
Aconteceu exatamente o que tínhamos previsto: na superação e com goleada, como o Flamengo está acostumado quando vem ao Olímpico. Viva Luxemburgo, eterno freguês, como diria Pelaipe.
Esse time do Flamengo não é tão superior ao tricolor para estar na frente da tabela. Por um momento temi a qualidade de alguns jogadores do mengão, mas a gente sabia que o time do Luxa é frouxo na defesa.
Acredito que, nesse jogo, R10 sentiu a pressão, por mais que afirme que a "torcida do Fla é maior". Talvez em sua consciência pese o fato de saber que ele não decide por ele próprio, mas por seu irmão que centraliza as decisões. Não sei. Isso é uma hipótese. Daqui um ano ele se manda para o exterior e esquecerá o Flamengo também. Está rico e não está nem aí para a massa.
Algumas coisas ficaram evidentes na configuração desse time, se pensarmos para 2012:
1. No gol, Victor fez uma atuação segura, e merece a confiança porque já teve melhores momentos. Mas nessa temporada, levou muitos frangos, e poderia até merecer um banco.
2. Mário Fernandes não teve mais as boas atuações, depois que desistiu da seleção. Mesmo assim, acho que o Grêmio o negocia na próxima temporada. Quase inevitável.
3. Saimon é um zagueirinho de técnica razoável, mas um pouco afobado, que ainda não aprendeu a se posicionar na defesa. Isso Parece pura falta de orientação do comandante técnico.
4. Rafael Marques comprometeu mais uma vez e junto com Edcarlos tem que sair ano que vem. E tomara que o Grêmio não se arrependa e os traga de volta como já fez.
5. Julho César não fez boa partida, mas no geral foi o único acerto nas contratações desse ano.
6. Gilberto Silva, pela experiência e pela qualidade técnica, deveria ser efetivado como zagueiro, já que como volante não tem mais gás. O Grêmio está preocupado com a zaga para a 2012, mas a solução de um dos lados, pode estar no ex-volante da seleção, que tem categoria, boa saída de bola, e senso de colocação para atuar na defesa.
7. Adilson não tem a qualidade do passe de Fernando, mas não merece banco na ausência de Fábio Rochemback. Se os três ficarem, problema com volantes o Grêmio não terá em 2012.
8. Marquinhos quebra um galho na meia, mas não pode ser a única opção, o tricolor precisa de mais um meia mais rápido pela direita.
9. Douglas é o gordo do time que de vez em quando faz a diferença, quando o adversário dá moleza. Tem muita qualidade, mas também é lerdo. Não se pode depender exclusivamente dele.
O ataque: Time sem um segundo atacante de habilidade e velocidade pelos lados, não tem a menor chance de brigar pela ponta da tabela. O Grêmio tem muitos jogadores de área, e a responsabilidade cai nesses jogadores, já que não tem um jogador com característica diferente. Entre Kléber-Gladiador e André Lima, sou muito mais o atual centroavante do tricolor. O problema não está no camisa 9, mas num novo camisa 7, que dê velocidade ao time.
Sobre os argentinos Escudero e Miralles, acredito que são jogadores de grupo, e que os torcedores gremistas esperaram demais deles nessa temporada. Não são jogadores que pegam a bola e resolvem sozinhos. Foram bem quando o time estava bem.
O problema do Grêmio nessa temporada foi a falta de opções e falta de qualidade nas peças de reposição. As contusões de Gabriel e Lúcio, considerados titulares, prejudicaram também.
E nem precisamos falar na falta que Jonas faz no ataque pela direita. As melhores campanhas da história sempre tiveram um excelente camisa 7. O clube precisa suprir essa carência.
FJC,
ResponderExcluirUm zagueiro com regularidade e um segundo atacante com características de velocidade e movimentação pelos lados são as "prioridades prioritárias" para 2012, mas o G. Silva em um lance demonstrou a capacidade de recuperação que ainda tem, após um erro infantil voltou a tempo de bloquear o chute do Ronaldinho. Também acho que ele pode um dos zagueiros pro ano que vem. E não adianta querermos jogadores que chamam o jogo pra sí e resolvem sózinhos, pois existem muito poucos por aí em atividade e são absurdamente caros, fora de nosso alcance financeiro. Além de serem sazonais, como exemplo tivemos hoje o R10, que não resolveu nada pro Flamengo.
Eu creio que a resolução do problema na zaga passe quase que exclusivamente pela saída de Rafa Marques da equipe, e junto dele Edcarlos e Rodolfo.Acredito muito no potencial de Saimon e o Gilberto seria muito melhor hj para equipe na zaga que na volancia.
ResponderExcluirAdilson deve jogar de volante, não sei se faria a dupla titular com Fernando mas que o Fabio R. merece banco mecere, ele mais parece um cusco velho que late late mas quem corre atras é os novinhos.
Na meia Douglas sozinho não é gênio e nem leva time nas costas, ele precisa de alguém do seu lado ágil e com qualidade já que marquinhos é muito lerdo e tem um medo terrível de entrar na areá ou chutar a gol.
Não sei se escudeiro continuara no time assim como o Douglas visto que o Corinthians fara proposta por ele com pagamento em dinheiro e não troca de jogadores.
No ataque o penso que talvez a faze de André lima esteja melhorando, mas ele precisa de um segundo atacante do seu lado, sozinho no ataque não dá pra ele.
No mais olhando os treinadores, acredito que uma boa ideia seria trazer para o próximo ano o treinador Jorginho do Figueira, o time precisa se reciclar é claro que o Roth salvou o time do rebaixamento mas todos conhecemos o Roth suas qualidades e suas falhas o Grêmio precisa de algo novo com vontade de vencer o Jorginho pode ser este cara, fez um trabalho na copa com Dunga e vem muito bem no figueira.
Sobre jogadores para vir, nunca gostei desse Kleber, acho muito marrento e criador de caso.
Mas na falta de algo melhor antes ele que outros.
Eu, colorado, assisti de camarote o jogo, e me atrevo a comentar.
ResponderExcluirUm grande jogo do Grêmio, que contou com a colaboração dos dois treinadores. De um lado, Roth arrumou o time no intervalo, tirando o afobado e as vezes violento Saimon e colocando o Gilberto Silva na zaga e o muito bom VOLANTE Adilson, por outro Luxemburgo deu uma imensa contribuição, retirando do time o melhor jogador do primeiro tempo, o Thomás, pra colocar um volante. Perdeu a articulação, a saída rápida no contra-ataque e chamou o Grêmio pro seu campo. Foi amassado.
Quanto a Ronaldinho, mais uma vez mostrou ser um pipoqueiro. Quando as atenções são para ele, ele se esconde. Foi assim na final do mundial, sempre foi assim na seleção brasileira, é assim no Flamengo.
Não sei se os colegas concordam comigo, mas parece que o Roth teve um amadurecimento nos últimos anos. Talvez pelo fato de ter sido campeão pelo Inter, mesmo que em quatro jogos.
ResponderExcluirSe queimou naquele jogo com o Mazembe, e a responsabilidade foi jogada nele, não nos jogadores colorados e na diretoria omissa.
Não acredito nesses treinadores, recém formados nos pequenos clubes, como o Jorginho do Figueirense, e nesse ponto, discordo do Stevan.
Jorginho me lembra ao Silas, que depois de assumir um time grande, não teve a mesma sorte.
Uma partida como essa, com casa cheia, boa atuação, ao contrário do que se pensa, não nos deixa satisfeitos, apenas nos leva a refletir sobre o porque que esse grupo não encontrou a mesma motivação e superação nas outras partidas.
A própria torcida também não teve a mesma motivação que outros tempos. Só foi porque no gramado estava o Ronaldinho. De certa forma, o dentuço motivou a todos, mesmo que para vaiá-lo derrotá-lo.
O duro é saber que na próxima rodada, o tricolor viaja para longe de seus domínios, em outras circunstâncias, vai jogar mal e ser derrotado.
Aonde está a motivação para as 38 partidas?
Stevan,
ResponderExcluirEu também não gosto deste Kleber, assim de longe me parece mascarado e desagregador, mas se resolver nossa carência de gols que seja bem vindo. Desde que a comissão técnica tenha jogo de cintura prá aturá-lo.Concordo contigo que com tanta gente para o meio de campo, o Fábio Rockembach pode curtir um banco por um tempo, talvez isto lhe dê um pouco de motivação prá correr um pouco mais.
FJC,
É verdade que o Galo é um adversário perigoso, pois vem de uma reação meio tardia, prá fugir da Z4, cada jogo prá eles é uma final de Copa do Mundo e se o Grêmio não manter a motivação, vai levar bucha em MG. Mas acredito que uma vitória que nem esta sobre o Flamengo, levanta o moral do grupo e eleva a auto-estima de qualquer um. Só não pode entrar de salto alto.
Parece que o ideal para nós seria que houvesse um Judas em cada time adversário nessas últimas rodadas.
Sobre este jogo envolvendo Grêmio x Ronaldinho, domingo, vivi uma sensação quase inédita, de torcer pelo tricolor, sensação semelhante á aquela da última rodada, do brasileirão de 2009.
ResponderExcluirAssistindo o jogo, percebi que minha mulher, colorada também, vibrava com os lances de ataque do tricolor, e a indaguei. " Viu, mas porque você está torcendo pro Grêmio? É para o Inter conseguir uma vaga na Libertadores?" Ela disse: "Não, é por causa do que o Ronaldinho fez". Neste momento senti, que não era só eu e ela, e que muitos colorados em todo Brasil estavam do lado do tricolor, e percebi que o bem ainda é a maioria e que acima da rivalidade prevalecem as questões éticas e morais.
Temos confrontos diretos com Fluminense, Flamengo e Botafogo, pela luta por uma vaga na Libertadores, e estes confrontos fatalmente irão decidir quem estará na Libertadores 2012. Quero dizer que em outras circunstâncias semelhantes á deste jogo, jamais torceria pro Grêmio, até porque este jogo pode não ser determinante para alcançarmos nosso objetivo.
Então hoje, pensando o que levou-me á torcer pro Grêmio, ainda não tenho a certeza da resposta, somente uma felicidade, por ter ganhado o time que torci e a conciência tranquila de ter feito a coisa certa. E que agora toquem as flautas os amigos gremistas do Blog, dizendo que no fundo sou um gremista enrustido, eu mereço, só quis ser sincero.
Marcão, vou discordar de vc q disse q não leva jeito para adivinhão, afinal seu palpite de 2x1, foi o que mais pareceu com o resultado do jogo, afinal, 4x2, quer dizer que o Grêmio faria o dobro de gols que o Flamengo, e que o Grêmio sofreira gol.
O palpite do FJC, de goleada não confirmou-se, e o meu de 3x0, queria dizer que seria um passeio e que o Flamengo não conseguiria ir ás redes do tricolor. Ponto pra vc.
Sobre aquela besteira das cores do teu time, não o inalteça por este jogo. Se quer mostrar o peso da camisa do teu time, relembre aquele jogo contra o Náutico, com 7 jogadores, daí sim eu tiro o meu chapéu.
Só mais uma coisinha, vcs gremistas estão de brincadeira querendo colocar o Rocka no banco, só pode ser sacanagem por se tratar de um ex colorado né? O cara é o melhor jogador que voces tem, coloca no bolso o Fernando, o Gilberto Silva e o Adilson, em qualquer dia da semana e eu ficaria muito feliz de poder contar com ele em 2012 no meu time.
Acioli,
ResponderExcluirO placar de 4 a 2, é um placar que imaginávamos. Na verdade, no meu imaginário, acreditava num 3 a 2. Sempre acreditamos nas viradas, o Grêmio é pródigo nesses assuntos, mas não esperava que fosse dessa maneira.
Pelo histórico, a rivalidade com o Flamengo é muito próxima da rivalidade com Inter. Vale lembrar que o rubro negro nos deve dois campeonatos: o de 80 que os antigos dizem ter sido o mais roubado da história; em 2009, quando o Grêmio se viu numa sinuca de Bico por causa do Inter.
Você fala do Naútico sem lembrar que a história de viradas espetaculares do tricolor, não se resume a Batalha dos Aflitos ou a partidas isoladas pelo Brasileiro.
Ganhamos um brasileiro dentro do Morumbi, contra a base da Seleção brasileira na época e ganhamos uma Copa do Brasil no Maracanã, também, quando tudo parecia perdido. Sugiro que você reveja o que foi passado, para depois entender o porquê do orgulho e da confiança dos gremistas.
Mas esse jogo já foi. Já era. De nada adianta uma atuação espetacular como essa, e um vexame na próxima rodada. É o que tememos para o jogo contra o Atlético-MG, que esboçou uma reação nas últimas rodadas.
Todo mundo sabe que o Fábio Rochemback tem melhor qualidade no passe, nos lançamentos, e na bola parada. Os três se completam, embora Adilson e Fernando são eficientes na marcação. De volante o tricolor está bem servido. O problema é o ataque e a defesa.
Sobre os colorados terem torcido para o tricolor, independente do Flamengo ser um adversário direto, creio que a atitude de Ronaldo desrespeitou a todo o povo gaúcho, afinal, agindo dessa forma, ele nega suas origens, e toda tradição que é peculiar a esse estado.
Enquanto homem, revelou-se um verdadeiro mascarado, e isso justifica o fato de Dunga não tê-lo convocado para a Copa da África. Eu não acredito que ele mais o Neymar, este como representante da nova geração de craques do futebol brasileiro, serão os responsáveis pelo Exa em 2014.
Falta responsabilidade e caráter no gaúcho e falta uma experiência no exterior ao santista.
Eu já torci pelo colorado, alias devo torcer umas 2 ou 4 vezes por ano, sempre que um time do sul joga contra Flamengo e Corinthians eu sou sulista.
ResponderExcluirClaro que em casos como a final de 2009 eu não torci.
No mais eu admito a melhora do Celso R. mas ainda a mim ele não agrada, é turrão retranqueiro e medroso.
Quero ver coisa nova no Grêmio pra mim o time precisa se reciclar.
Mas seguindo a conversa sobre novas contratações acredito muito mais na dupla Gilberto e Saimon que um novo zagueiro tirado de não sei aonde como foi o caso do Rodolfo.
Se Douglas sair a coisa fica feia no meio, não descarto a saída dele pq o Corinthians tem bala na agulha e o jogador tem historia com o time, não que Douglas seja um craque, mas ruim com ele pior sem, ele é um jogador de qualidade mas sem velocidade, precisa de alguém ao seu lado como Thiago Neves ou Marquinhos do Flu, ou Montilho, o Pelaipe tem de trazer um meia com a característica que falta a Douglas assim eles se completariam no meio.
No segundo tempo do jogo Roth montou a equipe no clássico (e meu favorito) 4-2-2-2 eu sou contra essas ideias europeias de 4-3-3 ou 4-2-3-1 não combina com o estilo brasileiro de jogar, os times no brasil e o próprio brasil devem jogar segundo suas origens, o 4-2-2-2 compreende o clássico estilo brasileiro com meias fazendo função de meia, volante de volante, e atacantes dividindo responsabilidades.
O Grêmio deu certo no 4-2-3-1 deu mas não vai dar sempre, é um esquema que necessita de meias que sejam craques, e um atacante móvel e talentoso que se vire la na frente, coisa que o Grêmio não tem.
O 4-2-2-2 com Gilberto e Saimon, Julio Cesar e Mario Fernandes, Fernando e Fabio R. (Adilson), Escudeiro e Douglas (Marquinhos poderia ser titular mas eu acho ele muito lento por isso creio que ele fique na reserva dos outros 2)no ataque André Lima (cone) Miralles (Leandro).
Este é meu ver de como poderiam remanejar a equipe, mas quem manda é o Roth.
Acioli,
ResponderExcluirPrimeiro quero parabenizá-lo pela sinceridade e pelo bom gosto, afinal saber torcer nem todos podem, mesmo que seja lá de vez em quando!rsrsrs
Mas te confesso que, vivendo há muito tempo fora do RS, já fui ao campo aqui em Curitiba assistir e (acredite!) torcer para o Inter também, e digo mais, não doeu nada! É a alma gaúcha que supera até mesmo esta rivalidade histórica.
Quanto ao palpite no placar do jogo, acho que não arrisco mais, é muito difícil prever acontecimentos em que não temos condições de influenciar em nada.
FJC
Em 80 o Flamengo levou o título porque o Grêmio permitiu o empate no primeiro jogo no Maracanã, quando estava com o jogo ganho. E no Olímpico não teve competência de fazer um golzinho, (apesar de um lance em que todos que assistiram juram que a bola entrou) pressionou por aproximadamente 60 minutos ( e o goleiro Raul fez milagres e muita cera) e não fez, se fizesse ia pra prorrogação e levávamos o caneco. Em 2009 fizemos um baita jogo mesmo com os reservas e os rubronegros ganharam porque tinham mais time mesmo. Duvido até a morte que algum jogador gremista tivesse intenção de deixar o Flamengo vencer aquele jogo.
A polêmica conquista do Flamengo em cima do Grêmio foi em 1982, não em 1980, como erroneamente havia escrito aqui nesse blog.
ResponderExcluirE embora o Mengão fosse um super-time, com Zico, Júnior, Andrade, Tita, Nunes e companhia, o tricolor foi visivelmente prejudicado na ocasião. O lance do Andrade, com a mão, foi muito estranho e não se tem provas, porque não tinha os recursos técnicos que imprensa tem hoje. Mas é certo que o Flamengo e o Corínthians se tornaram fortes rivais do tricolor ao longo da história, sobretudo, por terem sido os times sempre beneficiados pelas arbitragens. O Inter já foi vítima e é prova disso. Contra fatos, não há paranóia.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPara 2012, dois péssimos negócios se anunciam: primeiro, a contratação de Kléber, segundo a possibilidade da saída de Douglas.
ResponderExcluirNotícia boa mesmo, nada. Se esses dois negócios se confirmarem, começamos mal, muito mal, 2012.
No tricolor se vê raras boas contratações e novidades. Acredito que a contratação do lateral Julho César tenha sido a única do últimos dois anos.
Já se cogitou uma possível volta de Jonas, mas se voltar já volta tarde, e por empréstimo, o que já não interessa mais, pelo fato de que, jogadores que retornam, não voltam com o mesmo empenho do momento em que saíram.
Wellinton Nem, do Figueirense, é a revelação do campeonato. Arrebentou naquele jogo, no Olímpico. Mas pertence ao Fluminense, que deve levá-lo de volta às Laranjeiras, na próxima temporada. Também não se viu ninguém no Olímpico comentar sobre um possível interesse do jogador, nem uma proposta para o Fluminense e para aquele que poderia ser uma solução para nosso ataque.
Dagoberto, segundo a imprensa gaúcha, já está acertado com o Inter, mas o tricolor andou sondando o atleta. O empresário do jogador disse que o "Dagol" só joga se for no Beira Rio. Que o Inter faça bom proveito desse jogador que não é grande coisa, pois levou cinco anos para fazer os gols que o Luis Fabiano deve ter feito numa temporada. Além do mais, é marrento e indisciplinado como Kléber do Palmeiras.
A diretoria apostava em fazer caixa com dois jogadores do elenco: Victor e Mário Fernandes. Mas o nosso goleiro tomou muitos frangos, sucumbiu com o time no primeiro turno, e nem sequer apareceu na lista de Mano Menezes nas últimas convocações. O menino fujão, por sua vez, frustrou a todos ao fugir da responsabilidade da convocação, também não foi mais o mesmo depois dessas ocorrências.
Por um lado, será bom contar com ambos para a próxima temporada; por outro, em razão da desvalorização, o clube deixará de lucrar com a venda. Geralmente, o tricolor gaúcho perde seus principais jogadores, e contrata aqueles jogadores em fim de carreira, ou encostados que não deram certo em outros clubes. Essa é a política do clube. A venda de Douglas não será um negócio ruim, se a diretoria souber conduzir as negociações. O Douglas chegou ao Olímpico desvalorizado e foi um investimento de risco na gestão de Duda.
Se o meia saísse numa troca por Alex, ex-Inter, acredito que teríamos um bom negócio, afinal o ex-colorado, é um jogador a altura, ou até melhor, que o próprio camisa 10 tricolor.
Se for vendido por uma quantia que supera ao valor que investiu na chegada, também não é negócio ruim, se pensarmos em termos financeiros. Mas se sair muito barato, como quer o Corínthians, vamos amargurar além do prejuízo financeiro, a ausência de um meia articulador de qualidade rara, ficando só com o Marquinhos, o que é um muito pouco, visto que, precisaríamos de pelo menos mais dois articulares, além dele e o Escudero.
O Stevan fez uma reflexão boa sobre os esquemas táticos, entretanto, não podemos dizer qual esquema tático é melhor e qual é pior; o treinador tem que procurar adaptar o melhor esquema, conforme as características dos jogadores. Parece ter sido esse o mérito de Celso Roth, nesse ano. Assim também o Renato, no ano passado. Mas bastou o Jonas sair para perder a referência e a principal peça do xadrez. O resultado todos nós vimos. Sem os reforços, Portallupi tentou de tudo, mas não conseguiu encaixar outra forma de jogar que fosse eficiente. O esquema tático depende das peças e dos recursos que o treinador tem de melhor, não é o esquema em si, o que importa.
O futebol brasileiro, em função da crise na europa, fortaleceu-se um pouco, permitindo que os atletas fiquem no Brasil ou retornem. Mas o tricolor me parece o único dos clubes sem um vintém para uma grande contratação. Apesar de tudo, é possível que algum grande ídolo, como Carlos Eduardo ou Anderson, negociem o seu retorno ao Olímpico, ano que vem. Ao contrário de Ronaldinho, esses ainda tem fortes laços com o clube que os projetou.
O que aconteceu com o FJC? Estes dias o Mário Fernandes era a última bolachinha do pacote, e agora ele escreve isso. Relembre aqui o que voce escreveu na comparação dele com Leandro Damião: "Amigo, presta atenção! O tricolor não trocaria Mário Fernandes por ele."
ResponderExcluirAgora veja o que eu escrevi que aconteceria com Mário Fernandes, no meu comentário do dia 11 de Outubro de 2011:
"Sobre o Mário Fernandes, vamos lembrar que faz 60 dias que ele virou titular. Devemos lembrar sempre que ele oscila muito, várias veses pintou como bom jogador e depois parece que perdeu seu bom futebol. Todos sabemos do seu histórico, e com a renúncia de servir a seleção, acredito que o tricolor deveria livra-se logo deste atleta, enquanto alguém ainda o quer, ou certamente perderá dinheiro, pois logo logo o seu futebol desaparece novamente, não dá pra contar com alguém como ele no elenco e muito menos de ganhar uma boa grana com ele. Ninguém quer problema, ou alguém quer o Jobson no seu time? Os times da Europa antes de contratarem, informan-se bem, antes de investir seus euros, e Mário Fernandes não tem perfil, personalidade, condições psicológicas, e nem futebol para ir para o exterior. Daqui a alguns dias cai em depressão novamente e fica esquecido como uma vassoura velha."
E aí FJC, fique á vontade para rever seus conceitos, á palavra é sua amigão.
Eu disse que o Mário Fernandes, de fato, não teve as mesmas boas atuações como na véspera da convocação, em que ele desistiu de integrar ao grupo de Mano Menezes, por razões ainda desconhecidas.
ResponderExcluirEu não mudei meu conceito de que seja um jogador extraordinário. Não conheço um zagueiro do futebol brasileiro que tenha potencial para jogar em duas posições, seja na lateral ou na zaga, isso chama atenção do treinador da seleção e chama a atenção dos europeus.
A sua opinião é equivocada, porque esqueceu que o jogador se tornou titular em 2009, com Paulo Autuori. Em 2010, só esteve fora porque se machucou.
E que eu disse? Eu disse que, se por um lado o tricolor perdeu a oportunidade de vendê-lo em função das suas atitudes, por outro, o que mais importa é que ele fique e contribua para o time, como fez na maioria das partidas pelo campeonato.
Você faz comparações absurdas, como compará-lo com Jobson, que caiu na dependência química, o que é completamente diferente.
No fundo você está despeitado, porque um atleta como Mário Fernandes, qualquer treinador queria ter no time, assim como Damião. Uma possível troca nunca irá acontecer, mas isso não significa que todo gremista não reconheça a qualidade do centroavante. Apenas os valores é que são exagerados. Não vale tudo isso.
Mário Fernandes é o titular absoluto, ainda que tenha umas atitudes incompreensíveis por todos nós.
Galera nós temos que ser um pouco mais humildes, olha eu penso que o Damião é um baita atacante, me lembra muito o Jardel a facilidade de marcar gols que ele tem, e tenho certeza que tem muito colorado que inveja o Grêmio pelo jogador Mario Fernandes, é obvio que o guri não é certo, mas que joga muito bem joga, eu digo que ele só n vem no mesmo nível pois Roth pedio para ele fazer uma função mais defensiva, já que Julio Cesar tem mais facilidade no ataque que na defesa. Me gusta muito o técnico Dorival, é um cara serio e de muito bom conhecimento de futebol, conduz o vestiário como poucos.
ResponderExcluirO Grêmio possui Saimon e Fernando, a quem ponha Adilson (eu n coloco pq ele já n é promessa) Douglas não é nem um Zico mas faz a função de meia clássico bem.
No gol apesar de todo os erros do Vitor, desse ano, nossos 2 goleiros são melhores que o colorado a meu ver.
As duas equipes tem seus valores.
Pra mim Mário Fernandes, é fraco e irá desaparecer novamente no elenco gremista, a não ser que o tricolor tenha a sorte de negociá-lo já nesta janela de Janeiro.
ResponderExcluir" Pô, Acioli, mas tu ja é invejoso". Analizando, friamente, Danilo e Mário Fernandes, só foram chamados para SELEÇÃO DAQUELES QUE ATUAM DENTRO DO PAÍS, por terem idades Olímpica.
Quantos gols Mário fernandes já fez? Quantas assistências ele já deu para gols?
Muito limitado o guri tricolor, não tem facilidade em cruzamentos, não tem habilidade para dribles e tenho a mais absoluta certeza que entre os dirigentes do Beira Rio ninguém trocaria o Nei por ele, e pra ser sincero, embora em não goste muito do Nei, eu também não faria o negócio.
A coisa tá feia do lado gremista, e esta vitória merecida contra o Flamengo, deu uma injeção de ânimos e alegria nos gremistas, que agora só pensam no grenal final, porém esta felicidade pode mascarar o perigo do abismo que o tricolor se enfiou.
Pouca coisa boa á ser aproveitada pro ano que vem no Olímpico, tem gente que precisa respirar novos ares, ou virarem figuras decorativas no elenco. Se no beira rio foi trocado os pés pelas mãos e a coisa tá feia, pelo menos grana não é problema, haja visto os rumores sobre a contratação de Dagoberto, por 25 milhões de reais.
Esta contratação do Dagoberto, é outro erro grave do Internacional, e deve ficar marcado na história do clube. Dagoberto assinará por 5 anos, terá sua vida resolvida financeiramente, e que ânimo terá para treinar e mostrar alguma coisa? Ele já está enjoado da rotina do futebol, e não terá mais a possibilidade e nem vontade de ir para o exterior ou pretenções na seleção brasileira, resumindo não quer nada com nada. É mais um milionário que vem encostar-se no Beira Rio. Ninguém encherga, que ele só deu esta melhorada em seu futebol, porque estava para acabar seu contrato com o São Paulo, e era agora ou nunca pra ele ter sua independência financeira, e o Inter entrou feito um patinho. Triste engenuidade colorada.
Talvez você esteja certo quanto ao Dagoberto e aí sua autocrítica é louvável, meu caro Acioli.
ResponderExcluirSobre o Mário Fernandes qualquer treinador do futebol brasileiro o considera excepcional. É sua opinião contra a deles.
Mas creio que você está certo quanto a crítica nos fundamentos, nos aspectos técnicos, nas características do jogador. Ele não é lateral; não possui a característica dos grandes laterais, que é o chute de média e longa distância, como foram Paulo Roberto, Arce, entre outros. É um lateral que marca bem, como boa saída de bola. Mas tem um diferencial que outros laterais não tem, que é a força física aliada ao bom passe. Um problema que notei, sobretudo no jogo contra o Flamengo, e por isso, citei o atleta, é que ele não tem qualidade no chute de fora da área.
Mesmo assim as qualidades Já seriam o suficiente para desbancar os veteranos de seleção, que também tem deficiências e que também não estão numa grande fase. Com todas as limitações, Mário Fernandes já teria condições para brigar por uma vaga na seleção, quer você queira ou não.
A meu ver, ele é um zagueiro que chega como elemento surpresa no ataque. E Roth o tem quase como um terceiro zagueiro que sai pelo lado direito. Isso me parece evidente, embora o padrão tático seja discutível.
No Grêmio é titular absoluto, útil para o esquema do treinador, e tomara que todos não percebam a qualidade e a importância de se ter um atleta desses no time como você, embora isso seja apenas falta de conhecimento de sua parte sobre os fundamentos do futebol.
JÁ SABÍAMOS que íamos perder. O treinador é o protagonista, mas o fraco elenco, e a falta de opções no banco também.
ResponderExcluirFelizmente, o Inter também não ganha hoje. Ou se não ganha, também não consegue a vitória. É uma simples aposta, de maneira alguma vou secar o rival, como pensará o Acioli. O Inter é sem dúvida muito mais time e muito mais competente que o tricolor. Indiscutível. Apenas o Acioli, que às vezes, aparece com algumas "aciolunáticagens".
Douglas já era. A cabeça está no Corínthians. Sempre achei que só veio para o Grêmio porque não teve outras propostas. Agora, valorizado, deve retornar para o timão.
Esquema tático com três meias já deu o que tinha que dar. É preciso um atacante de velociade, de drible, que parta para cima dos zagueiros, do contrário, é isso que estamos vendo.
Como eu disse, aquela brilhante vitória contra o Flamengo de Ronaldinho mascarou a verdadeira face do tricolor. Está morto, aos frangalhos e muito pouco se aproveita para 2011, levou um revés no gauchão, flertou o ano todo com a zona de rebaixamento, e ao contrário do que muitos achavam que com um zagueiro e um atacante de qualidade tudo estaria resolvido, agora muitos verão que o corte é bem mais profundo e nem Messi e Thiago Silva, não dariam jeito e solução neste time.
ResponderExcluirOutros dirão: " É mais os outros times também não estão lá estas coisas". Problema deles. Temos que ver o nosso rabo.
Só se salvam da equipe tricolor, o goleiro Vitor, Mário Fernandes, Julio Cezar e Rockemback, podendo ainda ficar o Saimon, Fernando e Leandro, que ainda podem ser grandes jogadores no futuro e que não oneram a folha salarial. O resto é resto, são jogadores perdedores ou estrelas que só jogam quando querem. Lembram do que eu disse sobre Douglas? Que ele decidiria o jogo contra o Flamengo? Dito e feito. Por que não jogou nada contra o Atlético Mg? Por que só joga quando quer? Por que só joga quando o jogo terá repercussão?
No Inter foi investido muito mais. O Gauchão e a Recopa Sulamericana e a vaga na Libertadores é pouco. Foi investido nas peças erradas e a sucessão de erros este ano foi grotesco, coisa de amadores e misteres Magoos do futebol, que só não será pior, porque como já dizemos, os times brasileiros estão nivelados por baixo, os salários de técnicos e jogadores aumentaram obcenamente e o futebol deles desapareceram como num passe de mágica, talvez a preocupação de onde gastar tanta grana, fez eles perderem o foco futebol.
No Inter, também salvaran-se algumas cabeças em 2011, como Muriel, Ruan, Oscar e Damião e outros que começar a jogar de novo, como Nei, Kléber e D'Alesandro e outros que merecem continuar á serem observados como Rodrigo Moledo, Helton e João Paulo que são jovens e baratos. Estes 10, merecem continuar no time em 2012. Num elenco inchado de 38 jogadores, cheios de medalhões milionários, que não sairão de jeito nenhum como Renan, Lauro, Indio, Bolívar, W. Mathias, Thinga, Guinazu, Andrézinho, Zé Roberto, Ilsinho, Sandro Silva, Jô, e tantos outros, fica difícil trabalhar em 2012, e acho que o Dorival está tirando leite de pedra, levando este time rumo á uma vaga na Libertadores.
Facão urgente no Beira Rio e no Olímpico, ou um 2012 de novos vexames e fracassos.