Pois é rapaziada... quem diria?
Todos nós falando de Pachuca e tals, mas daí vem o tal Mazembe cometer o "crime" contra o time mexicano.
Zebra???
Óbvio!
Mas o futebol só é o esporte mais popular do planeta justamente por causa destas coisas. O time do México parecia estar se "poupando" durante o jogo para enfretar o Inter na semi-final, acreditando na vitória a qualquer momento. O tempo foi passando, passando, passando... e o desespero foi batendo. A bola não entrava e o goleiro do Mazembe se consagrava.
Bom, o fato é que a equipe africana esta no nosso caminho e ponto final. Mas, enfim, quem é o Mazembe? Li uma matéria no site da Globo intitulada Mazembe sabe pouco sobre o Inter e acredita em vitória que "parece" nos colocar em um mesmo patamar, ao menos neste sentido.
Todos nós falando de Pachuca e tals, mas daí vem o tal Mazembe cometer o "crime" contra o time mexicano.
Zebra???
Óbvio!
Mas o futebol só é o esporte mais popular do planeta justamente por causa destas coisas. O time do México parecia estar se "poupando" durante o jogo para enfretar o Inter na semi-final, acreditando na vitória a qualquer momento. O tempo foi passando, passando, passando... e o desespero foi batendo. A bola não entrava e o goleiro do Mazembe se consagrava.
Bom, o fato é que a equipe africana esta no nosso caminho e ponto final. Mas, enfim, quem é o Mazembe? Li uma matéria no site da Globo intitulada Mazembe sabe pouco sobre o Inter e acredita em vitória que "parece" nos colocar em um mesmo patamar, ao menos neste sentido.
Não acredito que o trabalho de "espionagem" feita sobre o Pachuca tenha sido igual ao do time de Mbenza Bedi (foto).
ENTÃO É CANCHA E RUMO AO BI!!!
Vamo que vamo e saudações Coloradas
Os times Africanos como o Mazembe, tem muita força física, e costumam dar trabalho, e não é a toa que estão no mundial, são os campeões Africanos. Eles jogam um futebol alegre, sem muito compromisso ou responsabilidade e quando se empolgam colocam muita correria e são difíceis de ser batidos. Mas em circuntâncias normais seriam presa fácil para o poderoso Internacional, porém o Inter que entra em campo é uma incógnita, ninguém sabe se será o time vibrante da Libertadores ou o time medíocre do brasileirão. Acredito que o Mazembe seja o adversário ideal para o Colorado ganhar moral, pois na verdade ninguém acredita que o time Africano possa eliminar o representante da América do Sul, acho que nem eles mesmos acreditam. Vai ser que nem bater em bêbado, se ganhar de 8x0 não fez nada a mais do que a obrigação, mas se perder será um fiasco antológico.
ResponderExcluirAcioli,
ResponderExcluirAcertaste na mosca, e se perderem pros africanos, vou perguntar prá voces:
Maz hein, bi???? kkkkkkkkkkkk
Saudações gremistas!
Esse blog está virando fogo cruzado! E lá vai mais um:
ResponderExcluirO Inter enfrentou cada time nesses torneio! Primeiro, foi o tal Chivas, agora esse Mazembe!
Nunca vi um time com tanta sorte!
O Grêmio enfrentou um Hamburgo, é verdade! Mas era uma época que tinha o Flamengo de Zico, o Poderoso Peñarol. Em 95, tinha o fortíssimo Ajax! Em 2007, nada menos que o Boca de Riquelme!
O Inter só pegou o São Paulo-Freguês e um Barcelona! depois, alguém lembra aí, qual time expressivo o Inter derrotou em 2006?
Mas isso é apenas detalhe. Campeão é campeão, e o nosso rival tem seus méritos.
Eu acho que o Inter ganha fácil. Barbada!
Não tenho acompanhado os jogos dos outros tims, mas estou pessimista!
Acho que vamos topar com o campeão do mundo, no Gauchão, em 2011.
Nas antigas, o mundial era de apenas um jogo. E era matar ou morrer! Agora está mais fácil.
Um ou dois jogo treino para esquentar e a final contra o Europeu, que já vem cansado e desmotivado!
Só pra citrar dois deste ano, FJC:
ResponderExcluir- BANFIELD (campeão argentino 2009)
- ESTUDIANTES (campeão da libertadores 2009)
Diminuir a força do São Paulo, por conta dos nossos últimos resultados sobre eles, é não ser razoável na hora de tecer um comentário sobre futebol.
Se o Chivas chegou e o Boca ficou de fora, tudo tem haver com "momento" e nós, neste ano, derrotamos a principal força (daquele momento) da Argentina e o atual campeão da América.
Por favor, não cuspa para cima... basta lembrar quem vocês pegaram na final da Libertadores de 1995.
Saudações Coloradas
Marcão, essa foi boa, kkkkkkkkkkk, original...
ResponderExcluirFJC, a Libertadores deste ano, foi o retrato da do que será a Libertadores 2011. Sem Boca Junior, ser River, então quer dizer que vai ser baba? Inclusive nem o São Paulo está. Então o Gremio tem a obrigação de ganhar né? Sim porque pra vc se o Boca Junior não tá o torneio, ganhar é baba. Só porque vcs levaram 5x0 do Boca naquela final, não quer dizer que todo mundo tem medo destes bunda moles Argentinos. Tem um time no Sul que ganhou dos Atuais campeões Argentinos, ganhou também do Estudiantes que foi o campeão da Libertadores do ano passado, e que tem no elenco jogadores que dão tapa na cara dos Argentinos e mandam eles calar a boca. Ora pois pois meu amigo, vencemos quem apareceu, e se o teu Gremio tivesse aparecido na nossa frente, teria apanhado na bundinha também. Corinthias e Flamengo eram favoritos, o Flamengo eliminou o Corínthias, e posteriormente foi eliminado pelo Universidade do Chile, que foi derrotado pelo Chivas, então pela lógica nós ganhamos do Corínthias, do Flamengo, do Universidade, do Chivas, Além de Banfield, Estudiantes, e São Paulo e se os bugres da Amazônia cruzassem o nosso caminho nós arrebentava eles também. A taça de 2010 tá no Beira Rio, junto com a de 2006, e ninguém vai tirar ela de lá. Quem não tiver condições de estar no torneio, é porque teve outros times melhores, e nome não ganha jogo e nem entra em campo.
hahahaha !!
ResponderExcluirTe acalma ae coloradaiada, 2011 vamos ver resolver isso no campo, se foce tão facil de dar tapas na bunda do grêmio teriam levado o gauchão e ganhado os grenais do brasuca, outra coisa ganharam do estudiantes pq os animal entupiram o campo de fumaça e vcs na cagada fizeram um gol de um balão dado pra frente, quem ve vcs falando axa que vcs deram um show de bola !!
Bora ver nesse mundialito se vcs são tudo isso, o pessoal da Inter ( original ) diz que quer ser campeão pra espantar a crise !
Então a culpa foi da fumaça, kkkkkkkkkkkkk.
ResponderExcluirStevan, Dá uma olhadinha no youtube, o gol da classificação do Inter, tá lá pra tirar qualquer dúvida, foi uma bola trabalhada de pé em pé, e os patétas dos Argentinos só olhando. Viu quem não tem medo dos Argentinos faz assim, nunca se entrega, acho que deve ser a tal da mística, ou raça, ou imortalidade, pode chamar do que quiser.
E o gauchão nós nem queria, e no brasileiro, um jogo foi com o time reserva e o outro nós já tavamos de férias, se não nós tinha papado os 2 com facilidade, ganhar do Grêmio pra nós é como dar bom dia, é fácil fácil.
Este jogo contra o Mazembi faz referência fiel a expressão "bater em bêbado". Se apanhar é fiasqueira, se bater não é maia nada que obrigação.
ResponderExcluirApesar de que, técnicamente não tenho dúvidas de o Inter ser extremamente superior aos africanos, tem a questão psicológica. O Inter joga sob pressão da estréia e de ser o favorito. Os africanos jogam de alma lavada, cientes que foram longe demais, e o que aparecer daqui pra frente é lucro. Sinceramente, não gosto destas situações.
Mas, creio que o Inter passará por cima de tudo isso. Vamos em busca do bi. Quem semana esta.
Saudações coloradas.
Que o Inter tem mais técnica,e melhor elenco nós sabemos,mas eles tem uma vontade férrea de ganhar,sem contar que irão correr do inicio ao fim,pois perna eles tem para isso .Será que o Inter vai conseguir acompanhalos?Não concordo que esja a mesma coisa que bater em bebado. Acredito que se o Inter bobear,vai perder e não vai adiantar faser um gol,e pençar que está ganho.Mas acredito no trabalho do grupo,e que jogadão com a mesma determinação da libertadores
ResponderExcluirNossa! O Acioli tá muito excitado com essa semifinal, ficou doidão, quer dar tapa na bundinha e tudo mais. Se cuida com os negrão do Mazembe, senão eles já apagam este teu fogo, velho! kkkkk! - Cara, eu nasci e me criei em Uruguaiana, já joguei várias vezes contra correntinos,(são chamados assim por nós lá na fronteira) e tem que dar tapa na orelha deles mesmo, e talvez teu time só foi campeão por isto, antes só tinha uma bicharada que tremia na frente dos gringos. O Grêmio quando encarou com firmeza, também ganhou. E falando em taça LA, voces tem duas e nós também, só que as nossas não tem nenhum escudo colorado prá macular a sala de troféus do Olímpico! E pena que não é possível um Grenal na decisão da LA, senão íamos ver que iria apanhar no bundão sujo!!!
ResponderExcluirSaudações gremistas!
Em resposta ao Rafael, eu diria que em 95, pegamos o Nacional de Medelin, que nos anos 90 foi a base da Seleção colombiana, respeitada na América. Além disso, tínhamos o poderoso Palmeiras, que no império da Parmalat era a base da Seleção Brasileira.
ResponderExcluirSobre o Banfield, ninguém mais ouviu falar.
Quantos ao Estudiantes, aí, sim, temos que reconhecer que esse time platino tornou-se freguês colorado, depois da sulamericana.
Mas também é importante lembrar que foi um golzinho salvador de Giuliano que livrou a cabeça de Fossati. Faltou pouco para a casa cair.
Mas como disse, o Inter tem lá os seus méritos. Um deles, é ter se dado bem frente aos argentinos. Historicamente, temos que reconhecer que o tricolor não tem um bom retrospecto frente aos "hermanos".
Amigos os azuis estão parecendo,torcedores do Bahia,aqui em Salvador.Só conseguem falar do passado,aqui a conversa é sobre o titulo Brasileiro, conquistado em cima do Inter a uns 23 anos atraz. Agóra estão mais calmos,por terem subido para a primeira divesão . Que por cinal fiseram uma festa,maior que o Flu que conquistou o titulo ,enquanto eles só sairam da segundona, ter orgulho é uma coisa,agóra viver de comemoração de vaga,e ficar a vida toda falando do passado,é coisa de quem não ve futuro ai tem que se agarrar em qualquer galho,para não afundar,ninguein consegue dirigir só olhando no espelho retrovisor.Aqui eu tenho um amigo Italiano que torce para a Inter,outro dia nós estavamos conversando sobre isso,time de ponta não póde ficar pençando nos tróféus,ou será a unica coisa que terá,para faser tem que ganhar e ja olhar para frente nos próximos que virão.Ganhando ou perdendo no final do ano acabou temos que nos concentrar em 2011 que é issso que interéssa,ja que para manter um bom elenco tem que ter grana e isso só se consegue com vitórias e taças e não com o passado.Tem uma grande diferença na torcida do Inter e do Gremio.Enquanto uma cóbra sempre resultados,e não se acontenta com uma simples vaga,a outra só tem o passado ou festejar uma vaga que caiu no cólo,mas que normalmente não conseguem passar da primeira fase,ai tem que tentar tirar o mérito das conquistas do adversario. O Gremio póde ser um grande clube mas a torcida me paresce a cada dia menor em todos os sentidos
ResponderExcluir"CANCHA RUMO AO BI" ?
ResponderExcluirSUBESTIMARAM o Mazembe que não era e não é um time ruim! Vergonha né?
Mas o Inter não vinha jogando bem desde o Brasileirão.. o Inter estava desmotivado, a mídia foi a única que 'levou' a torcida até lá.. todos sabiam disso! Entregaram o Brasileirão, foram pra lá sem motivação nenhuma... não se via um espírito campeão no Inter...
Se uma equipe quer ganhar um título mindual, tem que entrar VOANDO, jogando MUITO bem... para ser campeão do mundo!
Saudações Gremistas (Vocês não adoram dizer isso? rss)
Parabéns a todos os gremistas pelas grandes conquistas de 2010, que foram o Gauchão, o lançamento da pedra fundamental, o perda do título do Goiás e a classificação da Libertadores e o fracasso do Inter no Mundial. Pra quem um dia era acostumado a lutar por títulos importantes, agora tem que se contentar com construções, vagas, e os fracassos do seu Arquirival, que de vez em sempre está nas cabeças. Eu entendo vcs, já passei por isso, me lembro bem em 1995, comemorei muito quando vcs perderam pro Ajax. Agora vcs estão passando por uma crise de identidade, não sabem mais se torcem pro Chivas, pro Independiente, pro Mazembi ou pra Inter de Milão, e nem sabem mais se o time de vcs é um time pequeno, médio ou grande e se ainda terão o respeito e o reconhecimento dentro e fora do país.
ResponderExcluirQue decadência. O que eu posso dizer é que isso é apenas a ponta do iceberg, vem muita tristeza e sofrimento por aí. Vamo , vamo Inter, buscar o tri da Libertadores e o Bi Mundial ano que vem. Um abraço colorado...
Sinceramente, tirando toda a flauta... tu acredita que o Grêmio não tem mais reconhecimento dentro e fora do país? seja sincero, como uma pessoa que (ao menos parece) ENTENDE de futebol...
ResponderExcluirE outra, não há duvidas este ano o Grêmio conquistou o Gauchão, foi semi-finalista da Copa do Brasil, iniciou a construção da Arena, foi quarto colocado e conseguiu a vaga para a Pré-Libertadores e secou o Inter. E o Inter foi campeão da Libertadores. Não tem como mentir... A questão é que, mesmo assim, acho que o ano foi melhor para o Grêmio... encheu de alegria nossos corações as vitórias que conseguimos!
Não vou entrar em discussões sobre a derrota de vocês, vocês fizeram um fiasco lá, não há o que discutir... Mas não admito tu dizer que o Grêmio não tem expressividade mais... daqui a pouco tu vai dizer que o Grêmio vai se tornar um time pequeno, que vão jogar fora as taças, esquecer as conquistas... isso é coisa de quem não entende de futebol!
Não é flauta isso, mas ao menos perdemos pro Ajax né? Mostre humildade colorado, é isso que faz a grandeza de uma torcida! Perdeu, perdeu! Ok, reconheça... mas não fique tentando retrucar o adversário, dizendo que não tem expressividade... é normal isso, se o Grêmio jogasse contra o Corinthians em uma final vocês torceriam pra eles, é normal isso e é o que dá vida ao futebol... Ou tu prefere terminar com o Grêmio e o Inter ser o único time do Sul? Aí quem sabe, depois vocês terminam com todos os times do Brasil e ficam sozinho aqui, jogam as copas sozinhos.. vão todos os anos pra Liebrtadores, até terminar com o futebol na América.. depois no mundo! Quem sabe todos param de jogar futebol, fica só o Inter.. daí os colorados vão ficar satisfeitos...
"ahhh, ninguém é melhor que meu time... mesmo que eu não jogue com ninguém!"
na boa, as vezes é isso que eu entendo das críticas coloradas!
Mas enfim.. boa sorte ano que vem no bi do mundial, no tri da libertadores...
o mundial ano que vem vai ser no Japão né? Nós conhecemos beeem aquelas terras!
OLha, para mim, foi uma surpresa!
ResponderExcluirO Inter sempre conquistou seus títulos com muita dose de sorte e ironia.
Essa vitória do Mazembe tirou meu ibope no Post sobre o Grêmio 2011. Mas quem diria, hein?
FJC sempre foi irônico em dizer que o Inter era favorito.
O que eu penso verdadeiramente? O Inter venceu uma Libertadores com as calças na mão contra Banfiel, Estudiantes e São Paulo e acabou na final contra um time inexistente do México. Nos testes do Brasileirão, o colorado foi reprovado e, consequentemente, para o Mundial o fracasso podia ser previsto.
Quando FJC dizia que os testes do Brasileirão eram importantes, os colorados desse blog diziam que o Gigante não tinha que provar nada para ninguém.
Maz hein, e o bi???? ( Prá cumprir o prometido.)
ResponderExcluirAgora vocês vão ter que aturar não apenas flauta, mas até vuvuzelas na orelha.
Acioli, cadê os “machos” que dão tapas na cara dos argentinos? Eu não vi o jogo, mas o placar não pode ter sido tão injusto para o que aconteceu em campo.
Adolino, tens razão pois ninguém vive de passado, e nem de projeções sem fundamento. Afinal que passado tem o Mazembe, e tá lá na final do mundial que voces tanto queriam.
É uma pena FJC, mas não vamos ganhar dos campeões mundiais, apenas dos “sparring” do Mazembe, que eu espero saiam Campeões. Acho que eles também tem um pouco de mística, além de um futebol até meia boca, suficiente prá eliminar adversários pseudo poderosos.
Johnny, eles vão tentar desviar do assunto de todas as maneiras prá evitar que comentemos o vexame de Abhu Dabi, em qualquer lugar do mundo que se vá, desde 1982 se encontra camiseta do Grêmio. E só prá variar, a pedido teu:
Pêsames gremistas!!!!
Pois é, mas que silêncio!
ResponderExcluirEu cheguei a ficar triste e feliz! Deu pena!
Também não vi o jogo na íntegra, mas pelos gols, deve ter sido uma surra, com pedalada, embaixadinha...
Os meus amigos gremistas não se lembram, mas FJC, desde os tempos em que debatiamos lá no blog do Divino, brigava com os colorados a respeito da campanha no Gauchão e na Libertadores.
Perderam o gauchão por pura incompetência. Mas no auge da arrogância, o presidente Fernando Carvalho dizia que a prioridade era a Libertadores. Na disputa da América, eliminaram os argentinos com o Fossati na forca e as calças nas mãos.
Depois contra os bambys, claro! Fizeram a festa! Pois não havia mais ninguém à altura! O Chivas não era parâmetro nem para o Gauchão!
Veio o Brasileirão e a pura realidade: derrotas frente aos fortes da competição!
O Mundial é reflexo disso tudo. Um time que se considerava superior, favorito, melhor elenco do Brasil, etc.
Lamento, colorados! Mas faltou humildade! E se ao menos não tinham futebol, faltou a velha raça gaúcha, característica do futebol dos pampas!
E os Gremistas comemoram, com certeza! Dois títulos em duas semanas! Para os gremistas, soam como dois gols de placa, fazer o quê!?
E agora podem chorar que o FJC não vai qualificá-los como chorões e perdedores!
Talvez um pouco sonhadores!
Saudações tricolores,
O que aconteceu com este Blog? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, de repente uma invasão gremista, kkkkkkkk, q bom, sejam benvindos. Agora fiquei feliz. Eu andava meio desanimado de escrever aqui, tava me sentindo um provalecido, batendo em cachorro morto, a cada paulada que eu dava, não tinha resposta a altura, e eu acabava ficando com peso na coinciência. Mas de repente, eis que surge "o imortal", renascido das cinzas, agora vai, kkkkkkkkkkk. É isso aí galera, não vão sumir de novo, afinal quem trouxe os últimos 5 titulos internacionais que o Brasil possue, com certeza não vai parar por aí, 2011 tá aí, e vamos voltar, sacudir a poeira dar a volta por cima.
ResponderExcluirÉ triste falar agora, parece estar tripudiando mas alguns que não sabem o que é mística, tradição, garra, determinação e perseverança devem estar se perguntando: O que faltou para o Inter ser bi Mundial? Camisa não ganha jogo, quem ganha é quem veste o manto sagrado até a alma, quem encarna o espírito vencedor e supera as dificuldades sejam elas físicas ou psicológicas. E isso só acontece com quem veste o manto tricolor. Apesar dos maus momentos vividos, tivemos um recomeço no segundo turno digno do Imortal, que igual à Fênix, sempre renasce das cinzas e não se ilude a toa. Pelo andar da carruagem, teremos um 2011 promissor, comemoraremos vagas, títulos, inaugurações, contratações e tudo de bom que acontecer. E continuaremos humildes, conhecendo nossos limites e nossas virtudes. Não precisamos soberba para compensar complexo de inferioridade, e nem abaixar a cabeça demais a ponto de deixar as partes expostas.
ResponderExcluirQuem anda olhando só prá cima, acaba pisando em buracos e tendo bons tombos. Mas nunca é tarde prá aprender! Feliz 2011 prá nós, e eles que assimilem o golpe e cresçam sempre prá que nós possamos vencer gente grande, igual a gente. Quem sabe um dia veremos os dois gaúchos no topo do ranking,(nós em primeiro é claro)mostrando ao Brasil e ao mundo o que é futebol do melhor estilo dos pampas.
Saudações gremistas!
Acioli,nós não temos culpa se os colorados sumiram, acho que estão em Abhu Dabi à espera de um milagre.E quando falas nos últimos títulos internacionais, deves ter certeza que são os últimos mesmo, porque pelo jeito deste mato não sai mais coelho! rsrsrsr
ResponderExcluirSaudações cada vez mais gremistas!
Gozar com o pau dos outros é a única coisa que gremista tem feito nos últimos 10 anos.
ResponderExcluirRamão,
ResponderExcluirParabéns pela coragem de dar sinal de vida(?) e de não abandonar o Acioli, mas tire este pau da boca e não apele. Como diz o carioca: perdeu playboy!