segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

VAMOS "PELÁ ESSA CORUJA!"


Outro dia um adversário do Junior de Barranquilla, num gesto impensado chutou uma coruja moradora do campo local, mas bah! Foi um alvoroço até na internet, defensores dos animais, coisa e tal!! Houve até ameaça de punição ao coitado do mané ( e não era Garrincha) , mas que diabos uma coruja tá fazendo dentro de um campo de futebol durante uma partida oficial? Não tem ninguém tomando conta deste gramado?
Mas o quê que eu tô falando, se nos nossos estádios, praticamente no Brasil inteiro tem quero-quero com a toda a família dentro dos gramados? Então se cuida gurizada, quando forem jogar fiquem de olho nos bichinhos, vocês podem ser autuados até pelo Ibama.
E os cachorros então? Quantos já viraram celebridades por invadir os campos?
É, os bichos tão tomando conta do futebol, tem cada um!
Isto tudo foi só uma pausa prá relaxar da tensão que temos vivido ultimamente, com as disputas paralelas do Gauchão (embora não valha nada para alguns) e da Libertadores da América (que parece ser o objeto do desejo de todos).
Não quero cair no lugar comum de dizer que Libertadores é pedreira em cima de pedreira, coisa que todo mundo já sabe, até os corintianos já aprenderam isso da pior forma possível!
Mas felizmente torço prá um time que já ganhou este torneio duas vezes, e já decidiu outras tantas e não foi feliz (isto quer dizer perdeu!) portanto já tem uma larga experiência neste tipo de competição, mas como nem todos os jogadores têm a exata noção do nível de competitividade, fica sempre o receio da falta de empenho suficiente para arrancar as vitórias, ou até os empatezinhos necessários para chegar à decisão. Não temos o melhor time do mundo, mas acho que nunca tivemos mesmo, nem quando fomos campeões mundiais. O que não importa nem um pouco, o que interessa mesmo é trazer o caneco prá casa. Porque junto vem muita grana, projeção mundial e respeito pela mídia que só tem olhos para os “queridinhos” do centro do país.
E sabem quando eu acho que isto começa mesmo, de verdade? No dia cinco de abril, às vinte e duas horas no Estádio Olímpico, quando o Junior de Barranquilla vem prá o jogo de volta, com coruja e tudo. E com certeza e tranqüilidade, “vamo pelá essa coruja!”
Depois vem mais uma fora com o Oriente Petrolero, Mas acho que aí já vai estar definida a classificação do Grupo dois.
E que Ibama , Sociedade Protetora dos Animais, que nada! Vamos “PELÁ A CORUJA” sim senhor!
Ou alguém acha que não?

29 comentários:

  1. Amigo,Marcão, vc tem rasão quando fala que o que importa é o canéco,e que quem tem que ganhar é time que ja ganhou 2 vezes,e que tem experiência só que vcs ja esqueceram como se faz,ja que faz tanto tempo que não ganham nada,rsrrsrss portanto errou de estadio, concordo que tem que ir para o RS,só que é para quem ja esta acostumado em ganhar titulos,ou seja INTERNACIONAL se vcs lutarem muito,pódem ser vice,que tal uma dobradinha gaucha em? Saudaçõescoloradas rsrrsskkkk

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ver Adolino, é isso aí mesmo, e como eu disse depois do jogo contra o Emelec, se algum time quiser tirar a taça do Beira Rio, vai ter que jogar muita bola.
    O Inter é favorito, trouxe os ultimos 5 titulos internacionais que o Brasil possue, temos no elenco jogadores experientes e acostumados com jogos decisivos. Temos o Bolivar que dá tapa na cara dos Argentinos quando precisa, temos o Indio com 200 anos de zaga, temos o Guinazu, o Tinga, o Bolatti e o D'Alessandro, formando um dos melhores meio campos do mundo, temos 2 laterais que apoiam e quando querem jogar, encomodam muito, temos o Damião e o Lauro se firmando, o Sóbis se recuperando, a força do Cavenaghi e do Alecsandro para reposição.
    Se em 2010 a sorte conspirou a nosso lado, em 2011 que ela não nos abandone, porque o time é melhor, mais completo, mais experiente, joga de sangue doce, sem pressão, e é o time à ser batido.

    ResponderExcluir
  3. Guiñazu, Tinga, Bolatti e D'Alessandro não formam o melhor meio de campo do mundo nem aqui, nem na China, ou melhor, talvez na China, pois é para lá que Tinga pretende se mandar.
    Mas eu deixo o otimismo para vocês, colorados: O Inter é favorito, com toda a certeza.
    Sobre o fator "sorte", concordo mais uma vez: O Inter contou com a sorte e a boa freguesia do São Paulo por duas vezes.
    Já o Grêmio não levou duas Libertadores na década (ver edições 2002 e 2009), por um detalhe ou porque a sorte não esteve do lado.
    Tomara que o otimismo dos torcedores do time da era "tinga-nei" continuem dessa forma: como na véspera do jogo contra o Mazembe.
    Marcão, essa derrota contra o Junior Barranquilla foi difícil de engolir, com certeza. Isso até tem um ponto positivo: vai mobilizar o tricolor para o jogo de volta no Olímpico. Mas não podemos esquecer que temos um jogo hoje, e passo a passo, com humildade e não com a prepotência típica dos colorados, o tricolor precisa ajustar o time e trilhar seu caminho.
    Eu ainda espero uma melhor atuação de alguns jogadores, que ainda não jogaram tudo que sabem, tais como Carlos Alberto e Escudero. Esses jogadores ainda não estão no mesmo ritmo. Não no mesmo nível dos que foram muito bem ano passado, casos de Gabriel, Rochemback, Lúcio, Douglas e André Lima.
    As duas surpresas boas desse time são o Borges e o Rodolfo, que entrou para ser titular na zaga. E o Lúcio, com problema no joelho, pode não ser um craque e pode não ser o melhor, mas é um "operário", tem uma contribuição muito boa no time e deve fazer falta no grupo.
    O Inter é sim o time a ser batido. E poderia ser no gauchão, senão fosse covarde, em não querer um enfrentamento agora. É o nosso "Inter Cagão" que a torcida grita na arquibancada. Ficar fora da decisão do Gauchão não é mais do medo de uma batalha, pela pré-Libertadores.
    Talvez eles recobrem a confiança, reajustem seu time e estejam preparados nesse segundo turno.

    ResponderExcluir
  4. Essas provocações nos exaltam e por vezes comemos palavras. A última frase seria assim:
    "Ficar fora da decisão do Gauchõa, não é senão medo de uma batalha pela pré-libertadores".
    Ou existe alguma outra explicação para esse timinho de vermelho se esconder, ficando só nos treinamentos?

    ResponderExcluir
  5. É verdade FJC, não tem sentido o Inter ficar fora das finais do gauchão, é frustrante pros torcedores fanáticos, abrirem todo dia as páginas de comunicações e ver que não tem nada de interressante sobre o seu time, mesmo que achamos que em nada acrescentaria este gauchão, num time multi-campeão, mas pelo menos veríamos nosso time em campo. Na verdade houve uma certa prepotência em achar que o Inter B iria ganhar com facilidade do Cruzeiro, tanto foi a decepção que até disolveram o projeto.
    Eu não levaria por surpresa se o Inter marcasse algum amistoso neste meio tempo, falta Q.i. nos nossos comandantes, temos vários jogadores que poderiam ter sido usado neste gauchão, inclusive um time completo que seria assim formado: 1 Renan, 2 Daniel, 3 Rodrigo, 4 Sorondo, 5 Glaidson, 6 Ruan, 7 Oscar, 8 Andrézinho, 9 Alecsandro, 10 Zé Roberto, 11 Cavenaghi.
    Não seria a 8ª maravilha do mundo, mas daria rítmo de jogo e com certeza iremos precizar de alguns destes reservas na Libertadores.

    ResponderExcluir
  6. Pra dupla AA (não é Alcoolicos Anônimos) é Acioli e Adolino.
    É verdade, nossas taças nem pensavam em ter o escudinho do rival, acho que tá na hora de buscar uma nova, tá pertinho mesmo.
    Com esse time que voces acham que já ganharam a Libertadores? Mas qual é time de voces afinal, B, A, C ou o quê? O Roth aguenta até quando? Me desculpem o linguajar, mas voces tão "mais perdidos que peido em bombacha", nem qual é o time titular ainda não sabem e já ficam garganteando! A prioridade era a LA, mas agora terão que correr atrás do segundo turno prá não passarem mais uma vergonha (pelo menos será só o Brasil que vai comentar essa) de ficar de fora da decisão do estadual.Nós ainda não garantimos a nossa participação, mas estamos perto, já voces: sem chance!!! Mas afinal, não vale nada mesmo!(isso é ironia, viu!)
    E é bom contar com a sorte mesmo, por que se depender dessa bolinha que estão jogando, podem ir marcando amistosos prá maio e junho porque na fase mata mata, o primeiro time mais preparadinho que voces pegarem já tira fora fácil, fácil o "favorito". Se cruzarem com nós então, aí "um abraço pro gaitero", ou prá combinar com o clima: "Adios, pampa mia!"
    Acioli, vê se pára com esse negócio de Bolívar dar tapas na cara de argentino, primeiro porque nem se sabe ainda se ele fica no Colorado ou não, e segundo porque ele pode levar a sério e coitados do Dalessandro, Cavenaghi, Bolati etc.. e terceiro, eu ouvi esse papo em Dezembro e depois;... nem vou lembrar aos colegas colorados que andam tão assanhadinhos de novo.
    E o assunto do post é o Grêmio, mas podem falar do Inter também, senão ninguém vai lembrar dele mesmo. kkkkkk
    Saudações gremistas!

    ResponderExcluir
  7. Caro FJC,talvez o Gremio esteja sem ganhar nada, seja exatamente porque os seus torcedores se contentam,com tão pouco,ai o time passa a ficar pequeno,ou IMORTAL só na lembrança,vc fala que os torcadores do Inter são prepotente,mas no ano passado bastou ganhar uma ou duas partidas,e vc ja estava arrotando linguiça.Só que não adiantou nada,ja que não ganharam nada relevante,agóra fica,choramingando falando em arrogãncia,o gauchão vai ser só o primeiro turno,talvez seja só isso neste ano,rsrsrrs mas para vcs ja esta bom,o Inter tinha jogadores suficiente para ter outro time,não deu certo.Agóra vai la e gãnha o Gauchão e vcs ficam lamentando,mais um ano,ou ficam,sorrindo ganharam a primeira fase,olhe que esse ano póde ser pior do que o ano passado ja que provavelmente nem o Gauchão irão ganhar,que o Inter não estava jogando bem eu concordo,mas tem bons jogadores,que acredito que irão melhorar a cada dia mais,olhe quem é arrogante chanando o Inter de covarde,só porque não deu importãncia no Gauchão,ou ele tem tanta impotãncia para vcs ja,que é a unica coisa que conseguem ganhar,rsrsrsr subam alguns degraus e ai poderão disputar,titulo de relevãncia veja falei disputar e não participar,que é o que o teu corajoso time faz,amigo Marcão vc tem tanto medo de mata mata,só porque é ali que o teu time acaba,sempre pense um pouquinho maior talvez algum dia ganhem algo significativo,vcs tem tanto orgulho do teu time que por onde ando,tem 10 camizas do Inter para uma do Gremio,mesmo ai no RS,estão sumindo a cada dia mais,fóra nem se fala,camiza do teu time é mosca branca,não se acha em nenhum lugar,mas do Inter sempre tem gente usando.Será que é do Inter que ninguem lembra?SAUDAÇÕES COLORADAS

    ResponderExcluir
  8. Marcão, desculpa fugir da pauta, é que fui convidado a não mais comentar sobre o Grêmio, e para evitar atritos estou obedecendo. Então resolvi escrever sobre o Inter, pra prestigiar o teu Post.
    Só não estou entendendo, parece que vc e o FJC estão sentindo-se ofendidos pelo exesso de otimismo meu e o do Adolino, nós estamos acreditando muito mesmo no Inter 2011, mas isso não é motivo para desencadear a ira de voces.
    Posso estar errado, mas isso está me cheirando a desespero. Sobre nós estarmos perdidos, é ótimo que pensem isso, afinal ano passado todo mundo falava no Corínthias, São Paulo, Flamengo, Cruzeiro, Estudiantes, e diziam:"o Inter tá morto, nem técnico tem, uma bagunça, sem atacante, sem goleiro, tá morto". E no que deu? Taça no Beira Rio. Que seja assim de novo.
    Sobre o gauchão, não se preocupem com primeiro turno, segundo turno, é tudo de voces, vamos combinar assim, como em 2006 e 2010 voces ficam com o gauchão e nós com a Libertadores e todos ficam felizes, porque se pra nós o céu é o limite, o limite de voces todo o Brasil sabe que é o gauchão, e voces estão merecendo mais do que nós.
    Sobre os jogadores do Inter, todo ano é a mesma coisa, o São Paulo quer o Guinazu, o River Plate quer o D'Alesandro, o Corínthias quer o Bolivar, o Palmeiras quer o Andrezinho, o Borrusia Dortman quer o Kléber, 5 times do Brasil querem o Alecsandro, mas comparecer com a grana e pagar os altos salários ninguém quer, ou ninguém pode, então ficam sonhando, e nós acumulando títulos, representando o Brasil e trazendo os 5 últimos títulos internacionais que o Brasil possue. Ser o time da moda tem este ônus, temos que conviver com a cobiça e a inveja alheia.

    ResponderExcluir
  9. Meus caros,
    FJC costuma comentar possibilidades, conjecturas, esquema tático, e não prepotência e otimismo da boca pra fora. Não provoquei ninguém ao dizer que faltou coragem ao Inter nesse gauchão. Parece que teve medo de um confronto agora. Posso estar enganado, mas vocês próprios não conseguem entender o motivo de não jogar um jogo oficial no fim de semana. O Inter não quis enfrentar o Grêmio. Eu continuo defendendo essa ideia. Ou porque achou que não estava preparado ou porque subestimou o Cruzeirinho. Estou decepcionado pelo futebol gaúcho, que chega a uma decisão sem clássico, não pelo Inter em si.
    Se o colorado tiver a dignidade de chegar a final e levar a melhor, que seja por méritos.
    E se todos estiverem certos, ao dizer que o gauchão é desprezível e que será melhor levantar a taça da América, então teremos que nos render. Mas sabemos que isso é conversa a fiada. A Libertadores não vai ser moleza, e nesse sentido vocês estão blefando, não discutem futebol com coerência.
    O excesso de otimismo de vocês chama-se incoerência. Mas não deixo de lhes dar razão. O Inter é favorito, sem dúvida nenhuma.

    ResponderExcluir
  10. Vejam bem o que tenho que ler:

    "a arrogância colorada....bla bla bla bla.."

    aí mais pra frente:
    "o Inter teve sorte nas 2 conquistas de Libertadores porque bla bla bla..."

    As conquistas do gremio foram épicas, as do Inter apenas sorte. Segundo o lunático-mor Peninha, "a Libertadores não é mais a mesma"

    Aí dali um pouco tenho que ler que o Gremio não ganhou a Libertadores nesta década por "detalhes". Claro, tomar 5 a 0 em uma final é apenas um detalhe.........

    De que lado está a tal arrogância ?


    Falando nos times agora:

    Inter: Tem muito bom elenco, acho que a zaga pode ser reajustada, acho o Nei um lateral extremamente limitado. Mas meu grande medo no Inter se chama Celso Roth. Este sim pode botar tudo a perder. Creio que novamente teremos uma mudança de treinador em meio a Libertadores, e isso por incrível que pareça pode fazer muito bem ao time.

    Gremio: Também montou um bom time, ao meu ver tem 2 carências como o Inter, na zaga (Paulão é fraco, se darão conta mais a frente) e na lateral esquerda (Gilson). O time está mais entrosado que o Inter, porém, pode escorregar no excesso de confiança do seu treinador, aliás, uma peculiaridade de Renato, que se empolga demais. Foi assim no Fluminense.

    Porém, meus caros, acho que esta Libertadores não será toda esta barbada como foi desenhada. Times como o Libertad, Tolima, Nacional podem fazer alguns crimes por aí. Sem falar em Cruzeiro e Fluminense, que ainda acho que se classifica.

    ResponderExcluir
  11. Ramão,
    Ao dizer que estivemos perto de levantar pelo menos duas Libertadores referia-me a Libertadores de 2002, eliminado nos penaltys pelo Olímpia, com uma arbitragem polêmica; e a semifinal da Libertadores de 2009 - numa derrota até hoje não digerida pelo time de Adilson do Cruzeiro.
    Não coloque palavras onde não afirmei: 2007 foi um desastre e nisso eu concordo com o senhor. Acompanhe mais o histórico antes de discutir os fatos. O Grêmio não se resume a 2007. Se não tivemos forças suficientes para ganhar, não esqueças que o tricolor não foi apenas um mero coadjuvante, até 2006.
    A tal sorte colorada é discutível. Também não posso dizer que não teve méritos. Mas que o tal São Paulo é um fracote no mata-mata contra brasileiros, os números mostram isso.
    Sobre sua opinião sobre os dois times, eu concordo e assino em baixo. Essa Libertadores não tem dono e não vai ser moleza.
    No entanto, parece que seus colegas colorados não pensam assim. Há um excesso de otimismo aí, que podemos chamar de puro "blefe de apostadores".
    Saudações tricolores,

    ResponderExcluir
  12. Ramão tu falo com coerência punto e basta!

    Tem gremista tão faceiro quanto os colorados.

    AS duas equipes são boas, são, cada uma com suas vantagens e desvantagens, o Imortal com o câncer do Gilson e Paulão que é sim limitado ( mas que tomara deus vá para china e deixe uma grana pra nós, já que zagueiro e volante o Grêmio tem de sobra ), o Inter pena a muito tempo com a falta de um grande goleiro, o Indio vai mumificar na zaga (e continuar fazendo gols em grenal por mais incrível q pareça) o Roth vai continuar fazendo cagada e pondo o técnico time colorado na eterna retranca pq ele nunca aprendeu a armar time pra frente.
    Sobre Renato eu discordo me diz quando que o homem gol fez algum comentário prepotente mais saidinho sobre seus rivais ou o time ? digam se forem capaz.
    Jah Roth se acontece algo errado a culpa é do time dos jogadores pq ele é o intocável senhor da verdade.

    No mais pra mim o Flu jah tah morto, Cruzeiro vai dar problemas pra quem pegar ele nos mata matas, Santos não mostrou pra que veio e axo q nem mostre agora sem técnico.

    E discordem ou não a LA fica entre os 2 times do sul ou o Mineiros, se bem q concordo que os times citados pelo Ramão são perigosos sim.

    Não vejo o grêmio com tanta vantagem quanto a outros times mas n vejo ele como inferior a eles.

    Jah para o campeonato brasileiro ae eu sou muito otimista vejo que o grêmio mais que o inter é forte favorito, pois tah muito tempo sem ganhar nada, como gostam de falar os colorado, e tem uma equipe muito forte um elenco bom e que vai ficar a cada jogo mais afinado jah q o Brazuca possibilita os times irem se encaixando melhor durante as rodadas.

    No mais pro Grêmio e se classificar em 1º contar com a sorte de pegar times mais fracos nos mata matas e torcer que os cachorros grandes se comam, perdão jogadores pelo caminho e outras cocitas mais.

    O Grêmio precisa não só da garra abitual, mas de sorte pra levar o caneco da LA mas essa é minha leitura da situação.

    ResponderExcluir
  13. Stevan,
    O Paulão é um bom rebatedor pelo lado direito. Não o considero tão ruim, não para quem foi campeão com Rivarola, que era raçudo, mas tinha suas limitações. O "se" não existe, mas se tivéssemos um zagueiro mais técnico em 95, talvez aquela expulsão frente ao Ajax, não nos tivesse custado tão caro.
    O Gilson é peixe do Renato. E concordo que ele é fraco pelo lado esquerdo. Mas o problema não está só ali, o Adilson tem seus limites na frente da área. O Grêmio é um time com muitos probleminhas. Probleminhas que podem se tornar um problemão em partidas mais difíceis.
    Mas concordo contigo, Paulão já é carta fora do baralho, o passe não é do tricolor, ele não renovou, e de zagueiros, o Grêmio está bem servido.

    ResponderExcluir
  14. Ramão pelo que eu percebi,o Roth esta por um fio concordo que temos problema,na zaga mas Bolivar deve retornar em breve,apesar que no meu ponto de vista o Sorondo melhorou muito.O unico que ja passou da hora de se aposentar é o Indio,até mesmo Wilson Mathias esta melhor,em campo mas jogando na retranca,é um convite para o adversario atacar, e faser gol,De agóra em diante a meia duzia que esta no dpto médico,vai voltar creio que com alguns ajustes,teremos um bom time podendo dar muita dor de cabeça,para os adversarios,quanto ao Roth acredito que ou ele muda,ou não vai durar muito.Quanto diser que somos favorito,o unico que fala isso é alguns Gremistas,porque eu nunca falei agóra que temos um bom time,e vamos disputar todos o titulos isso com certaza eu acredito.Com o elenco que temos basta,um técnico inteligente,para ter um bélo time eu não acredito mais no sr Roth.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Ramão,
    Até que enfim alguém veio fazer um comentário sério (tirando o blá blá blá), os dois times estão na mesma situação e jogando um futebol medíocre, claro que a tendência é melhorar na medida que for ganhando conjunto. Isso de favoritismo é devaneio de fanático, com tanto time do mesmo nível o que pode decidir alguns jogos podem ser fatores como: arbitragens desastrosas (por incompetência mesmo, nem por má intenção), suspensões ou lesões que desfalquem de peças importantes, e até mesmo a sorte citada acima.E tanto Grêmio quanto Inter tiveram sorte sim, senão não ganhariam nunca a LA. E toda conquista é épica, senão não é conquista, principalmente prá o Tricolor que nunca teve um "melhor time do mundo"!

    Adolino, por quais presídios tens andado prá ver tanta camisa colorada?rsrsrsr

    Acioli, me mostre quando falei ter medo de mata mata? Acho até que o Grêmio sempre se deu bem nessa modalidade, veja quantas Copas do Brasil ganhamos! Libertadores ganhamos tantas quanto voces! Falando em morte, olha que a corujinha de Barranquilla morreu, coitadinha! Acho que "sequei" ela!

    Saudações gremistas!

    ResponderExcluir
  16. Marcão,a unica vez que eu quase fui preso,foi quando eu ia faser,o vodu do ACIOLI,mas o Ibama me pegou,eu com um sapo,ainda bem que eu não tinha matado ele,ai eles me liberaram rsrsrsrs,Mas falando sério,e sem fanatismo tenho observado bastante gente, de outros estados com camiza do Inter, e pessoas que não são gauchas. Gaucho então tem aos montes,se o Inter se manter assim por mais uns tempos,isso vai refletir muito em quantidades de torcedores,não é a toa que a méta é 200.000sócios.Ai no RS tem bastante gente com mau gosto,digo camiza do Gremio,mas observe é bem menos do que do Inter,mas fóra a diferença é grande.Eu tenho uma fabrica de sandalias rasteiras,e faço feiras de verão em Porto Seguro,Porto de Galhinhas, Maceió e João pessoa são lugares de muito turista, sem contar aqui em Salvador aqui vc vê pelo menos 5 para uma do Gremio

    ResponderExcluir
  17. Stevan

    O Renato não precisa fazer comentários sobre adversários.

    Esta mania ofensivista do Renato já é o excesso de confiança subindo-lhe a cabeça, e funciona no Gauchão onde os times não atacam o Gremio.

    PS: Vou me atrever a fazer mais um comentário sobre o Gremio. Acho o Adilson o melhor volante do Grêmio nos últimos anos, e acho que é fundamental no time, mais que o Rockembach inclusive. Mas o Renato não acha, ótimo.

    ResponderExcluir
  18. Caro Adolino,
    és um carismático e muito engraçado nos comentários. Parece até bahiano. E conheço alguns amigos meus, baianos, aqui no Paraná, que torcem para os dois times ou para aquele que vive um melhor momento. Tudo é festa.
    Mas com respeito às suas observaçãoes, creio que deves estar confundindo a camisa do Inter com a camisa do Vitória que a segunda torcida da Bahia. É como os atleticanos de Curitiba, sempre em segundo lugar. De vez em quando aparecem com a camisa do Inter por modismo, não por devoção.
    Na capital do Paraná o Grêmio é quase o segundo e no interior, é Grêmio e Inter, nessa ordem.

    Ramão,

    Se o treinador não passar confiança, então, quem mais deve passar otimismo?
    E sobre os dois volantes, não se trata de Renato preferir ou outro, trata-se de características diferentes. Se o Adilson é melhor marcador, por outro lado, não tem a qualidade do Rochemback na bola parada ou no passe. Rochemback não é bem um volante da primeira função. Esse jogador foi fundamental ano passado e poderá ser também esse ano. Vocês colorados estão aborrecidos, com dor de cotovelo, porque esperavam, talvez, um retorno dele para o Beira Rio. O camisa 5 tricolor, assim como o Tinga que surgiu na base do Grêmio, admitiu sua paixão pelo rival e isso gera algum rancor.
    E na comparação entre os dois - Tinga e Rochemback - não sei se o Inter ainda não vai levar a pior, afinal, o volante gremista vem jogando melhor.
    Se você dissesse que Renato erra porque talvez o Fernando seja melhor que os dois volantes gremistas, quem sabe até entraríamos num acordo. Pois nem os próprios gremistas tem essa total convicção de que o Adilson seja nosso melhor volante. Na primeira função, falta um algo mais, talvez algo que vocês encontraram no argentino. Tudo pode acontecer. Vamos ver no que vai dar esses nomes.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Marcão, onde eu disse que tu disse que tem medo de mata mata? Será que tu não sonhou isso?

    ResponderExcluir
  21. Desculpa Acioli, foi o Adolino que disse isso num post acima, então tá explicado? (foi a força do hábito escrever Acioli) rsrsrs
    Aliás, o Adolino deve ser daltônico e está confundindo as camisas que vê, mas enfim parece que ele volta à ativa com o bom humor de sempre e não vai mais te deixar sózinho no blog.
    Adolino, não mate sapos prá vodu que dá azar, principalmente em tudo que se refira à África, pergunte prás mães de santo aí da Bahia.
    Saudações gremistas.

    ResponderExcluir
  22. Caro FJC. Conheço muito bem o Parana,passei os ultimos 2 carnavais ai,um em Antonina e outro em Guaratuba,alias no final deste mes estarei em Curitiba numa baita festa de aniversario de 15 anos,de uma sobrinha minha .Marcão a Africa da sorte para o Inter,olhe que neste ano poderá ser melhor,ja que acredito que estamo mais fortes,do que o ano passado.Mas voltando não vou criar uma discução,aqui mas eu ando em varios estados e realmente é o que eu falei,veja bem sem fanatismo,mas quando vcs ganharam,não foi aproveitado da situação,ja o Inter fez a lição de casa e trabalhou muito bem.Até mesmo com marqueting,sem contar os sócios e tem planejamento que,até 2018 chegar em 200.000 isso faz a torcida crecer,póde até alguen usar uma camisa de um time por móda,mas isso péga e vira paixão,até mesmo nos camelôs que vendem pirata,antes não se via camiza do Inter,agóra tem aos montes,sem contar adesivo em carros é,raro ver um do Gremio,mas do Inter tem aos montes as vezes eu reclamo,da diretoria mas tem coisas que a gente não entende mas a grande diferença é manter uma boa base,e issso não é qualquer time que consegue manter,mas faz toda a diferença para competir,em varios campeonatos lógico que não vai ganhar,todos os anos mas vai estar sempre nas primeiras posições,e time de ponta todo mundo quer torcer,eu moro num condominio de casa e só na minha rua somos 3 colorados,eu um Boliviano que morou em Porto Alegre,e um Bahiano torcedor do Bahia,que é fanatico,pelo Inter ten gorro e varias camizas coloradas,ja o Gremio nas pessoas que conheço tem um que torcia,para o Gremio e o Novo Hamburgo,mas com a contratação do Renato,não que nem ouvir falar do Gremio,passou a torcer só para o NH,a filha de um amigo que ele é colorado e a esposa Gremista,a menina tinha 8 anos quando o Inter ganhou a LA,éla falou para a mãe,que não iria torcer para um time que só perde,isso em mais uns 10anos vai ter uma diferença muito grande.FJC vc sabe o que é IFFHS? OLHE EM QUE Posição o Inter está,vai ver que é sorte tanben e não copetência.Iso reflete em mais torcida e mais grana SAUDAÇÕES COLORADAS

    ResponderExcluir
  23. Tá desculpado Marcão, na verdade no texto que eu removi eu tinha escrevido Ramão ao invéz de Marcão, kkkkkkkkkkkkk, o que estaria acontecendo com os blogueiros? kkkkkkkkkkkk.
    Mas já que estou por aqui, vai uma matéria sobre o Ranking da Fifa. Dá uma olhada ai amigão.

    "Sem barreiras, sem limites. O ranking mundial de clubes divulgado mensalmente pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) teve uma nova agradável surpresa para os colorados na edição deste mês de março. O Internacional subiu mais uma posição, chegou aos 238 pontos na tabela e assumiu o quinto lugar, atrás apenas de Inter de Milão (Itália), Barcelona (Espanha), Real Madrid (Espanha) e Bayern de Munique (Alemanha).
    Inter não para de crescer: há um ano, Clube ocupava apenas o 35° lugar.
    Em janeiro, o Clube esteve na sétima colocação; chegou à sexta em fevereiro; e neste mês deixou para trás, por exemplo, o badalado Manchester United (Inglaterra). Das Américas, o Inter é o melhor. Dentre os brasileiros, está disparado na frente. O Cruzeiro é o segundo melhor colocado, apenas na 15ª posição. Interessante é que o Internacional, há um ano, ocupava somente o 35ª lugar no ranking".

    Quem diria que um time gaúcho alcançaria um patamar deste, parabéns ao Inter e a todos os colorados.

    ResponderExcluir
  24. Adolino,
    o maior "astro" da história do colorado foi o Gabirú.
    Não sou eu que defende isso com unhas e dentes, são os atleticanos do Paraná: não foi o Fernandão, nem o Yarlei, muito menos o Pato, o maior herói de 2006 foi Adriano Gabiru.
    Sobre a tal sorte colorada em decisões, também não foi afirmação minha, foi do seu parceiro de palpites, o Sr. Acioli.
    Sobre a tal IFFHS, é natural que o Inter fique entre os primeiros. É o atual campeão da América. Com relação a maior torcida, em todas as estatísticas, o Inter é sempre o segundo. Fato. E todos vocês já cansaram de reclamar aqui nesse blog que esse assunto não tem a menor importância, assim como qualquer ranking em que Grêmio e Inter se alternam na tabela.

    Sobre o jogo da Libertadores, mais uma vez a atuação do tricolor foi fraca. Carlos Alberto e Gilson andam com a camisa pesada pelo lado esquerdo.
    Lúcio faz falta por aquele setor. O Renato vai precisar dele para corrigir esse problema.
    O time do Grêmio parece jogar com jogadas muito centralizadas e com excesso de toques. Falta um pouco mais de velocidade pelo meio (Douglas tem qualidade no passe, mas é uma lesma) e cruzamento eficiente da linha de fundo, sobretudo pela esquerda. André Lima, às vezes se atrapalha com a bola no pé, mas faz os seus gols e faz boas assistências quando a bola vem pelo alto. Borges é goleador e está bem.
    O time é lento. Precisa ser mais rápido. No entanto, jogar com times fechados, violentos, pode ser pior do que jogar contra times que jogam ofensivamente e também deixam jogar. Um grenal seria perfeito no momento, para testar as forças. Pena que o Inter fugiu da luta no Gauchão.

    ResponderExcluir
  25. Adolino,
    Agora tu falou certo, quase não se via camisa do teu time, e as que se via estavam fedendo naftalina, pelos anos guardadas. É óbvio que hoje é uma outra situação, a gangorra pendeu pro seu lado por um período. Mas essa proporção (5:1) é exagero teu, com certeza teus olhos são mais atentos prá ver a côr vermelha. Hoje já existe um equilíbrio (estou falando dentro do campo) e o IFFHS é uma instituição séria que se norteia pelos números frios, então parabéns colorados. Espero que quando esta situação mudar, não venham aqui dizer que não vale nada, senão vamos achar que são além de incoerentes, tão soberbos ao ponto ignorar a realidade.
    FJC, eu tenho a impressão que o CA invade demais o setor do Douglas e tira um pouco da liberdade dele, parece estar havendo um conflito de posicionamento naquele setor. Isto tira a velocidade do time, e a bola demora demais a chegar na frente sempre pegando as defesas adversárias já posicionadas. Será que o VP não é mais ágil prá essa função? E na Libertadores vai ser sempre assim, ter que "matar um Leon por rodada".

    Saudações gremistas.

    ResponderExcluir
  26. Ramão,
    Esqueci de perguntar, o que significa a frase abaixo que copiei do teu post?
    Juro que não entendi.
    -Segundo o lunático-mor Peninha,"a Libertadores não é mais a mesma"

    ResponderExcluir
  27. O IFFHS, citado pelo Adolino, baseia-se no desempenho dos clubes, a partir dos anos 90, desprezando épocas importantes na história do futebol como as décadas de 70 e 80.
    Critério por critério parece até pior que o da CBF ao avaliar os times da daqui, pois ao menos, a entidade brasileira considera o desempenho geral do clubes, levando em consideração épocas de ouro de nosso futebol, como foram as décadas passadas.
    Marcão,
    sobre o Grêmio, penso que o nosso treinador está cometendo alguns erros, e isso vem refletindo dentro de campo.
    Em primeiro lugar, é muito estranho ver o Renato substituir o Carlos Alberto por um jogador que não é da posição, quando possui no banco de reservas, além do Vinícius Pacheco, Escudero, Pessali, Maylson, Mithyue, Roberson e até mesmo o Emerson dos juniores, todos jogadores de meio campo.
    Sinceramente, eu não entendo porque ele não lança os garotos, e mantém alguns veteranos que também não convencem. Por enquanto a torcida gremista está muito paciente, mas vai chegar um momento que o clima pode esquentar.
    Não acredito que ele esteja apenas protegendo os garotos e evitando queimá-los. Todos os grandes treinadores sabem o momento de lançar os novatos, só o Renato tem essa postura.
    No caso de Carlos Alberto, creio que ele deve ceder lugar ao Lúcio, se este se recuperar do problema no joelho. Mas Concordo com você. CA tem as mesmas características de Douglas, e juntos a coisa não flui muito bem, porque ambos são lentos. A entrada de Lúcio dá mais mobilidade ao setor. O problema do tricolor não me parece ser a falta de opções ou falta de qualidade no elenco, mas o nosso próprio treinador, que a meu ver já começa a cometer erros.

    ResponderExcluir
  28. Caro FJC,é natural que como o seu time esta,num jejum vc tenha ciumes,do rival déve ser triste ver todos os anos, o Inter conquistar titulos importante,mas tentar diminuilos é feio,tome cuidado pois raiva faz mal para o coração,e se vc não se tratar vai ser um idoso frustrado. rsrsrsrssvc.Sabe que aqueles que odeiam os travécos,é porque são só que enrustidos e vc estou,começândo a acreditar,que vc é um colorado só que vc esta lutando contra esses bons sentimentos,mas não aguanta mais ver o Inter conquistando tudo,ralaxe nós estamos de braços abertos te esperando, mas não adianta tentar botar defeito em tudo assuma lógo rsrsrsrsrskkkkkk

    ResponderExcluir
  29. Não vejo nenhum de vocês colorados discutir e debater com argumentos ponderáveis. Vez em quando sai uma coisa boa. Muito pouco para um blog que prometia ser de alto nível.
    Os únicos que ainda contribuem com boas ideias é o Rafael e o Ramão. Mesmo assim, ainda estão sofrendo do efeito do "pós-Mazembe" e pelo jeito abandonaram o Blog.
    Resta-nos ficar aqui com discussões vazias com o Acioli e o Adolino, os quais não fazem outra coisa senão a fazer provocações tolas.
    Só isso que tenho pra te dizer, meu caro.

    ResponderExcluir