InterEsse blog foi criado e sugerido por colorados, e assim como o time vermelho, os seus torcedores abandonaram o debate, como o Inter parece abandonar o Brasileirão.
Que os ilustres colegas me perdoem, mas essa atitude parece ser típica dos colorados, que só aparecem para o confronto de ideias, quando o time vai bem. Falar e escrever sobre futebol, quando seu time vai mal, seria mais difícil para os colorados? É o que parece.
Grêmio
Ainda não se sabe ao certo até onde vai o tricolor no Brasileirão, se para o G4 ou se vai ficar por aí mesmo, no meio da tabela. Gremista que é gremista e conhece a história do futebol brasileiro, sabe que tudo é possível no Olímpico. Pela lógica, pelo nível médio que vem apresentando, o tricolor permanecerá no meio da tabela e pode não ir para a Libertadores da América. POr outrol lado, é um consenso que o Grêmio também não é time para ficar no Z4. Mas a lógica é algo que os gremistas desconhecem, porque embora tenhamos que concordar que estamos as dez anos na seca, não podemos esquecer que o tricolor esteve na Libertadores por cinco vezes. E se existe um clube que está acostumado a conquistar a vaga, esse clube é o Grêmio, pois já mostrou ser um time de chegada.Ainda é possível sonhar com a vaguinha, mas para isso o tricolor tem melhorar suas façanhas longe do Olímpico, onde vira alvo fácil dos adversários. Dos jogos que restam, três deles são perigosos: Coritiba, Santos e Fluminense. Os demais são jogos para buscar três pontos, eis o motivo do otimismo. E podemos começar pelo Santos, que não terá Neymar nem Paulo Henrique Ganso. Esse jogo é decisivo para o tricolor. Uma vitória o colocaria na briga direta. Pelas contas, são 63 ou 64 para ficar no G3.
Das partidas mais difíceis que teremos , só o Fluminense, Coritiba e o Santos seriam quase imbatíveis fora de casa, pelo futebol que vem mostrando. É claro que não podemos esquecer do Beira Rio na última rodada. Mas ultimamente, o Estádio vermelho tem sido palco de festa do tricolor, ao contrário dos jogos no Olímpico - vide Gauchão 2011. Até lá o Inter pode ter de volta Damião, o principal jogador do time. Nosso adversário revelou o quanto é dependente de um único jogador, o excelente camisa 9.
Quanto ao Grêmio, resta saber se o ataque tricolor não vai falhar em casa, como aconteceu com o Bota-Fogo. Perder de 4 a 0 para o Vascão não foi fácil de engolir, mas perder para o Bota-Fogo, por um tento a zero, foi pior ainda.
FJC,
ResponderExcluirAssim como nós éramos Jonasdependentes até o final do ano passado, hoje o Inter é Damiãodependente em grau até mais elevado do que nós fomos, e com os golzinhos ou golaços do Damião estão onde estão agora na tabela. Veremos o que acontece neste período sem o salvador da pátria colorada. Pena que os colorados do blog estão em processo de observação apenas, sem participar mais do debate virtual que é este espaço democrático.
O nosso querido Grêmio é exatamente o que narrastes acima, pode surpreender tanto positivamente quanto ao contrário, mas pelo andar da carruagem, o máximo possível para se conquistar este ano será mais uma vaguinha chorada para a Libertadores. Mas isso depende de roubar uns pontinhos preciosos daqueles perigosos adversários: o Coxa neste fim de semana no Couto Pereira, onde vem fazendo uma boa campanha e é muito difícil de ser batido.
O Santos que até mesmo com o Neymar vem decepcionando sua torcida.
E o Fluminense que é o único com melhor campanha que nós neste returno, o que o torna quase imbatível.
Mas para quem conhece o que é o Grêmio não duvida de nada, e se duvida é louco!
O que está tornando mais difícil nossa subida na tabela é o tamanho do "bolo" nas primeiras colocações, pois são muitos times a serem ultrapassados em poucos confrontos diretos que tornam os pontos com valor dobrado nessas últimas rodadas.
Tá meio complicado postar aqui ultimamente, tem dado uns erros e cancela a postagem, se alguém souber como resolver isto, favor avisar via email que está no perfil do blog.
ResponderExcluirInter
ResponderExcluirEvasão total por aqui. Só ficaram dois gremistas para discutir.
Seriam os únicos preparados para o debate, mesmo na crise? Com essa atitude, os colorados demonstram e revelam um lado fraco da personalidade que os identifica: dificilmente suportam uma derrota ou um revés. Seria falta de humildade? Por que não gostam do debate nos momentos ruins?
Durante os dez anos, o colorado viu cair do céu duas Libertadores, em meio a crises e constantes problemas internos. O Inter que vemos no Brasileirão de 2011 é o mesmo dos últimos dez anos, que nada ganhou no cenário nacional, viveu às custas de alguns "vices-campeonatos", que por acaso os levou a algumas conquistas inéditas de sua história. Quis os deuses do futebol que os vermelhos se igualassem ao velho tricolor em termos de títulos e de grandeza. Mas onde está a solidez e a soberania desse clube nos quatro cantos do país?
Grêmio
A vitória do tricolor poderia ser mais "elástica", se mais uma vez, o tricolor não tivesse tanta limitação falta de qualidade em seu ataque. Assim como no jogo com o Bota-Fogo, foram inúmeras chances. Felizmente, um golzinho resolveu nosso problema.
Agora vem aí o Coxa um adversário encardido dentro de sua casa. Os paranaenses ainda não desistiram e sonham chegar no Bolo que os levará a Libertadores. Falta ao time da "Glória" uma visão mais realista para enxergar que suas chances são poucas diante de tanto equilíbrio, pois se até mesmo a dupla grenal, com toda a tradição e força, encontra muita dificuldade no caminho, em razão do equilíbrio do grupo que está na frente, imagine o vice campeão da Copa do Brasil, que tem muito mais limitações.
De qualquer maneira, essa partida será dificílima para o Grêmio e, assim como o jogo contra o Fluminense no Rio, será a primeira das duas mais difíceis partidas do tricolor fora de casa nessa reta final.
Claro que não podemos esquecer do Santos e do Inter, que em seus territórios são favoritos, mas o Santos não chega a ser um adversário direto, e o jogo no Beira-Rio, pode ser considerado um jogo em casa.
FJC,
ResponderExcluirAcho que não resta outra alternativa a não ser provocar os colorados prá ver se aparecem aqui.
Começo pedindo que entrem no site oficial do Mazembe prá concorrer a uma camisa oficial (deles é claro) respondendo qual o nome completo do adversário que eles venceram prá conseguir chegar à final do Mundial 2010. Se eles não se esquecem do Mazembe(nem nós), parece que o Mazembe já esqueceu deles.
Dica: O nome completo não é Porto Alegre!
(desculpem, mas não resisti!kkkkkkkkkkk)
Pois é, Marcão, ao que parece, eles só vão aparecer quando o Inter voltar a vencer, e se voltar a Libertadores da América. Poderíamos chamá-los de "aproveitadores", pois é lamentável que só apareçam quando o time vai bem.
ResponderExcluirA mais ou menos 20 dias, venho diariamente, e até várias vezes durante o dia, tentando postar neste Blog, mas sempre que teclo em visualizar ou postar comentário o mesmo some. Tentei ver no perfil do FJC e do Marcão se tinha seus emails, para que pudessem postar pra mim, mas não encontrei. Hoje para minha surpresa, como fiz todos os dias, tentei novamente postar e parece que deu certo. Explicações sobre minha ausência neste Blog á parte, aqui vai, e antes do comentário, queria dizer ao FJC e ao Marcão, que embora estejamos em lados opostos na torcida por nossos clubes, admiro vcs acima de tudo, pela persistência no debate e que o último a resistir neste Blog que apague a luz. E fica aí mais um desafio, quem será o último?
ResponderExcluirTexto que escrevi antes de Grêmio x Santos.
Sobre os colorados fugirem da raia, isso não é privilégio somente nosso, ou alguém tem notícias do gremista Stevan, com seu mal humor e pessimismo á toda prova?
A ausência do Ramão é um mistério para mim, pois o cara tinha uma boa visão de futebol, e conhecimento sobre a realidade colorada.
O Rafael como cônsul do Inter, não deve ter muito mesmo para comentar, e nem poderia externar sua verdadeira opinião sobre a naba que virou o Sport Clube Internacional e nem teria muito como defender o clube com todas as "cagádas" que foram feitas nos últimos tempos no Beira Rio, o que rendeu muita briga nossa no Blog do Divino e agora parece que o tempo mostrou pra ele quem estava certo.
O Adolino perdeu junto com seu bom humor, a visão de enxergar futebol com a razão e não com a emoção. Ele disse que o Inter estava no caminho certo e que o time brigaria pelo título, e agora também não vejo muito o que ele falar, a não ser aplaudir quem realmente acertou o que aconteceria.
Explicações á parte, e que cada um viva com seus fantasmas, vamos á segunda parte do Post.
Inter: Acredito que chegue a conquistar uma vaga na Libertadores, porque vamos combinar, o Flamengo parece que esqueceu o que é jogar bola, o Fluminense tá de arrasto, o Botafogo com seu elenco reduzido perde força, e o São Paulo oscila muito, Corínthias deve ficar com o título ( como previ na 10ª rodada ) e o Vasco Vice, e mesmo assim, será mais um vexame colorado, mais um ano perdido, onde tínhamos tudo para chegar no mínimo 15 pontos na frente do 2º colocado, lamentável.
Grêmio: Ganha do Santos, no meio de semana, mas não chegará a conquistar a sua vaga na Libertadores, o que parece que dá tanta alegria pro FJC, que exaltou a participação tricolor em 5 edições, ao invés de denunciar os vexames de seu time nos últimos 11 anos. FJC, quem comemora vaga é manobrista, e são torcedores como vc que fazem seu time apequenar-se. Quando o Marcão fez as denúncias sobre os salários dos atletas que o Grêmio paga para jogarem em outras equipes, ao invés de voce mostrar sua indignação, voce mostrou-se resignado, e conformado disse " que talvez os números não fossem bem aqueles ". Está feliz com seu time e merece o time que tem.
Mas mantenha sempre viva a esperança FJC, já pra mim não dá, saber que Damião vai embora no começo do ano que vem e que terei que aturar o Jô por 4 anos, tá difícil, e não precisa nem ser um Herculano Quintanilha pra saber o que vem pela frente.
Inter
ResponderExcluirNem a vitória sobre o líder animou os colorados?
Não se trata disso. Os vermelhos abandonaram esse blog, não a torcida por seu time.
Nessa rodada, o Colorado colocou o time do Vasco no seu devido lugar e mostrou que está vivo no campeonato. Isso mostra todo equilíbrio e toda contradição desse nosso futebol brasileiro. O líder pode ser goleado.
Sempre pensei que a decepção e o pessimismo no discurso dos colorados fosse fruto do próprio orgulho e da soberba dos seus torcedores, que não querem compreender que o Inter não nem mais nem menos que Vasco ou Coritiba. O Inter é apenas mais um dos times de nível parecido do futebol brasileiro, não sendo nem superior nem inferior aos times do pelotão de elite do nosso futebol. A derrota ou a vitória depende das circunstâncias de cada jogo, mas os colorados, assim como os gremistas, sempre sonham demais, sempre esperam mais do que o time pode dar. Daí as decepções, daí o motivo da revolta.
Grêmio
Diante de tantas ausências no ataque, a derrota frente ao Coxa foi natural. Se com André Lima, Leandro ou Mirales, a coisa já não vai bem, imagine com Brandão e Clementino?
Roth tem organizado o meio de campo e a defesa, mas o ataque não tem força ofensiva.
Ainda assim, o tricolor não está morto nessa briga pelo G4; matematicamente, ainda tem chances de chegar. Resta saber se o time vai conseguir manter aquela média de uma derrota para três vitórias, que o fez crescer na tabela. Uma derrota para cada três vitórias, é melhor que dois empates e duas vitórias. Se mantiver essa média vai parar no G4. Mas assim como os colorados, estou pessimista. Acho que as forças se esgotaram. Tomara que eu esteja errado.
Acioli,
ResponderExcluirO problema de vocês é simples de entender, mas não tão fácil admitir. O que vocês esperam do time, está longe da realidade do futebol brasileiro. O Inter faz parte da elite. Pois bem, mas isso não significa que seja um time imbatível. Uma derrota já os deixa desconsolados, e o mundo vai acabar. A realidade é que falta espírito de competição aos colorados. Alguém tem que perder, mas esse alguém não pode ser o Inter? O Inter é tão superior aos demais, que não pode sofrer derrotas?
Em onze anos venceram duas Libertadores no detalhe, com muitas dificuldades. Nem vou falar do mundial, que foi um aborto, numa jogada isolada de Gabiru. Nem por isso, temos que negar que tiveram seus méritos! Ao contrário, o Inter mereceu! Mas esperar uma supremacia colorada diante de tanto equilíbrio no futebol brasileiro nos últimos anos, não lhe parece uma ilusão?
Sobre o tricolor, eu te diria, que assim como vocês ganharam duas na "cagada", também deixamos escapar, pelo menos uma, pelo vão dos dedos, em 2002. Em 2007, foi um fiasco na final; mas 2009, contra o timeco do Adilson numa semifinal, o que faltou? Nada, a não ser o detalhe.
E pare com essa história de não reconhecer a grandeza do tricolor na Libertadores, onde é comum o tricolor chegar nos últimos anos. Demonstras falta de conhecimento da história do futebol ou desdém pelo fato de ser rival.
Existe uma enorme diferença entre Inter e Atlético-PR, ou Grêmio e Coritiba, na hora da decisão. Essa história de colocar grenal na última rodada, me parece sacanagem da CBF que quer anular a dupla. Todos sabemos da força de ambos na hora da chegada.
No entanto, tanto Grêmio quanto o Inter não são muito superiores a Figueirense e Coritiba. A superioridade se dá na camisa, na tradição, não nas quatro linhas, onde as coisas estão niveladas. O dia que vocês reconhecerem isso, aí podemos discutir futebol.
FJC, agora parece que é você que não conhece a história. Me responda uma coisa, porque o Uruguai conquistou 2 Copas e 1 Olímpiada? Existe sim uma enorme diferênça entre a dupla Grenal e todos os outros times. A exemplo da Celeste Olímpica, nossos times em condições iguais de jogadores e fatores extra-campo, goleiam qualquer equipe ou seleção do mundo.
ResponderExcluirSobre a diferênça entre Inter e Grêmio, nos últimos 10 anos é público e notório, é só assistir qualquer programa esportivo, e quando eles falam de times grandes, nunca esquecem de mencionar o colorado. Mas quem cavou a sua sepultura foi o próprio Grêmio, afinal em uma década de futebol, ganhar só 3 gauchões é muito pouco. Sem contar os rebaixamentos. Falando nisso a quantos dias somente voces pararam de se preocupar com o descenso? Lembro que até aqui neste Blog tinha gente desesperado até uns 20 dias atrás. Apequenou-se o Grêmio e ponto.
O Grêmio a muito tempo não é paril e nem parâmetro para o Inter, vencer o Grêmio, e conquistar vagas e títulos é uma constante no Beira rio, ou não é? Os números não mentem.
Nossos problemas e nossas ambições são outras, diferentes da dos tricolores, e verdade seja dita, nos acostumamos muito mal, e não aceitamos mesmo a derrota seja com quem for como um resultado normal, e alguma coisa tem que ser feita pra que ela não ocorra mais, e é ai que entra o motivo do verdadeiro desânimo, pois a galeria de troféus do beira rio está abarrotada, e ninguém tira de lá o que foi conquistado, porém nosso futuro é incerto e tenebroso aos olhos de quem realmente entende de futebol, repare nestes contratos:
Até 2015: Jô,Guinazu,D'Ale, Bollati, T.Humberto
Até 2014: Bolaños, Lauro, W. Mathias, Bolivar,
Gilberto.
Até 2013: Thinga, Renan, Indio, Andrézinho, Ilsinho, Glaidson, Sandro Silva.
15 jogadores acabados para o futebol e com contratos á serem cumpridos. Salários que vão de 100 a 400 mil por mês. Imagine o time imbatível que dá pra montar com toda esta grana e contando com algumas peças brilhantes no elenco, como Damião, Muriel e Oscar e com os regulares Ruan, Nei, Kléber e Helton.
Agora me diga, se uma vaga na Libertadores vai fazer aqueles 15 acima citados voltarem algum dia a jogar futebol? Foi feito uma farra com o dinheiro colorado, e na minha opinião tem muita gente levando muita grana nestes contratos, ou os nossos dirigentes são os mais burros do mundo.
Sobre o jogo de ontem, só uma coisa positiva, a entrada do João Paulo, reparem na raça, na vontade, na velocidade e na entrega, em poucos minutos que esteve em campo e agora compare com a preguiça e a lentidão de Andrézinho, Bollati, Guinazu, Ilsinho e D' Alesandro. 500 mil por mês por um técnico que está todo dia treinando e não encherga, ou se encherga não pode escalar, é lamentável.
Soberba total em seus argumentos, meu caro.
ResponderExcluirPrimeiro, que os números sobre o público nos estádios se baseiam apenas nos últimos dois anos. Se houvesse tempo para fazer um quadro geral, não sei se essa superioridade de público seria notória, ou relevante.
Em segundo lugar, você não compreendeu o que eu quis dizer com a questão da tradição. Eu dizia que a superioridade está na camisa, na força da tradição, mas ela não está se traduzindo em vitórias nas quatro linhas, porque o Inter, assim como o Grêmio, tem levado rasteira dos pequenos, seja em casa ou fora dos seus domínios. O elenco de Grêmio e Inter não tem nada superior aos demais, com exceção de duas ou três peças como o marrento, D'Alessandro ou o gordo, Douglas.
Terceiro, que tipo de superioridade se refere? Na Recopa? No maior número de títulos no Campeonato Regional, que tanto vocês desprezam?
No mais, está tudo igual, com exceção dos cofres. Mas mesmo aí há um problema de gestão, fazendo com que em pouco tempo os recursos colorados se esgotem, conforme você próprio relatou no quadro dos salários absurdos.
A realidade é que falta humildade aí do outro lado, meu caro. Por isso a fuga dos debates.
Acioli,
ResponderExcluirPrimeiramente um bom retorno, pois também tive os mesmos problemas de postagem nos últimos dias. Mas voltastes meio agressivo nos teus comentários, ou foi apenas uma recaída causada pela falta de sequência de bons resultados para o time da beira do rio. Um resultado como o de ontem, 3X0 no ex-líder é um ânimo novo na campanha colorada, mas não justifica o menosprezo ao arqui-rival que se não fosse tão grande quanto o teu amado time, jamais teriam o cartel de títulos tão parecido com o de voces, com o plus do pioneirismo. A única coisa pequena que vislumbro neste cenário, é a visão ofuscada pela paixão sem limites, esta sim incomensurável, que denigre a imagem dos oponentes sem a mínima noção de bom senso ou respeito ao semelhante.
A semelhança entre ambos (dupla Grenal) é tamanha que temos os mesmos problemas, e as mesmas dificuldades em engatar uma sequência de resultados positivos. A única coisa maior que ambos é a rivalidade que torna inesgotável a nossa discussão, apenas não podemos perder a linha nem o bom humor. Aqui tava difícil de postar, mas conseguiste concorrer no site do Mazembe?
FJC
Tu também não acha que seria perfeita uma campanha de 3 vitórias por 1 derrota? Apenas não seríamos campeões invictos como o Inter foi, nem como fomos em tres Copas do Brasil!
Marcão, onde eu digo que o Grêmio é pequeno? Lembro-me de dizer que o tricolor apequenou-se nos últimos 10 anos, e voces torcedorores tem uma grande nisso, pois assistiram passivos os rebaixamentos do time e conformaran-se em comemorar lançamento de pedra fundamental, chegadas de ídolos (ou ameaça disso) e os poucos fracassos do arqui-rival. Como sempre digo, lutaram tanto pelas migalhas que caíam da mesa dos poderosos, que esqueceram que podiam lutar por um lugar nela e participar do banquete.
ResponderExcluirHoje, vejo meus amigos gremistas, comemorando que o tricolor não cai mais. Outros, ansiosos por alcançar o Inter. Outros, sonhando com Libertadores. E o título meus amigos? Vamos ficar a vida inteira comemorando vaga e lutando pra não cair? 3 títulos gauchos em 10 anos é muito pouco é quase nada.
O Grêmio copia o que há de pior no Inter para conquistar as glórias alcançadas pelo colorado. A exemplo do time do Beira Rio, milionários desembarcam no olímpico, com longos contratos, só esquecem de trazer junto o futebol que o tornou conhecido no mundo da bola. Foi feito muita caquinha no Olímpico, e a conta será cobrada, ou por bem com recisões, empréstimos ou por mal na justiça. E o agravante do lado tricolor é não ter um Damião, salvador da Pátria e das finanças.
Marcão, o Mazembe quebrou o galho de voces, né meu amigo. Salvou a década, kkkkkkkkkkkkkk. Africanos do inférno, tão lá agora, tomando susto de leões e se gabando do dia que derrotaram o poderoso Porto Alegre Futebol Club.
Estes dias eu vi um torcedor do Grêmio, reclamando, na Band, que parecia que o time tinha perdido a identidade, e que ninguém mais respeitava o tricolor, vir no Olímpico e levar os 3 pontos era normal para os visitantes e fora de casa dava pra contar nos dedos de uma mão as vitórias durante um ano inteiro.
Queria dizer a este torcedor que é isso que dá, torcer pro Mazembe, pro Barcelona, pro São Paulo, pro Chivas, pra LDU, pro Pachuca, pro Studiantes, pro Independiente, pro Al Ali, e pra tantos outros que disputaram títulos contra o Inter. Acredito que os jogadores seguiram o exemplo dos torcedores e agoram nem sabem mais pra que time jogam ou torcem.
Sujiro na próxima decisão ir ao cinema, ou torcer pro time da cidade, ou conviver com esta crise de identidade.
Acioli,
ResponderExcluirCom todo o respeito a vossa pessoa, mas em termos de futebol você "viaja". É notório teus descuidos quando se trata de falar do Grêmio e do seu próprio time.
Em onze anos, o tricolor oscilou entre os primeiros e os últimos. Mas qual o problema nisso? Quando chegou, chegou para valer, e o título foi só um detalhe. Com exceção da Libertadores de 2010, o tricolor esteve no páreo pelo título por várias vezes. Foi humilhado na final de 2007, é verdade. Mas acabou com a soberba de São Paulo e Santos, nas eliminatórias.
O tricolor esteve na ponta da tabela do Brasileirão, em 2001, 2002, 2006, 2008, 2010. O "apequenamento" é sua percepção, não a realidade.
A derrota para o Mazembe de seu time foi pura falta de humildade e de responsabilidade do clube com o próprio torcedor colorado, que acreditava na vitória. A derrota foi do Inter, não jogue a culpa nos que torceram para os "Afros". E tem mais, cometeste um ato de racismo acima. Cuidado, que pode aparecer um moralista por aqui, e dizer que teu comentário foi excessivamente preconceituoso em relação a cor dos africanos.
Não gostaria de perdê-lo aqui nesse debate, mas teus comentários distorcem a realidade.
Termos como "crise de identidade", "apequenamento", são palavras sem fundamento, não merecem consideração, porque não fazem sentido, com todo o respeito.
Vi mais:
"E o agravante do lado tricolor é não ter um Damião, salvador da Pátria e das finanças".
Amigo, presta atenção! O tricolor não trocaria Mário Fernandes por ele. E suspeito que em termos de futebol europeu, digo Itália ou Espanha, o zagueiro gremista teria mais mercado que o atacante colorado, visto que, atacantes são fáceis de encontrar na América Latina, mas defensores com qualidade são coisas raras. E não se trata de comparar a qualidade de ambos, ou de dizer isso, porque sou gremista. É a realidade.
Outra falácia:
"O Grêmio copia o que há de pior no Inter para conquistar as glórias alcançadas pelo colorado".
Repare no problema dessa expressão. "As glórias". Mas as glórias do gigante chegaram tarde. O tricolor foi pioneiro. De que modo houve cópias. O Inter era pequeno e desconhecido até 2006.
O que quer dizer "cópia de problemas"? Significa que os problemas do Olímpico se transferiram do Beira-Rio? Mas isso não seria um problema mais complexo e mais geral dos clubes brasileiros que apoiam Renato Teixeira e uma instituição que faliu os clubes?
Será que o Internacional não foi prejudicado ano passado, quando o regulamento do campeonato não permitiu uma boa preparação para o mundial? O Santos tem sido privilegiado esse ano?
São essas questões que não vejo vocês colorados discutirem. É sempre a mesma soberba, o mesmo orgulho exagerado, a mesma falta de autocrítica.
Marcão,
ResponderExcluirNão pode vencer todas nessas últimas rodadas. O tricolor deve saber quais partidas pode perder, bem como, aquelas em que não deixará de trazer três pontos, em hipótese alguma.
Das partidas fora de casa contra Santos, Fluminense, pode-se dizer que o tricolor perde aí seis pontos, pela lógica.
Contra Figueirense, Palmeiras, Atlético-GO, Ceará, e América, os quinze pontos são absolutamente necessários.
Resta saber como o tricolor vai encarar times como o Flamengo no Olímpico, o Atlético-MG, em Minas, e o Inter no Beira Rio. De todas as partidas, essas três são incógnitas e tudo pode acontecer.
Nas minha simulação, o tricolor chega em 5º, a um passo do G4, que terá o Vasco embutido,guardando vaga.
E a briga pela vaga poderá ser no Beira-Rio, para a alegria ou desespero dos colorados.
Primeiramente queria dizer que foi só uma brincadeira sobre o povo Africano, inclusive, admiro muito aquele povo lutador e sofredor e confésso que serviu de alento ter sido eliminados por eles e não pelos os italianos, pois o fracasso já era esperado para quem entende de futebol. Repudio qualquer tipo de preconceito, inclusive meu melhor amigo é de cor negra e tenho dele muito orgulho e alegria de ele ser meu amigo. Como também tenho amigos gays, lésbicas, garotas de programa, religiosos, sempre procuro julgar o caráter e não a cor da pele ou as opções sexuais e profissões de cada um, e que cada um seja feliz da sua maneira.
ResponderExcluirSobre o Mário Fernandes, vamos lembrar que faz 60 dias que ele virou titular. Devemos lembrar sempre que ele oscila muito, várias veses pintou como bom jogador e depois parece que perdeu seu bom futebol. Todos sabemos do seu histórico, e com a renúncia de servir a seleção, acredito que o tricolor deveria livra-se logo deste atleta, enquanto alguém ainda o quer, ou certamente perderá dinheiro, pois logo logo o seu futebol desaparece novamente, não dá pra contar com alguém como ele no elenco e muito menos de ganhar uma boa grana com ele. Ninguém quer problema, ou alguém quer o Jobson no seu time? Os times da Europa antes de contratarem, informan-se bem, antes de investir seus euros, e Mário Fernandes não tem perfil, personalidade, condições psicológicas, e nem futebol para ir para o exterior. Daqui a alguns dias cai em depressão novamente e fica esquecido como uma vassoura velha. O jogador Nei do Inter, com todas suas limitações, foi, é e sempre será melhor que ele.
Damião, é o maior artilheiro do Brasil na temporada, é atualmente o dono da camisa 9 da seleção brasileira, e só vejo possibilidade dele perder a titularidade, caso Luiz Fabiano volte a ser o velho "Fabuloso".
Damião vale hoje 50 milhões de Euros, vale mais do que todo o elenco do Grêmio junto, haja visto que a maioria dos jogadores dos elencos tanto de Inter como Grêmio, não valem nada, e pior ainda, são cruzes á serem carregadas.
Damião é um diamante que está sendo lapidado, é um novo fenômeno, e em breve tornar-se-á o maior atacante do mundo. Mário Fernandes não serve nem pra amarrar as chuteiras do Damião, e deveria pedir autógrafo ao camisa 9 colorado, para um dia quando estiver velinho, mostrar aos seus netos que um dia marcou o Damião e contar histórias sobre o homem que deu lambreta em argentino, fez gol de bicicleta no Flamengo e que foi da várzea pra seleção em pouco tempo.
Sobre a rodada, o Grêmio ganha do Figueirense, fácil fácil, e o Inter apanha novamente, com muita luta como o meu cachorrinho repeteco, ou num jogo heróico e épico consegue trazer um pontinho. A que ponto chegamos, gastou sem dó nos atletas errados e assim as derrotas ficaram previsíveis demais. Lamentável realidade colorada.
Quanta bobagem que acabei de ler, acima!
ResponderExcluirAcioli, voltaste doente ao debate desse blog.
Quais as razões desse transtorno?
Teria sido a vitória sobre o time misto do Vasco que o reanimou e o iludiu, mais uma vez?
Mário Fernandes é titular absoluto no tricolor e acredito que o Grêmio não deve segurá-lo para a próxima temporada.
O seu afastamento da seleção tem, provavelmente, o dedo da diretoria nessa história, não sabemos a razão.
Você o compara ao lateral careca do setor direito colorado. Não sei o que dizer. Enlouqueceste. Todo torcedor apaixonado é um pouco louco, mas você extrapolou os limites, com todo o respeito.
Damião, 50 milhões? Não dá para diminuir esse valor? Vamos tentar ser um pouco lúcidos e francos nas nossas opiniões. Da mesma maneira, que você reclama dos contratos absurdos com os jogadores que chegaram ao Beira Rio, não cometeríamos a mesma tolice, valorizando tanto o camisa 9 colorado?
Quanto vale Neymar? Se o passe do atacante colorado está tão valorizado assim, preferia investir no jogador santista.
A mídia do centro do país noticiou várias recusas de venda para times da Europa. Mas será que os europeus tem mesmo tanto interesse em levá-lo por tanta grana?
Dois craques do futebol brasileiro, sem dúvida. Do FUTEBOL BRASILEIRO, eu disse. A Europa é outra história.
Jonas foi um mestre no Grêmio. No futebol europeu, não convence. Uma história parecida com a do Damião. Nem o Paraná não esperava tanto dele, tanto que saiu de graça para o Beira Rio. Tudo muito prematuro. Tudo muito cedo para tirarmos conclusões. Mas, você o considera um fenômeno. Doença maldita essa coisa de torcer com o coração e não conseguir enxergar o chão onde pisa. Felizmente ou infelizmente, estou livre disso.
FJC, dá uma olhadinha nesta matéria.
ResponderExcluirhttp://www.estadao.com.br/noticias/esportes,atacante-neymar-ja-fez-exames-medicos-a-pedido-do-real-madrid,774066,0.htm
Se Neimar está praticamente certo com o Real Madrid por 60 milhões de Euros, porque Damião não pode valer 50 milhões? Estes dias o próprio Marcão disse que preferia o Damião do que o Neimar no seu time, ou será que o Marcão enlouqueceu também?
E voce FJC, quem preferia no ataque tricolor, Neimar ou Damião? Ou preferia ficar com Brandão, André Lima, Leandro e Clementino?
Me dê um tapa na cara, mas não diga que Damião vale a mesma coisa que o Mário Fernandes, talves me doa menos.
Vamos debater com fatos, argumentos, bases e cerenidade, com avacalhações não tem sentido continuar o debate.
O Mário Fernandes foi convocado pra ser reserva do Danilo e você compara ele com o Damião. E sou eu quem preciso ser enternado?
Mas ano que vem, provavelmente os 2 irão embora, daí iremos ver quem vale mais. E digo mais, o zagueiro Ruan do Inter será vendido por um valor muito superior ao da venda de Mário Fernandes. Escreva aí, e me cobre depois.
Acioli,
ResponderExcluirRealmente eu disse preferir o Damião ao Neymar, e é o que realmente penso porque acho que o estilo do Damião se encaixa melhor na equipe do Grêmio, que não é time para jogador "serelepe" que faça muita firula improdutiva, e sim para o estilo mais sóbrio e eficiente sem estrelismo. Quanto a valores acho que já esgotamos todos os argumentos e todos aqui já concordamos que estamos em uma época de supervalorização e que qualquer cabeça de bagre custa os olhos da cara, basta ter um bom empresário por trás da negociação, e principalmente se pegar um dirigente "muito competente" como os da dupla para negociar. Mas essa minha preferência não me impede de reconhecer a qualidade do Mário Fernandes, que apesar de meio "esquisitinho" das idéias, joga uma bola redondinha e está no mais alto nível no futebol brasileiro, fosse ele de um clube do eixo RJ/SP seria titular absoluto da seleção.
Prá tu ver que não tenho o menor preconceito em reconhecer a qualidade de um atleta seja ele do meu time ou de meu rival. Duvido que estejas sendo sincero ao comparar o Nei (que tu tanto já esculhambou aqui) com o Mário Fernandes! O que é que há companheiro, acabou o remédinho?
Menos, bem menos, muito menos, Acioli!
Quanto ao Mazembe, acho que salvou voces também de um vexame um pouco menor, que seria uma goleada dos italianos. E te enganas, pelo menos no meu caso, pois não sou de torcer contra o adversário a não ser em confrontos diretos, o que não me impede de tocar uma bela duma flauta depois das derrotas (ou fiascos) alheios!
FJC,
Acredito que perderemos (ou poderemos perder) até uns dez ou onze pontos até a última rodada, o que nos deixará na dependência de outros resultados para almejar uma vaga à LA, pois sejamos realistas, será mais uma conquista heróica em razão da fraca campanha no primeiro turno. Deixemos os nossos sonhados títulos pra próxima temporada, e mais uma vez rezando pra os nossos comandantes fazerem um bom planejamento e reforçarem efetivamente nosso plantel, sem desmontarem a base ora em formação.
senhores eu continuo com problemas para faser postagens.
ResponderExcluirBem,ja que consegui,vou me manter conectado e aproveita,quem tiver msn me adicione adolinoalves@hotmail.com.Mas vamos ao futebol eu reconheço,que não entendo muito,mas eu não faço previsão e sim comento em cima de dados,primeiro continuo com a mesma opinião,de antes,estamos no caminho correto segundo eu nunca pensei em o Damião se machucar,muito menos que daria essa zica toda,o Zé Roberto voltou mas ja se lesionou novamente,ou seja pelo que eu percebo,não teremos mais um time completo,mas se gãnhar do SP brigaremos pelo titulo sim,vejo muito mais chance de quem está em cima tropeçar do que os outros,contei tanbem com o Grêmio que engrenaria,com o Roth mas a coisa está meio feia pelas bandas de lá.Eu costumo ver mais os fatos positivos,do que os negativos,apontar defeitos é a coisa mais facil do mundo, mas aprendi que sou muito mais feliz dando destaque para as coisas boas,com isso o mundo ao meu redor se torna melhor.Se analizarmos o Inter,estamo muito melhor do que antes,e continuo falando que adorei o episódio Mazembe,mas falo isso não para torcer contra o meu time,e sim que nóssa torcida ficou com pouca paciência,basta olhar o caso do Bolivar olhem o time é natural,que um time que está com mais da metade do elenco de garotos patine,é natural mesmo que não gãnhamos mais nada não é um ano perdido,o estadual diante da situação foi muito bom,e ainda temos mais um titulo internacional,isso tudo está longe de ser um ano perdido,estamos renovando só que não adianta vir aqui e criticar,olhem o caso do João Paulo,ele esta sendo preservado pela sua multa recisória ser muito baixa,ou fasem isso ou vamos lançar para os outro levarem ele de graça aos acertos temos um time muito mais jovem ,agóra é logico que tem erros mas falar em salario é demagogia,ou desconhecer a realidade do futebol,outro grande acerto foi o Fernandão,ele é um ótimo lider e um melhor ainda conhecedor de futebol,eu jamais jogarei a toalha enquanto não for provado pelos numeros que é impossivel,de ganhar o titulo isso é só minha opinião e não previsão,ja que eu não sou vidente,para faser previsões tento analizar pela situação não adianta querer que o Inter gãnhe todas,isso só aconteceria se troxessemos a Inter,para jogar aqui e ainda não sei não no que irira dar,se analizarmos o Inter diante dos tropeços,no inicio estamos muito bem,nisso eu concordo com o FJC,não temos elenco tão diferenciado,assim imagine que graça teria saber que seria campeão ates de jogar o campeonato,agóra eu acredito que temos elenco sim para ser campeão,só que nesse ano a bruxa andou solta,sem contar com o absurdo de tirar jogadores para amistoso,duma seleção tendo um campeonato nacional, em andamento mas talvez até isso contribua,para nivelar mais o campeonato e traser mais emoções,até a ultima partida agóra vejam bem isso é o meu pensamento ja que eu não sou dono da verdade.
ResponderExcluirMarcão,não acredito que tomariamos goleada não,o problema é que com a turma dos medalhões eles jogavam quando queriam,tinhamos time para complicar,mas eles estavam com o burrito na sombra,e entraram acreditando na vitória e deram com os burros na agua.A diferença foi o vexame,que eles não contavam no que foi ótimo para a instituição Internacional ja que com isso caiu a mascara.
ResponderExcluircara para ter acesso tive que faser o cadastro nóvamente com a conta do google,ja que login da erro
ResponderExcluirNa falta de grandes "camisas 9" no futebol brasileiro, depois da aposentadoria do Ronaldão, não há dúvida que Damião é uma ótima revelação para o futebol brasileiro. Ele tem tudo para ser, sem dúvida, o titular da Seleção Brasileira em 2014. Para isso, no entanto, tanto ele quanto Neymar, precisam jogar na Europa, e precisam passar no teste de jogar em competições difíceis, enfrentando fortes adversários, só assim poderíamos dizer que ambos são verdadeiros craques, que ambos são os "novos fenômenos". Tudo que dissermos agora será baseado no sentimento de torcedor, falta muito para esses jogadores se igualarem aos velhos Ronaldos, a Romário, a Rivaldo, entre outros.
ResponderExcluirVale lembrar que nem Robinho nem Pato foram campeões do mundo pela Seleção Brasileira. E que hoje, na Seleção, ainda não sequer titulares.Assim como esses dois, Damião e Neymar tem etapas a cumprir. Que tal esperar um pouco mais?
Cinquenta ou sessenta milhões para os europeus é pouco. Para nós, um absurdo.
Quanto ao Mário Fernandes, não me importo que ele não seja vendido. Ao contrário, o que interessa, o disse bem Paulo Pelaipe, é que ele esteja bem no tricolor.
Mas se não fosse a contusão no ombro, Mario Fernandes certamente não estaria mais no Grêmio. Provavelmente não fica para o ano que vem.
A comparação que fiz com o Damião foi noutro sentido, e o Acioli agora distorce todo o meu argumento. Falei da necessidade de se encontrar jogadores com essa característica no mercado. Daí a hipótese de que Mario Fernandes possa sair antes que Damião. Não se trata de qualidade. Um é zagueiro-lateral, outro é atacante. Impossível comparar. Mas de atacantes, o planeta da bola está cheio, difícil é um zagueiro com qualidade na saída de bola. Na hora de uma compra, é possível que os europeus levem isso em consideração. Isso é uma hipótese, não sou dono da verdade.