não soube reagir no segundo tempo quando levou o segundo no comecinho. Acho que isto até tem um lado positivo, pois os novatos do Olímpico ficam conhecendo o clima do Gauchão e da rivalidade da dupla, através das cobranças de suas torcidas e da crônica esportiva. Também ficam sabendo que nome não ganha jogo, nem contra time desconhecido (Argh!) nem contra time reserva.
    Acho que só depois da quarta ou quinta rodada em diante é que as coisas tomam uma forma mais definitiva tanto no Beira rio quanto no Olímpico. E como bem disse o Caio Jr. "Campeonato se ganha nos últimos jogos, não nos primeiros!" Embora eu ache que no início do campeonato já deveriamos ter um time e um padrão de jogo definido, para somente aperfeiçoar durante o decorrer do campeonato!

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. A nossa situação é muito pior que a deles, porque o elenco tricolor mudou muito e o tempo foi curto para uma boa preparação. Com o pouco tempo que teve, Caio Júnior perdeu tempo armando um 4-4-2, com Douglas pela direita, e na maioria dos treinsos, sem o Marcelo Moreno na área.
    Além disso, Dorival Júnior, que é muito inteligente, já começou a preparar o time sem D'Alessandro, fazendo com que o colorado não sinta tanto a ausência do argentino.

    Existem algumas coisas bastante óbvias no tricolor em relação aos aspectos negativos desse time de 2012.
    Em primeiro lugar, Qualquer um de nós sabe que Caio Júnior é pé frio, e não sei se foi a melhor escolha da diretoria para comandante. Ele pode cair ainda na primeira fase do Gauchão. Em segundo lugar, vem o problema dessa mudança radical no time. Nós já havíamos discutido sobre isso aqui nesse blog. Em terceiro lugar, vem a questão dos dois atacantes, o baita investimento da temporada - Kléber e Marcelo Moreno. Ouvi o Caio Júnior dizer numa entrevista que o esquema tático vai ser montado em cima dos dois, ou seja, toda forma de jogar terá como referência os dois renomados atacantes.
    A meu ver, ao fazer isso, Caio Júnior não consegue encontrar outra alternativa, e vai depender exclusivamente do desempenho dos dois.
    No meio campo, Caio Júnior montou um jeito errado de jogar e já vai começar a ser pressionado. Parece que há um problema no posicionamento do Douglas, que sempre jogou melhor, centralizado, bem próximo dos atacantes. O Caio Júnior inventou de colocá-lo no lado direito, invertendo a posição com o Marco Antonio. Professor Pardal e suas invenções! Que estranho! Não deu certo!
    Gabriel e Rockemback não podem ser reservas. E Gilberto Silva, no meu entender, bem que poderia jogar de zagueiro, já que o Grolli é grande só na estatura, porque não joga muita coisa. Horrível na saída de bola.
    Eu vejo opções nesse banco, e ainda aposto nos veteranos. Mas quem deve resolver isso é o técnico. Caio Júnior dá entrevistas na terceira pessoa, como se ainda fosse um comentarista esportivo dos tempos de Banda B de Curitiba. Não sinto firmeza no nosso treinador.

    ResponderExcluir
  41. Eu disse! Eu já sabia! Eu avisei! Eu acertei! Eu adivinhei! Eu, Eu .............
    Toma seus 3 sabichões, Toma, Toma, Toma....

    ResponderExcluir
  42. Eu sabia que o Acioli ia dizer isso, tô ficando bom nisso também! rsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  43. Acioli, pode relaxar que o Giuliano não vem mais, o Carlos Eduardo tá bichado e também não vem, pelo menos por enquanto. Por outro lado o D'Alessandro parece que não vai mais prá China, e o Dátolo tá quase vindo, o que tu quer mais do que isto? O Ronaldinho no Beira Rio? Sem estresse, camarada!

    FJC, desta vez vou discordar de tí parcialmente, acho que o velho Rocka tá precisando mesmo uma temporada no banco, prá treinar mais passe e tiro a gol, pois no ano passado foi uma decepção nestes quesitos,(fora as m... que fez) e não deu oportunidade para os outros com exceção do Douglas, que também não tá lá essas maravilhas todas. O Gabriel até concordo que possa ter uma nova oportunidade no time, com o Mário Fernandes na zaga central. Apesar do Grolli ter um bom potencial e apenas jogou uma partida e por falta de outro zagueiro.
    Quanto ao posicionamento dos meias gremistas, concordo que ficou meio esquisito, mas afinal quem acompanha o dia a dia dos treinos deve saber o que está fazendo! Não posso analisar o time apenas por um resultado, acho muito precipitada qualquer crítica antes de pelo menos umas quatro partidas, pois com todas as mudanças feitas, não vai ser de uma hora pra outra que o time vai engrenar. Bom seria que pudessem contratar um grande reforço chamado entrosamento, e este já entrasse no primeiro jogo.
    A questão da dependência dos dois atacantes é que realmente pega, pois o time não pode ficar refém de apenas dois atacantes, tem que ter pelo menos uma "sombra" no banco até mesmo como motivação.

    ResponderExcluir
  44. Marcão, cadê as piadinhas? Cadê o bom humor? Cadê o sarcasmo? Agora onde está o louco? Onde está o doente? Será que agora a choradeira justifica-se?
    É mais é sempre assim, quando alguém prevê, enfiando o dedo na ferida e dizendo verdades, sem rodeio e sem meias palavras, as veses dói demais, somente quando as coisas acontecem, e que passamos tristezas e vergonhas, daí sim aprendemos, pelo modo mais difícil.
    E a pergunta mór, que não quer calar: Por anda anda FJC? Será que não se perdeu lá pelas bandas de Lajeado? kkkkkkkkkkkkkkk.
    Menino bom, não vai sumir agora. Voce tem que voltar aqui e explicar tudo isso aí, afinal voce e o Marcão, como eu já disse antes, fazem parte destas vergonhas que a dupla grenal tá fazendo, pois assinaram embaixo e deram os seus votos de confiança. Do Adolino nem vou falar porque o coitado não entende muito d futebol.
    Marcão, o FJC tá tentanto entrar no Guines, o cara que muda de opinião mais rápdo. Semana passada o Rocka estava acabado e tinha que ir pro banco, esta semana é a salvação da lavoura. Semana passada o Grolli tinha que ter chances, esta semana já tem que sair do time. O Harry Potter poderia dar um padrão de jogo pro tricolor, esta semana já tem que ir embora. Decida-se Guri, se não o Guines terá sua cara estampada lá.
    Aparece FJC, senão vamos ter que fazer um Globo Reporter de voce, e será mais ou menos assim: " Por onde anda FJC? Onde está vivendo? No que ele realmente acredita? Porque some de repente? Quais são seus sonhos? Por que muda tão rápido de opinião? Não percam, nesta sexta no Globo Repórter.

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Marcão,

    Acho que o Caio Júnior é totalmente submisso ao presidente Odone e ao Pelaipe. Nosso treinador não tem a autonomia de Renato e, acredite, a de Celso Roth, embora esse último também seja "peixe" da direção!
    Um treinador tem que ter autonomia e deve montar o time que quer e gostaria de trabalhar. O grupo de 2012, não foi escolhido por Caio Júnior. Ao que parece, a única indicação, foi o zagueiro Naldo do Cruzeiro.
    Temos um sério problema nesse início de temporada. Odone só pensa na reeleição e em levantar a moral com a torcida. Ele obriga o treinador a montar o time que quer e se isenta de toda responsabilidade.
    Mas, já na primeira derrota, o torcedor ficou na bronca com ele.
    Talvez o Rockembach não tenha mais o pique e a força de antes. Mas acredito que isso seja um problema físico, e não técnico. Ele está na casa dos trinta, não deveria estar tão morto assim. Para mim, ele é titular e o Léo Gago é somente uma boa opção.
    Na defesa, torci para o Grolli, mas ele mostrou que não é um zagueiro da categoria que precisamos, em jogos mais difíceis, na sequência da temporada, vai matar o torcedor mais cardíaco.
    O Marcelo Moreno volta e quem sabe o Kleber jogue um pouco melhor com a presença dele. Mas o posicionamento do Douglas no meio de campo, me parece totalmente uma forma equivocada de armar o time, feita pelo treinador.


    Acioli,

    Você tem uma séria dificuldade de compreensão de texto e não sabe uma coisa que se chama DIALÉTICA! Sabe o que é isso, meu velho? (não vá no Google) Quando você souber o que é isso, vai me compreender. Eu levanto hipóteses, já que tudo é mera opinião, e não existem verdades absolutas, como você acha que tem na ponta da língua.
    E também peguei a tua doença e vou dizer porque:
    Em primeiro lugar, fui o primeiro a afirmar que as primeiras rodadas seriam difíceis para a dupla.
    Vasculhem nas postagens do ano passado, procurem nos arquivos, e verão que FJC, muito antes das tuas "cornetagens", contestava a chegada de Kléber e Caio Júnior.
    Também sempre me posicionei com certa crítica em relação a mudanças radicais no grupo, bem como contratações sem muito fundamento, como nesse ano.
    Porém, não sou tão doente assim a ponto de não apoiar o time. Eu fiz o que todo gremista deveria ter feito, o presidente montou um grupo, a torcida apoiou, mas se os resultados não vierem logo, certamente, os tricolores vão protestar e Odone e sua turma vão ter problemas. O resto é "cornetagem" e "palhaçada" sua nesse blog! Me desculpe aí a pessoal moral e cívica que você é, um cara muito inteligente e pai de família, mas você enche o saco e irrita porque escreve como se só você soubesse a verdade dos fatos. (Não se magoe! Sem estresse e verdade seja dita)
    Eu não mudei de opinião, meu caro, sou torcedor e apoio meu time. Eu discuto futebol, não discuto por discutir, apenas com fins de menosprezar os adversários como frequentemente você faz com os torcedores do Grêmio, um clube que tem história e títulos assim como o Inter. Se não quiser e não souber argumentar de outra forma, não posso mais me desculpar!
    Eu levo em grande consideração teus pontos de vista, que em sua maioria, fazem muito sentido, tais como a questão dos salários absurdos, a visão crítica sobre a gestão dos dirigentes, etc. Mas tem momentos aqui nesse blog que vira pura provocação e necessidade de que teus pontos de vista sejam reconhecidos como os melhores, e isso irrita até seus próprios companheiros, torcedores colorados, que já desistiram de debater, porque perceberam que é pura perda de tempo. Deves ter sofrido algum "bullyng" de gremista no passado, agora vem aqui, descontar. Discutir futebol sem provocação, é possível! Basta ter bom senso!

    ResponderExcluir
  47. O elenco do Inter hoje é formado por 33 jogadores, em 3 times destintos, os garotos, que custam pouco, onde sempre sai alguém de qualidade, e que merecem chances, alguns titulares, que produzem e jogam, ou que tem potencial para produzirem algo, e os cânceres, que ganham muito, não jogam nada e ainda tiram as chances dos meninos, são eles:
    GAROTOS: (11)
    Agenor, Vinck, Lima, Romário, Dalton, Elton, Josimar, João Paulo, Zé Mario, Dellatorre, Lucas Rogia.

    TITULARES: (9)
    Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Kléber, Guinazu, Oscar, D'Alesandro, Damião, Dagoberto

    CÂNCERES: (13)
    Renan, Sandro Silva, Bolivar, Indio, Fabrício, Bollati, Thinga, Glaidson, Wilson Mathias, Ilsinho, Gilberto, Jô, Marcos Aurélio.

    Estes 13 jogadores, levam juntos por mês só em salários cerca de 3 milhões, e não são capazes de ir á Santa Cruz do Sul e ganhar do pobre e miserável time do Avenida.
    Será que ninguém encherga isso, que nosso elenco não pode ter estes tipos de jogadores, pernas de pau, milionários, preguisosos, sem identificação com o clube e que não querem nada com nada?
    Será que se tivesse entrado aquele time só com aquela lista de garotos, não seria melhor e mais proveitoso pro time e pro clube, independente do resultado?
    É uma pena o que o beira rio virou, um verdadeiro Cabide de empregos de milionários, de ex atletas em atividades, que só estão ali porque seus empresários oferecem propinas mensais para aqueles que aceitam contratar seus jogadores.
    E o Dátolo vem aí, não aprendemos nunca, e a lista de cânceres estende-se e a choradeira continua.

    ResponderExcluir
  48. Acioli,

    as tuas reflexões fazem sentido, e concordo em boa parte delas, mas cometes alguns exageros com alguns jogadores que fazem parte da história do Inter, e que muito já contribuíram para o "arranque" e hegemonia colorada de hoje.
    Considerar Bolívar, Ìndio e Tinga como "cânceres", é avaliar pelo momento, desconhecer a próprio histórico do clube; certamente, os próprios colorados não compartilham dessa tua opinião.
    Dátolo é excelente jogador e estaria quase à altura de D'Alessandro.
    Se tuas opiniões são polêmicas e mesmo sem muito fundamento com relação ao próprio Inter; que dirá suas opiniões sobre o tricolor, do ponto de vista da rivalidade?

    ResponderExcluir
  49. Com toda certeza FJC, vc está coberto de razão, exagero mesmo, e se todos fizessem como eu, nossos times estariam melhor.
    Não nego que Bolivar, Indio e Thinga ajudaram sim nas conquistas, mas não ganharam eles o sufiente pelos serviços que prestaram? Não estão eles agindo como cânceres, levando em conta que os 3 não conseguem mais repetir seus bons momentos e levam do clube 750 mil mensais, só em salários?
    Você acha q eu não sei que D'Alesandro é um bom jogador pelos níveis dos que estão atuando no Brasil? Claro que sei, mas voce sabe, que de 300 mil, seu salário automáticamente subiu pra 600 mil se resolver ficar no Inter? Seu futebol irá melhorar 100% como seu salário?
    Então acredito que teremos que nos revoltar, e chamar de lixo quem ganhar de 250 a 500 mil e fazer corpo mole, ou não corresponder, pois falando sim senhor, com licença, por favor, ninguém vai houvir, e os nossos times irão de mal á pior, como foi no último ano.

    ResponderExcluir
  50. FJC,
    Continuo discordando de ti, pois prá mim não existe esta submissão do Caio Jr. que tu falas, até que tens alguma razão em dizer que as contratações não foram escolhas do treinador, mas com certeza tem o seu aval senão ele teria manifestado quais os seus indicados nestas posições. E quanto às fórmulas do prof. Pardal até dou apoio a ele, pois tenho prá mim que o Gauchão é um dos melhores espaços para experiências, já que não temos pré Libertadores pra disputar. Assim devemos ter time e padrão/esquema tático definidos para o segundo semestre que é o que realmente é mais importante no nosso calendário este ano.

    Acioli,

    As piadinhas e gracejos, assim como a choradeira e os praguejos (p... que pariu, até rimou!!!) não podem ser repetitivos porque acho que só tu mesmo não percebeu que, como diz o FJC, enche o saco mesmo!

    ResponderExcluir
  51. Eu,acredito que o Inter fêz o que tinha que ser feito ou seja segura do geito que póde,sem D"Alessandro não teriamos chances alguma na L.A.Mas acredito que depois ele vai,e ai sim tem tempo para contratar outro,sem contar que o time Chinês, é parceiro do Inter.Acioli sobre a sua lista Ilsinho ja foi,Indio quando esta em campo da segurãnça na zaga apesar de estar meio lento,Bollati eu ainda acredito que vai melhorar,agóra JÕ,BOLIVAR,E O ESPETACULAR,realmente não da para entender o porquê da insistência.Quanto segurar pelo que eles representaram no passado é ridiculo, ja que jogador vai para onde gãnha mais,ou seja o time tem que mantelos até onde ,e isso é bom não vejo só coisas negativas,o Zé Roberto veio para o BAHIA,é mais um que saiu.Acioli vc é muito inteligênte não tenho dúvida disso,agóra ficar prevendo o futuro falando que tudo é errado até criãnça faz e acerta.

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Das 19 rodadas na atual temporada do Campeonato Espanhol, Dátolo, jogador de 27 anos foi relacionado para 11 partidas e disputou apenas cinco, não tendo marcado gols.
    Meus amigos, lá vem o Dátolo, assina contrato de 3 anos. Nunca vamos aprender a contratar um jogador e não um nome. Sim, pois se um dia ele teve uma fase boa, agora o principal desafios de seus empresários é encontrar times sem visão nenhuma sobre o seu atual futebol e faturarem com o negócio.
    A contratação de Dátolo é semelhante hoje, as contratações de Daniel Carvalho e Rafael Sóbis, que são bananeiras que já deram cachos, estão acabados para o futebol de alto nível, já foram, já eram.
    Todo dia saiu um otário na rua, é só questão de encontrá-lo para fazer um bom negócio. O empresário do Dátolo encontrou o otário, e é mais um câncer no beira rio.

    ResponderExcluir
  54. A base do Inter é muito ruim, não tem peças de reposição e por isso se apoia nos veteranos, como Bolívar, Índio e Tinga.
    Apesar das críticas, mesmo com as más atuações, esses velhinhos, mais o trio argentino, foram responsáveis por colocar o Inter na Libertadores de 2012. Apesar de tudo, os colorados não estão satisfeitos.
    É bem típico dos vermelhos não valorizarem seus ídolos: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2011/12/cinco-anos-depois-gabiru-revela-magoa-nao-iria-uma-festa-do-inter.html
    Jogadores como Índio e Bolívar não tiveram chance em outros clubes, mas no Inter, pela empenho e pela dedicação foram fundamentais para os dois títulos da Libertadores.
    Hoje, são considerados imprestáveis. Que ironia, os responsáveis pelo sucesso são considerados como inúteis, como lixos, como diz o Acioli!


    Marcão,

    O Gauchão é o laboratório de testes, mas também pode ser a cova onde se cava o lugar para a tumba do treinador, caso os resultados não venham logo.
    E de cara, eu diria que, mesmo que seja o primeiro jogo, mesmo que não tenha entrosamento, os jogadores gremistas não se sobrepuseram pela qualidade técnica, o que nos leva a pensar que não podemos esperar muito de jogadores como Grolli, Léo Gago e Marco Antonio, como titulares.
    O Caio Júnior diz que precisa criar variações, tem ótimas ideias, mas já na estreia tomou um revés e não teve capacidade de reação.
    Ele discursa bem, afinal é um ex-comentarista, mas em campo deixa a desejar, como aconteceu no Palmeiras e no Flamengo.
    Tomara que eu esteja errado, e que, no Olímpico, seu clube de origem, ele consiga implantar suas ideias e conceitos e tenha mais sucesso.
    A minha preocupação é de que, com Grolli e Saymon na zaga, o Grêmio tome sufoco dos times do interior. Pablo e Naldo são umas incógnitas e Vilson vive mais no departamento médico do que no gramado. Assim, o técnico pensa que seria preciso mais um zagueiro para fechar com seis. Mas a contratação de mais um defensor como ele quer me parece um absurdo. Se colocasse o Gabriel na direita o Mário Fernandes e o Gilberto Silva no miolo de zaga, tenho certeza que o problema da defesa estaria resolvido.
    Acho que um meia e mais atacante tem que ser contratado nesse time, pois Marco Antonio e Felipe Nunes são apenas apostas, e Viçosa e Miralles não são nada confiáveis como opção na reserva.

    ResponderExcluir
  55. FJC,se for assim o Grêmio tem que contratar o Renato,pagando 600mil,para ele jogar novamente,até ele ter um infarto em campo rsrsrrsrsrsrsrskkkk,respeito temos que ter por qualquer ser humano,e os idolos tem que serem lembrados para sempre,o resto é negócio,tem que ser bom para os dois lados ou seremos imortais vivendo só do passado kkkkkk não resisti kkkk.

    ResponderExcluir
  56. FJC,
    Desculpe ser repetitivo, mas continuo achando demasiado precoce qualquer diagnóstico sobre um time de apenas um jogo, pois se avaliarmos a campanha do ano passado destes jogadores que tu duvida da capacidade técnica, apenas do Grolli não tenho subsídios para comentar, já que o Léo Gago fez muitos jogos com ótimas atuações no Coxa,com um arsenal de petardos muito úteis na campanha muito boa no ano de 2011. O Marco Antônio até já disse aqui, carregou a Lusa nas costas junto com o Edno na campanha do título da segundona. Acho que um pouquinho de paciência não vai fazer mal nenhum, e não nos deixemos contaminar pela síndrome do Profeta do Apocalipse.
    Não que sejamos nenhuma Poliana, ou Alice como diz o Acioli, mas se começarmos um processo de "auto-secação" aí é melhor mudar tudo de novo, numa roda viva sem fim.

    Adolino,
    Nem te fresqueia que Imortal só tem um, mas tu tá certíssimo, logo logo voces estarão vivendo do passado como voces mesmos gostam de falar. E não invista no terreno de falar asneiras sem noção, já basta um colorado desvairado no blog! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  57. Marcão,

    No momento em que escrevo essas linhas, o colorado faz 1 a 0, jogando contra "ninguém" do Once Caldas. D'Alessandro voando em campo e tem colorado que acha não vai precisar dele! A Pré-Libertadores tá no papo!

    Quanto ao Grêmio, foi a mudança tática, com a entrada de Gabriel que mudou o panorama de jogo. Douglas jogou melhor centralizado e até o Julho Cesar voltou a jogar bem, pois no 4-4-2, o lateral esquerdo gremista não sabe marcar.
    Ele precisa deixar o Mário na dele que é a defesa (e também um pode ser um elemento surpresa no ataque), dar nova oportunidade ao Gabriel que parece estar com vontade de jogar e manter esse esquema.
    Não questiono Léo Gago porque esse eu vi jogar pelo Coxa e pelo Avaí, tem bom chute de fora da área e boa técnica com a perna esquerda, mas acho que vai sobrar para o Marco Antonio, que também tem bom chute e bom toque de bola, mas não tem drible nem tanta eficiência para municiar os atacantes.

    ResponderExcluir
  58. Marcão, lógico que imortal é só o Grêmio,mas vc sabe que tudo o que é imortal só tem passado,rsrrsrsrsrrsrrs,mas vamos ao fato,é que o FJC acredita que um time tem que manter jogadores decadentes,mas nésta parte eu concordo com o Acioli,alias tirando o radicalismo dele,tem fundamento em quase tudo o que ele escreve,sobre os jogadores mais vélhos eu jamais chamaria eles de lixo,mas é exatamente como o D"Alessandro falou,na entrevista hontem, que fica emocionado com a torcida,mas ele é um profissional,veja bem eu concordo plenamente com ele, assim como o clube tem que ser profissional,e mantelo enquanto valer a pena,e não pelo que ele jogava antes,ou muito menos pelos titulos que ele ganhou pelos quais ja foi muito bem remunerado,eu não gostaria de velo indo embóra,mas se ele for tem todo o direito e cabe a nós sempre lembralo,pelos titulos mas jamais traselo de volta,ja que daqui a 2 anos ele estara muito mais dacadente profissionalmente.O Bolivar se tivesse respeito,pelo Inter ja teria se mandado, ja é bananeira que não da mais caxo agóra o velho Indio,eu diria que atualmente é fundamental para dar segurança para os jovens,mas teria que ser o ultimo ano dele,tem que contratar outro com experiência.

    ResponderExcluir
  59. Adolino,

    Tem algumas coisas que vocês fingem que não entendem, e vem aqui distorcer os fatos. Com todo o respeito, vou repetir caso tenha dificuldades de compreensão. Em primeiro lugar, o que eu disse é que o Inter tem uma Base ruim, por Base, eu quero dizer as categorias inferiores, pois não possui peças de reposição para os veteranos, sendo assim, prefere mantê-los e queimá-los. Me diga onde foi que o Inter revelou algum bom zagueiro para o futebol, depois de Lúcio. Bolívar veio da base gremista, Indio estava no Juventude, e Eller veio do futebol carioca, trazido por Abel Braga. A formação de zagueiros e laterais colorada, é péssima! Por isso o clube se obriga apostar nos veteranos ou nas contratações que vem de fora!
    Em segundo lugar, é um fato que há no Inter um desrespeito com ex-profissionais, que fizeram história no clube. Não sou eu que o diz, são os ex-jogadores, como Yarlei, Gabirú, Fabiano Euller, entre outros. E isso acontece não só com os jogadores, mas com treinadores, como Fossati, que foi o verdadeiro vencedor da Libertadores de 2010. E nem quero falar do Falcão, que não teve condições de trabalho.

    Sobre a história, e o "sarrinho" sobre o "imortal", e o fato dos gremistas viverem do passado, eu tenho a dizer que, só fala do passado, que tem história e teve passado glorioso, concorda comigo?
    Vocês tinha do que falar antes de 2006, exceto o glorioso tricampeonato brasileiro no fim dos anos 70?
    Aliás, quando foi os dois últimos títulos a nível nacional do colorado?
    Eu gosto de falar da história porque percebo o quanto os colorados se apavoram, se contradizem e se desesperam só de lembrar. E se um colorado for mesmo prudente e inteligente, vai saber que o Inter fez até agora foi apenas se igualar ao tricolor em termos de história, porque até então foram longos anos de penúria.

    ResponderExcluir
  60. Marcão e FJC, não se preocupem, o tricolor é o único imortal, e por isso agredecemos todos os dias, pois só assim teremos freguês pro resto da vida.

    FJC, voce chama o time do Once Caldas de nada, mas o Inter ganhou, e como poderíamos denominar então o Lajeadense, que foi no Olímpico e humilhou o Grêmio? Que tal olhar e ver que o seu telhado é de vidro, e assim não atirar pedra no telhado dos outros.
    Que tal cuidar dos ídolos de voces, da maneira como queiram e deixar nós cuidar dos nossos da nossa maneira?

    Marcão, se nós, logo iremos viver de passado também, não estaríamos nós igualando-se a voces?
    Outra coisa, q tal o Marcos Aurélio que vc e o Ramão diziam que era um bom reforço, e ontem de 8 passes errou 6 deles. E no jogo pelo gauchão foi pior ainda. A torcida não é boba, demorou só 2 partidas pra descobrir o que eu já sabia, que se trata de mais um perna de pau no elenco.

    Adolino, mandou bem nesta, que se o cara foi bom, conquistou título, foi decisivo, muito bom, muito bem, muito obrigado. E que não vamos aturar no elenco quem não estiver jogando bem, ou seja, é ídolo ou não, pra ficar no time e ser titular tem que jogar bem quase todos os jogos, ou estará abrindo espaço pra outros.

    ResponderExcluir
  61. Adolino,

    Ainda bem que tu e o Acioli concordam que só tem um Imortal, e agora voces também terão um passado glorioso para lembrar, não apenas brasileirão como a alguns anos atrás, e assim estarão se igualando a nós sim, e devem ter muita honra em conseguirem isso, depois de décadas correndo atrás (até enterrando sapos) e vendo a camisa tricolor brilhar mundo afora representando o RS e o País. Eu tenho orgulho do passado do meu time, e vocês? Devem orgulhar-se de seis anos prá cá somente, mas já tá bom prá compensar os anos, e anos e anos de flauta né?
    Como diria o velho Lupi, (compositor do nosso glorioso hino):
    "Esses moços, pobres moços, há se soubessem o que eu sei!"

    Falando em hino, algum colorado sabe quem compôs o seu?


    FJC,

    Se o D'Alessandro for mesmo prá China, acho que Libertadores pro Inter, vai pro beleléu, e o "Lokenbaki" vai correr atrás dele lá na China, prá mim já vão tarde.

    ResponderExcluir
  62. Marcão,

    Eu esperava um pouco mais do ex-capitão. Mas é melhor assim, já estava na hora, já deu o que tinha que dar. Hora e a vez de Léo Gago e Fernando. Só acho que ficou meio arriscado, ficar só com o Gilberto Silva e se desfazer de dois volantes de qualidade razoável, como Adilson e Rockembach. Talvez o treinador e a direção estejam pensando em utilizar o Mizael ou de se jogar com o Mário Fernandes na primeira função, já que tem qualidade pra isso.
    De mais a mais, Caio Júnior tem jogar com Mário como terceiro zagueiro saindo para o jogo, com Gabriel aberto pela direita, sem medo. O esquema é esse. Não precisa inventar mais. O novo esquema melhora desempenho de Julho César e Douglas e permanecer forte na marcação sem aquele desespero na saída de bola.

    Acioli,

    A diferença entre um Once Caldas e um time do interior do Rio Grande do Sul é muito pouca, quase insignificante, independente de você queira aceitar esse fato ou não.
    O que estou dizendo agora, é o mesmo que vocês afirmavam, a dois ou três anos atrás, quando o Grêmio pegou um grupo fraco na Libertadores, e teve dificuldades, da mesma forma que o Gauchão. São competições diferentes, são situações diferentes, é óbvio.
    Agora não venha me dizer que esses times da Colômbia, do Equador ou da Bolívia da vida, que tem a chance de entrar na Libertadores porque o regulamento permite, tem muito mais qualidade técnica que o nosso futebol do interior.

    ResponderExcluir
  63. Marcão, tem umas doenças que pegam,só não sei quem pegou de quem, primeiro falar que as categorias de base do Inter são ruins,é desconhecer totalmente o que fala,ou acabou o tarja preta rsrsrrskkkkkkkkk,as seleções do Brasil das categorias de base,tem algumas usando até 6ou7 jogadores colorados,se tem algum time que não revela jogador,ha muito tempo não é o INTER não.É comico ler que o Inter não respeita,os profissionais que fiseram história, primeiro Gabirú nunca fez hitória,ele fêz um gol num momento importante,mas sempre foi contestado pela torcida,se o Fossati for tão bom deveria ser contratado pelo Grêmio,rsrsrrss assim como o Roth foi para que continue na eternidade,sem titulos.Qualquer um que não use tarja preta,sabe que uma coisa é o idolo outra é o profissional,eu mesmo admiro o Falcão mas como treinador,ele estava ganhando o seu,não estava fasendo favor,portanto deve ser demitido igual a qualquer um,eu mesmo apoiei a sua saida mas sou fã dele,como jogador.Bem eu tenho uma pergunta se o Grêmio é tão diferente,o porque da demissão do Renato?Ele deveria ser treinador etérno,do Grêmio.Ficar tentando especular as asneiras que os jogadores falam,é não ter noção da realidade,olhe o ZÉ ROBERTO,chegou aqui na BA falando que saiu do Inter,por problema de racismo,e não pelas cahaçadas que ele tomava,quando narealidade ele foi excluido do time.

    ResponderExcluir
  64. Adolino,

    Parece que tá na hora de tu ir visitar o oftalmologista, volte acima e releia, onde escrevi isto?
    Apesar de eu também achar que gratidão não é uma virtude que habite no Beira Rio, e no Olímpico parece ser um pouquinho mais presente, não grande coisa!

    FJC,

    Acho que a idéia é esta mesmo, Misael no grupo principal e acho que ainda vem mais alguém da base e de fora por aí.
    E não vou me iludir com um resultado positivo, parece que estamos no caminho de achar uma boa formação, mas acho primordial definir um esquema para que cada elemento que entre saiba exatamente o que fazer em campo, e não fiquemos dependentes de alguns nomes e talentos individualmente, como uns e outros por aí.

    ResponderExcluir
  65. Me desculpe meu amigo,eu pensei no FJC e escrevi o seu nome,tô falando que isso péga

    ResponderExcluir
  66. Mas,Marcão,o clube tem que ser profissional,frio e calculista.Nós torcedores podemos ser passionais.Os jogadores simplesmente vão onde se paga mais,sem nem olhar para o clube,olhe o D"Alessandro,grãna ele ja tem para muitas gerações,mas mesmo assim ele provalvelmente vai se mandar,sem se importar se vai prejudicar o clube com sua saida repentina,e isso é um direito dele,concordo mas por outro lado,o clube tem que manter só se for do seu interesse caso contrario,tem o museu contando a história,e la eles serão sempre lembrados,mas como profissionais tem que dar retorno pelo que ganham.

    ResponderExcluir