sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Começou a Libertadores...


O mais importante campeonato de Clubes das Américas já começou e todos os times brasileiros já estreiaram. O Santos de Neymar empatou fora de casa, o que não é de todo ruim. Já o Fluminense de Conca & Cia amargou um empate em casa, em pleno Engenhão, o que não é bom em uma chave tão competitiva. Sem dúvida, o mais expressivo dos resultados aconteceu em Minas, onde o Cruzeiro do craque Montillo atropelou o Estudiantes com Verón e tudo. Para o Corinthians, o sonho do título acabou sem mesmo ter começado.


A dupla Gre-Nal também entrou em campo e, pelo que se viu na estreia, o Tricolor fez valer a sua tradição em casa neste tipo de competição, impondo sua força contra um adversário sem muita expressão, porém, deixou registrado desde já e para quem quiser ver que vai lutar pelo Caneco. O Inter, até conseguiu um bom resultado diante o Emelec, mas pelas circunstâncias do jogo este empate teve gosto de derrota. Criou mais e teve chances de vencer a partida, contudo, o gol de Bolati motivou Roth a desencadear um esquema defensivo que trouxe o adversário para cima, consequentemente, sofrera de cabeça um castigo no fim.


E você?


O que achou da rodada e dos times brasileiros? O que esperar da Libertadores 2011???


Saudações Coloradas

25 comentários:

  1. Tirando o jogo do Cruzeiro onde foi um jogo atípico, pois o Cruzeiro não é tão bom assim e o Estudiantes não é tão ruim como o resultado mostrou, vi jogos muito disputados e decididos em detales.
    O Inter, apesar do resultado não ser tão bom, me agradou, não sei se foi muito respeitado pela alcunha de atual campeão, ou porque o Emelec é muito ruim mesmo, mas o time gaúcho passeou em campo em rítmo de treino, parecia ser um jogo no Beira Rio, diferente dos outros times que jogaram fora de casa, fechadinhos e buscando o contra ataque.
    O time colorado jogou bem, mas mostrou deficiências, tanto no gol, com Lauro saindo mal em vários lances, no ataque, com Leandro Damião desperdiçando 5 chances claras de gol e no banco de reservas, pois, com a saída do Bollati, até então o melhor homem em campo, e a entrada do Rodrigo, Celso Roth, convidou os equatorianos a avançar seu time, consequentemente aconteceu o empate.
    No Grêmio apesar do bom resultado final, ficou claro que o time tem muito a melhorar, e se não fosse um erro grotesco do juiz e do auxiliar, talvez teria amargado um empate em casa. O tricolor perdeu muito este ano, com as saídas de Fabio Santos, Souza e principalmente Jonas, perdeu-se a velocidade impressionante de chegar ao ataque com toques rápdos e envolventes, demonstrados no 2º turno do brasileirão.
    Antes da bola rolar, eu acreditava muito no time do Santos e no Fluminense, que no papel são muito superiores aos outros brasileiros, mas agora, destaco Inter e Cruzeiro como maiores forças, para manter a hegemonia tupiniquim na Libertadores, porém, no ano passado ninguém acreditava no Inter, que estava aos frangalhos e sem treinador, e mesmo assim a taça foi parar no Beira Rio. Que venha a próxima rodada e que traga fortes emoções, Libertadores é o bicho.

    ResponderExcluir
  2. No papel, o Grêmio está mais forte que em 2007 e em 2009, mesmo que Jonas faça muita falta no time.
    O que acontece é que Renato ainda não encontrou um novo sistema de jogo sem o atacante, insubstituível, no ponto de vista de suas características de movimentação tanto pelos lados como do meio para o ataque. Se Jonas tivesse seguido sua carreira no grande centro Rio-São Paulo, hoje, seria considerado um craque e todos o quereriam na Seleção. O enfraquecimento do poder ofensivo se deve a qualidade e o talento do jogador que saiu, não das deficiências do time.
    O Oriente Petrolero é muito inocente e mesmo assim o Grêmio jogou mal, é verdade. Mas dizer que o Grêmio só venceu porque o árbitro errou ao marcar um penalti, isso é a mais absoluta falta de leitura de jogo e a mais pura "secação" de torcedor rival, sem enxergar o aconteceu na partida.
    A mudança no sistema de jogo vai depender muito do desempenho e da adaptação de Escudero ao time. Em casa, o tricolor até pode jogar com Borges e André Lima, mas nos jogos mais difíceis, será preciso um sistema de jogo mais brigador no meio e mais veloz nos contra-ataques.
    No momento, a ausência mais sentida no time, foi a saída de Jonas. Carlos Alberto é um substituto à altura de Souza, e Lúcio sempre foi melhor que Fábio Santos na lateral. Cabe ao nosso técnico encontrar uma forma de jogo que devolva a mecânica de jogo potente e ofensiva que foi o tricolor no final de 2010. Exceto o fato de não ter um substituto à altura de Jonas, o tricolor está bem servido no elenco. Só falta por em prática.

    ResponderExcluir
  3. Queria acrescentar que o bom desempenho do time, não passa apenas pelos pés dos jogadores mais experientes, como Borges, André Lima, Douglas, Carlos Alberto e Escudero.
    O tricolor vai depender muito do desenvolvimento e do desempenho de alguns jovens do elenco, que ainda não se firmaram no time. Maylson, Pessali, Fernando, Mithyuê são os suplentes, reservas imediatos, que ainda não convenceram com a camisa titular.
    Desses nomes, penso que o Fernando já poderia ser titular para jogar ao lado de Rochemback e Mithyuê(o qual não joga bem no meio campo) poderia virar opção como segundo atacante.
    Mas Renato parece um pouco receoso com os jovens do time e prefere os veteranos. Tomara que esteja certo.

    ResponderExcluir
  4. Amigos,
    Já disse Tomhanks, Libertadores nunca foi fácil prá ninguém. E esta de 2011 não será diferente, Acioli fez uma boa leitura do jogo do Cruzeiro, também achei um jogo atípico, daqueles que as coisas dão certo só prá um lado. Mas, (com o Acioli sempre tem um mas) em se tratando do Grêmio, ele foi totalmente parcial e por isso desconsidero esta parte do comentário.
    O Grêmio fez o dever de casa, como já disse antes, menos de 2 a zero em casa contra um time meia boca, (ou talvez um terço de boca?) seria um placar perigoso para o jogo de volta.
    FJC , eu também acho no papel um time mais forte este ano. A zaga parece mais segura e apenas do meio prá frente é que tem que acertar a configuração das peças e do esquema de jogo. E o Renato está certo em acertar o time com os mais experientes, deixando a gurizada prá fazer correria no final do jogo, se for preciso, afinal os noventa minutos de partida pela Libertadores, fora de casa mesmo que não seja na altitude, são longos e disputadíssimos, e qualquer vacilo a casa cai.
    Felizmente, apesar da falta de planejamento, acabaram dando certo as negociações de última hora e parece que vieram jogadores de boa qualidade para reforçar o time titular e banco. Espero que o Escudero também mantenha esta qualidade e encaixe no time, aí teremos muita esperança de irmos até o fim da LA, e quem sabe até a pensar no tri. Mas como disse no post anterior, é muito precipitado analisar apenas pela primeira rodada, tem muito chão ainda.
    É mais ou menos como dizer que um guri com um ou dois anos de carreira é o melhor do mundo.
    Saudações tricolores.

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo com sua opinião, caro Marcão, mas algumas decisões de Renato, confesso que ainda não entendi. O argentino não sairá jogando, nem sequer nessa partida contra o Ipiranga. Renato pensa que o gringo precisa de adapatação, mas isso ele não vai conseguir no banco de reservas? Concorda?
    Entrosamento e ritmo só vai ser possível, jogando; não no banco. Estranha decisão.
    Quanto aos jovens, eu tenho lá minhas dúvidas. Mário Fernandes - seja na zaga ou na lateral - e Fernando no meio são jogadores que estão prontos para serem titulares. Os demais (Maylson, Roberson, Mithyuê, Pessali, Emerson) são uma incógnita com a camisa tricolor, mesmo para o banco de reservas. O elenco está inchado e seria necessário dispensar alguns, até para o técnico possa trabalhar melhor cada um.
    Entre esses garotos, o Grêmio não tem um nome que possa ser o reserva imediato, seja de Douglas, Carlos Alberto ou Escudero. O número de jogadores é grande, mas os que convencem e mostram que estão preparados são poucos.
    Na zaga, nas laterais, entre os volantes, estamos bem servidos. O problema está no banco de reserva do meio campo e o ataque, sem um "Jonas".

    ResponderExcluir
  6. Meus amigos gremistas, o Grêmio de hoje não é nem sombra do Grêmio do último semestre, isso é público e notório, já citei sobre a perda da velocidade, das subidas dos laterais e dos toques envolventes que o time gaúcho perdeu, tornou-se o Grêmio um time comum, previsível e fácil de ser marcado, sobresaindo ainda o seu forte jogo aéreo, mas que logo logo estará manjado pelos adversários.
    Destacaria ainda no Grêmio, a força e a mística do Olímpico e a energia vindas arquibancadas, porém, este trunfo, poderá ser uma faca de dois gumes, pois a cada ano que passa a paciência está menor e a cobrança torna-se gigantesca à medida que os títulos não chegam (vide o Corínthias), e ver o arqui-rival, encher a galeria de troféus.
    O Grêmio de hoje lembra-me muito o Inter do ano passado, sem alternativas de jogo, previsível e lento, sagrou-se campeão é verdade, mas sofreu muito e contou com um dos fatores que eu acho mais importantes, que é a sorte, e que esteve presente nas duas conquistas coloradas.

    ResponderExcluir
  7. Depois de muito tempo, eu voltei a concordar com o meu amigo Acioli. Ele acertou em cheio no que está acontecendo.
    No entanto, se engana quem pensa que faltam alternativas, pois acredito que agora, Renato tem até mais opções que ano passado, certamente.
    O problema agora, será ele encontrar um sistema em que Carlos Alberto, Douglas, Escudero, Borges ou André Lima, possam jogar com força ofensiva. Não se tem mais um Jonas no time. O problema agora é uma certa teimosia do treinador, insistindo em jogar num losango, que deu certo uma vez, mas que não funciona mais. Não com dois centroavantes na área.
    Existem duas alternativas: ou ele mantém esse esquema sofrível até o limite, soltando o argentino aos poucos; ou a diretoria vai ter que buscar um atacante de qualidade que jogue pelo lado.
    O esquema com dois centroavantes é parecido com o do Muricy no Fluminense. A diferença é que Fred e Rafael Moura tem mais qualidade que André Lima e Borges quando saem da área. Eu não gosto desse tipo de jogo. O Jonas é insubstituivel na frente. Escudero poderia ser o cara, mas parece que Renato não aprovou o gringo. Seja como for, sou daqueles que não abre mão de jogar com dois volantes e, jogar só com o Rochemback é perigoso, mesmo contra o pior time da Libertadores. Fernando é pra ser titular, mas não está figurando nem no time reserva.
    Renato tem muitos jogadores, e não consegue preparar os garotos. Seria preciso dispensar uns dez, e enxugar esse time. Existem alguns jovens não sendo bem aproveitados nesse time. Tomara que Renato saiba o que está fazendo e não deixe escapar esses bons valores da base que não estão sendo bem aproveitados.

    ResponderExcluir
  8. Agora quem acertou em chei foi vc FJC, o Renato não aprovou o Escudero, e vcs voltam à estaca zero. Não existe esta história de se adaptar. Vejam o exemplo do Bollati, foi apresentado sexta, e quarta feira foi titular e melhor em campo. O mesmo aconteceu com o Tinga, chegou , entrou e não saiu mais. Quem sabe entra e dá conta do recado.
    Sobre o não aproveitamento de bons e jovens talentos, isto no Olímpico é uma constante, vide os exemplos de Anderson e Douglas Costa. Hoje existem uma série de jogadores no Grêmio que só precisam de uma sequência, e os gênios dos dirigentes vão buscar Carlos Alberto e Escudeiro, que vem com salários altíssimos e não poderão ficar sem jogar, tiram o dinheiro do clube e as chances de revelar bons jogadores identificados com o clube. Mas isso não é luxo apenas do Grêmio, só me chamou à atenção pelas inúmeras e boas figuras que foram reveladas pelo tricolor como Fernando, Diego Clementino, Junior Viçosa, Pessali, Emerson, Maylson, Bruno Colaço entre outros.

    ResponderExcluir
  9. FJC,
    Também não entendo esta teimosia do Renato em não aproveitar o Escudero nem no Gauchão, prá pelo menos sentir o ritmo, ou falta de, do gringo em jogo valendo, não só em treinamento.E como tu dizes, ritmo só se consegue jogando.Quanto aos meninos, ele deve estar pensando em colocar aos poucos prá não queimá-los, mas pelo menos uns dois já merecem entrar nos últimos vinte minutos jogo prá irem se ambientando e mostrar o que podem render.
    E óbviamente não podemos exigir do time o mesmo rendimento do fim da temporada passada, quando estava atuando com um esquema definido, onde o Jonas era fundamental. Se fosse simplesmente a substituição dele por outro jogador com as mesmas características e qualidade, seria mais fácil atingir a mesma performance.
    Este é um dos motivos pelo qual poderiam levar mais a sério o Gauchão, pelo menos como laboratório e prá dar ritmo aos reservas e futuros titulares. Até porque é no Gauchão que os "estrangeiros" (jogadores que vem de outros estados) conhecem o estilo gaúcho de jogar, a pegada diferente do sul, o que nos torna mais competitivos até na LA.
    Saudaçõe gremistas.

    ResponderExcluir
  10. Além de Escudero, Douglas, Carlos Alberto, Vinicius Pacheco, o tricolor tem como reservas imediatos para a meia cancha, Maylson, Pessali, Roberson, Mithyuê e Emerson. É muita gente. Desses cinco nomes, dois ou três ficarão. Mas fica difícil fazer uma aposta para saber quem teria melhores condições. Todos eles são uma incógnita e não sabemos se irão vingar, futuramente. Creio que essa dúvida sobre qual deles é a melhor opção deve ser a mesma de Renato.
    Não acredito que ele esteja preservando os garotos, alguns já estão no grupo a bastante tempo, tais como, Maylson, Mithyuê e Roberson.
    Se eu fosse o treinador, apostaria em Pessali e Emerson, o mais novo de todos para o meio e tentaria adaptar Mithyuê na função que era do Jonas, no ataque. O ex-jogador de futebol de salão não consegue desenvolver o mesmo futebol das quadras. Mais um "salãozeiro" que não deu certo no futebol de campo. Ainda assim, acredito que ele poderia jogar mais adiantado.
    Mas quem sou eu afinal? Renato deve saber o que está fazendo.
    Apesar das limitações de nosso time "B", ainda assim, o tricolor está melhor servido que o colorado. O Grêmio ainda tem nomes para discutir sobre qual a melhor opção. Mas e o Inter? Não conheço os jogadores do "time B" colorado, mas parece que o negócio está feio para os lados do Beira-Rio, sem alternativas oriundas das categorias de base. Se eu estiver errado, os colorados que me corrijam, mas quem seriam os nomes do Inter? Marquinhos? Guto? Romário? Juan?
    Em se tratando de banco de reservas, os vermelhos estão no vermelho.

    ResponderExcluir
  11. Eu só queria entender porque o Inter não usou os reservas neste jogo decisivo pelo gauchão. O time titular, tudo bem, alguém irá dizer que estávam cansados, pura balela, mas compreensivo, porém os reservas poderiam ter atuado neste jogo, até mesmo para pegarem rítmo, além do mais somente 3 destes terão a chance de entrar alguns minutos na Libertadores. Será que não seria uma chance de valorizar os profissionais que estão à 30 dias só treinando? Será que não seria um boa idéia testar alguns atletas e saber com quem poderíamos contar na hora de repor algum titular, por lesão ou por suspensão?
    Quarta feira, 11 entrarão em campo contra o Jaguares, na melhor das hipóteses, 3 entrarão alguns minutos, e o resto, estão fazendo o que? Menosprezar o gauchão é aceitável, mas menosprezar os nossos próprios atlétas não é certo pra não dizer burrice?
    Confesso não ter assistido o jogo do Inter B, sigo a linha, que se o clube não valoriza o campeonato porque nós torcedores temos que prestigiar? Mas o que dizer pra aqueles que foram no estádio e pagaram ingresso? Quantas vezes eu já disse que falta Q.i. para os nossos dirigentes, mas entra ano e sai ano, e os erros continuam primários, e nem pra lição os fiascos protagonizados pela entidade servem.
    Soberba, é a única explicação que encontro, dizer que o gauchão não é dígno nem mesmo de ter os nossos reservas atuando.

    ResponderExcluir
  12. "Gauchão não serve mais pra Inter e Grêmio deveria ser disputado apenas pelos times do interior. Me respondam os que acham o contrário, quantos jogadores foram revelados no ano passado que vieram de times do interior e deslancharam na dupla Grenal? E mesmo que haja algum, ele poderia ser revelado sem a participação da dupla grenal no campeonato. Extinguir a participação de equipes da série A nos estaduais seria uma boa idéia. Evitaríamos a tal falada " maratona de jogos" no brasileirão, e evitaríamos também a maioria das lesões nos atlétas. O nível da maioria dos estaduais é muito baixo, e o número de participantes é um absurdo, uma afronta ao bom censo."
    Acioli, reconheces o texto acima?
    Parecia uma opinião muito bem definida, porém agora defendes o Gauchão como teste para os reservas, parece que estás evoluindo e que já aceita mudar a opinião quando reconhece o equívoco.
    Mas como o tema do post é a Libertadores, concordo contigo, pelo menos prá avaliar o elenco o Gauchão serve, desde que a soberba não seja em excesso.
    Prá dar ritmo de jogo ao time base já seria exigir muito dos nossos dirigentes, mas acho válido o risco de lesão, desde que o time se acerte num esquema bem definido e treinado, afinal plantel existe prá ser utilizado em sua totalidade.
    Saudações gremistas.

    ResponderExcluir
  13. Marcão, leia bem o meu texto acima, no meio dele eu disse: "Menosprezar o gauchão é aceitável, mas menosprezar os nossos próprios atlétas não é certo pra não dizer burrice". Procure nos meus textos onde eu digo que seria importante ou interessante ganhar o Gauchão.
    Continuo com a mesma opinião sobre o Gauchão, não me importo quem será o campeão, mas se temos a chance de dar rítmo aos reservas, por que não.
    Discordo de voce, quando fala que é válido o risco de lesões, tanto no Inter como no Grêmio temos peças insubstituíveis, no colorado temos de 7 a 8 jogadores bons e no Grêmio de 5 a 6 e na falta de qualquer um destes, seria uma perda imensa para as pretenções de ganhar a Libertadores. Lembro que o Inter só foi campeão ano passado, por que não tinha suspensão por cartão amarelo e porque o time priorizou e focou o torneio e contou com os bafejos da sorte.
    Imagine que nas semifinais e finais do turno do gauchão o Grêmio perdesse o Douglas e o Rochemback lesionados por 6 meses, não reduziria muito as chances do tricolor na Libertadores? Se Gauchão não serve pra nada, a não ser pra chacótas dos rivais, que pelo menos sirva de teste de reservas e de recem contratados.

    ResponderExcluir
  14. Acioli,
    O Inter com 7 ou 8 considerados bons, e tricolor com 5 ou 6? Essa é mais uma daquelas suas ironias, não é?
    No Inter, tirando Kleber, D'Alessandro, o Sóbis e talvez o atacante argentino, os que sobram teriam que brigar por uma posição se caso jogassem no tricolor.
    Teoricamente, penso que o Grêmio está melhor que o Inter em termos de reposição. Douglas e Rochemback, ao qual se refere, mesmo sendo peças fundamentais no esquema do treinador, não são insubstituíveis. Hoje o Grêmio tem Fernando pronto para ser titular, além do Adilson e do William Magrão. Nenhum tem a qualidade da bola parada e do passe de Fabio R., mas estão a altura para a marcação na frente da área. E o Douglas, mesmo que seja fundamental na centralização das jogadas, para mim, não é insubstituível. Carlos Alberto e Escudero jogam ali, naquela função. O problema do tricolor é o ataque. Essa goleada no Ypiranga não pode nos enganar.
    Entretanto, o planejamento do tricolor está correto. Tem que colocar os jogadores para jogar, mesmo com o risco de lesão. É assim que os atletas vão ganhar condicionamento e ritmo de jogo.
    O que acontece no Inter é problema dos colorados, mas o fato de nem sequer colocar os reservas imediatos é a mais pura burrice e desprezo pelo campeonato regional. A Federação Gaúcha deveria impor alguma regra nessa competição para que isso não aconteça. Lamentável, essa atitude que vem dos lados do Beira Rio. O time vai mal das pernas porque está mal treinado e o culpado é o auxiliar!?
    "Isso não Ecziste", diria padre Quevedo.

    ResponderExcluir
  15. A Federação Gaúcha deveria impor mesmo novas regras, por exemplo, eliminar a dupla grenal deste campeonato, ou pelo menos o Inter, já que os gremistas parecem estar cheios de orgulho pela classificação do Grêmio.
    Por que só no Brasil existe estes campeonatos Regionais? Será que o resto do mundo está errado?
    Sabado, assisti Chelsea e Èverton pela Copa do Rei, campeonato que ocorre paralelo ao Campeonato Inglês, foi emocionante, o Chelsea ganhou na prorrogação por 1x0, um jogaço, estádio lotado e transmissão para o mundo todo, depois teve Manchester e um time da 5ª divisão do futebol Inglês, outro jogão, com grande repercussão nacional e mobilização em torno do jogo. Enquanto isso no Brasil, o Inter "B" , jogava contra o Cruzeiro de Porto Alegre, e nem eu um fanático colorado me dei ao trabalho de assistir. Será que não tem nada de errado nisso aí? De noite eu curioso, perguntava à alguns amigos gremistas e colorados como tinha sido o jogo do Inter, e ninguém sabia responder. Ninguém viu, ninguém assistiu, ninguém se importou com a partida.
    Inter e Grêmio estão em outro nível, contratações milionárias, merecem um certame melhor, a exemplo do resto do Brasil, exeto em São Paulo, onde o Paulistão tem uma certa importância e repercussão, os campeonatos regionais estão acabados e se não chegam dar prejuizos aos clubes andam perto.
    Não podemos inventar um campeonato melhor neste período? Que tal a Copa do Brasil, dando 2 vagas para Libertadores? É só uma idéia, mas tenho certeza que podemos fazer coisa melhor.

    ResponderExcluir
  16. Eu considero os regionais algo importante para o futebol brasileiro. Eles fazem parte de nossa cultura e de nossa tradição. E o Brasil é grande em extensão, diferente dos países da Europa.
    Menosprezar o campeonato gaúcho é cuspir no prato que comeu. Até 2006, o Inter valorizava e valorizava muito o regional. Tanto é que possuem mais títulos e vantagens nos confrontos.
    Mas acredito que o Sport Clube Internacional está deixando o regional não por desdém ou por desprezo, mas por pura falta de competência. Estariam os dirigentes com medo de dar vexame com os titulares e então colocam o time B para queimar a rapaziada? Só pode ser isso.
    Se o campeonato é tão insignificante então por que não colocam os titulares para ganharem ritmo de jogo? Problema do Inter.
    Não são os colorados que comemoram mais títulos regionais conquistados no estado? A vantagem em confrontos direto não está em grenais pelo estadual?
    Com toda essa arrogância eu acho que não podemos esperar outra coisa de nosso rival, senão um desfile de exibições de gala e espetáculo em 2011.

    ResponderExcluir
  17. Acioli,
    Afinal de contas, tu quer que o Inter não participe mais do Gauchão e ao mesmo tempo quer que aproveite para treinar os reservas?
    Tu sabe quantos times existem na Inglaterra? Tu sabe o tamanho do território da Inglaterra? Tu acha mesmo que não deveriam existir Caxias, Juventude, Novo Hamburgo, Cruzeiro, São Luiz, Pelotas, Brasil, Farroupilha, Ypirangas etc..?
    E onde eu falei que tu dá valor ao título do Gauchão?
    Eu dou valor por ter crescido ouvindo no radinho os jogos do Gauchão, onde os Grenais eram pauleira, e quase sempre decidiam o campeão
    em finais históricas.
    E tô louco prá ganhar mais uns dois ou tres anos seguidos prá igualar o número de títulos estaduais, afinal não vai fazer falta prá voces.
    Quanto ao risco de lesão, até em treino existe, então se não quer correr o risco, não deveria jogar futebol, vai jogar truco, bilhar ou peteca na praia!
    E acho que o Grêmio não fez nada demais em se classificar, não me orgulho disso não, mas ficaria muito triste se fosse eliminado, assim como estão os colorados que agora querem acabar com o Gauchão. Porque não acabar com o Mundial também, assim não haverá mais o risco de ser eliminado pelo Mazembe!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
    Saudações gremistas!! (mais um pouquinho)KKKKK!

    ResponderExcluir
  18. Acredito,que o campeonato gaucho,faça parte da nóssa tradição.Pois quantos cresceram ouvindo os jogos,num radinho a pilha,eu fui um e não gosto de velo menospresado,acredito que se Inter e Gremio não dão tanta importãncia para ele,melhor para os times do interior,ja que fica mais justo a disputa.Assim como tanbén acredito,que seja muito bom para o Inter B,ja que para eles é tranqueira e nada melhor para começar,a separar os homens dos meninos,ja que na dificuldade as pessoas crescem.Só não entendo porque,o Inter não coloca seus reservas mesturados,com os garotos,para jogarem ja que só tem um geito de adquirir,ritmo de jogo é jogando.Oscar esta fasendo muita falta mesmo Alecsandro que esta parado não seria interessante,ao invés de ele ganhar parado,botar ele para jogar,o gauchão quando os meninos estavam adquirindo,ritmo e entrosamento,colocaram o principal lógico que foi bom,para o time principal mas,bem que eles poderiam dar uma mãosinha,para os garotos ja que jogaram varias partidas sem 3 bons jogadores que estavam na seleção.Na minha opinião deveriamos dar mais suporte,para o Inter B,ja que dali vai sair varios jogadores,que nos darão lucro,o que adianta Tinga Rafael Sóbis virem a peso de ouro,jogam uma e fivam 4ou5 fóra,ja falei isso antes depois que os times de fóra sugaram o suco,não adianta comprar o bagaço saudações coloradas.

    ResponderExcluir
  19. Adolino, muito bom seu comentário, eu também houvi muito gauchão no radinho, mas os tempos mudaram, e ao contrário dos times do interior, graças a Deus, a dupla Grenal evoluiu, e criou-se um abismo entre eles. Não dá mais pra voltar pra tráz, eu também tenho saudades, mas temos que pensar grande ou acabaremos como Caxias e Juventude, um na 3ª divisão e o outro na 4ª divisão, e como eu já disse antes, será que não podemos inventar um campeonato melhor neste período, afinal este ano a dupla grenal está na Libertadores, mas, e nos anos que não estivermos como fica?

    FJC, nos ultimos 70 anos, Inter e Grêmio ganharam o campeonato gaúcho, exeto em 3 anos, onde o Renner ganhou um ano, Juventude no outro e Caxias no outro. Então o que estão fazendo os times do interior no campeonato gaúcho? Seriam eles esparrem dos times da Capital? Me diga quantos jogadores do interior gaúcho se destacaram nos últimos 10 anos no cenário nacional do futebol. O futebol do interior do Rio Grande parou no tempo e não nos acrescentará em nada ficar disputando com eles, pois afinal os campeões serão Inter ou Grêmio, ou estou errado?

    Marcão, agora vc pegou pesado, e a sua resposta poderia ser na mesma moeda, mas vou relevar, pois como eu já disse várias vezes eu sei o que vcs gremistas estão passando, eu já passei por isso. Além do mais, vcs estão no meio de uma crise de identidade, e nem sabem mais pra que time torcem, se é pro Mazembe, pra Inter de Milão, pro Chivas, pro Estudiantes, pro São Paulo, ou pro Independiente, o que tá difícil é torcer pro Grêmio, pois nos últimos 10 anos foram apenas 4 gauchões. Daí vem um espertalhão e quer acabar com a participação da dupla grenal no torneio, que antes era "cafezinho", "insignificante", mas que agora virou a 8ª maravilha do mundo, um retorno às origens e o dever de manter as tradições.
    Marcão, vc tem muito mesmo que defender o gauchão com unhas e dentes, pois é só o que vc teve pra comemorar nestes últimos 10 anos, há, desculpa, vc também teve as alegrias de ver o Corínthias ganhar a Copa do Brasil do Inter, e do Universidade do Chile ganhar a Recopa do Inter e do Mazembe eliminar o Inter na semi final do Mundial, o lançamento da pedra fundamental do Olímpico e a quase vinda do Ronaldinho Gaúcho. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pera ai,kkkkkkkkkkkkkkkkkk, pera aí, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, desculpa, mas me veio na memória aqueles cidadões com as caixas de som nas costas, tentando bater o record mundial em desmanchar uma festa frustrada.
    Mas que nada, se nós resistimos 26 anos sem ganhar nada, vcs tem corpo pra muito mais que 10 anos, e como eu sempre disse "isso é só a ponta do iceberg", vem muito mais por aí. Um abraço amigão, e lembre-se "pau que bate em Chico, bate em Francisco".

    ResponderExcluir
  20. Caro Acioli,
    eu até compreendo parte do que você quer dizer. Grêmio e Inter evoluíram e nossos times do interior estão muito abaixo. Tudo bem. O interior do Rio Grande faliu. Mas percebe como esse campeonato, desse modo, torna-se uma disputa particular entre Grêmio e Inter? Não importa se a final já pode ser prevista ou se já sabemos quem são dois que irão disputar o título; perder o regional é perder parte do território, mesmo que o vice campeão gaúcho seja campeão da América. Em 83, os colorados diziam que o Grêmio foi campeão da América e do mundo porque não topou com o seu maior rival - campeão gaúcho daquele ano.
    Em 2006, vocês perderam por incompetência e em 2010, porque andavam mal das pernas. Só arrumaram o time depois da copa, quando o colorado voltou forte, e em quatro partidas, finalmente, Celso Roth levantou uma taça importante.
    O resto das suas chacotas a respeito dos dez anos de penúria do tricolor não merecem ser levadas a sério. Mas nesses dez anos, é só observar as campanhas do tricolor na Libertadores e nos Brasileiros da série A, para perceber como dizer que foi uma década de derrotas é um exagero. Em dez anos o tricolor fez mais bonito que o Inter em 26, e só não ganhou mais por um detalhe. E você nem sequer rebateu minhas questões do último post. Se existe uma vantagem colorada nos confrontos históricos, eles foram obtidos no regional, o qual vocês sempre se vangloriavam, antes de conquistar a Libertadores. O Inter sempre foi o mais caseiro da dupla, digamos assim, por isso tem mais títulos gaúchos. Por que cuspir no prato que comeu, agora?
    As suas previsões são um blefe. O Inter não está com essa bola toda para pensar que se manterá no topo com facilidade. Não sei se passa da primeira fase do seu grupo.
    As coisas estão equilibradas. Tudo pode acontecer nessa próxima década.

    ResponderExcluir
  21. FJC, obrigado por concordar que o futebol do interior do Rio Grande faliu.
    Sobre perder o campeonato ser como perder parte do território, isso me desculpa, mas é ridículo, não somos como cacharros, que urinam nas árvores para marcar o seu território. Em 83 o Grêmio escreveu sua história por ganhar a Libertadores e o Mundial e esse é o maior orgulho de voces, e agora eu te pergunto: Que orgulho tem o Inter sobre o gauchão de 83? Já viu alguma comemoração ou lembrança sobre este título, ou será que alguém se lembra dele? Ninguém né?
    FJC, não rebati sua questão sobre a supremacia do Inter nos confrontos ser por conta dos Regionais, porque pra mim isso não importa, e pra dizer a verdade eu nem sabia quem tinha ganhado mais nos confrontos diretos, e também pouco me importa sobre os campeonatos gaúchos, ambos pra mim não significa nada, a não ser uma treinamento para as competições de alto nível e de repercussão nacional e internacional. Sem recorrer ao google me responda quem foram os campeões Baiano, pernambucano, Mineiro, Goiano, paranaense e Catarinense de 2010? Difícil né? Lhe pergunto por que? A resposta é só uma, porque ninguém se importa, ninguém tá nem aí pra estes campeonatinhos pés de rato. Mas peça pra qualquer um que gosta de futebol, quem é o atual Campeão da América. Fácil né?
    Não é cuspir no prato que comeu, é apenas querer comer coisas melhores em utensílios melhores também, temos que evoluir, ou estaremos fadados a nos juntarmos com Caxias e Juventude.
    Sobre as minha previsões ser um blefe, quero que você cite algumas que deu errado, mas citarei aqui algumas que deu certo:
    1º Fracasso do Inter no Mundial;
    2º Titulo do Independiente sobre o Goiás;
    3º o time B do Inter ser tão ruim quantos os reservas do Grêmio;
    4º Erro nas contratações de Edu, Ilan, Bruno Silva, Gleidson, Wilson Mathias, Leonardo, Kleber Pereira, Thiago Humberto, Marcelo Cordeiro, etc...;
    5º citei a mais de 6 meses, ainda no blog do divino e neste Blog mesmo, que o caminho era rescindir o contrato do Edu, do Ilan e de outros, e se eles não aceitassem, deveriam ficar treinando em separado, coisa que hoje dia 22 de Fevereiro sabiamente foi feita;
    6º Antes da final do Mundial, previ o título da Inter, inclusive dizendo, que o Mazembe já teria tido seus minutos de glória e que voltariam pra Africa tocar os seus tambores e houvir rugidos de leões;
    Estas são algumas das minhas previsões que vc chama de blefe, tudo escrito e registrado, agora gostaria que vc enumera-se as minhas previsões furadas.
    Sobre o Inter não passar da primeira fase, quando ele passar irei te jogar na cara de novo, como joguei as tuas previsões que o Inter gaúcho ganharia o mundial com facilidade e que o Goiás ganharia a Sulamericana.

    ResponderExcluir
  22. Acioli,
    Não fique irritado porque desenterrei a vuvuzela e cutuquei a ferida que ainda não cicatrizou.
    É verdade que foi frustrante a não contratação do Ronaldinho, mas não gastamos nada com isso além do "mico" das caixas de som, mas duro mesmo foi comprar passagem aérea a prestação, até sabe Deus quando, para ir pagar "ORANGOTANGO" em Abu Dabi, prá o mundo inteiro ver.
    Quanto às tuas previsões, prá mim não é novidade nenhuma, eu também "previ" o vexame colorado no Mundial. Avisei muito antes!
    Também "previ" a derrota do Goiás.
    Também já sabia que o time B (deve ser de Bosta!) é muito pior que os reservas do Grêmio.
    E "prever" rescisão de contrato de pereba é coisa que não consigo fazer, isso eu admito.
    Agora, "prever o título da Inter (de Milão)sobre o Mazembe?" aí só pode ser gozação, né? Fala sério!!
    E o FJC fala sempre o contrário do quer que aconteça porquê é "simpatia" prá secar os adversários, entendeu? Aliás é muito mais saudável que enterrar sapos.
    Saudações gremistas.

    ResponderExcluir
  23. Marcão vc preveu o título do Independiente mesmo após a vitória do Goiás de 2x0 no primeiro jogo? Então prova. Eu provo.
    Sobre o FJC falar sempre o contrário do que ele quer que aconteça, agora sim começamos a nos entender, pensei que estava ficando louco, mas agora entedo muitas coisas que ele fala. kkkkkkkkkkkkk.
    Sobre micos e orangotangos, nem vou entrar neste assunto porque nós colorados somos iniciantes neste tema, porém voces gremistas são veteranos em escrever páginas negras na sua história, como cair pra segundona, e voltar com virada de mesa na maior cara de pau e ainda querer ser considerado como time grande. Grande, grande piada, kkkkkkkkkkkkkk.
    O que é pior, cair 2 vezes pra segundona na mesma década, ou perder a semifinal e disputar 3º e 4º e ser o 3º melhor time do mundo, no mesmo ano em que ganhou a Libertadores, depois de ter trazido os últimos 5 titulos internacionais que o Brasil possui?
    Nossa vergonha foi grande, mas nós temos créditos e títulos nos últimos anos e o reconhecimento Nacional e Internacional, coisas que voces nem sabem mais o que é, pois de torcedores tornaram-se secadores, e passam por uma crise de identidade e o fundo do poço parece ser a parada final.

    ResponderExcluir
  24. Acioli,
    O teu objetivo é unicamente provocar e não discutir futebol. Então esteja preparado para as respostas.
    As tuas previsões são óbvias, ou seja, comum de se fazer. Ninguém precisa saber que você acertou. Beira até o ridículo você vir aqui nesse blog e dizer toda hora que você estava certo.
    1º A derrota do Inter: nada mais previsível, diante da campanha medíocre no gauchão e no
    Brasileirão. O Título na Libertadores venho por acaso, numa ironia do destino. As coisas não estavam dando certo o ano inteiro, e por isso trouxeram o Roth para quatro jogos. Estou errado?
    2º A derrota do Goiás. Ora, diante do Independiente, maior vencedor de competições da América, na casa dos hermanos? Tudo poderia acontecer.
    3º Título da Inter sobre o Mazembe.
    Estás fazendo alguma piada? Brincando com nossa capacidade de raciocínio?
    Da boca pra fora, FJC deu um "chute" nos Brasileiros. E você acreditou. Você sabe o que é a ironia?
    Sobre os nomes de alguns atletas que você criticou, isso também já era fácil de perceber.
    Ao que parece, todos os colorados mudaram aquela velha opinião de que o Inter tinha um melhor elenco, tanto no time principal quanto na base, depois de alguns fiascos. Antes ficava difícil discutir com vocês, sobre a comparação entre os dois. Mas parece que a opinião não mudou. Na comparação ainda considera o time B colorado superior aos reservas do tricolor. Mesmo derrotado não muda a opinião. É por isso que eu reafirmo que dizes sempre a mesma coisa. É um samba de uma nota só. Teus disparates são grandes. Não merecem ser levados a sério. Existem momentos que as tuas ideias são claras. Mas quando cai nessa de "crise de identidade", de que você estava certo...não sei porque leio.
    Tuas previsões são blefes, sim, senhor. O Inter pode até ser o campeão gaúcho de 2011. Mas quem o garante? Tudo é possível. O Grêmio não é imbatível. Portanto, existe essa possibilidade. Você é um torcedor doente, com se diz. Não vejo você tratar do debate com respeito aos adversários. É puro sentimento de colorado! Fanáticos todos somos. Mas fanatismo cego é outra coisa. Não tem como discutir futebol.
    Se o Inter vencer e superar tudo, você estará com a razão e virá nesse blog se vangloriar, porque sente uma necessidade disso. Se perder vai arrumar algum argumento, algum motivo para o fracasso. Coisa de torcedor. Fanático acima da média, acima do normal.

    ResponderExcluir
  25. Acioli,
    1º- Não é preveu, é previu. E como prova releia o que escrevi e veja no fim de cada texto a data da postagem. E só prá te lembrar, no post do segundo texto, na sequência um tal Acioli postou dizendo que concordava com meu comentário.
    1 -"Voces acham mesmo, de verdade que o Goiás já levou? Parece até que a dupla nunca enfrentou os estádios (alçapões) argentinos. Ademais, para chegarmos a LA só temos que fazer o dever de casa, e esperar o Independiente fazer o mesmo. Quero o Grêmio sempre lutando pelo título do Brasileirão, da Copa do Brasil, da LA e até do Mundial."
    02/12/2010

    2 -"Rafael,
    Me desculpa, mas acho que te equivocas feio quando dizes que é pouco provável o Goiás perder na Argentina. Velho, eles ganharam com dois gols "cagados", de pura sorte: o primeiro uma bola dividida sobra na área, pra um atacante SÓZINHO na frente do goleiro, até eu faria. Rsrsrsr. O segundo nasceu do chute furado pela direita, que espirra e quase pára na frente do atacante SÓZINHO na frente do goleiro, até tu farias. Rsrsrsrs. Então tu achas que lá vai ter essa moleza toda? A vermelhinha do Independiente tem muito peso na LA, e só um milagre dos Deuses da bola darão o título p/Goiás, rebaixado por pura incompetência.Talvez se tivesse usado mais o time misto que empatou com o Corinthians ainda estivesse na Primeirona!"
    05/12/2010

    Quanto à cair prá Segundona, vou deixar o trabalho de pesquisa prá ti, volte aos posts mais antigos e terás muitos motivos para não comemorar tanto nossa queda, afinal nós já haviamos sido bi da LA, Campeão Mundial, e achavamos que estávamos no auge, aí vieram algumas diretorias sem noção e deu no que deu. Cuidado com a ressaca, velho. E não cuspa prá cima, segundona não diminui clube nenhum, a não ser que tenha complexo de inferioridade congênita. Tô repetindo a frase só prá alertá-lo, pois teu time pode querer disputar o Brasileirão com o time B, (prá focar Libertadores ou qualquer outro torneio mais importante).
    Saudações gremistas.

    ResponderExcluir