

Depois da rebordosa da Libertadores da América, de colocar os pés no chão e sentir que o sonho da América já era, nada melhor do que “juntar os cacos” (tá na moda esta expressão) e parar pra pensar e repensar aonde que se quer chegar!
Discutindo (no bom sentido) com o colega Adolino, ouvi dele que se deve “pensar grande pra poder ser grande!” Ok! É uma opinião pessoal dele, e acredito que muitas outras pessoas também pensem assim, o que é positivo pois que grande tédio que seria se todos pensassem da mesma forma.
Eu já penso que pra ser grande tem que crescer com naturalidade, sem forçar a natureza. Isto quer dizer que tem que planejar aonde quer se chegar, como vai se chegar e o que podemos usar pra chegar lá. O primeiro passo é o alicerce, senão como vamos construir algo sem base, sem sustentação? Uma hora ou outra acaba caindo, e dá um prejuízo muito grande começar tudo de novo.
A dupla Grenal deixou de usar o Campeonato Gaúcho, que apesar de deficitário isto não se pode negar, para o que serve: no mínimo como laboratório para formar um time base e testar possíveis substitutos para eventualidades, em competições de maior expressão e retorno financeiro.
Com elencos inchados, folhas salariais desproporcionais as arrecadações dos clubes e muita estrela pra pouco céu, as únicas coisas que crescem assustadoramente são as dívidas. Temos diretorias que erram mais do que acertam, como nossos atacantes que chutam três (ou quatro) pra acertar um chute a gol. Não podemos sobreviver ou depender pra sempre do improviso e/ou do brilho individual de um ou outro atleta num dia iluminado.
Chega de viver do acaso, dependendo de sorte e de lances ocasionais para arrancar pontinhos chorados em todas as competições que se participe.
- Vamos raciocinar por partes:
Primeiro, o que gera renda aos clubes de futebol? (Se eu esquecer de algo, por favor ajudem!)
Venda de direitos de transmissão pras TVs.
Venda de títulos sociais e mensalidades.
Venda de ingressos.
Aluguel do estádio para eventos.
Venda da marca do clube pra produtos em geral (souvenirs).
Venda de espaço publicitário no estádio, nos uniformes, etc..
E venda de atletas formados nas bases, que se bem administrada, dá lucros enormes ou no mínimo impede que o clube se endivide (equilibra as contas). Mas como tem “N” intermediários, sobra para os clubes uma merreca quando vende bem!
A mim parece que aí está o furo por onde vaza tudo o que os clubes poderiam lucrar, começa com os treinadores sem compromisso com a política administrativa dos clubes (quando o clube tem uma política administrativa), que preferem pedir reforços caros (muitos “peixes”) a usarem atletas baratos em fase de formação, pra garantirem os resultados imediatos e assegurarem seus empregos por pelo menos uma temporada. E quando o time não está bem o que é a primeira coisa que os diretores fazem? Trocam o treinador, sem muito critério (nem salarial!!!!) apenas pra se justificar com a torcida, a mídia ou com os conselheiros cornetas!
Se a cada temporada revelarem um ou dois atletas para valorizar na próxima temporada e vender, ta garantida a folha de meio ano (claro que uma folha sem exagero). Mas pra revelar um ou dois, tem que no mínimo botar uns quatro ou cinco pra jogar, mesmo que em rodízio, mas efetivamente no time titular. Claro que outros fatores podem influenciar neste processo, a mídia por exemplo! Mas é o risco do negócio, e todo o negócio tem seu risco!
Não consigo aceitar que times formadores por natureza, pois sempre forneceram e ainda fornecem atletas para as seleções de base, não dêem oportunidades aos mesmos em seus times principais, deixando no mínimo dois ou três passarem em branco para outras equipes todos os anos.
Então, “professores”: Botem a gurizada pra jogar!
Além de terem mais vontade, empenho dentro de campo são mais obedientes às ordens táticas dos treinadores, não tem a arrogância de uns e outros que se acham a última bolacha do pacote, por ter um salário muitas vezes maior que o do próprio “professor”. Um guri que não tem um bom desempenho no fundamento passe, por exemplo, basta dizer isto a ele e botá-lo pra treinar mais passe que com certeza em dois meses ele melhora muito.Agora fala pra um medalhão que ele anda errando muitos passes e o que pode acontecer? Ninguém sabe, mas com certeza ele não vai treinar com a mesma boa vontade do guri!
Agora passou a euforia de Libertadores, Mundial, etc e tal, vamos pensar um pouco na frente, preparando a base (literalmente) para o futuro.
Quantos exemplos já tivemos por aqui mesmo, sem contar Santos, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, etc.. isto sem citar os estrangeiros.
Sem mais ilusões, a realidade está aí, na nossa cara! Folhas salariais enormes e dívidas maiores ainda, ambas aumentando a cada dia e a sala de troféus não muda nada.
Vamos usar este resto de ano, preparando atletas para a próxima temporada, é só preparar o terreno e semear, a colheita vem depois em forma de títulos e retorno financeiro.
Não sou nenhum vampiro, mas acho que está na hora de sangue novo na área!
Como disse o colega no post anterior: Reciclar, iniciar novo(s) ciclo(s), reutilizar os recursos de um novo modo.
Tá na hora da gurizada!
Amigo Marcão,quando alguen discorda,de uma opinião,tem todo o direito.O que eu não suporto e muito menos aceitarei,é alguem impor suas convicções,afirmando alguma coisa como se aquilo,fosse a verdade suprema.Mas voltando vc entendeu,parte,das minhas idéias.Concordo plenamente,com vc que tem que crescer,com naturalidade,mas para isso vc tem que saber onde quer chegar,tem que ter algum obJetivo para começar,se quiser ganhar o estadual é uma coisa,mas se quer tenta a L.A ai tem que ter outro nivel,de jogadoresmas não vejo porque contratar jogadores,em fim de carreira a peso de ouro.Concordo plenamente,que temos que valorisar muito mais nóssas categorias de base. Ou no minimo traser jogadores jovens,mas paguem bem,não adianta traser um jovem que da o sangue por 1.000,e pagar 200.000 para um com muitas medalhas mas no banco,ou que vive machucado. Temos que rever os valores humanos,antes de tudo não adianta,pedir humildade sendo arrogante.
ResponderExcluirEste Post do Marcão é a expressão da verdade, a realidade nua e crua, o b+a ba do futebol. Porém uma grande UTOPIA. Vejamos: Imaginem que um time grande como Grêmio, Palmeiras, Atlético Mg, e Vasco, que não ganham nenhum título de expressão à mais de 10 anos, resolvem seguir estes procedimentos. Colocam a garotada pra jogar e ganhar experiência. Como se ganha experiência? Errando e aprendendo com os erros. Os torcedores destes times, anciosos por títulos, teriam paciência e tolerância? Não. Futebol é imediatista, o resultado tem que vir na hora, se não o jogador vira mercenário e o técnico cai. Olhem pro exemplo do Jonas, artilheiro do brasileirão, melhor jogador do Grêmio, e 2 meses depois vaiado pelos mesmos que o endeusavam. Falcão, foi do paraíso ao inférno e voltou ao paraiso em 30 dias.
ResponderExcluirCruzeiro com um super elenco, Inter sempre mantendo uma boa base e buscando reforços, Flamengo com Ronaldinho, Tiago Neves e Companhia, Corínthias trazendo Alex, Seedorf, Cristian entre outros, Santos com Ganso, Neimar, Elano e indo as compras, aí fica difícil colocar a gurizada, e fica uma disputa desproporcional e a única coisa que vai se criar é um time perdedor e fracassado.
O Futebol brasileiro tomou um rumo sem volta, estabelecemos a casa dos 6 dígitos (de 100 mil à 999 mil) como um salário normal pra jogador considerado bom, e de 250 mil o salário base pra um treinador de ponta, e todo dia tem gente querendo tirar os que se destacam, oferecendo mais ainda, exemplo do que aconteceu agora com o Gilberto do Santa Cruz, que estava apalavreado com o Corínthias e o Inter foi lá e atravessou o negócio.
Flamengo trouxe o Imperador Adriano e Vagner Love e foi campeão em 2009. Fluminense trouxe o Murici, manteve o Fred e o Conca e trouxe Emerson, Deco, e Beletti e foi campeão em 2010. Como estão as finanças destes times? Devem estar aos frangalhos, mas os canecos estão lá e ninguém tira.
Não preciso nem falar que a Lei Pelé contribuiu pra tudo isso que está acontecendo, pois todos nós sabemos disso.
Então meus amigos, é mão no bolso e ir as compras, porque se o meu vizinho tem uma ferrari, eu não posso me conformar com um Nacional, que na verdade irá me levar no mesmo lugar, mas sem glamour nenhum.
Marcão,
ResponderExcluirNos últimos dez anos, o tricolor foi um dos clubes que mais revelou jogadores que saíram da base para a Europa, e mesmo assim, não conseguiu fazer um time super-campeão com os pratas da casa.
Cássio, Felipe, Léo, Anderson Polga; Rafael Carioca, Tinga, Anderson, Douglas Costa, Carlos Eduardo; Claúdio Pitbull e Ronaldinho Gaúcho.
Desses, o Grêmio perdeu todos, ou por causa da lei pelé, ou por algum ato de incompetência, que o permitiu sair, deixando o clube sem um "vintém".
A gestão Odone de 2005 a 2008, que é tão criticada atualmente, foi a que mais revelou jogadores da base, enquanto a gestão de Duda, foi a que mais contratou medalhões. O elenco de hoje, possui um excesso de jogadores oriundos da categoria júnior, sem oportunidade ou sem condições de jogar no time principal.
Como percebe, não se se podemos dizer se o problema passa pela renovação com os atletas das categorias de base.
O problema das dívidas dos clubes como o Grêmio e outros, vão além das questões tão discutidas entre os conselheiros e os dirigentes. Clubes que ganharam títulos, também adquiriram algumas dívidas, como o Internacional.
O sistema em que a CBF implatou no futebol brasileiro, faliu os clubes, que nem que sequer possuem um estádio decente para a Copa do Mundo. Agora os clubes vão ter que se colocar a mercê do interesse de empreiteiras, justamente, o que os investidores e a Fifa mais desejam.
Portanto, não vejo muita saída para o tricolor, diante da situação caótica que o clube vive. Trabalhar só com jogadores jovens me parece ser o que o clube mais fez até agora e mesmo assim não teve resultados. Nessa temporada, toda a responsabilidade pelos desastres só não ficaram em cima de um garoto de 17 anos, porque Renato percebeu o problema.
Mithyuê e Pessali eram considerados craques nas categorias de base. No time principal, no entanto, não conseguiram se firmar.
O que faltou para o tricolor nessa temporada foi grana para trazer os jogadores de ponta que necessitava. Com pelo menos mais dois jogadores de responsabilidade e de talento, teríamos uma visão diferente dessa equipe.
Bem,só sei dizer que o susto fez bem,ao Inter estão contratando,gente nóva ao invés de garimpar museu pelo mundo.O própio Falcão,esta cobrando publicamente reforço,a nivel de titularidade.A góra só não entendi,o Grêmio contratar jogadores,que só podem jogar em agosto,será que abriaram mão do Brasileiro?
ResponderExcluirCaros amigos,
ResponderExcluirAcho que minha opinião é utópica mesmo, pois sabemos que o "mercado da bola" envolve muitos outros fatores além da simples montagem e manutenção de um time base ou de um elenco competitivo.
E como FJC disse, se todos os atletas formados na base gremista que compõem o atual elenco e não tem oportunidades fossem então valorizados(colocados pra jogar e em consequência na mídia) poderiam ser vendidos por valores razoáveis e desonerariam a folha de pagamento. Não sou de forma alguma contra manter uma espinha dorsal com jogadores experientes e consagrados, ou no mínimo maduros mas que não sejam "pesos mortos" no time e na folha de pagamento do clube. Mas mesmo em forma de rodízio, planejadamente e sem afobação, deveria-se manter nos titulares pelo menos quatro oriundos da base, e outros tantos na reserva.E sem essa frescura de ver um guri fazer duas ou tres boas jogadas, duas ou tres firulas e já acharem de nomeá-lo como "craque", jóia", etc... pra repassar a algum clube europeu. Deixem eles criarem personalidade com a camisa do clube primeiro, porque isso valoriza mais ainda os verdadeiros craques.
Mas isso requer(como diz o Sócrates) muitos neurônios dos nossos dirigentes e treinadores.
Saudações gremistas.
O problema do Grêmio talvez seja pior do que a mídia e o clube mostra. O tricolor não tem grana para contratar, a não ser que jogadores venham por empréstimo ou quase sem nenhum custo, como o Carlos Alberto e o Escudero, que o tricolor só gastou com o salário. No fim das contas, só dão despesa, afinal, o clube só perdeu, não teve retorno algum e ainda teve que dispensar pelo menos um, sendo obrigado a gastar com a rescisão.
ResponderExcluirSó vai sobrar alguns cacos, refugiados de outros clubes, tais como, os dois citados.
Em comparação com diretores de anos anteriores, Vicente Martins parece sem força e sem influência no cenário nacional para contratar reforços. Meira, Krieger, Pelaipe e outros, não ganharam nada, mas foram muito mais efetivos e atuantes nas contratações.
Das duas uma: ou ele é mesmo muito fraco para a função ou herdou um baita problema financeiro, insolúvel para o clube montar um grande time, fazendo ele o que pode para as contas não estourarem ainda mais.
Em termos de solução caseira, acredito que o Grêmio teria alguns atletas que poderiam ser melhor aproveitados, como o Mário Fernandes na defesa, seja na zaga ou na lateral; o meia Pessali na reserva, e o Leandro no ataque.
No mais, o tricolor não tem na base o que mais precisa, qual seja, um zagueiro de velocidade, um bom lateral esquerdo e um jogador mais decisivo no comando do ataque.
A boa vitória no Beira Rio e a derrota equilibrada no tempo normal no Estádio Olímpico, fez muito mal aos olhos de nossa diretoria. Eles esperam por um bom início de Brasileirão, porque ainda acreditam que não precisa mexer muito no elenco, mesmo porque o clube não tem dinheiro.
Também concordo que não adianta radicalizar e querer mudar tudo. Mas precisaríamos de pelo menos dois ou três jogadores de porte e de peso (não de gordura) para acrescentar o que falta a esse time: jogadores decisivos.
O Grêmio pode surpreender muita gente como já fez em outras temporadas. Mas, sem contratar pelo menos dois caras muito bons, não podemos esperar mais nada a não ser uma luta para não ficar no Z4. Daí que tudo que vier será lucro para os gremistas, lamentavelmente.
Adolino tu tá de brincadeira com os colegas gremistas né? O campeonato começa sabado e domingo e vc já tá perguntando se eles estão abrindo mão do campeonato. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Eu concordo com o FJC, acho que o Grêmio deve estar numa cinuca de bico, em termos de finança, e mais uma vez terá que superar-se com alternativas caseiras e baratas. E pior do que ver o colorado tirar um título praticamente ganho de suas mãos, na sua própria casa, é ver o rival ir as compras, cobrindo propostas pra ter os jogadores desejados, com apetite de não ser apenas coadjuvante no certame e sim de disputar o título.
ResponderExcluirNuvens negras pairam sobre o Olímpico, agora é hora de ver a capacidade dos dirigentes e do técnico, e o poder de recuperação do time.
Numa boa,mas agóra entra aquéla velha história que eles não góstam,de ouvir chama se planejamento,mas antes que falem que eu sou ignorante,em termos de futebol,vou mudar de assunto.Mas acho lamentavel,se o Grêmio não conseguir se manter,competitivo ja que nesse ano,ele ajudou mais do que qualquer coisa o Inter,a reformular o elenco.O estadual em si não tem tanta importãncia,mas psicológicamente sendo ganho do Grêmio,é tão importante quanto o Brasileiro,no ano passado foi diferente ja que o Inter,estava focado na L.A mas nesse ano,ele éra o mãst tanto para um quanto para o outro.
ResponderExcluirAdolino,
ResponderExcluirPela forma que expuseste acima, este ano foi diferente porque o Inter não estava focado na LA, e por isso caiu fora, então o foco era o Gauchão mesmo? Desculpe mas agora quem não está entendendo sou eu.
E o planejamento que falas era o Inter B, (tão malfalado por voces mesmo) do primeiro turno?
Que o Grêmio não tem planejamento algum (e nem dinheiro) todos já estamos igual ao Guiñazu, (velhos e carecas) de saber, agora qual é o planejamento do Inter? Viver dos gols do Damião, até quando? Isso é efeito Gauchão? Agora os velhos remoçaram, o Andrézinho não fala mais bobagens, o Falcão é o bam bam bam e só o Grêmio está na naba?
Já ouvi muitos colegas cobrarem coerência dos outros, mas agora acho oportuno que se mantenha a linha de pensamento, sem devaneios.
Ou será que um título até a alguns dias atrás tido como dispensável(só por vocês), tem este valor todo pra mudar seus conceitos assim radicalmente?
E aquela conversinha de pés no chão, humildade, etc, do post anterior era só papo furado mesmo, continua tudo como dantes no quartel de Abrantes!
Saudações gremistas!
Calma,amigo Marcão não se irrite rsrsrsrr.Primeiro,a importãncia do estadual,é que os dois se lenharam na L.A,e o unico prato no menu éra gauchão,e como éra disputado com o Grêmio,ficou mais interessante,e mais ainda de virada,em cima do Grêmio na sua própia casa,ficou perfeito.Mas agóra meu caro,é vc que ignóra,as informações está pipocando contratações,e jovens e se vc olhar os meus textos,sempre defendi contratar jovens,e não algum vélho,gaga e eu não elogiei ninguen do elenco,só estou falando que um ja esta, treinado e tem mais dois chegando,e o Inter comprando parte do direitos,federativos deles ou seja,tem mais chance de ganhar do que de perder,o resto é automatico basta um jóvem faser,uma boa partida,que a torcida exige que seja titular,e não tem nada como antes ja que estão jogando duro nas contratações,ao invés de traserem cavalos mancos,que estavam encostado. Se vai dar certo não sei,mas contrataram jovens,que darão o sangue por uma chance.
ResponderExcluirMarcão,agóra vc esta pegando,o mal do amigo FJC pondo, palavra na bocas dos outros,eu sempre defendi o Inter B,até mesmo falei que éra extrãnho,se queriam ganhar tinham que dar suporte,e não quereem que um time,ganhe com a metade do grupo que foi campeão.Ja que tinha uns 6 fóra uns na seleção e outros sem jogar no principal,mas mesmo não jogando não entravam,no B para min foi armado,para poderem terminar o time B.Mas imagine os medalhões,começando a verem jovens,no banco doidos para darem o sangue pelo clube.Será que não vai ser um icentivo?Ainda mais sabendo que se não jogarem bem,tem outro que póde entrar e eles irem para o banco.
ResponderExcluirSó uma coisa,falar que o planejamento do Inter se resuma ao time B,é desconhecer totalmente a realidade.O Inter tem o maior patrimonio,sendo o dobro do segundo colocado,que é o SP isso é administração,isso é organização não quer dizer que não se cometa erros,ou que tenhamos que ganhar todas,mas desde 2002 é que ou ganhamos ou somos vice,ou chegamos entre os primeiros,e nunca passamos um ano sem canéco.O time vacilou ja estão contratando.As duras penas,viram que o plantel estava envelhecendo,começaram a contratar jogadores nóvos, até mesmo contando com uma possivel saida,do Damião que eu acredito que não saia,até o final do ano mas mesmo que ele vá,embóra o Inter ganha uma grana violenta,isso é administração.Incoerência é não ver o óbvio
ResponderExcluirAdolino e Acioli,
ResponderExcluirA quanto tempo o Inter não ganha um título nacional?
Nisso vocês superaram o tricolor em incompetência. As duas Libertadores, escaparam dos dedos dos são paulinos, os verdadeiros campeões de tudo da última década.
Quanto ao time para o Brasileiro, iniciar o campeonato sem favoritismo, e terminar entre os primeiros, foi o que o tricolor mais fez nos últimos anos. Portanto, de duas alternativas, exite uma: ou tricolor vai novamente brigar pelo G4 ou vai brigar para fugir da Série b. O tricolor não tem meio-termo na competição nacional.
Pois é FJC,só ganhou em 4 anos,2 L.A mas foi na sorte,não vale nada,mas isso nem vem ao caso. Olhe quem adquiriu mais patrimonio,quem sempre esta ganhando,com certeza o sucesso foi a toa.É por torcedores pençarem igual a vc,que o seu tricolor se afundou.Déve ser por isso,que o,grande imortal ganhou todas nos últimos anos.Tente se informar antes de querer,falar
ResponderExcluirVou ter que concordar com o Marcão e com o FJC, a única coisa que diferiu Inter e Grêmio no primeiro semestre foi 1 penalti. E considerando que nosso elenco "em tese" era melhor, nossa incompetência e planejamento foi muito pior do que a do Grêmio.
ResponderExcluirAgora analisando friamente e sem medo de errar, vou eleger aqui o principal responsável pela eliminação precoce do Inter na Libertadores: O Sr. Paulo Roberto Falcão. Sim, ele escalou Rafael Sóbis e Andrézinho e deixou Zé Roberto e Tinga no banco. Depois tirou o Oscar que estava bem e colocou o Tinga, colocou também Ricardo Goulart numa roubada e depois tirou o Sóbis e colocou Cavenaghi, só porque na semana foi questionado sobre o não aproveitamento do Argentino, enquanto o Zé Roberto ficou mofando no banco.
Todo título sempre será bem vindo, ainda mais na casa do adversário e em cima do arqui-rival, porém, vislumbrando o futuro, este título pode ter sido um fator negativo para o Inter. Como disse o Marcão, de uma hora pra outra os velhos remossáram, os pernas de pau tornaran-se craques novamente e ninguém mais é cobrado.
Fazendo uma análise do time do Inter, pouca coisa boa vai sobrar, se quisérmos chegar no brasileirão com chances de título, vou citar algumas providências que poderiam ser adotadas a curto prazo:
1º- Devolver Sóbis e Leonardo no mês de Junho- (Sóbis 350 mil por mês e Leonardo 150 mil);
2º- Devolver Renan no mês de Agosto, com salário de 350 mil- Renan não é herói do título, é frangueiro e ultrapassado, é tão ruim ou pior que Lauro;
3º- Contratar um bom lateral direito e livrar--se urgentemente do Nei;
4º- Livrar-se de Andrezinho, Cavenaghi, W. Mathias, Glaidson, Alex, estes não deram certo e roubam a chance de outros aparecerem, Corínthias tem interresse em Andrézinho e River Plate no Cavenaghi.
5º Colocar o Sr. D'Alesandro no banco de reservas e colocar na cabeça dele que ele não é intocável, e só vai entrar quando estiver bem.
Temos que dar uma sacudida, como diz o Ramão, "reciclar", não deu certo, vamos tentar outras alternativas, sem medo de errar, ficarmos acomodado não dá.
Pessoal, querer falar de mal admistração e falta de planejamento no Grêmio é chutar bebado, todo mundo sabe quanto o Grêmio foi e vem sendo mal admistrado, a varias temporadas vivemos aos trancos e barrancos, e um dos principais motivos de bons treinadores n quererem treinar o Imortal é justamente a falta de planejamento do Grêmio, DJ por exemplo preferiu ficar no Atletico de minas a vir pro Grêmio por que lá existe um planejamento melhor que aki, Felipão mesmo ja falou inumeras veses que não volta pro Grêmio pra treinar jogadores sem condições de disputar titulos, ou seja só louco e treinador querendo mostrar trabalho encara essa bucha que é treinar o tricolor.
ResponderExcluirNão temos planejamento e hoje vivemos muito mais atraz de pagar as dividas do time do que traser um elenco que nos colocaria como favoritos ao titulo.
Não é culpa de 1 dirigente mas de varios, alguns pegam outros esbanjam, mas planejar nem um deles planejou.
O Grêmio se esforça pra trazer os reforços do brasileiro mas a verdade nua e crua é que não exixte verba pra contratar ou pagar as multas dos atletas que ambicionam.
Não sei se é sedo ainda mas ja começo a acreditar que não viram reforços para o brasileiro e o elenco será esse ai, mais alguns guris da base que subam.
Infelizmente essa é a realidade.
Mas em contra ponto estava vendo reportagens no sit da globo que mostram os graficos dos times em relação a suas participações nos ultimos 10 brasileiros e assim mesmo a equipe manteve sempre apartir de 2006 se manteve sempre entre os melhores times brasileiros, ao menos isto é um alento em meio a milhares de noticias ruins.
Mas viram uns e diram, que comparado ao Inter o Grêmio não é nada, realamente não somos nem pueira mas estamos no caminho.
Em 2004 a divida era de 380 milhoes, hoje gira em torno de 130 milhões, aos pocos saimos das piores classificações e estamos subindo gradativamente, de vagar é verdade, poderia ser muito mais rapida caso ouvesse a tão falada profissionalização da diretoria e um melhor planejamento.
Pelo menos tento ver que a ideia e intenção é sair do buraco e ir se firmando novamente economicamente, isso sem cometer loucuras, mas em contra ponto varias veses tento que jogar com elencos muito inferiores ao outros times.
Stevan,
ResponderExcluirDe onde venho a fonte de que Dorival Júnior não quis deixar o Atlético-MG para vir para o Grêmio? O Atlético-MG é o clube que mais deve no futebol brasileiro. De que forma ele tem mais estrutura que o Grêmio?
Mesmo com o desastre na Libertadores e com a perda do título do gauchão, a diretoria não seria totalmente imbecil em tirar o Renato, pois as coisas podem piorar ainda mais caso venha outro e o clube se complique na competição nacional. Demitir o Renato seria uma responsabilidade muito grande para o Odone. Renato ainda tem o torcedor do seu lado. Os dirigentes não podem nadar contra a corrente. Renato ainda dita as cartas, mesmo sem time.
Sobre o Felipão, me diz aí, você que é um bom gremista, se caso tivesse ganhando seus 700 mil, seria doido em rescindir seu contrato só pra trabalhar no tricolor apenas por 200 mil reais?
E tem mais, Felipão não tem tanta estrutura e tanto time assim Palmeiras, se não é assim qual é o motivo do fracasso do Palmeiras no Paulistão e na Copa do Brasil?
Adolino,
Sei que vocês colorados não suportam quando se fala a realidade, e a realidade é que vocês "cornetam" e falam grosso sobre a questão do tricolor não ganhar nada a dez anos, mas esquecem que vocês não ganham um título nacional, desde 1992.
As duas Libertadores tem lá os seu méritos, mas a verdade é que vocês viveram tipo "parasitas", vivendo de vices-campeonatos, quando sobrou duas Libertadores, a partir da decadência do SPFC.
FJC, ja que exige esplicações vou dalas, antes de Renato vir para o Grêmio o Grêmio buscou o um acerto com dorival, não deu pq o planejamento na época do Atletico era superior ao do tricolor, o propio atletico possuia mais jogadores que o Grêmio e isso pesou para o tecnico prefirir os mineiros.
ResponderExcluirSobre o Felipão não é de hj nem de ontem e sim anos que o Grêmio tenta trase-lo novamente, e nesse caso ele sempre deixou claro que não voltaria ao Grêmio se o time não lhe proporcionace uma equipe competitiva.
Pra finalizar não eras tu que a alguns comentarios elogiou o elenco do Plameiras ?
Ou to errado ?
Estranho agora o elenco palmerense é ruim antes, Valdivia e sua trupe era bons ....
Sempre acheio o Palmeiras uma naba se procurar nos meus comentarios vai ver isso.
Falaste que Felipão se acomdou com o salario que o palmeiras paga, mas não levou em conta a proposta que ele regeitou de ir treinar se não me engano o Porto de portugal e ganhando mais de 1,2milhões por mes fora que o porto iria pagar a multa dele com o palmeiras, ele não aceitou pq ainda assim no fundo ele mantem um pouco de integridade com sua palavra.
Stevan,
ResponderExcluirSobre o Dorival, é possível que tenha recusado vir para o Grêmio não pela tal "estrutura" do Atlético, em si, mas pelas circunstâncias em que os dois clubes passavam. Além do mais, Dorival não era o primeiro nome da lista e, sim, Renato Portalupi, em razão do momento vivido. O que o ex-presidente Duda fez? cedeu a pressão da torcida e dos conselheiros, que pediam por um nome de impacto, desde de 2009.
Sobre o Felipão, de fato, é um dos poucos homens "íntegros" dentro do futebol brasileiro. Segundo ele, o retorno se deve a um trato verbal com os palmeirenses. Mesmo assim, ele não é nada bobo: 700 pilas mensais, não é pra qualquer um.
Eu nunca afirmei que o Palmeiras era bom, nem mesmo quando liderava o Paulistão no primeiro turno. Felipão tem um time pior que o nosso, portanto, não se trata de planejamento ou de estrutura, mas sim o alto salário, além do padrão que o clube Palestra pode dar. Os paulistas fazem das tripas coração para pagá-lo, se os resultados não aparecerem no Brasileirão, Luis Felipe volta para a serra. Assim como o Renato no Grêmio, Felipão não tem peças de qualidade no alvi-verde paulista. Ambos tem algo em comum no Grêmio e no Palmeiras: tem o torcedor do seu lado e, consequentemente, carta branca do presidente. Os dois podem cair, e arrisco dizer que Luis Felipe cai antes.
Discutir sobre a tal "estrutura" dos clubes é meio complicado, afinal, o que entendemos por "estrutura"? Sabemos que São Paulo, Inter, Cruzeiro e Santos, em termos financeiros, estão melhores que os demais.
Alguns clubes de massa se destacam como o Corínthians e o Flamengo. O resto fica difícil fazer uma análise, todos estão quebrados, e operam quase no mesmo nível, uns para mais outros para menos.
Não sou tão pessimista. Acho que com todas as dificuldades, o Grêmio monta um time para brigar pelo G4, como vem fazendo nos últimos anos. Falta o título para tirar o pé da lama. Tem colorado aí que abusa da corneta. Mas em termos de competividade nacional, o tricolor não perde em nada para os vermelhos.
Adolino,
ResponderExcluirPrimeiramente não estou colocando palavras na boca de ninguém, apenas repeti o que já foi amplamente exposto neste blog em posts anteriores pela maioria colorada, talvez tu tenhas sido o único a defender o time B.
Outro ponto; quem tem o costume de abrir mão de campeonato gaucho e brasileiro são voces com seu "maravilhoso" planejamento, com outros focos pela frente.
E tu chama de planejamento formar os tantos atletas como o Inter formou e vendeu nos últimos anos, ganhar todos os títulos que ganhou, faturar (financeiramente) tudo isso que faturou e continuar endividado como está?
E com esse status todo ganhar um Gauchão, nos pênaltis, do estropiado e mal administrado Grêmio?
Acho que o Acioli conseguiu ver o óbvio, se tu leres o comentário dele acima, terás uma idéia bem realista da atual situação colorada (no fundo é a mesma do Grêmio).
Quanto ao noticiário de novas contratações, eu já aprendi (e até já comentei isso aqui) que nestes períodos pré campeonatos ou pré temporadas só podemos acreditar depois que o atleta se apresenta no clube, porque tem muita notícia "plantada" com segundas (às vezes até terceiras) intenções.
FJC e Stevan,
Como dinheiro não existe no Olímpico para contratar grandes nomes, acho que é voltar ao título do post. Esperemos que trazer o Miralles seja o começo da espinha dorsal de um time com vários oriundos da base, em condições de disputar o G4 com certeza, e com um pouco de sorte almejarmos até beliscar mais um Brasileirão. Concordo que um time com muitos jovens iniciantes é um risco num primeiro momento, mas com certeza, numa segunda temporada juntos, com poucos reforços pode ser um grande time. Ainda mais que; se formos analisar um a um os times do brasileirão, quais são os que estão em condições de disputar o título? Prá mim no mínimo dez, já que o equilíbrio é a tônica este ano. Muitos dos "favoritos" mal e porcamente ganharam seus regionais com as calças na mão, e ficaram pelo caminho na LA, com excessão do Santos que passou se arrastando.
Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Atlético MG, Grêmio, Inter, São Paulo, Santos, Corinthians e Coritiba, dificilmente fuja desses aí o título a não ser que pinte uma grande surpresa. E só pequenos detalhes os diferenciam uns dos outros.
Saudações gremistas.
Que estranho! Nenhum corneteiro nesse Blog!
ResponderExcluirMeus caros,
que quadro desolador e desanimador esse Grêmio Versão Brasileiro 2011!
Já vi o tricolor disputar o Brasileirão com um time até pior que esse e não cair. Mas essa equipe de Renato não tem vibração, não tem vigor, não tem alma.
O jogo contra o Corínthians mostrou de uma vez por todas aquilo que os gremistas mais temem, e acabou com o resto de otimismo que alguns torcedores tinham, na mudança de atitude do time no Brasileirão, como foi ano passado.
Iniciar a competição com derrota em casa, é revelar como vai o ser Campeonato. Esses pontos perdidos não se recuperam mais.
Para completar a nossa decadência técnica e administrativa, a diretoria anuncia Gilberto Silva! Para quê mais um volante? Alguém sabe a resposta?
E o negócio com a atacante argentino do Colo Colo nem pode ser considerado um reforço, afinal, o cara só chega ao Olímpico em Agosto, pois ainda vai disputar o Campeonato Chileno! Só falta ele romper os ligamentos do joelho!
Vejo essa contusão do Rodolfo pelo lado bom. Obrigará a diretoria a buscar outro em seu lugar. Só espero que não volte com Rafael Marques.
Pode parecer muito prematuro e todos vão achar muito cedo, ter uma ideia do todo, apenas julgando a primeira rodada, mas não é.
Quem perde dois ou três pontos na primeira rodada dessa competição, diz adeus ao campeonato.
FJC já está jogando a toalha, na primeira rodada (tomara que eu esteja errado). Vou fazer igual ao Ramão, que abdicou da crença numa reação colorada, no jogo de volta no Estádio Olímpico. No fundo, ele sabia que poderia ter uma reação. A esperança do torcedor nunca morre, mas eu nunca vi um Grêmio tão desanimador, com jogadores e técnico tão desmotivados como esse ano. Tem cheiro de Série B outra vez.
Saudações tricolores,
Como prevíamos aqui, a coisa tá feia pra dupla grenal. O Inter enfrentou o Santos sem nenhum titular em campo, e a duras penas conseguiu um empate. Estes dias eu comentei que Ruan e Daniel não tinham condições de fazer parte do elenco colorado, que eles já tiveram muitas chances e sempre decepcionaram, e sábado não foi diferente. No intervalo, o comentarista da gaúcha, dizia que Daniel não marca bem, não apóia o ataque, não é bom em nenhum fundamento, ele não entendia no que o Daniel era bom. Eu respondo, pra fazer pênaltis bobos e afundar o time. Mas não foi só o Daniel, o time todo estava com preguiça, sem motivação e sem qualidade.
ResponderExcluirEu sugeriria um amistoso entre o Inter e os infantis do Santos, pra nós podermos quebrar este tabu de nunca ter ganhado na Vila Belmiro, pra ver se eles perdem o medo e criam coragem na hora de enfretar o Santos.
O Grêmio também fez um papelão, em perder em casa pro Corínthias, e está indo ás compras, já acertou com Miralles e Gilberto Silva, justamente nas duas posições que está mais bem servido, com Rockemback e Douglas, nada de zagueiro, nada de lateral esquerdo e nada de atacante, aí fica difícil de entender, o Grêmio gastando o que não tem pra trazer o que já tem no elenco, e o Inter achando que o elenco é maravilhoso. Começamos mal.
Mal é poco eu diria, tambem sigo o coro do companheiro FJC, não consigo me animar com este time e com essa direção, a mim parece que o sonho acabou e que os propios jogadores já jogaram a toalha, se precisa de algo novo, um fio de esperança em que todo elenco possa se firmar, mas não há, o Grêmio vai mal na criação, no ataque, nas laterais e nossa zaga é lastimavel, não sei sé é pessimismo em demasia mas não vejo onde posso me firmar para fazer a defesa desse time.
ResponderExcluirA culpa não é toda do Renato, mas ele tem sua parcela, não é bom tatico, não sabe lidar com elenco fraco, não sabe fazer quele time catimbado que o Felipão e o Murici fazem e que consegui ir alem aos trancos e barrancos.
A diretoria é falha mas não dá pra reclamar só dela, afinal de contas não temos dinheiro, e oque temos não sabemos usar eficientemente.
Os jogadores até tentão,o primeiro tempo não falto vontade nem marcação, isso é bom, mas a carencia tecnica do time é gritante.
Já vim aqui defender Adilson mas hoje o time precisa de um volante que arme jogadas pro nosso time e não contra, Douglas precisa levar a serio a equipe, parar de inventar, é bom jogador, mas precisa fazer o que deve ser feito, ou seja fazer o obvio que já ajuda muito, Escudeiro jogou mal, correu como uma barata tonta o jogo todo e não criou nada, Viçosa não é nossa salvação, Leandro não vai levar o time nas costas o guri tem 18 anos e poem nele o peso de 10 anos sem titulos.
Espero que o time melhore com a volta de Gabriel e a entrada do Gilberto Silva na volancia, eu axo que tecnicamente é melhor q Adilson, Miralles é melhor que borges disparado mas se a CBF não liberar só em agosto, o mesmo com o outro meia do colo colo, oque a meu ver é bom traser, Douglas precisa de uma sombra no time, ele está acomodado pq sabe q a equipe depende dele.
É gritante nossa necessidade por zagueiros, Alex Silva saindo brigado do São Paulo e nós sofrendo, a diretoria precisa estár mais ligada nas coisas.
No mais é esperar e ver como as coisas se encaminhão.
Nada como um dia após o outro, somados a muito trabalho, só assim as coisas mudem.
É estranho essa vinda do Gilberto Silva. Será que um dos quatro volantes está de saída? O único lugar para o Gilberto Silva é a defesa. Se não me engano já andou jogando como terceiro zagueiro em algum lugar desses times da Europa. Rochemback e Adilson não são aquelas maravilhas, mas não vejo nenhum problema na cabeça de área.
ResponderExcluirCaro Acioli,
o Mirales não é meia, é um segundo atacante. Nem mesmo características de centroavante de área ele possui. O André Lima faz uma falta danada nas jogadas de bola parada do tricolor.
Agora me convenci de vez que Escudero e Júnior Viçosa são fracos. Não dá para confiar nos dois no time. Não no time principal e titular.
Falou-se em Ybson, ex-Flamengo. Esse, sim, era uma boa, mas parece que o Grêmio não aguenta pagar o salário. Que
Barbaridade!
Marquinhos do Avaí também é uma fria! O Cara só joga bem no "Leão da ilha". No Santos, teve altos e baixos. Quando enfrentava o tricolor, jogava muito! Agora nem sequer admite trocar o time praiano da bela ilha pelo velho tricolor, onde a responsabilidade é maior. Tomara que não venha!
Júnior César resolveria um baita problema no esquema tático de Renato. Mas aí também falta grana.
Sobre o Alex Silva, eu não sabia que estava de saída do SPFC. Mas creio que aí também o problema é a folha mensal.
Nas entrevistas, dá pra perceber que o Renato procura proteger os jogadores, mantendo-os todos ao seu lado, e joga a responsabilidade pra cima da direção que não contrata os tais jogadores "cascudos" que ele proclama.
Temos assim uma grande divergência no tricolor, entre a direção e o comando técnico. O curioso nessa história, é que o treinador tem mais força que a diretoria. E não será nada fácil para Odone, demitir Renato sem dar a ele a chance de comandar um grande time.
É amigos!
ResponderExcluirTá precisando melhorar um pouco prá ficar feia a coisa prá dupla Grenal, tá pior que feia! E o pior de tudo é que até agosto quando os reforços vindo de fora poderão jogar, o Grêmio vai ser essa naba aí mesmo! E quantos pontos teremos desperdiçado até lá? E conseguiremos aquela milagrosa reação do ano passado novamente? Mas vamos ser otimistas, e torcer pra acharmos pelo menos dois zagueiros decentes, (quantas vezes eu já disse isso aqui?) um lateral e dois atacantes, daí se formando uma espinha dorsal (junto com Victor, Rochenback, Lúcio, Douglas e Leandro) com consistência que se bem acompanhada pode aspirar uma vaga à Sulamericana e até um G4 meio forçado.
Saudações gremistas.
Para completar:
ResponderExcluirParedes, outro do Colo Colo, seria uma boa. Vem mais dois zagueiros. Não se sabe quem.
Mas mesmo que sejam contratados bons jogadores como o Chileno, os caras só vão jogar quase no final do primeiro turno. Até lá estaremos com a água na cintura ou no pescoço para ficar longe do Z4.
Que planejamento que nada!
A dupla grenal está querendo fazer agora o que deveria ter feito em janeiro. Renovar seus grupos. Quem espera pela janela de agosto (que agora será junho) fatalmente dá adeus ao Brasileiro. São praticamente 1/4 do campeonato jogado fora.
ResponderExcluirFalando de Inter, que é meu time, agora, com 1 ano e meio de atraso a direção se deu conta de que precisa um lateral direito descente. Depois de 1 ano da saída do Taison, se deram conta de que é necessário um atacante de velocidade para que o time saia de trás mais rápido. Zagueiros nem cito então.
O que não dá pra entender, é que estas coisas são visíveis a KM de distância pelos torcedores, mas as direções insistem em não enxergar. PArece que precisam estar sempre em "crise" para que as coisas aconteçam.
Eu assino embaixo em tudo que o Ramão disse.
ResponderExcluirOlha meus amigos o jeito é arrumar a casa com o que ta aí, ou trazer jogadores de times pequenos ou de times grandes sem muito destaque e torcer pra que eles encaixem no time. Vejam os exemplos de jogadores que vieram do exterior pra dupla grenal ultimamente e que deu certo, quase nada.
Gilberto Silva está velho, vem pro Brasil pra se aposentar e descansar, e o Grêmio entra nesta fria de contratá-lo, pra jogar somente o 2º turno do brasileirão, com certeza com um salário alto. Quem acredita que ele está jogando bem? Se tivesse, ficaria na Europa, eu já vi este filme.
Miralles me parece ser outro Escudero da vida, e não solução.
Acho que a dupla grenal tem que trazer jogadores de times pequenos, assim, fica mais barato pro time se o jogador não se adaptar ao estilo gaúcho.
O Gilberto do Santa Cruz, foi uma boa pedida, um bom jogador, jovem, já adaptado ao futebol brasileiro, salário de 100 mil, e somente 2 milhões pro time. Se não der certo o prejuizo não é tão grande, vale a pena arriscar, e se ele se destacar, pode ir para o exterior e deixar uma grana no caixa.
Vejo os times brasileiros atacando com vontade nos destaques da Libertadores, e pagando alto por isso. Considero um grande erro. Reenteria, Martinucci, Miralles, Paredes e tantos outros, jogam bem em times fracos, e não se adaptam ao futebol brasileiro, exemplos de Bustos, Guerron, Bolãnos, Strada, Fierro, Botineli e tantos outros.
Quem tá esperando a janela de Agosto abrir, para que seus problemas sejam resolvidos, está muito enganado, os recém chegados podem somar alguma coisa, mais mudar um quadro de fracasso já estabelecido, ou arrumar um time perdido e desorganizado, jamais.
FJC,
ResponderExcluirEspero que não sejam Domingos e Pereira os dois zagueiros esperados, pelo amor de Deus!!! O pior é que fora o Alex Silva do SP,(louco de caro) não vejo nenhum bom zagueiro disponível no mercado nacional, e se repatriar alguém ou trazer mais estrangeiros, continua na mesma M.. até agosto. E lateral, o Jr. Cesar fechou com o Flamengo, temos que correr atrás de outros e logo. O Neuton quebra o galho por alí, mas e daí quem vai pra zaga?
Espero que o Grêmio tenha bons "garimpeiros" andando por aí e achem as peças necessárias, de preferência com preços acessíveis, e não fiquem esperando os empresários virem empurrar só as suas "tranqueiras" a peso de ouro, contratando só pra fazer volume (principalmente no bolso dos empresários).
E dizer que tudo isso (ou quase tudo) podia ser evitado se fosse investido mais e melhor nas bases.
Mas é só repetindo tua última frase: Que planejamento que nada!
Ou como diz a velha piada: "Que futebor que nada!!!" rsrsrsrsrsrs
Ramão e Acioli,
Voces sabem tudo, pena que nosso dirigentes não leem o que se escreve aqui.
Saudações gremistas!
Um dos zagueiros deverá ser um tal de Rodrigo Sabiá, que vem do Paulista. O Grêmio deverá fazer uma aposta, assim como fez com Réver, em 2008.
ResponderExcluirO outro poderá vir da Europa, ou da América do Sul ou mesmo não vir ninguém. Alex Silva é muito caro. Nem pensar.
Na falta de opções, Rafael Marques deverá reaparecer. Não esqueçamos que Vilson é peixe. Sem contusão é titular do time de Renato.
Se a contratação de Paredes se confirmar, Lúcio volta para a lateral, e o tricolor não vai
atrás de um lateral esquerdo.
Ainda assim, continuaremos sem um quarto zagueiro digno de respeito. O tricolor vai montar um time ao longo do campeonato, e isso é lamentável. Com esse time, os times locais vão desfilar na meta do nosso Goleiro Victor.
Talvez nos sobrará a Copa Sulamiranda. Até iniciar essa competição, talvez o time esteja pronto.
Os candidatos do G4 do BR-2011 são, na minha opinião: Santos, Cruzeiro, Internacional e Flamengo.
Para o Z4: Bahia, América-MG, Atlético-PR, Vitória.
Grêmio, Bota Fogo, Vasco, Atlético-MG, Coritiba, Fluminense, Palmeiras, Corínthians, São Paulo, Avaí, Figueirense e Ceará, são incógnitas.
Jean Chera, vai para o Genoa da Itália.
ResponderExcluirDesde os 9 anos de idade, este menino está no Santos, recebendo tratamento de príncipe, assistência médica, educação, nutricionista, fisiologista, tudo de melhor que um ser humano pode ter ele teve, inclusive casa para os pais e regalias à vontade para todos. Nos últimos anos, ele vinha recebendo um salário de 30 mil reais, só para treinar, aprender a ser um jogador e representar o clube nas divisões de base. Imaginem na ponta da caneta, entre tudo o que foi gasto com ele e com seus familiares, entre salários, tratamentos médicos, dentários e psicológico, educação, imóvel, água, luz, telefone, combustível, unifórmes, vitaminas, suplementos alimentares, brindes, encargos, e tantas outras coisas mais que foi gasto com ele.
O Santos por ser o time formador, poderá ficar com algumas migalhas na transferência.
Gostaria de saber a opinião do Pelé sobre este assunto. Quem irá ressarcir o Santos do prejuijo? Quantos outros casos semelhantes terão que acontecer pra alguém tomar alguma providência?
Tivemos caso parecido no Beira Rio com o Andrigo. Então fica assim, o clube pega o menino, ensina ele jogar futebol, forma ele como um cidadão, e daí se ele for bom mesmo, vem outro time e oferece mais, sim ele pode oferecer mais, ele ainda não investiu nada, e quem gastou e teve todo o trabalho fica com algumas míseras moedinhas na transferência e vamos a luta de novo. Se o menino não destaca-se, pelo menos um cidadão fica formado, e o prejuizo neste caso é maior ainda. Lamentável.
Um zagueiro de qualidade e de respeito na sobra é tão importante no time quanto ter um goleador. Depois de muito tempo, o tricolor havia encontrado isso em Réver. Em seguida, acabou saindo de graça. Viva a incompetência!
ResponderExcluirRola a notícia de que três clubes estão interessados no Alex Silva: Corínthians, Santos e Grêmio. O tricolor não tem a grana. Mas a direção bem que poderia olhar e perceber a importância de se ter um bom zagueiro nesse time, sem medir esforços para a contratação.
FJC,
ResponderExcluirAté que enfim uma novidade na lateral esquerda, o Gilson foi, mas e quem vem pra repôr? Ou fica mais um furo no time? Afinal ele era o titular do Renato.
E será que não deveria se investigar o que causa tanta lesão no Olímpico? Que uruca anda rondando por lá, hein? Cada dia um se quebra, deixando cada vez menos opções para formar o time titular.
Eu acho que só um zagueiro é pouco, falta pelo menos dois com nível pra titular ou no mínimo disputar a posição.
E o Marquinhos fazendo "doce", se realmente confirmar-se sua contratação, vai ter que jogar muita bola pra compensar esta viadagem toda.
Saudações gremistas!
Posso estar enganado,mas L.Damião esta de partida,ja que estão fasendo tanta propaganda do Gilberto.Os comentarios no Beira Rio,é no minimo suspeito,ja que na pior das ipoteses eles o comparam com Damião,isso que ja falaram que ele vai ser melhor,só falta falarem,que ele é espetacular rsrsrsrs.Mas realmente é dificil de entender,que para admitirem que o time está mal,tenha que perder uma L.A.e pior renovaram com quase todo mundo,sem Falcão
ResponderExcluirsaber ou seja foi feito pela diretoria,só que se der M.. o técnico que paga o pato.
O Marquinhos é um Tcheco versão 2, ainda com um pouco mais de gás para uns seis meses ou não. Essa contratação é um absurdo, não pelo fato do jogador não querer vir para o tricolor, mas porque é inútil.
ResponderExcluirUm zagueiro de qualidade resolve o problema, já que os atuais quebram o galho se tiver alguém com experiência e qualidade. Não sei se os dirigentes pensam assim. É difícil de entender os homens que mandam no GFPA.
O lateral esquerdo não vem, se o tricolor fechar com esse Marquinhos ou com o Paredes. Lúcio volta para a lateral.
Parece que a diretoria acredita que o jogador do Avaí vai resolver o problema. Com o Paredes, eu ainda tenho um fio de esperança. Mas só com esse morto do Marquinhos nós estamos perdidos.
Não sei de mais nada. Talvez o problema do tricolor esteja no comando técnico e na preparação física. Esses times do Vasco, Ceará, Coritiba e Avaí são piores que o Grêmio e não dão tanto vexame. Se tirarmos o Inter, o Cruzeiro, o Santos e o Flamengo, onde estão os grandes times, superiores ao Grêmio. O Corínthians é um time danado de ruim, e mesmo assim, nos venceu. Será que é a superioridade?
O FJC disse uma coisa importante aí, o Grêmio não é mais ruim do que Ceará, Coritiba, Vasco e Havaí, é só questão de arrumar a casa. Entre todos estes times não tem nenhum jogador do nível do Vitor, nem do Rocka e nem do Douglas. Esqueçam que Marquinhos, Gilberto Silva, Miralles e Paredes, serão a solução. Este Marquinhos é ruim de doer, é tão ruim quanto o outro Marquinhos Gabriel, que é do Inter e está emprestado pro Havai. O Gilberto Silva vem só se aposentar e comer dinheiro, Adilson com todas suas limitações será melhor do que ele, e deixará ele no banco até rescindir o contrato.
ResponderExcluirTrocando de saco pra mala, se o Inter contratar o Jorge Henrique, eu estarei de luto e não postarei mais neste blog, e nem falarei mais em futebol, enquanto aquele lixo estiver no Beira Rio. Ele fez gol contra nós no Beira Rio, tirou onda e mandou a torcida colorada calar a boca. Está na reserva de um time fraco. Então se ele não consegue ser titular no Corínthias, vem fazer o que no Inter? É só raciocinar um pouco. É a mesma história do Carlos Alberto, foi escurraçado do Vasco, porque não tava jogando nada e o Grêmio num rompante de genialidade o trouxe. Agora não sabem o que fazer com ele, ficam pagando um salário altíssimo pra ele treinar em separado. Como diz o Marcão, " vamos evoluir ".
Eu vi grandes jogadas do Paredes e do Miralles na Libertadores. Até acreditava que o Colo Colo iria mais longe. Se Paredes vier, penso que o meio ganhará um importante reforço. Mas só com o Marquinhos é muito pouco.
ResponderExcluirVou tentar ser otimista: Rafael Marques foi razoavelmente bem, no segundo turno do ano passado, fazendo dupla com Vilson e Paulão.
Esse ano, ele foi mal com o Rodolfo. Qual dos dois é a ferida maior da zaga tricolor? Tomara que o problema seja o Rodolfo, pois ele não é superior a nenhum zagueiro, entre os atuais jogadores em atividade com a camisa tricolor.
Está na cara que a solução para a zaga, nesse momento, é o Mário Fernandes. Mas para isso, precisamos de um técnico que treine fundamentos básicos, tais como o posicionamento na defesa, justamente, o que Renato não sabe fazer.
Penso que muitos jogadores sofrem com contusões e lesões por falta de orientação e inteligência. Muitas vezes é a falta de qualidade técnica. Aquele lance em que o Rodolfo corre desesperado para cima do atacante, tropeça, escorrega e arrebenta com a própria perna, é, no meu simples modo de ver, pura falta de inteligência, qualidade técnica e posicionamento do defensor, que não sabe o momento certo de dar o bote e desarmar o adversário.
Não adianta o preparador físico dizer que o motivo das contusões são os excessos dos jogos e o treinador só lamentar a falta de grupo. Renato e toda a comissão técnica tem alguma parcela de culpa nesses constantes problemas.
Adolino,
ResponderExcluirParece que o Acioli tá certíssimo quando fala que treinador é figura decorativa, ou é apenas o bode expiatório usado pelo dirigentes para desafogar a pressão da torcida quando a coisa não vai bem, como dissestes acima, eles(dirigentes) contratam quem querem, ou quem é imposto pelos "maledettos" empresários(e sempre levam algum nisto) mas a culpa é sempre do treinador.
FJC
Gostei da tua comparação do Marquinhos com o Tcheco, é exatamente isto. Apenas o Tcheco não ficou se fazendo de difícil.
Concordo também com tua opinião sobre o lance da lesão do Rodolfo, foi um lance típico de cabeça de bagre apavorado e sem nenhuma qualidade técnica.
Saudações gremistas.
Mas acredito,que com o Falcão,o furo é bem mais embaixo,ele tem uma grande arma na mão,chamada imprenssa,e não acredito que ele va deixar queimarem o filme,dele.Ele ja esta fasendo isso quando deu entrevistas,numa falou que não passou por ele,as renovações outra falando até mesmo numa lista de reforço,o que deixou o grande cacique LUIGUI IRRITADO,FALANDO QUE NÃO IRIA ENCHER OS VESTIARIOS.Mas acredito que ele esta mandando o recado,ou contratam ou ele vai dar nomes aos bois.Mas,no inicio eu fiquei em cima do muro com o Falcão mas analizei melhor, e vejo que temos que dar tempo,a ele ja que pelo menos ele foi o unico,que falou da lentidão do time ,que jóga sem obgetividade pelo menos,ele esta vendo o que todo mundo ve menos os dirigentes,e penso que para mudar não vai ser facil,ja que temos esse problema a anos. Mas pelo que eu sei ele esta treinando duro,no que ele chama de verticalizasão,ou seja jogar para frante,ao invés de tocar para o lado ou para traz,mas isso não se consegue da noite para o dia,e com certeza vai demorar até,ele conseguir resolver isso,sem contar que pódem tentar sabotalo.Sem contar que poucos treinadores,no Brasil tem força o suficiente para mexar,no vespeiro que é a metade do time do Inter.
ResponderExcluirRola um papo de que o Corínthians propõe uma troca entre Jorge Henrique e Moraes por Douglas. O Jorge Henrique no Grêmio seria um baita reforço, mas não pelo Douglas.
ResponderExcluirNão sei se a diretoria não irá topar a proposta, afinal, essa insistência no Marquinhos pode ser justamente por isso. Ele joga no mesmo lugar que o Douglas, embora o meia tricolor seja insubstituível pela qualidade. Se esse negócio se concretizar, o Grêmio deve sair perdendo como sempre.
Ainda tento entender a lógica na contratação de Gilberto Silva. A primeira delas, é que seria um jogador experiente, a nível de grupo, que viria para orientar os novatos. A segunda, é que seria um jogador para a primeira função de volante, com o intuito de deixar Rochemback mais avançado. A terceira é que poderia jogar de zagueiro, com seus 1,85m.
A segunda, não é muito convincente, afinal, Gilberto Silva não tem mais a velocidade e o poder de combate que o primeiro volante precisa. E a terceira possibilidade é pouco provável, pois foram poucas vezes que jogou como na zaga.
O jogo contra o Atlético-PR
Já vi esse filme; no jogo de hoje, aqui em Curitiba, o tricolor deve ressuscitar o time de Adilson Batista, que é pra lá de ruim. Foi mal no paranaense, teve várias mudanças no time, e ainda não se acertou.
O Capitão América não consegue evolução nesse time; o furacão é candidato ao rebaixamento e não creio que o Adilson vai dar jeito nesse time até o final da competição.
No entanto, os jogos contra o Grêmio na Arena da Baixada, sempre tem um gosto especial para os atleticanos. Para eles, o rebaixamento é menos importante que uma vitória sobre os azuis do Rio Grande.
A única jogada perigosa do Atlético-PR é a jogada parada de Paulo Baier, que sempre fez gol no Victor. Com Lins e Viçosa no ataque, não tem como ser otimista nessa segunda rodada. Creio que o tricolor pode até se segurar com a volta de Rafael Marques em parceria com o Saimon. O meio vai bem com Lúcio e Douglas na articulação, mas sem um poder ofensivo ficará muito difícil. Resta contar as horas para que Mirales e André Lima cheguem e nos dê um pouco mais alento ao ataque.
Para completar:
ResponderExcluirNão consigo ver nenhuma superioridade no Lins, em relação a alguns jogadores que fazem parte do tricolor, que não estão sendo aproveitados, tais como o Mithyuê, o Roberson e o próprio Maylson.
O time de Renato deverá ter: Victor, Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton; Fábio Rochemback, Fernando, Douglas e Lúcio; Lins e Viçosa.
Para mim, a lateral teria que ser do Lúcio, nem que fosse obrigado a jogar com três volantes.
No ataque, Mithyuê joga mais que Viçosa e Lins, juntos. Infelizmente, o garoto não convence o técnico.
Rapaziada,
ResponderExcluirO time do Barcelona parece mostrar como parece fácil jogar futebol. Com excessão do Messi, que é um primor no drible e na velocidade, o time espanhol joga simples com a bola. Parece fácil, basta ter: bom domínio de bola, saber se projetar sem ela, e trocar passes. Para que correria e chutão?
Isso me parece simples, basta um bom preparo físico e um pouco de inteligência em campo.
Não, não é tão simples. Se fosse tão simples ensinar, o Renato e Falcão já teriam mostrado como é.
FJC,acima de tudo,tem que ter muita boa vontade de aprender,coisa que INDIO,DALE,BOLIVAR,e mais algum não tem.Duvido que Falcão,va conseguir alguma coisa com esse elenco,que a diretoria fez o favor de renovar,sem passar por ele.Assim fica dificil!!!!
ResponderExcluirNo caso do Renato, parece um pouco de vaidade e capacidade do treinador. Assim como o Silas, é comum perceber, nas entrelinhas, que a responsabilidade é transferida para os jogadores. Exemplo: Mário Fernandes tem 1,90m, e boa qualidade na saída de bola. Tudo que um ótimo zagueiro poderia ter.
ResponderExcluirNo entanto, chegou-se a conclusão de que é um ótimo reserva para a lateral direita, e não para o miolo de zaga, porque tem certas deficiências, como no posicionamento e a antecipação aos atacantes. Ora, isso não poderia ser corrigido pelo técnico?
As lesões musculares do tricolor me parecem pura falta de cuidado e inteligência do jogador, que poderia jogar mais simples nos treinos, sem se arrebentar em correrias e jogadas perigosas, sem sentido.
ResponderExcluirFJC,
ResponderExcluirAcho que é este tipo de deficiência que citaste(Mário Fernandes) que os treinadores não gostam de corrigir, e preferem trazer jogadores já formados para não terem responsabilidade com a preparação de atletas. Talvez por não terem eles próprios formação de base, e não estarem preparados para trabalhar com atletas em fase de formação.
Quanto ao CAP, felizmente um gol contra nos deu uma vitória talvez nem tão merecida quanto frente ao Corínthians, mas enfim mantém a regra destas duas primeiras rodadas que os mandantes tem em sua maioria só "levado fumo"!
Apenas o clássico CoCô até agora nesta rodada contrariou esta regra!
E as lesões musculares, me perdoe a pretensão
a entender de preparação física, mas ninguém me convence de que não tenha algo de errado com a preparação física (planejamento, pré-temporada, etc..) do Grêmio. Tá muito fora da média dos outros times!
Saudações gremistas!
FJC,
ResponderExcluirQuanto ao Barcelona, realmente parece ser muito simples a execução do futebol conjunto que eles exibem, mas não é coisa que se consegue de uma hora pra outra, por isto que insisto em que manter uma base formada "em casa" com os reforços necessários e bem planejados, é algo a se pensar, óbviamente que arrisca-se perder uma ou mais temporadas só nesta preparação, mas na sequência pode-se manter uma formação base por muitos anos, apenas renovando parcial e pontualmente, caso a caso anos a fio.
A isto alguns chamam de planejamento a longo prazo, outros de utopia.
Saudações gremistas!
O Grêmio tem uns garotos de boa técnica na base. O problema é que não dão sequência aos bons jogos e mantém a irregularidade. Ninguém discute que Mário Fernandes, Fernando e Leandro possuem uma qualidade razoável. No entanto, não conseguem se firmar.
ResponderExcluirNo jogo de hoje, tivemos sorte, e não tivemos poder no contra-ataque, outra vez. Renato poderia ter utilizado outros jogadores no lugar de Lins, a meu ver.
Depois dessa, Adilson Batista vai embora. Nada tem dado certo ao capitão América depois de sua saída do Cruzeiro. E alguns gremistas, inclusive eu, ainda sonhavam com ele no comando do Grêmio, ano passado, após a saída do Silas.
O Rafael Marques joga melhor com um zagueiro que seja mais veloz que ele do lado direito. Parece que a lentidão se duplicava com o Rodolfo no lado esquerdo.
O Grêmio não vai achar outro zagueiro no mercado, porque simplesmente não há esse bom zagueiro. Se existe está na Europa e não virá tão fácil. Saimon ou Mário Fernandes está de bom tamanho por ali.
O Rochemback tem jogar mais avançado como é isso que parece a intensão do técnico.
O problema do tricolor está no miolo de zaga, na lateral esquerda e no poder de ataque.
O meio de campo dá conta do resto. Marquinhos está acertado e deve jogar ao lado de Douglas. Com isso Lúcio voltará para a lateral. O Grêmio vai se tornar um time com muito toque de bola, mas com pouca velocidade. Posse de bola é importante, mas sem velocidade, continuará difícil as coisas.
Siegmann,e Luigi deveriam é assumirem como treinadores do Inter.Ja que contratam,ou renovam sem consultar,o treinador e ainda acreditam que com esse grupo temos chance de ganhar alguma coisa.Só eles não perceberam,que o time esta ultrapassado,vélho,sem vontade,sem brilho,sem futebol,sem pique,sem problema financeiro,ja que os sócios mantem.O maior problema é contatações,no minimo duvidosas,de 10 tira uma e olhe lá,e ainda renovam com os velhinhos.Talvez eles estejam pençando,em faser uma fusão do Inter e Gremio,para manterem um asilo.
ResponderExcluirComo o Falcão, pisou no calo deles,eles estão precionando ele,e com certeza tentarão tiralo mas esta na hóra,dos torcedores começarem a protestar,e não aceitar mais.Como é que vamos aceitar,eles falarem que temos um time bom,e trocamos de treinador a cada 3 ou 4 meses,e o time em decadência,isso não é mérito do Falcão a maioneze desando,e faz tempo,mas para não apoarecer os erros,de quem contrata,eles jógam a culpá nos treinadores.O pior é que a torcida cai néssa,e vaia ou os jogadores ou chama o técnico de burro.
ResponderExcluir"O mundo quer o Leandro Damião. O D'Alessandro foi considerado o melhor jogador da América do Sul. O Oscar é considerado um jogador excelente. O Andrezinho e o Zé Roberto estão jogando muito bem. O Guiñazu, todo mundo sempre quer. O Bolatti é jogador da seleção argentina. O Tinga é fundamental para o Inter. O Kleber é incontestável. Dificilmente alguém tem um lateral igual no Brasil. O Nei, em qual time ele não seria titular? A zaga, qual comprometimento que a zaga tem dado (ao time)? Os goleiros do Inter não estão abaixo da média, eles estão acima. Acho que o Inter tem uma equipe qualificadíssima".
ResponderExcluirEsta declaração do Siegman, muito me preocupa. E confésso que até pouco tempo eu compartilhava deste pensamento sobre a equipe do Inter. Mas então o que está errado? A derrota contra o Mazembe, a eliminação precoce na Libertadores, este gauchão ganhado com as calças na mão, estes 2 desastres no brasileirão, o que mais tem que acontecer para os nossos dirigentes enchergarem que o beira rio tá cheio de milionários que não querem mais se esforçar?
Estes dias escrevi que estava na hora do D'Alesandro sentar no banco de reservas, mas agora vejo que não é só ele.
Contra o América Mineiro, que perdeu para os reservas do vasco de 3x0, eu proporia uma nova equipe. Com Muriel, Glaidson, Ruan, Rodrigo, Fabrício, Tinga, Oscar, Ricardo Goulart, Zé Roberto, Gilberto e Damião.
Será que com esta equipe, com esta rapaziada cheia de vontade, nós perderíamos pros reservas do Santos? Será que perderíamos para o cansado e desmotivado Ceará? Será que esta mudança drástica não mexeria com os brios dos nossos "craques"? Será que eles não enchergariam que o que foi conquistado foi bom, foi ótimo, mas que futebol temos que provar todo jogo que merecemos ficar no time?
Não meus amigos, a escalação não vai ser esta, e poucas ou nenhuma mudança será feita, a não ser alguns esporos dos dirigentes no Falcão, e do Falcão nos jogadores, e uma vitória contra o insignificante América Mg trará a paz e a tranquilidade novamente. Lamentável.
Se o Roth tivesse tido a coragem de colocar o Oscar no lugar do W. Mathias no mundial e o Leandro Damião no lugar do Alexsandro, pelo menos na final nós estaríamos. Tomara que no fim do campeonato brasileiro, nós colorados, não estejamos lamentando a falta de coragem de ter ousado e de ter tentado algo novo.
Acioli,
ResponderExcluirdepois de muito tempo, volto a discordar de ti. Leandro Damião só fez gol em campeonato gaúcho e alguns jogos da primeira fase da Libertadores. Não está faltando uma artilharia no Brasileirão para se firmar de vez?
D'Alessandro, Guiñazu, Kléber e Andrezinho são os caras que carregam o time nas costas. O resto é fraco. O Renan foi herói no grenal, mas foi um herói nos penaltys. Se dependesse dele, no tempo normal, nem o gauchão levariam.
O tricolor pode ter um time limitado e fraco, mas Nei, nem para a reserva do Gabriel serveria.
Mesmo assim, o Inter mostrou que vence o time tricolor quando quer. Basta ter vontade. No geral, vocês são superiores e ninguém discute.
O problema é a prepotência dos dirigentes, que não deixam os homens do vestiário trabalhar.
Grêmio
Marquinhos, com 32, chegou com um contrato de 3 anos. Ele é um bom jogador, que pode ajudar, mas não podemos esperar milagres. Ele não é o que nós mais precisamos para o time e, com ao relação ao contrato, certamente, o tricolor vai perder dinheiro, pois se trata de jogador de idade, que não sabemos até quando vai render. Deve jogar bem, no máximo, uma temporada. Depois o clube terá de dispensá-lo, tendo prejuízo com a rescisão.
Foi por causa de negócios desse tipo, que o tricolor individou-se e sucumbiu. A cada gestão, novos erros se repetem.
Do Gilberto Silva ninguém precisa falar nada. O Grêmio é um contradição só. Para quem tinha um jovem, titular da seleção sub-20, que prometia ser a mais nova revelação de volantes do futebol brasileiro; trazer um veterano em final de carreira para a mesma posição, é um absurdo.
O Miralles é o único bom reforço, embora todos os argentinos que passaram pelo Olímpico, nos últimos anos, não deixaram nenhuma saudade. O Grêmio nunca teve sorte na contratação de nenhum de argentinos. Será que Miralles vai ser a excessão?
Se vier um bom meia e um bom zagueiro, creio que aí, sim, as coisas estarão mais ou menos arrumadas. Mas se é só isso que teremos, então estamos perdidos.
O problema do grupo está no D'Alessandro, não pela qualidade técnica, mas pela postura. É derrubador de treinadores e é capaz de desmobilizar grupos.
ResponderExcluirAmigo FJC, acho que vc ficou com a impressão do D'Alesandro da Libertadores do ano passado. No final do campeonato brasileiro do ano passado o D'Alesandro já não estava jogando nada, no mundial não jogou nada, na Libertadores deste ano não jogou nada, no gauchão deste ano não jogou nada. Te desafio vc encontrar uma boa partida do D'Alesandro neste meio tempo. Nome não entra em campo e não ganha jogo. Mas falta peito pra colocar ele no banco e dar broncas nele, como vc disse ele é "derrubador de treinadores". Se vasculharmos meus comentários, eu já disse á tempos que o ciclo dele no Inter tinha vencido, e que era hora dele voltar para o River para se aposentar.
ResponderExcluirKléber tem preguiça, é um homem frustrado por nunca ter conseguido um bom contrato para ir para o exterior e fazer o seu pé de meia.
Andrézinho é lento, muito esforçado, um homem de grupo, um bom cara, mas é só um jogador de médio pra ruim, que teve sorte e alguns bom momentos no Inter, muito pouco por tudo o que ganha.
Guinazu sim, sempre esforçado, embora com suas limitações técnicas, ele compensa com esforço físico, porém ele não decide nada, só ajuda, e nisso ele é bom.
Falcão vem à imprensa e diz: " O Inter não tem time pra ser campeão". Então o que estamos fazendo ainda torcendo? E os que irão no Beira Rio no próximo jogo, irão porque? E eu porque estou aqui escrevendo e tentando encontrar soluções, se o nosso comandante está dizendo que não dá, que não tem jeito?
Lauro, Renan, Nei, Bolivar, Indio, Rodrigo, Kléber, Guinazu, Tinga, Bollati, Oscar, Andrezinho, Gilberto, Zé Roberto, Sóbis, Cavenaghi, Damião, com estes caras dá pra formar uma equipe competitiva, mas eles tem que estar afim de jogar, se não pode trazer o Messi, o Roonei, o Eto'o, Daniel Alves, e mesmo assim não vai resolver nada.
Gostei do dirigente do Grêmio, que disse após a vitória sobre o Atlético: "Eu tava com saudades de ver um Grêmio assim". Eu também estou com saudades de quando entravámos em campo, sempre como inferiores e conseguíamos grandes vitórias, se não dava na técnica ia na raça.
Não precisamos contratar ninguém, precisamos mandar quem não está afim embora, motivar os jogadores, rescindir contratos, dar chances aos jovens, PRECISAMOS TRABALHAR, CAMBADA DE VAGABUNDOS, MILIONÁRIOS, PARASITAS, MASCARADOS.
Aos amigos do Blog, descupem o palavreado, mas no momento é o desabafo que tenho e o que eu penso do meu time.
Acioli,
ResponderExcluirQuando um gremista lembra de grenal, vai lembrar de D'Alessandro. Ele fez a diferença em todas disputas contra o tricolor, desde que chegou ao Beira-Rio. Portanto, podemos até considerá-lo indisciplinado, manhoso e agitador, mas os colorados tem que reconhecer que ele é o principal responsável por alguns sucessos do Inter nos últimos anos, e sem ele, não sei se os títulos viriam da mesma maneira.
É uma ironia do futebol: se ele sair, quem vai fazer a diferença nos clássicos. Os gremistas já sonharam com ele no Olímpico e torcem para que essa "peste" vá embora de vez do Beira Rio.
A vitória sobre o Furacão pode encobrir, mais uma vez, os muitos defeitos do time. Vi um comentário na Band, que foi muito curioso. "Não foi o Atlético que perdeu; foi o Grêmio que escapou da derrota".
Esse comentário foi em função do sufoco que o time levou no fim do jogo. A verdade é que não jogamos nada e mesmo assim, saímos com a vitória.
As declarações de Falcão foram no sentido de tirar o peso de uma responsabilidade pelo título, ou de transferir o favoritismo para os outros clubes, para que todos esqueçam o Inter. Não era para se criar tanta polêmica. Foi uma estratégia, o Inter é forte, mas não é tão poderoso assim. Falcão foi realista.
Amigos!
ResponderExcluirAs declarações do Falcão e em consequência as reações da diretoria colorada, demonstram claramente a hipocrisía que impera neste meio.
Pode estar uma M.. mas não pode falar, tem que acatar a opinião dos dirigentes e não pode se manifestar nenhuma opinião contrária.
Os dirigentes dos nossos clubes, além de "viajarem" em devaneios ainda exigem que seus comandados sigam suas cartilhas.
Isto mostra a qualificação dos condutores e/ou administradores de nossos clubes, e nós aqui torcendo e retorcendo por vitórias e por oportunidades de tocar uma flautinha nos rivais!
Saudações gremistas!
A verdade é que quem lucra e está muito feliz com o futebol são os dirigentes, os empresários de jogadores e os donos das grandes marcas, que convivem com o marketing nos grandes clubes. A grande massa vive de ilusão, a "se matar" nas sociais e nas ruas, destruindo o patrimônio público.
ResponderExcluirOs dirigentes que vem e que vão não morrerão de fome e de desespero como nós. A maioria dos homens que comandam o futebol são profissionais liberais, que exercem outras funções, além do futebol.
O tricolor, embora não ganhe títulos e esteja falido, ainda possui uma alternância nesse poder. No Beira-Rio, há uma máfia que comanda o futebol a algum tempo e os torcedores apoiam.
Com relação ao Falcão, será uma grande decepção pessoal e profissional, se ele for demitido. Ele certamente poderá voltar aos microfones e para as cabines, mas já não terá mais o mesmo crédito, mesmo que fique somente em suas teorias.
Gosto do Paulo Roberto Falcão, natural de Abelardo Luz-SC, minha terra. Sempre foi imparcial e sensato nos comentários, mesmo quando comentava jogos do tricolor.
Mas na prática, defendendo seu clube de origem, tem mantido o mesmo sistema do Celso Roth.
Suspeito que o problema esteja no grupo e não no técnico.
Deixando os problemas alheios de lado, creio que o Renato é outro ídolo que luta para escapar da forca, a frente do clube que ele se diz "do coração".
Com Marquinhos, ele pode recuar Lúcio para a defesa e arrumar a lateral esquerda. Com a volta de Gabriel, ele poderia arrumar a zaga com Mário fernandes e RafaMarques.
Mas acho que não vai acontecer nada disso. Ele deve manter o Lúcio no meio até aparecer alguém que o convença. Esses reforços não resolvem nosso problema, será preciso mais um cara de chegue para resolver no meio ou no lado esquerdo.
Paredes poderia ser esse jogador, mas acho que não vem, e não adianta se iludir.
Acho que o campeonato Brasileiro não escapa das mãos de Flamengo ou Santos. As demais vagas cairão no colo ou de Cruzeirou ou do Inter ou do Corínthians.
FJC, menos seja realista,ou vc vive em outro mundo,mafia apoiada pela torcida,vai ver que os 106.000 sócios estão errados e é só vc que esta certo.Talvez vc tenha rasão,bom é ficar mais de 10 anos no jejum sem ganhar nada relevante,bom esperar o que?De quem quér de volta o Roth.Sorte do Grêmio,que ainda tem uns que enchergam a realidade.Essa (MAFIA)que vc fala,é a mais vitoriósa dos ultimos 10 anos,se ganharmos nos próximos 10 anos igual foi na década passada,eu juro que consigo conviver com éssa mafia,e o mesmo vale para o exemplo de diretoria que tem o Grêmio,por min póde continuar tudo igual.Eu não concordar com algumas posições da diretoria,é uma coisa ou sobre Falcão,coisa que eu duvido que ele saia,ja que se isso acontecer os jogadores estão no sal,ja que toda a torcida vai ficar contra eles,mas não é por isso que eu vou esquecer o que éra o Inter,antes e o que é agóra. Erraram mas tem muito mais acertos,mas se o Grêmio ficar na seca por vários anos é sinonimo de alternãncia, e para vcs é bom pronto ótimo para nós colorados esta melhor ainda.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAdolino,
ResponderExcluirPrimeiro, que se há uma contradição, ela reside no comentário de vocês próprios, que estão reclamando das constantes mudanças na comissão técnica, e do momento que não é bom. Estão prestes a queimar o maior ídolo da história. Isso é pouca coisa? Gabiru foi mais importante que Falcão?
Se disseres, sim; então, a história do colorado se resume ao últimos cinco ou dez anos, os grandes astros do passado foram insignificantes, e que o Inter não tem história e tradição, antes de 2006.
Se disseres, não; então, concordarás comigo, que o time de 2006 foi campeão por uma ironia ou um por acaso do futebol, que resolveu premiar um time mediano, que não chegava no chinelo do time do final dos anos 70.
Não foi o melhor time da história do Inter que se sagrou campeão mundial de clubes; foi um time comum, não muito superior que o vice campeão de 87, que tinha entre outros destaques, Taffarel, Maurício e Nílson.
Meu comentário foi a partir do que vocês próprios estão afirmando, que é a de que há uma tendência desses dirigentes em ditar as regras na comissão técnica. Vendo as coisas por outro ângulo, é óbvio que houve muitas conquistas, apesar de um certo "autoritarismo" que se instalou.
Agora, de um ponto de vista crítico, político e democrático, eu, particularmente, considero um absurdo, julgarmos que mesmo que um dirigente seja "mafioso", "autoritário" e "ditador" ele merece ficar no poder. Isso é uma ideologia implatada na mente de cada um de nós, também na nossa vida política, de que "bem tudo está" e não precisamos mudar.
E não torço nem a favor nem contra o colorado, estou preocupado com meu time, que a cada dia, afunda mais.
O que Falcão está fazendo de diferente de Celso Roth? Nada. O que Renato tem a mais, exceto o crédito do título de 83? Nada.
Eu não defendo Celso Roth, apenas afirmo, que o comando técnico apenas muda de nome, os erros e os absurdos são mesmos.
Preste atenção no que comenta a respeito do que escrevo, antes antes emitir sua opinião.
FJC vc tem rasão,em tudo o Inter só ganhou por sórte,o bom mesmo é o seu time,ótimo.Eu particularmente,estou contente com os resultados,dos últimos anos e que continue assim,do geito que está momentos ruins todos passam,mas tudo póde acontecer,só sei é que o Inter tem muito poder de reação,e nós ainda temos 3 canécos pela frente,e por isso as chances continuam do nósso lado,de terminar na frente do Grêmio.Eu julgo pelos numeros talvez seja está a diferença,e duma coisa eu tenho certeza,vc ignóra completamente o Inter,ja que somos o clube mais democratico do Brasil,aqui não conheço nenhum ditador,a nóssa diretoria foi eleita democraticamente,por nós talvez vc julgue pelo seu time,mas ai eu não tenho noção do que acontece.
ResponderExcluir-"Siegmann,e Luigi deveriam é assumirem como treinadores do Inter.Ja que contratam,ou renovam sem consultar,o treinador e ainda acreditam que com esse grupo temos chance de ganhar alguma coisa.Só eles não perceberam,que o time esta ultrapassado,vélho,sem vontade,sem brilho,sem futebol,sem pique,sem problema financeiro,ja que os sócios mantem."
ResponderExcluirAdolino,
Reconheces o texto acima? - E o abaixo?
-"Como o Falcão, pisou no calo deles,eles estão precionando ele,e com certeza tentarão tiralo mas esta na hóra,dos torcedores começarem a protestar,e não aceitar mais.Como é que vamos aceitar,eles falarem que temos um time bom,e trocamos de treinador a cada 3 ou 4 meses,e o time em decadência,isso não é mérito do Falcão a maioneze desando,e faz tempo,mas para não apoarecer os erros,de quem contrata,eles jógam a culpá nos treinadores.O pior é que a torcida cai néssa,e vaia ou os jogadores ou chama o técnico de burro."
Se compararmos estes dois textos com o último que escrevestes, poderíamos até concluir que foram escritos por pessoa diferentes, pois num critica abertamente as atitudes (autoritárias, ditatoriais, ou seja lá o que for) da diretoria colorada, e na sequência já acha que acertaram mais do que erraram, que está tudo bem assim, etc...
Ou tu é um tremendo provocador (como o Acioli foi até uns tempos atrás) e que ver esquentar o blog, ou é totalmente volúvel nas opiniões que emite. Prefiro acreditar na primeira e melhor possibilidade, e te pergunto: Onde anda teu tradicional bom humor?
FJC,
Acho que te equivocas na previsão que o Renato não vai voltar o Lúcio pra lateral, acredito que agora com mais opções no setor de meia esquerda ele volte atrás e forme uma linha de defesa mais tradicional, com Gabriel de um lado e Lúcio do outro. Até o M. Fernandes já se manifestou que pode voltar a jogar na zaga, o que facilita a vida do treinador, já que não veio nenhum zagueiro com porte para ser titular absoluto.
Saudações gremistas.
Marcão,uma coisa é discordar da diretoria,outra é falar em máfia,coisa que eu nunca falei,nem nunca vou concordar,seja coerente leia bem meus comentarios,primeiro a diretoria foi eleita democraticamente,ou seja esta longe de ditador segundo olhe os numeros e veja vc mesmo,os troféus que o Inter ganhou.Cara fica dificil de engolir besteiras .Se no Grêmio foi tão boa as diretorias ótimo,para min esta melhor ainda só que eu olho os resultados,antes de falar.Bem pelo que eu entendo o conceito de ditador,é muito diferente de democracia,e tem mais se eu tiver que mudar de opinião,não tenho nenhum problema,só que continuo discordando da diretoria,mas eles foram eleitos democraticamente,e se não derem resultados nós os tiramos.Mas falando nisso estou começando,a ter duvidas sobre Falcão,não sobre o que ele falou coisa que eu concordo,totalmente mas sobre ele treinador,mesmo com vitória vi um time com altissimo numeros de erros,e isso nem com contratações resolve,e sim posicionamento tático,coisa que ja teria que ter melhorado.Acredito que não temos que renovar mais com o elenco campeão,ja passou da hóra de eles irem embóra,mas estou começando a duvidar se o Falcão é capaz,mesmo com reforço.torço muito por ele mas antes dele vem o Inter.
ResponderExcluirMarcão,só mais uma coisa olhe nos meus comentarios anteriores,e veja até mesmo sobre o Fernando Carvalho,sempre falei que temos que ser gratos a ele,mas que estava na hóra de ele sair,ou seja tenho que ser justo com o passado ou com quem pegou,um time quebrado,e fez um dos maiores ganhadores do Brasil,mas não sou obrigado a concordar com ele.
ResponderExcluirAdolino, meu caro!
ResponderExcluirNão misture as coisas, primeiro: Ninguém aqui disse que as diretorias gremistas foram boas, muito pelo contrário.
Segundo: ninguém disse que a diretoria colorada deu um golpe e assumiu o clube, todos sabemos que existe um processo democrático chamado eleição. Isto não impede que seja eleito um dirigente com hábitos ditatoriais: (como por exemplo contratar e vender jogadores sem consultar a comissão técnica, ou repreender publicamente as declarações do treinador que ele próprio contratou)
Quanto aos números, tu tens toda a razão: nunca o Inter foi tão vitorioso como nos últimos anos. Só que, se a diretoria tem acertado nessa política que é vitoriosa, não consigo ver motivos pra tanta revolta contra eles.
Quanto a "máfia", me desculpe a sinceridade, mas tem que ser muito inocente pra desconhecer os "acordos", "acertos" e "negociatas" que os nossos dirigentes se envolvem, referentes aos contratos de publicidade, direito de uso da marca do clube e de imagem de jogadores, etc.. Se até na FIFA acontecem, imagine em nossas Federações e Clubes?
Obviamente essas coisas não são publicadas em jornais ou na internet, afinal seja lá o que forem, burros eles não são.
Quanto ao Falcão, também tenho minhas dúvidas sobre sua capacidade. Mas parece que ele já serviu pra afastar o Roth do Beira Rio, o
que era o grande problema dos dirigentes democratas-colorados.
Mas resumiste bem, nem Falcão nem ninguém é maior, ou merecedor de nossa torcida que um clube, ainda mais do porte da dupla Grenal.
Saudações gremistas.
Marcão,a grande diferença,está entre o passado o presente,e o futuro ou seja no passado,fomos vencedores,mas para escrever o futuro,temos que ficar atento no presente,ja que é nele que estamos vivendo,e mesmo nos outros anos sempre teve contestações.Alias talvez seja,isso que leve o time a ter sucesso,ja que a torcida exige muuito.A diretoria faz o seu papel,mas sabendo que se não der resulatos lógo serão afastados
ResponderExcluiro maior problema é tentar colocar o Grêmio,como exemplo pela alternãncia,isso é ignorar os fatos principalmente,em se tratando de diretoria ja que no Inter é onde tem mais trãnsparência,de todos os clubes,sem contar democracia isso não quér dizer que não tenha nada de errado,ja que onde tem grãna a corrupção anda junto.Mas vcs não dévem esquecer,que é normal quando não vem titulos,que seja trocada a diretoria e quando consegue resultado,continuar com a mesma filosofia,isso é questão de bom censo.Agóra lógico que o que deu certo ha 10 anos,póde não dar mais hoje,e é exatamente ai que nós estamos contestando,a direção ja que o passado é bom lembra lo,mas não traz mais grãna,ou seja tudo que foi gãnho ja foi gasto,por isso o geito é lutar para se manter ganhando,e isso todo mundo quer.
Embora seja muito cedo para uma conclusão, depois de três rodadas, é possível perceber algumas coisas nesse campeonato. Mudei um pouco a opinião em relação aos candidatos a série B:
ResponderExcluirO Bahia, o América-MG e o Atlético-PR são fortes candidatos. Entre os dois catarinenses, um deles não conseguirá se manter.
Para mim, Santos, Flamengo e Internacional, são os três, teoricamente, mais fortes da competição. O restou vem na cola, e vão brigar para ficar no G4.
A dupla grenal bateu em bêbado no fim de semana. América e Bahia serão rebaixados e não podemos nos empolgar. Entretanto, no que diz respeito ao nosso rival, só mesmo a disputa de vaidades, a indisciplina e a prepotência, os tira da briga pelo título.
Tirar o Falcão sem dar tempo para que desenvolva seu trabalho seria uma grande injustiça, com um dos maiores craques da história colorada. Nenhum treinador se firma no Beira Rio. O problema é sempre o técnico?
Algum colorado talvez se justifique, dizendo que foram as mudanças constantes na comissão técnica que fizeram os títulos chegarem, e que se for para o bem geral da "Academia", que se dane o ex-craque e ídolo da camisa 5.
É curioso o fato de que o torcedor de um clube não lembre de seus guerreiros e herois que vestiram sua camisa numa conquista memorável, mas não esquecem o nome de seu presidente, que talvez tenha sido apenas um personagem à parte, que nada fez mais que o seu papel de diretor e administrador das finanças. Afinal, Fernando Carvalho foi algum artilheiro?
O tricolor também possui um nome forte, chamado Fábio Koff. Mas todo o gremista sabe, que Fábio Koff se envolveu numa série de questões políticas do futebol, que visaram a proteção e os interesses de certos grupos, que lucram com o futebol. Fábio Koff não é considerado um santo por nenhum gremista, embora tenha sido um dirigente genial.
Marcão,
Ao que parece, Lúcio deve voltar para a lateral. Mas não sei se a dupla Marquinhos e Douglas não vai deixar um meio de campo - com muito toque de bola - mas também com muita lentidão na condução para o ataque.
Entre os dois meias, é preciso que um "carregue um pouco mais a bola", para dar um pouco mais de equilíbrio e "fluidez" ao esquema.
As duas vitórias do tricolor vieram em cima de times que são candidatos ao rebaixamento, portanto, há que se preocupar com o futuro do tricolor nessa competição. O jogo contra o São Paulo será um teste importante para avaliarmos, tanto a força defensiva quanto a ofensiva do tricolor, contra times fortes, longe do Estádio Olímpico.
FJC, cada hum tem seus valores,mas é ao contrário,o Fernando Carvalho é colorado e lutou para melhorar,ja a maioria dos jogadores vão aonde pagam mais,não que eu discorde deles mas se jogaram foi por grana,olhe o própio Renato,enquanto estava no Flamengo jurava amor etérno,Falcão saiu e foi jogar na Itália,lógico devemos respeita los,assim como Fernandão,e outros,mas tem muito pouco jogador que realmente tem amor por um time,um que eu admiro é Rogério Ceni,mas quantos tem igual a ele.Não acho que um clube,deva alguma coisa para jogador nenhum,eles são simples contratados e mais nada,olhe Ronaldinho o que fez com o Grêmio,ainda vem falar que merecem respeito acima de alguns diretores,que mudaram o rumo do clube.Agóra sobre treinadores,a coisa está pegando,ja que a torcida está começando a pedir mudanças no elenco,e isso quer dizer que se não ganharem,vão cair matando a pau em cima dos jogadores,muito mais do que no treinador .A góra eu tenho minhas duvidas,se o Falcão vai conseguir faser um bom time,admiro ele torço por ele,gostaria de ver ele muito tempo como treinador,mas ainda tenho muito mais duvida,ja que pelo jogo que eu vi,se fosse um time bom tina acabado com o Inter,pelo menos éssa é minha opinião tomara que eu esteja errado.
ResponderExcluirEu respeito seu ponto de vista. Mas concordo em partes. Acho que o Falcão só vai desenvolver bem o seu trabalho, se os colorados não tiverem pressa, e se algumas figurinhas desse time e do clube, vierem a colaborar com o treinador. Talvez uma renovação completa faça o treinador prosperar. Tem alguns "marrentos" nesse time do Inter, que embora sejam importantes, tecnicamente, só jogam quando querem.
ResponderExcluirNão esqueças que os problemas do Inter são antigos, não é culpa do Falcão. O time é quase o mesmo de dois ou três anos, pouca coisa mudou. De que forma podemos dizer que a culpa é do técnico? Ele não joga mais. De qualquer maneira, o colorado está bem encaminhado. Acho que briga pelo título. Tomara que eu esteja errado!
Sobre o tricolor, esse time não me empolga e estou muito pessimista. Ganhamos de Atlético e Bahia! Grande Coisa! O time mescla veteranos, quase no fim da carreira, e alguns jovens, que alternam entre bons e maus momentos. Ninguém sabe o que será do tricolor nesse brasileirão! Se não tomar um surra do São Paulo, volto a ser otimista.
Falcão,é uma aposta como treinador,mas tem muita força,dentro do Inter.Mas que pelo menos a metade deveriam,ir eu concordo mas eles sabem até onde pódem dar testa,e não acredito muito que vão medir força,com o treinador mas ele tanben tem umas manias,que eu não entendo,uma délas é deixar,Oscar no banco outra é colocar Juan omo lateral,é de doer mas se contratarem dois laterais,nós ja estaremos com meio caminho andado.Mas a dupla está no mesmo barco,na ultima,rodada pegaram galinha mórta,e na próxima um enfrenta SP outro o Palmeiras,bem depois de domingo,vai dar para ter noção do que podemos esperar.OBS estarei torcendo pelo Grêmio
ResponderExcluirAdolino,
ResponderExcluirFico feliz em ver que estás voltando ao normal, "secador do ca...." rsrsrsrsrs E parece que o Inter pega outra "galinha morta" o Palestra levou 6 (seis) do Coxa outro dia, e nesta rodada ganhou de 1X0 do Atlético PR, com as calças na mão. Tá pior que nós! Espero que o São Paulo não esteja muito melhor, senão vamos levar bucha no Morumbi.
E vou começar a reverter essa tua torcida, vou torcer pro Inter na próxima rodada. RSRSRS
FJC,
Também acho que a dupla D&M (é Douglas e Marquinhos, e não depto. médico) deixa o meio campo meio "travado", o que vai nos deixar sem a opção de contraataque rápido, característica esta que nos levou àquela reação memorável no 2º turno do brasileirão no ano passado. A não ser que ambos se especializem em lançamentos longos e precisos para o Leandro e o Viçosa (por enquanto, pois não consigo ver nele qualidades de titular do Grêmio).
Saudações gremistas.
Amigos, estive ausente por alguns dias, fazendo provas de alguns cursos, na capital paranaense, terra do nosso glorioso FJC, a linda Curitiba.
ResponderExcluirLendo os comentários dos nobres colegas, e saciando o meu apetite sobre o futebol gaúcho principalmente, destaco aqui alguns pontos, onde eu discordo sobre o que eu li.
FJC
-Quando tu diz que Fernando Carvalho, não fez nenhum gol, tu erra e erra feio, ele fez vários golaços e foi a pessoa que mais contribuiu para transformar o Inter de um time médio neste gigante de hoje em todos os setores. Só destacar 2 pontinhos rápidos para termos uma base do seu trabalho: Quando ele assumiu, entre outras barbaridades, ele teve que pagar multas parceladas para companhia de energia, por "gato" feito na conta de luz. Imaginem meus amigos como estava a coisa. Outra atitude, que destaco entre tantas, é a de Fernando Carvalho receber pessoalmente, grupo de 10 em 10 torcedores, e pedir pra que cada um se associassem e trouxessem mais cinco pessoas pra se associar ao clube. Hoje, é fácil, muita gente quer se associar ao "Campeão de tudo", mas temos que lembrar de quem começou este trabalho, e de quem transformou este clube.
-Quando tu indica os favoritos, ao título brasileiro, na minha opinião tu erra de novo, afinal, não levamos uma lição na Libertadores sobre superioridade e favoritismo?
-Quando tu menospreza as vitórias sobre Bahia e principalmente a grande vitória do Grêmio sobre o Atlético Pr, considero mais um erro, e lhe digo sem medo de errar, que poucos times sairão da Arena da baixada com pontos neste campeonato.
Adolino
-Vamos dar tempo ao Falcão, e nunca misturar o ídolo que ele é, com o "técnico" Falcão. Como jogador ele fez seu nome e sua história, como técnico é outra empreitada, e é um início de trabalho.
Marcão
-Acho que o Falcão errou sim, de vir á público e dizer que o Inter não tinha condições de lutar pelo título. Se essa é realmente a opinião dele, ele deveria guardar pra si próprio, pois, sabendo que não seria mais contratado ninguém, ele diz isso e desmotiva todo o grupo e todos os torcedores. Esta declaração do Falcão só demonstra a falta de "Sintonia", entre o técnico e os dirigentes.
Acioli,
ResponderExcluirNão tenho condições de avaliar a importância e o significado de Fernando Carvalho, enquanto indivíduo e como pessoa moral, longe disso. Não questiono o bem que ele fez para o seu clube.
Eu apenas ironizei apenas alguns pontos, tais como, a dificuldade de trabalho dos treinadores que passaram pelo Beira-Rio e o nome de alguns jogadores importantes, os quais é visível uma falta de reconhecimento por parte do clube e de seu torcedor. Todos fizeram sua parte e de certa forma contribuíram para as grandes conquistas. Mas é uma ironia, o colorado não gostar muito de lembrar do nome de "Gabirú", por exemplo.
Não estou aqui para pregar "moralismo", apenas faço uma observação no que diz respeito a alguns detalhes importantes na história do rival.
_________________________
O Atlético-PR está morto esse ano. Vai lutar para não cair. E no jogo do Grêmio na arena, o resultado mais justo poderia ter sido um empate. A vitória foi do Victor, não do time.
O Bahia também é um time "miserento", que, ao que tudo indica, deverá ser rebaixado. O América-MG também.
Portanto, a dupla nada fez que a obrigação, e tomara que as coisas melhorem contra os times mais fortes.
Sobre o Falcão, não consigo entender o porquê da diretoria e de seus torcedores ficarem preocupados com a declaração do treinador. Falcão usou uma coisa que é básica no futebol e muito comum entre os boleiros: a humildade. Foi pela falta disso que vocês perderam para o Mazembe e para o Peñarol.
Acioli,o Alisson lateral direito,vai ser apresentado nesta semana,ele vem do Caxias mas bem que precisamos urgente,de um lateral esquerdo,com muia urgencia tanben.Concordo que temos,que dar tempo ao Falcão,mas é uma apósta mas acredito que ele póssa dar conta do,recado pricipalmente,porquê ele costuma adimitir,os erros e isso é um começo para mudar.
ResponderExcluirAcioli,
ResponderExcluirAlém da humildade citada pelo FJC, o Falcão foi muito inteligente nas declarações, pois tirou a responsabilidade que parte de sua torcida joga sobre o elenco colorado, e chamou pra sí as atenções da mídia deixando seus atletas sem a pressão dos reporteres e cornetas (que às vezes são uma pessoa só). Sem dizer que a conversa dentro vestiário, com certeza foi muuuuito diferente da que veio a público. Polêmico (e porque não dizer burro) foi o dirigente que, acossado pelos reporteres não teve a serenidade e a seriedade de primeiro conversar com o treinador, pra depois emitir opinião ao público.
Dirigente competente não pode agir como um torcedor inconsequente e fanático, falando o lhe der na telha sem nem medir as palavras, senão pode virar um Vicente Matheus da vida(ou da morte), que só falava besteiras. Isso é coisa pra nós, meros torcedores.
Saudações gremistas.
Adolino, é verdade o Alisson tá chegando, e o futuro do Inter tem que ser esse, contratar jovens, baratos e apostar neles, se não der certo o prejuizo é pequeno, e se der certo, revelamos e vendemos para o exterior, reforçando o caixa e podemos fazer outras apostas.
ResponderExcluirMarcão, eu não tinha pensado nisso que tu falou, e acho que tu tem toda razão. Enquanto o foco e o favoritismo estava no Inter, não soubemos jogar, quem sabe agora com a declaração do Falcão, que o time é fraco, a pressão e a responsabilidade saia dos jogadores e eles consigam jogar melhor.
Só um comentário rápdo sobre a decisão da Copa do Brasil. Dos 11 jogadores do Coritiba, somente o Léo Gago, o Bil, o Rafinha e o Michel Bastos, são um pouco conhecidos, e dos 4, Bil e Léo Gago foram descartados de Corínthias e Vasco. O Coritiba é a prova que não precisa-se de grandes nome para montar uma boa equipe, somente, TRABALHO.
Por falar em trabalho,o Falcão esta trabalhando forte,em cima dos erros,e é o único que admite as falhas do Inter,ja falou dos erros da zaga e tem cobrado muito nas finalizações,de todos os jogadores e isso é exatamente do que preciza. Mas tenho uma intuição,que as coisas vão entrar nos eixos aos poucos,estão vindo reforços e isso é muito bom,mas só não entendo uma coisa é quando falam do peso da camiza,eu me pergunto se é unifórme do exército,Americano que pésa uns 40k.Sim ja que no Inter,vem jogadores com 22a23 anos e tem que ir para a sub23,ja que eles pódem sentir o peso da camiza,talvez eu seja muito burro mas o Inter deveria faser uma camiza mais léve,ou eles tem colete a próva de balas,mesmo assim não é tão pesado.Juro que não entendo,nos outros times a camiza é léve,ai eu fico olhando tem times,com bons jogadores com 17ou 18 anos,olhe Neymar quantos anos tem? Só no Inter é que tem éssa tal de camiza pesada!!!
ResponderExcluirO Vasco venceu o Coxa pela experiência e pela tradição. Os coxas se iludiram com algumas goleadas e esqueceram que do outro lado, havia muitos “macacos velhos”, como Diego Souza, Felipe, Eduardo Costa, Fernando Prass, Alecsandro. Boa parte desses atletas com passagem pela dupla, acostumados às grandes decisões.
ResponderExcluirTempos atrás, o Acioli colocou o Inter, São Paulo, Cruzeiro e Santos, como verdadeiros times da elite do futebol brasileiro e desprezou alguns clubes, como Vasco, Palmeiras Flamengo e Grêmio, que, segundo ele, seriam clubes de segunda linha de nosso futebol. O Vasco ficou 11 anos na fila, mas é, sem dúvida, assim como Grêmio e Palmeiras, um gigante do futebol brasileiro, que a qualquer momento pode renascer das cinzas. O tricolor e o Palmeiras, nessa última década, fizeram até melhor que o Vascão, mas não ganharam títulos por muito pouco.
Não fiquei triste pelos "coxas brancas", pois afinal, eles contentam-se com muito pouco. Além do mais, acharam que faltava pouco para levantar a taça, sobretudo depois de algumas goleadas históricas. Faltou malandragem e experiência ao alviverde do Paraná, que trata-se de um time comum, que joga com muita vontade e muita velocidade para o ataque. O Vasco também não é grande coisa, mas tem uns caras que voltaram a jogar futebol e estão fazendo a diferença, tais como o Alecsandro que o Inter dispensou, o Diego Souza que o tricolor não quis trazer de volta, e os veteranos Eduardo Costa e Felipe, que sempre foram vencedores.