
Outro dia um adversário do Junior de Barranquilla, num gesto impensado chutou uma coruja moradora do campo local, mas bah! Foi um alvoroço até na internet, defensores dos animais, coisa e tal!! Houve até ameaça de punição ao coitado do mané ( e não era Garrincha) , mas que diabos uma coruja tá fazendo dentro de um campo de futebol durante uma partida oficial? Não tem ninguém tomando conta deste gramado?
Mas o quê que eu tô falando, se nos nossos estádios, praticamente no Brasil inteiro tem quero-quero com a toda a família dentro dos gramados? Então se cuida gurizada, quando forem jogar fiquem de olho nos bichinhos, vocês podem ser autuados até pelo Ibama.
E os cachorros então? Quantos já viraram celebridades por invadir os campos?
É, os bichos tão tomando conta do futebol, tem cada um!
Isto tudo foi só uma pausa prá relaxar da tensão que temos vivido ultimamente, com as disputas paralelas do Gauchão (embora não valha nada para alguns) e da Libertadores da América (que parece ser o objeto do desejo de todos).
Não quero cair no lugar comum de dizer que Libertadores é pedreira em cima de pedreira, coisa que todo mundo já sabe, até os corintianos já aprenderam isso da pior forma possível!
Mas felizmente torço prá um time que já ganhou este torneio duas vezes, e já decidiu outras tantas e não foi feliz (isto quer dizer perdeu!) portanto já tem uma larga experiência neste tipo de competição, mas como nem todos os jogadores têm a exata noção do nível de competitividade, fica sempre o receio da falta de empenho suficiente para arrancar as vitórias, ou até os empatezinhos necessários para chegar à decisão. Não temos o melhor time do mundo, mas acho que nunca tivemos mesmo, nem quando fomos campeões mundiais. O que não importa nem um pouco, o que interessa mesmo é trazer o caneco prá casa. Porque junto vem muita grana, projeção mundial e respeito pela mídia que só tem olhos para os “queridinhos” do centro do país.
E sabem quando eu acho que isto começa mesmo, de verdade? No dia cinco de abril, às vinte e duas horas no Estádio Olímpico, quando o Junior de Barranquilla vem prá o jogo de volta, com coruja e tudo. E com certeza e tranqüilidade, “vamo pelá essa coruja!”
Depois vem mais uma fora com o Oriente Petrolero, Mas acho que aí já vai estar definida a classificação do Grupo dois.
E que Ibama , Sociedade Protetora dos Animais, que nada! Vamos “PELÁ A CORUJA” sim senhor!
Ou alguém acha que não?






