Do sonho à realidade
- Extremamente midiática essa popularidade do Taiti na Copa das Confederações, mas vamos e venhamos, é legal assistir amadores vibrando em campo contra muitos dos maiores jogadores do planeta, isso é incrível! Coisas que só o futebol pode proporcionar.
- De um falso otimismo à realidade verdadeira! Felipão sabe e sempre soube que qualidade nunca faltou, restava um padrão tático e confiança. Maturidade vem com o tempo, não tem jeito. Isso requer paciência, muita garotada junta nesta renovação é algo difícil de lidar, mas o caminho está certo.
- Os dois laterais sobem muito e o esquema da Seleção com Paulinho saindo pro jogo sobrecarrega muito o tal Luiz Gustavo. Diga-se de passagem, que jogador!
- Neymar desencantou na Seleção, está solto e confiante. Mas ainda lhe falta um grande título vestindo a camisa do Brasil.
- É importante segurar a Itália. Terminar em primeiro da chave e fugir de um embate com a Espanha nas semifinais ajudaria sim. Os europeus fariam um grande clássico e pode o vencedor chegar um pouco quebrado na decisão. Ainda mais a Espanha que poupou todo mundo na segunda rodada.
- “Se” o Brasil pegar o Uruguai é favorito. O time Celeste está muito aquém do time da última Copa do Mundo. Em encarando a Espanha, os gringos são favoritos, apesar de eu acreditar ser possível vencê-los, apesar de toda a superioridade deles!
- É possível derrotar a Espanha seja em que fase for! Os laterais teriam que segurar para o Paulinho abrir espaços na saída de bola. Neymar tem que ficar bem aberto na esquerda, um centímetro antes da linha de meio campo, só esperando. A Fúria marca no campo de ataque e, roubando a bola, nossos jogadores, no máximo, tem que dar dois toques na bola antes de lançá-lo para carregar a bola em altíssima velocidade direção ao gol ou para arrumar a bola para o centroavante que vem de trás.
- Abre o olho Fred! Jô tem estrela... brincadeiras à parte, o atacante do Fluminense é anos-luz melhor que o ex-colorado.
- Muito bonito ouvir o hino brasileiro nos jogos da Seleção do jeito que a torcida está cantando. Os protestos tiveram esse efeito direto de civismo (verdadeiro) nas pessoas. Pensei não estar vivo para assistir o dia em que cantássemos a letra do hino do nosso país mais alto do que qualquer outro.
- Pra mim vai ser o óbvio, dois clássicos continentais na fase semifinal: Brasil x Uruguai e Espanha x Itália.
Saudações Coloradas
Penso que o verdadeiro teste de Felipão será contra a Itália e a Espanha. Até agora, enfrentamos adversários de um nível inferior.
ResponderExcluirPelo que vi, o que dá sustentação e segurança ao time é a dupla de zaga Thiago Silva e David Luiz, dois excepcionais zagueiros.
E me corrijam se eu estiver errado, mas creio que seja a melhor dupla que tivemos nos últimos anos, melhor até que aquela campeã em 94 (Aldair e Marcio Santos) e daquele time de 2002 que contava com o trio, Roque Júnior, Lúcio, Edmilson.
Por outro lado, o nosso ataque é o mais fraco, pois nos dois times que tivemos, nem o Neymar seria titular.
A questão política pode chegar aos gramados, e prejudicar o desempenho do time. Também há o risco de cancelamento da Copa das Confederações e até mesmo a Copa do Mundo.
Confesso que estou dividido com essa situação. De um lado, o protesto e a reivindicação são legítimos, se pensarmos nas contradições que dizem respeito a falta de investimento em outros setores que não os estádios "padrões-Fifa". Por outro lado, os vândalos, a violência, arranha a imagem e a cultura de um povo diante diante do cenário mundial. A crise pode se tornar muito pior do que já é, com inflação a 5% e passagem de ônibus R$ 0,20 centavos mais caro.
Tem muita gente usando a crise como palanque e como uma maneira de tirar proveito da situação.
Deputados como o Romário, por exemplo, usam a crise para se promover. Quando era atleta, ganhou milhões com a camisa da seleção, e de certa forma, também fez parte da corrupção da CBF. Por que não protestou quando era jogador?
Hoje, porque está velho e falido, depende do salário de Deputado para sobreviver, fingindo que está do lado povo, denunciando as corrupções da CBF e o superfaturamento das construtoras.
Tem muita hipocrisia nessas manifestações, todos se aproveitam, para de alguma forma, tirarem alguma vantagem, sejam eles políticos, jornalistas, artistas ou simplesmente desordeiros.
Me desculpe lhe corrigir FJC e sem a intensão de defender o Deputado Romário, "mas" muito antes de qualquer pessoa manifestar alguma opinião sobre os gastos para viabilizar o Mundial aqui no Brasil, ele foi o primeiro homem publico que questionou tudo isso, há um bom tempo inclusive. Justiça seja feita também, o Romário tem problema pessoal com a CBF desde 1998 quando declarou guerra ao Ricardo Teixeira e toda sua cúpula pelo corte na Copa da França.
ResponderExcluirMe desculpe lhe corrigir FJC e sem a intensão de defender o Deputado Romário, "mas" muito antes de qualquer pessoa manifestar alguma opinião sobre os gastos para viabilizar o Mundial aqui no Brasil, ele foi o primeiro homem publico que questionou tudo isso, há um bom tempo inclusive. Justiça seja feita também, o Romário tem problema pessoal com a CBF desde 1998 quando declarou guerra ao Ricardo Teixeira e toda sua cúpula pelo corte na Copa da França.
ResponderExcluirRafael,
ResponderExcluirO problema dele com a CBF não é pessoal, mas é puramente uma pendenga financeira. Como posso acreditar num sujeito que acredita em Joel Santana como treinador da Seleção Brasileira? Como posso dar créditos a um sujeito que tem como maior parceiro o Sr. Eurico Miranda?
Precisamos debater sobre esse assunto, mesmo que esse blog se refira a dupla, exclusivamente.
Concordo que ele foi um dos primeiros, e faz o seu papel, mas tenho lá minhas dúvidas sobre essa reclamação com os gastos nos estádios, não só dele, mas da oposição. Dizer que o governo investiu muito não significa que isso não terá retorno algum para a sociedade, ao contrário, a Copa movimentará a economia e gerará receita para o país. E o dinheiro não vai de graça, de alguma forma deve retornar aos cofres do Governo Federal.
E outra, ele não sabe se é favor ou se é contra a Copa no Brasil.
Já vi ele afirmar em entrevista, que gostaria de ter a Copa aqui, mas que é contra o desperdício do dinheiro público!
Desconfio que o Romário não saiba do que está falando. Ele critica o Pelé, mas recai mesmo erro do "calado é um poeta".
Grande parte da população não tem ideia do modo como funcionou esse financiamento. Alguns se aproveitam para jogar areia no ventilador, e dizer que tem coisa errada, mas até obter provas, vai muita discussão e quebra-quebra.
Quando era atacante pelo seleção, sabíamos que ele estava a nosso favor, agora não sabemos de que lado ele está, pois mesmo que tenha sido o primeiro, está tentando tirar proveito da situação, pensando em mais um mandato como Deputado.
Ficou fora da reinauguração do Maracanã, porque os ex-companheiros, Ronaldo e Bebeto o consideram um sujeito insuportável e arrogante.
Foi excluído da Rede Globo como comentarista, não foi convocado por Felipão em 2002, deve ter ido à falência por não ter partilhado de algum "bicho" da CBF, e agora quer bancar o cidadão mais justo do plenário.
Não confio no Romário, mesmo que ele tenha razão em alguns pontos de sua crítica. Acho que ele tem rabo preso, e só protesta porque foi excluído e perdeu muito dinheiro em algum "rolo" da CBF.
A crítica de Romário parece aquele mesmo problema do cidadão que reclama pela falta de segurança, mas ele próprio é violento e agressivo, na vida social.
Tem gente reclamando da corrupção, mas quando pode saqueia lojas.
Há os que reclamam da educação, mas nunca leram um livro sobre moral e política na biblioteca.
FJC,
ResponderExcluirNa minha opinião o Romário como jogador de futebol (pois atleta ele nunca foi) foi um dos gênios da grande área, mas no Congresso Nacional é um aprendiz ainda e parece ter a mesma formação moral da maioria dos que lá estão. Sua origem humilde lhe dá uma certa popularidade, mas não garante que apenas esteja criticando desde o começo por estar excluído de qualquer participação financeira ou não, dos eventos da CBF/FIFA. E oportunista como sempre foi em campo, segue na onda dos movimentos atuais tentando ganhar mais prestígio junto á população brasileira.Ele sempre foi desagregador e nunca teve bom senso para filtrar o que falava, pois não tinha a noção exata do peso de suas palavras as quais usava como metralhadora giratória, criticando a tudo e a todos!
Quanto aos movimentos populares dos últimos dias, vejo que muitos outros oportunistas se manifestam na sombra do povo, seja roubando, saqueando, vandalizando ou simplesmente fazendo campanha de seus partidos.
Temo que neste movimento todo surja alguma "liderança" populista que se aproveite da insatisfação generalizada e acabe a titulo de moralizador acabe se elegendo e piore tudo no futuro. Assim foi com Hitler, Mussolini, Collor e até com o Lula, que teve como grande vitória até agora ter tirado parte da antiga camarilha que governava o País à quase um século, mas infelizmente manteve muitos remanescentes deles, pois seria impossível ganhar o Governo Federal sem este tipo de aliança. Pena que isto o fez perder-se no caminho e agora estamos na situação que vemos aí!
Apenas podemos pedir: "Paz aos homens de boa vontade, e boa vontade aos homens de paz!"
E o Fred vai mesmo embora. Sou contra a venda prematura de jovens para o exterior, mas por este caminhão de dinheiro não há como segurar, vai com Deus menino e vê se não vira mais um perdido esquecido no exterior.
ResponderExcluirFred foi vendido por um valor maior do que o Fernando do Grêmio, e quase alcançou o valor da venda de Paulinho do Corínthias, o melhor jogador em atividade no Brasil, o que mostra toda competência dos dirigentes colorados na hora de vender jogadores, porém, dá até um medo de quem pode vir por ai. Adriano Imperador vem com contrato de risco, e não trará um grande prejuízo se não aprovar, mas Jorge Henrique é um grande erro, e iremos pagar caro por não raciocinar direito sobre este atleta. Se vier Julio Batista com seus 150 kg, e com salário de 800 mil por mês, estamos fritos, pois teremos uma das maiores concentrações de milionários por mt² e uma das maiores concentrações de jogadores acabados por mt², imaginem, o Imperador, Jorge Henrique, Forlan, Rafael Moura, D'Alesandro, Dátolo, Kléber, Gabriel, Indio, Juan, que asilo ehimmmm?