Neste domingo temos uma boa oportunidade de chegar à liderança do Brasileirão 2012, mas temos pela frente um Atlético Mineiro que vem numa boa fase, além do clima sempre de revanche contra o Judas Dentuço, que até parece ter mudado um pouco o comportamento (afinal é começo do contrato, BH não tem praia, etc...) e focado um pouco mais na profissão que vai chegando ao final. Ainda bem que não é mais aquele Galo maravilhoso dos anos 70/80 que revelou uma geração prodigiosa no mundo da bola: Reinaldo (craque de verdade), Paulo Isidoro (que brilhou também com a tricolor gaúcha), Toninho Cerezo (sem comparação) Ângelo (que teve o brilho interrompido pelo azar das lesões graves seguidas) Marcelo (que ainda não era Oliveira, hoje competente técnico do Coxa), antes o Dario (que depois virou cigano rodou o Brasil inteiro fazendo seus golzinhos), e outros que não lembro agora, mas que ajudaram a conquistar o primeiro Brasileirão em 1971. Alguns desconhecedores da história do futebol brasileiro talvez desprezem a tradição e a força dos mineiros pelo fato estarem a muito tempo na fila de grandes títulos, mas o bom senso e o autoconhecimento nos levam a respeitar todos os adversários, pelo menos até entrar em campo.
E ainda tem alguns nomes que conhecem bem o Olímpico, além do treinador Cuca: Rever, R. Marques, Escudero, R49 e ainda está levando o Victor, que embora seja um baita goleiro, já deu o que tinha que dar no Grêmio, que pra mim há muito tempo já poderia ter como titular o Marcelo Grohe que é do mesmo nível, ou talvez até melhor que ele.
Mas acredito que o fator torcida/campo possa ajudar a ganhar estes três pontinhos que jogando em casa, são quase obrigação neste campeonato de pontos corridos.
Vira e mexe e estamos aqui discutindo as contratações da dupla, se vale ou não a pena investir neste ou naquele nome. Quanto o fulano vai ganhar por mês. Qual a idade do sicrano, etc, etc, etc....
Agora o Fábio Aurélio, que não é mais nenhum guri (isto quer dizer: demora mais a se recuperar), sofre uma lesão grave num treino antes mesmo de estrear. Seria um novo caso Sorondo?
Qual a causa destas lesões? (Óbvio que num esporte como o futebol isto é absolutamente normal, desde que numa freqüência normal.) Mas parece que no Olímpico isto tem ocorrido totalmente fora de controle, será que a preparação física está sendo devidamente planejada de acordo com as particularidades de cada atleta?
Eu não entendo nada disso, mas só fico sabendo de notícias de lesões, uma após a outra e acabo achando estranho porque parece que nos outros clubes não é tão freqüente assim o número de lesões graves, talvez seja por acompanhar mais de perto o clube do meu coração!
Agora dependemos do retorno do Anderson Pico para nossa lateral esquerda, e rezemos para que ele tenha evoluído neste tempo que ficou fora do Grêmio.
Mas como diria Mahatma Gandhi:
“A esperança não murcha, ela não cansa, e como ela também não sucumbe a crença. Vão-se os sonhos nas asas da descrença, voltam os sonhos nas asas da esperança.”
Domingo é dia de frango assado no espeto! (Mas pode ser um galo véio mesmo!)
Um pequeno comentário final: Alguém disse isso aqui e só agora entendi: A Libertadores não é mais a mesma. Pura verdade mesmo, até o “Curíntia” vai a uma decisão! Já que não temos mais competência para tal.



