domingo, 18 de setembro de 2011

Coritiba x Vasco

A pobreza desse blog reflete a pobreza da dupla grenal. Aonde estão os comentários?

Coritiba e Vasco foram os "entraves" da rodada: A derrota em São Januário não teria sido uma surpresa, senão fosse os 4 x 0; o empate com o Coxa, não teria sido uma decepção, senão fosse em pleno Beira-Rio. Mas que ninguém se surpreenda com Vasco e Coritiba. Dois clubes que mantiveram a base da Copa do Brasil, e não mudaram de treinador, exceto os problemas de Ricardo Gomes.
Sobre o Inter, vou deixar para que os meus colegas colorados, tentem explicar o que aconteceu.
A respeito da derrota tricolor,todo mundo viu e todo mundo já comentou sobre a tragédia.
Mas gostaria de salientar duas coisas, a respeito desse jogo, e desse time, de modo geral:
Em primeiro lugar, ficou evidente que um esquema tático não pode ser um esquema "estático", ou seja, o treinador deve organizar o time, em função do adversário. O esquema com três articuladores funcionou por três rodadas. Não funcionou contra o Vasco, que explorou a fraqueza defensiva do lado esquerdo tricolor, que não atacou, como vinha fazendo, nem defendeu como era de se esperar. Esse substituto do Ricardo Gomes, Cristóvão, ex-volante do Grêmio, me parece um auxiliar muito competente, mantendo o mesmo nível, mesmo na ausência do Técnico titular.
Em segundo lugar, podemos dizer que o Roth conseguiu organizar esse meio de campo, e achou dois ótimos laterais. Mas duas coisas estão faltando nesse time: ao se pensar em duas peças fundamentais, para a defesa e para o ataque, a diretoria falhou completamente nas contratações: o quarto zagueiro do lado esquerdo; e um segundo atacante. Falta ao Grêmio, um zagueiro com segurança e autoridade, que jamais iremos encontrar em Rafael Marques, Rodolfo ou Ed Carlos, este último reprovado no teste dessa partida, como foi reprovado aos 16 anos, quando esteve fazendo teste na Base. No ataque, não podemos dizer que Escudero é um segundo atacante nem que ele é um meia. Ele próprio me parece perdido, diante da orientação do seu treinador. Ele nem ataca nem consegue defender. Falta o segundo homem do ataque, que parecia ser o Leandro no início da temporada. Mas bastou ele ser comparado a Neymar, bastou cortar o cabelo igual, que o futebol já não foi o mesmo.
Um zagueiro de segurança como Dedé do Vasco; um atacante como o Rafinha do Coxa, é o que falta no Estádio Olímpico.






15 comentários:

  1. É verdade FJC, este blog "tá mais parado que água de poço!" Talvez a inconstância dos times em geral neste brasileirão, esteja impedindo a todos nós de tentar traduzir o cenário atual do campeonato, pois a cada semana muda e ficamos à procura de explicações. E nem o grande Aciolano Quintanilha com sua bola de cristal consegue acompanhar o desempenho de seu próprio time.
    Quanto ao esquema tático, concordo em partes contigo, pois acho que apesar de manter o esquema deve-se ter alternativas para o caso de não correr como o esperado durante uma partida, como foi caso contra o Vasco.
    E o zagueiro prá assumir a titularidade com segurança, desde o ano passado que estamos pedindo, assim como um atacante de referência, com personalidade para assumir a nove tricolor e fazer os gols que tanta falta nos fazem.
    O Leandro caiu naquela velha conversa da mídia e da torcida que vai atrás desta, e foi só o guri fazer duas ou tres jogadas bonitas para começarem os elogios prematuros, e pronto: cadê a bolinha dele?

    ResponderExcluir
  2. Vasco e Coritiba, não são times bem organizados, nem aqui e nem na China.
    O Coritiba, é time pequeno, que vem jogar todo retrancado e mesmo perdendo ficam lá atráz como umas maricas, rezando pra levar poucos gols e não ser goleado. Por um milagre conseguiram um empate heróico. Estão onde merecem, e é o máximo que podem chegar, como simples participantes do brasileirão e comemorando mais um ano na elite.
    O Vasco é um depósito de refugo e de senhores aposentados. Éder Luiz, refugado no São Paulo e Atlético Mg, Alecsandro, refugado no Inter, Leandro, refugado no Grêmio, Bernardo, refugado no Cruzeiro, Diego Souza, refugado do Atlético Mg. E os vélhinhos Juninho Pernanbucano, Felipe e Eduardo Costa. Eu Salvaria neste time o bom goleiro Fernando Praes, o Dedé e o Rômulo.
    FJC, não é eles que estão bem, é a dupla grenal que tá de arrasto, e dois 2 times não dá pra fazer um meia boca.
    Do Inter, só se aproveita o Muriel, o Oscar e o Damião, e do Grêmio o Vitor, Mário Fernandes e o Rochemback.
    Até quando vamos ficar colocando Band eid em cima de cortes profundos? Ficar tentando achar as melhores escalações e esquemas táticos, tendo apenas cabeças de bagre como opções?
    Eu já chutei o balde faz tempo, e reconheci que estamos de joelhos diante dos clubes do eixo Rio-São Paulo, e olhe que eles também estão uma naba, imaginem nós então.
    A ruindade dos times deste campeonato é tanta, que bastava ao Inter vencer o Coritiba em casa, que estaria no grupo de classificação pra Libertadores, nem isso conseguimos. Eu até acho que o Grêmio não cai, e que o Inter consegue uma vaga na Libertadores, mas também acho isso muito pouco, pela nossa história.
    Dizer que Vasco e Coritiba são bons times e bem arrumados é querer achar desculpas pra nossa incompetência. Bons times, são Santos e São Paulo e Corínthias e Flamengo, sendo que pra estes 2 últimos, foram enterrados um caminhão de sapos pra segurar eles no campeonato, não é possível a queda que tivéram, mas ainda acredito que o título fique com o Corínthias, confórme previ na antes mesmo da 10ª rodada, coisa que me desagradaria muito, mas é o que eu pensava e continuo achando.

    ResponderExcluir
  3. A respeito do desalento de nossos colegas colorados, caro Marcão, acredito que o efeito Mazembe ainda não passou. Depois da derrota em Dezembro, nunca mais se ouviu falar de Rafael e Ramão por aqui.
    O Acioli é um pessimismo e um desânimo só. E o que pior: nos tropeços, não reconhece a superioridade ou o mérito dos adversários.
    O Coxa é uma incógnita, e não sabemos até onde vai. Mas que teve competência para segurar o Inter, ah, isso teve, sim, senhor.
    Outra coisa, dizer que o Vasco não é um time organizado, aí já é um desconhecimento do que está acontecendo no futebol brasileiro.
    Tem mais: Diego Souza é o principal jogador, o homem que vem fazendo a diferença nesse time. No conjunto, o Vasco supera o Fla, que se tornou muito dependente de Ronaldinho Gaúcho.
    Eu até concordo que alguns jogadores como Éder Luís, Alecsandro, Jumar, poderiam ser considerados "refugos", mas são "refugiados", que se juntaram a alguns bons veteranos como Eduardo Costa e Juninho Pernambucano, formando em seu conjunto, um time competitivo.

    ResponderExcluir
  4. O pessimismo é causado pelos constantes fiascos do meu time. É muita coisa pra um campeonato só. E jogo após jogo as desculpas aparecem. Em um jogo o Thinga assume a culpa. No outro o Indio assume, no outro o Bolivar, no outro o Guinazu e agora até o Kléber. A verdade é que estes pontinhos não voltam mais e tudo acaba-se escapando nos vãos dos dedos.
    Em 24 jogos 6 fiascos, um fiasco a cada 4 rodadas. Não dá, é demais, é muito.
    1º fiasco- Jogo contra o Santos totalmente reserva na Vila, Santos 1x1 Inter.
    2º fiasco- Inter 0x1 Ceará.
    3º fiasco- Inter 0x3 São Paulo.
    4º fiasco- Inter 0x0 Atlético Go.
    5º fiasco- Inter 3x3 Santos ( depois de ganhar por 3x0 até os 31 do segundo tempo).
    6º fiasco- Inter 1x1 Coritiba.
    50% dos pontos conquistados, em um campeonato com América Mg, Havaí, Figueirense, Atlético Pr., Coritiba, Bahia, Atlético Go, é muito pouco é quase nada, é decepcionante, é frustrante, é brochante. As outras 4 derrotas que o Inter teve, são totalmente normais e os outros empates também, só estes 6 fiascos irão fazer toda a diferença pra continuarmos na longa fila de 32 Anos sem ganhar o brasileirão. Brasileirão de pontos corridos é pra quem tem competência e time, e não pra quem já tem desculpas na ponta da lingua após cada fracasso.

    ResponderExcluir
  5. Caro Acioli,

    Matemáticamente até acho um ótimo negócio se a cada quatro rodadas ganharmos tres e fizermos um fiasco(goleada), podemos ser campeões desde que não hajam muitos empates pelo meio. Pois seria possível neste cálculo maluco, chegar a aproximadamente 80 pontos, mais do que o suficiente para levar o caneco. Apenas o saldo de gols ficaria negativo aproximadamente -9.
    Mas isso é apenas uma brincadeira com números, porque no que vale mesmo que é o jogo a jogo do campeonato, a única matemática que importa é bola na rede, sempre dos adversários e não na nossa.
    Estás absolutamente correto em dizer que em um campeonato de pontos corridos tem que ter time e competência, e não só dentro de campo, onde ás vezes até a sorte pode determinar um resultado.
    E a partir de agora já tá valendo o destino em cada partida, quem esmorecer fica pelo caminho e se relaxar demais vai pra segundona. A necessidade de um elenco com qualidade está aí, e quem pensou nisso no início da temporada pode almejar uma posição na LA, os outros vão se arrebentar para escapar do rebaixamento. Apesar do equilíbrio evidente que impera, exatamente este ítem (planejamento=elenco) é que faz a diferença a esta altura de uma competição longa como é o brasileirão.

    FJC,

    Já estamos acostumados com os altos e baixos do Acioli, de acordo com cada resultado do seu amado Inter. E lembrastes bem, que fim levaram Ramão e Rafael, já que o Stevan e o Adolino aparecem esporádicamente prá dar sinal de vida?
    Talvez se o colorado tivesse ganho a LA estes colegas estivessem aqui cheios de assunto!

    ResponderExcluir
  6. Você está certo, quanto ao nosso grande amigo Acioli, caro Marcão!
    Mas esse negativismo não é só dele. Se nós observarmos a escalação do Grêmio para o jogo contra o Bota-Fogo, teríamos motivos de sobra para o desespero. Com Rafael Marques, Edcarlos e Bruno Colaço, estamos perdidos. Se o ataque falhar dessa vez, poderemos ter uma grande decepção diante da torcida.
    Ainda assim, acredito numa superação, e que o tricolor pode chegar ao G4, se mantiver essa média, como em 2006. Foi justamente naquele ano que o tricolor tomou a última goleada de 4 x 0, num jogo contra o Goiás, no Serra Dourada.
    Essa goleada frente ao Vasco não vai ser esquecida, nem mesmo pelo adversário que sabe que um placar desses, não é todo dia que um time Centro é capaz.

    ResponderExcluir
  7. FJC,

    Temos visto o Acioli esbravejar e reclamar de montão dos "encostos" que o Inter sustenta ainda, mas isso não é privilégio só dos colorados, pois vendo no link abaixo: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2011/09/21/gremio-paga-r-200-mil-para-ver-borges-brilhar-no-santos-e-tem-folha-b-de-19-mi.htm
    Podemos compartilhar da ira que o atormenta, e pior ainda, os encostados do Inter nem jogando estão mas os do Grêmio estão jogando e um é "apenas" o artilheiro do brasileirão, o que indica que a diretoria tricolor (vale para ambas, a anterior e a atual) errou feio e duplamente, contratou mal e dispensou pior ainda. No popular: (me perdoem o chulo palavreado) "cagou e sentou em cima!"

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Marcão, até que enfim. Agora vc começa a ver uma luz no fim do túnel, começa á entender a verdadeira situação do seu clube. E agora quem é o chorão? É bom pagar parte do salário do Borges para ele ser o artilheiro do campeonato pelo Santos? É bom pagar 150 mil por mês pelo Leandro, até o fim de 2012, para ele participar na goleada de 4x0 no seu time? É bom pagar 130 mil por mês pro Carlos Alberto para ele jogar no Bahia? É bom pagar parte do salário de Junior Viçosa, Mailson, Gilson e Roberson, para eles jogarem em outros clubes? É bom pagar 200 mil por mês pro Julinho Camargo ficar em casa fazendo festa com o dinheiro gremista?
    Agora continue discutindo com o FJC, sobre qual é o melhor esquema tático do Grêmio, se com Escudero sendo o 4º homem de meio campo ou como primeiro atacante. Continue colocando Band Eid em cima de cortes profundos, que é o que voces fizeram durante todo este tempo de debate, em vez de irem procurar o "por que" a dupla Grenal vive de joelhos diante dos clubes do eixo Rio São Paulo.
    Marcão mesmo assim parabéns, vc e o FJC são testemunhas de todas as denúncias que fiz aqui sobre casos semelhantes no Inter, e acredito que é assim que podemos contribuir para o melhoramento de nossas equipes.
    "O poder emana do povo". No nosso caso "o poder emana do torcedor". Afinal, quem afastou Bolívar e Indio do time titular. Foi sim através da voz do torcedor, criando até site, exigindo a saída do Bolivar.
    Eu nunca furtei-me de revelar os podres de meu time, inclusive no Blog do Divino, fui alvo da ira de muitos colorados, como o Rafael, Rodrigo e tantos outros, que me taxavam de anti-colorado. Como será que eles estão se sentindo agora, vendo a verdadeira face do seu time?
    Só neste último mês denunciei, a grande "M", que foi a contratação de Bollati por 9.5 milhões, e quantas veses alertei que renovar com Renan por 250 mil por mês seria um grande erro, ontem ele nem pra reserva foi relacionado, e quem estava com a razão? Contratar Sandro Silva, contratrar o JÔ por 4 anos, é loucura, ou não é?
    Podem me chamar de chato, de chorão, de azedo, mas eu não engulo pagar pra Bolaños, Thiago Humberto, Marcelo Cordeiro e tantos outros, jogar em outros times. Não engulo Bustos e Lauro ganhar para treinar em separado do grupo.
    Não engulo Falcão ganhar 450 mil por mês pra tirar férias no Caribe com dinheiro colorado. Não engulo o salário de 250 mil do Fernandão. Não engulo figuras decorativas no elenco colorado como Renan, Lauro, Alison, Fabrício, Wilson Mathias, Thinga, Bollati, Bolivar, Indio, Rodrigo, Sorondo, Glaidson, Sandro Silva, Marquinhos, Jô e Gilberto. Não engulo os maiores enganadores do futebol mundial, como D'alesandro, Kléber e Guinazu.
    Será que sou tão burro? Será que estou errado? Acredito que com 20% do dinheiro gasto com estes jogadores, eu conseguiria fazer uma equipe melhor.
    Das duas uma: Ou eu me mudo pro sul da França e corto minha orelha, ou vou parar num hospício.

    ResponderExcluir
  9. O Acioli caiu num "fatalismo", sem dúvida nenhuma.
    Um torcedor deve sofrer pelo time do coração, só não pode é enlouquecer.
    Com todos os problemas, o Inter foi um vencedor na última década. Não há motivos para tanto desespero. As cifras são absurdas para nós. Talvez não signifiquem muito para os que convivem com os bilhões que movimentam o negócio chamado "Futebol".
    A notícia sobre os valores que o tricolor paga para os jogadores citados talvez não estejam corretas. A imprensa divulga notícias como quer. Seria preciso analisar outras fontes.
    Não sei o que o Escudero tem haver com o "pessismo aciolinista". O problema do Grêmio está na dupla de zaga, onde aí, sim, podemos dizer que a diretoria falhou em contratar um "Edcarlos", por exemplo.
    Sobre os times do eixo, com exceção dos jogos fora de casa, o tricolor foi relativamente bem, quando jogou em seu Estádio. Sempre que vem ao Olímpico, os times do centro sentem a pressão. Portanto, é falso dizer que o tricolor fica de joelhos frente aos paulistas e cariocas.
    Mesmo uma goleada como a do Vasco, é considerada incomum, pelos próprios vascaínos.

    ResponderExcluir
  10. FJC, mesmo que nós tivéssemos ganhado mais esta Libertadores e agora também o brasileirão, mesmo assim eu estaria reclamando do que foi feito de errado. Não é por sermos os maiores vencedor da década que podemos trocar os pés pelas mãos, como está sendo feito.
    O que eu quero dizer, sobre o Escudero é que vcs ficam tentando encontrar soluções com o que tem, em vez de analizar problemas muito maiores, que são a origem dos fracassos constantes do tricolor. Quando Borges, Leandro e Hugo foram pro Grêmio, eu escrevi no Blog do Divino e depois no Boleiro Gaucho também que eu achava um absurdo o Grêmio sujeitar-se ás imposições destes atletas, que poderiam sair a qualquer momento se tivessem propostas do exterior. Comentei ainda que se eles se destacassem, iriam para o exterior e o Grêmio não ganharia nada e se não jogassem nada, cumpririam seus contratos com seus gordos salários pagos pelo Grêmio. Disse que o Grêmio estava sendo usado de escada. E foi justo o que aconteceu. Hugo saiu naturalmente, mas Borges receberá do Grêmio até o fim do ano, e Leandro até o fim do ano que vem.
    FJC, será que não está aí a resposta de porque falta dinheiro pra contratar um zagueiro que vc tanto quer? Esta grana que vai para pagar os ex jogadores do Grêmio, para jogarem em outras equipes, daria para trazer o Thiago Silva do Milan e da seleção brasileira.
    E não me venha com essa que pra nós é muito dinheiro e pra eles é quiréla. Isso não é verdade, e 500 mil por mês jogado pela janela, é muito dinheiro, seja pra mim, pra vc, pro Grêmio, pro Inter, pro Obama ou pro Bill Gates.
    E isso é só o que se paga pros que já sairam, e os que estão encostados como Miralles, Gilberto Silva e tantos outros.
    É uma bola de neve que cresce a todo momento, e o dinheiro para pagar esta conta sairá quando aparecer algum jogador de valor no mercado internacional, no caso do Grêmio hoje, talvez o Mário Fernandes e o Fernando e no Inter, Damião, Oscar e Juan.
    Ano que vem, sai os bons e chega mais lixo, mais refugo, mais milionários, mais enganadores do futebol, e nós continuamos torcendo, não para um time e sim para um bando.
    FJC, vc está com a razão, e estou tentando não enlouquecer, e ontem depois de muito tempo, consegui ficar sem assistir o jogo do Inter contra o Figueirense. É pouco, mas já é um começo e confésso que dormi bem, já se eu tivesse assistido com certeza não dormiria. Quem sabe domingo eu não repito a dose, talves meu fim de semana seja melhor.

    ResponderExcluir
  11. Caro Acioli,

    Compreendo a sua indignação. Porém, a situação de vocês ainda é melhor que a do Olímpico, em se tratando de chances de chegar a Libertadores.
    Essa derrota do tricolor acende um sinal vermelho no Olímpico. Antes era um sinal amarelo, vislumbrando a chance de se brigar pelas primeiras posições, mas agora, livrar-se da Série B, tornou-se a única meta.
    Lamentável.

    ResponderExcluir
  12. Vejamos a tabela de classificação do brasileirão, dos 8 participantes do eixo Rio-São Paulo, 7 estão nas primeiras posições e o Santos com 2 jogos a menos, basta á ele empatar as 2, ou ganhar uma, o que fatalmente irá acontecer, para termos, as 8 equipes do eixo entre os 8 primeiros. Existe uma superioridade, ou não existe?
    A participação gaucha no campeonato é ridícula, o Inter como melhor representante, não tem 50% dos pontos disputados. Pra vermos o tamanho de nossa incompetência, e só analizarmos os times medíocres que estão á nossa frente, e o pior, os que estão juntos com nós, no caso do Inter, Coritiba, Atlético Go e Figueirense e no caso do Grêmio, Bahia e Ceará.
    Facão urgente na dupla Grenal. Vamos esquecer este ano, passar uma borracha e ver quem sai e quem fica.
    O Grêmio já anunciou as saídas de Gabriel, Lúcio e Rodolfo no fim do ano, provavelmente Escudero não fique tambem. Acredito que o tricolor deveria dispensar também o Ed Carlos, Vilson, Rafael Marques, Bruno Colaço, Marquinhos, Gilberto Siva, Willian Magrão, Brandão, Miralles e André Lima. Estes ou não corresponderam ou não estão á altura do Grêmio.
    No Inter, Renan, Lauro, Bolivar, Indio, Rodrigo, Sorondo, Bollati, Glaidson, Sandro Silva, Thinga, Andrezinho, Gilberto e Alex, são pesos mortos, atraso de vida pro clube.
    14 dispensas no Grêmio, e 15 no Inter, se analisarmos a garotada que fazem parte do elenco e que não estão em julgamento, conseguimos ver nitidamente a fraqueza dos nossos elencos e temos á resposta das posições que nos encontramos no campeonato brasileiro e dos fiascos protagonizados.
    Que sonho ver toda esta galera partindo, mas temos que voltar a realidade, e entendermos, que em muitos casos estamos presos á contratos milionários e longos. Para o prejuizo não ser maior ainda adota-se a prática de pagar parte do salário do atléta para ele jogar em outra equipe. Então rezamos, para que interressados apareçam e que limpem os nossos elencos, e que nossos dirigentes usem de parcimônia e inteligênica, em relação á novos contratados, e sabedoria e sorte para dispensar.

    ResponderExcluir
  13. Estamos propondo uma limpa, mas na verdade não sabemos o que pode acontecer até o final desse campeonato.
    Das duas derrotas que o tricolor sofreu frente aos cariocas, o placar frente ao Bota-Fogo me pareceu extremamente injusto, se é que existe justiça no futebol. O placar mais correto seria, no mínimo, 3 x 1, para o Grêmio.
    O que me parece que está faltando na dupla, não é nem a questão dos jogadores limitados em si, mas a sequência do trabalho do treinador e a aquela velha ideia de um planejamento a longo prazo.
    Os treinadores dos times que estão na ponta da tabela trabalham no clube a pelo menos, seis meses. As exceções são o São Paulo e o Fluminense, que, embora tenham mudado de técnico durante a temporada, ainda assim, mantiveram uma boa base de 2010.
    No Inter, como sabemos, treinador não tem autonomia nem sossego para trabalhar. No Grêmio, vivemos sob os delírios fantasiosos de nosso presidente Paulo Odone, que não é menos ditador e arrogante.
    Dispensar a maioria não resolve, o que precisamos é que o treinador tenha condições de trabalho.

    ResponderExcluir
  14. Concordo contigo FJC, acho que uma dispensa geral por si só não resolve nossos problemas, especialmente se feita de baixo prá cima, ou seja apenas dispensar atletas; o correto seria começar da cima prá baixo trocando umas duas ou três cabeças pensantes(??)se é que temos isto nos nosso clubes. Com pessoas competentes e/ou bem intencionadas e corretas(principalmente) na direção, diminuiria muito o número de erros em contratações e dispensas e daria muito mais condições de trabalho aos profissionais de futebol para desenvolver planejamento em todos os sentidos.
    Também acho que alguns resultados tenham sido extremamente injustos para nós, mas se estivermos vendo que um bom trabalho e um bom desempenho em termos táticos está sendo executado, podemos relevar estes percalços e aguardar pela evolução na tabela em breve.

    ResponderExcluir
  15. A pedidos, venho dar sinal de vida ...
    Um amontoado de fatores me levam a não manter minha assiduidade no blog da dupla.
    Quero dizer que nem por isso deixo de acompanhar os textos e comentários.
    A verdade é que me falta vontade e animo de comentar o futebol da dupla ou mesmo o futebol brasileiro como um todo.
    O grêmio, felizmente não cai, mas não vai alem de uma sul-americana, isso se os times como figueira, ceará, coxa e atlético-GO caírem de rendimento.
    O Inter colhe os frutos do tempo, ou seja, pena por ter demorada a se renovar, é sim verdade que o elenco é campeão e tudo mais, mas é preciso de um novo elenco campeão, de gás de animo de vontade de vencer, de fazer historia, como este elenco já teve mas hj não tem mais.
    A seleção brasileira é um tiro no pé de qualquer brasileiro, temos que aguentar a ladainha de que a copa vai ser um grande evento e tudo mais, em quanto sabemos que Ricardo Teixeira e outros mais irão roubar tanto dinheiro que nem seus bisnetos conseguirão gastar tudo. Temos que engolir goela abaixo um estadio de quase 1bilhão todo gratuito,ao time mais odiado do pais por que nosso ex presidente torce por este time, é o cumulo da falta de respeito com o povo brasileiro, com o cidadão honesto que perde 50% do seu salario em impostos abusivos.
    Ainda temos que aturar Mano Menezes fazendo besteiras atraz de Besteira na seleção, se reclamávamos do bruxismo do Renato no Grêmio é pq não imaginamos Mano na seleção e seu caso de amor por seus ex jogadores corintianos ...
    Caminhamos a passos largos para o maior fiasco da historia, em termos de organização e de futbol nessa copa, graças a imcompetencia de Ricardo Teixeira.

    Creio que o Inter não pegue vaga na Libertadores, pois os times que estão lá em cima não vão fraquejar e sinceramente o Inter não mostrou culhões para tomar a vaga deles.

    Já o Grêmio não cai ... e só, todos devem lembrar o quanto esperava para este ano, em relação principalmente a campeonato brasileiro e estou completamente desiludido com o Grêmio, não espero nada melhor para ano que vem pois na direção esta o FDP do Odone e desse imprestável não dá pra se esperar nada alem do PIOR.

    Alias pior é oque não falta ao Grêmio com seus Andre Lima, Brandão, Rafa Marques (esse sim imortal)W. Magrão, Lucio, Gabriel(notavelmente força uma rescisão)Ed Carlos entre tantos outros péssimos jogadores que compõem o elenco gremista.
    Não vai melhora pq a politica do Grêmio não vai melhorar e as mudanças começão lá.
    O Grêmio como Inter são times de luta, de mata-mata e este sistema de pontos corridos nunca vai possibilitar alguma chance para nossas equipes sejam campeãs, ponto corrido é pra time como flamengo e Corinthians que são beneficiados por erros constantemente, ou por São Paulo que historicamente é um time que se planeja.
    Convivemos com a realidade de nos sobre sair em Copas do Brasil ou Libertadores que são nossas especialidades.

    ResponderExcluir