

Amigos, mais uma vez teremos a oportunidade de ir à forra contra o rubro negro carioca e de quebra contra o mercenário do Ronaldo Assis, além de avançar na tabela com possibilidade de almejar uma vaga para Libertadores da América, que não está tão fácil de conseguir devido a vários fatores, dos quais a maioria é responsabilidade de uma diretoria sem o mínimo senso de organização e planejamento.
Poderíamos elencar um sem-número de erros cometidos nos últimos anos, e como mudam os nomes mas a repetição é incessante, nem vale a pena citar nomes e o melhor mesmo é generalizar, pois como se diz no popular: “mudam as moscas, mas a m... é a mesma que continua!”
Enfim, não quero desviar o assunto porque senão levaria um mês escrevendo sobre as barbaridades que acontecem no lado azul do Rio Grande do Sul.
Mas o Flamengo vem o mais completo possível porque necessita desta vitória para continuar com a pretensão do título, o que espero com toda minha fé que o tricolor possa acabar nesta partida deste fim de semana. Espero que nossa defesa (apesar dos improvisos) esteja num dia de atuação correta, sem falhas como a do Victor no jogo anterior, e que nosso ataque se supere e faça o que deve ser feito, gols! De qualquer jeito, cabeça, canela, bico, joelho ou barriga, mas que a bola entre nas redes rubro-negras, muitas vezes de preferência!
E que nossa torcida que for ao estádio, dê um show de civilidade e educação, além de amor ao grande clube que é o Grêmio de Futebol Porto Alegrense, primeiro Clube gaúcho Campeão do Mundo e da Libertadores da América e último Clube gaúcho Campeão Brasileiro.
Acho ainda que não tem nada definido na parte de cima da tabela, apesar do Corinthians ter alguns jogos teoricamente mais fáceis pela frente, mas parece que os ameaçados pelo rebaixamento, agora que a água está batendo na bunda, resolveram reagir e tem dificultado muito a vida de seus adversários nos últimos jogos.
E hoje vendo a tabela, lembro do início do Campeonato Brasileiro quando fazíamos relações de favoritos ao título e ao rebaixamento, parece que houveram poucas grandes surpresas ou decepções. Na minha visão a maior decepção até agora foi o Cruzeiro, seguido de perto pelo Santos. E a maior surpresa foi sem dúvida o Vasco da Gama, que nem entre os dez favoritos eu havia colocado e hoje é um dos mais habilitados (e merecidamente) a levantar este caneco.
Nossa maior façanha no atual campeonato seria uma vaga na Libertadores (de novo!) ao invés de uma vaga na Sulamericana, que ainda é a única virgem que nos escapou, até agora.Mas a esperança é a última que morre, aliás acho que a esperança é Imortal
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMarcão,
ResponderExcluirFalar da diretoria atual é sempre muito complicado, porque não se pode atribuir todos os problemas, a atual gestão de Odone. A diretoria atual herdou muitos problemas da direção anterior.
Sobre o Flamengo, o time do Grêmio tem que esquecer o problema externo do Ronaldinho, e tentar fazer uma partida equilibrada, que conseguira os três pontos. A imprensa foca muito no problema de Ronaldo com o torcedor e o Flamengo está adorando essa novela, justamente, porque coloca o seu principal jogador em campo, como "intocável", como possível "vítima". Até mesmo numa disputa de bola, o árbitro será pressionado. A meu ver, o tricolor tem time para derrubar o Flamengo, mas tem que tomar cuidado com o "dentuço", que já mostrou que tem frieza e potencial para calar a torcida no Olímpico. Será preciso ficar de olho no árbitro, o qual sofrerá muita pressão dos rubros-negros.
Para o Grêmio o campeonato acaba nesses quatro jogos: Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras, Fluminense. Dos quatro, só o jogo contra o time de Luis Felipe será um jogo, teoricamente, mais fácil. Ainda há chances matemáticas, mas do jeito que as coisas vão só se o imortal tiver uma atitude efetiva mesmo de "imortal" para estar na Libertadores de 2012.
Sulamericana é uma competição sem valor, mesmo que ofereça uma vaga na Libertadores. Prova disso são os times brasileiros que desistem da mesma, priorizando o campeonato brasileiro no segundo semestre.
A segunda divisão da Libertadores é uma competição para quem não tem o que fazer. Ela é valorizada por quem não aspira nada no Brasileirão.
Nesses últimos anos, o tricolor nunca valorizou a competição, ou porque brigava pelo G4 ou porque já havia disputado a Libertadores.
Só Inter é que a valorizou uma vez na vida, e agora todo colorado se vangloria da conquista.
Sobre o Victor, sou defensor de Marcelo Grohe como titular. Com esses frangos, o goleiro titular do Grêmio, a cada jogo, compromete o time com essas falhas.
Sou a favor de mudanças radicais, mas acho que está na hora da diretoria tentar preservar o que deu certo. Todo ano que passa, a diretoria desmonta o time, dispensa os poucos valores que possui e vai em busca de jogadores "encostados" e quase aposentados em clubes brasileiros ou no estrangeiro.
Gremistas, por favor, preciso que vocês se definam.
ResponderExcluirPros títulos internacionais o importante é ser o primeiro, pros nacionais o importante é ser o último. Qual o critério nisso aí ?
Mudando de assunto:
Eu até iria criar um post novo, mas como o amigo Marcão citou o Vasco como surpresa, é dele mesmo que gostaria de falar.
O Vasco está dando uma chinelada na cara destes medíocres dirigentes, profissionais do futebol e até imprensa do RS. Está provando que É POSSÍVEL SIM jogar TODAS AS COMPETIÇÕES FOCADOS e com a FORÇA MÁXIMA DISPONÍVEL. Venceu a Copa do Brasil, é o líder do brasileiro faltando 7 rodadas e é o único clube brasileiro disputando a Sulamericana. Meteu 8 ontem num adversário desqualificado, mas quem viu o jogo ontem viu o "sangue nos zóio" que o Vasco jogou.
Lá não tem esta de prioridade, de examme de sangue pra dizer se o cara tá cansado ou não. Jogador é pago pra jogar, e acima de tudo, JOGADOR GOSTA É DE JOGAR, não de treinar. A direção foca e mantém a mobilização em todas as competições, e isso passa para os jogadores.
E o grande detalhe disso tudo: Sem treinador. Administrando e mantendo focados jogadores marrentos como LEandro, Diego Souza, Juninho Pernambucano, Alecsandro.
Dificilmente o Vasco conseguirá vencer as 3 competições, mas não me surpreenderá nada se isso acontecer.
Parabéns pelo trabalho do Rodrigo Caetano, do Roberto Dinamite. Que sirva de exemplo aos mnedíocres dirigentes da dupla, que tratam os jogadores dos nossos clubes como bibelôs.
Ramão,
ResponderExcluirComo manter o mesmo nível, na Sulamericana e no Brasileirão, é uma tarefa dura para os clubes, o que se percebe é uma prioridade e uma preferência pelo nacional, mesmo que seja um vice-campeonato que o assegura na Libertadores. Foi assim com o Grêmio e já foi assim com o próprio Inter, campeão da América, depois de ser vice do nacional. A maioria dos clubes brasileiros parece não valorizar muito a segunda divisão da Libertadores.
Eu percebo que os clubes brasileiros não dão muita importância para a competição, com exceção do Inter em 2009, do Goiás em 2010 e do próprio Vasco esse ano.
Mas dizendo isso não quero menosprezar a conquista do Inter, pois acredito que essa competição não é tão fácil quanto se imagina, justamente, por ocorrer não apenas com datas paralelas ao brasileiro, mas também contra times desconhecidos e adversários até certo ponto encardidos por essa América a fora.
O Vasco só está dando continuidade na Sulamericana porque sabe que não tem nada a perder no nacional. Ganhando uma ou outra, já está com os dois pés na Libertadores 2012.
Sobre o Rodrigo Caetano, essa foi uma excelente observação de sua parte. Sem espaço no Grêmio, onde a ditadura de Odone se instaurou, o ex-gremista foi mostrar sua competência no Vasco, que deve muito a ele essa reviravolta depois de onze anos.
Ramão parabéns, tirou as palavras da minha boca. E pra contentar nossos amigos gremistas do Blog, vamos fazer assim: Tudo que o Grêmio conquistou 1º é mais importante e tudo que o Grêmio conquistou por último é mais importante também, e tudo que o Grêmio possa vir a conquistar algum dia seja na ordem que for será mais importante também.
ResponderExcluirFJC, qual destes que o Inter enfrentou no ano que foi campeão da "SulaMiranda", que é desconhecido: Grêmio, U. do Chile, Boca Junior, Chivas ou Estudiantes?
Todo mundo despresa a Sulamericana, porque até hoje ninguém além do Inter teve a competência de ganhar.
Ontem o São Paulo viajou com todos os titulares e mesmo assim foi eliminado.
Ontem o Vasco mesmo na liderança do brasileirão entrou com tudo e goleou.
O Botafogo foi com o que tinha de melhor e foi eliminado.
O Flamengo no primeiro jogo entrou com todos os titulares e mesmo assim levou 4x0 em casa.
Dai quando são eliminados como foram Flamengo, Botafogo e São Paulo, dizem: "O nosso principal foco era o brasileiro". Para minimizar os fracassos desprezam a competição e inventam focos prioritários.
Sobre o Post, gostaria de perguntar ao FJC e ao Marcão, se voces fossem o Ronaldinho Gaucho, e tivessem proposta do Grêmio de 500 mil e do Flamengo de 3.5 milhões de reais, pra qual time voces iriam, lembrando que a sua carreira está prestes á acabar?
Para os gremistas este jogo contra o Flamengo e o Grenal na última rodada, são as únicas alegrias que terão neste ano, vencer o " mercenário, traidor" e vencer o grande rival. Muito pouco pela grandesa do tricolor, na minha opinião.
Este papo de 1° não sei oque ultimo campeão de sei la onde, que papinho medíocre !!
ResponderExcluirGrêmio da dos últimos 10 anos é uma VERGONHA fomos quase campeões e não ganhamos nada de relevante afundamos na segundona e amarguramos a inveja de ver o rival ganhar tudo.
Para dosar a desgraça deram a nós o analgésico de ver o Inter fazer VEXAME no mundial (com técnico que alias hj é nosso, ou seja é gostar de sofrer !!) e caminhar de passos largos para dar vexame na copa pela incapacidade de remendar o seu aterro.
No mais me desgosta ver a instituição antes tão valorosa e grandiosa Grêmio se apequenar tanto.
Com time fraco, com técnico (buroth) Burro, covarde, cheio de bruxos e que acha que pq ganho a LA é o mestre dos magos do futebol.
Para mim 2011 se resume a 2 jogos o proximo contra o flamerda e os irmãos sem palavra e o grenal da ultima rodada.
No mais já fiz promessa que um avião com jogadores do Grêmio como o Gabriel, Rafa marques, Edcarlos, André lima, Roth e Odone alem de outros que cabem nessa viajem caia no meio do pacifico e que desaparece na ilha de lost, se isso acontecer eu entro no outro dia em um curso de balé clássico.
Ramão,
ResponderExcluirAcho que não entendestes, quando digo 1º clube gaúcho campeão disto ou daquilo, não é o grau de importância da data em que foi ganho o título que interessa, apenas é um lembrete aos que ignoram o que se passou a alguns anos no RS, e apenas valorizam os últimos seis anos passados. Título é uma marca na história de um clube e quem desconhece isto, ou não dá o devido valor, nada mais é que ignorante, na verdadeira acepção da palavra. Em nenhum momento falei que os títulos gremistas são mais ou menos importantes que os do colorado, apenas fomos primeiro, ou antes, como queiram. Se prá voces isso é mais importante, prá mim apenas quer dizer: nós também somos campeões desses campeonatos. Se formos considerar que antiguidade é posto, (como se dizia no exército) então é mais importante mesmo.
Só gostaria que me mostrassem onde escrevi que nossos títulos são mais importantes. Isso está no subconsciente de voces.
Não posso mais exaltar os títulos do meu glorioso Grêmio? Tu e o Acioli queriam que eu falasse dos títulos de voces, talvez menosprezando-os? Errado, prefiro falar das conquistas mesmo antigas do Tricolor Imortal, primeiro e único!
Quanto ao Vasco, concordo totalmente contigo, é o melhor exemplo de que isto de "foco aqui ou acolá" é desculpa de quem não se garante.
FJC,
A melhor comparação que achei prá Copa Sulamericana (gostei da tua definição 2ª divisão da LA) é: Festa de escolinha pré primária, só interessa a quem está lá dentro ou tem um filho lá!
O Vasco deu um "chocolate" ontem num baita dum time tradicional prá caramba! Como é nome dele mesmo?
Stevan,
Demorou prá aparecer, mas não mudou nada: sempre revoltado, inconformado com nosso time. Tenha calma amigo, senão tu ainda vai acabar enterrando sapinhos por aí!
Acioli,
ResponderExcluirEstava esquecendo de te responder: se eu fosse o Ronaldinho, na mesma situação que colocaste, é lógico que optaria pelo clube que fizesse a maior oferta, afinal todo bom profissional deve procurar a melhor remuneração para seus serviços. Só que isto deve ser feito de maneira honesta e clara, sem enrolação ou fazer "doce".
Ou seja de maneira puramente profissional, já quem faz leilão e fica fazendo onda, dá sua palavra (prá mais de um clube) e depois volta atrás, é picareta ou mercenário como o alcunhei acima.
Concordo com tua opinião que o que nos resta este ano é muito pouco pra grandeza do Grêmio,
mas agora é apenas o que nos resta, então que seja de forma positiva, vencendo!
E desculpe se o magoei por dentro, dizendo que somos o 1º clube gaúcho Campeão Mundial e da Libertadores da América e ainda ser o último clube gaúcho a ser Campeão Brasileiro. Mas juro que é verdade, eu não inventei nada!
Creio que o Marcão já respondeu e definiu bem as questões dos colorados aqui postas.
ResponderExcluirNinguém desvalorizou as conquistas do Inter, eu apenas disse que o tricolor foi o último campeão brasileiro, como bem disse o Marcão, e que em termos de "conquista nacional", os colorados não tem toda essa moral para falar dos dez anos do Grêmio.
Além disso, a Sulamericana não tem sido valorizada pelos times do Brasil. Geralmente, se pensa, primeiramente em Copa do Brasil, G4.
Foi só isso. O resto é orgulho ferido ou fantasia de vocês.
Nesse ano, o Flamengo desistiu; Bota-Fogo também. O São Paulo enfrentou um time tradicional da América do Sul, está sem técnico e já vinha cambaleando no Brasileiro. Já o Vasco, Marcão disse tudo: "Quem era o adversário"?
Respondendo ao Acioli, eu te diria, que como gremista, vejo como válida a manifestação de repúdio ao Ronaldinho, que ao contrário de muitos outros atletas, nega suas origens, e desrespeita os gaúchos, sobretudo, os que torciam por ele. Quanto a vitória nas quatro linhas, isso é uma outra história, pois não se trata de uma vitória sobre um jogador, mas uma vitória que ainda alimenta as chances do time, que matematicamente, ainda está vivo.
Com relação ao Grenal, se o Inter chegar com alguma chance, é obvio que o tricolor vai tentar derrubá-lo, pois se fosse o contrário o colorado faria o mesmo. E tem mais: Por acaso alguém gosta de perder?
Qual o idiota que entra para perder clássicos?
Sobre a questão do salário, não serei hipócrita em afirmar que o Flamengo, por estar no grande centro, e por ter maior projeção, mexe com o imaginário de qualquer jogador. O próprio Renato Gaúcho, considerado nosso maior ídolo, fez o mesmo nos anos 80, quando jurava amores pelo Flamengo.
Por outro lado, Renato nunca desprezou seu ex-clube, e nos confrontos diretos sempre respeitou o torcedor. O Ronaldinho, ao contrário, comporta-se como carioca e nas entrevistas simplesmente ignora que um dia vestiu a camisa tricolor.
Ronaldinho é um caso raro de deboche e falta de reconhecimento com o clube que o projetou. Não me lembro de nenhum jogador do futebol brasileiro com caso parecido em algum outro clube. Todos respeitam suas origens, e o time que o revelou para o futebol.
Stevan, bom retorno pra vc, parabéns pela sinceridade, apareça sempre, vc é o único que encherga a verdadeira situação do tricolor.
ResponderExcluirO FJC e o Marcão são de tapar o sol com a peneira, e como vc bem disse estão cobertos de inveja do colorado e no momento não vale a pena debater com eles.
O Grêmio é um gigante, tanto quanto Inter e Vasco, mas saber que o time "está" se apequenando á anos, ficando de joelhos diante do rival e de outros times grandes, fazendo a torcida ficar envergonhada, é o primeiro passo para mudar isso. Torcedores como o FJC e o Marcão não contribuem em nada para o time sair desta situação. São torcedores como voce Stevan, que são capaiz de levar o time á uma virada, com a indiganação de quem quer voltar á ser grande, e não ficar só despresando as conquistas alheias.
O Rafael um dia falou: "Alguns gremistas são como ex modelos, cheias de estrias e varises, que ficam dizendo: "um dia eu fui assim também". Ao invés de irem pra academia e manteren-se bonitas".
Marcão e FJC, olhem este video no You tube, é uma lição de honestidade, desabafo e amor ao clube:
http://www.youtube.com/watch?v=DLwF3Lg8bpg
Façam a parte de voces, "o poder hemana do povo".
Galera,
ResponderExcluirPerdoem-me a piadinha maldosa, mas Se déssemos um chute no saco do Stevan agora, acertaríamos em cheio a face do Acioli. kkkkkkkkkkk
Acioli,
Não sei porque perco meu tempo discutindo algumas questões contigo. O verdadeiro ignorante é aquele discute com outro ignorante.
Você mistura opiniões sobre futebol com questões políticas e pessoais, sem conhecer com que dialoga nesse blog.
Tá certo FJC, eu sou ignorante e vc é o dono da verdade e da sabedoria. Parabéns. Seja feliz, e não precisa mais discutir comigo. Um abraço e desculpa alguma coisa.
ResponderExcluirTambém não precisa se magoar.
ResponderExcluirEu disse que sou ignorante também, ora! E não sou dono da verdade. És um sentimentalista!
Sobre Ronaldo Assis,
Se para as vaias e protestos, a torcida tem toda essa mobilização, imaginem se o Ronaldinho tivesse o torcedor gremista do seu lado.
Analisando friamente, fica difícil julgar o atleta, que como ser humano, tem o direito de escolha. E a escolha, infelizmente, para nós, não foi o Estádio Olímpico.
Todo gremista tem um certo despeito pelo atleta, por assim dizer.
Acredito que as vaias não deveriam ser apenas ao jogador que abandonou o clube, mas aos dirigentes e aos negócios fracassados, em que os dirigentes se meteram nos últimos anos.
Na minha opinião o Ronaldo Assis jogou uma historia toda com Grêmio fora, é tipico caso da garota do interior que larga o primeiro amor (na maioria dos casos o verdadeiro) pra se casar com o velho rico.
ResponderExcluirRolando não sei se um dia chegou a amar o Grêmio a quem diga que sim, eu n acredito, mas em todo caso jogou uma bela historia de carinho e respeito do torcedor gremista fora, trocou por alguns milhões que sinceramente não iriam fazer falta a ele, a oportunidade de ser imortalizado, sem sombra de duvida Ronaldinho alcançaria o status de maior jogador do Grêmio, creio que poderia até desbancar Renato Portaluppi.
Mas ele não quis ser o grande filho da historia gremista quis ser o eterno traidor.
Toda historia tem seu vilão todo mundo tem oportunidade e capacidade de pesar as coisas e escolher entre fazer o certo ou o mais fácil.
Ronaldo sempre preferiu o mais fácil, era mais fácil ir pro Rio jogar sem responsabilidade, ganhar muito e fazer festa que tentar acordar um gigante soberbo adormecido.
Ronaldo preferiu o mais comodo para ele e assim jogou seu nome na sarjeta da historia gremista, oque cabe a nós gremistas é é seguir lutando por que nós continuamos escolhendo o difícil que é torcer para um time mal administrado com seu potencial diminuído a cada dia e cada vez mais desvalorizado no brasil e esquecido do mundo.
Mas dirão ainda fizemos bons jogadores ...
Ninguem se importa com o chiqueiro da onde veio o porco mas sim apenas pela carne.
O que é mais importante na vida de cada um de nós? Eu de minha parte, minha família, meu filho, minha mãe, minha mulher.
ResponderExcluirE pro Ronaldinho? Dirá ele: " minha família também".
Mas de que tipo de família estamos falando? Famílias baseadas em amor e carinho, onde existe amor e respeito, onde os valores morais estão acima de tudo, ou família baseadas em interresses pessoais e financeiros, onde o chefe mór, exemplo á ser seguido é um cidadão que só pensa em dinheiro, ou do próprio pai que morreu afogado na piscina de tão bêbado?
" A onde o dinheiro fala o amor cala".
O exemplo do Stevan da menina do interior que casa com o velho rico é perfeito. Só pergunto uma coisa: Que exemplos e modelos de educação morais familiares esta menina teve?
Ronaldinho é feio, ninguém ama ele por sua beleza, nem por sua inteligência, pois duvido que tenha ao menos se formado, daqui a pouco ele aposenta-se e ninguém vai amá-lo por seu futebol. Todos se aproximam dele pelo seu status, pelo seu dinheiro, nem os torcedores do Flamengo o amam, ele não é cria da casa, não é menino da Gávea, é cria do Olímpico, é o Ronaldinho Gaúcho, e o único amor verdadeiro, aqueles que o amavam pelo que ele era, ele desprezou, por alguns zeros a mais em sua conta bancária.
Todos morreremos um dia, e nada levaremos deste mundo, a maioria de nós passaremos despercebidos, alguns deixarão seu nome que ecoará na eternidade, alguns como vilões, outros como heróis, Ronaldinho fez sua escolha, e terá que conviver com ela.
Stevan,
ResponderExcluirMuito bom teu comentário, definiu com perfeição o caso Ronaldinho/Grêmio.
Apenas discordo deste teu pessimismo incurável, até concordo que faz tempo que não ganhamos nada significativo, e por coincidência este foi o período de ouro dos nossos rivais, mas também não é o fim do mundo e essa fase vai passar, e a gangorra vai subir o outro lado.
Acioli,
Estou deveras assombrado (essa foi boa, né?) com tua lucidez neste post sobre o Ronaldinho, se tivesse sempre esta clareza de raciocínio, tu seria o melhor comentarista não só deste blog, mas da maioria deles.
Tu ainda tem cura, guri! É só se tratar diretinho! (brincadeira, viu!) kkkkkkk
FJC,
Meu único medo neste confronto com o Flamengo, é da torcida ficar "botando pilha" no dentuço e ele resolver jogar tudo o que sabe, daí fica difícil segurá-lo. Mas acredito que o Roth está preparando algum esquema prá anular o cara. Só não pode esquecer o resto do time rubronegro, que embora não seja lá "essas coisas" pode complicar nossa vida. Mas vou arriscar um palpite: 2 X 1 prá nós é claro!
Marcão,
ResponderExcluirArisco um palpite de que nesse jogo só poderemos ter dois resultados: ou o tricolor da uma surra histórica, como tem sido o costume nos últimos anos, ou o Ronaldinho acaba com o jogo, e cala a torcida. Acho que não há meio termo para Grêmio e Flamengo. Pelo histórico, o rubro negro costuma de se dar mal quando vem ao Olímpico em jogos desse tipo.
Acho que o tricolor tem um meio de campo combativo e até certo ponto criativo. O que nos dá calafrio é a lentidão da defesa e falta de poder de fogo do nosso ataque com o poste, André Lima.
Creio que poderá ser um jogo com muitos gols.
Marcão,
ResponderExcluirO Roth dos velhos tempos jogaria com três volantes, Gilberto Silva, Fernando e Adilson, fazendo o Gilberto Silva como terceiro zagueiro, justamente, por causa do Ronaldinho.
Se for assim, vai sobrar um meia, Marquinhos ou Escudero.
Mas ele não é louco de fazer essa retranca, jogar um futebol muito feio, e virar o vilão no lugar do Ronaldinho.
Acredito que jogará com Adilson e Fernando, Marquinhos, Douglas, Escudero e André Lima.
O Flamengo tem dois excelentes laterais e mais o Thiago Neves que é perigoso.
Apesar disso, tem um problema, não é tão eficiente na marcação. Mas time por time, o Flamengo é mais forte, e só na superação conseguiremos uma vitória.
FJC,
ResponderExcluirAlém da fraca marcação que tu falas, o desfalque do William, que é o melhor marcador deles vai deixar mais vulnerável a defesa rubro negra, o que favorece o teu palpite para um placar histórico. Mas como não tenho muita simpatia pelo método Roth de treinar, não tenho como esperar que ele tire proveito desta fragilidade adversária. Mas tomara que ele me desminta e eu terei o prazer de vir aqui me penitenciar e agradecê-lo.
Acioli,
ResponderExcluirTive a "pachorra" de assistir o vídeo que indicastes e meu amigo, só não te digo um baita dum palavrão porque minha educação não permite, por me fazeres perder meu tempo vendo tamanha besteira. Agora me permita explicar minha compreensão da "mensagem" contida no vídeo:
-Primeiro, foi feito há mais de um ano atrás e vivemos outro momento, muito parecido mas é outro.
-Segundo: O cidadão que se diz gremista, parece estar sob efeito de alguma "motivação especial".
-Terceiro: É uma pessoa muito IN; Inseguro: pois não suporta gozaçãozinha dos amigos colorados. Invejoso: queria estar no lugar dos outros comemorando. Inculto: não conhece ou não valoriza a história de seu time (se é que é gremista mesmo) e não tem o menor respeito pelas pessoas e pelos profissionais que são os jogadores de seu time. Será que ele trabalha(se é que trabalha) por amor?
Enfim, eu me considero torcedor; T O R C E D O R, aquele que torce, vibra na vitória, lamenta a derrota, e sempre acredita num futuro melhor para meu time. Xingo, vaio, brigo(no bom sentido) e aplaudo quando vou no estádio e até mesmo na frente da TV, discuto escalação ou contratação no blog ou entre amigos, mas me abstenho de dirigir ou de escalar o time, pois não ganho prá isso, e muito menos prá manifestações de imbecilidade explícita como o referido vídeo, ou outras como ameaças e até vias de fato. Se aquele cidadão realmente é gremista, só posso lamentar sua falta de personalidade e amor próprio em se expor assim (tu pode até chamar de honestidade).
Porque ele ou algum outro que "amam" tanto seus times, não fazem uma lista de prováveis reforços ou de prováveis dispensáveis e não vão direto na sua diretoria apresentar sugestões para melhorar o desempenho do clube, ao invés de ficarem falando asneiras em vídeos pouco confiáveis.
E eu acreditei que fosse algo sério, verdadeiro. Bem feito Marcão, escute o Acioli!
Marcão,
ResponderExcluirO sujeito não é gremista, e mesmo que seja, não um mínimo de inteligência. Está mais para um colorado usando da ironia para enaltecer o Inter. E mentiu descaradamente, porque o D'Alessandro é jogador-torcedor do Riverplait, e só não voltou para Argentina porque o time platino está em crise financeira.
Quanto ao Guiñazu e Bolivar, forçou a barra novamente, pois tanto um como outro são jogadores limitados tecnicamente, que, por acaso, deram certo no Inter, mas que poderiam ter sido um fracasso em outros clubes.
Durante esses dez anos, o tricolor montou boas equipes, no mesmo nível que o Internacional. Os colorados foram mais felizes nas decisões e tiveram mais gana nas decisões. Nada mais.
Torcedor inteligente não faria esse tipo de exibição, mesmo porque não existe esse tal "sofrimento", isso é coisa de torcedor demente.
Primeiramente, eu ignorei o vídeo, porque sabia que era besteira.
O Acioli é daqueles sujeitos que acredita em tudo que aparece na mídia, etc, e tal.
Sobre o jogo de amanhã.
ResponderExcluirVejo como contradição a grande mobilização e o grande público recorde para ver Ronaldinho.
Pelo que fez, ele não merecia 15 mil pagantes.
A torcida demonstra uma certa ambiguidade, dividida entre o amor e o ódio pelo craque. Isso pode motivá-lo ainda mais para esse jogo.
Eu torço pela vitória e acredito no histórico contra o Flamengo, pois ele nos é favorável. Mas olhando para o nosso time, é um desalento saber que os jogadores de nosso grupo, embora não sejam totalmente uns "perebas", oscilam entre boas e más atuações.
Calma gente, é só um video, cada um faz o julgamenteo que quiser e cada um aqui do Blog tem discernimento suficiente para tirar suas próprias conclusões. Eu fiz minha parte de compartilhar com os colegas, por achar interessante e importante vermos uma visão e um desabafo de um torcedor, ao meu ver sofredor e o mais honesto possível.
ResponderExcluirMas que cara de pau e audácia do Srs. FJC e Marcão, prevendo o que vai acontecer no jogão de hoje á tarde. Afinal, quem é o Herculano Quintanilha deste Blog? kkkkkkkkkkkkkk.
Eu de minha parte irei torcer pro Grêmio, vai que no frigir dos ovos, não será esta vitória que colocará o Inter na Libertadores 2012. Pro Grêmio está muito difícil, e contrariando o FJC, que acredita que do Grêmio pode se esperar tudo em termos de superação, eu não vejo o tricolor com sangue nos olhos este ano, e o raio que caiu ano passado naquela arrancada fantástica, irá demorar muito tempo para cair de novo.
Pra não ficar pra trás, consultei minha bola de cristal, e acredito que o Flamengo volta pro Rio de Janeiro com a amarga derrota de 3x0, fora o baile, com atuação de gala de Douglas, que quando resolve jogar e está acordado é desicivo.
Como este jogo, e o grenal na última rodada, são o ápse do Grêmio na temporada, não dá pra imaginar outro resultado. E vamos ver se a vitória tricolor, melhora o humor dos nossos amigos gremistas do Blog.
E agora vamos ascender o fogo pro churrasco e colocar a cerveja gelar, e esperar o dentuço.
" O filho pródigo á casa torna ".
Esse clássico ultrapassa as quatro linhas, envolvendo não apenas questões morais, mas vai envolver questões políticas.
ResponderExcluirSe perder o jogo, o clube corre um sério risco de revolta da torcida, que acumula descontentamentos, não só com o R10, mas com a gestão Odone, alguns jogadores e o próprio treinador, que embora esteja fazendo um trabalho razoável, ainda encontra algumas resistências em função do seu passado, sem títulos expressivos com o uniforme da comissão técnica tricolor.
O governo do Estado deve reforçar a segurança e mostrar todo o poderio militar para conter uma possível rebelião, até porque, Porto Alegre pode ser palco de algum jogo da Copa do Mundo.
Mesmo que o Estádio escolhido seja o Beira-Rio, é possível que a CBF e até mesmo membros da Fifa fiquem de olho nessa partida, como uma prévia do que pode acontecer em 2014.
O Grêmio corre um sério risco de perder seu mando de campo, caso algum incidente aconteça no Estádio Olímpico, logo mais a tarde. Como já presenciamos noutras situações pelo Brasil a fora, não há força militar suficiente que possa conter a revolta de torcedores num Estádio de futebol.
Tudo isso vai depender muito, sem dúvida, do que vai ocorrer dentro de campo. E dentro de campo, tudo pode acontecer hoje a tarde. O primeiro problema que vejo para esse jogo é a escalação do árbitro. O paranaense Evandro Rogério Romã não é o mais preparado para apitar uma partida nervosa como essa. É muito estranho que a CBF escale um árbitro que é muito inseguro e irregular, do Sul do Brasil. A impressão que se tem, é que tudo foi premeditado no sentido de que o time da casa se complique.
Tomara que isso seja só uma "paranóia" do FJC, e que juiz faça uma boa arbitragem. Mas, creio que ele será muito mais flexível aos berros de Vanderley Luxemburgo, à beira do campo, a algum tranco sobre o Ronaldinho, do que a pressão que virá das arquibancadas. Qualquer incidente que ocorrer, ele não exitará em prejudicar os donos da casa, que terão mais responsabilidade por tudo que aconteça.
FJC,
ResponderExcluirO jogo acabou há pouco e venho cumprir o que prometi, me penitenciar e agradecer ao Roth pela vitória heróica de virada, (como não podia deixar de ser) pois embora eu ache que a escalação não foi a melhor para o início do jogo, ele teve a humildade e a visão de corrigir no decorrer da partida. A entrada do Miralles me provou que o comandante gremista não é exatamente o teimoso que eu pensava que fosse, e o argentino provou que merece maiores oportunidades.
O Ronaldinho foi apenas duas ou tres firulas e nada mais, para o delírio da torcida tricolor e a virada foi o resultado perfeito para tudo acabar em paz e alegria no Olímpico.
Acioli,
Pena que minha bola de cristal não esteja tão afinada, pois acertei apenas metade do
placar. Realmente não levo jeito prá concorrer com o Quintanilha.kkkkkkkkk
E me explique como um time consegue virar um jogo assim, perdendo de dois a zero prá um dos favoritos ao título, com um dos maiores jogadores do mundo em campo jogando contra?
Essa eu mesmo respondo:
Fácil, olhe as cores da camisa deste time!
Acredite, se quiser!!!!!!