quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

ADOREI A DERROTA PARA O MAZEMBE

Sempre acreditei que o Inter tinha um elenco forte, mas sairam algumas peças, outros perderam o brilho e o time passou a fazer jogos mediucres, com aquele joguinho que mais parecia dança, dois pra lá, um pra ca, e não saiam do meio campo, resultado: perdiam todas. Foi ai que eu não entendia, tentava imaginar o que estava passando, analisei várias situações, até mesmo da diretoria ter mandado largar o campeonato brasileiro e fiquei em cima do muro, com esperança de voltarem a jogar bem, mas no inicio da partida com o mazembe, eu ja tinha percebido que continuava tudo o mesmo, mas imaginem uma coisa, se perdessem para a internazionale, não poderíamos reclamar e que fatalmente com esse jogo mediucre aconteceria e no próximo ano continuava a enganação, por isso eu adorei terem perdido para o mazembe, pois foi um vexame, agora eles não tem desculpas, terão que contratar bons jogadores para 2011, já que a torcida esta de saco cheio e se não montarem um bom time, não conseguirão enganar mais, é por isso, que eu falo que estaremos ainda mais forte em 2011 e tenho certeza disso, não é ilusão, como os azuis tentam falar, analisem a coisa toda, qual será o rumo que a diretoria vai tomar agora? eu não entendo como um time que tem um time espetacular, mantém jogadores caros e que não rendem nada, eu ja tinha assistido 2 partidas da sub23 e me perguntava como eles jogariam com um time da série A, JA QUE ELES NÃO SÃO CRIANÇAS, POIS A MAIORIA TEM MAIS DE 20 ANOS, mas no jogo com o Botafogo eu fiquei encantado e não adianta falar que o Botafogo não estava com vontade, mesmo que nós tivessemos perdido eu continuaria com a mesma opinião, é a maneira de jogar leve, o que menos eu vi foi bola no meio campo, era quase igual o Mazembo, 2 toc e estavam chutando a gol, mas eu não acredito que botando um ou dois com esse mesmo elenco vai mudar, já que o Inter é um time lento e pesado, imaginem pegar o time todo da sub23 e colocar só uns cinco jogadores com experiência e com qualidade jogando juntos, já que eu vi algumas deficiencia na zaga, basta colocar um xerife como zagueiro e o Muriel não tem tamanho, mas fez defesas espeteculares, tirem o indio, ja fez muito, mas o seu tempo ja foi assim como a maioria dos nossos jogadores, erraram ao contratar, agora é mais lucro mandar escolher, ou vão ou fiquem treinado em separado, já que não vão produzir nada e ainda estão atrapalhando outros que poderiam render mais aos colorados, parem e pensem em tudo agora, é a hora de dar pressão na diretoria que tem que mostrar para que veio, o que aconteceu pode ser um recomeço para muitas glórias do amanã

21 comentários:

  1. É isso aí Adolino, não podemos nos acomodar, e temos que cobra mesmo, ou se não vamos ficar como uns torcedores do gremio, só comemorando vagas, contratações, construções e os insucessos do seu arquirival.
    Os 5 titulos internacionais conquistados nos últimos 5 anos foram sensacionais, mas não podemos parar por aí, temos que reformular o elenco, trazendo jogadores com vontade de vencer. Uma boa pedida, pra fazer uma grana boa e rápida é a venda do D'Alesandro e do Juliano, que tem um bom valor no mercado atualmente e interressados nos jogadores.
    Temos também que fazer o que vc falou, colocar os jogadores que tem contratos e que não interressam o Inter, treinar junto com os juniores, para forçar a rescissão dos contratos deles, cito alguns aqui: Edu, Tiago Humberto, Marcelo Cordeiro, Bruno Silva, Rodrigo, Leonardo, Ilan, Wilson Mathias, além de nos livrarmos do Kleber Pereira e do Abondanzieri que estão com os contratos acabando agora no fim do ano.
    Temos boas perspectivas para 2011, é só saber contratar, e se for trazer cara meia boca como fizeram, então busquem no sub 23. Ou o cara é craque e vem pra desiquilibrar ou não vem. Precisamos de títulos, já faz 4 meses que não comemoro nada, já to ficando louco, quem mandou acostumar mal a torcida.

    ResponderExcluir
  2. Cada vez mais eu duvido da seriedade de alguns colegas colorados, continuam delirando. Será que a bordoada foi forte demais?? Ou será que precisam cair prá Segundona prá cair na real?? Curtam os títulos ganhos nessa fase sensacional que voces passaram, mas admitam, passou, agora voltou à normalidade. Corram atrás de reforços, limpem a tranqueirada que ainda está por aí, e vão à luta!
    Adolino, me desculpe, mas senti um ar de hipocrisia no teu post, "Adorei a derrota pra o Mazembe." Com certeza vai ser muito bom prá diretoria repensar alguns procedimentos e atitudes, mas dizer que adorou, é muita falsidade. Voce pode até ter assimilado melhor que outros esta derrota, mas "adorar"???
    E vou repetir enquanto houver esse papo de "não vamos nos acomodar como eles." "A humildade é uma virtude dos nobres, fortes e sábios!" E complemento, nunca fez mal a ninguém.
    Por acaso voces ouviram a declaração do seu ídolo Lúcio?

    Saudações gremistas!

    ResponderExcluir
  3. O discurso altivo e o sentimentalismo continua o mesmo. Para quem criticava os gremistas, que só viviam do passado, que não eram críticos em relação a situação de clube, as palavras dos colorados continuam contraditórias e vazias.
    O Acioli que era bastante coerente, algumas vezes, agora não consegue se livrar da opinião de um torcedor frustrado.
    Dizer que o Grêmio só vive de passado e que vive de secar o Inter, é forçar a barra. O Tricolor andou com a mão na taça da Libertadores e do Brasileirão nesses últimos anos. Acaso os colorados não secaram?
    A queda do reinado do Inter é uma questão de tempo e pode acontecer no próximo ano. Mas ele continua o discurso soberbo. O ar continua sendo de superioridade. Ao invés de sonhar, devia discutir sobre o que se pode fazer com esse elenco, os erros da diretoria, como fez outras vezes, ambos nesse discurso poético e sentimentalista.
    Caro Marcão,
    sobre o Lúcio, eu havia deixado nesse espaço o link, em que afirmava que houve excesso de confiança, soberba e desrespeito com o adversário, antes de chegar em Abu Dhabi. http://msn.lancenet.com.br/internacional/Zagueiro-Lucio-critica-Internacional_0_391160881.html
    Mas Bolívar e Kleber já se manifestaram, repudiando a opinião e o posicionamento do ex-zagueiro colorado.
    http://msn.lancenet.com.br/minuto/Bolivar-Historia-conquista-titulos_0_391161104.html
    É claro que os jogadores do Inter não irão reconhecer que teve "salto alto" na competição.
    Mas é evidente, que essa soberba tomou conta dos colorados nos últimos anos.
    Eles tem praticamente o mesmo número número de taças que o tricolor. Mas há uma grande diferença entre os gremistas e os colorados. Enquanto os gremistas se orgulham pelos títulos, conquistados com muito esforço e muita raça e muita raça, sempre nas maiores dificuldades possíveis; os colorados consideram que venceram porque tinham um time muito qualificado e superior aos demais.
    Essa é que é a grande diferença.

    ResponderExcluir
  4. FJC,
    Eles agora choramingam que os humilhamos durante anos, que agora secamos e comemoramos suas derrotas, será que esqueceram o carnaval e passeatas que fizeram quando perdemos, NOS PENALTIS e pra o AJAX? Será que esqueceram que até camiseta copiando o Ajax eles usaram? Agora não querem flauta? Continuam "se achando". É evidente que todos nós queremos ganhar títulos, enriquecer nossa história e estar por cima, mas desprezar o passado é falta de inteligência, pois o título de hoje será passado amanhã. E caso tenham esquecido, o mundial de voces já tem quatro anos. Acho que já esqueceram.

    ResponderExcluir
  5. Exatamente. Era isso que eu queria dizer. Se o passado não vale nada, então a própria Libertadores de 2010, deve ser esquecida, pois o momento é de derrotas.
    Mas não adianta levar em consideração o que dizem. O tricolores sempre tiveram como principal marca a superação e as reviradas históricas, contra todas as dificuldades. Isso, eles nunca irão reconhecer.
    Quando reclamam que eram humilhados no passado, e que agora estão se vigando dos anos sofrimento, esquecem que o torcedor gremista tinha motivos para considerá-los fracos, pois até então não haviam conquistado nada além do Brasileiro.
    Cresceram e ganharam duas Libertadores. Igualaram-se. Agora pretendem dar o troco, mas esquecem que a história do tricolor não tem nada a perder em relação ao que conquistaram. Qualquer discurso fora disso é papo de doido...

    ResponderExcluir
  6. Fechou, velho! Não é preciso dizer mais nada!
    Mataste a pau!

    ResponderExcluir
  7. FJC e Marcão, o que tem a ver o que disse o Lucio? Quem é o Lucio. O que ele deu pro Inter? Que titulos ele conquistou? O Sr. Lucio devia é lavar a boca antes de falar do Inter. Ele é um lixo, amarelão, cara de cavalo, semi-analfabeto, mal agradecido, pessoa que cospe no prato que comeu, se ele tem carro importado, mansão, dinheiro à vontade, e se ele pode comprar tudo que ele quer, é graças a quem? Graças ao Inter, pra quem ele nunca deu nada, a não ser umas míseras moedinhas na hora da sua transferência. Se ele fosse homem, eu chegaria depois da eliminação do Inter: " Olha, estou muito sentido, do time que me deu tudo o que eu possuo, não estar na final, pois assim, se eu perdesse este titulo com a Inter de Milão, pelo menos por outro lado no fundo eu ficaria um pouco feliz pelo titulo ter ficado com o time que eu serei eternamente grato". Ele disse isso? Ou coisa parecida? Não. Ele quis tripudiar sobre a nossa dor. Então Lucio, vai pra aquele lugar, puchar carvão pro capeta, que ninguém no beira rio tem saudades de vc. E vcs gremistas antes de dizer que o Lucio é nosso idolo ou coisa parecida, acho melhor vcs elegerem os idolos de vcs, porque os nossos deixem pra nós mesmos escolher, e o peidoreiro do Lucio, com certeza não foi, não é, e nunca será nosso idolo. Por favor só me faltava essa.

    ResponderExcluir
  8. Pois é. Mas todo colorado tinha orgulho dele nas últimas Copas. Era uma parte do Inter na Seleção? Ou não era. Ele não ganhou títulos porque durante duas décadas o Grêmio papou quase tudo.
    A última em 99, ele tinha que parar nada mais nada menos que Ronaldinho Gaúcho.
    E não me venha criticar porque estou falando do passado. Conhecer os fatos, é importante na hora de debatermos.
    Analisando as coisas racionalmente, fui um dos melhores zagueiros que vocês tiveram nos últimos dez anos. Bolívar não é nem sombra. E olha que Bolívar é formado na base tricolor.
    Se ele afirmou, eu acho que tem todo o crédito porque é uma opinião de fora do clube, de que tem experiência e tem todo o direito de expressar sua opinião.

    ResponderExcluir
  9. E tem mais. Repare:
    Ao afirmar que só vale a opinião de quem teve títulos e história no clube, Bolívar cai de novo na soberba e na arrogância, porque Lúcio pode não ter ganhado títulos, mas teve muito mais sucesso pela qualidade técnica, muito superior ao atual zagueiro do Inter - um campeão por acaso.
    Isso mostra o quanto o torcedor e o clube do Inter não reconhece seus ídolos, pois não é preciso ganhar títulos expressivos para reconhecer o valor dos grandes jogadores que passaram pelo clube. Se o Inter ou o Grêmio são o que são, respeitados no Brasil e no mundo, é porque tiveram a contribuição desses talentos que vestiram a camisa. Não reconhecer seus craques, seus grandes jogadores, é um contrasenso.

    ResponderExcluir
  10. Acho essa discução sobre idolos de times imcabivel pra se ter com o inter, afinal quem lhes deu o mundial foi ? Gabiru meus queridos, ai lhes pergunto qual colorado demonstra algum tipo de gratidão ou respeito a ele ?

    Como disse discutir sobre idolos com colorados é complicado.

    ResponderExcluir
  11. É a pura verdade Stevan, não só é complicado o assunto como é impossível discutir com quem não tem memória.

    ResponderExcluir
  12. È isso aí Stevan, agora vc tirou uma venda dos olhos dos teus amigos gremistas. Quem lembra e tem saudades do Gabiru? Ele tava ali pra isso, pra isso ele estava sendo pago, e nem se tivesse feito 3 gols nós sentiríamos saudades dele, já foi tarde aquele perna de pau, quanto dinheiro colorado e levou? E o Lucio é outro perna de pau, se ele fosse bom o técnico do Bayer não tinha mandado ele embora, escuraçaram ele da Alemanha porque é um lixo. E não digam que o Lucio foi um idolo do Inter porque ele não foi. Ele foi um jogador de razoável pra bom. Idolos colorados são Falcão, Figueroa e Fernandão. Quem sabe um dia poderá ainda se transformarem em idolos, os nossos queridos Tinga e Guinazu. Sobre o Bolívar e o Indio, também são jogadores de razoáveis pra bom, mas também nunca serão idolos, pois como o Lucio, lhes faltam muita qualidade técnica.

    ResponderExcluir
  13. Acioli, ando estranhando teu mau humor! Fostes o único a aceitar na esportiva os primeiros momentos tristes, agora será que caiu a ficha?? E o pior é que se contradiz a toda hora, primeiro o Lúcio não é ídolo porque ele nunca ganhou título, agora Falcão e Figueroa são ídolos, mas o que eles ganharam? Brasileirão, ah, Brasileirão não vale nada, ouvi isto de voces mesmo.Bolívar e Índio não são ídolos por que não tem qualidade técnica, o Guiñazu pode vir a ser? Quando o Guiñazu teve qualidade técnica? O cara só corre e dá carrinhos sem necessidade, voces mesmo disseram.
    E o Dunga, foi durante anos foi a cara do Inter para o mundo, não é ídolo de voces?

    ResponderExcluir
  14. Reparem uma declaração dada a poucos minutos pelo D'Alesandro:
    " O River me deu tudo, e joguei lá por muitos anos. Sempre digo o mesmo, cada vez que o clube está cogitando minha volta, é um orgulho e um prazer. As pessoas já sabem o que penso a respeito". Declarou ao canal esportivo argentino, disse ainda que aceitava reduzir o seu salário pra poder "voltar ao clube que lhe deu tudo".
    Repararam a diferença entre um ídolo de verdade e um porco sujo e imundo como o Lúcio? As pessoas boas, conservam a gratidão sempre, até o dia da sua morte, mas as pessoas que só pensam em si mesmas, são egoístas e gananciosas, e vendem até a sua mãe por dinheiro. Depois ele vem com mensagens evangélicas por baixo da camisa, faça me um favor Lúcio.

    ResponderExcluir
  15. Marcão, às vezes falta alguma coisa, mas sobra muito em outras. Por exemplo o Guinazu tem uma raça e uma vontade desumana. Ele seria idolo fácil fácil se não fosse aquele episódio do ano passado de ele querer ir para o São Paulo. È o mesmo caso do Dunga, se não fosse na hora de sair brigar com todo mundo e dar declarações desastrosas por causo de dinheiro.
    Sobre o campeonato brasileiro não valer nada, lhe desafio vc a encontrar um comentário meu dizendo que o brasileiro não vale nada, tanto no Boleiro Gaúcho ou no Blog do Divino Fonseca.
    Sobre o meu humor, estou tranquilo, somente a coisa que eu mais abomino são pessoas mal agradecidas, a gratidão pra mim é uma das mais profundas demonstração de caráter. A maior prova disso é a provável saída do D'Alesandro para o River, ficarei feliz por ele, pois ele nos ajudou muito, e merece ser feliz, voltando pra devolver agora um pouquinho do tudo que o River deu pra ele.

    ResponderExcluir
  16. Concordo plenamente contigo a respeito de gratidão, mas envolvendo dinheiro parece que fica meio falso, ainda mais nesse meio onde é muito rápido e fácil ser celebridade ou cair no ostracismo. O caso citado acima do Gabiru, me deixa pensando, o cara pode ser um merda mas faz o gol do título mundial, o mais precioso da vida dele e do Inter, sai escorraçado do Beira Rio, não é um caso de ingratidão também? Claro que ele estava ganhando prá isso, afinal é a profissão dele, mas todos os outros também estava ganhando pra vencer, tanto em 2006 como agora. Porque agora só ganharam dos sul coreanos, com dois gols duvidosos e um a menos desde a metado do primeiro tempo ficando em terceiro? Se o Pato entra antes ou se tivesse mais uns minutos e um juiz decente, não sei não!!!
    Acioli, não lembro se tu falou com estas palavras, posso ter confundido afinal, mas algum colorado insinuou isto aqui(que o brasileirão era treino para o Mundial)

    ResponderExcluir
  17. Se algum colorado falou isso, pode saber que era porque não dava mais para o Inter. Todos sabemos, que o maior titulo é o Mundial, o 2º é a Libertadores, o 3º é a Sulamericana, o 4º é o Brasileirão, o 5º é a Recopa, o 6º é a Copa do Brasil, e 7º é o Estadual em importãncia.

    ResponderExcluir
  18. Amigo Marcão,demorei a te responder porque eu estou viajando. Vou explicar porque eu adorei a derrota,com esse time jogando do geito que estava não ganharia nunca,da Internazionale perderiamos de qualquer geito,mas perdendo para a Inter,quem poderia reclamar agóra para o Mazembe todo mundo caiu de pau m cima,e não conceguirão mais enganar,ou fasem um time que présta ou a torcida não aceita,e como torcida representa grana imagine,se eles não vão correr atraz de contratações que présta,fui cincéro quando escrevi que adorei,porque eu credito que tudo tem o lado bom.E acredito que perdendo para a Inter,continuariamos com tranqueira em 2011 mas,agóra vão ter que se coçar analise bem se não tem sentido.

    ResponderExcluir
  19. Adolino, prá mim tu se equivoca no uso da expressão adorar, entendo que achastes que vai ser bom pelos motivos que falastes, mas acho que é como um remédio muito(mas muito mesmo)amargo, que cura, faz bem mas ninguém gosta de tomar, muito menos adorar. Espero que sirva prá nossas diretorias também aprender algo, a respeito de planejamento, etc.. que por mais bem feito que seja, ainda assim pode dar zebra.Acabo me tornando repetitivo, mas é minha opinião. Sei também que já desconfiavas de um provável fracasso, pelo tanto que alertou a todos.
    Acioli, estou de acordo com tua classificação dos títulos/campeonatos, apenas acho o Brasileirão maior que a Sulamericana, pelo nível dos adversários e pela fórmula de pontos corridos com o descenso dos quatro últimos, coisa que moralizou o brasileirão nos últimos anos.Puniu com o rebaixamento merecidamente os relapsos (clubes, diretorias, atletas, treinadores, e até torcidas). E pode até não ter graça para muitos se um desponta e sai campeão antecipado, ou se é suscetível a acertos e entregadas no final, mas ganha o melhor. Aliás, para evitar os acertos e malas brancas tenho uma sugestão: As oito últimas rodadas teriam que ser obrigatóriamente na mesma data e horário. (Mas o plim plim e a novela como é que ficam?rsrsrs)

    ResponderExcluir
  20. Adolino foste brilhante em seu comentário, só quero saber onde eu assino. Se perdesse pra Inter, o que seria normal, tudo continuaria do mesmo jeito.
    Marcão, concordo contigo, o brasileirão vale mais que a Sulamericana, é que se eu fosse sincero, como eu poderia vangloriar-me do meu time ter conquistado este título? Cada um tem que puxar a brasa pra sua sardinha, mas vc tem razão, por enquanto o brasileirão tem uma importância muito maior do que a Sulamericana.

    ResponderExcluir
  21. Marcão veja bem, eu nunca acreditei no mundial,lógico paguei para ver,eu sempre analiso tudo como um todo,e não no momento.Agóra seria muito facil falarmos,eu ja alertei a muito tempo até mesmo,quando falavam em dar tapa em bebado eu falei,que eles corriam muito,e é o jogo todo mas confesso,que tanbein pensei que poderia ter um ordem,da diretoria para jogarem o minimo possivel,ai só saberia no mundial com 5 minutos de jogo percebi,que continuava a enganação agóra veja bein eu jamais,torceria contra o Inter mas para min o que esta acima de tudo é o clube,como um todo a instituição,e acredito que o melhor foi o que aconteceu,por isso realmente eu gostei da derrota.Mas tem umporein ninguein,etá respeitando o Mazembe,mas eles não chegaram aqui por acaso,alguma coisa eles fiseram e não são bobos,eu posso ser um burro semi analfabeto,mas sempre analizo as coisas.O estilo deles é diferente,do que todo o mundo esta acostumado e acredito,que surprienderam o Inter mas temos que ter respeito por eles,e tirar lição do acontecido,o nosso time sub23 joga muito parecido com eles,só que com muito mais técnica mas é um time léve e rapido,eles são rapidos mas não tem um grande dominio de bóla,se tivessem seria um massacre.

    ResponderExcluir