
Nesse jogo contra o Palmeiras quem salvou o tricolor foram os garotos da base, mais uma vez. O primeiro gol com uma grande jogada de Leandro com a finalização do "estranho" centroavante Brandão, preferido de Roth; o segundo com uma jogada de raça e qualidade iniciada por Mario Fernandes, que terminou com um chutaço de Fernando. O tricolor tem a sorte de ter uma base que salva o time, quando os veteranos se arrastam em campo. E mostrou, em alguns jogos, capacidade para reverter resultados, típico do Grêmio. Lamentavelmente, o tricolor perdeu muitos pontos nessa reta final, em muitos jogos, pelos erros de Roth, embora possamos considerar que falta a tal da "qualidade" ao time seja um fator primordial.
Pela matemática, Grêmio e Inter ainda teriam chances, pois se somassem pontos nas próximas rodadas, chegariam ao grenal com a possibilidade de, pelo menos um, ir à Libertadores. As más atuações não são um privilégio da dupla, pois Flamengo, Bota-Fogo, São Paulo, Fluminense e até mesmo o Corínthians tem se mostrado verdadeiros "pipoqueiros" nessa reta final. Na minha opinião, dá Vasco nesse campeonato. E Figueirense é o único que merece a vaga no G3.
O que não nos anima, evidentemente, são essas atuações desastrosas e vexatórias fora de casa. O Fluminense foi um desastre diante do ex-lanterna, América, mas diante do tricolor gaúcho ele fará a festa com a colaboração do Roth, que mais uma vez armará um esquema ao velho estilo "Burroth", apostando em Brandão como titular e com Leandro no banco de banco de reservas. Celso Roth mereceu elogios quando acertou em alguns jogos, como o esquema com três meias ofensivos. Mas foi um desastre noutras partidas, voltando ao velho estilo Roth de escalar um time. Não sei se Jorginho seria a solução para 2012. Penso que o tricolor poderia buscar outras alternativas como o Cristóvão que voltará a ser auxiliar, quando Ricardo Gomes se recuperar de saúde. Só espero que a diretoria não me venha com Caio Júnior, Adilson Baptista ou Cuca.
Sobre o presidente gremista, qualquer torcedor percebe o amadorismo de Odone como dirigente. Ele não tem a atitude reservada e prudente que um comandante deveria ter. É um "dirigente torcedor", em excesso. O dirigente não pode ter a atitude de torcedor, o dirigente tem que direcionar o clube de um modo mais frio e racional, sem choradeira nas entrevistas.
Semanas atrás, Douglas afirmou que a direção fala demais. Essa declaração causou muita polêmica, mas o camisa 10 estava certo.
Na entrevista após o empate contra o Palmeiras, Odone quase chorou como criança, enrolou toda imprensa para não dizer nada e transferiu a responsabilidade para o atleta da mesma forma que fez com o Ronaldo Assis, no início do ano. Se Kleber aceitar o convite, já virá com uma certa desconfiança do torcedor, que sabe que ele só vem pela grana que vai receber, ou por não ter outra proposta do grande centro do país. Duda kroef era mais comedido e prudente nas entrevistas. Mas também cometeu o mesmo erro quando trouxe Borges, com um contrato longo e com uma alta multa rescisória. Se não estou enganado, o tricolor paga parte de seu salário junto ao Santos em razão de um acerto entre o jogador e o clube gaúcho a fim de não pagar a tal da multa contratual. Pois bem, o que aconteceu com o Borges, pode acontecer com o Kléber, caso ele não dê certo com a camisa gremista. O contrato será longo e a multa será altíssima. O jogador terá total garantias, numa provável saída de Porto Alegre. São esses negócios que afundaram o clube, nos últimos dez anos, mas lamentavelmente, os dirigentes não pensam dessa modo.
O Kleber Gladiador é uma aposta. Uma aposta arriscada, assim como a missão da dupla, que ainda não está morta na competição, embora seja um consenso aqui, de que está encerrada a temporada 2011, que termina com um Grenal apenas para cumprir tabela.
Apesar dos pesares, eu não jogaria a toalha ainda, sobretudo, pelo futebol pobre que os outros times - Flamengo, Fluminense, Bota-Fogo, e até mesmo o Corinthians - estão apresentando.
Comentando um pouco sobre os jogos de domingo, fazia tempo que eu não via um Grêmio tão ruim, sem compactação, sem chegada dos laterais, sem alternativas de jogo, sem qualidade, sem vibração, de dar dó, e pena dos 15 mil heróis que foram passar vergonha no Olímpico. Só não perdeu em casa por um detale, para um time morto, que não ganha a 9 jogos.
ResponderExcluirO tal do Miralles é ruim de doer, como eu avisei, e o Gilberto Gilva, ficou olhando no primeiro gol, levou um drible da vaca dentro da grande área do Luan e cometeu a falta que originou o segundo gol, não tem mais perna, é um peso morto, ele caminha em campo o tempo todo num estilo clássico, e é mais um enganador do futebol, nada que eu não tenha avisado também na sua chegada, mas na época "eu era invejoso e secador". Ouço fichas caindo, kkkkkkkkkkk.
Sobre o Inter o mesmo caso, ninguém perde pro Cruzeiro, a não ser o colorado. E o que dizer agora, quando eu disse que o problema não era o falcão, mas a herança maldita, de milionários, ex atlétas em atividades, pernas de pau e enganadores do futebol que compunham o elenco? Falcão deixou o time na 7ª colocação, agora estamos na 9ª colocação e pagando 2 técnicos. Cadê o Adolino pra explicar o que deu de errado? Já que ele acreditava estarmos no caminho certo.
Agora faltando 4 rodadas, todos estão vendo o que eu disse na 10ª rodada do 1º turno, e agora olhando a tabela de classificação do campeonato: " Estamos ou não estamos de joelhos diante dos times do eixo Rio-São Paulo?" Só não estamos atrás do Palmeiras, e até o pobre Figueirense consegue ser melhor do que nós.
Show, show, show, de incompetência na hora de montar um time, pra ganhar um campeonato tão fraco como esse, onde talves o Inter consiga uma vaga na Libertadores, que de nada refrescará o fiasco do ano de 2011.
Os culpados são os dirigentes que jogaram dinheiro pela janela, contratando mal e mantendo tanto peréba no elenco, mas também são os torcedores que acreditaram que com tanto lixo no clube conseguiria-se chegar á algum lugar. Estou com minha consciência tranquila, avisei aqui, e em todos os Blogs que participo, denunciei os absurdos desta diretoria incompetente, e agora a verdadeira face do Internacional apareceu.
Como eu queria estar errado, pelo menos eu novamente estava preparado, e feliz por não ser um torcedor iludido e passional.
Desculpem meu erro, Inter é o 10º e o Grêmio é o 11º e até o Coritiba é melhor que a dupla, seria cômico se não fosse trágico.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAcioli,
ResponderExcluirA tua choradeira e indignação já revela a "ilusão" e o "passional" pelo colorado.
A tua leitura do jogo entre Grêmio e Palmeiras me pareceu um pouco inocente. Primeiro, que todos sabiam que Felipão não viria ao Olímpico para dar vexame e nenhum gremista esperava um show como foi o jogo do Flamengo.
Sobre o Gilberto Silva, eu o considero um veterano de muita categoria, mas que perdeu a velocidade e o vigor físico de outrora. Como zagueiro, creio que ele resolve problema. Pelo menos, tem mais técnica que Rodrigo, Índio, Bolívar, Edcarlos, Rodolfo e Rafael Marques, juntos.
No lance com o Luan, acho que o Palmeirense valorizou e não sei se chegaria na bola, levou um tranco e cavou a falta. Com toda a experiência, o defensor do Grêmio deu bobeira. Essa jogada é treinamento de Felipão. O atacante cava as faltas para Marcos Assunção. Talvez seja a única jogada do Palmeiras.
Sua leitura de jogo foi equivocada, pois o lance do segundo gol foi, justamente, pelo lado direito numa grande jogada de Mario Fernandes.
Para completar, não vejo nenhum grande feito desses times do eixo. O Flamengo apanhou do Grêmio e do Coritiba, e é um time muito simples de ser derrotado, mesmo com Ronaldinho. O Bota-Fogo é pipoqueiro, ganhou do Grêmio aqui no Olímpico por acaso, e nas demais partidas vem vacilando nessa a cada jogo. São Paulo trocou de técnico e não é nenhuma maravilha.
Assim como o Inter, Cruzeiro, São Paulo e Flamengo são as maiores decepções do campeonato, pois eram os candidatos ao título.
Portanto, sua tese de que o eixo domina é parcial. O que existe é uma certa superioridade, que não se dá de forma total.
O perde-ganha é normal. A diferença é que a dupla não fez um bom primeiro turno como esses times da ponta.
Grêmio e Inter começaram mal com Renato e Falcão, mesmo que o ex-comentarista tenha deixado o time na sétima posição.
Perdemos muitos pontos no início do campeonato e agora ficou difícil. O equilíbrio da competição é muito grande. O Desespero e o desamparo é inútil.
o
ResponderExcluire
ResponderExcluirIsso só póde ser brincadeira eu fiz um teste e consegui postar normalmente mas quando eu escravi e fui postar adivinhe? Deu erro
ResponderExcluirCaro Acioli,ja que vc é expert,deveria saber que se 5 pessoas virem um mesmo acidente, teremos 5 versões deferentes.Um pouquinho de humildade não faz mal,até mesmo para ser mais feliz é bom eliminar o ÉGO.Na minha opinião isso é só a minha opinião ja que eu não sou dono da verdade,o Inter teve um ano positivo ganhou 2 titulos,e ainda tem chance de conquistar a vaga para a L.A.É lógico que renovando o elenco,o time perde rendimento e estamos dando uma boa renovada,mas criticar é muito mais facil,e qualquer pessoa o faz não preciza ser um gênio,agóra se fosse para min ficar só vendo defeitos e não curtindo o meu time,eu nem na frente do estadio passaria,para min o futebol é alegria,diversão,no dia que eu não tiver prazer de curtir um titulo,não vejo o porque de continuar,e ganhar o campeonato nacional seria bem facil,se não tivésse todo mundo com a mesma idéia,tirando os azuis que ja sabem que não vão ganhar rsrsrrs não resisti de tocar uma flauta agóra é como eu falei e num clube temos que respeitar quem foi eleito democraticamente,lógico que eu não concordo com um monte de coisas,mas não é por isso que eu vou ficar reclamando,o tempo todo tem erros mas tem muitos acertos,agóra se for para ser do jeito que eu quéro,ai eu tenho que montar o meu própio time,e não torcer por um clube.
ResponderExcluirAdolino e FJC estão felizes com seus times, parabéns, e na verdade isso é o mais importante na vida, ser feliz. Não deixem nunca que um chato exigente como eu diga como devem ser o time de voces.
ResponderExcluirFelicidade é o mais importante sempre. Sejam felizes meus amigos.
Caro Adolino,
ResponderExcluirMeu pai, que também é gremista, sempre diz que, em algumas partidas, contra os times do eixo, sem maldade alguma, torce pelo Inter, mas quando o faz, o colorado sempre perde. Seria a tal mandinga?
Lembrei de você, que quando torce para o tricolor, é para nos darmos mal. kkkkkkk
Acioli,
Não se trata de se "iludir" com o time, trata-se de fatos, e o fato é que o campeonato é equilibrado, e uma campanha impecável, como você imagina, é quase impossível, se não tivermos um bom planejamento desde o início da temporada. Grêmio e Inter vieram de fracassos na Libertadores, sem muito planejamento, com Falcão e Renato na corda bamba.
Vasco, Corínthians, Bota-Fogo e Flamengo, deram sequência ao trabalho feito nos estaduais, mantiveram a comissão técnica, e esse é o motivo da vantagem desde o início.
Contratações:
ResponderExcluirOuvi hoje mais cedo que a próxima missão para Pelaipe é repatriar o menino (não tão menino já) Carlos Eduardo, o sonho tricolor é trazer o meia de volta a querencia para ser o homem da meia cancha gremista fazendo assim que o peso de criar todas as jogadas seja dividido com Douglas, sendo que Douglas seria o mais lento e cerebral e Carlos Eduardo o meia dinâmico e que chegaria na areá adversaria como fator surpresa.
Está sim a meu ver devia ser a grande campanha dos gremistas, trazer Carlos Eduardo de volta ao Grêmio agregaria muito mais qualidade ao time, o garoto sempre foi titular na equipe em que jogou na Europa, perdeu a vaga apos um seria lesão, ele vem com a experiencia europeia que pesa muito em decisões, alem claro de ser de uma qualidade notável.
Fala se muito em Vagner Love, e provavelmente um zagueiro argentino.
Mas oque mais eu gostaria era ter Carlos Eduardo novamente no Grêmio.
Outra coisa legal que li a um tempo atrás era sobre uma reportagem que vai sair na revista ESPN sobre o futebol gaúcho ter se tornado o novo "el dorado" com a dupla grenal se destacando entre os times com mais de compra no mercado, alem de estarem investindo forte nos estádios e na capacitação dos vários setores dos times.
E vcs companheiros de blog que pensão disso ?
Quem gostariam de ver no elenco da dupla grenal na próxima temporada ???
Eu gostaria de ver Nilmar de volta ao colorado, e até mesmo o Alex que está no Corínthias. Mas mais importante de qualquer nome, de jogadores que tem honra e vergonha na cara como Alex e Nilmar, eu gostaria muito mais de ver a partida de Wilson Mathias, Lauro, Renan, Bolivar, Indio, Glaidson, Thinga, Fabrício, Gilberto, Jô, Sandro Silva, Ilsinho, Bolaños, Thiago Humberto, Zé Roberto, Bollati, Andrezinho, Rodrigo, Sorondo, Alex, Bustos, Siloé e Alison. Saindo estes 24, começo a ver uma luz no fim do túnel.
ResponderExcluirStevan, não adianta nada o nosso poder de compra ter aumentado se investimos nos jogadores errado. Veja o exemplo do Inter, investiu uma grana obscena nestes 24 pernas de pau, voce gostaria de ver algum destes no Grêmio?
E o Grêmio, contratando Miralles, Gilberto Silva, Marquinhos, Brandão, Gabriel, Ed Carlos, Rodolfo, Vilson, Gilson, Rafa Marques, Lucio, Escudero e Wiliam Magrão.
Tem muito lixo á ser removido no elenco da dupla Grenal, e o pior que quem decide quem fica e quem sai, não entende nada de bola, ou até entende, mas está com o rabo preso, pois foi ele que fez a cagáda de contratar.
O Inter conta com 38 jogadores no grupo principal, enquanto o Grêmio com 29. Teoricamente, será mais fácil para o tricolor, montar uma boa equipe em 2012, pois tem jogadores que já é certo que sairão e num elenco reduzido sempre pode chegar mais gente.
Já em contrapartida, o Inter está preso em contratos longos com medalhões que não deram certo e não interressam a ninguém, que não sairão de jeito nenhum, o que impossibilita a chegada de jogadores medianos, que poderiam encaixar bem na equipe com um custo baixo. Então só terá vaga para "supostos" fora da média, caso de Dagoberto, que só virão a peso de ouro, com contrato longo e sem nenhuma garantia que jogará alguma coisa, ou só engrossará a lista de milionários que hoje existe no Beira Rio.
Este fim de ano será decisivo para nossas pretenções futuras, precisamos limpar o elenco, destes 24, acima citados, tem que ficar o mínimo possível, aí teremos chances de algo melhor e maior.
Certas ideias e escalações dos treinadores é que nos deixam malucos, com vontade de matar o treinador.
ResponderExcluirSem Julho Cesar na esquerda e sem Escudero do meio para o ataque, ao invés de jogar com o Lúcio na lateral esquerda e o Leandro na ponta; Celso Roth vai optar por um lateral destro no lado canhoto, jogando só com um cone (Brandão) no ataque.
Esse é o velho Roth derrotado pelo Mazembe, com o uniforme do Inter.
FJC, estes dias falou que os valores que falei sobre Damião era absurdo né? Dá uma olhadinha nesta matéria: http://www.ogol.com.br/noticia.php?id=39755
ResponderExcluirShakhtar Donetsk prepara proposta de R$95 milhões por Leandro Damião
Os ucranianos do Shakhtar Donetsk podem avançar com uma proposta de 40 milhões de euros para contratar Leandro Damião, do Internacional.
Aos 22 anos, Damião tem já uma extensa lista de pretendentes na Europa, como o Barcelona, Tottenham, Fiorentina, Juventus, Roma, Fiorentina, Málaga e Porto.
Agora o Shakhtar, clube com tradição recente de reforços brasileiros, pretende entrar com força na disputa pelo atacante. Segundo a imprensa ucraniana, o clube prepara uma proposta de 40 milhões de euros (R$95 milhões) para garantir Damião.
Leandro Damião tem contrato com o Internacional até 2016 e a cláusula de rescisão está fixada em 50 milhões de euros.
É FJC, eu não estava tão errado, né amigão?
Sabem o que vai acontecer nesse jogo?
ResponderExcluirEle vai tomar uns 2 a 0, no primeiro tempo. Depois vai abrir o time, vai colocar o Miralles e o Leandro, vai trocar um volante por outro, uma atacante por outro; mas aí já vai ser tarde, e o tricolor deverá sair do Rio de Janeiro com uns 3 a 0, mais ou menos.
Esse maldito esquema com três meias, adotado pela maioria dos treinadores, assim como o antigo esquema com três zagueiros, que há muito tempo foi o grande paradigma dos treinadores de nosso futebol.
ResponderExcluirE o pior de tudo é que não vejo nenhum outro treinador de respeito e confiança no futebol brasileiro. O jorginho do Figueira, não sei.
Já tivemos uma má experiência com o Silas.
Acho que o Cristóvão do Vasco é mais competente que o próprio Ricardo Gomes. Ninguém viu, só o Rodrigo Caetano sabia.
Stevan,
Se Carlos Eduardo realmente vier, ele resolverá dois problemas: o do meio campo e do ataque, pois joga nas duas funções. Se o gladiador vier para jogar futebol, será um grande reforço, mas se vier para brigar e desagregar o grupo, estamos ferrados. Mas de nada adianta um grande time, se não tivermos um treinador inteligente. E esse está difícil de encontrar.
Acioli,
Nunca duvidei dos valores que os europeus vão pagar, eu estou duvidando é se ele vale, realmente, o investimento, e se dentro de duas ou três temporadas, não estará de volta ao futebol brasileiro, como tantos outros que saíram e não deram certo.
Você sabe o que é uma dúvida, meu caro? Ele terá que provar o seu valor no futebol europeu. Muitos jogadores saíram do Brasil, inclusive Carlos Eduardo e Anderson, e não estouraram na Europa.
Poderíamos dizer o mesmo de Nilmar. E o Pato? Só faz gol na filha no Berlusconi. Saiu como craque, mas até hoje, não se viu jogar bola.
Assim como temos os que enganam por aqui, tem muito jogador brasileiro enganando os europeus.
Vamos ver como Damião vai se sair! Esperar as coisas acontecerem não custa nada.
Eu pessoalmente acredito que depois de Nilmar Damião seja o melhor atacante que eu vi jogar pelo colorado.
ResponderExcluirNão duvido da qualidade do guri, e se o inter vender pelos 90 milhões faz um baita negocio finaceiramente, mas manda embora meio time do inter, Damião é a referencia absoluta do inter, o cara que leva o time nas costas, o grêmio não tem ninguem assim ...
Aciolli tambem concordo com vc que mais que formar um grande elenco é formar um bom time, jogadores sanguesuças tem ao monte e a dupla grenal precisa de um antivermifuga muito forte, se isso acontecesse teria certesa que as duas equipes iriam maximisar sua qualidade e seu renome no futbol internacional, administrar bem e contratar melhor ainda, o Inter fez isso alguns anos e foi campeão de tudo, só que pelo geito perdeu a formula.
FJC me agrada muito tambem o Cristovão é um cara humilde e que vem mostrando um grande trabalho este ano na frente do Vasco, eu acredito que ja tenha culhões para pegar uma vaga de tecnico em algum time depois dessa temporada de interino.
A superioridade do eixo, da qual fala tanto o Acioli, na minha percepção é essa: uma ajudinha aqui outra ali da arbitragem e aos poucos, vai se tomando pontos dos times fora do centro, durante as 38 rodadas.
ResponderExcluirFluminense e Corínthians tem sido os clubes mais beneficiados dos últimos anos.
No mais, os times do eixo são esses que estamos vendo: Bota-Fogo com treinador demitido nas últimas rodadas; o São Paulo sendo derrotado pelo quase rebaixado Patético paranaense.
O Clube do Vovô vai processar o Fred, como que o cara faz aquilo com um Sr. idoso como o Gilberto Silva, campeão do mundo em 92, um absurdo, uma verdadeira covardia. Mais patético ainda é ver o Gilberto Silva dar condição pro Fred, e depois erguer a mão feito um pamonha.
ResponderExcluirOutra coisa feia, é o Grêmio ameaçar a retirar o time de campo. A que ponto chegou o tricolor, nem na Série D, C, B e nem na várzea não se vê isso, a que ponto chegou o descontrole emocional do tricolor, sabendo que o clube não disputava mais nada no campeoanto, lamentável.
Sobre o Inter, mais uma partida ridícula, mais uma vitória de meio a zero, contra um time fraco, onde de novo, medalhões se arrastaram pelo campo, enganando os iludidos torcedores que tiveram o desprazer de ver outra pelada.
FJC e Stevan, Cristóvan é sim uma boa pedida para o tricolor, o problema é que os times da dupla grenal, tem o costume de estragar o técnico já na sua contratação, e como aconteceu com Julinho Camargo, que ganhava 20 mil no Inter e o Grêmio foi lá e ofereceu 200 mil. Cristovan pode até parar no Olímpico, mas podem ter certeza que vão estragá-lo já na chegada também, inflacionando seu salário, ao invés de propor á ele um plano de carreira á longo prazo, onde ele iria aumentando seu salário gradativamente confórme seu trabalho. Isso é pedir demais para os dirigentes da dupla grenal, que eles saibam negociar e saibam planejar.
Acioli,
ResponderExcluirTuas teses sobre o tricolor são ridículas.
Utilizas da argumentação, num sentido provocativo.
Todo mundo viu que o tricolor foi prejudicado pela arbitragem. E você me vem com esse papo furado.
Até que foi uma boa partida do Grêmio. Com o esquema que Roth armou, achei que seria pior.
ResponderExcluirMas tomamos um gol com o Fred em condição de impedimento, outro num lance interpretado como penalti e um gol com reclamação de falta.
E eu tenho que aturar o Acioli escrever essas "M......"
Calma FJC, relaxe a musculatura meu amigo, voces não tem chance de mais nada no campeonato, por que o nervosismo? Se o Grêmio foi roubado, foi na hora certa, onde os prejuizos não existiram em termos do clube almeijar alguma vaga. Olhe pelo lado bom, esta derrota pro Fluminense, pode ser determinante pra deixar o colorado fora da Libertadores 2012. Já pensou nisso? Vamos guardar as reclamações e choradeira pro ano que vem no gauchão, na Copa do Brasil e na Sulamericana.
ResponderExcluirOu você não quer o Inter nas mesmas competições que o tricolor?
Não é porque o Grêmio nunca eliminou o Inter em competições fora o gauchão, que isso seja impossível de acontecer. Sempre tem a 1ª vez.
Acioli,
ResponderExcluirE algum gremista se preocupa com o Inter por aqui, como você se preocupa e seca os jogos do tricolor? Não conheço um gremista que se preocupa com o Inter na mesma competição, sinceramente. Qual a diferença entre Brasileiro e Gauchão? Nenhuma, do ponto de vista da rivalidade.
Se podemos dizer que o Grêmio é freguês nas decisões pelo nacional; também podemos dizer que o Inter é freguês do Bahia.
Não sejas soberbo, mais uma vez. Se, por um lado, o tricolor levou a pior nos confrontos decisivos, está em vantagem pelo Brasileirão - não levando em conta o antigo Robertão - nos confrontos diretos, mesmo que a vantagem seja pequena.
Portanto, a vantagem histórica colorada, em confrontos diretos, ainda está se resume ao estadual. Estou errado?
Pessoalmente eu acredito que o Roth não deveria ser o técnico do novo ano que chega, nada contra o Roth, mas ele sabota a si mesmo, tem uma tara absurda por volantes, não sabe montar equipe que saiba jogar para frente com dois meias, dois volantes, dois atacantes, é um técnico para elencos limitados, quando tem muito jogador bom ele se perde e não sabe oque fazer.
ResponderExcluirNão tenho 100% de certeza em nenhum técnico brasileiro, mas com Roth tudo fica mais difícil.
Sobre o jogo contra o Flu, valeu pelo interesse demonstrado por alguns jogadores por ter honrado o salario muito bem pago que recebe, mas é inaceitável uma equipe tomar 5 gols, 4 do mesmo cara, eu pessoalmente to criando nojo de ver o Vitor no gol gremista, todo jogo ele falha, antes ele falhava apenas nos grenais, mas agora virou rotina isso é inaceitável, uma zaga com Rafa Marques é um tiro no pé, o cara é ruim, tem um histórico de falhas, de entregas e mesmo assim continua jogando, se querem criar um time para 2012 já deviam começar já, poem o Saimon, o Leandro e o Miralles jogar desdo inicio, por que jogar com Brandão, Rafa Marques e Lúcio que vão sair no fim do ano ???
Eu não entendo o Roth, e nem perco tempo tetando entender, ele prova que é técnico de tiro curto e nem mais Odone garante ele na equipe em 2012, se bem que do Odone toda merda é possível.
Só vou comentar uma coisa.
ResponderExcluirNem vou falar dos torcedores, porque a paixão as vezes ofusca a razão. Mas, como a imprensa gaúcha é parcial.
Todos abriram o bocão falando não ser pênalti o lance do Adilson. Aí, de bate pronto, me veio à cabeça aquele pênalti do Indio no grenal, que TODA A IMPRENSA GAÚCHA considerou pênalti.
Não precisam fazer raciocínio de memória. Busquem no Youtube os 2 lances, e vejam que SÃO EXATAMENTE IGUAIS.
A falta de critérios existe, e não é só na arbitragem.
Este Ramão é porreta mesmo, era o mesmo que eu tinha pensado, mas quando o Acioli fala é louco, soberbo e tudo mais, então preferi ficar quieto.
ResponderExcluirAquilo foi interpretação, como o lance do quinto gol em que o brandão disputa no alto com o cara do flu, se o juiz quer ele não da e fica por aquilo e se der também não da pra dizer que tá errado, errado é um time tomar 5 gols, que tipo de defesa horrível é essa gremista.
ResponderExcluirRamão,
ResponderExcluirAchei tua observação absolutamente correta e coincide perfeitamente com a do Stevan, e infelizmente estamos à mercê da interpretação de árbitros mal instruídos, incompetentes, e quiçá mal intencionados. Prá mim, ambos foram penâltis(em Grenal todo lance tem peso maior) , assim como foi mão e pênalti na área do Fluminense e assim como foi o lance do Bolívar no Dodô. Mas se a autoridade máxima interpreta que não foi, ninguém pode mudar o fato. Apenas podemos ver as imagens na tv depois e engolir em seco. Quanto à imprensa, gaúcha ou não, é tudo imprensa e parcial em qualquer lugar do Brasil ou do mundo. Temos apenas que ter o discernimento necessário para não nos deixar levar pela opinião desses profissionais da mídia. A única diferença entre a falta de critérios do árbitro e da imprensa é que o árbitro influencia diretamente no resultado do jogo, e em consequência até do campeonato em alguns casos.
Stevan,
Realmente é um mistério saber como uma defesa consegue, apesar do árbitro, levar cinco gols com tanta facilidade.
Por acaso, alguém viu o lance de Adilson em outro ângulo? A televisão mostrou?
ResponderExcluirPelo menos o lance de impedimento de Fred foi claro, e os comentaristas apenas disseram que era um lance difícil, e não mostraram mais nada. Quer maior parcialidade do que esta?
Foi um penalti igual ao cometido pelo Índio no Grenal? Absurdo!
Justificar aquele penalty escandaloso do Indio pelo do Adilson beira apelação pela derrota.
Aí estamos num abismo de interpretação e de visão entre um lance e outro. O jogador do Fluminense valorizou o lance, numa infatilidade de Adilson, que não precisava ter dado o tranco, pois deveria saber que o juiz marcaria qualquer coisa.
O Lance de Escudero foi muito mais de frente para o gol, em linha reta, quando o meia poderia concluir. O lance de Adilson foi quase na linha de fundo perto da risca da grande área.
Comparar com o tranco do Índio é exagero, pois o zagueiro colorado visivelmente impediu a passagem do argentino que ficaria de frente com Muriel. Adilson foi na disputa pela bola, por pura falta de inteligência; Indio sabia que não tinha outra alternativa, porque de fato era o último da defesa.
Sobre o treinador, não sei aonde os senhores viram o Roth dirigindo um grande time. Nem mesmo no Internacional de 2010, ele teve um supertime a disposição. No tricolor, sempre pegou times limitados e com dificuldades na campanha pelo brasileiro.
Não estou defendendo suas trapalhadas e burrices, mas nunca vi o Roth dirigir grandes equipes, como tiveram esse privilégio Muricy Ramalho, Wanderley Luxemburgo e Abelão.
Até mesmo Felipão, teve times mais compactos. Quando pegou time quebrado, nada conseguiu, como nesse dois anos de Palmeiras.
Não sei aonde está esse grande técnico. As duas revelações do campeonato são Jorginho e Cristóvão, embora o ex-auxiliar de Dunga, já estivesse como efetivo a mais tempo.
Só parabenizar o Stevan e o Marcão por suas opiniões, sem se deixarem levar pelo fanatismo.
ResponderExcluirErros de arbitragem ocorrem em todos os jogos, agora um time levar 5 gols e 4 do mesmo cara, ai sim tem um problema, e na minha opinião 90% dele chama-se Gilberto Silva.
Acioli,
ResponderExcluirSobre o Gilberto Silva, discordo, acho que o problema está no companheiro, Rafael Marques, que não está a altura do ex-Selecionável.
Gilberto Silva tem jogar com Saimon, ou qualquer outro que tem mais velocidade para dar equilíbrio ao miolo de zaga.
A outra questão que se coloca aqui, é teu argumento furado, de que os times do eixo possuem uma grande superioridade sobre a dupla, no momento em que Flamengo, Bota-Fogo, São Paulo, Palmeiras e Cruzeiro, tropeçam e vacilam nessa reta final.
Se Corínthians e Fluminense, realmente comprovam que o eixo é dominante no Brasileiro, não seria uma partida como essa um flagrante para mostrar como existe uma ajuda extra da arbitragem, sempre a favor do grande centro?
A segunda questão levantada é sobre o penalti do Adilson, que o Ramão considera como EXATAMENTE IGUAIS. Se verificarmos no Youtube como ele sugere, não é preciso ser gremista para perceber que são lances completamente diferentes e a comparação que ele faz é absurda. Índio era último homem da defesa, não tinha outra alternativa a não se derrubar Escudero. Se o defensor colorado, que é muito mais experiente que o Adilson, estivesse no lugar do volante do Grêmio, jamais daria o tranco, pois era um lance que havia cobertura do zagueiro, e não era um perigo direto de gol. Se Adilson fez ou não a falta, ainda é uma questão, pois a televisão não mostrou com clareza, apenas disse que foi penalti, como habitualmente faz a favor dos times do Rio e São Paulo.
Tomar cinco não é normal, mas fazer quatro, fora de casa, também não é para qualquer um, sobretudo contra o Fluminense que é o atual campeão brasileiro. Se descontarmos dois gols duvidosos, então teremos na conta três gols, que seria perfeitamente aceitável, já que o Inter foi derrotado em casa, por esse mesmo time.
Portanto, na hora de emitir opinião, sugiro que vocês analisem melhor os lances, e esclareçam melhor os argumentos, caso contrário, não vale apenas discutirmos.
E agora FJC, tomar 3 em casa de um time que provavelmente será rebaixado, é normal também?
ResponderExcluirE o Miralles heimmmmmmmm, kkkkkkkkkk.
Gostaria de falar sobre a agressão de Bolivar no Dodo do Bahia. Estão pedindo 6 meses de suspensão para o Bolivar, pois será o tempo de recuperação do jogador baiano. Até aí justo, justíssimo, e se houver pessoas de valor na comissão que julgará o caso, o zagueiro colorado ficará na geladeira por estes 6 meses. Mas e quanto ao Dodo, que está começando sua carreira, que ganha 10 mil por mês, não foi ele vitima de danos morais e materiais? Não teria ele direito á uma indenização do milionário Bolivar, que já está com sua vida ganha e resolvida?
Esta é minha opinião, que cabe nestes casos, um ressarcimento monetário, haja visto, que a agressão de Bolívar causou um prejuizo talvez irreversível na carreira e na vida de um jogador profissional e de um ser humano acima de tudo.
Bolivar, bem que você poderia ter encerrado sua carreira sem esta mancha, de General, pra mim voce passou a ser marginal. Se eu fosse presidente do Inter, Bolivar não vestiria mais a camisa do colorado. Eu daria uma boa ajuda financeira, tirada dos 250 mil do gordo salário de Bolívar e daria todo o tratamento dele pra sua recuperação no beira rio, com Bolívar de seu ajudande de enfermagem, pra que ele lembre todos os dias a coisa feia que ele fez.
Parabéns, Acioli!
ResponderExcluirEsta tua opinião sobre o Bolívar me demonstra que tens bom caráter, embora o gosto prá torcer seja meio duvidoso.(brincadeira, viu?)
Mas eu sempre digo que quem não quer sofrer lesão, que vá jogar sinuca ou truco, agora quem quer provocar lesões deliberadamente nos adversários, que vá lutar boxe ou vale tudo que está mais na moda.
Nunca gostei de reclamar de arbitragem, mas tá ficando difícil assistir ao tanto de erros grosseiros que vem acontecendo, e não digo isso apenas pelos jogos do Grêmio (as imagens dizem tudo) tô analisando no geral mesmo, parece ser urgente a necessidade de reciclagem e punições mais efetivas aos srs. "juízes" e auxiliares.
Quanto à derrota para o Ceará, parece que depois daquela Copa do Brasil que ganhamos deles, estamos virando fregueses do "vovô"!
Apesar do jogo não valer mais coisa nenhuma, pois mesmo após duas derrotas consecutivas, estamos na mesmíssima posição na tabela!
Dureza !!!
ResponderExcluirOque é isso meus colegas 3 a 1 do Ceará, nada contra a instituição Ceará, mas por favor !!
3 a 1 com 3 gols to mesmo cara !!!
Novamente um único jogador acaba com a zaga tricolor, e nem era jogador de seleção era um misero desconhecido, oque foi aquilo, em 2 lances que originaram gols contra o Grêmio o cara dribla 3 jogadores do Grêmio, para tudo, para o mundo que eu quero descer !!
Insustentável a condição do Roth e de vários jogadores no time do Grêmio para 2012, Gilberto Silva mostra a cada jogo que veio pra se aposentar no Grêmio, mas o problema não começa ali mas sim ali na frente, André Lima veio cantar de galo tomou um cala boca do Pellaipe que foi de dar pena, a meia cacha tirou ferias e esqueceu de avisar !!
É ja comecei a rezar para os deuses do futebol terem piedade de nós no grenal pq vai ser um atropelo só.
FJC
ResponderExcluirMeu amigo, não importa se é perto da linha de fundo, não importa se é de frente para o goleiro. Também não importa a intenção. FALTA DENTRO DA ÁREA É PÊNALTI !!!!!
Indio USOU O OMBRO nas costas do Escudero. Adilson USOU O OMBRO no peito do jogador do Flu. OMBRO SÓ VALE SE FOR OMBRO COM OMBRO. Qualquer outro recurso, é falta, e dentro da área, é pênalti.
Se o Indio fez o pênalti porque viu que o Escudero ía pra cara do gol, ou se o Adilson foi cabaço porque tinha cobertura, não importa.
É a isto que me refiro. Faltas iguais usando o ombro. O Juiz não tá ali para pensar "o guri se equivocou porque tinha cobertura, então não vou dar pênalti" como ouvi da imprensa gaúcha, e tu também estás tentando justificar.
O lance é igual. Deslocaram os adversários usando o ombro.
Num elenco tão reduzido e tão limitado como o do Grêmio, não seria melhor buscar 5 jogadores no valor de 100 mil por mês, ao invés de trazer o Gladiador por 500 mil por mês? E ainda ter de compensar o Cruzeiro pela sua ida ao Olímpico?
ResponderExcluirOu virá mesmo o Vagner Love, e o tricolor vai contratar em todas as posições? Tem grana pra tudo isso? Ou é mais uma trapalhada dos dirigentes?
Na minha opinião, no Grêmio tem pouca coisa á ser aproveitada para 2012, como Vitor, Mário Fernandes, Rockemback e Douglas.
To achando estranha esta história.
Eu teria vendido Vitor já na metade deste ano, o arqueiro gremista está na titularidade mais pelo nome do que pela qualidade mostrada em campo, Rockemback pra mim parece cusco velho, late late late mas quem sai atras pra morder os calcanhares são os novinhos, Douglas só joga bem se o grupo estiver bem, não carrega time nas costas, Mario Fernandes e Fernando sofrem assedio do exterior, Roth será o provável técnico e sendo assim a retranca será prioridade não importe que jogadores sejam contratados o time terá no minimo 3 volantes, eu não consigo aceitar essa mentalidade de jogo, o time tem que ser uniforme, 2 zagueiros, 2 volantes, 2 meias, 2 atacantes e 2 laterais é simples pq o pessoal complica ????
ResponderExcluirSó para ressaltar mais algumas coisas, não sou contra esquemas com 3 meias ou 3 atacantes, outras variações, mas nesses esquemas para funcionar é preciso jogadores de muita qualidade, e muito tempo de treinamento tático, oque não acontece com Grêmio.
ResponderExcluirRamão,
ResponderExcluirO lance do Adilson pode ser parecido, mas não foi exatamente igual. Concordo em partes contigo. Mas não vi a televisão mostrar em vários ângulos, com nitidez. Tem um ângulo que fica a dúvida do penalty, parece que o jogador do Fluminense se atira no corpo a corpo. A lance do Indio, por ter sido mais central, foi visto melhor.
Sobre a imprensa gaúcha, uns consideram a Guaíba como uma imprensa vermelha, outros consideram a Gaúcha como Tricolor. Os jornalistas rebatem afirmando que são imparciais. Fica difícil. É evidente que toda a imprensa gaúcha não vai ser imparcial pelo fato do jogo ter sido contra um carioca. Se fosse o Inter, seria a mesma opinião, não concorda?
Acioli,
O resultado mostrou que o problema não 90% do Gilberto Silva como você afirmou. Mais um equívoco seu. E estou desconfiado que você não é bem um colorado, pois anda muito concentrado nas questões do tricolor. Assiste a todos os jogos e conhece todos os rumores, mais até que os gremistas. Meu velho, existe uma relação curta entre ódio e amor, e no teu caso, estou pensando que, no fundo, tens amor e admiração pelo tricolor dos pampas, o que se justifica pela grandeza do velho Grêmio.
Stevan,
Eu concordo com suas teses, mas vou faze a mesma pergunta que um diretor do tricolor fez a um repórter: conheces algum treinador do futebol brasileiro, disponível no mercado, que seja melhor que o Celso Roth?
Caio Júnior é dose pra leão, como diz o ditado. Já o Jorginho seria uma aposta, não sabemos se poderia dar certo.
O Grêmio perdeu a chance de vender o Victor no momento em que Dunga não o convocou. Agora vai ser difícil. Marcelo Grohe está no auge e merecia a titularidade. Para mim, Victor foi um dos que comprometeu mal o time, nesse Brasileiro de 2011. Quase uma falha por jogo.
FJC, decida-se, ou eu sou um secador, invejoso, ou sou um admirador que nutre amor ao tricolor? Ou voce está querendo ser o "melhor do melhor do mundo em mudar de opinião mais rápdo"? Só lembrando que no caso do Roth, foi isso que aconteceu com voce, lembra, kkkkkkkkk.
ResponderExcluirÉ verdade FJC, a coisa no Grêmio tá pior do que eu pensava, este Rafael Marques, apesar de fazer alguns gols, é ruim de doer mesmo e com Gilberto Silva, formam a pior zaga dos últimos tempos no Olímpico.
Sobre eu ter admiração pelo tricolor, é verdade mesmo. Sempre admirei a raça e a coragem gremista de não se entregar nunca, embora muitas veses em condições adversas e desacreditado, superou-se e triunfou, confirmando a alcunha de imortal.
Se colocassem a camisa do Grêmio no time do Flamengo, o campeonato já tinha terminado á 5 rodadas, com o tricolor campeão.
Sobre eu assistir os jogos do tricolor e saber dos rumores, é verdade também, considero-me um especialista em futebol, e procuro sempre informações, e detales que passam despercebidos por muitos não passam por mim. Este é o meu segredo, e por isso que consigo prever, na maioria das veses o que irá acontecer, como todas as contratações equivocadas da dupla grenal, o fracasso do Inter no Mundial, Santos campeão da Libertadores, Independiente campeão da Recopa, após ter perdido a 1ª partida de 2x0, e agora já na 10ª rodada, Corínthias campeão Brasileiro.
Já vivi o outro lado da moeda, sofredor, alvo de piadinhas e desdenho dos adversários, e o único conselho que posso dar aos amigos gremistas, é "que tudo na vida passa", e que "quem ri hoje pode chorar amanhã", e que só destacaran-se aqueles que conseguirem usar a razão ao invés da emoção nos momentos difíceis, estes sim estarão preparados para a vitória e principalmente para a derrota.
Você devia dar aulas de ética cristã, mas suas ideias funcionariam num convento, numa igreja, talvez.
ResponderExcluirMuito vaidade e presunção de sua parte, com todo o respeito. Algumas previsões são bastante óbvias como o Corinthians ou Flamengo campeão, afinal, o campeonato é organizado para beneficiá-los. Vocês próprios perderam um título na "mão grande", cadê o senso crítico?
Sobre o Grêmio, já disse que você confunde a pura arte de secar, com a sabedoria de que nada dará certo no Olímpico.
Torcedor gremista sofredor? Aonde você viu isso? Tudo é momento, e o momento de vocês não chega ser tão superior como você sonha. Aí você delira, nego véio!
Sobre Celso Roth, a realidade é que, desde a saída de Renato, não se tem outro melhor, disponível no mercado. Foi isso que disse. Não afirmei que ele é melhor nem pior.
Sou responsável pelo escrevo, não pelo que você interpreta.
Eu,acredito que o Inter vai conseguir se classificar para a Libertadores,mas é revoltante,saber que darão prêmio extra,para quem tem no minimo obrigação, de conseguir a vaga.Ao meu ver se falharem,a direção teria que no minimo é tirar,quem não deu resultado, e contratar quem se esforce mais,mas eles estão no caminho invrso,ou seja tanto faz se não ganhar o campeonato,eles embolsam um gordo prêmio do mesmo jeito.Espero que no próximo ano tenhamos um time mais reforçado,ja que neste ano temos mais da metade do elenco de jovens,alguns imaturos ainda.Sobre o Bolivar, até acredito que o general aposentado não teve a intenção de machucar,ele tem que mostrar serviço,e esta nervoso velho lento,duro ect.Mas eu sinceramente acredito,que ele foi na bóla foi um gesto de momento,diante da situação,mas foi extremamente imprudente,e sem dúvida tem que ter punição,mas eu até acredito que o desembargador,seja colorado ja que com isso ele estaria fasendo um bem para o Inter.
ResponderExcluir