Caros amigos do Blog. Sei que o espaço não foi criado para isso, mas solicito a permissão para divulgar uma idéia que tive. Gostaria que vocês enviassem este texto a algum repórter conhecido. Pode ser que não dê em nada, mas quem sabe alguém compra a idéia. Talvez insistindo, algum deles fique pelo menos constrangido.
Caro Paulo Santana.
Apesar de não gostar de suas provocações quanto ao Inter, sou leitor de sua coluna diariamente, pois tu expõe questões do nosso cotidiano que normalmente passam batidas, e que acabam sempre tendo repercussão.
Pois bem. Duas coisas me abalaram neste final de 2010/início 2011. A primeira, o vergonhoso aumento dado a si mesmo pelos deputados e senadores e o efeito cascata gerado, e a segunda, a tragéria no Rio de Janeiro.
Os números estão aí postos todos os dias na TVs, rádios e sites, do impacto nos cofres referente ao aumento, e do número de mortos e desabrigados na tragédia carioca. O Governo do Rio estima em aproximadamente 2 bilhões de reais para a reconstrução das cidades atingidas. Enquanto isso, só o aumento dos deputados federais e senadores acarretará um custo anual de mais de 100 milhões aos cofres. Pois fiquei pensando em uma maneira de deixar estes políticos pelo menos envergonhados, e um pouco comprometidos.
Porque não lançarmos uma campanha, para que deputados e senadores doem 1 ano do seu aumento para as obras de reconstrução das cidades abaladas pela tragédia ??? Só 1 ano. Vemos pessoas comuns se sacrificando, fazendo doações de todos os tipos, voluntários, pessoas que deixam de comer para dividir com os necessitados, no mais puro ato de solidariedade e patriotismo. E nesta hora, o que fazem nossos representantes ? Não está na hora de mostrar um pouco de patriotismo e a solidariedade também ? Com certeza isto não faria falta aos seus bolsos. Veja bem: Com 100 milhões de reais, daria para se construir 4000 casas populares ao custo de 25 mil cada !!!!! Se não me engano, o número de desabrigados gira em torno de 25 mil pessoas, levando em conta que cada casa abrigaria 4 ou 5 pessoas, quase supriria a necessidade.
Mas isso precisaria ter voz em um canhão midiático, como tu, tua coluna e tuas participações no rádio e tv. Quem sabe algum deputado envergonhado ou comprometido não compra a idéia, e pelo menos lança o projeto ? Mas isso precisaria ter marcação cerrada da mídia.
O que achas da idéia ? Gostaria que me respondesse, mesmo que fosse contrário.
Abraço
Ramão R. Corso
Taquara-RS
Se nós do Blog tivéssemos a chance de ganhar 50.000.00 por mês, mas extra por votação extraordinária, ajuda de custo, carro, gasolina, viagens, e tudo mais que eles tem direito para não fazer nada e ainda poder empregar nossa família interia como fazem os deputados, trocando as famílias, para evitar o nepotismo, nós também o faríamos, ou alguém dispensaria esta boca?
ResponderExcluirQue tal a idéia de disolver o Congresso Nacional, e acabarmos também com os vereadores, ou a idéia de colocar o exército nas ruas para diminuir a violência, e outra de colocar o limite máximo de terra por pessoa de 100 Alqueires, e de 10 casas para cada um. Que tal colocar os presos pra trabalhar e produzir e de matar aqueles que estupram, traficam, sequestram e matam para roubar. Que tal usar o dinheiro gasto em armamentos para resolver os problemas da fome no mundo. Que tal acabar com a poluição.
No mundo inteiro existem muitas formas de acabarmos com a fome, a miséria e o com a falta de moradia. Mas a ganância do homem não tem limite, e quem pode mais chora menos.
Então senhores deputados, já que ninguém faz nada e não está nem aí para o seu semelhante e para o meio ambiente, continuem roubando e desviando e corrompendo, continuem gordos e preguisosos, que eu não estou nem aí para vcs e o meu voto vcs só terão no dia em que eu notar que vcs realmente se importam com o povo, ou seja nunca.
Caros amigos,
ResponderExcluirA iniciativa é válida, mas eu sempre digo que não adianta o povo brasileiro reclamar do legislativo, se quando tem a chance de mudar os seus representantes, não o faz por uma série de motivos. Enquanto elegermos os mesmos, e enquanto não houver uma organização e um protesto maior do povo, não há como esperarmos por alguma coisa melhor, no sentido de uma verdadeira justiça social nesse país. Eu sonho um dia em ver o povo, nas comunidades, nos bairros, fazendo reivindições, elaborando projetos e debatendo ideias. Isso não existe. Nós deixamos que eles façam. Está tudo errado e a culpa é nossa.
Nas últimas eleições, o povo optou por manter praticamente os mesmo deputados e senadores, que há anos estão na política. PT, PSDB e PMDB se revezam no poder, e a lambança continua.
Se não houve mudança, é sinal que o povo aprova as iniciativas desse políticos, e se o povo aprova, é porque o povo, todos nós, somos um pouco responsáveis pelas mazelas sociais.
Sobre a ajuda aos atingidos no Rio de Janeiro, seria a hora de alguns jogadores, cartolas e treinadores renomados, milionários, como Ronaldinho Gaúcho, Wanderley Luxemburgo, ajudarem o povo desabrigado. Certamente, existem muitos flamenguistas morrendo, mas aplaudindo Ronaldo Gaúcho no seu time.
Figuras políticas também tem aparecer nesse momento. A presidente do Flamengo, Patricia Amorin, além de dirigir o clube com maior torcida do Brasil, é vereador da cidade do Rio.
São esses personagens que precisam ajudar. Mas não basta ajudar apenas com doação de camisa e algumas migalhas. Bem que podiam vir a público e anunciar que vão jogar de graça, pelo menos uns doze meses, só para ajudar as vítimas.
Como eu sou otimista e sonhador!
Saudações tricolores,
Amigos lembram que comentei a dias que a saída de Juliano e D'Alesandro seria uma boa para o Inter? Vender os jogadores enquanto tinham um bom mercado e repaginar o time. Agora o Juliano já foi, por cerca de 10 milhões de Euros, mas acredito que erradamente o Inter segurará o D'Alesandro. Faturamos uma boa grana, e traremos o Zé Roberto, bem mais barato, e acredito que vem pra se firmar e assumir a titularidade. To gostando de ver o novo Presidente, tá lutando com as armas que tem, e parece dar passos importantes rumo a reorganização do nosso clube, tão perdido nos últimos anos.
ResponderExcluir