quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Pode parecer perseguição minha, mas não é!

Entra Kleber e Forlán, saem Sccoco e Alex... não Dunga!!!
 
Foi publicado recentemente na Internet (Portal Globo.com) uma matéria que me chamou BASTANTE a atenção. "Dunga encaminha Inter com Forlán e Kleber; Alex e Scocco saem do time: Fabrício saírá da lateral será improvisado novamente no meio-campo".
 
 
Não é possível! O treinador Colorado deve estar brincando!!!
O Fabrício é limitado na posição de origem, imaginem improvisado no meio? Já atuou lá e não acresce em nada, jogador muito comum. 
Entendo, entretanto, a reserva do Kleber nos últimos jogos, afinal, a primeira função dele é marcar, depois atacar. Nesse quesito "defensivo" o Fabrício vinha melhor mesmo, muita mais por uma questão física (idade) do que qualquer outra coisa (qualidade). Mas posicioná-lo na meia para o Kleber voltar? NUNCA!!!
 
Inter treina com o retorno de Forlán no ataque (Foto: Tomás Hammes/GLOBOESPORTE.COM)
 
Scocco já se mostrou ser mais efetivo e participativo do que o Forlán. Que recue o uruguaio para sua posição de origem então (meia-atacante) e permaneça com o argentino mais na frente, exatamente como nos últimos jogos. Tirar Sccoco da equipe titular agora é errado, na minha opinião um tremendo absurdo. O volume e a participação do segundo atacante foi uma das poucas coisas que melhoraram na equipe Colorada nas últimas semanas.
Diferente desta contratação vinda da argentina, Alex está muito mal fisicamente. Está devendo muito tecnicamente também. Precisa tempo para se recondicionar, assim como sequencia para ganhar ritmo. Não posso ser hipócrita questionando a opção do Dunga de barra-lo, até porque os resultados são cobrados exclusivamente do treinador, de mais ninguém. A saída dele do time vai aumentar o tempo para sua readaptação, mas mais importante neste momento são os resultados.
Contra o Vasco, "capenga" como estava, aquelas triangulações entre Kleber, D'Alessandro e Fabrício deram certo, mas voltar com essa formação tendo Scocco à disposição não é nada correto.
Tomara que eu esteja errado e o Dunga queime a minha língua, mas se o que saiu na matéria for a nova dinâmica do Inter daqui em diante, perdemos uma opção fundamental para a retomada dos pontos.
 
Saudações Coloradas

3 comentários:

  1. Rafael, concordo contigo, que o Scocco entrou bem no time, e que não deveria sair de jeito nenhum, mas depois que o Fabrício saiu do meio campo, não ganhamos mais, e é puro desespero do Dunga, que está fazendo de tudo para acertar e não tá nada fácil.
    Alex precisa mais tempo mesmo, e logo logo voltará a ser útil e decisivo. Acredito que tem que jogar sempre os melhores, e dar tempo e sequência para as coisas começarem a dar resultado. Meu time entraria em campo, com o material humano que temos em mãos, com Muriel, Jorge Henrique, Ruan, Indio, Fabrício, Williams, Alex, Forlan, D'Alesandro, Damião e Scocco. Estes seriam os titulares absolutos sempre, só entrando alguém por lesão ou por suspensão. Vários times já fizeram isso, adaptar jogadores em posições, e deu certo, por que não tentar? Fomos mal nas compras, esquecemos da lateral direita e de volantes, então agora é remediar.
    Como você bem disse estes dias, deixamos o Wesley escapar, onde o Palmeiras só queria livrar-se do alto salário até o fim deste ano. Julio Baptista também não veio, que em forma poderia ser o homem de meio que precisamos. Então temos que lamentar, e ver o Josimar, Igor, Bollati e Airton e Gabriel, Vink e Ednei que se juntarmos todas as qualidades dos 7 não dá um jogador bom. Mas é o que temos e vamos em frente.
    Alex para volante é a minha pedida, acho que melhoraria o nosso passe. Ficaríamos um pouco expostos? Sim, ficaríamos, mas acho que vale a pena tentar, como diria o filósofo: "O que é um peido, pra alguém que tá cagado".
    Hoje houvi um cara falar que o Pato tem que jogar no corínthias, que um cara tão caro e que já foi tão bom, tem que ter sequência e confiança. Acho que no Inter devemos fazer o mesmo, já que não vão embora, então que joguem e que justifiquem os seus nomes e os seus salários.

    ResponderExcluir
  2. Viu Rafael, Inter 3x0 no Salgueiro, fora os ameaços, kkkkkkkkkkkk. foi só o Fabrício voltar para o meio e voltamos á ganhar. Fabrício é muito limitado mesmo, mas é voluntarioso e dá consistência a meia cancha colorada. Outra coisa que eu disse ontem, a de efetivar Jorge Henrique na lateral, o cara foi escolhido o melhor em campo, atuando por ali. Outra coisa, sobre jogar os melhores, independente de posições, ontem chegou uma hora que estava todos os que eu disse que deveriam jogar, exceto Otavinho, e as coisas fluíram, foi pressão o tempo todo, é o que tem que ser quando jogamos como mandante. Aí alguém vai dizer: "É mais foi contra o Salgueiro". Sim, o adversário era fraco, mas e quantas vezes enfrentamos um adversário inferior e não criamos nada? Várias né?
    Então é isso aí, vamos colocar os melhores, sempre com 3 atacantes e com volantes que cheguem ao ataque. Se fomos conservadores e só colhemos empates, então vamos arriscar e ver no que vai dar. Só lembrando, enquanto muitos irão penar para chegar as quartas de final, nós já estamos lá entre os 8.

    ResponderExcluir
  3. Sim Acioli, o adversário era fraco! Time de Série C não pode ser parâmetro para nada. Mas vamos considerar o bom resultado e a classificação praticamente garantida para a próxima fase. Ok... Porém lembro o que dissemos no início do ano, antes mesmo de começar o Gauchão: A prioridade do Inter seria mesmo a Copa do Brasil ou a Sulamericana. Nos iludimos com aquela arrancada de quatro vitórias levando o time para a liderança do Brasileirão, mas agora tudo parece claro, ao menos para mim. Esse será é o nosso objetivo.

    Se o caneco vier, a temporada estará salva.

    Saudações Coloradas

    ResponderExcluir