Parece coisa de saudosista, mas não é! No auge de meus 29 anos de idade nem tenho ideia de como foi a passagem de Renato pelo Grêmio como jogador, muito menos a de Falcão no Inter, visto nem nascido era.
Mas quando os maiores ídolos da história destes Clubes estão prestes a se encontrar em um duelo que pode entrar para o rol de grandes confrontos, como o mais importante de todos os tempo?
O Inter do Rolo Compressor, do Campeão de Tudo e outros grandes times de sua trajetória, segundo a crítica especializada, não se compararam ao tri-campeão nacional liderado por Falcão. O mesmo digo do Tricolor de Jardel e Paulo Nunes e outras fortes equipes, em comparação àquele time de Renato Portaluppi.
Pois é... o fim da década de 70 colorada reencontra o início dos anos 80 gremista em seus dois maiores ícones, ídolos incondicionais idolatrados por seu torcedor até hoje.

De veras, seja em Gauchão, Libertadores ou Campeonato Brasileiro, o golpe de "Marketing" da dupla Gre-Nal (proposital ou não) foi de tirar o chapéu. Todos esperam que Falcão e Renato façam suas equipes jogarem por eles, defendendo as honras do Clube que defendem como nunca, em clássicos que ficariam marcados pelo encontro das gerações mais vitoriosas destes times.
Daí pergunto: O vencedor será ainda mais reverenciado do que já é? E o derrotado? Terá a sua imagem manchada por um eventual fracasso? Independentemente de qualquer coisa, eles são inatingíveis com histórias imutáveis mesmo com derrotas na qualidade de treinador?
Um vai ter que ganhar e necessariamente o outro vai perder.
Não vi Falcão jogar pelo Inter e nem Renato defender o Grêmio, mas pelo entusiasmo de jovens e antigos torcedores, creio que este ano será inesquecível, se desenhando em uma temporada repleta de Gre-Nais importantes. A maior e mais ferrenha rivalidade do mundo terá uma página especial em seu livro, destacada pelo reencontro de símbolos vivos, ao pé das quatro linhas do campo.
Claro, vou torcer pelo meu Internacional de Paulo Roberto Falcão, mas o futebol gaúcho é que sairá vencedor, revigorando algo que já é muito forte em nosso Estado.
Feliz Páscoa a todos e saudações Coloradas
Que belo texto, reflete em palavras o momento exato do futebol gaúcho, deixa muitas incógnitas e espaços pra debate.
ResponderExcluirSe por um lado o Inter foi o time da década e parece estar num momento melhor, e com um elenco superior, de outro lado temos o "imortal", conhecido por seu poder de superação, de atingir o inatingível, de conquistas épicas e de ser um time que acredita que as deficiências técnicas podem ser superadas pela raça.
Se formos analisar friamente, perde o clube Internacional com o confronto. O Grêmio está aos frangalhos, e sua classificação é duvidosa, mesmo os mais fanáticos admitem isso, e esta possibilidade de confronto, vai motivar o time de Renato e igualar um possível confronto, e em caso de vitória o time cresce, e daí a coisa complica. o Inter por sua vez, já está motivado, classificou-se melhor, é o multi campeão da década, já eliminou o Grêmio no Grenal do século, com 10 homens em campo, já eliminou o Grêmio na Sulamericana, não vem com aquele apetite todo, e isso me preocupa.
Não tenho medo do Grêmio, mas pensando friamente no campeonato, não é uma boa pro Inter, e mesmo uma vitória que poderemos jogar na cara dos gremistas pro resto da vida, poderia trazer o sabor de dever cumprido e deixarmos que o título escape, como aconteceu em 88 contra o Bahia.
Este confronto é o fio de esperança do Grêmio, é o elemento que faltava pra trazer o time e o torcedor de volta aos áureos tempos de vitórias épicas e conquistas heróicas. E pro Inter seria somente confirmar a lógica, fazer o que todo mundo espera, eliminar mais um no seu caminho. Sinceramente não gostei do possível adversário nas quartas de final, preferia enfrentar o Cruzeiro ou o Santos.
Da maneira como o Renato vem conduzindo o elenco, o Grêmio pode perder tudo esse ano, inclusive esse confronto com Falcão. O Grêmio pode não ser campeão da Libertadores, mas uma eliminação frente ao Inter não será tolerada e decretará a tumba o exílio de Renato Portaluppi e alguns de seus "peixes".
ResponderExcluirO problema mais recente é com Mário Fernandes, jogador que já começa a chegar atrasado em treino e que agora foi afastado. Mário Fernandes teria tudo para ser um dos grandes zagueiros da história do clube. Um zagueiro de velocidade, com qualidade na saída de bola. Coisa rara. Mas está desanimado e desmotivado pela falta de oportunidades. Renato prefere Rafael Marques, Rodolfo ou Gabriel.
É possível que o jovem atleta consiga se desligar do clube e vá estourar em algum outro grande de SP ou do exterior, como já aconteceu com tantos outros. Lamentável!
Pessali é outro bom jogador da base, que ficou fora da lista da Libertadores, porque o comandante preferiu manter Vinícius Pacheco e Carlos Alberto. Absurdo dos absurdos!
Por essas e outras atitudes, reintero aqui a indignação e toda posição contrária ao nosso treinador. Com essas atitudes, a frente do comando técnico do tricolor, Renato coloca em jogo seu nome como ídolo imortal da camisa 7 e já começa a manchar seu nome na história, caso fracasse na Libertadores e no Gauchão.
Pela inteligência e pelo elenco melhor formatado e entrosado, a três ou quatro anos, Falcão é favorito e o Inter deve superar o tricolor mais uma vez, a não ser que ocorra alguma zebra.
Ao contrário de muitos gremistas, não considero Renato o maior ídolo ou jogador fundamental em 83.
O Grêmio teve na história, jogadores melhores, que não tiveram tanta fama.
Jogar num time que tinha Mário Sérgio, Paulo Roberto, Tarciso, De Leon, Osvaldo e Tita, até eu seria craque.
Renato tem que colocar na cabeça de uma vez por todas que não ele não é o rei do Olímpico, que as conquistas do tricolor não se resumem, simplesmente, a Copa Toyota de 83, e que a grandeza e a história do tricolor está além do seu nome.
Se vencer o Inter e levantar os títulos, receberá todas as congratulações e então reconheceremos que ele estava certo e os críticos, errados. Mas se perder, espero que todos os gremistas esqueçam o Renato de 83 e não esqueçam do "time de 83", com jogadores mais dignos de tanta idolatria e respeito.
Para complementar, eu tenho dizer, que Renato pode não enfrentar Falcão, pois podemos não passar pelo Cruzeiro ou pelo Católica.
ResponderExcluirAinda assim, seria melhor para o Renato ser eliminado por um desses inexpressivos times do que uma derrota frente ao Inter. Ele teria, assim, uma chance maior de sobreviver a frente do cargo do que uma derrota frente ao Falcão.
De um jeito ou de outro, a queda e a derrota pode ser prevista. Tomara que eu esteja errado.
Pois é pessoal! Será o confronto entre o "Rei do Rio" x "Rei de Roma"!!! O Blog de cara nova está cada vez mais assíduo, em um espaço crítico, polêmico e muito democrático que melhora a cada dia que passa. Parabéns a nós todos!!! Saudações Coloradas
ResponderExcluirRafael,
ResponderExcluirPrimeiro parabéns pelo texto, que nos abre a discussão antecipada sobre os possíveis clássicos, tanto na LA como no Gauchão. "SE" confirmar-se a classificação de ambos, teremos uma overdose de clássicos e de emoções nos próximos dias. (o "SE" é porque existe a possibilidade até grande de alguém ficar pelo caminho, principalmente na LA, considerando que os times não vem correspondendo ao esperado pelas suas trocidas)
Emboras os caros colegas colorados sintam-se favoritos e os caros gremistas sintam-se, digamos "menos otimistas", minha opinião é que na LA até agora foi uma fase de tentar conhecer os adversários menos expressivos para se evitar futuras surpresas. De agora em diante o equilíbrio é a tônica, e o que decidirá a passagem para as próximas fases pode ser qualquer um de diversos fatores, que entre os principais na minha visão são: determinação, motivação, organização tática e administrativa(logística) e alguns mais subjetivos, como brilho individual nos noventa minutos, e até peso da camisa, que óbviamente não ganha jogo mas que influi psicológimanete na decisão dos árbitros em determinados lances que podem ser decisivos, influi no ânimo dos adversários ao entrar em campo, e até na própria torcida. O que justifica nossa discussão sobre os clássicos que nem foram confirmados ainda.
Sobre clássicos(ainda mais Grenal) tenho minha opinião já exposta aqui, de que não existe favoritismo, que é um jogo atípico, que se decide em detalhes, etc.. Enfim é uma opinião "clássica" e sei também que muitos colegas não concordam e já definem favorito, ou tentam definir. Melhor assim, pois quem tem a responsabilidade da vitória tem que corresponder em campo, e não deixar dúvidas de sua superioridade.
Saudações gremistas.
Marcão, no último texto que vc postou, na foto acima o colorado dizia que a dupla grenal estava mal e o gremista dizia "fale por vc". Acho que agora vc deveria falar por vcs. Colocar Inter e Grêmio no mesmo saco é um tanto quanto incoerencia. Dúvidas sobre a classificação na Libertadores é coisa de vcs, que levam goleadas do Oriente petroleiro, que ganham nos pênaltis do Ipiranga e travam batalhas acirradas com o Cruzeirinho. Nós não, nós entramos e dominamos, tanto dentro como fora de casa, e se as goleadas não aparecem, é porque o adversário retrancou-se o tempo todo esperando o jogo acabar.
ResponderExcluirComparar Inter e Grêmio á tempos é bobagem, os números dizem isso e no campo isso fica cada vez mais evidente. E nos elencos existe um abismo de diferenças de qualidade, enquanto o Inter conta com jogadores como Lauro, Indio, Tinga, Andrezinho, Zé Roberto, Cavenaghi, no banco de reservas, o Grêmio faz experiência atraz de experiência pra tentar encontrar os 11 titulares, e não tá fácil.
Gostaria que os defensores do campeonato gaucho aparecessem e explicassem como o Grêmio vai fazer se perder o Vitor e Lúcio para o mata mata da Libertadores.
Só o ultimo registro, acho que os meus sapinhos estão funcionando, pois o Juventude não consegue ganhar em casa de um time com 10 jogadores e vai se preparar agora pra disputa da 4ª divisão do brasileiro e o Paraná Clube outra vítima do feitiço, empatou com o Arapongas e vai disputar a 2ª divisão do Paranaense no ano que vem. Que coisa, confésso que até eu estou assustado.
Acioli,
ResponderExcluirOk! Você está certo! (o médico falou que não se pode contrariar pessoas assim como você!) Mas estava indo tão bem!!!! Vamos ver se essa superioridade tão cantada em verso e prosa por você vai se confirmar. Pelo teu raciocínio o Inter deve vencer todos os Grenais por no mínimo 3 a zero, já que é tão superior assim.
Veremos o poder dos teus sapos, digo do teu time na sequencia! Esta arrogância que teima em não acabar, já foi engulida (empurrada goela abaixo) no triste episódio Mazembe, mas parece que foi pouco porque já foi esquecido. Sei que tu não é tão "sem noção" assim, e esta tua provocação é tão vazia quanto sem graça.
E não adianta desvalorizar o Gauchão, ele faz parte da tradição da dupla Grenal e não vai acabar tão cedo. Quanto às lesões do Victor e do Lúcio, seria surpresa se eles fossem jornalistas, jogadores de truco ou de sinuca. Mas acho que já disse isto aqui: Futebol é esporte que se usa (e muito, cada vez mais) o físico, portanto lesão faz parte do dia a dia dos atletas. Alguns se lesionam até em treinos! Prá isso existe o plantel, os reservas e o depto médico.
Saudações gremistas.
Me recuso a fazer qualquer previsão para o que pode acontecer nesse Grenal. O Acioli é sempre provocador e tem um coração doente pelo seu time. O Inter é favorito, mas e daí? Se vencer, o suposto melhor time vencerá por obrigação; se perder, vai ter uma dor de cabeça duas vezes pior.
ResponderExcluirNo meu palpite, o Inter é favorito para ganhar essa em casa e vamos para as duas finais, uma em cada estádio, onde o Grêmio terá mais chances (tomara que eu esteja errado).
As razões para esse pessimismo são bastante lógicas, ou seja, muito simples, o Grêmio está arrebentado para essa reta decisiva. Acho que o Lúcio fará mais falta que o Victor, pois vamos ter que nos conformar com um ex-paranista no lado esquerdo. Que Barbaridade!
Desse ponto de vista, é quase certo dizer que faltam opções, mas as opções são do nosso treinador, que tem como preferência Rafael Marques, Carlos Alberto, Vinícius Pacheco e afins.
Para mim, Fernando, Pessali e Mário Fernandes, são jogadores de qualidade que mereciam mais chances no time principal. A questão dos reservas do Grêmio e do Inter, e sobre quem tem melhores opções é muito relativa. Tem titular aí do colorado que não seria titular absoluto no time principal do Grêmio. Mas deixa pra lá. Inter vai para as duas finais, se a lógica se confirmar. Porém esse clássico, vai depender muito do que o Renato vai fazer para mobilizar o grupo, e ele terá a chance de acabar com a desconfiança no teste de fogo, domingo, no Beira Rio.
Eu vi,poucos minutos do jogo do Grêmio,mas pelo que eu vi,ele não esta uma Coca Cola.Sobre o Inter,realmente está melhorando,mais a cada jogo.Principalmente a defeza,tem mais concistência,com o esquema do Falcão.Em compençação,as laterais estão deichando,a desejar,ja que não estão municiando Sóbis,e Damião.Mas Grenal,é um jogo a parte,tudo póde acontecer.Sem contar que eu estarei torcendo pelo GrêmioRSRSRSRSRSRRSRSRSSRSRkkkkkkk
ResponderExcluirEu,sempre reclamei de manter o Tinga.Ja que ele passa mais tempo lesinado,do que jogando mas nunca tive dúvida,da diferença que ele faz em campo,principalmente pela garra,que ele demonstra.Mas pençando bem,não tem problema ele permanescer fóra,quase até o fim .Ja que é agóra que faz a diferença,e com certeza ele vai contribuir e muito,pela luta do Tri da LA,e por mais um titulo do Gauchão,o mesmo vale para Sóbis,os dois voltaram,em boa hóra,bem a tempo do mata mata.
ResponderExcluirMarcão e FJC, é semana de grenal, se as provocações não aparecerem agora, vão aparecer quando? Mas vcs tem que convir que o momento é nosso. O Grêmio foi a Caxias e com um homem a mais conseguiu levar a virada do Juventude, enquanto nós com um homem a menos conseguimos dominar e ganhar com facilidade. E com aquele lance mágico do Damião, a gente se empolga um pouco mesmo, e com as ausências do Vitor e do Lucio as esperanças de triunfo ficam melhor.
ResponderExcluirNão levem a mal meus comentários, não podemos brigar nesta reta tão decisiva, temos muitas coisas pra debater aqui, temos decisão de gauchão, quem sabe com 3 grenais, temos também a possibilidade de mais 2 grenais na Libertadores, o bicho vai pegar, quem sabe nunca mais teremos a oportunidade de acompanhar nossos times em momentos tão decisivos.
Amanhã o Grêmio entra em campo contra o Universidade do Chile, e terá que fazer jus a sua fama de imortal, e terá que se superar, enfrentará além da desconfiança dos torcedores, desfalques importantes e a necessidade de fazer o dever de casa, além de ter um adversário de qualidade que joga muito bem fora de casa. É hora de superação no Olimpico, enquanto no Beira Rio, céu de brigadeiro, nossas dúvidas estão entre quem será titular, temos boas opções, e as boas atuações de Andrezinho, Oscar e Tinga, que lutam para serem titulares, darão uma dor de cabeça boa pro Falcão e com todo mundo recuperado, crescemos na hora certa, e com uma pitada de sorte vamos longe, assim eu espero.
Bem,daqui a alguns minutos,começa o jogo do Gremio.E eu como prometi,estarei torcendo para o Gremio
ResponderExcluirAdolino,
ResponderExcluirO que me consola é que no Grenal tu não vai torcer pelo Grêmio, né? rsrsrsrsrsr
É mas promessa é divida,por isso eu vou continuar,a torcer pelo Gremio.Estou até pençando,de ir ai e colocar uma camisa do Grêmio,para garantir a minha torcidarsrsrsrsKKKK
ResponderExcluirComo eu previa, o Grêmio teria que apelar pra imortalidade e se superar para vencer o visitante indigesto que era e foi o Universidade. Não foi o que aconteceu, o tricolor perdeu em casa e praticamente se despede da Libertadores. Eu atribuiria, mais este fracasso ao elenco fraco e limitado, tantas veses citado aqui por mim, onde sempre disse que se sobresaiam o Vitor, ausente no jogo de ontem, o Rochemback, melhor jogador da partida e Douglas, autor de um belo gol no confronto, afinal eu não estava tão errado, e o restante do elenco é formado por jovens que tremem na hora da decisão, como Leandro, Fernando, Neuton, ou por pernas de pau como Rafael Marques, Adilson e Rodolfo, ou por ex atlétas em atividade, como Gabriel, Lucio, Carlos Alberto, Escudero e Borges.
ResponderExcluirOutro dia eu escrevi sobre o nervosismo vindo das arquibancadas, que passariam para o jogador, a medida que o resultado não aparecesse, quando se faz a 1ª partida em casa no mata mata da Libertadores, exemplo típico do que aconteceu ontem com o Borges.
Mas não adianta, time que foi goleado pelo Oriente Petroleiro, perdeu pro Junior de Barranquilha, empatou com o Leon de Háunaco, se classificou em 2º no grupo mais fraco da Libertadores e que no momento decisivo chega arrebentado, não poderia dar outra coisa, é fiasco na certa.
Agora todo mundo encontrará os erros e os culpados e candidatos a vilões é o que não faltam, mas eu destacaria uma sequência de erros, vejamos:
1º Aceitar fazer contrato com Borges, Rodrigo, Hugo, Paulão e Leandro, onde se eles tivessem propostas poderiam sair a qualquer momento, e pasmem, se não estivessem jogando nada e não tivesse interresse de ninguém, seus contratos eram longos. O que eles pensam que o Grêmio é afinal, uma escada? E a que ponto se rebaixa o Grêmio, de aceitar tais sandices?
2º Deixar o Jonas sair praticamente de graça;
3º Contratação frustrada do Ronaldinho;
4º Contratação de Carlos Alberto, Escudero, Gilson, Lins, Vinícius Pacheco.
5º Insistência de Renato com jogadores que a torcida não queria, como Carlos Alberto e Gilson.
Eu ficaria com os garotos que tem salários baixos, e podem ter um bom futuro e dar lucros futuramente, e com o Vitor, o Rockembak e o Douglas, dispensaria o restante, e iria as compras, o projeto fracassou, e a barca tem que partir.
Você tem razão, Acioli.
ResponderExcluirMas a diretoria não vai poder fazer nada por enquanto. O Renato só sai depois das três derrotas para o Inter. E os jogadores que tem contrato não podem ser dispensados porque falta grana. Se perdermos tudo, a série B já começa assombrar o Olímpico. Lamentavelmente, essa é a realidade.
Mas o torcedor tricolor não desistirá, até porque o Grêmio sempre viveu de viradas históricas. Se bem que dessa vez, o time não inspira a menor confiança como em outros tempos.
Eu dispensaria Rafael Marques, Rodolfo, Gilson, Carlos Alberto, Vinícius Pacheco e Borges.
Enxugaria a folha, traria o Celso Roth para armar um esquema com três zagueiros, não para ganhar títulos, mas pelo menos para fugir da Série B. Essa me parece a melhor alternativa.
FJC, o Borges, W. Magrão, Escudero, Carlos Alberto, Vinícius Pacheco, Lucio, Edilson, Gabriel, Rafael Marques, são bananeira que já deram cacho, são ex atletas em atividades, estão ricos e preguisosos e Gilson, Lins, Rodolfo, Vilson, Junior Viçosa, e Diego Clementino não tem qualidade técnica e não estão á altura do Grêmio, eles acabam por tirar as oportunidades de surgirem outros jogadores como o Leandro e não tem a mínima condição de vestir esta camisa, são jogadores pra times como Ponte Preta, São Caetano e Guarani.
ResponderExcluirVc disse que não tem o que fazer, pois existe contratos em vigor, mas na verdade existe sim, é só chamar esta galera e dizer: "De hoje em diante vcs estão proibidos de entrar no Olímpico. Fiquem em casa e receberão o seu salário nas suas robustas contas bancárias, não precizam nem vir treinar mais". Isto significa o fim da carreira de um atleta, e seus empresários vão achar outro time rapidinho pra estes jogadores e eles mesmo irão pedir a recisão do contrato.
A barca colorada também tem que partir, em Maio acaba o contrato do Sóbis, seu salário é de 350 mil, não que ele esteja tão mal assim, mas seu futebol não é compatível com este salário, em Agosto Renan, o mesmo caso, e em Junho o Leonardo que ficou ganhando os seus 150 mil por mês durante 1 ano e ninguem conhece o cara, lamentável. Temos o "espetacular", Mathias, com contrato até 2014, o Sorondo que vive machucado, o Daniel e o Glaidson que por enúmeras veses já provaram que esta camisa é pesada demais pra eles.
Ano passado eu falava sobre o Edu, que ele não era jogador pro inter e demoraram 1 ano e meio pra mandar o cara embora, tomara que este ano tenham aprendido a lição, que não existe este negócio de adaptação, ou o cara joga ou o cara engana, e de enganadores a dupla grenal tá cheio já.
Não sei, não. Na minha opinião, o Lúcio é um bom lateral esquerdo, que, eventualmente, poderia jogar na meia. Não para todo o sempre, como o quis Renato Portaluppi. Gabriel é a mesma coisa.
ResponderExcluirPodem estar jogando mal, mas laterais de qualidade, está difícil no mercado. O próprio Inter só tem um. Ou vai me dizer que Nei é um primor de lateral?
O problema não está nas laterais, nem tanto nos volantes, mas no miolo da zaga, na armação e no ataque. Falta força ofensiva e combate. Embora sejam contratações sem muito custo, Carlos Alberto e Escudero foram um desastre, porque ao não agregar nada ao time, acabam dando prejuízo ao clube. Nenhum dos dois, deu a resposta positiva para jogar ao lado de Douglas. Quanto ao ataque, não preciso dizer que a ausência de Jonas e André Lima foram as principais razões. Borges está morto. Os demais são reservas para fazer número.
Eu citaria os pilares, aqueles que são os principais jogadores a sairem, imediatamente, que são o Rafael Marques, Rodolfo, Gilson, Carlos Alberto e Borges.
Pessali e Mário Fernandes no time principal. Já.
Se tivesse um comandante inteligente, o Grêmio amarrava o Inter no Beira Rio com o time que tem, e seria, pelo menos, campeão Gaúcho.
Mas Renato vai seguir o mesmo padrão, o mesmo modelo que não vem dando certo, e a derrota é quase certa.
Acioli e FJC,
ResponderExcluirParece que acendeu o sinal vermelho(ARGH!!) no Olímpico, e uma mala já foi despachada, agora falta mais uma meia dúzia e tá feita a higiene no elenco. Se a Diretoria aproveitou prá dar uma chacoalhada no "Reinato", ele deve ter aberto os olhos e visto que o dele tá na reta também. E o resto (resto é muito bom!) do elenco também deve estar "cortando prego", isto me dá esperança que só tenhamos um Grenal pelo Gauchão, já pela LA ficou difícil, mas nada é impossível no futebol dos dias de hoje. O jeito é botar a gurizada prá correr e ganharem "cancha", com folha enxuta e muito menos "estrelas" no elenco.
FJC, eu também admiro muito o futebol do Mário Fernandes, mas parece que dá umas "viajadas" de vez em quando, o que não me mostra firmeza neste guri (nada que não tenha tratamento).
Saudações gremistas.
Eu disse desde a chegada do C. Alberto que ele tinha sido escurraçado do Vasco e junto com Felipe teriam sido considerados os vilões pela não classificação do time cruzmaltino pra semi final da taça guanabara, e que ele estava acabado e viria só enganar, criar atritos e engordar sua conta bancária. Tudo o que realmente aconteceu. Mas o Grêmio foi rápido no gatilho, e em 3 meses expulsou este canalha do grupo, e agora o Vasco não aceita ele de volta, quem sabe o Mazembe contrate ele, pois a dancinha de bunda no chão ele já aprendeu.
ResponderExcluirVem aí mais um grenal, e o momento é todo colorado, estamos em alta, motivados, com o departamento médico praticamente zerado, jogamos em casa. Por outro lado o Grêmio, joga fora de casa, num momento difícil, com problemas de lesões, e com moral baixa após a derrota na Libertadores, jogadores e técnico tem a desconfiança do torcedor e a incerteza de continuarem em caso de mais um fracasso.
A maioria diria nesta hora: "Clássico é clássico e não tem favorito". Eu já não acredito nisso. acredito que o Inter é favorito e que vai vencer, e que apartir de agora virou também favorito pra vencer o gauchão. Reparem que os times quando ficam campeões, mesmo sendo de campeonatos estaduais, eles demonstram um algo a mais que os adversários, eles tem estilo e pegada de campeões, coisa que não vemos neste momento no Grêmio.
Trazer Celso Roth ???
ResponderExcluirPrefiro a Morte a ver aquela coisa de novo na casa mata gremista, prefiro mil vezes pegar um tecnico do gauchão, do Caxias ou do Cruseirinho para substituir o Renato a trazer aquele falso incompetente e arrogante do Roth, é brincadeira ter que ver um comentário de um cara que nem vc dizer uma blasfêmia dessa, alias ultima mente bobagem é oque tu mais fala FJC, com todo respeito tu anda mais perdido que cebola em salada de frutas nas tuas convicções, primeiro axa que tudo tá bom e uma maravilha, depois tudo tá péssimo e o desmanche tem q acontecer, olha dá pra se ver de cara que o apavoro bateu a tua porta, não concordo com vc em pelo menos 80% do que fala, e nunca jamais vou deixar colorado nem um vir querer cagar na minha cabeça e tratar o meu time como um bosta, quando o proprio time deles não é nem uma maravilha, que não passa de um arumadinho do que era o time do Roth, que se peida pra empatar com um limitado Penharol, e vive da boa faze de Damião.
O Grêmio tá mal, é obvio, qual o culpado ?
Renato por proteger suas crias, por não ter um plano B.
Os jogadores por não ter um pingo de consideração com o Grêmio e com a torcida, fazendo corpo mole, prejudicando o time com expulsões estúpidas e totalmente sem vontade de jogar futebol.
Mas PRINCIPALMENTE a direção gremista que é a imagem perfeita da incompetência e da burrice, arrogância, da politicagem, do que acontece com uma instituição quando algumas pessoas querem ser mais que a instituição, de pessoas totalmente incapases.
O Grêmio tinha tudo pra entrar esse ano arrebentando, a Direção acabou com isso, perdemos jogadores fundamentais, não reforçamos o elenco, não agregamos valores ao time, deixou toda e qualquer responsabilidade pela equipe nas mãos do tecnico que sabemos não é e nunca foi um exemplo de responsabilidade, alem disso age atraz dos panos impossibilitando quaisquer contratação em plena Libertadores, pra que assim a imagem do Tecnico e idolo seja fragilisada ao ponto de eles poderem se livrar dele e sairem de mãos limpas.
São medíocres e inescrupulosos estes nossos dirigentes, então não venha aki falar que a culpa é do renato ou do grupo de jogadores, a culpa é de quem tem por dever administrar e dar condições para o tecnico e equipe fazerem o seu melhor e não faz.
Direção medíocre e politiqueira arrogante e burra, como queria que o Grêmio tivesse um homem para tomar as redeas e por ordem nessa possilga que virou o olimpico.
Se o Grêmio vence amanhã e quinta não sei, eu continuo torcendo, está na minha essência não me submeter aos medíocres, isso vale para os diretores do Grêmio e para nossos rivais.
Uma ultima observação, sempre axei que aquele papo de imprensa vermelha era coisa da cabeça de gremista alienado, até quinta estar ouvindo a radio gaúcha e ver aquele comentarista (não sei o nome mas não é o narrador) falar mal durante 7 minutos de jogos ininterruptos da equipe grêmista, isto quando o Grêmio empatava e precionava o time Chileno que bateu e chutou o quanto quis impunemente, aquele cidadão sem vergonha falou tanto que chegou ao ponto do narrador ter que dizer para ele parar para ele se tocar que aquilo era a narração de um jogo do Grêmio e o minimo que ele teria que ser era imparcial, o que ele não foi em momento algum do jogo, achei aquilo um absurdo, um absurdo ao ponto de um colega de trabalho ter que chamar a atenção em plena narração do sujeito porque estava ponto seu tendencionismo descarada mente para milhões de torcedores gremistas, como todo respeito a vcs colegas do blog, se eu encontrace aquele sujeito na rua eu daria uns bons de uns socos na cara daquele mal caracter.
Se o Inter gãnhar hoje,o grenal,e gãnhar quarta feira,nós vamos ter que torcer,pelo Grêmio na LA,para que possamos disputar as quartas,em igualdade,ja que os dois,terão que jogar praticamente a cada três dias.
ResponderExcluirStevan,
ResponderExcluirPosso estar perdido nas opiniões e convicções, como afirmaste. Mas qual gremista não está? Duma coisa, eu estou certo, enlouquecer e perder a compostura pelo time do coração, como você está, eu não vou. Apoiei no momento que tinha que apoiar. Agora, como gremista, eu estou, literalmente, jogando a toalha, e de fato, não sei qual a melhor solução para o clube. Se Renato sair, quem vai assumir a bronca? Roth é o único treinador do momento, disponível no mercado. Não vejo muita saída para o tricolor, é uma questão de aceitar os fatos, algo não está acontecendo contigo, meu caro. Você que agora dar uma de "dono da verdade", diga qual a solução.
Dizer que a culpa é apenas do Renato ou do Odone, me parece uma pura falta de conhecimento seu sobre os fatos ocorridos, pois, o problema tricolor se arrasta a dez anos, e não poderíamos focalizar toda a responsabilidade na atual diretoria e no treinador.
Nesse confronto entre os dois treinadores - tema desse Post - eu posso afirmar com toda a certeza e convicção que Renato está em desvantagem em relação ao Falcão, porque a situação do tricolor, atualmente, é uma herança que remonta à década passada, cheia de problemas e de dificuldades de gestão.
Renato não teve um time compacto à disposição, como Falcão o tem no Internacional, por isso, penso que medir a competência de ambos nesse momento, seria injusto com o campeão de 83.
Falcão não precisa fazer muito no Inter. Os vermelhos tem mais estrutura e um time que está pronto a dois ou três anos. Renato cometeu muitos erros, mas também não teve reforçaos importantes, devido as dificuldades de gestão, que não podemos atribuir somente ao Odone. Vazou uma informação, de que o Flamengo não vai gastar absolutamente nada com o Ronaldinho Gaúcho com o Milan. O que isso significa? Significa que a opção pelo Flamengo, foi uma opção do Assis e do dentuço e, que, de fato, Odone tinha razão, sobre a mentira do irmão do ex-craque gremista.
Sobre a perda do Jonas, a segunda grande perda do tricolor no início do ano, a questão aí não fica muito clara, sobre o que poderia ter sido feito pela atual diretoria, a respeito da multa rescisória e das cláusulas contratuais, entre o jogador e o clube.
Com Ronaldinho e Jonas, o Grêmio brigaria pelo título da Libertadores. A crise atual é uma consequência da perda desses dois grandes nomes. Sem ambos, o Grêmio é obviamente um time fraco, como estamos vendo.
Portanto, meu amigo, antes de se revoltar e se indignar com FJC, e vir aqui me atacar até com palavrões, seria bom você se acalmar e antes discutir algo examinar os fatos e esclarecê-los, para estabelecermos uma melhor convivência nesse blog.
Primeiro me diga quando faltei com respeito a vc ?
ResponderExcluirQuando disse que tu anda mais perdido que cebola em salada de fruta ?
Ou talvez tu se doeu pq eu disse que eu não deixo colorado algum cagar na minha cabeça ?
Primeiro não disse que a culpa é toda do Renato, como vc fez com aciolle outras vezes tá tentando fazer comigo, por coisas na minha boca, que eu nunca falei, pelo contrario deixo claro no meu comentário que Renato não deve levar toda a culpa e sim que a culpa é dividida entre ele, elenco desmotivado e sem compromisso e principalmente a DIREÇÃO, essa sim com 60% da culpa.
As direções gremistas são ruins a muito tempo é obvio mas a do senhor Odone se destaca em incompetência, alem disso agem atraz dos panos para enfraquecer o treinador e poder demiti lo pq Odone não gosta de dividir os louros.
Não vejo onde perdi minha descompostura e muito menos onde lhe ofendi, mas se fiz não foi com intenção, mas se não é homem o suficiente pra ouvir um opinião forte não posso fazer nada.
Só acho estranho que vc queira o mesmo técnico que a 3 semanas atras vc desdenhava e criticava, isso eu acho muito estranho.
Caaaalma amigos, o Roth até póde,não ser amado mas pelo menos um,grande admirdor ele tem,só falta um fã clube,de um só admirador.rsrsrsrrs Não é a toa,que quando o Roth estava no Inter,o amigo FJC,só fasia éra pedir,fica Roth fica Roth. agóra eu entendi o porque!o Roth é seu idolo,ele tinha éra medo dele ir para longe,e ele nunca mais velo,agóra está doidinho para que ele venha para o Grêmio RSRSRSRRSRSKKKKKKKCOF COF KKKKKKKKKCOF COF KKKKKKKKKKK caiu a ficha. kkkkkkk
ResponderExcluirO que estou tentando dizer, é que fora o Roth, não há outro treinador disponível no mercado, caso o Grêmio demita o Renato. Isso não significa que o ex-colorado seja da minha preferência.
ResponderExcluirO Stevan está revoltado com o mundo, como andava o Acioli, meses atrás; e o Adolino não escreve com argumentos. Apenas algumas provocações fúteis.
Stevan está falando de coisas que ele não sabe. Onde está a base de teus argumentos? O que há de errado com a direção? os problemas de Odone são os mesmos problemas que teve o Duda, a dois anos. As mesmas dificuldades, em razão das dívidas. O Duda gastou muita grana e não ganhou absolutamente nada, a não ser o Gauchão.
A maioria estava descontente com a última gestão e a oposição venceu, recolocando Odone na direção. Foi um decisão da maioria. Agora não adianta procurar culpados.
Odone e Renato cometeram erros, mas fizeram o que era possível, diante das circunstâncias. A partir do momento em que Ronaldinho e Jonas se foram, sabendo que não havia dinheiro, Renato resolveu "bancar" algumas de suas indicações que não deram certo. Fazer o que? Vai ficar estressado e revoltado com a vida. Tome uma gelada e relaxe, meu amigo.
Para os colorados, esse grenal pode se tornar perigoso. Com excessão do Acioli, os colorados sabem que nessa partida, embora sejam favoritos, não se pode vacilar. O Inter pode reabilitar o Grêmio como aconteceu ano passado.
O tricolor já sabe que a Libertadores já era. Resta tentar tirar uma vantagem sobre o Inter na final do Gauchão e remontar o time para o Campeonato Brasileiro. Essa é a realidade. Se Renato ao menos levantar o estadual, terá um pouco mais de ânimo para o Brasileirão, o qual ele fez grande trabalho na temporada passada.
Stevan,
ResponderExcluirNão ouvi (e nem conheço) o comentarista que falaste, mas não estranhe que isto sempre houve, e como estamos às vésperas de Grenal, sempre surgem estes imbecis que ainda ganham prá falar m.... e tentar provocar os adversários. Vamos ver o que falarão depois do Grenal, principalmente se o Grêmio ganhar. E você tem razão de estar indignado com a direção gremista, assim como o FJC tem razão estar desmotivado com o time. SE (o "se" sempre presente) a nossa diretoria tivesse bom senso e amor ao clube suficiente para planejar no mínimo a médio prazo, (a longo prazo seria querer demais) não ficaríamos dependentes de dois ou três atletas de nível para obter os resultados compatíveis com a grandeza do Grêmio. Como não acertaram nas contratações do início da temporada e foi praticamente desmontado o bom time que terminou 2010 com o melhor rendimento no país, o pior é que não repuseram a qualidade(?) perdida.
E como já disse com sabedoria o Acioli, quando a Diretoria contrata certo, tem-se um bom plantel e até um de nós pode sentar no banco e escalar (ou distribuir as camisas).
Quanto ao Roth, eu também o quero desempregado, ou bem longe do Olímpico.
FJC, não sei se já observastes que dificilmente é contratado treinador desempregado, na maioria das vezes eles acertam antes e depois pedem prá sair do antigo clube, a não ser quando são pegos de surpresa(é uma Máfia).Às vezes nem pedem prá sair.
E o Adolino ri não sei do quê, pois time do Inter é o mesmo do Roth, só mudou a figura e a indumentária do "Professor" lá no banco de reservas.
E vamos ao Grenal!!!!!
Saudações gremistas.
Marcão, qualquer pessoa,com um pouquinho de conhecimento,sabe,que não existe milagre e o Falcão,pegou uma batata quente.Não póde errar,ja que tudo é decisão,ele tem tocar do geito que der .Mas para min,é extrãnho o FJC pedir tanto para Roth ficar.E agóra ele querer que o Roth volte,ao Gremio das duas uma,ou ele morre de ciumes,do Inter ou ele é fã do Roth.Olhe o que eu ja falei aqui,que eu acho que o FJC é colorado,enrustido no minimo,ele quer o Roth no Grêmio,para tentar afundar o barco de vez rsrsrsrs
ResponderExcluirÉ Adolino,
ResponderExcluirO FJC anda muito decepcionado com a sequência dos últimos resultados gremistas que até anda tendo umas idéias estranhas, vendo o Roth como única opção. Eu sinceramente não gostaria de ver mais ele no Olímpico, nem como adversário pois ele traz maus fluídos, é um pé frio pior que tu. rsrsrsrs Mas basta uma vitória no Grenal e fica tudo em paz, até a próxima partida da volta na Libertadores. O tempo não pára, e cada dia é uma decisão.
Saudações gremistas.
Desse resultado tiramos muito pouco, a respeito de alguma conclusão a respeito do campeonato Gaúcho. O Inter jogou em casa, contra um time desfalcado e empatou. Foi superior nos penaltis, mas o Grêmio continua vivo e até assombrou o Beira Rio, nos minutos finais. Se fosse tão superior como os colorados pensam, O Inter teria goleado o tricolor.
ResponderExcluirPara o Grêmio, resta juntar os cacos, literalmente, para as duas partidas da final do Estadual, porque no Chile, com 17 jogadores disponíveis, jogaremos para cumprir tabela.
Borges é o próximo a sair do Olímpico. Deixemos o Júnior Viçosa por ali, até a recuperação do André Lima. Um lateral esquerdo, um meia e um atacante, é o que precisamos. Dinheiro para mudar todo o time, não se tem, tanto para contratar quanto para a rescisão.
No mais, não adianta se descabelar e chorar como o Stevan. Vamos tentar derrubar o Inter no Olímpico e pensar no Campeonato Brasileiro.
Renato comete alguns erros, mas sofre o mesmo problema do Silas, ano passado. Excesso de contusões.