Assim como nós, torcedores, parece que a diretoria tricolor está esperando o resultado do colorado para começar a agir no sentido da próxima temporada. Não podemos negar que o planejamento do Grêmio passa também pelo resultado do eterno rival nas Arábias. Se o Inter voltar com o Bi, o tricolor precisa recuperar o chão perdido. Se o colorado sair derrotado, o peso e a responsabilidade, querendo ou não, diminui.
Vamos a relação dos principais jogadores:
Victor: sem comentários. Mas não podemos esquecer que com a supervalorização ele pode ser negociado. Seria bom pensar num substituto.
Gabriel: Esse foi indicado por Renato e deve ficar, até porque resolveu o problema da lateral direita.
Paulão: foi uma aposta que deu certo. Mas o tricolor corre o risco de perder o atleta, assim como já aconteceu com tantos outros que vieram por empréstimo, valorizaram-se e foram embora.
Rafael Marques: eu e muita gente das arquibancadas, já pediram a deportação dele do clube, no primeiro turno. Mas voltou a atuar bem no segundo, e acho que provou que merece ficar – até porque não há dinheiro para buscar outro zagueiro. Eu aposto que em 2011 será a vez de Neuton. O jovem zagueiro deverá entrar na quarta zaga para não sair mais. O que pesa a favor de Rafa Marques é a experiência embora não seja o melhor com a camisa 4.
Vilson: esse é outro zagueiro regular que poderia ser um bom reserva. Peixe do Renato dos tempos de Vasco. Pode ficar no banco.
Fábio Santos: foi um desastre em alguns jogos. Mas deu uma melhorada no segundo turno, sobretudo depois do grenal. No entanto, sou mais o Lúcio na lateral esquerda, com o Gilson na reserva. Se for para reduzir gastos, que vá embora Fábio Santos.
Lúcio: dificuldades na renovação. Acho que o tricolor não deveria medir esforços para renovar. Pois o lateral virou opção também para o meio campo. Peça fundamental no time de 2010.
Adilson e Rochemback dispensam comentários, embora o Grêmio necessite contratar um reserva para o ano que vem. Na minha opinião, vem o gaúcho Ygor do Figueirense, jogador que já foi comandado por Renato no Fluminense.
Mário Fernandes: o garoto que se machucou em 2010 joga em qualquer função na defesa e Renato sabe disso. Há a ideia de utiliza-lo até mesmo como volante, quando precisar. Para mim, tem lugar entre os onze. Zagueiro de habilidade. Coisa rara.
Souza: muitos o criticam, mas Souza é jogador para ser titular, não só pelo alto salário que ganha. Em 2010, sofreu com contusões. Tem contrato longo com o tricolor e não pode ficar na reserva. Tomara que se recupere, tecnicamente e fisicamente.
Douglas: dispensa comentário, mas é candidato à venda no ano que vem. Fundamental no time, mas não pode ser considerado insubstituível. O tricolor precisa encontrar um reserva à altura.
Jonas: sem comentários. Mas se aparecer proposta grande, sairá, com certeza. Dos candidatos à Venda é o primeiro da lista. Odone adora vender bons valores.
André Lima: depois de rodar por vários clubes e não ir bem em nenhum deles, no Grêmio encontrou seu lugar. O problema é que agora o empresário “tá se achando”, digamos assim. Não jogou em lugar nenhum na vida. Só mostrou futebol com o Renato no Grêmio, mas pensa que foi campeão. Eu preferia jogar com a bola aérea do André, em todo o caso, o Grêmio devia buscar o bom Roberto do Avaí ou voltar com o Borges no ataque.
Edilson: um reserva não à altura de Gabriel. O Grêmio podia procurar alguém na base ou em algum outro clube.
Ozea : deve voltar para o lugar de onde nunca devia ter saído.
Neuton: Esse zagueiro tem tudo para ser titular em 2011. Talento ele tem. Falta experiência.
Gilson: na lateral esquerda ou no meio, é um bom reserva. Veio de graça do Paraná.
William Magrão: Nunca gostei do futebol do Magrão. Mesmo quando jogava do lado de Rafael Carioca. Podia ser uma boa moeda de troca.
Ferdinando: Está nível de um Avaí. Nada mais.
Maylson: nem titular nem reserva. Não sei o que dizer desse jovem. Mas para a reserva na Libertadores, o tricolor precisa de um jogador mais experiente e mais técnico.
Mithyuê: Na volta do Atlético-PR, o que todos esperam, é que com Renato ele comprove o que parecia saber jogar na Sub20.
Roberson: outra incógnita das categorias de base. Não se sabe se joga no ataque ou no meio. Não tem uma definição do que pode e sabe fazer com a camisa tricolor. Também poderá servir como moeda de troca.
Leandro: Este senhor tem contrato até 2012? Que vá para o São Paulo. Se o Grêmio pagar seu salário para não ficar no clube, ainda assim, estará no lucro. Pode contaminar o grupo.
Diego Clementino e Júnior Viçosa são bons reservas, mas o tricolor precisará de pelo menos mais um para a longa temporada de 2011.
Os jogadores que o Grêmio tentou em 2010 e que poderiam vir em 2011 são:
Jadson Vieira, zagueiro do Vasco: jogou em times argentinos e mexicanos. Experiência na LA, é muito importante.
Ygor, volante do Figueirense: Foi titular do Renato com o Fluminense em 2008.
Roberto, atacante do Avaí: Em 2010, Silas indicou William e esqueceu que havia outro muito melhor no elenco. Poderia ser uma boa opção para o banco, além de Júnior Viçosa e Diego Clementino.
Minha opinião para o banco de reservas:
Paulinho, lateral esquerdo do Atlético-PR;
Vitor, lateral direito reserva do Palmeiras;
Rafinha, meia do Coritiba.
Boa parte disso é ideia minha. Pelo que li nos principais sites, vem aí uma parceria com a Trafic. Isso já nos preocupa. Será que o Grêmio precisa mesmo dessa maracutaia para formar um time competitivo?
Sozinho, Renato provou que pode montar um time, sem grandes nomes. Sempre que o tricolor fez essas loucuras afundou-se ainda mais em dívidas. Nomes como Zé Roberto, Diego Souza, Rafael Carioca são citados. Nada animador. Zé Roberto já foi um grande jogador. Mas agora está enferrujado e com o velocímetro muito rodado.
Toda vez que um jogador retorna da Europa, geralmente, não volta bem. Os que fizeram sucesso no tricolor e mudaram para outro clube do Brasil também não são mais os mesmos quando retornam. O exemplo mais recente foi o Hugo.
O futebol brasileiro está cheio de bons jogadores, basta dar uma olhada por aí. O Grêmio foi buscar Paulão, Diego, Viçosa e Gilson em times da série B. Provaram que são jogadores de primeira. Por que trazer velhos medalhões?
Isso é o que chamo de pençar pequeno,um grande clube não tem que se preucupar com o rival,e sim com suas própias conquistas,independente de resultados. Se o Inter tivesse pençado,no Gremio no gauchão,provalvemente seria só o que teria conquistado,e ao contrario pensou grande acreditou,e ganhau a libertadores.Abriu mão do Brasileiro,em prol do mundial.Se não ganhar sacode a poeira e em 2011 continuara pensando grande disputando só o que interessa.SAUDAÇÕES COLORADAS
ResponderExcluirBom como papo é de grêmista, alias estes colorados que gostão de dizer que dão tapa na bunda de todo mundo tomaram foi uma rola no rabo, axo que a moral deles tah em abixa então ...
ResponderExcluirBom falando do Lucio creio que o grêmio deveria fazer uma força pra ficar com ele sim, jah o Andre Lima já penso que do lado do jonas e do douglas jogando oque jogou ateh o washington faria gols.
Na lateral é indispensavel o gabriel, axo que souza pode ser melhor aproveitado, o mesmo que foi dito sobre o douglas vale pra ele, não se esquece como jogar futebol e bola ele tem.
Na zaga rafael marques não é confiavel nem aqui nem na India.
Desses que tu falou pra vir, o atacante do Avai eu não traria.
Trocar o magrão, leandro esses outros guris ae tambem vale apena.
O Mario Fernandes precisa de continuidade pra ver realmente oque pode se esperar dele, se lesiona muito, isso pra um zagueiro não me é bom sinal.
No mais a direção do Odone é muito mais consiente não havera loucuras e nem precisamos que ocoram, basta um planejamento bem feito e vamos nos sair bem se mantermos a base.
É isso aí Stevan, deixa eles escolherem o que quiserem (acho que abriram mão do Mundial para pensar no Gauchão 2011, kkkkk)e vamos pensar nosso time para ganhar tudo em 2011. Concordo contigo e com o FJC que será inevitável a venda de alguns destaques, até porque precisa fazer caixa. Os principais candidatos são: Victor, Douglas e Jonas, mas se pelo menos um deles ficar, já vai ser um reforço. Aí tem os que eu acho que devem ser mantidos: Gabriel, Paulão, Gilson, Rochemback, Lucio, Adilson, Souza, Mário Fernandes, Neuton, Mithyuê, Maylson e Diego Clementino. Agora os que podem fazer as malas e já vão tarde: Leandro, Ozea, Edilson e Ferdinando.Os não citados, prá mim não fedem nem cheiram! E reforços? Diego Souza, Caio(do Avaí), Rafinha (do Coxa) são boas opções, mas se garimpar a Segundona, como diz o FJC, tem mais opções baratas e de qualidade, ou quem sabe buscar alguém do Congo ou adjacências??? rsrsrs.
ResponderExcluirDesculpa, FJC. Mas não dá prá esquecer, 2X0 depois da papagaiada toda, deve doer mais que palmada na bunda. O Salgado Filho vai ser pequeno prá recepção!!!
FJC, quem trabalha na Trafic é o quê? Então vou rezar: Pai, afasta de mim este cálice!
Prá voces e em especial pro Johnny:
Saudações gremistas!
É isso aí, Marcão!
ResponderExcluirCadê os caras que chamaram FJC de chorão!
Eu dou uma olhada aqui e lá no outro Post do Mazembe e não vejo ninguém!
Como afirmei no post do "Mazembe", desde os tempos do blog do Divino, que brigo com eles a respeito das conquistas na base do acaso e da pura sorte que tiveram esse ano.
Perderam o gauchão, mas saíram dizendo que a prioridade era a Libertadores.
Contra o Banfiel e o Estudiantes, viviam uma crise com o fossati. Eliminaram os argentinos com muita sorte, e escaparam do fracasso.
Na semifinal, contra o frouxo SPFC, fizeram a festa, e contra o Chivas, desfilaram na decisão!
No Brasileirão, caíram na real, mas aí já era tarde.
Acho que sei o que foi que aconteceu:
ResponderExcluirFoi a MALA BRANCA DO GRÊMIO!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
FJC, deixa de ser oportunista, me responda a quanto tempo vc vem dizendo que o Inter já era o campeão Mundial? Lembra-se ou quer que eu refresque sua memória? Um pouquinho de coerência nos não faz mal pra ninguém. Vc é um cara inteligente, não pode falar uma coisa num dia e outra no outro. Não deixe que a felicidade pelo fracasso do Inter te deixe cego. Quem colocou a taça do mundial na mão do Inter desde a final da Libertadores foi vc mesmo.
ResponderExcluirFJC, sei que vc vai achar que é raiva pela perda do título mundial, mas não é não, afinal eu nunca acreditei neste título, como também não acreditava no título de 2006 pra ser bem cinsero, mas sobre esta sua lista, cara, juro que parece piada, tem tanto jogador pé de rato aí, que vou te dizer uma coisa, deste jeito vcs vão ficar mais 10 anos sem ganhar nada. Viu se salvam desta lista os seguintes? Vitor, Mário Fernandes, Rockembak, Adilson, Douglas e Jonas. No Inter eu gostaria que ficasse o Nei, Bolivar, Indio, Guinazu, Tinga, D'Alesandro e Juliano. Os outros tanto no Inter como no Grêmio é só pra encher linguiça e o saco dos torcedores.
ResponderExcluirNão concordo com tigo acioli na questão do lateral gabriel o cara é muito bom jogador, vem muito melhor que o nei e o kleber juntos, o lucio se mostrou um jogador verstil e muito bom.
ResponderExcluirNuma coisa tu tava certo FJC sempre cantou a vitoria colorada eu mesmo cantei, não axo nesseçario tripudiar a disgraça alheia pq sempre fui da opinião que cada um ganha oque merece ( menos o curitia ! ) se os africanos ganharam foi merito deles, o Inter vinha dando sinais de fraquesa clara e os dirigentes tentaram tapar o ceu com a peneira.
Roth demosntrou que de longe não é tudo aquilo que alguns colorados falavam, eu em minha opinião nunca imaginei que o inter perderderia pros africanos, mas sinceramente estou muito feliz, não pela perda do titulo que poderia ganhar mas pela queda brusca da moral colorada aqui no sul, no brasil e no mundo.
Pessoal meus erros de portugues sempre existiram e vão provavelmente continuar existindo me desculpem os que se emcomodam mas é causa de uma alfabetisação precaria.
ResponderExcluirPelo menos o Acioli apareceu aki pra aguentar a bomba.
Ao grande amigo Acioli, eu queria dizer três coisas:
ResponderExcluirPrimeiro, sobre minha opinião sobre o Inter:
Você e o Ramão chegaram até a brincar aqui nesse blog, dizendo que FJC apenas colocava o Inter como favorito, apenas para tentar se aliviar das flautas, caso o colorado fosse bi-campeão. Acertaram na mosca e não prestaram atenção no que eu dizia, desde os tempos de Divino, sozinho, contra os colorados que me repudiaram em certa ocasião.
Segundo: sobre a lista de jogadores do Grêmio, opinaste sobre apenas seis nomes. Estás enganado. Poderíamos acrescentar, tranquilamente, pelo menos mais uns três ou quatro: Gabriel, Paulão, Lúcio e Souza. O Grêmio tem um time pronto. O que precisamos é de um bom banco de suplentes.
Com relação ao time do Inter, eu não gostaria de ver o lateral direito Nei no meu time, sinceramente. Indio também está com o prazo de validade vencido. Pode aposentar. No time do Inter só podemos aproveitar Kléber, Guiñazu, D'Alessandro, Sóbis, Giuliano.
Vai ter que fazer uma faxina nesse time. Tomara que continue assim.
FJC, acho que tu lembras de quando te falei,"a flauta vai tocar do mesmo jeito." Eu agora prefiro tocar vuvuzela, é mais barulhenta e irritante, pena que só o Acioli leva na esportiva. Os outros estão chateadinhos. Dá dó, mas um dia somos nós, no outro são eles. Particularmente prefiro tocar a flauta a ouvir eles.
ResponderExcluirSaudações gremistas. (Tô gostando cada vez mais de falar isto.rsrssrs)
FJC, vc fez uma lista de mais de 30 nomes, e eu destaquei q só 6 deles eram bons jogadores.
ResponderExcluirO Stevan disse que o Gabriel e o Lúcio são bons também, mas do resto não falou nada.
Daí vc disse que poderíamos acrescentar nesta lista o Gabriel, o Lúcio, o Paulão e o Souza.
Veja que eu não estava tão errado assim né? afinal vcs conhecedores do tricolor melhor do que eu, não contestaram tanto assim. E até concordo que estes 4 aí, podem ser bons jogadores, mas numa lista de mais de 30 nomes é bem pouquinho né, e acho que não é só o Inter que está precisando de uma faxina geral.
Se você leu certo o que escrevi, você perceberá que eu apenas lancei os nomes, mas não concordo com todos que estão lá. Certo?
ResponderExcluirO Grêmio precisa mudar meio time. Mas não precisa mudar radicalmente.
No caso do Inter, ficou provado que o grupo colorado carece de uma melhor revisada nos nomes. O Brasileirão pode ser um bom parâmetro. Ou será que estou errado?