
O que esperar do próximo ano? Bom, uma das melhores formas de projetar o futuro é analisando o passado. Segue abaixo um balanço simples e descomprometido que fizemos com base naquilo que está publicado nos mais diversos sites especializados da Internet e que é de conhecimento geral, resumindo a temporada de Inter e Grêmio, mês a mês:
JANEIRO - Apostas em Porto Alegre! Muita expectativa para o começo dos trabalhos de um uruguaio "campeón" pela LDU, Sr. Jorge Fossati e do ex-jogador e emergente treinador Silas. Estes seriam os comandantes da dupla Gre-Nal no início de 2010. Enquanto o Inter investia em um estrangeiro para conquistar a Libertadores, o Grêmio contratava o ex-técnico do Avaí, campeão catarinense de 2009 e um dos principais responsáveis pela manutenção do time na série A do mesmo ano, quando alcançou uma campanha inédita na Ressacada.
FEVEREIRO - O primeiro Gre-Nal do ano foi disputado no último dia de janeiro (31), mas os reflexos surtem efeitos daí em diante. A vitória do Inter no interior com um gol de Alecssandro instaurou um bom momento no Beira-Rio, aumentando a pressão no Olímpico. Contudo, a inesperada eliminação para o Novo Hamburgo nas semi-finais do primeiro turno do Gauchão nas semanas seguintes, justamente antes da estreia na Libertadores, muda a "confiança plena" Colorada em seu time. Com caminhos abertos, o Tricolor conquista o primeiro turno, se garante na final, substituindo um pouco das "vaias" a Silas, por momentos de paz na Azenha.
MARÇO - Fossati segue seu trabalho sem muitas unamidades, se dizendo vítima de perseguição da Imprensa... mas não consegue convencer, não tem jeito. A campanha na Libertadores segue a tônica do "empate" fora e "vitória" em casa, contudo, a oscilação entre boas e más atuações de um jogo para o outro irrita o torcedor Colorado. No Tricolor, uma enormidade de lesões e muita dificuldade para montar a equipe atrapalham o trabalho de Silas. Tal qual foi com o Inter, o Grêmio também decepciona na fase final de turno do Estadual, perde então uma invencibilidade de 51 jogos em casa, para o Pelotas e deixa o caminho livre para o rival no 2.º turno.
ABRIL - Meio aos transcos e barrancos, o Inter conquista o segundo turno e garante vaga na final do Gauchão. Na Libertadores, a classificação é encaminhada e o Inter sonha com o bi da América. No Olímpico, a Copa do Brasil é o foco! Após eliminar o Avaí, o Fluminense se torna o próximo adversário. No final do mês, o Tricolor derrota o rival em pleno Beira-Rio por 2 x 0 e dá um passo largo para a conquista do Estadual deste ano. Além de perder o primeiro jogo decisivo do Gaúcho em casa, na Libertadores as coisas se complicam com a derrota nas oitavas para o Banfield na Argentina.
MAIO - Grêmio CAMPEÃO Gaúcho 2010! O Inter até foi valente, levando um time misto ao Olímpico que endureceu o embate, conseguindo inclusive vencer o jogo... mas não foi o bastante. Merecedor, o Tricolor conquistou o título e fez a alegria de seu torcedor em casa. Maio ficou registrado ainda pela frustrações gremistas: Victor não foi convocado para a Copa e, após superar o Flu, o time realizou dois grandes jogos com o Santos na Copa do Brasil, em uma final antecipada nas semis, mas a eliminação tirou o sonho de título gremista. No Beira-Rio, o time consegue reverter a vantagem do Banfield e supera o Estudiantes nas quartas-de-final na Libertadores, em jogo histórico na Argentina. Apesar disso, as vaias contra Fossati permanecem e a gota d'água foi a virada vascaína em São Januária pelo Brasileirão. Coinscidência ou não, o time cruzmaltino era treinado pelo futuro treinador Colorado. Fossati cai! Mas o time segue vivo na Libertadores para depois da Copa.
JUNHO - Alguns jogos do Brasileirão pré-Copa não empolgam o público que só fala em Mundial de Seleções e, com este pensamento, Inter e Grêmio vão projetando a parada obrigatória das próximas semanas.
JULHO - No Grêmio, uma polêmica viagem para um torneio em Santa Catarina cria um clima desfavorável durante a parada da Copa do Mundo. No Inter, a luta é em dois sentidos: preparar-se em campo para enfrentar o São Paulo com o novo técnico no comando e desenrolar um embróglio jurídico para colocar os recém contratados Tinga, Renan e Sóbis nos confrontos seguintes pela Libertadores. Ambos objetivos são conquistados pelo Colorado.
AGOSTO - Um novo Inter, um novo time e mais uma conquista histórica: Internacional BI-CAMPEÃO da Libertadores! Após eliminar o São Paulo, o Colorado derruba o Chivas e será o Brasil, mais uma vez, no Mundial de Clubes no final da temporada. No Grêmio, a demissão de Silas após resultados ruins, o difícil começo do novo treinador (Renato Portaluppi) com a eliminação da Sulamericana e a zona de rebaixamento do campeonato nacional mantém a escrita da gangorra gaúcha, ou seja, quando um está bem, o outro está mal. Segundo a crítica especializada, o Inter acertou no planejamento "inter semestres", já o Grêmio fracassou nesta tratativa.
SETEMBRO - Ressaca pós título na Libertadores, oscilações com boas e más atuações em campo, tudo respaldado por um torcedor em estado de graça, criam um clima de desinteresse no Brasileirão. O Inter não consegue emplacar uma sequencia de bons resultados que lhe façam líder do Campeonato Nacional, mas tudo parece muito normal com os dircusos de que o time está SIM focado no Brasileirão. No Olímpico, o novo treinador começa a mostrar bons resultados e o time sai definitivamente da zona de rebaixamento para não mais voltar.
OUTUBRO - O Grêmio sonha com uma vaga na Libertadores e o Inter com o Mundial de Clubes da FIFA em dezembro. Mas o Tricolor sonha acordado e Jonas começa a se destacar pelos gols que lhe colocam na artilharia da competição nacional. O Internacional vence uma, empata outra e perde a seguinte... a oscilação desde o início do ano, que serviu de motivação para a demissão de Fossati não abalam Celso Roth que, com o título da Libertadores, tem respaldo para trabalhar tranquilamente no Clube. Odone é eleito presidente do Grêmio por dois anos.
NOVEMBRO - No Inter só se fala em Mundial e em eleições, com isso, o título brasileiro cada vez vai ficando mais longe. No Grêmio, a campanha impressiona e o time vai ganhando pontos e somando bons resultados rodada a rodada. A direção gremista já fala em conquistar o brasileirão, mas é a vaga na Libertadores do próximo ano a "menina dos olhos" no Olímpico.
DEZEMBRO - O Grêmio vence o Botafogo e seca o Goiás (seu algoz na Sulamericana) para conquistar uma vaga na pré-libertadores... dito e feito! A temporada se encerra sem um grande título no Olímpico, mas com uma arranacada no campeonato nacional que lhe assegurou a participação no torneio continental do ano que vém. No Inter Luigi é eleito presidente por dois anos e FINALMENTE chega o Mundial FIFA! Uma torcida nos Emirados Árabes como nunca visto antes na história do futebol (em se tratando de deslocamento, digno de Guiness), assim como um vexame sem precedentes! O que era para ser o Pachuca do México, se tornou Mazembe do Congo e o time Colorado realiza uma das (se não a maior) decepção da história do Clube, ao ser eliminado de forma totalmente inesperada pelo time do continente africano. Decidir o terceiro lugar não era o que a torcida esparava, mas foi o que aconteceu. O Inter termina o Mundial em terceiro lugar. A tal gangorra que havíamos citado antes...
E assim termina o ano, com o Grêmio liderando o Ranking da CBF e o Colorado na ponta do Ranking da Conmebol, garantidos na Libertadores de 2011, mostrando a força e toda a tradição do futebol gaúcho.
E para 2011? Qual a sua opinião e suas expectativas??? Com base em tudo que aconteceu em 2010, o que você espera para a dupla Gre-Nal no ano que vém?
Saudações Coloradas e um feliz ano novo aos amigos do Boleiro Gaúcho...
Espéro em 2011, que aconteça o que eu venho cobrando a muito tempo, que o Inter remova do Beira Rio jogadores que só vieram fazer turismo e enriquecer suas contas bancárias.
ResponderExcluirCom a aposentadoria do Abondanzieri que ganhava 253.000.00 por mês, e com o fim do contrato agora em Dezembro do Kléber Pereira que ganha 250.000.00 por mês, com a rescisão do contrato do Ilan que ganha 180.000.00 por mês, e as prováveis recisões do Edu e do "Espetacular" Wilson Mathias", que ganham cerca de 200.000.00 por mês cada um, e também recindindo os contratos do Bruno Silva e do Leonardo que ganham cerca de 150.000.00, e se conseguirmos devolver o Sóbis e o Renan, aí começo a ver uma luz no fim do tunel.
Ufa, temos trabalho pela frente, mas não termina por aí, temos que nos livrar do Andrezinho que não serve pro Inter, temos que mandar embora o Sorondo e o Glaidson, e ainda aproveitar o bom momento para vender o D'Alesandro pro River e o Juliano pra Europa, os 2 tem boas propostas de venda agora, e ciclo deles no Inter já acabou.
Com estas providências imediatas, enchugaremos a folha salarial e faremos um bom caixa, daí sim, começamos a contratar, mas não jogador meia boca, estes nós já temos pra dar e vender, precisamos sim, de craques, que venham pra ser um diferencial, exemplos: Nilmar, Luiz Fabiano, Elano, Ramires, Thiago Silva do Milan, Ruan da Roma, Alex (ex Inter), Sandro (ex Inter).
Baciadas de jogadores não resolve nada, precisamos qualidade.
Venho criticando á muito tempo as contratações de jogadores como Edu, Kleber Pereira, Leonardo, Wilson Mathias, Ilan, Abondanzieri, Thiago Humberto, Marcelo Cordeiro, Bruno Silva, Sorondo, Glaidson, Andrezinho, e por isso muitas vezes fui alvo até mesmo dos colorados, mas agora a ficha parece ter caído, e todos já estão enchergando o que venho dizendo a mais de ano, que bom, antes tarde do que nunca, e no fim das contas eu não estava tão errado.
Limpeza geral em 2011, quem não aceita rescisão, fica treinando separado, até o fim do contrato, prejuizo eles já deram, então que não atrapalhem mais. Vamos fazer um time com jogadores com vontade de vencer, e conquistar títulos, comprometidos com o clube e com o torcedor, que honre e valorize cada centavo que o clube lhe pague. Guardem estas palavras, "Limpeza Geral", isso é o que mais precisamos no momento. Em 2011 que Deus ilumine o nosso novo presidente, nem que ele não contrate ninguém, se ele fazer esta limpeza já terá feito um trabalho maravilhoso, e no futuro todos verão que ás vezes temos que dar um passo a tráz pra poder posteriormente dar dois à frente.
Amigo Acioli... concordo em partes contigo, mas veja uma coisa: "só" o que ganha o T. Silva em salários no Milan (fora os contratos publicitários que na Europa são muito mais vantajosos), dá o salário de toda essa gente que tu citou aí, sem contar a multa rescisória que está fora da realidade de qualquer Clube do Brasil. A respeito do Giuliano, acho que precisamos dar mais tempo a ele. O garoto joga o fino da bola, será jogador de Seleção por muito tempo e, na minha opinião, vale mais à pena mantê-lo no Colorado por um bom período do que trazer medalhão de fora. Esses são "percalços" do bom e barato... apostas "nem sempre" dão certo e acertar um negócio garantido (como o T. Silva que citei antes) é caro, muito caro! Saudações Coloradas
ResponderExcluirAmigos,
ResponderExcluirEspero que o Grêmio acerte a mão nas contratações este ano, já que está repassando os que não vingaram no Olímpico. Alguns não tiveram sorte com nossa camisa, como Souza, Borges e Leandro, pois parecem estar contundidos de forma crônica, apesar de suas condições técnicas serem inquestionáveis, mas o custo-benefício não foi interessante para nós.
Também espero que o grupo seja reforçado não só em quantidade como em qualidade (técnica e física) pois somente motivação não é suficiente para um grupo limitado fazer boa campanha, ou lutar por títulos na maratona que vai ser 2011. Ainda mais sabendo que teremos pela frente em pelo menos 3 competições, o melhor do ranking da Comebol.Temos garotos para investir e uma base já estruturada, falta ampliar as opções de peças de reposição, reforçando o elenco. Garimpar no exterior e interior do país é a saída, sem se iludir com nomes de expressão mundial, que muitas vezes estão desmotivados lá fora por estarem com a "vida ganha" e vêm prá cá querendo ganhar o mesmo, desconhecendo nossa realidade financeira.
O "bom e barato" que o Rafael fala, também é investimento de risco, haja visto os casos que o Acioli enumerou acima.E mesmo os caros não são tão garantidos assim, pois uma lesão inesperada pode levar por água abaixo um investimento milionário. Falando em Acioli, no post anterior: de novo o ranking da década da Folha de SP??? Este não é oficial, mas não deixa de ser indicativo da performance dos times neste período, repito: (que graças à Deus, acabou!)
Saudações gremistas!
Amigo Rafael, acho que vc deveria rever o seu ponto de vista sobre aquele seu Post, sobre que o São Paulo foi o maior vencedor da década, pois o nosso querido colorado foi o maior vencedor da década sem sombras de dúvidas. Graças a um trabalho brilhante da diretoria, e em especial do Fernando Carvalho, isso é fato. Porém, acredito que não podemos dizer que a política implantada ultimamente no Inter, é a do "bom e barato", vejamos: Kleber Pereira 250.000.00 por mês, não foi bom e nem barato. Abondanzieri 253.000.00 por mês, não foi bom nem barato. Edu 200.000.00 (salário e direito de imagem), não foi bom e nem barato. Bruno Silva e Leonardo, 150.000.00 por mês, não foram nem bons e nem tão pouco baratos, isto é só alguns exemplos.
ResponderExcluirSobre o Thiago Silva, não pesquisei, mas não acredito que ele ganhe mais de 700.000.00 por mês, então se estamos conseguindo pagar estes caras acima citados pra não fazerem nada, poderíamos sim arriscar umas contratações de peso, claro, sem comprar o passe deles, pois isso seria inviável, sempre contratando os jogadores com fim de contrato, exemplo do Ronaldinho Gaúcho que está terminando o seu contrato no meio do ano, e virá pra algum clube brasileiro sem tanto custo.
Sobre o futebol do Juliano, tenho minhas dúvidas se ele será mesmo um craque. Acredito que é o momento de vende-lo. Ele está valorizado no momento. E raciocinando um pouquinho, ele nunca teve titularidade no Inter, entra técnico e sai técnico e ele não consegue se firmar. Será que todos os técnicos estão errados, deixando ele no banco? Acredito que quem está no dia dia com o atléta, conhece mais o seu potencial do que nós, que só assistimos alguns minutos das suas apresentações, que falando a verdade, fora aqueles lampejos brilhantes na Libertadores, nada de mais ele demonstrou até agora.
O nosso amigo Acioli, o mais colorado dos colorados desse blog, certamente, vai contestar o ranking geral sulamericano nessa notícia.
ResponderExcluirhttp://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/01/em-ranking-geral-da-conmebol-melhor-brasileiro-e-apenas-o-setimo.html
Pelo jeito o colorado vai precisar mais uma década para reverter a desvantagem.
Não chore, Acioli!
Confira a lista dos 25 clubes do ranking geral sul-americano:
1º Boca Juniors (ARG) - 1.195 pontos
2º Peñarol (URU) - 1.106
3º Nacional (URU) - 1.080
4º River Plate (ARG) - 954
5º Independiente (ARG) - 944
6º Olimpia (PAR) - 922
7º São Paulo (BRA) - 822
8º Cruzeiro (BRA) - 645
9º Colo Colo (CHI) - 629
10º Cerro Porteño (PAR) - 602
11º Atletico Nacional (COL) - 530
12º Estudiantes de La Plata (ARG) - 518
13º Grêmio (BRA) - 517
14º América de Cali (COL) - 499
15º Santos (BRA) - 494
16º Universidad Católica (CHI) - 483
17º Universitario (PER) - 482
18º Flamengo (BRA) - 474
19º Palmeiras (BRA) - 467
20º Vélez Sarsfield (ARG) - 448
21º Bolívar (BOL) - 440
22º LDU (EQU) - 431
23º Sporting Cristal (PER) - 430
24º Barcelona (EQU) - 428
25º Internacional (BRA) - 413
FJC,
ResponderExcluirEu estava escrevendo sobre isso, mas tive que parar e quando voltei já vi teu post sobre o ranking da Conmebol, me poupaste o trabalho. Agora vamos ver se o Acioli reconhece este ranking, já que a Conmebol divulgou o de 2010, e este que é geral (desde 1960) onde se pontua a regularidade deste período, e não as fases "fora de série" das equipes.
Abaixo a classificação só dos dez primeiros times brasileiros pela Conmebol:
1º São Paulo - 822 pontos
2º Cruzeiro - 645
3º Grêmio - 517
4º Santos - 494
5º Flamengo - 474
6º Palmeiras - 467
7º Internacional - 413
8º Vasco - 287
9º Corinthians - 286
10º Atlético-MG - 195
Acho que só uma década é pouco, a não ser que ganhe pelo menos tres Libertadores ou umas quatro Sulamericanas, mas pra quem levou quase cem anos pra ganhar a primeira!!!
Amigo FJC e Amigo Marcão, de forma nenhuma eu contestaria este Ranking. É justíssimo, é a expressão da verdade e ponto final. O meu colorado só justificou o nome de " Internacional" apartir de 2006, não sou do tipo que tampa o sol com a peneira. Já fui chamado de anti colorado, e de tentar causar conflito, quando disse que o elenco que o Inter havia montado era fraco e composto de jogadores que não se adaptariam no futebol gaúcho. A verdade e a justiça acima de tudo, embora ás vezes, eu falando a verdade sem panos quentes, sem puchação de saco, muitos se sentem ofendidos e humilhados. Por exemplo, hoje o time do Grêmio está para o cenário brasileiro, entre o Bota Fogo e o Atlético Mg, entre o vasco e o Atlético Pr., e muito desta situação é devido a gremistas como vcs, ficarem achando que o time está lá em cima, mas os números não correspondem á verdade de vcs. Alice no país das maravilhas é como eu classifico estes torcedores que colocam o coração acima da razão. Me lembro bem, quando eu dizia que o plantel do Inter não tinha qualidade, embora tivesse ganhado a Libertadores, então após aquele jogo contra o São Paulo, onde o Inter fez um jogo atípico, e ganhou, em pleno Morumbi, com um verdadeiro show de bola, nooooooooooooosa, fui esecrado, crucificado, só que depois a verdade veio a tona, e os fiascos do brasileirão e do mundial, mostraram que eu tinha razão.
ResponderExcluirAcioli, sobre gestão e política é complicado encontrarmos uma unanimidade. Creio que meu receio (até exacerbado, diga-se por sinal) contra "Asmuzes" e "Záquias" que quase arruinaram nosso Inter, me tirem um pouco o poder de contestação ao modelo implantando por F. Carvalho em 2002. Quanto ao time da década, se tivéssemos conquistado o Mundial/10, com certeza seríamos nós a equipe a ser vangloriada neste sentido. "Time" vencedor se mede por títulos e o São Paulo com três Brasileirões, uma Libertadores e um Mundial tem que ser reconhecido desta forma, não tem jeito! Sobre esta penca de ranking's aí, onde a gente figura atrás do co-irmão, justamente se deve aos quase 20 anos sem uma grande conquista e, quando digo GRANDE conquista, me refiro à Libertadores, Mundial e Brasileirão, não a vice's, terceiros, vagas, artilheiros de competições entre outras coisas mais. Sem dúvida, esta "trinca" de campeonatos citados são os mais importantes. Não que Copa do Brasil, Sulamericana, Gauchão e Recopa sejam de segundo calão, longe disso, mas não tem jeito e comparar essas com aquelas é impossível. Ainda falando de ranking's, eu HONESTAMENTE não me importo com isso, e você sabe por que? Simples, o único esporte em que Ranking figura como algo relevante é no tênis! A ATP mede o melhor do mundo por este critério, ponto final! No futebol, o importante é taça na prateleira e isso sempre foi assim! Se fosse diferente, não diria que os anos 80 e 90 foram de inoperância plena no Beira-Rio, pois por todo este período lideramos o ranking do Campeonato Brasileiro (substituído depois pelo ranking da CBF tal qual foi o Intercontinental pelo Mundial FIFA). Lembro que naquela época, o campeão levava 10 pontos, o vice mais 09, o terceiro conquistava 07 e assim consecutivamente até o décimo colocado, que assegurava um pontinho. Mas o que valia isso se troféu com grande repercussão (o que realmente importa) efetivamente não vinha? Com todo respeito aos gremistas, mas se agarrar nisso é se apequenar. Acho o time deles muito grande, com uma tradição inconteste, para se satisfazerem com essas tolices sem validade alguma. Pegue game's jogados pelo à fora e procure o Grêmio!? Tem Inter, Santos, São Paulo e até o Corinthians, mas nada do tricolor. Vai pro exterior e pergunte "quem é o Grêmio"? No máximo, vão te responder que é o rival do Inter, algo semelhante quando citamos o Gimnasya Esgrima em relação ao Estudiantes na Argentina. Vagas e coisas mais, foram inventadas para torcida sem caneco ter com o que se vangloriar em detrimento da incompetência de seus times em ganhar algo dentro de campo. Repito, foi bonita a arrancada tricolor no Brasileirão, mas em sendo eliminado da Libertadores NÃO ADIANTOU DE NADA fazerem tudo aquilo (a menos que tratarmos da possibilidade de rebaixamento em 2010 como perigo eminente). Ranking's, invencibilidades, artilheiros e estas balelas todas, NÃO dão títulos. Se dessem, até vai, mas não vale absolutamente NADA! Francamente, da mesma maneira que nós devemos respeitar o fato de que o São Paulo foi o maior da década, tá na hora de os gremistas descerem do pedestal e abrirem os olhos pra vida! Uma dose de humildade só faz bem... caímos na besteira de "soberba" e tomamos fumo no Mundial. Foi bom pra aprender!!! O Grêmio vem tomando nas "pregas" tem anos e não elimina definitivamente esta arrogância implícita em suas argumentações, chegando ao cúmulo de recorrer a isso. Se existisse um Portão 08 no Olímpico e não o tal "apoio incondicional", quem sabe, seus dirigentes já tinham se coçado e montando um time campeão! Para vocês serem maiores que o Inter, primeiro, precisam admitir que estamos muito à frente, daí sim, quem sabe no futuro, o futebol gaúcho "pode" sofrer uma mudança significativa em sua gangorra. Até o Fluminense do Rio abocanhou uma Copa do Brasil e uma Libertadores nos últimos anos, e vocês? Ah, claro... o Jonas foi artilheiro do BR/10 e conseguiram se manter líder do Ranking CBF, pufff. Saudações Coloradas
ResponderExcluirAcioli,
ResponderExcluirPrimeiramente parabéns pelo lampejo de humildade e inteligência em aceitar a verdade definitiva dos números, o que demonstra que nem tudo está perdido, e que tens evoluido ultimamente.
Por outro lado, se queres considerar o momento atual, contesto teus argumentos mostrando a classificação do último Brasileirão,apenas os top dez,(mais atual que isto só a tragédia Mazembe) e quem está mais próximo de Botafogo(6º) e Vasco(11º) são voces. Deves minimizar e dizer que estavam "focados no Mundial"? Bem, o que fica na história são os canecos ganhos e os números que são implacáveis, não tem coração e não querem saber onde estava o foco ou se jogavam titulares ou não!
1 Fluminense 71 pontos
2 Cruzeiro 69 "
3 Corinthians 68 "
4 Grêmio 63 "
5 Atlético-PR 60 "
6 Botafogo 59 "
7 Internacional 58 "
8 Santos 56 "
9 São Paulo 55 "
10 Palmeiras 50 "
Mesmo assim, parabenizo o desempenho e regularidade colorada nos últimos dez anos, foi excelente e muito difícil de alguém repetir.
Saudações gremistas!
Rafael, agora tu tens uma recaída?
ResponderExcluirE não é só ATP que tem ranking não, amigo! Talvez não conheças outros esportes como Boxe por exemplo!
E o que é a classificação de pilotos da F1 se não o ranking dos GPs durante a temporada? Às vezes o piloto campeão não é o que ganhou mais GPs!
Voce mesmo justificou o fraco desempenho no longo prazo, com aqueles 20 anos de jejum de títulos significativos, então tá explicado!
Desculpe a franqueza, mas vou repetir novamente, desprezar a história é falta de memória e de inteligência. Ou voce agora está com o problema quase superado do Acioli, que não conseguia entender o que aconteceu hà mais de dez anos?
Saudações tricolores!
Rafael, só 2 errinhos seus, 1º que o maior vencedor da década foi o Inter, na minha opinião, vamos puchar a brasa pra nossa sardinha, em 2º que o Fluminense ganhou uma copa do Brasil e um Brasileirão, e não uma Libertadores como tu citaste.
ResponderExcluirsobre o Grêmio ter se apequenado nos ultimos anos, é o que eu venho dizendo, e citei até os maiores culpados. Comemoram vagas, pedra fundamental, fracassos do adversário, contratações de jogadores, tem o que merecem. por exemplo, aceitaram e comemoraram a permanência do André Lima, fizeram vaquinha ano passado pra manter o Souza, por favor, isso é ser pequeno, eu sei, porque já deixei de comer um X Salada e tomar uma coca pra poder ligar pro "Disk Gamarra", nooooooooosa como o meu time era pequeno. Se fosse o Ronaldinho e o Ibraimovit, dava pra comemorar, mas estes dois peidoreiros, nem no time da minha rua eles conseguem vaga.
Pronto, passou o efeito Mazembe e a velha soberba tomou conta de novo!
ResponderExcluirNão consigo entender o que dizem, uma hora somos arrogantes, soberbos, na outra nos apequenamos.
Pô, se decidam colorados!!
Ano novo, velhas manias! Lá vamos nós pra mais uma temporada ouvindo asneiras!
Ou será que vai ser uma década? Tomara que não!
Uma hora cai a ficha!!! (Espero que não seja na Segundona!!) E tome sapos enterrados!!!(Isto é grandioso!!!)rsrsrsrs
Sobre a retrospectiva, acredito que o Inter terminou o ano, justamente, como o gaúchão: cambaleando. Tomou umas buchas no gauchão, teve muita luta e sorte na Libertadores, e foi uma decepção no Brasileirão e no Mundial. Giuliano foi o herói da Libertadores com seus golzinhos "espíritas"
ResponderExcluirA opinião de Rafael é cheia de contradições. Os ranking's são baseados no desempenho geral.
Não temos culpa se em todas as estatísticas, o Grêmio está na frente do colorado. Em termos de projeções nacionais e internacionais, como podemos dizer que a fama do colorado é maior?
Talvez a fama de um vexame frente aos africanos.
Marcão, numa auto-crítica, poderíamos até dizer que nós temos comemorado algumas poucas coisas, como maior torcida, ranking nacional, mística, etc.
Mas mesmo que seja apenas uma forma de nos conformarmos por não ter conquistado títulos, ainda assim, na galeria e na história, o Grêmio não está atrás nem do Inter nem do Fluminense, outro que ficou na fila, a muitos anos.
Rafael e Acioli fazem críticas que possuem até um razoável fundamento, mas pisam na bola feio, quando querem medir a força da dupla, apenas pela última década. Para eles, o futebol só se mede pelos últimos dez anos. E mesmo essa década que passou, não se pode dizer que o tricolor deu vexames. Perdeu muitos títulos, é verdade. Mas isso mostra que esteve na briga. "Só perde títulos quem está entre os primeiros". Não foi isso que disseram os colorados depois do fiasco frente ao Mazembe?
Reli os textos novamente, e quase não acredito no que vejo. O Acioli briga até com o Rafael,mas não admite que o São Paulo, com uma Libertadores, um brasileiro, e um mundial está a frente do Inter. O Fluminense ganhou até mais que o Grêmio na década? Mas quem foi o campeão do Brasil em 2001?
ResponderExcluirExistem algumas bobagens como a afirmação de Acioli em dizer que o Grêmio se iguala ao Bota-Fogo, Atlético-MG e Vasco. Até o Atlético-PR está no nível do Grêmio.
Bicho, respeito o Vasco da Gama. Tem tanta história e tradição quanto o Inter. Quantos aos outros, eu não vou falar nada. Concordaria em termos de dificuldades financeiras. Mas em termos de projeção na Libertadores, o Grêmio não pode ser comparado a esses times. Seria um contrasenso eu dizer que o Inter tem a mesma projeção que o Coritiba, porque sei que há aí uma diferença enorme em termos de tradição e competitividade.
Sinceramente, por esses e outros motivos, não sei sei vale permanecer nesse blog. É Muita disparidade afirmar que o maior rival se mede pelo campeonato gaúcho, sendo que por duas décadas o colorado só se enaltecia pelos confrontos no gauchão, no qual levava vantagem pelo fato do tricolor privilegiar outras competições mais importantes. E se naquela época a torcida gremista humilhava a torcida rival, era porque até aquele momento, o Inter não tinha levantado a Taça da América, pois, como disse bem um colega aqui desse blog, só leva o nome de Internacional apenas no nome da instituição. Nenhum gremista vai se curvar ao Internacional, simplesmente porque enquanto o Inter lutou para ser bi campeão da Libertadores, o tricolor já tinha guardado duas na galeria.
Não se pode desprezar as boas campanhas, mesmo sem ganhar títulos. O Grêmio perdeu uma semifinal, nos penaltys, pela Libertadores, em 2002 e 2009. Faltou pouco. Em 2007, é verdade que tomou uma "naba" do Boca. Mas foi teve uma atuação espetacular contra o São Paulo e o Santos, antes de chegar a final.
Bota-Fogo, Atlético paranaense e mineiro, não possuem históricos que sejam respeitáveis na Libertadores, por isso não podem ser comparados ao tricolor gaúcho. Já o Vasco, mesmo que tenha enfrentado várias crises nos últimos anos, não podem ser desrespeitado, pois tem quatro brasileiros, uma Libertadores e uma Mercosul.
A grandeza de um clube não se mede só pelo momento. Aprendam de uma vez.
FJC,
ResponderExcluirTens toda a razão em duvidar do que lêste aqui, eu também demorei a acreditar no que via.Houve uma recaída grave dos colorados, acho que beberam demais nas festas pra esquecer Abu Dhabi e pararam de tomar seus medicamentos, não vejo outro motivo.
TODOS aqui já concordaram que o Inter foi o melhor da década, ali ali com o São Paulo, mas parece que só querem considerar os últimos 5 anos agora. Foi o melhor desempenho da história do Inter, mas como já disse antes, será muito difícil de alguém repetir. Agora o desprezo pelo que os outros já fizeram, não tem justificativa.
Eles não entendem que: quando ganhamos duas Libertadores eram inéditas no RS (inédita pra quem não sabe, é que NINGUÉM havia ganho antes) Decisão de Mundial TAMBÉM era inédito por aqui. Esse era o motivo da flauta, que não é tão doce pra quem toca quando o outro também já ganhou. Faz tempo, é verdade mas não é mais inédita.
Isso me lembra aquele mané que vai contar pro amigo todo empolgado: _Tá vendo aquela gata? Tô comendo!
E o amigo, muito tranquilo: _Ah é? Já comi quando era virgem!
Saudações gremistas!
Nossa, quanta indignação meus amigos, lembrem-se do que eu disse a dias atráz, que isso é só a ponta do ice-berg, a flauta ainda nem começou a tocar.
ResponderExcluirPorque não ser comparados à Bota Fogo e Atlético Pr.? Afinal com quem vcs lutaram até a ultima rodada pra poder ir pra Libertadores? No que vcs estão melhores do que eles? Já foram melhores, mas agora estão como eles, com o pires na mão e devendo pra todo mundo.
Acho que quem está despresando os concorrentes diretos são vcs mesmos, o nível é o mesmo, só o passado d vcs que é melhor, e só.
Marcão, a tua história da virgem é boa, mas que tal que o cara que comeu depois responde-se assim: " Viu, mas quando tu comeu, ela tinha os dentes todos tortos, ela era gorda ainda, os cabelos eram feios e nem tinha aqueles peitos turbinados e a bunda dela ainda era caída, quero ver tu comer ela agora, que ela tá uma gostosura". kkkkkkkkkkkk.
Não quero entrar em polêmica, mas quando faço um comparativo de 10 anos não significa que esqueci dos outros tempos. Anos 70 foram nosso, anos 80/90 do Grêmio e a última década nossa novamente. "Apenas" passamos vocês quando admitimos isso e só seremos o melhor desta década que começa se reconhecermos que o São Paulo SIM foi o time da década. Atrás dele, imediatamente, vem a gente... aí vem Santos e outros que também conquistaram grandes títulos. Sim senhores, o Grêmio estagnou! Foram 10 anos atrás da gente, ponto final. Não sou tão fanático ao ponto de esquecer de uma história repleta de conquistas como a do Grêmio, mas também não posso dizer o contrário em relação ao presente - O INTER ESTÁ À FRENTE, claro!!! Daí tem outro problema... A SOBERBA! Ela nos fez passar um dos maiores (se não o maior) fiasco da nossa história (vivendo e aprendendo). Reitero, o São Paulo levou TRÊS brasileirões e isso só nós fizemos lá nos anos 70. O Mundial e a Libertadores confirmaram isso. Vê quem quer... e para nos mantermos frente do Grêmio, é INDISPENSÁVEL esquecê-lo, ou seja, se eles contratrem um medalhão, nada de fazer igual, se eles construirem um novo CT, nada de imitar SÓ pra mostrar força. Comprometer o orçamento para se dizer "maior" é bobagem. Ser MAIOR é conquistando TÍTULOS! Nosso co-irmão abriu mão da automia de gestão em seu patrimônio maior (Estádio) para construir uma nova Arena a altura do novo BEIRA-RIO. Pode ser que seja o caminho certo, mas eu AINDA prefiro dar um passo de cada vez ao invés de tentar mostrar força desta forma, sem planajemanto e muita estrutura estratégica. Não estou desdenhando o novo campo gremista, longe disso, só não quero ver minha diretoria dirigindo o Clube preocupada com o que acontece no Olímpico. Ser maior que eles depende de títulos e, se historicamente está tudo meio empatado, atualmente estamos na frente. Devemos trabalhar com olhos voltados para o futuro, almejando TÍTULOS! Saudações Coloradas
ResponderExcluirRafael,
ResponderExcluirCreio que tu conheças a história do teu time, então deves saber que só decolou a nível nacional depois de contruir o Beira Rio. E acho que voces não tem que se preocupar mesmo com nossa Arena ou com a forma que a administraremos, basta terem competencia para administrar o que é de voces, já que na atualidade estão melhor financeiramente, já no campo, os últimos resultados (de outubro prá cá) não apontam nenhuma vantagem prá voces.
Acioli, naquele papo imaginário da virgem, a resposta seria: - "Era feia mas era original e virgem, e voces só podiam olhar de longe, agora prá quem gosta de artificial e arrombada, pode até comprar uma de plástico made in China". KKKKK