quinta-feira, 24 de maio de 2012

COPA DO BRASIL E LIBERTADORES 2012




COPA DO BRASIL

Coritiba é favorito diante do São Paulo. O tricolor paulista só tem uma chance de derrotá-los, e essa chance será no Morumbi, de preferência com placar muito bom. No Couto Pereira, não tem a mínima chance, o Coxa é um time caseiro, a única chance de derrotá-los, é aproveitar quando estão fora de seus domínios. Com relação ao Palmeiras, o técnico Luis Felipe, por sua vez pensa que nos engana, dizendo que vai embora no fim do ano. Trata-se de uma estratégia para aliviar as críticas em torno de seu trabalho na reta final da Copa do Brasil, além de tentar sensibilizar jogadores e torcida, em torno do seu nome, no comando técnico do clube.




LIBERTADORES
Gostaria de saber, onde anda o mestre Acioli, que mais uma vez, falhou em suas profecias, ao dizer que o Fluminense seria o Campeão da Libertadores. Tem time brasileiro, que só começou a disputar Libertadores nos últimos 6 anos, e pensa que tem tradição.
Time de tradição é o Boca, o único, talvez, capaz de derrubar o Santos de Neymar. O time do coração de Diego Maradona é um dos maiores vencedores do futebol mundial.
Nas decisões contra brasileiros, só perdeu aquela semifinal para o Florminense, em 2008, porque estava cansado de ganhar títulos. O Inter conseguiu derrotar seus reservas, na Sulamericana de 2009, e o colorado ficou "se achando" até hoje. Queria ter visto o Inter ser eliminado no lugar do Flu, mas nem para isso o time de Dorival teve competência.

BAHIA DE FALCÃO

Do jeito que o tricolor é vulnerável, o Falcão merece respeito e muita cautela com seu time no jogo de hoje à noite. Além do mais, sabemos que a sorte não está do nosso lado nessa temporada. Quando jogamos bem, perdemos. Quando jogamos mal, então, aí é que a vaca vai pro brejo, mesmo! Mesmo assim, vai ser impossível entrar em campo hoje sem pensar no Palmeiras de Felipão, nosso próximo adversário.  Palmeiras e Grêmio, a meu ver, farão a final antecipada desse torneio. Ambos tem história parecida, ambos vivem o mesmo jejum, ambos não tem um grande time, mas na final, pela tradição, serão adversários muito difíceis de ser batidos, mesmo que do outro lado tenhamos o tricolor paulista, o maior vencedor da década, caso passe pelo Coxa, o que eu, particularmente, considero pouco provável.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

DÚVIDAS E DÍVIDAS



Esta semana tivemos uma excelente notícia para os tricolores do Olímpico e da Arena também, porque refletirá no futuro do clube! Passou meio na surdina sem muito alarde, mas foi finalizado o processo do Banco Central contra o Grêmio a respeito da não informação ao BC dos valores das transações com jogadores nas

décadas de 80 a 90, que levaria à penhora do Estádio Olímpico e de muitas rendas da Arena no futuro, e foi no STF de onde não há mais possibilidade de recurso. Bem ou mal, são recursos em torno de mais de 80 milhões de reais que deixam de escoar no ralo da mal administrada diretoria financeira gremista.


Isso significa que a atual e as futuras diretorias terão mais condições de planejar melhor a utilização dos recursos financeiros sem o risco de nenhum confisco patrimonial ou monetário por parte do BC. Isto na teoria, porque a cabeça dos nossos dirigentes parece aquele famoso docinho infantil o Kínder Ovo, de cada um é uma surpresa o que sai de dentro!
A minha maior esperança são os novos tempos que vem por aí, com a nova Arena e com novos diretores com cabeça mais arejada, e com mais profissionalismo para administrar um gigante como é nosso clube!
     
Bem, dívidas a menos e dúvidas cada vez mais.
A minha principal dúvida é sobre o time titular do Luxemburgo, que não lembro de ter repetido uma escalação completa até agora, por pelo menos dois jogos seguidos.
Sei que as contusões tiveram muito peso nessa estatística, mas é muita mudança pra um elenco nem tão grande assim.
E quando o Zé Roberto chegar, quem vai esquentar o banco?
E quem vai ser o zagueiro contratado para ser titular?
E vem mais alguém para o meio de campo?
E quem vai ser preparado na base para subir e ser vendido ano que vem?
E a Copa do Brasil vem ou não vem?