quinta-feira, 5 de maio de 2011

Inter, Torcida e Direção - Hora de calar a boca e reciclar


Depois de uma noite de sono (sim, de certa forma o fiasco brasileiro de ontem me acalmou), acordei refletindo sobre a derrota do Inter, e o Clube em si.

Passou da hora de que todos nós colorados, do torcedor ao dirigente, passando pelo até pelo maqueiro, façamos uma reflexão sobre o time e o modo que estamos sendo como “torcedores”.

A humildade acabou, e isto está fazendo mal ao Inter. Tudo que mais detestamos no nosso rival, nos tornamos. Arrogantes.

O torcedor perdeu a humildade. Gauchão não serve mais. O time precisa dar show em todos os jogos. Copa Audi passa a valer mais que um Brasileiro que não conquistamos a 31 anos, somente para caçar níqueis e aparecer jogando contra os times Europeus. Antes ranking não valia nada, agora, temos posts de ranking toda a semana. O Inter goleará quando a torcida quiser, ignoramos a tradição de clubes como Peñarol que, quer queiram quer não, tem 3 Libertadores e 2 Mundiais a mais que o Inter. É preciso RESPEITAR.

As torcidas organizadas acham que são maiores que o Clube. Seus líderes, tem apenas ambições pessoais, querem aparecer pensando em si e não no clube. Atualmente querem fazer show para a TV, e não para empurrar o time em campo, e por conseqüência disso conseguiram promover um racha tornando o Beira Rio, antes um caldeirão, em uma marmita. O estádio não é mais o mesmo.

A direção, em rompantes de arrogância fala em arbitragem, fala dos pais dos árbitros, e fica a se preocupar mais com o rival que com o próprio clube. Enquanto isso, não conseguem enxergar as DEFICIÊNCIAS CLARAS do elenco colorado.


Pois bem, chegou a hora de nos reciclarmos, voltarmos a ser o Clube do Povo. Passemos a dar valor para as pequenas coisas, para depois nos satisfazermos com as grandes conquistas.

E a direção, por favor, olhe para o grupo. Temos uma zaga falha e velha. Temos meias que chutam muito pouco a gol, e LENTOS DEMAIS, que atrasam todo o jogo. E no futebol atual, VELOCIDADE E PROFUNDIDADE SÃO ESSENCIAIS ! Falta-nos o segundo atacante, e AGORA QUE TEMOS UM BAITA CENTROAVANTE, continuamos com LATERAIS RIDÍCULOS que insistem em consagrar os zagueiros levantando bolas do meio campo, não sendo capazes de ir uma vez sequer a linha de fundo e acertar um cruzamento, SEJA POR RUINDADE, OU SEJA POR PREGUIÇA.

E, talvez, ainda estejamos sem treinador também. Mas ainda vou dar um voto de confiança ao Falcão, pois pegar um time totalmente destroçado no meio de decisões como foi o caso, é complicado. O Inter só tem (teria) decisões pela frente, mesmo caso passasse pelo Peñarol. Uma hora o time iria perder e isso iria custar muito caro, como foi ontem. Mas ta na hora de parar de falar em “Barcelona” a todo momento, e jogar como Inter mesmo !


Queremos um time campeão, mas para isso precisamos voltar a ser OS TORCEDORES de 90.

61 comentários:

  1. Essa derrota dos demais brasileiros foi muito cômica e não trágica, do ponto de vista dos gremistas. Todo mundo dizia e pensava que o Grêmio era o único que não seguiria. Vingança dos deuses do futebol! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O Tricolor está quebrado, não tinha e não tem a obrigação de ganhar. Mas que dizer de Inter, Fluminense e Cruzeiro?
    A soberba, a falta de responsabilidade e a falta de raça, não foi só dos colorados, mas também do Cruzeiro e do tricolor das laranjeiras.
    Do lado tricolor, o pior planejamento da história do clube, feita por Vicente Martins e Odone. Tomara que eles corrijam o absurdo e consertem as coisas para o brasileirão.
    Se fossem sensatos e prudentes, a dupla grenal demitiria Falcão e Renato, apenas com intuito de preservar seus nomes, como maiores ídolos dos respectivos clubes.
    Renato demonstrou muitas falhas, mas não tinha time nas mãos; Falcão pegou um time pronto e entrosado, que joga junto a três anos.
    O fracasso de Falcão do ponto de vista do elenco e pelo fato da torcida colorada assistir a ruína em casa.

    ResponderExcluir
  2. O que eu quis dizer é que o fracasso de Falcão é maior pelo fato de ter mais time nas mãos e pelo fato de decidir em casa. Isso não isenta Renato da incompetência e da decepção.
    Ambos não tem perfil de treinadores. Falcão é um teórico do futebol que desceu da gabine de imprensa; Renato ainda não separou o "jogador que jogava" do treinador que hoje "treina". Eles vão ter muitas dificuldades para chegar no nível dos grandes técnicos, como Felipão, Muricy e Abelão. Esses foram verdadeiros treinadores.

    ResponderExcluir
  3. Este texto do Ramão, deveria ser a Bíblia, ou o Alcorão, de todos os torcedores do Inter daqui pra frente. Eu vou tentar fazer a minha parte, pois me incluo naquela arrogância citada no texto, refléxo de 26 anos sendo pisado por gremistas, que várias veses me humilharam, e talves por isso me tornei naquilo que eu mais odiava, e minha humildade deveras acabou.
    Esta derrota foi muito semelhante à aquela contra o Olímpia, ou aquela contra o Bahia, ou aquela contra o Mazembe, doeu muito, sabermos que perdemos por despresar o adversário, isso é inadmissível e difícil de engolir, pois os times gaúchos sempre foram sinônimos de raça, vontade e superação, e se saimos várias veses derrotado de campo, saímos também com a conciência tranquila, pois lutamos muito, e deixamos tudo lá.
    Estamos perdendo este espírito de luta, e de superação à medida que nos tornamos favoritos e nos consideramos superiores, sem estar preparado pra isso.

    Vou colar aqui, parte do comentário que fiz, no Post do Marcão, acredito que venha de encontro com esta bela postagem:
    -Estas derrotas dos 4 brasileiros, nos leva à uma revisão dos nossos valores sobre o futebol. Sim, pois todos já previam um grenal de Libertadores, e ninguém respeitou o Peñarol e a U. Católica. Todos previam um grande confronto entre o badalado Cruzeiro e o Santos, e ninguém respeitou o Once Caldas.
    Acho que é hora de todos nós abrirmos os olhos, e chegar à óbvia conclusão que nome não ganha jogo, e que não adianta chegar e dizer: " Ei Peñarol, este aqui é o D'Alesandro, ele é craque, este aqui é o Sóbis, ele já esteve na Europa e na seleção brasileira, este aqui é o Guinazu, ele é guerreiro e ninguém passa por ele, eles ganham 350 mil cada um por mês, é mais do que todo o timeco de voces, e igual eles tem mais uns 8 ou 9 no elenco". Daí vem um operário que ganha 20 mil por mês e arrebenta com os jogos e diz: " Prazer, meu nome é Martinutti, ou prazer meu nome é Lucas Prato, e eu não tô nem aí com quem é melhor, eles vão ter que provar hoje que são melhores, ou serão derrotados pelos ilustres desconhecidos".
    Como diria o Marcão, "temos que evoluir".
    Espero que mais esta dolorosa derrota, sirva pra abrirmos os olhos, da minha parte começo pedindo desculpas pros nobres colegas gremistas do Blog, por todas as vezes que fui arrogante, pro FJC, pro Stevan e pro Marcão, e vamos em frente, juntando os cacos e como disse o Ramão, valorizar os campeonatos que disputarmos, com força e honra.

    ResponderExcluir
  4. Ramão,

    Meus parabéns pelo texto maravilhoso, que seu conteúdo seja lido e assimilado verdadeiramente por todos nós, não só os colorados que evidentemente concordam, estavam mais que necessitados desta reflexão.
    Parabéns também pro Acioli, pela lição de humildade que dá com seu pedido de desculpas. Isso nos recompensa pelas barbaridades que já vimos e postamos aqui. Acho que o retorno às origens não vai fazer mal a ninguém, e com certeza o "mea culpa" dos colegas vai purificar seus espíritos e aliviar seus corações das amarguras de viver fora da realidade.
    Palavras como respeito, humildade e realidade já estiveram expressas várias vezes por aqui e não foram levadas a sério, talvez de agora em diante, com este texto muito bem feito por um colega colorado, tenha-se a noção exata do peso destas virtudes, pois não apenas sejam palavras ao vento.
    Esta eu li num párachoque de caminhão."Das pedras da coroa do Rei, a mais brilhante e preciosa é a humildade!"
    Como aqui ninguém é Rei, deixemos a coroa de lado e fiquemos com a mais preciosa.
    É caro Acioli, isto é mais uma prova para nossa evolução.
    Saudações gremistas.

    ResponderExcluir
  5. Não tem oque se preocupar comigo amigo Acioli seus devaneios muitas veses eu ignorava, e sou acustumado a coisas bem piores por aprte dos colorados, deveras nós Grêmistas e Colorados devemos desser do palanque e tomar atitudes dignas, é bem verdade que nós gremistas arotamos arogancia por varios anos, tamanho foi o "vomito" que acabamos nos afogando nele por mais de 1 vez, mas aque que parece o Grêmio está doente, ou melhor hj somos quase que dependentes quimicos, pois a qualquer esboço de melhora caimos e voltamos a foça, os colorados estão seguidamente engolindo sua arogancia e mesmo isso não abriu os olhos para a verdade, de que humildade e bom senso não fazem mal a ninguem e só nos fortalecem.
    Infelismente após uma noite tragica e deprimente nos co-irmãos estamos aki juntando os cacos, para jogar a vida por um misero gauchão que nem mesmo premio de consolação é.

    Gostaria de fazer uma resalva, já que virou moda prever os fatos, o acioli com gremio, o FJC com cruseiro, eu previ aki a 6 semanas atraz que do geito que estava o Grêmio não passava das Oitavas xD.

    Mas voltado ao foco, o inter sai em vantagem, tem melhor elenco, é muito superior em termos de organização interna e tem uma direção muito superior a tricolor.
    O grêmio tem que começar do zero, nossa direção é ridicula, odone me faz temer até um rebaixamento, nosso time está desfigurado, nosso elenco precisa ser urgente mente recilado, jogadores como Borges, Gilson, Linz, Rafa Marques entre varios outros não agregam em nada ao time, outros como Gabriel e Douglas vivem um crise tecnica preocupante, desmotivados e sem companheiros para mostrar seu melhor futebol se tornão jogadores nulos em campo, nosso treinador, está mais perdido que sego em tiroteio, Renato não tem a minima noção de que time montar, vive de invenções que não dão certo, sofre com um elenco desfigurado e fraco tecnicamente, nossa comição tecnica vive de treinos regenerativos que vem tranformando um time guerreiro e peleador nos 90 minutos em molengas que se arastam em campo.
    Em fim os problemas do Grêmios são muitos e enormes, são problemas e estruturais.
    Infelizmente o trabalho de restauração da entidade Grêmio é gigantesco e urgente mas está mais que claro que não existem hj dirigentes capases de tal feito.
    No mais li em um jornal que o dinheiro que era para os reforços da equipe para a LA foram usados para pagar um divida com o ministerio publico de 30 milhões de reais, com isso atualmente o grêmio precisa pagar 8 milhoes e sua divida será quitada, isso foi feito na administração Duda Kroff, isso deixa claro que é possivel montar um time competitivo e pagar dividas.
    Tambem li que hj o grêmio é a 8° entre os times mais individados o Inter o 7° s
    com uma diferença de 20 milhões, o inter q se cuida pra não cometer os erros do gremio !!

    ResponderExcluir
  6. Os times brasileiros menosprezaram os sulamericanos e foram para o confronto sem estudar os adversários de língua espanhola. O Uruguai e o Paraguai, sobretudo, foram bem na Copa do Mundo e demonstraram uma evolução no futebol, em relação aos últimos anos.
    Ou será por acaso que o Paraguai tenha sido eliminado justo pela seleção campeã, a Espanha, com um certo equilíbrio?
    Os Uruguaios voltaram com força e muita moral depois de chegar nas semifinais da Copa do Mundo.
    Hora dos brasileiro colocarem os pés na humildade e mudarem o conceito de futebol, que já vem sendo ultrapassado.
    Se o tricolor tinha uma dívida de 30 milhões, isso quer dizer que a atual diretoria herdou o problema da gestão passada, pois não esteve na direção nos últimos dois anos. Além do mais, não quero aqui defender nenhum diretor, mas se existe alguém que gastou muito com contratações que não deram certo, isso não foi na gestão de Duda, desde a Libertadores de 2009, ao começar por Paulo Autuori.
    Duda contratou Souza e Leandro, estabelecendo contrato longo que deram prejuízo ao clube. Além desses dois; jogadores como Alex Mineiro, Herrera, Maxi Lopes, Rui, Léo, Hugo, saíram sem nenhum benefício aos cofres. O tricolor só teve multas rescisórias, que não foram poucas.
    Portanto, se há um responsável pelas dívidas, esse alguém, ao que parece, foi a gestão anterior em gastar milhões sem nenhum retorno.

    ResponderExcluir
  7. O Inter precisa começar de novo.

    E deve começar pelo Gauchão. Depois, jogar para ganhar o brasileiro, foco total.

    esqueçam esta porcaria de Copa Audi.

    ResponderExcluir
  8. Rapaz!
    se eu disser que o Inter foi campeão, pelo menos uma vez, nessa década, meio que por acaso e meio sem querer, vocês não vão acreditar! Vão dizer que é mentira. Que é papo de gremista perdedor!
    Sem contar que não ganharam sequer um título nacional nesses dez anos.
    Mas tem colorado aí que considera-se o maior vencedor da década.

    ResponderExcluir
  9. FJC

    Não entendi a que se refere ou onde entra teu último comentário.........

    ResponderExcluir
  10. Mais uma peça na construção da minha tese, é esta vitória do Coritiba por 6x0 sobre o Palmeiras. Porque o Felipão não evitou este vexame? Por que meus amigos, como eu sempre digo, técnico é meramente um espectador, uma figura decorativa.

    ResponderExcluir
  11. Acioli concordo em partes com vc,o técnico tanbem tem que ser um motivador,um lider,um time motivado joga por dois,e é exatamente ai que o Inter péca .Talvez o marketng,tenha cervido para nós sócios e torcedores para não ver as deficiências do time.A mudãnça teria que ser radical,ja que no salário o Inter pága por craques mas em campo isso não se reflete.Com o futebol do Inter no nivel que está e com o custo de 6.5MI poderia montar um time com menos de 1MI e jogaria a mesma coisa,é como vc comprar uma lãmpada de XENON e botar no carro mas éla iluminar igual a uma lãmparina,mas vc ségue dizendo ó!Tenho faról de Xenon mas durante o dia ninguein percebe mas quando anoitéce e vc preciza de luz vc não tem nada a mais que uma lãmparina,a querosenesrsrs o time do INTER NÃO DEU UM APAGÃO ELE É APAGADO,eu ainda pençava que não é tão facil ja que existe contratos etc.Mas agóra fico sabendo que eles estão correndo atraz do Bolivar,para renovar asssim não da ja não chega o Indio encostado, e com um longo contrato o Inter não déve nada a ele,por isso não deveria ter renovado com ele.Sóbis é outro tem que ser descartado quando foi para ele gãnhar mais ele se mandou,lógico é um direito dele mas agóra ele não esta jogando bem não tem nenhum motivo para continuar no Inter.

    ResponderExcluir
  12. Adolino,
    Meu caro "pé de pinguim"! Muito boa esta tua do farol Xenon.Rsrsrsrs Afinal agora voces mesmos estão dizendo o mesmo que eu, FJC e Stevan já estamos cansados de repetir sobre teu time.
    Pena que voces só tenham coragem de assumir esta condição depois de um novo fiasco. Quantos vexames ainda terão que dar pra seguirem com os pés no chão e não acharem que são os "reis da cocada"?
    A pouco tempo atrás vimos colegas deste blog menosprezar de forma absurda os "hermanos" uruguaios e argentinos, quase comparando-os ao "cocô da mosca do cocô do cavalo do bandido" neste filme. E como diz o FJC, "os deuses do futebol são vingativos". E como eu mesmo já disse: "o que a boca fala, o rabo paga"!
    Então isto nos ensina a medir o que falamos, sem encher a boca prá falar M.. dos outros, pois podemos acabar engulindo na marra esta mesma.
    Acioli, tu é um bagre ensaboado mesmo, né? Não desvie o asunto prá Coritiba, Felipão, etc..
    O assunto aqui é a dupla Grenal.Rsrsrsrsrsrsrs.

    Agora sério.A diretoria gremista anda falando aos quatro ventos que vai reformular/enxugar o elenco e bem na véspera de Grenais decisivos pelo Gauchão. Será que isto é uma forma de motivar o grupo pra decisão?
    Desculpem minha ignorância em psicologia e assemelhados, mas pra mim isso é mais depressivo e desmotivante que qualquer outro tipo de comentário para justificar-se com a torcida.
    Saudações gremistas.

    ResponderExcluir
  13. Caro, Marcão eu não mudei nada do que ja não tinha dito antes,até mesmo quando estavamos ganhãndo.O Inter tem um ótimo elenco tem vários jogadores de qualidade.O problema é motivação eles acreditam que só com a onoravel presença,o jogo está gãnho.E digo mais acredito que vamos gãnhar o campeonato gaucho,ja que agóra o deles está na estaca e o Grêmio está praticamente desmontado.Mas eu até prefiriria que perdessemos o C.G.Talvez ai teria grandes mudãnças.Não estou torcendo contra o Inter,só que as vezes perder é melhor do que gãnhar,foi por isso que eu falei que adorei perder para o Mazembe.Agóra eles não conseguem enganar mais,a torcida protésta.Quem demitiu o Roth foi sócios e torcedores,ja que ao invés de aumentar oa sócios estavam saindo.Com o Falcão reverteu e ainda aumentou a quantidade de sócios por dia.Mas as batatas estão assando,e se não dér resultado,lógo lógo vai ter gente com batata quente nas mãos

    ResponderExcluir
  14. Amigos tricoclores,como eu tinha prometido hoje eu vou torcer para o Grêmio apesar de cada dia que eu ecrevo que vou torcer o Grêmio perde. Mas isso é só detalhe.

    ResponderExcluir
  15. Adolino,
    Juntando alguns posts teus, um comentário aqui outro acolá, pude concluir que tu és gremista, enrustido mas és gremista sim!
    -Afinal vens agourando o Inter desde a era pré-Mazembe(pra quem a-do-rou perder,HUUMM!)
    -Vive dizendo que vai torcer pro Grêmio, e nesta brincadeira podes manifestar tua não assumida admiração pelo Imortal!(A quem chama de Zumbi prá não se comprometer!)
    -Acha até que pro Inter é melhor perder do que ganhar.Eu também acho isto, inclusive acho que hoje é melhor o Inter perder!rsrsrsrs
    Que os deuses do futebol ouçam teus/meus desejos e os atendam!

    Acioli,
    Desculpe ter colocado teu time ("muuuiito superior")no mesmo saco que o meu, mas me diga: Onde ambos estamos agora????
    (Não se ofenda, é só provocação mesmo!)Isto aqui virou uma pasmaceira depois do fiasco do meio da semana, alguns sumiram (deve ser por falta de assunto).
    Como disse Jonh Lennon: "O sonho acabou!"
    Então vamos de "bolinho de chuva!" Que pelo menos o bom humor não acabe!
    Saudações gremistas!

    ResponderExcluir
  16. Boenas companheiros, to passando pra desejar boa sorte a todos nós nesse clássico Grenal e que ao menos o jogo seja digno de ser visto, que dessa vez o juizão não puxe a sardinha pro lado colorado, que o Renato não invente de mais, que a diretoria do inter não de chilique e que o senhor Odone não fale bosta.

    Espero que o Borges tenha os 2 pés bixados e que não entre em campo, que Rafa Marques bata cabeça na porta do banheiro e entre em coma, que Gilson acorde e se de conta que o verdadeiro sonho dele é ser cabeleireiro e desista de jogar futebol.

    Espero que os ventos da sorte voltem a soprar na azenha e que possamos sair com a vitória xD

    ResponderExcluir
  17. KKKKKK.O bom é,basta eu escrever que irei torcer para o Grêmio que não falha uma.Eu tento é ver o que é melhor para o Inter,ja que não quero ver o INTER,de amanhão sendo o Grêmio de hoje.E vitória no campeonato gaucho poderia manter os sócios e torcedores alienados ou enganados.Não adianta nada sem grandes mudãnças,ja que uma mação boa num cesto que está,quase todas bixadas com certeza irá contaminala tanbem.

    ResponderExcluir
  18. A diferença é que eu não vejo como arrogãncia,não se acontentar com pouco.O campeonato gaucho,ja foi importante numa outra época,mas com a renda da dupla e com os custos,as coisas mudaram não podemos continuar no passado,a fila anda o Grêmio está péssimo hoja mas amanhã tudo póde virar.Ja que tem uma grande torcida e seu quandro social está aumentando consideravelmente.A poucos tempos atraz nós não éramos respeitados nos campeonatos. Agóra todo ano,o Inter esta sendo cogitado como vencedor e porque?Simples tem um time competitivo,e isso custa grãna.O estadual não tem retorno,agóra a diretoria fala que é o fóco é exatamente para tirar o fóco da derrota.E a torcida tem que exigir sim,sempre o máximo e não se contentar com pouco.Muitos vão festejar coisas pequenas igual gãnhar um turo do estadual.Focar no estadual como prioridade, é a mesma coisa que vc morar numa estrada de barro,e comprar uma Ferrari DE2a3mi para andar é sacanagem.Para ser grande tem é que pençar grande.Duma coisa eu tenho certeza quem gãnhar o estadual vai ficar se achendo a oitava maravilha do mundo,enquanto o rival vai chutar o balde,e mudar radicalmente,e isso póde ser a diferença para o Brasileiro,e talvez seja exatamente o que perdeu que esteja na próxima LA,no ano que vem.A dupla mesmo não ganhãndo,olhem o quanto dévem terem faturado,e olhem no estadual déve ter uma pequena diferença,nos numeros.O time do Inter está jogando muito pouco pela qualidade,me parecem acomodados,mas nas renovações ai sim tem aumentos substãncias,no papel são craques e dévem ser exigidos como tal.Ou que saiam e contatem outros com mais vontade de jogar.

    ResponderExcluir
  19. Stevan,
    Parece que os deuses do futebol te ouviram, pelo menos o Rafa Marques e o Borges não foram escalados dessa vez, e os que jogaram se dedicaram ao jogo. E o Gilson leva "tanta sorte" que a bola ainda bate nele antes de entrar. (Ô fase!!)

    Adolino,
    Teus pedidos foram ouvidos também, e o melhor pro Inter aconteceu! rsrsrsrs
    Desculpe contrariar, mas tua "teoria da Ferrari" é uma furada, pois quem compra uma destas não deve morar em rua de barro, só se for muito burro. Ou é burro por comprar um carro que não tem condições de manter, ou é burro por ter condições de mantê-lo e não saber escolher lugar pra morar.E se o Gauchão é coisa pequena, porque não continuaram com Inter B?Este teu comentário é exatamente o oposto da idéia da postagem acima (do Ramão).Não lêste acima que o sonho acabou? Acorda velhinho!!!
    Saudações gremistas.

    ResponderExcluir
  20. Parabens ao Grêmio,eu acreditava que o Inter,iria gãnhar diante da situação do Grêmio.Mas vejam a onde chegãmos,os jogadores colorados gãnham igual a craque,jógan uma M.....mas não querem ser cobrados,outra do craque Andrézinho,ao final do primeiro tempo reclamando da torcida que ja estava vaiando,falando que deveriam terem ficado em casa,kd o respeito esse mané não sabe da onde vem o seu generoso salário.

    ResponderExcluir
  21. Marcão,primeiro pelo que eu saiba,o Ramão não é dono da verdade.Segundo o estadual não está sendo é viavel,para a dupla olhe o quanto géra de lucro.O que eu falo é que se,o Inter gãnhasse eles estariam suprvaloriazando,para poder esquecer a LA.Sobre a Ferrari é a mesma coisa pegar,jogadores caros,e colocar para jogar campeonato fraco,que praticamente não lucram. Hoje tem que ter grãna,e organização se não não resolve.Isso não é arrogãncia,e sim a realidade isso é minha opinião,eu pelo menos nunca consegui pençar pequeno,ou me contentar com pouco,e pelo que o Inter gasta teria que ter time,muito melhor ou seja estamos gastãndo,muito e tendo pouco retorno.Em gasto o Inter é um time grande,mas no futebol estamo igual a muitos times ai do sul,e a torcida não póde aceitar,tem é que protestar,e muito.Agóra o que vejo é vcs de azuis se contentarem,com pouco será que não é por isso que não gãnham nada,importante e década.Vamos ver se agóra a diretotria,não vai começar a contratar,e correndo.Outra coisa sobre o Mazembe,eu estava certo,nós perderiamos para a Inter,mas seria normal e continuaria a enganação,mas como foi para o Mazembe até mesmo vcs Gremistas nos ajudam,lembrando toda hóra e isso é bom para melhorar.

    ResponderExcluir
  22. É amigos,

    Não está nada decidido ainda, afinal resultado de Grenal é sempre imprevisível, mas ficou muito difícil pro Inter reverter a situação!
    Parece que eu me enganei quanto ao método de motivação utilizado pela diretoria gremista, então esta semana deve pipocar anúncios de reestruturação do plantel, vendas, trocas, contratações, etc...

    E se o Inter não conseguir reverter será que o Galvão vai aceitar o Falcão Bueno de volta?

    Gremistas, vitórias nunca são pequenas, vamos comemorar, parabéns prá nós, afinal com um time totalmente desfigurado, caindo aos pedaços conseguimos vencer os atuais campeões da América!
    Colorados, está aberta a temporada de choro!!!!
    Saudações gremistas!

    ResponderExcluir
  23. Amigo Marcão não confunda as coisas.Primeiro eu nunca falei que a vitória Grêmista foi pequena,ja que diante das circunstãncias foi com muita garra e gãnharam por mérito.O que eu não aceito,é a nossa diretoria tentar trãsferir tudo para o estadual,como se ele fosse o supra somô dos campeonatos.Sobre o Falcão que culpa ele tem se continua com o mesmo time vamos ver no Brasileiro.Mas duvido que não tenha mudãnças pelo lado de cá.

    ResponderExcluir
  24. Adolino,
    Nem o Ramão nem ninguém é dono da verdade, e tampouco ninguém falou isto aqui!
    E então concordamos que a diretoria colorada age como o burro que compra a Ferrari sem ter condições de mantê-la ou de usá-la?
    E se não disputar o Gauchão agora iriam disputar o quê???? Brasileirão só daqui a uns quinze dias, e ficar pagando salários altos só pra (Ferraris) treinar, é muita burrice mesmo, tu tá coberto de razão!
    E quem não manda nem em casa, como vai querer mandar no mundo? Então deixe que nós não desprezamos o título gaúcho, cada caneco é uma alegria na vida, e na história!
    Saudações gremistas.

    ResponderExcluir
  25. Primeiro,o canéco ainda não está gãnho.Segundo o Inter,tinha a obrigação de gãnhar,diante da situação do Grêmio.Mas o que eu acredito ser pior para o Inter,é tentar encobrir, erros,usando o estadual.Ma o tiro saiu pela culatrá. Outra coisa o time do Inter custa em torno de 72MILHÓES POR ANO.E se não conseguiram gãnhar do Grêmio do geito que estva vamos gãnhar de quem?

    ResponderExcluir
  26. Adolino,

    Caneco é alegria pra quem ganhar, seja que for!
    Por isso eu não desprezo nenhum título, prefiro ganhar do que o adversário ganhe. E como disse acima, nada está definido ainda, apenas aumentou considerávelmente o grau de dificuldade para o Inter. E tem que justificar esses 72 MI, porque gastar isso prá nada de título, é um baita desperdício de dinheiro.
    Mas além do Gauchão tem o segundo semestre inteiro pra buscar o Brasileirão, talvez sirva de consolo!
    E não perca o bom humor, veja pelo lado positivista: não haverá Mazembe no final do ano!kkkkkkkkkkkkk!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Não acredito na reação do Inter. Não por falta de futebol, ou pela qualidade do adversário.

    Mas o elenco do Inter é um bando de cavalos cançados, cheios de faixas, e sem ambição, sem indignação, sem poder de reação.

    Com exceção de Damião, Tinga e Renan, para os outros ganhar ou perder um gauchão não fará diferença alguma, será apenas mais um......

    Podem comemorar gremistas.........


    Uma reformulação no elenco colorado é URGENTE.

    ResponderExcluir
  28. Ramão,é exatamente da maneira que eu vejo,e para ter reformulação sómnete com vexame.Quando eu falei que talvez fosse melhor perder,é em função da situação do Grêmio,ja que se perdeu para o time azul,na situação atual imagine com um time bom,a situação é simples ou reformula ou não gãnha,nada no Brasileiro.E tem mais tem que parar,de traser jogadores caros e com prazo de validade vencido.Olhe o Cavernaghi,esta uma peréba.Mas o salario altissimo.será que não tem ninguem mais joves? Que com o que ele gãnha daria suor e sangue para vencer,ao invés de impatarem com as calças na mão e ainda se acharem merecedores de parabens?

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. A grande vitória do tricolor se deve, sobretudo, pelas mudanças promovidas pelo Portaluppi. Primeiro, ele tirou Rafa Marques e Borges, e promoveu as entradas de Vilson e Viçosa. Para os lugares de Gabriel e Lúcio, Mario Fernandes e Escudero cumpriram bem as funções táticas.
    Ao contrário do Stevan e do Acioli, que sempre acharam tudo uma porcaria, sempre acreditei que faltava uma sequência maior de partidas para o Escudero e o Viçosa. Ambos tiveram muitos problemas de contusão e não estavam 100%, quando o tricolor mais precisava na reta final da Libertadores.
    Esse primeiro jogo também foi a partida da auto-afirmação do garoto Leandro, o qual não foi bem na Libertadores, ou pela falta de experiência ou por termos depositado um excesso de confiança num garoto de 17 anos.
    Quanto a choradeira dos colorados, uma coisa que é evidente, mas que os vermelhos não querem ver, é que o Inter não é nem pior e nem melhor que o time que vem jogando a dois ou três anos. Desde de 2009, mesmo com as duas conquistas memoráveis - Libertadores e Sulamericana - o Inter nunca foi um time de grande supremacia ou que oferecesse tanto temor dos adversários, como pensam alguns eufóricos desse blog.
    Tite, Mário Sérgio, Fossati, Celso Roth e agora Falcão. Cinco técnicos em menos três anos é normal? O tricolor também teve umas reviravoltas e alguns desastres como Paulo Autuori e Silas, mas no Inter as mudanças foram maiores. Por que?
    A Libertadores de 2010 veio na rédea curta, ou seja, na corda esticada e na superação, tanto é que trocou de treinador a quatro jogos do título e na maior parte do competição, venho aos trancos. Será que o problema é sempre o treinador?
    A igualdade de condições com o Grêmio é um fato, que o colorado tem que aceitar. Com todos os problemas que o tricolor venha ter, ainda assim, o Grêmio parece ter mais grupo, mesmo com todas as limitações, mesmo que seja inferior tecnicamente, numa ou noutra posição. Renato quer dar continuidade ao trabalho, e para isso o título no Gauchão é importantíssimo para ele e para o grupo. E não importa que os colorados digam que o estadual está falido e que não tem valor. Foi de grenal em grenal, que o Inter hoje tem a vantagem nos confrontos. Respeitamos o gigante vermelho, porque tem potencial para virar no Olímpico, onde nos temos jogado mal os clássicos. Mas esse resultado de ontem, não é nenhuma anormalidade e sim a marca do fim da falsa ideia de uma superioridade, o fim da ilusão de uma hegemonia vermelha e branco.

    ResponderExcluir
  32. Ramão,

    Não deves duvidar da capacidade de reação do teu time, pois o equilíbrio é evidente e eu não me iludo com essa vitória suada, arrancada a fórceps no Beira Rio. Além de equilíbrio entre os times, o clássico é sempre decidido nos noventa minutos sem levar em conta campo ou pseudofavoritismos, nem folha salarial influi no desempenho de ninguém. Talvez a teoria do Adolino esteja certa e a derrota mexa com os brios dos teus "cavalos cansados" e eles reajam positivamente, óbvio que não vai ser fácil.
    E aproveito para dar os parabéns aos colorados em geral e principalmente deste blog, pois até agora nenhum questionou ou tentou desvalorizar a vitória gremista (talvez por ela ser inquestionável!) como seria comum hà pouco tempo atrás, prova definitiva da evolução de vocês como torcedores sóbrios!
    E não vamos comemorar nada ainda, nós (falo por mim) só comemoramos vaga, pedra fundamental, até contratação, etc... mas só depois de realizado, garantido! Daí tem que "festar" mesmo!!!
    Saudações gremistas!

    ResponderExcluir
  33. Marcão

    TEmos que saber porque perdemos e como perdemos. A vitória gremista foi justa, não foi arrancada a forceps.

    O gremio sempre esteve mais perto de aumentar a vantagem do que o Inter empatar, pelo simples fato de que ESTAVA MUUUUIIIIITTTOO MAIS afim.

    Não acredito na remobilização do grupo para esta final, e o Gremio, óbvio, não irá se atirar "ala loca", como costuma fazer o Renato.

    ResponderExcluir
  34. Minha teoria,esta muito mais pérto de se confirmar,até podera ser no Grenal.Apesar que eu duvido,mas Nei,e Bolivar ja estão escalados para um,loooooooooooooooooooongo,descanço no banco e o Inter está atraz de 2 zagueiros,2 laterais e atacante.Agóra imagine,se tivesse ganahado o grenal,estaria tudo com o antes,vai ser exatamente como eu falei,um vai comemorar e o outro vai estar contratando bingo.

    ResponderExcluir
  35. Adolino,
    Nisto tens toda a razão, antes só os gremistas falavam em reforços, reformulações, etc...agora no Beira Rio é a mesma conversa.
    E não é por ter ganho um Grenal que deixamos de necessitar de pelo menos dois zagueiros, um lateral, um meia de ligação e dois atacantes de qualidade, Urgente!!!! Isto é o mínimo para começar o Brasileirão com pretensão de não precisar fugir da segundona nas últimas rodadas.

    Ramão,
    Realmente o Grêmio dominou a maior parte do jogo, mas isto não muda muito o resultado final. Veja que exatamente quando o domínio era tricolor (com várias oportunidades perdidas)no primeiro contraataque colorado, 1X0!
    Prá mim domínio territorial ou de controle da bola, só é válido se transformado em vantagem no placar, incontestável(no mínimo dois gols a frente), senão é só mais uma estatística para os comentaristas baterem papo!
    Saudações gremistas!

    ResponderExcluir
  36. Marcão,teu único defeito é ser Gremista rsrsrrsskkk,mas apesar disso,vc é muito sensato.As vezes é dificil de entender,o que eu tento falar,mas vc esta entendendo muito bem.Eu não olho o presente,e sim o futuro,ja que é onde começa o presente,e onde póde ser mudado alguma coisa.Quando eu falo que a torcida,do Grêmio está se apequenando,não é para torcedor igual a vc,olhe a maioria,não consegue ver que o time está péssimo,e que vai ter que melhorar muito para tentar competir,mas por terem ganho o grenal,a maioria ja esqueceu dos reforços,e isso é um prato cheio,para todos relaxarem .É ótimo ganahar um estadual,mais ainda em cima do rival mas temos que ter conciência,das limitações no caso do Inter acredito que vai ser melhor perder ja que esta fervendo o caldeirão.

    ResponderExcluir
  37. Todo mundo esta só falando,como se tudo estivésse ganho,mas jogo é jogo,apesar de eu não acreditar,em virada e isso tanbem,poderia manter os lérdos no time,não esqueçam que o Inter ja fez jogo memoravel,e no próximo foi péssimo,com esse mesmo time.Mas fiquei sabendo que vão tirar o lento e grudado ao sólo Bolivar,para colocar o ultra rapido super INDIO,ai fiquei imaginando um repórter,pegando ele na saida do tunel,para o gramado e entrevistando,Indio vc foi escalado no lugar,do lento Bolivar o que vc axa disso,ai ele fala b,,.omm cof cof cof cof esse edificio de,3 degraus que eu subi me deixou um pouco sem folego.

    ResponderExcluir
  38. Ja começaram a contratar,foi mais rápido do que eu pensei.Sinal que o remédio foi na dose certa .O lateral direito Allisson do Caxias,de 22 anos está para ser anunciado,como reforço,não sei se vai vingar,mas pelo menos não é mais uma peça de museu.

    ResponderExcluir
  39. Adolino, caia na real. Você é o maior exemplo de colorado que se preocupou com o jogo do Grêmio no Chile, e esqueceu que tinha um Peñarol no Beira Rio.
    Admita, perder um gauchão para o maior rival, em crise, é muito decepcionante para o Colorado. Se vencerem no Olímpico, o discurso de que o Gauchão e o Grenal não vale nada, mudará.

    ResponderExcluir
  40. Caro FJC,primeiro bem que au adoraria ver o Inter ganhar o estadual,para ver tricolores igual a vc,que acredita no ja ganhou dar com os burros na agua.Segundo para o Inter,seria péssimo ganhar.ja que continuaria tudo do geito que está.Vc esta muito enganado,eu não estou menospresando o estadual,só que ele é o menos importante,por isso prefiro ver o Inter perder mas faser,uma limpa no elenco como ja começou,e competir no Brasileiro veja bem falei competir e não só participar.O problema é que tem torcedores,que por o time não ganhar nada a muito tempo,passa a se apequenar nas ambições e acredita que todo mundo é igual.Não é por o Grêmio só conseguir ganhar estadual,que ele tem que ser a coisa mais importante do mundo.Vc sabe qual é o remédio,para picada de cóbra,o própio veneno déla,e talvez no caso do Inter seja melhor perder,para que contratem gente nóva,mas vc tem problema em ver a realidade e com certeza é um daqueles que acreditam,que por terem ganho um grenal,o Grêmio é o melhor time do mundo,não é a toa que está a muito penando só ganhando estadual.Assista mais futebol que vc vai ver muitos que entraram no ja ganhou e perderam.

    ResponderExcluir
  41. Ora, se existe um alguém que se deixou levar pelo "já ganhou", esse alguém foi o próprio Inter, logo após o empate em Montevidéo. O Beira-Rio não assistiu as partidas do Peñarol, só se preocupou com a queda do rival.
    E o que é mais estranho, é ouvir vocês todos falando em renovação, quando a duas semanas, consideravam o Inter um dos melhores do Brasil e do planeta.
    O estadual, de fato, perdeu o seu valor. Mas no Rio Grande do Sul, nunca foi mesmo valorizado. O que sempre esteve em jogo foi uma partida entre Grêmio x Inter, e essa partida é um clássico, em que o campeão é sempre azul ou vermelho e nisso reside o seu valor.
    Por isso te digo que vencer o Inter agora é muito bom, sobretudo, pela hegemonia, que já começou a ser quebrada.
    No entanto, nenhum gremista está confortado com a situação, pois esse time já deu vexame contra o Universidad no Olímpico, e o Inter tem para nos derrotar.

    ResponderExcluir
  42. Amigo FJC,eu só posso responder por mim,no ano passado eu sempre elogiei,o time assim como eu acreditava que ganhariamos o Brasileiro,mas começaram fasendo um partida fantástica, e dez mediucres.tanto é que eu ja falava que seria melhor perder,para o Mazembe ja que se perdesse para a Inter seria normal,mas para o Mazembe seria vexame.Nesse ano eu nunca acreditei no Inter,foi ao contrário eu mesmo contestava alguma vitórias,assim como eu falei que seria melhor perder,o estadual ja que mexeria com o Inter,que ultimamente ou renóvava,com os idosos ou contrata um que deveria, éra ficar exposto no,museu e não no campo.Mas deu resultado começaram em falar em revnovar,e diminuir a idade do elenco bingo estou feliz.Só mais uma coisa,nesse ano não teve partidas boas,foi todas mediucres,só ganhou quando éra adversario fraco.KD MEU AMIGO ACIOLI SERÁ QUE MORREU DE INFARTE?RRSRS

    ResponderExcluir
  43. Adolino,

    Eu acho que nosso amigo Acioli deve estar procurando mais sapos no brejo que a vaca colorada caiu. rsrsrsrs
    E com certeza, nada está ganho ainda em termos de Gauchão, apenas levamos a vantagem do empate e tudo é possível em futebol. Mas com essa zaga de voces, não vai ser fácil reverter. E podes sugerir à diretoria colorada que colabore com a acessibilidade prá terceira idade, e coloque um elevadorzinho na boca do túnel, evitando o desgaste de fôlego dos vovôs-zagueiros subindo aquele "edifício de três degraus"!(Boa essa tua)kkkkkkk
    Pelo menos você e o Ramão não sumiram e continuam aqui, e é isso mesmo, não adianta perder o bom humor por uma derrota agora, não sabemos quantas vem pela frente ainda!rsrsrsrs A gangorra não pára, é isto que faz a graça da vida!
    Saudações gremistas.

    ResponderExcluir
  44. Bem amigos, primeiro quero que o FJC diga em que post eu falei que o Escudeiro e o Junior vissoça eram porcarias ?

    Só pra esclarecer e deixar bem claro qual era e ainda em partes é minha linha de pensamento, é que Borges, Gabriel, Gilson e Rafa marques não merecem e não fazem nada pra merecer ser titulares gremistas, e sim com eles no time a equipe fica uma porcaria !!
    Mas veja bem FJC antes de falar oque vc pensa que eu quiz diser, me diga vc 1 unica sequencia de jogos esse ano com esses 4 jgadores que o gremio jogou bem, veja bem sequencia não é 1 jogo mas sim 2 ou 3.
    Depois disso me diga se o time não teve sim uma porcaria ?
    Ao contrario de vc fui o primeiro a criticar esses jogadores e dizer que não merecem a titulariedade, em quanto vc axava que o time estava bem e que logo iria engrenar.
    Agora que Renato fez o obivio que eu disse q deveria ser feito, vem voce falar como se desde o inicio do ano foi estes jogadores que vc defendeu, desculpe amigo mas está sendo Hipocrita alem de recalcado pois é a segunda vez que com tenta me atigir com um comentario que eu nem ao menos fiz.(não sobre Junior V. e Escudeiro e sim da equipe com Borges, Rafa Marques, Gilson e Gabriel)

    ResponderExcluir
  45. Só pra provar oque estou falando vai aki pra vcs relerem o comentario em que falei que o Grêmio estava um porcaria, com as laterais bixadas, alem da zaga, do bruxismo do Renato, de gostar do Renato, e pra finalizar prevendo antes de todos que não passariamos das oitavas da LA.

    Segue o comentariosobre o texto " Faze engana bobo":

    Stevan disse...

    Que fiquem vcs se preocupando com o que o Ozzy usa no show, ou nos torneios de reservas que os times de ponta europeus disputam e os brasileiros se sentem honrados em participar...
    Eu quero é que cabeças rolem !!

    Quero que Gilson suma do Grêmio !!
    E se for preciso ir o Renato que va junto !!

    To cansado desse bruxismo tosco do senhor Renato, desses seus capaxos imcompetentes, estou falando não é de hj, não tinhamos lateral esquerda, hj n tempos lateral esquerda, nem direita, a zaga é uam vergonha ( onde ja se viu qualquer lance na area é gol ! )lateral direita bixou total, o gabriel devia é sumir pra Grecia pq se for pra ficar de corpo mole e de frescura que suma sou mais Mario Fernandes !

    E o Renato, todos sabem que gosto muito dele, mas gosto mais do Grêmio e o hj Rentato não vem retribuindo oque o time investiu nele, proteje seus bruxos, não consegue pensar em outra formação tatica se n o mais conhecido que puta de zona, losango ...
    Faça me o favor paciencia tem limite a diretoria se omite por medo de uma revolta da torcida, a torcida se omite por que Renato quer, Renato se omite pq precisa proteger sua laia.
    Que se fodam !!

    Quero ser campeão e desse geito não vai ser !
    Não passa da oitava !!

    A torcida tem q vaiar sim a cada minuto q gilson pegar na bola a cada erro do Douglas, a cada cagada dos zagueiros a cada firula idiota q o gabriel tenta dar, a cada erro de posicionamento q o Vitor faz e acaba gerando um gol !

    Esse papinho de que torcida tem q apoiar já deu oque tinha q dar, é q nem criança agente tenta com geito mas quando n tem forma de se indireitar o negocio e dar uams palmadas pra ver quem realmente manda !
    31 de março de 2011 13:38

    ResponderExcluir
  46. Se puderem ler os Comentarios do Texto Faze engana Bobo verão que todos os comentarios meus condizem com oque venho falando, não mudei meus conseitos sobre a equipe, e não culpo quem muda, apenas vamos tentar manter a dignidade e não tentar por "palavras na boca dos outros".

    ResponderExcluir
  47. Stevan está estressado com a vitória, imagine na derrota. Suas observações pessimistas, em parte, contém algumas verdades, não nego. Mas de tudo que escreveste no passado, subentende-se que sua leitura do time, como um todo, estava tudo uma porcaria. Essa visão não é nenhuma mentira, mas faltou analisar melhor os fatos, tais como, as contusões e os problemas que o Renato teve e também reconhecer os acertos, tais como a escalação e o esquema tático desse grenal passado. Renato teve problemas de contusões com jogadores que não eram titulares. Isso nunca se viu em lugar algum. Foi algo fora do comum, pior que ano passado, no início do Brasileiro. De quem é a culpa? Difícil achar um responsável. Faltou um pouco mais de "gremismo" de sua parte. O Grêmio já foi campeão com Rivarola e Zé Afonso.

    ResponderExcluir
  48. Aos nobres colegas que manifestaram preocupação com a minha pessoa, tranquiliso-os dizendo que estou bem, e que os sapinhos continuam lá enterrados, Juventude, Paraná Clube, Bahia e Grêmio que o digam. kkkkkkkkkkkkkkkk. Somente estou seguindo a cartilha do Ramão, cujo o título do texto é:
    "Hora de calar a boca e reciclar". E neste momento o melhor é ficar em silêncio mesmo, pois sai muita porcaria depois de resultados inesperados, por exemplo: Até quarta passada, antes dos jogos da Libertadores, o Cruzeiro, o Santos e o Inter, eram os melhores times do Brasil. 4 dias depois, no domingo depois dos jogos do campeonato gaucho e mineiro, o Cruzeiro e o Inter viram os maiores lixos do mundo, times sem solução, tudo está errado, vilões aparecem de todo lado, os jogadores ficam velhos e ultrapassados e perdem o seu futebol de uma hora pra outra. E times sem solução como Atlético Mg e Grêmio, transforman-se em verdadeiras seleções, e jogadores medíocres transforman-se em heróis, verdadeiros craques, como o Junior viçosa, e outros que amarelaram na Libertadores como o Leandro e Fernando são monstros e até o Gilson parece que foi mal aproveitado e vaiado injustamente.
    Começo a concordar com o Adolino, acho que o título tem que ficar mesmo com o Grêmio.
    Acho que o título deste Post, deveria ser:
    " Dupla Grenal, torcida e direção - hora de calar a boca e reciclar ".

    ResponderExcluir
  49. Não estou estressado com a vitoria FJC, mais uma vez vc foge do foco da pergunta que eu lhe fiz pq muito provavelmente não tens resposta, na minha opinião assim como faltou humildade da parte do Acioli, hoje falta ética da sua parte, mais de uma vez vc poem "palavras na boca dos outros" e não tem nem a hombridade de se reconhecer o erro, coisa que até os amigos colorados já fizeram aki.

    Sobre reconhecer os acertos do Renato e os problemas, eu ja comentei aki anteriormente que os preparadores físicos do tricolor esse ano mostraram-se muito deficientes, é só perceber as seguidas lesões dos jogadores.
    Sobre os acertos do Renato, não vou exaltar o trabalho dele deste ano baseado em 2 únicas vitorias convincentes, uma neste Grenal e outra contra o Junior de Barranquilha na LA, a meu ver os dois únicos jogos em que o time esteve bem, se ele teve problemas com lesões também teve um grande elenco pra utilizar e oque ele fez ? Usou os seus bruxos, quantas vezes ele pode utilizar o Viçosa e preferi-o Borges, quantas vezes ele pode jogar com Lucio no lateral e Escudeiro na meia cancha e ele preferi-o jogar com Gilson !!
    Então companheiros FJC se não estou exaltando a vitoria grêmista é porque não penso eu que Renato fez algo assim extraordinário, e sim o obvio que deveria ter feito desdo começo do ano, e que em 70%, por teimosia sua não fez, ele tem tanta culpa no desempenho ruim da equipe quanto a diretoria, jogadores, preparadores físicos e torcida acomodada que não exige o melhor do seu time.

    Se Renato não for inteligente e aprender com seus erros, se não vier reforços dignos, principalmente para zaga meia cancha e ataque, se Lucio não voltar a lateral, Douglas ganhar um companheiro de criação, Gabriel acordar para vida, o Grêmio sera mais uma vez mero coadjuvante deste brasileiro infelizmente.

    E digo mais acredito que este jogo contra o Inter seja muito traiçoeiro pois não sejamos bobos em achar que o Inter está morto, os jogadores podem estar desmotivados e sem vontade mas qualidade não lhes falta, é so ver o ultimo grenal ouve chances para os 2 lados e o jogo poderia ter terminado com a vitoria para qualquer lado na minha opinião, apesar de sempre ser o Grêmio quem mais buscou a vitoria.

    Tem que se aproveitar a vitoria sim, mas eu prefiro manter meus pés no chão, ainda penso que falta muito para o Grêmio voltar a passar confiança a sua torcida e que não é uma ou duas vitorias que vão me convencer que a coisa está boa.

    ResponderExcluir
  50. Stevan,

    O que você entende por Ética? Com todo o respeito, me dê uma definição do termo e responda o que é a virtude? Estou me aprofundando no tema.
    Você está se irritando por pouca coisa. E mantém o mesmo tom agressivo para comigo, não sei porque razão, afinal, o objeto de debate aqui é o futebol da dupla.
    O fato é que, discutíamos aqui, semanas atrás, sobre o nivelamento dos times brasileiros que disputavam a Libertadores e o estaduais. E numa coisa, eu e Marcão, estávamos em acordo ao dizermos, que nenhum dos times brasileiros, com excessão do Cruzeiro, estava voando nos estaduais. E o próprio time mineiro - afirmei em deteminada ocasião - ainda não tinha passado por um grande teste. Pois bem, bastou ele enfrentar um time em condições de igualdade para se complicar. Quanto aos outros times brasileiros, todos, com excessão do Santos, caíram junto com o Grêmio para reforçar nossa tese: a de que o Grêmio não está a anos-luz de Cruzeiro, Internacional e Fluminense como pensam nossos torcedores rivais.
    Não há, no futebol brasileiro, com excessão do Santos de Ganso e Neymar, nenhum time que esteja num grande nível, nem jogadores disponíveis, para que o tricolor sonhe em montar um super-time. Estão todos no mesmo nível. Com isso, não quero dizer que sua crítica e seu pessismo não faça nenhum sentido. Apenas disse que você exagera nas opiniões, sem uma boa análise. Em se tratando de elenco, os gremistas não poderiam sonhar muito alto, afinal, o mercado não oferece grandes alternativas.
    É isso que está difícil fazer você entender, meu caro!
    Isso também não significa que devemos nos contentar com esse plantel e esse time limitado, mas que também não adianta se desesperar, afinal, o futebol brasileiro está pobre de grandes talentos.
    Para mim, o Renato arruma esse time com apenas dois ou três reforços, e não com meio time com você defende. Tudo dependerá de domingo. Esse confronto com o Inter, é muito importante do ponto de vista de uma passagem para a nova etapa, que é o campeonato brasileiro. Os colorados preferem criticar o próprio time, do que reconhecer os méritos do Grêmio. Eles desviam o foco da discussão. O Grêmio não é bom; eles é que são ruins. Na verdade, isso deveria ser entendido no modo contrário: O Inter é um time muito bom, mas o Grêmio não é tão ruim como imaginam.

    ResponderExcluir
  51. Pessoal,
    Acho que nosso blog tá com problemas, este post é apenas pra testá-lo.

    ResponderExcluir
  52. Adolino,

    Hoje você vai torcer pro Grêmio, né???
    Mas já que o melhor pro teu time é perder mesmo, então que seja feita sua vontade!

    Parece que perdemos alguns comentários do blog, mas agora acho que podemos continuar a bricadeira.Pelo menos sabemos que o Acioli tá vivo(?), bem: mais ou menos!

    E independente do resultado do Grenal de hoje, acredito que deva ser a despedida (esperada) de algumas "figurinhas", de ambos os times.
    Saudações gremistas!

    ResponderExcluir
  53. Marcão,acredito que o recado ja foi dado.Mas estou torcendo pelo Inter,ganhar só,para ver os teus colegas de azuis,quebrarem a cara, ja que a maioria acha o Grêmio o melhor time do mundo. Imaginem a fésta pronta,e perderem srrssrs.A credito que o Inter vai ganhar,o time esta completo e com C... na estaca,vão jogar tudo o que pódem,não estou falando que vai ser facil mas não ta morto quem pelea .

    ResponderExcluir
  54. Adolino,

    Acabou a ilusão gremista, mas todos vimos o quanto foi difícil o Inter conseguir este título, e que a ilusão colorada de grande superioridade também acabou. Parabéns ao time colorado que nunca se entregou e provou que nada é decidido antes da hora. Eu contava com este título para recuperar a autoestima do grupo para o Brasileirão, mas não fomos competentes nas cobranças dos pênaltis para levar. Tomara que a tua teoria funcione prá os lados do Olímpico e seja feita a renovação necessária.
    Saudações gremistas.

    ResponderExcluir
  55. Amigo,Marcão,tenho certeza que o Inter,aprendeu uma béla lição,e para vcs é bem provavel que tenha cido melhor,terem perdido,ja que a maioria tinha esquecido do time que tem.Volto a falar penalt é sórte,é o goleiro que costuma ir para a direita,e vai para a esquerda ou o jogador que normalmente bate na direita mas muda.Mas foi bom.Eu mesmo nunca tinha acrediatado,que estaria tudo perdido.Tinha uma intuição,que o Inter ganharia.É bom muitos que se acham expért,que adóram achar que tudo o que os outros escrevem,se não for de acordo com sua opinião é besteira,tai não ta morto quem pelea.Mas espero que os dirigentes do Inter tenham aprendido,que o time está limitado temos que renovar.Ja que nóvamente ganhamos com as calças na mão.Éssa de finalizar ou que poderia ter ganho,no tempo normal não interessa e sim o resultado.SAUDAÇÕESCOLORADAS

    ResponderExcluir
  56. Só mais uma coisa está abérta a temporada de choroRSRSRSRSRSRRSRSRSRSRRSRSS.É O VELHO DITADO QUEM RI POR ÍLTIMO RI MELHOR

    ResponderExcluir
  57. O Boleiro Gaúcho, orgulhosamente apresenta: " A volta dos mortos vivos". kkkkkkkkkkkkkkkk.
    Semana passada tava difícil de engolir a eliminação na Libertadores e a derrota em casa pro Grêmio. Tava difícil também houvir a flauta gremista tocando, então escrevi somente um texto, e não sei porque cargas d'agua foi apagado. Como disse o Marcão, tivemos um problema no Blog, e foram perdidos alguns comentários, inclusive o meu. Claro que se fosse em outra ocasião rapidamente eu escreveria novamente.
    Pra quem teve a oportunidade de ler aquele texto, e tomara que ele ainda seja recuperado, eu dizia, que os meus sapinhos continuavam lá, e fazendo efeito, e que Grêmio, Paraná Club, Bahia e Juventudo que o digam, e que o momento era propício pra seguirmos o conselho do Ramão que era de "calar a boca e reciclar". Pois Inter e Cruzeiro, juntamente com o Santos, na quarta feira, eram considerados por muitos, os melhores times do Brasil, e no domingo, após as derrotas nos estaduais, transformara-se nos maiores lixos do mundo, tudo em apenas 4 dias. Eu dizia que de uma hora pra outra jogadores como Bolivar e Indio ficaram velhos, D'Alesandro e Kléber ficaram ultrapassados, e jogadores como Junior Viçosa e Leandro que haviam amarelado na Libertadores, tornaran-se craques e que até o Gilson tinha sido injustiçado.
    No meu texto, eu sugeri, que o título do Post, fosse: " Dupla Grenal, torcida e direção - hora de calar a boca e reciclar ". Sim, pois tanto Inter como Grêmio fizeram fiasco na Libertadores.
    Hoje o Inter é campeão, mas quem lucrará mais com isso? Sim, a pergunta é propícia, pois hoje os jogadores do Inter são heróis, craques, e os do Gremio são pernas de pau, amarelões, certo? Errado. A única diferença entre eles foi um pênalti.
    Como disse sabiamente o colega Adolino, o título gaúcho poderia encobrir problemas sérios no elenco, o que eu espero que não aconteça.
    Elevamos a nossa vantagem, agora tá 7x3 nos 10 últimos anos, mostramos nossa raça e poder de reação, coisa que já vimos muito em nosso rival, e entramos com moral no brasileirão, o astral melhora e fica mais fácil começar um trabalho, o técnico com 30 dias de casa, já é campeão. Mas desta vez, vamos com calma e humildade, respeitando cada adversário, por mais fraco que ele aparente ser, e tendo a certeza que precisamos mandar gente embora e trazer sangue novo sempre.
    Parabéns ao Inter pela garra, raça, superação e imortalidade e parabéns ao Grêmio por ter valorizado a nossa vitória, inclusive o Renato e o Odone que reconheceram que fomos superiores no confronto, sem ficar reclamando de arbitrágem e picuinhas, e parabenizaram e reconheceram o título colorado como legitimo e incontestável, acho que está nascendo uma nova era no Rio Grande do Sul, e tomara que Falcão e Renato fiquem a façam bons trabalhos.

    ResponderExcluir
  58. Bom caros colegas, agora eu venho aki parabenisar os vermelhos por mais este caneco, mais um em meio de tantos ...

    Gostaria de saber oque oque pensão so colegas que se basearam no "gremismo" que acreditaram nesse time inganador e sem vergonha, nessa diretoria omissa e incompetente.

    Persebi que iriamos perder quando aos 20 minutos a torcida gritava "olé" aos vinte menutos em vez de apoiar eles desdenhavam do adversario, quer melhor incentivante que isso ?

    Persebi que iriamos a lona novamente, quando empilhamos boas oportunidades e emquanto eles em 1 chance nada clara e sem angulo empataram.

    Em fim veio a ultima pá de terra quanto a zaga fraca e burra batiaboca entre eles em vez de marcar andrezinho.

    É isso amigos gremistas se consolem com o "gremismo" talvez isso basta para alguns mas para mim oque importa é o Caneco, é titulo, e time ganhar jogando bola, não só com garra e sim qualidade, é não ter q dependender do impossivel a todo jogo, é ser constante e não viver de fazes ou uma eterna montanha russa.

    Eu admiro os torcedores colorados que em tempos ruins exigiram mudanças, eu admiro os "curitianos" pq foram lá e derrubaram um ditador, e acada derrota exigem como nunca do time e da direção, emquanto nós se contentamos com "gremismo".

    Torcer sim fexar os olhos para realidade e os fatos NUNCA sou tão gremista quanto qualquer um mas não sou ILUDIDO como muitos.

    Que dessa vez caia a mascara do GRÊMIO !!

    Parabéns Inter, parabéns colorados.

    ResponderExcluir
  59. Tanto a opinião dos amigos colorados, quanto dos companheiros gremistas desse blog sempre é marcado pelo exagero na maioria dos comentários.
    O título desse blog revela o quanto os colorados chegaram aos extremos com a derrota no Beira Rio, sem levar em conta que, uma vitória no Olímpico não era nada impossível.
    Assim como o Renato deu um "nó tático" no Beira-Rio; Falcão matou o Renato no Olímpico, no momento em que lançou o Zé Roberto, principal figura do jogo. A vitória colorada se deu, sobretudo, no banco de reservas e na estratégia do "treinador-comentarista", que teve peças para mudar o esquema, na hora em que mais precisou.
    Quanto ao tricolor, não adianta cair de novo no extremismo, como os colorados, pois, quando perdem, é porque tem que mudar tudo; quando vencem, são os melhores do mundo.
    Com dois ou três jogadores de boa qualidade, Renato arruma esse time, sem cometer gastar milhões, sem exageros.

    ResponderExcluir
  60. Stevan,
    Eu também tive essa percepção quando vi a torcida gremista menosprezando o time colorado, como se nosso time fosse absoluto em campo. Já cansei de dizer que domínio em campo é bola na rede, o resto é papagaiada! Apesar do evidente equilíbrio entre os times, o Inter mereceu por acreditar que nada estava decidido antes do final, e esteve sempre mais "a fim de jogar". E também sou da tua opinião, o que importa é o caneco na parede e o nome na história.

    Adolino,

    Tu é um traidor, porque desta vez não torcestes pro Grêmio? rsrsrs Na partida anterior tivemos tua ajuda na torcida e ganhamos no Beira Rio.
    E não tem choro nenhum não, foi pau a pau e não teve nenhuma influência externa no resultado. Levou quem foi mais competente e determinado no propósito, e talvez uma pitadinha de sorte do Renan para não ser crucificado na sequência.
    Chôro é coisa prá tapado que não enxerga a realidade e nem as limitações de seu time!
    E nada como ganhar né??? Até os mortos vivos ressurgem do aquém do além!!! rsrsrsrsrs

    Acioli,

    Quanto tempo!! A que devemos sua ilustre presença neste abandonado blog??? Pensei que fosse abandonar de vez teus camaradas de blog.
    Parabéns pela reflexão e por ter entendido que não existe mais nenhuma "superioridade" tão falada por aí, e que ao respeitar os adversários nos tornamos tão grandes ou até maior que eles. Foi o que eu acho que faltou à torcida gremista no Olímpico ontem, como bem já disse nosso amigo Stevan.
    E como disse antes, continuamos no mesmo barco, remando prá não morrer na praia.
    Saudações gremistas.

    ResponderExcluir
  61. Marcão como eu disse e vc mesmo disse, tive meu comentário apagado neste Blog. Não sei se com mais alguém aconteceu isso. Mas estamos aí, numa versão mais light, sem aquela arrogância e sem previsões à longo prazo. Como vc sempre diz, "temos que evoluir". E além do mais estou tentando seguir a cartilha do Ramão, e além de enterrar os sapos, estou tentando engolir alguns também, sem aquelas respostas carregadas de ironia e veneno, que embora tragam mais polêmicas e vitalidade ao Blog, muitas veses acabam por irritar os colegas, e isso não é mais meu objetivo.
    Marcão também acredito que o Stevan está cobertos de razão, este título só escapou do Olímpico pelo famoso já ganhou, e como todos sabemos a bola pune, e faltou humildade acima de tudo.
    Mas que nada, bola pra frente, temos um brasileirão aí começando no fim de semana e teremos muitos assuntos pra debater, está aberta a temporada, e que não falte humildade aos nossos times, só assim não teremos surpresas desagradáveis.

    ResponderExcluir