Rafael Moura e Barcos, artilheiros ou mentiras da bola?
Os centroavantes da dupla Gre-Nal nunca foram unanimidades no Rio Grande do Sul. Ambos continuam tendo suas condições questionadas por parte da crônica. Mas nesta temporada os dois estão marcando seus gols, até porque nesta função jogador "vive" de gols mesmo. Por isso, as críticas vem se atenuando.
Em relação ao "He-Man Colorado", com apenas um mês o cara já conseguiu igualar a marca de um ano inteiro. R. Moura justificou a boa fase pela sequência ofertada por Abel Braga, que, segundo o próprio atleta, lhe condicionou confiança e ritmo dentro de campo. O mesmo alegou sempre ter pedido chances e, como não tinha sido atendido, teve dificuldades para se afirmar.
Vaiado na primeira partida que realizou em 2014, marcou um gol e mandou a torcida se calar. Mas nas últimas apresentações saiu aplaudido quando substituído foi. Por tudo que vi na sua carreira e em especial na sua passagem pelo Inter, não tenho dúvidas que R. Moura está muito abaixo daquilo que o Clube precisa. Contudo, sua contratação custou muito caro e seus vencimentos tem um valor "salgado" na folha salarial, um investimento que "precisa" dar algum retorno.
He-Man preferiu comemorar seu primeiro gol do ano mandando o torcedor se calar ao invés de empunhar sua espada fictícia
O treinador do Inter está montando uma equipe com volume de jogo, tendo chegadas pelos flancos. Tudo que um centroavante clássico de área precisa. Moura sabe que vai render quando a bola pipocar constantemente dentro da área, mas o que me preocupa é sua participação no grupo principal acabar tirando as chances de jovens promissores como Aylon (time Sub-23) e Bruno (time da Copa SP Futebol Jr.). W. Paulista também faz parte do elenco, mas suas características são diferentes do He-Man. Mesmo assim, ele carrega o fardo de sentar no banco para R. Moura.
Já o "Pirata Gremista" vem ganhando a confiança da torcida. Pela "caricatura" que representa é um "produto" fácil de vender, principalmente para a criançada. Está se tornando um ídolo em potencial, crescendo a cada dia no esquema de E. Moreira.
A formação tática dos tempos passados e a sua má-fase lhe transformaram numa figura diferente do que realmente é. Até um site para pegar no pé do jogador foi criado, contando o tempo que ele levaria para marcar um gol. Trazido do Palmeiras em uma negociação estranha envolvendo vários jogadores, inicialmente nada disso caiu no gosto do torcedor. Parecia que o gringo estava com os dias contados no Grêmio.
A tradicional comemoração do Pirata
Mas agora Barcos está de bem com todos! Lutador em campo, líder de grupo e, principalmente, detentor de uma qualidade muito considerável para fazer bem o que faz, o atleta tende a crescer ainda mais no time. Com o esquema de E. Moreira aliado a boa fase de Barcos, o atacante Kleber deve se afastar ainda mais do time principal. Mesmo assim, achei fenomenal ele marcar um tento oferecido na comemoração ao próprio Gladiador (vaiado pelo torcedor) e, depois disso, dar muita moral para o garoto Everaldo, tendo deixado o jovem atleta emocionado. Ambos concorrentes em sua posição, nem por isso menos fechados com o Pirata.
Enfim... R. Moura está se "consagrando" no Gauchão e vem ganhando um pouco de respeito. Barcos está provando o que eu mesmo sempre disse aqui no Blog. A diferença entre os dois? Primeiro a qualidade do atacante Gremista que é infinitamente superior ao do centroavante Colorado; segundo, quando um foi vaiado preferiu ficar quieto, deu moral para os companheiros de grupo, dando a volta por cima com bons desempenhos em campo. O outro escolheu mandar a torcida se calar, falando de "números" em uma coletiva de pré-temporada (tentando provar sei lá o quê). Até hoje, sinceramente, não entendi qual o propósito daquela patética declaração.
Pitacos:
- Dia 20/02 foi aniversário de falecimento do jovem Kevin Espada;
- Ontem, coincidentemente, um "herói de Oruro" foi procurado pela polícia;
- O torcedor corintiano foi indiciado pela invasão ao CT do Clube dias atrás;
- Dois em Brasília, um em Salvador e mais esse agora;
- Os "heróis" do Pânico na TV, Milton Neves, Neto e tantos outros comentaristas/veículos que lhes classificaram como "vítimas" daquilo tudo em matérias/críticas publicadas, continuam aprontando das suas;
- Quem forma opinião, deveria "no mínimo" se retratar;
- Do contrário, levem seus "heróis" para casa e lhes deem abrigo junto de sua família;
- Um pouco de decência e menos polêmica cairia bem na mídia.
Saudações Coloradas
Pitacos:
- Dia 20/02 foi aniversário de falecimento do jovem Kevin Espada;
- Ontem, coincidentemente, um "herói de Oruro" foi procurado pela polícia;
- O torcedor corintiano foi indiciado pela invasão ao CT do Clube dias atrás;
- Dois em Brasília, um em Salvador e mais esse agora;
- Os "heróis" do Pânico na TV, Milton Neves, Neto e tantos outros comentaristas/veículos que lhes classificaram como "vítimas" daquilo tudo em matérias/críticas publicadas, continuam aprontando das suas;
- Quem forma opinião, deveria "no mínimo" se retratar;
- Do contrário, levem seus "heróis" para casa e lhes deem abrigo junto de sua família;
- Um pouco de decência e menos polêmica cairia bem na mídia.
Saudações Coloradas
Imagens: Portal UOL


Rafael,a situação do Rafael moura não vai ser nada facil,ja que no campeonato Brasileiro terá mais pedreiras,mas a cagada ja foi feita só resta torcer por ele,e com o time jogando com mais apoio ao ataque como vc mesmo falaou com mais jogadas laterais coisa que raramente acontecia no ano passado,vai que ele empilhe gols.Mas para cada gol que ele tem feito o Damiãp teria feito uns 3 a mais,ao meu ver o time estaria perfeito para o Damião ja que ele é ótimo finalizador mas muito limitado técnicamente e por isso preciza que o time seja formado para o estilo dele,que na minha opinião é exatamente este time atual.Eu acho que o Damião ainda vai acabar voltando ao Inter ja que não esta se dando bem no Peixe,acho que os problemas dele começaram na seleção quando o Felipão colocou ele para buscar jogo e ai acabou com o jogador e o Moura,tem quase o mesmo estilo dele,eu até axo que é um puoquinho melhor técnicamente,e talvez por isso com o time certo ele deslanche pois milagres acontecem rrsrsrrsrs.
ResponderExcluirRafael,
ResponderExcluirNa minha opinião ambos chegaram em épocas difíceis da dupla, pois o Grêmio vem de um jejum de títulos significativos, de carência de ídolos e cobranças por esse mesmo motivo.
O Inter vem numa fase descendente pós grandes títulos (os maiores de sua história) além do fato de estar temporariamente "sem teto"!
Mas acredito que são dois artilheiros, cada um com sua característica mas com o faro do gol comum aos artilheiros, apesar da seca que atravessaram! E artilheiro que não marca na estréia, já é visto com outros olhos pela torcida, já que sempre são a esperança de resolver os problemas de ataque.
E os formadores de opinião (como a maioria do povo brasileiro em geral) não tem mesmo o bom senso e a hombridade de se retratarem, de reconhecerem um erro, mesmo tendo todos os meios e oportunidades possíveis para isso. Duro é saber que também ganham salários milionários e têm muita audiência para ouvir suas barbaridades.
Adolino,
Tá serto!
Eu que devo me desculpar por não entender tuas brincadeiras, eu que li errado teus comentários e não vi a frase no final de cada comentário que dizia: "É brincadeira Marcão, não leve a sério!"
Acho que fui o mais claro e sincero possível para tí, mas se achas que guardo rancor, para mim é apenas saber que não posso brincar contigo porque tuas brincadeiras estão gravadas no blog e são de acesso público, possibilita a leitura à hora que se quiser. Cabe a quem ler fazer a interpretação que quiser, prá mim foi ofensa pessoal e se prá ti não foi, tudo bem! Cada um tem seu conceito de brincadeira, educação e respeito! Mas eu já tinha encerrado o assunto e só relembrei porque me pareceu que havia alguma dúvida prá tí. Desculpe se subestimei tua capacidade de compreensão, agora entendi que tu nunca vai admitir que se enganou e ainda vai continuar achando que sou qualquer coisa que vier na tua cabeça.
Quanto ao Acioli, meus comentários prá ele sempre foram em tom de brincadeira e sei que ele entendeu perfeitamente, pois sempre respondeu à altura e nunca foi com ofensa pessoal, com conotação sexual ou política e nem no tom que usaste. E se ele sumiu, deve ter seus motivos, afinal quem não fez isso ainda por aqui?
Tu mesmo depois do nosso entrevero ficou um bom tempo sem dar as caras e é compreensível, sempre é bom meditar depois de alguma ação que não saiu como a gente queria!
Aqui neste blog só duas pessoas fizeram comentários deste nível, tu e o tal de Valter que se achava muito engraçado ofendendo os outros a título de bom humor!
E quando alguém responde é chamado de dono da verdade, bicha ofendida, PT ignorante e outros delicados adjetivos que não passam de brincadeiras mal entendidas.
Até pra ser hipócrita tem que ter algum limite, não pode querer sempre subestimar a inteligência alheia!
Mas enfim, se estás vivendo feliz assim, ótimo! Eu encerro por aqui dizendo: DEUS ensina pelas oportunidades da vida, mas pelo livre arbítrio aprende quem quer!
Fui!!!!!!!!!!!
Aos amigos que achavam que estádio e vaga na Libertadores não faz diferença!
ResponderExcluirzerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/brasileirao/noticia/2014/02/presenca-na-libertadores-e-arena-fazem-o-gremio-arrecadar-cinco-vezes-mais-que-o-inter-com-ingressos-em-2013-4429785.html