Amigos blogueiros, apesar de alguns terem sumido, restam uns (dois prá ser mais preciso) bravos “heróis da resistência” que mantém nosso blog ainda vivo, gostaria de comentar a respeito da gurizada que conquistaram o mundial sub vinte pela quinta vez.
A atuação do time foi meio insegura em alguns momentos mas nos momentos decisivos teve a determinação e consistência necessária para a conquista, além é claro, de uma pitadinha de sorte que afinal de contas não faz mal a ninguém e sempre acompanhou os grupos vencedores.
Essa vitória serve também para mostrar ao mundo, e ao próprio Brasil, que estamos muito bem servidos de material humano e talento para a próxima década, no mínimo. E que nem só de Neymar , Ganso e Lucas depende o futuro do futebol brasileiro.
Oxalá não apareçam muitos “empresários” prá mexer e estragar as cabecinhas destes guris.
A única restrição que faço é sobre a escolha do melhor jogador do torneio, o Henrique. É certo que ele foi um dos artilheiros, mas achei o Oscar muito mais jogador nos jogos que assisti, apenas faltavam os gols que vieram até de formas inesperadas na decisão contra Portugal. Isto faz crescer meus olhos de inveja do Inter, que conta com um jogador destes em seu elenco.
Mas o assunto chega nos nossos clubes gaúchos como uma certa forma de aviso, aí está uma geração de bons valores que não podem ser desperdiçados como tantos outros já foram.
Talvez nossos dirigentes, até por interesse financeiro mesmo, comecem desde agora a pensar como vão utilizar esses atletas no elenco profissional: de uma forma planejada e organizada ou de acordo com os acontecimentos e as conveniências de cada diretoria ou comissão técnica?
Falando exclusivamente do Grêmio, nos últimos tempos temos feito tudo no improviso e conseqüentemente de forma errada. Temos sido mal administrados em todos os níveis, talvez com uma ressalva no financeiro, pois parece que o déficit teve uma bela redução da temporada passada pra cá. Mas o reflexo disto também colabora com a baixa qualidade do material humano disponível no Olímpico, o que prá mim seria até perdoável se soubesse que isto faz parte de um planejamento a longo prazo, pois seria uma etapa a ser cumprida com a certeza que haveriam melhoras no futuro. Coisa que as mudanças precipitadas não só de comissões técnicas, como de contratações e de escalações acabam desmentindo que exista qualquer tipo de plano sequer para o fim desta temporada, quanto mais para as próximas.
Até mesmo na torcida tricolor temos visto a falta de bom senso, tanto prá reclamar quanto prá incentivar. Parece que perdemos totalmente a noção do que é torcer por um clube. E prá piorar ainda mais, temos alguns setores da mídia do futebol gaúcho incentivando as babaquices tanto dos torcedores como dos dirigentes.
Mas minha índole de contestar já não é mais a mesma e me recolho a minha humilde função de torcedor que não desiste nunca , e ainda mantenho a esperança de isto tudo passar e entrarmos numa nova etapa vitoriosa, porque se os bons tempos já passaram porque a má fase não vai passar também?
Amigo Marcão,e hoje contra o Ronaldinho,mau carater vc vai torcer pelo Inter?Tenho certeza que a resposta sincera é sim,isso prova que no fundo vc é um colorado,que não saiu do armario mas adora um pretexto para torcer pelo Inter rsrsrrskkkkkkkkkk FJC as coisas métafisicas funcionam,olhe o seu pedido foi atendido o Roth ficou rsrrrskkkkkkkkk,mas falando sério apesar da derrota,ainda acredito que na situação foi a melhor escolha,ele sempre consegue em tiros curtos dar resultados,só não pódem sonhar com mais nada alem de não serem rebaixados,porque ele começa bem e termina mau,e reze para que isso não mude ou voltarão para a segundona.Sobre o Inter,eu mais do que nunca acredito,que vamos ganhar o campeonato.Olhe bem com tudo o que aconteceu,ainda estamos numa béla posição,imagine com o elenco completo,mas é como falava minha saudosa mãe,a males que vem para o bem,ou seja quebrou os óvos mas o Inter vai faser um bom omeléte.Tudo o que aconteceu foi mélhor do que planejado,até mesmo as lesões ja que com isso entrou a gurizada,e tenho certeza que num curto espaço teremos muitas renovações,mas lógico que a diretoria tem que ser responsavel,e ter paciência lembre do Damião,no começo não fez muita coisa,mas na medida que começou a ter sequência,de jogos está a cada dia melhor,idem Oscar e o Juan tanbem está melhorando muito,e com isso não tem mais muito tempo para os velhinhos,rsrsrs.vejo muita coisa que eu não concordo,no meu time mas tem muito mais coisas boas,até mesmo o Real Madri ou o Barça que fasem contratações milionarias,erram eles tem um caminhão de jogadores,que não deram certo e estão emprestados pelo mundo,imagine a dupla que tem pouco dinheiro,eles tem é que arriscar nem sempre um jogador que esta bem num time vem e da certo,assim como tem muitos que estão na reserva,e quando são trãnsferidos chegam e arrasam.E daqui a pouco acredito que o Flamengo póde até ganhar,mas terão que suar muito para isso.
ResponderExcluirSalve, salve Adolino!
ResponderExcluirQuanto tempo não nos dava o prazer de seu bom humor. Mas te enganas feio se pensas que torcerei pro Inter apenas por pirraça contra o dentuço. Nesta partida estou totalmente isento de torcer, pois nenhum resultado vai alterar a posição do Grêmio na tabela, aliás a única opção de torcida prá mim neste jogo é que exploda uma bomba muito forte no meio do campo e nos livre de tantos "malas" que tenham a cor vermelha nas roupas quanto possível. rsrsrsrs
Mas teu raciocínio está correto, no que se refere aos novatos do Inter, talvez se o treinador tivesse os "velhinhos" como opção, não tivesse dado as oportunidades pra gurizada.
Boa Adolino, na verdade, sempre achei também que o Marcão fosse um colorado que não saiu do armário, até citei um dia que seus ótimos comentários e sua originalidade só tinham um defeito de ser gremista, quem sabe no fundo no fundo nem este defeito ele tenha, só não tenha ainda encontrado o time certo no Rio Grande.
ResponderExcluirE sobre o FJC, assino embaixo, tanto ele criticou o Roth quando estava no Inter, que por ironia do destino ele foi parar no tricolor.
Mas vamos falar sobre o bom texto do Marcão, que já é uma marca registrada deste Blog, e que merecia muito mais público, como tantos brilhantes, de outros colegas, que aqui deixaram registradas verdades absolutas sobre a dupla grenal, algumas pérolas também e outras verdadeiras viajens na maionese, mas que no fim de tudo sempre alguma coisa boa sai.
Marcão, citaste bem o garoto Oscar, destaque do sub 20, e ironicamente esqueceu de citar o Fernando, que é do seu time, e que também foi destaque. Será que o Adolino está certo e vc tá mudando de lado? Brincadeiras a parte, quem faz uma partida como o Fernando fez nesta final, fica óbvio de não se tratar de um jogador comum, afinal, é nestes momentos importantes e decisivos que realmente vemos quem é quem no futebol. Não gosto muito do comentarista Neto, mas desta vez tenho que concordar com ele, o tal do Fernando foi um monstro no jogo decisivo e como bem disse o "gambá", parecia ter 4 pulmões, e pra mim, foi até melhor do que o Oscar neste jogo. Em momento algum ele escondeu-se do jogo, vindo buscar todas as saídas de bola, marcou como um leão e foi incanssável.
Agora ele volta pro Grêmio, e vai amargar um banco do Gilberto Silva e entrará somente em verdadeiras frias, com um time desesperado á beira do rebaixamento, terá muita pressão e não terá uma sequência e talvez será queimado e esquecido como foram tantos.
No Inter é a mesma coisa, o peréba do Jô joga e o promissor Delatorre fica no banco. O Bom Zé Mário só tá jogando porque Kléber e Fabrício estão machucados ou alguém acha que Kléber vai pro banco? O Hélton só conseguiu destacar-se porque teve uma boa sequência, mas não me surpreenderei se voltar o perna de pau do Bolatti ou o "espetacular" Mathias. Ruan já foi anunciado que será reserva do Indio na final da Recopa. Como assim, se ele saiu como titular e foi zagueiro campeão sub 20? Indio e Bolivar tem lugares cativos na sagua, desde que estejam em boas condições físicas.
Renovação total e urgente, tanto no Inter como no Grêmio, vamos deixar a garotada jogar e deixar os velhinhos como opção. Vamos tentar algo diferente, já que o tradicional não está funcionando. Desde já eu escalo o Inter pra enfrentar o Independiente, para o Genal de domingo e pro resto do brasileirão:
1- Muriel
2- Ilsinho
3- Bolivar
4- Ruan
5- Helton
6- Zé Mário
7- João Paulo
8- Oscar
9- Damião
10-D'Alesandro
11-Delatorre
Já imaginaram á vontade desta garotada? Imagino que seria mais ou menos como aquele dia que colocaram o poderoso Milan de Robinho, Pato, Ibraimoviti, Gatuso, Zambrota, Tiago Silva, Seedorf e tantos outros na roda.
Mas isso é uma utopia, precisa ter personalidade, coragem e audácia, qualidades características de vencedores e campeões e não são elas que mantém um técnico por muito tempo num clube, mas sim, dizer amém, e servir os interresses de quem contratou um figurão já acabado pro futebol, mas que custou caro para o clube, e de jeito nenhum pode ficar de fora das escalações.
Então meus amigos, vaias nos medalhões, que procurem o INSS, ou outras freguesias pra enganar, e vamos incentivar a garotada, tanto nos nossos clubes, como na seleção.
Meus destaques na sub-20 foram o goleiro Gabriel, goleiraço, apesar de ter falhado na final, Casemiro, baita volante, Fernando, baita volante (precisa se acostumar um pouco mais a usar a perna esquerda), Oscar, craque, Henrique e Dudu. Achei os laterais fracos, os zagueiros meia-boca, Juan em especial afobado demais, Negueba um baita peladeiro. O Coutinho aquele Se achou estrelinha o Mundial inteiro, deve até ter levado uma bola pra casa.....
ResponderExcluirQuanto ao Inter, temos bons valores surgindo, Zé Mario, um bom lateral, João Paulo, um bom meia, Elton, um volante afirmado, e no ataque, a briga pra quem vai jogar com o Damião é entre Delatorre e Gilberto. Jô é um mongolão, tem que tentar a carreira no basquete.
Vou discordar na escalação do amigo Acioli em 2 pontos:
1º - Bolivar é o pior zagueiro do grupo do Inter. Minha zaga é Moledo e Indio.
2º - O time é muito faceiro, ainda mais com Ilsinho de lateral e apenas 1 volante. Infelizmente, entre Oscar, João PAulo, Dalessandro e Andrézinho, só tem espaço pra 2, jogando num 4-4-2. Meu meio POR ENQUANTO é Dale e Oscar, E se o gringo não der uma resposta rápida, vai pro banco, e assume o João Paulo. Não dá pra frear a gurizada agora.
No mais, acho que finalmente a fumaça branca subiu, e "habemos treinador". Com tempo, a hora que for possível trabalhar o grupo, acho que o Dorival vai ajeitar este time.
Parece que mais uma vez as categorias de base salvarão o ano do Inter no futebol e nas finanças.
Caros companheiros,
ResponderExcluirSobre o Celso Roth, a desilusão com o trabalho de Julinho Camargo e Renato foi tão grande, a ponto de voltarmos a pensar no velho treinador, que, inegavelmente, já mostrou algum bom trabalho, não para ganhar títulos, mas para fazer um trabalho suficiente para manter-se na Série A.
Já afirmei que não sou fã de carteirinha, e já deixei várias vezes minha crítica aos métodos e os conceitos desse profissional. Se analisarmos a carreira de Roth, podemos perceber que ele nunca teve um grande elenco em suas mãos, tal como acontece com outros vencedores do Futebol Brasileiro, como o Muricy, Luxemburgo e o próprio Mano Menezes. Mesmo no Inter ano passado, não podemos dizer que o Inter era ou é um supertime, e que o Roth foi o culpado de tudo. Na Libertadores de 2010, ele teve quatro jogos, o suficiente para ser campeão.
Seu trabalho no Grêmio será uma incógnita, diante de tantos problemas, a falta de planejamento, a pressão por resultados, a irregularidade de alguns jogadores já consagrados; as limitações de alguns jovens; e as apostas que não deram certo. Mesmo que cometa algumas besteiras, como a escalação de ontem (três volantes), ele não pode ser responsabilizado totalmente, visto que, os problemas excedem as quatro linhas do campo.
Sobre a Seleção, volto a ressaltar aquela questão de alguns jogadores, considerados limitados no elenco, mas que jogando em outros times, possuem um rendimento melhor.
Fernando é bom na Seleção, mas no Grêmio não consegue o mesmo desempenho. Ele não é o único. Tenho certeza que outros jogadores tem capacidade para render mais, mas não sei o que acontece no momento, que parece dar tudo errado para o tricolor.
FJC, o que achou do Miralles no jogo de ontem? Eu tinha razão ou não tinha? Agora vc diz que Fernando joga bem na seleção, mas no Grêmio não. Porque será? Eu te respondo. Na seleção, ele é titular, confiam nele, ele teve a sua sequência natural de jogos e não recai sobre ele o peso de estar a mais de 10 anos sem ganhar títulos, a cada derrota ou a cada empate. Quem sabe sair jogando, sabe marcar, joga com a cabeça erguida, é um baita ladrão de bola, chega junto quando precisa, não é afobado, joga bem na Seleção, no Grêmio, no Inter, no Barcelona e no time da minha rua.
ResponderExcluirMas não serei hipócrita aqui, prefiro que o Gilberto Silva continue de volante no Grêmio, e quem sabe o Inter não vai lá e leve o Fernando pra fazer dupla na cabeça de área com o Hélton, porque parece que o Dorival está sendo homem suficiente pra deixar o Bollati no banco e quem sabe com a chegada do Fernando o nosso querido Guinazu também não vai esquentar um banquinho.
Há tempos venho querendo falar de Leandro Damião, e depois desta sua exibição de gala, acho propício o momento. Damião até agora, é um atléta exemplar, tanto pelos seus gols, como pela entrega em todos os jogos, com raça e vontade, não havendo bolas perdidas, quando ele está no ataque, podemos ter certeza que vai ter briga com os zagueiros, dentro e fora de casa, ele não teme os adversários e no melhor estilo Luiz Fabiano, se os zagueiros não se cuidarem ele leva alguém pro departamento médico. Estes dias eu estava revoltado com todo mundo na diretoria do Inter, porque estavam balançados com a proposta do Toteham, de 15 milhões de Euros. Meus amigos, este dinheiro, hoje em dia no futebol, é dinheiro que de pinga. 12 milhões de Euros foram oferecidos ao Santos, pelo Alesandro, lateral esquerdo, que é reserva do veterano Léo. e 15 milhões de Euros foram oferecidos pelo lateral direito Danilo.
Nestes dias mesmo, o atacante Falcão Garcia foi negociado por quase 100 milhões de reais. Fábregas e Iguain foram negociados também nestes patamares. Qual destes 3 é melhor que Damião. Temos que parar de vender jogadores a preço de bananas, chega o Pato, o Tayson, o Nilmar, o Sandro, Alex e o Juliano.
Vamos ficar de olho nos nossos diamantes, como Damião, Oscar, Ruan, Hélton, Zé Mário, Delattorre, joão Paulo e tantos outros, que vendam o Guinazu, o tinga, o Indio, o Bolivar, o D'Alesandro, o Nei, o Andrézinho, Bolati, Mathias, Renan, Lauro, Gleidson, Kléber, Jõ, Sandro Silva e tantos outros perébas e deixem a garotada jogar.
Voltei a ter esperãnça,pelo que eu percebi temos um técnico,como ha muito não tinhamos basta de covardes,com freio de mão puxado.Mas contratações erradas póde serem feitas,mas não tem porque errar mais ainda,em manter jogador em campo,como o Jõ é outro que espero não ver mais,ele jogando,Bolivar é o mesmo que jogar com 10.Mas pelo que eu percebi,ele está fasendo algum curso de ipnotizador,a maioria dos gols sofridos,ele estava acompanhando a jogada olhando firmemente para os pés,dos atacantes não sei qual é a pretensão dele,ou tentar travar a jogada com o poder da mente,ou ipnotizar a bóla,rsrsrs no segundo gol do Flamengo foi igualsinho,espero que Dorival consiga dar um descanço pra esse sujeito.
ResponderExcluirAmigos Adolino e Acioli,
ResponderExcluirQuem sabe um dia, acredito que lá por 3001 mais ou menos, eu mude de time. rsrsrsrs
Acioli, foste brilhante a respeito do Fernando, que também achei um destaque da sub vinte, mas seria suspeito em elogiá-lo pois voces poderiam achar que eu estava puxando a brasa pra minha sardinha. E a tua explicação da diferença de atuações dele no Grêmio e na Seleção é perfeita, é a mesma opinião que tenho.
Agora quero te fazer novamente uma perguntinha que um dia fiz e fui execrado, como se tivesse ofendido ao Papa. Quem tu prefere mesmo prá fazer dupla com o Helton na cabeça de área colorada? É amigo, demora mas a ficha cai e as opiniões acabam mudando.
Ramão,
Tens razão em achar que a base vai salvar o time e as finanças do Inter, se não venderem a troco de bananas os valores que agora estão despontando, como muitos até a pouco. E quanto a zaga colorada, concordo com a opinião que tem experiência demais, basta um zagueiro veterano na dupla de área, ao lado de um zagueiro jovem que tenha ao menos velocidade pra recuperação.
FJC,
Realmente não tem explicação, perder de tres a zero não deixa dúvida nenhuma da superioridade do adversário, mas com um (animal!) a menos levar gol aos 45 minutos do segundo tempo é prá acabar!!! Eta fase braba! Mas ainda hei de descobrir onde foram enterrados aqueles sapinhos!! rsrsrsrsrsrs
O Miralles perdeu um gol incrível, mas o pior deles é o Brandão. Você há de convir comigo, que o brasileiro é bem pior. E suspeito até que os dois centroavantes brasileiros, Andre Lima e Brandão, juntos, não tem o futebol do argentino.
ResponderExcluirO hermano fez uns golzinhos na Libertadores, e de fato, é limitado como você afirmou. Parece-me mais limitado que o próprio Herrera, hoje quebra-galho do Bota Fogo. Está feliz agora?
Sobre o Fernando, não sei se é a questão dos dez anos, que levantaste. Se fosse assim, nenhum clube revelaria mais jovens valores, certo?
O problema aí tem múltiplos fatores, tais como, as mudanças na comissão técnica, a falta de oportunidades e as cobranças que são grandes. Além, é claro, das bobagens de se contratar mais volantes, evidentemente.
Ninguém entendeu o porque de Gilberto Silva. Todo gremista sabe disso.
O Grêmio é um clube divido politicamente. Existem aqueles que esperam uma queda para a Série B, com vistas apenas a uma derrota sobre a diretoria atual, grande responsável pelo fracasso. Temos a ala de Fabio Koff, e a turma do Odone. Parece ser esse o grande problema no Olímpico.
Sobre o Damião, o Inter perdeu a chance de negociá-lo quando estava em alta. Depois o sucesso subiu a cabeça, todos vocês o consideravam um craque, e ele sucumbiu. Agora parece voltar a jogar bem. Que tal aguardarmos um pouco mais?
De qualquer maneira, com Damião e Oscar, o Inter deixa de depender unicamente dos pés de D'Alessandro, e passa a ser um time mais competitivo. Tudo dentro da normalidade. Vocês fizeram tempestade em copo d'água. O time é bom e está bem no campeonato. Qual foi o motivo de tanta choradeira, semanas atrás?
Para os gremistas, se serve de consolo, já estamos acostumados a viver entre os extremos na competição. Nada impede que o Grêmio volte a jogar bem e brigue pelo G4 no segundo turno.
Se cair também não é novidade. "Loucura! Loucura"! como diria o narigudo da Globo.
E chegamos a mais um grenal com o Inter favorito. Esse jogo tem cara de empate em zero a zero ou um a um, até os 45min.
Na pior das hipóteses, um dois a zero para o Inter e o Roth com a corda no pescoço. Outra vez.
É Marcão, mudei mesmo, e não tenho vergonha nenhuma em admitir um erro, se um dia chamei toda seleção sub 20, fora o Neimar, de cabeças de bagres, hoje sou humilde o suficiente pra vir aqui e aplaudi-los.
ResponderExcluirSe um dia eu achava Nei, Bolivar, Indio, kléber, Tinga, Guinazu, D'Alesandro e Andrézinho, grandes jogadores, hoje devido aos fiascos que eles protagonizaram, dou-me o direito de criticá-los e pedir que saiam do clube.
Sempre que eu acertar, como que o Santos ganharia a Libertadores deste ano, ou que o Independiente reverteria os 2x0 contra o Goiás na Sulamericana do ano passado, ou que o Inter fracassaria no mundial, e que mandar Renato embora seria um erro, que Julinho Camargo não daria certo, e que Gilberto Silva, Marquinhos e Miralles não resolveriam o problema tricolor e sobre dezenas de jogadores mal contratados pelo Inter que acertei em cheio.
Marcão, a vida é assim, e aprendi com vc que "temos que evoluir", e estou tentando melhorar em todos os segmentos da minha vida, e por isso não abandonei este Blog, pois sinto-me feliz em aprender e crescer como torcedor e como ser humano. Com o FJC, faço uma volta ao meu passado, vejo o Acioli da década de 80 e 90 tentando achar soluções pro meu Inter, tentando achar argumentos pra continuar torcendo e não desistir. Com o Rafael, aprendi que opiniões a gente expõe, e não as impõe. Com o Adolino, que um pouquinho de bom humor não faz mal pra nínguem. E com o Ramão que sempre pode ter alguém que entenda mais de futebol do que vc, e mesmo assim pode ser que pra isso não precise ficar repetindo a mesma coisa á toda hora.
E assim é a vida, vivendo e aprendendo.
Quem vem comprometendo nas últimas partidas, não são os jogadores recém contratados, mas os mais antigos, como Victor, Gabriel, Rafael Marques, Bruno Colaço, Douglas, Lúcio e André Lima. É bem verdade que os que chegaram como reforço vieram reforçar as limitações e as fraquezas do elenco anterior, mas é preciso analisar as coisas como um todo e não ficar nesse discurso de "eu já sabia", " eu estava certo".
ResponderExcluirFJC,
ResponderExcluirMe permita discordar sobre o favoritismo do Inter, pois já manifestei minha opinião sobre Grenal várias vezes e continuo achando que não há favoritismo em clássico desta envergadura. Neste grau de rivalidade, mesmo amistoso o Grenal tem a capacidade mexer com brios dos atletas que entram em campo, e como exemplo cito o último, quando a time do Renato estava com o jogo e o título gaúcho nas mãos e talvez pelos gritos da torcida tricolor, que ansiosa perdeu a noção do perigo iminente, os atletas colorados se superaram, viraram a vantagem e nos tiraram a taça das mãos.
Mas também concordo que podemos repetir, talvez não com o mesmo ímpeto, o desempenho do ano passado no segundo turno. Afinal, neste campeonato tudo é possível, veja como estão alguns dos favoritos do início do brasileirão: Santos, Cruzeiro, Coritiba e Fluminense. Ou estão no rebolo da sulamericana ou na baba do chove e não molha. Mas temos aí um turno inteiro pela frente e se engatar a marcha certa, qualquer um pode chegar no G4.
Quanto aos atacantes gremistas, se juntar todos os que vestiram a camisa tricolor na era pós Jonas, não dá um com qualidade pra ser o ídolo que mais que merecemos, necessitamos.
Acioli,
Tirando essa sua fase Herculano Quintanilha, fico realmente feliz em ver que nosso convívio está trazendo benefícios também prá tí, pois eu também tenho melhorado meus conhecimentos com todos os dados que aqui se expõem, e até meu veneno anti colorado anda meio fraco, pois voces até andam duvidando do meu gremismo. rsrsrsrs
Marcão, vc é um monstro, sabe tudo e mais um pouco.
ResponderExcluirFJC, relaxe a musculatura, é só um jogo de futebol, e quem sabe amanhã não pinta mais um caneco pro no querido Rio Grande do Sul. Daí o teu humor melhora, ou piora de vez, kkkkkk.
Pessoal, como o time do Inter, estou focado na decisão da Recopa Sulamericana, mas vou falar pra vcs, se o Inter ganhar este título, não me importo nem um pouco que o Grêmio leve este Grenal. Inclusive, acho o tricolor favorito para este jogo, pois descansa a semana toda, joga em casa, e se o Inter ficar campeão, pega o campeão de tudo de ressaca, e aí fica fácil pro azulão levar os 3 pontos, mas terão que engolir mais um troféu na já abarrotada sala de troféus do Beira Rio. Se o Inter perder, aí a coisa fica mais fácil ainda, lembrando de quando o Inter foi eliminado da Libertadores, e na sequência perdeu em casa pro Grêmio, ou perdeu pra ele mesmo, pois não conseguiu motivar-se á tempo para o Grenal, o que fatalmente acontecerá novamente se deixarmos escapar este importante título.
Sobre a decisão da Recopa, é assim: Se perdermos, coisa que pouca gente acredita que aconteça, será uma tragédia, causará um mal estar no bom clima que está havendo ultimamente no Beira Rio, e vilões serão eleitos e teremos que conviver com eles num clima pesado.
Se ganharmos, renovan-se os ânimos, cria-se uma atmosféra possitiva, saí o peso de cima dos jogadores, e eles mais leve, podem trabalhar com mais tranquilidade e alcançar os objetivos, como uma vaga na Libertadores, ou quem sabe até lutar pelo título.
Vendo o Grêmio perder pro Atlético Go, nos 45 do segundo tempo, lembro-me do Inter de 80 e 90, onde tinham coisas que só aconteciam com ele, nada dava certo. Agora fico feliz que os meus sapinhos jogam ao nosso lado, se não eu estaria morrendo de medo deste jogo contra o Independiente, mas estou confiante, a sorte tem nos bafejado, como fazia com o tricolor no passado, e isso conta muito.
Históricos, favoritismo, teorias e supertições à parte, á verdade é que este time do Independiente é Copeiro, um papão de títulos Sulamericanos, jogam o jogo do ano, e se falta em qualidade, sobra em vontade, e por ser só este jogo para chegar ao título, eles vem com tudo, e estão acostumados com este clima de guerra, que é o que eles gostam.
Do Inter pode-se esperar tudo, uma noite de Gala com chocolate e goleada de um time aguerrido capaz de superar até o poderozo Barcelona ou mais um fiasco antológico em uma noite macabra de um time apático como aquele contra o Mazembe ou contra o Olímpia.
Hoje, 9:50 da noite, convido os meus amigos gremistas á assistirem mais um capítulo da saga do Sport Clube Internacional.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAcioli, Menos, por favor!
ResponderExcluirEstou tão preocupado com o seu time, que nem sequer sabia que teríamos esse confronto. E assim como eu, tem muito gremista que está muito mais preocupado com o time do Odone, do que os eventos e os torneios sem importância no Beira Lagoa.
Tornaste a velha soberba e a velha ilusão de que o Inter é o CAMPEÃO DE TUDO, quando ainda falta, nessa duas décadas, chegar a algum mérito em âmbito nacional.
Queres comparar duas décadas, completamente diferentes do ponto de vista das conquistas e, portanto, do ponto de vista histórico do futebol brasileiro.
O velho tricolor levou quatro ou cinco canecos nacionais, durante o período em que foi Bicampeão da Libertadores, e tanto em 90 como em 80, foi muito mais soberano que o Inter, quando se travou disputas pelo Brasil a fora.
Eu entendo que todo colorado se espelha no velho tricolor, para buscar seu caminho próprio das glórias, no entanto, é preciso um pouco mais de prudência e análise sobre os fatos, na hora de comparar o histórico da dupla. É bem verdade que o Inter não teve o vexame de dois rebaixamentos, mas querer comparar o momento atual do tricolor, com as duas décadas de seca e derrotas do Inter, é completamente absurdo e sem fundamento, justamente pelo fato do tricolor já ter vivido o momento atual do Beira Rio.
Parabéns ao Inter por mais este importante título. Queria parabenizar acima de tudo o Dorival Junior, a 8 dias no clube e já consegue um título, muitos técnicos passam anos e anos á frente de equipes e não conseguem ganhar nada, pelo menos estrela o cara tem e isso ninguém pode negar.
ResponderExcluirCoragem, outra característica de grandes campeões, consegui detectar nestes primeiros instantes de Dorival á frente do colorado. Sim, pois colocou Oscar no Jogo, recém chegado do Sub 20, e barrou Andrézinho, que até então exigia titularidade, manteve o Hélton na cabeça de área, deixando o Tinga no banco, e colocou o menino Dellatorre na decisão.
Na minha opinião, pra ser perfeito só faltou colocar o Ruan no lugar do Indio e Zé Mário no lugar do Kléber, mas daí já é pedir de mais, de quem já fez muito mais do que todos os outros técnicos conservadores que já passaram por aqui, e em apenas 8 dias.
Não estamos prontos ainda, não fizemos uma grande partida, á tempos não viemos jogando bem e só triunfamos porque pegamos Damião em mais uma noite inspirada, e como citei no comentário passado, parece que alguma coisa conspira á nosso favor e a sorte nos momentos decisivos estava nos bafejando como fazia com o tricolor no passado e isso contava muito. Ou alguém acredita que em outros tempos Muriel operaria aquele verdadeiro milagre, que empataria a partida e fatalmente o título escaparia?
É meus amigos o imponderável de Almeida existe, quér queira, quér não.
Com mais um troféu na prateleira, a ressaca é inevitável, e já projetando o Grenal de domingo, o tricolor é favorito, joga em casa, com o apoio da torcida, descansou no meio da semana e está louco pra carimbar a faixa do campeão da Recopa, precisa dar uma resposta ao seu torcedor e fugir da zona do rebaixamento, e nada melhor do que vencer o seu arqui-rival.
No Inter, muita gente querendo uma chance de mostrar seu trabalho, como Ruan, Ilsinho, Sandro Silva, Gilberto, Andrézinho, Bollati, Zé Mário, João Paulo e Jô, outros querendo afirmação, como Dellatorre e Hélton, ainda tem outro grupo, o dos medalhões, como Nei, Indio, Bolivar, Zé Roberto, Kléber, Guinazu e D'alesandro, que querem provar que podem ser titulares e que ainda tem lenha pra queimar. E num grupo separado, temos o Damião, um caso a parte, e dele só posso dizer: " Obrigado Damião".
Então motivação não falta no elenco, vamos deixar o Dorival trabalhar, porque temos muito trabalho ainda, até encontrarmos á equipe ideal, e acharmos o equilíbrio, nesta mescla de jogadores que formam hoje o bom elenco do Inter.
Olá pessoal, estou aqui hoje, especialmente para expressar meu orgulho em ser torcedora de um time que vem nos enchendo de orgulho e exalta lo, que assim como a nossa seleção brasileira sub vinte , fez a sua lição de casa e diga se de passagem, muito bem feita.É mais um titulo de muitos q com certeza ainda virão, valeu timão.
ResponderExcluirSuzana,
ResponderExcluirBenvinda ao blog, porque uma presença feminina é muito mais que benvinda no meio de tantos marmanjos. Parabéns pelo título conquistado, apesar de ser uma campeonato "muito longo e difícil" que em DUAS partidas se decide, e se o Acioli não comenta antes, eu pelo menos não teria acompanhado pois não sabia do acontecimento. Mas enfim é mais um título internacional para que o time honre o nome que tem. E minha inveja não permite que eu valorize muito esta conquista colorada. Desculpem minha alienação futebolística, mas ultimamente só consigo mal e porcamente acompanhar os fiascos do meu querido Grêmio. A seleção sub vinte sim honrou o futebol brasileiro dando show de bola no mundial.
Acioli,
Realmente voces tem que agradecer muito ao "São Damião" pelas graças alcançadas, porque o homem tá demais! Tomara que o Grêmio descubra um "São Cosme" prá contrabalançar as essas graças todas. E não venha com esse papo de que o Grêmio é favorito para o Grenal, não fuja da responsa de ser o campeão da Recopa SA e dizer que o "naba" do Grêmio que anda caindo pelas tabelas é o favorito, fala sério!!!
E mais uma perguntinha sem vergonha: agora tu acredita no imponderável????
Suzana Parabéns pelo título e pela presença aqui neste Blog, seja bem vinda, e entre sempe e ajude a cornetear estes gremistas desinformados. Percebeu que nem um deles sabia da decisão? kkkkkkkkkkkk. Engraçado, este jogo, foi a maior audiência do ano na RBS, com 22% de audiência. Eu jamais deixaria de secar, quer dizer, acompanhar o Grêmio, num jogo destes.
ResponderExcluirMarcão, eu não acredito no imponderável de Almeida, mas que ele existe, existe. kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Quem já não viu aquele filme, onde a bola bate na trave, o goleiro adversário faz milagre, onde a pressão é total e a bola não entra, e de repente num contra-ataque, gol do time adversário, e daí o tempo vai passando e o nervosismo aumenta e lá se foi o título.
Os campeões quase sempre são bafejados pela sorte. Imagine agora se quando tava 2x1 pro Inter, e se entra aquela bola que o Muriel fez um verdadeiro Milagre. Poderíamos estar jogando até hoje e talvez nunca mais empataríamos aquela partida. Resumindo, pra ser campeão tem que ter sorte, coisa que tá faltando no tricolor.
Mas sobre o Grenal, acredito que o Grêmio seja favorito e leve esta, já vi este filme também, e não me importarei nem um pouquinho, que o nosso imortal, respire um pouco, o ano colorado, apesar de estarmos jogando bem abaixo do esperado, já está ganho, e se vier uma vaguinha na Liberta do ano que vem, será maravilhoso, e se não vir, vamos com tudo na Copa do Brasil e na Sulamericana, acho que nestes torneios temos mais chances.
Acioli,
ResponderExcluirParabéns pela Recopa! Gremista não se preocupa com essas conquistas, justamente, porque o velho tricolor já chegou aonde o Inter hoje está. Nosso problema é ter estacionado no tempo. Mas invejar o Inter é coisa da sua mente. Aprenda isso de uma vez!
Percebo que suas opiniões são extremadas e contraditórias. Quando perde, está tudo errado; quando vence, volta a ser otimista. Sentimento puro de torcedor passional, como não poderia deixar de ser, evidentemente.
E não me venha com essa conversa de que o Grêmio é favorito. Nos últimos anos, quando estava com uma boa campanha, e com um time mais ou menos equilibrado, o tricolor não conseguiu derrubar o colorado em clássicos. Não vai ser agora, numa fase braba de ruim, e com um time remendado e ainda desfigurado, que será fácil derrotar o Inter, um time compacto, razoavelmente bem formatado, a pelo menos dois ou três anos.
Esse Grenal será importantíssimo para a sequência do trabalho de Celso Roth. Se ele vencer, o time escapa da zona de risco, mostra que pode reagir no campeonato, e ele poderá trabalhar com um peso a menos para as próximas rodadas. Se empatar, o time continua sendo questionado e a torcida não vai ficar satisfeita.
Mas se perder, Roth perderá o controle da situação, e acredito que não mais terá tranquilidade para trabalhar no resto do campeonato.
Pelo histórico ruim em grenais, Celso Roth não conseguirá continuar, se sofrer mais uma derrota no Olímpico.
O Grêmio caiu na desgraça de uma direção que comanda conforme seus interesses e suas vontades, e isso será um grande problema para por pelo menos um ano e meio, até que Odone saia do cargo.
FJC, acho que agora é vc que está sendo contraditório. Leia bem nos meus comentários, e veja onde eu digo que estamos jogando bem? E fui bem claro, só ganhamos do Independiente, por causa de uma noite inspirada do Damião, por Muriel operar um verdadeiro milagre, pela besteira do goleiro fazer um pênalti sem necessidade e pela velha e boa sorte que vem acompanhando o colorado nos últimos anos.
ResponderExcluirMas estou mais otimista mesmo, mas não por ter sido campeão novamente, mas sim por uma série de acontecimentos que estão mudando a cara do Inter e vou enumerá-los agora:
1- O "Espetacular", Wilson Mathias não está mais tendo chances;
2- A boa fase de Damião;
3- A firmação e a valorização de Oscar e Ruan;
4- A firmação de Helton;
5- Chances pra Dellatorre, joão Paulo e Zé Mário;
6- Aquisição de 50% do Oscar;
7- Coragem do novo técnico de escalar sempre pelo menos 2 atacantes;
8- Coragem de colocar Thinga, Andrézinho e Bollati no banco;
9- Humildade de Dorival em dizer que o título era fruto dos seus antecessores;
Então FJC, com todos estes bons acontecimentos, em pouco tempo, dá pra começar a ver uma luz no fim do túnel. Ainda não somos este time "compácto" que vc erradamente mencionou, estamos jogando mal e muito abaixo do esperado, temos vários jogadores aposentados, bananeiras que já deram cacho, com contratos longos, outros mal contratados e que estão só enganando ultimamente, mas junto com eles tá surgindo uma garotada pedindo passagem, e Dorival Junior é conhecido por dar oportunidade aos jovens, e seu começo parece indicar que realmente esta é uma boa característica sua e que ele poderá fazer um bom trabalho e uma boa limpeza também.
Sobre o Grenal, vou dar aqui uma de "Herculano Quintanilha", como disse o Marcão, e vou apostar que o Inter sai na frente, e depois leva a virada do tricolor. Os fatores casa e torcida, devem prevalecer, e um pouquinho de felicidade do lado azul não fará mal pra ninguém, este é o momento certo de perder, se é que isso existe.
Eu entendo suas teses, e as considero muito boas. Mas que existe contradições no que diz, isso é evidente. Além disso, esse discurso de que o Grêmio vira o jogo, é, puramente, tirar a responsabilidade pelo momento oposto em que a dupla vive.
ResponderExcluirTambém senti um certo "desdém" e menosprezo pelo clássico, como se fosse uma tentativa disfarçada de nos convencer que uma possível derrota não teria importância. É óbvio que tem. Até mesmo para Dorival. Ele não pretende estrear com derrota em clássico.
Quanto ao time do Inter, não existe ninguém no futebol brasileiro, com um futebol de primeira grandeza, como você imagina, nem mesmo o Flamengo que depende de Ronaldinho Gaúcho. E tirando o Santos, ainda sofrendo de ressaca da Libertadores, o Inter é um dos times mais compactos do Brasil, mantendo uma base (Bolívar, Kléber, Guiñazu, D'Alessandro e Damião), a pelo menos dois anos.
Quanto ao Grêmio, o Olímpico é um verdadeiro Caldeirão no sentido negativo do termo, tudo pode explodir, ou vai explodir, em breve.
Esse Grenal poderá decretar de vez a queda do tricolor nessa temporada.
Odone, Pelaipe e a comissão técnica vai perder o controle da situação, caso sofra mais uma derrota. Na minha opinião, esse clássico tem cara de empate, o que para nós não vale nada.
Acredito muito,na vitória do Inter.Sei que nos clássicos,tudo é possivel,mas o Inter está melhorando ha cada jogo,e mesmo tendo que substituir alguns titulares,os reservas estão dando conta,não percebo mais tanta diferença entre titulares,e reservas os garotos estão a cada jogo com mais confiãnça.E como eu falei anteriormente,acredito que vamos ganhar o campeonato este ano.Obeservem bem,sempre o time que esta na frente tropeça e não ganha.Quem acaba ganhando é quem,estava próximo da déscima colocação,a lógica é simples o campeonato é longo,e quando um time está ganhando todas e tropeça,desarruma tudo e começam a ficar perdidos,e ai a vaca vai para o bréjo,ao contrario um time igual o Inter,que mesmo com todas as bombas que tivemos no Beira Rio,está numa boa colocação,imagine agóra que esta começando a reinar a paz,até as torcidas estão se unindo,acabou as guerras pelo menos por enquanto,e eu acredito no trabalho do Dorival principalmente,com os garotos da base.Tenho certeza,que com éssa ameaça vai voltar a motivação dos medalhões,ou vão serem atropelados pelos garotos,ou seja livre espontãnea pressão,as chances de ingrenar e começar a ter varias vitórias,é grande.Quando o Falcão foi demitido,eu pirei mas analizando bem tenho que dar os parabens para o nósso presidente,pela sua coragem.Com Falcão o Oscar éra reserva,ele falou que não tinha nenhum jogador da base em condições de jogar,e da onde saiu todos esses que estão ai,pedindo passagem botando os velhinhos para correr,olhe se o Oscar póde ser reserva.Acreditando nisso eu vejo que foi uma sabia decisão,as duas demissões,ja que a paz esta voltando novamente e isso é a base de todas as conquistas colradas
ResponderExcluirFJC,
ResponderExcluirEstou apenas endossando teu comentário acima, ítem por ítem, principalmente pelo fato de já ser hábito, do Acioli principalmente, em desvalorizar os confrontos diretos da dupla fugindo à responsabilidade da vitória, hoje talvez pelo momento colorado ser muito confortável, no que ele está certo pois uma derrota agora não abalará em quase nada a situação no Beira Rio, contrastando com o clima no Olímpico onde como bem disseste: o caldeirão vai ferver, ou pro bom ou pro mau sentido. Mas desde muito, vide Gauchão passado, os Grenais são desdenhados antes e só valorizados depois, se eles sairem vitoriosos.
Adolino e Acioli,
Concordo com ambos no que se refere ao aproveitamento dos valores oriundos da base, pois se lembrarem dos meus comentários antigos, venho defendendo esta tese hà muito tempo e até já fui contrariado e chamado de idealista ou sonhador por isto. Talvez esta empolgação de ambos com as atuações da gurizada tenha feito mudarem seus conceitos a respeito. Acho ótimo, são mais sinais de evolução, como diria nosso querido Aciolano Quintanilha.
Vamos ao jogo e que vença o melhor, (desde que seja tricolor !) rsrsrsrsrsrs
Amigo marcão,eu não mudei de idéia em nada,mas se eu perceber que estou errado não tenho problema em admitir.Eu me afastei,por uns tempos por discordar totalmente,das idéias do meu querido amigo Acioli.Vejam bem discordar não estou falando que ele esteja errado,mas eu nunca vi as coisas como se praticamente tudo estava errado.No caso do Falcão eu discordei mas ja citei acima que eu estava errado,vejo que foi o melhor para o Inter.A minha teoria de que foi ótimo perder para o Mazembe,está se confirmando,analise bem e vc verá que o time atual,é totalmente diferente,está mantendo um equlibrio nas partidas,não estou disendo que tenha que ganhar todas,mas tem que jogar com garra,e não éra o caso fasiam uma pertida boa,e dez ruins.Lembrem bem eu sempre defendi,que tinha que pegar quase todo o time do Inter b,e colocalo para jogar junto,tendo uns 4 ou 5 mais velhos,ja falei aqui isso varias vezes e é exatamente o que está acontecendo,temos mais da metade do time renovado.Eu só me preucupei,com a guerra interna que estava acontecendo,mas ja foi botado panos quentes,e a paz esta voltando e isso é primordial num clube,pelo que eu percebo no Grêmio primeiro vem o égo,e muito depois vem o clube,e isso é o pior cãncer num time,enquanto não mudar dificilmente o time voltara a ganhar titúlos.Muitos falam do Fernando Carvalho,mas o que ele conseguiu foi unir o clube,em prol de um objetivo,e pelo que eu sei conseguiu novamente nos bastidores,unir todos e é por isso a minha confiãnça no titulo novamente.Eu algumas vezes discordei da diretoria,mas se olharem meus comentários anteriores,eu elogiei muito ja que sempre percebi que estavam tentando mudar,inclusive falei que existem contratos e para mudar leva tempo,hoje o time do Inter está muito melhor do que foi entrgue,pela diretoria do passado.Eu imagino que as vezes,quando eles tentam colocar algum jogador,que não esta dando retorno é para tentar ver se o pereba faz alguma coisa,e seja contratado por outro time,rendendo alguns caraminguas para o Inter.Hoje eu só tiraria o Cleber e o recruta,digo general reformado que esta se arrastando em campo.Mas eu imagino na cebeça deles,o que déve estar passando o medo de se machucarem,e entrar outro no lugar e jogar melhor,e ai não poderem mais serem tutulares,e isso é quaestão de tempo para acontecer.E realmente que vença o melhor na tebela do campeonato rsrsrrsrsrsrrsrsrs.
ResponderExcluirVou esclarecer algumas coisas,antes que eu apanhe. Primeiro,quando eu falei que me afastei por discordar do Acioli,é pelo simples motivo que o time,estava se trãnsformando e enquanto isso não acontecia,é dificil de ter argumentos por isso eu me calei,mas nunca vi o Inter como um time acabado.Mas sobre o Grenal,foi uma béla vitória tricolor,jogou para gãnhar,só por isso gãnhou .E o sr Indio conseguiu faser 2 penalt num mesmo jogo,pena que o juiz não marcou o outro,ja que não é a primeira vez que vejo ele fasendo penalt,e não sendo marcado,é outro que tem que descãnsar.
ResponderExcluirA conquista da Recopa iludiu mais uma vez os colorados, sobretudo, os camaradas desse blog, que se deixam levar pelos ventos. Se para o Grêmio foi obrigação, para o Inter, essa derrota foi péssima porque o deixa numa posição ruim no campeonato, além, é claro, da falsa impressão de que tudo está bem e que Dorival vai arrumar o time.
ResponderExcluirMas estava mais do que na hora de Celso Roth ganhar uma, e dessa vez, ele acertou na escalação e na formação tática do time, abrindo mão dos 500 volantes, como é seu costume.
Também volto a destacar a importância do argentino Escudero (que o Acioli considerava um inútil) e a atuação do novo reforço, Julho César - uma ótima aquisição do tricolor para o setor esquerdo. O argentino teve muitos problemas de contusão, e alternou bons e maus momentos. Mas sempre que esteve em boas condições físicas, fez boas partidas, inclusive nos clássicos que já disputou.
Com excessão da saída de Jonas, continuo sustentando a tese de que o tricolor tem mais grupo que aquele time de Renato, no returno do ano passado. O que falta é um ajuste nas peças. Falta uma definição tática. Renato montou um sistema no returno do ano passado que não deu certo na sequência. Julinho tentou algo e não conseguiu. Resta saber se Celso Roth poderá fazer melhor que ambos.
Adolino,
ResponderExcluirSei que nem sempre estamos com a razão em nossas declarações, mas todos temos as nossas convicções e formas de ver as coisas e de pensar, muitas vezes diferentes graças à Deus, e isto é que faz a convivência ser produtiva para nós todos. Mas lembro claramente de ter lido em posts seus que deve-se pensar grande e que investir em iniciantes apequena os times e é um risco muito grande, e que deve-se investir em atletas de renome para se manter no topo e ter retorno em títulos e financeiramente.
É a isso que me refiro quando digo que está revendo conceitos, sem me atrever a achar se está errado ou não, afinal todos nós temos o direito de mudar de opinões, basta ter a humildade suficiente para isso.
E como querias, venceu o melhor na tabela,(se a virarmos de cabeça pra baixo!) RSRSRSRS
Acioli,
Acertaste o placar, mas erraste na confecção do mesmo, precisas calibrar a antena da tua bola de cristal!rsrsrsrsrsrs
FJC,
Agora tivemos uma pequena respiradinha para tomar fôlego, mas para aliviar mesmo ainda precisamos uma sequência de pelo menos mais tres jogos sem derrota para ganhar confiança e conjunto para reação e recuperação na tabela.
Marcão,se eu falei alguma coisa diferente eu não lembro,mas o que eu sempre falei é de ter uns 4 jogadores de qualidade,o resto botar os garotos,olhe que eu praticamente fui o unico que defendeu o extinto InterB.Eu sempre elogiei os garotos,inclusive assisto varios jogos das categorias de base.Mas na hóra que tirar uns 10 que não rendem nada,no Inter poderiamos contratar uns 2 jogadores de ponta.FJC se tem alguen que podem se iludir,com uma vitória são os gramistas,ja que o Inter não se iludiu e sim conquistou a Recopa,e olhe que um time que conquista um titulo internacional,e um estadual num ano não esta tão ruim,assim mas time grande tem que querer no minimo o Brasileiro tanbem para coroar,o ano.É incrivel mas o amigo FJC fala em arrogãncia,em ilusão,mas ele é o unico que com uma simples vitória e ainda o Grêmio estando muito próximo da zona do rebaixamento ja subiu no salto,tentando menosprezar a Recópa se tem algum iludido aqui não sei se é bem os colorados,entra ano e sai ano o Inter disputa e gãnha varios troféus,e o Grêmio entra ano e sai ano e continua a não ganhar nada,e no entanto os torcedores estão sempre careditando que vão ganhar,e ai quem é iludido.Agóra eu e a torcida colorada,vamos acreditar sempre que vamos ganhar todas,é por isso que o Inter é grande por sua torcida acreditar sempre em vitórias,e se tem uma coisa que eu não faço e tentar menosprezar uma conquista,principalmente dum titulo intarnacional.Qualquer um sabe que quem o faz é só por inveja.É como melher sem marido fica só falando mau,do marido alheio mas doida para ter um.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAdolino,
ResponderExcluirAonde você viu ilusão nos meus comentários? O que eu disse é que vocês se contradizem nos argumentos: você, acreditando na vitória; o Acioli, menosprezando e se preparando para a derrota; ambos na ilusão de que tudo está no rumo certo, depois da Recopa.
Sobre o time do Grêmio, eu mantenho a minha tese contrária a do Acioli, que é a convicção de que o problema do Grêmio não está tanto nas contratações de alguns jogadores como Escudero, no Marquinhos, Gilberto Silva, etc. Pois embora esses jogadores não sejam brilhantes, também não podemos dizer que o problema é só elenco em si.
Existem múltiplos fatores, tais como a falta de ajustes no time, contusões, mudanças na comissão técnica, motivação, cobrança por resultados, etc.
Eu não mudei de opinião em relação ao time. Continuo pensando que esse campeonato não tem nenhum time de "fenômenos", ainda é um campeonato aberto e que tudo pode acontecer, inclusive lutarmos para fugir da Série B, até a última rodada.
A única coisa me enganei foi em relação ao Guiñazu e o D'Alessandro, dos quais vocês foram sempre dependentes. Cheguei a pensar, que, com Oscar e Damião, vocês não dependeriam mais dos dois argentinos. Ao que parece, em termos de jogos importantes, a dupla argentina ainda é fundamental no seu time.
A derrota para vocês é péssima. Primeiro, porque não se pode perder clássicos, segundo porque embora tenha uma base forte, os problemas não foram totalmente superados, terceiro, porque ainda é cedo para dizer que Dorival acertou o time, pois basta um tropeço na próxima rodada, para que a crise volte a rondar o Beira Rio.
FJC, vou ser bem sincero,com vc não vejo tanta dependência assim dos ermanos,o time jogou de ressaca,coisa que não poderia ter acontecido.Sobre Dorival eu acredito que as coisas irão fluir,mas não é só o trabalho dele e sim vários fatores,tais como reforços a saida de alguns tranqueiras,os garotos que estão pedindo passagem,e tem coisa que não tem como voltar atraz,é como uma criãnça quando vai nascer,não tem como segurar por isso a tendência é grande de melhorar,analize bem um time que aos trancos e barrãncos,esta em sétimo basta melhorar um pouco que chegará no minimo na zona da L.A.tanbem não estou falando em super time,e sim hoje vejo o Inter muito mais forte,ja que um time temos que contar com os que estão no banco de reserva,ja que tem vezes que temos 7 ou 8 no departamento médico,e um bom time tem que manter um ritmo bom,mesmo com reservas e hoje não foi o que aconteceu,com o Inter lógico que eu sabia que poderia acontecer mas não esperava,ja que concordo que perder é péssimo para quem almeja mais um canéco.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTalvez vocês próprios não percebam, mas D'Alessandro e Guiñazu, pelo menos nos clássicos, fazem uma enorme diferença. Com eles em campo, não sei se o tricolor venceria hoje, mesmo que tenhamos feito um grande jogo.
ResponderExcluirO trabalho do Dorival vai começar a ser questionado, se a vitória não vier na próxima rodada. O futebol da dupla é um campo minado, em razão das cobrança por resultados. Para a sorte de vocês, uma Recopa (não estou menosprezando) tapa o sol com a peneira. Mas as coisas podem se complicar tanto para o Grêmio quanto para o Inter. Tudo está em aberto. Tudo é possível.
FJC, te considero muito, como a todos neste blog, e muitas veses fiquei aqui debatendo sozinho com vc, porque achava que valia a pena, tu tinha e tens algumas ideias boas, além de uma grande paixão pelo seu time, e admiro isso nas pessoas, mesmo só conhecendo-as virtualmente, mas as últimas 18 linhas que o Adolino escreveu, foram a mais pura realidade sobre a sua pessoa, não quero que vc fique chateado, e quem sabe use elas como reflexão pra sua vida. Vejamos:
ResponderExcluirEu digo que o Inter está uma naba, que tem poucos pontos positivos e cheguei a enumerá-los, que só ganhou a Recopa por que Damião estava numa noite iluminada, porque Muriel fez um milagre e porque o tal de Independiente é ruim de doer e vc vem falar em soberba, arrogância e talls.
Pensa um pouco, mas talvez eu esteja errado e vc certo, vai saber né? Mas mesmo assim fica o toque.
Sobre o Grenal, Herculano Quintanilha ataca novamente. Agora acreditam em mim? Eu já vi este filme, já vivi os dois lados da moeda.
Mas de qualquer jeito, parabéns aos colegas gremistas do Blog, vitória em clássico é sempre bom, ainda mais uma vitória legítima, onde o time foi superior nos 90 minutos e acabou carimbando a faixa do Campeão da Recopa.
Adolino, não precisamos ter as mesmas idéias no debate, inclusive, debates são feitos de opiniões diferentes e é isso que procuramos, novas informações sobre os times que são as nossas paixões. Sei que as veses eu exagero, mas tenho uma tese que se vc falar com muito jeito, ninguém vai houvir e sempre procuro destacar o que está errado, porque o que está certo, tá certo e tá bom, acredito que sempre temos que melhorar, e nunca nos acomodar.
Por exemplo, contra o Bahia, eu disse que o velho Indio nos tirou 2 pontos e deveria ser aposentado com muita honra, hoje ele nos tirou mais 1 ponto, e até quarta feira o Ruan está indo embora pra Itália. Vai entender, o jeito é rasgar a boca, porque é só o que podemos fazer. Já anunciado aos 4 cantos, Damião e Oscar ficam só até o fim do ano, enquanto jô, vem com salário alto e com 4 anos de contrato, pra ser reserva do menino Dellatorre.
Mas continue com a tua opinião, é sempre bom seguirmos os nossos corações e errarmos pela nossa cabeça, e não por sermos maria vai com as outras.
Marcão, é verdade, eu disse que o colorado sairia na frente e levaria a virada do tricolor, erro imperdoável, busco explicações nos meus alfarábios mas até agora nada, deve ser a tal ressaca, mas nos próximos palpites prometo melhorar.
FJC, só pra tu se situar, porque foram postados outros comentários simultãneamente, é aquelas 18 linhas finais do comentário do Adolino, onde no final ele dis assim: "É como mulher sem marido fica só falando mau, do marido alheio mas doida para ter um". Dá-lhe Adolino.
ResponderExcluirEu compreendo e irei refletir sobre tua crítica, assim como deves considerar as minhas. O debate, a divergência e a contradição tem que existir. Senão não progredimos.
ResponderExcluirSobre o Grenal, o Marcão resumiu bem o pensamento dos gremistas. Essa vitória no clássico, não valerá nada, se a partir dele não buscarmos uma reação no campeonato. Roth, a diretoria e os próprios jogadores estão em dívida com a torcida.
Com todo o respeito, penso que vocês não estão conseguindo absorver as críticas de meu ponto vista, quando vejo contradições em alguns pontos.
ResponderExcluirNão se trata de inveja do teu time ou coisa parecida. São fatos. A RECOPA já foi. O Inter tem que se preocupar com o Brasileirão, o qual está longe das primeiras colocações. Qual é o problema dessa minha observação?
Seja mais específico em relação aos pontos que mencionei.
Não é com frases feitas e com metáforas que se debate futebol, penso eu. Talvez por isso, alguns colegas abandonaram esse post. Se não há concordância com uma determinada tese, então me apresente uma antítese, com algum argumento mais convincente.
ResponderExcluirVendo a tabela do brasileirão, só confirma o que eu disse a umas 10 rodadas anteriores, que a dupla Grenal estaria de joelhos diante do futebol do eixo Rio-São Paulo. Também pudera, estamos na contra-mão para nos efetivarmos como grandes equipes, pois nunca fomos audaciosos em trazer grandes jogadores que envolvam um investimento maior, e pior do que isso, tudo de bom que revelamos tem data de validade em nossos clubes, que tem uma sede enorme de dinheiro, e são incapazes de pensar a longo prazo. Um exemplo típico do que citei, é o jovem Ruan, que no máximo quarta feira, não fará mais parte do elenco colorado, sem ter se quer jogado 5 partidas como titular. 5 milhões de Euros, irão levar ele para o Napoli. Estes dias, outro time da Itália ofereceu 12 milhões de Euros por Alesandro, lateral esquerdo reserva do Santos, e o clube praiano, ou seus empresários recusaram.
ResponderExcluirNo Inter á tempos que estamos sofrendo com a nossa zaga, e isso todos sabemos, e talvez a solução caseira esteja indo embora. Damião e Oscar ficam até o fim do ano. Pra seus lugares foram contratados Jô e Sandro Silva. Alguém sabe no que será usado o dinheiro das vendas de Ruan, Damião e Oscar? A parte que sobrar para o Inter, será usado para pagar algumas contas atrasadas, pendências de jogadores mal contratados e altos salários de ex atletas em atividades como Renan, Lauro, Nei, Indio, Bolivar, Guinazu, Mathias, Thinga, D'Alesandro, Bolatti, Andrezinho, entre outros, e o resto sumirá misteriosamente, como sumiram a grana do Nilmar, Pato, Juliano, Alex, Edinho, Luiz Adriano, etc..., e assim o nosso ciclo renova-se, e cabe as categorias de base fabricarem novos bons jogadores para suprirmos o nosso défcit, para cobrir a incompetência dos nossos dirigentes.
Que tal inovarmos, em vez de sair Damião e o Oscar no ano que vem, trazermos o Nilmar, pra servir o Damigol? Mas da onde vem o dinheiro? Simples. O jogador Jô, veio com contrato de 4 anos, com salário de 200 mil por mês. Se tivermos feito um empréstimo de 10 milhões, o Nilmar estaria no Beira Rio, e com os 200 mil do salário do Jõ, pagaríamos a prestação do empréstimo. Mas e o Salário do Nilmar? Hoje um jogador como Nilmar, jogaria no Brasil por um salário de 400 mil, mas fatura-se com ele em direitos de imagem, maior numero de vendas de camisa, maior número de sócios, maior público nos estádio, e chegando as conquistas a grana sempre pinta, sem contar que jogador como Nilmar, sempre tem patrocínio extra, ou seja, do couro sai a correia.
Mas não virá o Nilmar, que está jogando bem, virá alguém que não está jogando nada, que ninguém mais quer, só pelo alto salário, como vieram ano passado, Leonardo, Ilan, Cavenaghi, Abondanzieri, Rafael Sóbis, Renan, ou no ano retrazado, Bustos, Bolaños, Edu, Wilson Mathias, Thiago Humberto, Marcelo Cordeiro, e tantos outros.
Então ficamos assim: Vamos vender Ruan, Damião e Oscar, para poder trazer jogadores como estes acima citados, e torcer pra que hajam recisões de contratos e que não precisemos ficar pagando jogadores para treinarem em separado, como Bustos e Lauro ou pagar o salário de jogadores para eles jogarem em outros clubes, como Thiago Humberto, Marcelo Cordeiro, Alison e Bolaños.
Revelamos e vendemos, pelo menos agora entendemos onde a grana vai.
O ciclo renova-se, o Beira Rio é um celeiro inesgotável de futuros craques, só o que está esgotando é a paciência dos torcedores, que como eu sempre digo: " Eu já vi este filme".
FJC,
ResponderExcluirRelaxe com os comentários dos colorados do blog, eles apenas estão desviando a atenção para a polêmica, pois sabem que o Grenal de domingo deixou claro que o time deles apesar da campanha mediana, tem acumulado pontinhos na base da individualidade, brilhante por sinal, do Damião e do Muriel, e da sorte como o próprio Acioli admitiu. Se não estivesse a sorte (e o juiz) do lado deles, teríamos uma goleada histórica no Olímpico. Tanto está meia boca o Inter que o Dorival já está "apitando na curva" e pedindo reforços para poder brigar pelo título brasileiro. Mas pelo menos tem a ressaca pra dar como desculpa.
E prá nós gremistas, ficou evidente que se o time estiver bem posicionado em campo e motivado como esteve no domingo, com muita determinação e auto confiança, podemos atingir uma campanha compatível com a velha tradição do tricolor dos pampas!
E mais uma vez o resultado de um clássico me faz reiterar a opinião que não existe fase ruim, fase excepcional ou diferença de elenco suficiente para determinar favoritismo, prá mim isto é conversa de colunista esportivo para motivar as torcidas a comparecerem ao estádio.
Mas isto é conversa pra outra ocasião.
Marcão, acho que aí tu exagerou, ou está querendo provocar como o FJC. O Grêmio ganhou, e como já disse foi uma vitória legítima de quem jogou mais e mereceu mais, porém tanto Inter como Grêmio foram medíocres neste Clássico. Muitos passes errados, muita marcação e nada de jogadas trabalhadas e perigo de gol. Em todo jogo só teve 2 defesas de Vitor de chutes de longe e 1 do Muriel onde Indio quase marcou contra, e só. O Grêmio teve mais posse de bola, mas nunca foi agudo pra causar perigo. Teve um pênalti legítimo não marcado, mas o juiz só deu aquele pênalti patético do Indio no Escudeiro, onde a bola já estava nas mãos do Muriel, porque no intervalo foi avisado que o outro penalti havia existido.
ResponderExcluirMas cada um vê o que quer, e comenta sobre o que quer, só lembro á vcs gremistas, que eu fui o primeiro este ano a alerta-los de que o time de vcs estava mal, e que o bom final de ano de 2010, não repetiria-se em 2011, que só tinha restado a vcs aquela levantada pra área do Rockemback e o cabeceio de André Lima. Agora nem este ponto forte vcs não tem mais.
Mas o meu Inter também está aos frangalhos e estamos vivendo das individualidade de Damião e da boa fase de Muriel, como vc bem disse, e nisso eu também acertei, pois a quanto tempo venho dizendo que estamos de joelhos em relação aos times do eixo Rio-São Paulo? A tabela de classificação não mente, e até por ela podemos perceber que o Inter está melhor do que o Grêmio no frigir dos ovos, e eu acredito que com a chegada do Dorival e pela revelação de bons valores da base, temos mais condições de fazer um segundo turno melhor do que o do tricolor. É o que eu acredito, e espero, e só o tempo vai dizer quem estava certo ou errado.
Fica dificil argumentar,compessoa que qualquer coisa que outro fale,léva tudo para o lado pessoal,achando que tudo é soberba,ou prepotência.Para min iludido,é torcer para um clube,que entra ano e sai ano,mas não ganha nada e ficam todo mundo acreditando que no próximo ano tudo mudar,mas só piora ilusão é faser a maior fésta,por gãnhar o primeiro tuno de um estadual,mas depois ficar o ano todo sem ganhar nada.Agóra um time de ponta,que esta a anos ganhando titulos importante,e que ja ganhou um estadual e uma recópa,é natural que seus torcedores acreditem sempre na vitória,e mesmo que não ganhe mais nada neste ano,tem um time bom de garotos que estão amadurecendo,para ganhar mais no próximo ano,como é de costume.Mas é pela torcida pensar grande,que um time se trãnsforma em vencedor,eu só torço contra o meu time seu eu acreditar,que uma derrota vai ser melhor,mas caso contrário estarei sempre apoiando,imagine os jogadores entrarem em campo pensando que ja perderam.O Inter está no caminho serto,para continuar a ganhar todas,e no ano que vem se estiver disputando a L.A que abra mão do estadual,deixe outro ganhar,mas traga novamente um titulo Internacional.Qualquer um que tenha um pouquinho de coerência,saberá que um time que ganha um titulo,no meio de semana é natural que tenha dificuldades nos próximos jogos,mas um que não joga ha uma semana e esta com a corda no pecoço,é lógico que esta muito mais propicio,a ganhar.Hontem eu estava lendo um livro que disia que no Japão,creio eu que na década de 30,deu um grande terremoto,ou foi um vulcão não lembro bem mas o fato é,que tinha mutas pessoas que estavam numa cadeira de rodas,ou de muletas,mas na hóra que acreditaram que iriam morrer,sairam correndo mais raopido que os que estavam saudaveis,olhem que isso é veridico,esta no livro AVERDADE DA VIDA VOLUME 5 DA SEICHO NOIE.Imagine os jogadores sob pressão .
ResponderExcluirAdolino,
ResponderExcluirNão preciso pedir para rever o seu texto, antes do grenal, no qual afirmava que o seu time ganharia o jogo e o campeonato.
Existe mais uma contradição aí: O Inter, nesses dez anos, não ganhou um único título nacional, e eu poderia dizer, tranquilamente, que as duas Libertadores vieram num momento de sono dos bambys, que por duas vezes, perderam a decisão no Morumbi, deixando o título no Beira Rio.
A partir das duas grandes conquistas, vários outros títulos, de menor competitividade, foram vencidos com méritos.
Vencer o brasileirão, na era dos pontos corridos, não tem sido só um desafio para o tricolor, como vocês afirmam, mas para vocês próprios.
Quanto ao Acioli, uma coisa é ver as limitações do adversário; outra é secá-lo, torcer para que ele tropece, e depois, dizer que tinha razão.
Discordo de vários pontos de vista dos senhores nesse blog, tais como alguns nomes do elenco tricolor; sobre a questão histórica envolvendo a dupla. Não há consenso entre as opiniões, mesmo a dos cronistas da imprensa. Por que tenho que concordar com a de vocês? Também não precisa concordar com as minhas mais insignificantes teses. Só gostaria que me apresentasse outra mais convincente.
Se para vocês fica difícil reconhecer o passado vencedor do tricolor (maior em títulos nacionais, por duas décadas), para nós, é difícil se curvar a um clube que, embora vitórioso e glorioso, como seu maior rival, levou duas LA, sem levantar sequer uma taça no Brasil.
A questão aí não é como vocês, inocentemente, imaginam, dizendo que os gremistas tem inveja, pelas grandes conquistas do colorado. Façam um pouco de esforço para entender outro ponto de vista.
Vocês chegaram aonde tricolor chegou. Ponto. Somos iguais. O resto é ilusão.
Acioli,
ResponderExcluirAinda que tu nos avisou que nosso time tá uma baba, não fosse por isso eu não teria percebido desde o ano passado. kkkkkkkkkkkkk
Fala sério, velho!
O que mais se vê nesse blog é gremista reclamando do desmanche, da falta de reforços, dos desmandos das diretorias, etc...
Quanto ao Grenal, faço minhas as tuas palavras: "Cada um vê o quer e comenta sobre o que quiser." Se tu acha que o Inter está muuuito melhor que o Grêmio, ótimo prá tí! Eu acho que o Grêmio deu um baile e só não foi uma goleada pelo famoso "imponderável" andar se vestindo de vermelho (argh!) já a algum tempo, e pelo período de extrema sorte que voces estão passando(conforme tuas próprias palavras).
Meu caro Adolino,
Que fim levou aquele tradicional bom humor? Parece que estás passando por uma crise de bipolaridade pois sai de uma postagem serena e cheia de alegria para um comentário de profundo azedume, com citações filosóficas e tals.
Ao mesmo tempo que fala em pensar grande e ganhar tudo, critica quem comemora um mísero título de primeiro turno regional. Deixe cada um comemorar o que quiser, ou puder. Não se incomode com isto, é tão pequeno prá tí!
Ah!!! E este papo de disputar LA e abrir mão do estadual? Nãããõ, de novo????? Por favor! Me poupe!!!!!
Esse campeonato brasileiro está meio sem lógica, sem favoritos, sem rumo certo. Cruzeiro tomou uma surra do Figueira, em casa; Avaí bateu o poderoso mengo com ronaldinho em campo; e os bambys levaram um revés diante do Fluminense.
ResponderExcluirIsso mostra que, se o tricolor não tivesse envolvido com tantas divergências internas, e se tivesse um planejamento melhor, desde o início do campeonato, em que perdeu muitos pontos, certamente, estaria na briga pelo G4, com esse mesmo time.
Lamentavelmente, depois de perder tantos pontos, só nos resta brigar para fugir da Série B, porque haverá muita pressão vinda tanto de fora quanto de dentro do clube, prejudicando o trabalho do treinador, que me parece razoável.
A vitória do Corínthians foi inventada. E não adianta dizer que o timão teve dois jogadores expulsos, o primeiro gol foi uma mão na roda para o Corínthians. Mesmo assim, o Grêmio fez um grande jogo.
Essa primeira fase foi marcada por muitos jogos difíceis fora de casa. O Grêmio tem tudo para ter uma sorte melhor no segundo turno.
O Grêmio enfrentou São Paulo, Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras, longe dos seus domínios. Outros times, de menos expressão, mas não menos fortes no campeonato, também foram longe do Olímpico, tais como, Ceará, Atletico-GO, Figueirense. Desses sete jogos, só levou dois pontos. No segundo turno, em casa, contra esses mesmos adversários, o tricolor tem tudo para derrotá-los.
O pior do campeonato brasileiro não é apenas o equilíbrio entre as equipes, mas também as arbitragens de baixa qualidade, e às vezes mal intencionadas que por uma série de "meras coincidências", acaba sempre beneficiando os poderosos do "eixo maldito", e como bem falou o Acioli: acabamos ficando de joelhos frente aos grandes de Rio e São Paulo. Quem assistiu tanto o jogo do Grêmio X Corinthians como o do Inter X Santos com um mínimo de isenção e bom senso, percebeu claramente porque a tabela está como está. Não gosto de comentar atuação de árbitro, mas também não dá prá fingir-se de cego a vida inteira, pras barbaridades que a cada jogo se repetem sem ninguém fazer nada para modificar isto. Uma parte disso deve-se à inoperância e incompetência política dos nossos dirigentes, que estão mais preocupados com suas rusguinhas internas do que com impor limites aos prejuízos que nossos times possam ter frente aos clubes com poder economico e político muito maior que os nossos. E isso não é coisa de hoje não, se lembrarmos a história não muito distante do saudoso Everaldo tricampeão de 1970, saberemos que ele declarou que não se aposentaria antes de dar um murro em um árbitro, pois estava cansado de ser prejudicado por eles. Falou e cumpriu. Isso é só pra ilustrar a que ponto chega a pressão que estes "erros de interpretação" fazem na vida de um atleta de alto nível. Hoje não cabem mais atitudes como essa, mas que muitos passam essa vontade, não tenho a menor dúvida. Principalmente os que não jogam em clubes de RJ e SP.
ResponderExcluirMarcão, os erros de arbitrágem em favor dos times do eixo Rio-São Paulo, já são uma constante em todos os brasileirões. Os juizes pensam 10 vezes antes de dar um pênalti contra estas equipes, 3 vezes antes de marcar contra times como Cruzeiro e a dupla grenal, e nem pensam e marcar contra as equipes pequenas. Isso é fato, histórico, e não vai mudar.
ResponderExcluirMas os nossos fracassos do meio de semana, não podem ser totalmente atribuidos aos árbitros, haja visto que, o Grêmio, logo após o pênalti, conseguiu empatar, e poderia ter feito sua partida normalmente, não teve foça e nem competência pra ganhar ou empatar.
O Inter fez pior ainda, teve um gol legítimo anulado, e um pênalti não marcado, mas não podemos esquecer, que apesar disso, chegou a estar ganhando por 3x0 até a metade do segundo tempo. Então colocar a culpa na patética árbitragem é querer tapar o sol com a peneira, querer colocar esconder o que tudo mundo já viu, que Indio e Bolívar não conseguem mais acompanhar os rápidos atacantes, que Andrézinho é e sempre será uma tartaruga, que Guinazu, apesar de ser esforçado, não tem pernas nem velocidade para chegar no ataque, que Kléber, frustrou-se novamente com a sua não saída do Beira Rio, e por isso faz tempo que joga desmotivado, e por aí vai-se os pontos tão importantes do brasileirão.
Só pra completar, no Mundial, o Inter tinha Juliano, Damião e Oscar no banco, e como titulares, Wilson Mathias, Thinga e Alecsandro. Hoje temos Indio, Bolivar, Thinga, Kléber e Andrézinho tidos como titulares, enquanto Ruan, Moledo, João Paulo e Zé Mário ficam no banco, daqui á algum tempo, vamos achar isso tão absurdo quanto Juliano, Damião e Oscar terem ficado no banco no Mundial. Mas daí já será tarde demais.
Todo mundo vê, menos quem precisa enchengar e tomar as providências. Agora num ato de total desespero, criaram um site, pedindo a saída de Bolívar. A que ponto chegamos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir