Olá amigos do Boleiro Gaúcho. Após um "longo e tenebroso" dezembro e início de janeiro, volto a postar.Depois de passada a porrada diante do Mazembe, acompanhando mais um rompante de arrogância gremista na novela Ronaldinho, e aguardando alguma posição ou definição da direção colorada, criei coragem de postar novamente. E, amigos colorados e gremistas, as notícias do Internacional não são novas, mas nem por isso deixam de ser ruins.Roth continua, não há até agora nenhuma contratação, as finanças não andam bem. Bem, até aí suportável.
Mas no dia da estréia do Inter B no gauchão, que as notícias anunciam um fracasso anunciado:
1º - Hoje pela manhã, ouvindo a Rádio Gaúcha, ouço do novo vice de futebol do Inter, Roberto Siegman, que o Inter B disputará TODO O GAUCHÃO. Excepcionalmente, o time principal jogará 1 ou 2 partidas, se assim achar necesário Celso Roth para adquirir entrosamento. Quando ouvi isso, deu vontade de demolir o meu rádio. Mas será que o Inter não aprendeu com o fiasco em Abu Dhabi ? Será que passado 1 mês já esqueceu, ou será que pensam que o fiasco foi simplesmente resultado do azar ?????? Até na escolinha de futebol amador de Riozinho, onde me primo treina, sabe-se que SÓ SE ADQUIRE ENTROSAMENTO JO-GAN-DO!! Em todos os outros times no Brasil é assim, mas só no Inter que não. As bonecas não podem se cansar, pois podem se machucar............(mas por favor, na casa do Índio só copo de plástico de agora em diante, ok ?) Então, o Inter vai tentar adquirir entrosamento em meio a Libertadores. Novamente, guardarão futebol na gaveta, e tentarão encontrar.......é dose. Alguém imagina o que ocorrerá ? Mas se não bastasse isso................
2º Durante o jogo do Inter B contra o Cruzeiro, vem a notícia: O Inter B deverá utilizar o mesmo esquema tático do time principal. Bem, não precisei procurar outra explicação para a derrota. Lembram de um time que de outubro a dezembro girou, girou, girou a bola de um lado para o outro, ciscou, ciscou, ciscou e não chutava a gol, não fazia gol em ninguém ????? Pois é.....O time B (desfalcado, ok) foi isso aí. Aquele time que ganhou o brasileiro sub-23 e uma outra taça aí, e que jogava muito bem, virou uma gororoba igual ao time principal de dezembro. 3 volantes, um meia, um atacante recuado para a meia, e o coitado do centroavante tendo que vir buscar jogo no meio campo. Tudo por causa de uma exigência idiota de Roth (que não deveria mais estar no Inter) de manter seu esquema também nos times abaio do principal, e que a mais de 3 meses já não vinha mais dando certo, e NÃO DARÁ CERTO, pois não tem mais as mesmas peças (jogadores).
Enfim, é desanimador o início de 2011 do Internacional. Lembram de um outro post que fiz ano passado as vésperas do mundial ?? Pois é. Como falei naquela vez..........espero estar errado, e ser apenas um idiota desconfiado.
Amigo Ramão, seus posts estavam fazendo falta por aqui, que bom que voltou.
ResponderExcluirSobre o seu pessimismo, acredito que vc está exagerando um pouco. Lembro que vc alertou sobre o Mundial e eu lhe dei toda razão. Acertamos na mosca. Mas acredito que agora a história é outra, pois os jogos do campeonato brasileiro série A, eram bons testes para o Inter, mas estes jogos do gauchão não tem o mesmo nível de competitividade e qualidade. É como bater em bêbado, se ganhar de 30x0 só fez a obrigação, e se perder é um fiasco antológico como aquele contra o Mazembe, e acaba desestabilizando a equipe. Além do mais, como vc falou não contratamos ninguém, então não podemos perder jogadores nestes campos ruins e contra jogadores violentos do interior do estado.
Nos 2 últimos anos o Inter fez no mínimo 15 contratações milionárias, que não deram certo, foi e continuará pesando muito nas finanças coloradas, e o preço á ser pago para por a casa em ordem, é tentar encontrar soluções caseiras através do Inter B. Imagine uma pessoa que dilapidou todo o seu dinheiro e comprometeuas verbas dos próximos anos em remédios caros e importados por que os outros falaram que eram bons, e agora continua com a mesma doença, então procura no quintal da casa, chás e plantinhas caseiras para poder curar-se. Esta é a situação do Inter, elenco milionário, cheio de preguiçosos e pernas de pau, e com contratos longos a serem cumpridos.
acioli
ResponderExcluirComo escrevi acima. Nem me preocupo com as contratações ou finanças.
O que mais me irrita é a continuidade de uma idéia fracassada de poupar jogadores desestruturando o time, e a insistência em um esquema de jogo que deu certo em apenas 4 jogos, e o pior, a exigência de que os outros grupos abaixo insistam no mesmo esquema.
Acho que é apenas o início e, talvez, vocês estejam se preocupando demais. O Inter tem uma base melhor que a do Grêmio, portanto, tem boas condições de jogar com um time B, o regional, e dedicar-se a Libertadores, com o time principal.
ResponderExcluirNuma coisa, o Ramão está certo, Celso Roth pode acabar com o que há de bom nesse elenco vermelho. Para nós, que continuem assim: Mas Por que não trouxeram o Dorival Júnior, como se cogitava?
Se vocês acham o Inter ruim, nesse início de temporada, imagine os gremistas, com respeito ao seu próprio time. É uma preocupação só. Renato Gaúcho que foi inteligente ano passado, me vem com Vinícius Pacheco e Lins.
Depois de sonhar com a contratação de Madrugaldinho Gaúcho, é pra morrer de desgosto, e para fazer os flamenguistas morrerem de rir.
Vilson, um zagueiro que já é limitado alí na sua posição de origem, joga agora na meia esquerda?
Por que Renato não improvisa o Odone?
É muito cedo ainda. Se vocês analiserem bem, verão que, com excessão do Fluminense, nenhum dos quatro times que disputam a Libertadores,(Cruzeiro, Corínthians), tiveram grandes novidades.
O Inter tem uma base boa, e vocês estão chorando de barriga cheia. Se o treinador souber aproveitar o que tem, o Inter não terá problemas. O tricolor, sim, é motivo de piada e gozação. O time que terminou o Brasileirão não tem uma base forte, caso algum titular se machuque, e o Grêmio, se disputar o Gauchão com o time B, cai para a segunda.
O problema é que no Olímpico, todo mundo parece um bando de sonhador, esperando milagres, quando deveriam ter o time pronto. O Grêmio não está preparado para a Libertadores e esse jogo os uruguaios, é perigoso e, ao menos, que o Liverpool seja ruim de doer, será um jogo imprevisível.
FJC, não se preocupe, o time do Liverpool, para ficar ruim ele tem que melhorar muito. Mas vc tem razão, o Grêmio não está bem preparado para chegar nas cabeças da Libertadores. Como vc disse trazer o Vinícius Pacheco e o Lins é brincadeira de mal gosto, e colocar o Wilson na meia é uma comédia. No Inter, tomara que o discurso do atual presidente seja verdadeiro, de trazer jogador de ponta, ou não trazer ninguém.
ResponderExcluirVejo Inter e Grêmio longe do nível dos outros brasileiros que disputam a Libertadores, acredito que Fluminense e Santos estão na frente, depois o Cruzeiro, e Corínthias, Inter e Grêmio saem atráz na diputa Continental.
Ficar só contando com a superação e a raça gaúcha não dá.
Eu posso queimar "minha língua", como se diz. Vinícius Pacheco arrebentou em seu primeiro treino. Tomara que estejamos todos errados. O Grêmio tem um histórico de jogadores medianos, que não foram bem em outros clubes, que fizeram sucesso no Estádio Olímpico. André Lima é um dos exemplos mais recentes. Tomara que Vinícius Pacheco faça parte da lista desse jogadores.
ResponderExcluirEle passou por vários clubes sem se firmar em nenhum. No Paraná clube era o rei. E o curioso é que contra o Grêmio ele sempre jogou muito. Resta saber como vai ser o desempenho dele agora. Mas para quem esperava Ronaldinho ou Carlos Eduardo ou Anderson, essa contratação é de deixar o cabelo em pé.
Eu manteria o Lúcio na meia esquerda, onde ele joga até melhor que na lateral e contrataria o Júnior César para a ala esquerda. A gente nunca consegue entender o pensamento e a lógica dos nossos dirigentes.
Com a saída de Souza, falta um articulador mais experiente e VP, certamente, não é o preferido da torcida.
O Grêmio começou mal não apenas porque fracassou na contratação de Ronaldinho. O erro foi a dispensa de Souza. Ao dispensá-lo para o Fluminense, o tricolor literalmente reforçou o time de Muricy Ramalho. Souza foi outra contratação absurda do ex-presidente Duda Kroef, daquelas com contrato longo e alta multa rescisória. Mas é um grande jogador.
O Renato e os dirigentes, no entanto, não gostavam da postura do atleta, então, entraram num acordo e decidiram dispensá-lo para o florminense. Souza deveria ter sido pago para ficar nem que fosse para ficar calado no banco de reservas e não deixá-lo reforçar um time concorrente na LA. Numa só tacada, o tricolor perdeu Ronaldinho e Souza. No desespero e sem opções, Vinícius Pacheco é a única opção que a diretoria encontrou para o momento.
Não sei se a torcida colorada está assim tão correta em fazer críticas a atual diretoria, afinal, a gestão atual é uma continuação da gestão passada, comandada por Fernando Carvalho.
No Grêmio, sim, podemos dizer que o modelo deveria ser outro, afinal, Odone era oposição a Duda. No entanto, o que se percebe no tricolor são os mesmo erros e os mesmos tropeços, as mesmas dificuldades da gestão anterior.
Não FJC, por enquanto não podemos dizer que a atual diretoria colorada é uma continuação do Fernando Carvalho, pois este contratou baciadas de jogadores caros e sem serventia para o time, com contratos milionários e longos e mal feitos. Ontem ainda fiquei sabendo sobre o Bolãnos, aquele equatoriano, pasmem, ele tem contrato até 2013 com o Inter, com um salário altíssimo, então o Inter emprestou ele para o Milionários da Colômbia e agora o reemprestou para a LDU, onde o Inter paga a maior parte do salário dele, pois o Roth não quis aproveitar este jogador (claro, perna de pau ninguém quer), e em caso de venda o Inter terá uma pequena participação na transação. Mais uma trapalhada do Fernando Carvalho, que descanse em paz. Com isto posto, nunca podemos dizer que a atual diretoria é a continuação da antiga, primeiro vamos ver, se o discurso é verdadeiro, de pés no chão, e contratar somente jogadores diferenciados e colocar a casa em ordem.
ResponderExcluirO Bolaños não era ruim. Era muito mal aproveitado, isso sim. Escanteado por ser estrangeiro, assim como foi com o Vargas em 2006 e 2007. Nunca teve uma sequência de jogos para poder se afirmar.
ResponderExcluirE outra coisa. Se o Inter fosse esperto, trazia este cara de volta. Já que a mula do Roth insiste em manter o esquema ridículo dele, o Bolanos poderia se enquadrar muito bem naquela função, pois é um meia-atacante de velocidade. Era só dar sequencia e tranquilidade, como fizeram com o Taison.
Boa idéia Ramão, já que ninguém acerta na frente mesmo, e já que teremos que pagar a maior parte do salário dele até 2013, então porque não, um perna de pau a mais no time do Jepeto não vai fazer a mínima diferença, e além do mais, vai que dá certo. No Santos o cara tava encostado e nem queriam conversa com ele, daí o Inter num ato de heroismo através da Trafic, resolveu assinar com ele por 4 anos.
ResponderExcluirO Inter tem uma boa arrecadação e ganhou bons prêmios com os títulos que ganhou, e uma boa grana com as transmissões, mas investiu nos jogadores errados, enquanto todos os times ostentam belas contratações, nós temos que arrumar a casa, e cumprir com os compromissos absurdos da antiga diretoria. Agora sem grana e sem poder contratar, certamente os títulos não virão, daí todos vão reclamar, dizendo: "Enquanto era o Fernando Carvalho, nós estávamos bem". Pobres inocentes, nem imaginam o que aconteceu com este clube nos ultimos 2 anos. E quando alguém de visão alerta sobre o problema, é execrado e tachado de anti-colorado.