
Aplicação tática? Qualidade técnica? Motivação? Concentração? Nada disso... o Mazembe MERECEU o resultado pois ganhou o jogo dentro de campo, usando de uma arma cada vez mais presente no futebol: A FORÇA FÍSICA!
Sempre se diz que o continente africano terá a sua hora... parece que ela chegou e foi justamente contra o Inter que o futebol da terra das savanas teve um de seus momentos de glória mais importantes de sua história.
Agora começa aquele papo do "eu avisei" ou que "o Inter perdeu para ele mesmo" e por aí vai. É normal do brasileiro "caçar bruxas" a cada derrota, quem dirá agora com o maior vexame da história de um dos mais tradicionais clubes de futebol do país. Em 2006, antes mesmo de conquistarmos o caneco, o pessimismo e a crítica caíram de pau antes do Mundial, neste ano não foi diferente, a diferença é que lá, nós ganhamos e agora não.
Parabéns ao Mazembe, ao seu descomprometimento técnico, sua irreverência e tudo mais que estão resgatando com a alegria de jogar bola, mas principalmente pela competência em saber explorar o que tem de melhor... a preparação física!
Nós (sim, nós todos, porque quando um perde, toda a Instituição é derrotada) nos preocupamos muito com dossiês, coerências e blá-blá-blá, deixando de lado o que realmente importa que é entrar em campo sabendo fazer valer do favoritismo, colocando em campo os jogadores em melhor fase.
Vivendo e aprendendo...
Mas vejam a "força do futebol"! Colorados, como eu, às 3:30 horas da manhã desabafando na frente de um computador e esperando o sono chegar, mesmo tendo que acordar cedo no outro dia para trabalhar. Gremistas comemorando, em menos de uma semana, a vitória de argentinos e africanos, tudo em prol de uma vaga na Libertadores e da derrocada do seu maior rival. Isso tem lógica?
Hostamente não sei... só sei que este pesadelo não me tornou mais e nem menos Colorado, tal qual foi aos nossos rivais qua
ndo foram rebaixados para a segunda divisão. Contudo, ninguém muda de time por conta dessas coisas. Estas noites mal dormidas não resolveram nada e, assim que estivermos erguendo o próximo caneco, isso já estará apagado de nossa memória, ficando só a marca de um tropeço descomunal.
ndo foram rebaixados para a segunda divisão. Contudo, ninguém muda de time por conta dessas coisas. Estas noites mal dormidas não resolveram nada e, assim que estivermos erguendo o próximo caneco, isso já estará apagado de nossa memória, ficando só a marca de um tropeço descomunal.Agora dói, machucou muito passar por uma decepção desta magnitude. Que a Instituição cresça com esta derrrota, servindo de lição para que Luigi e toda sua cúpula formem um time forte para 2011 com comissão técnica e elenco sólidos, apagando o mais rápido possível esta imagem tenebrosa que uma única partida criou sobre o Inter.
Aos "flautistas de plantão", apenas duas coisas: Primeiro de tudo, esse tipo de situação só acontece com quem está lá e, principalmente, Inter, estaremos contigo, tu és minha paixão, não importa o que digam, sempre estarei contigo...
Saudações Coloradas
Sinceramente vcs colorados tão muito ofendidinhos, vejo uma flauta de leve muito mais leve que as que vcs vivem fazendo conosco, nos chamando de time mediócre e tudo mais..
ResponderExcluirVcs querem voltar a raiva de vcs pra nós gremistas quando deveriam volta la para os jogadores, o técnico a direção que veio iludindo vcs esse tempo todo, sim amigos vermelhos vcs foram iludidos com um papinho de campeão de tudo de melhor da América e tudo mais, vcs podem falar o quanto quiserem que ganharam 5 títulos nos últimos anos mas isso não retira a culpa da derrota, é outra desculpa pra continuarem se iludindo, vcs so ficaram grandes quando puseram os pés no chão a 10 anos atrás, só que hj isso n acontece mais, contrataram aos montes pagando fortunas por jogadores mediócres tanto quando os do grêmio, mas raramente admitiam o os erros.
Sobre tudo não perco tempo tirando flauta do inter, gostei muito de uma equipe africana chegar na final e torço pra ela ser campeã mas oque acho mais ridículo é depois dessa derrota pra uma equipe que custa o mesmo preço do D'alessandro vcs ainda se acharem a ultima coca cola do deserto.
Não adianta vcs se voltarem contra nós gremistas ou contra a mídia não foi o grêmio nem os comentaristas que entram em campo ou planejaram a equipe.
Rafael, me perdoe, mas não foi apenas na força física que o Mazembe venceu. Eles pensaram o jogo direitinho, esperando o Inter, saíndo nos contra-ataques jogando bem abertos, principalmente as costas da maior enganação de 2010 - Nei - e muitas vezes pegando a nossa zaga lenta fora da área.
ResponderExcluirQuero dizer que, o Inter naufragou nesta preparação para o Mundial no dia que venceu a Libertadores. Uma preparação totalmente errada, furada, desconcentrada, e que provou estar errada quando classificou o GRemio a Libertadores, quando surgiu a notícia de Rodrigo não poder ser inscrito, etc.
Óbvio que não deixarei de ser colorado, mas, o Inter no Mundial foi o mesmo Inter fiasquento das ultimas 10 rodadas do brasileiro, onde eram atribuidas as más atuações justamente ao mundial.
Futebol não se guarda na gaveta, e se busca a hora que quiser. E o Inter está pagando o preço.
Amigo Rafael,com certeza eles ganharam com justiça,mas talvez sirva de lição para o Inter,e contratem melhor em 2011.Embóra eu acho o contrario,ja que temos um bom time bem barato,no Inter B,que esse erro sirva para ficarmos ainda mais forte,e perder faz parte isso só acontece com time grande,que diputa campeonato que vale a pena.Aderrota não me surpriendeu,não se deve substimar os times africanos,mas como todo ano conquistamos alguma coisa,que vale a pena temos que nos concentrar em 2011,não por iluisão como prégam os azuis,ja que disso eles entendem ja que não ganham nada,relevante e faz muito tempo é que nós estamos abituado,a ganhar canécos que vale a pena,e ficar falando do passado não vai traser nada,então vamos pençar no futuro nos canécos que virão.SAUDAÇÕES COLORADAS
ResponderExcluirSobre o jogo uma grande injustiça, afinal o time que produziu mais saiu perdedor, e o time que se acovardou foi pra grande final. Jogamos mal fomos irreconhecíveis, mas mesmo assim fomos melhores do que eles. O Mazembe teve os seus 180 minutos de glória, 90 contra o Pachuca e 90 contra o Inter, e nada mais, vão perder pra Inter de Milão, e voltar pra Africa tocar os seus tambores e escutar rugidos de leões, e em 20 dias ninguém mais no mundo vai saber que eles existem.
ResponderExcluirMas nós colorados vamos ter que digerir e viver com este fracasso, como aquele contra o Olímpia, porém, lembro a todos que não perdemos o Mundial pro Mazembe, perdemos a chance de ir a final, onde precisaríamos de mais um milagre como o de 2006 para saírmos campeões. Confesso que dormi bem, e já esperava que não seríamos campeões este ano, só não imaginei que nem na final estaríamos.
Rafael, vc é um grande colorado, de alma e coração, só quem passou 26 anos como nós sem ganhar nada, e ainda por cima ter que houvir os gremistas se vangloriando das suas conquistas, sabem o que passamos, e se não dexistimos antes, não vai ser agora que somos o time mais vencedor dos últimos anos que vamos nos acovardar. "Os cães latem e a caravana passa". Um abraço colorado...
"Kidiaba's" deu no Internacional nesse Mundial?
ResponderExcluirCaro amigo Rafael, a gente até procura compreender o sofrimento do colorado nesse momento, mas, como você diz: "meu velho", FORÇA FÍSICA? Será que foi só isso?
Um gol quase de futevolei de fora da área e outro numa pedalada que entortou Guiña, seria apenas força bruta?
Será que não faltou um pouco mais de força ofensiva, ou quem sabe poder de marcação, que equivale a qualidade técnica no Inter?
Com excessão de Andrezinho nas cobranças de faltas e Giuliano que joga quase na mesma função, quem o colorado tem banco de reservas?
Mas pode ser que até você tenha uma certa razão.
Tinga não é mais o mesmo de 2006, e suspeito quem nem o Sóbis. Índio está velho e Alecsandro não é bom de briga com os zagueiros na grande área.
Acontece que aí, já não é mais uma questão física, mas de qualidade técnica também, se é que vocês me entendem.
Acredito que todos já leram. Mas vou reproduzir aqui o que está lá no site do Globo/esporte.
ResponderExcluirQuando a gente fala que falta aos colorados humildade, respeito aos adversários, vocês torcedores vem com essa história de superioridade, de gremista vive de passado, e toda essa CHORADEIRA, a qual me atribuíram dias atrás.
Quando falamos em soberba, é disso daí que estamos falando. E o Inter venceu muita coisa nos últimos anos com muita dose de sorte e sacrifício, mas para o colorado, sobretudo seu presidente, o Inter é imbatível e seu time é o melhor do mundo.
http://globoesporte.globo.com/futebol/mundial-de-clubes/noticia/2010/12/lucio-incomodado-com-festa-ve-salto-alto-na-eliminacao-colorada.html
ResponderExcluirRafael, discordo totalmente da tua opinião, afinal todos já sabem que hoje o preparo e força física valem em torno de 80% dos resultados, o resto é dividido entre técnica, tática, preparo psicológico e até sorte, entre outros fatores de menor relevância. E força física o Inter sempre teve, senão não conseguiria se impor frente aos argentinos e cia..Pelos poucos lances que vi depois do fiasco, até discussão entre colorados deu prá ver. Vi os africanos tocando bola no final, como se fossem experientes e hábeis sulamericanos. Concordo com o Ramão, que hoje de cabeça fria, já está mais coerente na sua opinião. E se não puder tocar flauta, que graça vai ter esse blog???
ResponderExcluirFJC e Stevan, o que voces acham de, se o Victor for vendido o Grêmio trazer o Kidiaba prá amassar o gramado do Beira-Rio com a bunda????? rsrsrsr
Saudações (E flauta) gremistas!!
Marcão,
ResponderExcluiré como eu disse aí em cima:
"KIDIABAS" deu no Internacional nesse mundial?
Ele sorte e reflexo, fundamental num goleiro.
Melhor que o Renan, ele é, com certeza.
A dancinha é esquisita e abusada! Victor não leva sorte nos grenais. A ideia não é ruim. Mas o Grêmio já gastou o que tinha. Kidiabas dançou porque foi quem recebeu a MALA BRANCA!
Flautas, sempre!
Noooooooooooooooosa, a invasão dos azuis neste Blog, tá uma coisa de louco. Com certeza vai ser um Natal muito feliz, regado a danças africanas e tangos Argentinos, apenas o Wisky do Chivas que não caiu muito bem. Mas parabéns, de 3 finais que vcs torceram, 2 deram tudo certinho. Mas péra aí pra que time vcs estão torcendo mesmo? Sabem, tenho me preocupado muito com esta decadência do Gremio, tenho medo que o time vire um Bragantino, ou uma Ponte preta ou Portuguesa da vida. E daí vc diz: "Mas o que o Inter tem a ver com isso, quanto pior o Grêmio, melhor pro Inter". Na verdade tenho medo de os Gremistas continuarem se apequenando e buscando na única fonte de felicidade, os "fracassos colorados", pedras fundamentais, e vagas, e daí nosso clube se contente em estar na frente do rival e relaxe. Não vejo com bons olhos este apequenamento do Gremio, isso pode ser muito prejudicial pro futebol gaúcho, como foi pro futebol Baiano, Goiano e Paranaense. "Vamo reagir Grêmio", nós precisamos de vcs.
ResponderExcluirAcioli, será que é méra coicidência,ou Gremio e Bahia são có-irmãos,sim até as cores são azuis quando o Bahia subiu,teve até trio elétrico,teve turista que quando chegou no aeroporto,perguntou se eles tinham ganhado algum torneio intercontinental,rsrsrsrstamãnha éra tanta fésta quando,soube do que se tratava,falou há isso ser coisa de time pequeno,e tem mais uma quando o Vitória foi para a segundona,teve outra fésta será que tem alguma coisa em comum,a unica alegria deles é falar do campeonato brasileiro que,ganahram a uns 23 anos,em cima do Inter isso te lembra algum time ai do Sul?????????????????
ResponderExcluirPode ser que o Bahia tenha mais torcida que o próprio Inter, no cenário nacional.
ResponderExcluirMeus camaradas! Não vai adiantar desviar o foco. Nós vamos azucrinar por muito tempo esse fiasco no Mundial!
E tem mais: parece que vocês ainda não assimilaram e não admitiram a derrota. Foi o excesso de confiança, a soberba, e arrogância que os derrotou nesse mundial. Não reconhecer isso é permanecer na mesma ignorância.
Foram disputar um torneio com time despreparado, mas com o pensamento de campeão. Hora de voltar a ser humilde, reconhecer as falhas, os problemas, e tomar cuidado com as bobagens que se diz, porque 2011 não vai ser moleza.
"Foram disputar um torneio com time despreparado, mas com o pensamento de campeão. Hora de voltar a ser humilde, reconhecer as falhas, os problemas, e tomar cuidado com as bobagens que se diz, porque 2011 não vai ser moleza. "
ResponderExcluirFJC
É sempre mais fácil quem está "de fora" enxergar as coisas. Quando envolve paixão, a coisa complica. Mas foste perfeito na análise. Só espero que realmente a direção colorada esteja enxergando isso.
Desculpe, se estamos sendo chatos e insuportáveis aqui, mas faz parte.
ResponderExcluirEu acho que essa derrota vai tornar as coisas mais difíceis para ambos: inclusive para o próprio Grêmio que pegar um Inter "mordido".
Em 2007, o Inter estava mais relaxado depois da conquista. Vamos aproveitar para tocar a "flauta" agora. Mas ano que vem, os Grenais serão os mais disputados da história, certamente.
Ah para lah !!
ResponderExcluirPensei que está derrota iria ajudar vcs vermelhos a por o pé no chão e ser mais humildes, que nada tão ai arrotando arrogância, continuam do mesmo geito, tão achando que vai ser assim chegar e levar a LA do próximo ano.
Tem dirigente colorado se achando o campeão de tudo ainda, é de dar dó !!
Ano que vem Santos, Cruzeiro, Corinthians e Grêmio não vão aliviar pra vcs não muito menos os argentinos do Estudiantes com esse time que vcs tem actualmente e essa soberba vão fazer feio novamente.
Pouco me importa cornetar colorado só acho deprimente vcs ainda continuarem querendo tirar o foco e não aceitar que não são o que diziam ser.
Adolino, não é mera coincidência, estas semelhanças entre Grêmio e Bahia, inclusive vou te contar um segredo: Tanto Bahia, Grêmio, Juventude e Paraná Clube, eram as asas negras do Inter. Então no auge da minha juventude fiz uma coisa macabra e tenebrosa que hj me envergonho muito de ter feito, foi o seguinte: Me ensinaram a fazer um trabalho de macumba, para atrasar a vida destes times que eu odiava, mas acho que exagerei na dose. Uma parte deste trabalho era pra cada sapo que eu enterrasse com o nome do time à ser prejudicado, seria 7 anos de azar. Então enterrei um com o nome do Bahia, 2 com o nome do Paraná Clube, 3 com o nome do Juventude e 4 com o nome do Grêmio. Pasmem meus amigos, o Bahia ficou 7 anos na segunda divisão, no ano que fiz ele já foi rebaixado. Pra ser sincero eu também não acreditava muito, mas no caso do time Baiano foi batata, e o Gremio já está a 10 anos sem ganhar nada, o Paraná Clube tá quase morto, e o Juventude tá na 3ª divisão. Cara, quando o Bahia subiu este ano fiquei assustado, pode ser coincidência, mas por vias das dúvidas está registrado aqui este relato. Durma-se com um barulho deste.
ResponderExcluirAcioli, me desculpe a franqueza, mas tu não tem vergonha de se entregar assim? E nós é que nos apequenamos torcendo contra? Fala sério, velho! E tem mais, como diz o ditado."Se macumba resolvesse jogo, o campeonato baiano terminava empatado."(e ninguém ganhava deles lá em Salvador)Ainda se fosse o Adolino, vá lá! E nós aceitamos nosso exato tamanho, sendo o melhor time da cidade já está bom, mas o ranking nacional não mostra apenas isso. E não esqueça de enterrar mais alguns sapos, pra o Mazembe, por exemplo! E mais, acho que não deves menosprezar Bragantino, Portuguesa ou Ponte preta, pois amanhã depois eles voltam à Primeirona, e podem fazer o mesmo que o Mazembe fez com voces, pois não sei se tu sabes que "o que a boca fala, o rabo paga". E falando em Adolino, vai ser pé frio assim lá na Bahia, pelo jeito ele odeia o Bahia e simpatiza com o Vitória, vejam no que deu!
ResponderExcluirStevan, humildade é uma virtude que só os nobres, fortes e sábios tem.
Saudações gremistas.
Marcão,vc me deu uma boa idéia vou torcer para o Gremiokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirO que mais tenho lido nestes Posts da parte Gremista é: "Voces colorados tem que ser mais humildes". ou: "Voces tem que respeitar a nossa história". Mas, Durante 26 anos vcs nos humilharam, pisaram em nós, fizeram piadinhas de todo tipo, pintaram e bordaram. De 5 anos pra cá, nós dominamos o futebol brasileiro, como nunca um time conseguiu fazer antes, e daí o orgulho veio a tona, para aqueles que permaneceram fiéis desde os tempos das vacas magras. Agora vcs gremistas vem dizer que nós temos que ser mais humildes? Pera aí, será que não é vcs que tem que reconhecer a nossa superioridade no momento e serem mais humildes em reconhecer isso? Se o Brasil inteiro é hunâneme em dizer que o maior clube do Brasil é o Inter, porque vcs não podem admitir? Será que todo mundo tá errado, e só vcs estão certos? Vamos reconhecer que o momento é Colorado, estamos na frente, e admitir a nossa superioridade é o primeiro passo pra poder trilhar o caminho do Sucesso, ou tentar diminuir nossas conquistas e ficar mais 10 secando e comemorando vagas. Inclusive o Sindicato dos manobristas já estão de olho em voces.
ResponderExcluirAdolino, pelo amor de Deus, nãããããõoooo!!!!! Já chega os sapos do Acioli, ou seria perereca?kkkkkk
ResponderExcluirAcioli, onde vistes unanimidade? O melhor do Brasil em 7º no campeonato? E aonde no ranking??? Então tá!!!! Continua se iludindo!!
"Nenhum pesar me derruba, qualquer prazer me diverte!" Comemoro vaga, pedra fundamental, contratação de técnico e o que me der prazer, só não quero me iludir achando que sou o "melhor do mundo" e viver chorando as pitangas.