
A decisão do lateral-zagueiro é estranha e inusitada, sem dúvida nenhuma. Mas essa história está mal contada. Não se descarta a possibilidade de uma influência e de uma interferência da direção nessa questão. Mas se a diretoria não quer a liberação do atleta, não seria o próprio clube o único a ser prejudicado, visto que, perderia a chance de valorizar mais o seu atleta?
Se a decisão é pessoal, temos que louvar e dar créditos ao garoto, pois as razões se justificam. Em primeiro lugar, uma convocação para a Seleção Brasileira pode significar duas coisas: ou uma grande promoção, como primeiro passo para se chegar a Europa, ou o esquecimento, caso o atleta não tenha uma boa atuação. E quantos nomes já foram queimados com a amarelinha?
As fontes afirmam que o garoto não se sente seguro. Não acredito que seja isso. Acho que o garoto está sendo orientado. O talento do jogador ultrapassa a Seleção Brasileira. Mário Fernandes é um jogador que o Grêmio dificilmente segura para a próxima temporada, e já deve ter algo encaminhado no futebol europeu.
De qualquer maneira, o exemplo do atleta do Grêmio deveria ser seguido, sobretudo, com aqueles "pernas de pau" e aqueles mascarados que são convocados, tornam-se "supervalorizados" e nunca mais jogam futebol. Outros atletas , podem ser considerados craques em seus clubes, mas não jogam nada com a camisa da Seleção. Por que não seguem o exemplo do lateral do Grêmio e não pedem dispensa? A coragem de Mário Fernandes é um exemplo a ser seguido. Talvez essa atitude possa causar um impacto negativo em sua carreira, caso ele perca essa chance de se projetar ainda mais para o futebol internacional. Mas se a decisão for mesma pessoal, os gremistas estarão do lado dele, pois independente de estar na Seleção ou não, o defensor tem qualidade para voltar a qualquer momento. A gente só espera que ele não cometa mais aquelas loucuras de fugir de casa, abandonar a tudo e a todos, deixando o time "na mão", quando mais se precisa dele.
A rodada do fim de semana ressuscitou a dupla grenal. Tomara que o Acioli saia da depressão e volte a se animar com seu time, agora que está com o melhor ataque do campeonato. Ele que já propunha uma limpeza geral nos dois elencos, tanto do colorado quanto do azul. Tudo pode acontecer no Brasileirão de 2011, até mesmo a dupla no G4.
Mas se ambos fracassarem, dizer que uma reformulação total do elenco seria a melhor solução, parece um exagero. Só para se ter uma ideia, existem alguns jogadores sendo destaque no Brasileirão, que eram vaiados no Olímpico:
Fabio Santos, Borges, Fabio Ferreira e Herrera, atualmente, se destacam em seus clubes.
No tricolor, foram considerados inúteis. Será que o problema do time estava mesmo nesses jogadores?

