domingo, 20 de janeiro de 2013

2013 para os 12 maiores do país

Uma projeção inicial da temporada

A melhor análise daquilo que o ano “promete ser” se faz no final dos estaduais. No entanto, reuni algumas informações para publicar uma opinião sobre o que os times de massa do Brasil podem esperar nesta temporada:

FLUMINENSE: Já deveria ter sido o campeão da Libertadores no ano passado. Para mim é o time que chega com mais força na competição continental. Não deve priorizar o estadual, mas não ganhando as Américas, chega como favorito nas competições que restam.

ATLÉTICO-MG: Depois de tanto tempo, o Galo Mineiro voltou a jogar e ganhar como time grande. Acho difícil conquistar a América, mas o trabalho da atual gestão deve ser coroado com um grande título neste ano. Ao menos eles merecem!

GRÊMIO: Acertou muito em levar a pré-temporada para a altitude. É a primeira vez na história que um time brasileiro pega um time tão forte nesta fase preliminar da Libertadores. O resultado vai definir quais prioridades o time segue no ano, uma grande incógnita!

SÃO PAULO: Perdeu seu principal jogador, mas contratou bem. O elenco faz do Tricolor Paulista um candidato de peso na Libertadores. Diferente do Grêmio, pega um time menos tradicional na “pré” e deve passar para fase de grupos sem dar muita bola pro Paulistão.

PALMEIRAS: Um time de Libertadores “custa caro”, mas disputar a Série B “deve ser” barato. A solução seria montar dois times no ano? Acho que não, por isso o Clube não chega forte na competição continental, mas deve sobrar na briga pelo acesso.

CORINTHIANS: Um ano de conforto e pouca cobrança. Situação que nunca existiu em Parque São Jorge. Trouxe grandes jogadores, mas acho muito difícil repetir o que fez no ano passado. Deve brigar por grandes títulos, mas não acredito que leva “neste ano” o Bi da Libertadores.

BOTAFOGO: Manteve 90% do time. Com o Fluminense focado na competição continental é o favorito para levantar a taça do Estadual. No decorrer do período, em reforçando o elenco, pode lutar de igual com os demais por um grande título em 2013, maior que o Carioca.

SANTOS: Arriscaria todas as minhas fichas no time da Vila Belmiro para a conquista do Estadual. É o único grande de São Paulo fora da Libertadores e, além disso, já é forte candidato aos maiores títulos nacionais de 2013.
 
INTERNACIONAL: Enxugou a folha e está longe do Beira-Rio. Ano de buscar uma vaga na Libertadores 2014. Creio que priorizará uma Copa (do Brasil ou Sulamericana). No Gauchão é favorito apenas com a eliminação da LDU, do contrário, não há favorito no Rio Grande do Sul.

VASCO: Um clube que se arrasta financeira e administrativamente muito antes da era Dinamite. Depois do descenso, teve o acesso, um vice-campeonato nacional e o título recente da Copa do Brasil “camuflando” as coisas. Se não mudar muito, cai de divisão no Brasileiro.

CRUZEIRO: Depois de muito tempo parece que a “gangorra da rivalidade” virou de lado e o time não emplaca uma boa campanha há três anos. Perder Montillo foi a gota d’água. Mesmo com o Atlético na Libertadores, não vejo o Cruzeiro favorito nem para a conquista do Estadual.

FLAMENGO: Igualmente no Vasco, o Clube administra uma herança maldita. Em ambos havia a impressão que o amadorismo tinha acabado, mas agora parece o contrário. Tem em seu favor um novo presidente influente no BNDES. Mesmo assim é candidato a fiasco em 2013.

Claro, tudo isso são convicções tiradas até aqui. No futebol tudo é improvável e as oscilações mudam tudo repentinamente. Lembro apenas que os resultados são consequências de erros e acertos feitos dentro e fora dos gramados. Pelo que temos, é isso que penso para o ano que se inicia.

Saudações Coloradas

27 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Com essas contratações, o Inter demonstra que não aspira a nada nesse ano de 2013.

    O Fluminense foi favorito ano passado, carrega a sua síndrome de fracassos em Libertadores. Ser favorito não significa absolutamente nada.
    O Grêmio disputará uma vaga no grupo 8, como se fosse uma final. Um ou outro deverá dar muito trabalho para o time do colorado Abel Braga.

    Atlético-MG dependerá dos pés e da motivação de Ronaldinho Gaúcho.

    Quanto ao Corínthians, concordo plenamente, sobretudo, se tiver o Pato no time. Alexandre Pato não é aquele jogador de raça e de identificação que os torcedores do Timão gostam.

    Sobre os Bambys, é preciso esperar para ver como o time de Ney Franco vai se comportar sem seu melhor jogador de 2012.

    Com relação aos demais, somente o Santos está montando um time para brigar por títulos. O restante, quem está fora da Libertadores é fraco, e continuará sendo fraco até o fim do ano, com excessão do time da Vila Belmiro!

    Para concluir eu diria que, ao contrário do que muitos pensam, os times brasileiros não são o maior perigos na Libertadores, mas times próximos às Cordilheiras e nos pés das montanhas pela América a fora!
    Grêmio perdeu a Sulamericana em Bogotá! E lutará para não perder a Libertadores em Quito!
    Grêmio não teme time Brasileiros, mas times como LDU, Millionários, que se não são superiores aos nossos conterrâneos, também não são nenhum pouco desprezíveis a ponto de considerarmos que o nosso futebol é muito superior.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa tua avaliação dos maiores times do Brasil, Rafael. Apenas uma pequena correção: Fluminense, Botafogo, Cruzeiro e Santos na minha opinião não chegam a ser times de massa, são times de torcidas fanáticas porém reduzidas, o que pode ser comprovado pelas arrecadações deles no Campeonato passado.
    Quanto às possibilidades que muito bem expusestes, estão embasadas no momento atual das equipes, que tu mesmo considera prematuro para uma análise mais assertiva, por estarem em formação ainda.
    Acredito que cada equipe vai ter uma evolução diferente, pelas competições que devem disputar e pelas prioridades de cada um. E ainda teremos mais transferências a se realizarem neste começo de temporada e mesmo na "janela" do meio do ano que acaba sendo até mais importante do que a de agora no início do ano.

    FJC

    Acredito que o Inter aspira algum título sim, apenas adequou seu elenco às competições que vai participar neste pobre primeiro semestre, até o início do Brasileirão deve reforçar um pouco mais este plantel pouco qualificado até agora. Pois não vi nenhuma reposição da mesma qualidade das dispensas efetuadas neste início de ano. Mas em termos financeiros teve um grande alívio, a não ser que tenha que continuar pagando os salários (ou parte deles) dos defenestrados, coisa meio comum até bem pouco tempo atrás!

    ResponderExcluir
  5. é FJC, parece que a LDU não era tão fraca como você falou, que até "se você jogasse de zagueiro o Grêmio ganharia", e parece que o Grêmio também não era tão forte como você imaginava, vai penar para chegar na Libertadores. Nada como um dia atrás do outro com 2 jogos no meio.

    ResponderExcluir
  6. Primeiro, queria saber se o senhor assiste aos jogos, ou simplesmente torce para um time perder. Uma coisa é ver o jogo e perceber os detalhes, outra, é assistir como torcedor.
    Primeiro, que eu nunca disse que o Grêmio era forte. Existem algumas questões nas escolhas feitas pelo Luxemburgo, mas ainda é cedo para avaliar, ele terá a chance de reverter no jogo de volta, com jogadores mais entrosados e com o apoio da torcida.
    Quanto a LDU continuo com a mesma tese de que é um time médio para fraco, que levou sorte no jogo de ontem. Não vi um comentarista dizer que a derrota refletiu, com números, aquilo que foi o jogo. Esse um a zero não existe!
    Grêmio é o time da virada, pelo menos, já mostrou no passado, e isso que nos motiva para o jogo da volta. Se tudo der errado, melhor colocar o time B para o resto da temporada.
    Faltou força ofensiva no ataque do primeiro tempo. Com Moreno e o "Galo José" o time enfraquece no contragolpe. Dentro da área, Kleber é melhor que Marcelo Moreno e William José juntos. O Gladiador faz falta no time porque é jogador que briga e luta no ataque.
    O Vargas é jogador de velocidade pelo lado do campo. Continuamos sem lateral esquerdo, mas ao que parece, Tony é melhor cruzador de bola que o Pará. O problema está no meio, onde não temos substituto para Elano e Ze Roberto. Jean Deretti pode ser o cara.
    No mais, time ainda esta em fase de reconstrucao e ajustes. Para derrotar LDU n'ao precisa mais que 90 minutos.




    ResponderExcluir
  7. Não FJC, você achou que o Grêmio iria no Equador e ganharia com facilidade, menosprezou o adversário, e agora tem que amargar a derrota. E se teve mais chances de gols e não fez, só piora as coisas, pois demonstra a incompetência dos atacantes, pois imagine se fosse um jogo mais difícil e os homens da frente não definem a partida apesar das enumeras chances. Perdeu, perdeu, fedeu. O time é fraco, é mero coadjuvante nesta Libertadores, está aí só pra encher linguiça, não chega aos pés de times como Corínthias, São Paulo e Fluminense.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Só tenho uma coisa para te dizer, meu caro. Se for para discutirmos futebol, você vai ter que voltar a tomar algum remedio, caso contrário não vale a pena discutir algo sério nesse blog.
    Retornaste ao estado de demência, e eu nem vou perder meu tempo.

    ResponderExcluir
  10. Senhores eu estava ausente em função de ter entredo o ano com muito serviço,e devido as mudanças feitas no ano passado ainda estamos nos adaptando.Mas com a chegada do carnaval vai dar uma aliviada no trabalho,e falando em carnaval eu estive lembrando que a muito tempo,isso é aintigamente pois eu só ouvi falar dos mais velhos,que la pelas bandas de Uruguaiana,se falavam em fantasias,que nada mais era do que desculpas para alguns sairem do armario e soltar a franga vestidos de mulher,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,aqui na BA,faz muito tempo que chamamos ABADA.

    ResponderExcluir
  11. Mas voltando ao futebol,na minha opinião o Inter tem todas as chances de pelear pelo titulo do Brasileiro,pois basta jogar em equipe coisa que desde os tempos de Tite estava mais raro de se ver,do geito que estava poderiamos contratar o Massi que não iria sortir efeito,mas acho que a contratação do Dunga e Paulo Paixão pode dar resultados surpreendentes,talvez contratando mais um ou dois.Agóra sobre o nosso amigo FJC,ele fala demais e depois quando é cobrado fica cheio de dedos,na cabeça delçe o Gr~emiop estava tão bom que o time B daria conta do Inter,o que vai dar margem para cornetas só que ai vai ter que aguentar o ferro rsrrss,mas voltando o time ,na minha opinião chances quase não interessa e sim gol ou bola na rede,que da vantagens,não vejo grandes dificuldades para reverter o placar,só que o maior perigo que que o time que esta em desvantagem tem que sair para o ataque e com isso abre as chances para o contra ataque,mas por outro lado ele poderão vir tentando garantir o resultados e se tomarem um gol se perderem e abrirem as portas,tudo é mais psicológico,sem falar que se o Grêmio tomar um gol ele vai ter que faser 3 mas tambem nada é impossivel,ou seja na minha opinião tudo depende muito mais é da mobilização dos atletas,pois não vi grandes vantagens para nenhum dos 2,o engraçado foi que quando eu lenbrei do jogo fui dar uma espiada e pasmen bem na hora que eu coloquei no canal saiu o gol rsrsrrskkkkk.

    ResponderExcluir
  12. Só mais um comentario,vou citar o Gr~emio por ser mais recente mas acontesse em quase todos os times,até quando os dirigentes vão ser tolerantes com vagabundos bandidos,que brigam em estádios,e ainda mais das organizadas,que teriam que dar exemplo pois a função delas é ajudar o time com motivação,e não com discórdia pois ai acaba o porquê delas existirem e vira quadrilha de bandidos,tudo com a benção dos dirigentes,olhem o exemplo este vagabundo tal de Zóio,ja tinha brigado e ainda é chamado para reunião com a policia,e qual é a primeira reação dele no jogo briga novamente,acho que no minimo teria que ser banido do estadio,pois ele não passa de u maloqueiro pilantra bandido,pois para cada um deste tem mais de 1.000,pessoas de bem que vão e gastam num estádio mas param de ir em função dos baderneiros subsidiados pelas diretorias omissas,eu acho que as torcidas organizadas são benéficas pois motivam os jogadores,mas tem quye ter tolerãncia ZERO com brigas,se brigarem tem que apurar quem foi e siplesmente banir da organizada,ou fasem isso ou daqui a pouco as pessoas de bem que são maioria param de ir ao estadio,e ai acaba a renda pois os vagabundos nem entrada pagam.

    ResponderExcluir
  13. Sobre o 1 x 0 da LDU, repito as palavras do Adolino pois valerá MUITO a mobilização em torno disso. Já o Grêmio, agora na minha opinião, tem mais time. Contudo lembro que a própria LDU por duas vezes com menos time derrubou o Fluminense em finais (Libertadores e Sulamericana). Claro, a realidade é outra, mas esse confronto pesa como final tamanha importância do confronto. O fato de o time tricolor não ter macado um golzinho fora vai pesar, mas se fosse para medir, ainda sim, creio que o Grêmio tenha mais condições de passar marcando um bom placar em casa: 60% a 40% de favoritismo gremista. Caso a Arena possa receber o jogo, acho difícil as coisas não se encaminharem pra a equipe de Luxemburgo. Saudações Coloradas

    ResponderExcluir
  14. Amigos,

    Me parece pelos comentários que o único colorado sóbrio é o Rafael, os outros comentários além de irrelevantes demonstram apenas a necessidade de arranjar algum motivo para gozação e desviar o assunto da sua própria fraqueza de time.
    O A2lino parece ter informantes lá de Uruguaiana, ou familiares que moraram lá prá saber esses detalhes que relatou. Da Bahia o pouco que sei é que depois do meio dia vale tudo pros baianos, como o soteropolitano Adoislino pode me explicar esse fenômeno?
    Quanto ao Grêmio ter perdido o jogo tendo dominado por mais de 3/4 do tempo, é aquilo que já disse várias vezes por aqui, o que vale é bola dentro nem que seja de canela.E infelizmente ainda nos falta o cara que faça isso. Mas como o FJC e o Rafal falaram, é totalmente reversível embora não seja fácil! E vale aquela velha opinião: um detalhe pode decidir e isto que faz o futebol ser tão apaixonante a ponto de perder se o bom senso nos comentários, como os nobres colegas Acioli e Adolino!

    ResponderExcluir
  15. Marcão, é lógico que é cornetagem, e que o Grêmio passa por este time da LDU, que não é nem sombra do que um dia já foi, em qualquer dia da semana. Ariscaria até um palpite, 5x0 para o Grêmio, fora o baile, este time da LDU é uma baba. Porém, derrota é sempre um alerta, o Grêmio não está pronto para chegar nas cabeças desta competição, acoem o quanto quiserem, isto é fato e o tempo dirá isso.

    Sobre o Inter, o Kléber vai para cirurgia de novo, lembram o quanto eu e 99% dos torcedores colorados não queriam esta renovação do Kléber? Pois é, onde há fumaça tem fogo, o torcedor não é burro, os dirigentes sim são uma cambada de Mister Magoo, não enxergam um palmo diante do nariz e com certeza levaram algum dinheiro nesta renovação, só isso explicaria o grande empenho em renovar com este pereba, e será assim o ano todo dele e do D'Alesandro, mais no Departamento médico do que no campo de futebol, foi assim, é assim e será assim, só não vê quem não quer.

    ResponderExcluir
  16. Esse trabalho de Luxemburgo está muito estranho! As denúncias do assessor e de outros jogadores causa desconfiança.

    ResponderExcluir
  17. Acioli,

    Que é cornetagem não tenho dúvidas, pois ninguém com um mínimo de bom senso ou de conhecimento de futebol acredita numa estupidez como foi teu comentário acima. Mesmo quem não assistiu ao jogo entendeu pelos comentários e pelo lance do gol, ocasional e chorado que foi um resultado injusto, mas quem falou que futebol é igual a justiça?
    Mas também nem tanto ao mar, nem tanto à terra. 5 X 0 é muito não achas? 2 X 0 já tá de bom tamanho! A LDU pode ser um time limitado mas não é nenhuma baba não, senão não teria ganho um jogo nas condições deste contra o Grêmio!
    E concordando com teu comentário sobre teu time, deixo a título de sugestão: Porque o Inter não aproveita a reforma do Beira Rio e não amplia também a área do Departamento Médico para caber todos os bichados? Ô zica, hein?


    Adolino, (o do primeiro comentário!)

    Depois de te entregares vindo aqui falar em soltar a franga, fantasia de mulher e abadás (usado por todos os quatro sexos na Bahia) só esclarecendo: Só falei da tua dificuldade em decidir a fantasia pela dupla personalidade, em nenhum momento entrei em detalhes sobre seus desejos ocultos, mas já que tornaste público agora confirma prá nós duas dúvidas:
    Aí não tem armário?
    É antes ou depois do meio-dia? kkkkkkkkkkkkk

    FJC,

    A cada dispensa de jogador irá aparecer mais e mais críticas sobre o trabalho do Luxa, o que é natural pois ninguém gosta de ser preterido de um clube da grandeza do Grêmio FBPA.
    Quanto ao resultado de Quito, acho até que a natureza parece ser injusta mas na verdade está conspirando a favor da justiça, analisemos:
    1 - O Dida lesionou-se, naturalmente o Marcelo Grohe assume a posição que deveria ser sua por merecimento.
    2 - A LDU faz um golzinho chorado e ganha o jogo que estava dominado pelo Grêmio, naturalmente os jogadores que entrarem em campo no jogo de volta terão muito mais empenho pela necessidade do resultado e por saberem que a vaga depende exclusivamente deles e de sua entrega em campo.
    3 - Marcelo Moreno e Wilian José não criaram nenhumazinha oportunidade clara de gol, naturalmente o sr. Luxemburgo vai ter que mexer neste ataque inoperante e incompetente e por falta de opções deve pressionar a diretoria para trazer um matador de verdade.
    4 - A entrada do Vargas pela necessidade do jogo, naturalmente comprovou que ele merece um lugar no time e que o esquema usado estava errado desde o início do jogo.
    Por esses motivos, até podemos computar como positivo este resultado do jogo de ida, apesar da derrota quase inesperada!

    ResponderExcluir
  18. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  19. Acioli meu rei,não te surprienda se chegar ai uma carreta cheia de trja preta,é o nosso amigo MARIQUINHA,DIGO MARCÃO,pois ele acabou com estoque e agóra pirou de vez,primeiro uma pessoa com bom senso mesmo que não concorde sabe respeitar as opiniãoes dos outros,menos os que estão com o ALEMÃO,segundo basta olhar as asneiras que ele escreve a fica criticando todo mundo,vou mostrar em 2 partes a primeira o comentério do Rafael foi exatamente concordando comigo,com o resumo que o que vai decidir é a mobolização,do time para que jogue em equipe,e isso é só a nossa opinião ningueim é maluco de se achar dono da verdade,e ai o Marcão com um acesso de baitolalismo,pois isso é coisa de baitola,vem criticr o meu comentário e concorda com o Rafael,leiam bem o que o Rafael escreveu, e ai vem o baitola se doendo todinha,sim baitola pois eu não citei ele em nenhum momento,mas o chapéu serviu perfeito nele,e eu falei antigamente que os antigos falavam,mas ele se doeu todinha por isso,sim agóra ele saiu do armario de vez,pelõ próprio pensamento dele,pois basta olhar no ultimo comentári dele quando ele fala em desejos ocultos e tal ele se trai sim ela mesma fala em nós DUAS,observe ele escreve comfirme para nós DUAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKbastou ele falar em armario que ja soltou a franga kkkkkkkkkkkkkkk,e mais uma coisinha bem sincera quem tem fama de baitola e o Gaucho e não o Bahiano,basta sair do RS para ver se todo mundo não fala a mesma coisa,e olhe que eu sou Gaucho,só não sou de Uruguaina,kkkkkkkkkkkkkkkkk,obrigado Mariquinha vc alegrou o meu dia,pois cada vez que eu lem,bro do seu comentário eu racho o bico de rirkkkkk até na rua eu começo ab gargalhar pois vc se entregou,bastou falar em armario.

    ResponderExcluir
  20. Quanto preconceito meus amigos. Será que estas piadinhas e menosprezo com as pessoas homossexuais não são as sementes de tanta violência contra estas pessoas. Eles já não sofrem o bastante com a discriminação da Igreja e de toda á sociedade? Precisamos nós colocar mais lenha na fogueira e revelar nossa face de homens primitivos?
    Quando um homem deita com outro homem, ou uma mulher com outra mulher á quem eles estão ofendendo, á quem ele está prejudicando?
    Minha sócia na imobiliária é lésbica, e é uma pessoa maravilhosa, honesta, que entre muitas coisas boas que faz, cuida de cachorros abandonados, e por várias vezes disse que prefere ela sofrer ou passar fome do que os animais que ela cuida.
    Daí vejo na mesma cidade, heterossexuais, ganânciósos, velhacos, pedófilos, homens que batem em mulher, fazendo piadinhas dela e de sua parceira.
    Fica aí uma reflexão, neste dia tão desastroso para os gaúchos, baianos e para todos os brasileiros, no dia da tragédia em Santa Maria, onde mais de 200 pessoas perderam suas vidas, não importando se eram gays, lésbicas, simpatizantes ou héteros.

    ResponderExcluir
  21. Acioli,

    Tens toda a razão em criticar os preconceituosos, que nada mais são que ignorantes a respeito do ser humano, e devemos todos nos condoer e respeitar a dor que assola as famillias de Santa Maria com essa tragédia que estamos acompanhando.

    Adolino

    Ou teu óculos tá vencido ou realmente tu é muuuuito burro e não sabe ler.
    Repetindo com a paciência que se deve ter com os idiotas:
    Já que que te revelaste esclareça prá nós DUAS DÚVIDAS:
    (Entendeu ou quer que desenhe? DUAS DÚVIDAS)
    1 - Aí não tem armário?
    2 - É antes ou depois do meio-dia?
    Releia os comentários (já falei isso aqui, quantas vezes precisar para entender) antes de fazer tuas críticas se defendendo do que não tem defesa, foi tu quem falou no assunto primeiro, eu apenas brinquei com tua bipolaridade, aliás tua dupla personalidade que sempre se manifesta nos comentários, falei da fantasia físicamente e tu já levou pro lado sexual (ou homossexual), citando teus familiares mais antigos de Uruguaiana (é assim que se escreve, viu?)

    Outro detalhe, apenas um imbecil precisa entender só com o nome citado, afinal quem é o único aqui que é de Uruguaiana?

    Mais um detalhe: "Baitola" só se fala no nordeste, aqui no sul é fresco ou viado mesmo e a fama deve ser pelos que migram pro nordeste prá, como tu mesmo iniciou o assunto, soltar a franga.

    Não posso rir por dois motivos, primeiro: em respeito aos familiares das vítimas do incêndio em Santa Maria, pois tenho parentes por lá e espero que não tenha nenhum no meio.
    Segundo, acabas de me demonstrar que eu estava enganado, não tens dupla personalidade e és muito mais burro do que eu podia imaginar, e ainda não tem nenhum orgulho do teu povo por dizer com todas as letras que gaúcho tem fama de baitola! Fala por tí, não generalize os preconceitos.
    Me desculpe, ou talvez respire ali viado por que não pretendo mais fazer nenhum comentário ou brincadeira contigo, porque é muito difícil ficar repetindo até que entendas! Te julgava mais perspicaz por isso usava de metáforas e jogo de palavras por que sou muito ruim de desenho!

    ResponderExcluir
  22. Sobre a tragédia é lamentavel,acredito que os poderes publicos deveriam observar melhor os locais com alto indice de frequência de pessoas,principalmente com sinalizações das saidas de emergências,pois pelo visto foi por estes pequenos detalhes que morreram tantas pessoas,é dificil ter palavras para estas pessoas,mas espero que eles no minimo usem isso para o bem e não politicamnente,pois agóra irão todos para lá,por audiência,e depois como o povo tem memória curta esquecem tudo ou arrumam um bode espiátório e pronto,mas deveriam seguir os exemplos da aviação,e descobrir exatamente a causa da tragédia e criar normas mais rigorosas,inclusive proibindo materiais com alto poder de combustão,de nada vai adiantar culpar o cidadão que impenssadamente usou um sinalizador,poderia ter sido um curto circuito,ao invés de um sinalizador,o que tem é que não usar materiais inapropriados s este tipo de local.

    ResponderExcluir
  23. Marcola,nem vou descer ao seu nivel,pois quando nos nivelamos somos piores que os imbecis,mas vou te esnsinar uma coisa pois pelo visto para vc o Brasil termina na fronteira do RS,de SC para cima todos chamam os Gaucho de veados,e caredite é em todos os est5ados mas para quem não conhece não passa de ignorante tentar falar o que nunca viu,e eu não estou falando mal do meu estado e sim te ensinando a realidade,pois vc não passa de um pobre ignorante e a fama dos bahianos é de preguiçosos a de veado é dos Gauchos,tenha certeza disso.

    ResponderExcluir
  24. Adolino

    Já passei por vários estados, DF, RJ, SP, MT e MS além de SC e PR onde moro na capital há mais de trinta anos, portanto estes comentários e piadas racistas e discriminatórias já as ouvi muito, o que não faço é propagá-las como se fossem verdades porque na minha pobre ignorante visão isso sempre surge em conversas com pessoas que nunca foram ao RS. Não gosto que falem mal de gaúchos e nem de ninguém de qualquer lugar de forma discriminatória e generalizada. Sei da fama dos baianos e só comentei aqui por provocação tua , numa reação exagerada ao seguinte comentário, em resposta à outro do Acioli:
    "E o Adolino deve estar com dificuldades prá escolher a sua fantasia pro carnaval, deve estar bem "dividido"!kkkkkkkkk"
    Por favor me mostre onde existe conotação sexual (homo) nesta frase? Tua interpretação equivocada vem do teu inconsciente que deve ter muita coisa duvidosa, talvez tenhas te influenciado demais pelos comentários que ouvistes por aí!
    Todos os baianos que conheci são pessoas trabalhadoras e decentes, por isso jamais ofenderia um povo deste estado.
    Só prá finalizar, uma perguntinha?
    Já releste o meu comentário que te causou tanta alegria e risos?
    Talvez depois de reler tu queira chegar ao meu nível, mas vai demorar um pouco!
    Fui!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Caro Marcão,vejo a sua dificuldade de interpretar,mas se vc precizar faço um desenho kkk,eu nunca falei que éra verdade só falei que o que o pessoal comenta é isso,jamais falaria que o meu proprio estado é feito de baitolas,coisa que tem em tudo que é lugar,só é o que a maioria fala,não vejo que seja por desconhecer e sim por inveja,pois na realidade o povo Gaucho é altamente diciplinado e com isso faz que que ele tenha sucesso na maioria de seus objetivos,sobre os nordestinos veja vc que eu sou casado com uma bahiana e minha filha nasceu aqui,que é onde eu moro e a muitos anos,e eu nem gostpo de ouvir falar mal dos gauchos muito menos dos bahianos,só qui foi te imformar para vc não falar tantas asneiras.

    ResponderExcluir
  26. Acioli,

    Tenho que reconhecer que tu estava certíssimo em dizer prá evitar as discussões inúteis, afinal não leva a nada mesmo e tudo que for falado vai ser usado contra quem falou. Quem não entende o que o outro fala, só vai falar bobagem e tem que ser muito homem prá reconhecer quando erra na interpretação e no mínimo desculpar-se pelas respostas idiotas. Mas vamos ao assunto principal aquí, o futebol:
    Com a suspensão ou adiamento da rodada por causa da tragédia de SM ficamos apenas com a expectativa da rodada de volta da LA,
    quando o Grêmio precisa de dois gols de vantagem pra reverter a classificação prá fase de grupos. Minha maior preocupação é a zaga, pois se o Cris não puder jogar deve complicar-se a situação gremista. Se a FGF resolver fazer a rodada de hoje no mesmo dia,
    teremos dois jogos do Grêmio simultâneos, ou pelo menos com 24 horas de intervalo o que vai te deixar com uma dificuldade em escolher pra quem torcer. Pra LDU ou pro Santa Cruz?

    FJC

    Sería o Lucas Coelho o cara prá resolver nossa dificuldade com um camisa nove artilheiro? Pena que parece que ele não está inscrito na LA, mas na próxima fase deve ser relacionado e acho que vale a pena fazer uma experiência, já que prá jogar o que o Moreno está jogando não é muito difícil prá o L. Coelho, aliás é fácil prá qualquer um!

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir