terça-feira, 1 de janeiro de 2013

ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE!



                                                                          
Ainda vai levar um tempo
Pra fechar o que feriu por dentro
Natural que seja assim
Tanto pra você quanto pra mim
Ainda leva uma "cara"
Pra gente poder dar risada
Assim caminha a humanidade
Com passos de formiga e sem vontade
Não vou dizer que foi ruim
Também não foi tão bom assim
Não imagine que eu te quero mal
Apenas não te quero mais

Eis uma letra que bem que poderia ser cantada por todos nós, gremistas e colorados como despedida do saudoso ano de 2012.
“Se não foi de todo ruim, também não foi tão bom assim.”
 Perfeitos os versos do grande Lulu Santos!

Nesse período de vácuo de acontecimentos e fatos relevantes dentro do mundo futebolístico, só temos para comentar os comentários dos outros, muita especulação sobre transações de atletas e muito papo furado para encher as colunas e blogs  esportivos, tais como: listas de “melhores e piores do ano”, “micos do ano”, “recordes do ano”, “rankings do ano” e “retrospectivas do ano”.
Isso se não considerarmos as previsões furadas do fim do mundo, e outras besteiras afins! Nossos videntes tão sem moral depois dessa e outras! 
Só com os jogadores envolvidos em transações que não se realizam, pode-se escalar no mínimo três times com potencial para disputar o Brasileirão 2013!
Parece que eram os pedidos dos torcedores para o Papai Noel, que não os atendeu por não terem se comportado direito durante o ano de 2012!

Se para nós gremistas foi mais um ano sem título, tivemos uma campanha de média pra boa no Brasileirão quase chegando a lutar pelo título, se não fosse uma pequena fase braba de perder pontos para times teoricamente mais fracos nas últimas rodadas! Num campeonato que marcou pela quantidade e gravidade dos erros de arbitragem, não se pode almejar um título perdendo pontos considerados fáceis para times considerados inferiores como infelizmente fizemos nessas derradeiras rodadas de 2012!                    Para compensar tivemos o prazer de ver o nascimento de mais uma maravilha tricolor, que é a Arena Grêmio com toda sua beleza e modernidade, abrindo uma nova era em matéria de estádios no Brasil, mais do que na hora!
Temos ainda o retorno do presidente mais vitorioso da existência do tricolor dos pampas, Fábio Koff que pode ser também o presidente da ressurreição da hegemonia gremista no sul, no Brasil e só Deus sabe o limite.
Agora aguardamos que esta nova diretoria trabalhe sério, e tenha como lição os erros cometidos pelas diretorias anteriores para também não cometê-los e não ter que citar os anteriores como desculpa dos seus próprios.
Que Deus lhes dê sabedoria e discernimento para fazer boas escolhas na aquisição de reforços, e competência para administrar o patrimônio e as finanças do nosso querido clube sem prejuízos a ninguém!
E se não for pedir muito, um caneco pra abrir a era Arena também seria muito bom!
Todo ano que começa, é um novo renascer de esperanças para quem não se deixa abater pelas adversidades e sabe que todo dia o sol vai nascer trazendo vida nova para todos!

Para analisar o desempenho do Inter neste ano que acabou, com a palavra os colegas colorados: Acioli (que nunca falta) Adolino, Ramão e Rafael (aí é ooouuutra história!)

Esperanças e saudações gremistas a todos!


62 comentários:

  1. Marcão, parabéns pelo belo texto! Feliz ano novo para todos nós gremistas ou colorados!

    Sobre o Grêmio de 2013, só queria acrescentar que, ao que parece, Fabio Koff pretende dar início a um trabalho a longo prazo, e talvez, esse projeto, infelizmente, não inclua a Libertadores de 2013, com grandes contratações! Resta saber se ele vai conseguir manter a comissão técnica e a tranquilidade, até que as coisas aconteçam.
    Temos uma enorme diferença de visão e de conceito de futebol entre Odone e Koff. O atual presidente me parece mais realista e mesmo, muito frio e racional, digamos assim!
    Odone tinha uma outra forma de discurso! A todo momento se remetia tal "Imortalidade", comercializava DVD's de decisão de título de Série B, comemorava contratações antes da hora, etc. e tal.
    Koff tem outro discurso e outra concepção de política e gestão de futebol, alertando sobre os problemas da Arena, o excesso de contratos com jogadores, entre outras questões, que dizem respeito a planejamento e projetos.
    A atual gestão vai apostar em jovens promessas, seja das categorias de base do clube, seja de outros clubes, na expectativa de lucrar com uma revenda no futuro. Foi isso que o tricolor fez em 94 e 95. Jogadores como Arce, Paulo Nunes e Jardel chegaram desvalorizados, quase desconhecidos. O Grêmio teve muito lucro na revenda de atletas não formados na base do clube e também nas novas revelações que tínhamos na época, tais como, Roger, Arilson, Emerson, Carlos Miguel.
    Mas para que essas coisas aconteçam novamente será necessário tempo e trabalho, no mínimo um ano de preparação! O time que foi multicampeão a partir de 95, teve pelo menos um ano de preparação até chegar a América! Luis Felipe começou a trabalhar alguns jogadores em 94, a partir do título da Copa do Brasil.
    Em 83, o time já estava amadurecido, com uma boa base a partir do título de 81, e das pelejas contra o Flamengo de 82.
    Há uma diferença entre o time que era montado e desmontado todo ano, nos tempos de Odone, e a ideia de projeto que tem em mente Fabio Koff. A gente torce para as coisas deem certo, só não sei se os gremistas que o elegeram terão paciência, para ver o time passar mais um ano sem títulos.
    Se os olheiros contratados por Fabio Koff tiverem sorte e a competência de descobrir jovens talentos, teremos o que comemorar no Revellion de 2014, caso contrário, seremos meros expectadores.
    Não sou torcedor doente, acho que o planejamento tem que ser feito a longo prazo. Todos os analistas concordam com isso! Resta saber se a torcida fanática terá paciência, se o trabalho vai fluir com tranquilidade.





















    ResponderExcluir
  2. Marcão, parabéns pelo texto, e feliz ano novo para todos, embora eu não acredite muito nestes calendários, em Roma devemos agir como Romanos, então que este ano que inicia-se, traga saúde para nós e nossos familiares e que o resto a gente corra atrás e que conquistamos nossos objetivos.

    Falar sobre o Inter hoje com sabedoria é dizer que tem que sair quem não aprovou e chegar novas caras, com vontade de trabalhar e conquistar seu espaço e não medalhões consagrados, contratados á peso de ouro e com salários altos. Com uma folha salarial mensal beirando os 10 milhões de reais, não há como exigir que chegue reforços se ninguém sair. Até agora saíram Renan, Nei, Ratinho e parece que tá tudo certo para o bolivar sair. Pouco, mas já é um começo, estes aliviaram a folha em cerca de 800 mil reais por mês. O problema é que a diretoria está atrás de reforços, e não está conseguindo livrar-se de figuras decorativas e caras no elenco como Dátolo, Bollati, Ruan, Forlan, Dagoberto, e Rafael Moura, estes tem que sair urgente, e chegar gente com vontade de trabalhar e vencer, estes não precisam mostrar mais nada pra ninguém, só sugar quem ainda acredita neles.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Alegria saúde e paz, a todos e muuuuuuuiiiiitaaaaaaa prosperidade.Mas sobre o futebol que vença o melhor o Inter é claro rsrrsrsr,sobre o velho e imortal tricolor,eu diria que só não confio no Luxa,pois o repertório dele é o mesmo,em muitos clubes,depois que ele tem poder para dar palpites em contratações a mioneze desanda,não estou falando que será assim só estou comentando o seu passado,e canécos estaduais na minha opinião não vale muita coisa,ou vários treinadores que o ganharam foram demitidos no mesmo ano,eu mesmo ja comentei aqui que na minha opinião Gauchão só tem valor se for ganho em cima do Grêmio e vice versa, mas é só para efeito de corneta e mais nada,eu mesmo ja postei que quem deveria jogar o estadual éra a sub 20.

    ResponderExcluir
  5. Mas pelas bandas do Inter,bem é dificil falar,pois eu acreditei no trabalho do Fernandão e deu no que deu,mas o velho e bom Dunga,acho que o furo é mais embaixo,até mesmo as exigências dele para comeissao técnica,e na minha opinião a maior contratação foi o Paulo Paixão,que é um grande vencedor,ja vi comentários falando mal dele mas eu o vejo como o salvador do Inter,acho que os azuis perderam um grande profissional,pois basta o Luxa sair e eles ficam a ver navios.Eu sempre acreditei que o Inter deveria se manter focado no futebol,ja escrevi aqui a minha opinião algumas vezes,lógico que eu sei que sediar a copa é benefico para a marca,mas de nada adianta se cair o nivel do clube,lembem que eu ´sempre achei que não seria muito bom tirar o foco,e como aconteceu neste ano,primeiro foi a construtora acabou com qualquer paciência dos nossos cartolas,e nem bem saiu disso foi no caso Oscar,e deu no que deu,largaram o objetivo de lado,e tentaram tapar o sol com a peneira, colocando pessoas sem experiência e deixando elas praticamente sózinhas.Mas eu vejo chances muito grandes de um bom treinador pegar exatamente este time e tornar uma equipe de ponta,pois por melhor que seja um jogador se ele não tiver bom condicionamento fisico ele não tem como apresentar grandes coisas,acho que falar que alguns jogadores não tem mais nada a apresentar é ser muito superficial,ou aproveitar de uma situação ruim do clube para botar as frustrações para fora,imagine vc ter 3 ou 4 lesões numa temporada,e isso aconteceu com a maioria,e infelismente temos pessoas que nunca contribuiem para o clube mas para falar mal são as primeiras,pois na hora de faser nunca aparescem,este tipo de gente para min,é igual a hienas só vão na carniça que os outros deixaram,pois para quem contribui a merreca que é a mensalidade a alegria que temos na hora dos titulos é maior que qualquer dinheiro pago,pois isso não tem preço,e quem nunca ajudou a construir o clube quando o clube vemce vai comemorar,mas ai é a mesma coisa que GOZAR COM A ROLA DOS OUTROS.

    ResponderExcluir
  6. Eu particularmente vejo o Grêmio,no inicio de uma jornada para se tornar vencedor,pois eu mesmo sempre acreditei e escrevi isso aqui no ano passado,que para ganhar titulos tem que ter um planejamento e isso normalmente leva 2 a 3 anos,e o primeiro passo é não ter desmanche,e o velho Koff,tem conhecimento para faser isso,a minha duvida é só 2 a preimeira se ele esta atualizado,pois u mundo do futebol tem mudado e muito,acho que a cada ano esta mais dificil acertar,e a segunda é se o Luxa vai conseguir se manter pois ele sempre dançou no mesmo patamar,que é quando ele tem alguma influência nas contratações.Acho que a dupla não tem valorizado a altura suas categorias de base,pois tem muitas joias que se bem garimpadas podem valer diamante,mas as do Inter são muito competitivas,mas todo ano é muito pouco os que sobem para o profissional,é ai que eu não entendo o que acontesse.

    ResponderExcluir
  7. FJC

    Penso exatamente como bem expusestes acima, a palavra chave é esta mesmo: planejamento. Coisa que tem sido bastante falada e muito pouco executada e levada a sério pelos nosso dirigentes nos últimos dez anos. O Inter até que andou quase fazendo um bom trabalho nesse sentido, mas a troca de diretorias acabou minando a boa administração desde a base que vinha sendo feita, e a megalomania de alguns pôs tudo a perder, virando esta atual "casa da Mãe Joana".
    O Grêmio está tentando pôr ordem na casa, e se conseguir mesmo manter essa seriedade e os pés no chão, (não fazer nenhuma contratação milionária, entre outras) e acertar as finanças, logo estaremos sendo um dos clubes mais estáveis do planeta, afinal infra estrutura e torcida prá isso tem!

    Acioli,

    Hoje li (e recomendo) no Lance uma entrevista do Pelaipe, onde ele comenta a prudência dos clubes brasileiros nas contratações, o que deve colaborar para o controle dos preços de mercado dos passes e salários, que como nós todos temos criticado a quantidade de zeros usados para as transferências e salários dos medalhões, que muitas vezes tem mais nome do que futebol para retribuir aos clubes que os contratam.
    Com excessão do Pato e do Montillo, não vi nenhum grande negócio fechado até agora, prova que há mesmo muita cautela por parte dos clubes e pelo jeito, pouco dinheiro em caixa não é privilégio gremista!

    Adolino,

    Primeiro parabéns pela ressurreição, tu sabe que temos muitas idéias semelhantes, apenas as cores são diferentes, lógico que três são mais que duas, e muito mais bonitas!
    Também comungo desta idéia que a dupla tem perdido dinheiro com suas revelações por falta de oportunidades (não) dadas pelos treinadores que contratam. E também acho que Inter fez uma ótima contratação quando "roubou"(no bom sentido) o P. Paixão do Grêmio! Tanto pela qualidade que acrescentou à sua comissão técnica, como no desfalque que fez na do Grêmio.
    Quanto ao Luxemburgo, discordo da tua tese, pois prá mim ele não vai querer perder uma grande oportunidade de ganhar um título inédito prá ele, e que seria seu retorno triunfal à elite dos treinadores brasileiros, até mesmo com chances de voltar à seleção se o Felipão não se firmar com a atual diretoria da CBF, o que é bem provável devido ao forte temperamento do "gringo véio"!

    Prá encerrar, acho o Cris um zagueiro correto, apesar das limitações técnicas é um zagueiro que joga como zagueiro, o que é tudo que precisamos no momento! Aguardemos as próximas notícias para saber se vai se manter a mesma prudência nas contratações!

    ResponderExcluir
  8. Adolino, você tocou num ponto fundamental: " Será que Koff está atualizado? por que o mundo do futebol tem mudado muito a cada ano". Se eu for escrever aqui sobre estas mudanças, seriam mais de 500 linhas e ainda teríamos assunto. Resta saber se o comandante gremista terá o famoso "jogo de cintura", necessário nos dias atuais.

    Marcão, não é prudência que os times brasileiros estão tendo, é uma simples questão de matemática. Ao chegar no fim do mês de um clube como o Inter e ter que pagar os salários acordados em contratos não é fácil, e eles sabem que estes valores obscenos terão que ser pagos mensalmente.
    Não é prudência meu camarada, é um choque de realidade.

    Sobre o Cris, acho um bom jogador e um ótimo reforço para o Grêmio, apesar da idade, queria ver ele desembarcando no beira Rio, mas daí já é outra história.

    ResponderExcluir
  9. É o Grande Cholo,está de saida,na minha opinião vai em boa hora,é mais um selecionavel a menos no grupo,sem falar que o seu ciclo ja acabou,acho ele um grande lutador mas muito indiciplinado taticamente,e isso compromete no conjunto todo o grupo.Mas nós só temos que agradecelo,pois sua entrega fou fundamental para grandes conquistas,tenho a maior admiração por eleaté acho que a sua vontade de resolver sózinho,e com isso deixava desguarnecido a sua função,mas se teve jogador que fêz o possivel e impossivel foi ele,mas a vida segue,e espero que a dele seja de sucesso.

    ResponderExcluir
  10. Eu não entendo os nossos clubes,ao invés de dar chences aos nossos garotos que ganham um salário baixo,preferem trazer jogadores que ja foram sugados ao extremo na Europa,e o pior é pagando o que eles ganhavam no seu auge,só esquecem que hoje eles jogam quase a metade do que jogavam.E não estou falando isso pelo Grêmio ter contrado um zagueiro mais velho,e sim palo movimento que esta acontecendo no mercado,se tiver que apostar que apostem nos garotos,pois as chances de retorno são maiores.

    ResponderExcluir
  11. Adolino, é boa sua visão, porém o Grêmio tem pressa, corre contra o tempo, tem que ser campeão pra ontem, a torcida exige uma resposta imediata, então tem que chegar mesmo caras experientes, cascudos e calejados, a garotada não segurariam a pressão, é uma tática perigosa, mas é o que tem pra hoje.

    Guinazu não estava na minha lista dos 18 que tem que sair do Inter, porém vejo com bons olhos esta saída. Guinazu foi um guerreiro incansável e devemos á ele muita gratidão, que vá embora, seja feliz, terá sempre um lugarzinho pra ele no coração de todos os colorados.
    O problema não é ficar sem o Guinazu, o problema é ver os seus substitutos, Helton, Igor, Josimar e Bolati são simplesmente patéticos, em times como São Caetano e Ponte Preta, estes aí teriam que suar muito a camisa para serem titulares.
    O melhor de toda esta história, é ver que os dirigentes estão vendo a necessidade de renovação, que o ano passado foi vexatório, e que temos que ter um grupo com vontade de vencer e não de medalhões consagrados, milionários e acomodados.
    Que a saída de Guinazu marque uma nova era no Inter, onde só fique quem tenha vontade de conquistar seu espaço e títulos e que só o nome não será suficiente para permanecer na equipe.
    Obrigado Guinazu, obrigado Bolivar, obrigado Renan, obrigado Nei, vão com Deus e sejam felizes, seus nomes estará sempre na história e nas boas lembranças dos colorados.

    ResponderExcluir
  12. Amigos colorados,

    Vê-los dizer frases de agradecimento aos quatro atletas remanescentes da fase vitoriosa dispensados pelo Inter, falar em nomes marcados na curta grande história vermelha e desejar novos tempos para o colorado, me deixa muito contente pois prova que nem tudo está perdido. Existe progresso e evolução mesmo onde não se pode esperar. Todo ser humano tem direito a evoluir e a compreender a realidade, até mesmo os colorados mais fanáticos!
    Como diria Ghandi:
    "Não me preocupo em ser coerente com a opinião que tive antes sobre determinado assunto, tenho que ser coerente com a verdade."
    Amém!

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho um pensamento sobre idôlos e clube,é que as pessoas comfundem as coisas,e não colocam o clube acima de qualquer um,pois todos um dia vão e o clube ficará,e os que fasem o contrário,colocando jogadores acima do clube ja temos amostras o suficiente do quê acontece,tem jogadores que quando sai do clube simplesmente da uma banana,ao clube e torcedores e não sendo o suficiente ainda os faz de palhaços na volta do exterior,dando uma plantação de bananas todinhas para eles,e sem falar que outros quando saem dão declaração jurando aor a outros clubes,mas masoquistas tem aos montes adoram terem os trazeiros chutados.Acreditar,que um clube tem dividas com os jogadores por eles terem ganho alguma coisa,é na minha opinião no minimo infantil e amador,pois jogadores nada mais são do que empregados que só estão ali por dinheiro,e se os clubes os pagarem em dia nada mais devem a não ser suas façanhas nos museus,que é onde fica o passado,pois quem quer vencer tem que olhar para frente ou viram imortais,assim como os jogadores tem todo o direito de procurar um futuro melhor o clube não é obrigado a recontratalos se isso não for do seu interesse,e eu da minha parte nunca deixei de achar que eles tem todo o direito de irem quando quiserem,é ao contrario acho que eles é que deveriam terem um pouquinho de amor proprio e sairem antes de serem vaiados,pois se estão jogando tem que dar conta do recado,ou deixem outro faser o que tem que ser feito com copetência.Vou dar um exemplo do meu modo de pensar de pensar hoje em dia a única vantagem do Inter,sobre o Grêmio é que ainda tiramos vantagens financeiras dos titulos passados,por ser mais rescente,pois se ficarmos olhando o passado vamos esquecer de plantar o presente,e com isso não teremos futuro,e atletas tem que serem contratados pela sua capacidade e não por algum titulos conquistados,pois eles ganharam para isso,e foram devidamente premiados,o resto é sóamadorismo.

    ResponderExcluir
  14. Adolino,

    Me desculpe a franqueza, mas não posso deixar de discordar da tua opinião, embora a aceite como sendo tua consciência que te guia.
    Mas então me explique porque até hoje, depois de cinquenta anos aposentado, o Pelé é admirado e aplaudido por todos onde quer que esteja.
    O Maradona, apesar do duvidoso caráter fora de campo, ainda movimenta legiões de fiéis admiradores. O Garrincha ainda inspira cronistas e jovens atletas mesmo tendo morrido de cirrose?
    O futebol sempre foi feito por torcedores e esses fazem seus ídolos, é feito assim hoje e sempre será e quem não entende isso ou não admite, é por que não gosta de futebol ou não entende mesmo nada disso!
    Mesmo sendo seres humanos iguais a nós, eles conseguiram nos dar alguma alegria que não conseguiríamos sózinhos, e por isso devemos respeitá-los sempre. Mesmo que vão para outros times ganhar seu dinheirinho!
    Infantil é querer que um atleta tenha sempre o mesmo rendimento, o tempo todo só por ser bem remunerado! O principal instrumento de um atleta é seu próprio corpo, que sofre alterações e desgastes seja pela idade ou mesmo pela sobrecarga de atividades devido aos calendários mal planejados.E é inversamente proporcional à ascenção salarial que conquista junto com os títulos que acumula.
    É a natureza agindo em todo o universo que dita essas regras, até eu ou tu mesmo com o passar dos anos reduzimos nossa capacidade de produção nos nossos trabalhos, e estamos hoje em postos superiores ao que ocupávamos a anos atrás, não é verdade? Ganhamos mais por termos tido bons desempenhos profissionais num passado mais produtivo, quando estávamos no auge de nossas formas, e é assim que deve ser até que nos aposentemos e nossos descendentes assumam as atividades e se lembrem de nós, se é que fizemos algo para o merecermos.
    O passado pode ser a bússola para achar o rumo do futuro, então mais respeito com o seu, o meu e o passado de todos nós!

    ResponderExcluir
  15. Só concluindo o raciocínio, o clube jamais pode ser colocado depois do ídolo, pois o ídolo só existe porque existe o clube e sua torcida!É absolutamente óbvio que atletas são como operários que trabalham pelos salários pagos régiamente pelos clubes (nem todos) mas não podemos deixar de reconhecer quando eles atingem as metas desejadas(os títulos), ou seremos apenas mais uns daqueles patrões que só sabem sugar o sangue dos empregados em busca de lucros a qualquer preço! Só que o tempo desses já passou.Daí pergunto: quem estará querendo viver de passado?

    ResponderExcluir
  16. Marcão,respeito temos que ter por qualquer ser humano,e os jogadores ganham fortunas exatamente npor eles dependerem do seu fisico,e por isso eles tem uma vida profissional de 10 a 12 anos,fora disso eles ja estarão decadentes e na minha opinião acho que devem ganhar pelo que produzem,acho um grande equivoco comparar atletas com trabalhadores normais,pois eles dependem do fisico e os outros dependem de seu conhecimento,que é o caso dos treinadores que quanto mais experientes mais ganham,admirar não tem nada a ver com continuar a pagar por um atleta que nada produz,eu mesmo continuo torcendo a admirando o Falcão,Fernandão,e muito outros,mas o passado deles sempre será preservado no museu,mas se eles quiserem ter empregos tem que dar o retorno esperado pelo mesmo,pois eles quando jogadores ganharam verdadeiras fortunas pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  17. Adolino,

    "Acreditar,que um clube tem dividas com os jogadores por eles terem ganho alguma coisa,é na minha opinião no minimo infantil e amador,pois jogadores nada mais são do que empregados que só estão ali por dinheiro,e se os clubes os pagarem em dia nada mais devem a não ser suas façanhas nos museus,que é onde fica o passado,pois quem quer vencer tem que olhar para frente ou viram imortais."

    Não são palavras minhas, estão logo ali acima!
    Dai logo abaixo:

    "acho um grande equivoco comparar atletas com trabalhadores normais,pois eles dependem do fisico e os outros dependem de seu conhecimento"

    São contradições que deixam evidentes as declarações de quem não tem ainda uma opinião bem formada sobre o assunto.

    Em qualquer profissão, raramente (ou quase nunca) alguém concorda em ter seus rendimentos salariais reduzidos, principalmente se atingiu um nível de grande profissional no mercado e agora está em declínio, aí entra a competência do administrador que deve saber se está tendo retorno ou não manter este determinado profissional em seus quadros.
    Aliás, principalmente) o administrador também deve ser um empregado do clube, assalariado para exercer esta função e deve também ser avaliado pelos seus resultados, dentro e fora do campo!

    Mas se o Ghandi falou a frase lá de cima, quem sou eu prá criticar as mudanças de opinião do colega? Ou serão dois colegas? rsrsrsrs




    ResponderExcluir
  18. Marcão acho que vc esta mei velhinho e não consegue entender mais as coisas,mas gentilmente vou te explicar de outra maneira,um atléta profissional,começa pelo seu auge que dura alguns anos,e depois vem o declinio que é exatamente onde eu não concordo quando são recontratados a peso de OURO,enquanto trabalhadores em outros atividades começam sem conhecimento sem experiência e sem qualificação,coisas que só com o tempo eles adquirem,mas vou ser mais eplicito,e se mesmo assim vc não entender eu posso desenhar,isso se vc não for miúpe,kkkkkrsrsrsrskkkkkkkk,conheço alguns engenheiros amigos nossos,mas vou te citar um que ja trabalha a mais de 12 anos na FORD,mas para ele ter salários mais altos ele ficou mais de um ano no Canada,3 anos nos EUA,e uns 4 meses na China,ou seja agora que ele vai ganhar muito bem e ter acenssão aos cargos melhores,pois só com faculdade ele seria só mais um,ao contrario de jogador que nem preciza ter estudo,basta ser um craque,mas ele tem que contar com o vigor fisico,coisa que com o tempo diminue,e é ai que os clubes tem que saber a hora de pagar de acordo com o rendimento,mas vc confunde acreditando que devem ganhar pelo passado e não pelo que jogam no presente,sem falar numa famos frase de um jogador eles fingem que pagam e nós fingimos que jogamos ou seja jogam só pela grana,e assim devem serem tratados,o resto é museu onde estara a sua historia se a escreveram.

    ResponderExcluir
  19. A2

    Então desculpe minha "avançada idade", mas realmente escapa à minha capacidade de compreensão que ao mesmo tempo se possa dizer que:
    "jogadores nada mais são do que empregados que só estão ali por dinheiro" e
    "acho um grande equivoco comparar atletas com trabalhadores normais."

    Esta é minha dúvida, não tem nada a ver com pagar pelo passado do cara, coisa que só tu mesmo disse aqui agora.
    Se tu tem a facilidade de compreensão de texto então acho que não lestes tudo o que escrevi, senão não estaria dando estas ridículas explicações.
    Eu falo do respeito aos ídolos, pois dissestes que isto é infantil e amador logo ali acima. O que contraria e duvida da existência de Puskas, Friedenrich, Di Stefano e outros da época que não havia nem televisão, muito menos se pensava em Internet que transforma qualquer meia boca em craque da noite pro dia!
    E quanto a renovações de contratos e pagamentos de salários acabei de escrever mas repito:

    "Em qualquer profissão, raramente (ou quase nunca) alguém concorda em ter seus rendimentos salariais reduzidos, principalmente se atingiu um nível de grande profissional no mercado e agora está em declínio.Aí entra a competência do administrador que deve saber se está tendo retorno ou não manter este determinado profissional em seus quadros."

    "Infantil é querer que um atleta tenha sempre o mesmo rendimento, o tempo todo só por ser bem remunerado! O principal instrumento de um atleta é seu próprio corpo, que sofre alterações e desgastes seja pela idade ou mesmo pela sobrecarga de atividades devido aos calendários mal planejados.E é inversamente proporcional à ascenção salarial que conquista junto com os títulos que acumula."

    Talvez relendo isso te facilite o entendimento!
    Prá mim é fácil copiar e colar quantas vezes for necessário.

    Leu e entendeu agora, "gurizão"????

    ResponderExcluir
  20. Obrigado pelo gurizão,pois em espirito eu sou jovem mesmo,alias nem paresce que é vcs que são imortais,rsrsrrsrsrrsmas acho que vou ter que começar a desenhar para vc entender o texto,pensando bem vou escrever na caixa alta talvez vc enchergue melhor,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk EU SEMPRE FALEI QUE RESPEITO TEMOS QUE TER POR TODO MUNDO CAPITTI,NÃO É SÓ POR IDOLOS,SEGUNDO EU SO NÃO CONCORDO COM OS CLUBES EM CONTRATAR JOGADORES QUE DERAM O QUE TINHAM QUE DAR POR PREÇOS DE OURO,ACHO QUE SE ELES QUISEREM CONTINUAR A JOGAR TEM QUE GANHAR DE ACORDO COM SEU RENDIMENTO,OU QUE PROCUREM OUTRA FREGUESIA,SE QUEREM CONTINUAR MESMO SEM CONDIÇÕES FISICAS,QUE SE APERFEIÇÕEM E VIREM TREINADORES,AI SIM ELES PODERÃO TRABALHAR ATÉ MORRER,DE VELHOS IGUAL A ALGUNS POR AI RSRRS,ELES QUEREREM GANHAR O SALÁRIO IGUAL DA EUROPA É UM DIREITO DELES É OS CLUBES QUE ERRAM EM PAGAR,E EU SEMPRE TRATEI TODOS COM RESPEITO INCLUSIVE QUANDO O TINGA SAIU EU FALEI A MESMA COISA,DESEJANDO SORTE MAS QUE JA ESTAVA NA HORA DELE IR,ASSIM COMO EU ACREDITO QUE O DALE AINDA PODE JOGAR EM ALTO NIVEL MAIS UNS 2 ANOS OU 3 MAS DEPOIS TEM QUE DEIXAR ELE IR,E RENOVAR ATÉ PARA PRESERVR A SUA TRAGETÓRIA NO CLUBE,E NÃO FICAR ATÉ SER VAIADO IGUAL AO BOLIVAR,QUE NA MINHA OPINIÃO JA DEVERIA TER PARTIDO A UN S 2 ANOS,AO INVÉS DE RENOVAREM COM A COMVERSA DE MULTI CAMPEÃO,ISSO FOI O PASSADO,MAS PARA OS QUE VOLTAM AO CLUBE SEJA COMO JOGADORES OU TREINADORES TEM QUE DAR RESULTADO INDEPENDENTE DE SER IDOLO OU NÃO,

    ResponderExcluir
  21. Estes dias eu escrevi aqui que o Botafogo não teria bala na agulha pra tirar o Inter da fria que foi a contratação do Dagoberto. Pois bem, agora o Cruzeiro acena com a possibilidade de contratar o atacante colorado, e daí a coisa muda de figura, pois o time mineiro vendeu o Montillo para o Santos e precisa dar uma resposta para o torcedor.
    Acredito que o Inter pegará o dinheiro á vista e ficará pagando o Dagoberto parcelado, só por isso que acho que este negócio saia do papel.
    Dagoberto foi contratado no ano passado, com um contrato de 5 anos, onde receberia 500 mil reais mensal e 5 milhões a cada final de ano.
    O arrependimento pelo milionário investimento é público e notório, e no caso deste negócio com os mineiros acredito até que o negócio saia, pela revolta dos torcedores Cruzeirense, um nome de impacto tem que ser apresentado, o que levará a raposa a abrir as pernas e fazer a burrada. Agora é só rezar e esperar os próximos capítulos, 2013 começa ótimo para o Inter, o facão tá pegando pareio.

    Sobre o Cruzeiro ainda, Sandro Silva já está de saída, foi o que eu disse sobre este canalha do futebol, só pensa em dinheiro e pula de galho em galho, só pensado em grana, o Cruzeiro foi mais uma vitima deste mercenário.

    ResponderExcluir
  22. O Adolino é o típico torcedor colorado, que não reconhece os profissionais que vestem a camisa do clube.
    Ele está sobrevalorizando o clube, que nem sempre pode ser considerado um clube dos sócios majoritários ou de grande parte da torcida, pois um clube de futebol também pode se transformar numa espécie de propriedade privada, onde um grupo faz o que quer, como está acontencendo com o Inter.
    Nós torcedores somos mero coadjuvantes. Quem toma decisões e ganha muito dinheiro é sempre um grupo e uma minoria que se reveza no poder.
    Não quero entrar muito no mérito da questão, mas existem grandes nomes, que vem para o clube, mas o clube não oferece as condições que o jogador precisa para desenvolver seu futebol. Será que o problema está no Forlan? No D'Alessandro? No Guina? No Dátolo? No Juan? No Kleber?

    O Acioli fala tanto no problema de gastar milhões com jogadores em fim de carreira, vejamos o caso do Corínthians: 40 milhões em Alexandre Pato. Posso estar enganado, mas desconfio que o timão, dessa vez, jogou dinheiro no lixo!
    Marcão deixou uma pergunta suspensa ao Acioli, sobre quem ele acredita que pode ser o campeão da América em 2013.
    Antes que o profeta Acioli se pronuncia, eu vou arriscar um palpite: Nessa LIbertadores, uma coisa é certa: se depender de Pato, já podemos saber que pelo menos um time brasileiro não vai ganhar a Libertadores 2013. Pato está acabado para o futebol, é ex-jogador em atividade. Manteve-se no Milan até agora, porque pegava a filha do presidente do clube, no mais, é uma decepção vê-lo jogando, se relembrarmos como o garoto jogava no Inter. Quando saiu do Beira-Rio, era para ser um novo fenômeno, mas regrediu e estacionou no futebol italiano.
    Na verdade, nunca foi grande coisa. Jogou bem na Sub-20 da Seleção; com a camisa do Inter, certa vez, fez um gol no Palmeiras e todos pensaram que era craque.
    Nos últimos anos, o Milan encostou alguns jogadores brasileiros, e não ganhou mais nada! Primeiro, foi o Ronaldo Gaúcho, depois chegou Robinho. E pensar que o tricolor, por indicação de Luxemburgo, tentou o ex-santista, outra fria do nosso futebol! Robinho está rico, sossegado com o dinheiro da clube que pertence ao chefe da máfia da Itália e não serve para nenhum time, a não ser o próprio time da Vila Belmiro onde começou.

    Por falar em Luxemburgo, eu não vejo com bons olhos, as escolhas que estão sendo feitas pelo treinador e os comandados de Fabio Koff.
    O primeiro questionamento está na defesa, quando Luxa escolheu Cris ao invés de Anderson Polga. São jogadores do mesmo nível, mas Penso que o tricolor perdeu a chance de repatriar um jogador que se formou no clube, identificado com a camisa tricolor. A segunda questão, vai para a lateral esquerda, com a dispensa de Anderson Pico, um jogador que se não tem a qualidade técnica apurada e refinada, pelo menos, é um jogador de muita raça, que não desiste de nenhum lance, e merecia ficar como um jogador de opção no grupo.
    É melhor que ele esteja gordo e quebrando o galho na lateral, do que seis meses parado, sugando a folha de pagamento, como aconteceu com o Fabio Aurelio.
    O treinador e os dirigentes optaram por dois jogadores que se distanciam pelos extremos: de um lado, um veterano, em fim de carreira, com enorme chance de novas lesões; de outro, um jovem demais, que pode sentir o peso da responsabilidade. Meu receio é de que Alex Telles tenha o mesmo destino do Gilson, ex-Paraná Clube, indicado por Renato.
    No ataque, diante das ausências de Kleber (machucado), Leandro (sub 20) e do reforço que até agora não chegou, tomara que o Luxa não me venha com aquele esquema maluco de um só atacante, com três meias, muito menos com a ideia de jogar com dois centroavantes, tendo o André Lima como titular, como o Renato fez em 2011.
    Esse time de Fabio Koff e Luxemburgo está muito parecido com aquele time de Odone e Renato Portaluppi, na última LIbertadores que disputamos.



    ResponderExcluir
  23. O FJC voltou com tudo, e por incrível que pareça vou ter que concordar com tudo que ele disse, é só dizer onde eu assino.

    Sobre o Campeão da Libertadores, eu fugi mesmo de responder a pergunta, porque quero ver esta janela de transferência fechar primeiro e as transferências internas também, porém já adianto que o título ficará no Brasil, hoje eu diria entre São Paulo, Fluminense e Corínthias, mas em poucos dias irei dizer aqui o meu postulante ao título Sulamericano.

    Sobre o Polga não vir para o Grêmio, acho que pesou aquela dívida que o tricolor ficou devendo para o jogador por mais de 10 anos. Ele vir em cada programa de tv cobrar o tricolor não pegou bem, deve ter ficado resquícios de mágoas de ambas as partes e por isso o Cris e não o Polga.

    ResponderExcluir
  24. A2

    Depois da tua demonstração de educação acima, não me atrevo mais a contrariá-lo. Aliás, isto tu mesmo já faz melhor que ninguém com tua dupla personalidade, uma hora diz uma coisa, na sequência já diz outra! Mas posso entender essa personalidade dúbia, deve ser causada pela sêca que virou o Beira Rio! Quem se autointitula "campeão de tudo" e não ganha mais nada deve ter sentido um choque psicológico terrível, com crises de "piti de titia" (escrevendo em caixa alta)! E ainda fica repetindo a mesma coisa que já falei antes como se fosse novidade!
    Te cuida "gurizão"! Pede a receita do remedinho que o Acioli usava antes! rsrsrsrsrsrs

    FJC

    Se até o Acioli concorda com o teu comentário, tiro meu chapéu e assino embaixo! Gostaria de ter sido eu a escrever isso, pois concordo do começo ao fim!

    Acioli,

    Dizer que o título fica no Brasil até eu digo, e olha que não sou nenhum bidú da família Quintanilha! Fora os brasileiros tá difícil achar um time com condições de levar essa.
    Olha que pode até vir pro RS este título, afinal os outros que vieram alguém podia prever que seria assim?

    ResponderExcluir
  25. Todo o dia eu entro nos sites do Grêmio e não vejo uma contratação para o meio de campo. Será que Luxa vai ficar só com Marquinhos e Rondinelly para a reserva de Elano e Zé Roberto?
    Havia uma negociação com o jovem meia Jean Deretti do Figueira, mas parece que o Adilson Baptista pediu mais um jogador, além do Maylson e do Felipe Nunes, a base de troca, e o dirigentes gremistas recuaram.
    Existem pelo menos cinco jogadores com contrato com o Grêmio que não equivalem a um jogador sequer. No caso, livrar-se de três folhas para ficar com uma, seria um baita negócio. Por que os dirigentes não pensam da mesma forma?
    Esse jovem meia esquerda poderia ser uma boa investida, já que o Grêmio virou vestibular de jogadores novatos. Naquele jogo contra o Grêmio, pelo menos, com a camisa do Figueirense, ele demonstrou qualidade.
    Mas é aquela velha história: existem jogadores que dão o sangue quando enfrentam a dupla, mas basta vestir a camisa que o desempenho não é o mesmo.
    O meu time contra a LDU seria:
    Marcelo Grohe, Pará, Saymon, Cris e Anderson Pico; Fernando, Marco Antônio, Elano Zé Roberto; Bertóglio e Marcelo Moreno.

    Com esse time razoável, daria para passar para a próxima fase. SErá que o LUxa precisa inventar alguma coisa?

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Marcão eu reconheço,que escrevo com alguns erros mas normalmente as pessoas com um pouquinho de inteligência conseguem entender,mas pelo que vejo é mal dos azuis deve ser por isso que viraram imortal e não ganham mais nada,mas é logico que eu vou valorizar o clube,pois ja temos exemplos dos jogadores deixando um monte de torcedores com caras de palhaços,enquanto eles dão uma banana ao clube.FJC,apesar de vc não ser honesto nem consigo mesmo ao tentar imputar palavras que eu nunca escrevi,eu vou te lembrar que eu ja escrevi aqui a minha opinião principalmente sobre o ano passado,e até falei que o maior acerto foi terem contratado o Paulo Paixão,exatamente por acreditar que o erro não esta nos atletas e sim num conjunto de coisas,basta observar quantas lesões eles tiveram numa temporada,e olhe que a parte fisica não é só exercicio e sim saber usar a medicina para evitar desgastes ecessivos,eu nuna nem mencionei o nome de qualquer jogador,por acreditar que primeiro eles tem que ter a chance de jogar em equipe,até mesmo eu discordo da opinião do Acioli sobre o Dagoberto,apesar de achar que o Inter paga muito por um jogador rasoavel,mas eu gostaria de velo neste ano com uma preparação fisica de qualidade,mas não me importo pela sua saida,e acredito que va faser sucesso,e assim foi quando o Tinga saiu eu fui o primeiro a desejar sorte a ele mas achei que els foi numa boa hora pois o seu ciclo no Inter ja tinha acabado,mas falar mal da diretoria é viver num outro mundo ou no minimo não conseguir analizar uma situação,mas isso é para poucos.Mas sobre os atletas eu vejo que eles tem todo o direito de irem atraz de salários melhores,assim como o clube tem todo o direito de não renovar o contrato quando os mesmos não derem retorno,e se ganharem alguma coisa é exatamente para isso que eles foram pagos,mas vcs devem estar tentando criar fantazias e com isso distorcem tudo,pois a relidade vcs não suportam,até mesmo para falar mal do Inter,como se no Grêmio fosse diferentealias é pois os jogadores adoram voltar ao clube a maior frustração é quando não conseguem,mas com vcs é diferente vcs correm atraz e eles metem bananas para vcs e vão para outros clubes fasendo vcs virarem a piada pronta.

    ResponderExcluir
  28. Acioli o que eu não entendo é a fortuna que foi pago ao Rafael Moura,sendo ele o reserva do reserva do reserva do reserva,pois com um pouco mais teriam contratado o Nilmar,mas acredito que agora em diante poderemos saber quem é quem,pois sem uma preparação fisica eficiente não podemos culpar só os jogadores,mas não é tão facil termos equipe tendo que jogar fora da nossa propria casa,isso afeta o espirito de equipe,mas acho que com um treinador forte podera resgatar isso tambem,sem contar o Paulo Paixão,que na minha opinião é um dos melhores profissional na sua area,pois preparação é muito mais que só exercicio,e ele é um grande estudioso,e de acordo com os resutados ele vai trabalhando e fortalescendo cada um dos atletas,para no final ter um ótimo conjunto.

    ResponderExcluir
  29. Marcão e Adolino, parem de brigar por motivo fútil ou por nenhum motivo, exponham aqui suas perspectivas sobre os seus times e sobre os seus rivais, sem esta de ficar espetando o outro, confesso que desisti de ler os comentários de vocês por não entender o motivo da discussão. Estamos em um momento decisivo, que são as contratações e as dispensas, vamos falar sobre coisas que são importantes, já estamos só em 4 no Blog, se 2 ficarem só se ofendendo, só restará eu e o velho FJC de guerra para expor os lados positivos e negativos da dupla.

    Adolino, sobre o Rafael Moura, eu disse na época, que era um absurdo contratá-lo por 9 milhões de reais. O Fluminense teria que pagar parte do salário dele para livrar-se dele, como muitas vezes Inter e Grêmio fizeram para sair os indesejados.
    Mas o plano da diretoria era vender o Damião naquela janela de Agosto, então o desespero bateu forte, foram no mercado e não encontraram ninguém, então fizeram a burrada e agora irá anos para concertar.
    Rafael Moura não é tão ruim como parece, ele tem que melhorar muito para ser tão ruim assim, kkkkkkkkkkk.
    Eu sempre pedi limpeza geral no beira rio, mas estou deveras assustado com a engenuidade dos que contratam no beira rio. Saem os que tem que sair, ou porque acabou-se o seu ciclo, mas os que entram são patéticos, por exemplo: Saem Thinga com 110 anos e Sandro Silva por que não fez nada o ano inteiro, que seria uma boa, mas em seus lugares entram Helton e Josimar, que não me atrevo a dizer que são jogadores de 2ª divisão, porque não consigo imaginar uma divisão para estes 2 jogarem.

    Marcão eu disse que o título fica entre Corínthias, Fluminense e São Paulo, já eliminei todos os outros países e Palmeiras, Grêmio e Atlético Mg, e disse que no fechar das contratações irei indicar o meu postulante ao título.
    Ano passado eu errei ao dizer que o Fluminense seria o campeão, mas o Flu foi eliminado no último minuto para o Boca Junior que disputou o título. O Fluminense mais tarde seria o campeão Brasileiro, campeonato muito mais forte que a própria Libertadores, então eu não estava tão errado assim em colocar o Flu como grande favorito da L.A.
    Tenho bons palpites, isso é fato, e sobre contrações dificilmente erro, pena que não sou eu que contrato no Beira Rio, se não erros absurdos seriam evitados e nossa prateleira de troféus estaria maior.

    ResponderExcluir
  30. Adolino,

    Não sou eu, simples mortal torcedor tricolor, o único a pronunciar-se sobre o problema do Beira-Rio com seus ídolos, aqueles nomes importantes, que entraram para história, mas os próprios jogadores que esquecidos pelo clube e direção que vão à imprensa! Nós tivemos vários exemplos de Falcão, passando por Célio Silva até o grande heroi, chamado Adriano Gabirú! Até bem pouco tempo atrás, até o Dunga teve problemas!
    Acredito que tal fato não se deva à memória e ao reconhecimento do torcedor colorado propriamente, mas aos dirigentes que querem manter seu nome acima de todos os outros profissionais,também responsáveis pelas grandes conquistas do clube! Todo mundo sabe que existe uma "máfia" que manda e desmanda no Inter, eles interferem nos vestiários e não há rotatividade no comando. Mas isso é problema dos colorados! No Grêmio, há o grande problema de projetar jogadores que se vão para outros rumos, mas duvido que haja um atleta capaz de esquecer o apoio e a força que recebeu das arquibancadas, no tempo em que passou pelo Olímpico, mesmo aqueles que não fizeram história, e mesmo os ditos "traíras" como Ronaldinho e Jonas!
    Existe uma diferença enorme entre as duas torcidas, e isso me parece evidente! Torcedor gremista joga muito mais junto com os atletas que estão em campo, independente do momento que vive o clube!

    Sobre os nossos adversários brasileiros, na Libertadores, gostaria que me dissessem, sobretudo o Acioli, qual é o grande "bicho-papão" de nossa pátria, afinal, dois deles nunca levantaram taça na América.
    Ano passado, o Grêmio foi senão me engano o único que não perdeu nos dois confrontos do Brasileirão, quando enfrentou o grande campeão. Com relação ao Atlético-MG, perdemos em casa num lance isolado, numa jogada inesquecível e genial. Bernard vai precisar nascer de novo para fazer uma jogada daquelas! No segundo turno, em Minas, o Grêmio deixou escapar mais uma vitória no campeonato, assim como contra o Flu, no Rio de Janeiro.
    Já o São Paulo tomou uma surra do tricolor, às vésperas de ir à final da Sula-Americana. O tricolor paulista teve a sorte de não enfrentar o Grêmio nessa competição. Além disso, um jogador fazia a diferença no time de Ney Franco, e em 2013, ele não vai estar lá! O Lucas foi a peça-chave dos bambys em 2012! Quem poderá substituí-lo à altura?
    Sobre o atual campeão, gostaria que alguém me ajudasse a lembrar, com excessão do São Paulo da era Telê nos idos anos de 92-93, qual time sulamericano conseguiu o feito de emplacar duas Libertadores seguidas!
    Com relação ao Palmeiras, tenho até pena de lembrar, mesmo que tenham ganhado uma Copa do Brasil em cima do tricolor gaúcho ano passado. Em 2013, o verdão paulista não terá Luis Felipe na beira do gramado, e isso me parece um ponto fundamental para não temê-los num possível confronto.
    Os jogadores do Fluminense disseram em entrevista à imprensa que preferem enfrentar o Grêmio que a LDU no grupo de classificação da Libertadores! Não acredito que isso seja opinião da maioria! Será melhor para todos os times brasileiros que o Grêmio não passe para a próxima fase!





    ResponderExcluir
  31. Sobre o Dagoberto, confirmou-se o que eu havia dito, que o Botafogo não teria condições de contratá-lo, mas que o Cruzeiro iria tirar o inter desta fria. A reza deu certo, e Dagoberto vai para o Cruzeiro por 8 milhões de reais, parcelado em 12 vezes.
    Então o Inter ganhou dinheiro com o Dagoberto, que o Acioli considerava um verdadeiro câncer no Beira Rio? Não, perdemos, mas dos males o menor, vejamos:
    Dagoberto foi contratado por 5 anos, por 25 milhões de reais, sendo pagos 5 milhões a cada fim de ano e mais um salário mensal de 500 mil por mês. Então pagamos de salários, encargos, férias, 13º e outros, 8 milhões de reais e mais 5 milhões de reais neste final de ano, confórme o combinado, e mais 1.5 milhões de reais para o São Paulo liberar o atleta antes do prazo. Totalizamos 14.5 milhões de reais gastos com Dagoberto por 1 ano de trabalho, tudo já pago, e agora ganharemos com ele 8 milhões de reais pagos em 12 suaves prestações. Dagoberto em 1 ano deu um prejuizo de 6.5 milhões de reais, mas Graças a Deus será só 1 ano.
    Agora eu pergunto, Dagoberto era ou não era um câncer na equipe do Internacional. É uma simples questão matemática, acredito que nossos dirigentes deveriam voltar para a escola ou ir pros quintos dos infernos, o gente burra, da licença.

    ResponderExcluir
  32. Acioli eu acho que numa outra circunstãncia o Dago renderia e muito,e preferiria que ele permanescesse,pois relmente agora deu prejuizo,pois nada fêz,mas eu não atribuo a colpa só a ele,acho que dentro do que aconteceu neste ano ele foi é vitima do sistema ou da situação,mas acho que o Presidênte que é uma pessoa muito correta,no meu ver percebeu que tem que tomar conta do futebol,e não só dos problemas extra campo,não éra dificil de prefer que sediar a copa tiraria o foco do futebol,sem contar que deveria ser péssimo jogar em meio aos escombros,tudo isso acrescenta alguma coisa negativa e com isso perde o foco do que interessa,eu ainda acho que com o grupo do Inter teria que dar muito mas retorno se bem conduzido como acho que esta começando agóra.

    ResponderExcluir
  33. Acioli,

    Alguém tem que "brigar" com o Adoislino, senão ele vai acabar com ele mesmo! KKKKKKKKKKKKKKKK
    Mas tudo bem, já desisti de tentar entendê-lo(s) e juro que não respondo mais, não vou mais ser "marôto" com ele! Tá bom assim?

    FJC,

    Talvez ainda venha o guri do Figueirense e o Marquinho ex Fluminense, e ainda tem o F. Bertoglio para eventualmente compor o elenco de meio campistas, mas o que me preocupa é que se o Fernando for negociado, (o que não é nada difícil) ficamos sem muitas opções de volantes (Léo Gago? M. Antonio?) e ainda fica faltando mais um bom zagueiro pelo menos!


    E na minha opinião, Libertadores é uma questão de embalo, se o time embalar (isto quer dizer, entrosar dentro e fora de campo, e encarnar o espírito determinado de vencedor que caracteriza o futebol gaúcho) após a terceira ou quarta rodada, vai chegar com muita força às finais! E a fase pré Libertadores é muito perigosa, nem tanto pelo adversário e mais pela falta de conjunto e de preparo físico por ser início de temporada! Embora tenham "ene" fatores que podem influir nas partidas decisivas, tais como: campo, altitude, viagens mal programadas, arbitragens ruins ou facciosas, lesões, etc....
    Mas como bem dissestes, não tem nenhum bicho-papão na parada, então amigos: Só com a bola rolando é que vamos ver quem tem cacife prá levar o caneco prá casa.
    E se tem alguém que é otimista e acredita que podemos levar essa: Esse cara sou eeeu!!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Marcão,

    Acho que o Luxa vai testar o que tem em mãos e não vem mais zagueiros. Cris, Werley (suspenso), Vilson, Saymon, Rodrigo Sabiá, Bresser e Gérson, quatro deles já são experientes, vai sobrar uma vaga para um dos três jovens. E eu aposto que ele vai escolher o Rodrigo Sabiá mesmo que seja o pior dos três, só porque já trabalhou com o irmão do jovem no Santos. O profexô é cheio das "amizades" com seus peixes. Se o Cris substituir o Gilberto Silva à altura, e o Sabiá for bem, não haverá necessidade.
    Entre os volantes, não acredito que Fernando vai sair. E se for vendido, não vai sair justamente agora, a menos que queira comprar o passe do Souza. É possível que, na falta de volantes, William Magrão tenha nova oportunidade.
    Na armação, naõ creio que venham dois jogadores, ou vem o Jean do Figueira, ou o tal Lucas Mogni do Colo ou talvez venha o Marquinhos ex-Flu. Mas Luxemburgo adora o veterano Marquinhos e seu xodó, Rondinelli, tem muito peixe nesse time do Luxa. Tomara que ele esteja certo, mas compeço a suspeitar que o Fábio Mundstock estava certo. A direção tinha um projeto, mas esse planejamento teve que ser moldado às vontades do treinador.
    Como vocês devem ter acompanhado, temos uma polêmica, envolvendo, o presidente, o treinador e um assessor que criticou Luxemburgo.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2013/01/fabio-koff-desliga-assessor-que-criticou-luxemburgo-no-gremio.html

    Acredito que o assessor falou demais e disse a verdade, e isso explica a estranha demora nas contratações, a contratação de Cris no lugar de Lugano, a não vinda de Carlos Eduardo, enfim, esse time fraco para a Libertadores 2013. Tivemos, certamente, uma mudança de planejamento no meio do caminho, isso me parece evidente por mais que Luxa e Koff neguem esse conflito.

    ResponderExcluir
  36. Só para complementar, fico imaginando quem seriam esses três, que o Luxa vetou.
    O primeiro deles é o Lugano, os outros dois, pode ter sido Carlos Eduardo, Rafael Carioca ou até mesmo Diego Souza, jogador que o tricolor estranhamente não teve interesse, deixando o jogador rumar para o Cruzeiro de BH.
    O Luxa vetou nomes, que não eram os seus preferidos, sem dúvida nenhuma. Com Mano Menezes desempregado, Luxa não vai até o fim do ano, caso não o time não tenha um grande rendimento nessa Libertadores. Aumentou a responsabilidade do técnico.

    ResponderExcluir
  37. No Inter saíram Renan, Nei, Ratinho, Bolivar, Guinazu, Dagoberto e agora Marcos Aurélio. Voltou o Gilberto do Sport que é um jogador fraco, Chegou o Vitor Junior, acho uma boa ideia, afinal se não fazer nada , também não custou muito, não custa nada arriscar.
    O Inter está tendo mais sorte do que juízo, ano passado trocaram os pés pelas mãos e fizeram a folha salarial crescer absurdamente, investindo em jogadores acabados.
    Com estas despensas que ocorreram, a folha já enxugou cerca de 2 milhões mensais, e o time não sentirá falta de nenhum destes que saíram.

    Estão tentando contratar o Caio, centroavante ex Botafogo, este sim é um erro, o cara não joga nada, nem no Figueirense conseguiu firmar-se tomara que não venha.

    Temos ainda muitos que deveriam sair, como Bollati, Helton, Josimar, Igor, Forlan, Rafael Moura, Dátolo, Kléber, Indio, Ruan e Lauro, são 11 que já foram testados e reprovados, mas quem sabe este ano já saiu 7 e saia mais algum e no final do ano acaba-se alguns contratos e a limpeza continua. Já tá começando a ficar bom, e o meu pensamento que uma limpeza urgente fazia-se necessária está ocorrendo, antes tarde do que nunca. Vamos vamos Interrrrrrrr...

    ResponderExcluir
  38. Se o Grêmio não tem time para Pré-Libertadores, que diremos desse Inter, que nem pra Gauchão tem time! Victor Júnior? Gilberto? Caio!? Índio, Kleber, D'Alessandro e DAmião, jogadores em declínio!
    Os reforços não jogam no time B do tricolor!
    Se eu fosse colorado, estaria maluco agora! E pensar que tem colorado analisando o grupo tricolor!

    ResponderExcluir
  39. FJC,

    Eu já havia lido essa reportagem da encrenca do assessor do Koff com o Luxemburgo, e prá mim também tem muita verdade no que o cara falou sobre o Luxa, mas acho que o Koff é "macaco velho" e resolveu a parada cortando o mal pela raiz, pois tudo que não se precisa nesta época é "arranca-rabo" dentro do grupo tricolor! Isto deu moral pro "pofexô" e aumenta (e muito) a responsabilidade deles, pois o Koff com esta, também se engajou no "pojeto do pofexô".

    Acioli,

    Vou te pedir que escale teu time ideal (titular e reservas), pois tu anda demitindo tantos jogadores e criticando tanto os que nem foram contratados ainda, que me parece que vai faltar atletas no grupo do Inter nesta temporada se for feita a limpeza como é a tua vontade!

    ResponderExcluir
  40. Marcão, não posso escalar o meu time ideal, se não temos jogadores ideais. Veja você, que estamos sem lateral direito no elenco, não existe nenhum volante, que seu futebol seja médio, são todos horríveis (Bollati, Helton, Igor e Josimar) não temos nenhum zagueiro de qualidade, e nenhum atacante para fazer dupla com Damião. Aproveita-se neste time colorado, apenas 4 peças, que seria, Muriel, Fred, D'Alesandro (pelo custo benefício péssimo negócio) e Damião. O restante do elenco colorado são juniores e aqueles 11 que eu citei acima que já foram provados e não aprovaram.
    Não precisa ser muito inteligente, é só raciocinar um pouquinho, veja você mesmo e diga qual destes você gostaria de ver no Grêmio em 2013:
    Lauro, Helton, Indio, Ruan, Kléber, Fabrício, Moledo, Igor, Bollati, Josimar, Dátolo, Rafael Moura, Forlan. Fique á vontade, destes 13, os salários vão de 150 a 450 mil reais por mês. Some-se estes verdadeiros lixos com os 7 que sairam e veja se eu não tinha razão na minha revolta do ano passado. Nestes momentos eu queria ser como muitos que não entendem de futebol e pensar que temos um timão.

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Caro Acioli,

    Será que o Damião não poderia também fazer parte dos "dispensáveis", os quais você denomina de "verdadeiros lixos"?!????
    Veja bem, não estou dizendo que Damião é imprestável! Como você é um cara inteligente, então, vai entender o que quero dizer: estou levantando uma suspeita sobre o potencial do atacante do Inter, que vai ter que fazer gols esse ano, caso contrário, ele perde a vaguinha na seleção, diminui o seu prestígio e o assédio junto aos europeus, e poderá estacionar no próprio Inter, a menos que vocês continuem acreditando em Saci-Pererê, Papai Noel, como acreditam que Damião é um craque!
    D'Alessandro, na minha opinião, foi quem levou todo mundo nas costas e vocês devem muito ao argentino até 2010-2011, mas acho que já deu pra ele no Beira-Rio! Mas como o Inter deve dinheiro ao gringo, creio que o argentino não vai fazer como fez o Guiñazu, que é um jogador de caráter e responsabilidade. No fim das contas, em termos de grupo, Guiñazu é uma perda maior que D'Alessandro!
    O ex-jogador do River vai jogar só pelo nome, vai, de certa forma, inibir os jovens que chegam e vai ter conflitos com o Dunga!

    Marcão,

    Sobre o Grêmio, já começam os primeiros problemas, e é, justamente, na lateral esquerda, onde todo mundo sabia, menos o Koff, os preparadores físicos e o Luxa, que Fabio Aurélio não aguentaria a pré-temporada!
    Dispensa-se um jogador como Julho César e outro de grupo como Anderson Pico, e ficamos com um ex-jogador do "Clube SEM DIVISÃO JUVENTUDE"!
    Ou somos todos nós torcedores muito burros e ignorantes em termos de futebol, ou o assessor estava certo ao denunciar os problemas internos no Grêmio!
    Parece que Koff está submisso às vontades de Luxemburgo, e parece que ambos brincam com a inteligência do cidadão comum, que torce pelo Grêmio! Todos percebem que as escolhas e opções do treinador e da direção são equivocadas, quase absurdas! Ou somos idiotas, ou Alex Telles é mesmo um craque, veio para ser titular, e vai ser o novo dono da camisa seis nessa temporada!
    Outra coisa, Saymon é um jogador formado no clube, guerreiro, típico jogador que a torcida apóia, porém, teve muitas oportunidades e não foi bem! É um jogador que tem dificuldades na saída de bola, e não tem muito equilíbrio emocional! Com Anderson Polga a disposição, por que o Grêmio se arrisca tanto com dois jogadores como Cris e Saymon?
    No meio e no ataque fica na esperança de trazer jogadores como Souza, Marquinhos e Vargas, numa negociação complicada em que os europeus não querem perder dinheiro!
    Enquanto isso, jogadores como Rafael Carioca e Carlos Eduardo negociam de graça com outros clubes brasileiros!

    Para complementar:
    O time júnior perdeu para o "Espigão de Rondônia" na Copa SP! Que barbaridade! É apenas uma derrota do time de categoria inferior, mas uma derrota dessa é humilhante para o clube e para instituição que revelou tantos bons jogadores! Isso demonstra que alguma coisa vai mal na gestão e no trabalho que vem sendo feito com a base do futebol gremista!
    Em alguns momentos, esse time sub-20 deu alguma esperança e mostrou que tem uns dois ou três jogadores que podem aparecer no time principal, em outros, é um verdadeiro fracasso como aquela derrota para o Sport Recife ano passado!

    ResponderExcluir
  43. FJC, ontem o Damião não treinou porque tinha ido à Zurique, receber o seu prêmio por ter sido o artilheiro das Olimpíadas e tornou-se o maior artilheiros da história dos jogos Olímpicos, tudo isso ainda no 2º semestre, jogador este que está avaliado em mais de 50 milhões de reais, ele vem sendo frequentemente convocado para seleção brasileira e tu vem me dizer que o Damião "poderia estar na lista dos dispensáveis do Inter, a tal lista que eu denomino de lixos"?
    Se é pra avacalhar, nem cite o meu nome, estou cansado de brigar, quero debater coisas sérias e importantes.

    Outra coisa dizer que o "Inter deve muito dinheiro ao D'Alesandro", daí confirma-se minha tese de que você só quer provocar, pois você e todo mundo sabe que dinheiro á tempos não é problema no Beira Rio, os pagamentos do Inter estão religiosamente em dia, todo mundo recebe no dia 29 de cada mês, anote aí, 29 de cada mês, não é 30 e nem 31, é dia 29.

    FJC, você está deprimido, porque viu que não existe dinheiro no Grêmio para contratar ninguém, e percebeu que a equipe para a Libertadores 2013 é fraca e já viu que a tendência com o passar do tempo é de piorar ainda mais, daí fica querendo desprezar o Inter. Não adianta isso meu camarada, no passado não deu certo e no futuro também não dará.
    O culpado da situação do tricolor não é o Inter, mas sim os gestores, que nunca, jamais, em tempo algum, conseguiram vender um jogador revelado no time por um bom preço, pois pelo Olímpico passaram muitos craques, que saíram á preço de bananas. Os gestores, estes sim são os culpados que contratam pernas de pau a peso de ouro e vendem diamantes brutos á preço de carvão. Um abraço amigão, vale a reflexão.

    ResponderExcluir
  44. Acioli,

    Sabe que pelo menos três desses aí caberiam no elenco gremista, talvez não prá assumir a titularidade mas prá compor o grupo certamente teriam lugar: Kleber, Moledo e Forlan, e com um pouquinho de boa vontade até o Dátolo poderia ter uma oportunidade. O problema é o salário de cada uma dessas "crianças". Hay que tener mucha plata!
    E se tu pensa que teu time está nadando em dinheiro, não se iluda companheiro que esse ano a renda de vocês tá "mais curta que coice de porco!" Veja só esse link:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2013/01/inter-ve-orcamento-curto-mas-ganha-folego-para-contratar-partir-de-saidas.html

    Se ainda não te bastar tenho mais pra tu ver.

    FJC,

    Eu confio na experiência do Koff, afinal ele ficou muitos anos na presidência do Clube dos Treze e deve conhecer muito o Luxemburgo e Cia. prá não deixá-lo tomar as rédeas. E com um orçamento baixo fica muito difícil contratar alguém considerando os atuais preços de mercado.
    Além dos que falastes, tem ainda o Liédson dando sopa, e mais uma meia dúzia que querem voltar do exterior, mas querem e acham que vão ganhar aqui o mesmo ou mais do que ganham lá!
    Se formos seguir o raciocínio do Acioli, vamos acabar chegando à mesma conclusão que ele: Não tem time titular e nem reservas prá disputar nada ainda!
    Vamos cair na real, acabou o tempo das contratações milionárias só com o papo dos dirigentes amadores que não estavam nem aí com o futuro do clube e faziam dívidas uma em cima da outra deixado-as de herança para os próximos que assumissem. Se os clubes recusarem metade das ofertas feitas pelos empresários, deve cair no mínimo 30 por cento os preços dos passes e dos salários dos que ficarem sem clube até mes de março! É só os dirigentes jogarem duro e limpo, sem os "por fora" que todos sabemos que rola por aí!
    Mas torcedor vai ter paciência prá esperar e inteligência prá entender isso?
    Duvido! Então a humanidade continua caminhando assim mesmo!

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Acioli,

    Primeiro, que o problema das contratações do tricolor não é dinheiro, é uma questão de escolhas! A reclamação do assessor foi em cima de três nomes escolhidos pela gestão, vetados pelo treinador e não pela direção!
    O Grêmio não trouxe Carlos Eduardo, Diego Souza, Anderson Polga, ou rafael Carioca, por uma questão de escolha e não porque custavam muito! O problema do dinheiro, é o problema de todos! Embora seja um fator considerável, essa não é a questão!
    Sobre o D'Alessandro eu quis dizer o seguinte: ele não sai, a menos que o Inter pague uma boa rescisão, que é seu direito trabalhista! Estou errado?! É como se fosse aquele funcionário que trabalha a muito tempo numa fábrica ou numa empresa qualquer, que detém maior conhecimento que os demais, do alto escalão, que faz corpo mole, leva na manha, e se for demitido a empresa terá que arcar com alguma consequência!
    Já sinalizou várias vezes a possibilidade de sair! Ano passado renovou porque o Inter ofereceu um caminhão de dinheiro, que você próprio considerou absurda! Ele está rico e vai jogar na "zona de conforto"! Para o Inter dispensá-lo fica difícil, primeiro, porque não há nenhum clube disposto a pagar esse salário, segundo, pela multa rescisória, que julgo eu não ser pouca coisa!
    A maioria de teus comentários, eu as considero como coerentes, mas algumas são fracas, e sem desprovidas de senso crítico como a fábula de que Damião vale 50 milhões! Se valesse a pena, os europeus já o tinham contratado! Em 2013, ou ele volta a fazer gols ou vai sucumbuir novamente com o time. Na minha opinião, é Jogador comum, que faz gol nos times do interior do futebol gaúcho e catarinense, onde ele iniciou a carreira! Posso estar errado! Não sou dono da verdade! Espero a prova de que seja tudo isso que você acredita!
    Sobre ter sido o maior artilheiro da história das Olimpíadas, isso foi tão insignificante, que eu não tinha conhecimento! Da lista de "verdadeiros lixos" a que você se refere, temos um jogador que foi eleito o melhor jogador da última Copa do Mundo! O que isso significa no momento? Nada!
    Assim como Fórlan, no momento, Damião é (perdoe a expressão) um "bosta", no sentido comum da palavra!
    Afinal, tecnicamente, a última Olimpíada foi a mais fraca da história, e o Brasil não enfrentou ninguém forte durante toda a competição. Somente na final, justamente contra o México, é que tivemos um adversário mais qualificado e foi aí, que o atacante colorado amarelou junto com o Neymar!
    Como bom torcedor brasileiro, que me importa se ele e a maior estrela santista foram os destaques, se não trouxeram ouro com a camisa amarelinha?!
    Nesse sentido, os colorados são como os santistas! Neymar é muito bom, mas o que ele ganhou além de títulos de melhor produção no cabelo, dancinhas de dupla sertaneja e chuteira colorida pela seleção?!
    O vice-campeão não tem poster na parede, já disse um filósofo do futebol, ainda nessa semana! Na hora fazer suas análises sobre o tricolor temos que te aturar, mas basta uma opinião sobre algum de teus "ídolos", que você fica todo estressado e irado!
    Se você entende por "deprimido", cansado das palhaçadas do futebol, sobretudo do meu time, você acertou em cheio!
    Não dá mais para aturar certos discursos dos dirigentes, dos jogadores, dos treinadores de futebol e da imprensa!
    No caso do Grêmio, creio que o Marcão está certo! O Koff foi malandro e agiu acertadamente, nesse primeiro momento, quando vazou a informação, dada pelo assessor! Ele firmou, assim, um pacto e deu um voto de confiança para o treinador! Mas essa confiança tem um certo limite, tem um prazo, pois a responsabilidade de Luxa aumentou nesse momento!
    Se o time que temos foi sua escolha, ele tem que estar muito certo do que está fazendo para não ser demitido até o final da Libertadores!
    Como disse, os dirigentes, empresários e alguns profissionais do futebol, como Luxemburgo, parecem zombar do entendimento comum dos torcedores, como se fossemos ignorantes!

    ResponderExcluir
  47. FJC, agora entendi, achei que você estava de palhaçada, em dizer que o Inter deve dinheiro ao D'Alesandro. Sobre o Damião, cada um que fique com sua opinião.

    Marcão, dever todos os times devem, mas o importante é manter principalmente os salários dos funcionários em dia, isto é básico e acontece tanto no Inter como no Grêmio coisa que já não é regra em vários times brasileiros.

    O Inter contratou o Caio, e como bem disse um Blogueiro, "Caio não é melhor do que os garotos da base do Inter".
    O Grêmio contratou o Derreti, acredito que seja caso semelhante ao Caio do Inter. Passa o tempo e não aprendemos fazer negócio, pelo menos não são daquelas contratações milionárias, que ficamos nos lamentando durante anos, são apenas outras peças que ficarão esquecidas no elenco.

    O Wiliams parece que tá chegando para assumir a camisa 5 do Inter, este sim é um bom reforço, um verdadeiro ladrão de bola, com a pegada gaúcha, jogador leve e de boa movimentação, é disso que eu to falando, kkkkkkkkkkk. Tomara que a lucidez dos dirigentes seja a mesma na hora de trazer um lateral direito.

    ResponderExcluir
  48. Esse jogaodor "Williams" era contestado no Flamengo. Se for a torcida rubro-negra teve razão, não vai agregar em nada no Internacional, que muito vai perder em força na marcação, sem Guiñazu! Sobre a comparação entre Caio e Deretti, existe aí uma diferença, que está na característica de cada jogador e dependerá de uma série de fatores! No Grêmio ele vem para disputar posição na reserva e no time B, juntamente com Wangler, Rondinelli, Biteco, e um dos dois Marquinhos, o veterano ou o ex-Flu (caso seja contratado).
    Esses caras, quando jogam contra o Grêmio, costumam dar trabalho, mas basta vestir a camisa a nosso favor que já não parece a mesma coisa!
    De qualquer forma, eu creio seja melhor observar o desempenho de Deretti, Wangler ou Biteco, do que ver novamente o velho Marquinhos e o peixe de LUxa, Rondinelli.
    Ainda falta um zagueiro e mais um atacante nesse time, porque me causa um certa "depressão" pensar em torcer para o Saimon e André LIma na Libertadores.

    ResponderExcluir
  49. Para complementar...

    Luxa barrou dois jogadores que foram bem ano passado, por livre espontânea vontade. O primeiro é o Anderson Pico, trocado pelo Fabio Aurélio; o segundo é Marcelo Grohe, trocado por Dida.
    Eu só espero que essa escolha seja a melhor e torço para que ele não tome vaias, por essa decisão pessoal, no novo estádio, ao longo das competições!

    ResponderExcluir
  50. FJC, tu falou uma verdade, estes caras quando jogam em times pequenos e enfrentam times grandes, fazem grandes apresentações, mas daí quando são contratados, sentem o peso da camisa e sofrem por não ter apoio daqueles que já estão no grupo e se apagam.

    Sobre o Dida de titular, só saberemos se foi bom ou não com o passar do tempo. Grohe era bom, mas não fazia tantos milagres quanto o Vitor que salvou o tricolor em vários jogos, até a seleção estragar o jogador. Foi um tiro no pé, trazer alguém quando já tem em casa alguém dando conta do recado, poderiam usar este bom salário para trazer um jogador em outra posição, e como ficam os reservas Matheus e Busato nesta situação? Treinar uma vida toda para na hora de chegar á sua vez, trazer um medalhão.
    No Inter liberar o Renan foi uma boa, dar chances a Alison, Lauro e Agenor e aliviaram a folha em 250 mil reais por mês.

    Sobre o Anderson Pico é mais tranquilo a situação, jogadores de linha tem uma rotatividade maior entre reservas e titulares, então acredito que se Fabio Aurélio não for bem, traca-se e boa.

    ResponderExcluir
  51. A lateral direita do Inter teve mais 2 novos contratados, Helder, do Nancy da França, e Bruno Peres, do Santos. Falar a verdade não conheço nenhum dos 2, mas para tanta demora e tanto esforço, pelo menos um dos 2 deve ser melhor do que o Nei, que pra isso não precisa ser grande coisa.

    Vem o Caio, pra ser reserva e quem sabe ter uma ou outra oportunidade, tínhamos na base vários como ele.

    Vem o Wiliams, este sim uma boa pedida.

    Agora acenam com a contratação de Felipe Bastos, este também é bom jogador, mas não deveriam ter acertado com o Kléber, porque Felipe Bastos joga tanto no meio, como na lateral e o Fabrício seria um bom reserva pra ele.

    ResponderExcluir
  52. Acioli,

    Os dois laterais vem brigar pela posição do Nei, o Caio prá compor o elenco e apenas o Willians deve ser titular na vaga do Guiñazú, mas parece que está se desenhando um time na cabeça do Dunga.Já é alguma coisa prá quem só tinha tres ou quatro jogadores para serem titulares!

    FJC,

    O Souza renovou e isto nos tranquiliza quanto à proteção à esta zaga que ainda precisa nos provar que é forte prá ser titular numa Libertadores!
    Espero que se mantenha o Fernando e que não se insista mais no Marco Antonio na armação com a saída do Marquinhos para o Avaí, e já que o F. Bertoglio parece estar mesmo "bichado" ainda precisa repor alguém na posição de meia de chegada, a não ser que este Jean Dereti entre no time e se encaixe perfeitamente!
    Meu time para a estréia seria este:
    M. Grohe
    Pará, Cris, Saimon e Alex Telles (ou Leo Gago, pois não conheço o Alex direito)
    Souza, Fernando, Zé Roberto e Elano
    no ataque, M. Moreno e Willian José

    Acredito que pequenas variações desta escalação devam acontecer pelo fato do Profexô ter suas convicções e até porque nunca um treinador escala a mesma formação que um torcedor, isto é um fenômeno até mesmo nas seleções brasileiras. Afinal ele acompanha o dia a dia do elenco e nós, só pela mídia!
    E tomara que venha o Marquinho da Europa, é um bom jogador e parece ser boa gente também!

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. Salve, salve, companheiros do Blog! Estive meio ausente por causa das viagens e dos problemas com acesso à internet!

    Primeiro, eu queria dizer que essa história de preocupação com altitude dos brasileiros, nos últimos anos, tem um pouco de "mito", falácia, dos jogadores e da imprensa que não tem muito o que fazer até que o jogo comece. Os preparadores físicos, médicos tem uma certa precaução, mas não que seja o mais fundamental. É óbvio que, se um time que vier de uma longa distância como o Sul do Brasil às vésperas do jogo, vai sentir a dificuldade de adaptação, assim como muitos times brasileiros tem dificuldade para se adaptar ao fuso horário de uma partida no Japão. Alguns usam essa desculpa para desviar o foco e talvez, para justificar um mau resultado. Antigamente, os clubes brasileiros ganhavam dos times do Equador, da Bolívia, do Peru e da Venezuela, em qualquer lugar, seja no Himalaia, Everest ou nos Andes. A altitude não mudou, o que mudou foram nosso adversários que hoje estão mais fortes, mais preparados e, portanto, hoje estão melhores em relação a outras épocas!

    O segundo ponto a destacar é sobre o time da LDU. Quando tivemos o sorteio, a imprensa vermelha do Rio Grande e a imprensa do centro do país destacou a LDU como um adversário perigoso, com muita tradição, menosprezando o Grêmo, o terceiro colocado no Brasileiro com seis pontos atrás do campeão. Na verdade, os equatorianos é que estão muito mais preocupados com a reformulação completa de seu time, tendo que enfrentar, de cara, uma equipe brasileira!
    Isso não significa que o jogo será fácil e que o Grêmio não se preocupará com o time do Equador, que tem jogador e treinador argentino no time, e em Libertadores, fora de casa, o jogo é sempre perigoso, com ou sem altitude!
    Temos muitos novatos nesse time, mas tomara que eles se destaquem e que se projetem para o futebol, vestindo a camisa do tricolor gaúcho. Gostei das contratações de Jean Deretti e dos créditos dados a jogadores das categorias de base, sobretudo, o lateral Tinga. Sobre o quarteto do Juventude, ainda é muito cedo para avaliar! O meia Wangler, jogador que veio do Caxias ano passado, não suporta os treinos físicos! JOgador muito fraco fisicamente! Não serve para o Grêmio! Talvez Bertóglio tenha o mesmo problema! Mas vem aí mais um peixe de Luxemburgo! O fisioterapeuta que recuperou o Ronaldo Gordo! Seria o problema das contusões e na demora para recuperação (um problema antigo)a falta de um profissional qualificado?
    O tricolor já perdeu jogos importantes em decisões, por problemas físicos com seus jogadores. Será que Luxa percebeu o problema da falta de um profissional dessa área?

    NO mais, o Grêmio não precisa tratar essa Libertadores como a última competição de nossas vidas. O que precisamos é de uma sequência no trabalho a longo prazo para retomar as velhas conquistas no novo estádio! Do jeito que está, o Grêmio não entra nessa competição pelo título, mas para dar sequência a um trabalho que iniciou ano passado, e pode ser coroado com algum título até o final do ano.

    Não sei se vale a pena investir tanta grana em jogadores do tipo Vargas! O Marquinhos (ex-Flu) seria um investimento muito mais importante que o próprio atacante chileno!
    Além do mais, quando retornar Kleber e Leandro, o que o treinador vai fazer com tantos atacantes? Um meio de campo qualificado e um defesa segura, são as prioridades para se montar um grande time! O Grêmio precisa é de um meia articulador, além do Elano e Zé Roberto, mais um zagueiro experiente e de qualidade, além do Cris e do Werley.

    ResponderExcluir
  55. No Grêmio, Vargas foi contratado, será outro Miralles da vida, e reforça ainda mais minha opinião de que Wiliam José ficará só treinando e não terá chances nenhuma, Cone Lima é um lixo e é melhor do que os dois.

    No Inter, tomara que seja piada de mal gosto a possível contratação de Gabriel, pois burrice tem limites até para os dirigentes colorados. Tantos gremistas comemorando a saída do jogador que sugava 320 mil mensalmente do tricolor e agora os gênios acham que ele vai começar a jogar do dia pra noite. Desisti de entender este povo.

    ResponderExcluir
  56. Leiam o que eu escrevi ali em cima sobre o Williams. O cara já foi o destaque no 1º treinamento. Não é difícil prever se um cara vai dar certo ou não em um clube, é só conhecer um pouquinho de futebol.

    Já a contratação de Gabriel foi uma lástima, já tínhamos acertado com Bruno Peres e Helder, não entendi nada, á menos que o Gabriel tenha se oferecido de graça, e acho que mesmo assim seria caro. Gabriel vai agarrar esta última oportunidade de sua vida com unhas e dentes, não posso dizer quem será o titular, mas a briga na lateral direita será boa, tomara que 1 dos 3 seja melhor do que o Nei, se não a coisa tá feia.

    No Grêmio, a zaga já era um problema, agora o Vilson foi afastado, seria uma indisciplina do jogador ou seria o luxemburgo mostrando suas garras?

    ResponderExcluir
  57. Acioli,

    Só falta o Gabriel ser titular e realmente vir a jogar bem com a camisa colorada!
    Quanto ao Willians, realmente é um bom jogador mas ser destaque em treino é relativo, pois como diria o saudoso mestre Didi: "Treino é treino, e jogo é jogo!" Conheci muito "leão de treino" que deu em nada.

    E tu viu só no que deu a tua defesa do Adolino? Sem ninguém brigando com ele, o cara some! kkkkkk

    ResponderExcluir
  58. Que nada Marcão o Adolino deve estar envolvido com os preparativos do Carnaval, sabe q na Bahia o Carnaval já começou e só termina na Páscoa, kkkkkkkkkkkkk.

    Sobre o Gabriel, agora a concorrência ficou menor, o Bruno Perez não vem mais, é ele e o Helder lutando para ser titular da lateral direita.

    O Fred foi servir a seleção brasileira e perdeu espaço para o Dátolo, agora o argentino tem pontos marcados com o Dunga enquanto o nosso garoto de ouro vai ter que correr atrás.

    Sobre o Williams, continuo achando que será um ótimo reforço, pra quem tem Bollati, Josimar, Igor e Helton, qualquer meia boca será craque de volante.

    ResponderExcluir
  59. É verdade, Acioli. Agora os dois que brigam pela lateral são o Gabriel e o Helder, e continuo achando que o único que chegou prá ser titular é realmente o Willians, que não é nenhuma Ferrari mas quebra o galho por alí!
    Quanto ao Vargas, confesso que não lembro de tê-lo visto jogar, mas se o São Paulo tinha interêsse não deve ser nenhum perna de pau, e se tiver boas oportunidades deve se revelar um ótimo reforço, e não adianta secá-lo por que tuas previsões não são lá essas coisas todas não.
    Só prá ilustrar, me responda: Que fim levou o Diego Clementino?

    ResponderExcluir
  60. Marcão, vc sabe, chegam os medalhões contratados á peso de ouro e com salários absurdos, e os jovens pratas da casa quase nunca tem oportunidades de jogar. Os dirigentes que contratam, exigem sequência para os milionários, mesmo que não estejam jogando nada. Um exemplo típico este ano no Inter foram Forlan e Dagoberto, que sempre que estiveram em condições de jogar, foram titulares, enquanto o Cassiano que estava bem melhor, só entrava alguns minutos.
    Então diamantes brutos, como Diego Clementino, não são lapidados, e vão para equipes pequenas, e jogam divisões intermediárias, onde o pau come, e a força física prevalece, e jovens notáveis e de muito futuro acabam não sendo aproveitados e nunca são lapidados.
    Só lembrando que Edson Arantes do Nascimento foi reprovado em mais de 10 peneiras, imaginem se ele tivesse seguido outra profissão, como muitos fizeram.
    O jogador Anderson do Grêmio, um grande jogador nunca foi titular no tricolor gaúcho, teve que ir para Europa para ser reconhecido. Um dia no refeitório tricolor, passando pelo Felipão, ele disse á Escolari: " Eu com uma perna só sou melhor do que os teus 2 camisas 10". Luiz Felipe, pediu para o técnico da equipe de base: " Quem é o criolinho arrogante"? O técnico da base respondeu que era o melhor jogador da base tricolor.

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. Acioli,
    Então tu concorda comigo se não tiver a sorte de encontrar quem dê oportunidades e tenha paciência, pode ser um Messi e ter mais talento que o Neymar e o Lucas juntos que não vai dar em nada?
    Por isso que eu sempre digo que não se pode chamar de craque gurís que ainda não se firmaram na equipe principal, não conquistaram títulos e não provaram que realmente são decisivos prás suas equipes!
    Os verdadeiros craques fazem tudo isso e ainda mais, ganham títulos com suas seleções e são os que fazem a diferença nas grandes decisões!
    E também por isso mesmo que eu sempre digo que "secar" é muito fácil, afinal um erro pode acabar com uma carreira e prá se firmar tem que ter uma sequência de boas atuações, o que tu mesmo concordou que não é facil pros principiantes, e nem prá ninguém pois a concorrência é muito grande na atualidade e em qualquer nível!
    Difícil mesmo é ser otimista e crer que vai dar tudo certo!
    Como se diz lá em Uruguaiana: "Isto é mais difícil que peidar com caganeira!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E o Adolino deve estar com dificuldades prá escolher a sua fantasia pro carnaval, deve estar bem "dividido"!kkkkkkkkk

    ResponderExcluir