É pessoal, o bom filho a casa torna. Voltei.
Dei uma passadinha "por cima" pelos comentários todos, e vi algo incrível. Nosso amigo FJC falando em "soberba" dos colorados.......hehehehehehheeheh......tive que dar umas risadas. Esqueceu que o time dele tava para ser rebaixado, engrenou umas partidas em sequência, já começou o Odone arrotar soberba falando para tudo que é canto em Libertadores, em título e em flanelinha. Tomaram 2 tundas, e o assunto passou a ser 2012, e a nota do time era 5 pra baixo. Ganharam de um Santos cagando-e-andando no brasileiro, e consideraram épico. Olha de quem é a soberba......
Mas enfim, não é disso que vim falar.
Dificilmente o título do BR2011 sairá das mãos do Corinthians. Basta observar a tabela:
Inter x Corínthians
Corínthians x Avaí
América x Corínthians
Corínthians x Atlético/PR
Ceará x Corínthians
Corínthians x Atlético/MG
Figueirense x Corínthians
Corínthians x Palmeiras
Mesmo que o Inter vença domingo, mesmo que o Botafogo vença o Santos no jogo atrasado, a chance do Corinthians fazer de 18 a 19 pontos nestes 24 é imensa. Isso dá em torno de 78% de aproveitamento. Os líderes do brasileiro atualmente estão com 59% de aproveitamento. Desconfio que a coruja esteja pelada. É um bom time, com peças interessantíssimas, e bem treinado. Surpresa mesmo é o Botafogo campeão com Loco Abreu e Herrera no ataque.
Quanto ao Inter, mesmo que fizer uma campanha épica neste final de campeonato, dificilmente conseguirá a vaga a Libertadores.creio ser muito tarde. Temos jogos complicados, estamos 4 pontos atrás da vaga, tem São Paulo e Flamengo ainda atrapalhando em nossa frente, e acho que muito provavelmente o G5 virará G3. Profetizo. O título da Sulamericana ficará nas mãos de um brasileiro.
Então, Inter e Grêmio, se preparem para Copa do Brasil, Brasileiro e Sulamericana em 2012. Particularmente, queria que o Inter desse ênfase na preparação do 2º semestre. Quero um brasileiro. Se vier Copa do Brasil, ótimo, mas quero um Brasileirão mais que a Libertadores. O foda é que, a rivalidade local é tão grande, que o trabalho é avaliado pelo Gauchão, que, todos sabem, não serve de parâmetro para nada.
Um abraço a todos boleiros.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCaro companheiro, Ramão,
ResponderExcluirEm primeiro lugar, seja bem vindo nesse retorno. Espero que continue conosco, assim como o Rafael.
Sobre o Santos, volto a dizer: por que o Inter não o derrotou no primeiro turno? Qual a diferença? Os números mostram o quanto é difícil bater o time santista na Vila, seja valendo o título, seja valendo nada, daí o motivo da euforia. Última vitória em 1999, com um gol, sem querer, de Itaqui.
A respeito da Soberba, referia-me a algumas ideias do Acioli. Basta você ler o que ele escreveu a respeito da dupla.
Sobre o Odone, a maioria dos gremistas não o apoia, justamente, pela prepotência que lhe é peculiar.
Sobre o rebaixamento, apesar do campeonato não ter terminado ainda, todos sabem que, embora seja um time limitado, o Grêmio não é time para permanecer na zona de baixo. Vocês, habitualmente, dizem: "O Grêmio escapou do rebaixamento"! Será? Não poderíamos dizer que deixou escapar o G4, por duas ou três vitórias?
Sobre o Inter, Cadê a coragem de vocês colorados, nessa reta final? O Inter tem D'Alessandro e Damião, jogará de igual para igual, estão com medo do Corínthians, do Bot-Fogo e do Grêmio na última rodada?
Mas acredito que esse discurso de que o Inter não chegará é pura precaução. Vocês são torcedores fieis e estarão do lado do time até o fim. O colorado tem grandes chances de chegar entre os primeiros nessa reta final, inclusive o título está em aberto. Por que esse medo do Corínthians agora?
Bom retorno ao colega Ramão, que fez muita falta no Blog no período que esteve afastado.
ResponderExcluirÉ bom ver outra pessoa falando da soberba gremista, sempre presente aqui neste Blog, embora o time a mais de uma década não corresponda. Só eu falando sobre isso parece um samba de uma nota só, e fica sempre a impressão de perseguição e fanatismo.
Ramão, sobre o Corínthias ser o campeão, não sei se voce acompanhou os comentários nos Posts anteriores, mas cravei aqui, ainda na 10ª rodada do 1º turno que os Gambás seriam campeões, e outro time que poderia levantar o caneco seria o Flamengo. Olhando a tabela de classificação nesta reta final e olhando os adversários do timão, fica difícil que o título escape do parque São Jorge, infelismente, como eu queria errar neste palpite, mas tá difícil.
Parecia prematura esta previsão ainda na 10ª rodada do 1º turno, mas nas 10 primeiras Rodadas o Coringão enfrentou várias pedreiras e passou com louvor, se eu não me engano foram 8 vitórias e 2 empates, sendo que quase todos foram pedreiras.
Aqui neste mesmo Blog ainda na primeira fase da Libertadores eu disse que se a garotada do Santos resolvessem jogar bola, não tinha pra ninguém, e o tri iria para Santos, dito e feito.
Junto contigo Ramão, alertei sobre o fracasso do Inter no Mundial, como eu queria ter errado, pelo menos eu já estava preparado pro fracasso.
Previ aqui neste Blog também, que o Goiás levaria o revés do Independiente e colocaria o tricolor na Libertadores, na mosca.
Então agora proponho que analise os jogadores do elenco do Inter, e vejamos no que concordamos:
OS QUE DEVERIAM SAIR:
Renan, Lauro, Bolivar, Indio, Fabrício, Bollati, Glaidson, Sandro Silva, Thinga, W. Mathias, Andrézinho, Ilsinho, Gilberto, Jô.
OS QUE DEVERIAM FICAR:
Muriel, Nei, Ruan, Rodrigo Moledo, Kléber, Guinazu, Helton, Oscar, João Paulo, D'Alesandro, Zé Roberto e Damião.
Não irei comentar sobre os outros jogadores, que vieram da base, porque eles tem salários baixos, em nada atrapalham, e talvez alguns deles possam ser aproveitados no futuro e qualquer análise agora seria prématura, haja visto que tiveram poucas chances no time principal.
FJC Postamos praticamente juntos, então darei sua resposta.
ResponderExcluirVoces flertaram com a zona do rebaixamento o ano inteiro, e até aqui neste Blog tinha gremista preocupado com isso, inclusive voce, ou será que se esqueceu? Não foi voce mesmo num comentário que pediu a volta do Roth, para pelo menos salvar o time do rebaixamento? Memória curta.
O Grêmio só apareceu na primeira página entre os 10 Primeiros do campeonato, 2 ou 3 veses, durante 30 rodadas, e vc quer que nós falamos o que?
Sobre nós não acreditarmos no time e termos medo de Corínthias ou Grêmio, lhe digo que ganharemos estas duas partidas, fácil, fácil, e mesmo assim não chegaremos ao título.
Acreditar é uma coisa, ser bobo é outra. Torcer a gente sempre vai torcer, ou voce acha que eu não engoliria palavra por palavra se o Inter fosse o campeão brasileiro em 2011? É a capacidade de enchergar o potencial da equipe e seus limites, que nos faz estarmos preparados para o que vem pela frente, e reagirmos melhor diante dos vexames e fracassos.
Voce FJC, acreditou até á derrota contra o Figueirense em casa, e nos últimos 11 anos tem sido o seu remédio, "ACREDITAR". E voce já tem o seu prêmio que é a esperança de no ano que vem as coisas melhorem, doce ilusão. E lhe digo onde voce erra, em contentar-se em tentar soluções com o que tem na equipe. Quantas veses vi voces debatendo onde o Escudero atuaria melhor, em vez de criticar este perna de pau que ficou 9 meses sem jogar "P" nenhma, e que agora porque tá acabando o contrato resolveu jogar e voce ainda enche a bola deste cara. Miralles pra voce era um craque que tava chegando, e eu um burro por dizer que ele era outro Escudero da vida. No episódio dos altos salários pagos pelo Gremio para que jogadores atuem por outras equipes, voce disse que
"talves os números não fossem bem aqueles". Olhe pro elenco de voces e veja que á exemplo do Inter, tem pouca coisa á ser aproveitado no ano que vem. Faça sua parte, exigindo á saída de quem tem que sair, e não ficar colocando Band-eid em cortes profundos, isto á 11 anos não vem funcionando e só piora os ferimentos e tentar descontar a raiva pela incompetência dos dirigentes gremistas menosprezando os títulos e as glórias alcançados pelo colorado em nada melhora, em nada ajuda. Não somos nós os culpados, procure melhor que vai encontra-los.
Acioli,
ResponderExcluirEm primeiro lugar, nunca achei que Miralles fosse um craque (não coloque palavras que não usei), esperava-se desse atleta, como vocês esperavam do Cavenaghi, atuações dignas dos bons atletas que vem da Argentina para o Brasil, sobretudo, depois do que se viu na Libertadores.
Sobre o Escudero, não vejo um comentarista que não fale que o meia atacante foi, de certa forma, prejudicado por não ser o preferido de Renato; que teve várias contusões que o impediram de atuar; e que é um jogador de qualidade.
Só você com suas análises tolas, torcendo contra simplesmente por torcer, que considerava o jogador um lixo, acreditando que sua opinião é a verdade absoluta.
Não sou dirigente, sou torcedor. Você deveria estar na administração do futebol do Inter? Por que ainda chegou lá?
Eu não tenho nenhuma pretensão, não tenho nada, apenas torço para o meu time jogo a jogo, e levanto hipóteses, mas isso, para você, é um tanto difícil.
Sobre o tricolor, olhando de modo crítico, todo o gremista está ciente que a situação é precária. Mas não existe o "fatalismo", que vocês inventam e tentam ridicularizar. As coisas são o que são, o tricolor busca a reviravolta, ela pode acontecer a qualquer momento, como aconteceu com o Vasco da Gama, em situação parecida, a dez anos.
Odone tem sido um desastre; mas Duda Kroef também foi. Vou enlouquecer por causa disso?
Em debates que ouço, conselheiros e comentaristas concordam que para se fazer um bom time, é necessário uma certa "continuidade" não só do treinador, mas também de alguns jogadores. E talvez o bom desempenho do Inter, nos últimos anos, se deva justamente por manter uma boa base, que a tempos vem dando certo.
Mas vocês são arrogantes por natureza, não querem admitir que falta levantar alguma taça no Brasil para o verdadeiro reconhecimento. Nisso vocês perdem para o velho tricolor de guerra. Levantem o caneco do Brasileirão ou da Copa do Brasil antes da Libertadores, aí, sim, serão dignos de um "Campeão de Tudo" e compreenderão a tradição gremista.
"FJC
ResponderExcluirLevantem o caneco do Brasileirão ou da Copa do Brasil antes da Libertadores, aí, sim, serão dignos de um "Campeão de Tudo" e compreenderão a tradição gremista."
75, 76, 79 tri brasileiro invicto, enquanto o Grêmio não passava o Mampituba.
92 Copa do Brasil
2006 e 2010 Libertadores
2006 Mundial
2008 Sulamericana.
2007 e 2011 Recopa.
Levantamos 3 brasileiros e 1 Copa do Brasil antes das 2 Libertadores.
Só não reconhece tradição no Inter quem tem muito recalque.
Ramão,
ResponderExcluirSe você acompanhasse o debate, saberia que me refiro aos títulos nacionais, em sequência, antes de chegar a Libertadores - feito esse obtido pelo maior rival, nas décadas de 80 e 90.
Nunca levantaram uma taça no Brasil, antes chegar a Libertadores, e acreditam que qualquer torcedor tricolor vai se curvar diante desse fato. Saber reconhecer as derrotas e respeito pelos torcedores e pela tradição dos times adversários. É isso que falta a vocês, meu caro.
FJC, com todo respeito são patéticas suas ponderações. Ganhou, ganhou, e perdeu, perdeu, não importa á ordem. " A ordem das batinhas não alteram o sabor da maionese". Então pare de viajar na maionese.
ResponderExcluir"Campeão de tudo", sim senhor.
FJC
ResponderExcluirParece que tu não conhece a história do teu clube. O Grêmio PERDEU O BRASILEIRO PRO FLAMENGO em 82, que qualificou para a Libertadores de 83.
E na boa, o título "Campeão de Tudo" não se refere a todos os torneios/campeonatos disputados em sequência, e sim a vencer TODOS OS TÍTULOS DISPONÍVEIS A UM CLUBE.
O que um clube da América do Sul tem condições de disputar atualmente ?
Regional
Copa do Brasil
Brasileiro
Libertadores
Sulamericana
Recopa
Mundial
O Inter é o único clube no Brasil que tem todos estes títulos até agora.
O resto é choro.
Ele sabe Ramão. O FJC é um fanfarrão. O Brasil inteiro sabe que o único campeão de tudo é o Inter.
ResponderExcluirMas vamos dar um desconto pra ele, e tentar entender o lado gremista. Digamos que na última década, tivéssemos levado uma surra de 7x3 nos títulos estaduais, tivéssemos perdido a maioria dos Grenais, tivéssemos sido rebaixados, tivéssemos que engolir o estádio deles serem cede da Copa, vêlos ultrapassando a marca de 100 mil sócios, vêlos prestigiados e convidados pra grandes torneios Internacionais com verdadeiros gigantes do mundo da bola, ter o melhor centroavante do futebol brasileiro e fazendo gols na seleção, e vêlos conquistando 2 Libertadores, 2 Recopas, 1 Mundial e 1 Sulamericana, e se faltando 10 rodadas tivéssemos que ficar só assistindo o brasileirão 2011 e torcendo contra o rival, e ver o arqui rival levar a alcunha de "Campeão de Tudo", e não poder fazer nada.
Na verdade temos que aplaudi-lo em vez de criticá-lo. O time dele só não morreu porque deve mesmo ser imortal, o que no fundo é uma boa pra nós, só assim temos fregueses pro resto da vida. kkkkkkkkk, brincadeirinha.
Aí Ramão, bem vindo ao blog novamente. É bom saber que estão retornando os velhos colorados sumidos, pena que o discurso continue o mesmo, só vendo a soberba alheia sem ter nenhuma evolução nos pensamentos. O mesmo menosprezo pela tradição alheia, com o mesmo bloqueio que impede considerar períodos anteriores a seis anos.
ResponderExcluirAcioli,
Só uma perguntinha rápida, em que tudo isto que o Inter merecidamente (às vezes nem tanto) já conquistou pode desvalorizar o Grêmio?
A única diferença no nosso cartel é uma Recopa a menos, mas em compensação quantas Copas do Brasil a mais mesmo?
Antes da Libertadores de 83, o Grêmio foi campeão brasileiro em cima do São Paulo em 81. Em 82, todo mundo sabe que o tricolor foi, descaradamente, roubado na final. Em 94, levamos a Copa do Brasil, em 95, a Libertadores, e em 96, o Brasileirão.
ResponderExcluirApesar do colorado também ter sido roubado em 2005, não conseguiram ganhar uma mísera Copa do Brasil em uma década.
Por que insisto nisso? Não dá para ficar calado diante das besteiras do Acioli, que insiste em dizer em falar no problema dos 10 anos sem títulos expressivos, na sala de troféus do Estádio Olímpico.
De 92 a 2006, vai-se muito tempo para chegar aonde Grêmio já estava, meus companheiros!
E tem mais:
ResponderExcluirAntes de falar bobagens sobre o projeto do novo Estádio do Grêmio, pensei na "porqueira" que virou o Beira-Rio. Por causa do Beira-lixão, Porto Alegre ficará sem a sede da Copa do Mundo.
Marcão, só uma Recopa a menos? Cadê a Sulamericana de voces? Cadê os 40 Gauchões de voces? Nas minhas contas são 36 do tricolor.
ResponderExcluirO que vale mais? 1 Sulamericana, 1 Recopa e 4 gauchões, ou 3 Copas do Brasil, sabendo que destas teve campeonato onde só o campeão e vice de cada estado participavam, e que agora, só participam quem fracassa e não consegue vaga na Libertadores? Corija-me se eu estiver errado.
Outra coisa, quem desvalorizou o Grêmio? Quem tentou desvalorizar as conquistas do Inter, dizendo absurdamente que pra ser campeão de tudo, deveria seguir a ordem que ele julgava ser importante, foi o FJC.
Eu apenas disse que ele tenta justificar os fracassos do Grêmio, tentando desvalorizar as conquistas coloradas.
Sobre o tricolor ter morrido, e sobre ser freguês, eu escrevi que era brincadeira. Um pouquinho de bom humor não mata ninguém.
FJC, Fique tranquilo, Porto Alegre não vai ficar fora da Copa do Mundo, a Fifa já confirmou 5 jogos para o Beira Rio. Na verdade á tempos é o Beira o escolhido, como sede para todos os jogos importantes da seleção brasileira, não sei se voce notou isso. Porque será? Quem é o lichão agora?
Entra neste site o dá uma olhadinha, em como vai ficar o novo Beira Rio. http://www.internacional.com.br/home.php
Eu não sou de dar muita bola pra estas coisas, mas confésso que fiquei impressionado.
Quer falar mal do Inter eu te ajudo, fala do
Renan, Lauro, Bolivar, Indio, Fabrício, Bollati, Glaidson, Sandro Silva, Thinga, W. Mathias, Andrézinho, Ilsinho, Gilberto, Jô, diga que no colorado mais da metade do elenco é formado por ex atletas em atividades, milionários, pernas de pau. Fale do Mazembe. Fale do título da Copa do Brasil perdido pro Corínthias, fale do Olímpia do Paraguai, fale do Bahia, fale de qualquer uma destas coisas, que trazem vergonha pros colorados, mas tenha certeza que seu time não tem o telhado de vidro, se não, quando alguém atirar uma pedra pode quebrar e doer muito.
Antes de falar do velho ou do novo Beira Rio, tenha certeza que o Olímpico é melhor.
Antes de falar que foram poucas conquistas, certifique-se que o tricolor conquistou mais, e não se preocupe que não vamos desvalorizar por serem conquistas antigas e por talves estar fora da ordem que nos agrade. Título é título, é sempre bem vindo em qualquer ordem.
Marcão
ResponderExcluirObrigado pelas boas vindas.
Agora, eu não posso acreditar que vcs gremistas tenham dificuldade em interpretar textos.
Em nenhuma linha menosprezei o Grêmio ! Leia meu texto inicial com atenção, e depois, observe os comentários, e veja que quem desvirtuou falando que o Inter não tinha tradição, que não ganhava nacionais, que não era campeão de tudo foi o FJC, eu apenas contra-argumentei com FATOS REAIS que contradizem as teses dele.
Tem alguma mentira naquilo que escrevi ?
Agora, mais uma vez o Acioli se perde nos seus argumentos, e vem justificar que em 82 foi vice mas foi roubado. E o que dizer de 2005 ? O que dizer de 2009, quando entregaram o jogo pro Flamengo ?
Inter e GrÊmio são gigantes, menosprezar a grandeza e a tradição de ambos é idiotice.
Graças aos 3 títulos do Inter na década de 70, o Grêmio correu atrás e conquistou tudo em 80/90, e, por isso, o Inter foi atrás e conquistou tudo na década atual, as 2 grandezas não existem uma sem a outra !
Caso contrário, nossos times seriam ainda do tamanho de Avai e Figueirense.
Acioli,
ResponderExcluirTens toda a razão, falta-nos uma Sulamericana também, já que gauchão não acrescenta nada (usando palavras suas) mas quanto ao grau de importância ou de dificuldade entre Recopa, Sulamericana e Copa do Brasil, é besteira discutir pois são absolutamente iguais, joga-se com um monte de perebas no começo e vai afunilando até o final, menos a Recopa, que são só dois jogos caça-níqueis. Até o Sulbrasileiro de 99 foi mais difícil de ganhar do que uma Sulamericana.
Ramão,
Dizer que o Grêmio estava pra ser rebaixado, levou duas tundas, que ganhou do Santos (na Vila) e que não vale nada, que o time é nota 5 não é menosprezo? O que é isto então? Respeito pela tradição tricolor?
Por acaso o FJC mentiu em dizer que voces não ganharam titulos nacionais neste período virtuoso por que passaram?
Agora fostes realista, em dizer que ambos são gigantes e que ignorar ou menosprezar suas histórias é idiotice.Isto é ser razoável.
Até hoje meus comentários foram apenas sobre as manifestações equivocadas e desrespeitosas dos blogueiros, e não lembro de ter desvalorizado a história recente colorada, mas apenas de manter viva a tradição tricolor, que apesar de mais antiga não é menor nem menos valiosa que a colorada.
E vou confessar uma coisa que venho sentindo ultimamente, estive meditando outro dia no porquê do sumiço de alguns colegas blogueiros, que tal como tu desistiram de postar aqui por alguns dias, talvez seja justamente por ser uma eterna repetição de tentativas de minimizar aos feitos dos rivais, e supervalorizar as conquistas de seu clube de preferência, o que acaba cansando qualquer um.
Marcão, só enfrentamos pérebas então na Sulamericana? Que tal estes perébas confórme suas palavras: Grêmio, Universidad Católica, Boca Junior, Chivas e Estudiantes? E agora quem está menosprezando as conquistas do rival?
ResponderExcluirMarcão quem quiser vir aqui e escrever por livre e espontânea vontade, será sempre bem vindo, é de graça, desde que tenha educação e respeito com os blogueiros , é um passa tempo, uma brincadeira, é uma aprendizagem sobre a história dos nossos clubes, o cotidiano da dupla grenal, vista por ópticas diferentes e com uma pitada de rivalidade e bom humor.
Ninguém é obrigado a aceitar as verdades dos outros goela abaixo, viva com as suas verdades e deixe os outros viver com o que pra eles também são suas verdades, e que todos sejam felizes, de tristezas o nosso mundo já está repléto.
Cuidado, todos os ditadores do mundo estão caindo, ainda esta semana mataram mais um, não seria hora de refletirmos melhor sobre democracia e livre arbítrio? Que tal cada um decidir o que é melhor pra si? Que tal voce achar mais importante um campeonato com times como Sinop, moto clube, Sporte e Ceará, e eu achar melhor com times como Studiantes, Chivas, Universidade Católica, Boca Junior e Grêmio?
Ou então sumimos todos, como fizeram os outros que não aceitam, críticas, derrotas e má faze.
E como eu sempre digo, "o último que sair apague a luz".
Acioli,
ResponderExcluirOnde está escrito por mim que a Copa do Brasil (olha que já ganhamos quatro) é mais importante que a Sulamericana? Prá deixar bem claro repito: Ambas são absolutamente IGUAIS, joga-se primeiro com um monte de perebas e depois vai afunilando. Claro que tem Chivas, U. Católica, Boca Jrs. e Grêmio, nas fases finais. Assim como a Copa do Brasil tem Vasco, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro etc, além de Sinop, Moto Clube,Sport e Ceará. Falei também (repetindo):
Até o SULBRASILEIRO de 99 foi mais difícil de ganhar do que uma Sulamericana. Te lembras do Sulbrasileiro?
E estou de pleno acordo com tua reflexão sobre democracia, livre arbítrio e principalmente respeito sobre a opinião alheia. Também acredito que muitos "ditadores" em potencial começam por não aceitar opiniões que às vezes errôneamente interpretam como divergentes ou resultados fora de sua expectativa. Muitos que não aceitam uma derrota de seu clube e já pensam em partir prá ignorância prá cima de dirigentes, jogadores, comissões técnicas ou de torcedores adversários. Sei de muitos que se o seu time não for campeão, é porque está tudo errado, ninguém presta, não valia nada porque estavam focados em outro mais importante ou foram roubados. Se ganharem um título é porque são os melhores do mundo, e esse título é o mais importante de todos. São radicais e extremados em tudo, o que de acordo com nosso pensamento pode ser perigoso mesmo.
Realmente isto aqui é uma troca de opiniões e um aprendizado, mas quando os comentários passam a ser repetitivos, e em tom jocoso ou de deboche, passam a não acrescentar mais nada a ninguém, pois até o bom humor tem que ser respeitoso com todos.
Errado Marcão. Você nem percebeu que no ano que o Inter ganhou a Sulamericana, ele enfrentou desde o início e na ordem, Grêmio, U. Católica, Boca Junior, Chivas e Estudiantes. Não teve nada de Sinop e Moto Clube, foi pedreira desde o começo, muito diferente das Copas do Brasil. Não tivemos moleza em nenhum jogo ao contrário de voces que até em duas finais de Copa do Brasil enfrentaram Sport e Ceará.
ResponderExcluirMas fica com a sua opinião que as Copas do Brasil que voces ganharam tem o mesmo nível da Sulamericana, cada um pensa de um jeito e eu respeito.
Antes da Confederação ter abrido uma vaga na Libertadores, os clubes brasileiros sempre priorizaram o campeonato brasileiro em relação a Copa "Sula-Miranda". A abertura de uma vaga na Libertadores foi justamente no sentido de tornar a competição mais importante, principalmente para brasileiros e argentinos.
ResponderExcluirOs colorados se igualaram na Libertadores, ganharam uns torneios sem importância, e supervalorizaram suas conquistas, deixando-os de salto alto, sem ver que não foram dignos de ganhar uma Copa do Brasil sequer, na última década.
A Copa do Brasil pode ser muito mais difícil na medida em que os times pequenos surpreendem, pela importância da vaga antecipada na Libertadores, pela qualidade do futebol brasileiro, e pela dificuldade de enfrentar os "teoricamente" pequenos, que podem se superar na melhor de dois jogos.
O Acioli fala do Ceará em 94, mas esqueceu que foi o próprio que tirou o Inter, nas quartas de final. Além do mais, o tricolor bateu Vasco e Corínthians, duas forças do futebol brasileiro.
Em 89, o Inter tomou quatro "cocos" do Goiás, e o tricolor teve uma disputa sensacional contra o Flamengo, com direito a uma goleada histórica.
Em 97 e 2001, o tricolor foi buscar as duas taças no grande centro, contra Flamengo e Corínthians, time que o Inter possui um grande trauma em grandes decisões.
Ninguém discute a supremacia do Inter nos confrontos diretos em que o tricolor se tornou um cordeirinho, mas que o colorado não ganhou nada no nacional nesses dez anos, para arrotar arrogância, e que o histórico os coloca no mesmo patamar que o tricolor, disso ninguém tem dúvidas.
Sobre o Grêmio:
ResponderExcluirTodos sabemos que, tanto no Olímpico quanto no Beira-Rio, os dirigentes são os responsáveis por mais esse fracasso, e que os maus resultados de 2011 foram, puramente, os conflitos de interesse e a vaidade dentro do clube, que impediram Renato e Falcão de continuarem seus trabalhos.
No Olímpico, Odone deixou Portallupi se enforcar sozinho, acreditou que pudesse dar a volta por cima na sequência do brasileiro, mas falhou completamente em sua estratégia, quase rebaixando o time.
Um erro comum que vejo, no Grêmio e no Inter, é o de acreditar ser possível reverter os maus resultados ao longo da competição. Três pontos fazem uma enorme diferença no resultado final.
Sobre o Grêmio para 2012, já vejo com muita desconfiança e com muito pessimismo, a ideia de contratar Kléber-Gladiador.
Existem tantos jogadores mais viáveis e com passe mais barato, se destacando no Brasileiro em outros times. Kléber é um jogador extremamente problemático e não seria a solução para o time. De quebra, o Grêmio certamente fará mais uma bobagem como fez com o zagueiro Léo, negociando-o praticamente de graça.
Douglas não quer ficar no Olímpico e certamente já está envolvido nessa negociação.
No time do Grêmio uma reformulação seria necessária, e acho que ela deveria começar pelo goleiro. Para que manter o Victor falhando em cada jogo, quando se tem um goleiro pronto para ser titular no banco de reservas?
FJC, pra vocês serem "campeão de tudo", o que parece ser a alcunha que tanto os encomoda, do Internacional ter, conquistar a "Copa Sula Miranda", é necessário e obrigatório, lembro que só nós somos detentores deste feito. Todo ano, inclusive neste, os brasileiros batalham e não é tarefa fácil, inclusive nossa conquista foi deveras complicada, somente alcançada na prorrogação, naquele jogo inesquecível contra o poderoso Estudiantes, onde tivemos que bater Grêmio, U. Católica, Boca Junior e Chivas.
ResponderExcluirGrande conquista, á nível Sulamericano, que vai dar muita dor de cotovelo a muita gente até que consigam alcançar tal feito, e na hora que conseguirem, daí poderão conversar de igual pra igual com nós, até lá continuem desprezando, isto não cura mais ajuda a viver.
Eu vejo 2012 do Inter complicado, pelo momento vivido em 2011.
ResponderExcluirLuigi e Anápio, além de lentos, estão envolvidos até o pescoço com a questão da reforma do Beira Rio, não falam de outra coisa.
Será que o Inter já trabalha para 2012 ? Será que o Inter se deu conta de que, SE CONSEGUIR a vaga na Libertadores, muito provavelmente será para a pré-libertadores, que já INICIA EM JANEIRO ??
Quem está tratando da reformulação do elenco para 2012 ? Fernandão ? Existe pelo menos uma lista com 7 ou 8 nomes para serem dispensados, e tem as contratações em posições carentes. Estão negociando Dagoberto, mas ele tem contato até o final de abril de 2012 com o SP. É preciso outro atacante de velocidade, por exemplo.
Me preocupa demais o Internacional.
Ramão minha visão para o 2012 colorado, também não é muito animadora. Observamos os seguintes fatos:
ResponderExcluirRodrigo, Alex, Sorondo, Bustos e Marcelo Cordeiro tem seus contratos encerrados no fim deste ano, e de maneira alguma devem ficar. Talvez volte de empréstimo Thiago Humberto e Bolaños. Em contra-partida, estamos presos á 11 jogadores com salários altos e contratos que tendem a serem cumpridos, ou algum time tem interresse em contratar Lauro, Renan, Glaidson, Indio, Bolivar, Tinga, Bollati, Sandro Silva, Ilsinho, Zé Roberto e Gilberto? ou Juniores como Agenor, Romário, Zé Mário, Dalton, Marquinhos, Ricardo Goulart, Siloé e Lucas Roggia?
Partindo do princípio que esses 20 ficarão no elenco em 2012, não precisamos ser muito inteligentes para percebermos que será mais um ano difícil, e o que está ruim, pode ficar pior ainda, se perdermos Damião, Oscar e Ruan, os mais cotados a saírem em Janeiro, parece que Ruan até já assinou contrato com a Inter de Milão.
Vejamos, o que temos:
1- Muriel, Renan, Lauro, Agenor
2- Nei, Ilsinho, Sandro Silva, Glaidson
3- Indio, Ruan, Romário
4- Rodrigo Moledo, Bolivar, Dalton
5- Guinazu, Sandro Silva, W. Mathias
6- Kléber, Fabrício, Zé Mario
7- Bollati, Helton, Gleidson
8- Oscar, João Paulo, Thinga
9- Damião, Jô, Gilberto
10- D'Alesandro, Andrezinho, Ilsinho
11- Zé Roberto, Dellatorre, Ricardo Goulart
Respondendo as perguntas do Ramão:
1º Não haverá reformulação no elenco colorado;
2º Só saem os 5 com contratos acabados se sairem
3º Não existe posições carentes no Inter, na visão dos dirigentes, haja visto que há 3 ou até 4 opções por posições;
4º Se Dagoberto vier, posivelmente o São Paulo irá liberá-lo em Janeiro, por uma compensação financeira, como é de prache entre os clubes;
A choradeira que eu fiz no ano inteiro, não era pelo 2011, que eu já havia profetizado ser um ano perdido, tanto pra Inter como pra Grêmio, mas sim por todas as cagádas que foram feitas, entre elas, renovar com Renan por mais 1 ano e meio, por 250 mil mensais, comprar o Bollati por 9.5 milhões, não ter se livrado de Lauro, W. Mathias e Andrezinho que tinham propostas para saírem, contratar jô por 4 anos, contratar Sandro Silva e Ilsinho, tudo isso só este ano, tudo previsto por mim que eram erros absurdos e que comprometeriam o nosso futuro. Dito e feito.
Não há muito o que fazer, a não ser preparar o espírito para os fracassos que fatalmente virão.
Acioli,
ResponderExcluirSe isto te contenta tanto, parabéns por ser campeão de tudo e nós temos até 2025 para conquistar uma Sulamericana, já que voces ganharam um Brasileiro pela última vez em 79 e 29 anos depois ganharam a super preciosa Sulamericana, que os tornou campeão de tudo.
E este ano tu deve ficar contente com a campanha pois já estão praticamente com vaga na Sulamericana garantida, o que é teu grande orgulho. Agora campeão mesmo tu é em choradeira, pois a cada dois posts vem essa relação de nomes excomungados com seus respectivos salários e tempo de contrato.
E nós gremistas coitados, não estamos conseguindo mais dormir porque ainda não ganhamos uma Sulamericana e não somos campeões de tudo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Agora sim Marcão, embora carregado de sarcasmo, voce falou a verdade, viu é fácil admitir a verdade e não dói nada. Sobre o tempo que demorou ou demora qualquer conquista isso não importa e voces tem que manter viva a esperança, para um dia poderem dormir melhor.
ResponderExcluirSobre os "escomungadados e seus respectivos tempos de contrato, é verdade mesmo, venho sempre lembrando e relembrando, estou fazendo a minha parte e não me importo de ser repetitivo e acho que só assim, quem cometeu os erros, irá saber que tem gente de olho no que acontece no Inter.
Eu fico indignado, de uma pessoa que nunca passou perto do Beira Rio, consiga saber mais de futebol e de contratações que os gênios que pra nós trabalham diariamente e vivem do futebol.
Estou decepcionado com os dirigentes colorados, como estou decepcionado com os políticos do Brasil.