quinta-feira, 24 de maio de 2012

COPA DO BRASIL E LIBERTADORES 2012




COPA DO BRASIL

Coritiba é favorito diante do São Paulo. O tricolor paulista só tem uma chance de derrotá-los, e essa chance será no Morumbi, de preferência com placar muito bom. No Couto Pereira, não tem a mínima chance, o Coxa é um time caseiro, a única chance de derrotá-los, é aproveitar quando estão fora de seus domínios. Com relação ao Palmeiras, o técnico Luis Felipe, por sua vez pensa que nos engana, dizendo que vai embora no fim do ano. Trata-se de uma estratégia para aliviar as críticas em torno de seu trabalho na reta final da Copa do Brasil, além de tentar sensibilizar jogadores e torcida, em torno do seu nome, no comando técnico do clube.




LIBERTADORES
Gostaria de saber, onde anda o mestre Acioli, que mais uma vez, falhou em suas profecias, ao dizer que o Fluminense seria o Campeão da Libertadores. Tem time brasileiro, que só começou a disputar Libertadores nos últimos 6 anos, e pensa que tem tradição.
Time de tradição é o Boca, o único, talvez, capaz de derrubar o Santos de Neymar. O time do coração de Diego Maradona é um dos maiores vencedores do futebol mundial.
Nas decisões contra brasileiros, só perdeu aquela semifinal para o Florminense, em 2008, porque estava cansado de ganhar títulos. O Inter conseguiu derrotar seus reservas, na Sulamericana de 2009, e o colorado ficou "se achando" até hoje. Queria ter visto o Inter ser eliminado no lugar do Flu, mas nem para isso o time de Dorival teve competência.

BAHIA DE FALCÃO

Do jeito que o tricolor é vulnerável, o Falcão merece respeito e muita cautela com seu time no jogo de hoje à noite. Além do mais, sabemos que a sorte não está do nosso lado nessa temporada. Quando jogamos bem, perdemos. Quando jogamos mal, então, aí é que a vaca vai pro brejo, mesmo! Mesmo assim, vai ser impossível entrar em campo hoje sem pensar no Palmeiras de Felipão, nosso próximo adversário.  Palmeiras e Grêmio, a meu ver, farão a final antecipada desse torneio. Ambos tem história parecida, ambos vivem o mesmo jejum, ambos não tem um grande time, mas na final, pela tradição, serão adversários muito difíceis de ser batidos, mesmo que do outro lado tenhamos o tricolor paulista, o maior vencedor da década, caso passe pelo Coxa, o que eu, particularmente, considero pouco provável.

28 comentários:

  1. Deu Grêmio, com dominio total do jogo, mas ai dirão que o Bahia não é parametro, que seja, o fato é que estamos na semi final do campeonato que se mostra mais facil neste ano, sem cogitar que somos os maiores vencedores do mesmo.
    Na semi contra o Palemiras o fator Felipão é o real problema, desde que o cara saiu da Azenha nunca ganhamos de um time treinado por ele, ou seja ele conhece até as pedras do olimpico, e tem essa mania de ter pena do bigodudo, que pelo que bem me recordo desdenhou mais de uma vez do Grêmio dizendo que não voltaria prá cara por que não queria treinar um equipe sem time, ae ele vai pro Palmeiras, ou seja um baita hipocrita que só pensou no seu bolso.

    No mais o confronto do Corithians e Santos eu se podece apostar colocaria minhas fichas no time da globo, é mais consistente que o Santos e tem um motivação muito maior, o fato de nunca ter ganhado a Libertadores.

    No brasileiro acredito que se o colorado não tivece tanto desfalque iria patrolar o flamengo, e disparar no brasileiro, mas nem Mano e nem o Dorival vão deixar isso acontecer.

    O Grêmio tem uma otima chance de conhecer melhor o palmeiras no domingo um belo jogo que eu quero ver.

    OBS: fiquei sabendo que Eder Luiz está em negociaçãoa vansada com o Grêmio.

    ResponderExcluir
  2. Stevan,

    O Eder Luiz é um baita atacante, mas me parece que nossa maior necessidade no momento seria um meia de chegada, do naipe do Diego Souza mesmo, que além da qualidade tem o fator idade que o diferencia do Eder Luiz que já é trintão há tempos. E segundos atacantes temos vários, embora só o Kleber e o Moreno sejam mais qualificados. E o zagueiro? Até agora nada, nem conversa fiada do Pelaipe!

    FJC,

    Acho que a briga entre o Coxa e o S. Paulo vai ser muito parelha, mas vejo o Coxa com mais embalo neste momento e alguns amigos coxas me falaram que preferem que o Palmeiras passe nesta fase, porque se der Grêmio eles não se garantem.
    E na minha humilde opinião, se passarmos pelo Palmeiras vai ser difícil segurar o tricolor motivado numa final!
    Quanto a Libertadores, eu também apostaria no Fluminense, mas a tradição do Boca tem que ser respeitada sempre! Foi uma pena o Fluminense ir pra esse jogo tão desfalcado! Agora só me resta torcer pro Santos ganhar esta LA, embora reconheça que agora parece que os gringos aprenderam a marcar e os árbitros a aturar as quedas do Neymar, ou foi ele mesmo que se perdeu nas dancinhas e esqueceu que é o craque do time e que deve ser quem decide os jogos! Ainda bem que o Velez não tinha mais que tres bons batedores de
    pênaltis!

    ResponderExcluir
  3. FJC,

    O que tu achou da vitória sobre o Palmeiras? Eu acho que foi um pequeno "trailler" do que vai ser o mata mata da Copa do Brasil que recomeça 13/06 no mesmo palco deste domingo passado! O Felipão falou que eles tem que melhorar pra passar prá outra fase, isto é óbvio, pois perderam o jogo e o placar só foi apertado porque perdemos um pênalti e mais umas tres chances muito boas. Mas nós também precisamos melhorar, até porque em jogo de mata mata não se pode perder nenhuma chance de fazer, muito menos pênalti.

    Um pequeno comentário sobre o Inter (já que não tem mais colorados por aqui):
    O grupo colorado provou que tem poder de reação quando quer, apesar das mudanças que o Dorival Jr. tem feito, e o melhor é que parece que se curou da dependencia que tinha do Damião e do D'alessandro. Acho que só o Oscar fez um pouco de falta ao time contra o Falhamengo. E que golaço aquele do Fabricio, hein? Será que o Kleber volta à lateral colorada depois do que o guri vem jogando?

    ResponderExcluir
  4. Marcão,

    Sobre o Grêmio, vamos precisar dos retornos de Kleber, Werley e Bertoglio, nessa reta final. Infelizmente, perdemos o Julho César. Mas creio que com o retorno desses três, o Grêmio vai melhorar em alguns aspectos. O Palmeiras não vai ser o mesmo na decisão. Felipão vai dar um jeito de motivar a sua equipe. Acho que essa vaga para a final vai depender muito do retorno e do desempenho desses três jogadores, já que o elenco atual está quase no mesmo nível que o alviverde paulista. A vitória de 1 a 0 pode nos dar a falsa impressão de superioridade. Estivemos melhor na partida, mostramos que temos mais time, mas ainda é pouco. Para uma decisão, precisamos fortalecer o grupo, sobretudo, com o Gladiador, peça fundamental do time.

    No Inter, Dátolo tem mostrado que é um jogador à altura de D'Alessandro, assim como Fabrício pode fazer todos esquecerem o Kleber colorado. Não podemos esquecer também que Sandro Silva, que o Acioli considerava como "perna de pau", acabou também com a dependência de Guiñazu e Tinga, os intocáveis volantes colorados.
    Mas o Inter não é um time completo, tem algumas deficiências, como a zaga lenta, com o Indio e o Nei que pensam que são os melhores do mundo.
    Mesmo assim, Inter, Santos, Corínthians e Fluminense, serão os figurantes do G4, desse campeonato brasileiro.
    São Paulo, Grêmio e Vasco, são times que correm por fora.
    Palmeiras e Cruzeiro são incógnitas, e Pipoqueiros como Atlético-MG, Bota Fogo, Coritiba, não merecem ser levados em consideração.

    ResponderExcluir
  5. É lamentavel,ver no tal pais do futebol,tamãnha falta de bom senso,ou BURRICE penalizando clubes que investem em jogadores de ponta,é um absurdo saber que só para a seleção o Inter,vai ficar sem os dois principais jogadores,na disputa de pelo menos 45 pontos,sem contar os da seleção Argentina,que poderão ser mais dois,isso para um time que tem ficado na maioria das vezes faltando menos de 10 pontos para ser campeão,é tirar a chance de pelo menos mais uns 4 titulos,analizem friamente mesmo eles voltando não tem o mesmo entrosamento do que se estivessem jogando no clube,sem contar o cançasso,basta lembrar do Oscar,no ano passado, que se apagou no final devido ao stress,ja passou da hóra dos clubes se reunirem e pressionarem a CBF,para no minimo nos amistosos pararem os campeonatos internos,todo o trabalho do Inter acaba indo para o ralo.Sobre o Grêmio na minha opinião ele só vai perder para ele mesmo,ou seja psicológicamente,se acreditarem no ja gãnhou,ou que são invensiveis,mas nisso o Luxa é muito esperiênte,e penso que ele saberá manter o espirito de superação,ou seja acredito que vão papar o canéco,mas falando em treinador, comecei a perceber um lado do Dorival que eu sincéramente acreditava que ele tivesse mudado,o de ser uma pessoa inflexivel,rigida de mais,e isso é péssimo para a equipe,e se ele não mudar vai sair muito antes do que ele mesmo perceba,a nóssa sorte é que temos uma boa administração,com pulso firme e que sabem diálogar como no caso do Fernandão,que tenho a serteza que será o primeiro a saber quando tem que tomar as redeas,no resto eu particularente não tenho nada contra o trabalho dele,contra o Flamengo estavmos totalmente desfalcados é compreensivel ele tentar jogar na contenção embóra não tenha funcionado.

    ResponderExcluir
  6. Adolino,


    A convocação para a seleção tem alguns fatores positivos, tais como, a valorização dos jogadores para uma possível negociação. Como bem sabemos, Mano Menezes, assim como outros treinadores, em outros tempos, não tem tanto poder de escolha sobre os jogadores que pretendem contar. Ele tem que convocar de acordo com os interesses dos empresários e dos clubes de ponto, sobretudo, do eixo Rio-SP. Por ter um elenco que compõe jogadores do Brasil e da Argentina, o Inter, sem dúvida, fica fragilizado por alguns dias. Mas isso não é problema, ao contrário, mostra o quanto o Dorival tem um elenco forte nas mãos, sem saber muito bem o que fazer com ele.

    ResponderExcluir
  7. "Elenco qualificado", logo na 2ªrodada do campeonato, ter que colocar em campo jogadores como Mauridez e Fred. Não me façam rir, piadas de mal gosto, ou puro desdenho.

    Não adianta chorar, se não perdemos os bons jogadores pro exterior, perdemos pra seleção, é assim que é , e é assim que vai ser, todo ano é a mesma coisa. Temos que aprender a fazer elenco e não um time, coisas que nem Inter e Grêmio não sabem fazer, eis o motivo pelo qual nunca ganhamos o brasileirão neste sistema de pontos corridos.

    Copa do Brasil. O Grêmio até agora não enfrentou ninguém, e está a 2 passos do título, uma oportunidade de ouro pra sair da fila, ainda mais que Palmeiras e São Paulo não estão lá estas coisas, além de viverem em pé de guerra internamente.
    Digo isso, porque no ano que vem, os times que disputam a Libertadores, também disputarão a Copa do Brasil, em um novo calendário, onde ela será disputada até Dezembro.

    ResponderExcluir
  8. Na minha opinião,quem tem levado a melhor no Brasileiro,é quem tem uma equipe média,mas se mantem uniforme,num time igual ao Inter que vive perdendo 3 ou 4 para as seleções,é mais complicado a acaba sendo punido por faser a coisa certa,quando o clube perde seus principais jogadores,ele virá só um time,e mesmo eles voltando demóra para o clube ser nóvamente uma equipe e o que gãnha é equipe e não time,basta olhar a seleção tem muitos talentos mas é um time,se conseguir jogar em equipe tem tudo para ser vencedora,mas eu discórdo da tese que tem que ter elenco,na teoria seria bom mas na pratica,nenhum time consegue ter jogadores no mesmo nivel,primeiro mesmo que o reserva tenha o mesmo nivel técnico que o titular,ele vai precizar no minimo umas 10 partidas para estar dando todo o seu potêncial,salvo exeções,segundo um jogador de qualidade não vai querer ir para um time para ser reserva,e isso não é só a dupla,basta analizar qualquer time imagine eles sem os 3 ou 4 principais,seriam um time bastante desentrosado,ja que quase sempre tem mais 1 ou 2 ou mais lesionado,e com isso seriam desfalque de meio time,lógico que a recompença no caso da seleção é muito dinheiro,ja que um atléta que se destaca poderá valer uns 30 milhões a mais,mas o maior patrimonio do clube é a torcida,por isso tem que ter um meio termo nisto tudo,e falando em seleção cada vêz que eu assisto vejo o quanto o Inter está no caminho cérto,nas categorias de base da seleção a muito maior o numero de jogadores colorados e na principal tem quase meio time que ou jogam no Inter ou foram destacados nas passagens pelo colorado,com isso é na minha opinião a certeza de quanto estamos no caminho cérto, ma não que dizer que não tenha erros.

    ResponderExcluir
  9. Eu,fico analizando o quanto um Presidênte,fanfarão que fala demais póde prejudicar o clube,olhem o caso Oscar,eu não estou entrendo no mérito de certo ou errado, mas sim na situação,o que foi reolvido foi simplesmente valores,que éra exatamente a minha opinião que seria discutido,mas o SP,estava doido para ter o atléta de volta,ja que os valores discutidos são uma ninharia pérto do valor que provavelmente ele terá,mas foi exatamente a soberba e prepotência do JJ,que fechou as pórtas do SP, ao Oscar,eu não entro nesta que ele ficou no Inter por ser colorado desde criãnça,ou seja por amor,mas sim por ser a unica opção diante da situação,até mesmo das declaraçõs do JJ,ficaria muito feio para ele, se voltasse,mas se o JJ,ao invés de meter os pés pelas mãos dando rompantes falando que ele não jogaria mais e muitas outras coisa,que levaram o própio Oscar a falar que preferia parar de jogar do que voltar,lógico que ele só falou isso por estar sendo pisoteado no égo,mas se o SP,tivesse outra postura não sei não acredito que ele teria voltado.Sobre a seleção,quem éra para serem as estrelas foi exatamente quem se apagou,Neymar,foi um bom jogador mas ficou longe de ser o craque,Damião perdeu gols feitos,me pareceu meio sonolento,ou com preguiça,na minha opinião foi no máximo rasoavel,quem mais fêz a diferença foi OSCAR e MARCELO,no caso Oscar na minha opinião ele teve uma personalidade,que poucas vezes eu vi,num jogador que seria reserva,mas jogou muito melhor do que Gãnço,e acredito que com o tempo será a grande revelção do campeonato,ficando em segundo no Brasil,ja que o Neymar,eu não acredito que ele ultrapasse até mesmo pela midia que cria muita coisa,e um jogadore do Sul tem que faser em campo no minimo o dobro para se dstacar.

    ResponderExcluir
  10. Adolino infelizmente assim como o Grêmio o chefão do São Paulo e de 80% dos times brazucas são todos uns fanfarroes que so pensão na imagem propria, não tem nada de novo ae.

    ResponderExcluir
  11. O Grêmio não enfrentou "ninguém", é verdade, mas o São Paulo, o Palmeiras, também não. Palmeiras enfrentou Atlético-Pr, time mais fraco que o Bahia; São Paulo passou por Goiás e Ponte Preta(que significa esse último?). O Coxa, talvez, tenha enfrentado times do mesmo nível, como o Bota-Fogo e o Vitória. Seria o Coxa o favorito e o mais equilibrado dos quatro?
    Por que a ênfase no tricolor, caro Acioli?

    Acioli e Adolino representam dois extremos entre os colorados. O primeiro, sempre polêmico, pensa que o time é ruim e que a direção faz tudo errado; o segundo, é um pouco mais sensato e prudente no que diz, mas também exagera, reclamando de muitos jogadores convocados pelo Brasil e Argentina.
    Ainda não acredito que tem colorado descontente com o elenco! Um time que tinha Sandro Silva e Dátolo no banco, com o torcedor reclamando?! Ou eu não entendo nada de futebol, ou tem alguém aí com algum problema de visão e de percepção das coisas! Creio que a maioria dos colorados concordam que o elenco é forte, exceto a defesa com Índio e companhia.
    O fato de ter meio time nas seleções Brasileira e argentina, é um mérito, não um problema. É a primeira vez que vejo torcedor reclamar que tem muito jogador de seu clube na seleção.

    ResponderExcluir
  12. Amigos colorados,

    É o ônus de ter um plantel com jogadores de seleção, e o Adolino bem que tem motivos para temer a falta dos selecionáveis tanto brasucas como "los hermanos", porque é bem complicado mesmo repor as peças sem perder em qualidade, ainda mais quando o conjunto fica desfigurado por algum tempo. Fica muito dependente da mão do treinador e não parece que o Dorival Jr. tenha lá uma mão das melhores.

    Sobre a seleção: Me surpreendeu a apatia do Damião, que parece ter sentido o peso da camisa pela primeira vez, demonstrando uma falta de intimidade com a bola que ninguém conhecia. E positivo, muito positivo foi a afirmação do Oscar com a amarelinha, e do goleiro Rafael que entrou muito bem no time. O Neymar (de novo) ficou como figura da mídia e de decoração prá foto do time, o que ele jogou desta vez foi a média dos bons jogadores do Brasil! E ainda ficou devendo o Lucas que entrou perdidaço em campo.

    E o R10 X Flamengo, hein?? Que "surpresa", "ninguém" esperava por esta! (É só ironizando mesmo!) Temos um post aqui mesmo que já fez aniversário dizendo como acabaria isto!

    ResponderExcluir
  13. Que tal essa, Adolino?
    Segundo Pelaipe, Giuliano não veio para o Olímpico, porque os dirigentes do Inter interferiram na negociação.
    E você acreditando que só o JJ não tem "ética" entre os dirigentes! Será que os dirigentes do Inter são diferentes?

    ResponderExcluir
  14. Caro FJC,de onde vc tirou essa que eu falei que o JJ não tinha ética,eu sempre falei foi da soberba,e nunca entrei no mérito de certo ou errado,até porquê para min me pronunciar,eu teria que ter alguma informação coisa que eu não tenho,outra coisa que eu falei é que o time que mais vai atraz das categorias de base dos outros é o própio SP,ACREDITE EU NUNCA TERIA A VOCAÇÃO PARA SER O PALADINO DA ÉTICA OU DA JUSTIÇA,até porquê eu evito julgar os outros,outra coisa que eu citei é que o que o SP,queria éra faser o Oscar ir jogar lá na marra e falei que isso jamais aconteceria,que o que seria julgado ou discutido éra numeros sifras,mas jamais entrei no certo ou errado,e até para falar alguma coisa seria complicado,do caso Giuliano,eu não vejo nada de anormal em pressionalo para não ir para o Grêmio,mas é só a minha opinião até porque quem me garante que o motivo de ele não vir é este e não outros,´ja que o Grêmio vive dando entrevista que esta contratando mas se viesse todo mundo que ja foi anunciado teria uns 5 times no Olimpico,agóra na minha opinião Presidênte igual ao JJ, e Odone,tem o égo maior que eles e para aparecerem não se preocupam em usar o clube mesmo que acarrete prejuiso ao mesmo,ao contrário do Luigui,que no caso da AIG,o que eles mais queriam é que ele chutasse o balde,coisa que ele não fês e saiu vencedor,a mesma postura ele tave com o SP,nunca falou asneiras e novamente saiu vencedor,eu acredito que pessoa com esta postura tem muito mais chance de vencer em qualquer lugar,mas jamais falei que o Odono não tinha ética ou o JJ.

    ResponderExcluir
  15. FJC, só falei que o Grêmio não enfrentou ninguém, e não falei que São Paulo e Palmeiras também não enfrentaram ninguém, porque aqui falamos da dupla grenal, e não dos outros times, mas São Paulo e Palmeiras também não enfrentaram ninguém, porque até as semi finais da Copa do Brasil, não tem quem enfrentar. Lembra que os 5 melhores do país no ano anterior estão na Libertadores e não disputam a fraca Copa do Brasil, ou estou errado.

    Sobre o bom elenco do Inter, gostaria que vc FJC, escolhe-se, 7 jogadadores que estiveram em campo contra o Flamengo, são eles: Mauridez, Fred, Helton, Josimar, Nei, Indio e Moledo. Responda e não fuja, qual destes voce gostaria de ver no elenco tricolor? Destes 7 entre os 14 que atuaram, tem que ter muita gente boa, já que o time é um "elenco qualificado", voce pode ficar á vontade e escolher, vou esperar a resposta.

    Aleluia, aleluia, aleluia, Wilson Mathias está indo embora pro México, e o Inter não vai ter que pagar seu gordo salário, e dizem ainda que vai entrar algum no caixa.
    Glaidson pro Náutico, Thiago Humberto pro Ceará, Thinga pro Cruzeiro, jô pro Atlético Mg, será que eu estou sonhando, é muita coisa, só falta levarem o Bolivar e o Indio e daí começamos a respirar novamente. Só queria saber quem é o responsável por tudo isso, seria o Fernandão? Não sei quem está por tráz deste ótimo trabalho, mas o cara tá de parabéns, e até que enfim vejo alguém trabalhando no Beira Rio e volto a ter esperanças, porque de reclamar eu já não aguentava mais, Ufaaaaaaaaaaaaaaaa. Vamos Inter, vamos Inter.

    ResponderExcluir
  16. Adolino,

    Não podemos acreditar que só os dirigentes da dupla, seja o Pelaipe, seja o Odone, seja Luigi, são os infalíveis e os mais corretos entre os dirigentes, mas os fatos recentes mostraram o quanto Odone estava certo na caso Ronaldinho.
    Não faltou transparência ao presidente gremista, ao contrário, foi toda uma palhaçada do Assis, em torno da maior oferta sobre o seu irmão. O tempo mostrou que Odone estava certo e de que foi vítima de toda uma trama do empresário para fazer os gremistas de palhaços.
    O presidente do São Paulo só fez o que fez para tomar a grana do Inter, era seu direito, ou seja, fez valer-se das leis para não sair no prejuízo. Nada mais.
    O problema todo é que o Inter não queria pagar e se deu mal por isso. Luigi levou uma lição.

    Acioli,

    Copa do Brasil é pedreira. E é tão difícil quanto a Libertadores. Quando escrevo isso, vocês tendem a confundir o termo. Estou falando das dificuldades da competição, não do peso e da importância do Brasileirão e da competição intercontinental. O Inter ganhou duas Libertadores, resultado de vices campeonatos. Não teve peito para ganhar nem Copa do Brasil nem Brasileirão.
    A Copa do Brasil é tão fraca que o Inter, só venceu uma vez, naquelas desastrosas cobranças de penalty do Grêmio, em 92.

    Será que Fluminense, Corínthians, Vasco ou Inter, se estivessem nessa competição, estariam, todos eles, nas semifinais?

    Quando estamos falando do bom elenco do Inter, estamos falando da espinha dorsal do time, com o goleiro Muriel, o lateral Fabricio (substituto de Kleber), os volantes, Guinazu, Sandro Silva, os meias Dalessandro e Datolo, mais o ataque com Dagoberto e Damião.
    Do resto do elenco, não temos nada a dizer. Tinga, Bolívar e Índio, embora de moletas, são jogadores que fizeram história e merecem o respeito. Nei joga menos do que pensa que joga. Quanto ao resto da base, não tenho culpa se a base do Inter é muito ruim.
    Quando me refiro ao elenco do Inter, refiro-me a alguns jogadores específicos que até então não eram titulares como Sandro Silva e Dátolo, jogadores que jogam em qualquer time do Brasil, tanto é que, o Grêmio andou sondando o volante colorado.

    ResponderExcluir
  17. As notícias boas não param no colorado, O Independiente quer o Bollati, e Bolivar tem proposta de 3 anos do futebol Arabe.
    Se o Inter liberá-los de graça, os times fecham. O problema é que o Bollati foi contratado por 9 milhões de reais, e o Inter vai querer pelo menos uma parte deste dinheiro, dinheiro este que o Independiente não deve ter. Imaginem se não liberaram o Wilson Mathias de graça, que treinava em separado do grupo, se irão liberar o Bollati, embora ele seja reserva até do Helton e do Josimar. Desta vez não vou criticar, só esperar, se conseguirmos nos livrar de pelo menos um destes, já estarei satisfeito e aplaudindo. Vale a pena um voto de confiança, pra quem está fazendo uma limpa nos pesos mortos, vamos esperar e rezar.

    ResponderExcluir
  18. Não quero defender o traíra Ronaldinho, mas o Flamengo se faz de vítima, ao mandar o Zinho para a imprensa, buscando justificativas e lamentações em relação ao ex-10 do Grêmio e da seleção. O Flamengo, assim como Inter, no caso Oscar, tem que pagar o que deve, e parar de chorar. O caso Oscar é diferente, obviamente. Mas Flamengo e Inter tem algo em comum: não querem pagar o que é de direito: no primeiro caso, o direito do atleta; no segundo, o direito do clube de origem, no caso o SPFC.

    O resultado da seleção brasileira, leva a algumas conclusões sobre algumas individualidades:

    1) Neymar está longe de ser craque, só joga muito contra times frouxos na marcação, quando enfrenta times que diminuem o espaço, torna-se um jogador comum.
    2) Damião é jogador para campeonato gaúcho, não para jogos em que exige uma melhor qualidade técnica. Alguém aqui nesse blog, já o considerou como fenômeno; mera ilusão.
    3) Pato está morto; E embora seja superior ao Damião, depois que foi para a Europa ganhou peso, perdeu a qualidade do drible, e não serve mais nem para o banco. Poderia jogar o Gauchão, talvez, o Brasileiro, como Neymar.
    4) Oscar é bom jogador. Com a camisa do Inter. Na seleção, tem também tem os seus limites. Ainda não sei se poderia ser superior ao Ganso, que também não joga nada com a amarelinha. Difícil saber qual o melhor, ou qual é mais limitado. Seriam Jogadores de clube?
    5) No mais, sobra quem para analisarmos? Lucas do São Paulo? Mas o que ele fez de bom no jogo?
    Marcelo? Lateral driblador. Porém, não vi um cruzamento de linha de fundo, só firulas. Alguém poderia me dizer quem era o lateral direito do Brasil? Quantas jogadas ele fez pela ala?
    5) Mano Menezes terá sua última chance, antes da Copa, nessas Olimpíadas. Se fizer uma boa campanha, mesmo que não vença, pode até permanecer. Se der vexame, dará adeus ao comando, e será substituído antes da Copa.
    Já vimos muitas burrices de treinadores, mas essa de não levar o Fernando, é mais uma pra entrar na história. o Grêmio devia proibir o Mano de entrar no Olímpico, além de não permitir que ele o convoque, tamanho desrespeito e desconsideração, não com o clube, mas com o futebol brasileiro, que deixou o melhor volante em atividade do país, fora da relação.
    E não estou falando isso porque sou gremista, a imprensa do centro do país, fala o mesmo. ]
    A verdade é que Mano quis agradar os clubes do centro do país, e ainda vai pagar caro por isso.
    Eu não estou dizendo que Oscar, Lucas, Ganso, Neymar e Damião, não merecem a seleção. Até porque não temos outros, além deles. Apenas que se criou em torno desses atletas, toda uma ilusão de que são grandes jogadores, grandes craques, sem que tenham passado por teste mais difíceis.
    O problema desses atletas é a falta de experiência internacional, e a ilusão criada em seus clubes, que são verdadeiros craques ou jogadores "diferenciados". O dia que caírem na realidade, poderão contribuir para a seleção. Mas só quando perceberem que não se joga na seleção como em seus clubes, que eles não ganharam nada ainda, que tem muito caminho a percorrer, até serem reconhecidos por toda a torcida brasileira.
    O problema está nos clubes, onde são considerados verdadeiros ídolos, verdadeiros craques, nos regionais, e o sucesso sobe a cabeça do jogador.

    ResponderExcluir
  19. FJC, o Inter já não acertou com o tricolor e pagará 15 milhões pro São Paulo? O que mais vc quer? Se quer cobrar o que é devido aos atlétas, porque não começa cobrando o Grêmio a pagar o que deve pro Anderson Polga, ou voce não acha uma vergonha dever pro cara desde aquela época que ele jogou, ou estão esperando a dívida caducar? Devagar amigão, deixe as cobras se virarem sozinhas, ou comece enfiando o dedo na sua própria ferida.

    ResponderExcluir
  20. FJC,

    Tens toda a razão quanto ao Fernando, pois nada mais lógico que manter a base da sub 20 para os jogos olímpicos, mas é até bom que o Mano só chame ele mais próximo dos jogos, pois não tem mais que ser testado, já provou que é um dos volantes com mais qualidade técnica em atividade no Brasil.
    E concordo ainda com tua análise dos "craques" da seleção neste amistoso com o México. Mas me diga uma coisa: Qual zagueiro jogando no Brasil que tem coragem de "chegar junto" com o Neymar, com toda a imprensa e os árbitros de olho na proteção, e ainda correndo o risco de não ser mais convidado para as baladas que ele frequenta, ou de ter a carreira acabada em dois meses? Desde a decisão do Sulamericano sub vinte(em que ele foi escohido o melhor jogador, artilheiro, coreógrafo, etc...) que ficou claro que é um amarelão quando o jogo tem mais peso. (vide Mundial contra o Barcelona) Com a bola que joga, é uma pena ele não ter consciência do ele representa para o time da seleção brasileira!

    - Os donos e as frequentadoras das boates de BH estão em festa, já pensaram? Ronaldinho, Jô e outras figurinhas menos conhecidas, a noite vai ser pequena na capital mineira! Os garçons e as "mariposas" vão faturar como nunca!

    ResponderExcluir
  21. Acioli,

    Eu concordo que o tricolor teve os mesmos problemas, com a questão do direito de alguns atletas, que o processaram na justiça. No entanto, não vejo relação alguma entre o caso Ronaldo ou caso Oscar, em relação aos problemas exclusivos do Grêmio.
    Polga foi um zagueiro limitado, que teve as portas do futebol aberta no Olímpico, devia ter agradecido a oportunidade de se revelar para o futebol, quando tantos bons jogadores não tem a mesma sorte.
    Zinho também é outro sujeito que se aproveitou das cláusulas em seu contrato, para tirar vantagem e ganhar dinheiro em cima do clube, aproveitando-se de um vacilo da direção. O ex-camisa 11 foi astro e ídolo com a camisa tricolor, já estava rico com o futebol, não precisava se aproveitar da situação. Na minha convicção, faltou hombridade, tanto do Anderson Polga quanto do Zinho.
    O caso Ronaldinho, merece é um caso parte, pela prepotência dos Flamenguistas, que disputaram essa contratação como se fosse um campeonato de futebol. Quiseram abraçar mais do que podiam, e tomaram uma grande lição.

    ResponderExcluir
  22. Acioli,concordo com você,finalmente começou a faxina,mas torço para não renovarem mais com o velho e bom Indio,agóra sobre os jogadores da base penso que temos que ter paciência com eles,é poucos que entram bem,a maioria sente o peso da camoza.

    ResponderExcluir
  23. Vem ai mais uma propósta por Dale10,acredito que se for verdade,o Inter tem que tentar gãnhar o maximo possivel a liberalo,ele ainda joga muito mas acredito que a cada ano vai ficar mais decadente,e isso evitaria manter jogador que gãnha muito,jogando cada vez menos,não que eu gostaria de velo indo embóra,acredito que vai dar no coro pelo menos por mais uns 2 anos,mas no caso do KLEBER,seria ótimo se ele saisse agóra,ja que ele cada vez joga menos.

    ResponderExcluir
  24. Muito fraco o time do São Paulo. Não conseguiu criar nenhuma jogada em 90 minutos contra o Inter, embora tivesse sem o Lucas e o Casemiro, não acredito que estes 2 fizessem tanta diferença assim. Vendo o Palmeiras pior ainda, a Copa do Brasil está de bandeja pro Grêmio, que históricamente é mais copeiro. É hora dos meus sapinhos agirem com força, ou o tricolor sairá da fila. Vamo São Paulo, me ajuda ai ooooooo..

    ResponderExcluir
  25. Viva o Sr Acioli! Voltaste à lucidez em se tratando de futebol! Celebremos!
    No entanto, temos que observar que O 1 a 0 do Inter foi conquistado numa falta cavada do Nei, que visivelmente dobrou a perna e caiu no lance da falta. Acioli citou que o Lucas faz "falta" no time do São Paulo. Mas o Damião também é peça que deixa um vazio nesse time do Inter.

    Com relação ao jogo do Grêmio, fazia tempo que não via um time perder tanto gol! O tricolor gaúcho poderia ter feito um saldo melhor em Goiânia. Só o Miralles perdeu uns três.
    Mas enfim, contra times fracos, ele se destaca, e voltou a jogar bem. A gente espera que faça gols em partidas decisivas e mais difíceis.
    As duas partidas contra Palmeiras serão verdadeiras batalhas.
    Não acho que essa Copa do Brasil será moleza, como acreditam muitos. E penso que chegou a hora da torcida gremista deixar de idolatrar Felipão, que agora é inimigo, e vai fazer de tudo para nos derrubar. Ele é palmeirense e, por hora, não merece aplausos.
    A frase de Pelé, ano passado, com relação ao Ronaldinho, também poderia servir pra ele.
    Se ele é gremista, e se o Grêmio é time do coração, por que não trabalha ao menos um ano de graça, já que está podre de rico?

    ResponderExcluir
  26. Apesar e eu não gostar do Luxa,nunca duvidei da capacidade dele,ele está conseguindo tirar leite de pédra,não vejo o Grêmio,nem melhor nem pior do que a maioria dos time nacionais,sem contar que é um time em construção,que é exatamente o calcãnhar de aquiles,do tricolor e vejam bem não é botando defeitos mas tãntas contratações tem um preço,e será cobrado mais na frente,em termos de endividamento a dupla esta igual, mas o Inter tem mais faturamento,o que ameniza mais,e o Grêmio,estava devendo menos até 2010,em 2011,ja empatou com o Inter,e se não cuidar o fôlego acaba,mas acredito que será mais um forte candidato ao titulo do Brasileiro neste ano,só não será campeão pelo fato do Inter ser,mas serão vice rsrrsrsrrsrsrskkkkk,mas do nósso lado teremos sórte o Flu vai vir desfalcado,ou seja teremos todas as chances de gãnhar,e depois teremos a volta dos 3 das seleções,mas mesmo voltando não tão simples ja que para ser uma equipe tem que ters euquência de jogo,mas não vejo nenhum bixo papão,e se o Nilmar voltar,ai sim teremos um ótimo reforço,mesmo com as saidas dos jogadores das seleções,tendo mais um jogador de area,que é o que mais falta,atualmente juntamente com mais um bom zagueiro,teremos um time bem competitivo.

    ResponderExcluir
  27. Só nos últimos 6 meses, sairam do Inter, Zé Roberto, Thinga, Wilson Mathias (quase realizado o negócio), Jô, Glaidson, Tiago Humberto, Rodrigo, Sorondo, Alex, Marcelo Cordeiro, Marquinhos e Ricardo Goulart. Nenhum destes fazem falta e aliviaram a folha salarial em praticamente 2 milhões de reais. Agora eu pergunto: Eu tinha ou não tinha razão em dizer que no Inter existiam verdadeiros Cânceres, que estavam acabando com o clube?
    Hoje a coisa ta mais tranquila, apesar de termos feito a besteira de contratar o Dagoberto por 1 milhão de reais por mês, e olhem o tanto que eu avisei, e termos oferecido um salário de 700 mil pro D'Alesandro pra ele não ir pra China, e olhem que eu avisei também, afinal este ano o cara não jogou e enriqueceu, apesar destes 2, temos poucos problemas a serem resolvidos em termos de elenco, de jogadores com salários altos e improdutivos, são eles:
    Renan, Bolivar, Indio, Bollati, Gilberto e Marcos Aurélio.
    Estes juntos levam 1.5 milhões por mês, só em salários, e pouco ou quase nada produzem.
    Antes, em vez do lixo ser removido, contratava-se novos lixos, e varia-se o lixo antigo pra debaixo do tapete, fazendo uma cortina de fumaça, pra ninguém enchergar as burradas, como no caso de Wilson Mathias, que Fernando Carvalho exigia a sua escalação, pra não queimar o seu filme, de sua contratação "espetacular".
    Hoje temos um bom time base, mas um elenco fraco, o exemplo é este jogo contra o Fluminense, onde serão titulares, jogadores como Fred, Helton e jajá que nem no São Caetano ou no Guarani pegariam time.
    Então temos que remover aqueles improdutiveis e milionários acima citados, e contratar sangue novo, mas fazendo contrato que nos proteja, exemplo do contrato do Leão no São Paulo, que é mandado a qualquer momento embora e não tem multa contratual. Imaginem voces, se não fosse o milagre do Atlético Mg ter levado o Jõ, o que faríamos com este cidadão nos próximos 4 anos?
    A diferença entre um clube vencedor e outro fracassado, são estes pequenos detalhes, no final fazem toda diferença.

    ResponderExcluir
  28. Acabou agora a pouco, Argentina 4 X 3 Brasil, e como temos um treinador gaúcho e vários jogadores com vínculo com nosso futebol acho que podemos comentar o assunto.
    Achei um grande jogo, mas seria muito melhor prá nós se o Neymarelão e o L. Damião, jogassem o que costumam jogar em seus clubes.
    Muito parecidos os times fizeram uma partida equilibrada e com muitas alternativas de placar, o que fez a diferença foi exatamente o craque do time, argentino é óbvio porque o nosso time tem apenas um quase-craque que pode decidir em nosso favor e para alegria dos colorados agora é definitivamente seu, o Oscar.
    E tem alguns manés, em diversos blogs por aí que ainda teimam em comparar Neymar com o Messi. Não bastasse a dura lição do Barcelona no Mundial, em poucos minutos próximos aos 30 do primeiro tempo ficou bem claro, prá quem quizesse ver a diferença: Um perde duas boas oportunidades seguidas e fica reclamando do árbitro, o outro faz o simples, conclui com precisão as poucas oportunidades que tem, como se dizendo:
    - "Mira hermano, es así que se hace!" E o pior é que foram três vezes.

    Cada um tem o craque que merece! Ou o que a mídia lhes impõe!

    E se o goleiro argentino nos deu um gol de presente, o Sandro já havia feito esta "gentileza" anteriormente perdendo uma bola bisonhamente no meio de campo.

    ResponderExcluir